View Full Version : Quem vai comprar a nova EPOX 8K3A+
JCmendes
06-04-2002, 15:28
Pois é vamos fazer uma poll:
- eu ainda n sei :D vou experar pela vossa experiência:P
Eu já comprei mas ainda não chegou:005:
Eu vou mas so daki a uns meses;(
Já a montei, e devo dizer que até agora é altamente, parece que os problemas que haviam com irregularidades nas voltagens estão todos resolvidos!
Estou a 2.10v de Vcore e o Vmem em vez dos famosos 3.12v (3.2v na Bios) está na realidade a 3.22v!!!
A Bios é como qualquer outra Epox 8KHA+ tirando o promenos de nas memorias que dão para meter a 166MHz...
vou agora benchar com o TB a ver se consigo aumentar os meus scores!
até ja!
Marsupillami
07-04-2002, 00:20
Avisa se o TB dá mais velocidade só por teres um VCORE a 2.1V, ok?
É assim, o TB, e as memorias, por estranho que pareça, parece que dão MT mais MHz, mas a nivel de performance, desceu imenso!
Creio que desde que experimentei a ultima Bios Beta na 8KHA+ que perdi imensos MHz, mas aumentei imenso em performance, e neste caso, na Bios de origem da 8K3A+, os MHz voltaram a subir, mas a performance desceu em 200 marks...
ainda estou a tentar descobrir o que se passou na realidade, pq isto é deveras muito estranho.
antes(8KHA+)/depois(8K3A+):
TB 1512 (max)/1566(ainda n puxei mais...)
Mem 168 (max)/170(ainda n puxei mais...)
ou seja, ainda tem espaço... e o que é mt bom mesmo é as voltagens, parece que estão perfeitas!!!
até na gráfica ja consigo Overclockar bastante mais!
Eu não vou comprar, já comprei ;) hehe tá cá pra semana :)
O melhor: troca quase a custo zero :P (comprei o modelo com RAID)
The_Gamer
07-04-2002, 01:18
Vou ver se arranjo uma... Parecem bem porreirinhas :)
A minha com raid chega na terça ;)
JCmendes
07-04-2002, 12:18
Já estão disponiveis em PT ?
GrYfInNdOr
07-04-2002, 12:42
oh time :D
Tecnoboy
07-04-2002, 15:17
Ontem esqueci-me de te perguntar Raptor, mas estamos a falar em valores na ordem de qts € ?
Esta foi de 170€uros, mas modelo com Raid...
Tecno, tenho uma má noticia, segundo a review da soltek no VR-Zone, as gajas n aguentam mais do que 167MHz de fsb... parece que têm tido diversos problemas a nivel de FSB... talvez com novas bios, mas esta também tem problemas, o Cas2 n está a ser activado como deve de ser, mas o 1T está a bulir bem!
vou tentar com a nova bios 2403!
Tecnoboy
07-04-2002, 15:43
:( Ya as xs as bios com que lançam as boards é que não são boas, espero que consigas resolver esses problemas com uma dessas novas bios beta Raptor ! já agora como conseguistes descobrir k a Cas2 não estava a ser activada?
Originally posted by Raptor
Esta foi de 170€uros, mas modelo com Raid...
Tecno, tenho uma má noticia, segundo a review da soltek no VR-Zone, as gajas n aguentam mais do que 167MHz de fsb... parece que têm tido diversos problemas a nivel de FSB... talvez com novas bios, mas esta também tem problemas, o Cas2 n está a ser activado como deve de ser, mas o 1T está a bulir bem!
vou tentar com a nova bios 2403!
Não foi ele que descobriu :D foi o "je" aqui e á distância. :rolleyes: Bem como outras coisitas ;)
Pois, só que essas coisitas até faziam esta gaja crashar a 145MHz de fsb... só com o cpu a 1200 e fsb a 133 é que consegui voltar a entrar no windows e a elimina-las!
parece que algumas coisas são diferentes da 8KHA+!
Flashei para a ultima bios beta 2304, e o problema da Cas2 está resolvido, mas já descobri qual é o problema do "abaixamento" dos Marks...
chama-se divisor 1/5!!!
A partir de hoje passei a Odear esta porcaria!
Baixou-me BUÈ os scores, pq passou dos 75MHz no AGP para os 66... entre outras coisas... na bios apareceram mais umas cenas, mas ja alterei para o máximo delas...
agora, não vejo qual seja os outros problemas...
estranho...
a não ser que ela tenha sido desenhada especificamente para o AthlonXP, e não tire o máximo partido dos AMD Athlon Thunderbird... vou meter o XP, e com um bench em default, comparar com o que eu tinha com a 8KHA+!!!
