View Full Version : Qual melhor marca de telemoveis?Votem

markinhux
30-10-2007, 20:57
Estou a pensar comprar um telemovel mas existem tantas marcas e modelos que nao sei qual comprar, por isso gostava que votassem na marca de telemoveis que vocês tem mais confiança
VOTEM!!!

cumps,:001:

Nokia
Sony ericsson
Apple
Motorola
Sharp
Levis
Siemens
LG
Panasonic
Samsung

LUIGI_BIG_BOSS
30-10-2007, 20:58
Isso é muito relativo. Não tem a ver com a marca em si mas com os modelos.

markinhux
30-10-2007, 21:02
sim eu sei mas a escolha do telemovel tambem passa na confiança da marca em que escolhemos...

cumps,

Migael
30-10-2007, 21:33
Levi´s? E Sagem, Alcatel, :lol:

adolfo dias
30-10-2007, 21:35
n percebi se foste ironico ou n, mas digo-te que o sagem foi dos melhores tlms que ja tive
motorola nc mais. de momento n tenho grandes queixas da samsung

Roadster_Brabus
30-10-2007, 21:48
Sony Ericsson sem duvida alguma.

Já tive problemas de sobra com a bosta da Nokia. O cúmulo foi agora ter comprado um N95 8GB e no dia a seguir ter deixado de ligar ou de carregar a bateria.

Nokia? NUNCA MAIS!

Warlord
30-10-2007, 21:49
nokia ou sony erricson. o problema dos nokia e o simbian :P

hardtel
30-10-2007, 21:50
nokia para mim nao da vantagens o software e lento e p symbian ja nao faz muita falta pois ja esta tudo muito desenvolvido em termos de sony ericson!sony ericson sem duvida!

Migael
30-10-2007, 22:11
n percebi se foste ironico ou n, mas digo-te que o sagem foi dos melhores tlms que ja tive
motorola nc mais. de momento n tenho grandes queixas da samsung

Por acaso tive um Sagem (dos primeiros com wap) e aquilo a navegar na internet era do melhor que se fazia na altura :) Foi pena terem entornado água com açúcar em cima dele... e apartir desse momento aparecia-me a frase "em carga" a todo o momento. Mas depois parou ao fim de uns dias... mas levou com água do mar e voltou "à carga" o que o levou a avariar :D

adolfo dias
30-10-2007, 22:12
pena a sagem n se dedicar mais a isso e os melhores actualmente n chegarem a portugal

nunyx
30-10-2007, 22:36
Muitos vão responder conforme a marca que têm actualmente. E há aí duas marcas que se calhar não deveriam estar. Apple iPhone é um modelo de telemóvel. ;) E Levi's só tem um modelo também.

A melhor marca também passa pela assistência, pelos acessórios, pela actualização do software, etc. A Sony Ericsson parece-me ser aquela que tem a melhor relação qualidade/preço, tendo em conta as vantagens dos modelos em geral, especialmente na boa autonomia e no software. Mas peca por não conseguir chegar a todos os utilizadores, devia expandir-se um pouco no que diz respeito aos grupos-alvo. Por isso creio que a Sony Ericsson e a Nokia são neste momento as duas melhores marcas.

É estranho que a Motorola tenha sido a primeira a comercializar telemóveis, mas não tenha evoluído tanto quanto outras marcas. A SE foi criada em 2001, e parece estar a safar-se melhor. :P

[_Rafeiro_]
30-10-2007, 22:44
SE..

Nokias já tive: 3310 , 3330 , 3200 , 5210 Tudo 2ª mao de familiares e tirando os 2 primeiros os restantes deram problemas.. nunca mais usei nokia!

Motorola: V550 e V975 tb usados e o software bastante lento.. altifalente e auscultadores estragaram-se

Siemens: A70 - Deram-mo quase novo.. ainda funciona pra desenrascar.

SE: Comprei o mes passado o V630i e estou bastante satisfeito.. software bastante rápido e simples.. Grande autonomia etc etc

Resumindo.. De todas as marcas de tlm que tive.. até agora apenas gostei da SE.. e penso q é a que tem lançado modelos mais sobrios e melhores. Mas é apenas a minha opiniao..!

