View Full Version : Sony Ericsson K850i

anfetamina
29-10-2007, 12:00
Boas,

De acordo com a Phone House o K850i vai sair a 399€ mas estão a espera desde Outubro, e disseram me que agora só deve sair em Novembro...

Cmps

nunyx
29-10-2007, 12:30
mas estão a espera desde Outubro, e disseram me que agora só deve sair em Novembro...
Já é dia 29 de Outubro. O mês de Novembro não está assim tão longe. :)

O preço que referiste parece porreiro, será que é mesmo assim? E livre de operador?

CrazyMonkey
29-10-2007, 12:55
Excelente preço mesmo!!! Vamos la ver se o W960i tb baixa assim drasticamente...

carnac
29-10-2007, 13:11
alguem sabe se o K850i pode fazer videos ate a memoria esgotar, ou pelo menus longos ou se é só clip's de alguns segundos? tive a ver o telefone no youtube e fiquei com a impresão de que é só uns segundos.
espero tar errado

nunyx
29-10-2007, 14:22
Todos os modelos anteriores a partir de uma determinada data permitem que se grave tanto clips de vídeos como memos de voz até a memória se esgotar, por isso o K850i não deve ser excepção. Pode é haver a opção no K850i de se limitar a gravação a um determinado período de tempo, mas isso é apenas uma suposição. :P

Fernandinho
29-10-2007, 14:57
O Preço correcto é 499Eur, já está definido para Portugal há algum tempo. Duvido que a Phone House vá perder dinheiro a vender a 399 Eur, isto derivado ás margens envolvidas.

De qualquer das maneiras trata-se do equipamento que já está a ser apelidado de " desilusão do ano" derivado aos problemas de hard/software que tem.

Não é a toda que a SE já testa o seu sucessor... pois este K850i vai dar muita dor de cabeça á Sony Ericsson...

anfetamina
29-10-2007, 15:01
Boas, já liguei para Phone House e já fui inclusive a lojas e todos me disseram que o preço que está previsto é 399€ e é livre de operador, achei estranho porque é um excelente preço, mas foi o que me disseram, em relação a data já estavam a esperam desde meio de Outubro agora falam em Novembro, mas já ouvi dizer que era só em Janeiro por isso agora é esperar para ver :)

Cmps

Drekas
29-10-2007, 17:20
De qualquer das maneiras trata-se do equipamento que já está a ser apelidado de " desilusão do ano" derivado aos problemas de hard/software que tem.

Não é a toda que a SE já testa o seu sucessor... pois este K850i vai dar muita dor de cabeça á Sony Ericsson...

Sonhas-te com isso? Ou leste/ouviste em qualquer lado? :)

Fernandinho
29-10-2007, 18:05
Sonhas-te com isso? Ou leste/ouviste em qualquer lado? :)

Seria "Sonhaste" e não "sonhas-te", desculpa esta correcção mas sinceramente cada vez se escreve mais mal português propositadamente pois não se trata daqueles erros de escrever a pressa.

Não, não sonhei, falo de experiência própria e se quiseres comprovar basta dares um pulinho a foruns internacionais, ou então comprares um e testares por ti próprio que ainda é capaz de ser o melhor.

Além de ser um "íman" para dedadas, o plástico usado é muito fraco e quebra com facilidade.

A câmara não atinge a qualidade do N95 embora os "fanboys" assim o queiram, apenas se superioriza á noite com a utilização do flash de xénon.

O software é muito instável e as teclas de toque suave funcionam todas maradas.

Até pó para dentro do visor entra após uns dias de utilização, e ressalvo que este modelo não tem capas mudáveis pelo utilizador.

A tampa da bateria é visualmente espectacular, tipo máquina digital, mas a sua construção é muito má e abre com facilidade quando se escreve um sms ou quando se está a utilizar simplesmente o menú ou chamada.

Para não falar da tecla central que com aquelas 2 teclas no meio necessita de muita habituação para se trabalhar melhor.

Haveria mil e uma coisas a dizer, para mim, é uma completa desilusão, muito melhor o K800i e o K810i com software mais estável e melhor construção.

anfetamina
29-10-2007, 20:07
Boas, o que queres dizer com software estável?

Drekas
29-10-2007, 20:16
Seria "Sonhaste" e não "sonhas-te", desculpa esta correcção mas sinceramente cada vez se escreve mais mal português propositadamente pois não se trata daqueles erros de escrever a pressa.

Tens razão, foi de propósito. Nem sei onde estava com a cabeça :rolleyes:

Não, não sonhei, falo de experiência própria e se quiseres comprovar basta dares um pulinho a foruns internacionais, ou então comprares um e testares por ti próprio que ainda é capaz de ser o melhor.

Além de ser um "íman" para dedadas, o plástico usado é muito fraco e quebra com facilidade.

A câmara não atinge a qualidade do N95 embora os "fanboys" assim o queiram, apenas se superioriza á noite com a utilização do flash de xénon.

O software é muito instável e as teclas de toque suave funcionam todas maradas.

Até pó para dentro do visor entra após uns dias de utilização, e ressalvo que este modelo não tem capas mudáveis pelo utilizador.

A tampa da bateria é visualmente espectacular, tipo máquina digital, mas a sua construção é muito má e abre com facilidade quando se escreve um sms ou quando se está a utilizar simplesmente o menú ou chamada.

Para não falar da tecla central que com aquelas 2 teclas no meio necessita de muita habituação para se trabalhar melhor.

Haveria mil e uma coisas a dizer, para mim, é uma completa desilusão, muito melhor o K800i e o K810i com software mais estável e melhor construção.

Claro, eu quero mesmo comprar um. Quanto a isso não tenho grandes dúvidas. Vai ter problemas, tem garantia que deve servir para algo ;)

Falas como se duvidasse do que tinhas dito. Apenas questionei o porquê de o teres dito, porque nunca tinha lido tão má review desse modelo. That's all.

btw, não é menú, é menu.

timber
29-10-2007, 20:58
Além desses problemas é óbvio que a SE desistiu definitivamente de ter esta série como uma série de telemóveis com um preço razoável e as funções base que realmente interessam bem implementadas.

Enfim a SE já foi uma marca bem mais interessante.

Fernandinho
29-10-2007, 21:10
Além desses problemas é óbvio que a SE desistiu definitivamente de ter esta série como uma série de telemóveis com um preço razoável e as funções base que realmente interessam bem implementadas.

Enfim a SE já foi uma marca bem mais interessante.

Exactamente. Um telefone deste tipo não deveria custar 499Eur como vai custar. A única "grande" implementação além do K800i é a câmara de 5MP que não está puxada ao seu expoente máximo (acredito que a SE consegue fazer melhor afinando o software) e o ecrã ligeiramente maior.

Deveria jogar com o preço para impulsionar as vendas deste modelo.

Quanto à estabilidade do software, numa manhã chegou a reiniciar-se 4x e practicamente em stand-by... não é definitivamente o que a SE nos habituou... acho que está a ganhar a mania da Nokia de testar firmwares entre os compradores, o que é mau... muito mau...

Quanto á garantia, é verdade que durante 2 anos a SE tem de arcar com a mesma, mas andar dias ou semanas sem um telefone com o custo deste... é dose...

Fernandinho
29-10-2007, 21:22
Para quem tem dúvidas do preço a que será comercializado o K850i:

http://img170.imagevenue.com/loc1167/th_89429_Image1_122_1167lo.jpg (http://img170.imagevenue.com/img.php?image=89429_Image1_122_1167lo.jpg)

Página 6 do Novo Catálogo Ensitel de Novembro de 2007 que encontrarão nas lojas ensitel dentro em breve.

Duvido que os xupistas da Phone House o vendam a 399Eur... não me admirava era se o vendessem a 599 ou 699...

anfetamina
30-10-2007, 01:09
Para quem tem dúvidas do preço a que será comercializado o K850i:

http://img170.imagevenue.com/loc1167/th_89429_Image1_122_1167lo.jpg (http://img170.imagevenue.com/img.php?image=89429_Image1_122_1167lo.jpg)

Página 6 do Novo Catálogo Ensitel de Novembro de 2007 que encontrarão nas lojas ensitel dentro em breve.

Duvido que os xupistas da Phone House o vendam a 399Eur... não me admirava era se o vendessem a 599 ou 699...

Boas, só disse aqui o que me disseram a mim e não foi so uma loja, foram várias...

Agora se é verdade ou não, resta nos esperar para ver...

Cmps

Fernandinho
30-10-2007, 01:20
Boas, só disse aqui o que me disseram a mim e não foi so uma loja, foram várias...

Agora se é verdade ou não, resta nos esperar para ver...

Cmps

Não disse que disseste mentiras, disse sim que mais intrujas que os fulanos da Phone House não deve haver... gostava de ver se têm tomates para vender o K850i a 399Eur... e melhor ainda, para não andarem a "enganar" clientes deviam mesmo ser obrigados a vender a esse preço... mas lá está... é o preço "estimado"... pode ser que os vendam a esse preço... intrujas como eles são não me admirava.

Mas também te digo que não vão ser eles os primeiros a ter o K850i em Portugal... a não ser que me engane muito...

Dextrix
02-11-2007, 14:50
Aqui está ele em PT na phonehouse pelos ditos 400€

http://img520.imageshack.us/img520/6645/clipboardku3.th.jpg (http://img520.imageshack.us/my.php?image=clipboardku3.jpg)

timber
02-11-2007, 15:03
Online até estão a fazer 379€.

Por acaso fiquei surpreendido. Acaba por ser um preço mais razoável.

