View Full Version : Linix Ubuntu

geotito
09-11-2007, 18:38
Boas pessoal!!! Tou com uns problemazitos.
Instalei o automatix, instalei programas, drives e tal... mas algumas problemas continuam sem solução aparente!

1º - tenho umas colunas 2.1 da creative e o som faz um zumbido muito estranho. Na traseira do CPU, ao desconectar um pouco o cabo, obtenho um sim mais limpo, mas sem o efeito do subwoofer e de fraa qualidade. com o subwoofer apanho uma chiadeira tremenda.

2º - não consigo utilizar a minha multifunções Epson Stylus DX4250. Tive a googlear e encontrei referencias a uma tal de gutenprint. O que e isso e como se instala? sou noob em linux porque comecei hà muito pouci tempo.

petersaints
09-11-2007, 20:03
Automatix hoje em dia não recomendo e não serve para nada (para a versão Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon)

1º Já experimentastes mexer nas opções de som do Linux e não por os volumes todos no máximo? É que normalmente é disso!

2º para impressoras o Ubuntu usa o CUPS para detectá-las e até agora tanto a minha HP OfficeJet 6110 e HP DeskJet 930c sempre funcionaram out-of-the-box ;)

Romani48
09-11-2007, 20:11
1º Não uses o automatix! costuma dar problemas com o Ubuntu..

depois..

1 - diz me só acontece mesmo no Linux?, e que placa de som tens?

geotito
09-11-2007, 20:29
Eu tenho uma SounMax (penso que é da Asus) e isto só me acontece mesmo em linux.

Romani48
10-11-2007, 00:43
se acontecesse noutros SOs podia ser devido ao facto de alguma corrente eléctrica.. nesse caso será drivers mesmo..