View Full Version : Urgente Webservinfor

Melao
09-11-2007, 13:32
Estou para comprar um clevo nesta loja(esta semana dai a urgencia) mas so ate ha pouco tempo ouvi falar dela...gostaria de saber opinioes sobre a loja,assistencia e qualidade de serviço,etc.
Cumprimentos

xenupy
09-11-2007, 13:55
eheheh, podes ficar descansado, são de confiança...

Desci comprar o meu clevo numa segunda, encomendei na quarta, paguei na quinta e fui lá buscar na sexta, nunca falhou nada...

O unico "problema" que tive com o meu computador (actualização de bios) foi feita numa tarde sem stress nenhum enquanto fui passear para a cidade.

atendimento 5 estrelas (embora haja pessoal que não gostou muito) eu acho que foram bastante simpaticos e atenciosos. Uma coisa que gostei foi a dedicação que os senhores que trabalham na loja têm parente os clientes, lá está houve outro pessoal que não gostou, eu só tenho bem a dizer.

Fazes bem em comprar esse grande e belo computador nessa boa loja do Porto :D

AncientOne
09-11-2007, 16:09
Até agora cinco estrelas com esta loja... devo receber o meu na quarta-feira 14Nov em Lx (por opção minha, caso contrário recebia dia 12Nov).

Ainda agora estive ao telefone com o Xôr L.Oliv...
se queres a máquina que penso que queres :D... já as têm na loja(hoje só conseguem despachar uma parte).
Vão ficar com mto pouco stock e será duma config nova (com Bluetooth e TVTuner)...
Já colocaram uma encomenda num dos fornecedores para Dez - Natal.

em bom português Galaico-Duriense: "Abispa-te !"

exploit88
09-11-2007, 18:30
Fiz uma encomenda de um portátil agora, vou pagar por transferência bancária e agora estou a aguardar um contacto da parte deles para fazer pagamento.

A pergunta é, eles demoram muito tempo a processar as encomendas? É que já o queria ter cá na 3ª ou 4ª para o estrear já em trabalhos para a univ.

alfa20
09-11-2007, 18:39
Estive lá há pouco tempo e não gostei do atendimento.

Inspecter
09-11-2007, 20:10
alfa20 e ser mais especifico hum? dava jeito... que há quem não tenha gostado já foi dito acima....

MARSHALL
09-11-2007, 20:40
Boas.

Acho que a opnião é livre, se uns devem dizer porque não gostam do serviço os outros tambem devem explicar melhor porque gostam.

Cumps [[]]

tmgp
09-11-2007, 20:57
minha opinião:

positivo:
- há três anos quando comprei lá o portátil, eram pioneiros nos barebones, o que os distinguiu

- o acto da compra correu bem, e ainda ganhei 1x1024 de ram em vez de 2x512 porque os dimms de 512 estavam esgotados

negativo:
- na primeira avaria do portátil, onde foi necessário levar uma motherboard nova, acusaram-me de a culpa ser minha e que eles iriam ter de "suportar" a reparação. curiosamente depois da reparação alguns sintomas de mau funcionamento que reportei logo de início vinham resolvidos, pelo que o portátil sempre teve problemas e ainda me atiraram isso á cara. e ainda assim recusaram-se a arranjar uma tecla que vinha partida de origem a argumentar que eu tinha carregado com muita força. eu é que nem me quis chatear com o assunto...

- nessa mesma reparação pediram-me inicialmente para enviar os drivers com o computador, e devolveram-no sem drivers. quando os solicitei não foram nada amigáveis. isto deve-se talvez a ter exposto esta situação num outro forum, a que o já aqui referido responsável da loja teve acesso e não gostou nada.

- na segunda avaria (disco), como o rma do disco iria demorar algum tempo, aceitei a proposta através de um programa deles onde valorizavam o meu actual disco, e abatiam na aquisição de um novo. escolhi esta solução para poupar tempo para evitar estar algum tempo sem o pc e paguei de imediato a quantia pedida, e esqueceram-se de me enviar o disco. liguei uma semana depois e quando ouvi isto não fiquei satisfeito.

- por último, e nada de grave, na altura dos contactos parecia-me uma loja com falta de pessoal porque nunca tinham tempo, e atendiam n chamadas ao mesmo tempo, com todas as implicações de tal facto.

a minha recomendação para compras deste valor (2000 eur no meu caso), é comprar em lojas que sejam perto fisicamente, a fim de esclarecer qualquer mal entendido. com a loja no porto e eu em lisboa, isto foi uma confusão, e por isso não me quis chatear também.

não digo que não compres lá, apenas contei a minha experiência. mas tal como em todo o lado há sempre azarados, pode ser que eu seja um deles...

Kult.
09-11-2007, 22:49
É assim inicialmente não tinha nada a apontar, mas com o desenrolar do tempo, começaram por haver contradições entre os funcionários e o Sr. Luís Oliveira, diziam-me que o portátil vinha numa sexta, no dia telefonava e negavam ter feito tal afirmação, admitindo posteriormente o engano na informação, o dono da loja peca por uma razão, extremamente profissional até ao momento em que uma pessoa discorda ou não está contente com os serviços fornecidos pela loja, aí o tom de voz muda, e o lema parece ser "o cliente NUNCA tem razão", sendo a arrogância um factor predominante nas conversas!

Isto falando do atendimento, mas nesse mesmo parâmetro o maior problema deles é falta de gente, 1001 chamadas atendidas em simultâneo, sempre que contactava a loja pediam-me o numero de telefone, (estou a falar se mais de 10 telefonemas sempre com o meu nr. móvel) todas as vezes o dava e nunca o tinham! Nunca cheguei a receber um número de encomenda (muito estranho e inspirava pouca confiança na altura), supostamente por ter feito por telefonema, mas uns pediam-me o numero de encomenda, e diziam que tinha que ter um para ter a encomenda feita, outros diziam o contrário...

Em relação a loja em si, acho que é de confiança, nesse nível não tenho razão de queixa, se bem que o Sr. Luis Oliveira tentou-me enganar, pois o portátil que eu encomendei não vinha nem com webcam, nem com o ecrã a 1900, chegando essas configurações primeiro que o meu que estava encomendado anteriormente, foi então acordado a venda desses modelos com os referidos "extras", por um preço digamos que simpático, ficou-me então por 2.049 euros, sobre a promessa de não referir o preço a ninguém, pois era um grande desconto...., passado 1 semana estava no site esse portátil, actual configuração TOP, ao preço a que me foi vendido....

Desde ai não necessitei mais dos serviços deles, e espero tão cedo não necessitar, não me quero separar do bichinho!

Resumindo fiquei com uma boa/má (indiferente) impressão da loja, cuidado que isto é o meu caso, à quem diga maravilhas do serviço de atendimento, e de levantamento de encomendas, posso ser eu que sou um bocadom exigente a nível de atendimento! :)

abraço

tmgp
09-11-2007, 22:55
É assim inicialmente não tinha nada a apontar, mas com o desenrolar do tempo, começaram por haver contradições entre os funcionários e o Sr. Luís Oliveira, diziam-me que o portátil vinha numa sexta, no dia telefonava e negavam ter feito tal afirmação, admitindo posteriormente o engano na informação, o dono da loja peca por uma razão, extremamente profissional até ao momento em que uma pessoa discorda ou não está contente com os serviços fornecidos pela loja, aí o tom de voz muda, e o lema parece ser "o cliente NUNCA tem razão", sendo a arrogância um factor predominante nas conversas!

então imagina depois de saber que o cliente com que estava a falar tinha relatado a sua má experiência num forum. ui... :p

também não referi que na entrega da primeira reparação, me ligaram a avisar que a minha máquina ia chegar. passado uma semana liguei e responderam que tinha sido engano... enfim, sou um tipo azarado :D

alfa20
09-11-2007, 23:54
Quando disse que o atendimento era mau, estava a falar da arrogância do dono da loja.

Blackibiza
10-11-2007, 00:40
Também lá comprei 1.

Neste momento não comprava lá.

Motivo:
Atendimento - tem dias. Uns dias atende bem, outros não.
Portátil, tudo bem. Quando vou a ver em casa no mesmo dia, por acaso com o reflexo do sol na tampa reparo que está riscado. 3 riscos a todo o comprimento. Fiquei... Fui lá reclamar pra me trocarem, disseram que tinha sido eu.| Enfim...
Confiar nas pessoas, é no que dá! Abram sempre a caixa na loja e reparem em todos os pormenores!

Isto pq, pq tive a infeliz opcao de pedir pra me meterem mais ram.
Por outras palavras, eles não teem nenhum cuidado com o material

EDIT:
O pormenor mais caricato.
Comprei o portatil como tendo Bluetooth.
Nessa mesma semana reparo que nao tem. Por 3vezes fui lá para ele me colocar, por 3 vezes fui ao engano, ou pq tinha se enganado na referencia ou pq se tinha esquecido. Acabei por desistir por ver tanta incompetência.

Nunca tive tanto azar numa compra como esta, LoL

Trance
10-11-2007, 04:13
Recomendo, mas não é para gagos. São frontais contigo, por isso tens que ser frontal com eles.

São bastante prestáveis e tentam resolver os problemas que os clientes possam ter.

Trance

AudigyMaster
10-11-2007, 10:27
Recomendo, mas não é para gagos. São frontais contigo, por isso tens que ser frontal com eles.

São bastante prestáveis e tentam resolver os problemas que os clientes possam ter.

Trance

Tenho a mesma opinião que tu...

Foram bastante prestáveis no meu caso, prontificando-se a substituir o portatil por outro novo igual.

Serviço impec, nada a apontar. Recomendo.

;)

Joao Tiago
11-11-2007, 01:49
Detestei essa loja. Desisti de comprar um Clevo por causa do atendimento. Se tivessem sido simpacticos, teriamos feito negocio na hora. Mas com a antipatia, arrogancia e mais algo do género, vou ficar sem o Clevo. Um dia que exista outro importador, vou logo a correr comprar um Clevo, mas com estes gajos, não compro. A não ser que mande vir de espanha. Ainda é um caso a pensar.

Opiniao: Não gostei mesmo nada deles. (como já disse por este fórum fora.)

JarimbaG1S
11-11-2007, 02:11
Ahtec (http://www.ahtec.es)?

Joao Tiago
11-11-2007, 02:12
Ahtec (http://www.ahtec.es)?

Eu já pensei nessa. Tenho de me informar melhor e ver como é.

Já agora, uma pergunta. Posso comprar o portátil sem o IVA?

JarimbaG1S
11-11-2007, 02:14
Não (isso também queria eu :001:).

Joao Tiago
11-11-2007, 02:17
Não (isso também queria eu :001:).

Então porque dão o preço sem IVA? :D

Alguem já comprou lá?

Megasport
11-11-2007, 02:22
Detestei essa loja. Desisti de comprar um Clevo por causa do atendimento. Se tivessem sido simpacticos, teriamos feito negocio na hora. Mas com a antipatia, arrogancia e mais algo do género, vou ficar sem o Clevo. Um dia que exista outro importador, vou logo a correr comprar um Clevo, mas com estes gajos, não compro. A não ser que mande vir de espanha. Ainda é um caso a pensar.

Opiniao: Não gostei mesmo nada deles. (como já disse por este fórum fora.)

Tenho um colega que também detestou o atendimento de tal forma que foi comprar noutra loja abdicando do portátil que queria inicialmente mas a ele é que não lhes deu €.

Eu também vou evitar o mais possível, aquela arrogância só lhe fica mal.

Joao Tiago
11-11-2007, 02:27
Tenho um colega que também detestou o atendimento de tal forma que foi comprar noutra loja abdicando do portátil que queria inicialmente mas a ele é que não lhes deu €.

Eu também vou evitar o mais possível, aquela arrogância só lhe fica mal.

:x2:

Mas não existe outra loja que importe Clevo em Portugal, né?

Já alguem comprou na Ahtec?

dasens
11-11-2007, 02:31
Subscrevo o que foi dito sobre o mau atendimento, no sentido que o senhor L. Oliveira foi sempre arrogante e pouco amigavel nas conversas que tive com ele. Tambem eu, muito provavelmente nao lhes comprei um clevo porque achei que nao estava a ser tratado como um potencial cliente pronto a gastar 2000 euros num portatil o deve ser.
Acredito que tenham bom servico, mas a atitude, para mim, chega para nao lhes comprar absolutamente nada. E discordo quando dizem que sao frontais, pois existe uma diferenca entre frontalidade e excessiva arrogancia, isto para nao dizer ma educacao, o que para mim, e inadmissivel.
E sinceramente, espero que estejam a ler este topico, visto que, aparentemente, nao fui so eu a ser tratado desta maneira, pode ser que percebam que tem de repensar a maneira como abordam os clientes.
Digo isto, baseado exclusivamente na minha experiencia e mais nada..

Joao Tiago
11-11-2007, 02:34
Subscrevo o que foi dito sobre o mau atendimento, no sentido que o senhor L. Oliveira foi sempre arrogante e pouco amigavel nas conversas que tive com ele. Tambem eu, muito provavelmente nao lhes comprei um clevo porque achei que nao estava a ser tratado como um potencial cliente pronto a gastar 2000 euros num portatil o deve ser.
Acredito que tenham bom servico, mas a atitude, para mim, chega para nao lhes comprar absolutamente nada. E discordo quando dizem que sao frontais, pois existe uma diferenca entre frontalidade e excessiva arrogancia, isto para nao dizer ma educacao, o que para mim, e inadmissivel.
E sinceramente, espero que estejam a ler este topico, visto que, aparentemente, nao fui so eu a ser tratado desta maneira, pode ser que percebam que tem de repensar a maneira como abordam os clientes.
Digo isto, baseado exclusivamente na minha experiencia e mais nada..

