View Full Version : Um Feliz Natal para a PS3
Agente47 05-11-2007, 12:28 Durante a última semana coloquei no blog uma sondagem para saber há quanto tempo os meus leitores adquiriram a Playstation 3. Votaram 75 pessoas e os resultados foram os seguintes:
Vou comprar até ao Natal - 42.7%
Comprei há 1 mês - 22.7%
Comprei há mais de 6 meses - 17.3%
Não vou comprar - 12%
Comprei no Verão - 5.3%
Vamos então analisar os resultados, a começar pelo fim. Os 5.3% que compraram a PS3 no Verão devem viver longe da praia e não se importaram que não houvesse jogos a sair nessa altura. Uma clara minoria. Depois aparecem 12% de paraquedistas que não compraram nem vão comprar tão cedo uma PS3 mas gostam de ler o blog de qualquer maneira.
Agora chegamos aos números que interessam. Apenas 17.3% dos leitores compraram a Playstation 3 há mais de 6 meses, na altura do lançamento, o maior pico de vendas conhecido. Já no último mês, com a chegada da PS3 40G e a queda dos preços, 22.7% renderam-se e compraram a consola da Sony. Ou seja, temos aqui muito provavelmente um novo pico de vendas com a corrida às últimas Playstations de 60G e a chegada do modelo mais económico.
Mas o mais interessante, e aquilo que garante um Feliz Natal para a Playstation 3 em Portugal, é que 42.7% dos visitantes tencionam comprar a consola até ao Natal. Isto quer dizer que quase metade das pessoas que andam na net à procura de informações sobre os jogos da PS3, são jogadores que ainda não deram o passo para a nova geração mas já decidiram que vão comprar a PS3 no próximo mês. Estarão só à espera do subsidio de Natal para o fazer.
A verdade é que a Playstation 3, como é habitual, arrancou com poucos jogos e um preço elevado. Apesar disso e do país estar em crise, venderam-se dezenas de milhares de PS3 em Portugal. Mas a grande maioria dos consumidores não entra em loucuras de comprar a consola a preço de lançamento e com pouco software, o verdadeiro teste da PS3 é agora em Novembro/Dezembro. Com excelentes jogos a chegar à PS3, e com a natural queda do preço, as consolas vão certamente voar das prateleiras.
Eu sei que 75 pessoas não é um universo significativo, mas se pensar nos meus amigos a tendência é a mesma. E acredito que se pensarem nos vossos também conhecem alguém que está a planear comprar a PS3 muito brevemente. E depois deste feliz Natal cheio de Playstations nos sapatinhos, só poderá vir um bom ano novo de 2008!
Nota: este post refere-se a Portugal, um reino da Playstation, mas a tendência parece estar a ter reflexos no resto da Europa, e provavelmente em breve nos Estados Unidos.
Jogos PlayStation 3 (http://www.jogosps3.com/)
cesarita 05-11-2007, 14:09 True, true and true!
Fica bem.:kfold:
dizes bem k n e um universo significativo, ja k 45,3% das pessoas inkiridas ja teem PS3.
Ora vejamos as stats das ps3 vendidas em td mundo:
Wii: 12m (42%)
X360: 12m (41%)
PS3: 5m (17%)
ora de 17% (mundo) para 45% (tua amostra), vais uma GRANDE diferenca, o k mostra a tua amostra nao e minimamente viavel e totalmente biased.
A nao ser k acredites k dps no natal apenas 12% da populacao nao ira ter uma PS3, se acreditas uma palavra pra ti: "fanboy"
cesarita 05-11-2007, 14:28 dizes bem k n e um universo significativo, ja k 45,3% das pessoas inkiridas ja teem PS3.
Ora vejamos as stats das ps3 vendidas em td mundo:
Wii: 12m (42%)
X360: 12m (41%)
PS3: 5m (17%)
ora de 17% (mundo) para 45% (tua amostra), vais uma GRANDE diferenca, o k mostra a tua amostra nao e minimamente viavel e totalmente biased.
