View Full Version : Safari 3 Beta

Raffa
29-10-2007, 16:26
Alguém usa Safari 3 Beta em Windows?
É que eu uso e tenho alguns problemas em responder às threads aqui no TZ.
Principalmente quando uso acentos. Eu meto gravar, mas ele apaga tudo o que está para a frente do primeiro acento. Tenho que fazer Edit e voltar e escrever tudo a partir daí.
Isto acontece a mais alguém ou é só a mim?

Peidina
29-10-2007, 20:49
Alguém usa Safari 3 Beta em Windows?
É que eu uso e tenho alguns problemas em responder às threads aqui no TZ.
Principalmente quando uso acentos. Eu meto gravar, mas ele apaga tudo o que está para a frente do primeiro acento. Tenho que fazer Edit e voltar e escrever tudo a partir daí.
Isto acontece a mais alguém ou é só a mim?
Por melhor que seja o browser, o sistema operativo não presta, por isso a Apple não pode fazer milagres.

PS: Post na secção errada =/

Mitch
29-10-2007, 20:51
Por melhor que seja o browser, o sistema operativo não presta, por isso a Apple não pode fazer milagres.
incrível como os outros browsers funcionam bem, deve ser milagre. vou chamar o vaticano

micromegas
29-10-2007, 20:53
Eu já aqui (PC) tive o safari mas voltei ao IE. Espera até teres o mac. O safari para windows ainda está muito bugulhento.

Raffa
29-10-2007, 21:10
Ok, segui o vosso conselho e mudei de novo para FireFox...
Mas é que o Safari é tão bonito, mesmo em Windows tem uns efeitos espectaculares tipo Mac...
Enfim, esperar pelos novos MacBooks é a melhor opção.

timber
29-10-2007, 21:15
Usar o Safari no Windows é um exercício masoquista porque o programa ainda está num estado miserável

Raffa
29-10-2007, 21:16
Usar o Safari no Windows é um exercício masoquista porque o programa ainda está num estado miserável

Lol. Ok, não me batam mais, já voltei ao Firefox! :lol:

lluis
29-10-2007, 21:16
Olá, estou a escrever este post com o meu windows xp sp2, usando o safari 3.0.3

Como vês, sem problemas!

Raffa
29-10-2007, 21:18
Olá, estou a escrever este post com o meu windows xp sp2, usando o safari 3.0.3

Como vês, sem problemas!

Sim, mas agora faz um Quote deste post e escreve uma frase com acentos.
Mete enviar e vais ver que a partir dos acentos a frase não aparece.

lluis
29-10-2007, 21:21
Sim, mas agora faz um Quote deste post e escreve uma frase com acentos.
Mete enviar e vais ver que a partir dos acentos a frase não aparece.

Verosímil

Champô

Em frase, lã verosímil e champô.

PS: À primiera não deu, só à segunda tentativa!

Give it a try!

Raffa
29-10-2007, 22:05

Verosímil

Champô

Em frase, lã verosímil e champô.

PS: À primiera não deu, só à segunda tentativa!

Give it a try!

Pois, tal como eu disse, à 1ª nunca dá, temos que meter Edit.
Vou esperar pelo Mac...
Não tenho paciência para andar sempre a escrever a mesma coisa 2 vezes.

petersaints
29-10-2007, 22:08
No MAC o Safari pode ser rei... mas em Windows ainda tem muitos bugs. Portar o WebCore não deve ser pêra doce.

Raffa
29-10-2007, 22:14
No MAC o Safari pode ser rei... mas em Windows ainda tem muitos bugs. Portar o WebCore não deve ser pêra doce.

Tenho ideia que a maioria dos utilizadores Mac usa Safari. Em Windows reina o Firefox.
No Mac penso vir a usar o Safari, até porque tem um visual muito parecido com o próprio OS. Podera, é da Apple. Dahhh! :lol:

Peidina
30-10-2007, 00:30
No Mac penso vir a usar o Safari, até porque tem um visual muito parecido com o próprio OS. Podera, é da Apple. Dahhh! :lol:
Brilhante conclusão.

