View Full Version : K800i ou W610i????
Boas pessoal da techzone!!! é a 1ª vez que post aki no forum, e quero desde já facilitar-vos pelo vosso excelente trabalho no forum:x2:!!!!
Eu pretendo adquirir brevemente 1 tlm, e como tal estive aki a ler atentamente os post's. A minha rede é tmn (mas tb pode ser for desbloqueado), e estava inclinado para o SE W610i, pois as características do tlm são mt boas, principalmente o player e a bateria. o design tb é mt bom. mas agora com esta promoção da tmn referente ao SE K800i......estou a pensar 2 vezes....1º apesar do player ñ ser tão bom como do W610i até nem é mau; 2º a câmara é mt melhor; a bateria dura +/- o mesmo; 3º o preço é mais convidativo. O acham??? qual devo comprar????
Nestas coisas de tlm's ñ percebo mt bem :007:!!!!!!!!
Já agora dá para meter no menu do K800i os icones do W610i ( do género da psp)?????
cumpr.
pagasus
Como já disseste, o player do K800i não é tão bom, mas serve perfeitamente. É o equivalente a um player Walkman 1.0 ainda existente em modelos recentes como o W200i. Não tem é um cartão com tanta capacidade, nem uns fones tão bons, mas isso podes comprar mais tarde.
O K800i tem a vantagem de ser 3G, da câmera tirar fotos bem melhores, tendo em conta coisas como autofocus, BestPic, estabilizador de imagem, e flash xénon, e tem também dois botões por cima do ecrã que servem não só para algumas opções da câmera, como para jogos na horizontal. ;)
Já agora dá para meter no menu do K800i os icones do W610i ( do género da psp)?????
Não, creio que não é possível.
Boas... Acabei de lêr o teu post e decidi dar a minha opinião. Eu não conheço a 100% o W610i, mas pelas caracterisiticas de um e de outro, preferia o K800i. Além disso, tenho um K800i à 1 ano e só posso dizer maravilhas da máquina!... Tem uma câmara de luxo, um bom leitor de música, (não é como na gama walkman, mas já é bom...) e quanto à autonomia, posso te assegurar que numa utilização muito intensiva, (pelo menos em chamadas) dá para 2 dias e é 3g... Caso seja para uma utilização normal, dá sempre pra 3 ou 4 dias sem grandes problemas. Posso te dizer tb, que a qualidade dos materiais do K800i é superior ao W610i. Quanto à possibilidade de meteres os ícones do W610 no K800i, não te posso garantir, mas o que é certo é que já vi aqui neste fórum um post que mostrava um K800i com o menu de um walkman.... Pode ser "martelado", mas pelos vistos é possivel! Cabe agora a ti decidir... Um abraço.
eu tbm ía para o k800i... Akela câmara é fenomenal:D
CodeZero 05-11-2007, 18:19 Eu também ando com a mesma dúvida. w610i vs k800i.
Após várias reviews que lí pla net, vou deixar-te as minhas conclusões!
K610i
Pros:
Walkman mais avançado (eu já tenho um Creative Zen)
Camera com flash e autofocus, não é tão boa como a do k800i mas é boa.
Razoavelmente mais Pequeno
20% mais leve que o K800i
Esteticamente mais apelativo, a versão em preto. (opinião pessoal!)
É possivel por um firmware mais "artilhado" mas sem mudanças espetaculares.
TrackID... enfim... é engraçado! Mas será útil mesmo?
Cons:
Não suporta 3G (Para mim não é grande problema.. mas fica aqui escrito)
Não existe bloqueado á TMN, mais caro que o K800i.
Visor TFD, o que tem ligeiramente menos brilho, refresh rate que os visores TFT tipo do k800i. Também penso que consomem mais.K800i
Pros:
Camera com muito boa qualidade, flash xenon, autofocus, etc. 3.2mpix.
3G
Visor TFT e consideravelmente maior do que o do W610i.
É possivel por um firmware mais "artilhado" mas sem mudanças espetaculares.
Preço na TMN muito bom
Cons:
Peso, 115 gr (gosto de telemoveis >100gr)
Tamanho, mais 6mm mais espesso (pra não dizer grosso!) que o W610iDe resto ambos tem Rádio com RDS, auriculares (embora referido que os do w610i são melhores), cabo de dados e outras caracteristicas parecidas.
Eu penso que vou optar pelo K800i. Espero que tenha sido útil.
Comparativo Oficial da Sony Ericsson (http://www.sonyericsson.com/spg.jsp?cc=pt&lc=pt&ver=4000&template=pp1&zone=pp&view=phones#view=phones&cdl=1&s=0&detail=0&cmp=1&acc_cid=0&cid=0&cmp_id0=10747&cmp_id1=10407&acc_pid=0&pid=0)
NOTA: Esta review é baseada numa opinão pessoal.
Boas... Acabei de lêr o teu post e decidi dar a minha opinião. Eu não conheço a 100% o W610i, mas pelas caracterisiticas de um e de outro, preferia o K800i. Além disso, tenho um K800i à 1 ano e só posso dizer maravilhas da máquina!... Tem uma câmara de luxo, um bom leitor de música, (não é como na gama walkman, mas já é bom...) e quanto à autonomia, posso te assegurar que numa utilização muito intensiva, (pelo menos em chamadas) dá para 2 dias e é 3g... Caso seja para uma utilização normal, dá sempre pra 3 ou 4 dias sem grandes problemas. Posso te dizer tb, que a qualidade dos materiais do K800i é superior ao W610i. Quanto à possibilidade de meteres os ícones do W610 no K800i, não te posso garantir, mas o que é certo é que já vi aqui neste fórum um post que mostrava um K800i com o menu de um walkman.... Pode ser "martelado", mas pelos vistos é possivel! Cabe agora a ti decidir... Um abraço.