Os tais problemas sempre se confirmam ou era um coisa de "juventude"?

anfetamina
02-11-2007, 15:07
Online até estão a fazer 379€.

Por acaso fiquei surpreendido. Acaba por ser um preço mais razoável.

Os tais problemas sempre se confirmam ou era um coisa de "juventude"?

Não sei :) só sei que um já vai ser meu :)

Cmps

CrazyMonkey
02-11-2007, 15:13
Depois põe aki uma impressão tua sobre o tlm sff... ;)

Dextrix
02-11-2007, 15:20
Pois para aqui vem outro! A este preço já cá mora!

jatbas
02-11-2007, 17:12
Os tais problemas devem-se a que geralmente quase todas as reviews que andam pela net são feitas a protótipos e diga-se de passagem que volta e meia a SE manda para os testers peças que deviam de ter ido era para o balde do lixo, basta tar atento que volta e meia as reviews reverem isso. E provavelmente este deve ter sido um desses casos, era muito triste ver a SE, que pode-se dizer que aposta muito nos materiais e contrução dos teleles, agora dar uma volta de 180º. Mas não meto as mãos no fogo...

Fora isso, o preço até é agradavel e se tivesse UIQ3 não escapava.

_nighthawk_
02-11-2007, 22:22
Este telemóvel é lindo :D
minguem sabe se a Vodafone ira te-lo? podia ser se que desse um jeito pelos pontos:$ :D

-------

Cumps

danvil
05-11-2007, 19:20
Hummm. o K850i já não aparece no site da PhoneHouse. Será q o preço estava errado e retiraram logo do site?

anfetamina
05-11-2007, 19:24
Hummm. o K850i já não aparece no site da PhoneHouse. Será q o preço estava errado e retiraram logo do site?

Boas, não aparece porque só irá estar disponível dia 13 e devem ter tido já algumas encomendas e por isso devem ter resolvido colocar no site só quando chegar, eu tenho o meu encomendado e só paguei os 370 e qualquer coisa :)

Cmps

Borg
05-11-2007, 20:38
Um também já é meu :D

Dextrix
06-11-2007, 01:59

ele ainda continua lá ou então já foi reposto novamente!

danvil
06-11-2007, 08:55
Ai não está não... Se te estás a referir a ele aparecer no Top de vendas, é verdade que aparece, mas se o fores procurar não o encontras.

Gimenez
06-11-2007, 12:10
Fui ao site deles agora e ele encontra-se lá à venda por 389.90 euros...

danvil
06-11-2007, 12:54
Devo estar míope. Pq fui agora mesmo lá, Escolhi a opção, equipamentos livres, e depois Sony Ericsson e aparecem vários equipamentos, e não está lá o K850i

nunyx
06-11-2007, 13:02
Devo estar míope. Pq fui agora mesmo lá, Escolhi a opção, equipamentos livres, e depois Sony Ericsson e aparecem vários equipamentos, e não está lá o K850i

Telemóveis/Acessórios -- Sony Ericsson:

http://i83.photobucket.com/albums/j319/nunyx/Mobile/se.jpg

danvil
06-11-2007, 13:40
Já vi agora. Mas é estranho. Antigamente ia à loja online, depois telemóveis livres, Sony Ericsson e ele aparecia lá, agora não aparece.

_nighthawk_
08-11-2007, 14:05
Como é possivel???? Mudou de preço agora e mais caro 100€:S fonix isto e que se chama um grande planeamento de preços por parte da PhoneHouse... lá viram que podiam ganhar mais pinbas..

Enfim

Gimenez
08-11-2007, 14:17
é verdade, agora custa 489.90:mad:

Drekas
08-11-2007, 14:31
é verdade, agora custa 489.90:mad:

?

onde? :S

anfetamina
08-11-2007, 14:38
?

onde? :S

Na PhoneHouse...

Cmps

Drekas
08-11-2007, 14:45
boa.. estou a perguntar porque não vejo lá nada.

timber
08-11-2007, 15:12
Bem nunca comprei nada na PhoneHouse mas acho que não vou começar tão cedo.

Fernandinho
08-11-2007, 15:31
"Estalada de luva branca" a muitos meninos :lol:

E desengane-se desde já quem comprou no site a 389 pq nunca o vai receber... pelo menos a esse preço...

Quem manda não é a loja, mas sim a marca... e o preço já estava definido há muito!

Drekas
08-11-2007, 15:45

E desengane-se desde já quem comprou no site a 389 pq nunca o vai receber... pelo menos a esse preço...

Quem manda não é a loja, mas sim a marca... e o preço já estava definido há muito!

A impressão minha ou a tua teoria esteve durante algum tempo "tremida" e agora estás a dar uma de " uuh! i was right! "

Nunca o vai receber porque?... Que é que eles vão alegar? " Pedimos desculpa pera tentativa de ter o melhor preço! " Penso que isso não funciona bem assim. Fizeram borrada, vão ter que arcar com ela.

anfetamina
08-11-2007, 15:46

Vamos então esperar para ver...

Cmps

Fernandinho
08-11-2007, 16:05
A impressão minha ou a tua teoria esteve durante algum tempo "tremida" e agora estás a dar uma de " uuh! i was right! "

Nunca o vai receber porque?... Que é que eles vão alegar? " Pedimos desculpa pera tentativa de ter o melhor preço! " Penso que isso não funciona bem assim. Fizeram borrada, vão ter que arcar com ela.

Nunca, jamais em tempo algum esteve tremida uma vez que não é nem foi teoria, mas sim informação confirmada já á algum tempo.

Só não respondi antes pq vi por aí umas "provocaçõeszitas" ao que eu disse, mas isso a mim passa-me ao lado, mas agora teve uma certa piada ver as demais reacções :x2:

Estás-te a esquecer que existe sempre a clausula "limitado ao stock existente", "salvo erro tipográfico" e demais afins... e então os gajos da Phone House... que inventam por tudo e por nada...

Fernandinho
08-11-2007, 16:07
Vamos então esperar para ver...

Cmps

Boa Sorte! :)

PS-Se não to venderem ao preço a que compraste, exige que to vendam a esse preço nem que tenhas de ir a Deco ou coisa parecida, pq os gajos são uns trafulhas de primeira e nem sequer são os primeiros a ter o equipamento para venda nem tão pouco ao preço que anunciaram!

Phonehouse=Treta a todos os níveis!

timber
08-11-2007, 16:08
Queria só avisar que aqui não haverá lavagens de roupa suja ou outra coisa qualquer

Isso é na 5 a sec ou isso.

anfetamina
08-11-2007, 17:46
Boas,

Até agora não tenho razão de queixa da TPH mas vamos esperar até para a semana para ver...

Cmps

_nighthawk_
08-11-2007, 18:50
Eu a pensar que ia conseguir ficar com o k800 do Drekas já que ele ia comprar um k850 e agora isto xD vaaa baixem la o preço xD:p:p

Os que já compraram o telemovel devem de ir receber, eles e que viram que estava muito barato comprado com a Expansys e afins xD
Mas 490€ e muita gita para um telemovel...

Cumps

Dextrix
08-11-2007, 20:34
isso foi a maior palhaçada já alguma vez feita pela phonehouse!

eu também não tenho razão de queixa da phonehouse, mas desta vez falharam e muito!

Mas vamos lá ver a quem pagou por ele ao preço primeiro anunciado, se não irá receber a esse preço! Toca a mandar cartas pra DECO, pois estas coisas não podem ser assim e não podem andar a brincar com as pessoas. É muito mal feito pela TPH!

Drekas
09-11-2007, 01:51
Estás-te a esquecer que existe sempre a clausula "limitado ao stock existente", "salvo erro tipográfico" e demais afins... e então os gajos da Phone House... que inventam por tudo e por nada...

LOL

São todas boas desculpas, mas não podem da-las. Limitado ao stock de quê? zero?! Ya, erro tipográfico. xD até quero ver o preço que vão pôr. " heish , enganei-me nos 5 números "

Seja qual for a desculpa, isto supondo que eles vão mesmo arranjar desculpas para não enviar os tlms, não podem andar a brincar. " Ha e tal, vamos por a 100€ neste N95 a ver se o pessoal quer ", mais tarde... " pedimos desculpa, erro tipográfico e deficiências mentais por parte do staff ".

Eu a pensar que ia conseguir ficar com o k800 do Drekas já que ele ia comprar um k850 e agora isto xD vaaa baixem la o preço xD:p:p

Os que já compraram o telemovel devem de ir receber, eles e que viram que estava muito barato comprado com a Expansys e afins xD
Mas 490€ e muita gita para um telemovel...

Cumps

Pois, acho que vai ficar em stand by. Sorry :\

isso foi a maior palhaçada já alguma vez feita pela phonehouse!

eu também não tenho razão de queixa da phonehouse, mas desta vez falharam e muito!

Mas vamos lá ver a quem pagou por ele ao preço primeiro anunciado, se não irá receber a esse preço! Toca a mandar cartas pra DECO, pois estas coisas não podem ser assim e não podem andar a brincar com as pessoas. É muito mal feito pela TPH!

Ainda não falharam, a ver se o pessoal recebe os tlms.

Quem o comprou.. com 1 bocado de sorte ainda faz umas massas :P

timber
09-11-2007, 02:01
A partir do momento que tens clausulas dessas qualquer coisa é um potencial erro tipográfico. Aliás provavelmente até devem ter uma clausula a dizer que as fotos podem não corresponder ao conteúdo portanto até podem meter K850i debaixo da foto dum N95.

A única coisa que os impede de não aparvalhar totalmente é a ideia que no fundo quer-se informar o cliente e não fazer total figura de urso.

