View Full Version : Nintendo Wi Fi connector

jabun
09-11-2007, 12:47
Acabei de comprar este adaptador para ter online na minha DS e Wii (ja a pensar no Smash Brawl:P) mas quando meto o cd na drive do pc, ele começa a fazer o download e falha sempre dizendo que "ha um erro de ligação partilhada à internet" que raio é isto? se nem sequer consigo instalar o programa nao posso ter net na minha Wii =S

Gaminger
09-11-2007, 15:04
Devolve o connector e compra um router (existe um modelo feito especificamente para a wii e a ds da Buffalo, que é o que eu uso agora, antes eu usava também o connector e também tinha esses problemas).

Ou então... vai tentando... ás vezes funcionava não compreendo bem porquê. Se tiveres o Windows Vista, saca a versão 1.6 do programa na net, que eles já fizeram uma compatível com ele.

jabun
09-11-2007, 19:12
Nunca tinha ouvido falar de grandes problemas. É que nem sequer consegui instalar o cd...Parece que o meu pc não partilha a internet... alguem sabe alguma razão para isso?

Alchemist
09-11-2007, 22:55
Mete a para partilhar internet! No meu pc basta ir cá a baixo onde estam os dois computadores, clico 2 vezes e meto propriedades, depois vou a avançadas e meto: ''Permitir a outros utilizadores da rede ligar através da ligaçao á internet deste computador''

Exprimenta ;)

Cumps...

jabun
10-11-2007, 00:14
Ja fiz isso e nada:confused: é mesmo estranho:confused:

rafsantos
11-11-2007, 01:01
Devolve o connector e compra um router (existe um modelo feito especificamente para a wii e a ds da Buffalo, que é o que eu uso agora, antes eu usava também o connector e também tinha esses problemas).

Ou então... vai tentando... ás vezes funcionava não compreendo bem porquê. Se tiveres o Windows Vista, saca a versão 1.6 do programa na net, que eles já fizeram uma compatível com ele.
Parece que ficaste satisfeito

Ne_nintendofan
13-11-2007, 00:17
tens´certeza que é um wi fi conector? ou é um wifimax?

Ne_nintendofan
13-11-2007, 00:18
que tipo de internet tens no pc?

jabun
13-11-2007, 08:08
tens´certeza que é um wi fi conector? ou é um wifimax?

É um Nintendo Wi-Fi USB Connector! Que tipo de internet tenho como assim?

bixtre
06-01-2008, 13:51
Acontece-me o memso!

Ajudem me por favor!

theforbidden1
06-01-2008, 19:43
Nunca tinha ouvido falar de grandes problemas. É que nem sequer consegui instalar o cd...Parece que o meu pc não partilha a internet... alguem sabe alguma razão para isso?

Se o PC não partilha internet é porque o firewall não deixa.

O método de instalação é assim meter o CD e instalar. A uma dada altura eles vão-te pedir para meteres o coiso de hi-fi na porta USB

RLL78
03-02-2008, 18:50
eu tenho o windows vista e comprei hoje o wi-fi connector da nintendo mas nao esta a funcionar n consiguo instalar o cd
como faço?

Ne_nintendofan
03-02-2008, 19:23
como tal no outro tópico, WifiMax tem mais funcionalidade no vista, so k n é official, mas funciona bem

RLL78
03-02-2008, 19:26
mas agr ja comprei o wi-fi connector como meto a funcionar??
onde e que eu posso sacar a versao 1.6?
ja sakei mas como posso eu por a funcionar?

RLL78
04-02-2008, 18:10
eu tenho o nintendo usb connector e tenho ligado a minha wii e ds a net mas agr surgiu um problema a wii so liga as vezez e fica com um nome em chines o que faço?

RLL78
17-06-2008, 12:50
Tenho um problema o meu wi-fi connector estava a dar bem mas derrepente começou a dar mal depois desinstalei saquei a versao do windows vsita e agora da um erro que a minha net n partilha ou uma coisa assim o que faço?

00Kira00
17-06-2008, 16:53

que router é esse? é que o meu nintendo wifi conector morreu.