A nao ser k acredites k dps no natal apenas 12% da populacao nao ira ter uma PS3, se acreditas uma palavra pra ti: "fanboy"
Porque estás a acusar ele de fanboy, ele está simplesmente usar os seus dados estatísticos do site dele e por consequente a fazer uma previsão da consola SONY!Não vejo nada de errado ou de biased :zzz:
eu n disse k ele era fanboy, eu disse k era se acreditar k a amostra a sua previsao e credivel...
e o mesmo se aplica para ti, se tb acreditas k dps do natal 88% da populacao portuguesa ira ter uma PS3 ;)
eu cortava-os rente se isso acontecesse :P
MARSHALL 05-11-2007, 14:34 Boa tarde.
Estes dados tornam-se viciados, visto que não existe um escolha previa dos inquiridos. A maior parte dos votos vão ser logo de quem tem Playstation, ou vai comprar. A maior par-te de que não pensa em comprar não vota. Mas da para prever que uma grande parte de utilizadores da Playstation aidna vai comprar.
Não sabemos é se vai ser mais vendida que as outras consolas.
Cumps[[]]
Agente47 05-11-2007, 15:20 Ai que grandes confusões nessas cabeças, onde é que eu disse que aquilo são percentagens da população? :lol:
Os dados são para ser lidos tal como eu disse, o universo de pessoas à procura de informação sobre jogos de PS3 na net. Não é da população total, senão estava a dizer que 4 milhões de portugueses iam comprar a PS3 no Natal 8|8|8|8|
Juizo nessas cabecinhas :P
cesarita 05-11-2007, 16:23 eu n disse k ele era fanboy, eu disse k era se acreditar k a amostra a sua previsao e credivel...
e o mesmo se aplica para ti, se tb acreditas k dps do natal 88% da populacao portuguesa ira ter uma PS3 ;)
lol ok já está esclarecido, 88 % entrava no guiness book:lol:
Só acredito que vai dar um grande boost de vendas só isso!!Nada mais!
Um abraço:)
Aenima_pt 05-11-2007, 16:58 Mas não vêm que o blog dele é dedicado à playstation? Logo é normal que os seus leitores sejam pessoas que já têm ou estão a pensar comprar uma PS3.
oscarolim 05-11-2007, 17:18 Sim vai ser um novo recorde de vendas... mas só se for no mercado de media centers. Nas consolas, e por definição de consola, não me parece que vá vender muito. Ainda é cara para o pouco que oferece em relação a jogos (ou seja, poucos jogos, menos ainda que anunciaram a quebra de compatibilidade com a PS2).
badboy07 05-11-2007, 17:30 vamos cantar os parabens a PS3 ja merece depois de um ano ja vendeu 5M de consolas enkuanto a x-box so vendeu 12M em dois anos a este ritmo e kom a nova ps3 mais barata ela vai abater a x-box360
Radeon Force 05-11-2007, 17:34 vamos cantar os parabens a PS3 ja merece depois de um ano ja vendeu 5M de consolas enkuanto a x-box so vendeu 12M em dois anos a este ritmo e kom a nova ps3 mais barata ela vai abater a x-box360
:lol::lol::lol::lol::lol:
5mx2: 10m ( seguindo a logica do user em cima )
xbox360: 12m
Os numeros em cima claro sao baseados nas vendas actuais, muito provavelmente ambas irão vender mais com a saida de novos jogos.
A nivel de ritmo de vendas ve lá bem ate porque a xbox360 vende mais que a PS3 globalmente actualmente.
cesarita 05-11-2007, 19:18 :lol::lol::lol::lol::lol:
5mx2: 10m ( seguindo a logica do user em cima )
xbox360: 12m
Os numeros em cima claro sao baseados nas vendas actuais, muito provavelmente ambas irão vender mais com a saida de novos jogos.