Diz lá, parece que custa dar 2000€ áquele senhor, né? Dar-lhes a vida a ganhar... A mim custa, por isso não lhes compro nada. Nem que tenha de comprar um Acer. :p

tmgp
11-11-2007, 03:00
Eu já pensei nessa. Tenho de me informar melhor e ver como é.

Já agora, uma pergunta. Posso comprar o portátil sem o IVA?

offtopic: podes, através de uma empresa ou de alguém com actividade aberta nas finanças, ao abrigo do Regime do IVA nas Transacções Intracomunitárias, tal como a Pixmania Pro faz. Agora se a coisa é legal ou não já não sei... só sei que é possível e exequível :D

exploit88
11-11-2007, 11:29
Quando disse que o atendimento era mau, estava a falar da arrogância do dono da loja.

yah, é que é mesmo! Fiz a encomenda do asus c90s extreme pelo site, no dia a seguir ligam-me a dizer que já não tinha. Entretanto fui a procura de mais portateis na net e acabei por encomendar um cá em Lisboa à assimatica! Um assismobile exelence. Passado 1h de ter feito a encomenda telefona me o dono da loja da webserinfor a dizer que tinha o portatil disponível e disse-me basicamente que não vendeu ao outro cliente a quem estava reservado porque o homem lhe desligou o telemóvel na cara 3x e depois desligou-o (se calhar estava sem rede). Ligou para mim e ficou muito arrogante quando lhe disse que tinha encomendado o portatil noutra loja. Começou logo a dizer: Você tem consciência que não estamos a falar do mesmo portátil?

Resumindo: Foram simpáticos em ligarem-me a perguntar se queria o portátil mas foram arrogantes ao levarem com um não, apesar de lhes ter agradecido pela consideração ao ligarem-me.

dasens
11-11-2007, 12:04
Diz lá, parece que custa dar 2000€ áquele senhor, né? Dar-lhes a vida a ganhar... A mim custa, por isso não lhes compro nada. Nem que tenha de comprar um Acer. :p

De mim, nem um centimo! :P

Joao Tiago
11-11-2007, 12:58
offtopic: podes, através de uma empresa ou de alguém com actividade aberta nas finanças, ao abrigo do Regime do IVA nas Transacções Intracomunitárias, tal como a Pixmania Pro faz. Agora se a coisa é legal ou não já não sei... só sei que é possível e exequível :D

Por exemplo. O meu pai tem uma empresa em nome dele. Tudo aberto nas finanças e tudo direitnho (acho eu, porque vejo-o a pagar IVA's e tudo o resto :-D). Ele pode comprar sem IVA? Mas tem de apresentar o quê? Existe por aqui alguem que já comprou na Ahtec? Gostaria de falar com ele. :D

De mim, nem um centimo! :P

De mim também não. :D

danihell
11-11-2007, 15:16
bem do que eu ouvi falar tb já não me apetece gastar lá um cêntimo q seja... mesmo sendo a unica loja q ate agora encontrei um stock de toshiba 1qk... :(

asturmas
11-11-2007, 15:19
Sendo toshiba apenas tens de o comprar o resto é responsabilidade da toshiba

Joao Tiago
11-11-2007, 16:16
bem do que eu ouvi falar tb já não me apetece gastar lá um cêntimo q seja... mesmo sendo a unica loja q ate agora encontrei um stock de toshiba 1qk... :(

Toshiba encontras em muitas lojas. Tenta aquelas Radio Popular e assim. Vais encontrar de certeza.

Alguém já comprou na Ahtec?

l-Leia-l
11-11-2007, 19:14
Por exemplo. O meu pai tem uma empresa em nome dele. Tudo aberto nas finanças e tudo direitnho (acho eu, porque vejo-o a pagar IVA's e tudo o resto :-D). Ele pode comprar sem IVA? Mas tem de apresentar o quê? Existe por aqui alguem que já comprou na Ahtec? Gostaria de falar com ele. :D

De mim também não. :D

Não sei o porquê desse problema do IVA no caso do teu pai. O teu pai pode recuperar o IVA do portátil. Para isso basta que a factura esteja no nome da empresa do teu pai e que ponha a factura como sendo despesa da empresa.
Se não estou em erro é assim que as coisas se processam.

DT_fan
12-11-2007, 01:09
Nunca fui tão mal atendido como nesta loja... espero que tenhas mais sorte que eu!

E por isso mandei vir o meu portátil de espanha... e valeu bem a pena a diferença de preço! Mas mesmo que comprasse por cá jamais seria nessa loja!

danihell
12-11-2007, 02:18
qual portatil e de onde mandaste vir?

nulio
12-11-2007, 03:07
Como disse noutro tópico, estava mesmo a pensar comprar lá um portátil, liguei para lá para saber umas coisas. Algumas perguntas chatas admito, mas gosto sempre de ouvir da "boca da loja" aquilo que já sei e de tirar todas as possíveis dúvidas. Não sei com quem falei, mas fiquei com tão má impressão que mudei logo de ideias. Comprar um portátil com a garantia numa loja onde falam tão mal connosco... no way.

Não sei mas... Se eu fosse assim a atender telefones no meu part-time estava despedido ou pelo menos sempre a levar nas orelhas. Ou então se fosse o patrão, devo ser um patrão rico para me dar ao luxo de tratar mal possíveis clientes.

Cumps

Helixsk8
12-11-2007, 09:47
Epa ia têm uma postura um pouco diferente.
Penso que não seja antipatia pura, mas querer manter uma certa distancia do cliente, tipo "nós somos os experts"...
A primeira vez que liguei para lá a pedir orçamento, parece que não tive credibilidade nenhuma. Senti mesmo aquela cena de estarem a atender por atender do genero: "este puto tá aqui a fazer perguntas e nem 10€ tem para isto"...
Mas pronto após efectuar a encomenda até têm sido relativamente simpáticos, tendo havido uns atrasos que não são de todo culpa da loja. Hoje em principio chega o meu bichinho, ai postarei um feedback mais extenso.

Até agora diria que recomendaria a loja a quem não se importe de deixar de ter aquela coisa "cliente é semideus" :p. Como não há mais ninguem com clevos acho que vale a pena...

Trance
12-11-2007, 11:32
Oi,

Epá pessoal, quando disse que não era para gagos refiro-me precisamente ao problemas de comunicação com a loja aqui levantados. Aconcelho que as pessoas que eventualmente se sintam desconfortáveis com a abordagem a novos clientes exponham precisamente as questões de comunicação que achem desadequadas á loja e ao Sr. Luís. Tenho a certeza que isso é fácilmente ultrapassável. Se o fizerem tenham a certeza que vão encontrar uma abordagem mais adequada e equilibrada e a própria loja irá aprender com os seus erros nesta área.

Eu no meu trabalho já encontrei muitos tipos de pessoas e tento sempre dialogar com todas de uma forma clara e precisa, e quando tenho algo de mal a dizer em relação à comunicação digo-o frontalmente. Embora perceba que na qualidade de Cliente a disponibilidade para tal seja por ventura outra, no entanto mesmo nessa qualidade não deixo passar situações em claro junto das pessoas em questão (acontece-me todas as semanas). Como tudo na vida estamos a falar de pessoas.

De resto, prefiro uma pessoa pouco simpática que me dê aquilo que quero do que uma pessoa muito simpática que o que faz é empatar-me a vida. Vão vêr que caso o façam iram encontrar mais equilibrio. Mas isso é a vida que nos ensina estas coisas.

Stay cool,

Trance

r_rocha19
12-11-2007, 12:09
Eu concordo com os demais... têm material bom, sabem o k tão a fazer, mas... arrogãncia e´com eles. comprei um clasus sr-512 lá e... akele L.Oliv. é mt mansinho no acto da compra (isto quando a compra é feita cara a cara e na hora) e dpois d receber os € tds muda logo d atitude. Cm eu sou um mero leigo niso da informática quando adquiri o meu pc pedi alguns exclarecimentos e digamos que ele ñ foi mt esclarecedor e menos ainda simpático ou até atencioso.
cmps

Joao Tiago
12-11-2007, 13:54
Nunca fui tão mal atendido como nesta loja... espero que tenhas mais sorte que eu!

E por isso mandei vir o meu portátil de espanha... e valeu bem a pena a diferença de preço! Mas mesmo que comprasse por cá jamais seria nessa loja!

Mandas-te vir o Clevo da Ahtec? Como correu? Se quiseres, manda PM. ;)

AudigyMaster
12-11-2007, 14:07
Ora vou retirar a ideia do Trance, á qual estou absolutamente de acordo...

Já fiz muitas compras em lojas de informática, muitas online e algumas em loja cara a cara.

Vou dar um exemplo de um caso veridico... comprei na altura(já foi á uns anos) uma board a uma loja que não me recordo bem do nome, mas era uma sucursal da JP Sá Couto. Não conhecia a loja mas estava muito tentado a comprar lá devido ao preço.

1ºs contactos telefónicos, um Sr. muito amável e atencioso, pronto a ouvir o cliente e esclarecer todas as dúvidas. Claro que com esse atendimento, resolvi arriscar e comprar a board nessa loja. Tudo maravilhas, recebi a board, tudo bem...

No entanto fui comprando lá vários artigos e nunca tinha tido razões de queixa. Passado de cerca de 1ano, começo a ter uns problemas de instabilidade no sistema. Após muita análise, vim a descobrir que vários condensadores da board estavam rebentados e deitar electrolitico cá para fora. Como era um questão de defeito de fabrico, e a board tinha 3 anos de garantia, iniciou-se um processo de RMA.

Ai começaram as hostilidades... a amabilidade e atenção de outrora desapareceu completamente.

Pura e simplesmente nem atendiam o telefone pois já sabiam que era eu, ao descarte de responsabilidades dizendo que isso não tinha nada a ver com eles, que manda-se a board prá Asus, ao tratamento absoluto abaixo de cão, insultar o cliente, etc etc. Depois de muita chatisse e um longo processo, fiz uma ameaça de recurso aos Tribunais, ficaram com medo e a questão resolveu-se numa questão de 1 mes.

Nunca mais quiz ouvir falar em tal especie de loja...

Com isto aprendi, que prefiro um atendimento menos sínico mas mais competente.

Tive problemas com o meu M570RU, resolvi numa questão de dias... foi isto para que eu paguei, não para me andarem a servir em tons abixanados.

Abraço ;)

tmgp
12-11-2007, 15:40
Epá pessoal, quando disse que não era para gagos refiro-me precisamente ao problemas de comunicação com a loja aqui levantados. Aconcelho que as pessoas que eventualmente se sintam desconfortáveis com a abordagem a novos clientes exponham precisamente as questões de comunicação que achem desadequadas á loja e ao Sr. Luís. Tenho a certeza que isso é fácilmente ultrapassável. Se o fizerem tenham a certeza que vão encontrar uma abordagem mais adequada e equilibrada e a própria loja irá aprender com os seus erros nesta área.

e se o sr luis te desligar o telefone na cara?... ou devo eu pagar a viagem de lisboa ao porto para resolver asneiras deles? não faltava mais nada... e não me venham com as tretas da comunicação... a loja tem de tratar bem os clientes, com respeito ainda que por vezes seja difícil, e mais nada.

felizmente só fiquei lesado numa tecla partida do portátil, a qual suporto por opção para não ter de me incomodar mais com tal loja.

já disse que respeito muito o que fizeram com a clevo, mas por mim podiam dar o lugar a outros.

AudigyMaster: não percebi o teu post... primeiro dizes que concordas com o Trance, depois dizes que não queres saber mais deste tipo de lojas. se puderes reformular só a conclusão relativamente a webservinfor era útil.

Trance
12-11-2007, 17:29
"... e não me venham com as tretas da comunicação... "

Epa, se queres que tenham respeito tens que te dar ao respeito também. Eu não digo tretas, se precebes o que te disse percebes se não ... podes discordar cordealmente com o meu comentário.

"e se o sr luis te desligar o telefone na cara?... "

Se me falasses ao telefóne referindo-te assim ao que eu digo, eu não te desligava o telefóne na cara mas aconcelhava-te a teres mais calma pois se ninguem na minha familia fala assim comigo muito menos um cliente. E se poressegui-ses nesse tom bem diria que te telefonava mais tarde, se ainda assim prosseguisses desligava-te o telefone na cara concerteza.

Quanto ao que te sucedeu, de facto de facto é lamentável mas apenas conheço a tua
versão desse telefonema.

Tanto quanto se me dá a perceber a garantia de 2 anos cobre os custos transporte do portátil. Até á data ainda não tive problemas desse género.

Stay cool,

Trance

tmgp
12-11-2007, 18:09
1) quando referi tretas de comunicação não desvalorizei o que tu dizes... apenas digo que se uma pessoa tem um determinado feitio, por muita comunicação que uses ela não muda, e por isso passam a ser "tretas", pormenores inúteis.