Acerca de o Firefox ser rei no Windows. Isto é assim, onde a Apple chega arrasa sem duvida nenhuma! Se a Apple disponibilizou o Safari para Windows, agora é o Safari o lider absoluto e inquestionável.
A Apple chega, vê e manda!

Raffa
30-10-2007, 15:43
Brilhante conclusão.

Acerca de o Firefox ser rei no Windows. Isto é assim, onde a Apple chega arrasa sem duvida nenhuma! Se a Apple disponibilizou o Safari para Windows, agora é o Safari o lider absoluto e inquestionável.
A Apple chega, vê e manda!

Eu não penso que seja bem assim, mas que o Safari arraja, lá nisso!... :P

Edit: É pena é não conseguir fazer quote replys à 1ª.
Fora isso o browser é 100%.
No Leopard já está Final ou ainda Beta?

Mitch
30-10-2007, 15:45
lol o safari nem no mac é grande coisa, não consegue abrir correctamente tantos sites como outros browsers.. julgo que há melhor, embora não me lembre qual é que usava. camino? não sei.

Raffa
30-10-2007, 15:48
lol o safari nem no mac é grande coisa, não consegue abrir correctamente tantos sites como outros browsers.. julgo que há melhor, embora não me lembre qual é que usava. camino? não sei.

Ya, deve ser esse, muita gente o usa.
Mas vejo muita gente Mac a usar Safari, é porque não é assim tão mau!
Melhor que IE é de certeza!
Não sei como é que ainda há pessoas a usar IE6. Já o 7, ainda se tolera, mas mesmo assim, IE Sucks!

Mitch
30-10-2007, 15:50
também há muita gente a usar o IE no windows, e é uma valente porcaria. porque é que usam? vem com o sistema operativo, e nem pensam que há alternativas lol

Raffa
30-10-2007, 15:52
também há muita gente a usar o IE no windows, e é uma valente porcaria. porque é que usam? vem com o sistema operativo, e nem pensam que há alternativas lol

:lol: Ya, deve ser mesmo isso! Nunca tinha pensado assim...
Mas muita gente não se importa. Já disse a muitos PC users que IE não presta e apresentei-lhes outros browsers, mas eles nem assim mudam. Sou poucos os que mudam!...

timber
30-10-2007, 15:55
O Safari nem sequer é um programa 100% da Apple. É baseado em parte do KDE e visto que esta tralha toda é opensource provavelmente até deve acabar a partilhar parte do renderer com o Firefox. Só a parte gráfica é que é proprietária. Portanto quando a Apple se gaba da velocidade do Safari, está a gabar o trabalho doutros.

Enfim é um programa um bocado à imagem do Mac OS X que saca montes de código opensource mantendo proprietário o que o user vê.

:lol: Ya, deve ser mesmo isso! Nunca tinha pensado assim...
Mas muita gente não se importa. Já disse a muitos PC users que IE não presta e apresentei-lhes outros browsers, mas eles nem assim mudam. Sou poucos os que mudam!...
A maioria das pessoas está-se simplesmente lixando para esses dilemas ideológicos. Abre páginas? Marcha.

Raffa
30-10-2007, 15:57
O Safari nem sequer é um programa 100% da Apple. É baseado em parte do KDE e visto que esta tralha toda é opensource provavelmente até deve acabar a partilhar parte do renderer com o Firefox. Só a parte gráfica é que é proprietária. Portanto quando a Apple se gaba da velocidade do Safari, está a gabar o trabalho doutros.

Enfim é um programa um bocado à imagem do Mac OS X que saca montes de código opensource mantendo proprietário o que o user vê.

A maioria das pessoas está-se simplesmente lixando para esses dilemas ideológicos. Abre páginas? Marcha.

