View Full Version : MODDING a uma fonte de alimentação

smsgraca
05-11-2007, 22:15
Pois é....
eu dou uns toques na electrónica mas nunca me debrucei sobre as fontes de alimentação nem é o meu forte...
Mas sei de pessoal que já alterou fontes de alimentação para outras coisas....
Nunca ninguém pensou em alterar uma fonte????

Marco André
05-11-2007, 22:20
Em que aspecto?

Já passaram aqui projectos de modding em fontes, não sei se estas a referir-te apenas em termos estéticos ou queres também aventurar-te noutros campos :002:

smsgraca
05-11-2007, 22:25
Eu daqueles que quer uma coisa para trabalhar acima de tudo:004:
claro que a estética também é importante mas...... se não funcka para quê ser bonito?:P

Marco André
05-11-2007, 22:42
Obviamente que seria para ficar a trabalhar. Mas podes estar a pensar em colocar uma mesh aqui ou um acrílico ali com uma fan com leds :P Ou fazer uma coisa mais maluca, do género (nunca estudei essa possibilidade), passar a ter uma fonte watercooled :002:

PEREIZE
05-11-2007, 23:02
Outra coisa que se pode fazer numa fonte é transforma-la numa fonte modular, já agora deixo também aqui o endereço de um tutorial, para quem quiser esperimentar.
Link (http://www.bit-tech.net/modding/2007/09/21/building_a_modular_psu/1)

Cumps.

tonebiclas
05-11-2007, 23:05
Outra coisa que se pode fazer numa fonte é transforma-la numa fonte modular, já agora deixo também aqui o endereço de um tutorial, para quem quiser esperimentar.
Link (http://www.bit-tech.net/modding/2007/09/21/building_a_modular_psu/1)

Cumps.

ja tinha visto esse mod, mas continuo a achar que com um pouco mais de imaginação de faz algo melhor....cumps.

PEREIZE
05-11-2007, 23:20
De facto o aspecto final não ficou lá grande coisa, mas também é apenas um tutorial, depois cada um dá-lhe a aparência que bem entender, na verdade gosto mais do mod que foi feita a esta (http://www.bit-tech.net/modding/2005/11/23/machinatrix_part1/7), talvez um dia venha a fazer algo do género.

tonebiclas
05-11-2007, 23:32
De facto o aspecto final não ficou lá grande coisa, mas também é apenas um tutorial, depois cada um dá-lhe a aparência que bem entender, na verdade gosto mais do mod que foi feita a esta (http://www.bit-tech.net/modding/2005/11/23/machinatrix_part1/7), talvez um dia venha a fazer algo do género.

isso sim, é outra coisa! :)

smsgraca
06-11-2007, 11:32
Pois... realmente é outra coisa!
Eu estava a falar em aumentar amperagem e watts he he he
Aumento de performance é o que me interessa
tipo: OC a uma Power supply
Claro que aumentar o tamanho da caixa e adicionar mais uns "buracos" melhora pois não aquece tanto!!!
Agora relativamente a trocas de condençadores, resistências, transistores, etc?????
:004::004::004:

tonebiclas
06-11-2007, 20:35
Pois... realmente é outra coisa!
Eu estava a falar em aumentar amperagem e watts he he he
Aumento de performance é o que me interessa
tipo: OC a uma Power supply
Claro que aumentar o tamanho da caixa e adicionar mais uns "buracos" melhora pois não aquece tanto!!!
Agora relativamente a trocas de condençadores, resistências, transistores, etc?????
:004::004::004:

isso fala com o ricky aqui do forum ou com o pinindahouse...pelo que vejo os peritos são eles..cumps.

g_card
06-11-2007, 21:00
nao kero ser desmanxa prazeres mas fazer isso nao é so trocar umas resistencias e mais kualker coisa....
uma fonte tem transformadares k tranformam a corrente electriva para baixa voltagem depois têm um retficador para passar de AC para DC e depois têm um regulador de tensao... isto é um para cada corrente diferente...
por isso para lhe dares mais potencia tens k fazer um circuito desses completo...
alguem me corrija se tiver enganado...
axo k ja vi um mod desses mas n sei ond...
a fonte tinha um transformador fora... ja nao cabia la dentro!

cumps

hgserv
06-11-2007, 21:26
Muito sinceramente eu só tenho uma coisa para te dizer: Nao te metas nisso.

É perigoso. Falo-te como Engenheiro Electromecanico. Nao brinques com a electricidade se nao sabes ou nao tens a formaçao devida nessa area.

Se queres fazer um Mod á caixa da fonte, tudo bem, eu sou o primeiro a incentivar-te nesse aspecto.

Se queres mais potencia na tua fonte, tudo bem, poupa uns trocos e com 50 ou 60 euros compras uma fonte excelente e penso que este valor vale bem mais a pena ser dado do que teres um acidente e quem sabe até pores a tua vida em risco.

Já agora, eu nao sou contra o mod electronico ou electrico sou simplesmente a favor de se ter as devidas precauçoes e a ter o conhecimento do que se esta a fazer para depois nao se correrem riscos desnesseçarios.

dyborg
09-11-2007, 23:57
Muito sinceramente eu só tenho uma coisa para te dizer: Nao te metas nisso.

É perigoso. Falo-te como Engenheiro Electromecanico. Nao brinques com a electricidade se nao sabes ou nao tens a formaçao devida nessa area.

Se queres fazer um Mod á caixa da fonte, tudo bem, eu sou o primeiro a incentivar-te nesse aspecto.

Se queres mais potencia na tua fonte, tudo bem, poupa uns trocos e com 50 ou 60 euros compras uma fonte excelente e penso que este valor vale bem mais a pena ser dado do que teres um acidente e quem sabe até pores a tua vida em risco.

Já agora, eu nao sou contra o mod electronico ou electrico sou simplesmente a favor de se ter as devidas precauçoes e a ter o conhecimento do que se esta a fazer para depois nao se correrem riscos desnesseçarios.
Concordo plenamente com tudo o que foi dito, e há fontes para modders muito porreiras, claro que faze-lo nós tem mais piada mas às vezes simplesmente não dá.

AcidDagger
10-11-2007, 14:16
Modda-a em termos de estéticas... antes que fiques com os cabelos em pé