2) eu nunca nos telefonemas fui mal educado. a loja é que nunca admitiu nada, e acusou-me de ter sido eu a provocar as avarias na máquina.

eu mais do que ninguém lamento as SUCESSIVAS faltas de competência da webservinfor que já referi (portátil entregue com uma tecla partida e sem assumirem; falhas apontadas desde a primeira semana, resolvidas após substituição da board, acusando-me de ter provocado a avaria; telefonema a dizer que o portátil tinha chegado quando não tinha; não devolução dos drivers após terem sido solicitados pela loja; esquecimento de envio de disco rígido depois de enviado o avariado e pago o novo), e apenas dei a minha opinião.

ps: se tu ao telefone me viesses com conversa de "treta" eu referia isso mesmo. coisas como eu ouvi do tipo: "Ah e tal, agora temos de assumir este custo, e é difícil para nós" para mim são também tretas e eu diria logo "Não tenho nada a ver com isso". Cada um assume as suas responsabilidades.

ps2: não vale a pena continuar esta conversa porque considero o meu caso peculiar... até porque já se viu a maioria das opiniões sobre a loja. é como ter acer, existe quem os tenha uma vida sem problemas :)

Trance
12-11-2007, 18:26
Ya o teu problema parece-me ser chato. Telefona outravêz ... teclas partirem-se não é nada comum (man era simples ... bastava enviar uma tecla nova). Os custos devem ser assumidos no contexto da garantia sem qualquer margem dúvida de ambas as partes. Caso contrário a garantia não serve para nada, o que não me parece ser esse o caso.

Teclas partirem-se como disse não é nada comum, presumo que tenha sido na zona de encaixe da tecla (pode acontecer, li pelo menos um caso desses e nem se quer era um Clevo). Caso contrário apenas um "martelo" faria isso.

Trance

bseixas
12-11-2007, 20:36
O meu feedback é o seguinte :

Comprei lá o portátil, ainda estive +-15 dias à espera dele pq n havia em stock, das várias vezes q falei por telefone com o Sr. Luís Oliveira, foi sempre correcto e educado comigo, só se esqueceu de me ligar uma vez em q tinha ficado de ligar, de resto n tenho nada a apontar...o portátil é 5* e exactamente o q tinha sido combinado.

Qt ao atendimento, o q posso dizer é q prefiro alguém q n me esteja a mostrar sempre os dentes e q n seja o Mr Simpatia, mas q seja correcto e honesto, do q o inverso e q seja dado a "invenções"...cada caso é um caso, mas se acham q a assistência de uma grande superficie funciona melhor, bem então lamento dizer q na minha opinião acho q a assitência aí ainda funciona pior...

Comigo correu tudo bem e recomendo (e acredito q com outras pessoas tb, conheço outra pessoa q tb correu tudo bem), agora se algo n vos agrada no modo de operar da Webservinfor, o q n falta por este país são lojas físicas e online a vender portáteis... ;)

Joao Tiago
12-11-2007, 21:33
... agora se algo n vos agrada no modo de operar da Webservinfor, o q n falta por este país são lojas físicas e online a vender portáteis... ;)

Mas em Portugal essa loja é a única a vender Clevo. A outra é a Ahtec, espanhola. Porque podes ter a certeza, que se essa loja tivesse um pouco mais de competência no que diz respeito a atender os clientes, irias ver muitos mais Clevo por ai. Como viste, não sou o único a desgostar. ;)

dasens
12-11-2007, 22:03
Por acaso ja os vi ai a venda noutra loja qualquer, mas ja nao me lembro do nome..

bseixas
12-11-2007, 22:09
Como viste, não sou o único a desgostar. ;)

N digo o contrário, como disse antes, cada caso é um caso, e assim como eu n tenho nada a apontar outros tb n terão, ou eu e o tipo q conheço q tb comprou lá, seremos os únicos clientes satisfeitos com a loja em Portugal?... ;)

Edit : e dúvido q seja a única loja a vender Clevo cá...podem é n haver mtas, já q é um portátil carissímo e para "nichos de mercado"...

tmgp
12-11-2007, 22:14
a inforlandia já vendeu... agora não sei quais são os barebones que usam, mas não existem muitos barebones com sli de 8700gt (http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=101995#) :D

doomsday
12-11-2007, 22:20
Já agora podia-se fazer aqui uma lista de todas as lojas nacionais e estrangeiras que vendem Clevo. Noutro tópico já referiram outra loja (acho que era holandesa), mas agora não consegui encontrar.

Acho que podia ser do interesse de muita gente.

Tjqueiroz
12-11-2007, 22:28
Não vou dar a minha experiência pessoal pois nunca comprei lá nada..

Mas um amigo meu comprou lá um Asus G1s e diz que o dono é bastante arrogante e mal disposto mas depois de ter o dinheiro do lado dele é um "gajo" porreiro e até bem disposto..

Não sei se também ficaram com esta mesma impressão dele..

Joao Tiago
12-11-2007, 22:29
Se houver uma portuguesa, por favor digam!!! :D

Mas existem dias para estes da Webservinfor. Como já dizeram, uns dias atendem bem, outros atendem mal...

tmgp
12-11-2007, 22:41
já referi a inforlandia... nao sei é se ainda vendem...

AZORES
13-11-2007, 00:25
Confesso que estou a ficar preocupado com esses feedbacks negativos, sobre a weservinfor...mas posso dizer, que já falei duas vezes ao telefone pra a loja sobre o C90S e digo desde já que forem sempre impecáveis comigo e eu ainda nem comprei nada lá sequer( e pretendo num máximo daqui a um mês o C90S)
Hoje foi a segunda vez e tirei algumas dúvidas(uma delas era sobre a interface HDMI que tem saida out-put se fazia tb de in-put) e o tipo não me recordo do nome, foi extramamente simpático comigo.

Não tenho nada a dizer, mas penso que as pessoas tem dias bons e outros maus e dai se calhar haver algumas pessoas se queixaram na falta da amabilidade por parte do funcionário a e b.

legion
13-11-2007, 18:32
Como comprei um Fl90 na webservinfor também venho cá dar o meu feedback positivo.

Falei com o sr.Luís mais de uma hora ao telemóvel, falamos acerca da garantia e do portátil em si..e no acto da compra foram sempre prestáveis e simpáticos..

E nunca vi um pico de arrogância nos empregados e no dono da loja, tal como já disse, prestáveis e simpáticos...

Há dias e dias..e o meu foi um daqueles bons..e espero continuar sempre assim quando tiver (se tiver) algum problema.

cump's

__-_-_-__
14-11-2007, 12:09
Estive lá há pouco tempo e não gostei do atendimento.
Digo o mesmo. Tanto que lhes mandei ás urtigas e comprei noutro lado. Sem falar sequer nos preços absurdamente elevados. Nunca mais lá voltarei ou recomendarei alguma vez alguem a lá ir.
Alem disso tive outros problemas com essa referida loja de que não posso falar pois os processos ainda estão em curso. Fiz queixa á deco e á inspecção geral das actividades ecnomicas. essa loja é uma autentica vergonha.

Trance
14-11-2007, 13:18
Sinceramente esta thread está a meter-me algum nojo. Falo como uma pessoa que já teve e tem alguns negócio mas não nesta área e que sabe como resolver problemas. Ao lêr a thread apenas observo uma pessoa que efectivamente comprou um portátil que teve problemas esquisitos de assistência ("A tecla partida").

De tudo o que lí a única coisa que vêjo regularmente as pessoas a queixarem-se é a situação de "Arrogância". Claramente um problema de interlucotores. Lamentável sem dúvida mas não crítico para mim.

Por outro lado vêjo o pessoal a dizer agora que os preços são elevados. Ora façam lá bem as vossas contas quando comparado com as outras lojas mesmo as estrangeiras. Sim façam lá e digam quanto guito saiu das vossas contas bancárias para comprar o portátil em questão por exemplo a Espanha e digam se pagaram IVA ou não.

Enfim, esta loja deve vender mais de 10 portáteis por dia. Se é assim tão mau acho estranho não haver aqui já pelo menos uma centena de posts. A verdade é que infelizmente nos Forums em Portugal o pessoal usa a Internet mais para falar dos seus problemas (ou mesmo vinganças pessoais) do que partilhar conhecimento, sugestões e ideias. Enfim, é só interesses.

Falo como uma pessoa que teve alguns problemas chatos, mas o minímo que posso dizer é que foram sempre prestáveis. Na definição desta palavra não conta claro está a palavra Simpatía (por acaso quanto a isto foi-se revelando). Mas é simpatía que as pessoas procuram ou serem servidos no contexto de um negócio? Embora claro está a loja não perdia nada em serem mais regulares na cordialidade do tratato com o cliente face ao aqui manifestado.

Trance

tmgp
14-11-2007, 14:29
trace... desculpa a frontalidade, mas como tu referiste anteriormente as coisas devem dizer-se frontalmente: se a thread te mete nojo é problema teu...

o user Melao pediu para as pessoas partilharem as suas opiniões, e eu considero que as pessoas estão a ser honestas ao fazê-lo. se estão expostas mais opiniões negativas do que positivas, e se tu estás na minoria positiva não deves ficar chateado, deves até ficar contente :)

se por outro lado se o que é importante para outros (a simpatia no atendimento por exemplo) para ti não é relevante, não é por isso que deves deixar de respeitar a opinião de outros.

my 2 cents...

miguel78
14-11-2007, 16:09
boas tardes,
comprei o meu 1.º portatil ao sr. luis em 2002! um ECS com bateria externa, uma bomba na altura. relativamente a este só tenho a dizer que ainda bule!

fiz, desde ai varios negócios com a webservinfor, recomendei a empresa a toda a gente que me pedia opinião. assim, á minha pala o sr. luis já vendeu uns 10 portateis, e sabem quantos deram problemas? 1!, e sabem quanto tempo demorou a resolver: uns dia, foi só mudar a memória de 1 clasus... enviamos a estragada pelo correio e devolveu-nos uman nova.

por isso, do sr. luis só tenho a dizer bem, é honesto e sabe do que fala. se tiveram problemas apresentem queixa e façam valer os vossos direitos.

sr luis, se por acaso ler esta posta, deixo-lhe saudações desde Guimarães...

ps. só não lhe comprei o compal porque me ofereceram um portatil, e a cavalo dado não se olha ao dente!

em conclusão, recomendo a loja

Trance
14-11-2007, 19:06
"o user Melao pediu para as pessoas partilharem as suas opiniões, e eu considero que as pessoas estão a ser honestas ao fazê-lo. "

Respeito sempre as opiniões dos outros inclusivamente a tua. Quando digo que me está a meter nojo é porque vêjo apenas tu tens efectivamente razão de queixa. Compras-te o portátil e tiveste dissabores o bastante para ficares chateado (eu já passei por ficar chateado mesmo com a WebServInfor, mas nunca deixaram de ser prestáveis). Quanto aos restantes o conceito de arrogância não deixa de ser algo ambiguo. Não deixo no entanto de percebo-lo neste contexto. O que penso é que não é pretesto para simplesmente desaconcelhar a loja a não ser que se queira retribuir alguma coisa.

Ora vejamos 99% das criticas:

"Estive lá há pouco tempo e não gostei do atendimento."

"Detestei essa loja. Desisti de comprar um Clevo por causa do atendimento. Se tivessem sido simpacticos, teriamos feito negocio na hora."

"Tenho um colega que também detestou o atendimento de tal forma que foi comprar noutra loja abdicando do portátil que queria inicialmente mas a ele é que não lhes deu €."

"Subscrevo o que foi dito sobre o mau atendimento, no sentido que o senhor L. Oliveira foi sempre arrogante e pouco amigavel nas conversas que tive com ele. "

"bem do que eu ouvi falar tb já não me apetece gastar lá um cêntimo q seja"

"Nunca fui tão mal atendido como nesta loja... espero que tenhas mais sorte que eu!"

etc etc.

Sem dúvida é algo para a loja reflectir e pensar. Estas pessoas foram lá o telefonaram e não gostaram, não compraram end of story. Para confirmar é só telefonar.

Agora voltem e leiam as opiniões do ppl que comprou o portátil. O único total descontentamento é o teu e penso que possas ter razão para tal. Se está na garantia tens que fazer valer o teu direito.

"trace... desculpa a frontalidade, mas como tu referiste anteriormente as coisas devem dizer-se frontalmente: se a thread te mete nojo é problema teu..."

Eu não tenho nenhum problema, tu é que tens. Acho que o devias resolver. De resto mais ninguem tem efectivamente problemas de facto a resolver com a loja. Os que comprarm (salvo a tua excepção) falam bem ou relativamente bem. Dão mesmo opiniões construtivas. Na minha opinião e claro está é apenas a minha, as opiniões de quem comprou valem muito mais. O que acho lamentável é uma thread com alguma razão de ser esteja "inundada" de pessoas que não compraram nada há loja nem nunca tiveram um Clevo. Não deixa de ser estranho ... enfim ... traços culturais dos latinos.

Trance

tmgp
14-11-2007, 19:50
felizmente não preciso de os resolver... já disse que foi opção minha.

mas escapou-te este post (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2204521&postcount=55) :)

ps: já participei demais nesta thread... outras opiniões que venham

tiberiumwars
15-11-2007, 00:09
Subscrevo a opinião do trance. De facto as únicas pessoas insatisfeitas com o serviço da webservinfor, foram aquelas que não compraram lá nada, com excepção do caso referido.
As piores opiniões da loja nunca foram muito explícitas, e basta ler as citações do trance para perceber isto. Parece-me óbvio que na maioria dos casos de insatisfação, o problema terá sido a comunicação.
Problemas pontuais todos os temos, todos os dias.
Quanto ao Post do senhor "mistérios" é a mesma coisa, "preços elevados"?! , de facto basta comparar.
Criticar veemente o serviço de uma loja sem lá ter comprado nada é absurdo.