A nivel de ritmo de vendas ve lá bem ate porque a xbox360 vende mais que a PS3 globalmente actualmente.
Não te esqueças do 3-4 milhoes de unidades danificadas e da prorrogação de garantida de 2 pra 3 anos, lucro não deve ser de certeza....mas €€€ é coisa que não falta á MS:wow:
Fica bem.
Radeon Force 05-11-2007, 19:20 Não te esqueças do 3-4 milhoes de unidades danificadas e da prorrogação de garantida de 2 pra 3 anos, lucro não deve ser de certeza....mas €€€ é coisa que não falta á MS:wow:
Fica bem.
????? O que tem uma coisa a ver com a outra so falei nas consolas vendidas, agora a sério nao perçebi o que esse comentário tem a haver com o que escrevi.
Agente47 05-11-2007, 19:24 Se eu quisesse ser mauzinho dizia que a xbox só vendeu 12 milhões porque há tanta gente que já foi obrigada a trocar 1, 2 ou 3 vezes...
Mas isso não interessa nada, o que interessa, se querem tornar este tópico em PS3 vs Xbox para variar, é que a PS3 vendeu no primeiro ano o mesmo que a Xbox, debaixo de uma chuva de criticas e com falta de jogos. Acham mesmo que no segundo ano não vai aumentar bastante relativamente à Xbox? Pensem apenas nos milhões de pessoas que continuam a jogar PS2 e que mais cedo ou mais tarde vão comprar uma consola nova...
Agente47 05-11-2007, 19:25 Mas não vêm que o blog dele é dedicado à playstation? Logo é normal que os seus leitores sejam pessoas que já têm ou estão a pensar comprar uma PS3.
Isso é óbvio, as conclusões a tirar dos números é que a maior parte estão a pensar comprar vs as que já compraram, ou seja, as vendas vão subir e muito!
Quem chega ao meu blog pesquisou "jogos ps3" , seria de esperar que já tivessem a consola, mas não. São na maioria pessoas que a vão comprar, e pela sondagem, já neste Natal.
E que tal fazer assim uma sondagem aqui no forum para ver as opiniões de cada um ?? :P
Agente47 05-11-2007, 19:28 E que tal fazer assim uma sondagem aqui no forum para ver as opiniões de cada um ?? :P
Mas este fórum está cheio de fanboys xbox, os resultados teriam que ser lidos de outra maneira :004:
cesarita 05-11-2007, 19:29 ????? O que tem uma coisa a ver com a outra so falei nas consolas vendidas, agora a sério nao perçebi o que esse comentário tem a haver com o que escrevi.
Tem muito a ver visto que provavelmente esses 12 milhoes é um valor teórico é bem provavel que seja só 10 quiça devido os problemas que tem havido é ai quero chegar, não penses que estou com flames e com "taras" de fan, fica descansado, que a minhaa xbox360 é pra breve....
Fica bem
Mas este fórum está cheio de fanboys xbox, os resultados teriam que ser lidos de outra maneira :004:
A sério, juras ainda não tinha reparo nisso lol, na brinca agente 47...tem ás paletes, mas não digas a ninguem que te disse, ok?!
Radeon Force 05-11-2007, 19:30 Tem muito a ver visto que provavelmente esses 12 milhoes é um valor teórico é bem provavel que seja só 10 quiça devido os problemas que tem havido é ai quero chegar, não penses que estou com flames e com "taras" de fan, fica descansado, que a minhaa xbox360 é pra breve....
Fica bem
Ah lol:), apenas baseio-me no que os sites vao dizendo:)
Radeon Force 05-11-2007, 19:32 Se eu quisesse ser mauzinho dizia que a xbox só vendeu 12 milhões porque há tanta gente que já foi obrigada a trocar 1, 2 ou 3 vezes...