Make.Love
17-06-2008, 18:27
ja arranjas routers wireless a 25/30/35€...nao digo que sejam os melhores routers wireless...mas tambem garanto-te que sao melhores e mais uteis que pen usb wireless

RLL78
17-06-2008, 20:10
Make.Love podes me dar algum link de esse a 30€ sff e que o meu nintendo usb connector deixou de funcionar.
obrigado

bruno_therion
17-06-2008, 20:21
Compra um D-link em segunda mão e siga ;)
Eu uso um velhinho di-624 na wii +2DS's e funca 5*. Deve valer menos de 25€ vai ao miau ou assim ;)

Make.Love
17-06-2008, 20:25
routers baratitos (http://www.chiptec.net/index.php?catid=25&subcat=355&pagina=0&order=preco)

Engraçado este.. Asus WL-520GC (http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=2397)

RLL78
17-06-2008, 20:38
e assim eu tenho o modem com fios estes routers aqui que postaste vao funcionar?
e dao todos na wii e ds?

bruno_therion
18-06-2008, 18:50
O modem que tens é USB? Ou é ethernet?

RLL78
18-06-2008, 19:05
Lool desculpa n percebo muito de isso mas como se ve?

bruno_therion
18-06-2008, 19:14
Diz a marca e modelo do teu modem que eu vejo ok? ;)

RLL78
18-06-2008, 19:59
Arris touchstone telephony modem acho que e isto.

bruno_therion
18-06-2008, 20:53
Não tem mal,fazes editar e aparece a opção apagar ;)
Pelo que vi,o teu modem tem cabo ethernet.
http://www.made-in-china.com/image/2f0j00NMSavngLEtzOM/Ethernet-Cable-UTP-Mold-Type-KB-AA06-.jpg
Logo podes liga-lo a um router wifi,basta comprares um router e liga-lo.
;)

RLL78
18-06-2008, 21:02
podes me dar algum exemplo??

bruno_therion
18-06-2008, 21:15
De routers ou da ligação? Eu de routers não percebo muito... Mas na pagina anterior tens pessoal a aconselhar-te alguns. Vê assim um não muito caro,mas que faça o trabalho. De qualquer maneira podes sempre devolver caso não estejas satisfeito...

RLL78
18-06-2008, 21:23
ha entao qualquer um daqueles funcinona?

bruno_therion
18-06-2008, 22:29
Em prencipio sim. Grande parte do mercado funciona na wii. +de 99% dos modelos servem.
Tens aqui mais info: http://www.nintendo.com/consumer/systems/wii/en_na/onlineWirelessRouterChoose.jsp
Os unicos do mercado que dão problemas: http://www.nintendo.com/consumer/systems/wii/en_na/onlineWirelessRouterIncompatible.jsp

RLL78
19-06-2008, 07:38
Ah entao compro um, ligo ao modem com um cabo ethernet que deve vir certo?
E depois ja da?

CoolMaster
19-06-2008, 13:48
Ligas o modem por ethernet a WAN do router e depois ligas outro cabo ethernet ao PC ou entao tentas entrar por wireless caso a rede já venha configurada para wifi e depois ligas-te por pc as configurações do router. Eu prefiro estar sempre com um computador ligado por ethernet e o resto dos dispositivos que se liguem por wifi.

Convem configurares algumas coisas no router (aconselho configurares por ethernet):
- SSID , mete um SSID +- grande e esconde-o! Desta forma a tua rede fica como invisivel. Esse SSID depois tem que ser introduzido manualmente na consola.
- Cria uma chave WPA caso não uses a DS, se for para ligar a DS tens que usar WEP. O problema do WEP é que não é assim tão seguro mas a DS não suporta WPA. Se seguires o que te estou a dizer vais reduzir as probabilidades de teres problemas, mas tens que ficar consciente que WPA é mais seguro. Apos escolheres um deles metes uma key.
- Adiciona o mac address da consola as ligações permitidas por wireless. Desta forma só os dispositivos com aquele mac address podem-se ligar. É obvio que isto é facil de ultrupassar e facilmente se contorna esta protecção... mas é sempre mais uma mais valia.