PS: comprei lá o portátil e recomendo (CLEVO M570RU TOP)

AudigyMaster
15-11-2007, 00:11
Eina pessoal vamos lá a ter calma...

Eu já dei o meu contributo, agora cada um que acredite no que quizer...

Sinceramente acho que isto se está a tornar numa bola de neve. Um diz que não gostou, ás tantas outro diz o mesmo, no fim são quase todos.

Repito, gostei do atendimento, foram sempre cordiais e honestos para com a minha pessoa, nunca ouvi uma má palavra ou arrogancia da boca do Sr. Luis ou dos seus empregrados. Tive problemas a nivel técnico, foram resolvidos rapidamente e sem problemas...

Que mais posso eu querer?! Só tenho a recomendar!

Abraços

erdnagama
15-11-2007, 00:39
caraças, ta animado isto!

comprei um Clasus e recomendo, pk:

começo por dizer que é talvez a primeira ou 2ª loja de informatica que contactei na minha vida e que a pessoa ao tlf (Sr. Oliveira) sabia dar respostas a tudo o que eu perguntava sem ter de perguntar ou parar para ir ver (questões técnicas do portátil em questão). Não é um doce de possoa a falar ao tlf, é mt directo, mas who cares?!! sabe do que fala e isso é uma lufada de ar fresco :eek:

encomendei num dia as 5 da tarde e no dia seguinte as 9:30 da manha ja estava a ligar o bicho. aproveito para dizer que 5* o atendimento

passado umas 2 horas de utilização percebi que o painel de leds informativo não estava a funcionar. tlf para la e propuseram-se logo a virem recolher o pc para resolver a questão, mas por minha insistência explicou-me MUITO MUITO pacientemente como resolver o problema em casa. éra muito simples, so ligar uma ficha, mas mesmo assim gostei da paciencia. e olhem que fui muito muito chato!

por tudo isto recomendo, acredito que nem todos tenham a mesma impressão mas é a que tenho

cumps

Helixsk8
15-11-2007, 10:22
Olhem mais um feedback brutalmente positivo.
Para começar houve um atraso no portátil e o Sr. Luís para compensar meteu-me placa tv, coisa que n tinha pedido.
Agora andam uns problemas com o SLI nestes portáteis novos, e mandou-me uma drive de disquetes USB para proceder aos upgrades de bios.
A juntar a isto sempre bastante atencioso e simpático...

Sem duvida que ganharam um cliente, apesar de ao inicio ao telefone ter ficado meio apreensivo..
Confirma-se que o serviço pos venda é bom como poucas lojas se podem gabar de ter...
Compararia-o à minha loja de referencia em termos de assistência pós venda, a PCDIGA, infelizmente esta ainda não tem clevos para venda...
De qualquer forma Webservinfor 5*'s

Kult.
15-11-2007, 14:51
Realmente isto parece uma bola de neve!... Eu apresentei o meu caso, que até não foi muito grave, nem nada que lhe pareça e mesmo assim não indiquei a minha avaliação final como negativa! O pessoal que nem comprou é demasiado extremista com o que diz "nem um cêntimo deixo la", "preços elevados" looool.

Mas pronto liberdade de expressão para todos! A não ser que a conversa meta "socras" ao assunto eh eh eh.

Abraço

AncientOne
15-11-2007, 16:03
Para complementar o meu contributo anterior:
O p'tátil (M570RU para variar :D ) chegou ontem de manhã pelo serviço Frágil EMS12, bem embalado e protegido.
Liguei-o logo no trabalho e comecei a instalar.
Ainda é um bocado cedo para falar (n tive mto tempo livre) mas parece-me estar todo ok.

Quanto ao feedback da loja em si: todo o contacto foi bom, com o LOliveira e outros.
Prestáveis, prácticos e conhecedores, sobretudo o patrão.Ainda hoje falei com eles.
Umas vezes mais simpáticos, outras menos mas impecáveis no global.

Cumpriram com o pedido de configuração, timings, preços, qualidade.

Posso adiantar que quando estava a preparar orçamento ao telefone, disse que tinha preferência por disco Hitachi, o Sr. LO disse-me logo que isso não podia prometer. Seria como viesse (stock do fornecedor)
Ao menos assim não tenho surpresas ou desilusões. (felizmente veio Hitachi)
Detesto é que andem a engonhar e a usar semi-aldrabices/falsas promessas para conseguir vender.

Aproveito para dizer que gostei do facto de se configurar ao telefone. É "interactivo" com preços no momento e perde-se mto menos tempo desde que tenhamos ideia do que queremos.
E qualquer esclarecimento é prestado no momento.

Todos esperamos não vir a precisar de assistência técnica mas tb não estou mto preocupado a julgar pelos casos anteriores reportados e pelo contacto que tive.

Enfim, aprovado. Recomendo!

dasens
15-11-2007, 17:45
Pela maneira como falam, ate parece que o pessoal vem para aqui mandar postas de pescada para o ar so para denegrir a imagem da loja.
Esse argumento de que o pessoal vem para aqui falar sem sequer ter comprado nada, parece-me riduculo, pois, se lerem o meu post anterior (e nao sou o unico a dizer isto), nao comprei porque nao gostei da forma como fui tratado. Tambem nao me viram a falar sobre assitencia e servico pos-venda pois nao? Eu apenas me referi ao atendimento, que na minha opiniao, e desculpem la se isto ofende alguem (pelos vistos parece que sim), esta longe de ser aceitavel, para os meus padroes.

Num post atras li qualquer coisa sobre o temperamento latino de dizer mal de tudo, pois, eu estou farto e dos vendedores lusitanos que parece que me estao a fazer um grande favor ao me venderem os seus produtos. Na minha opiniao as coisas deviam processar-se ao contrario, mas la esta, se calhar sou eu outra vez com os padroes trocados. E nao adianta dizer-se que e o atendimento e por dias, pois eu falei com eles varias vezes, quer por telefone, quer por email, cheguei mesmo a ir a loja, e sempre que falei com eles fiquei com impressoes negativas.

Se ha pessoas que tiveram experiencias diferentes da minha, optimo pra elas, espero que tenham conseguido o seu portatil sem problemas (que no fundo, e o que interessa).

Agora, virem para aqui dizer que as opinioes dos outros metem nojo, quando foram precisamente essas opinioes que foram pedidas pelo autor do topico.
Se calhar houve uma grande concentracao de opinioes negativas no inicio, e parece que isto da o tilt a certos membros do forum, que eu ate respeito e considero bastante as suas opinioes nao so neste forum, mas que se estao a comportar como verdadeiros fanboys da loja.

Continuo a dizer o mesmo, eu nao compro la um portatil. Ha lojas que me ficam marcadas, e a webservinfor e uma delas. Agora por eu dizer isto, nao estou a invalidar a opiniao de ninguem.
Eu espero e que existam muitos mais feedbacks positivos do que negativos, porque quanto mais lojas existirem, existe tambem mais competicao e opcao de escolha assim como melhores precos, o que so e bom para todos!
Atencao que eu nao estou aqui pra andar com trocas de galhardetes. Vim so para dar a minha opiniao, e voltei a escrever porque senti que ja estavam a levar o que escrevi para o lado errado. Com isto termino a minha participacao neste topico

computador000
15-11-2007, 19:14
Pela maneira como falam, ate parece que o pessoal vem para aqui mandar postas de pescada para o ar so para denegrir a imagem da loja.
Esse argumento de que o pessoal vem para aqui falar sem sequer ter comprado nada, parece-me riduculo, pois, se lerem o meu post anterior (e nao sou o unico a dizer isto), nao comprei porque nao gostei da forma como fui tratado. Tambem nao me viram a falar sobre assitencia e servico pos-venda pois nao? Eu apenas me referi ao atendimento, que na minha opiniao, e desculpem la se isto ofende alguem (pelos vistos parece que sim), esta longe de ser aceitavel, para os meus padroes.

Num post atras li qualquer coisa sobre o temperamento latino de dizer mal de tudo, pois, eu estou farto e dos vendedores lusitanos que parece que me estao a fazer um grande favor ao me venderem os seus produtos. Na minha opiniao as coisas deviam processar-se ao contrario, mas la esta, se calhar sou eu outra vez com os padroes trocados. E nao adianta dizer-se que e o atendimento e por dias, pois eu falei com eles varias vezes, quer por telefone, quer por email, cheguei mesmo a ir a loja, e sempre que falei com eles fiquei com impressoes negativas.

Se ha pessoas que tiveram experiencias diferentes da minha, optimo pra elas, espero que tenham conseguido o seu portatil sem problemas (que no fundo, e o que interessa).

Agora, virem para aqui dizer que as opinioes dos outros metem nojo, quando foram precisamente essas opinioes que foram pedidas pelo autor do topico.
Se calhar houve uma grande concentracao de opinioes negativas no inicio, e parece que isto da o tilt a certos membros do forum, que eu ate respeito e considero bastante as suas opinioes nao so neste forum, mas que se estao a comportar como verdadeiros fanboys da loja.

Continuo a dizer o mesmo, eu nao compro la um portatil. Ha lojas que me ficam marcadas, e a webservinfor e uma delas. Agora por eu dizer isto, nao estou a invalidar a opiniao de ninguem.
Eu espero e que existam muitos mais feedbacks positivos do que negativos, porque quanto mais lojas existirem, existe tambem mais competicao e opcao de escolha assim como melhores precos, o que so e bom para todos!
Atencao que eu nao estou aqui pra andar com trocas de galhardetes. Vim so para dar a minha opiniao, e voltei a escrever porque senti que ja estavam a levar o que escrevi para o lado errado. Com isto termino a minha participacao neste topico
Mt bem dito mesmo, principalmente esta parte"que parece que me estao a fazer um grande favor ao me venderem os seus produtos. Na minha opiniao as coisas deviam processar-se ao contrario" que me parece que alguns utilizadores se estao a eskecer das bases por detras de um vendedor , dos negocios mesmo...Eu ate posso tar muito bem no meu trabalhinho e m chegar um gajo k n percebe nada de carros a fazerme as perguntas mais disparatadas de sempre, mas sendo eu um vendedor e ja agora uma pessoa decente, vou tentar ser o mais prestavel possivel sendo ao mesmo tempo uma pessoa paciente e minimamente simpatica...pois antes que me eskeca isso faz parte do trabalho(o ke seria se todos os vendedores mandassem a m**** todos os possiveis clientes ke por nao saberem tanto como eles nao lhes agradace falar...)

Eu aqui a ler este topico so me dava era vontade de rir com pessoas a dizer coisas como "eu prefiro que sejam antipaticos e que saibam do k falam , k sempre a rir de forma bixana e nao saberem nada"....tipo eles sao -->empregados<-- ke tao la para servir mesmo que eu lhes esteja a perguntar se ao entornar café no portatil ele continua a funcionar... É claro que o conhecimento dum funcionario é essencial mas isso nao tem de estar aliado a uma pessoa mal disposta...Olha se isto se passasse nos Estados Unidos e os clientes se queixassem aserio, a loja nao deveria ficar muito bem vista nao.

Trance
15-11-2007, 19:14
"Se calhar houve uma grande concentracao de opinioes negativas no inicio, e parece que isto da o tilt a certos membros do forum, que eu ate respeito e considero bastante as suas opinioes nao so neste forum, mas que se estao a comportar como verdadeiros fanboys da loja."

Dasens,

Aceito a critica. Eu que normalmente não gosto de fan boys de coisa nenhuma o meu termo é de facto de um (exagerado). Pelo que lamento o termo. Apenas estava a constatar a existência de demasiadas criticas de pessoas que não compraram nada á loja porque ficaram desagradados com a impressão inicial (dos primeiros contactos etc).

Existem muitos serviços (não desta loja no meu caso) que também não uso porque fiquei desapontado com a abordagem inicial. Daí ter dito que compreendia as criticas. No entanto pessoalmente opto por não fazer criticas publicas em relação a essas empresas nesses casos pois admito á partida que efectivamente eu não sou cliente e nesse contexto nunca fui mal ou bem atendido (não tenho conhecimento).

Penso que o espirito desta thread é precisamente para clientes relatarem a sua experiências porque no final do dia é quando largas o guito é que ficas dependente do serviço e não antes. Se o serviço for mau após a compra (o que não é esse o caso a julgar pelas opiniões aqui dadas) é que efectivamente é muito mas muito desagradável. Antes da compra é mais um precalço desagradável do que efectivamente um problema a evitar (daí eu ter referido o espiro latino persoanlizar as coisas demais na minha opinião).

Não sei se me fiz entender. Este é o meu ultimo post na thread pois não vou alimenta-la mais. Positivo ou negativo que venha.

Se fosse dar uma cotação á loja de (0-5) diria 4. Falta-lhe 0.5 na simpatía inicial e serviço de email eficiente para ser 4.5. Os restantes 0.5 quase nunca dou (apenas em casos extraordinários como a Amazon e a Creative Europeia).

Trance
PS: Novamente lamento o termo usado.

"eu estou farto e dos vendedores lusitanos que parece que me estao a fazer um grande favor ao me venderem os seus produtos." - Eu também daí eu ter percebido o que o pessoal estava a queixar-se.

Blackibiza
15-11-2007, 22:09
eu pensava que este topico era pra cada um dar as suas opinioes acerca da loja.
mas pelos vistos tornou.se foi numa critica de certas opinioes menos favoraveis...