Cumps

RavenMaster
30-10-2007, 22:44
falta HTC :P

J VILAS BOAS
30-10-2007, 22:47
SE sem dúvida! Mas é k nem seker s põe isso em questão! :)
SE RULLEZ!

tiagomc
30-10-2007, 22:50
SE tb ;)

markinhux
30-10-2007, 22:50
eu tb acho a SE uma boa marca so que o problema é que quase todos ou todos os modelos que existem cá em portugal pertencem a rede optimus e não sou muito "adepto" dessa rede prefiro vodafone

cumps,

touge_master
30-10-2007, 22:52
Sony Ericsson sem qualquer duvida, nokia hoje em dia é so problemas :S

CrazyMonkey
30-10-2007, 23:34
SE rullez...

canhoto10
30-10-2007, 23:44
considerando todos os telemóveis que já tive até hoje e os que já tive oportunidade de experimentar...

nokia:ja disseram tudo
samsung:são excelentes(na minha opinião) mas as capacidades das baterias são uma bodega
siemens:muito bons(pelo menos os que tive-tenho um s35 que ainda funciona) mas os menus eram complexos demais
alcatel:já foi há muuuuuito tempo, mas o que tive passou pela família toda e só não funciona hoje porque o carregador fez curto-circuito
sagem: os que temos cá em portugal são demasiado retardados e como tal a imagem que tenho deles é de uma marca da treta(e podem mesmo ser bons...o da minha namorada é razoável
lg: em tempos futuros vai dar dores de cabeça às outras marcas de certeza!
Iphone: cá pra mim...naaah...só serve para os fanboys dizerem que a apple também é boa(que o é) a fazer telemóveis.

pra mim é

SONY ERICSSON

mai nada:D

petersaints
30-10-2007, 23:45
Eu adoro Nokia, nomeadamente os Symbian... mas neste momento estava tentado a comprar Sony Ericsson

Asas de Papel
30-10-2007, 23:45
Sony Ericsson
Há mais de um ano que tenho um K600i, há pouco mais de 6 meses actualizei-lhe o software do V600i.
Sempre foi um mimo para mim este telemóvel. Tem tudo o que nessecito a boa/razoável qualidade.
O mais "lixado" nele.. é ter apenas 32Mb de memória ):

Gepeto
30-10-2007, 23:47
sharp :D

Buffy
31-10-2007, 00:04
Estou encantada com o meu V630i e não me parece que quando o substituir procure outra marca que não a SE.

hollyjoint
31-10-2007, 00:30
nokia , SE, e LG

madi
31-10-2007, 03:57
Muitos vão responder conforme a marca que têm actualmente. E há aí duas marcas que se calhar não deveriam estar. Apple iPhone é um modelo de telemóvel. ;) E Levi's só tem um modelo também.

sim, mtos vão responder por esse motivo.
Eu respondi SE e neste momento uso um motorola e um nokia. E em tantos tlms q tenho só tenho lá um SE, mas para mim é a melhor marca. E o que disse n é nenhuma contradição. Acho os SE os melhores mas o design não me chama. Os únicos modelos que me chamaram a atenção foram os que tiveram problemas nas teclas :S

DinhaBoy
31-10-2007, 04:05
Já tive vários Nokias, Motorolas, mas actualmente a minha escolha vai para Sony Ericsson. Tenho actualmente um W810 e só posso dizer bem, apenas perde contra um Nokia nas funcionalidades do Symbian.

Sony Ericsson tem telemóveis pequenos, funcionais e boa qualidade de construcção a um preço bom/razoável.

teknokid
31-10-2007, 07:34
os nokia twm sistwmas operativos(como simbian)em que eu sempre gostei de trabalhar.n sei se tu so keres um telemovel para brincadeira e multimedia

eskece, para alem de se so se vender para vodafone, ainda n chegou..

markinhux
31-10-2007, 09:13
pretendia um telemovel kom um pouko d tdu mas que nao tivesse muitos problemas..pelo o k tou a ver aki nao sabia k a nokia tinha assim tantos problemas tou a começar a vir pa SE mas o problema kumu tinha dito anteriormente sao todos a optimus e eu pretendia vodafone

cumps,

hardtel
31-10-2007, 09:26
v630i,v600 e vodafone z kualker coisa ja nem me lembro tb e vodafone (e com uma grande saida).agr os sony ericson na vodafone a maior parte ofereçem colunas exteriores!vai ao site ver!

