View Full Version : Nokia 5310 XpressMusic
Epa esse telemovel custuma dar muitos problemas e k eu tenho o modelo abaixo... so da problemas... :S (nokia 5300)
Kual difrenca entre sybian e o SO operativo do nokia 5310?
tipo eu tou indeciso no nokia n73 e nesse(nokia 5310)... kual me aconselham?
symbian é um sistema operativo contratado pela nokia preparado para multimedia documentos e aplicações de escritorio exemplo office, acrobat reader, real player entre outros mais para uso profissional e empresas tambem.
o nokia 5310 vem com o seu proprio sistema operativo da nokia para o uso normal e algumas funções tipo fotos musica e jogos.
depende dos teus gostos por isso deves tu decidir . se nao ficares satisfeito ai tens entre 15 dias para trocar por outro equipamento desde que nao apresentes danos riscos etc...
hum... sekalar vou pra o 5310... :P tenho medo k ele deia problemas como da o meu 5300 :S
nao sejas assim tao negativo porque qualquer telemovel da defeitos uns na bateria outros no software etc. enfim
O custo de reparação do ecrã vale o $? consegui a proesa de partir o ecrã de dentro sem sequer riscar a o ecra de fora -.-
lol isso jaaconteceu com a minha irma ela pagou 50s e poucos euros pelo o ecrã. mas foi no nokia 5300
alguem sabe se dá para fazer o downgrade do firmware? tipo do 7.01 para o 5.81
alguem sabe se dá para fazer o downgrade do firmware? tipo do 7.01 para o 5.81
tens de usar o software phoenix e buscar o patch rm 303 5.81 e instalar mas se ja tiveres o patch rm 303 rm 7.01 instalado tens que o desinstala-lo e depois instalar aquele patch referido acima e depois nas opções selecionas update firmware e o phoenix automaticamente faz a lista de firmwares disponiveis.
eu comprei o nokia 5310 ontem, e notei um problema na camera.
quando tento tirar uma foto num ambiente escuro aparecem pontos vermelhos e azuis no ecra! :x
alguem q tenha o tlm ja lhe aconteceu o mesmo problema?
senão tenho mesmo q ir a vodafone trocar :/
du_calme 18-08-2008, 13:29 Comigo também aparecem. Mas experimenta tirares mesmo uma foto que depois de gravar os pontos desaparecem. A qualidade fica é uma porcaria, por isso podes tirar a ideia de fotos no escuro..
xpose_nogueira 18-08-2008, 19:14 pessoal,alguem consegue encontrar o nokia 5310 azul desbloqueado?tou farto de procurar..queira comprar um e que fizessem retoma....senao,quak cor escolhiam?
anfetamina 19-08-2008, 02:30 pessoal,alguem consegue encontrar o nokia 5310 azul desbloqueado?tou farto de procurar..queira comprar um e que fizessem retoma....senao,quak cor escolhiam?
Na Phone House, Ensitel, Fnac ou por ai não se arranja? Eu tive o vermelho e era a cor que mais gostava na altura mas agora que saiu a preta acho que gosto mais :)
Cmps
xpose_nogueira 19-08-2008, 11:07 tenho ido a phone house porque fazem retomas,e na ensitel nao o encontro...na fnac fazem retomas?...
anfetamina 19-08-2008, 12:06 tenho ido a phone house porque fazem retomas,e na ensitel nao o encontro...na fnac fazem retomas?...
Boas, não sei se fazem mas penso que não...
Cmps
xpose_nogueira 19-08-2008, 12:54 pois...eu tb acho k nao..finalmente encontrei um na ensitel...digam-me uma coisa,ensitel e phone house,e tudo a msm coisa?digo isto porque nao sei porque nao gosto mto de ensitel....
Nadir Mahomed 19-08-2008, 16:57 uma pergunta,o nokia 5310 é de 3g ou n.
xpose_nogueira 19-08-2008, 17:05 penso que nao...
xpose_nogueira 19-08-2008, 19:03 e possivel por o 5310 a funcionar com gps?
filipafonso 20-08-2008, 00:17 Olá, eu quero comprar o nokia 5310 xpress music, mas ja li aqui tantos problemas que ja fiquei confusa, a camera é melhor ou pior que a do nokia N70 ? eu ja tive e gostava muito dele mas roubaram.mo e agora quero um melhor, é melhor ??
bgd
ah e ja agora alguem me sabe dizer se o 5310 xpressMusic ja ha desbloqueado em rosa ??
anfetamina 20-08-2008, 02:16 e possivel por o 5310 a funcionar com gps?
É possível, mas não existem muitos programas em java..
Olá, eu quero comprar o nokia 5310 xpress music, mas ja li aqui tantos problemas que ja fiquei confusa, a camera é melhor ou pior que a do nokia N70 ? eu ja tive e gostava muito dele mas roubaram.mo e agora quero um melhor, é melhor ??
bgd
ah e ja agora alguem me sabe dizer se o 5310 xpressMusic ja ha desbloqueado em rosa ??
Se queres uma câmara melhor então é melhor ires para o 5610, porque a desse 5310 não é..
Cmps
_MoReNo88_ 20-08-2008, 10:03 pessoal,alguem consegue encontrar o nokia 5310 azul desbloqueado?tou farto de procurar..queira comprar um e que fizessem retoma....senao,quak cor escolhiam?
Por acaso, anteontem vi um azul desbloqueado para todas as redes na Ensitel do centro comercial Vasco da Gama ;)
xpose_nogueira 20-08-2008, 11:38 boas...comprei o meu 5310 azul ontem,e fui agr a pagina da nokia p ver a utima versao so software...ao introduzir o codigo aparece a versao 3.63,mas tenho a 5.81...nao deveria ter aparecido a 7.01?..ou dependo do codgio introduzido?...ja reparei k a calculadora nao tem a taxa de cambio..ou sou eu que nao encontro?
ja comprei o meu :P td preto nao me arrependo em comprar o telemovel... :D pero k nao deia problemas como o outro k tiva nokia 5300... ja agora podem me dixer onde posso arranjar temas pra o telemovel sem ser o mobile9...
anfetamina 20-08-2008, 13:15 ja comprei o meu :P td preto nao me arrependo em comprar o telemovel... :D pero k nao deia problemas como o outro k tiva nokia 5300... ja agora podem me dixer onde posso arranjar temas pra o telemovel sem ser o mobile9...
Boas, tens aqui:
http://www.zedge.net
http://www.my5310.lasyk.net/
Cmps
filipafonso 20-08-2008, 14:24 obrigada por responderes mas so quero saber mesmo qual deles é o melhor, e ja li por ai que o 5310 é mto lento, alguem sabe se é mais lento que o N70 ?
anfetamina 20-08-2008, 14:29 obrigada por responderes mas so quero saber mesmo qual deles é o melhor, e ja li por ai que o 5310 é mto lento, alguem sabe se é mais lento que o N70 ?
Lento? Eu tive um e não achei nada lento, lento sim é o N70 quando começas para lá a instalar tralha, e só o facto de ser symbian torna o mais lento que o 5310, penso eu..
Cmps
filipafonso 20-08-2008, 14:44 Lento? Eu tive um e não achei nada lento, lento sim é o N70 quando começas para lá a instalar tralha, e só o facto de ser symbian torna o mais lento que o 5310, penso eu..
Cmps
e ambos sao de 2 mega pixels, a qualidade é a mesma ou piora no 5310 ?
e se instalar mtas coisas ele nao fica lento tambem?
dscp tar a chatear :p
Pessoal, isto anda a demorar umas 3 horas, 3 horas e meia a carregar a bateria por completo (com o telemóvel ligado e sem uso). É normal ou troco o telemóvel?