Blitzer_#
09-11-2007, 22:23
Na Phone House ele ta' a € 489.90. ;)

Cumps

the13thing
09-11-2007, 22:34
Lol, atão já receberam os vossos "enganos" :D???
Já agora, a câmara do K850i é melhor do que a do K800i??? É que eu já vi algumas fotos tiradas com o K850i e pareciam-me muito "tremidas"...

anfetamina
12-11-2007, 12:10
Boas, liguei agora para a TPH e disseram me que amanhã o telemóvel deve chegar, perguntei também se o preço que paguei se mantinha ou tinha de pagar mais alguma coisa, garantiram me que não tinha de pagar mais nada, por isso todas as pessoas que tinham feito comprar com aquele preço devem o receber sem mais um tostão :) Pelo menos foi o que me disseram...

Cmps

anfetamina
14-11-2007, 13:30
Boas pessoal,

Recebi hoje o meu K850i, ontem tinha ligado para lá e disseram me só chegava na quinta, mas ainda bem que chegou hoje :)

Em relação ao serviço da TPH 5*, só houve um pequeno desentendimento é que eu pedi o verde e veio o azul, mas até posso gostar mais vou ver hoje e depois também é só ir troca-lo, e só paguei por ele 379.91€ :D:D:D:D

Cmps

ares
14-11-2007, 16:08
grande preço sim sr :)

anfetamina
14-11-2007, 16:46
Já liguei para a TPH, disseram me que só tinham esta cor, que por acaso não é nada má :), ainda não experimentei bem o bicho quando o testar vou ver se faço ai uma review, em relação aos acessórios que traz posso dizer já que são: Auriculares Pretos (Nada de HPM-70, são uns mais fracos), Cartão de Memória M2 512mb, Cabo USB, Manuais, CD, Correia para o pulso (Parece igual a do K800i), Carregador e Bateria :)

Cmps :)

Borg
16-11-2007, 02:22
Também já o tenho :D

http://i215.photobucket.com/albums/cc221/k800BORG/DSC004351.jpg

http://i215.photobucket.com/albums/cc221/k800BORG/DSC00428.jpg

Drekas
16-11-2007, 02:56
shame on you.

bad people!

review!!!! ou então "amanda-o" que eu trato dele :P:D

anfetamina
16-11-2007, 10:12
Também já o tenho :D

(...)

Hehe :)

Também conseguíste por 379€?

Cmps

rotiv87
16-11-2007, 15:47
Meus caros, na revista da phonehouse realmente vem o preço a 399€! só que s prestarem atenção à entrada da loja, tem lá um aviso a dizer há um erro na revsta e k o preço real k850i é de 499€! O PAI NATA AINDA Ñ CEHGOU!! :D

anfetamina
16-11-2007, 15:59
Meus caros, na revista da phonehouse realmente vem o preço a 399€! só que s prestarem atenção à entrada da loja, tem lá um aviso a dizer há um erro na revsta e k o preço real k850i é de 499€! O PAI NATA AINDA Ñ CEHGOU!! :D

Pois, parece que para mim afinal já chegou porque custou me 379€ :)

Cmps

Borg
16-11-2007, 19:58
Hehe :)

Também conseguíste por 379€?

Cmps

Não comprei na TPH pois fiz o pedido online e foi recusado :P

Por uma questão de principio depois não comprei lá e comprei noutro lado.

anfetamina
16-11-2007, 21:12
Ok :)

Já agora onde compraste só havia essa cor? Ou havia também o verde?

Cmps

Borg
16-11-2007, 22:58
Só tinham o Velvet Blue ;)

Tinham chegado 3 K850 e quando sai de lá ficou só um 8|

Fernandinho
17-11-2007, 02:14
Os pretos/verde devem ter saido com menos qualidade pq o cinza/azul está muito bem, não fosse o firmware que ainda está instável, apesar de ter sido melhorado face ao que testei durante um tempo e de estar inclusivé mais rápido que o K800/810i.

Daí que os pretos/verdes ainda não há para venda, mas hei-de apurar essa questão melhor :)

Está muito melhor o K850i :) Parabéns SE, evolui a máquina e tem capacidade para fazer melhor, vamos ver os próximos firmwares...

Continuo a achar que poderiam ter empregue materias melhores e sobretudo arranjado uma solução melhor para a lente/protecção da câmara...

E continua a a ser uma espécie de íman para dedadas e sujidade... só espero que o plastico do ecra seja mesmo "a prova de risco" (cristal mineral endurecido) como a SE afirmava ser pq no 1º que testei n era.

astrolab
17-11-2007, 02:47
O 850i não me seduz nada...do q tenho visto nas criticas internacionais...:(
É um facto q para mim, sempre foi preponderante uma boa capacidade fotografica no telemovel e por isso tive o K800i e agora o N95. Parece-me q este SE fica atrás de outras propostas q estão p sair, tipo o LG Viewty (no video fica mto atrás e mesmo nas fotos...) e do Samsung G800 c zoom optico. Ou seja, a area onde a SE fazia a diferença q era a fotografia, parece-me q "vai com os cães"... É no q dá ficar a viver da imagem granjeada junto do mercado...Temos pena!

_nighthawk_
18-11-2007, 21:26
O 850i não me seduz nada...do q tenho visto nas criticas internacionais...:(
É um facto q para mim, sempre foi preponderante uma boa capacidade fotografica no telemovel e por isso tive o K800i e agora o N95. Parece-me q este SE fica atrás de outras propostas q estão p sair, tipo o LG Viewty (no video fica mto atrás e mesmo nas fotos...) e do Samsung G800 c zoom optico. Ou seja, a area onde a SE fazia a diferença q era a fotografia, parece-me q "vai com os cães"... É no q dá ficar a viver da imagem granjeada junto do mercado...Temos pena!

Porque estas a dizer isso se tens um Nokia N95?
Pelas tuas palavras então a Nokia também "vai com os cães" :003:
O que a Nokia tem melhor que a SonyEricsson?:lol:
O Sistema operativo? A SonyEricsson também já tem em alguns telemóveis ;)
Em termos de câmaras a SE bate a Nokia em praticamente tudo ;)
Bateria nem se fala então é que a Nokia cai mais...
Qualidade dos materiais? Olha adivinha quem ganha....

Afinal quem esta a Viver da imagem granjeada como tu dizes?

Lá por só veres Nokias nas operadoras não quer dizer que são a melhor....

Cumps

Fatalit1-4
18-11-2007, 21:41

Nao tem nada a'ver!

Quando a nokia for cos caes, o SE ja nao existe!!

Quase tudo! Mesmo!

Lá por só veres Nokias nas operadoras não quer dizer que são a melhor...
Sao os que vendem...e isso é que lhes interessa!

nunyx
18-11-2007, 22:48
Depois deste momento tão pouco educativo, peço que voltem ao tópico. Mas lembrem-se que qualquer marca tem as suas vantagens e desvantagens, e nenhuma das referidas é excepção.

astrolab
19-11-2007, 16:14
O Sistema operativo? A SonyEricsson também já tem em alguns telemóveis ;)
Em termos de câmaras a SE bate a Nokia em praticamente tudo ;)
Bateria nem se fala então é que a Nokia cai mais...
Qualidade dos materiais? Olha adivinha quem ganha....

Afinal quem esta a Viver da imagem granjeada como tu dizes?

Lá por só veres Nokias nas operadoras não quer dizer que são a melhor....

Cumps

Não me vou alongar em explicações mas:
Não sei se reparaste q dizia q tenho o SE K800i e antes tive o K750i, logo, acho q poderei dizer algo sobre o assunto dado q conheço os modelos anteriores...ou não?

Não sei se reparaste ou leste na diagonal, referi "do q tenho lido nas criticas internacionais..." logo não será apenas a minha opinião a referir q o SE K850i ficou aquem das expectativas de mtos e tb minhas, PELO Q TENHO LIDO! (só p não passar novamente à parte...)

É verdade q tenho um N95 e isso não é importante p a discussão desse tópico. Utilizei-o como termo de comparação, p um telemóvel q tem mais de um ano e q ainda não vai ser batido em inumeros factores por outro duma marca q sempre gostei, e cujo modelo está a sair, o q me entristesse. Tão só!

E se pelo facto de eum referir Nokia (nem é marca q me empolgue por aí...) te causa algum prurido, podes ver as comparações q tem feito com o LG Viewty a nivel de camara e verás q tb essa é melhor globalmente q o SE. E quem tem predicados a esse nivel é a SE, logo seria ela a ter q estar um passo à frente, não a LG ou a Samsung ou memso a Nokia. E o SE não puxou dos galões... é pena.

A situação da bateria no N95 é discussão/foi chão q já deu uvas...Posso apenas dizer-te q o tenho à cerca de 4 meses e nunca fiquei sem bateria. Só tenho um carregador de secretária e outro de carro, logo...deve ser o meu q está kitado...

Borg
19-11-2007, 18:05
Também tive o K750 e o K800 :)

Tenho o K850 e digo que não tem nada haver com os outros dois, posso dizer que existem semelhanças no UI mas existem diferenças, como na qualidade do video muito melhor agora e da câmara nem se fala :D agora não o trocava por um nokia no momento (atenção para o Nokia N82 daqui a uns tempos ;) ).