Metalwolf
31-10-2007, 10:33
Eu já tive 4 nokias e três deram-me problemas, o primeiro, 1 8210 desligava-se sozinho, dps tive um 3510i, esse n deu nenhum problema, de seguida tive um 6600, o telemóvel ás vezes bloqueava e o bluetooth n ligava, foi para arranjar, passado 1 mês veio igual, teve k ir outra para arranjar, mais 1 mês sem ele, pelo meio, nos testes k eles efectuaram ao telemóvel ainda descobriram k o altifalante estava estragado e substituiram por outro, por acaso nunca tinha notado nado. Agora tenho um nokia n91, tb ja teve k levar uma actualização de software pk demorava meia hora a mandar as sms e encravava.
Já agora é só de mim, ou não axam k o volume do altifalante dos nokia é mt baixo?? sempre k está um bocado de mais barulho tenho sempre difiiculdade em ouvir, já com o samsung k tenho ouço na boa.

Warlord
31-10-2007, 11:05
o symbian pode ser bom por haver mt software k la podes meter, mas por outro lado torna o telemovel mt lento, se a coisa k e irritante e demorares 3 segundos para abrir ou escrever um sms...

nunyx
31-10-2007, 11:07
o symbian pode ser bom por haver mt software k la podes meter, mas por outro lado torna o telemovel mt lento, se a coisa k e irritante e demorares 3 segundos para abrir ou escrever um sms...
Aí já depende um pouco do telemóvel que tem que ter capacidade para correr o SO de forma mais rápida. Infelizmente, poucos são os que conseguem isso. :P

timber
31-10-2007, 11:16
Actualmente não gramo nenhum marca de telemóveis.

Tenho qualquer coisa para embirrar com todas.

Acho que andam todas a fazer telefones foleiros, por um motivo ou por outro.

Warlord
31-10-2007, 11:18
Aí já depende um pouco do telemóvel que tem que ter capacidade para correr o SO de forma mais rápida. Infelizmente, poucos são os que conseguem isso. :Psim claro, e geralmente kando os compras ate sao rapidinhos, mas dps kando ja tens 300sms na caixa de entrada, montes de aplicacoes instaladas, musicas, filmes, jogos, etc todos arrastam-se... se e pra ter symbian e n poder ter nd instalado mais vale n ter...

Super_Tech
31-10-2007, 11:19
Sempre tive Nokias, até que um dia resolvi comprar um Motorola. O meu voto vai pra Nokia :P

aluminium23
31-10-2007, 12:01
De todas as marcas que já tive, aquela que me fascinou foi a SonyEricsson. Actualmente tenho um Nokia, mas quando tiver oportunidade, já o troco. :D

Marusha
31-10-2007, 12:16
Sony Ericsson sem duvida alguma.

Já tive problemas de sobra com a bosta da Nokia. O cúmulo foi agora ter comprado um N95 8GB e no dia a seguir ter deixado de ligar ou de carregar a bateria.

Nokia? NUNCA MAIS!

Olá amigos...

Acho que em todas as marcas há problemas... desde sempre tive telemóveis Nokia e nunca tive problemas tirando uma situação, com o 3650, que, como tão "smartphone" que era, pifou... o que ele queria era levar com uma actualização de firmware! Ficou novinho ;)

Passei pelos 6110, 3310, 3330 (telemóveis de guerra ehe), 5210, 5510, 7650, 3650 entre outros... e estes sim, foram bons telemóveis! Há uns meses atrás, o 3650 morreu e para me desenrascar, comprei um Alcatel OT E260, grande máquina por acaso (not)... deixei-o cair ao chão, partiu-se todo :)

Agora o meu N80 é muito bom! Aconselho a todos os que estiverem para comprar... ;)

M/Cumprimentos

joaorikard
31-10-2007, 12:18
Apple & Sony Ericsson :D

kold92
31-10-2007, 12:21
Nokia Nokia Nokia!

Suck Me A Beer
31-10-2007, 14:26
Motorola = Shit

Da nokia nunca ouvi grandes queixas...

