View Full Version : Aos utilizadores do Plasma Panasonic 42PY70..

Páginas : [1] 2 3

decapitado
30-10-2007, 22:04
umas perguntas..
Como se comporta (se é ke já experimentaram) em leitura de filmes blu-ray ou HD-DVD no modo 24hz? (1080/24p) Há "judder" naquelas cenas panorâmicas mais lentas, ou a imagem é fluída?
E em consolas como é a qualidade, tiveram oportunidade de comparar em relação a algum LCD?

E já agora qual o preço actual deste plasma sem ser online, por ex. no belmiro?

Agradecia ke isto não se tornasse uma guerra plasma vs lcd e respondessem sinceramente.
Cumps

techno_17
30-10-2007, 22:20
umas perguntas..
Como se comporta (se é ke já experimentaram) em leitura de filmes blu-ray ou HD-DVD no modo 24hz? (1080/24p) Há "judder" naquelas cenas panorâmicas mais lentas, ou a imagem é fluída?
E em consolas como é a qualidade, tiveram oportunidade de comparar em relação a algum LCD?

E já agora qual o preço actual deste plasma sem ser online, por ex. no belmiro?

Agradecia ke isto não se tornasse uma guerra plasma vs lcd e respondessem sinceramente.
Cumps

Subscrevo! Tenho exactamente as mesmas duvidas, pois ando indeciso em optar pelo philips9632D ou este plasma. Uso de 70% cai em HD(Blu-ray e PS3) no meu caso.

Pessoal quem puder dar uma ajuda a estes indecisos:D

cumpzz

jncevcosta
30-10-2007, 23:02
Subscrevo! Tenho exactamente as mesmas duvidas, pois ando indeciso em optar pelo philips9632D ou este plasma. Uso de 70% cai em HD(Blu-ray e PS3) no meu caso.

Pessoal quem puder dar uma ajuda a estes indecisos:D

cumpzz

Mais uma na mesma situação! Qualquer informação é bem vinda!!!

Fiquem bem

jncevcosta

Joe-Fagundes
30-10-2007, 23:11
Ainda não pude experimentar com BR/HDDVD, mas com videos divx 720p a qualidade é excelente, mas como para já tenho ligado via VGA não dá para ver na totalidade a qualidade de imagem, mas em HDMI e por componentes os dvds ficam muito bem, alguns até parecem HD, se é assim com dvds imagino que com HDDVD/BR a qualidade seja brutal, segundo li a maioria que comprou este plasma não encontra judder com filmes a 1080p 24

PSH
31-10-2007, 08:23
Eu já usei bastante com a PS3. Em filmes e jogos, sempre a 1080p.
Bastante fluida, sem qualquer problema.
Antes de a comprar, comparei com muitos LCD's e plasmas.
Só encontrei um superior. O Kuro FHD. Mas só há em 50" e custa 5500 euros.
Não justifica a pequena diferença de qualidade.
Face aos outros, não encontrei nenhum melhor.
Mas isso sou eu, que gosto de coisas boas, naturais e pouco artificiais.

Na minha opinião é o ecrã plano ideal para alta definição, seja blu-ray, consolas ou media center.

pedrolavos
31-10-2007, 09:48
Tambem tou interessado neste plasma mas tenho lido q nao se porta muito bem com sinal SD (tendo em conta q é um plasma e os plasmas normalmente portam-se muito bem com sinal SD) li isso num forum brasileiro, da para confirmar se e mesmo verdade? Sera por ser FullHD? Ou sera q se porta tao bem como os plasmas nao FullHD?
Obrigado.

CELLS
31-10-2007, 10:39
Só posso dizer uma coisa, pelo que já li, e já comentei com muitos vendedores de tv's, este plasma é considerado a aposta mais certa para quem quer uma tv, com imagem nitida e sem qualquer tipo de arrastamento/pixalização que acontece nos lcd's, acima deste plasma só kuro e hitachi.... e mesmo assim não ficam nada atrás.

Estive indeciso entre:

LCD 9632 da Philips, 9732 e PY70..........

mas acabei por optar pelo plasma dada a excelente qualidade de imagem.....

Pena neste plasma.......... o consumo 470 W ........ quase o dobro de um LCD.....

Vou-me desfazer de um LCD 9831 c/ ambilight e essas tretas todas..... arrastamento até ao c.........., pixalização......., etc......... lcd's só mesmo quando estas tretas desapareceremmmm.........

PSH
31-10-2007, 11:00
No meu caso, o sinal da powerbox é de facto o mais fraquinho.
Por dvd tem uma boa imagem, por PC tem uma boa imagem, por PS3 tem uma excepcional imagem, por powerbox tem uma imagem aceitável.

PSH
31-10-2007, 11:05
É verdade, troquei o meu CRT de 25" por este plasma de 42" FHD e por incrivel que pareça não apareceu nenhum aumento da electricidade neste mês.
Enganaram-se só pode. Este tipos da EDP nem para eles são bons. Tenho ali um bicho que, segundo alguns entendidos, deve consumir mais que o meu frigorifico e forno electrico juntos e os tipos simpaticos da EDP cobram-me o mesmo.
Que coisa estranha ...

Joe-Fagundes
31-10-2007, 11:11
PSH quais são as tuas settings na entrada VGA do PC? Não sei se são alguns videos HD 720p, mas alguns nas imagens das caras das pessoas aparecem com tons avermelhados, pode ser do laptop.

Balthar
31-10-2007, 11:12
No meu caso, o sinal da powerbox é de facto o mais fraquinho.
Por dvd tem uma boa imagem, por PC tem uma boa imagem, por PS3 tem uma excepcional imagem, por powerbox tem uma imagem aceitável.

Faz como eu, os canais que posso vejo pelo analogico. A melhoria é significativa.

PSH
31-10-2007, 11:16
Pois, mas eu só envio um cabo HDMI para o plasma. Como está na parede, só passa um cabo de energia e outro HDMI para o plasma.

Joe, tenho o PC ligado por HDMI. Tal como a PS3 e o DVD.Tenho tudo ligado ao Onkyo TX-NR905 e o onkyo recebe os diversos sinais (3 em HDMI e 1 em S-video) e envia pela saida HDMI para o plasma.

Joe-Fagundes
31-10-2007, 11:27
Atenção que a um mt, um mt e meio a imagem nos canais da TV Cabo não é grande coisa, esta TV atinge o seu potencial entre os 2 mts e os 3,5 mts, aí todas as imagens tem qualidade. Mesmo os videos 720p a 1,5 mts mostram algum ruido tipo mosquito.

PSH
31-10-2007, 11:32
Eu estou a 2,8 mts e não noto ruido na imagem. Na powerbox noto alguma digitalização da imagem. Qualidade aceitável mas muito inferior ás outras fontes.

timber
31-10-2007, 11:33
É verdade, troquei o meu CRT de 25" por este plasma de 42" FHD e por incrivel que pareça não apareceu nenhum aumento da electricidade neste mês.
Enganaram-se só pode. Este tipos da EDP nem para eles são bons. Tenho ali um bicho que, segundo alguns entendidos, deve consumir mais que o meu frigorifico e forno electrico juntos e os tipos simpaticos da EDP cobram-me o mesmo.
Que coisa estranha ...
Mesmo que comprasses um aparelho que consumisse digamos 500 W certos durante 3 horas por dia e por mês (em 30 dias) o aumento da conta não chegaria aos 5 € mensais.

Isto sem considerar sequer que o antigo aparelho seria provavelmente desligado e que o que se nota é a diferença de consumo e não o consumo absoluto.

Portanto mesmo que dada tecnologia seja um funil de energia em termos de conta nunca é muito relevante. Não é relevante do ponto de vista individual. Do ponto de vista de sociedade julgo que se devia fazer algo em relação a isto nem que fosse um ranking como os outros electrodomésticos têm.

Joe-Fagundes
31-10-2007, 11:54
quando começarem as emissões HD essas coisas serão problemas do passado. Na 2ª à noite tava a fazer zapping nos canais via antena terrestre e quando cheguei à SIC tava a dar a Vingança e notei um buço preto numa das actrizes, a qualidade da SIC via antena terrestre é muito boa, estava a 3,2 mts da TV e conseguia ver o mais infimo sinal e pormenor das caras das actrizes. Por outro lado a Sportv 1 tem uma qualidade fraca, durante o jogo do FCP na 2ª quanda a camera fazia uma panoramica rápida em todo o campo às vezes a aparecia duas linhas de meio campo, mas desaparecia logo, penso que se deve ao baixo bitrate, o qual na SPTV 1 é mto baixo.

gudipn
31-10-2007, 11:59
Atenção que a um mt, um mt e meio a imagem nos canais da TV Cabo não é grande coisa, esta TV atinge o seu potencial entre os 2 mts e os 3,5 mts, aí todas as imagens tem qualidade. Mesmo os videos 720p a 1,5 mts mostram algum ruido tipo mosquito.

Alguem já testou para Smart TV e Cabovisao? Como é a imagem?.. parece que para TVcabo qq televisao emite imagem "fraca".
Como fazem com os cabos de ligaçao qdo metem o plasma pregado na parede?

pedrolavos
31-10-2007, 15:48
Pena neste plasma.......... o consumo 470 W ........ quase o dobro de um LCD.....

Nao acredito q calibrado este plasma tenha um consumo tao elevado... Talvez metade disso. Ja q os LCDs calibrados tb tendem a consumir metade.

z0ne
31-10-2007, 16:55
Olá pessoal podem aconselhar-me acerca da compra deste plasma ( onde e por que preço o consigo arranjar (já que costumam haver lojas onde o vendem mais barato)

chikenbuster
31-10-2007, 16:59
POST ORIGINAL DE PSH:

[quote]É verdade, troquei o meu CRT de 25" por este plasma de 42" FHD e por incrivel que pareça não apareceu nenhum aumento da electricidade neste mês.
Que coisa estranha ...

Bem, olha normalmente os tipos da EDP só fazem o acerto de 6 em 6 meses ou então de ano a ano. Os restantes meses é uma estimativa.

Be cooll.

techno_17
31-10-2007, 16:59
Olá pessoal podem aconselhar-me acerca da compra deste plasma ( onde e por que preço o consigo arranjar (já que costumam haver lojas onde o vendem mais barato)

Tens lojas não fisicas, em que consegues sempre mais barato, tipo redcoon, rebelio.

Mas se quiseres lojas fisicas, aconselhor pelo que tenho ouvido: Belmiro, e In-fedilidades.

Acho que já tou decidido por este plasma:D

Este design acenta mesmo bem com a ps3...

http://www.trustedreviews.com/images/article/inline/5808-TH42PZ701.jpg

Aqui fica um review do plasma para os interessados (http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2007/10/23/Panasonic-Viera-TH-42PZ70-42in-plasma-TV/p1)

z0ne
31-10-2007, 17:06
Alguem esta a par do preço do plasma nessas duas lojas?

o Plasma é este certo?

http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=968&subcategory=207

Joe-Fagundes
31-10-2007, 17:28
1710€ na Belmiro, paguei 1900 na Cidadela Lelctronica em Braga

jncevcosta
31-10-2007, 17:43

Tens lojas não fisicas, em que consegues sempre mais barato, tipo redcoon, rebelio.

Mas se quiseres lojas fisicas, aconselhor pelo que tenho ouvido: Belmiro, e In-fedilidades.

Acho que já tou decidido por este plasma:D

Este design acenta mesmo bem com a ps3...

http://www.trustedreviews.com/images/article/inline/5808-TH42PZ701.jpg

Aqui fica um review do plasma para os interessados (http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2007/10/23/Panasonic-Viera-TH-42PZ70-42in-plasma-TV/p1)

Alguem esta a par do preço do plasma nessas duas lojas?

o Plasma é este certo?

http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=968&subcategory=207

Acabei de chegar da Cidadela Electrónica e para este plasma eles têm o fantastico preço de 1890€.
Eu digo fantastico porque na FNAC está a 2290€.

Acho que vai ser esta a compra!

Fiquem bem

jncevcosta

Joe-Fagundes
31-10-2007, 17:56
Cabrões, quando comprei a 11 outubro o preço era 1999, paguei 1900 por ser o modelo de exposição.

PSH
31-10-2007, 17:58
Mesmo que comprasses um aparelho que consumisse digamos 500 W certos durante 3 horas por dia e por mês (em 30 dias) o aumento da conta não chegaria aos 5 € mensais.

Isto sem considerar sequer que o antigo aparelho seria provavelmente desligado e que o que se nota é a diferença de consumo e não o consumo absoluto.