Apenas acho que falta sair o novo firmware para corrigir alguns Bugs, mas não tive ainda nenhum crash ou qualquer problema desde que o tenho

Kisai
19-11-2007, 22:33
eu continuo a achar comico o facto de voces considerarem tanta importancia as camaras merdosas dos telemoveis ... desculpando o meu mau termo, de qualquer maneira o K850i é um telefone independente do N95 são mercados diferentes logo nunca comparaveis em termos de telefone nem de camara ...

um Modelo K da SE e um N da Nokia não podem ser equiparados em termos da imensidão de diferenças.

de qualquer maneira isto é um topico sobre o K850i o novo Camera phone da Sony ainda não o experimentei mas gostava de saber se o proprio design do telemovel é bem adaptado a sua função principal ou seja de camera.

tenho uma pergunta para quem o tem ! como é o telefone a nivel de firmware ? bomzito semelhante aos anteriores modelos ou a SE fez asneira ? para alem da camera nao estar ainda na sua maxima qualidade...

jatbas
19-11-2007, 22:52
é totalmente normal, quer da SE quer da Nokia, quer da motorola, seja qual for a marca, de lançar um telemóvel com firmware x e ir evoluindo ao longo do tempo. A SE até tem o SEUS para fazeres o upgrades em casa, por isso isso do firmware é um pau de dois gumos, mas segundo dizem o telemóvel está rápido e estável.

Fernandinho
19-11-2007, 23:50
é totalmente normal, quer da SE quer da Nokia, quer da motorola, seja qual for a marca, de lançar um telemóvel com firmware x e ir evoluindo ao longo do tempo. A SE até tem o SEUS para fazeres o upgrades em casa, por isso isso do firmware é um pau de dois gumos, mas segundo dizem o telemóvel está rápido e estável.

Rápido sim, pelo menos quem teve um K750 e um K800/810i vai notar diferença na rapidez, já estável nem por isso... uns rebootszinhos de vez em qd não muito coerentes com o que sempre a SE nos habituou, mas pronto, é capaz de evoluir bem ainda pq a SE tem capacidades para tal.

jatbas
20-11-2007, 00:21
Quando estive a brincar 2 horitas com o gajo n rebotou :D tive sorte então :)

Mas é como disse, já é tradição na SE o amadurecimento dos firmwares, tal como nas restantes marcas, digo eu!!

Borg
20-11-2007, 02:38
Não tive reboots nenhuns desde que o tenho e sim é estável não tive de fazer nenhum brute force para o desligar :P

Mas é verdade que sim através dos novos updates fica melhor igual ao vinho :D assim como os SO dos nossos PC & MAC

astrolab
20-11-2007, 09:11
eu continuo a achar comico o facto de voces considerarem tanta importancia as camaras merdosas dos telemoveis ... desculpando o meu mau termo, de qualquer maneira o K850i é um telefone independente do N95 são mercados diferentes logo nunca comparaveis em termos de telefone nem de camara ...

um Modelo K da SE e um N da Nokia não podem ser equiparados em termos da imensidão de diferenças.

de qualquer maneira isto é um topico sobre o K850i o novo Camera phone da Sony ainda não o experimentei mas gostava de saber se o proprio design do telemovel é bem adaptado a sua função principal ou seja de camera.

tenho uma pergunta para quem o tem ! como é o telefone a nivel de firmware ? bomzito semelhante aos anteriores modelos ou a SE fez asneira ? para alem da camera nao estar ainda na sua maxima qualidade...

Em relação às camaras "merdosas" como lhe chamas, em condições de boa luz tiram fotos tão boas como qualquer outra. E mesmo uma foto razoavel para mim é sempre melhor q nenhuma...Não me dá mto jeito andar todos os dias com a Canon no bolso...
E c um bom programa de tratamento de fotos posso dizer q, quer com o K800i quer com o N95 tenho excelenets fotos impressas. Se as der a um leigo acredita q não vai distinguir a diferença entre uma e outra tirada de uma camara fotografica...e não há assim tantos expertes em fotografia, penso eu ou de repente viramos todos criticos fotograficos?
Em relação ao resto do post não podia estar mais de acordo...
Abraço

Fernandinho
20-11-2007, 14:26
Não tive reboots nenhuns desde que o tenho e sim é estável não tive de fazer nenhum brute force para o desligar :P

Considera-te um homem de sorte se isso for realmente verdade.

Borg
20-11-2007, 17:43
Considera-te um homem de sorte se isso for realmente verdade.

Até ao momento não aconteceu, estou a esticar ao máximo as suas capacidades para ver se tem algum problema e aproveitar a garantia caso fique com o famoso "Operation Failed"

Para já está 5 Estrelas

Fernandinho
20-11-2007, 20:10
O meu nem foi preciso esticar as capacidades ao maximo... a primeira vez que o liguei nos ecrãs de configuração foi logo reboot... mais a seguir na parte da agenda qd ia ligar a uma pessoa... puf! fez-se chocapic novamente... em funções muito basicas...

Borg
20-11-2007, 20:47
Como digo este K850 está a funcionar muito bem e já levou muita "tareia" a testar as funções todas e alguma ao mesmo tempo

Mas o que falaste aconteceu com o meu K800 na altura e depois ficou tudo ok com o 1º Update de firmware

krubach
21-11-2007, 15:23
Para que conste, nem precisei de telefonemas nem confirmações nem reclamações.
Comprei-o online pelos €379, paguei, e recebi-o em casa com entrega "expresso" ao mesmo tempo que as lojas os estavam a receber (sei disso porque me ligaram da loja a avisar que o tinham recebido pouco depois do estafeta me ligar a perguntar onde é que eu andava ;) ).

Só posso dizer... Muito Bom!
Fiquei impressionado com a qualidade do vídeo (que não diminui quando se grava mais que determinado tempo como alguns utilizadores reportaram).

Quanto às dedadas, não tem a ver com o material escolhido, mas sim com o acabamento. Preto polido fica sempre com dedadas.

Só falta um Firmware update para corrigir os problemas mais graves e tá perfeito!
Mas reboots foi coisa que nunca tive...

Só posso dizer maravilhas do serviço da phonehouse.
Ontem fui lá para trocar o meu por causa do famoso problema "Operação falhou" e só não mo trocaram na altura porque não tinham.
Já hoje me ligaram a dizer que chegou e que o posso ir lá trocar.

astrolab
23-11-2007, 13:31
Ontem estive com um K850i na mão, pela primeira vez. Esclareço desde já q foi uma olhada mto rapida, tipo 10 min, pelo q a minha opinião fica-se meramente pelos aspectos mais observaveis e aparentes. E, aparentemente, o aspecto geral desiludiu-me. Tinha bastantes expectativas, é certo...
Pareceu-me menos robusto q o K800i, materiais mais "plastificados", leves e eventualmente riscaveis/danificaveis. Continuo a achar o 800 um dos melhores telemoveis construidos, em termos robustez geral. A escolha de cores/materiais tb é de gosto duvidoso: a risca azul acetinada, o jpad em azul e as teclas de acesso rapido em prateado num telemvel com ecrã frontal todo escuro, mais q destoar, pareceu-me c um ar verdadeiramente "fatela" (mas isto das opiniões, é como os traseiros, cada um c seu...:-D).
O ecrá pareceu-me significativamente melhor q o 800i (mais nitido, mais brilhante) apesar de manter as mesmas 260 mil cores. O j-pad pareceu-me facil de utilizar, as teclas dedicadas continuam a fazer um jeitão (então o menu rapido, é optimo e mto mais intuitivo q os Nokia, por exemplo) e o acesso à "maq fotografica" pareceu-me mto mais rapido q no 800i, sendo globalmente mais rapido a aceder aos menus de fotografia.
As fotos q estavam gravadas pareceram-me bastante boas apesar de term sido tiradas dentro da loja (o telemoel é de um vendedor meu amigo) e os videos pareceram-me normais, sem o "uau" q se impunha. Estou em pulgas p ver o LG Viewty, com videos a 120fps! No 850i, se não me engano, são a 30 fps!!!:(
Não tive oportunidade de observar acesso à net e MP3 e os menus percorri-os mto rapidamente, logo, não tenho opinião formada. Resumindo, melhor maquina q o K800i mas em termos estéticos e de qualidade percebida, parece-me uns bons furos abaixo...
Abraço

P.S. Continua a irritar-me profundamente a lista reduzida de chamadas recebidas/efectuadas...30, se não me engano. E, coisa q me incomoda nos SE, alguem pode-vos ligar 20 vezes consecutivas, q apenas aparece a ultima chamada, como se só tivesse ligado 1 vez...sei q é picuinhas, mas, no meu trabalho, dá-me imenso jeito saber quando/quantas vezes me ligaram...

_nighthawk_
23-11-2007, 19:58
Segundo ouvi dizer ah rumores que o SonyErcisson k850i vai baixar de preço dia 1 de Janeiro....
Te que tem alguma lógica agora e natal o pessoal faz mais excessos e eles só descem depois da febre xD, espero que desçam já dia 1 de Dezembro :D:D

Cumps

astrolab
27-11-2007, 09:41
Porque diabo hão-de as marcas baixar os preços? Ontem durante os 15 min em q estive a ver a feira de electrónica do Corte Inglês, apareceram nada mais nada menos q 3 "chavalos" dos seus 12, 13 anos, com os pais, p comprar SE K850i!!! 3 em 15 min! E a menina e dizer, "deixe-me ver se tenho pq estão a vender-se mto bem!"
É impressionante por 2 factores:

- O telemóvel traz algo inedito até agora, coisa nunca vista em mais nenhum? Deve ser só pelo factor novidade, só pode...(sem menosprezar o produto em si)
- Sendo um bocadito tendencioso, pq raio um "puto" de 13 anos precisa de um terminal destes? Não é dor de cotovelo (apesar de q não me importava nada q o meu pai fosse comigo pagar-me 1...:-D)

Consumismo, é o q é! O mundo está perdido!}>

Borg
27-11-2007, 12:33
É a nova geração que está bem informada :D

Gimenez
29-11-2007, 14:57
Fui agora ao site da worten e vi o k850i a 400 euros... Deve ser engano :confused:

Borg
29-11-2007, 15:57
Se for a esse preço aproveita ;)

São quase menos 100€ em relação ao que se vende por aí a 499,90€

krubach
30-11-2007, 12:09
Fui agora ao site da worten e vi o k850i a 400 euros... Deve ser engano :confused:

Ya... deve ser um engano do género que houve na phonehouse.
Aproveitem meus amigos, aproveitem...