Ya, lol.
Não sabia que não era 100% Maid In Apple. :lol:

bsod
30-10-2007, 16:47
Bem, eu tenho usado o Safari no Windows (raramente, só quando faço o boot em Windows para jogar), e até nem tenho tido grandes problemas. Mas lá está, não uso intensamente a Internet quando arranco o Mac em Windows, é mesmo só para a jogatana :D

Agora, as primeiras versões estavam mesmo miseráveis... aquilo passava a vida a fechar-se sozinho, não renderizava nada direito... nem sei como é que durante a keynote em que o Steve apresentou "aquilo" não houve problemas... aquilo que ele estava a mostrar devia ser fake :P

No iMac eu uso o Safari, por causa da integração com o resto e por preguiça. Mas no portátil já é outra história... os recursos são bem mais limitados, e o Safari é do pior a comer recursos do sistema! Browsers como o Camino (Firefox em Cocoa) ou o Shiira (WebKit = Safari, mas com um look diferente) são bem mais levezinhos e servem perfeitamente.

Mitch
30-10-2007, 16:50
nem sei como é que durante a keynote em que o Steve apresentou "aquilo" não houve problemas... aquilo que ele estava a mostrar devia ser fake :P
estava a correr em mac e tinha como wallpaper um desktop windows :002:

Raffa
30-10-2007, 16:52
estava a correr em mac e tinha como wallpaper um desktop windows :002:

Lol...
O Safari em Mac come assim tanto?

Raffa
30-10-2007, 16:57
Oh, não é o que eu digo?!!
Vejam este página (http://macmagazine.com.br/blog/2007/10/28/adium-20-contara-com-recursos-de-audio-e-video/#comments) e depois falem comigo...
São tudo comentários de Mac users: só dois usam Firefox, os restantes usam Safari. :D

TIMETODOIT
30-10-2007, 17:57
Usem o firefox... Eu no mac uso firefox para o dia a dia.. pois tenho la as tabs guardadas enfim e porta-se bem! Apenas uso o safari se o firefox estiver fechado e para ir ver uma cena rapida! Tb gosto atencao.. mas é mais para coisas rapidas..

Já agora no firefox é possivel accelarar a entrada no mesmo? Eu como tenho sempre mtasssssssssss tabs abertas tipo.. 15 ele faz-me load dos sites todos de novo.. dai demorar um pouco a entrar

malibu
30-10-2007, 23:06
eu tenho o safari ..já andei a porrada com ele e daí que passei a usar mesmo o firefox...andei a porrada com ele tambem e acabei por instalar o opera ....pois bem agora uso mesmo o firefox .

Bem isto é tudo um pouco semelhante, para windows o safari nao vai com nada pelo menos comigo por vezes tinha paginas que nem sequer abria dai que penso que não será tao viavel , no entanto em mac funciona bem .

Mas tambem se chama Safari "Beta" ,logo está explicado o porque dele não funcionar bem não é ?

Tambem quando sair a versao completa do safari ainda vai ser a pagar , já nao me admirava nada a apple tem vindo a desiludirme um pouco , faz uns meses que fez la o upgrade gratis do quicktime para o full screen ,sempre achei isso um abuso quando a concorrencia oferecia isso de origem.

abraços

anonymopt
01-11-2007, 00:00
o unico motivo pelo qual ainda uso safari no mac é porque ainda não descobri maneira de passar as passwords para o firefox ou para o opera senão já tinha mudado há que tempos.. Safari é uma trampa em windows e não é nda de especial em mac.. Basta ver o Opera e o Firefox addons.. e mais cenas td a pensar no utilizador

Rui_Carlos
01-11-2007, 00:02

É claro que, na maior parte das vezes, o problemas é dos sites e não do Safari, até porque, a par do Opera, o Safari era o browser que melhor abria páginas que respeitassem os standards da W3C.

Raffa
01-11-2007, 11:41
Usem o firefox... Eu no mac uso firefox para o dia a dia.. pois tenho la as tabs guardadas enfim e porta-se bem! Apenas uso o safari se o firefox estiver fechado e para ir ver uma cena rapida! Tb gosto atencao.. mas é mais para coisas rapidas..