Portanto mesmo que dada tecnologia seja um funil de energia em termos de conta nunca é muito relevante. Não é relevante do ponto de vista individual. Do ponto de vista de sociedade julgo que se devia fazer algo em relação a isto nem que fosse um ranking como os outros electrodomésticos têm.

Estava a ser irónico, Timber. Lógico que é irrelevante. Mas como existem uns iluminados que falam do consumo do plasma como se fosse um papão, ironizei.

Mas é de facto irrelevante o consumo do plasma. E tem uma qualidade soberba.

Kermit the frog
31-10-2007, 18:17
Fui hoje à In Fidelidades, analisar o "bicho"...e o que posso dizer? Acho que nada, porque vim de lá speechless... :O

Só o vi a correr um mísero dvd a 576p (acho eu) e tv pela cabovisão (segundo o dono, tava com mau sinal, pois até teve de montar um amplificador de sinal). Em relação ao dvd, este foi o comentário do meu pai: "O quê, isto é um dvd? Pensei que fosse algo em HD!!"

Fiquei maravilhado...e o dono da loja é bastante prestável e simpático.
Ainda não lá comprei, mas parece-me que é bastante provável que acabe por adquirir o PY70, nesta mesma loja.

BTW: 1720€ na In Fidelidades.

PSH
31-10-2007, 18:32
O que me deixa satisfeito, é que podem aparecer aqui os iluminados cheios de criticas aos plasma (o gás, o consumo, a durabilidade, mais este mito e aquele), mas quando alguém os vê ao vivo, raras vezes não escolhe plasma como melhor qualidade.

timber
31-10-2007, 18:34
Estava a ser irónico, Timber. Lógico que é irrelevante. Mas como existem uns iluminados que falam do consumo do plasma como se fosse um papão, ironizei.

Mas é de facto irrelevante o consumo do plasma. E tem uma qualidade soberba.
Aquele post não era tanto para ti, era mais para o pessoal ter consciência de que estas diferenças "dramáticas" podem não ser assim tão relevantes.

Kermit the frog
31-10-2007, 18:37
Sim, até eu, que por acaso nunca critiquei plasma (que me lembre), mas sabia bastante pouco da tecnologia e só tinha tido contacto com um, já há uns bons 3/4 anos, fiquei seriamente convencido.

LCD's já vi alguns, admito que não vi os melhores, nem nas melhores circunstâncias, mas duvido muito que algo ultrapasse o que vi hoje com um mísero DVD...imagino aquele "bicho" a debitar os 1080p...ai jazus...

Agora começou o processo de "convencer" a mãe, já que o pai ficou mais que convencido :D.

Espero lá para Dezembro, já poder curtir o meu PY70 XD.

(só vos digo é uma coisa, vocês deviam ter lojas, são mesmo bons vendedores ahaha)

z0ne
31-10-2007, 18:52
Eu já ando na fase do "Juntar dinheiro" , caso saibam de alguma promoção brevemente para este plasma ou algo parecido é favor avisarem. Abraço

Kermit the frog
31-10-2007, 18:58
Pois, também não me importava que até Dezembro baixasse uns 100euritos...mas caso não aconteça, tenho de "fazer" a cabeça à minha mãe (ainda mais...).
Se bem que no final disto tudo, quando ela se sentar no sofá a olhar para o belo painel, até lhe vêm as lágrimas :)

Joe-Fagundes
31-10-2007, 19:00
Tenho uma duvida, o meu teve que vir deitado no carro, penso que com o ecran para cima, esteve assim cerca de 30 minutos, poderá ter feito algum mal ao bicho?

PSH
31-10-2007, 19:12
Não. Apenas não convém ligar logo. Coloca-o na posição normal durante 1 hora antes de o ligar.

jncevcosta
31-10-2007, 20:00
Encontrei uma loja em Braga que tem o Panasonic 42PY70 a 1100€!!!!
É mesmo perto de minha casa!!!

Fiquem bem

jncevcosta

Kermit the frog
31-10-2007, 20:02
O PY70?Vou a correr para Braga, certifica-te lá que não é o PV70 :P

jncevcosta
31-10-2007, 20:03
O PY70?Vou a correr para Braga, certifica-te lá que não é o PV70 :P

Ja me certifiquei!!!!!

Kermit the frog
31-10-2007, 20:09
Mas não tás a achar estranho esse "senhor"/loja estar a pedir menos 600€, do que em sítios, com preços já de si "baixos", para o plasma que é?

Ou isso é para ti? Já agora que loja é, tem site?

jncevcosta
31-10-2007, 20:17
Mas não tás a achar estranho esse "senhor"/loja estar a pedir menos 600€, do que em sítios, com preços já de si "baixos", para o plasma que é?

Ou isso é para ti? Já agora que loja é, tem site?

Eu descobri a loja , quando no site da Pioneer carreguei onde comprar escrevi Braga e a loja é Foto Espaço ..., agora nao me lembro do resto.

Esta loja ja existe a mais de 30 anos em Braga.

A meu ver se vem no site da pioneer, parece-me ser de confiança.

Agora que me puseste essa questão, fiquei na duvida!

Fica bem

jncevcosta

Balthar
31-10-2007, 20:19
Isso deve ser erro ortográfico da loja, esse é o preço do 42pv70.

PSH
31-10-2007, 20:20
Esse preço é impossivel. Nem o PV70.

jncevcosta
31-10-2007, 20:22
Isso deve ser erro ortográfico da loja, esse é o preço do 42pv70.

Esse preço é impossivel. Nem o PV70.

Eu pedi estes preços pelo telefone!

Mas na sexta-feira passo lá e confirmo com os meus olhos e depois informo aqui o pessoal da TZ!

Esta loja para mim só tem um contra, que é não aceitar devoluições, só aceita trocas.
Porque dizem eles, e eu concordo, que não gostam de vender um televisor usado a um cliente.

Fiquem bem

jncevcosta

chikenbuster
31-10-2007, 20:44
Bem PSH, acho que devias ser mais comedido nos teus sarcasmos, até porque, todos nós, tu inclusive, utilizamos este fórum para partilhar experiências e opiniões. Isto não é uma guerra, devemos sim, expressar as nossas opiniões e preferências baseadas em factos.
Quando referi que este plasma consome cerca de 500w, apenas o fiz porque no site alemão da Panasonic, vem lá bem expresso. Ao contrário da Panasonic Portugal que faz questão de ocultar. Se calhar têm algum receio que as pessoas achem muito, não sei...

P.S. por fim gostaria de referir que estou a pensar adquirir uma tv e estou bastante indeciso entre o Plasma e o LCD. No entanto, a minha escolha vai recair naquele que tiver melhor qualidade de imagem.

Be coolll.

Joe-Fagundes
31-10-2007, 20:47
Não. Apenas não convém ligar logo. Coloca-o na posição normal durante 1 hora antes de o ligar.

Pois, isso foi quando comprei, demorei cerca de 30/40 minutos a montar, liguei depois durante 15 minutos. Espero que não tenha sido nada estragado.

techno_17
31-10-2007, 21:34
Encontrei uma loja em Braga que tem o Panasonic 42PY70 a 1100€!!!!
É mesmo perto de minha casa!!!

Fiquem bem

jncevcosta

Isso é impossivel, so se for roubado ou te vier estragado:lol:

Mas visto que vais la passar, depois diz qualquer coisa, que faço ja a minha reserva de tv:001:

BTW: Sabado vou a um MM grande, espero que tenham por la este modelo, para podes ver ao vivo:D

cumpzz

jncevcosta
31-10-2007, 21:43
Isso é impossivel, so se for roubado ou te vier estragado:lol:

Mas visto que vais la passar, depois diz qualquer coisa, que faço ja a minha reserva de tv:001:

BTW: Sabado vou a um MM grande, espero que tenham por la este modelo, para podes ver ao vivo:D

cumpzz

Ok!
Eu digo qualquer coisa!

Na mediamarkt de Braga ainda nao têm o 428XD da Pioneer.

Se por acaso tiver na MediaMarkt onde fores e se tiver também o 42PY70 vê as diferenças e depois diz-me qualquer coisa, pode ser?

É que eu estou indeciso entre 42PY70 e o 428XD.

Fica bem

jncevcosta

Balthar
31-10-2007, 21:55
Ok!
Eu digo qualquer coisa!

Se por acaso tiver na MediaMarkt onde fores e se tiver também o 42PY70 vê as diferenças e depois diz-me qualquer coisa, pode ser?

Fica bem

jncevcosta

Quanto a mim o 428xd é superior, mas o preço não sei se justifica, ou seja, o Pana tem um preço mais justo para aquilo que ofereçe. Já se €€€ não forem problema então o 428XD será a escolha apesar de apenas Hdready, mas mesmo assim é mais avançado a meu ver, ofereçendo hdmi 1.3 com suporte deepcolour e possibilidade de calibração profissional ISF.

Mas qualquer um desses ficas muito bem servido, é uma questão de ver se para os teus olhos o 428XD compensa o preço superior.

Balthar
31-10-2007, 22:03
Cabrões, quando comprei a 11 outubro o preço era 1999, paguei 1900 por ser o modelo de exposição.

Mas já o usaste durante algum tempo, e como sabes as novidades são sempre mais caras, tal como quando o stock é menor, é a lei da oferta e da procura. Não te preocupes com isso e desfruta o melhor possivel do painel sem pensar nisso. É muito pior no material informático.

Olha por exemplo a PS3 que quem comprou antes de 10 outubro pagou 599€ pelo pack, e depois de 10 de outubro estava a 499€.

E quanto ao transportar o painel deitado, acho que tiveste sorte, visto ser do pior que se pode fazer a um plasma, o mal o menos é que foi com o ecrã virado para cima, caso contrario com o peso poderias ter partido ou rachado o vidro.

Balthar
31-10-2007, 22:06
Ok!
Eu digo qualquer coisa!

Fica bem

jncevcosta

A esse preço cometo uma loucura e ainda vou lá buscar um lx508, que lá deve custar uns 2500€ :016::016::016:. Tem que existir ai alguma falha, esse preço quase de certeza é inferior ao custo para a propria Sonicel.

Joe-Fagundes
31-10-2007, 22:08
Mas pode fazer algum mal a nivel de performance? A nivel do gás? O caixote veio deitado num opel astra de 99, com os bancos traseiros deitados, ou seja alem de deitado veio numa posição obliqua.

techno_17
31-10-2007, 22:12
Pois eu vou á MM de alicante(espanha), visto eu agora estar aqui a viver. Mas sabado já vou dar a minha opnião.

Por o que vi ate hoje, em SD, a qualidade do plasma é sem duvida superior ao LCD, mas isto na minha opinião. Apenas quero ver como se porta em Blu-ray/PS3:D

Há alguma diferença no HDMI 1.3? Para o 1.2? Isto diferença visivel?

cumpzz

jncevcosta
31-10-2007, 22:27
Parece que amanha vou a casa do meu tio e ele comprou na segunda feira o Panasonic 42PY70 e só me disse maravilhas ao telefone.

Como ele tem uma sala parecida com a minha, ou seja, com duas janelas viradas para a televisão, vou ver como é que fica um plasma naquelas condições. Pois não me interessa ter um bom plasma se depois estou com reflexo no televisor.

Amanha sou capaz de por aqui umas fotos da minha sala, para vocês terem uma ideia de como ela é e do local onde vai ficar a TV.

Fiquem bem

jncevcosta

Balthar
31-10-2007, 22:39
Mas pode fazer algum mal a nivel de performance? A nivel do gás? O caixote veio deitado num opel astra de 99, com os bancos traseiros deitados, ou seja alem de deitado veio numa posição obliqua.

Em principio não, os pixeis são estanques, e em caso de racha ou quebra terias notado logo. Além disso têm garantia de dois anos , logo não te preocupes, pois segundo consta a Sonicel/Panasonic não costuma arranjar problemas com as garantias.

tiagottx
01-11-2007, 01:31
O único problema de transportar um plasma deitado é pura e simplesmente o facto de ter um painel de vidro, e como qualquer vidro(de uma vidreira por ex.), deve ser transportado ao alto ou ligeiramente inclinado, senão numa lomba ou num buraco, o vidro pode rachar e/ou partir, e byebye plasma :( Vejam as carrinhas das vidreiras :)

Não existe mistura de gases, mistura de cores, gás excitado e que necessita de descanso como um frigorifico, entre outras coisas que se inventam por aí...

AH! E já agora para quem não sabe, os plasmas Full HD da Panasonic já tem uma vida útil de duração de 100.000 horas, bem acima dos outros plasmas e LCDs que usam lâmpadas, que duram cerca de 60.000 horas :cool:

EDIT - A garantia não cobre o painel partido ou rachado! Por essa razão, algumas lojas obrigam o cliente(e quanto a mim acho muito bem) a assinar um termo de responsabilidade no caso de querer transportar o plasma deitado por conta própria...