Boas, isto varia consoante o carregador, pelo manual do utilizador em que podes fazer download aqui (http://www.nokia.pt/A4803007), que diz o seguinte: "O tempo de carregamento varia consoante o carregador utilizado. Carregar uma bateria BL-4CT com um carregado AC-3 demora cerca de 2 horas e 30 minutos, estando otelemóvel no modo de espera."
No manual de instruções que vem com o telemóvel também deve estar discriminado.
Boas, isto varia consoante o carregador, pelo manual do utilizador em que podes fazer download aqui (http://www.nokia.pt/A4803007), que diz o seguinte: "O tempo de carregamento varia consoante o carregador utilizado. Carregar uma bateria BL-4CT com um carregado AC-3 demora cerca de 2 horas e 30 minutos, estando otelemóvel no modo de espera."
No manual de instruções que vem com o telemóvel também deve estar discriminado.
Obrigado. Então não é muito anormal. No entanto, acho estranho conseguir apanhar sempre o fim da carga. Explicando-me melhor, consigo ver sempre quando a carga está completa como consequência de mexer no telemóvel. Carrego num botão e no segundo a seguir pára de carregar e dá a indicação de carga completa. É estranho.
filipafonso 20-08-2008, 22:11 alguem me pode responder ?? =S
anfetamina 20-08-2008, 23:56 alguem me pode responder ?? =S
Boas, não existe assim tanta coisa para instalares no Nokia 5310 Xpress Music por isso não irá ficar tão lento como o N70, penso eu..
O N70 é um modelo mais antigo, maior e mais pesado mas é symbian enquanto que o Nokia 5310 Xpress Music é um modelo mais recente, mais pequeno e mais leve e virado para a música por isso eu optava pelo Nokia 5310..
Cmps
filipafonso 20-08-2008, 23:58 Boas, não existe assim tanta coisa para instalares no Nokia 5310 Xpress Music por isso não irá ficar tão lento como o N70, penso eu..
O N70 é um modelo mais antigo, maior e mais pesado mas é symbian enquanto que o Nokia 5310 Xpress Music é um modelo mais recente, mais pequeno e mais leve e virado para a música por isso eu optava pelo Nokia 5310..
Cmps
ah ok obrigada e sabes se ha desbloqueado em rosa?
anfetamina 21-08-2008, 00:00 ah ok obrigada e sabes se ha desbloqueado em rosa?
Boas, ainda só vi para a Vodafone mas tenta nas lojas como Ensitel, The Phone House, Fnac, Worten Mobile e por ai pode ser que se arranje ;)
Cmps
filipafonso 21-08-2008, 00:03 Boas, ainda só vi para a Vodafone mas tenta nas lojas como Ensitel, The Phone House, Fnac, Worten Mobile e por ai pode ser que se arranje ;)
Cmps
ah ta e so mais uma coisinha que ainda nao respondes.te, a camera é melhor que a do n70? eu nao ligo mto á camera mas é so para ter uma noçao.
*
anfetamina 21-08-2008, 01:57 ah ta e so mais uma coisinha que ainda nao respondes.te, a camera é melhor que a do n70? eu nao ligo mto á camera mas é so para ter uma noçao.
*
Boas, melhor já tinha dito que não era até acho que é pior pois o N70 tem flash e o 5310 penso que não tem..
Cmps
Boas, melhor já tinha dito que não era até acho que é pior pois o N70 tem flash e o 5310 penso que não tem..
Cmps
E pensas bem, não tem mesmo.
boas...comprei o meu 5310 azul ontem,e fui agr a pagina da nokia p ver a utima versao so software...ao introduzir o codigo aparece a versao 3.63,mas tenho a 5.81...nao deveria ter aparecido a 7.01?..ou dependo do codgio introduzido?...ja reparei k a calculadora nao tem a taxa de cambio..ou sou eu que nao encontro?
não. A nokia ainda nao disponibilizou o firmware para a internet muitas pessoas dirigem-se a assistencia técnica da sua zona para fazer uma actualização. esqueçam o site da nokia pk leva muito tempo ate meses.
os modelos desbloqueados ás vezes são fáceis e ás vezes são dificeis de arranjar no meu caso eu queria era desbloqueado mas em primeiro foi para a vodafone e a seguir mais tarde foi para o club nokia da minha cidade que estupidez. devia ser ao contrario.
xpose_nogueira 22-08-2008, 17:09 boas....pessoal,o vosso tlm qd fica sem bateria,costuma avisar?o meu da so um aviso,e depois morre...e nao volta a ligar..no meu 6300 ainda voltava a ligar...acontece-vos o msm?..
filipafonso 23-08-2008, 13:09 boas....pessoal,o vosso tlm qd fica sem bateria,costuma avisar?o meu da so um aviso,e depois morre...e nao volta a ligar..no meu 6300 ainda voltava a ligar...acontece-vos o msm?..
isso eu nao sei porque ainda nao comprei o movel, mas tambem quero saber ja agora. e ouvi dizer que ele fica muito tempo com ela toda cheia e de repente fica sem nenhuma é verdade?
Já agora, 5310 xpressmusic ou N81 ??
Highlander 23-08-2008, 16:55 boas....pessoal,o vosso tlm qd fica sem bateria,costuma avisar?o meu da so um aviso,e depois morre...e nao volta a ligar..no meu 6300 ainda voltava a ligar...acontece-vos o msm?..
O meu costuma avisar várias vezes e com bastante antecedência.
xpose_nogueira 25-08-2008, 15:54 boas...bem,voltou acontecer..tenho pouca bateria e ele ano avisa se tem bateria fraca..nao sei se e alguma configuracao k tnho que fazer,ou e devido ao tlm ter uma semana,ou nao sei...mas o meu antigo avisava pelo menos 3/4 vezes...alguma ajuda?
_MoReNo88_ 25-08-2008, 16:23 O meu costuma avisar várias vezes e com bastante antecedência.
O meu também!
xpose_nogueira 25-08-2008, 16:40 e qd poe a carga aparece logo no visor o icon de carga?...no meu antigo,nokia 6300 ele indeicava algumas x e so depois morria por completo..sera por este ser novo e a bateria ainda estar a ser "domesticada"?...outra coisa,qt tempo vos dura a bateria?
qt tempo dura a vossa bateria?...faco ou recebo cerca de 3/4 chamadas,tv ai em media 20/25 minutos,cerca de 100/120 msg por dia e alguns jogos e mms..neste momento,e commo so tem uma semana e meia de uso,dura dia e meio dois dias...e normal?ou tera tendencia a aumentar?
xpose_nogueira 26-08-2008, 17:54 tive agr a ver o site da nokia onde diz k em standby sao 300(12.5 dias)..isto,e sem ninguem lhe mexer,certo?
e que o meu com uma carga completa feita ontem por volta das 14.30 ate as 16.00,altura onde acusou bateria carragada,com 4 chmadas de 20 min,algumas valentes msg ,noite ligado e agr ja so tem msm um pau de bateria...e normal?se nao digam k ainda esta nos dias tde troca...e certo que nao usei o carregador dele,mas usei um nokia AC-4E...sera que influencia?...dem uma ajuda..
Highlander 26-08-2008, 19:28 tive agr a ver o site da nokia onde diz k em standby sao 300(12.5 dias)..isto,e sem ninguem lhe mexer,certo?
e que o meu com uma carga completa feita ontem por volta das 14.30 ate as 16.00,altura onde acusou bateria carragada,com 4 chmadas de 20 min,algumas valentes msg ,noite ligado e agr ja so tem msm um pau de bateria...e normal?se nao digam k ainda esta nos dias tde troca...e certo que nao usei o carregador dele,mas usei um nokia AC-4E...sera que influencia?...dem uma ajuda..