Mas de resto, a nivel de estabilidade, Voltagens e Overclock é genial a board!
vamos la ver a nivel de performance com o AXP!
JCmendes
07-04-2002, 16:22
..bom estou a ver que ainda vais trocar de board!! :D :001:
Trocar por um NW!!! :D
alguma vez... agora tou a 180 de FSB com tudo no maximo nas memorias... axam que sim!
hmm...
192MHz de fsb totalmente estaveis, mas com timings bué relaxados... 2T, Cas2.5, etc...
vamos ver se dá mais! :D
(o limite disto são as memorias, não é a board... felizmente!)
NeoToPower
07-04-2002, 17:36
Pelo o que tu dizes raptor a board afinal ñ é assim uma grande compra... visto que com bios de origem isso ñ bule nada..... a ver vamos em relação á asus a7v333......
Helder Alves
07-04-2002, 17:53
raptor, jah postavas era uns benchs ahs memorias :)
PS: gryf here :-D
Bem, não é nada de especial, já que é apenas a 145MHz de fsb... mas como disse, há algo estranho nesta placa!
CPU- 2268
FPU - 2174
nada de especial!
Poix pelo o q pareçe n é mesmo nada de especial, no entanto tenho a certeza q num curto espaço de tempo vais conseguir por isso a bulir como deve ser.
A boa da 8KHA+ ainda faz coisas destas:
http://clientes.netvisao.pt/thez/mem.jpg
(mas tb só serviu para fazer o bench 178.5 :D )
A nova tb faz por aki ainda n mas na net e alguns forums já se vê ;)
Mas os reviews tb n são nada de espectacular. Por exemplo em comparação com o meu bench a 178 este q vou demonstrar não é lá grande coisa.
http://www.pcpowerzone.co.uk/images/8k3a+/topmem.gif
(link: http://www.pcpowerzone.co.uk/reviews.php?id=77&page=6)
A 191mhz devia dar mto +
Bom, pelo menos os gajos da VR-Zone, conseguiram um score decente. Aqui se vê q tem unhas e q n tem ;)
http://www.vr-zone.com/reviews/EPoX/8K3A+/Sandramem-195-2-3-3-5-1.GIF
Qualquer desses benches do Sandra tanto o a 191MHz como a 195Mhz estão esquisitos. :rolleyes: A 177MHz na 8KHA+ faz-se mais do que o de 191MHz da 8K3A+!
Kuando a tua chegar tiras as teimas ;)
Strakata
07-04-2002, 23:08
A (actual) baixa performance da 8K3A+ é conhecida desde a 1ª review.
E os problemas de FSB são entre o 133 e o 167, a partir daí a board dá para overclockar 'normalmente'. O problema é para quem tem CPUs bloqueadas em que quase só se pode escolher FSBs entre o 133 e o 167 :/
Rap,
Se os scores 'baixinhos' se devem ao PCI 1/5 então a A7V333 e a GTR v2.2 não o devem ter, não? ;)
Mendes,
Huh?!?! Que Intel é que vais meter na 8K3A+ ?? Olha que não dá para nenhuma :)
Marsupillami
07-04-2002, 23:11
Se calhar é preciso esperar um bom bocado mais...é o k dá Raptor, só à pouco tempo é q a EPOX lançou uma BIOS q dava pa por 1CMD nos timmings da memoria a mais de 145MHZ, por isso, espera q vais ver essa perfomance a subir com novas releases de BIOS!
GrYfInNdOr
07-04-2002, 23:39
isto é que vai uma crise do .). :-D :-D
The_Z, grande bench, ve.se mesmo que é epox 8kha+ :D
JCmendes
08-04-2002, 09:42
Originally posted by Strakata
Mendes,
Huh?!?! Que Intel é que vais meter na 8K3A+ ?? Olha que não dá para nenhuma :)
SERá???
Agora que já saboriei o O/C tou para tudo!!!:D
possessed
08-04-2002, 09:47
ele vai arranjar a socket de AMD e por uma da intel
Strak, realmente é o que eu tenho notado... tou a espera de uma Bios decente... penso que a melhorzita ainda é a ultima oficial, a 23**...
a primeira que ela trazia nem sequer tinha o Cas2 activado, ou seja, metia-se na Bios, e ela mantia-se a Cas2.5...