Neo
01-11-2007, 02:55
Ok!
Eu digo qualquer coisa!

Fica bem

jncevcosta

Nem penses mais. O Pioneer é simplesmente fabuloso. Este novo modelo é único televisor que faz 1080/24p (72Hz) sem "judder". A nível de imagem é imbatível. pretos então nem vale a pena comparar. "Purple snakes" ? What? Népia. Retenções? Zero.

Eu estava na dúvida entre entre um modelo de 42 e 37. E pensei no Panasonic 42PY70 e o Philips 37PFL9632/9732. Sinceramente o novo Panasonic PY70 para o preço que custa não me convenceu, vi, mexi e não consegui dislumbrar uma grande diferença em relação ao seu irmão mais novo (PV70). O novo Pana PZ750 deve estar aí a sair, e esse parece que vai ser grande plasma. Prefiro esperar para ver.

Acredita que se queres um plasma relação preço/qualidade vai para o Panasonic PV70. É que tirar proveito de um plasma FullHD de 42" só mesmo se estiveres a 1m a 1,50m do ecran, senão esquece. Depois com um painel FullHD as transmissões televisivas perdem um pouco de nitidez e qualidade, a não ser que estejas a uma distância superior a 2,50m.

Vi o Casino Royale em Blue Ray num Pioneer 4280XD e fiquei abismado. No Sony X3500 também não estava mal, mas vi "judder" em certas cenas aonde se vê movimentos da câmara.

Eu pessoalmente não me estou a ver a dar mais do que 2000€ por uma TV de 42". Mas se para ti isso não for problema, compra o Pioneer 428XD.

Eu já vi aqui escrito que se arranja o Panasonic PY70 por 1750€ pela Net, mas quem dá 1750€ dá 2000€, e como eu já vi o Pioneer 4280XA pela Net a um preço inferior a 2000€, nem pensava 2x na minha escolha. Este modelo peca por não ter sintonizador digital. usb, ISF e Pip/Pap em relação ao modelo de topo. Eu passo bem sem esses extras, embora o Pip/Pap é um "gadget" que não me importava nada de ter. Infelizmente não consegui encontrar este modelo numa loja física. Se alguem souber que me dê um toque.

Cumps :)

tiagottx
01-11-2007, 03:02
Pioneer retenção zero? Acho que os pioneer são dos mais sensíveis no aspecto de burn-in nas primeiras horas, mas nada que algum cuidado e até uma "rodagem" bem feita não resolvam ;)

Pionner é sem dúvida o melhor plasma(mas também o mais caro), mas um panasonic PY70 também é Full HD e 24p, e o preço é bem mais competitivo :)

É uma questão de valores que estamos dispostos a gastar, e se o nosso grau de exigência aceita a diferença de qualidade de imagem VS diferença de preço :D

Neo
01-11-2007, 03:49
Pioneer retenção zero? Acho que os pioneer são dos mais sensíveis no aspecto de burn-in nas primeiras horas, mas nada que algum cuidado e até uma "rodagem" bem feita não resolvam ;)

Pionner é sem dúvida o melhor plasma(mas também o mais caro), mas um panasonic PY70 também é Full HD e 24p, e o preço é bem mais competitivo :)
:D

O modelo antigo da Pioneer realmente era muito sensível às retenções. Este novo modelo está numa liga muito acima da concorrência. E bem podes esquecer retenções nesta tv.

Pelo que vi ao vivo e lendo o manual do modelo da Pioneer, sei que ele realmente faz 48Hz, 72Hz, 96Hz (múltiplos de 24), logo faz os 1080p/24p limpinhos. Pelo que vi, e pelo que se vê por esses foruns fora, o Panasonic aceita o sinal, mas não o consegue produzir devidamente. O Panasonic faz os usuais 50Hz, 60Hz, 100Hz, e por isso dizem que o Panasonic faz os 1080p fazendo conversão, o famoso 3:2 pulldown. Uns dizem que vêm o "judder", uns de uma forma mais suave outros menos, e metade diz que não vê nada. Como deves saber, o "judder" não é perceptível para muita boa gente, há quem diga que está relacionado como o cérebro humano processa a imagem, e como todos os cérebros não são iguais, já estás a imaginar a confusão. Algumas pessoas dizem que não vêm as "purple snakes" em certos plasmas quando para mim e muitos milhões é mais que evidente. Phosphor trail para mim também é algo que eu "manjo" logo. E o "ghosting" nos LCD? :D

Mesmo assim o "judder" deve ser semelhante ao que eu vi no Sony X3500, que só é perceptível em filmes aonde existam grandes variações de câmara e movimentos subtis, sendo este suave, mas existe pessoas que detestam e não conseguem viver com uma tv com esse problema. Eu pessoalmente não gosto muito, mas passo bem com isso.

É assim um modelo desta qualidade Panasonic PY70 por 1700€ numa loja física é muito bom, até porque o Pioneer 42XA está a 1700€ em certas lojas físicas, e nem chega aos calcanhares do modelo da Panasonic. O Pioneer 50XA já não teve tantos problemas como o seu irmão mais novo, mas mesmo assim essa serie da Pioneer deu muitos problemas. O Panasonic 42PV70 deu "porrada da velha" ao 42XA, e é por isso que eu digo que este é um grande plasma para o preço a que está a ser vendido.

Balthar
01-11-2007, 10:44
Desde o modelo 506 pelo menos que os Pioneer suportam 1080P/24,simplesmemte não faziam grande alarido ao facto :).

jncevcosta
01-11-2007, 11:36
Nem penses mais. O Pioneer é simplesmente fabuloso. Este novo modelo é único televisor que faz 1080/24p (72Hz) sem "judder". A nível de imagem é imbatível. pretos então nem vale a pena comparar. "Purple snakes" ? What? Népia. Retenções? Zero.

Eu estava na dúvida entre entre um modelo de 42 e 37. E pensei no Panasonic 42PY70 e o Philips 37PFL9632/9732. Sinceramente o novo Panasonic PY70 para o preço que custa não me convenceu, vi, mexi e não consegui dislumbrar uma grande diferença em relação ao seu irmão mais novo (PV70). O novo Pana PZ750 deve estar aí a sair, e esse parece que vai ser grande plasma. Prefiro esperar para ver.

Acredita que se queres um plasma relação preço/qualidade vai para o Panasonic PV70. É que tirar proveito de um plasma FullHD de 42" só mesmo se estiveres a 1m a 1,50m do ecran, senão esquece. Depois com um painel FullHD as transmissões televisivas perdem um pouco de nitidez e qualidade, a não ser que estejas a uma distância superior a 2,50m.

Vi o Casino Royale em Blue Ray num Pioneer 4280XD e fiquei abismado. No Sony X3500 também não estava mal, mas vi "judder" em certas cenas aonde se vê movimentos da câmara.

Eu pessoalmente não me estou a ver a dar mais do que 2000€ por uma TV de 42". Mas se para ti isso não for problema, compra o Pioneer 428XD.

Eu já vi aqui escrito que se arranja o Panasonic PY70 por 1750€ pela Net, mas quem dá 1750€ dá 2000€, e como eu já vi o Pioneer 4280XA pela Net a um preço inferior a 2000€, nem pensava 2x na minha escolha. Este modelo peca por não ter sintonizador digital. usb, ISF e Pip/Pap em relação ao modelo de topo. Eu passo bem sem esses extras, embora o Pip/Pap é um "gadget" que não me importava nada de ter. Infelizmente não consegui encontrar este modelo numa loja física. Se alguem souber que me dê um toque.

Eles na MediaMarkt estão a espera que chegue!

Pelo que pude ver na NET além de ter um fabuloso design parece ter boas caracteristicas.

Fiquem bem

jncevcosta

PSH
01-11-2007, 13:31
Os novos Pioneer têm de facto um contraste muito bom, mas pelo mesmo valor é uma estupidez, na minha opinião, ir para o Kuro HD em vez do Pana FHD.
O Pana FHD em Blu-ray e em PS3 é muito superior ao Kuro HD. Em detalhe não tem comparação. Já os comparei lado a lado.

Kermit the frog
01-11-2007, 19:15
Acabado de vir da fnac e...fqual o meu espanto quando, por mera curiosidade, fui à zona dos LCDs/Plasmas e deparo-me com o PY70 a 2729€...mas isto está tudo doido?

Não sei como é nas outras fnacs, mas aqui na do forum Almada, tão a apostar bastante nos plasmas, visto que tinham uma zona(bem antes de se chegar aos LCDs) "quadrangular" só com pioneer, samsung, sony, panasonic, phillips, hitachi (tudo plasmas), a passar conteúdo HD (alguns).

Eu e o meu pai, ficámos mesmo espantados com aquele preço, que roubo!!!

Joe-Fagundes
01-11-2007, 20:30
Uma pergunta a quem já tem o PY70, quando estão a ver um dvd ou BR/HDVD via HDMI com overscan desligado, ou seja pixel mapping 1:1, aparece uma barra negra muito estreita do lado direito? Isto acontece quando uso o meu leitor dvd Denver DVH1018. Por exemplo, quando vejo ficheiro divx de 350 megas aparece uma barra do lado direito com uns 7/8 mm, ou seja, a nivel horizontal a imagem não preenche o ecran todo. Quando ponho o dvd do Star Wars Ep III aparece uma pequena moldura negra com uns 5 mm de espessura à volta da imagem, quer no menu, quer durante o filme, é alguma coisa normal do pixel mapping? Acontece com vcs? Acontece com os formatos HD?

ruicpg
01-11-2007, 21:49
Depois de ontem ter ficado até às 5 da manhã a ler o forum, hoje acordei a pensar que ia finalmente comprar a minha nova Tv!
Ao fim de quase 2 anos a pensar num Lcd, depois de ler as vossas reviews sobre o PY70, estava decidido. Fui ao media makt e ao corte ingles, e só aí é que vi o PY ao vivo. Estava a passar o casino royal e a imagem tinha muitos graos e achei esquesito. Falei com o vendedor sobre isso e ele disse-mre que tambem tinham estranhado porque era um excelente plasma, mas ja tinham trocado o filme por outro, e depois trocaram o leitor, e continuava sempre assim! Disse que em 1080p aquilo acontecia.
Depois continuamos a falar sobre outros modelos, nomeadamente o sony x3500 que ão tinham ainda exposto, mas já tinham recebido e o philips 9732. Ele aconselhou-me o philips....mas está um bocado fora do meu orçamento.
Aproveito para vos pedir uma ajuda na escolha, sendo que uso praticamente para ver fimes dvd's e principalmente divx, para ps3 (praticamente só Pes), e alguns jogos de futebol. Estou a 2,9 metros do ecran. Também já ponderei um 47, hoje na loja não me pareceram assim tão grandes... Qual a vossa opiniao sobre lojas online? é seguro? não danificam a Tv no transporte? Que site me aconselham?

Obrigado pela ajuda e um abraço a todos

Kermit the frog
01-11-2007, 21:54
Infelizmente moras longe, para dar um saltinho até a Almada (à In Fidelidades) e veres o PY70 no seu melhor.
Mas sugeria-te que o fosses ver noutras lojas e noutras circunstâncias, já agora tenta falar com alguém que venda e que saiba mesmo daquilo que fala (atenção, não estou a pôr em causa o conhecimento de ninguém dessas lojas a que goste).

ruicpg
01-11-2007, 21:56
Kermit,
Se for para comprar aproveiro quando for a lisboa e passo lá a compra-lo, porque cá no corte ingles custava 2299€. Mas fiquei desiludido, e é esquesito se já trocaram de disco e até de leitor, não achas? Não me podes dar uma ajuda nas restantes questões? obrigado

Kermit the frog
01-11-2007, 22:06
Ui 2299 é algo puxadote, como já disse, na In Fidelidades encontras por 1720€ e a pessoa que lá está é bastante competente.

Bem em relação ao resto, não te posso dar uma grande ajuda, pois não sou o melhor para te responder, muito porque, do que já li, cheguei a uma conclusão...a minha próxima televisão será uma PY70 (isto se nenhum elemento sénior da família não se passar XD)

Mas em relação aos 2.9metros a que estás do ecran, acho que o 42 é o ideal...eu por exemplo estou a uns 3.20metros e vou optar por esse tamanho...já ao uso que vais dar da tv que escolheres (seja ela LCD/Plasma), como podes ver repetido inúmeras vezes aqui pelo fórum, o PY70 vai-te satisfazer em tudo...isto fiandome ali pelo PSH :P
No meu caso, só a vi a "trabalhar" com DVD (fiquei impressionadíssimo) e com Cabovisão :).

tiagottx
01-11-2007, 22:10
Kermit: nesse quadrado de plasmas na fnac, não deves ter lá visto nenhum sony quase de certeza :p

Os plasmas Panasonic até nem são dos que apresentam mais grão/ruído! Normalmente um LCD Sony é bem mais ruidoso e apresenta muito mais "formigueiro" na imagem, principalmente em imagens escuras.