Então, mas o Safari também tem tabs...

Tambem quando sair a versao completa do safari ainda vai ser a pagar , já nao me admirava nada a apple tem vindo a desiludirme um pouco , faz uns meses que fez la o upgrade gratis do quicktime para o full screen ,sempre achei isso um abuso quando a concorrencia oferecia isso de origem.

abraços

Vai ser a pagar?! :o
Esqueçam lá o Safari for Windows! :003:

o unico motivo pelo qual ainda uso safari no mac é porque ainda não descobri maneira de passar as passwords para o firefox ou para o opera senão já tinha mudado há que tempos.. Safari é uma trampa em windows e não é nda de especial em mac.. Basta ver o Opera e o Firefox addons.. e mais cenas td a pensar no utilizador

É fácil, basta ires ao Firefox, abres todos os sites que tens passwords guardadas no Safari e escreves-as no Firefox uma-a-uma. :P
Joking!!

- Só sei importar as "tralhas" do Firefox para o Safari.

É claro que, na maior parte das vezes, o problemas é dos sites e não do Safari, até porque, a par do Opera, o Safari era o browser que melhor abria páginas que respeitassem os standards da W3C.

Pois, já comparei a visualização de imagens, por exemplo, no Safari e no Firefox e no Safari ficam com uma qualidade muito melhor. Não digo que o Firefox as abras mal, mas são melhores no Safari.

3dhouse
01-11-2007, 14:50
Para windows não há hipotese é o Firefox. Para mac o Safari para mim é o melhor

Raffa
01-11-2007, 15:01
Para windows não há hipotese é o Firefox. Para mac o Safari para mim é o melhor

;) Sim, em Mac também estou a pensar usar Safari.
Já em Windows é um excelente browser (sem contra com os problemas de ser BETA), por todos o seu visual e efeitos. Em Mac então deve ser ainda melhor!

Se quiser uma alternativa usarei Firefox, sem dúvida.

anonymopt
01-11-2007, 17:40
;) Sim, em Mac também estou a pensar usar Safari.
Já em Windows é um excelente browser (sem contra com os problemas de ser BETA), por todos o seu visual e efeitos. Em Mac então deve ser ainda melhor!

Se quiser uma alternativa usarei Firefox, sem dúvida.

se queres começar bem começa pelo firefox a não ser que não uses nenhum plugin no firefox ai tlv seja o melhor o safari..

Raffa
01-11-2007, 18:04
se queres começar bem começa pelo firefox a não ser que não uses nenhum plugin no firefox ai tlv seja o melhor o safari..

Não, não uso nenhum pluggin em especial no Firefox.

diogovans
01-11-2007, 18:41

abraços

Isso de o Safari ser a pagar é a maior estupidez que já te saiu da boca, aí é que não tinham hipóteses de apelar as pessoas para o mundo Mac

Raffa
01-11-2007, 18:47
Isso de o Safari ser a pagar é a maior estupidez que já te saiu da boca, aí é que não tinham hipóteses de apelar as pessoas para o mundo Mac

Ya, pois é.
Estava a achar estranho a Apple pôr o Safari a ser pago. Se ele agora é gratuito porque é que haveria de ser pago depois? O que a Apple pretende é ter o máximo de utilizadores Safari que conseguir, para "deitar a baixo" o IE e o Firefox.

Se assim fosse porque é que o Quick Time e o iTunes não eram a pagar (excepto para os compradores de iPods)? Não fazia sentido...

Watermelon
01-11-2007, 18:48
Em mac o melhor browser é o Camino, juntamente com o Shiira. Depois ainda vem o OmniWeb e só depois o Safari :P

diogovans
01-11-2007, 18:50
Ele falou sem fundamentos apenas para dizer mal

Raffa
01-11-2007, 18:53
Em mac o melhor browser é o Camino, juntamente com o Shiira. Depois ainda vem o OmniWeb e só depois o Safari :P

Cada um tem a sua opinião... Mas no meio do que disseste onde está o Firefox? :P

Ele falou sem fundamentos apenas para dizer mal

Yal, deve ter sido... inveja!