Como já disse noutros sítios, não é normal um telefone baixar em 20% o seu preço em apenas 15 dias. Portanto só pode ser engano.

Comprem online e paguem imediatamente (c. crédito ou assim).

Gimenez
01-12-2007, 03:16
E também o vi no site da Vobis a 400 euros :p

Borg
01-12-2007, 17:46
O preço na Worten já foi corrigido para os 499€

Por isso na Vobis deve acontecer o mesmo.

Gimenez
01-12-2007, 18:00
O preço na Worten já foi corrigido para os 499€

Por isso na Vobis deve acontecer o mesmo.

Pois foi... Era engano :mad:

johnny123
01-12-2007, 20:15
Pessoal comprei um k850i na semana passada e o telemovel e mt bacano msm. Como tive toda a semana no Porto e só vim pa casa hoje tenho-me deparado com um problema que nao tinha notado antes.O telemóvel tem uma recepção de rede mt fraca!mas mesmo mt! tipo onde o n73 do meu irmão ta com a rede no maximo o k850 ta com ela no minimo ou mostra mesmo aquela mensagem "apenas chamadas de emergência":'(. Gostava de saber se é normal ou se é um problema da máquina.
cumps

anfetamina
02-12-2007, 11:22
Pessoal comprei um k850i na semana passada e o telemovel e mt bacano msm. Como tive toda a semana no Porto e só vim pa casa hoje tenho-me deparado com um problema que nao tinha notado antes.O telemóvel tem uma recepção de rede mt fraca!mas mesmo mt! tipo onde o n73 do meu irmão ta com a rede no maximo o k850 ta com ela no minimo ou mostra mesmo aquela mensagem "apenas chamadas de emergência":'(. Gostava de saber se é normal ou se é um problema da máquina.
cumps

Boas, a mim nunca me aconteceu isso pode ser uma falha só desse telemóvel, o melhor mesmo é levares a loja onde o compraste...

Cmps

AkumaOwn
02-12-2007, 11:58
Curtia ter esse K850i, mas 399€-499€ é mt dinheiro para um telemovel a meu ver xD se o comprar algum dia tem de tar a 200€, por enquanto vou comprar o K800i a 169€ grande preço ;)

xecobia
20-12-2007, 18:58

embora ainda não tenha testado o k850i, a câmara do k810i(embora com menos pixeis) é superior tanto em qualidade como em funcionalidades que o n95, aliás na T3, vem como sendo a melhor máquina fotográfica em telemóveis actualmente no mercado,ficando à frente do n95. Não sendo fanboy de nenhuma marca, tenho de admitir que a Sony Ericsson praticamente é superior em todos os campos em telemóveis :)

jo_Ny
20-12-2007, 19:13
Uma coisa que eu nao sabia é que a lente do k810i é Carl Zeiss! A do k850i também é?

Blitzer_#
20-12-2007, 19:19
Uma coisa que eu nao sabia é que a lente do k810i é Carl Zeiss! A do k850i também é?

Acho que nem um nem outro movél tem lente Carl Zeiss...

Mas não tenho a certeza... :rolleyes:

cumpS

Fernandinho
20-12-2007, 19:21
As lentes desde o K800i são SONY. No k750i e W800/W810i eram Leica.

jo_Ny
21-12-2007, 01:03
Eu também creio que nao são. Mas na revista T3 dizem que sim. Devem estar enganados...

"De proporções perfeitas, é fácil de utilizar com uma única mão; a lente é Carl Zeiss e nota-se apenas um atraso mínimo do obturador..."

E aqui (http://www.t3.com.pt/teste_desenvolvimento.asp?s=3&ctd=9186&ct=40) onde diz A favor...

PJ:
21-12-2007, 01:36
Eu também creio que nao são. Mas na revista T3 dizem que sim. Devem estar enganados...

"De proporções perfeitas, é fácil de utilizar com uma única mão; a lente é Carl Zeiss e nota-se apenas um atraso mínimo do obturador..."

E aqui (http://www.t3.com.pt/teste_desenvolvimento.asp?s=3&ctd=9186&ct=40) onde diz A favor...

As lentes não são Carl Zeiss (o que não significa que sejam más). Curioso essa revista referir as 'proporções perfeitas' porque a mim pareceu-me algo 'gordinho' :p

De qualquer das formas revistas como a T3 e a Stuff são mais plataformas de publicidade e raramente imparciais e certeiras.

xecobia
21-12-2007, 02:20
As lentes não são Carl Zeiss (o que não significa que sejam más). Curioso essa revista referir as 'proporções perfeitas' porque a mim pareceu-me algo 'gordinho' :p

De qualquer das formas revistas como a T3 e a Stuff são mais plataformas de publicidade e raramente imparciais e certeiras.

também pode ser verdade, mas eu como tenho o k800i e n95, vejo que há alguma diferença ;)

Matos Juninho
23-12-2007, 16:48
Já é dia 29 de Outubro. O mês de Novembro não está assim tão longe. :)

O preço que referiste parece porreiro, será que é mesmo assim? E livre de operador?

oi td bem eu so nvu next site xperu k m recebao bem max vmx au k intrexa para mim o sony ericsson k850i e u mior tlm du mundo i e axim ele n kuxta 399€ kuxta 499€ ou 599€ km seguru incluidu eu ja u kmprei i n thu kaxa laguma dle x compararem ext pro n95 n tem nd haver para akelx k gostao de nvax teknologiax akonxelho vivamente ext tlm e um xpetaculu.:001:
cumprimentos,
Matos Juninho.

anfetamina
23-12-2007, 16:50
oi td bem eu so nvu next site xperu k m recebao bem max vmx au k intrexa para mim o sony ericsson k850i e u mior tlm du mundo i e axim ele n kuxta 399€ kuxta 499€ ou 599€ km seguru incluidu eu ja u kmprei i n thu kaxa laguma dle x compararem ext pro n95 n tem nd haver para akelx k gostao de nvax teknologiax akonxelho vivamente ext tlm e um xpetaculu.:001:
cumprimentos,
Matos Juninho.

Boas, de certeza que não leste o tópico todo, porque se não vias que o preço dele no inicio foi 379€ e depois é que aumentaram porque foi um erro no site, mas o que é certo é que comprei o meu K850i por 379€...

Cmps

Matos Juninho
23-12-2007, 16:53
alguem sabe se o K850i pode fazer videos ate a memoria esgotar, ou pelo menus longos ou se é só clip's de alguns segundos? tive a ver o telefone no youtube e fiquei com a impresão de que é só uns segundos.
espero tar errado

oi td bem e axim da pa tarx a filmar ate k a mmoria x xgot e tb da pa uxar u flash incurpurado x n u tenx i x tverx dixpunibilidad financeira akonxelhut a kmpralu eu ja u fiz i n to arrependidu pelu kntrariu ate to mt kntente km ele e u mior du mundu i arredores ate agr:001:

km ux miorex kumprimentux,
Matos Juninho.

Fatalit1-4
23-12-2007, 16:55
oi td bem e axim da pa tarx a filmar ate k a mmoria x xgot e tb da pa uxar u flash incurpurado x n u tenx i x tverx dixpunibilidad financeira akonxelhut a kmpralu eu ja u fiz i n to arrependidu pelu kntrariu ate to mt kntente km ele e u mior du mundu i arredores ate agr:001:

Matos Juninho.

Aconselho-te a escrever portugues!!
Os teus post's sao uma vergonha...

vacalouca
23-12-2007, 16:56
E escrever em português, não?

Danieluz
23-12-2007, 17:06

Matos Juninho.

Aqui fala-se Português se fazes favor.

_nighthawk_
23-12-2007, 18:17
LOL 18 anos a falar pitalhes?:S
Felizmente nunca passei essa fase:D
(É o que da odiar os morangos:D)

O preço do k850 vai baixar em Janeiro ;)

Fontes não seguras;)

Cumps

Blitzer_#
23-12-2007, 19:24
O preço do k850 vai baixar em Janeiro ;)

Fontes não seguras;)

Cumps

Onde e' que foste buscar essa ideia..... :rolleyes:

cumpS

Fatalit1-4
23-12-2007, 21:28
Onde é que foste buscar essa ideia..... :rolleyes:

cumpS

Aqui:
Fontes não seguras;)

Borg
23-12-2007, 22:05
Também tenho a informação que irá baixar no final de Janeiro/Fevereiro

É a altura do Update principal que vem corrigir muitos bugs

Fontes não oficiais :P

_nighthawk_
23-12-2007, 22:06
Também tenho a informação que irá baixar no final de Janeiro/Fevereiro

É a altura do Update principal que vem corrigir muitos bugs

Fontes não oficiais :P

Parece que não sou o único com fontes não seguras xD
Vou tentar confirmar amanha... :003:

Cumps

johnny123
28-12-2007, 19:47
Boas.
Recentemente comprei um k850i no el corte ingles. O telefone começou a dar problemas tipo n apanhava rede e outras vezes carregava-se no teclado fisico e ele activava a tecla tactil direita sozinho. Dirigi-me ao el corte ingles na quarta feira e eles foram impecaveis e trocaram m o telemovel na hora. Vim para casa com outro k850, mas nao o utilizei ate ontem e eis quem me deparo com um telefone com uma qualidade de construçao miseravel a fazer barulhos por tudo qt e sitio, inclusive o vidro que protege o ecran ta solto no canto superior esquerdo possivelmente por ter sido mal colado fazendo tambem um barulho incomodo. De salientar que o outro k850 nao fazia nada destes baulhos. o que faço agora?:005: Levo-o outra vez ao el corte ingles? estes problemas estao abrangidos pela garantia? será que eles me trocam o telefone no momento como fizeram com o outro?
thks

Borg
28-12-2007, 19:59
Sim têm de trocar na hora pois são defeitos de hardware assim como de firmware quando os há.