Atenção também, porque ao que me parece, já me apercebi que muitos dos filmes em BR tem por natureza mais grão, sendo o formato HDDVD mais limpinho! Talvez tenha a ver com o formato em si?!?! :rolleyes:

Kermit the frog
01-11-2007, 22:19
Por acaso penso que vi um...mas porque razão dizes isso? a Sony já não fabrica plasmas o_O?
O primeiro era um Samsung, do lado direito um hitachi seguido de um pioneer, dps um phillips (atrás do samsung), ao lado deste o Panny PY70 e ao lado do panny, não me recordo...secalhar não tinha mesmo Sony XD.

Já lá foste, btw? O que achaste da imagem do Samsung? e da do Panny? muito mal aproveitado, quanto a mim...e por aquele preço ninguém lhe pega...

Kermit the frog
02-11-2007, 00:11
Já agora, ainda não está acabada, mas está quase, quase: http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TH42PZ70B/Conclusion.php

Gosto ali do:

http://www.hdtvtest.co.uk/image/logo/highly-recommended.gif :D

tiagottx
02-11-2007, 00:53
Por acaso penso que vi um...mas porque razão dizes isso? a Sony já não fabrica plasmas o_O?
O primeiro era um Samsung, do lado direito um hitachi seguido de um pioneer, dps um phillips (atrás do samsung), ao lado deste o Panny PY70 e ao lado do panny, não me recordo...secalhar não tinha mesmo Sony XD.

Já lá foste, btw? O que achaste da imagem do Samsung? e da do Panny? muito mal aproveitado, quanto a mim...e por aquele preço ninguém lhe pega...

Não estive lá, mas a sony não tem plasmas há cerca de 2 anos. E na altura em que os tinha, usava paineis da Fujitsu-Hitachi :p

Muitas vezes os panasonics que vemos estão realmente mal aproveitados, agora dos samsungs e LG não se pode esperar assim muito mais, mas também não nos podemos esquecer que eles tem plasmas 42" todos "pipis" a menos de 1000€ :P

Joe-Fagundes
02-11-2007, 00:58
Encontrei um stuck pixel no meu plasma, estou a correr uma aplicação java do site www.jscreenfix.com (http://www.jscreenfix.com) que pode ajudar a soltar o pixel, como tenho a TV há mais de 15 dias não a posso trocar, quando comprarem a vossa façam logo este teste, não csg ver o pixel do sofá, mas chateia saber que ele está ali. Só se vê quando está um fundo branco, ve-se um ponto cor de rosa a piscar.

Kermit the frog
02-11-2007, 01:03
Wow, isso não é muito raro num plasma? O_o

techno_17
02-11-2007, 01:04
Era isto que eu queria ouvir, e ver:

http://www.hdtvtest.co.uk/image/hdtv/Panasonic-TH42PZ70B/heavenly-sword.jpg
As I rolled around in Heavenly Sword, I did not witness any green trails around the white waterfalls, but then again I generally don't see them except under the most extreme of circumstances. If you've experienced phosphor trails on other plasma displays, it's very likely that you will see them on the Panasonic TH42PZ70B, in which case you might be better off with an LCD TV.

Otherwise, the TH42PZ70B delivered a compelling gaming experience with its vivid colours, fine detailing, and above all superb motion handling.

Sabado tiro todas as duvidas:D

P.S: Existem mais imagens em BR e SD, na review mencionada pelo colega kermit.

cumpzz

tiagottx
02-11-2007, 01:06
Wow, isso não é muito raro num plasma? O_o

É mais raro num plasma do que num LCD, mas ainda tenho cá em casa um CRT da blaupunkt com um dead pixel :p

Neo
02-11-2007, 03:25
É mais raro num plasma do que num LCD, mas ainda tenho cá em casa um CRT da blaupunkt com um dead pixel :p

Exacto. ;)

Estive hoje mais uma vez a ver o PY70 e não vi "phosphor trails", como diz num post acima. O "judder" a mim ainda que passa, agora phosphor trails, purple snakes, etc pensava que estava ultrapassada nesta nova geração. O gj que fez a review deve ter visto é os "fósforisss" da cozinha. :p

Já li em alguns foruns, pessoal que tem tido "stuck pixeis" neste modelo. Espero que seja algo muito raro. :rolleyes:

Joe aonde fica localizada a loja aonde compraste o teu Panasonic? É mesmo no centro de Braga?

Kermit the frog
02-11-2007, 03:31
Exacto. ;)

Estive hoje mais uma vez a ver o PY70 e não vi "phosphor trails", como diz num post acima. O "judder" a mim ainda que passa, agora phosphor trails, purple snakes, etc pensava que estava ultrapassada nesta nova geração. O gj que fez a review deve ter visto é os "fósforisss" da cozinha. :p

Mas segundo o que eu entendi, ele não presenciou nada disso neste plasma :x

Neo
02-11-2007, 04:07
Mas segundo o que eu entendi, ele não presenciou nada disso neste plasma :x

"If you've experienced phosphor trails on other plasma displays, it's very likely that you will see them on the Panasonic TH42PZ70B, in which case you might be better off with an LCD TV."

O cérebro dele não viu, não quer dizer que outros não vejam. :p

PSH
02-11-2007, 08:14
A quem viu o PY70 com grão, que não se esqueça que qualquer aparelho mal afinado dá má imagem com todos os discos. Principalmente se essas grandes superficies tiverem interesse em vender outras marcas.

Pensem porque é que a infidelidades, que é uma loja com muita reputação e especialista, só vende Panasonic e Pioneer. Curioso eles não venderem marcas coreanas e Sony. Era muito mais fácil para eles.
Sabem porquê ? Apostaram em só vender qualidade.
Pensem um bocadinho nisso.

Joe-Fagundes
02-11-2007, 11:13
Neo a loja fica junto do estadio do Braga, já passou 15 dias, fez ontem 3 semanas, já não dá para trocar.

tiagottx
02-11-2007, 11:24
Pensem porque é que a infidelidades, que é uma loja com muita reputação e especialista, só vende Panasonic e Pioneer. Curioso eles não venderem marcas coreanas e Sony. Era muito mais fácil para eles.
Sabem porquê ? Apostaram em só vender qualidade.
Pensem um bocadinho nisso.

Ora pois é! É fácil vender coreanos por várias razões: preço, estética, muito markting e publicidade, etc... Em certos casos torna-se uma necessidade(aumentar o volume de vendas por ex.).

O verdadeiro desafio é vender algo melhor, como por exemplo um plasma em vez de um LCD, já que o "povinho" tem a cabeça feita para os LCDs, ou conseguir vender um Philips/Panasonic/Toshiba/etc em vez do "bom", bonito e barato LG ou Samsung :P

PSH
02-11-2007, 11:32
Felizmente ainda há lojas que apostam nisso. Vender qualidade em vez de vender marketing.

Mas foi só um aparte para aqueles que não entendem porque é que nas grandes superficies os melhores ecrãs são os que têm pior imagem e os Sony, Samsung e LG têm quase sempre uma boa imagem.
Puro marketing e oportunismo.

Vão a uma boa loja de retalho (Belmiro, infidelidades, etc ...) e aí vêm o que tem realmente boa imagem. Curioso que nessas lojas nunca ouvem dizer que Samsung e LG é bom. Ou nem vendem ou vendem mas não aconselham. Só nas Wortens e afins (onde, na realidade, nem sabem bem a diferença entre um palsma e um LCD).
Enfim ...

Balthar
02-11-2007, 12:00
Neo a loja fica junto do estadio do Braga, já passou 15 dias, fez ontem 3 semanas, já não dá para trocar.

Tenho em casa um DVD para rodagem ao plasma que passa varias cores alternadamente que deve dar para resolver o stuck pixel, a ver se me lembro de onde o saquei. Foi com ele que em 15 / 20 dias tinha as 200h de rodagem feita :).

Se o usares com o contraste e brightness no maximo é capaz de resolver o problema mas tens que estar com atenção não vá o dvd bloquear e por algum menu no ecrã.

http://www.eaprogramming.com/

E é realmente muito raro stuck pixels nos plasmas, eventualmente será por ser HD e estes serem mais pequenos ( +/- metade do tamanho ). Será por isso que a Pioner não faz kuros 42" FHD?

jncevcosta
02-11-2007, 12:31
Vim agora da loja e voces tinham razão.

O preço que ele me estava a dar era do PV70 e não do PY70.

Enfim........

Tive a comparar o Panasonic 42PY70 e o Pioneer 428XD e fiquei impressionado com a qualidade de imagem dos 2. Mas a nivel de design, qualidade de som, entre outros ganha, na minha opinião, o Pioneer.

Ah! O preço do Panasonic é 1999€

Fiquem bem e...
... ainda bem que me alertaram

jncevcosta

Joe-Fagundes
02-11-2007, 13:04
Telefonei para a Cidadela e disseram-me que se fosse dead pixel não podiam fazer nada, até porque o nº de pixeis estava dentro da margem de erro e não havia solução tecnica e o periodo de troca já tinha passado.

Balthar
02-11-2007, 13:20
Telefonei para a Cidadela e disseram-me que se fosse dead pixel não podiam fazer nada, até porque o nº de pixeis estava dentro da margem de erro e não havia solução tecnica e o periodo de troca já tinha passado.

http://www.jscreenfix.com/

http://www.pixelprotector.com/

pedrolavos
02-11-2007, 16:50

Realmente e preciso ter muito azar... Mas fica o alerta para quem compra um Plasma ou LCD ver bem se esta tudo em ordem com o painel nos primeiros dias. Ja agora sei de algumas marcas q teem (ou tinham) uma politica de 0 dead pixeis e q modavam o ecra se alguem tivesse algum durante a garantia. Fala coma deco a ver se eles na sao obrigados a mudar a tv e q ela tem 3 semanas (nao acredito mas vale sempre a pena tentar...).
Tambem acho q o problema e mais psicologico q real ja q nao acredito q a ver filmes tv etc se note esse dead pixel mas saber q ele la esta... Eu tenho uma PSP e tenho pelo ecra 1 dead pixel no cantinho e sei bem o q isso é...

Kermit the frog
02-11-2007, 17:00
Mas o que é que tem a Deco a ver? Se a política da marca, for: "não trocar tv's com 1 dead/stuck pixel", então não trocam e acabou...
Queres pôr a Deco a fazer o quê?

Joe-Fagundes
02-11-2007, 17:10
Só quando o ecran está todo branco e estando a 1 mt da TV é que se vê o pixel, e mesmo assim tenho que procurar, estou a 3,5 mts da TV logo não há crise, até porque li em algum lado que em casos de stuck pixel eles podem-se soltar ao fim de algum tempo, penso que a TV não veio com eles, por vezes tenho o ecran com o laptop ligado e até ontem nunca o tinha visto. É uma questão de passar o choque inicial de ter dado 1900 euros por uma TV e ela ter um problema, por mto pequeno que seja, uma das coisas que estava receoso nos LCDs e fez-me ir para os Plasmas era a questão dos pixeis mortos, com um LCD basta massajar os stuck pixels que eles ficam direitos, pensei que fosse só um problema dos LCDs

Neo
02-11-2007, 17:19

Obrigado.

Normalmente os "stuck pixeis" mais irritantes nos televisores são os côr de rosa e os vermelhos, espero que não seja o teu caso. :(

Mas como o teu modelo é FullHD deve ser pouco notório comparado com outros modelos. Sei que é aborrecido, mas pronto. Tenta mais uns progrmas a ver se consegues dar a volta ao assunto.

Infelizmente cá em Portugal não dá para trocar o "painel" com esses problemas, ao contrário de certos países que têm umas políticas em que se pode mandar para a marca para troca do ecran.

Vai tentando, e se não conseguires resolver o problema, tenta contactar o apoio da marca em Portugal.

Joe-Fagundes
02-11-2007, 17:23
é um cor de rosa que pisca quando existe um fundo branco

pedrolavos
02-11-2007, 17:24
Mas o que é que tem a Deco a ver? Se a política da marca, for: "não trocar tv's com 1 dead/stuck pixel", então não trocam e acabou...
Queres pôr a Deco a fazer o quê?

Infelizmente na sabes ler o q escrevi... Por isso nem comento.

Ja agora esse dead pixel q num canto do ecra ou e mesmo no centro?

