View Full Version : GT5 Prologue: Versão Blue-Ray com danos nos carros. Versão PSN sem danos

Páginas : [1] 2

SL00
09-11-2007, 18:32
It makes virtually no sense for Polyphony to keep Gran Turismo 5 Prologue in Japan, and Sony has finally revealed it would let Euro gamers have a go. IGN has confirmed that this highly anticipated title will make its way to Europe at the end of 2007, and like Warhawk, the game is scheduled to release on both the PlayStation Store and on Blu-Ray format.
Furthermore, two very important details came out of this announcement: firstly, it will not be free (http://www.psxextreme.com/ps3-news/1762.html) as Yamauchi had hinted at in a recent interview. Secondly, the PSN version of the game will not feature car damage (http://www.psxextreme.com/ps3-news/1760.html), but the Blu-Ray version will. At the same time, though, both versions will boast the previously confirmed 40 cars and 16-player online races.

http://www.psxextreme.com/ps3-news/1775.html

A ser verdade, axo que irei optar pela versão BR.
:D

Kursk_crash
09-11-2007, 19:23
mas agora o facto de o jogo ter DAMAGE é uma questão de espaço em disco ???

nunca pensei..daqui a pouco a versão Blu-ray é a única com A.I ???? :eek::eek::o:o

SL00
09-11-2007, 20:02
mas agora o facto de o jogo ter DAMAGE é uma questão de espaço em disco ???

nunca pensei..daqui a pouco a versão Blu-ray é a única com A.I ???? :eek::eek::o:o

deve ter mais a ver com custos...:rolleyes:

]cool[
09-11-2007, 20:07
deve ter mais a ver com custos...:rolleyes:

Custos de que? De ocupar mais X espaço no teu disco? (Caso seja realmente uma questão de espaço)

Fikem bem!

cesarita
09-11-2007, 20:10
Fiquei contente, por saber agora que vai sempre sair uma versão Blu-ray em dezembro, muito bom, um jogo de corridas decente na PS3. embora seja uma demo ainda distante do GT5, que irá sair em principio daqui um ano...

SL00
09-11-2007, 20:13
Fiquei contente, por saber agora que vai sempre sair uma versão Blu-ray em dezembro, muito bom, um jogo de corridas decente na PS3. embora seja uma demo ainda distante do GT5, que irá sair em principio daqui um ano...

melhor q nada...
:lol:

jjmaia
09-11-2007, 20:13
Acho excelente terem posto danos, mas não chega... Falta uma AI decente, assim como jogabilidade. De qualquer forma é um demo, se não tiver azar, desde que o jogo final venha...

Acho hilariante a versão de download não ter damage...

Mitch
09-11-2007, 20:20
De qualquer forma é um demo, se não tiver azar, desde que o jogo final venha...
e tu vais pagar bom dinheiro por uma demo? :o

cesarita
09-11-2007, 20:28

Cada um faz o que quizer com o seu dinheiro não achas e outra não é apenas uma demo, apesar de toda a gente assim o descriminar, ou já vista uma demo com 40 carros, 5 pistas e possibilidade jogar online com 16 jogadores...o preço desta suposta demo, deverá ser o preço normal de um jogo platina, 30 €...

Mitch
09-11-2007, 20:30
pagar 30 euros por uma demo... ok, vocês é que sabem o que querem fazer ao dinheiro.

jjmaia
09-11-2007, 20:33

Eu não, por isso é que me estou a borrifar :D

Ainda me arrisco que a demo seja region Lock :lol:

Brincadeiras à parte, não comprei de certeza absoluta o Porlogue, o GT5 não sei...

cesarita
09-11-2007, 20:37
pagar 30 euros por uma demo... ok, vocês é que sabem o que querem fazer ao dinheiro.

Bom já vi que interpretas mal o que os outros comentam e não é a primeira vez... leste bem o que eu disse?!!E que não me parece!!

Por acaso, mas só por acaso já viste uma demo com 40 carros???Me diz uma que seja ??
Vá lá googla que eu espero:confused:

Mitch
09-11-2007, 20:38
olhando para o número total de carros que o jogo deverá ter, os 40 da demo não são nada de extraordinário.
e não justificam 30 euros pela demo. se dás 30 euros por 40 carros e 5 pistas, estou para ver quanto achas justo pagar pela versão final do jogo.

eu até era capaz de dar os 30 euros, se isso implicasse um desconto na compra do jogo completo. mas assim não.

jjmaia
09-11-2007, 20:40
Bom já vi que interpretas mal o que os outros comentam e não é a primeira vez... leste bem o que eu disse?!!E que não me parece!!

Por acaso, mas só por acaso já viste uma demo com 40 carros???Me diz uma que seja ??
Vá lá googla que eu espero:confused:

Já se sabe que o jogo tem 40 carros, online e n sei quantas pistas, dado que não é o jogo final, é um demo/Beta, chama-lhe o que quiseres. E é errado cobrar por isso.

Não condeno quem compra, mas a atitude da Sony.

SL00
09-11-2007, 20:42
axo não devemos considerar o GT5 prologue como uma "demo" do GT5 Final mas soim mais como um antevisão do que ai vem na versão final. tipo demo é um produto ainda por terminar, que ja sai para "abrir" o aptite...vejo mais o prologue como um GT5 para irmos "gozando" enquanto não vem a versão final ;)

Mitch
09-11-2007, 20:44
axo não devemos considerar o GT5 prologue como uma "demo" do GT5 Final mas soim mais como um antevisão do que ai vem na versão final. tipo demo é um produto ainda por terminar, que ja sai para "abrir" o aptite...vejo mais o prologue como um GT5 para irmos "gozando" enquanto não vem a versão final ;)

Game demo
From Wikipedia, the free encyclopedia

A game demo is a freely distributed demonstration or preview of an upcoming or recently released computer or video game. Demos are typically released by the game's publisher to help consumers get a feel of the game before deciding whether to buy the full version.

cesarita
09-11-2007, 20:46
olhando para o número total de carros que o jogo deverá ter, os 40 da demo não são nada de extraordinário.
e não justificam 30 euros pela demo. se dás 30 euros por 40 carros e 5 pistas, estou para ver quanto achas justo pagar pela versão final do jogo.

eu até era capaz de dar os 30 euros, se isso implicasse um desconto na compra do jogo completo. mas assim não.

Quem pode e quem quiser compra!Simples!

Eu vejo aquilo como uma suposta demo, claro que cobrar 30 € acaba por ser muito mázinho visto que a versão, que irá sair só irá conrresponder aproximadamente a 10 % do produto final e muita coisa não será demonstrada, mas como eu disse não existe demos dessa com 40 veiculos com 5 pistas( ou 8), pois não e depois a possibilidade jogar online, ao fim ao cabo acaba por ser um mini-GT5 pra atenuar a espera dos apreciadores e fãs e não vejo qual é o mal as pessoas em comprar o Prologue....só o NFS PRO só trás um misero carro e quase 1 GB....:sad: é de morrer de desespero.:confused::confused:

Eu pessoamente vou comprar porque posso e quero ter oportunidade de o testar visto que o jogo só sai daqui a um ano e acaba por ser um aperitivo!!!

bseixas
09-11-2007, 20:52
Acho hilariante a versão de download não ter damage...

Tb eu...mas enfim, só se percebe, "vindo de quem vem" (subsidiária da Sony q pelos vistos, já assimilou processos) :rolleyes: :-D ao menos sempre tem danos o q já n é mau...já há gráficos, danos, e 16 em pista, agora só espero q o gameplay e IA estejam à altura dos gráficos, aí sim nessa altura (fim de 2008, ínicio de 2009) talvez pense numa PS3... :D

Mitch
09-11-2007, 20:54
onde é que anda o pessoal que dizia que os GT não tinham danos porque as marcas não deixavam? :D eu gostava desse mito.

cesarita
09-11-2007, 20:58
onde é que anda o pessoal que dizia que os GT não tinham danos porque as marcas não deixavam? :D eu gostava desse mito.

Isso pra mim foi sempre a desculpa esfarrapada da produtora, claro que os danos no Gt4(ps2) iria afectar drasticamente a perfomance do jogo e iria retirar em muito o brinhantismo do motor gráfico, mas há gente que ainda acredita neste mito:P:P...vamos ver se os danos de Gt5 prologue se é decente...:P

jjmaia
09-11-2007, 21:09
Sim realmente, essa desculpa era cá um mimo...

A PS3 é poderosa, por isso tem obrigação de ter gráficos, danos e uma IA/jogabilidade decentes.

MDK
09-11-2007, 21:19
so posso dizer Optimas noticias para mim o jogo ate poderia custar 70€ compravao na mesma so pelo facto de ser o que é GT

Mitch
09-11-2007, 21:20
so posso dizer Optimas noticias para mim o jogo ate poderia custar 70€ compravao na mesma so pelo facto de ser o que é GT
é por causa de gente como tu que eles pensam que podem fazer tudo o que querem. obrigado :rolleyes:

cesarita
09-11-2007, 21:26

é por causa de gente como tu que eles pensam que podem fazer tudo o que querem. obrigado :rolleyes:

Mas ele é fã e quantas pessoas que tba pagavam o que for preciso pra ter uma edição especial halo 3 com aquele capacete ridiculo, quantos ?
Ou então uma edição do super mário, isso é os fãs que desejam incessantemente e isso se vê em qualquer plataforma e empresa ...

MDK
09-11-2007, 21:49
Mas ele é fã e quantas pessoas que tba pagavam o que for preciso pra ter uma edição especial halo 3 com aquele capacete ridiculo, quantos ?
Ou então uma edição do super mário, isso é os fãs que desejam incessantemente e isso se vê em qualquer plataforma e empresa ...

exactamente

=mitch;é por causa de gente como tu que eles pensam que podem fazer tudo o que querem. obrigado

nops , o jogo porque não sei porque que lhe xamam demo so traz vantagens e ao contario do antigo prologue tem mais que qualidade para os 30€ que vao pedir quando se comprar o GT5 vais ficar com carros e guito como acontecia no outro dando 1 boost a iniciação ao jogo , a produtora é a unica com tomates para fazer isto não ves o mesmo em jogos do genero porque tambem não tem nem metade do detalhe , e da para consolar bem os adeptos ate a xegada do GT5 ,alem do facto que se lançamente de 1 forza 3 tipo prologue não ia vender pois é so mais 1 jogo de carros , o GT é completamente diferente quer queiram quer não , e a produtora sabe que o ppl esta faminto de GT logo sabe que vai vender logo faz , ja aos outras não fazem pois de certeza que não iriam vender , GT5 prologue com todos os factores indicados sao os 30 € mais bem gastos para 1 gamer ate a data de hoje para mim

Mitch
09-11-2007, 21:51
traduzindo: só os adeptos de gt são tão ceguinhos que dão 30 euros por uma demo.

MDK
09-11-2007, 21:57
traduzindo: só os adeptos de gt são tão ceguinhos que dão 30 euros por uma demo.

és sempre do contra então a grande maioria anda cega so tu é que és o grande iluminado

1 coisa posso afirmar a muita malta que diz nao e tal 1 demo muita caro nao deviam fazer , e nem sequer tem ps3 e os que têm ps3 a minoria diz que vai pensar, e os X fanboys quando sair, vou ver muitas conversoes pa Ps3 fanboys , como dizia o outro numa frase conhecida : it´s inevitable

Mitch
09-11-2007, 21:58
eu já disse que até dava os 30 euros, se isso implicasse desconto considerável na compra do GT5 versão final :P

MDK
09-11-2007, 22:00
eu já disse que até dava os 30 euros, se isso implicasse desconto considerável na compra do GT5 versão final :P

tas a comprar 1 produto final !!!

GT5 Prologue

tambem sou da mesma opnião que tu

mas não fazem isso pois vao vender na mesma os GT5 a esgotar a 70€

Kursk_crash
10-11-2007, 00:01
Deixem isso da DEMO em paz !!!

já vi muitos jogos complectos com menos carros e menos pistas |!! e a custar o mesmo ou mais !!

por isso não é por aí..