Nunca trabalhei mt com SE's mas ppelo que dizem neste forum é sem duvida das melhores...

cumps

xokos
31-10-2007, 14:45
Primeiro, que é que o iPhone tá ali a fazer? :lol:

Depois, esta votaçao está limitada, pois muita gente vai para uma marca pois nao testou nenhuma das outras.

Mas de momento, em termos de modelos, assistência, acessórios, actualizaçoes e compatibilidade com aplicaçoes de terceiros eu diria que está a SE.
Tem uma variedade de modelos muito vasta e virada para vários(eu diria todos) públicos.

A Nokia diria que vem a seguir, e isso porque tem uma assistência que nao está no seu melhor(para ser simpático)...e o sistema de actualizaçoes nao é o melhor, visto que qualquer erro pode mandar telm. para o c*****o.Claro, pode-se enviar para a assistência.......................

Já usei também:
Motorola: Diga-mos que tem melhorado muito
Samsung: Diria que os mais fiaveis em termos de bug's.

Passaram-me outros pelas maos mas nada que de para opinar.

ripff
31-10-2007, 14:49
Actualmente uso mais um N70, mas prefiro um Sony Ericsson, o meu K750i ainda é uma máquina e melhor telemóvel que o nokia. A começar pela autonomia, desenho, tamanho, leitor de música, câmera, qualidade do ecrã..

rj123
31-10-2007, 14:53
Só nao gosta de SE quem nunca teve um

Já agora fica aki outro post sobre o mesmo tema (onde tem o meu ranking)
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2157743

petersaints
31-10-2007, 14:58
O meu historial de telemóveis:

Nokia 3310 x2 (tive dois um roubaram-me mas qualquer um deles aguentou imenso tempo, único defeito bateria NiMH)
Nokia 3410 (não tive queixas mas mais valia o 3310, só o tive porque foi oferecido)
Motorola V600 (não era mau, tinha um software aceitável, o grande defeito era ser de abrir e eu odeio telemóveis de abrir)
Nokia 6600 (melhor telemóvel que tive sem ser o 3310. Symbian rula :P Era robusto, gostava do design para um telemóvel daquele tamanho, nunca me falhou... defeito---> depois de um ano de uso a vibração pifou nºao vibrava mas um dia caiu ao chão e voltou a dar até ao momento em que me desfiz dele)
Nokia 1600 (mais um oferecido, não é mau de todo mas é muito limitado até prefiro o 3310 a este)
Nokia 6630 (este já o tenho à 3 anos quase :P Em termos de software 5 estrelas, com o update para o último firmware ainda melhor, o defeito é ter a câmara com protecção de borracha que se estraga num tempo e a capa no meu caso já está um pouco rebentada :P Defeito---> é um tijolo)

Agora estou com mais um oferecido pela Vodafone... O Sharp GX17. Ando a fazer test-drive. Não é mau. É leve e tem boa qualidade de imagem para um terminal desse segmento. O que estraga é a falta de memória e a câmara VGA (neste momento 1.3 MP é o mínimo aceitável) além do mais depois de usar Symbian tanto tempo o software dos outros telemóveis parecem uma porcaria.

hardtel
31-10-2007, 19:14
a SE e rincipalemnte a htc!a SE nao fica a frente da htc nunca!

LUIGI_BIG_BOSS
31-10-2007, 19:26
a SE e rincipalemnte a htc!a SE nao fica a frente da htc nunca!
A HTC não está a votação. por isso....

KingMasterSkull
31-10-2007, 19:31
Para mim, a Nokia é sem duvidas a melhor marca de equipamentos moveis. É uma marca com muita qualidade, tem equipamentos com um design ergonomico e adaptado a cada necessidade e utilizador.
Acho que a Sony também é uma boa marca, mas a Nokia é melhor...

markinhux
31-10-2007, 19:35
nao meti a HTC pk e mais PDA e preferia um telemovel pratico..

cumps,

karva
31-10-2007, 19:35
Nokia e Qtek/HTC

Sameiro
31-10-2007, 19:36
Nokia, pela inovação e outras qualidades habituais.
Motorola, só pelo design.

canhoto10
31-10-2007, 19:40
Nokia, pela inovação e outras qualidades habituais.
Motorola, só pelo design.

quais qualidades??:lol:
nao leste metade do topico ou que??:D

spastikman
31-10-2007, 19:40
Nokia ou qualquer outro que possua Symbian ou Windows Mobile.

spectator
31-10-2007, 19:42
Sony Ericsson e a seguir Nokia.