Balthar
02-11-2007, 17:29
A Bang & Olufsen têm politica 0 dead pixeis, mas com o preço de 1 painel deles compra-se 3 dos outros :) .

Acredito que se levassem o caso a Tribunal ganhariam, afinal como é possivel considerar um dead pixel como normal, independentemente do que a marca dita. Alias onde vem mencionado essa mesma politica? Não vem na caixa, isso é mais que certo, logo como poderia o cliente ver? E mesmo que viesse a meu ver seria ilegal.

Quem aceitava que ao comprar um carro e após um avaria num dos cilindros que o mesmo não tivesse direito a garantia porque a marca dizia que 3 cilindros ( e não estou a falar do manco 1.4 tdi ) apenas estava conforme os parametros da mesma.

As marcas safam-se porque na grande maioria das vezes o cliente não está para se chatear e gastar dinheiro com advogados, etc.

Joe-Fagundes
02-11-2007, 17:29
é na parte inferior esquerda, a uns 20 cm do lado esquerdo e uns 25 cm da parte inferior

PSH
02-11-2007, 17:30
Infelizmente na sabes ler o q escrevi...

O que vale é que ninguém sabe ler o que escreves.
Estava com medo que o mal fosse meu, mas já vi que há mais pessoas que não entendem o que escreves.

Enfim ...

pedrolavos
02-11-2007, 17:34
O que vale é que ninguém sabe ler o que escreves.
Estava com medo que o mal fosse meu, mas já vi que há mais pessoas que não entendem o que escreves.

Enfim ...

Cuidado com a azia...

Li agora o seguinte:

A Samsung tem a política de que todos os seus equipamentos têm que ter 0 dead pixels, ou até 6 meses após a sua venda.

Balthar
02-11-2007, 17:35
E o problema pode-se notar se por exemplo tivermos a ver um filme com muitas paisagens brancas, tipo neve, além disso não deixa de ser chato dar 2000€ por uma tv e ter um defeito, mesmo que mal se note.

E o cerne da questão é mesmo essa, trata-se de um defeito, logo tem que estar abrangido por garantia. Ou as marcas acham que as tv sem dead pixeis é que estão com defeito?

Balthar
02-11-2007, 17:37
Cuidado com a azia...

Li agora o seguinte:

A Samsung tem a política de que todos os seus equipamentos têm que ter 0 dead pixels, ou até 6 meses após a sua venda.

Quais equipamentos? Os topo de gama? Eu sei que nos monitores a politica não é essa, é X para pixeis separados e Y para juntos, aliás não varia muito de marca para marca.

PSH
02-11-2007, 17:38
Li agora o seguinte:

Mas tens link onde se possa confirmar a veracidade da informação ?

PSH
02-11-2007, 17:40
Quais equipamentos? Os topo de gama? Eu sei que nos monitores a politica não é essa, é X para pixeis separados e Y para juntos, aliás não varia muito de marca para marca.

Essa é a politica normal de quase todas as marcas. E duvido muito que uma marca que prima pelo preço baixo, se dê ao luxo de ter uma politica de 0 pixeis.

Mas como ainda não vi nada oficial sobre isso.

Deve ser mais um daqueles posts.

Kermit the frog
02-11-2007, 17:40
Eu continuo é sem perceber o que tem a Deco a ver(ou poderá ter a ver) com os pixeis mortos/stuck do painel do Joe-Fagundes, quando a marca define uma "regra"...

PSH
02-11-2007, 17:42
Eu acho que nada, Kermit. Foi só mais um dos muitos posts inteligentes que andam por aí.

Aliás, eu sou da opinião que a Deco pouco faz quando á razões para actuar, não havendo então ...

Kermit the frog
02-11-2007, 17:45
Pois, de facto :x

Em relação à Samsung e aos 0 pixeis:

I bought a very nice Samsung SM206BW 20 inch tft from Ebuyer last week and love it, but it does have 1 defective pixel. Not the end of the world but slightly annoying.

I read on the net that Samsung has implemented a 0 defect policy .. hooray.. but on calling Samsung service i was told that this did not apply to the UK....boo. Seems it applies to the US, the far east, belgium, outer mongolia and craggy island, but not the UK. Fair enough i thought, we're Brits, we're used to getting the shaft, nothing new there.

e a data do post: Posted: Fri Oct 26, 2007 8:28 am

Dúvido, que desde dia 27 de Outubro, as coisas tenham mudado, mas...

já agora:

My SyncMaster has a few that I've learned to live with. They advertised a 0 dead pixel policy that only applied to Korea or something.

Como vivo em Portugal...enfim...

Balthar
02-11-2007, 17:47
Devia era haver uma maneira de "matar pixeis" que não fosse detectada, assim a marca tinha que assumir e mais nada.

pedrolavos
02-11-2007, 17:47
Eu continuo é sem perceber o que tem a Deco a ver(ou poderá ter a ver) com os pixeis mortos/stuck do painel do Joe-Fagundes, quando a marca define uma "regra"...

Ok vou-te explicar... Eu escrevi

Realmente e preciso ter muito azar... Mas fica o alerta para quem compra um Plasma ou LCD ver bem se esta tudo em ordem com o painel nos primeiros dias. Ja agora sei de algumas marcas q teem (ou tinham) uma politica de 0 dead pixeis e q modavam o ecra se alguem tivesse algum durante a garantia. Fala coma deco a ver se eles na sao obrigados a mudar a tv e q ela tem 3 semanas (nao acredito mas vale sempre a pena tentar...).
Tambem acho q o problema e mais psicologico q real ja q nao acredito q a ver filmes tv etc se note esse dead pixel mas saber q ele la esta... Eu tenho uma PSP e tenho pelo ecra 1 dead pixel no cantinho e sei bem o q isso é...

É assim as politicas das marcas nao se podem subrepor as leis de um país (ja percebeste?)

Mas pelo q tive a ler e q so se pode mesmo trocar nos primeiros 15 dias por isso acho mesmo q é preciso ter azar...

Balthar
02-11-2007, 17:51
Com um bocado de sorte os dead pixels viram zombies e começam a atacar os outros e voilá, já se pode accionar a garantia.

Ou arranjam uma caçadeira e toca a matar pixels.

Mas continuo na minha que essas normas dos fabricantes são ilegais, se um painel com 0 dead pixeis é considerado normal, logo um com 1 ou mais só pode ser considerado defeituoso.

Kermit the frog
02-11-2007, 17:53
Ok vou-te explicar... Eu escrevi

É assim as politicas das marcas nao se podem subrepor as leis de um país (ja percebeste?)

Mas pelo q tive a ler e q so se pode mesmo trocar nos primeiros 15 dias por isso acho mesmo q é preciso ter azar...

Eu não preciso de explicação nenhuma do que escreveste, entendi bem, tu é que não deves entender sequer aquilo que escreves, ou então tentas "inventar" coisas...
Querias contactar a deco então para quê? Já passaram os 15 dias, no caso do Joe...além disso, sabes quais são as leis do nosso país em relação aos dead pixeis (lol, deves saber...)

Deves saber tanto, como a política da samsung dos 0 pixeis...que só por acaso não se aplica cá em Portugal.

PSH
02-11-2007, 17:53

Por acaso estou mesmo muito convencido que na constituição eles não falam de pixeis em plasmas. Falha dos nossos governantes, claro.
Mas acho que o País não tem nenhuma lei que fale sobre pixeis.

Eu continuo sem entender.

pedrolavos
02-11-2007, 17:54
Com um bocado de sorte os dead pixels viram zombies e começam a atacar os outros e voilá, já se pode accionar a garantia.

Ou arranjam uma caçadeira e toca a matar pixels.

Mas continuo na minha que essas normas dos fabricantes são ilegais, se um painel com 0 dead pixeis é considerado normal, logo um com 1 ou mais só pode ser considerado defeituoso.

Subscrevo totalmente se e um defeito logo...

pedrolavos
02-11-2007, 17:56
Por acaso estou mesmo muito convencido que na constituição eles não falam de pixeis em plasmas. Falha dos nossos governantes, claro.
Mas acho que o País não tem nenhuma lei que fale sobre pixeis.

Eu continuo sem entender.

Entao se continuas sem entender aconselho-te a ir a um especialista de doença mental (so espero q tenhas percebido...).

PSH
02-11-2007, 17:58
Balthar, o problema aqui é que um painel FHD tem mais de 2 milhões de pixeis. A probabilidade de haver um ou dois defeituosos é grande. Um pixel defeituoso pode significar um painel novo, que normalmente significa um aparelho novo. Os paineis são quase o preço do equipamento.
Deste modo, é normal e racional que as marcas se defendam e só activem a garantia em determinados casos e não o façam por um ou dois pixeis que em funcionamento normal nem se vêm.

PSH
02-11-2007, 17:59
Entao se continuas sem entender aconselho-te a ir a um especialista de doença mental (so espero q tenhas percebido...).

Não entendi.
Mas acredito que deves ter lido isso em algum lado. É a tua especialidade. Ler e transcrever para aqui. Independentemente da utilizade e veracidade.

Balthar
02-11-2007, 18:00
http://www.portolegal.com/LeiConsumidor2003.htm

Ver bem este ponto:

2 - Presume-se que os bens de consumo não são conformes com o contrato se se verificar algum dos seguintes factos:

d) Não apresentarem as qualidades e o desempenho habituais nos bens do mesmo tipo e que o consumidor pode razoavelmente esperar, atendendo à natureza do bem e, eventualmente, às declarações públicas sobre as suas características concretas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante, nomeadamente na publicidade ou na rotulagem.

chikenbuster
02-11-2007, 18:01
Bem já decidi a data para encomendar o meu HDTV. Vai ser na próxima semana. Em princípio a minha escolha vai recair no Panasonic 42PV70 (1200 euros). No entanto, vou comparar este com os, Panasonic 42PY70 e Panasonic LCD 37Lzd70.

Neste momento, a minha preferência situa-se no 42PV70. Isto deve ao facto de a utilização de eu antevejo para este é basicamente Cabovisao, Divx e DVD, por esta ordem em termos de utilização.
Mais uma vez, penso que, quase de certeza não irei comprar o 42PY70 pelos seguintes motivos:

1º em gráu de importância - Diferença de qualidade de imagem em relação ao 42PV70, não deverá ser significativa (Isto em SD).
2º em gráu de importância - Consome mais 200w que o 42PV70. que pelas minhas contas serão pelo menos 6 euros por mês, 72 euros ano.
3º em gráu de importância - Custa mais 520 euros.

Be cooollll.

Nmigaz
02-11-2007, 18:02
Ora boa tarde a todos,

Estou a pensar comprar um televisor 40-42" nas próximas semanas, e após algumas pesquisas incluindo a leitura aqui do fórum, incluí na minha short-list os seguintes equipamentos:
- Plasma Panasonic TH-42PY70;
- LCD PHILIPS 42PFL9232D;
- LCD SAMSUNG LE40F86BD.
Existe algum site em que se possa efectuar o download do manual do utilizador do Panasonic ? É o único que não encontro apesar de ter pesquisado o site global da panasonic e o http://www.panasonic-sonicel.com/.

PS: a referência 42PY70 é exclusiva a Portugal ? Na maior parte dos países não existe esta referência no site da panasonic.

pedrolavos
02-11-2007, 18:04
Não entendi.
Mas acredito que deves ter lido isso em algum lado. É a tua especialidade. Ler e transcrever para aqui. Independentemente da utilizade e veracidade.

Ok nao es doente mental entao vou explicar novamente uma marca pode dizer q nao troca um tv avariada mas ser obrigada pela lei da naçao a faze-lo (nao pela constituiçao q pelos vistos nem sabes o q é) e a lei nao tem de falar de dead pixeis e generalista na fala de caso a caso... Ja me esta a ser dificil explicar melhor.

PSH
02-11-2007, 18:05
Balthar, não tenho duvidas que alguém que quisesse ir para a frente em tribunal com um caso desses, que poderia ter sucesso, mas:

1º Os nossos tribunais são muito lentos
2º Os advogados são caros
3º As marcas são poderosas
4º Não compensa

Acho que não devemos ser inflexiveis e se é um pixel que nem se vê em funcionamento normal não é caso para decos e afins.

Balthar
02-11-2007, 18:05
Balthar, o problema aqui é que um painel FHD tem mais de 2 milhões de pixeis. A probabilidade de haver um ou dois defeituosos é grande. Um pixel defeituoso pode significar um painel novo, que normalmente significa um aparelho novo. Os paineis são quase o preço do equipamento.
Deste modo, é normal e racional que as marcas se defendam e só activem a garantia em determinados casos e não o façam por um ou dois pixeis que em funcionamento normal nem se vêm.