Isso não sei, mas se fosse a ti ia imediatamente trocar isso, a tua bateria não parece estar boa.
xpose_nogueira 26-08-2008, 21:37 pois...e tb o meu receio...tenho de ver bem,porque sei que abuso do tlm,mas e estranho esgotar tao rapido..
Todos sabemos k a autonomia do nosso 5310 não é a melhor e depois abusas do télé, claro k a bateria vai logo:x2:
Ou entao a bateria tá podre:D, troca-o:x2:
xpose_nogueira 27-08-2008, 10:38 pois..tv va fazer isso..mas qd comprei o tlm na ensitel dizeram k se nao tivesse satisfeito tinha ate 30 dias pra trocar,ontem fui la e ja nao foi isso que disseram...sacanas...outra coisa,trocando a bateria,tem outros 30 dias de garantia ou continua a da original?...
Mas olha que a Nokia refere que até o tempo de carga é influenciado pelo tipo de carregador utilizado. Tenta ver isso.
xpose_nogueira 27-08-2008, 12:35 foi o k experimentei hoje...mas os carragadors deviam ser todos iguais....o k sera diferente?
_MoReNo88_ 27-08-2008, 22:39 Boas pessoal!
Falando acerca do upgrade do nosso telemóvel, fui ontem a uma loja vodafone com um camarada meu (foi comprar um 5310 Xpress Music todo preto) e perguntei a um funcionário da loja se faziam o upgrade, ou se era só na nokia!
Eles disseram-me que na Vodafone ali do Oriente (sede), fazem-me o upgrade para a versão 5.81 gratuitamente, desde que leve o talão da compra para eles se certificarem que está dentro da garantia!
Caso contrário, tem um custo, mas não perguntei, pois não me interessa! O meu ainda só tem 5meses :P
Para a semana lá vou eu fazer o upgrade! :D
xpose_nogueira 28-08-2008, 13:19 boas...estou com a seguinte situacao e preciso do feeback dos users do 5310...ontem recebi duas mms da minha namorada onde as pessoas apareceiam "esticadas" (mais finas e altas)...pensei k fosse normal,mas experimentei novamente e tudo na msm...ora bem,no meu 6300 esta tudo bem,so msm no 5310 e k faz isso..recebi foto de outro tlm,e esta bom...pensei que podesse ser do tlm de onde recebo a foto,mas esta tudo normal..nao se mexeu em nada,e no 6300 e normal mas neste nao...o tlm de onde sao enviadas as fotos e o 6233,sera k e algo do sofware?..mas de inicio no 5310 nao acontecia isto....ja vos aconteceu?
Nunca aconteceu comigo:confused:
xpose_nogueira 28-08-2008, 15:55 nunca te apareceu com as fotos esticadas?...se nao for incomodo,como tens as configuracoes do teu?......eu ha uns anos qd tinha o 6233 tive um prpblema parecido..mandava fotos do 6233 pra um 6600 e ele nao recebia,isto porque as configuracies do 6600 e qualidade do display eram mais baixa....mas neste caso falo dum 6233 pra o 5310,e no inico dava bem...
Por acaso nao :confused: Quais configurações?
xpose_nogueira 28-08-2008, 16:24 tens sorte....as configuracoes da camara..definicoes...
As definições da camara estao todas ao maximo, nas outras definições nao mexi em nada a nao ser naquelas de visor relaccionadas com os temas, brilho, etc..
xpose_nogueira 28-08-2008, 18:20 As definições da camara estao todas ao maximo, nas outras definições nao mexi em nada a nao ser naquelas de visor relaccionadas com os temas, brilho, etc..
que outras definicaoes te referes?...brilho?
xpose_nogueira 29-08-2008, 10:09 isto das fotos podera ter a haver com a qualidade ou ecran e tamanho do msm??
Não faço ideia :confused:
xpose_nogueira 29-08-2008, 17:06 tou tramado...ja experimentei no da minha irma,e tb acontece....sera k e do 6233?...mas no 6300 recebo bem..
Se quiseres testar envia-me PM a pedir o meu numero e testa com uma mms para o meu ;)
Boas pessoal, adquiri o meu 5310 a cerca de um mes
Com a praia entrou areia para dentro da parte da frente entao tirei esta parte:
http://img294.imageshack.us/img294/2417/imagem049ds0.th.jpg (http://img294.imageshack.us/my.php?image=imagem049ds0.jpg)
E como podem ver parti um bocado em cima, a encaixar :mad:
Gostaria de saber se é possivel e onde posso comprar uma destas capas, visto qe amanha vou ao forum almada
cRaZyzMaN 30-08-2008, 02:45 azar do catano, na nokia isso deve ser caro, vê os preços disso no ebay
http://www.celinf.com/product_info.php?cPath=186_121&products_id=12736
Eu qeria só a parte da frente :S
_MoReNo88_ 30-08-2008, 23:17 Nunca aconteceu comigo! Ainda ontem enviei 2 fotos tiradas com uma máquina digital (resolução enorme), do meu pc para o 5310 através de bluetooth e tranquilo! As fotos aparecem muito bem! ;)
Ve lá isso! Cá para mim é do 6233
flavio.sobral 31-08-2008, 13:33 hoje vi este telemóvel na optimus do feira nova de sintra a 159€.e era desbloqueado.
xpose_nogueira 31-08-2008, 16:36 Nunca aconteceu comigo! Ainda ontem enviei 2 fotos tiradas com uma máquina digital (resolução enorme), do meu pc para o 5310 através de bluetooth e tranquilo! As fotos aparecem muito bem! ;)
Ve lá isso! Cá para mim é do 6233
nao me parece k seja do 6233..ontem experimentar mandando msg por amigo freerevan e o dele fez o msm...o que temos k faxer e ir a opcoes,objectos e ai ja aparece normal...deve ser e as qualidades dife~rentes dos visores...
boas...estou com a seguinte situacao e preciso do feeback dos users do 5310...ontem recebi duas mms da minha namorada onde as pessoas apareceiam "esticadas" (mais finas e altas)...pensei k fosse normal,mas experimentei novamente e tudo na msm...ora bem,no meu 6300 esta tudo bem,so msm no 5310 e k faz isso..recebi foto de outro tlm,e esta bom...pensei que podesse ser do tlm de onde recebo a foto,mas esta tudo normal..nao se mexeu em nada,e no 6300 e normal mas neste nao...o tlm de onde sao enviadas as fotos e o 6233,sera k e algo do sofware?..mas de inicio no 5310 nao acontecia isto....ja vos aconteceu?
verifica nas definiçoes de mensagens multimedia o tamanho da imagem se esta original. talvez pode ser esse problema.
kalisteniu 03-09-2008, 21:25 Boas!
Se calhar estou a repetir alguma pergunta feita antes. Sou cliente Vita 91 Extreme, tendo direito a msn gratuito. Como o MSN da Vodafone não é compatível com o Nokia 5310 gostaria de saber se existe algum MSN para instalar e que não se pague nada pela sua utilização.
Cumprimentos
Boas pessoal
Gostava de saber a vossa opinião... Qual é a melhor escolha entre um Nokia 5310 e um Nokia n81 em termos gerais ...
E se alguem souber , quando é que este telemóveis vão estar disponiveis na TMN...
Obrigada
boas pessoal
gostava de saber a vossa opinião... Qual é a melhor escolha entre um nokia 5310 e um nokia n81 em termos gerais ...
E se alguem souber , quando é que este telemóveis vão estar disponiveis na tmn...
Obrigada
n81:004:
Obrigada . Como dizem que o n81 tem muitos problemas estava na dúvida...
Ainda não está disponivel na TMN pois não?
Obrigada . Como dizem que o n81 tem muitos problemas estava na dúvida...