A QUESTÃO É:

porque é que a versão PSN não tem DAMAGE ?

é para forçar a compra em BR ?

Será que a versão BR é estilo uma versão "1.2" do jogo ?? onde já tinham implementado o damage..

Qual é a explicação afinal ?

cesarita
10-11-2007, 00:45

Ceguihos?! Tou a ler bem, oh Mitch me desculpe, mas só leio comentários negativos em tudo o que toca a qualquer jogo da SONY...puff tu é que sabes aquilo que comentas, mas tares a chamar ceguetas a pessoassó porque gostem e apreciem um jogo; já tás a ir um bocadinho longe demais, devias repensar naquilo que dizes, cada um compra aquilo que gosta!E ponto final!

Devias parar tb de fazer comentários consecutivos de que GT é apenas uma demo e só uma demo e sabes muito bem que não é bem assim, é que já cansa ler os teus comentários de pura perseguiçã é, que eu se calhar devo ter um problema sério de interpretação, mas é que disfarças muito mal o teu desprezo por uma plataforma, deviamos apreciar um jogo independentemente da plataforma em questão,não achas?!
GT5 Prologue é apenas 10 % de um jogo que irá conter 800 veiculos....e não uma demo que os ceguetas(que caracterizaste) irão comprar, será que custa perceber isso?

xernobyl
10-11-2007, 01:45
Não ia ser a primeira vez que muita gente comprava um demo. Houve muita gente que comprou o demo do Metal Gear Solid 2 (que por acaso até vinha com um jogo fixe como bonus).

DJ_PAPA
10-11-2007, 02:00
A questão é que o jogo ta tão atrasado que se vêm obrigados a lançar um demo para manter o interesse e o Hype do publico.
O problema é que isso nao funciona com toda a gente obviamente e a Sony no global ta a sofrer nas vendas por causa disso. Os grandes exclusivos continuam a faltar e o GT deve ser o maior deles todos.

Entretanto outras franchisings de jogos de carros vão ganhando popularidade e vao somando. Nem toda a gente tem paciencia para esperar tanto tempo. Ou dizendo melhor, são poucos os que têm paciencia por esperar por tanto tempo e o que fazem actualmente é ir buscar uma Xbox360 ou Wii, dai estas duas consolas terem cada uma quase o triplo das unidades vendidas em relação a PS3 e o ritmo nao abranda.

schon
10-11-2007, 02:18
O problema aqui trata-se de denegrir e de tratar de estupido quem tem PS3 e quem tem intenções de comprar o GT Prologue.
Tenho a x360 , a PS3 e a DS, e graças a Deus sei ver o que é bom e o que não é, e ainda não sou ceginho nem nada que se pareca. Podem criticar o que quiserem do GT e da Sony que não há em mais nenhuma maquina com um jogo como o GT. Não é o PGR nem o Forza que lhe vão fazer frente(sim TENHO AMBOS e ADORO AMBOS, ATE COMPREI O VOLANTE de prepósito)....

Ao inicio é porque era os screenshots da garagem com Jaggies, depois é a história de ser demo ou whatever, depois é porque é arcade e querem simulação a "GTR", depois é porque vai ter danos no bluray e na versão PSN não.... Isso já não é argumentar, na minha terra chama-se ********....
Quem quer compra...quem não quer não compra, agora não insultem a inteligencia dos outros Por favor...

Realmente para quem detesta o jogo..... vejo aqui muita gente a perder tempo nestas threads...
Uma coisa é dar opinião, outra coisa é ser Terrorismo psicótico Anti-Sony-Polifony-whatever....

60-BB-09
10-11-2007, 02:54
Tendo danos a versão blu ray, vou-me juntar ao grupo de pessoas que se deixam enganar, pela sony e vou comprar o jogo.
Outro jogo de carros que gosto muito é o toca race driver 3, melhor que o qualquer GT em termos de jogabilidade, e eu que tive paciência para fazer 100 % do GT4, com 40000 pontos e 700 carros. Se calhar também compro o race driver one.

nemesis26
10-11-2007, 04:08
lool pura estupidez nunca mais compro jogo nenhum na PSN pra vir com defeito ou incompleto xD.

Mesmo titulo um com sistema de danos outro sem sistema de danos.

Um Por Download outro por Disco e qual poderia implicar a diferença?

Pois se calhar a I.A .... isso tudo Ocupa muito e maioria de pessoal não tem tráfego para esses jogos corta em certas coisa pra ficar mais pequeno mas bonito ....

Seja Demo.. Prolongada ou versão barata com limitações xD

É como anti virus free ha free só protege de x pago ja protege de xy e t e vem com pipis.

Quem dá 30€ Mais vale juntar e dar mais 20 ou 30 e ter alguma coisa de jeito.

Agora tb bastava dizer que o warhack tb era capado?

Mandalorian
10-11-2007, 11:38
Para acalmar as hostes...

Novo trailer (http://www.ene3.com/archives/019362.html)

Yamauchi teve nos Sema Awards e escolheu o melhor carro para ser reproduzido no jogo.

Fred AMG
10-11-2007, 11:48
Estou um pouco intrigado sera que a versao nao prologue vai ter muitos mais carros????:S

Jonezine
10-11-2007, 12:06
então mas os que sacaram da psn vao poder jogar com os da bluray?

jjmaia
10-11-2007, 14:22
Ao inicio é porque era os screenshots da garagem com Jaggies, depois é a história de ser demo ou whatever, depois é porque é arcade e querem simulação a "GTR", depois é porque vai ter danos no bluray e na versão PSN não.... Isso já não é argumentar, na minha terra chama-se ********....

São defeitos que existem, e que têm de ser corrigidos. Nunca critiquei quem compra ou deixa de comprar, critico sim a atitude deles que é goozar com o cunsumidor, e obviamente o consumir gosta... O que me revolta, é que eu como consumifod, não gosto de comer *****, e por isso se quise-se o GT5 tabém teria que esperar com ele e pagar por uma demo...

Por mais coisas que tenha, não é o produto final. Não critico quem compra mais uma vez, mas o marketing da sony funciona e muito bem, esta é uma das provas:

tas a comprar 1 produto final !!!

GT5 Prologue

tambem sou da mesma opnião que tu

mas não fazem isso pois vao vender na mesma os GT5 a esgotar a 70€

cesarita
10-11-2007, 14:44
Ceguihos?! Tou a ler bem, oh Mitch me desculpe, mas só leio

GT5 Prologue é apenas 10 % de um jogo que irá conter 800 veiculos....e não uma demo que os ceguetas(que caracterizaste) irão comprar, será que custa perceber isso?

São defeitos que existem, e que têm de ser corrigidos. Nunca critiquei quem compra ou deixa de comprar, critico sim a atitude deles que é goozar com o cunsumidor, e obviamente o consumir gosta... O que me revolta, é que eu como consumifod, não gosto de comer *****, e por isso se quise-se o GT5 tabém teria que esperar com ele e pagar por uma demo...

Por mais coisas que tenha, não é o produto final. Não critico quem compra mais uma vez, mas o marketing da sony funciona e muito bem, esta é uma das provas:

Nao 'e demo...sinceramente 'e sempe a mesma desculpa....

jjmaia
10-11-2007, 15:12

Não é uma desculpa, é a verdade... A Partir do momento que apresenta uma parte dum jogo completo é uma demo/beta e deveria ser gratuita... Mas vê só tu que há pessoas dispostas a pagar 70€ por ele...

Sameiro
10-11-2007, 15:19
Não é uma desculpa, é a verdade... A Partir do momento que apresenta uma parte dum jogo completo é uma demo/beta e deveria ser gratuita... Mas vê só tu que há pessoas dispostas a pagar 70€ por ele...

GT5 Prologue é para aqueles que não aguentam até que saia o jogo full...Não vejo mal nenhum nessas pessoas.

Finally DAMAGE! :D

Cumps.

gtanysa
10-11-2007, 15:44
Estou um pouco intrigado sera que a versao nao prologue vai ter muitos mais carros????:S
o GT5 prologue vai ter 40 carros. a versão final do GT5 vai ter cerca de 800.

quanto à versão da store não ter damage deve ser porque deveria ficar com uma quantidade abusiva de GBs para sakar... imagina que a ficava com uns 5gb ou mais (se calhar até 10gb)... muita gente não deveria estar disposta a sakar algo tão pesado...

Kursk_crash
10-11-2007, 16:08
A A.I não ocupa espaço... são threads de código..É CÓDIGO.. é uma questão de poder de processamento e não espaço!!!

A Física igual!!!!!!

o DAMAGE...bom... pode ser implementado de duas maneiras...com física e sem física..

com física..os modelos desfazem-se mediantes fórmulas.. sem física, são apenas novas texturas que substituem as antigas !!!!

ora.....

o que deve estar a acontecer..É QUE O DAMAGE É PURAMENTE FEITO COM BASE NA SUBSTITUIÇÃO DE TEXTURAS, TIPO DAYTONA (SIM O ANTIGINHO), e portanto não é uma questão de física aplicada ao damage mas sim de texturas aplicadas ao damage..

DAÍ NECESSITAR DE MAIS ESPAÇO EM DISCO PARA 5 ou 10 texturas dieferentes por carro...

talvez seja por isso que a versão PSN não traga damage (que pra mim é um absurdo)

mas concluindo...deste modo não espero grande eficácia no damage nem realismo!!1

mas em breve vamos ter a certeza

Mitch
10-11-2007, 16:16
nem ouses dizer que os danos não vão ter realismo! todos sabemos que eles fazem tudo perfeito, e que se não tiveram danos até hoje, é porque as marcas não deixavam e porque não iria ser perfeito! só o poder do CELL (TM) permite fazer danos perfeitos :-D

eu não estou a gozar, os proprios developers do jogo é que disseram que só iriam meter danos se fossem "perfeitos" :-D

eyeliner
10-11-2007, 18:18
A A.I não ocupa espaço... são threads de código..É CÓDIGO.. é uma questão de poder de processamento e não espaço!!!

A Física igual!!!!!!

o DAMAGE...bom... pode ser implementado de duas maneiras...com física e sem física..

com física..os modelos desfazem-se mediantes fórmulas.. sem física, são apenas novas texturas que substituem as antigas !!!!

ora.....

o que deve estar a acontecer..É QUE O DAMAGE É PURAMENTE FEITO COM BASE NA SUBSTITUIÇÃO DE TEXTURAS, TIPO DAYTONA (SIM O ANTIGINHO), e portanto não é uma questão de física aplicada ao damage mas sim de texturas aplicadas ao damage..

DAÍ NECESSITAR DE MAIS ESPAÇO EM DISCO PARA 5 ou 10 texturas dieferentes por carro...

talvez seja por isso que a versão PSN não traga damage (que pra mim é um absurdo)

mas concluindo...deste modo não espero grande eficácia no damage nem realismo!!1

mas em breve vamos ter a certeza
E modelos para cada segmento "batido". Estou a apostar que sejam danos apenas estéticos.
Depois os "rail grinders" que se acusem, hem? E atravessem o carro numa curva apertada para ver a AI. :p

Genome_Boy
10-11-2007, 20:36
Já há datas certas? quer para o da PSN e para o lançamento em blu-ray?

SL00
10-11-2007, 20:45
Já há datas certas? quer para o da PSN e para o lançamento em blu-ray?

ja li datas para a europa 21 de novebro ou 13 de dezembro, a ser verdade...veremos

cesarita
10-11-2007, 22:03

Incrivel, continuas a afirmar que é demo, é pá, não te comprendo sinceramente, tenho uma dificuldade enorme tar sempre a ler a mesma conversa do costume.....só o NFS pro não chega a ter sequer 40 marcas diferentes e só a suposta demo GT5, em que tu já afirmas-te umas n vezes, traz mais veiculos que todo NFS e tem ainda a possibilidade de 16 carros online...Incrivel e tu sempre a dizer que é a demo...Continua com a tua teoria, que te fica bastante bem esse teu comentário no minimo INCOMPREENSIVELL!!