Uma pessoa minimamente consciente saberá ler as info's e filtrar o que realmente interesse. Para quê acrescentar criticas menos positivas, por vezes com piadas menos felizes.

Aliado às peripecias que aconteceram cmg, afinal nao foi só com um usar os "azares", ele na parte que diz respeito a técnico assistente de portatil, nao é grnd peça. Passado umas semanas após a compra do portatil, vim dar com a falta de parafusos devido às suas habilidades na tentativa de colocar bluetooth.

É um bom vendedor, vende bem quando está só na companhia de homens.
É um muito mau tecnico na assistencia e reparacao.
Tem bons preços nos portateis.

Deixem fluir o topico :o

erdnagama
16-11-2007, 08:56
É um bom vendedor, vende bem quando está só na companhia de homens.

lol

podes so explicar esta frase que não percebi bem? :cool:

(não estou a defender ninguém, não percebi mesmo o sentido da frase)

cumps

xenupy
16-11-2007, 10:58
Se repararem bem nesta thread em que eu apenas tive a primeira intervenção,

existe 50% bom (que gosta da loja e da sua maneira de atendimento) e 50% mau (que não suporta o modo como falam).

Mas existe uma caracteristica fulcral, quem foi servido foi quase sempre bem servido.

continuo com a minha, prefiro uma pessoa directa e menos simpatica (embora ache que o Sr. Luis é simpático, só posso falar pela minha experiencia) do que uma pessoa muito simpática e sempre pronta a vender que não entenda nada do produto e só procure ganhar a comissão de mais um cliente.

Existe uma situação caricata que me aconteceu a pouco tempo na fnac, estava lá para comprar um lcd da panasonic, pergunto ao suposto vendedor da secção o que achava sobre a televisão, ao que o homem muito trestavel e atencioso (até queria pagar um café) disse que era execelente e que funcinava muito bem. Eu fiquei naquela. Passado uma semana fui lá outra vez e deparo-me com grande promoção do panasonic tipo -30%, entro na loja e volto a perguntar ao mesmo senhor (ele não me conheceu) o que é acha de outro lcd que lá estava da samsung ao que ele me volta a responder que era uma televisão execelente com grande qualidade de construção etc... Frases feitas. A certa altura da conversa eu pergunto qual é que escolheria o samsung ou o panasonic (que ele me aconselhara uns dias antes) ao que ele diz: "O panasonic é um puro lixo, eu não quero lhe vender uma coisa assim eu prefiro vender uma coisa um bocado mais cara do que uma televisão daquelas que só dá problemas" - Fiquei chocado e nunca comprarei nada na fnac.

mutley
16-11-2007, 13:26
Depois de ler este último post que me lembrou de um que me aconteceunão queria deixar de levantar um bocadinho a discussão para outro factor que faz com que as coisas não mudam.

Aquele comentário "eu estou farto e dos vendedores lusitanos que parece que me estao a fazer um grande favor ao me venderem os seus produtos." é bem verdade (infelizmente) em muita lojas por esse país.

Mas o que é que normalmente as pessoas fazem?

Deixam de comprar lá no máximo...

Mas não devia ser assim. Deviamos usar o livro de reclamações que é para isso que ele foi feito. Não quero acreditar que a FNAC neste último caso, goste de ver a sua imagem manchada por um vendedor que está apenas a olhar para a comissão...

A reclamação punha logo esse no sitio...

Se não intervirmos quando o temos de fazer, as coisas não mudam por sí...

Raschmaninov
29-11-2007, 21:34
bem. eu vou partilhar convsco a minha sequela com a webservinfor

mandei um mail para la com n de tlm e tal a perguntar por um portatil X, passa um dia, passam dois, três e nada.. ng me diz nada eu resolvo ligar para la. Liguei e disse que tinha mandado o mail como mandam as regras e eles pede desculpa etc etc que tentou ligar mas que eu devia estar sem rede. Mas pronto ate aqui td bem. pedi-lhe apenas o orçamento e ele deu-mo. como eu estava ainda com uma resposta pendente por causa de um familiar meu (meter o portatil no irs dele) eu disse que ia demorar uma semanita pa conseguir ter uma resposta. Até aqui td bem.

Passad duas semanitas mais coisa mens coisa voltei a ligar para la p ver se tinham o portatil em stock para eu ir pessoalmente a loja e comprar o dito cujo. disseram-me que sim, que tinham um. eu peguei no meu carrinho que so gasta 9 litros aos 100 e fiz mais do que 120km pa ir a loja. chego lá e qual nao é o meu espanto quando a caixa se abre e sai de la um portatil branco.. ora fiquei pior que estagado. Sinceramente o dono da loja tb me pareceu espantado com o sucedido, mas como eu nao gostei de ter feito uma viagem em vao comecei a responder "torto" mas educadamente. Disse que nao queria que me mandasse por correio pq ja tive varios problemas com transportadoras e queria evitá-las. Ele nao gostou mt de ouvir isto e fez logo cara feia.. Ficou combinado que na 2a seguinte me iria ligar pa ver se agr os portateis sao smp brancos.

Ora segunda por volta das 9 da noite ligo-lhe eu pq estou a precisar do portatil e ele nao me ligou. Começou a dizer que eu tinha ideia da loja como "piratas" e que nao tinha encomenda nenhuma minha (quer nao.. nao ia encomendar uma coisa que nao sabia se ja nao se fabricava.) etc etc. Ora eu se estava a ligar era p saber se ainda havia o ptt que eu queria e para o encomendar. Mas no fim da conversa la me disse pa deixar o contacto que me ligava logo que acabasse de falar com o cliente que tinha naquele momento.

Deixei o meu contacto mais uma x. passados 3 dias ainda nao recebi kk contacto... ora tirem as vossas proprias conclusoes...

cumps

Paco Rebanho
29-11-2007, 21:54
Bem. Lê-se aqui cada história mais rídicula...Deve estar rico o homem!

E como de certeza que ele lê esta thread: "Para quê tanta mal vontade?"

patee
11-01-2008, 00:02
loool ao ler este tópico só me vem 2 coisas à cabeça...

1. segundo o diccionario da texto ed.:

prestável
adj. 2 gén.,
que presta;
prestante;
obsequiador;
serviçal.

obsequiar
de obséquio
v. tr.,
prestar serviços ou obséquios a;
tratar agradavelmente;
presentear;
favorecer;
tornar grato;
cativar;
obrigar.

este foi em relacao a qq vendedor poder ser arrogante.

2. tenho duvidas q o livro de reclamaçoes sirva para este genero de casos relacionados c a vertente pessoal de (mau) serviço

Raschmaninov
11-01-2008, 12:30
pois o mal é que nao é sempre apenas o vertente pessoal... ou sou eu que interpreto mal as minhas palavras...

além disso o cliente nao pode ser mal tratado.. ou se por ex alguem te dissesse nao te quero atender: nao deixava de ser pessoal... se tem impacto no livro de reclamações... experimenta e dps dizes-me algo

sousa2005
11-01-2008, 12:43
o livro de reclamações faz milagres...acreditem!!!!

patee
11-01-2008, 13:10
creio q neste caso em particular o livro de reclamaçoes teria apenas efeito intimidador.

o q ate poderia ser suficiente;)

por acaso nunca usei nenhum. é so pedir o livro e escrever uma reclamaçao ou é preciso dar mos dados nossos ou introduzir uma senha especial q algum serviço estatal desconhecido e semi obscuro emite 4meses depois d o termos requirido?

sousa2005
11-01-2008, 14:05
creio q neste caso em particular o livro de reclamaçoes teria apenas efeito intimidador.

por acaso nunca usei nenhum. é so pedir o livro e escrever uma reclamaçao ou é preciso dar mos dados nossos ou introduzir uma senha especial q algum serviço estatal desconhecido e semi obscuro emite 4meses depois d o termos requirido?

não. ha conta do livro de rec. ja me safei muitas vezes até em grandes superficies...só das os teus dados pessoais como morada, nº de B.I etc...e escreves as reclamaçoes...depois vaiser analizado pela Asae que depois te escreve a ti para dar o seu parecer...

a ultima vez que pedi o livro de reclamaçoes foi na loja da PT no loures shoping...e advinha!!!

não tinham livro de reclamaçoes...conclusão....chamou se a PSP que tomou conta da ocorrencia...

Raschmaninov
11-01-2008, 23:05

intimidador ou nao, o facto é que o devemos usar. É um bem que devemos preservar.

Eu é que nao imaginei o filme em que me meti, pois se soubesse o que se vinha a passar tinha pedido o livro... a sorte deles é que eu nao sou da zona... caso contrario tinha lá ido de certeza

patee
14-01-2008, 11:10
e ja agora como e q funcionam os 15 dias de "arrependimento" depois duma compra?

edit: ja encontrei aqui no forum a resposta

johnnytsunami
14-01-2008, 11:34
Bem eu até agora tenho bastante mal a dizer desta loja, principalmente do sr Luís Oliveira que pelos vistos só funciona sob pressão.
Até me venderem o computador correu tudo mais ou menos nos conformes, depois quando surgiu o problema é que se viu a qualidade do atendimento.
O meu portátil fritou a motherboard, tal como aconteceu a outro colega do forum, também me acusaram de ter sido eu a fritar a board e falaram até em recusar a assistência.
Após vários meses (quase 3 próximo dia 17!!!) ainda não tenho o meu portátil.
O senhor Luís Oliveira nos contactos (pós avaria) que efectuei (fui eu sempre que telefonei, ficava sempre de me ligar e nada) foi sempre bastante arrogante a não ser uma vez que lhe telefonei após enviar uma carta de reclamação.
Para quem quer ler a história completa passe por aqui http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2339349&postcount=620

Estou muito desagradado com a loja e se soubesse o que sei hoje não tinha lá comprado o computador, pois eles funcionam muito mal com situações delicadas e que exigem mais atenção.

Raschmaninov
14-01-2008, 12:47
ele cá para mim ja esta tao rico tao rico que nao precisa de vender mais nada.

e se ele ler alguma vez isto só lhe digo uma coisa: é preciso ter vergonha de ser assim... cá para mim ele abusa de quem nao pode ir fisicamente à loja. Se puderes, vai à loja e faz a reclamação ou manda mesmo a carta, nao tenhas pena dele pq ele pelos vistos n se importa com os clientes...

johnnytsunami
14-01-2008, 13:26
A carta já enviei. Foi preciso enviar a carta a dar um prazo e a ameaçar mais qualquer coisa para ele dar andamento à reparação e mesmo assim já passa do prazo definido na carta... Supostamente o portátil estava em trânsito e chega lá hoje ou amanhã. E depois devo dirigir-me lá em pessoa ou algum conhecido vai lá buscar pois estou em exames e preciso do computador o mais rápido possível.

only_me
14-01-2008, 15:11
tb comprei o meu portatil (Asus f3jc), há +- 1 ano, telefonei para lá o sr. luis atendeu-me muito bem, tirei as duvidas que tinha a tirar (em relação ao material, pagamentos,etc), efectuei a transferencia, e ele disse que o portatil no dia a seguir estava em casa, tal nao se verificou, telefonei a perguntar o porque do sucedido, o qual foi muito explicito e simpatico, que por razoes de transporte de um plasma nao era possivel acondicionar o portatil de maneira segura na transportadora, e enviou logo (meaning 2 dias depois, tinha o portatil na mao).
Ate agora nao tive problemas com ele (sorte, todos sabemos que é preciso sorte neste tipo de coisas).
Em relação aos preços, o f3jc na webserinfor estava cerca de 100€ mais barato que em outras lojas!

Cumpz

sousa2005
14-01-2008, 15:23
esses meninos antes de terem o dinheiro nas mãos são muito simpaticos. depois de já o terem...fazem o que querem e tornam se logo arrogantes...

johnnytsunami
14-01-2008, 15:37
esses meninos antes de terem o dinheiro nas mão são muito simpaticos. depois de já o terem...fazem o que querem e tornam se logo arrogantes...

Em parte é a opinião que tenho deles. Infelizmente...

Capt_Malagueta
14-01-2008, 15:39
Quando la fui comprar o portátil (um ASUS), não primavam pela simpatia no atendimento aos clientes, e não foi só cmg, estava lá outra pessoa a ser atendida e foram bastante arrogantes a lidarem com o outro cliente. A conversa ao telefone tb n foi própriamente agradável.

Não sei por experiência própria como é o serviço pós venda, mas tb espero nunca saber, é sinal que n tive problemas he he

Enfim devem depender do dia, pena que sejam quase sempre dias maus... lol

sousa2005
14-01-2008, 16:15
Quando la fui comprar o portátil (um ASUS), não primavam pela simpatia no atendimento aos clientes, e não foi só cmg, estava lá outra pessoa a ser atendida e foram bastante arrogantes a lidarem com o outro cliente. A conversa ao telefone tb n foi própriamente agradável.

Não sei por experiência própria como é o serviço pós venda, mas tb espero nunca saber, é sinal que n tive problemas he he

Enfim devem depender do dia, pena que sejam quase sempre dias maus... lol

por causa disso é que no outro dia na Media de Alfragide um empregado do pos venda armou se em parvo cmg e com a minha mulher dizendo que eu é que tinha avariado a batedeira...lololo

pedi lhe logo o nome e o livro de reclamaçoes...veio logo o gerente pedir imensa desculpa e obrigar o empregado a pedir nos deculpa pelo comportamento arrogante.

o facto de serem arrogantes, da-vos logorazão para usar o livro de reclamaçoes...