Desculpa, mas não posso concordar, quando compras um automóvel este tem milhares de peças e tirando aquelas chamadas de desgaste, aceitarias uma que tivesse defeito, por mais pequeno que fosse? Penso que não.

Se as marcas não conseguem produzir paineis com 0 dead pixels, então criem dois tipos distintos de produtos, um com dead pixels e outro sem.

Não me parece justo que um consumidor pague o mesmo que um outro que recebeu um painel sem defeitos.

Onde na caixa ou nos anuncios, ou em algum sitio visivel vem a politica da marca em relação aos dead pixels?

A Bang & Olufsen tem uma politica 0 dead pixels que em parte é responsável pelo preço muito mais elevado dos seus produtos.

pedrolavos
02-11-2007, 18:08
Desculpa, mas não posso concordar, quando compras um automóvel este tem milhares de peças e tirando aquelas chamadas de desgaste, aceitarias uma que tivesse defeito, por mais pequeno que fosse? Penso que não.

Se as marcas não conseguem produzir paineis com 0 dead pixels, então criem dois tipos distintos de produtos, um com dead pixels e outro sem.

Não me parece justo que um consumidor pague o mesmo que um outro que recebeu um painel sem defeitos.

Onde na caixa ou nos anuncios, ou em algum sitio visivel vem a politica da marca em relação aos dead pixels?

A Bang & Olufsen tem uma politica 0 dead pixels que em parte é responsável pelo preço muito mais elevado dos seus produtos.

Pelos vistos alguem q pensa como eu...

Kermit the frog
02-11-2007, 18:09
Ora boa tarde a todos,

Estou a pensar comprar um televisor 40-42" nas próximas semanas, e após algumas pesquisas incluindo a leitura aqui do fórum, incluí na minha short-list os seguintes equipamentos:
- Plasma Panasonic TH-42PY70;
- LCD PHILIPS 42PFL9232D;
- LCD SAMSUNG LE40F86BD.
Existe algum site em que se possa efectuar o download do manual do utilizador do Panasonic ? É o único que não encontro apesar de ter pesquisado o site global da panasonic e o http://www.panasonic-sonicel.com/.

PS: a referência 42PY70 é exclusiva a Portugal ? Na maior parte dos países não existe esta referência no site da panasonic.

Exclusiva ou não, não faço ideia, mas prende-se com o facto de ser um modelo igual ao PZ70, mas sem TDT...
Em relação a site do manual, não te sei dizer, mas talvez o encontres pelo avsforum.

PSH
02-11-2007, 18:12
Ok nao es doente mental entao vou explicar novamente uma marca pode dizer q nao troca um tv avariada mas ser obrigada pela lei da naçao a faze-lo (nao pela contituiçao q pelos vistos nem sabes o q é) e a lei nao tem de falar de dead pixeis e generalista na fala de caso a caso... Ja me esta a ser dificil explicar melhor.

Mas vais ter que explicar melhor, enquanto não disseres coisa com coisa.

1º Explica lá, essa lei que dizes, está onde ? No código civil, comercial, onde ? É que ainda falta conveceres que um pixel morto significa que a TV está avariada. Ou em algum dos códigos falam em pixeis ou tens uma boa batalha judicial para provar que um pixel morto ou iluminado é um aparelho avariado.
2º Exactamente por ser generalista é que a lei permite que as empresas determinem as suas leis em casos especificos. Como é este caso.
3º Sabes o que são acentos ? Acho que não.

Balthar
02-11-2007, 18:12
Balthar, não tenho duvidas que alguém que quisesse ir para a frente em tribunal com um caso desses, que poderia ter sucesso, mas:

1º Os nossos tribunais são muito lentos
2º Os advogados são caros
3º As marcas são poderosas
4º Não compensa

Acho que não devemos ser inflexiveis e se é um pixel que nem se vê em funcionamento normal não é caso para decos e afins.

Exacto, esse é que é o problema, a justiça funcionando mal todo o resto funciona mal por arrasto.

PSH
02-11-2007, 18:19

Balthar, é assim em relação a quase tudo. Eu também pago o mesmo que o meu primo à netcabo, mas eu consigo melhores velocidades que ele. É justo ? Acho que não. Pagamos o mesmo.

Eu tenho pior sinal de TVCabo que a minha mãe tem em casa dela. É justo ? Acho que não. Pagamos o mesmo.

Para terminar, um pixel é uma "peça" de desgaste. E as mercas têm as suas politicas e as leis do País nada interferem com isso.
Se alguém quiser um com politica zero, envia uma carta registada a saber a politica e aceita pagar mais por isso.
Nenhuma marca "barata" faz politica zero pixeis.

pedrolavos
02-11-2007, 18:23
Balthar, é assim em relação a quase tudo. Eu também pago o mesmo que o meu primo à netcabo, mas eu consigo melhores velocidades que ele. É justo ? Acho que não. Pagamos o mesmo.

Eu tenho pior sinal de TVCabo que a minha mãe tem em casa dela. É justo ? Acho que não. Pagamos o mesmo.

Para terminar, um pixel é uma "peça" de desgaste. E as mercas têm as suas politicas e as leis do País nada interferem com isso.
Se alguém quiser um com politica zero, envia uma carta registada a saber a politica e aceita pagar mais por isso.
Nenhuma marca "barata" faz politica zero pixeis.

Ai e q te enganas pode renunciar ao contrato desde q algo no contrato nao esteja a ser cumprido por uma das partes so q eles nos contratos falam em velocidade maxima de X e nao em velocidade media... Se contratas-te 8 megas de velocidade maxima e nao os atinges ai podes renunciar o contrato...

kikofra
02-11-2007, 18:25
Que coisa estranha ...
os gajos nao vao ver a eletricidade todos os meses....

pedrolavos
02-11-2007, 18:33
Para terminar, um pixel é uma "peça" de desgaste.

Pode ser de desgaste mas ficar desgastada passadas 3 semanas da compra... Sera normal? É q a propria marca afirma q nao se desgasta se nao apos 20 ou 30 anos de uso...
Para mim poderia e deveria ser considerado um defeito de fabrico sem duvida.

PSH
02-11-2007, 18:34
Ai e q te enganas pode renunciar ao contrato desde q algo no contrato nao esteja a ser cumprido por uma das partes so q eles nos contratos falam em velocidade maxima de X e nao em velocidade media... Se contratas-te 8 megas de velocidade maxima e nao os atinges ai podes renunciar o contrato...

Mas eles já fazem isso para não teres hipóteses. Tal como quando compras uma TV eles não referem nada de politicas sobre pixeis. Estão sempre defendidos. Só em tribunal poderias, e insisto, podeirias, conseguir alguma coisa. Há custa de muito trabalho e muito dinheiro.

Não justifica.

pedrolavos
02-11-2007, 18:37
Mas eles já fazem isso para não teres hipóteses. Tal como quando compras uma TV eles não referem nada de politicas sobre pixeis. Estão sempre defendidos. Só em tribunal poderias, e insisto, podeirias, conseguir alguma coisa. Há custa de muito trabalho e muito dinheiro.

Não justifica.

Ai concordo plenamente e por essas e por outras q existe a DECO... Para a defesa dos consumidores.

PSH
02-11-2007, 18:39
Pode ser de desgaste mas ficar desgastada passadas 3 semanas da compra... Sera normal?
Para mim poderia e deveria ser considerado um defeito de fabrico sem duvida.

Como em tudo na vida, quem compra acha caro e quem vende acha barato.
Tu como comprador, achas que os fabricantes deveriam assumir tudo. Os fabricantes acham que algumas coisas podem ser aceitáveis.
Se fosses fabricante terias uma visão diferente.

E mesmo como comprador acho que também deverias. Como em tudo na vida existem os dois lados e é importante que consigamos ver ambas as situações e compreendê-las.

PSH
02-11-2007, 18:41
Ai concordo plenamente e por essas e por outras q existe a DECO... Para a defesa dos consumidores.

Sim, mas o que é que a Deco vai fazer. Primeiro a politica é quase unânime em todas as marcas. Depois a Deco não vai para tribunal com nada. Só aconselha e neste caso seguramente que aconselha a ficar quietinho, porque os gastos que teria não seriam aconselhaveis. A Deco não pode obrigar as marcas ou quem quer que seja a fazer nada. Não tem poder para isso.

Balthar
02-11-2007, 18:44

A Deco defender os consumidores? Esse tempo já lá vai há muito.

Agora até querem impingir um cartão de crédito deles, ao mesmo tempo que dizem que os portugueses estão com a corda no pescoço.

Até no queixas.co.pt existem queixas contra a deco.:p:p:p

http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=5386 ( leiam as respostas no fim :) )

http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=4369

PSH
02-11-2007, 18:46
Eu sempre achei que a Deco é um bluf. Desde o inicio.

pedrolavos
02-11-2007, 18:46
Sim, mas o que é que a Deco vai fazer. Primeiro a politica é quase unânime em todas as marcas. Depois a Deco não vai para tribunal com nada. Só aconselha e neste caso seguramente que aconselha a ficar quietinho, porque os gastos que teria não seriam aconselhaveis. A Deco não pode obrigar as marcas ou quem quer que seja a fazer nada. Não tem poder para isso.

Tenta por-te na situaçao do Joe-Fagundes ele deu praticamente 2000€ por um produto q passadas 3 semanas tem um defeito nao provocado por ele mas sim de fabrico... Nao e uma situaçao facil...

pedrolavos
02-11-2007, 18:48
A Deco defender os consumidores? Esse tempo já lá vai há muito.

Agora até querem impingir um cartão de crédito deles, ao mesmo tempo que dizem que os portugueses estão com a corda no pescoço.

Até no queixas.co.pt existem queixas contra a deco.:p:p:p

http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=5386 ( leiam as respostas no fim :) )

http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=4369

Ai tens razao.. LOL eu para ver uns testes de grupo no site tenho q ser assinante... Assim e q eles qerem defender os consumidores?!! sim mas so os q lhes dao dinheiro...

tiagottx
02-11-2007, 21:03
Atenção também, porque à distância a que devemos estar do ecran (por ex. +- 3m para 42"), os dead/stuck pixeis por vezes nem são visíveis ou perceptíveis(e mais dificil é de os ver num FHD). Muitas vezes é o tal efeito psicológico após sabermos que o dead/stuck pixel está lá, que nos leva a ser melgas e queixinhas com a situação dos pixeis...

Taz
03-11-2007, 03:45
Se fosse uma coisa de 5 tostões ainda te dava razão, mas muitos destes aparelhos custam pra cima dum dinheirão. Eu cá fico chateado, à pois, com certeza que fico chateado.

decapitado
03-11-2007, 11:31
Eu gostava que aqui se falasse mais do 42PY70, do ke propriamente em políticas de dead pixels, e Deco´s e afins..
Ainda ninguém comentou sobre a performance em filmes a 24p :sad:

pedrolavos
03-11-2007, 23:50
Fui hoje ao forum Coimbra a Radio Popular para ver se tinham em exposiçao a pana 42PY70 e perguntei a um funcionario pela mesma, sabem o q ele me disse?! A radio popular vai deixar de vender plasmas por ser uma tecnologia ultrapassada... LOL parece q na qerem fazer dinheiro...

tiagottx
04-11-2007, 00:00
...sabem o q ele me disse?! A radio popular vai deixar de vender plasmas por ser uma tecnologia ultrapassada...

Santa ignorância :005: Esses gajos mereciam era levar com um plasma na cabeça até deixarem de dizer baboseiras :lol:

ruicpg
04-11-2007, 00:06
Eu gostava que aqui se falasse mais do 42PY70, do ke propriamente em políticas de dead pixels, e Deco´s e afins..
Ainda ninguém comentou sobre a performance em filmes a 24p :sad:

Como já disse enteriormente, o que vi em blueray no corte ingles, tinha muito grão...e o empregado disse que já tinham trocado o filme e depois o próprio leitor e continuava igual...

tiagottx
04-11-2007, 00:10
Como já disse enteriormente, o que vi em blueray no corte ingles, tinha muito grão...e o empregado disse que já tinham trocado o filme e depois o próprio leitor e continuava igual...

Só tive oportunidade de ver o PY70 na Intercasa, e lá pareceu-me muito porreiro! Estou a achar estranho o comportamento desse PY70 no el corte inglés, e tendo em conta o muito que se lê em boas revistas e forums acerca desse plasma, aconselho-te a ir ver noutras lojas :)

tiagomiguel
04-11-2007, 00:18
Hoje estive a ver o PY70 mas fiquei desiludido, no mediamarkt aveiro estava este plasma e um lcd de 37 polegadas (full hd) da panasonic ligados a um leitor de blue-ray, e a imagem do lcd parecia sempre muito superior ao do plasma não faço ideia porquê. Mesmo as cores pareciam melhores.