Mitch
10-11-2007, 22:11
cesarita, compreendes o conceito de "demo"?
é que não parece.
demo é uma demonstração do que será o jogo final. e é isso mesmo que o prologue é.
é que se achas que por cada 40 carros e 5 pistas vale 30 euros, então a versão completa vai custar quanto, 600 euros?
ah, espera aí, era isso que ia custar quando eles ainda ponderavam vender os carros e pistas individualmente :-D lembras-te? ;)

cesarita
10-11-2007, 22:22
cesarita, compreendes o conceito de "demo"?
é que não parece.
demo é uma demonstração do que será o jogo final. e é isso mesmo que o prologue é.
é que se achas que por cada 40 carros e 5 pistas vale 30 euros, então a versão completa vai custar quanto, 600 euros?
ah, espera aí, era isso que ia custar quando eles ainda ponderavam vender os carros e pistas individualmente :-D lembras-te? ;)

Aquilo não é demo e tarem umas 600 vezes a dizer que é demo e que é demo e que é demo..... É no minimo hilariante e um insulto á inteligência das pessoas, que vêm aqui visitar o tópico, sempre com a mesma lengua do costume, nunca vi disto é que é impressionate....puff!!

Desde quando sai demos e custa x euros? Quando onde??
Aquilo é um jogo versão curta, é só uma aperitivo pra atenuar o desespero dos fãs e apreciadores da Saga Gran Turismo..mas há pessoas que não comprendem isso e passem aqui o tópico todo a spamar que é demo e porque sim e nem justifiquem , porque é que um jogo versão ligh/parcial do Gt5 traz 40 veiculos de marcas diferentes com 5 a 8 pistas diferentes+ 16 online....e ainda dizem que é uma demo e depois dizes que o pessoal é cegueta...enfim, não percebo o que ganham tar constantemente com a mesma estória...

Demo é o que está actualmente na Store Japonesa 7 veiculos e 1 pista e isto sim é uma demo....

E o que vai sair é:

-40 Veiculos de marcas diferentes;
-5 a 8 pistas;
-16 pessoas a competir modo online;
-Mais uns extras;

Ah pois deixa-me adivinhar é demo e o que comprar é tudo uma cambada de ceguetas...ah pois ...puff

Sameiro
10-11-2007, 22:47
Nunca vi um demo com modo online...
Nem nunca vi um demo á venda...
Por isso, NÃO É UM DEMO!

theforbidden1
10-11-2007, 22:48
Lançam 2 versões ddiferentes para os fanáticos comprarem as 2 :)

Kursk_crash
10-11-2007, 23:39
E modelos para cada segmento "batido". Estou a apostar que sejam danos apenas estéticos.
Depois os "rail grinders" que se acusem, hem? E atravessem o carro numa curva apertada para ver a AI. :p

exacto..damage textural apenas.. daí a exigências em espaço

]cool[
10-11-2007, 23:44
Por isso, NÃO É UM DEMO!

Tens que começar a abrir os olhos...

PS: se isto não é um demo, e se toda a gente fica satisfeita com o que inclui, mas satisfeita ao ponto de pagar por esta dem... perdão, por este jogo, para que é que vai sair o GT5? Não é preciso...

Fikem bem!

cesarita
10-11-2007, 23:58
cool[;2193206']Tens que começar a abrir os olhos...

PS: se isto não é um demo, e se toda a gente fica satisfeita com o que inclui, mas satisfeita ao ponto de pagar por esta dem... perdão, por este jogo, para que é que vai sair o GT5? Não é preciso...

Fikem bem!

Abrir os olhos :sad: , não vejo aqui um argumento no minimo válido, mais um post pra encher e desinformar...enfim!!!

]cool[
11-11-2007, 00:01
Abrir os olhos :sad: , não vejo aqui um argumento no minimo válido, mais um post pra encher e desinformar...enfim!!!

Portanto, segundo a tua logica, toda a gente que acha que o GT5 Prologue passava bem por demo é ignorante, e quem compra é que sabe?

Já estou a ver onde os relações publicas da Sony tiram os apontamentos...

PS: sim, abrir os olhos, existem bastantes demos com online...

Fikem bem!

cesarita
11-11-2007, 00:03
cool[;2193280']Portanto, segundo a tua logica, toda a gente que acha que o GT5 Prologue passava bem por demo é ignorante, e quem compra é que sabe?

Já estou a ver onde os relações publicas da Sony tiram os apontamentos...

PS: sim, abrir os olhos, existem bastantes demos com online...

Fikem bem!

Tu não justifcaste e agora estás a fugir á questão, justificando que há demos com online, claro que existe demos com online e a questão nem é essa...

Psyke89
11-11-2007, 00:10
GT 5 Prologue, serve para ver o que GT 5 irá ser. Não é mais que uma beta/demo. Parece que é dificil de entender.

Ricardo C.
11-11-2007, 00:11

Vai á xbox que tens lá alguns demos com modo online. ;)

:smlot:

]cool[
11-11-2007, 00:12
Tu não justifcaste e agora estás a fugir á questão, justificando que há demos com online, claro que existe demos com online e a questão nem é essa...

Eu estou a fugir a...?

Agora o ter online já ñ é um "pro" a favor do dem... perdão, jogo (raios, engano-me sempre) ?

Existem demos que tem bastas opções disponiveis! E adivinha, não são pagos! Pagar por 40 carros, e 5 pistas, já não incluo o online, visto que já chegamos à conclusão que não é algo fora do normal, é algo de ridiculo...

Mas ei(!), o povinho compra, e eles agradecem...

Fikem bem!

DJ_PAPA
11-11-2007, 00:14
A questão é que um Demo normalmente é gratis e o jogo sai 1 mês depois.
Neste caso a Demo é a pagar e o jogo final sai sabe-se la quando.

Obviamente que eles se viram obrigrados a lançar o Prologue para tentar manter o hype ate a versão final. Por um lado pode ser bom pq vai dando para jogar, mas por outro é mau pq muita gente nao vai ter paciencia para esperar ate que saia a versao final.

Deixem o jogo sair :p

Psyke89
11-11-2007, 00:21
A questão é que um Demo normalmente é gratis e o jogo sai 1 mês depois.
Neste caso a Demo é a pagar e o jogo final sai sabe-se la quando.

Obviamente que eles se viram obrigrados a lançar o Prologue para tentar manter o hype ate a versão final. Por um lado pode ser bom pq vai dando para jogar, mas por outro é mau pq muita gente nao vai ter paciencia para esperar ate que saia a versao final.

Deixem o jogo sair :p

:x2::x2::x2:

NJ5
11-11-2007, 00:24
É claro que é uma demo, a não ser que queiram distorcer o significado de demo. É uma demo mais recheada do que o costume, mas não deixa de ser uma demo.

A maior parte das empresas não se safariam a fazer o mesmo com outros jogos...

techno_17
11-11-2007, 00:34
Eu so a favor de este prologue ser demo... Cesarita e Sameiro, tão sozinhos:D

A meu ver a maior parte do pessoal, o que eu entendo por demo é uma amostra do jogo. Jogo vai ter 800 carros, e n sei quantas pistas este vai ter 1/10. Vai servir, para os GT's fans poderem ir jogando até sair a versão final, pois é uma demo mais recheada, como já foi dito. Mas para mim, não deixa de ser uma demo.

A poliphony sabe que que existem milhões de GT's fans, e tambem sabe que se lançar esta versão capada a 30€, eles vão comprar na mesma.

cumpzz

Sameiro
11-11-2007, 01:01
Eu so a favor de este prologue ser demo... Cesarita e Sameira, tão sozinhos:D

A meu ver a maior parte do pessoal, o que eu entendo por demo é uma amostra do jogo. Jogo vai ter 800 carros, e n sei quantas pistas este vai ter 1/10. Vai servir, para os GT's fans poderem ir jogando até sair a versão final, pois é uma demo mais recheada, como já foi dito. Mas para mim, não deixa de ser uma demo.

A poliphony sabe que que existem milhões de GT's fans, e tambem sabe que se lançar esta versão capada a 30€, eles vão comprar na mesma.

cumpzz

Concordo tudo contigo...Menos o q tá a negrito. O que aconteceu com GT4 Prologue? Muitas pessoas compraram e era um quarto do jogo (?)...Não as chamo burras mas sabem q o GT tem milhões de fãs por esse mundo...E acredito q maior parte deles comprem o Prologue na boa e fiquem contentes...Nem que tivesse 20 carros e 3 pistas...Mas tarem a chamar um demo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Demo)...Um demo não pode ser vendido, penso q é uma versão "light" do jogo...Mas quem quiser q compre. A poliphony(?) só tem a ganhar com isso.

PS:Já agora é sameiro e não sameira...:rolleyes:

Cumps.

nuno2k
11-11-2007, 01:02
apoio o gt5p pq se não só o podemos jogar lá para o natal de 2008 ou talvez março de 2009

60-BB-09
11-11-2007, 01:08
Eu cá prefiro gastar o meu dinheiro, 30 euros nesta "demo" do que 70 euros no jogo NFS. Fico a ganhar 40 euros.

techno_17
11-11-2007, 01:25
Concordo tudo contigo...Menos o q tá a negrito. O que aconteceu com GT4 Prologue? Muitas pessoas compraram e era um quarto do jogo (?)...Não as chamo burras mas sabem q o GT tem milhões de fãs por esse mundo...E acredito q maior parte deles comprem o Prologue na boa e fiquem contentes...Nem que tivesse 20 carros e 3 pistas...Mas tarem a chamar um demo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Demo)...Um demo não pode ser vendido, penso q é uma versão "light" do jogo...Mas quem quiser q compre. A poliphony(?) só tem a ganhar com isso.

PS:Já agora é sameiro e não sameira...:rolleyes:

Cumps.

Se não fizer copy, paste nos nicks, enganome sempre:p

Eu tambem não chamo de burros nem ceguinhos como algumas pessoas o fazem neste topico, alias eu até devo comprar o prologue:D

Até porque so GT fan, desde de o GT1 na PSX as noitadas que um gajo fazia para tirar as licencas, e provas endurance:001:

A questão é uma demo nunca foi vendida, mas isso não faz com que ela seja uma demo no entanto... Para mim, uma demo é uma amostra do jogo, em grande ou pequena quantidade, com ou sem preço. Mas são opiniões.

Quanto a poliphony fazer isto, se por exemplo o forza fizesse a mesma coisa não iam ter nem metade do sucesso. Porque o GT, como foi dito tem aquilo carisma já desde da PSX. Então a poliphony, fica a ganhar;)

Bem que chegue é o prologue, para um gajo fazer uns online.

cumpzz

jjmaia
11-11-2007, 02:03
Por isso, NÃO É UM DEMO!

Logo vi que não tens uma Xbox 360.

Incrivel, continuas a afirmar que é demo, é pá, não te comprendo sinceramente, tenho uma dificuldade enorme tar sempre a ler a mesma conversa do costume.....só o NFS pro não chega a ter sequer 40 marcas diferentes e só a suposta demo GT5, em que tu já afirmas-te umas n vezes, traz mais veiculos que todo NFS e tem ainda a possibilidade de 16 carros online...Incrivel e tu sempre a dizer que é a demo...Continua com a tua teoria, que te fica bastante bem esse teu comentário no minimo INCOMPREENSIVELL!!

Desculpa, mas tu é que não compreendes... Eu próprio já admiti que o Prologue é muito completo, e volto a dizê-lo, o Prologue tem imensa coisa, mas a partir do momento em que ele mostra uma parte de um jogo, é um demo. Não há volta a dar-lhe.

Eu não estou a dizer mal do jogo nem da PS3 nem nada... Apenas há que ter olhos de ver. O jogo é completo? Sim. Tem 40 carros, online para 16 jogadores e não sei quantas pistas. É o jogo final/Completo? Não, logo, é um demo/demonstração do produto final.

Make.Love
11-11-2007, 02:14
Por isso, NÃO É UM DEMO!

Aqui esta a prova que o Prologue é uma demo! ... Matemáticamente provado!