Quando tens o telemóvel no bolso ele não abre a protecção da lente? Eu li algumas reviews em que referiam isso como defeito dado que ao abrir o slide da camera, activa-a automaticamente gastando mais bateria. Não sei se me faço entender mas se não perceberes eu tento explicar melhor...
cumps
pois se calhar vou optar por adquirir k800i (189.90€ :D). Não sei se vou fazer bem ou não, mas....pelas vossas (e sábias) opiniões o k800i é relativamente melhor.
Pelo que estive aki a pesquizar, o k800i e o k810i são quase iguais!!! será isso????
Quanto à possibilidade de meteres os ícones do W610 no K800i, não te posso garantir, mas o que é certo é que já vi aqui neste fórum um post que mostrava um K800i com o menu de um walkman.... Pode ser "martelado", mas pelos vistos é possivel! Cabe agora a ti decidir... Um abraço.
RGJ onde viste esse post???ando aki á procura mas ñ encontro!!!!!
e já agora alguém sabe-me dizer até qd é esta promoção da tmn??
desculpem lá roubar o vosso tempo....!!!:wvsore:
cumpr.
pagasus
Quando tens o telemóvel no bolso ele não abre a protecção da lente? Eu li algumas reviews em que referiam isso como defeito dado que ao abrir o slide da camera, activa-a automaticamente gastando mais bateria. Não sei se me faço entender mas se não perceberes eu tento explicar melhor...
cumps
Boas... Sim, por vezes acontece isso, mas é mais quando se tira o telem. do bolso, especialmente se for mais apertado.... Mas mesmo assim não acho grande problema, porque com o tempo acabas por ganhar o "jeito" de o tirar e contornas bem o problema. Além disso, mesmo que a protecção da lente se abra no bolso, (que no meu caso raramente aconteceu...) a camara se não for utilizada durante algum tempo desliga-se automáticamente mesmo com a protecçaõ aberta.... No meu caso não é isso que me preocupa, porque as grandes qualidades do K800i superam em muito esse detalhe!... Um abraço.
Boas... Sim, por vezes acontece isso, mas é mais quando se tira o telem. do bolso, especialmente se for mais apertado.... Mas mesmo assim não acho grande problema, porque com o tempo acabas por ganhar o "jeito" de o tirar e contornas bem o problema. Além disso, mesmo que a protecção da lente se abra no bolso, (que no meu caso raramente aconteceu...) a camara se não for utilizada durante algum tempo desliga-se automáticamente mesmo com a protecçaõ aberta.... No meu caso não é isso que me preocupa, porque as grandes qualidades do K800i superam em muito esse detalhe!... Um abraço.
Ah ok ;) obrigado pela explicação. Já agora só mais duas dúvidas: o joystick acumula muito lixo? é confortável para escrever mensagens?
cumps
Ah ok ;) obrigado pela explicação. Já agora só mais duas dúvidas: o joystick acumula muito lixo? é confortável para escrever mensagens?
cumps
Como em qualquer joystick, é normal acumular um pouco de lixo, mas não há bela sem senão... lol. Como já disse, tenho o meu à + de 1 ano e pra já funciona bem, mas tb tenho o cuidado de vez em quando de o limpar.... No entanto não deixo de dizer que é a tecla mais "fragil" do telefone... A verdade é que ja tive um Nokia 6600 e em menos de 2 anos o joystick foi à vida, por isso.... Quanto à escrita de sms é bom, o teclado é suave, e à medida que vais ecrevendo, se tiveres que repetir alguma palavra, de seguida aparece a sombrado a ultima palavra que escreveste a seguir à palavra repetida. (penso que me fiz entender...) Além disso, sempre que escreves algo e fazes um compasso de espera, aparece as sugesões e em alguns casos aparece a palavra que queres já completa.... cumps.
CrazyMonkey 06-11-2007, 16:17 Boas... Acabei de lêr o teu post e decidi dar a minha opinião. Eu não conheço a 100% o W610i, mas pelas caracterisiticas de um e de outro, preferia o K800i. Além disso, tenho um K800i à 1 ano e só posso dizer maravilhas da máquina!... Tem uma câmara de luxo, um bom leitor de música, (não é como na gama walkman, mas já é bom...) e quanto à autonomia, posso te assegurar que numa utilização muito intensiva, (pelo menos em chamadas) dá para 2 dias e é 3g... Caso seja para uma utilização normal, dá sempre pra 3 ou 4 dias sem grandes problemas. Posso te dizer tb, que a qualidade dos materiais do K800i é superior ao W610i. Quanto à possibilidade de meteres os ícones do W610 no K800i, não te posso garantir, mas o que é certo é que já vi aqui neste fórum um post que mostrava um K800i com o menu de um walkman.... Pode ser "martelado", mas pelos vistos é possivel! Cabe agora a ti decidir... Um abraço.
Mas atenção que esse software martelado vai prejudicar por exemplo as definições base da série K (ou seja, as definições da máquina fotográfica, autofocus e afins!!!)
A garantia vai à vida e há coisas que não são compatíveis entre si. Ou seja, mais vale estar quieto. ;)
Sharkarp 11-11-2007, 17:04 Estou meio inclinado para comprar este móvel *K800i*, mas o que me deixa de pé atrás é mesmo aquela tampa da câmara. Já vi aqui a dizerem que se abre quando se tira/põe do bolso mas isso é o menos. Ainda não o vi ao vivo, mas parece-me que a tampa é bastante frágil. É assim?
Cumprimentos
a mim o que me deixa nakela é mesmo akele joystick
|
|