Ainda não está disponivel na TMN pois não?
n ainda n há. Mas s és tmn ia para o 5320, é excelente, é tipo um 5310 com symbian e 3g.
n ainda n há. Mas s és tmn ia para o 5320, é excelente, é tipo um 5310 com symbian e 3g.
Ok , obrigada pela ajuda . S o n81 demorar a vir pa TMN vou pensar nesse sim
wondermoon 10-09-2008, 15:37 viva!
tenho o meu tlm há quase um mês, e os únicos defeitos que aponto é a qualidade da câmera e o vídeo.
Quantos segundos conseguem filmar sem que a câmera reinicie? Eu consigo 17s.... é normal?
Outra coisa, nas definições do visor não devia de ter uma opção qualquer para ajustar a luminosidade do visor? ou isso está noutro menu?
boas
comprei este telemovel e nao sei como retirar a tampa usb alguem me pode ajudar?
alguem?
ja estou a stressar com isto ninguem sabe?
A parte da tampa usb que está virada para o ecrã, tem uma "frecha", esperimenta enfiar lá a unha e puxá-la, ou com um clip/ponta de uma faca, basta um ligeiro toque.
anfetamina 10-09-2008, 19:08 rtxs o manual serve para quê?
Cmps
wondermoon 10-09-2008, 23:32 boas
comprei este telemovel e nao sei como retirar a tampa usb alguem me pode ajudar?
alguem?
ja estou a stressar com isto ninguem sabe?
aquilo parece ser uma tampa fragil mas nao é... tenta levantar com a unha. tens de fazer alguma força a primeira vez que tentas abrir aquilo...depois melhora.
RSantoss 13-09-2008, 01:12 Viva,
Estou a pensar comprar este telemóvel. Não estive a ler os post's todos mas pergunto a quem já o tenha se esta satisfeito com a compra e se recomendam ou não.
Desde já obrigado!
Cumprimentos, ;)
wondermoon 13-09-2008, 15:17 Isso será sempre subjectivo... e depende do tipo de utilização que lhe queiras dar...
Chamadas, sms, música... sim é um telemóvel muito porreirinho
Fotos e videos.. esquece...
A autonomia da bateria não é má, esteticamente é muito bonito leve e fininho. Em termos de rapidez de resposta dos menus.. não tenho queixas.
Isso será sempre subjectivo... e depende do tipo de utilização que lhe queiras dar...
Chamadas, sms, música... sim é um telemóvel muito porreirinho
Fotos e videos.. esquece...
A autonomia da bateria não é má, esteticamente é muito bonito leve e fininho. Em termos de rapidez de resposta dos menus.. não tenho queixas.
É mais ou menos isto. Os menus são fluídos e agradavéis (e com comunidade de artistas que faz temas para s40 melhor ainda), a resolução do próprio telemóvel, é, a meu ver, muito agradável.
É um telemóvel bonito, prático, fino, as teclas estão nos sitíos onde deviam estar e como bónus ainda temos o cartão de 2Gb que me tem dado imenso jeito por estas alturas visto estar sem o autorádio habitual e uso o esquema telemóvel+cassete.
Fotografias e vídeos nunca foi bem uso que desse ao telemóvel por isso acaba por me passar ao lado.
A bateria é claramente superior ao meu antigo LG Chocolate KG800 conseguindo ter praticamente 3 dias de autonomia sem ir à corrente, mesmo com o tarifário Vita 91 Extreme em que se passa muito tempo em chamadas, SMS's e MMS.
Em suma, comprei o equipamento pelo Club Viva por 75€ e estou mais do que satisfeito.
É mais ou menos isto. Os menus são fluídos e agradavéis (e com comunidade de artistas que faz temas para s40 melhor ainda), a resolução do próprio telemóvel, é, a meu ver, muito agradável.
É um telemóvel bonito, prático, fino, as teclas estão nos sitíos onde deviam estar e como bónus ainda temos o cartão de 2Gb que me tem dado imenso jeito por estas alturas visto estar sem o autorádio habitual e uso o esquema telemóvel+cassete.
Fotografias e vídeos nunca foi bem uso que desse ao telemóvel por isso acaba por me passar ao lado.
A bateria é claramente superior ao meu antigo LG Chocolate KG800 conseguindo ter praticamente 3 dias de autonomia sem ir à corrente, mesmo com o tarifário Vita 91 Extreme em que se passa muito tempo em chamadas, SMS's e MMS.
Em suma, comprei o equipamento pelo Club Viva por 75€ e estou mais do que satisfeito.
Confirmo ;) Tambem possuo um, e o meu anterior tambem foi o mesmo LG :lol:
RSantoss 14-09-2008, 12:40 Obrigado pelas vossas respostas!
Eu tenho neste momento o mesmo telemóvel que uso há mais de 4 anos, um Nokia 6600. Sempre foi muito porreiro, mas tem muitas limitações como por exemplo não ler ficheiros mp3, para além do software estar a ficar cada vez mais lento. A câmara do 6600 é uma VGA com uma baixa resolução 640 x 480, nem 1Mpixel tem, mas raramente a uso nem lhe dou muita importância.
Queria sim o telemóvel que permitisse fazer chamadas, enviar sms's, que funcionasse como leitor mp3, e fosse mais rápido que este 6600, considerando que a bateria não fosse também ao 'ar' ao fim de meia dúzia de horas.
Assim, ao saltar de um 6600 para este 5310 pensam que ficarei bem servido? Ele custa 139€ na vodafone, certo?
Novamente, agradecido!
Cumprimentos, ;)
wondermoon 14-09-2008, 14:49 Obrigado pelas vossas respostas!
Eu tenho neste momento o mesmo telemóvel que uso há mais de 4 anos, um Nokia 6600. Sempre foi muito porreiro, mas tem muitas limitações como por exemplo não ler ficheiros mp3, para além do software estar a ficar cada vez mais lento. A câmara do 6600 é uma VGA com uma baixa resolução 640 x 480, nem 1Mpixel tem, mas raramente a uso nem lhe dou muita importância.
Queria sim o telemóvel que permitisse fazer chamadas, enviar sms's, que funcionasse como leitor mp3, e fosse mais rápido que este 6600, considerando que a bateria não fosse também ao 'ar' ao fim de meia dúzia de horas.
Assim, ao saltar de um 6600 para este 5310 pensam que ficarei bem servido? Ele custa 139€ na vodafone, certo?
Novamente, agradecido!
Cumprimentos, ;)
Acho que é o telefone ideial para ti então.. não me canso de dizer que é lindissimo! O meu é todo preto... lindo lindo lindo.
Comigo a bateria tem durado entre 3 / 4 dias. Não considero mau...
O meu também é vodafone.. e uma coisa que me surpreendeu é que não tem o logotipo da operadora na capa frontal.. o me que agradou bastante! :P
RSantoss 15-09-2008, 02:04 Acho que é o telefone ideial para ti então.. não me canso de dizer que é lindissimo! O meu é todo preto... lindo lindo lindo.
Comigo a bateria tem durado entre 3 / 4 dias. Não considero mau...
O meu também é vodafone.. e uma coisa que me surpreendeu é que não tem o logotipo da operadora na capa frontal.. o me que agradou bastante! :P
Pois, também gostei imenso do design dele, simples e com uma espessura invejável.
Mas nesses 3/4 dias usa-lo para ouvir música (mp3 ou rádio)?
Costumas fazer muitas chamadas ou passa a maior parte do tempo em stand-by?
wondermoon 15-09-2008, 21:22 Pois, também gostei imenso do design dele, simples e com uma espessura invejável.
Mas nesses 3/4 dias usa-lo para ouvir música (mp3 ou rádio)?
Costumas fazer muitas chamadas ou passa a maior parte do tempo em stand-by?