Usem o livro de reclamações....

Legend_Killer
19-02-2008, 23:01

Isto falando do atendimento, mas nesse mesmo parâmetro o maior problema deles é falta de gente, 1001 chamadas atendidas em simultâneo, sempre que contactava a loja pediam-me o numero de telefone, (estou a falar se mais de 10 telefonemas sempre com o meu nr. móvel) todas as vezes o dava e nunca o tinham! Nunca cheguei a receber um número de encomenda (muito estranho e inspirava pouca confiança na altura), supostamente por ter feito por telefonema, mas uns pediam-me o numero de encomenda, e diziam que tinha que ter um para ter a encomenda feita, outros diziam o contrário...

Em relação a loja em si, acho que é de confiança, nesse nível não tenho razão de queixa, se bem que o Sr. Luis Oliveira tentou-me enganar, pois o portátil que eu encomendei não vinha nem com webcam, nem com o ecrã a 1900, chegando essas configurações primeiro que o meu que estava encomendado anteriormente, foi então acordado a venda desses modelos com os referidos "extras", por um preço digamos que simpático, ficou-me então por 2.049 euros, sobre a promessa de não referir o preço a ninguém, pois era um grande desconto...., passado 1 semana estava no site esse portátil, actual configuração TOP, ao preço a que me foi vendido....

Desde ai não necessitei mais dos serviços deles, e espero tão cedo não necessitar, não me quero separar do bichinho!

Resumindo fiquei com uma boa/má (indiferente) impressão da loja, cuidado que isto é o meu caso, à quem diga maravilhas do serviço de atendimento, e de levantamento de encomendas, posso ser eu que sou um bocadom exigente a nível de atendimento! :)

abraço

Boas!! Sou tbm portador de um clevo(T7700, 250GB, 4GB Ram, 8700M GT), comprei este portatil la a pouco tempo!!! Ou é de nos sermos exigentes de mais ou nos e k somos cegos!!!
DA 1 vez k fui la, exe tal senhor calvo(supostamnte patrao), a kndo eu lhe pedia a configuraçao/orçamentos, tava smpre a insistir e a perguntar pa kndo era a compra, nao lhe interessava mais nada a nao ser a kndo da compra!!! Nao gosto la mto deste gaijo, é arrogante e nao sabe nada tratar os clientes, mas la fix a minha compra!!! Tou mto mas msm mto satisfeito é um portatil excelente!! Fix o levantamento do portatil cm outro senhor(mto mais novo) e cm outros agrados, simpatia, responsabilidade e sabia por a vontade o cliente(smpre cm a disposicao total d atender)!!!! Ja ouvi falar mto bem do atendimento, reparaçoes e compras...mas no meu caso cm no teu d certo ficou um pouco a ke da espectativa!!!! Espremos k sejamos a tal probabilida d 1/1000 k ficou desanimado!!!!:):)

saudaçoes clevisticas!!! :joker:

fica bem

Legend_Killer
19-02-2008, 23:04
ele cá para mim ja esta tao rico tao rico que nao precisa de vender mais nada.

e se ele ler alguma vez isto só lhe digo uma coisa: é preciso ter vergonha de ser assim... cá para mim ele abusa de quem nao pode ir fisicamente à loja. Se puderes, vai à loja e faz a reclamação ou manda mesmo a carta, nao tenhas pena dele pq ele pelos vistos n se importa com os clientes...

Tens razao....talvez cm ameaças de pedires o livro de reclamacoes e dps a fiscalizacao a porta ele deve mudar!!!! Prefiro 100 vexes o atendimento do outro senhor mais jvem!!!!

Legend_Killer
19-02-2008, 23:06
esses meninos antes de terem o dinheiro nas mãos são muito simpaticos. depois de já o terem...fazem o que querem e tornam se logo arrogantes...

Tas a falar bem....concordo!!!!

Raschmaninov
19-02-2008, 23:16
Boas!! Sou tbm portador de um clevo(T7700, 250GB, 4GB Ram, 8700M GT), comprei este portatil la a pouco tempo!!! Ou é de nos sermos exigentes de mais ou nos e k somos cegos!!!
DA 1 vez k fui la, exe tal senhor calvo(supostamnte patrao), a kndo eu lhe pedia a configuraçao/orçamentos, tava smpre a insistir e a perguntar pa kndo era a compra, nao lhe interessava mais nada a nao ser a kndo da compra!!! Nao gosto la mto deste gaijo, é arrogante e nao sabe nada tratar os clientes, mas la fix a minha compra!!! Tou mto mas msm mto satisfeito é um portatil excelente!! Fix o levantamento do portatil cm outro senhor(mto mais novo) e cm outros agrados, simpatia, responsabilidade e sabia por a vontade o cliente(smpre cm a disposicao total d atender)!!!! Ja ouvi falar mto bem do atendimento, reparaçoes e compras...mas no meu caso cm no teu d certo ficou um pouco a ke da espectativa!!!! Espremos k sejamos a tal probabilida d 1/1000 k ficou desanimado!!!!:):)

saudaçoes clevisticas!!! :joker:

fica bem

esse senhor calvo é precisamente o tal Luis Oliveira de que tts pessoas aqui falam...

Legend_Killer
19-02-2008, 23:29
esse senhor calvo é precisamente o tal Luis Oliveira de que tts pessoas aqui falam...
Parece k sim....na minha opiniao ele nao precisa de clientes!!!!

Legend_Killer
19-02-2008, 23:32

Tou mto mas msm mto satisfeito cm a makina!!!! Espero nunca la ir por causa de reparaçao, s no atendimento e assim o k fara nas reparaçoes!!! :S Pah, tbm pode ter sido em dias maus, ha pessoal k fala bem...esperemos k melhore!!! :D

ps: fica o meu conselho... CLEVO 4EVER!!!

Kult.
21-02-2008, 00:49
Tou mto mas msm mto satisfeito cm a makina!!!! Espero nunca la ir por causa de reparaçao, s no atendimento e assim o k fara nas reparaçoes!!! :S Pah, tbm pode ter sido em dias maus, ha pessoal k fala bem...esperemos k melhore!!! :D

ps: fica o meu conselho... CLEVO 4EVER!!!

Estou a ver que isto se tornou uma bola de neve mesmo, quanto a atendimento não vou comentar porque a maioria do pessoal que diz mal da loja, nem comprou nada lá, eu já me cheguei a queixar de algumas coisas, mas ao menos comprei algo lá lol, repondo-te sim a assistência, infelizmente já a tive que usar, e tenho uma coisa a dizer 5 estrelas, agora opiniões são muitas, claro que existe sempre dois lados das histórias, mas como não estou aqui para defender ninguém "matem-se" uns aos outros.. lol

Abraço, Kult.

Demon_Lord
21-02-2008, 01:04
Recebi hoje o meu clevo m570ru PENRYN T9500, que foi pago à webservinfor na quinta-feira passada. Além disso o portatil está-me a dar problemas na BIOS, crasha dá-lhe frames.
Amanha vem o pessoal da webservinfor a casa buscar o "bicho", daqui a uns dias posso dar-te a minha opinião final, mas até agora .... têm falhado muito. tanto a nivel técnico, como a nivel de simpatia e de atendimento.

Cumprimentos
Demon_Lord

PS: E ja agora se me puderem ajudar no meu pequeno grande problema: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=247784

MalaMen
22-02-2008, 19:10
e ja agora como e q funcionam os 15 dias de "arrependimento" depois duma compra?

edit: ja encontrei aqui no forum a resposta

ja pesquisei e nao encontri nada sobre isto... alguem sabe?

Raschmaninov
22-02-2008, 23:13
desde que compres à distancia tens direito a eles...

se nao for à distancia esquce

XockWave
25-06-2008, 00:40
Conclusão simples: Webservinfor nao vai ser o local onde compro 2 Clevos.
Depois de ler a thread nao restam dúvidas e nao vou sequer perder o meu tempo com eles.

Espanha é o destino.
É certo que poderiam até ser correctos comigo, mas pelos "n" relatos que mal classificam esse estabelicimento, eu prefiro apostar em algo que posso conhecer, e em Espanha sei onde comprar pelo menos, pois já comprei um Compal lá.

Raschmaninov
25-06-2008, 00:46
e fazes tu muito bem :)

Phantasia
25-06-2008, 03:23
Eu acabei por não comprar um Compal na Webservinfor por um simples motivo.

Ligo para pedir um orçamento, oiço bocas a dizer que brincar a configuradores é muito bonito, como se eu fosse um asno qualquer. Com o pedido de orçamento, vem uma rajada de perguntas iguais, estilo "Para quando é a compra?". Tudo isto deixou-me de pé atrás ao ponto de ter comprado um Toshiba na MediaMarket...

Helixsk8
25-06-2008, 03:38
Eu acabei por não comprar um Compal na Webservinfor por um simples motivo.

Ligo para pedir um orçamento, oiço bocas a dizer que brincar a configuradores é muito bonito, como se eu fosse um asno qualquer. Com o pedido de orçamento, vem uma rajada de perguntas iguais, estilo "Para quando é a compra?". Tudo isto deixou-me de pé atrás ao ponto de ter comprado um Toshiba na MediaMarket...

Alguns meses passaram desdo meu primeiro post aqui. Ainda tenho o meu D901C e estou plenamente satisfeito não só com o bicho como com o atendimento da loja.
A postura que te chocou a ti, também me impressionou quando liguei para lá a primeira vez e comecei a pedir uma config de um clevo com tudo no máximo. Claro que o senhor confirmou várias vezes quando era para fazer a encomenda e tal. Claro que para nós que temos em mente comprar é chato, pois ficamo-nos quase a sentir uns miudos de 5 anos a pedir o chupa e os donos da loja a confirmarem se o nosso € é ou não verdadeiro.
Por outro lado já imaginaram as centenas de chamadas de jovens que têm que atender todos os dias que decerto todos começam por pedir SLI de 8800 e quadcore e acabam por ir buscar um hp à vobis porque os papás não tinham pedalada para um portátil daqueles preços?
Há o tempo que se perde a actualizar preços cada vez que um xico espero desses liga, o que deve ser realmente chato e talvez tire a paciencia para atender clientes a pedirem informações.
Actualmente devido a todo o serviço pós venda que tem sido impecável, até consigo entender a postura. Claro que só ficamos assim depois de comprar e passarmos então à classe de "clientes".
Continuo a recomendar a todos os conhecidos WSI :P
Abraço

millennn
25-06-2008, 03:58
Como disse noutro tópico, estava mesmo a pensar comprar lá um portátil, liguei para lá para saber umas coisas. Algumas perguntas chatas admito, mas gosto sempre de ouvir da "boca da loja" aquilo que já sei e de tirar todas as possíveis dúvidas. Não sei com quem falei, mas fiquei com tão má impressão que mudei logo de ideias. Comprar um portátil com a garantia numa loja onde falam tão mal connosco... no way.

Não sei mas... Se eu fosse assim a atender telefones no meu part-time estava despedido ou pelo menos sempre a levar nas orelhas. Ou então se fosse o patrão, devo ser um patrão rico para me dar ao luxo de tratar mal possíveis clientes.

Cumps

Aconteceu-me esta semana exactamente a mesma coisa, mas com um carro.
Tinha telefonado ao sr. da peugeot para marcar um test-drive de um 207 CC (que ia comprar), e ele ao ver um "puto" (de 21 anos), visto que nao fui acompanhado com o meu pai, não me deixou fazer o dito test-drive.
Horas depois fui a outro stand da peugeot e acabei por encomendar ontem um peugeot 207 CC novinho.

PS: o sr do primeiro stand ligou hoje a pedir desculpa e se queria marcar para a semana o test-drive, escusado será dizer que quase lhe desliguei o telefone na cara.

Para mim, se vou gastar o dinheiro, prefiro deixa-lo num sitio onde em que fui bem atendido.

anjo2
25-06-2008, 04:27
Aconteceu-me esta semana exactamente a mesma coisa, mas com um carro.
Tinha telefonado ao sr. da peugeot para marcar um test-drive de um 207 CC (que ia comprar), e ele ao ver um "puto" (de 21 anos), visto que nao fui acompanhado com o meu pai, não me deixou fazer o dito test-drive.
Horas depois fui a outro stand da peugeot e acabei por encomendar ontem um peugeot 207 CC novinho.

PS: o sr do primeiro stand ligou hoje a pedir desculpa e se queria marcar para a semana o test-drive, escusado será dizer que quase lhe desliguei o telefone na cara.

Para mim, se vou gastar o dinheiro, prefiro deixa-lo num sitio onde em que fui bem atendido.
Isso é bem feita, mas não te deixou marcar um test-drive? devia...

