xerife
06-11-2007, 15:03
Boas, preciso de introduzir letras e números e depois quero que o programa retorne quantos numeros foram introduzidos e quantas letras foram inseridas.
Aguardo sugestões.
Aguardo sugestões.
|
View Full Version : Ajuda - Programa em C# xerife 06-11-2007, 15:03 Boas, preciso de introduzir letras e números e depois quero que o programa retorne quantos numeros foram introduzidos e quantas letras foram inseridas. Aguardo sugestões. sapropel 06-11-2007, 15:32 serapados por um espaço ' ' ? string input_l = Console.ReadLine(); string input_n = Console.ReadLine(); Console.WriteLine(input_l.Split(' ').Length); Console.WriteLine(input_n.Split(' ').Length); na verdade o que tu precisas é de: http://www.csharp-station.com/Tutorial.aspx xerife 06-11-2007, 16:06 e o (input_n.Split(' ').Length); funciona para letras e numeros? Como declaro as variáveis? Uma do tipo int e outra do tipo string? E a conversão? Ainda estou a prender.. sapropel 06-11-2007, 16:22 podes declarar ambas como string. input_l para input de letras e input_n para input de numeros. .Split() é um metodo da string que devolve uma array de strings que estejam separadas pelo o que foi passado nos parametros do metodo, neste caso por um espaço ' '. .Length é uma propertie da class Array (que é o que foi devolvido pelo .Split()). lê o codigo que postei antes e lê uns tutorials (como por exemplo o que linkei). |