Joe-Fagundes
04-11-2007, 00:58
Não podem julgar uma TV pelo que veêm numa grande superficie, nunca estão bem calibradas e o seu potencial nunca é demonstrado, só em casa ou numa loja da especialidade é que podem ver a verdadeira qualidade de uma TV.

hollyjoint
04-11-2007, 01:07
a radio popular do forum coimbra é o rir.
Outro dia fui la perguntar a um jovem funcionario se tinham o philips 9632D em exposiçao para eu ver, e ele disse que nao, e começou logo a fazer me a cabeça para ir com ele ver o samsung 40M87BD, que este sim era um recente e excelente LCD :D

techno_17
04-11-2007, 01:11

Esse plasma tinha defeito, ou outra coisa qualquer... Estive hoje a ve-lo ao vivo(MM), e 0 grão.

Hoje estive a ver o PY70 mas fiquei desiludido, no mediamarkt aveiro estava este plasma e um lcd de 37 polegadas (full hd) da panasonic ligados a um leitor de blue-ray, e a imagem do lcd parecia sempre muito superior ao do plasma não faço ideia porquê. Mesmo as cores pareciam melhores.

Estive hoje na MM(espanha). Onde tinham as melhores tvs, num cenario propicio, que gostei bastante, tipo media luz:).

Então pude observar todos os paineis que la tinham. Tive lá durante cerca de 1.30h so a observar a qualidade de imagem.

Todos estavam a passar imagens em alta definição(Blu-ray). Então vamos lá, falar premonizadamente sobre alguns modelos:

Topo de gama:

- Sony X3500: Simplesmente fantastico, o ecrã que obtinha as cores mais vivas, e com melhor qualidade. O unico painel que o superava era o pioneer KURO que la estava. Mas diga-se, a diferença notava-se mas nada de especial.

- Pioneer's kuro- Vi os modelos de 42,50 e 60". Os melhores paineis em exposição, qualidade 6*, mesmo mt boa.

- Philips Aurea - A desilusão total, custa 4000€, e gosto mais do philips 9632, do que deste modelo. Ambilight surrond, é um extra que não beneficia rigorasamente nada, a meu ver até prejudica, uma autentica palhaçada.

1º Pioneer's Kuro

2º Sony X3500

3º Panasonic PZ70

4º Philips 9632

Preços:

Pioneer Kuro 60"(608XD) - 6999€
Pioneer Kuro 50"(508XD) - 3699€
Pioneer Kuro 42"(402XD) - 2799€

Sony X3500 - 2999€

Panasonic PZ 70 - 1799€

Philips 9632 - 1699€

Sobre os modelos que andava em duvida, e que encaixam mais no orçamento, ficam aqui a minha perspectiva:

- Panasonic PZ 70(modelo igual ao PY, apenas difere que este inclui TDT) - Muito bom plasma, em HD. Foi uma supresa total, nunca pensei. Apenas tive opurtunidade de o ver em HD, mas já vi varios plasmas em SD, e batem os LCDs. Para mim, já escolhi. Gostaria tambem de o exprimentar na ps3, mas duvido que o seja possivel.

- Philips 9632 - Bom LCD, excelente imagem em HD, mas ligeiramente inferior ao plasma PZ 70. Um ponto negativa, ou não, dependo dos gostos, e sua importancia, é o design que quanto a mim o panasonic é superior.

Um aparte, estava em exposição um panasonic de 103":001:, Incrivel, simplesmente, melhor que o cinema quase. Estava ligado a um uns altifalantes JBL(2 laterais e 1 frontal). E som era bastante bom. Não percebo nada de som, mas acredito que talvez existam opções melhores. Mesmo sem colunas traseiras, aquilo tinha uma envolvencia incrivel. E lá foi uma maneira de +/- 10 pesoas que iam passando(de 10 em 10segundos) ficarem de quixo caido, pois tambem não era para menos. Contras a apontar: È necessario uma sala escura, pois nota-se reflexos. O outro contra é o preço, que ronda a modestia contia de 89.999€.

Espero ter ajudado a alguem a decidir-se, se tiverem duvidas basta perguntar.

cumpzz

hollyjoint
04-11-2007, 01:25
techno o philips 9632 a 1700€ era de quntas polegadas?

techno_17
04-11-2007, 01:28
techno o philips 9632 a 1700€ era de quntas polegadas?

42"

cumpzz

hollyjoint
04-11-2007, 01:39
Asserio? Tens mesm o a certeza? É que se for é muito bom.
Pena que nao haja uma MM aqui em coimbra :(

techno_17
04-11-2007, 01:44
Asserio? Tens mesm o a certeza? É que se for é muito bom.
Pena que nao haja uma MM aqui em coimbra :(

Certeza absoluta. Não sei se em portugal se praticam os mesmos preços, mas sei que é esse o preço porque até me lembro de ter comentado que o philips estava 100€ mais baixo que o panasonic. Ainda tou com esperanças que o panasonic venha para os 1600€, loja fisica, porque não queria estar a recorrer a lojas online.

cumpzz

Joe-Fagundes
04-11-2007, 02:13
o 9632 está a 2500 euros na MM de Braga

hollyjoint
04-11-2007, 03:09
LOL bem..isso sao mais 1000€em cima lol

Eu logo vi que era bom demais pra ser verdade :-D

ruicpg
04-11-2007, 03:20
Preços actuais da minha pesquisa:

42 9632 - 1849€ redcoon, 1758€ pixmania
41 9732 - 3099€ media markt gondomar, 2293€ rebelio, 2242€ redcoon, 2360€ nomatica

Sony 40 X3500 - 2606€ rebelio, 2549€ redccon, 2490 nomatica, 2899€ worten matosinhos

Os preços das lojas online dão mesmo que pensar...estou tentado a encomendar por lá, acham perigoso?

Já agora, a philips 9632 e a sony x3500 não deveriam ter uma qualidade equivalente dadas as suas características bastante semelhantes?? a philips até tem um tempo de resposta inferior (3ms)

Kermit the frog
04-11-2007, 03:25
Desculpa mas estares numa thread de PY70, a falar sobre preços de outros aparelhos...
Podes, sempre abrir outra thread e falar sobre isso, ou mesmo ir às threads sticky... :)

Zootopia
04-11-2007, 05:10
Não pretendendo desviar o verdadeiro assunto do thread, mas ruicpg, k tal consultares tb:

- www.electroprecio.com (http://www.electroprecio.com), www.makrostv.com (http://www.makrostv.com) e www.andorrafreemarket.com (http://www.andorrafreemarket.com)

Saudações

PSH
04-11-2007, 14:43
Só tive oportunidade de ver o PY70 na Intercasa, e lá pareceu-me muito porreiro! Estou a achar estranho o comportamento desse PY70 no el corte inglés, e tendo em conta o muito que se lê em boas revistas e forums acerca desse plasma, aconselho-te a ir ver noutras lojas :)

Já expliquei. Na Intercasa estava em exposição pela Sonicel e por isso nas melhores condições de afinação.
Nas grandes superficies está como interessa. Se querem vender Samsung e afins, colocam as melhores marcas com má qualidade. Se querem vender LCD's colocam os plasmas com má qualidade.
Só não vê quem não quer.

Vão a uma boa loja de retalho e vêm a diferença.

Xcentric
05-11-2007, 19:31
boas
estou realmente interessado neste plasma, mais concretamente na versão de 50".
mas inda tou com uma duvida, os PY70 fazem 1080/24p (aceitam 1080p a 24hz ou multiplos como 48 ou 62hz ) ?

é sabido que tanto os PZ700 como os PY700 nao aceitam os 1080/24p. mas os PZ70 aceitam, por isso se a unica diferença desses para os PY70 for o TDT, supostamene os PY70 aceitam tb, mas já agora keria fikar esclarecido.

Balthar
05-11-2007, 22:00
boas
estou realmente interessado neste plasma, mais concretamente na versão de 50".
mas inda tou com uma duvida, os PY70 fazem 1080/24p (aceitam 1080p a 24hz ou multiplos como 48 ou 62hz ) ?

é sabido que tanto os PZ700 como os PY700 nao aceitam os 1080/24p. mas os PZ70 aceitam, por isso se a unica diferença desses para os PY70 for o TDT, supostamene os PY70 aceitam tb, mas já agora keria fikar esclarecido.

Embora pareça não aceitar, os user's que o têm notam pouco ou nenhum "judder" por isso acho que o problema nem se põe, a não ser para "videofilos compusivos" .

"You have a PH9, is this an extra set or replacement, if it is a replacement dont replace it with a PH10, there is no difference. Like you I replace at the drop of a hat but only if it is worth it, IF it is a replacement you are not going to see a major benefit right now, what I suggest is waiting till March and looking at the 11g's, there should be a decent step up with those using the new low lumin technology and supporting 24 FPS properly."

"Yes it is.

I work with the PH's, we put them into offices, shops etc.

It depends how decerning you are and only you can decide that.

The PZ is nice with HD, its not great with SD, watchable but not the performance of the PH, it takes a 24fps signal but then has to process it in a way that indroduces excessive telecine judder, that defeats the object of full 1080p. The 11g should solve this but I suspect they will be more expensive."

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=638968&highlight=ph10

PSH
05-11-2007, 22:36
O PY70 aceita os 24p e os PY700 actuais também já aceitam. Só os primeiros PY700 não aceitavam. Mas os PY70 sempre aceitaram desde o inicio.

satch
05-11-2007, 23:35
Voltando ao tema dos dead pixels, existe uma norma iso para os dead/stuck pixels dos lcd's.
Os paíneis são classificados em várias classes, sendo a mais usual a classe 2, que permite 2 dead pixels, mais 2 "always-lit" e 5 pixeis sempre vermelhos, verdes ou azuis, por cada milhão de pixel.
Eis 2 links sobre este assunto:

Tom Hardware - Penalty: An Autopsy Of Dead LCD Pixels (http://www.tomshardware.com/2003/03/19/penalty/page7.html)
A look into dead pixels- 2007 - BeHardware (http://www.behardware.com/art/imprimer/666/)

Não faço ideia se também é aplicada esta norma aos plasmas.
Caso o manual não indique a classe do lcd, o lcd torna-se classe 0 que não permite qualquer tipo de problemas.
Ou seja, ninguém anda a enganar ninguém. O meu TFT tem um dead pixel, mas como é classe 2 não dava para activar a garantia, por estar dentro da norma. Por muito que pagasse a um advogado, nunca iria conseguir substituição.
Informem-se antes de andarem a chamar nomes uns ao outros. ;)

Balthar
06-11-2007, 00:01
Mas o que é que a norma ISO tem a ver com a legislação em vigor em Portugal?

Agora querem ver se sair um norma ISO que diz que os LCD e os PLASMAS podem ficar verdes ás bolinhas amarelas isso passa a ser lei.

Isso é apenas umas normas para os fabricantes se regerem, não tem nenhuma força legal, o que interessa é o que a lei do consumidor diz e mais nada. Os fabricantes apenas podem dar garantias que sejam mais vantajosas para o consumidor e nunca o contrario.

E por aqui me fico com o Offtopic.

tiagottx
06-11-2007, 00:11
Mas se está escrito e aceite pelas normas ISO que os parâmetros normais de fabrico de um painel pode ter alguns defeitos devidamente identificados e quantificados(neste caso os pixeis e também por exemplo as 60.000 horas de duração das lâmpadas de um LCD), então a lei não manda nada porque é normal para esse tal produto! Não nos podemos queixar que traga pixeis mortos aceites pela classe a que pertence, ou que as lâmpadas do LCD não tenham durado mais de 60.000 horas(alguns LCDs traziam essa duração escrita nos manuais de instruções)!

É um pouco como o prazo de validade dos alimentos: se durar mais que o prazo, tudo bem, se não durar então é normal pois está dentro dos parâmetros de validade do alimento...

Balthar
06-11-2007, 00:20
Mas se está escrito e aceite pelas normas ISO que os parâmetros normais de fabrico de um painel pode ter alguns defeitos devidamente identificados e quantificados(neste caso os pixeis e também por exemplo as 60.000 horas de duração das lâmpadas de um LCD), então a lei não manda nada porque é normal para esse tal produto! Não nos podemos queixar que traga pixeis mortos aceites pela classe a que pertence, ou que as lâmpadas do LCD não tenham durado mais de 60.000 horas(alguns LCDs traziam essa duração escrita nos manuais de instruções)!

É um pouco como o prazo de validade dos alimentos: se durar mais que o prazo, tudo bem, se não durar então é normal pois está dentro dos parâmetros de validade do alimento...