Isto são as configurações de segurança que tens que fazer. Podes ter que fazer outras configurações. Antes que te assustes, costuma ser tudo muito facil atravez de um interface web para o router.

Para configurar depois na Wii tens que criar uma ligação e fazer corresponder os dados da SSID, WEP/WPA. O mac address para inserires no router ves numa dessas opções na Wii. Não sei os menus sem estar a ver :P

RLL78
21-06-2008, 00:31
Estou com outra duvida:
Recebi um pc novo mas agora esta sem net como e obvio se comprar um router wifi vai dar no meu pc, e um desktop se n der o que posso fazer?

CoolMaster
21-06-2008, 00:38
Vai dar, não te preocupes. Ele pode não ter wifi mas ao PC ligas por ethernet (que é cabo) e esta feito. Os routers wifi normalmente têm 4 portas ethernet.

RLL78
21-06-2008, 08:35
Ha entao quer dizer que so preciso de comprar um router wireless ligar ao modem e posso ligar a wii a Ds e o desktop?
obrigado

Make.Love
21-06-2008, 11:51
Ha entao quer dizer que so preciso de comprar um router wireless ligar ao modem e posso ligar a wii a Ds e o desktop?
obrigado

Actualmente os routers wireless permitem ligar dispositivos sem fios (wireless) como um portatil que tenha placa wireless, Wii, DS, PS3...etc, bem como dispositivos com fios.

O fio/cabo utilizado é o RJ45 ou mais conhecido por cabo Ethernet (rede).

Se o teu router adsl/cabo tiver ligação ethernet poderás liga-lo ao router wireless, desta forma a internet é partilhada(nao dividida) por todos os dispositivos que estejam ligados a essa rede.

Conclusao: Poderás usar a Wii/DS no router wireless, bem como o teu desktop, se este tiver placa wireless, podes ligar-te por wireless, caso contrario ligas atraves do cabo de rede ao router wireless.

Nota1: em alternativa poderas comprar um router wireless ja com modem incorporado, assim nao precisas ligar o router adsl/cabo ao router wireless. Pessoalmente prefiro a opçao de ligar um router ao outro.
Nota2: Se comprares um router wireless ja com modem incorporado tens que ter atençao se é ADSL2+ ou Cabo, pois sao coisas diferentes.

RLL78
21-06-2008, 13:15
Bem estive a ver e acho que o meu modem que agora yenho nao tem cabo ethrnet.
Talvez tenha de comprar um router com modem incorporado.
Podiam me mostrar alguns sff?
Edit:Alguem sabe se este funciona e se adequa as minhas necessidades?
http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03902248&oid=&c=

bruno_therion
21-06-2008, 22:00
Os bufalo são recomendados pela nintendo,logo e bom,mas que net tens?
E por cabo(cabovisao) ou por telefone(sapo,etc)?

RLL78
21-06-2008, 23:52
E cabovisao por isso deve ser por cabo mas poeque existe algum problem com isso?

Make.Love
22-06-2008, 15:24
Nota1: em alternativa poderas comprar um router wireless ja com modem incorporado, assim nao precisas ligar o router adsl/cabo ao router wireless. Pessoalmente prefiro a opçao de ligar um router ao outro.
Nota2: Se comprares um router wireless ja com modem incorporado tens que ter atençao se é ADSL2+ ou Cabo, pois sao coisas diferentes.

ve aqui routers para o teu tipo de internet que ja tenham modem incorporado: routers (http://www.chiptec.net/index.php?catid=25&subcat=355&pagina=0)

na generalidade nas grandes superfícies os preços sao mais altos.

RLL78
22-06-2008, 18:49
Tem que ser por cabo no meu caso nao e?
E aquele que eu indiquei no link acima nao serve.
Edit:Make.love nao encontrei nenhum por cabo nesse link que me deste.

bruno_therion
23-06-2008, 17:02
De certeza que o teu modem não tem rj45? Tira uma foto à trazeira e posta aqui sff. É que pelo que vi na net tenho quase a certeza que tem,mas... Não meto as mãos no fogo ;)