Mp3 e radio nao utilizo muito para ja. Envio muitas mensagens e faço/ recebo cerca de 5/chamadas por dia.
Desde que tenho o telemovel e desde as primeiras vezes que o tenho utulizado, tenho notado que a capacidade da bateria tem aumentado significativamente.
Posso estar mal habituada com o meu telefone antigo..mas não creio que esta autonomia seja pouca.. a proposito tenho a bateria com 1/3 e tenho agr o leitor de musica ligado.... daqui a algum tempo u ma horita ou assim eu posto aqui qualquer coisa mais!
Boas, tipo tenho um nokia 5310 xpress music.. sera k alguem me pode indicar um site onde possa fazer free downloads de jogos para o meu telemovel? penso k o tipo de jogos k isto suporta sao jogos java.
Obrigado.
Cumps
V_BONINA 20-09-2008, 16:18 Eu tenho esse 5310 (temporáriamente) , e é fantástico.. nao me apetece nada mesmo ter o 5300 outra vez >(
Pedrocas 21-09-2008, 15:39 A Vodafone tem agora à venda uma versão branca deste telemóvel.
billabong 22-09-2008, 12:13 Boas, tipo tenho um nokia 5310 xpress music.. sera k alguem me pode indicar um site onde possa fazer free downloads de jogos para o meu telemovel? penso k o tipo de jogos k isto suporta sao jogos java.
Obrigado.
Cumps
http://www.zedge.net/
:)
pessaol parece k saiu o novo firmware 8.32 po 5310.
Tenh d ver se o encontro
edit: parece k com o product code 0546968 dá para actualizar para o 8.32
xpose_nogueira 24-09-2008, 10:37 boas...desculpem la,mas a vossa bateria tem durado 3/4 dias?...fogo,a minha dura dois..a primeira vinha com defeito,nem um durava,mas esta dura dois...com cerca de 3/4 chamdas de 20/30 minu(as x menos) e cerca de 100 a 150 msg por dia..depende do dia ;) lol.....
Marianitaah 24-09-2008, 13:05 este telemóvel tem symbian n tem?
anfetamina 24-09-2008, 13:37 este telemóvel tem symbian n tem?
Não ;)
O Sistema operativo é S40 3rd edition, se não estou em erro ;)
Cmps
Marianitaah 24-09-2008, 14:02 Não ;)
Cmps
Obrigada :)
Boas estou interessado em adquirir este telemovel, mas tenho uma duvida. O meu cartão SIM actual da TMN é 3G, será que irá funcionar neste telemovel ou vou ter de o mudar. A duvida surge porque a minha mãe comprou um nokia deste género (não sei referir o modelo agora, só sei que não é 3G) e quando tentei colocar lá o meu cartão o telemóvel rejeitou.
Cumps
mula1000 24-09-2008, 22:52 Não ;)
Cmps
É 5th edition e não 3rd.
Já agora, acham que este bicho vale os 139€ que pedem por ele? Estou a pensar comprar um. O uso principal será música e umas msgs/chamadas de vez em quando (claro que o estilo do telemóvel também conta :lol:).
Zx_Rider 25-09-2008, 00:53 BOAS
comprei um ha pouco tempo, tenho por habito andar sempre nas trocas e baldrocas de telemoveis (e ñ só :)) e fiquei deveras satisfeito com o telemovel.. é leve, fino, bonito, tem boa autonomia, o meu tem uma capa toda preta, que prefiro às com cores e a nível de música é para isso que ele foi feito, tem boa definição de som e excelente leitor multimedia.. o preço acho justo para o telemovel que é..
Ps- esqueci-me de referir que a camera de 2.0Mp tira fotos muito à maneira e além disso no ecrã do telemovel ficam excelentes..
BOAS
comprei um ha pouco tempo, tenho por habito andar sempre nas trocas e baldrocas de telemoveis (e ñ só :)) e fiquei deveras satisfeito com o telemovel.. é leve, fino, bonito, tem boa autonomia, o meu tem uma capa toda preta, que prefiro às com cores e a nível de música é para isso que ele foi feito, tem boa definição de som e excelente leitor multimedia.. o preço acho justo para o telemovel que é..
Ps- esqueci-me de referir que a camera de 2.0Mp tira fotos muito à maneira e além disso no ecrã do telemovel ficam excelentes..
Bem eu ia perguntar se seria boa ideia comprar este telemovel , mas com o que tu disseste vou mesmo comprar xDD
Só queria que alguem me dissesse se ele está disponivel na TMN e a que preço??? Pareceu me te-lo visto na TMN ... Talvez o compre amanha ;D Mas n sei qe cor compro xDDD Um dilema Lol
já actualizei para a versão 8.32, n altera o idioma, notei uma grande melhoria na qualidade de som nos fones e no altifalante.
xpose_nogueira 26-09-2008, 10:37 onde fizeste a actualizacao?
onde fizeste a actualizacao?
pera i vou te mandar PM:)
anfetamina 26-09-2008, 17:48 Bem eu ia perguntar se seria boa ideia comprar este telemovel , mas com o que tu disseste vou mesmo comprar xDD
Só queria que alguem me dissesse se ele está disponivel na TMN e a que preço??? Pareceu me te-lo visto na TMN ... Talvez o compre amanha ;D Mas n sei qe cor compro xDDD Um dilema Lol
Boas, ainda hoje tive na TMN e não vi lá este modelo disponivel ;)
Cmps
Boas, ainda hoje tive na TMN e não vi lá este modelo disponivel ;)
Pois eu fui a worten e tinha la TMN e tava o nokia 5310 mas no cartao dizia vodafone --' e foi isso qe m enganou =/ ... Epa eu qeria o 5610 mas e vodafone tmb e se eu for desbloqear perco a garantia i e uma merda e desbloqeado ele e caro portanto acho qe vou comprar o 5310 desbloqeado , espero qe valha a pena :)
JoaoRamalho 27-09-2008, 12:29 já actualizei para a versão 8.32, n altera o idioma, notei uma grande melhoria na qualidade de som nos fones e no altifalante.
manda pm tb para mim a dizer onde actualizaste
pmmsantos 28-09-2008, 16:44 ola.
entao e assim... estou na suica e numa viagem na auto estrada encontrei num parque para descanco um n5310 xpressmusic desligado e nao estava la mais ninguem no parque .
ao ligar o telemovel com o meu cartao marco o pin e ele liga mas fica logo com o teclado bloqueado e para desbloquear pede um codigo. alguem sabe dizer-me se a maneira de saber o codigo ou que ele nao peca o mesmo?
desde ja muito obrigado
gostaria de saber se dá para por codigo nas pastas das mensagens e imagens para ninguem ver..
e se o tlm tem alguma "vunerabilidade".
fiquem bem :D}>
anfetamina 30-09-2008, 12:12 gostaria de saber se dá para por codigo nas pastas das mensagens e imagens para ninguem ver..
e se o tlm tem alguma "vunerabilidade".
fiquem bem :D}>
Boas, penso que isso não seja possível..
Cmps
Ninguem se queixa de problemas de software (lentidão e assim), risca se muito?
Dá para carregar via USB?
xpose_nogueira 01-10-2008, 11:07 em relacao a lentidao,posso comentar,que neste k tenho agr(o 3º) noto alguma lentidao em relacao aos outros...qto as riscos,depende do uso..o meu esta kuase sempre dentro duma bolsa,e nao tem nada de nada....carregar via usb,nunca experimentei...
http://www.mobile-review.com/review/image/nokia/5800/ready/9.jpg
A Nokia confirmou ontem que este modelo vendeu +10.000.000 de cópias, tornando-o o telemóvel dedicado à música mais vendido de sempre.
xpose_nogueira 03-10-2008, 13:43 boas...ja se encontra disponivel a nova versao de software 8.52 por 5310......ja alguem instalou?..qt tempo demora,sabem?..aproximadamente...
