View Full Version : ProgramÇÃo Em Vb!

Susana_santos
08-11-2007, 12:21
Oi!
Tenho um programa para fazer e apresentar no estágio queria pedir ajuda para começar e desenvolver este projecto, que é o seguinte;

tenho de fazer um programa em VB que funcione como uma campainha de uma escola, para aulas de 90 minutos, tem de tocar a entrada, ao fim dos primeiros 45 minutos, ao fim dos 90 e depois tem de tocar quando acabar o intervalo(sendo este de tempos diferentes claro).Gostaria de saber se alguém me consegue ajudar!

Obrigada

HecKel
08-11-2007, 12:24
Nada como usares timers ;)

Vê como funcionam os timers, vão-te ser bastante úteis :)

Susana_santos
08-11-2007, 12:31
Podias-me tentar explicar um pouquinho melhor?

Obrigada

HecKel
08-11-2007, 12:41
Eu não programo em vb há uns bons anos, mas existem uns controlos chamados de timers. Esses controlos têm uma propriedade que te faz activar o timer de x em x segundos, e que podes controlar esse tempo por código.

Pesquisa um pouco na net sobre timers em VB, vais encontrar bastantes links certamente ;) Agora é questão é se é VB6.0 ou VB.NET..., se for o segundo encontras bastante informação mesmo..., sobre o primeiro é cada vez mais escasso, visto que já está ultrapassado há uns bons tempos.

Baderous
08-11-2007, 21:22
Olha que engraçado, nesta (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=208245) thread encontra-se exactamente o mesmo problema...
Isto de postar enunciados começa a tornar-se repetitivo nestes últimos tempos...

-__-

Pedro18
08-11-2007, 22:12
Olha que engraçado, nesta (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=208245) thread encontra-se exactamente o mesmo problema...
Isto de postar enunciados começa a tornar-se repetitivo nestes últimos tempos...

-__-

Pah caso não tenhas reparado é só para obter uma ajuda em como desenvolver o projecto, não é um pedido que tá a ser feito para que outros utilizadores o façam, eu fiz o memo post e um user daqui do fórum teve o gesto de se chegar á frente com uma ideia de como irá ficar o programa, sem ninguem lhe pedir.

^^

HecKel
09-11-2007, 00:03
Que se eu tivesse reparado na outra thread nem sequer dizia nada, reportava como double thread.

É justo colocarem enunciados, desde que sejam civilizados ao ponto de pedir ajuda e não pedirem os trabalhos feitos. Não tenho nada contra a quem coloca enunciados completos, por vezes é importante termos uma ideia do problema no seu todo antes de podermos ajuda, mas quando pedirem ajudas/dicas..., sejam objectivos ;)

Visto que existia já outra thread com exactamente o mesmo problema, deverias era usar a mesma, pois as dúvidas de uns podem vir a ser as dúvidas de outros ;)