Por isso têm de trocar, conheço uma pessoa que já vai no 4º K850 :P

Já tive um e não tinha problemas nenhuns, tive sorte.

johnny123
28-12-2007, 20:37
Mas sao mesmo obrigados a trocar ou podem mandar pa garantia? eu digo isto pq a tecla de rejeitar chamadas perdeu um bocadinho de cor, possivelmente por ter usado uma unha ou assim ao carregar lá, será que eles pegam por isso? é que se formos a ver a culpa n e minha pq o telefone tem de ser desenhado para as suas teclas term uma tinta resistente certo?

PJ:
28-12-2007, 20:51
Mas sao mesmo obrigados a trocar ou podem mandar pa garantia? eu digo isto pq a tecla de rejeitar chamadas perdeu um bocadinho de cor, possivelmente por ter usado uma unha ou assim ao carregar lá, será que eles pegam por isso? é que se formos a ver a culpa n e minha pq o telefone tem de ser desenhado para as suas teclas term uma tinta resistente certo?

Eles são 'obrigados' a trocar um equipamento defeituoso até 15 dias após a compra. Depois desse prazo e dentro da garantia, enviam para a marca reparar sem custo para o consumidor.

johnny123
28-12-2007, 20:53
Pois, mas os quinze dias do primeiro k850 ou deste?

PJ:
28-12-2007, 22:35

Sem ter a certeza absoluta, mas julgo que os 15 dias contam a partir do último equipamento entregue. Caso contrário e em caso de atraso eles poderiam desresponsabilizar-se da troca. Mas assim não. Boa sorte! :)

Nelson
28-12-2007, 22:42
Eles são 'obrigados' a trocar um equipamento defeituoso até 15 dias após a compra. Depois desse prazo e dentro da garantia, enviam para a marca reparar sem custo para o consumidor.

Não são obrigados. Esse prazo de 15 dias é política das lojas.

PJ:
28-12-2007, 22:42
Daí as aspas.

Borg
29-12-2007, 01:41

Têm de dar sempre um telemóvel novo e a data é a da entrega do último e normalmente têm de imprimir um papel onde também é referido o IMEI do novo equipamento.

Esses defeitos são tipicos dos primeiros K850 que foram vendidos na Europa e apresentavam essas mesmas falhas, ecrã com defeito como esse "descolar", problemas dos Leds junto às teclas com sensor, falha na tampa que fecha a bateria e o já conhecido pela SonyEricsson o descascar da tinta das teclas cinza.

Tudo isso é defeito de fabrico e tens o direito de trocar de telemóvel, ainda mais num modelo desbloqueado de origem, sem estar agregado a qualquer operador móvel.

Por isso repito que conheço uma pessoa que já trocou por 4 vezes um K850 e o prazo era de 30 dias na loja, contando a nova data sempre a partir da entrega do novo.

Se recusarem liga para a Sonyericsson Portugal mas com defeitos desses têm de trocar sempre.

Ou então pede o dinheiro de volta.

Pelo que sei os k850 com a semana de produção número 47 têm essas falhas corrigidas e tudo o que seja anterior a isso está sujeito a problemas.

O meu K850 é da semana 43 e não tenho problemas nenhuns, por isso pode ser mesmo um mau lote de k850:(

*_*
30-12-2007, 01:08
Têm de dar sempre um telemóvel novo e a data é a da entrega do último e normalmente têm de imprimir um papel onde também é referido o IMEI do novo equipamento.

Esses defeitos são tipicos dos primeiros K850 que foram vendidos na Europa e apresentavam essas mesmas falhas, ecrã com defeito como esse "descolar", problemas dos Leds junto às teclas com sensor, falha na tampa que fecha a bateria e o já conhecido pela SonyEricsson o descascar da tinta das teclas cinza.

Tudo isso é defeito de fabrico e tens o direito de trocar de telemóvel, ainda mais num modelo desbloqueado de origem, sem estar agregado a qualquer operador móvel.

Por isso repito que conheço uma pessoa que já trocou por 4 vezes um K850 e o prazo era de 30 dias na loja, contando a nova data sempre a partir da entrega do novo.

Se recusarem liga para a Sonyericsson Portugal mas com defeitos desses têm de trocar sempre.

Ou então pede o dinheiro de volta.

Pelo que sei os k850 com a semana de produção número 47 têm essas falhas corrigidas e tudo o que seja anterior a isso está sujeito a problemas.

O meu K850 é da semana 43 e não tenho problemas nenhuns, por isso pode ser mesmo um mau lote de k850:(

Ola a todos.Sou novo neste Forum.Espero que me recebam bem ;) ( desculpem o off.topic).

Bem, relativamente ao Sony Ericsson, embora nao ser portador de um, acho que e´ um optimo equipamento ( estou mortinho por ter um!:D): tem um design atraente, boa qualidade de camera e serviços bastante porreiros. Espero que o seu preço baixe:016:....

Fiquem bem,
Joao

*_*
30-12-2007, 02:27
Oi.Quem pudesse achava interessante que metessem no youtube ou mesmo neste forum um review (em video) em portugues deste brutal telemovel:016:.E´ que farto-me de procurar e so vejo reviews em ingles, nao e´ que nao perceba a lingua, pois nisso nao ha problema, mas acho que e´ bastante mais confortavel assistir um review completo, em video, em portugues.
E, tambem, gostaria de saber mais experiencias acerca deste equipamento( se bloqueia, se e´ lento, tem boa qualidade, se estao contentes por o terem,etc).

Fiquem bem,
Joao:)

_nighthawk_
04-01-2008, 20:15
Sempre baixou o preço, esta nos 449€ na TPH ;)

Eu avisei xD

Cumps

Fernandinho
04-01-2008, 20:39
Sempre baixou o preço, esta nos 449€ na TPH ;)

Eu avisei xD

Cumps

Na TPH está a esse preço há quase 1 mês...

*_*
21-02-2008, 22:08
E, opinioes dos users que ja te^m este tele?

(dava jeito...)

Cumps,

anfetamina
22-02-2008, 01:16
E, opinioes dos users que ja te^m este tele?

(dava jeito...)

Cumps,

Boas, acho que já muitos falaram sobre esse telemóvel o que queres saber mais?

Cmps

Dextrix
22-02-2008, 13:12
Simplesmente fenomenal!

Anatatto
28-02-2008, 19:00
Tou a pensar adquirir este telemovel gostava de saber se vale o k é.

Tenho andado pelos foruns e queixam-se um bocado do software.
Valera a pena ou vou me meter em trabalhos?
É que tava mesmo interessado nele!!!

anfetamina
28-02-2008, 19:15
Tou a pensar adquirir este telemovel gostava de saber se vale o k é.

Tenho andado pelos foruns e queixam-se um bocado do software.
Valera a pena ou vou me meter em trabalhos?
É que tava mesmo interessado nele!!!

Queixam se do software? Em que aspecto?

Eu já é o segundo que tenho, tive um azul e agora tenho um verde :)

Cmps

Borg
28-02-2008, 19:21
Nunca tive queixas dele :)

Aliás essas queixas que existem são muitas dos K850 bloqueados às redes, tipo O2, Vodafone, etc. Pois não têm o firmware original da SE mas sim o alterado

Anatatto
28-02-2008, 21:15
Queixam se do software? Em que aspecto?

Eu já é o segundo que tenho, tive um azul e agora tenho um verde :)

Cmps

Sim e ja tiveste 2 porque??

Avaria????gostar mais da outra cor????

anfetamina
28-02-2008, 21:31
Boas, uma questão de cor mesmo :)

Cmps

Anatatto
28-02-2008, 22:36
Boas, uma questão de cor mesmo :)

Cmps

Ok!!!!

Acho que vou pa frente e vou la buscalo!!!!

Tambem vou compra-lo na cor verde!!

anfetamina
28-02-2008, 22:43
Boas, acho que não te vais arrepender :)

Cmps

Anatatto
29-02-2008, 16:59
Boas, acho que não te vais arrepender :)

Cmps

So mais duas duvidas. O teu telemovel ainda não entrou sujidade para o visor???? Escreves bem SMS?

Borg
29-02-2008, 17:05
So mais duas duvidas. O teu telemovel ainda não entrou sujidade para o visor???? Escreves bem SMS?

Posso dizer que não tenho sujidade de qualquer tipo e sim escrevo SMS de maneira igual a todos os outros telemóveis :)

anfetamina
29-02-2008, 17:18
Boas,

Tenho sempre muito cuidado com os meus telemóveis mas até a data nunca tive problemas de sujidade no visor...

Em relação as sms's escrevo perfeitamente..

Cmps

Anatatto
29-02-2008, 22:18
Boas,

Tenho sempre muito cuidado com os meus telemóveis mas até a data nunca tive problemas de sujidade no visor...