Highlander 03-10-2008, 16:07 já actualizei para a versão 8.32, n altera o idioma, notei uma grande melhoria na qualidade de som nos fones e no altifalante.
Posso dizer o mesmo. Notei uma grande melhoria no som, a todos os níveis. Actualizei através do nokia software updater.
edit: Rephix dá para carregar o telemovel via USB.
xpose_nogueira 03-10-2008, 22:12 duvida...actualizando o tlm pela net atraves so nokia software update,perde-se a garantia?..
anfetamina 04-10-2008, 01:24 duvida...actualizando o tlm pela net atraves so nokia software update,perde-se a garantia?..
Boas, não se perde a garantia ;)
Cmps
Dark_Webster 04-10-2008, 09:03 http://www.mobile-review.com/review/image/nokia/5800/ready/9.jpg
A Nokia confirmou ontem que este modelo vendeu +10.000.000 de cópias, tornando-o o telemóvel dedicado à música mais vendido de sempre.
Fui eu que comprei ontem o numero 10.000.000 :D. O telemóvel é muito bom e nem tem uma má qualidade de som. Curiosamente, o meu só carrega por usb se tiver a passar algo para ele através dos programas da nokia. Não há maneira de ele carregar quando eu quiser?
EDIT: Ah, e os videos que converto para o tele em .mp4 atravez do program da nokia nao mostram o video :(.
xpose_nogueira 04-10-2008, 10:23 Boas, não se perde a garantia ;)
Cmps
mais uma x obrigado pela ajuda..
Boas pessoal, tenho um 5310 bloqueado a vodafone e por incrivel que pareça não tenho escrita inteligente. Já fiz o update a ultima firmware mas continuo a só ter 2 opções de escrita, a manual em maiuscula e a manual em minuscula.. Será que está alguma opção desactivada nas definições, é que já virei aquilo do avesso e não consigo encontrar nada... Se alguem me pudesse ajudar , era mesmo urgente. Obrigado
Paradox000 05-10-2008, 13:41 Boas pessoal, tenho um 5310 bloqueado a vodafone e por incrivel que pareça não tenho escrita inteligente. Já fiz o update a ultima firmware mas continuo a só ter 2 opções de escrita, a manual em maiuscula e a manual em minuscula.. Será que está alguma opção desactivada nas definições, é que já virei aquilo do avesso e não consigo encontrar nada... Se alguem me pudesse ajudar , era mesmo urgente. Obrigado
Deves tar a te referir a parte do dicionario T1 (salvo erro). Podes activar nas opções de mensagem.
Já encontrei, é nas opções de previsão.. Aleluia, obrigado...
Brunardo 09-10-2008, 22:29 Actualizei o software do meu 5310 pela primeira vez, e notei alguma lentidao, sera apenas de inicio?:confused:
Dark_Webster 09-10-2008, 23:12 Lentidão aquando estas a ligar o telemovel pela primeira vez depois de flashar? Se sim, é perfeitamente normal o meu também fez isso, mas a partir dai nunca mais vai fazer :).
Brunardo 10-10-2008, 23:00 Sim, tens razao, ja ta bom, e ai a bombar, mas alguem me sabe dizer as caracteristicas/vantagens deste update?:P
Dark_Webster 11-10-2008, 10:31 Só notei melhorias no som e a filmar o tele já nao breka as frames.
Ora bem... Após quase uma hora a ler este tópico, e sim li todos os posts, ao contrário de pessoal que está interessado na compra do telemóvel e nem sequer se dá ao trabalho de ler este tópico.
Por acaso comprei este modelo em Maio, e nem sequer tinha lido nada sobre ele.
Na altura tinha um N80 que sofreu um "acidente" e como estava um pouco cansado de ter um telemóvel "grande" no bolso das calças andava a "namorar" o E51... mas ao fim de tanto tempo e não tinha conseguido a oportunidade de ver um ao vivo e na mão para o testar, acabei por cair no 5310.
Até agora em termos de tamanho, peso, é simplesmente dos melhores que já tive!!!! fica impecável no bolso.
Quanto a autonomias, mando em média mais de 100 sms's por dia, e ainda jogo um pouco, e também falo ao telefone de x em quando. dura-me a bateria para 2 dias, ás vezes quase 3 dias. Varia um pouco. Para o telemóvel em questão acho boa autonomia!
Quanto á qualidade da camara fotográfica, quando é que entendem que um telemóvel não é uma máquina fotográfica??? é um bem utilitário ao qual se lembraram de adicionar esta função que pode ser útil em determinados casos. Se ele nem tivesse camara eu não me importava.
Quanto á funcionalidade da música, é porreira, e com boa qualidade. Sinceramente não lhe dou muito uso neste aspecto, pois a minha preferência foi mesmo as dimensões.
Pena foi só hoje descubri uma carrada de temas, mas para Symbian, e foi isso que me levou a pesquisar se o 5310 dava, vim a descubrir que não :(
Acho que vou mandar arranjar o meu N80 hehehhehe
De qualquer forma, relativamente ás queixas que o pessoal faz, deve ser mesmo sorte, a minha versão é a que veio de origem, 3.63 e é um vodafone. Até hoje só me deu erro uma vez, ficou bloqueado, tive de tirar bateria para o reiniciar. Nunca mais voltou a fazer.
Até agora estou satisfeitissimo com ele, e enquanto durar vai cá continuar.
Já tive vários
1100, 3310, 6110, 6210, 6310, N80, etc etc..
Também já tive Qtek S100 e HTC TyTN (PDA's) que são a minha preferência, mas infelizmente cansei-me apenas pelo tamanho. Daí desta vez ter caido para a dimensão do 5310.
De qualquer forma estou a achar bastante engraçado o N81, mas secalhar vou voltar a cair na tentação de mais um PDA HTC 3470...
Resumindo, é um excelente telemóvel, e quanto ás queixas... bem é preciso ter sorte... e também saber estimar as coisas!
Boas a todos depois de ler os post concordo com o pessoal e um eu comprei pr ser pequeno e leve, ja tenho o 5310 a 2 meses e o unico problema k me deu foi se desligar sozinho de vez em quando. Fui este fim de semana a nokia para me fazer o update ao telemovel e ate agora tudo bem eu tinha a versao 5.81 da vodafone e agora tenho a versao 8.32 agoara e so ver se nao acontece mais nada
fiquem bem
Boas pessoal.
Comprei há dois dias o meu 5310 na vodafone, (no meu ponto de vista um telemóvel muito bom mesmo) e resolvi actualizar o meu firmware para a nova versão 8.32.
A primeira vista nada se alterou excepto a qualidade de som que melhorou substancialmente, mas depois de ver atentamente alguns pormenores, reparei no seguinte, em todos os sms's que recebo, a hora está incorrecta. Recebo a sms em tempo real, mas nos detalhes da sms aparece sempre uma hora atrasada. Já alguém tinha reparado nisto?
Brunardo 13-10-2008, 12:07 Sim, tambem reparei nisso, mas nao associei, agora que penso..talvez seja realmente do update..:eek:
Sim, tambem reparei nisso, mas nao associei, agora que penso..talvez seja realmente do update..:eek:
Ha alguém com a versão 5 do firmware que tenha este problema? ou isto só acontece com a nova versão 8.32?
Dark_Webster 13-10-2008, 14:01 Isso tem a ver com a hora de verão. Dêem uma vista de olhos ao topico do 5610 e há de la estar algo sobre este problema.
srgvirtual 13-10-2008, 23:54 Boa noite pessoal.´
Eu comprei um nokia 5310 xpress music principalmente por causa de ouvir music. Mas comfesso ke o "xpress music" me deixou muito desiludido. Este telemovel dá muito pouco som, menos do que um nokia 5300.