Ainda hoje tive mais de 1 hora a falar com o sr Oliveira, conheço a loja desde o seu início, no ínicio tinha só uma lista longaaaaaaaa de portáteis (estavam todos numa só pagina misturados), certamente que mais de 6 anos depois e com o crescimento da procura de portáteis ao qual se especializaram o crescimento deles foi rápido e grande, e quando isso acontece muitas vezes acabasse por perder um pouco por não conseguir dar despacho a tudo...
Gostei do interesse de antes da compra ele ter-me pedido para desligar o telemovel que ele ligava, pois estava a ligar do telemovel para a rede fixa e estava a pagar muito (ligar para qualquer rede, o preço para mim é igual), gostei da atitude, apesar de escusada...
Sobre um problema que tinha no monitor, começou logo a perguntar se não tinha overclock na grafica, no cpu, e que não devia fazer que já tinha lá alguns queimados por causa disso e depois diziam que a loja é que era má... Entre outras perguntas de não abrir o portátil e coisas do género (epa, quem tem um Clevo e não o abre?!?!?) Não gostei muito, porque parece que nenhuma pessoa percebe do assunto, mas também devo imaginar que perguntas lhes fazem...
Encomendei com o portátil um adaptador de express card para pcmcia, o qual não dava para a minha placa, e curiosamente brekava o XP se fosse colocada sem nenhuma placa pcmcia, curioso que ele foi instalar o XP de proposito num portátil igual ao meu e a minha placa que enviei para trás e testou outras que disse que tinham vindo hoje, ou esta semana (já nem me lembro) e todas brekavam também. Prontou-se a tentar arranjar uma solução e acabou por dizer que senão fazia-se a nota de crédito. Acho que por aqui só há a dizer bem.

Acho que o pior é não conseguirem dar despacho a tudo para dar o melhor suporte, claro que qualquer loja quer é vender mais, mas quando há muita procura e pouco tempo, o pedido de orçamento pode acabar por ser muito mau para eles, eles encomendam os portáteis do estrangeiro, e estar a pedirem certas configurações, eles ainda podem é ficar a perder dinheiro para ter um bom preço, ou ficares não sei quantos meses à espera...

Só me falta adiantar uma coisa, ele garantiu-me antes da compra do portátil que o recebia sem deadpixels garantidamente, senão trocavam, só se passasse alguns dias e aparecesse é que não.

Comprar em espanha, acho que só o fazia se realmente compensasse, acho que não é o caso.

Phantasia
25-06-2008, 05:24
Compreendo o teu ponto de vista e respeito.

Mas se para ser bem tratado tenho que passar a ser cliente e não puder ser apenas um potencial cliente... Temos pena. De certeza que a loja não ficou a passar mal por mim. Mas é menos um cliente e um potencial cliente que faz má publicicade...

Como já disseram por aqui, se é para gastar dinheiro, que seja num local que me agrade.

Alguns meses passaram desdo meu primeiro post aqui. Ainda tenho o meu D901C e estou plenamente satisfeito não só com o bicho como com o atendimento da loja.
A postura que te chocou a ti, também me impressionou quando liguei para lá a primeira vez e comecei a pedir uma config de um clevo com tudo no máximo. Claro que o senhor confirmou várias vezes quando era para fazer a encomenda e tal. Claro que para nós que temos em mente comprar é chato, pois ficamo-nos quase a sentir uns miudos de 5 anos a pedir o chupa e os donos da loja a confirmarem se o nosso € é ou não verdadeiro.
Por outro lado já imaginaram as centenas de chamadas de jovens que têm que atender todos os dias que decerto todos começam por pedir SLI de 8800 e quadcore e acabam por ir buscar um hp à vobis porque os papás não tinham pedalada para um portátil daqueles preços?
Há o tempo que se perde a actualizar preços cada vez que um xico espero desses liga, o que deve ser realmente chato e talvez tire a paciencia para atender clientes a pedirem informações.
Actualmente devido a todo o serviço pós venda que tem sido impecável, até consigo entender a postura. Claro que só ficamos assim depois de comprar e passarmos então à classe de "clientes".
Continuo a recomendar a todos os conhecidos WSI :P
Abraço

GOE
25-06-2008, 10:21
Caros colegas, depois de ler este post com toda a atenção pois estou interessado em adquirir um clevo fico um pouco de pé atrás...

Uma empresa existe para nos servir e satisfazer as nossas necessidades o melhor e mais eficientemente possível.

Atitudes de arrogância são despreziveis ao ponto de me fazerem considerar a minha compra na loja.

Trance eu julgo que o problema não é falta de comunicação, eu ao entrar numa loja não tenho que me sentir que estou num campo de guerra onde ou disparo primeiro ou arrisco-me a levar um tiro...

Tenho e quero ser bem tratado e com a máxima eficiência... Quando isso não acontece para mim a loja ou os seus funcionários não merecem a minha confiança...

Quando houver outras empresas de informatica a descobrir este segmento de mercado, portateis de alta performance,(clevos) e a loja em questão começar a ter menos clientes, talvez mudem a sua atitude...

XockWave
26-06-2008, 03:26
Comprar em espanha, acho que só o fazia se realmente compensasse, acho que não é o caso.

Basta procurares e mudas essa ideia rapidamente.

reefdiver
26-06-2008, 16:47
Caros colegas, depois de ler este post com toda a atenção pois estou interessado em adquirir um clevo fico um pouco de pé atrás...

Uma empresa existe para nos servir e satisfazer as nossas necessidades o melhor e mais eficientemente possível.

Atitudes de arrogância são despreziveis ao ponto de me fazerem considerar a minha compra na loja.

Trance eu julgo que o problema não é falta de comunicação, eu ao entrar numa loja não tenho que me sentir que estou num campo de guerra onde ou disparo primeiro ou arrisco-me a levar um tiro...

Tenho e quero ser bem tratado e com a máxima eficiência... Quando isso não acontece para mim a loja ou os seus funcionários não merecem a minha confiança...

Quando houver outras empresas de informatica a descobrir este segmento de mercado, portateis de alta performance,(clevos) e a loja em questão começar a ter menos clientes, talvez mudem a sua atitude...

Talvez já tenha sido dito aqui, mas existem outras lojas a vender clevo. Apenas usam é um nome diferente: Tsunami, Assismática, Inforlandia/Insys, etc.

Ou seja, podemos ter Clevos sem ter de ir à Webserverinfo. Só não sei se conseguimos ter a mesma flexibilidade nas configurações e a preços semelhantes e se a qualidade do serviço é melhor. Pessoalmente (mas ainda tenho de trabalhar no assunto) estou inclinado para ir à Inforlandia comprar um Clevo, perdão um Insys.

max126
26-06-2008, 17:01
Talvez já tenha sido dito aqui, mas existem outras lojas a vender clevo. Apenas usam é um nome diferente: Tsunami, Assismática, Inforlandia/Insys, etc.

Ou seja, podemos ter Clevos sem ter de ir à Webserverinfo. Só não sei se conseguimos ter a mesma flexibilidade nas configurações e a preços semelhantes e se a qualidade do serviço é melhor. Pessoalmente (mas ainda tenho de trabalhar no assunto) estou inclinado para ir à Inforlandia comprar um Clevo, perdão um Insys.
A impressão k tenho é k tanto a Assismática como a Inforlândia demoram a colocar os clevos no mercado, kanto à Tsunami não sei.

reefdiver
26-06-2008, 17:19
Quanto ao tempo que demoram não sei, mas provavelmente é verdade. Aliás, basta reparar que no site da Webserverinfo, o novo 570TU já está anunciado e nos outros ainda não. Mas ouvi dizer que a Inforlandia vai por cá fora o 570TU dentro de umas 2 ou 3 semanas, pelo que (a confirmar-se o atraso tb não é grande).

De qq forma, não me importo de esperar 15 dias ou 1 mês para ter a certeza que estou a fazer uma boa comprar (seja ao nível do produto seja ao nível da loja). Tenho até dificuldade em perceber quando se tem demasiada pressa num investimento que ronda os 2.000 euros e é suposto durar alguns anos.

Mas tb não serve de nada esperar pelo modelo seguinte ad eternum :lol:

vicaraujo
11-07-2008, 20:46
Boas.
Eu se eu vos disser que quando a Inforlandia tiver todos os outros poderão ter...!?

Pois é, Clevo em Portugal o mais certo é ser distribuido pela Inforlandia.
Aliás a empresa que deu origem a este topico so tem quando a Inforlandia tiver. Na Inforlandia sao comercializados sob o nome de INSYS.
Mas podemos ter 2 "Clevos" teoricamente iguais e com desempenhos diferentes e a unica coisa que mudou foi a marca...
Se lerem a Exame Informatica de Junho que confronta, entre outros, o INSYS 8570RU com o Tsunami Replacer X7893 vejam bem a diferença de desempenho entre os dois. Insys ficou muito à frente.
No entanto o modelo era o mesmo

E já agora,

Abraço a todos! ;)

Guimaraez
11-07-2008, 21:01
Encomendei la o meu Clevo M680TU (que ainda nao chegou), falei sempre cm o Sr.Luis Oliveira, fui bem capaz de lhe ter ligado umas 5x (e ele sempre quis que eu desliga-se para ser ele a ligar e a gastar) fui sempre bem atendido e esclarecido em tudo com a devida calma e atenção, aconselhou-me para qe pudesse ter feito a melhor escolha. Nunca me faltou ao respeito nem vice-versa. So tive um problema com o contracto (pagamento a credito) que ficou esquecido, mas foi resolvido no dia seguinte. Bem ate agora estou satisfeito. Estou a espera que chegue a maquina e logo digo alguma coisa.

dasens
12-07-2008, 07:20
Encomendei la o meu Clevo M680TU (que ainda nao chegou), falei sempre cm o Sr.Luis Oliveira, fui bem capaz de lhe ter ligado umas 5x (e ele sempre quis que eu desliga-se para ser ele a ligar e a gastar) fui sempre bem atendido e esclarecido em tudo com a devida calma e atenção, aconselhou-me para qe pudesse ter feito a melhor escolha. Nunca me faltou ao respeito nem vice-versa. So tive um problema com o contracto (pagamento a credito) que ficou esquecido, mas foi resolvido no dia seguinte. Bem ate agora estou satisfeito. Estou a espera que chegue a maquina e logo digo alguma coisa.

Foi-te dada alguma previsão de quando chegaria?

sun7
12-07-2008, 15:53
Estava a pensar comprar o meu clevo nesta loja mas depois de ler este tópico acho que mudei de ideias.
Alem disso sou de Lisboa e vi aqui um relato de assistencia que não me agradou nada.
Acho que vou optar pela inforlandia ou a assismatica.

s33k
12-07-2008, 17:13
Estava a pensar comprar o meu clevo nesta loja mas depois de ler este tópico acho que mudei de ideias.
Alem disso sou de Lisboa e vi aqui um relato de assistencia que não me agradou nada.
Acho que vou optar pela inforlandia ou a assismatica.

Eu inicialmente também ia comprar na Inforlândia o meu Clevo m570RU, e também sou de Lisboa, mas acabei por comprar na webservinfor onde além de ter sido bem atendido, tive um desconto brutal, tanto que pelo preço do M570RU-U OCZ que eles lá têm, que está a 1982 euros, comprei o dito portátil OCZ, uma mala para o transportar, um rato e a base + os 8 euros de transporte. Paguei por TB, na hora, e o total foi de 1987(+ 5 euros que o preço indicado no site), chegando o portátil no dia seguinte de manhã. Além do Sr. Luís Oliveira ter sido exemplar no atendimento, ajudou-me a escolher a melhor base, tendo mesmo experimentado colocá-la dentro de várias malas para ver qual a que me satisfazia melhor(pois queria ter o portátil e base na mala).

Depois de um atendimento tão bom, acho que não há que dizer mal. Mas acredito que há azares, há dias maus, e que podem não agradar a alguns. Felizmente comigo correu tudo bem e só agradeço à Webservinfor pelo serviço prestado e preços praticados.

PS: Cuidado, na Inforlândia os preços são superiores para menos qualidade.

Guimaraez
13-07-2008, 01:06
Foi me dada uma previsão de espera de 3 a 4 semanas após encomenda.

halex
17-07-2008, 17:04
Boa tarde,

Sem querer entrar em discussões de quem é melhor ou pior a vender, ou falar de azares, posso falar da minha experiência.
O que se passou/passa é muito simples e vou relatar muito sucintamente.
Comprei um Clevo D901C na Webservinfor através do serviço on-line e atendimento telefónico.
O atendimento foi, salvo alguns pontos de superioridade/arrogância, muito bom.
A entrega do portátil foi rápida, apesar do erro na entrega do software - que foi corrigido.
O portátil que recebi vinha com avaria.
Devolvi-o no prazo legal dos 14 dias.
Não aceitaram como devolução e enviaram-no para reparação!!!
Imediatamente reclamei por escrito para procederem à devolução do dinheiro entregue até à data - o que não fizeram.
E, passado um mês deste estar reparado - quando eu ainda esperava a devolução do dinheiro, tiveram a indecência de voltar a enviá-lo.
Digo voltar a enviá-lo porque o portátil que recebi - após confirmação, apresenta exactamente os mesmos problemas. Simplesmente desliga-se automaticamente e constantemente.
Neste momento tenho em mãos um portátil de 3.000€ avariado.

Resumindo, um conselho: NÃO COMPREM NA WEBSERVINFOR.

Porquê? Porque, do atendimento muito bom - como referi, passaram para um comportamento altamente reprovável, nada profissional e de arrogância, chegando a roçar a má educação - isto claro após terem conseguido efectuar a venda!

Não só devolvi o portátil porque tinha problemas, como o fiz no prazo legal.
O que adiantou? Nada. Absolutamente nada. Fazem e dispõem a seu bel-prazer.
O que perderam? Certamente, pelo menos, um cliente.
O que ganharam? Um processo em tribunal.

Cumprimentos,
halex.

Guimaraez
17-07-2008, 20:06
Como é que ta esse processo? Que cena estranha que s passou contigo, espero nao se passar cmg.

dppako
17-07-2008, 21:01
Detesto esse tipo de lojas por esses motivos... em muitas delas, quem está do outro lado acha-se no direito de tratar com a máxima arrogância o cliente, como se fossem senhores da sabedoria e do mundo!