Bem, mas elas andem ai (Bios Beta!) portanto melhorias vêm a caminho!
será que acima de 170MHz de fsb no AthlonXP safo-me? se sim, vou já desbloquea-lo! :D
Raptor,
Olha se fosse a ti desbloqueava e arranjava umas mems decentes ;)
Estas Samsung que chegaram hoje ainda não são o que quero :rolleyes:, o melhor a 185MHz a 3.2V é cas2.5 2-6-2 2T e o resto turbo (4Way etc..)
Mas uma coisa é certa, as mems que nas outras mobos rodam por exemplo a 180MHz com 2.85V nas Epox nunca :( Ou levam com 3.2v+ ou nada feito ':(
Vou esperar pla 8K3A+ pra ver se isso se confirma, contudo mesmo com estes settings meio lentos :P faz isto:
http://clarisseau.homestead.com/files/Teste_das-samsung_a_185.gif
Numa 8KHA+ claro está:001:
Originally posted by Petrus
[B]Raptor,
Olha se fosse a ti desbloqueava e arranjava umas mems decentes ;)
Estas Samsung que chegaram hoje ainda não são o que quero :rolleyes:, o melhor a 185MHz a 3.2V é cas2.5 2-6-2 2T e o resto turbo (4Way etc..)
Mas uma coisa é certa, as mems que nas outras mobos rodam por exemplo a 180MHz com 2.85V nas Epox nunca :( Ou levam com 3.2v+ ou nada feito ':(
Petrus, é assim, tens que me emprestar essas memorias que eu já te explico como é que as levas a +190MHz de FSB... não podes usar isso a 2-6-2 mas sim a 2-6-3, o que é vulgar nas memorias PC2700... empresta-me as gajas que eu ja te mostro! :D
Oube lá o que te digo meu caro Raptorius , elas foram testadas a 2-6-3, 3-6-3, etc mas crasham acima de 185MHz, mesmo com os settings em NORMAL. Por isso não me vais mostrar nada :P Se andassem a 2-6-3 a 190 já estavam não achas? :D Talvez troque de bios pra ver se muda algo mas o resto já experimentei tudo ;)
Strakata
08-04-2002, 17:20
Raptor,
Arranja uma CPU desbloqueada, nem que seja um K6-2 400, e testa essa board em condições :D
Petrus não te importas de botar o serial dessas Samsung?
Só por curiosidade nada mais.
Hi,
Straka:
É desta que te vais tornar cidadao Epoxiano ? :D
Petrus:
Ainda nao vieram as Corsair ? :(
Raptor:
****x...deixa-te de tangas e estica essa ***** decentemente !!
Inte :D
Petrus,
essas samsungs PC2700 são aquelas que a Nainformatica vende
por 130 euros cada stick?
Oube lá o que te digo meu caro Raptorius , elas foram testadas a 2-6-3, 3-6-3, etc mas crasham acima de 185MHz, mesmo com os settings em NORMAL. Por isso não me vais mostrar nada :P Se andassem a 2-6-3 a 190 já estavam não achas? :D Talvez troque de bios pra ver se muda algo mas o resto já experimentei tudo ;)
Já experimentastes por menos volt!?
Morkao
As Corsair vieram 2 vezes e à terceira propuseram mandar com Chips Samsung, só que de Corsair fiquei farto. De maneira que as troquei por uma Epox 8K3A+ mais uma AX7 da Thermalright e ainda fiquei com um credito ;)
Xaotix
De onde vieram não tenho a mínima ideia, foi um tal de Opuz que mas mandou :-D
Os Chips Samsung são estes
K4H560838C -TCB3
e os sticks estes:
M368L3223CTL-C(L)B3 167MHz(6.0ns@CL=2.5) SSTL_
Dracula
Com menos volts nem bugem :rolleyes: mas isso já sei que é mais um defeito das Epox :D
poix, é que ouvi dizer que esses mesmos DIMMS a 3.2v deram a Cas2 215MHz de fsb... ouvi dizer... e dava 195 a 2.8v... eu cá para mim axo que tens que me as emprestar!
quando passares aqui pela store, n mas queres emprestar? :D
Morkas e Strak, eu ja tentei com o TB, mas o máximo FSB com tudo no maximo que consegui com estas crucial foi 172MHz... mais 1MHz e era crash no 3Dmark...
agora em Cas2.5, 2T e o resto normal (4Way, Level8, 2-6-2) ou até diminuindo, as gajas n queriam passar dos 193MHz de FSB... independentemente dos timings...