Prologue=Demo+40€ <=>
<=> Prologue - 40€ = Demo

meus amigos, que mais querem que seja dito? :D

nuno2k
11-11-2007, 02:17
http://www.playlipse.fr/actualite-ps3-Information-et-precision-sur-la-date-de-Gran-Turismo-5_4956.html

http://www.playlipse.fr/screens/831_20541_Gran_Turismo_5.jpg

http://www.playlipse.fr/dlaff-Video-Gran_Turismo_5_Prologue_1573.html

SpeedDragon
11-11-2007, 02:24
Um jogo com metade dos carros e metade das pistas é o que ? Demo ?
Um jogo com metade dos niveis e metade das armas é o que ? Demo ?
Um jogo com metade das persoagens e opções é o que ? Demo ?

E um jogo com o dobro das pistas e carros é o que ? A 2º versão do jogo ?

Penso que já devo ter esclarecido alguem.

Triston
11-11-2007, 02:52
Desculpem-me a frontalidade mas têm de transformar tudo quanto é thread neste subforum num campo de batalha?

Não me lembro de tanta celeuma acerca do GT4 Prologue...

A thread é acerca do GT5 Prologue e das diferenças entre as duas versões e não se o GT5 Prologue é uma demo ou um produto completo, mais achas nessa fogueira serão tratadas como offtopic e/ou flames.

PS: Se quiserem responder a este post façam-no via PM

Ansatsu
11-11-2007, 04:20
Lançam 2 versões ddiferentes para os fanáticos comprarem as 2 :)

Diz-me lá.

O que é que tu ganhas em vires para aqui insultar possíveis pessoas que possam comprar essas versões? Faz de ti uma pessoa mais feliz?

E não, a carapuça não me serviu, pois não vou comprar nenhumas das versões.

MDK
11-11-2007, 11:40
ok querem dizer que é 1 demo prontos ok ficam com essa , vou comprar a mesma pois é 1 demo do GT so isso ja conta , não me importo de pagar o valor que pedirem por esta demo (prologue) é 1 carta de conduçao para o GT5 por isso a quem diz que é 1 demo é no minimo fanboy ou é melhor nem dizer quem quiser comprar fica com 1 boost para o GT5 na maneira de ver como vai funcionar online nas cartas etc , e vai poder começar logo a jogar tendo as cartas e com algum guito e ja com alguns carros , por tanto é add on para o GT5 .

que como ja disse vale o preço que pedem e se pedissem 70 € eu dava

Kursk_crash
11-11-2007, 14:05
Mas há alguem a dar dinheiro pelo NFS ???

:eek::eek::eek::eek::eek:

CrazyBomber
11-11-2007, 14:50
Se há quem compre, não se pode criticar. Se saisse uma "Demo" de um jogo que eu quisesse MESMO muito, se calhar também não me importava de pagar. Cada pessoa é livre de dar o valor que entender à coisa.

A única coisa que não percebo é porque é que a versão da PSN não tem danos. Quer dizer que os danos são meramente visuais? Não há alterações na condução do carro? Não sou grande apreciador de jogos de carros, mas quando experimentei o Forza2 na X360 fiquei muito agradado com o sistema de danos. Sentia mesmo o carro a andar de forma diferente.

A não ser que, como já alguém tenha dito, não dê para jogar PSN vs Blu-Ray... o que seria algo estranho.

MDK
11-11-2007, 20:13
Se há quem compre, não se pode criticar. Se saisse uma "Demo" de um jogo que eu quisesse MESMO muito, se calhar também não me importava de pagar. Cada pessoa é livre de dar o valor que entender à coisa.

A única coisa que não percebo é porque é que a versão da PSN não tem danos. Quer dizer que os danos são meramente visuais? Não há alterações na condução do carro? Não sou grande apreciador de jogos de carros, mas quando experimentei o Forza2 na X360 fiquei muito agradado com o sistema de danos. Sentia mesmo o carro a andar de forma diferente.

A não ser que, como já alguém tenha dito, não dê para jogar PSN vs Blu-Ray... o que seria algo estranho.

é simples pensa desta forma so não entende quem nao quer se o jogo tem 12 gigas com danos fica com mais tens PS3 com discos de 20 G fazer 1 download tao elevado é complicado

imagina com danos ira aumentar o tamanho ainda mais dentro de BR não ha problema nenhum

Kursk_crash
11-11-2007, 21:23
é simples pensa desta forma so não entende quem nao quer se o jogo tem 12 gigas com danos fica com mais tens PS3 com discos de 20 G fazer 1 download tao elevado é complicado

imagina com danos ira aumentar o tamanho ainda mais dentro de BR não ha problema nenhum

isso é um comentário sem pés nem cabeça ! e dizer que o sistema de danos está ligado directamente ao tamanho do jogo é um absurdo!

techno_17
11-11-2007, 21:27
isso é um comentário sem pés nem cabeça ! e dizer que o sistema de danos está ligado directamente ao tamanho do jogo é um absurdo!

E já agora porque? porque tu achas?

cumpzz

]cool[
11-11-2007, 21:34

Não é, não.

Um sistema de danos tem que incluir novos modelos de certas partes de cada carro. Uma pequena moça, uma porta a cair, ter vidros partidos, não ter vidros, tudo isto inclui novas texturas, novos "modelos", praticamente novos carros, o "direito" e o espatifado.

Dito isto, não deve ocupar tanto tamanho quanto isso, o modelo base do carro está lá e está, altera apenas o exterior pois não estou a ver os tipos porreiros da Polyphony Digital a alterar o comportamento do carro com os danos... estão mais ocupados a vender dem... perdão, jogos por 30€.

Além de que haver duas versões é ridiculo, nem que ocupasse mais 1 giga (ou mais) deveria haver apenas uma.

Fikem bem!

techno_17
11-11-2007, 21:39
Qual é o problema de haver 2 versões? Sinceramente, ainda não cheguei lá. Até acho benefico, para aqueles que não querem ver os carros com danos por exemplo...

cumpzz

]cool[
11-11-2007, 21:41
Qual é o problema de haver 2 versões? Sinceramente, ainda não cheguei lá. Até acho benefico, para aqueles que não querem ver os carros com danos por exemplo...

cumpzz

Desactiva-se. E sinceramente, quem é que não aceita danos num jogo de carros? Já me parece conversa "defensiva"...

Fikem bem!

techno_17
11-11-2007, 21:44
cool[;2195994']Desactiva-se. E sinceramente, quem é que não aceita danos num jogo de carros? Já me parece conversa "defensiva"...

Fikem bem!

E se não der para desactivar? lol

Conversa defensiva, lol? Por mim o jogo até podia ter 5 versões... Who cares?

cumpzz

]cool[
11-11-2007, 21:49
Quando não tinha danos devia ter danos... agora que os tem fazem duas versões, bastava um visto e estava resolvido o problema. Só falta dizer que a versão com danos é mais cara...

Fico feliz por uma coisa, por não gostar de jogos de carros, só mesmo os arcada e, e...

Fikem bem!

BlitZ_SuPrA
11-11-2007, 22:01
cool[;2196041']Quando não tinha danos devia ter danos... agora que os tem fazem duas versões, bastava um visto e estava resolvido o problema. Só falta dizer que a versão com danos é mais cara...

Fico feliz por uma coisa, por não gostar de jogos de carros, só mesmo os arcada e, e...

Fikem bem!
Então se não gostas o que é que estás aqui a fazer neste tópico a criar flames é?

]cool[
11-11-2007, 22:03
Então se não gostas o que é que estás aqui a fazer neste tópico a criar flames é?

Não posso comentar o topico é?

Estou a criar flames? Só se alguém ficar ofendido por estar a dizer o obvio... :rolleyes:

Fikem bem!

jjmaia
11-11-2007, 22:11
cool[;2196041']Só falta dizer que a versão com danos é mais cara...

A versão com danos é mais cara... Mas é por ter suporte físico.

ordisi
11-11-2007, 22:21
Na minha humilde opinião, eu que não sou dono nem senhor da verdade, acho que o prologue foi uma forma chique que a polyphony arranjou para não chamar Demo. Uma demonstração de um jogo que ainda não saiu na sua versão completa, é e sempre será uma Demo, por muita qualidade que tenha. Tem 40 carros? Optimo. Tem online? Porreiro. Mas consta que a versão final do jogo vai ter muitos mais carros e pistas e etc. Se não fosse Demo, este chamava-se GT5 e a versão final seria o GT6 se se tratasse de um jogo diferente. Ou seja, chamar-lhe versão light ou outra coisa do género não invalida que é uma demonstração do que ainda vai sair em versão completa. A isso se chama Demo.

Agora eu espero é que acabem o GT5 depressa que eu quero ver o GT4 mobile na PSP. :p

Ah, e por falar de doidos que pagam por demos... A sony/polyphony whatever tem todo o direito de se fazer pagar por uma Demo. Não está escrito em lado nenhum que Demo TEM DE SER Gratuito. Pelo GT5 não pagava, nem sequer tenho PS3 (apenas a PSP e a minha Fiel Dreamcast), mas se lançassem uma Demo de Shenmue 3... Era homem para comprar uma PS3/ X360 whatever e pagar mesmo que bem pago essa demo.

Quando se Gosta... Gosta-se. Não se é fanático nem burro nem tolinho!

E tenho dito!

timber
11-11-2007, 22:22
Respeitem as opções das outras pessoas.

Quem achar que o GT 5 Prologue merece o dinheiro tem o direito de ter essa opinião

CrazyBomber
11-11-2007, 22:40
Portanto quer dizer que o Forza2 ocupava um DVD5 se não tivesse danos, é isso?
Mesmo que façam modelos "à grande" para danos, e seja tudo muito xpto, não acredito que seja uma diferença tão grande no tamanho. As texturas e animações sim, ocupam bastante... mas modelos? Esqueletos? Listas de vértices e faces? Não ocupam isso tudo.
Acho mal que façam essa divisão. Quem não quer danos, desliga nas opções. Mas que raio de maneira de fazer as coisas. Parece que querem mesmo ser criticados. E assim lá se vai fazendo um pouco mais de publicidade...

Metalmurphy
11-11-2007, 23:10
Por acaso foi dito que a versão BLUray ( e não blue ) tem danos porcausa do espaço no disco? oO

Porque é que o povo assume logo que é por isso?

schon
11-11-2007, 23:21
Já agora, achei piada ver a data da Noticia... isso é de 29 de Agosto 2007.

Até pensei que era uma noticia recente, e qual o meu espanto de ver uma noticia com mais de 2 meses... Quer dizer, passou o TGS entretanto, e de facto nunca mais ouvi falar em damage sequer... Se formos ver os videos comentados do realizador durante o TGS, n menciona nada sobre o assunto...

Pesquisei um pouco sobre assunto para verificar a FONTE desta noticia. Foi uma noticia reportada pela IGN, que costuma não inventar coisas. Um pormenor nessa noticia falam do online a 16 jogadores, e entretanto já se falou em 12...

Mas uma coisa é certa no site oficial da Polifony, assim como todos os statements oficiais (e houve vários durante o TGS) , não há nada que refere danos/não danos entre as duas versões. No próprio site official do prologue nem se fala em danos sequer....só mencionam o preço em yens das duas versões. Tem lá tudo descrito, os carros, 3 pistas (+ 2 que ainda estão po escolher pelos vistos), modo tv, etc... mas nem uma menção ao damage.

Mais ainda, não vi nem um screenshot sequer do tal damage. Sinceramente enquanto não houver dados oficiais, acho que nem vale a pena discutir os possiveis danos.... Acho que se aparecerem no GT5 já será muito bom.

MDK
12-11-2007, 09:35

absurdo é que tu estas a dizer , se o jogo tiver tons o GB ninguem vai fazer download pela store faz todo o sentido se tiver 2 tipos de texturas identicas mas umas com danos aumenta o tamnnho do jogo não faz sentido nenhum colocarem para download 1 versão enorme dai a versão BR so não percebe quem não quer

Kursk_crash
12-11-2007, 13:11
não e não !!!

se for deformação por esqueleto.. poligonos ..a podes ter deformações mantendo a mesma textura..

ou seja, o próprio modelo e deformável !!! = verdadeiro sistema de danos

quando precisas de novos modelos, novas texturas, não estás a deformar nenhum modelo.. tás a substituir modelos e texturas por outros.. = falso sistema de danos..