Ja pus as "barrinhas" do equalizador no máximo é não noto nenhuma diferença.
Axam ke pode ser defeito do telemovel?
Ja andei aki a ver no techzone e se actualizar o software e capaz de resolver isso.
cumps e boa noite:x2:
xpose_nogueira 14-10-2008, 10:15 vais ao menu da hora,entras como se fosses acertar a hora e poes GMT+1...depois acertas a hora e esta feito..
srgvirtual 15-10-2008, 21:22 Boa noite membros.
Podiam me esclarecer a pergunta do som? Como por a telemovel a dár mais som? ( o problema está explicado em cima)
Já agora onde é que eu posso actualizar o software do meu telemovel e o que melhora? Tenho o 3. qualquer coisa
Obrigado pela atenção
cumps
Dark_Webster 15-10-2008, 21:45 O software do telemóvel podes actualizar através do PC Suite como eu fiz, mas decerto outros membros deste fórum terão procedido de outra maneira.
srgvirtual 15-10-2008, 23:27 Dark_webster e que diferenças notaste depois de actualizares o software?
O teu Télemovel dá um som bom?
cumps e obrigado:x2:
Dark_Webster 15-10-2008, 23:40 O som não aumentou muito o update, mas notou-se uma boa diferença na qualidade. E sim, o 5300 dava mais som mas com o som no máximo parecia mega roto.
Mas concordo, poderia dar mais som do que dá. Afinal, é suposto ser um telemóvel para música.
xpose_nogueira 16-10-2008, 12:27 tive sorte no meu ultimo 5310 que ja vinha com a versao 8.32..em relecao ao som,msm nos outros nunca notei nada..sempre fiquei satisfeito com o som..msm com duas barras de volume..
srgvirtual 16-10-2008, 23:10 Boa noite
Antes demais queria agradecer á ajuda que me tem dado para as minhas perguntas.
Já agora actualizar o software apaga tudo no telemovel? E dificil?
Quanto se paga se for na nokia?
obrigado pela atenção
cumps
Dark_Webster 17-10-2008, 13:25 Boa noite
Antes demais queria agradecer á ajuda que me tem dado para as minhas perguntas.
Já agora actualizar o software apaga tudo no telemovel? E dificil?
Quanto se paga se for na nokia?
obrigado pela atenção
cumps
Por acaso é muito fácil. Fazes backup dos dados que queres tipo mensagens, lembretes, etc... e dps flashas o telemóvel. Demora a volta de 10-15 minutos.
Se fizeres backup, não guardes as definições, pelo menos se tiveres problemas com o tele em relação a definições.
EDIT: Na Nokia não faço ideia de quanto se paga, mas isso é básico o suficiente para fazeres tu. A não ser que tenhas medo de o flashar :(
srgvirtual 17-10-2008, 21:26 Boa noite.
Eu nunca "flashei" um telemovel é claro que não estou muito confiante.. :-)
Tenho medo de ele nunca mais acordar... xD
cumps
Dark_Webster 18-10-2008, 09:54 Boa noite.
Eu nunca "flashei" um telemovel é claro que não estou muito confiante.. :-)
Tenho medo de ele nunca mais acordar... xD
cumps
Não é preciso ter medo. Só te precisas de certificar que a luz não falha, ou então usas um portatil para o flashar.
srgvirtual 18-10-2008, 14:40 Boa tarde.
Acabei por o flashar hoje de manhã porque ontem esteve e carregar a noite toda.
Correu tudo bem, eu estava com medo porque o meu quadro electrico vai abaixo constantemente, devido a ter um fogão vitroceramico em casa mas hoje não se desligou.
A actualização demorou muito tempo , mas ja tenho o 8.32, por agora ainda não notei diferenças.
Muito obrigado pela ajuda que me deram
cumps
Boa tarde.
Acabei por o flashar hoje de manhã porque ontem esteve e carregar a noite toda.
Correu tudo bem, eu estava com medo porque o meu quadro electrico vai abaixo constantemente, devido a ter um fogão vitroceramico em casa mas hoje não se desligou.
A actualização demorou muito tempo , mas ja tenho o 8.32, por agora ainda não notei diferenças.
Muito obrigado pela ajuda que me deram
cumps
as vezes n s notam diferenças nas actualizações d firmware mas é sempre bom ter o firmware mais recente.:x2:
JoaoRamalho 19-10-2008, 01:01 Boa noite membros.
Podiam me esclarecer a pergunta do som? Como por a telemovel a dár mais som? ( o problema está explicado em cima)
Já agora onde é que eu posso actualizar o software do meu telemovel e o que melhora? Tenho o 3. qualquer coisa
Obrigado pela atenção
cumps
actualiza o firmware k isso fica logo a bombar
Ola..
Eu comprei o meu 5310 hoje , e não notei nenhum defeito. Só há um pormenor , quando o abano um bocadinho ouve se uma coisa que parece uma peça solta. Alguém reparou nisto também? Ou é mesmo assim??
Não sei se já referiram isto aqui no blog mas como não tive tempo para ler tudo tinha de perguntar.
Obrigada
Dark_Webster 22-10-2008, 23:20 Experimenta mexer nas teclas de musica, é isso que ta meio solto. Não há problema nenhum porque as teclas não vão cair.
micropoint 23-10-2008, 15:50 Boas!
O software dá para actualizar gratuitamente com o Nokia Software Updater disponível no site da nokia?
Edit: Acabei de actualizar, fiz o download do Nokia Software Updater e do Nokia PC Suite para fazer o backup dos dados e voilá, está actualizado.
micropoint 23-10-2008, 17:11 Boas pessoal.
Comprei há dois dias o meu 5310 na vodafone, (no meu ponto de vista um telemóvel muito bom mesmo) e resolvi actualizar o meu firmware para a nova versão 8.32.
A primeira vista nada se alterou excepto a qualidade de som que melhorou substancialmente, mas depois de ver atentamente alguns pormenores, reparei no seguinte, em todos os sms's que recebo, a hora está incorrecta. Recebo a sms em tempo real, mas nos detalhes da sms aparece sempre uma hora atrasada. Já alguém tinha reparado nisto?
vais ao menu da hora,entras como se fosses acertar a hora e poes GMT+1...depois acertas a hora e esta feito..
Foi exactamente isso que fiz e resolveu o problema.
Antes de fazer o update também me acontecia..
o meu telemovel actualizado tambem para a versao 8.32 mas nao se notou nada diferente. o que axam que serviu essa versao? quais sao os erros que sao corrigidos com esse update
Pois é tens razão xDD Qe parva qe sou , pensei qe o som vinha de dentro do movel mas afinal sao mesmo as teclas xD
Obrigada ;D
Dark_Webster 26-10-2008, 15:00 http://en.wikipedia.org/wiki/Nokia_5310
Alguém me confirma o que está neste link? Lá diz que a partir do firmware 7.01 ele aceita cartões até 16GB. Se assim for :p.
insanity 01-11-2008, 21:50 Boas,
desculpem lá voltar a abrir este tópico mas estou a pensar comprar este telemóvel e tenho umas dúvidas sobre o telemóvel em questão.
- Qual a duração média da bateria?
- O teclado é bom para escrever sms's?
- O telemóvel é rapido? Sobretudo a escrever SMS's... (irrita-me estar a escrever e ter de esperar para o texto aparecer como acontece com a maioria dos telemóveis simbyan)
Outra dúvida mas agora de caracter geral: Que telemóvel me aconcelhariam, visto que:
- Sou TMN (mas prefiro comprar desbloqueado)
- Posso gastar até 200€ (230€ muito esticadinhos)
- A minha utilização do telemóvel é: 30 SMS's diários + umas quantas chamadas curtas (jogos e mp3 muito raramente)
- As minhas prioridades são: tamanho, duração bateria, rapidez e design.