Em relação as sms's escrevo perfeitamente..

Cmps

Ok então está mesmo decidido vou compra-lo!!!!

x-plood
05-04-2008, 20:54
acabei de fazer negócio... com um usado, de janeiro, por 230€...
vamos lá ver se n me arrependo...
até agora n tenho razão de queixa da SE, plo contrário! tenho um T610 e um S500 tb a trabalhar 5*....

x-plood
09-04-2008, 22:13
boas!
eu tenho um k850i, que foi comprado da orange. E eu queria saber se é possivel mudar os menus para o normal, e se tb dá para ter acesso á internet, usando um SIM vodafone. Eu já fui ao site da SE para fazer a config, eles mandam a sms de configuração, mas o telemovel diz que n é valida. Já exprimentei com um cartão da Vodafone e da TMN.
já fiz a ultima actualização de software.

agradeço ajuda...
cumps

EDIT:
ou então, alguem te tenha este móvel com vodafone, e me diga as configurações que tem na ligação de internet...ficava mesmo mto agradecido!

Borg
04-05-2008, 01:18
Acabei de fazer o Update de firmware do K850 para a nova versão a R1EA037 através do SEUS

Até agora só posso dizer bem e finalmente a SonyEricsson lançou o tão esperado Update que se vinha a arrastar desde quase o seu lançamento.

Achei interessante agora a opção de escolhermos o modo de rede que queremos:

GSM e 3G
Só GSM
HSPDA (esta é a nova opção)

Também se pode na resposta das teclas - Opções de toque escolher entre:

Silencioso
Clique
Tom
Vibração (é a que estou a usar e é muito cool, pois nas teclas de toque faz uma vibração)

As fotos agora sim parecem ter melhor aspecto e melhores cores no modo Auto, tenho de tirar umas e postar na secção de fotos depois :)

Retirado do Esato.

R1EA037
- Released on SEUS starting 12/4/08

Improvements / Changes
- Improved Media Player UI speed.
- Updated Text software revision.
- Connection icon in java apps has been re-added.

Bug fixes
- A cause of crashes in Photomate has been fixed.

Performance
- JBenchmark 3D HQ: 438
- JBenchmark 3D LQ: 427
- JBenchmark 2: 940
- JBenchmark 1: 6829

Software versions:
EROM: 1200-4341
LCD: 200712121
Camera: 3.7
Videocall camera: 3.0
Content: PA18
Java: 8.2
Text: BD

Agora sim pode dizer-se que o K850 está a finalmente bombar e bem :D

jo_Ny
04-05-2008, 01:35
As fotos agora sim parecem ter melhor aspecto e melhores cores no modo Auto, tenho de tirar umas e postar na secção de fotos depois :)

Aguardam-se!:)

.DX.
22-06-2008, 14:57
K850i €329,95 (http://www.expansys.pt/p.aspx?i=152282)

ha mais barato?

Borg
22-06-2008, 18:04
É mais barato mas, não deve ter os menus em PT.

xecobia
22-06-2008, 18:38
K850i €329,95 (http://www.expansys.pt/p.aspx?i=152282)

ha mais barato?

se for importado quase de certeza, mas nao lingua em pt como referido pelo Borg. pelo menos se comprares em uk. mas podes fazer a actualizaçao no site da sony ericsson :P

jjoliv3ir4
23-06-2008, 00:19
Boas, comprei um K850i, e ele veio com um cartão de memória de 512Mb sa Sony. Mas como eu tenho um de 1Gb e outro de 2Gb micro SD quis pô-los, Só que eles não deram. Não era suposto o telemóvel dar com os 2 cartões? Ou o da Sony (que não me lembro do nome) ou o Micro SD?

Borg
23-06-2008, 00:37
Os dois tipos de cartão funcionam no K850.

Já tive os dois no K850 um M2 de 4GB e outro micro SD sem problemas

Inseriste bem os cartões no K850?

hfmleite
23-06-2008, 02:30
tenho k850i e k800i e devo dizer k o k800i alterado e modificado, em muitas coisas fica melhor que o k850i, para n falar que tem mtos bugs o k850 e a camera alterada do k800 k uso chega a dar coça ao k850.

não esquecer que mais megapixeis n implica mais detalhe qualidade. é só mesmo o tamanho.

jjoliv3ir4
23-06-2008, 09:24
Os dois tipos de cartão funcionam no K850.

Já tive os dois no K850 um M2 de 4GB e outro micro SD sem problemas

Inseriste bem os cartões no K850?

Penso que sim, inseri tal como estava o M2. Será que é ao contrário ? Eu até pensei que o problema era do cartão, mas eu experimentei 2 e ficou na mesma. To a ver que vou ter de comprar um novo :S

Dextrix
23-06-2008, 14:47
tenho k850i e k800i e devo dizer k o k800i alterado e modificado, em muitas coisas fica melhor que o k850i, para n falar que tem mtos bugs o k850 e a camera alterada do k800 k uso chega a dar coça ao k850.

não esquecer que mais megapixeis n implica mais detalhe qualidade. é só mesmo o tamanho.

Assim é fácil quando algo é alterado! Não podes ir por aí, pois assim que for possível realizar essas tarefas no K850i, com certeza que o K800 leva no pelo.

Quando realmente queremos comparar que seja em patamares iguais. Quanto a BUGS, podes ter razão, mas também não são assim eles bastantes, e é um modelo muito recente onde só sofreu penso eu 2 actualizações penso que existe agora uma terceira segundo fonte de um membro, mas nada é certo pois ainda não o liguei ao SEUS, visto o telemóvel ter ido ao médico por causa das teclas TOUCH, deixaram de trabalhar.

Não digo que este modelo foi sucesso, pq não foi, senão não tinha anunciado o C905, mas também não foi fracasso total, pois é um telemóvel robusto e com um excelente teclado, para mim do melhor para escrever SMS e para jogar então nem se pode comparar, simplesmente o melhor.

É dificil bater o sucesso do T610i e do K750i. Pode ser que com a chegada do G900i a SE consiga um excelente índice de vendas.

jjoliv3ir4
24-06-2008, 13:43
Alguem me pode dizer um site fixe para sacar aplicações para o K850i ?

anfetamina
24-06-2008, 13:47
Alguem me pode dizer um site fixe para sacar aplicações para o K850i ?

www.getjar.com

Cmps

jjoliv3ir4
24-06-2008, 14:14
obrigadão;)

jjoliv3ir4
26-06-2008, 20:58
Bem desculpem o double post mas tenho outra dúvida. Como é que instalo as aplicações que saco para o PC?

Dextrix
27-06-2008, 18:52
ou envias por bluetooth ou então ligas o cabo e metes na pasta others ou outra.

robertomp
11-07-2008, 00:51
Boas... Pessoal que possui este modelo, estou interessado em adquirir o mesmo, no entanto tenho aqui visto algumas referências aos "bugs" que ele apresenta/apresentou. Essa situação já foi resolvida com firmware novo (já agora, de quando data a ultima actualização?)?
Tenho ainda outra questão referente a este modelo, no que respeita à qualidade de som, diga-se mp3, é razoável ou é mesmo mediocre em comparação com os restante modelos da SE da série W (claro com uns headphones decentes)?

Finalmente, acham que os 291 euros por ele pedidos valem a pena? A câmara é assim tão boa
? É que segundo a GSMArena, esta chega, em certas situações, a ser melhor que a do n95.

Desde já muito obrigado e cumprimentos

robertomp
11-07-2008, 13:16
Ninguém tem este telemóvel???

Cumprimentos

Dextrix
11-07-2008, 13:44
Relativamente a BUGS, os que eu notei no meu, foi qdo abria uma aplicação que já vem instalada, mas q não serve para nada e ele dava erro, de resto não tive problemas, nem reparei em mais nada, pelo menos que me lembre.

Penso que o último firmware deve ter prai 1/2 meses, penso eu, é que o meu telemóvel esta no médico, daí não saber ao certo.

Fotos, tens por aí muita fotografia tirada com este mesmo modelo onde podes comparar, para mim são excelentes fotos! Agora comparações não faço, pq nunca tive nem tenciono ter um N95.

Qto ao som, acho que é mais que suficiente para ouvir uns MP3 de vez em qdo ou até todos os dias, pelo menos naquilo que já me apercebi, eu como não uso aplicação walkman não posso falar muito sobre isso.

robertomp
11-07-2008, 17:33
Relativamente a BUGS, os que eu notei no meu, foi qdo abria uma aplicação que já vem instalada, mas q não serve para nada e ele dava erro, de resto não tive problemas, nem reparei em mais nada, pelo menos que me lembre.

Penso que o último firmware deve ter prai 1/2 meses, penso eu, é que o meu telemóvel esta no médico, daí não saber ao certo.

Fotos, tens por aí muita fotografia tirada com este mesmo modelo onde podes comparar, para mim são excelentes fotos! Agora comparações não faço, pq nunca tive nem tenciono ter um N95.

Qto ao som, acho que é mais que suficiente para ouvir uns MP3 de vez em qdo ou até todos os dias, pelo menos naquilo que já me apercebi, eu como não uso aplicação walkman não posso falar muito sobre isso.
Ok, obrigado.
Ninguém mais tem opinião sobre este telemóvel, especialmente sobre a qualidade de som para ouvir mp3 nuns bons headphones (Sim eu sei que existe a série W).

Cumprimentos e obrigado

anfetamina
11-07-2008, 17:36
Ok, obrigado.
Ninguém mais tem opinião sobre este telemóvel, especialmente sobre a qualidade de som para ouvir mp3 nuns bons headphones (Sim eu sei que existe a série W).