É muito clara a explicação, e muitos jogos usam modelos de física aplicados aos modelos dos carros e fazem a deformação mantendo o modelo original e as texturas originais..

Não é isso que ocupa espaço!!!

se realmente, a inclusão de danos for por uma questão de espaço é porque estão a usar o segundo método..

E já agora, alguem referiu que a versão blu-ray vai ter um preço maior por causa do suporte ser o blu-ray, e tr-se gastos com isso..tudo bem, mas também pode ser um meio de obter mais dinheiro por uma versão que custou mais a fazer...ou refazer de novo!!!! e assim sacam mais alguns cobres com a desculpa que é do suporte ser o blu-ray!!!

pofxxx
12-11-2007, 13:11
quer dizer os gajos que comprar via net não podem jogar on-line contra os que tem a versão de br? acho no mínimo estranho

napalm
12-11-2007, 16:42
A Sony já se pronunciou sobre se vão haver de facto 2 versões?

hollyjoint
15-11-2007, 13:15
Website GT Channel is claiming that its staffers got a copy of an almost complete list of cars that will be appearing in Polyphony Digital's Gran Turismo 5 Prologue. The recently released demo for Prologue only comes with seven cars with the Suzuka racing circuit.

Anyway, before we give you the supposed list, GT Channel also added that one of their sources told them that the other circuits included in GT 5 Prologue will either be Laguna Seca, Infineon or Nordschliefe. With those out of the way, we give now you the list:

* Acura NSX
* Alfa Romeo 147 Twin Spark
* Audi R8
* Audi TT Coupe
* BMW Z4
* BMW 135i Coupe
* Daihatsu Copen Active Top
* Daihatsu OFC-1
* Dodge Viper GTS
* Ferrari F430
* Ford GT LM Edition
* Ford Mustang V8 GT Coupe
* Delta HF Integrale
* Lexus IS-F
* Lotus Elise
* Mazda ATENZA Sport
* Mercedes-Benz SL 55 AMG
* Mitsubishi Lancer Evolution IX GSR
* Mitsubishi Lancer Evolution X GSR
* Nissan GT-R Proto
* Nissan GT-R
* Nissan Skyline 350GT
* Nissan Skyline GT-R (R32)
* Nissan Skyline GT-R (R33)
* Renault Clio Renault
* Subaru Impreza WRX STi
* Suzuki SWIFT Sport
* TVR Tuscan Speed 6
* Volkswagen Golf GTi
* Xanavi Nissan Z

Gran Turismo 5 Prologue will become available later this year in both Blu-ray disc format and as a downloadable via the PlayStation Store.

http://ps3.qj.net/Gran-Turismo-5-Prologue-unconfirmed-car-list-new-tracks/pg/49/aid/107747

agent47
15-11-2007, 13:18
a demo e livre ou a pagar??????

cumps;)

schon
15-11-2007, 14:12
A demo do prologue é livre.... O prologue em si é que é a pagar.

Old Snake
15-11-2007, 14:27
Não ... a demo do prologue é livre.... O prologue em si é que é a pagar.

Mas a demo não tem um tempo limitado? Pensei que iria deixar de existir depois do Prologue sair, ou até antes (penso que deixará de existir na Store Japonesa no final deste mês). Sendo assim não me interessa porque à partida só comprarei a PlayStation 3 no Natal e aí já não há demo para ninguém. E eu recuso-me a dar 30€ ou 40€ por "meio" jogo. Deixo isso para os amantes de GT e de carros em geral ;)

Gembal
16-11-2007, 00:24
Ja agora e a data de lançamento para o tao esperaro GT5:cool:

SiliconeSoul
16-11-2007, 02:39
Ja agora e a data de lançamento para o tao esperaro GT5:cool:

Ainda não foi anunciado.

Triston
16-11-2007, 10:18
Spam Eliminado... podem prosseguir.

Any
16-11-2007, 10:39
Mas a demo não tem um tempo limitado? Pensei que iria deixar de existir depois do Prologue sair, ou até antes (penso que deixará de existir na Store Japonesa no final deste mês). Sendo assim não me interessa porque à partida só comprarei a PlayStation 3 no Natal e aí já não há demo para ninguém. E eu recuso-me a dar 30€ ou 40€ por "meio" jogo. Deixo isso para os amantes de GT e de carros em geral ;)

Quase de certeza q a demo do prologue vai deixar de tar disponivel qndo o prologue sair...

Isto sem mencionar q os USA e EU n tiveram direito a demo do prologue, so mmo o japao por causa do Tokyo Show

techno_17
20-11-2007, 21:46
GT5 Prologue has taken 3 years and 320,000 man-hours

GT5 Prologue has taken roughly 3 years and 320,000 man-hours to get this far, creator and producer of the Gran Turismo series, Kazunori Yamauchi has said. He said they have 120 people working on the game 40 of whom are car modelers. In the first Gran Turismo, one car model took an average of one day to create, where now it takes them 180 days to do one car. In GT4 they used 4000 to 5000 polygons to create a car, in GT5 the number rises to 200,000. Yamauchi's interest in cars started when he was around 4, but he didn't get his drivers license until the age of 24 because of the expense in Japan. He currently owns a Nissan 350Z, Honda S2000, Mercedes-Benz SL55 AMG, Porsche 996 GT3 and two Ford GTs.

cumpzz

SL00
20-11-2007, 23:03
He currently owns a Nissan 350Z, Honda S2000, Mercedes-Benz SL55 AMG, Porsche 996 GT3 and two Ford GTs.

não tem mais nenhum ?? de certeza ???!!:lol:

techno_17
21-11-2007, 14:56
não tem mais nenhum ?? de certeza ???!!:lol:

lol, foi apenas um quote de uma noticia que estava no n4g;)

cumpzz

Sameiro
21-11-2007, 20:52
Bastava me um para ficar contente...
Sorry :smlot:

Metalmurphy
23-11-2007, 16:25
2 Ford GTs lol. Ah gente muito mais famosa que se vê grega para arranjar apenas 1 :-D

nuno2k
30-11-2007, 19:17
A GT-R video on Gran Turismo TV (http://www.gamersyde.com/news_5586_en.html)

http://www.gamersyde.com/news_5586_en.html

.:SP:.
05-12-2007, 14:13
A Sony acaba de anunciar a data de lançamento de GT 5 Prologue na PSN americana.

Previsto para 13 de Dezembro no Japão, Gran Turismo 5 Prologue chega à PSN dos States a 19 de Fevereiro, falhando assim a quadra natalícia.
Para as bandas europeias é que ainda se desconhece uma data de lançamento, restando-nos mesmo esperar.
Recordamos que esta versão-demo do jogo PS3 inclui um modo multiplayer.

CumpS

kratospt
05-12-2007, 14:26
bem...dia 13 de dezembro lá estarei a sacar da psn americana a demo...acho que este jogo vai fazer-me comprar um volante todo xpto

05-12-2007, 14:29
bem...dia 13 de dezembro lá estarei a sacar da psn americana a demo...acho que este jogo vai fazer-me comprar um volante todo xpto

Tambem acho.

Acham que vai marcar a PS3 como o 4 marcou a PS2?

CumpS

CrazyBomber
05-12-2007, 14:35
Ok, só um reparo:
13 de Dezembro de 2007 na PSN Japonesa.
19 de Fevereiro de 2008 na PSN Americana.
?? de ?? de 2008? na PSN Europeia.

SL00
06-12-2007, 13:00

mai nada! aconselho o G25 da logitech e futuramente um playseat ;)

cumps

timber
06-12-2007, 14:09
Ok, só um reparo:
13 de Dezembro de 2007 na PSN Japonesa.
19 de Fevereiro de 2008 na PSN Americana.
?? de ?? de 2008? na PSN Europeia.
Realmente esses prazos já não se usam.

Isso é gozar com a malta.

schon
06-12-2007, 15:09
Dia 13 lá estou eu a comprar a versão JAP...

luis15
07-12-2007, 13:20
Dia 13 lá estou eu a comprar a versão JAP...

O mal da demo do Prologue que está na store japonesa é ter os menus em Japonês...

Podiam estar em inglês...

Assim quando saquei a demo não percebia nada, mas fui por tntativas e lá cinsegui jogar...está demais...

Certamente irei comprar o Prologue!

Old Snake
11-12-2007, 16:44
Famitsu Review (http://www.ripten.com/2007/12/11/famitsu-review-gran-turismo-5-prologue-3940/)

39/40

Temos jogão :D

P.S. Esse link apenas dá conta da nota, não é a review do jogo (também em japonês pouca gente iria entender),

schon
11-12-2007, 16:50
Já agora para os interessados, parece ser impossível adicionar fundos a uma PSN jap para comprar o prologue :( .... pois eles verificam a morada... Estive a tentar com o mbnet... e recusa sempre o cartão,,,,
Existia uma maneira que era usar o wiredcard.com para criar visas virtuais (tipo mbnet), mas parece que mesmo isso deixou de dar....
As únicas hipotese são:

- Comprar cartões pré-pagos do PSN jap... Mas implica importar...
- Importar o jogo, que é o que vou fazer ...

A ter o trabalho de importar qualquer coisa.... que venha o bluray...

pofxxx
11-12-2007, 17:12
schon de que loja é que o vais mandar vir?

schon
11-12-2007, 20:41
Devo mandar vir ou de http://www.games-asia.com/ (nunca mandei vir de lá nada), a loja faz na boa mark down para 20$.
Ou então do Ebay...
Ainda estou a ver outras lojas...
Se vir melhor posto aqui...

SL00
11-12-2007, 21:59
Devo mandar vir ou de http://www.games-asia.com/ (nunca mandei vir de lá nada), a loja faz na boa mark down para 20$.
Ou então do Ebay...
Ainda estou a ver outras lojas...
Se vir melhor posto aqui...

Já agora uma pergunta (se calhar escusada :D):
esse GT5P que pensas mandar vir do japão é como a demo?? menus em japonês palareado em japonês etc etc???! tipo vejo "Japan Region Free" isso n ker dizer que tenha idioma Inglês pois não?

cesarita
11-12-2007, 22:08
Já agora uma pergunta (se calhar escusada :D):
esse GT5P que pensas mandar vir do japão é como a demo?? menus em japonês palareado em japonês etc etc???! tipo vejo "Japan Region Free" isso n ker dizer que tenha idioma Inglês pois não?

Vem em marciano lol o que é que tu achas, vem totalmente em japonês:'(:'(

SL00
11-12-2007, 22:27
Vem em marciano lol o que é que tu achas, vem totalmente em japonês:'(:'(

pois...realmente...eu tinha a certeza q sim mas pl sim pl nao preferi confirmar :D

Rom@
11-12-2007, 22:36
Já joguei a demo. Se não estou em erro só tem uma pista, quanto aos viaturas a história é outra.
Na minha opinião tem uma condução ainda mais realista e a sensação de velocidade também esta melhor.
Em termos gerais existem melhorias em relação ao quatro, como é de esperar, mas no fundo é mais do mesmo.

SL00
11-12-2007, 22:47
...Em termos gerais existem melhorias em relação ao quatro, como é de esperar, mas no fundo é mais do mesmo.

Concordo no entanto já era tempo de mudarem/melhorarem o irritante "chiar" dos pneus (sé que se pode chamar "aquilo" disso mesmo...a meu ver é mesmo a unico "senão" do jogo!

schon
12-12-2007, 02:08
O jogo Jap vem TODO em japonês.... a versão ASIA(sai dia 21 e é + barata) vem TODA em japonês com opção chinês salvo erro, mas traz um manual em inglês....
Se fosse um RPG não comprava, agora um jogo se carros não tem nenhum problema...pelo menos para mim.
Para conduzir, não é preciso perceber o japonês.... alias na demo experimenta-se tudo na boa sem complicações...
Além de que a tradução dos menus vão se encontrar facilmente na NET como aconteceu com a demo.