Watermelon
01-11-2007, 20:01
Cada um tem a sua opinião... Mas no meio do que disseste onde está o Firefox? :P

Yal, deve ter sido... inveja!
Firefox em mac sux... Não é em Cocoa e por isso não é nada Mac Like... Por isso é que prefiro o Camino que é basicamente o Firefox, mas em Cocoa...

Raffa
01-11-2007, 20:02
Firefox em mac sux... Não é em Cocoa e por isso não é nada Mac Like... Por isso é que prefiro o Camino que é basicamente o Firefox, mas em Cocoa...

Hum, ok! ;)

lluis
16-11-2007, 22:45
Estou a usar o Safari 3.0.4 e estou a tentar pôr esta mensagem à 1ª.

Sim, já funciona à 1ª!!!!!!

Raffa
16-11-2007, 22:49
Estou a usar o Safari 3.0.4 e estou a tentar pôr esta mensagem à 1ª.

É verdade, esqueci-me de dizer por aqui.

Com a nova actualização do Safari 3 Beta para Windows, já se consegue fazer quote à 1ª no TZ.

O Safari é agora o meu browser predefinido e está a bombar perfeitamente bem no meu desgraçado Windows. :-D

Safari rula! e todos os Windows users deviam esquecer o Firefox. :D

lluis
16-11-2007, 22:53
Como é que se mantêm gravadas as passwords de login com safari?

Raffa
16-11-2007, 22:59
Como é que se mantêm gravadas as passwords de login com safari?

Edit -> Preferences... -> Auto Fill -> Seleccionas a opção User names and passwords.

Mas pergunto-me eu, o que é que tu, tendo um Mac, fazes às 22h do dia 16 de Novembro de 2007 do séc. XIX com um Safari para Windows? Muitos (tal como eu :P) queriam usar Mac e ainda não podem. Quando tiver o meu MacBook, o Windows vai ficar esquecido a um canto...
Ah, eu uso Safari porque é um browser muito mais rápido e bonito, combina com o meu tema Mac OS Tiger :P para Windows e porque é o software da/e mais parecido com a Apple.

g4j0
16-11-2007, 23:02
É verdade, esqueci-me de dizer por aqui.

Com a nova actualização do Safari 3 Beta para Windows, já se consegue fazer quote à 1ª no TZ.

O Safari é agora o meu browser predefinido e está a bombar perfeitamente bem no meu desgraçado Windows. :-D

Safari rula! e todos os Windows users deviam esquecer o Firefox. :D

infelizmente, tenho a 3.04 mas ainda tá cheia de bugs e erros.. lol
nunca mais chegam os novos MBPs :P

Raffa
16-11-2007, 23:06
infelizmente, tenho a 3.04 mas ainda tá cheia de bugs e erros.. lol
nunca mais chegam os novos MBPs :P

Então faz já o download da nova versão.
Do que estás à espera? Ela está mesmo muito melhor e melhora aspectos de segurança importantes.

g4j0
16-11-2007, 23:14
então a nova não é a 3.04?

lluis
16-11-2007, 23:33
Mas pergunto-me eu, o que é que tu, tendo um Mac, fazes às 22h do dia 16 de Novembro de 2007 do séc. XIX com um Safari para Windows? Muitos (tal como eu :P) queriam usar Mac e ainda não podem. Quando tiver o meu MacBook, o Windows vai ficar esquecido a um canto...

A resposta é simples. Durante TODO o dia uso o meu macbook no trabalho - keynote e afins.

De noite, dou descanso ao macbook. Por vezes navego com o meu XP.

Adoro o MAC OS X (não o substituo por nenhum outro) mas não sou "doente" pela Apple.