√ỉ₵
31-10-2007, 20:08
1- Nokia
2- Sagem
3- Alcatel
4- htc (pois é!)

Sameiro
31-10-2007, 20:12
quais qualidades??:lol:
nao leste metade do topico ou que??:D

O tópico é sobre opiniões e aquela era a minha opinião.

Nokia: Design atractivo, boa qualidade de construcção, boa assistência técnica, Symbian (O Symbian é bastante funcional eu acho) , etc.

PS: Sim é verdade só li os 20 primeiros posts...Nem valia a pena ler os restantes já que só via a dizerem SE, SE, SE...:016:

joaf
31-10-2007, 20:19
Na minha opinião, Nokia. E Nokia falo de Symbian S60 que o resto (S40 e afins) equipara-se a qualquer outra marca de telemóveis.

canhoto10
31-10-2007, 20:23
O tópico é sobre opiniões e aquela era a minha opinião.

Nokia: Design atractivo, boa qualidade de construcção, boa assistência técnica, Symbian (O Symbian é bastante funcional eu acho) , etc.

PS: Sim é verdade só li os 20 primeiros posts...Nem valia a pena ler os restantes já que só via a dizerem SE, SE, SE...:016:

eu sei, estava só a brincar contigo.
aliás até concordo, nas tres ultimas, caracteristicas(SE bate nokia em design aos pontos- os nokia nao sao nada de especial em termos de design na minha opiniao).eles aproveitam é mal o symbian.deviam arranjar maneira de fazer com que os telemoveis nao ficassem lentos.a nokia seria a melhor de certezinha absoluta se nao tivesse os bugs e a lentidao que tem nos telemoveis com symbian

Roadster_Brabus
31-10-2007, 20:25
Esta gente vota em Nokia apenas por esta usar um sistema operativo que nem sequer foi feito por ela (symbian), mas se fôr preciso nem sabem que há muitas mais marcas a usar o mesmo sistema operativo (sony ericsson com os P800, P900, etc, Siemens com os SX1, etc, etc, etc), portanto se votam apenas por causa do sistema operativo, nem votem.

Warlord
31-10-2007, 23:29
pois, mas a nokia mete symbian em grande parte dos seus telemoveis. pessoalmente desgosto de symbian pelas razoes ja referidas...n tenho esses probs no SE e o software e bastante funcional, mas e certo k n tenho tanta variedade de programas, mas tb o uso k kero e de telemovel, senao ia para 1 htc...

bows
01-11-2007, 11:48
Nokia, sem qq sombra para duvidas, pelo design, a optima manuseabilidade do telemovel, aspectos como o menu, por exemplo.
A vasta quantidade de software e informaçao disponivel para estes terminais, bem como a enorme funcionalidade desses mesmos.

Nokia nao é apenas um telemovel do povo so pq é bonito e pq ganhou fama, é mm pq lidera, comercialmente todo o mercado de terminais moveis, é eleita constantemente por diversas empresas, de qualidade e estudos, como a mais fiavel, e MELHOR!
É a nokia que lança os terminais com as melhores caracteristicas, funcionalidades e exploraçao de toda a potencialidade do telemovel, sao simples, eficazes e permitem ao utilizador poder usufruir desses mesmos com uma enorme satisfaçao.

Em qq compra de um terminar movel, nao penso 2x, é Nokia, qualificada, lider de mercado por todos os motivos, pq é melhor, e para ser melhor passa por avaliaçoes contininuas a toda a fase de inicio ao fim de um terminal.

Em segundo lugar iria entao para Sony.E, os primeiros terminaris sairam c graves problemas, agora ja estao bem ajustados aos utilizadores, tem modelos com aspecto bastante agradavel, é um telemovel simples, ajusta se tambem muito facilmente a qq utilizador, nao tem aquelas " coisinhas " todas da nokia, logo podera ser uma mais valia. Mas por outro lado nao tem absolutamente nada, apenas o necessario para um utilizador comum. ( O que para muitos é o suficiente ).
A manuseabilidade dos menus é pessima e complicada.