Não quero estar a espera até Março pela versão europeia...

12-12-2007, 09:46
De acordo com o site oficial de GT, Prologue incluirá 37 bólides e dez circuitos espalhados por cinco localizações.
Quanto a modos, o singleplayer trará uma opção Arcade (com a corrida tradicional e time attack) e outra Race Events, esta como 24 eventos distribuídos por 3 categorias.
No que respeita o online, poderemos contar com corridas para 16 gamers, contra-relógios, downloads e uma opção museu.
Para além do mais, está prometido um serviço de vídeo que, intitulado GT TV, incluirá notícias de desportos motorizados, mapas, boletim meteorológico e calendário.
Resta agora esperar pelo anúncio da data europeia de lançamento, sabendo-se desde já que Prologue não chega à PSN do Velho Continente antes de 2008.

Fonte: Gameover

luis15
12-12-2007, 10:53
De acordo com o site oficial de GT, Prologue incluirá 37 bólides e dez circuitos espalhados por cinco localizações.
Quanto a modos, o singleplayer trará uma opção Arcade (com a corrida tradicional e time attack) e outra Race Events, esta como 24 eventos distribuídos por 3 categorias.
No que respeita o online, poderemos contar com corridas para 16 gamers, contra-relógios, downloads e uma opção museu.
Para além do mais, está prometido um serviço de vídeo que, intitulado GT TV, incluirá notícias de desportos motorizados, mapas, boletim meteorológico e calendário.
Resta agora esperar pelo anúncio da data europeia de lançamento, sabendo-se desde já que Prologue não chega à PSN do Velho Continente antes de 2008.

Fonte: Gameover

Acho que tras pouco conteudo...apesar de ser o Prologue tras pouca coisa!!

schon
12-12-2007, 13:34
http://kotaku.com/photogallery/gt5pdecscreens/1000311967

Vejam só os screens da pista de Londres, meu Deus mal posso esperar que me chegue o jogo a casa ...

nuno2k
12-12-2007, 13:38
videos

http://www.gamersyde.com/news_5645_en.html

luis15
12-12-2007, 13:49

Vejam só os screens da pista de Londres, meu Deus mal posso esperar que me chegue o jogo a casa ...

Sem palavras8|8|8|8|

pofxxx
12-12-2007, 14:17
http://www.maxconsole.net/assets/gfx/dot_clear.gif http://www.maxconsole.net/assets/gfx/dot_clear.gif
GT5 Prologue: car damage may be included in post launch update (http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=23545)
http://www.maxconsole.net/assets/gfx/dot_clear.gif
Director of Gran Turismo, Kazunori Yamauchi has said that after the game launches they are planing online updates and that adding race damage to cars maybe one of them. Check out the full interview below.

http://www.garage419.com/episode/419_20071211

pofxxx
12-12-2007, 14:18
O jogo Jap vem TODO em japonês.... a versão ASIA(sai dia 21 e é + barata) vem TODA em japonês com opção chinês salvo erro, mas traz um manual em inglês....

Acho que vou esperar por essa versão :D

JohnYamaha
12-12-2007, 16:22
O jogo tá perfeito 8|

Quando é que sai a versão final?

pofxxx
12-12-2007, 17:51
Sony announce early 2008 line-up, GT5 Prologue coming Q1
http://www.maxconsole.net/assets/gfx/dot_clear.gif
Sony has announced its early 2008 US line up. Gran Turismo 5: Prologue (PS3/PSN) has been scheduled for Q1 2008 in the US (Sony have also confirmed that it will be available in the UK in Q1). Wipeout HD is scheduled for a Q1 2008 release however the UK version is expected Q2.

SL00
12-12-2007, 17:54
O jogo tá perfeito 8|

Quando é que sai a versão final?

não se sabe ao certo ja ouvi dizer Fevereiro 2008 nos EUA. quando sair mando vir de lá!
Certinho...direitinho!:D

schon
12-12-2007, 18:07
Isto é pornografia automóvel !:D:D:D:D:D:D:D
He pá ... nunca mais me chega o jogo, pedi a opção de entrega + rápida possível, vamos lá ver !

Luigi
12-12-2007, 18:15

8|8|8| Fabulosas as screens.

nuno2k
12-12-2007, 18:32
http://www.gamersyde.com/stream_5653_en.html

http://www.gamersyde.com/stream_5650_en.html

MrRaiden
12-12-2007, 18:37
:( tenho mesmo que comprar uma ps3... :'(

SiliconeSoul
12-12-2007, 20:29
:( tenho mesmo que comprar uma ps3... :'(

Não te vais arrepender.... :D

SiliconeSoul
12-12-2007, 20:32
http://www.gamersyde.com/stream_5653_en.html

http://www.gamersyde.com/stream_5650_en.html

Não há palavras...Brutal.....

luis15
12-12-2007, 21:02
Não há mesmo palavras!!!8|8|8|8|

Limanima
13-12-2007, 11:50
Fiz o download do filme da pista Fuji Speedway e... wow.
Tanto detalhe e corre em Full HD a 60 fps.
Estou sem palavras. Impressionante.
Estou a ter a mesma reacção que tive quando vi pela primeira vez o GT3 na PS2, só que a duplicar.

207Sport
13-12-2007, 11:59
2 coisas que vi nos videos e não estavam lá ou pelo menos eu não me apercebi , a Ai dos adversários , eles não tentam nada para não nos deixar passar e nos Honda o Vtec não me apercebo tb de abrir a partir de uma certa rotação

SL00
13-12-2007, 12:24
Estou a ter a mesma reacção que tive quando vi pela primeira vez o GT3 na PS2, só que a duplicar.

concordo contigo, no entanto continua a irritar-me o "chiar" dos pneus...ja mudavam isso!!

Old Snake
13-12-2007, 13:10
Nunca percebi o porquê de criticarem o chiar dos pneus :confused:

Não discordo que seja irritante... mas por acaso está irreal? Eu acho que não logo não vejo o porquê de ser mudado.

Cumps

SL00
13-12-2007, 13:20
Nunca percebi o porquê de criticarem o chiar dos pneus :confused:

Não discordo que seja irritante... mas por acaso está irreal? Eu acho que não logo não vejo o porquê de ser mudado.

Cumps

com certeza já deves ter ouvido uma travagem forte qd tas em algum sitio qualquer ou ate mesmo na tv em provas de automobilismo de GT Turismos NASCAR F1 Indy Rally etc etc que quando um carro se atravessa ou faz piao ou parecido e as câmaras captam bem perto da acção ouve-se o verdadeiro chiar d pneus que ouvisto com atenção não tem em NADA a ver com o representado na serie Gran Turismo. já para não falar que a minima mudança de direçao chia por tudo e por nada...é para mim o único aspecto irreal do jogo...

Cumps

Mitch
13-12-2007, 13:30
em jogos com bom nível de simulação, o som dos pneus é um grande indicador do que se está a passar com o carro - os GT são muito simplistas a esse nível... fruto da sua vertente mais para o "jogo bonito com muitos carros".

Old Snake
13-12-2007, 13:37
com certeza já deves ter ouvido uma travagem forte qd tas em algum sitio qualquer ou ate mesmo na tv em provas de automobilismo de GT Turismos NASCAR F1 Indy Rally etc etc que quando um carro se atravessa ou faz piao ou parecido e as câmaras captam bem perto da acção ouve-se o verdadeiro chiar d pneus que ouvisto com atenção não tem em NADA a ver com o representado na serie Gran Turismo. já para não falar que a minima mudança de direçao chia por tudo e por nada...é para mim o único aspecto irreal do jogo...

Cumps

Sorry então, pensava mesmo que se enquadrava com o aspecto real. Não costumo dar grande atenção a carros :)

Cumps

nuno2k
13-12-2007, 13:43
http://www.gamersyde.com/news_5649_en.html

Old Snake
13-12-2007, 13:48
http://www.gamer.tm/news.php?id=1861

Pelos vistos aquela cena da Famitsu dar 39/40 é falsa...

:1361:

SL00
13-12-2007, 13:53
em jogos com bom nível de simulação, o som dos pneus é um grande indicador do que se está a passar com o carro - os GT são muito simplistas a esse nível... fruto da sua vertente mais para o "jogo bonito com muitos carros".

concordo, o que se ouve qd chiam os pneus e qd se deve ouvir é uma rotina de programaçao q n deve consistir em mais do condiçoes num certo cenário e reproduzir continuamente o respectivo som. nada díficil de representar acuradamente para uma equipa de desenvolvimento como a Polyphony Digital e penso que não deve custar assim tanto adicionar à beleza e realismo do jogo.
Temos o exemplo de uma produtora já extinta, a PAPYRUS, que fez (para mim) o melhor sim de todos os tempos, graficos, jagabilidade, física, realismo, som etc etc: NASCAR RACING 2003, uma companhia com um orçamento bastante mais pequeno que o da PD e num jogo em q correm simultaneamente 42 carros, ficou tudo, mesmo tudo, bem representado!

cumps.

SL00
13-12-2007, 14:02
http://www.gamer.tm/news.php?id=1861

Pelos vistos aquela cena da Famitsu dar 39/40 é falsa...

:1361:

enquanto n era 40/39...:lol:

Punkas
13-12-2007, 14:08

Do video que vi da pista em londres não está a 60 fps de certeza, tem bastantes quebras, mas vá...como é uma demo tem desculpa.

Limanima
13-12-2007, 17:52
Do video que vi da pista em londres não está a 60 fps de certeza, tem bastantes quebras, mas vá...como é uma demo tem desculpa.

Atenção porque os videos podem não estar a 60fps...

PT_PACHECO
13-12-2007, 17:56
....captam bem perto da acção ouve-se o verdadeiro chiar d pneus que ouvisto com atenção não tem em NADA...

Não podia deixar passar isto... Just Joking:002:

nuno2k
13-12-2007, 18:25
http://www.gamersyde.com/stream_5668_en.html

Punkas
13-12-2007, 21:48
Atenção porque os videos podem não estar a 60fps...

Existem videos a 60fps do jogo, além de que, se até num video que corre a 25 ou 29.97 se notam as quebras, quer dizer que vai abaixo disso. Mas isso é o menos, não é um defeito muito grande, a AI é que precisa de ser um pouco melhorada, são apenas pinos no meio da estrada os outros carros.

nuno2k
14-12-2007, 08:40
ao passar ontem pela fnac ,deparei-me com isto:

:002::007:
http://www.enregistrersous.com/images2/197714817720071214085136.jpg

schon
14-12-2007, 08:46
Xiiiiiiii diz me lá onde fica essa Fnac ? :joker::joker::joker:

60-BB-09
14-12-2007, 12:08
Também quero saber.

luis15
14-12-2007, 12:16
8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|

cogamer
14-12-2007, 12:20
Em que zona do Japão fica essa FNAC ???????:lol:

SiliconeSoul
14-12-2007, 14:42
First Day Sales :
GT5 Prologue (PS3) : about 50k

http://www.vgchartz.com/news/news.php?id=709

Uma demo que vendeu 50 000 cópias no 1º dia. }>

BEKASpro
14-12-2007, 14:44
First Day Sales :
GT5 Prologue (PS3) : about 50k

http://www.vgchartz.com/news/news.php?id=709

Uma demo que vendeu 50 000 cópias no 1º dia. }>

LOLOL!! nem imagino quando sair o jogo!!

CrazyBomber
14-12-2007, 14:45
Isso não é pouco?... :sad:

SiliconeSoul
14-12-2007, 14:51
Isso não é pouco?... :sad:

50 000 unidades num dia é um valor muito bom. Não esquecer que estamos a falar de uma demo....