Mas desde quando é que as normas ISO se sobrepõem a legislação nacional? Elas existem mais para por ordem por forma a existir informação credivel para os consumidores, senão era cada fabricante por si e era a balburdia total.

Se a lei diz que os bens de consumo têm uma garantia de dois anos é isso no minimo que têm que ter. Se os fabricantes não conseguem produzir de acordo com a legislação problema deles, não produzam.

O problema que se põe é obrigar-los a cumprir com a lei ( Tribunais = muitos €€€ gastos ), mas isso já é outra historia, mas de vez em quando lá apanham com um casmurro endinheirado e lixam-se.

E já agora quais são as marcas que anunciam visivilmente que o seu produto pode ter x pixels defeituosos. Não o fazem........porque estariam a violar a lei.

tiagottx
06-11-2007, 00:45
Creio que há marcas que anunciam nas 1ªas folhas do manual de instruções a classe do produto e ás vezes até a tabela de pixeis aceites (not shure) :rolleyes:

Eu acredito mais que a ISO sobrepõem-se ás leis de cada país, porque são essenciais para que um produto possa existir no mercado de consumo e ser produzido e vendido. As leis variam de país para país. Se um país decidir ter 20 anos de garantia, não é isso que vai levar as marcas a mexerem-se para melhorarem a longevidade dos produtos.

Eu interpreto que os fabricantes e quem manda neles (as leis de consumo) acordaram que os pixeis defeituosos são uma consequência inerente ao fabrico dos paineis, e não devem ser alvo de reparação gratuita dentro da garantia, tal como a duração das lâmpadas de um LCD(+- 60.000h), o efeito burn-in de um plasma(não ás imagens estáticas muito tempo) e até a vida de uma lâmpada de um projector, que tantos consumidores acham pouco, mas está escrito pelo fabricante que dura cerca de 2000 a 3000 horas, e o resto é conversa...

Até um motor de um carro tem uma vida útil anunciada quando é concebido! Creio que os diesel da renault(por ex.) anunciam 300.000kms! Todos os fabricantes tem que se proteger com algumas regras/leis, senão só vendiam aparelhos uma vez, e a partir daí era reparação ou substituição quando davam o badagaio :P

E também me fico por aqui no off-topic, para isto não perder o rumo :) :kfold:

satch
06-11-2007, 01:15
E já agora quais são as marcas que anunciam visivilmente que o seu produto pode ter x pixels defeituosos. Não o fazem........porque estariam a violar a lei.
Leste bem o que escrevi e os links que indiquei? É que se um lcd não indicar a classe a que pertence, passa automaticamente a classe 0 e, nesse caso, não pode apresentar qualquer pixel com defeito.

Neo
06-11-2007, 01:36
Creio que há marcas que anunciam nas 1ªas folhas do manual de instruções a classe do produto e ás vezes até a tabela de pixeis aceites (not shure) :rolleyes:

True.

Eu acredito mais que a ISO sobrepõem-se ás leis de cada país, porque são essenciais para que um produto possa existir no mercado de consumo e ser produzido e vendido.

:kfold:

Nope.

Se no País de origem existir legislação que indique que uma marca tenha que cumprir certos parâmetros, essa legislação faz "Lei". O problema, é que não vês em nenhuma legislação sobre bens de consumo em Portugal que fale exclusivamente sobre certos factores, como por exemplo: "stuk pixels", etc...

Mas não tenhas dúvidas que um índividuo com muito dinheiro e com todo o tempo do mundo, através da legislação em vigôr ganhava a maioria dos casos em tribunal juntamente com juros, indemnizações e o valor dos custos legais associados à duração do processo.

Balthar
06-11-2007, 11:10
Leste bem o que escrevi e os links que indiquei? É que se um lcd não indicar a classe a que pertence, passa automaticamente a classe 0 e, nesse caso, não pode apresentar qualquer pixel com defeito.

Exacto, nesse caso estás a dar-me razão, quais as marcas que anunciam qual a classe ISO a que pertence o painel em local visivel. No manual não conta, afinal só tens acesso a ele depois de adquirir o painel. Essa informação tem que estar visivel antes da compra ou o cliente tem que ser informado de tal.

chikenbuster
07-11-2007, 15:09
Pois é, dia 12-11-2007 passo a ser mais um possuidor do Panasonic 42PY70F.
Adquirido na In-fidelidades por 1720 Euros.

Be cooll.

kriativo
07-11-2007, 16:23
Penso que se arranja um pouco mais barato, mas sem dúvida que é uma boa compra, tb é a minha escolha neste momento, mas vou esperar um pouco mais.

Clarx
07-11-2007, 20:00
o filtro anti-reflexo que o plasma tem funciona mesmo? é que todos os plasmas que vejo tem esse defeito de reflectir bastante, ao contrário dos lcds.
quem posta ai uma foto para ver?

cmorais1
09-11-2007, 02:17
Eu tambem gostava de comprar um PY70, mas não tenho nem € nem espaço para isso, o maximo que posso comprar por causa do espaço é um de 37".
Qual o melhor plasma de 37" , o Panasonic TH-37PX71E???? http://www.pixmania.com/pt/pt/556038/art/panasonic/televisor-plasma-th-37px7.html

o que aconselhavam???

PSH
09-11-2007, 08:22
De 37" só a Panasonic tem plasmas, logo só pode ser o TH-37PV70. Ou PX se comprares lá fora.
E é, sem duvida, a melhor opção em 37".

gudipn
09-11-2007, 14:26
De 37" só a Panasonic tem plasmas, logo só pode ser o TH-37PV70. Ou PX se comprares lá fora.
E é, sem duvida, a melhor opção em 37".

Qual a real diferença do TH-37PX71E para o TH-37PV70F ?
É que há diferença de 250/300 euros da Redcoon com o Belmiro/Infidelidades...

cmorais1
09-11-2007, 16:00
Penso que a unica diferença é que o Px tem sintonizador digital (DVBT).

esteticamente são os 2 iguais
Plasma 37" HD-Ready G10 (1080i/720p)
- 1080p Digital Processing Chip-Set
- 1080p Digital Re-mastering Processor
- 3,072 Níveis de Gradação
- Contraste Máximo 10,000 : 1
- Gestão Avançada 3D de Côr
- Motion Pattern Noise Reduction
- Controlador Sub-Pixel

apesar de ter a resolução nativa de 1024/768 aceita sinais 1080p certo??
É esta parte é que não percebo muito bem, se ele receber sinais superiores às suas capacidades faz a emulação??

A melhor imagem para este plasma será a de 720P???? assim ele não tem trabalho a processar e o sinal assim é melhor, limpinho??

É isto ou nem por isso????

que grande confusão que já estou a começar a fazer, lolol:p

o PV http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=948&subcategory=207
o PX http://www.panasonic.fr/servlet/PB/menu/1251993_l3/index.html

PSH
09-11-2007, 16:20
Aceita sinais 1080p.

Yorda9
09-11-2007, 17:21
Preços actuais da minha pesquisa:

42 9632 - 1849€ redcoon, 1758€ pixmania
41 9732 - 3099€ media markt gondomar, 2293€ rebelio, 2242€ redcoon, 2360€ nomatica

Sony 40 X3500 - 2606€ rebelio, 2549€ redccon, 2490 nomatica, 2899€ worten matosinhos

Os preços das lojas online dão mesmo que pensar...estou tentado a encomendar por lá, acham perigoso?

Já agora, a philips 9632 e a sony x3500 não deveriam ter uma qualidade equivalente dadas as suas características bastante semelhantes?? a philips até tem um tempo de resposta inferior (3ms)

Epa eu para te ser sincero,estas coisas prefiro pagar mais mas ir a uma loja "fisica",apesar de teres segurança e isso tudo em lojas online,eu online so bilhetes para concertos lol.
Realmente vemos grandes diferenças de preços mas tens de ver se com os portes compensa.
Por exemplo (e peço desculpa pelo off-topic), eu gosto muito de jogar poker e claro esta andei por varios sites e foruns,e dei com um site ingles,que um tampo de poker custa 22.50€ é barato,mas os portes sao 25.00€,ou seja mais caro do que o custo do tampo ficava-me a 47.50€ com portes e entrega em casa,mas por incrivel que pareça é mais barato do que uma loja online portuguesa que pedem 99€ por um tampo exactamente igual.

Cumps.;)

Fiory
10-11-2007, 22:50
Boas

Dá para ver o Numero de horas que o plasma tem no PY70? Como?

Joe-Fagundes
10-11-2007, 23:12
vai ao menu de serviço, no painel lateral carrega no 3ª botão a contar de cima e enquanto carregas nesse botão carrega três vezes no 0 no comando. Atenção: não mexas nada no menu de serviço, vê apenas as horas e sai no Exit.

Fiory
10-11-2007, 23:52
Ok
obrigado

chikenbuster
12-11-2007, 14:00
Pois é já chegou o meu Panasonic 42PY70F.
As primeiras impressões são muito boas. Com o sinal cabovisão a imagem perde um pouco no entanto, a uma distancia de 3 metros é bastante boa. Com Divx é mesmo muito boa. Ainda não experimentei em DVD.

O aparelho foi comprado na INFIDELIDADES em Almada. O serviço foi 5 estrelas. Muito profissionais e entendidos tecnicamente no que respeita a esclarecimentos acerca do produto em questão.

PSH
12-11-2007, 15:17
Parabéns chickenbuster.
Compraste um excelente produto. E numa excelente loja.

Kermit the frog
12-11-2007, 15:39
Ehehe...o meu vai ser encomendado esta semana, ou na próxima :D

Parabéns :)

fpb
13-11-2007, 01:31
Não queria ser repetitivo, mas neste caso não se perde nada em reafirmar:

A in-fidelidades é uma loja *****! Assim como o pessoal de lá!

Para não variar tb lá comprei um 42PY70FA há uma semana e acho-o espectacular. Ainda me falta um pouco para chegar a meia rodagem (100 Hrs). Assim que um amigo meu o viu acabou por lá comprar um tb... Ele andava perdido por um Samsung 46M87 mas quando o viu com um sinal de SD mudou logo de ideias...

Já agora, se alguém com um prato quiser experimentar ver os canais alemães que transmitem em formato anamórfico (WDR, ZDF, ARD "Das Erst", etc), vão ficar deslumbrados com o que o plasma faz mesmo em SD. A TV Cabo e a Cabovisão é que deveriam ter vergonha da porcaria de sinais que transmitem...

Fiquem bem!

PSH
13-11-2007, 08:38
Mais uma pessoa feliz.

O que vale é que vão comprando plasmas e Japoneses e nunca se arrependem.
Já quando compram LCD's e coreanos é o que é.

Parabéns pela compra.

gudipn
13-11-2007, 10:02
Já agora o pessoal que possui o plasma poderia informar como é a imagem com os diversos ISP´s tipo MEO, SmartClix, Tvtel, Cabovisao, TVcabo... etc.. e qual destes tem melhor imagem (SD e HD).
Assim ajuda na escolha do melhor ISP ao nivel de qualidade de imagem

PSH
13-11-2007, 10:11
TVCabo com powerbox - Imagem aceitável (nota-se um bocado a digitalização da imagem, principalmente em alguns canais (Sic, SportTV, etc...)

chikenbuster
13-11-2007, 12:15
Com a cabovisão a uma distância apartir de 1,5 metros é bastante boa. A uma distancia de 2,5 a 3 metros é muito boa.

Be coolll.

Fiory
13-11-2007, 18:48
Em principio sera a minha comprar só tou a espera para saber os portes para a Madeira

Xcentric
13-11-2007, 19:30
posso vos dizer ke amanha chega o meu TH50PY70 :D
comprado na In-Fidelidades :)
confirma-se, é uma excelente loja e o antedimento e preços tb são muito bons. esperemos que se mantenha sempre assim

Posso dizer sem qualquer duvida que á conta aki da Techzone, a In-Fidelidades já ganhou uns quantos clientes :P

ruicpg
13-11-2007, 20:59
Pessoal,

Contrariando todas as minhas expectativas iniciais, acho que me decidi mesmo pelo PY70 em vez dos lcd's....
Alguém sabe o sítio mais barato para comprar no Porto? Cá não há belmiro nem in fidelidades...

Abraço

chikenbuster
13-11-2007, 21:12
Podes comprar através do Belmiro ou da Infidelidades, pelos menos acho que a Infidelidaes envia pelo correio. Isto porque, como referi após 15 dias, funciona a garantia da sonicel e tal como referi é on-site, ou seja, vão a casa levantar e entregar o equipamento sem despesas para o cliente.

Be coolll.

Karski
13-11-2007, 21:12
Pessoal,

Contr