Mas isso não interessa nada, o que interessa, se querem tornar este tópico em PS3 vs Xbox para variar, é que a PS3 vendeu no primeiro ano o mesmo que a Xbox, debaixo de uma chuva de criticas e com falta de jogos. Acham mesmo que no segundo ano não vai aumentar bastante relativamente à Xbox? Pensem apenas nos milhões de pessoas que continuam a jogar PS2 e que mais cedo ou mais tarde vão comprar uma consola nova...
Trocar é diferente de vender, ora se a minha x360 se estraga-se ia para garantia e se bem me lembro isso nao conta para venda.
Apenas baseio-me o que vao dizendo os sites.
PT_PACHECO 05-11-2007, 19:56 Pessoal.. a Ps3 à semelhança da Ps2 vai ser a mais vendida em todo o mundo!!!
Infelizmente é essa a realidade... se não vejamos! A PS3 de Março até a data vendeu 5M se as minhas contas estão certas até final do ano contem com 8M, logo até Março de 2k8 estará muito perto do número da Xbox
Se eu quisesse ser mauzinho dizia que a xbox só vendeu 12 milhões porque há tanta gente que já foi obrigada a trocar 1, 2 ou 3 vezes...
Se quiseres ir por ai então vamos falar nas pessoas que tiveram de chegar ao extremo de comprar 6 PS2's...
Quanto ao tópico, está bom, mas como já referiram, e sendo um blog de PS3 é normal que muitos dos visitantes estejam interessados na PS3...
Pessoal.. a Ps3 à semelhança da Ps2 vai ser a mais vendida em todo o mundo!!!
Infelizmente é essa a realidade... se não vejamos! A PS3 de Março até a data vendeu 5M se as minhas contas estão certas até final do ano contem com 8M, logo até Março de 2k8 estará muito perto do número da Xbox
Sim, vai voar das prateleiras, já se sabe... As vendas não se calculam assim... A X360 não vendou 6M num ano e 6M noutro... A PS3 este ano vendeu 5M, não quer dizer que venda outros 5M para o ano, pode vender 3M como pode vender 8M....
Agente47 05-11-2007, 20:51 Trocar é diferente de vender, ora se a minha x360 se estraga-se ia para garantia e se bem me lembro isso nao conta para venda.
Apenas baseio-me o que vao dizendo os sites.
Essa parte era mais a brincar do que outra coisa, mas do pouco que leio sobre a Xbox vejo muita gente a dizer que já trocou por uma nova devido a defeitos. Não estou a falar de mandar arranjar, mas sim de trocar. E nesse caso, é capaz de contar 2 para as vendas, não é? Agora quantas consolas foram devolvidas por defeitos, isso já não faço ideia. Se tem alguma influência quando estamos a falar na ordem dos milhões, também não sei. É um tema que não me diz muito.
Agente47 05-11-2007, 20:53 Sim, vai voar das prateleiras, já se sabe... As vendas não se calculam assim... A X360 não vendou 6M num ano e 6M noutro... A PS3 este ano vendeu 5M, não quer dizer que venda outros 5M para o ano, pode vender 3M como pode vender 8M....
Claro, e convem lembrar que a PS3 nem sequer saiu há um ano no mundo todo, a Europa só leva uns 7 meses de PS3. Se nada de anormal acontecer, a distancia para a xbox vai encurtar muito em 2008.
manipulo 05-11-2007, 21:06 eu n disse k ele era fanboy, eu disse k era se acreditar k a amostra a sua previsao e credivel...
Se calhar é melhor preparares a operação ... lol
88% da população ..??!!
O unico aparelho que podes dizer que todos os Portugueses têm ou pelo menos na faixa dos 99 a 100% é o telemovel .
De resto acho que em cada casa não existiu ou existe uma ps2 .. nem toda a gente joga .
O mesmo se aplica á ps3 .
De onde aparecem esses 88% ..!!!??
Claro, e convem lembrar que a PS3 nem sequer saiu há um ano no mundo todo, a Europa só leva uns 7 meses de PS3. Se nada de anormal acontecer, a distancia para a xbox vai encurtar muito em 2008.