pode ser que com as Samsung do Petrus já consiga FSB mt mais melhor bons! :D
(Petrus... cucu... quando é que vens cá mesmo? ;) )
GrYfInNdOr
08-04-2002, 19:26
eu cah n gosto dessas samsung nem pintadas :-D ainda sao piores k as crucial2100, onde as crucial dao 172 cas 2 2 5 2 as samsung dao 170 cas 2.5 3 6 3 não estaveis =(
Raptor faz lá um bench com as tuas Crucial a 193 sincronas ;)
Estas, não vou repetir o mesmo bláblá, não passam dos 185MHz e só pro Sandra. :D Para 3dmark nem vê-lo, com agp2x 1x pouco OC o diabo. :D
Strakata
08-04-2002, 21:08
Samsung PC2700:
2-2-2-5-1 : 200 Mhz
2,5-3-3-6-2 : 210Mhz
relaxada : 220 Mhz
(http://www.hardwareluxx.de/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=6&t=000013&p=10)
Vamos dar tempo a nova boazuda do pedaço "8k3a+" a sua prima 8kha+ teve muito tempo para apurar as bios ke se tem hoje, com tempo éla vai comer tudo ;)
Bem .. vamos la ver ....
Rap esta e para ti . visto ja teres possibilidade de testares ouy pelo menos ja teres uma opiniao.
Tenho lido variadas coisas .. entras as quais .. ke a Epox ja usa o diodo interno .. outros que nao usa, mas sim uma forma nova de ler as temps .. ou seja um probe dentro da socket .. bla bla bla!
Que te parece?
Diz da tua justiça home!! :001:
Slider, concordo mas por enquanto esta 8KHA+ fica como a minha mobo "oficial", porque pelos resultados que tenho visto é mais rápida que a nova. Quando sair uma bios de jeito logo se vê ;)
Quando a 8K3A+ chegar vou ver se estas Samsungs são da treta ou são daquelas "especiais" de corrida para reviews, tal como as Corsair XMS2700 iguaisinhas ás que eu tive. Só que essas não deixaram saudades a mim e a uma porrada de malta que foi levada em conversas da treta :-D :-D :-D
Strakata,
é impressão minha ou as samsung PC2700
dão 200 Mhz a 2-2-2-5-1 ? Bem, isto
é PC3200 out of the package?
O meu alemão anda enferrugado.
Petrus,
O teu AX-7 jah chegou?? Jah o montaste?? Eh q estava interessado em adquirir um mas vi reviews e o peso da "cena" (600g!! >( ) deixou-me um pouco adverso....
Jack
Ainda não chegou. Eu uso uma Swiftech MC462-A que é mais pesada que a AX7 de modo que isso não incomoda, o que nunca mais quero são coolers agarrados á board. :( Para colocar é uma doideira e como a AX7 tem um rendimento semelhante á da Swiftech resolvi trocar. Estava a ver que tinha de continuar com este trambolho mas com a esta nova resolvo o problema.
Slider, concordo mas por enquanto esta 8KHA+ fica como a minha mobo "oficial", porque pelos resultados que tenho visto é mais rápida que a nova. Quando sair uma bios de jeito logo se vê ;)
Quando a 8K3A+ chegar vou ver se estas Samsungs são da treta ou são daquelas "especiais" de corrida para reviews, tal como as Corsair XMS2700 iguaisinhas ás que eu tive. Só que essas não deixaram saudades a mim e a uma porrada de malta que foi levada em conversas da treta :-D :-D :-D
Eu confio muito nas beta dos worker's da epox ;)
Strakata
08-04-2002, 23:58
Xaotix,
As Samsung PC2700 daquela review deram :D
Raptor,
Uma coisa importante: qual é a revisão da tua board? 1.0? 1.1? 1.2?
E já agora, já tentaste o BIOS 2403? Dizem que melhor os scores de Sandra MemBench e que resolve o problema dos FSBs abaixo de 166MHz.
GrYfInNdOr
09-04-2002, 00:09
tenho a impressao que vou ficar pla MSI :D
n tou a gostar puto dos scores da 8k3a+
:(
Originally posted by Strakata
Raptor,
Uma coisa importante: qual é a revisão da tua board? 1.0? 1.1? 1.2?
E já agora, já tentaste o BIOS 2403? Dizem que melhor os scores de Sandra MemBench e que resolve o problema dos FSBs abaixo de 166MHz. [/B]
Rev: 1.0
Bios 2403
performance ainda fraca!