O jogo tb está diponível na PSN Japonesa, fala-se entre 10 000 a 20 000 downlods do jogo no 1º dia.

oscarolim
14-12-2007, 14:54
O patch para a versão completa é que devia ser de borla!
A nivel gráfico está muito bom :)
E essa fnac deve ser no japao de certeza :P

ig90
14-12-2007, 15:03
O patch para a versão completa é que devia ser de borla!
A nivel gráfico está muito bom :)
E essa fnac deve ser no japao de certeza :P

Basta olhares para cima. :)

MDK
14-12-2007, 15:24
mas havera algum ser vivo que duvide que isto é 1 jogo para 100% 10 etc so notas maximas

para os fanboys ésta dita demo que eles afirmam ser ta a custar a passar na garganta visto por alguns comentarios ja postados .

so quem é cego é que o não vê que isto é o melhor jogo de sempre para consolas GT5 e o prologue
é apenas a amostra disso qualquer comentario negativo apenas cai na banalidade visto que o proprio jogo vendas etc falam por si

Mitch
14-12-2007, 15:29
lol?

é muito bonito...
tem uns replays e um foto mode ainda mais bonitos.
mas eu quero jogo de condução, e não jogo de replays. quando o puder experimentar, aí sim se poderá falar da qualidade do jogo.

a não ser que os gráficos sejam tudo para ti.

pofxxx
14-12-2007, 15:33
mas havera algum ser vivo que duvide que isto é 1 jogo para 100% 10 etc so notas maximas

para os fanboys ésta dita demo que eles afirmam ser ta a custar a passar na garganta visto por alguns comentarios ja postados .

so quem é cego é que o não vê que isto é o melhor jogo de sempre para consolas GT5 e o prologue
é apenas a amostra disso qualquer comentario negativo apenas cai na banalidade visto que o proprio jogo vendas etc falam por si

o meu deve chegar na 4 feira. Mas a ser o melhor jogo nao acho, pode ser o melhor jogo a nível de graficos(de carros) mas de resto não me acredito, por ex o lfs pode ter um graficos que nao sao nada de especial mas é um verdadeiro simulador.

Punkas
14-12-2007, 15:33
lol?

é muito bonito...
tem uns replays e um foto mode ainda mais bonitos.
mas eu quero jogo de condução, e não jogo de replays. quando o puder experimentar, aí sim se poderá falar da qualidade do jogo.

a não ser que os gráficos sejam tudo para ti.

Cuidado que os zombies vão te cair em cima!

Limanima
14-12-2007, 15:39
O GT 5 não deixa de ser um jogo da série GT, e toda a gente conhece a qualidade e o sucesso desta série.
Graficamente irrepreensível, e a jogabilidade é aquela que se conhece. O mais realista possível.
Não pode ser comparado com outro jogo de condução, porque o que distingue o GT dos outros simuladores é que o GT procura ser o mais realista possível. Daí não vermos velocidades de 500 à hora e saltos impossíveis como em certos simuladores.

"The real driving simulator".

O único defeito do GT é não ter car damage. Vamos ver se é incluído na versão final.

Punkas
14-12-2007, 15:40
O GT 5 não deixa de ser um jogo da série GT, e toda a gente conhece a qualidade e o sucesso desta série.
Graficamente irrepreensível, e a jogabilidade é aquela que se conhece. O mais realista possível.
Não pode ser comparado com outro jogo de condução, porque o que distingue o GT dos outros simuladores é que o GT procura ser o mais realista possível. Daí não vermos velocidades de 500 à hora e saltos impossíveis como em certos simuladores.

O único defeito do GT é não ter car damage. Vamos ver se é incluído na versão final.

AHAHAHAHAHAHAHAHAH
DESISTO!!!!

vou ja comprar o time crisis 4.

Mitch
14-12-2007, 15:41

das duas uma: ou é um post a gozar, ou foste objecto de lavagem cerebral pela sony.
espero que seja a gozar.
se for a sério... bem, tenho pena de ti :wow:

Limanima
14-12-2007, 15:44
das duas uma: ou é um post a gozar, ou foste objecto de lavagem cerebral pela sony.
espero que seja a gozar.
se for a sério... bem, tenho pena de ti :wow:

Falas e não dizes nada. Específica...

Deixa-me adivinhar tens 16 anos e és fan do Halo e do NFS.

Bufa
14-12-2007, 15:50
Se este jogo sequer tiver hipóteses de ficar no lugar de HL2 na gamerankings (http://www.gamerankings.com/itemrankings/simpleratings.asp?rankings=y)já deviam-se dar por muito satisfeitos...

Limanima
14-12-2007, 15:57
Se este jogo sequer tiver hipóteses de ficar no lugar de HL2 na gamerankings (http://www.gamerankings.com/itemrankings/simpleratings.asp?rankings=y)já deviam-se dar por muito satisfeitos...

Estás engano.
Eu fico satisfeito quando ele estiver a correr na minha consola e eu a jogar.
Quanto às rankings, o que é que isso me interessa?

Punkas
14-12-2007, 16:06
The Real Driving Simulator!

techno_17
14-12-2007, 16:21

lol?

Já jogaste rfactor, live for speed, etc? Ou ainda não passaste do NFS e juiced?:-D

O gran turismo vende o que vende e tem o sucesso que tem por:

- Grafismo irrepreensivel
- Nº carros

Porque o "the real drive simulating"... bem, é no minimo desenquadrado.

Eu gosto do jogo, e deve ser um dos jogos que me vai fazer comprar a consola, porque tem uma mistura de factores que nenhum outro jogo tem.

cumpzz

Bufa
14-12-2007, 16:24
Estás engano.
Eu fico satisfeito quando ele estiver a correr na minha consola e eu a jogar.
Quanto às rankings, o que é que isso me interessa?

Então o MDK também está enganado...

já que o que importa é tu poderes apreciar o teu jogo...

Punkas
14-12-2007, 16:26
epah mas ainda não perceberam que esse tipo não bate bem da cabeça? ainda lhe respondem!

Old Snake
14-12-2007, 16:33
Como sempre tem de haver exageros :-D

Gran Turismo é um jogo muito bom, isso para mim chega. A nível gráfico é o melhor de todos (se não concordarem digam o nome de um jogo que esteja ao nível deste nesse departamento), a nível de jogabilidade há gostos para tudo. Eu não aprecio muito jogos de carros mas por acaso sinto-me à vontade para jogar GT. Acho que tem uma jogabilidade bastante equilibrada. Não faço ideia se é ou não um verdadeiro simulador (pelo que já ouvi dizer de pessoal que curte este tipo de jogos não o é), mas desde que curta jogar para mim é o que interessa.

Mas de uma coisa não tenho dúvidas, o valor deste jogo é inegável. Podem não gostar, mas há que saber reconhecer-lhe os méritos.

jjmaia
14-12-2007, 16:39

Só podes estar a gozar...

O GT de simulação não tem nada.

Graficamente é irrepreensível. Agora a jogabilidade/simulação... lol.

Do GT1 ao 3 era um dos melhores sem duvida, o hardware não dava para mais... O 4 acho que devia ser melhor... Agora o 5 fico à espera.

Old Snake
14-12-2007, 16:59
Só podes estar a gozar...

O GT de simulação não tem nada.

Graficamente é irrepreensível. Agora a jogabilidade/simulação... lol.

Do GT1 ao 3 era um dos melhores sem duvida, o hardware não dava para mais... O 4 acho que devia ser melhor... Agora o 5 fico à espera.

Estás a ser um pouco extremista. Lembro-me de ver vídeos do GT4 em que comparavam certas pistas com a "vida real" e os tempos coincidiam perfeitamente (curvas, velocidade, etc). Isso também tem haver com simulação não é?

Cumps

Morais
14-12-2007, 17:02

Eu tinha mesmo que comentar isso, passei por uma centena de posts contendo as mais incríveis barbaridades, pensei em começar por comentar a mente brilhante que disse que as Demos não vêm com Multiplayer (Estranho, então aquelas demos do BF1942/2/2042 eram contra bots incrivelmente inteligentes!) mas... esse comentário bateu tudo.

Primeiro vamos olhar na prespectiva de sequela e basear-nos no primeiro jogo que comprei para a minha Sony Playstation 2, o Gran Turismo 4 Platinum, os melhores graficos da sua geração, disso não há duvidas, uma quantidade generosa de carros, claro que só 20% deles é que são verdadeiramente diferentes mas, hei, os nomes variam, agora vamos ao jogo em si...

Os carros não sofrem nenhum tipo de dano, o mais parecido que existe com fisica é o desgaste dos pneus que, para pneus, são dos melhores que alguma vez vi na minha vida, que aguentam com tudo! A jogabilidade em si mete pena... mesmo, a condução de alguns carros é ridicula, a 200 à hora "guino" o volante e o carro esquece por completo as leis da fisica, do seu momento linear e força acumulada nos 200 à hora e dá uma curvinha fraquita... a velocidade nem sofre nada...

Ou o carro tinha um sistema avançado de segurança que o fazia sacar de um estabilizador gravitacional ou o sistema fisico é uma anedota completa! Já vi carros do Need for Speed reagir mais realisticamente que aquilo!

ahem... agora em relação ao GT5, os graficos são os melhores da geração actual, muito bem, tal e qual o GT4, as pistas aparentam ser uma seca fenomenal, tal e qual o GT4, a jogabilidade muitos dizem ser idêntica...

Resta ver como é que o sistema de danos se comporta.
Ou pode ser algo a sério tipo Mobil 1 Rally Championship ou pode ser algo a brincar tipo Need for Speed...

Fora isso o GT5 é um jogo semi-arcada que têm uma quantidade generosa de carros, umas pistas cuja seca se equipara à missa do galo e com gráficos engraçados...

Que idade tens? 12 anos? Qualquer pessoa que já pegou num carro sabe muito bem a diferença entre um jogo e a forma como um carro a sério se comportam, primeiro em relação aos gráficos o GT5 é muito bom mas nada dai além, o Forza 2 e o Gotham também tem excelentes gráficos, em relação à jogabilidade, os meus parabens, jogáste um Need for Speed e um GT4 e pensas que o GT4 é uber realista porque não é capaz de completar uma corrida em primeiro... certo...

Fica sabendo que existem vários jogos que metem o GT4 no bolso do que diz respeito ao realismo, para quem defende muito o Gt5 parece que não te lembras do famoso rail gliding do GT4 que, não era nada menos do que uma enorme falha em termos de simulação, e nem vamos falar na parte de rally...

Sinceramente... "ah e tal aonde é que vão arranjar uma demo com 10% do conteudo do jogo final e online?"

Que tal N demos de FPS (UT, Quake, BF, R6, etc.)
Ou então a maioria das demos de jogos de corridas na Xbox 360?
Qual Xbox 360? Arranjas demos de jogos do genero para PC com online.

É cada pala que anda prai que até mete medo..

schon
14-12-2007, 17:28
http://fr.youtube.com/watch?v=bNHeM3UXXAg O Framerate parece ser tão bom como o costume.

Parem lá com a tecla da simulação... querem simulações comprem o GTR para pc, ou o Forza 2 para 360 que é intermédio a esse nível...

Morais
14-12-2007, 17:30
http://fr.youtube.com/watch?v=bNHeM3UXXAg O Framerate parece ser tão bom como o costume.

Confere, o chiar dos pneus irrita imenso.

Limanima
14-12-2007, 17:41
Que idade tens? 12 anos?

Ainda tu andavas de fraldas já eu fazia jogos no spectrum.
Para mim dou esta thread como encerrada...

Mitch
14-12-2007, 17:43
Ainda tu andavas de fraldas já eu fazia jogos no spectrum.
Para mim dou esta thread como encerrada...

ok sr dr juíz :joker:
fechem isto, porque o sr dr fez jogos para o spectrum, logo a sua palavra é lei :lol:

schon
14-12-2007, 17:44
Obviamente que na 360 e pc temos demos aos pontapés tem :

- 5 ambientes diferentes, 10 pistas no total, além do reverse de cada uma.... mais um pouco e tinha tantas pistas que o Forza (que pouco mais de 5 ambientes diferentes tem)
- 37 carros
- 16 jogadores online (até final de Dezembro por download)
- Modos de time trial e Arcade

PS: Sim Moralez o barulho dos pneus é irritante
EDIT : apaguem os post que chateiem, mas não fechem o tópico. Não temos nada a ver com essas disputas entre membros.

Mitch
14-12-2007, 17:48
portanto, se essa demo vale 30 ou 40 euros, o jogo completo vale uns 600 euros, não?