Para mim se a PS3 deixar de levar com pregos ultrapassa a X360, mas exclusivamente ao MArkting, sem mérito nenhum...
kratospt 06-11-2007, 01:15 Para mim se a PS3 deixar de levar com pregos ultrapassa a X360, mas exclusivamente ao MArkting, sem mérito nenhum...
sem mérito nenhum não, há que beijar o cuzinho aos gajos do marketing!!:lol:
eu n disse k ele era fanboy, eu disse k era se acreditar k a amostra a sua previsao e credivel...
LOL? que matematica é essa?
vascocosta 06-11-2007, 11:02 Ola pessoal já vi que este tema se tornou um PS3 vs Xbox e só faz bem um pouco de picardia :002:
Eu penso que os dados do Agente47 não são fiaveis a 100% como nenhuma estatistica é, mas tem a sua grande margen de veracidade a PS3 vai passar a Xbox quanto a isso ainda alguem tem duvidas????
PS: podem dizer que sou um fanboy da PS3 que não me emporto alias até dou varios motivos para o ser :P
Cumps:009:
De onde aparecem esses 88% ..!!!??
LOL? que matematica é essa?
a)Vou comprar até ao Natal - 42.7%
b)Comprei há 1 mês - 22.7%
c)Comprei há mais de 6 meses - 17.3%
d)Não vou comprar - 12%
e)Comprei no Verão - 5.3%
12% respondeu k nao iria comprar : d)
88% respondeu k ja tem ou vai comprar : a)+b)+c)+e)=88%
88%+12%=100%, axo k n me enganei ;)
Agente47 06-11-2007, 11:39 88% respondeu k ja tem ou vai comprar : a)+b)+c)+e)=88%
88%+12%=100%, axo k n me enganei ;)
Exacto , 88% das pessoas à procura de jogos PS3 na net, e não 88% da população.
sim, pq no 1º post indicaste k era um blog sobre jogos ps3, ou nao? ;)
Durante a última semana coloquei no blog uma sondagem para saber há quanto tempo os meus leitores adquiriram a Playstation 3. Votaram 75 pessoas e os resultados foram os seguintes:
nao... :P a n ser k partas do principio k tds os blogs sejam sobre jogos PS3 ou k o pessoal adivinhe k o teu blog e sobre isso ;)
mas sim a minha conclusao estava errada pq estava baseado em factos errados.
Ola pessoal já vi que este tema se tornou um PS3 vs Xbox e só faz bem um pouco de picardia :002:
Eu penso que os dados do Agente47 não são fiaveis a 100% como nenhuma estatistica é, mas tem a sua grande margen de veracidade a PS3 vai passar a Xbox quanto a isso ainda alguem tem duvidas????
PS: podem dizer que sou um fanboy da PS3 que não me emporto alias até dou varios motivos para o ser :P
Cumps:009:
Nem mais. PS3 Rulezzzz
Agente47 06-11-2007, 15:33 sim, pq no 1º post indicaste k era um blog sobre jogos ps3, ou nao? ;)
Sim indiquei, não foi na primeira frase porque o post foi feito para postar no blog e lá não preciso de dizer isso, mas se leres o post todo com atenção, indiquei.
Se te estas a referir a isto:Isto quer dizer que quase metade das pessoas que andam na net à procura de informações sobre os jogos da PS3, são jogadores que ainda não deram o passo para a nova geração mas já decidiram que vão comprar a PS3 no próximo mêse de longe explicito...
Agente47 06-11-2007, 15:36 Se te estas a referir a isto:e de longe explicito...
Isso já é uma boa dica, o link no fim do post acho que não deixa dúvidas :P
n tinha aberto o link, podias ter referido k era o teu blog, pensei k fosse 1 loja de jogos ps3 online, cm n tenho ps3, n abri pq n estava interessado :)
|
|