Eu comprei o meu portátil na Minfo de Bragança e foi a última coisa que lá comprei, nem um tinteiro lá compro. Por outro lado, passei a ir à sede em Vila Real e fui sempre bem atendido, já lá deixei muito dinheiro e devia lá ter deixado o do portátil.

A webservinfor tem bons preços, é uma realidade, mas deviam começar a sofrer com o passa palavra do mau atendimento. É o cúmulo hoje em dia comportarem-se assim... com tanta oferta é rápido que vão ao charco!

Mafious
18-07-2008, 00:44
Detesto esse tipo de lojas por esses motivos... em muitas delas, quem está do outro lado acha-se no direito de tratar com a máxima arrogância o cliente, como se fossem senhores da sabedoria e do mundo!

Eu comprei o meu portátil na Minfo de Bragança e foi a última coisa que lá comprei, nem um tinteiro lá compro. Por outro lado, passei a ir à sede em Vila Real e fui sempre bem atendido, já lá deixei muito dinheiro e devia lá ter deixado o do portátil.

A webservinfor tem bons preços, é uma realidade, mas deviam começar a sofrer com o passa palavra do mau atendimento. É o cúmulo hoje em dia comportarem-se assim... com tanta oferta é rápido que vão ao charco!

E só os ceguetas é que vão na conversa. Porque querem.

sun7
18-07-2008, 00:58
È por causa destas historias que não vou comprar la o meu clevo.
Não arrisco é muito dinheiro e não quero ter o azar que outros já tiveram.

Trance
21-07-2008, 14:22
Epa há muito tempo que não ando por estas andanças :)

1) Todos os potenciais clientes devem ser bem atentidos. E digo todos sem distinção embora por vêzes apareceçam clientes que telefonam várias vêzes a pedir informações apenas por curiosidade.

2) Os prazos legais devem ser respeitados. Em particular um portátil avariado e devolvido dentro do prazo legal, o dinheiro deve ser resituído caso o cliente o exija. Pode a loja é recusar vender qualquer outro produto a esse cliente, pelo menos existe base para alguma má fé.

Um abraço a todos,

Trance

halex
29-07-2008, 15:20
Como é que ta esse processo? Que cena estranha que s passou contigo, espero nao se passar cmg.

Está que agora vai demorar meses a ser resolvido e, como disse, continuo com uma máquina avariada entre mãos.
É uma atitude miserável daqueles "senhores" da webservinfor.

Cumprimentos,
halex.

Guimaraez
29-07-2008, 15:25
Eu nao tenho mal a dizer desta loja, compreendo os atrasos nas entregas pois ja me foi explicado. Nunca ninguém me faltou ao respeito nem vice-versa. Aconselho a comprar lá.

cabul
29-07-2008, 15:40
eh pá... eu nunca tinha lido este tópico, visto que sou novo aqui na techznone. Normalmente quando acedia ao fórum era através de pesquisas que eu fazia no google e encontrava aqui a solução.

No sábado fiz uma encomenda nesta loja e juro que cheguei a ficar um pouco assustado com o que li lol

Guimaraez
29-07-2008, 15:43
Nao tens que te assustar, é verdade que se atrasaram nas encomendas, mas muito por culpa das proprias marcas.

NapZ
29-07-2008, 16:18
Agora fiquei mesmo com receio...

Guimaraez
29-07-2008, 16:46
Nao te preocupes.

cabul
29-07-2008, 16:59
bem.. quanto ao atraso, enviei à cerca de uma hora a perguntar se verificava-se que o portátil era entregue amanhã, tal como combinado. Ainda não me responderam.

*Edit*

Confirma-se. Falei agora com eles e tal como previsto o computador será enviado hoje e terei em minha posse amanhã.

CLK
29-07-2008, 20:36
Pelas razões já explicadas nos posts anteriores, os clientes desta loja são masoquistas, mas é uma opção desses clientes que temos que aceitar.

Só vai lá quem quer, e eu não compro lá nada, pura e simplesmente essa loja não é opção para mim, nem que tenha que pagar mais noutra loja prefiro outra loja.

anjo2
29-07-2008, 20:51
Eu por acaso não tive escolha, contactei várias, era a única que tinha o portátil em stock, encomendei e tive o portátil no dia a seguir. Provavelmente poucas lojas iriam o fazer tão rápido, e além do mais nem todas vendem os Clevos, agora já começam mais lojas a vender.

tuga_usa
07-08-2008, 04:07
Pelas razões já explicadas nos posts anteriores, os clientes desta loja são masoquistas, mas é uma opção desses clientes que temos que aceitar.

Só vai lá quem quer, e eu não compro lá nada, pura e simplesmente essa loja não é opção para mim, nem que tenha que pagar mais noutra loja prefiro outra loja.

masoquista nao... à que ter em atençao que se diz ....

tal como o guimaraez disse os atrasos que ocorreram em relaçao ao caso mt especifico dos M860 TU nao foram da culpa da loja, mas sim dos fabricantes. Se pesquisarem na net, ninguem ainda os tem.. se havia alguem que se podia queixar era eu pois fiz pre-reserva deste pc e ja estou à um mes à espera tal como muito boa gente no mundo inteiro. a loja soube acalmar-me e claro.. nao podiam fazer ja mais do que fizeram.. quando tinham alguma info ou me diziam lgoo ou tinham a minha pessoa a melgar-me para me dizerem algo. mas desde o inicio ate agora.. sempre foram simpaticos e prontos a responder a qq pergunta que pudesse ter...

portanto... masoquista nao... agr pode é haver gente muito comodista e com a mania que é importante e que nao gosta de ter de esperar as vezes.. nao sei... mas se alguem me perguntar da loja .. so tenho a dizer 5 *.. e os preços sao pra ter em conta

Trance
07-08-2008, 09:38
@CLK,

É o que dá falar sobre o que não se sabe. Gostava de saber CLK se já tens o teu comprado em outra loja e qual é? De certeza que não é uma bomba Clevo preparada para jogos.

Meus amigos, este portátil ainda não saio nos EUA (M860 TU). Tem sofrido atrasos pelo fabricante muito devido ao lançamento dos novos processadores da Intel. A loja pouco pode fazer se não o de ter anúnciado juntamente com os outras lojas espapalhados pelo planeta. Agora é esperar, ouvi dizer finais de Agosto.

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=270105&page=29

Trance

tiagop
09-08-2008, 00:06
Boa noite,

Ao ler este tópico posso referir que um familiar meu (primo) comprou na referida loja um portátil ASUS.

Gostou do diálogo que teve com o responsável da loja. O meu primo tinha a dúvida de se devia ou não comprar um SO (windows xp) para instalar no portátil ou esperar pelo Vista (e continuar com um windows que tinha). O conselho que o responsável da loja deu, foi para o meu primo esperar, o que na altura revelava preocupação com o cliente e não apenas o interesse na venda.

No entanto o responsável da loja afirmou que o portátil vinha equipado com um disco rígido SATA e meses mais tarde o meu primo reparou que o disco não era SATA mas sim IDE/PATA.

Se o engano foi ou não propositado não sei, de qualquer forma revela falta de competência por parte da loja.

lrp
18-08-2008, 14:15
se acham que as más opiniões sobre esta loja são motivo suficiente para não comprarem lá os vossos portateis, então acredito que depois de lerem a minha experiencia de certo que não o farão.

Tudo começou em setembro de 2005 quando comprei lá um uniwill 259, coisa que me valeu poupar 250€. Claro que como era uma loja que não conhecia, fui falar com um amigo meu que possui um empresa de importaçã de material informático para desktops, e ele disse-me que conhecia a loja e que até já para la tinha vendido uns acessorios e que tudo tinha corrido bem.
o portatil chegou na data combinada e a funcionar correctamente. Passados poucos meses o gravador de DVD avariou, algo que ate acontece bastante, e o portatil foi enviado para cima para ser reparado. Demorou um mes a mudar a drive e n demorou mais devido á pressao que exerci pelo telefone sobre o dono da loja. Mas la veio e n fiz caso da situação.
estudo engenharia informatica pelo que o portatil anda sempre atras de mim e uma coisa estranha que fui notando com o passar do tempo foi de que iam faltando parafusos.
O portatil entretanto ficou sem conseguir carregar a bateria e descarregava uma bateria em apenas 3 minutos. verifiquei isto com portateis identicos para ver se o problema era da bateria, pois esta so tem garantia de 6 meses, mas n, estava boa e o problema tinha de ser do portatil. Cm n posso ficar sem portatil adiei ao maximo o envio para reparaçao, pois funcionava desde que ligado à corrente, sendo que so foi enviado no final do mes de julho de 2007.
Claro que nunca fui contactado para receber feedback da demora da reparaçao e ao fim de 3 meses liguei para la, e sou confrontado com a situação dos parafusos e com o Sr Luis a dar a entender que ate ja teria tentado abrir o portatil. Mais uma vez mantive a paciencia e lidei com a sua arrogancia e lá me disse que ia mandar o portatil para reparaçao (teve 3 meses sentado na loja). Decidi ver ate onde isto iria e de vez em qd la ligava para a loja para saber o q se passava e nunca me sabiam esclarecer de nada. esqueçam queixas à DECO, pois ele n fazem nada a n ser mandar um cartinha pa la.
Em fevereiro de 2008, ligo para lá, e de repente já tava arranjado e so n sabiam se o ia la buscar ou se era para enviar, mas tambem n ligaram a perguntar.
O computador chega, mas com o transformador avariado, espero por outro transformador e qual é a minha surpresa, qd vejo que o computador estava morto.
Volta a ir para cima, onde o Sr luis me diz que a board esta queimada, que ia para reparar. Mais um mes e nd de feedback, e volto a ligar. Ele responde que o fabricante n quer reparar pq o portatil ja n esta no prazo de garantia. Explico-lhe q n sou parvo e que sei q cada mes que um portatil esta em reparaçao, esse periodo é adicionado à garantia, pelo que ainda tinha muitos meses de garantia para gastar. Ele la entendeu e disse que ia mandar para reparaçao.
Entretanto por necessidade, comprei outro portatil, um vaio, pa ver se n volto a ter problemas de assistencia.
Volto a ligar, e ele diz-me q o custo da reparaçao ia ser de 400€ e cm ainda teria de extender a garantia, se n preferia receber outro portatil. Disse-lhe que n me importava, mas fui bastante restrito nos componentes deste, e claro que disse q me estava a explicar, e entao disse-lhe q antes prefria o portatil reparado.
Pois bem, esta a acabar o mes de agosto e cm podem ver em 3 anos tive o portatil em minha mao pai uns 2. continuo a ligar e dizem q voltam a ligar mas nunca ligam.
Sou uma pessoa muito paciente mas tambem tenho os meus limites. Vou ligar hj a ver se falo com ele, caso n me agrado a resposta, partirei para tribunal a pedir a devoluçao total do dinheiro que parecendo q n sao 1400€.
Com a vossa permissao gostaria de enviar estes textos de reclamçao para o Sr Luis e quem sabe ele entenda q n é so vender.
Espero que este texto vos ajude

reefdiver
18-08-2008, 14:30
Uma outra coisa muito "curiosa" nesta loja é o facto de venderem a mesma máquina com diversos sabores. Explicando melhor, faz algum sentido vender um Clevo com marca Clevo ao mesmo tempo que vende um Clevo com marca Tsunami e um Clevo com marca Insys ?

A base é sempre a mesma só varia a marca e eventualmente um ou outro componente, o que tem pouco significado quando as máquinas podem ser configuradas... Aliás basta ver as fotos que acompanham as descrições de cada máquina. São sempre as mesmas (pelo menos as Clevo vs Insys)...

Ajuda muito a dar confiança !

tonyV
18-08-2008, 15:17
Uma outra coisa muito "curiosa" nesta loja é o facto de venderem a mesma máquina com diversos sabores. Explicando melhor, faz algum sentido vender um Clevo com marca Clevo ao mesmo tempo que vende um Clevo com marca Tsunami e um Clevo com marca Insys ?

A base é sempre a mesma só varia a marca e eventualmente um ou outro componente, o que tem pouco significado quando as máquinas podem ser configuradas... Aliás basta ver as fotos que acompanham as descrições de cada máquina. São sempre as mesmas (pelo menos as Clevo vs Insys)...

Ajuda muito a dar confiança !

Se calhar é porque há "entendidos" na informática que compram o portátil se este à frente levar um autocolante da Tsunami:004:

reefdiver
18-08-2008, 16:01
Se calhar é porque há "entendidos" na informática que compram o portátil se este à frente levar um autocolante da Tsunami:004:

Até que pode ser uma justificação, mas é interessante que sejam logo duas marcas: Tsunami e Insys... Pergunto-me é se quando alguém vai lá comprar um Tsunami ou Insys eles informam que também vendem a versão Clevo... Não há nada de ilegal aqui. É apenas curioso, principalmente porque é recente.

anjo2
18-08-2008, 17:35
Não estou a ver o que tem de especial... Se a loja quisesse dar o nome "fsfasbfk" ao portátil podia dar, era só registar a marca e vender o portátil com esse nome, compram à Clevo o barebone e montam o resto dos componentes, e compram a marcas com tudo já montado, para eles até deve ser melhor portáteis já montados e prontos para venda e se tiverem problemas serem os outros a oferecer garantia, fica-lhes mais caro comprar montado por outros, mas teem menos responsabilidade e assim ficam com um maior stock.

reefd