- Tem de ser Nokia (preferiencial) ou Samsung
(Gosto bastante do Nokia 3600 e também o estou a ponderar)
Agradeço desde já as vossas respostas
JoaoRamalho 04-11-2008, 19:48 Boas,
desculpem lá voltar a abrir este tópico mas estou a pensar comprar este telemóvel e tenho umas dúvidas sobre o telemóvel em questão.
- Qual a duração média da bateria?
- O teclado é bom para escrever sms's?
- O telemóvel é rapido? Sobretudo a escrever SMS's... (irrita-me estar a escrever e ter de esperar para o texto aparecer como acontece com a maioria dos telemóveis simbyan)
Outra dúvida mas agora de caracter geral: Que telemóvel me aconcelhariam, visto que:
- Sou TMN (mas prefiro comprar desbloqueado)
- Posso gastar até 200€ (230€ muito esticadinhos)
- A minha utilização do telemóvel é: 30 SMS's diários + umas quantas chamadas curtas (jogos e mp3 muito raramente)
- As minhas prioridades são: tamanho, duração bateria, rapidez e design.
- Tem de ser Nokia (preferiencial) ou Samsung
(Gosto bastante do Nokia 3600 e também o estou a ponderar)
Agradeço desde já as vossas respostas
4 a 5 dias. sim é rapido nas sms. o teclado é aceitavel
xpose_nogueira 05-11-2008, 11:22 4 a 5 dias?dpende...o meu dura dois..mas abuso nas msg e as x nas chamadas...ronda ai 150msg por dia..
Alguem me pode dizer como posso por uma IMAGEM DE BOAS VINDAS no nokia 5310 xpressmusic??????
É q so consigo pôr texto . . . . .
:confused:
JoaoRamalho 12-11-2008, 23:27 Alguem me pode dizer como posso por uma IMAGEM DE BOAS VINDAS no nokia 5310 xpressmusic??????
acho k só dá para por texto
Alguem me pode dizer como posso por uma IMAGEM DE BOAS VINDAS no nokia 5310 xpressmusic??????
nepias, não dá e nem existe essa opção.
d_only_1 15-11-2008, 12:16 Boas
após ler muitas páginas acerca deste telemóvel penso que ninguém fez umas perguntas que eu queria fazer:
1 - é possível usar o telemóvel normalmente (escrever/receber sms, navegar pelos menus, etc) enquanto se ouve musica pelo player?
2 - pelo q percebi a ligação para os phones é uma ligação normal tipo dos mp3. quer dizer que não há auricular com fio? se receber uma chamada enquanto estou a ouvir musica é preciso desligar os phones e falar normalmente?
cumps
Boas
após ler muitas páginas acerca deste telemóvel penso que ninguém fez umas perguntas que eu queria fazer:
1 - é possível usar o telemóvel normalmente (escrever/receber sms, navegar pelos menus, etc) enquanto se ouve musica pelo player?
2 - pelo q percebi a ligação para os phones é uma ligação normal tipo dos mp3. quer dizer que não há auricular com fio? se receber uma chamada enquanto estou a ouvir musica é preciso desligar os phones e falar normalmente?
cumps
1 - E' possivel usar o telemóvel normalmente enquanto ouves musica.
2 - O 5310 tras de origem, auriculares stereo (com fio) e para atenderes uma chamada e falares, não necessitas de desligar os phones.
d_only_1 15-11-2008, 12:45 Mas se usar outros phones normais já não dá certo? Pode parecer obvia a pergunta mas os sony ericsson acho q tinham um adaptador que ligava ao tel, que depois dava para ligar uns phones normais. e nesse adaptador tinha o micro para servir de auricular.
Já agora outra pergunta. No meio destes posts todos acho q li que este modelo não suportava o messenger da vodafone. Ora eu estava a pensar mudar para vita91extreme que tem messenger gratuito por isso queria confirmar se realmente não suporta.
obrigado
cumps
o meu 5310 caiu dentro de uma panela cheia de água, só reparei porque vi o ecrã ligado debaixo de água (estava escuro). tirei-o, não desligava, tive de o secar por fora até conseguir tirar a bateria. depois ficou umas horas sem funcionar (aparecia NOKIA e depois o ecrã ficava preto). de seguida voltou a funcionar sem problemas.
terei tido sorte?
wondermoon 19-11-2008, 15:35 sorte??? e daquelas!!!!!
maquina de guerra!!!!:P
L_Godinho 19-11-2008, 18:48 Muita sorte mesmo.
Eu tenho um nokia 5310 e estou satisfetissimo com ele.
No entanto, de longe a longe o ecrã fica ligeiramente mais claro, com uns risquinhos. É melhor levar já à Nokia?
Outra questão: O meu tem as capas pretas, mas vou comprar as capas azuis, arranjei a um bom preço e assim posso mudar quando me apetecer. A questão: existe algum "segredo" ao tirar a capa da frente? falando de visor...
Possuí algum "autocolante" minusculo para de parte da nokia analisarem se a capa já foi desmontada ou nao?
Cumprimentos,
Luís Godinho
Boas!
Eu tenho um Nokia 5310 ha coisa de um mes e tal. Apesar de gostar muito do telemovel e de tar satisfeito com ele, de maneira geral, há uns problemas nao muito graves que gostava de resolver.
Um deles é o volume do som. Por alguma razão nao adianta eu por o volume do telemovel no maximo, que se recebo uma chamada ou mensagem, o som passa automaticamente para default (que é mais ou menos metade do volume maximo).
Outro problema é o facto de os jogos nao terem som...
Para alem disto nos primeiros dias em que tive o telemovel, a hora que estava nos detalhes de uma mensagem recebida correspondia à hora em que realmente tinha recebido a mensagem...
Gostava que me ajudassem na resolucao destes problemas...
Ja me aconselharam a actualizar o software, mas tambem ja li por ai que nao ha ainda actualizacoes de software em portugues para este telemovel...
Dark_Webster 22-11-2008, 14:23 Já ha actualizações em português para este telemóvel sim senhor. Possivelmente ainda deves ter o firmware v5.xx, já há a v8.xx. Experimenta actualizar e depois diz que resolveu alguma coisa.
Hum.. entao vou ver isso.. a minha versao é v 03.63
xpose_nogueira 27-11-2008, 10:51 boas...alguem sabe onde arranjar aquelas capas de silicone pro 5310?
Já viram o preço dele na Vodafone? Acho que não resisto...
Tenho um telemóvel Nokia 5310 novo e quero copiar as centenas de mensagens que tenho guardadas no meu antigo Nokia 6630. Como posso fazê-lo?
Reencaminhar mensagens penso que esteja fora de questão visto que são imensas. Depois quando tento pelo PC Suite ele diz:
O seguinte conteúdo não pode ser copiado para outros modelos de telefone:
- Mensagens de texto
- Mensagens multimédia
O que posso fazer?
pirikito_01 30-11-2008, 20:14 boas pessoal
alguem me podia dar uma ajudinha para mudar a capa ao meu nokia 5310
1 - quais sao as ferramentes k se deve usar
2 - alguns sites que vendam capas
3 - se ha algum site k explique como faze-lo
Cumps
golden-fox 30-11-2008, 20:30 youtube.com -> explica lá decerteza
xpose_nogueira 01-12-2008, 13:08 e qt as capas,alguem sabe onde arranjar?
L_Godinho 01-12-2008, 13:22 Aqui:
http://www.celinf.com/index.php?cPath=186_121&sort=2a&page=2
|
|