Além disso, tenho alguns "truques" que, por enquanto só dão para fazer com omeu XP. :D

Cumprs.

sir_atmc
17-11-2007, 04:22
O Safari é beta? Eu tenho a sensação que isto é pré-pré-pré-pré-pré-alpha. Nunca vi tanto bug na minha vida.

Os programas da Apple em Windows são mesmo para esquecer. E nada bate o Firefox ou o Opera em Windows.

ruimoura
17-11-2007, 12:39
Enquato não me chega o meu macbook vou experimentando o Safari no windows ... saquei o último update, a pensar "bem, acho que já tiveram tempo suficiente para matar quase todos os bugs" ... Saco, instalo, corro. Abro o gmail, abro uma segunda tab, abro o techzone, bummmmmmmmmmmmmm :puke:

Ok, já percebi o recado ... Safari sucks. Period.

Demio
17-11-2007, 13:43
Safari sucks no windows.

Em Mac OS X não há melhor :D

Raffa
17-11-2007, 13:51
então a nova não é a 3.04?

Ya, é. A minha diz 3.0.4 (523.12.9).

A resposta é simples. Durante TODO o dia uso o meu macbook no trabalho - keynote e afins.

De noite, dou descanso ao macbook. Por vezes navego com o meu XP.

Adoro o MAC OS X (não o substituo por nenhum outro) mas não sou "doente" pela Apple.

Além disso, tenho alguns "truques" que, por enquanto só dão para fazer com omeu XP. :D

Cumprs.

Ya, fazes bem dar descanso ao teu Mac. :P
Pois o meu nunca descansará! :D

O Safari é beta? Eu tenho a sensação que isto é pré-pré-pré-pré-pré-alpha. Nunca vi tanto bug na minha vida.

Os programas da Apple em Windows são mesmo para esquecer. E nada bate o Firefox ou o Opera em Windows.

Eu não vejo erro nenhum. Para mim o Safari já é como uma versão final. :D
Abre tudo o que lhe meto à frente e o próprio browser funciona correctamente.
Já bateu o Firefox, tanto na sua interface bonita, como na rapiz a abrir os sites. Detestava quando o Firefox dizia "A carregar" e não passava dali, a barra não avançava.
Quanto aos pluggins/extensions, não usava nada que fosse indispensável.
O Safari passou ser o meu browser favorito e vou recomendá-lo a toda a gente.

sir_atmc
17-11-2007, 14:28
Em OS X não digo que não, agora em Windows.. :lol: acho pior que recomendar o IE, sinceramente. O Firefox 3.0 alpha consegue ser mais estável que o Safari beta.

g4j0
17-11-2007, 15:09
Eu não vejo erro nenhum. Para mim o Safari já é como uma versão final. :D
Abre tudo o que lhe meto à frente e o próprio browser funciona correctamente.
Já bateu o Firefox, tanto na sua interface bonita, como na rapiz a abrir os sites. Detestava quando o Firefox dizia "A carregar" e não passava dali, a barra não avançava.
Quanto aos pluggins/extensions, não usava nada que fosse indispensável.
O Safari passou ser o meu browser favorito e vou recomendá-lo a toda a gente.

sucessor do peidina, és tu? :D
epá, o safari tá CHEIO de bugs ainda... mais rápido sim, mas para fazer rápido e mal página sim página não.. não vale a pena

Raffa
17-11-2007, 15:42
sucessor do peidina, és tu? :D
epá, o safari tá CHEIO de bugs ainda... mais rápido sim, mas para fazer rápido e mal página sim página não.. não vale a pena

Lol, para mim o Safari está perfeito. :D
Cada um tem a sua opinião, mas ele já faz o que lhe peço portanto, vou continuar a usá-lo, quer vocês queiram, que não! :D:D:D

EDIT: E sim, sou o sucessor do Peidina. :P

gajo nú
17-11-2007, 17:23
Safari 3.0.4 em Vista e Mac OS X é perfeito.