SL00
14-12-2007, 17:50
:lol::lol::lol::lol:
grizo-me a brava com estas "discussões" perfeitamente ridiculas...

flybikes
14-12-2007, 18:04
Pelos videos que tenho visto, parece-me que este jogo vai ser outra vez arcade...tal como o 4 e os restantes gran turismos. Vai ser um gran turismo 4 de cara lavada. Gráficos bons, jogabilidade longe de chegar ao calcanhar de simuladores como Rfactor ou GTR2.

E porra, já mudavam o som do chiar dos pneus:lol::lol::lol: RIDICULO.

Dizem que o Gran turimos vai passar a ter danos mas ainda não vi nenhum video que mostrasse isso. Vejo é carros a irem contra as pareces a 200 km/h para fazerem a curva mais depressa.

Continua a ser um bom jogo para fazer publicidade á sony atraves dos videos em replay ou no inicio das corridas....é um jogo com uma máscara muito boa.

SL00
14-12-2007, 18:06
E porra, já mudavam o som do chiar dos pneus:lol::lol::lol: RIDICULO.

concordo plenamente!

schon
14-12-2007, 18:24
portanto, se essa demo vale 30 ou 40 euros, o jogo completo vale uns 600 euros, não?
Se quiseres ver as coisas assim....vale... para mim vale... até vale mais do que 40 euros....
Alias eu comprei a PS3 para o Gran Turismo (o que viesse a rede extra melhor), por isso não me custou 600, mas n fica muito longe (se for somar a consola + prologue(+alfandega talvez) + jogo completo)...
Sou fanboy da Ps3 ? de todo...love my 360 .... fanboy do GT ? Sim com todo o gosto !

Por mim a banda sonora do jogo podia ser do Tony Carreira e os sons dos carros tirados de uma sucata aqui da zona....
EDIT: De facto o som dos pneus IRRITA...

BEKASpro
14-12-2007, 18:29
Eu tinha mesmo que comentar isso, passei por uma centena de posts contendo as mais incríveis barbaridades, pensei em começar por comentar a mente brilhante que disse que as Demos não vêm com Multiplayer (Estranho, então aquelas demos do BF1942/2/2042 eram contra bots incrivelmente inteligentes!) mas... esse comentário bateu tudo.

Primeiro vamos olhar na prespectiva de sequela e basear-nos no primeiro jogo que comprei para a minha Sony Playstation 2, o Gran Turismo 4 Platinum, os melhores graficos da sua geração, disso não há duvidas, uma quantidade generosa de carros, claro que só 20% deles é que são verdadeiramente diferentes mas, hei, os nomes variam, agora vamos ao jogo em si...

Os carros não sofrem nenhum tipo de dano, o mais parecido que existe com fisica é o desgaste dos pneus que, para pneus, são dos melhores que alguma vez vi na minha vida, que aguentam com tudo! A jogabilidade em si mete pena... mesmo, a condução de alguns carros é ridicula, a 200 à hora "guino" o volante e o carro esquece por completo as leis da fisica, do seu momento linear e força acumulada nos 200 à hora e dá uma curvinha fraquita... a velocidade nem sofre nada...

Ou o carro tinha um sistema avançado de segurança que o fazia sacar de um estabilizador gravitacional ou o sistema fisico é uma anedota completa! Já vi carros do Need for Speed reagir mais realisticamente que aquilo!

ahem... agora em relação ao GT5, os graficos são os melhores da geração actual, muito bem, tal e qual o GT4, as pistas aparentam ser uma seca fenomenal, tal e qual o GT4, a jogabilidade muitos dizem ser idêntica...

Resta ver como é que o sistema de danos se comporta.
Ou pode ser algo a sério tipo Mobil 1 Rally Championship ou pode ser algo a brincar tipo Need for Speed...

Fora isso o GT5 é um jogo semi-arcada que têm uma quantidade generosa de carros, umas pistas cuja seca se equipara à missa do galo e com gráficos engraçados...

Que idade tens? 12 anos? Qualquer pessoa que já pegou num carro sabe muito bem a diferença entre um jogo e a forma como um carro a sério se comportam, primeiro em relação aos gráficos o GT5 é muito bom mas nada dai além, o Forza 2 e o Gotham também tem excelentes gráficos, em relação à jogabilidade, os meus parabens, jogáste um Need for Speed e um GT4 e pensas que o GT4 é uber realista porque não é capaz de completar uma corrida em primeiro... certo...

Fica sabendo que existem vários jogos que metem o GT4 no bolso do que diz respeito ao realismo, para quem defende muito o Gt5 parece que não te lembras do famoso rail gliding do GT4 que, não era nada menos do que uma enorme falha em termos de simulação, e nem vamos falar na parte de rally...

Sinceramente... "ah e tal aonde é que vão arranjar uma demo com 10% do conteudo do jogo final e online?"

Que tal N demos de FPS (UT, Quake, BF, R6, etc.)
Ou então a maioria das demos de jogos de corridas na Xbox 360?
Qual Xbox 360? Arranjas demos de jogos do genero para PC com online.

É cada pala que anda prai que até mete medo..

Uma quantidade generosa de carros!! q comentatio mais absurdo!! Até parece q só tem meia duzia!! enfim

"uma quantidade generosa de carros, claro que só 20% deles é que são verdadeiramente diferentes mas, hei, os nomes variam, agora vamos ao jogo em si..." Outro comentario absurdo!! Julgo q deves jogar um bocadinho e arrumas logo o jogo!! Nunca guiei um carro no GT q fosse igual ao outro e tenho quase 200 carros na minha garagem... mas ok...

O GT ñ é o o máximo em simulação, pq ñ tem coisas q outros simuladores têm como o GTR!! Mas a série GT destaca-se pela quantidade de carros e diferenças entre os mesmos!! Aí nenhum jogo bate este...

O GT ñ tem q provar nda a ninguém, simplesmente como vem para a Sony é o suficiente para mandar abaixo... enfim...

cumps.

Morais
14-12-2007, 18:39
O GT ñ tem q provar nda a ninguém, simplesmente como vem para a Sony é o suficiente para mandar abaixo... enfim...

cumps.

Escapou-te a parte de eu ter uma Sony Playstation 2 em que, em 6 meses, adquiri uma colecção de 21 jogos e espero continuar a aumentar esse numero, sem exagero, até aos 50 pois acho que é uma consola com uma biblioteca incrivel de jogos, para não falar que eu tenho o GT4 original e considero-o o melhor da sua geração.

Tendo dito isso continuo a achar que, actualmente, o GT5 não é o messias que tantos o pintam, é um bom jogo mas não é, de todo, um simulador e se há coisa que o jogo não têm de bom, é a sua jogabilidade.

Eu sou anti-politica de marketing da Sony, mas sei admitir e aceitar jogos de qualidade como o Uncharted, o Ratchet & Clank (mal possa irei tratar de arranjar todos que saíram para a PS2, o que não é difícil visto achar que existe um pacote com uns quantos) e acho que o Final Fantasy XIII, pelo que vi do FFXII que possuiu poderá vir a ser um grande jogo.

Mas continuo a achar que o GT5 é um expositor de carros com umas pistas à mistura.

techno_17
14-12-2007, 18:51
Mas as pessoas no geral não procuram verdadeiros simuladores. Nisso se vê as vendas dos mesmos. O publico em geral quer algo eye candy e que dê para passar um bom tempo. E é nessa mistura que se vê o GT.

cumpzz

Mitch
14-12-2007, 18:52
Mas as pessoas no geral não procuram verdadeiros simuladores. Nisso se vê as vendas dos mesmos. O publico em geral quer algo eye candy e que dê para passar um bom tempo. E é nessa mistura que se vê o GT.

cumpzz

lol mas não é isso que essas pessoas dizem, eles afirmam peremptoriamente que o gt é mais real que a realidade :lol:

techno_17
14-12-2007, 18:59
lol mas não é isso que essas pessoas dizem, eles afirmam peremptoriamente que o gt é mais real que a realidade :lol:

Pois, mas isso é por que provavelmente ainda não sairam do NFS e do Juiced:-D

cumpzz

pofxxx
14-12-2007, 19:22
eu posso gostar muito do gt, mas dizer que é um simulador :-D

Ja a maxiconsolas deste mês me meteu nojo, porque dizem que ja na altura do 1 gt era um jogo de simulação.

jjmaia
14-12-2007, 20:10
É verdade que muitas pessoas não procuram um verdadeiro simulador (tal como eu), mas existe um minimo. Como disseram, as pistas do GT sempre fora secantes (GT4) é só andar à volta.

Se aliassem os gráficos que tem, com uma condução decente, danos e sons, para mim era o jogo de carros perfeito.

SL00
14-12-2007, 20:25
Como disseram, as pistas do GT sempre fora secantes (GT4) é só andar à volta.

o GT simula a conduçao em alta competiçao que normalmente se faz em circuitos fechados sejam citadinos ou convencionais ou mesmo ovais, no entanto não axo "normal" colocar o jogador num carro com menos de 2.0l d cilindrada em pistas ovais (superpeedways tipo Daytona) isso sim é mesmo uma "seca"
:confused:

e por falar em Daytona já que meteram a pista não me importava nada de adicionarem a vasta gama de carros um da NASCAR ou mesmo Indy, isso é que era...!
:002:

jjmaia
14-12-2007, 20:43
Quando falo em seca, refiro-me ao facto da AI serem os carros em filinha, e os objectivos as vezes serem fazer 100 voltas na mesma pista, podendo-se ganhar com um palito no "x"

luis15
14-12-2007, 21:22
eu posso gostar muito do gt, mas dizer que é um simulador :-D

Ja a maxiconsolas deste mês me meteu nojo, porque dizem que ja na altura do 1 gt era um jogo de simulação.

Se o GT não é um simulador, então diz-me um que o seja!!

techno_17
14-12-2007, 21:24
Se o GT não é um simulador, então diz-me um que o seja!!

Eu digo: Rfactor, Live for speed, GTR, Test Drive Unlimited e de momento não me recordo de mais nenhum...

cumpzz

timber
14-12-2007, 21:27
Existem muitos mas são todos para PC

Já que queres um exemplo ... pode ser o R Factor

Pessoalmente não tenho paciência para esses simuladores hard core mas sei bem quando jogo Forza ou GT que aquilo não são simuladores puros. São mais ou menos um meio termo arcade-simulação.

luis15
14-12-2007, 21:27

Eu digo: Rfactor, Live for speed, GTR, Test Drive Unlimited e de momento não me recordo de mais nenhum...

cumpzz

Não digo que não o sejam, mas dizer que o GT não é um simulador de condução!!!

MDK
14-12-2007, 21:34
life is a bitch estranhamente são sempre os mesmos bota a baixo do custume enfim !

quanto a ti o sr punkas caso não saibas muita gente nem se quer lê o que escreves pois tas no ignore mas eu gosto de ler o que escreves pois assim ainda me rio um bom bocado.

quanto ao jogo como ja referi muitas marcas apostam no jogo para os clientes puderem sentir alguns modelos da marca em questão inumeros pilotos japoneses dizem maravilhas do jogo mas sim esses pilotos ate têm patrocinios do GT, mas o tiff needle trabalha para a 5ª gear e diz muito bem do jogo , mas como aqui é so experts na condução real a maior parte ou nem carta tem ou tem 1 utilitario banal ou carro de gama pouco acima disso , esses sim podem opinar pois a opinião deles é que conta para abalar a reputação do GT

luis15
14-12-2007, 21:39
life is a bitch estranhamente são sempre os mesmos bota a baixo do custume enfim !

quanto a ti o sr punkas caso não saibas muita gente nem se quer lê o que escreves pois tas no ignore mas eu gosto de ler o que escreves pois assim ainda me rio um bom bocado.

quanto ao jogo como ja referi muitas marcas apostam no jogo para os clientes puderem sentir alguns modelos da marca em questão inumeros pilotos japoneses dizem maravilhas do jogo mas sim esses pilotos ate têm patrocinios do GT, mas o tiff needle trabalha para a 5ª g