Petrus, empresta la ai essas meninas Samsung aqui ao migo! ou então compro-tas... (eu sei que tu n as queres vender pq ficava mal, mas eu preciso de as experimentar pelo menos!)
GrYfInNdOr
09-04-2002, 00:38
raptor keres uma dakelas ? :D
30cts ! pegar ou largar ! :D
não te respondo porque sou administrador, e ficava mal!!! :P
GrYfInNdOr
09-04-2002, 00:47
eh do .). :-D
não é preciso, esta semana já devemos recebe-las! :D
Raptor ... oubi dizer k essa na era das melhores revisoes da 8k3a+ ... K axas ? :P
que é das outras revisões?
400 Posts .... tem calma moço !!
Mim na saber das outras revs ... axu k foi o strakata k disse k rev1.0 nem pensar ...
Originally posted by Raptor
que é das outras revisões?
Essa Mobo já tem 4 versões: :o
1.0 old 201 sound
1.1 new 650 sound
1.2 650+digital out
1.3 650+digital out+XP diode without problems
Pelo ke vejo é tudo revisões a conta do som prometido pela epox nada mais ;)
A do gibo n éra das ultimas acho é portou-se nice ;)
Tenho visto reviews da board com a bios oficial éla worka fixe sempre acima da concorencia. :)
Strakata
09-04-2002, 18:58
Raptor,
Hmmmmm........ parece que ficaste com a 8K3A+ para pobres ;)
Perguntei pela revisão porque há quem argumente que a 1.0 é mais lenta que a 1.1. E se forem ver, as boards que os reviewers recebem para analisar nunca são a 1.0.
Ela de facto tem probs com axp's blokados pois eu com a abit dava 145fsb blokeado com a nova epox apenas dei 140 mas mesmo assim aumentei o score em relação a abit ;)
Com as mems a 133 acho.
Vou tratar de desblokear o axp e por uns bons sink's nas mems.
Foi a primeira impreção 1º teste ainda há mais para vir e esplorar ;)
Com ABIT :http://service.madonion.com/compare?2k1=2997599
Com a nova Epox:http://service.madonion.com/compare?2k1=3212959
Pareceem bem ou n para 140fsb?
Strakata
09-04-2002, 20:54
O BIOS 2403 (parece que) resolve esse problema de overclocking em FSBs baixos, experimenta-o.
Btw, estou maravilhado!! Ainda não vi nenhuma 8K3A+ FFada!
Mais tarde vou tentar depois digo algo ;)
As features da 8k3a sao fixes (voltagems ) mas segundo o que sei da EPOX so daqui as umas semanas ou meses é que sai uma bios decente para a dita cuja
e depois falta-lhe o mais importante leitura do diodo e a minha prox mobo tem que ter as features todinhas
eu vou aguentar esta 8kha+ (é excelente) desde que saiu a nova bios 14/3
é rápida e consigo estar a fsb 170+ e os discos nao se queixam em ata100 o que era o que eu mais queria na 8kha+ :)
E atenção são discos IBM :) GPX
Neste momento o unico problema que tenho é relacionado com PSU a 1750mhz a linha chega a 4.5* e correndo o burnk7.exe quando a linha atinge 4.6*v tenho reboot :|
preciso de uma fonte com pots :(
Hmm... nesse caso tou a ver... opá, não tou a ver nada, fico-me com ela, e caguei!!! Mando um mail a descompor a Epox a ver se eles me trocam de revisão!
Quanto às Bios, ainda tou a usar a 2403, e bem, para uso normal, serve na perfeição, para bench, continuo a usar a 8KHA+!!!
Skatan, essa é a tal bios de que eu te falei e ao Petrus, a que já activa finalmente o 1T no Windows? Para mim foi e ainda é a melhor bios alguma vez feita para a Epox!
Eu também vou ficar com a minha, tal como disse, para os benchs... a gaja aguenta tudo! e também, n é por +/-20/25 contos que vou ficar pobre!!!
Quanto a cena das voltagens, tal já não acontece nesta 8K3A+... pelo menos a mim, nem sequer precisei de regular nada na fonte, ta tudo perfeitinho!
Depois se valer a pena mandar o mail em dobro para mim tb lol ..
Mas para já n pk acredito piamente nas bios futuras ;)
A nova menina 2403 resolveu logo os probes dos bots a fsb de 140/160 ;) Epox a trabalhar já ..
Ainda a mais para virde lá assim espero ;)
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.