Cumps... Nuno

xokos
01-11-2007, 12:36
bows
Só uma nota, a variedade de software de terceiros nao se deve a Nokia...

E deixo-te aqui uma pergunta?Já exprimentas-te outra marca?

skinnie
01-11-2007, 12:51
Eu também estou um pouco nessa indecisão..não tive nem muitos nem grandes telemoveis..
o que tive foi:

handspring palm treo 270
siemens m35i - na altura era brutal...
sharp gx15 - adorei este tlm,na altura que saiu por 150 não havia melhor em termos de all round..tinha bluetooth,camara vga,IR e era bastante rapido...
nokia 6230i - era um telemovel resistente,mas algo lento..vendio para agora comprar outro tlm..

Do que tive o que mais gostei foi sharp..e por isso agora estou a tentar comprar um sharp 903...cá em portugal esta marca não é muito cotada,o que faz também com que os preços usados sejam muitas vezes atractivos..
O software muito por culpa da vodafone é totalmente capado..e os unlocks desse mesmo software cá em pt não devem ser faceis de fazer/arranjar quem os faça..sofrem também de alguns bugs lixados/manias...contudo os telemoveis sao muitas vezes brutais.
Acho que senão comprar sharp vou para um SE..quem os tem diz que sao brutais,pelo que percebi dão para fazer muita coisa engraçada..e as camaras sao muito boas (acho a do sharp melhor)
abc e espero ter ajudado

Migael
01-11-2007, 13:10
Nokia, sem qq sombra para duvidas, pelo design, a optima manuseabilidade do telemovel, aspectos como o menu, por exemplo.
A vasta quantidade de software e informaçao disponivel para estes terminais, bem como a enorme funcionalidade desses mesmos.

Só uma coisa... os telemóveis da nokia tem um bom desing? Curioso, eu sempre julguei que tinham a elegância de um tijolo. E para os Nokia serem bonitos então os da Motorola têm de ser elevados a um estatuto de obras de arte. :rolleyes:

Sameiro
01-11-2007, 14:28
Só uma coisa... os telemóveis da nokia tem um bom desing? Curioso, eu sempre julguei que tinham a elegância de um tijolo. E para os Nokia serem bonitos então os da Motorola têm de ser elevados a um estatuto de obras de arte. :rolleyes:

Curiosamente eu não acho isto um tijolo http://www.itechnews.net/wp-content/uploads/2006/11/nokia7373_1.jpg

Para dizer a verdade até acho um dos telemoveis com mais design que ha por ai...Agora se faz favor vai ao site da Nokia e vê os "tijolos" que andam por lá.

PS: é acho os Motorola lindos, mas diz-me um telemovel da Motorola com um design fixe sem ser extra fino?
Cumps.

hardtel
01-11-2007, 14:33
nao percebes nada disto meu!lol.a sony ericcson tem tantas coisa para por no telemovel como a nokia!!!agr isso das aplicações apenas para nokias e letra a quase tantas para sony ericson cm nokia!os maiores tijolos e feios sao da nokia!o software e lento!sao os ultimos a ter novidades,os 1 sao sempre os samsung (apesar de nao achar a melhor marca),a autonomia de um nokia e uma m**** e a dos SE espectacular!!! sao vendidos apenas porque sao os mais baratuxos e pk as pessoas tenhem a ainda a p*** da mania que o software agr so da para nokias!isso era antigamente!eu vendo telemoveis e a marca que mais procura tem e sem duvida a htc e assguir e a sony ericson!alem de k a nokia e so problemas tanto de software cm por fora!os plasticos sao horrendos!

SE

Sameiro
01-11-2007, 14:44
Tens a certeza do que tas a dizer hardtel?
Dizer que os Nokia são baratuchos, ultimos a ter novidades? OMFG!
A nokia foi a marca que mais inovou no mercado nos ultimos anos. E se vendes telemoveis devias saber isso. :rolleyes:

nunyx
01-11-2007, 14:55
O tópico já está a seguir um rumo pouco agradável, por isso fica fechado, até porque quem o criou parece estar mais interessado na votação, por isso a mesma mantém-se aberta.