Cumprimentos e obrigado

Boas, eu quando tive o meu também não notei nenhum bug quanto a som já tive tantos SE e de várias séries e sinceramente para ouvir música para mim chega sempre e sobra :) compras um adaptador para poderes usares uns bons headphones e melhora mais :D

Cmps

robertomp
11-07-2008, 19:35
Estive a ler algumas críticas internacionais a este modelo entre as quais o comparavam ao SE w910, em termos de qualidade de som, dizendo que o k850 se equiparava a este. Podem-me confirmar isto? Ou são apenas especulações sem sentido??

Cumprimentos e mais uma vez obrigado

Borg
11-07-2008, 19:37
Já tive o k850 e nunca tive problemas na qualidade do som, que é muito boa :)

robertomp
11-07-2008, 19:39
Já tive o k850 e nunca tive problemas na qualidade do som, que é muito boa :)

Obrigado Borg. Posso saber que telemovel possuis agora? E já agora porque "despachaste" o k850?

Cumprimentos e obrigado

Borg
11-07-2008, 19:55
Vendi o K850, porque queria um modelo com WIFI e GPS integrado.

Depois comprei um G900 mas era muita fruta para mim LOL

O próximo será um C905 ou um iPhone mas ainda tenho de decidir

Ando com um W380 para desenrascar agora e nunca desilude :D

Mas o K850 é um excelente terminal e ainda topo de gama

robertomp
11-07-2008, 20:35
Vendi o K850, porque queria um modelo com WIFI e GPS integrado.

Depois comprei um G900 mas era muita fruta para mim LOL

O próximo será um C905 ou um iPhone mas ainda tenho de decidir

Ando com um W380 para desenrascar agora e nunca desilude :D

Mas o K850 é um excelente terminal e ainda topo de gama

Ok, entao quer dizer que me o aconselhas???

Cumprimentos e obrigado

Dextrix
12-07-2008, 12:28
o Borg muda de telemóvel de 15 em 15 dias ;P lol

Eu tenho um e até hoje não me arrependo nada dos 400€ que dei por ele logo na altura de saída, que por acaso até foi aqui ao nosso amigo!

Queres um telemóvel excelente e de boas qualidades, sem duvida que este K850i é o melhor, eu agora não ia para este, mas cada um sabe o dinheiro que tem para gastar e o que prefere num telemóvel!

Zeus2008
13-07-2008, 01:27
Oi, sou novo aqui, espero que me recebam bem!

Comprimentos

Borg
13-07-2008, 01:36
o Borg muda de telemóvel de 15 em 15 dias ;P lol

Eu tenho um e até hoje não me arrependo nada dos 400€ que dei por ele logo na altura de saída, que por acaso até foi aqui ao nosso amigo!

Queres um telemóvel excelente e de boas qualidades, sem duvida que este K850i é o melhor, eu agora não ia para este, mas cada um sabe o dinheiro que tem para gastar e o que prefere num telemóvel!

@Detrix já sabes bem como eu sou LOL ;)

Zeus2008
13-07-2008, 01:37
Boas,
tive a ver na net o W850i e gostei mas não sei para que redes está disponivel. Alguem me sabe dizer se está disponivel para TMN?

Dextrix
13-07-2008, 13:06
Boas,
tive a ver na net o W850i e gostei mas não sei para que redes está disponivel. Alguem me sabe dizer se está disponivel para TMN?

Querias dizer K850i ou W850i?

Não tenho bem a certeza, mas acho que nenhum operador pegou neste telemóvel (w850i)!

anfetamina
13-07-2008, 14:15
E o K850i penso que só existe desbloqueado..

Cmps

nunyx
13-07-2008, 15:15
Também nunca o vi anunciado em nenhuma operadora. Por enquanto (e creio que se vai manter assim) só mesmo livre.

hardtel
13-07-2008, 18:44
Uma grande duvida! este k850 consegue ser MAIS OU MENOS parecido em termos de qualidade de musica ao w910i???

Borg
13-07-2008, 18:52
O K850 usa a mesma versão 3.0 do walkman usado no W910 por isso está tudo dito :D e tem Megabass ;)

http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_k850-review-165p4.php

O som com o meu HPM-70 e HPM-85 era muito bom

hardtel
13-07-2008, 19:05
ok, vou mesmo comprar

filipe1988
20-07-2008, 04:24
Tive a ler este tópico e fiquei estupido com algumas coisas que li. Eu sou um fanboy da SE assumido há algum tempo.

De 2001 a 2005 tive 3 nokias e todos avariaram sem culpa minha. Desde que comprei um SE k750i em 2005 não quero outra coisa senão SE. A coça que ele já levou em 3 anos e meio e está como novo (por dentro) porque por fora tem bastantes riscos (mas o telemovel tb não pode ser de titanio não é?).

Quando saiu o k850i tive quase para o comprar mas achei o preço exorbitante e como o meu k750i é como as pilhas duracell (e dura, e dura, e dura,...) resolvi continuar com o mesmo telemóvel. Só irei comprar outro quando este k750i que tenho se estragar (será possível?) ou quando me fizer sentir um homem da idade da pedra.

Fiquei estúpido com algumas ondas de consumismo que aqui vi. As pitalhada de hoje em dia já sabemos que está perdida porque os pais não têm mãos neles mas pessoas crescidas terem mais de 1 telemovel por ano é um atentado áquilo que se diz ser um país em crise. Para mim um telemovel tem que durar no minimo uns 2/3 anos e recuso-me a dar mais de 300 por um.

xecobia
20-07-2008, 12:11
Tive a ler este tópico e fiquei estupido com algumas coisas que li. Eu sou um fanboy da SE assumido há algum tempo.

De 2001 a 2005 tive 3 nokias e todos avariaram sem culpa minha. Desde que comprei um SE k750i em 2005 não quero outra coisa senão SE. A coça que ele já levou em 3 anos e meio e está como novo (por dentro) porque por fora tem bastantes riscos (mas o telemovel tb não pode ser de titanio não é?).

Quando saiu o k850i tive quase para o comprar mas achei o preço exorbitante e como o meu k750i é como as pilhas duracell (e dura, e dura, e dura,...) resolvi continuar com o mesmo telemóvel. Só irei comprar outro quando este k750i que tenho se estragar (será possível?) ou quando me fizer sentir um homem da idade da pedra.

Fiquei estúpido com algumas ondas de consumismo que aqui vi. As pitalhada de hoje em dia já sabemos que está perdida porque os pais não têm mãos neles mas pessoas crescidas terem mais de 1 telemovel por ano é um atentado áquilo que se diz ser um país em crise. Para mim um telemovel tem que durar no minimo uns 2/3 anos e recuso-me a dar mais de 300 por um.

hj em dia o pessoal vai mt por modas e/ou pq ker 1 tlm melhor k o do vizinho..
o k750i foi em mt tempo, 1 dos melhores tlm relaçao preço/qualidade do mercado, alias, foi 1 dos maiores sucessos de venda da SE.
A camara é 1 mimo (a do k800i é melhorzinha, mas a do k750i cumpre bem a sua funçao), o som mt bom, e claro, os tlm sony ericsson têm fama de pc avariar..
Outra coisa, nao sou fanboy loool, ate pq tenho 1 nokia :P

filipe1988
22-07-2008, 05:24
Já há nome e/ou data para o sucessor do k850i?

anfetamina
22-07-2008, 11:10
Já há nome e/ou data para o sucessor do k850i?

Boas, acho que o sucessor é o C902..

Cmps

Borg
22-07-2008, 15:36
Boas, acho que o sucessor é o C902..

Cmps

Acho que o verdadeiro sucessor é o C905 e a grande aposta da SE na gama Cyber-shot :)

O C902 não tem flash de xénon por exemplo e é mais um slim cyber-shot, apesar de ser um bom modelo

LUIGI_BIG_BOSS
27-07-2008, 16:19
Acabei de fazer o Update de firmware do K850 para a nova versão a R1EA037 através do SEUS

Até agora só posso dizer bem e finalmente a SonyEricsson lançou o tão esperado Update que se vinha a arrastar desde quase o seu lançamento.

Achei interessante agora a opção de escolhermos o modo de rede que queremos:

GSM e 3G
Só GSM
HSPDA (esta é a nova opção)

Também se pode na resposta das teclas - Opções de toque escolher entre:

Silencioso
Clique
Tom
Vibração (é a que estou a usar e é muito cool, pois nas teclas de toque faz uma vibração)

Agora sim pode dizer-se que o K850 está a finalmente bombar e bem :D

No meu K850 tenho a versão R1FA035 já fiz a actualização com o SEUS e ele diz-me que esta é a versão mais recente. Como posso fazer para arranjar essa R1EA037

Osiris
27-07-2008, 17:46
No meu K850 tenho a versão R1FA035 já fiz a actualização com o SEUS e ele diz-me que esta é a versão mais recente. Como posso fazer para arranjar essa R1EA037
talvez um debranding!!

LUIGI_BIG_BOSS
27-07-2008, 19:25
talvez um debranding!!

como assim.

xecobia
27-07-2008, 20:17
talvez um debranding!!

o debranding nao actualiza a versão, pode é essa versão ser debranded...

LUIGI_BIG_BOSS
27-07-2008, 21:05
Emportam-se de me trocar isso por "miudos"

Borg
27-07-2008, 22:03
@luigi o firmware que tens é o mais recente para o K850.

O que eu tinha antes é o anterior a esse :)

LUIGI_BIG_BOSS
27-07-2008, 22:11
MAs o meu nao tem a opção de ligar só o HSPDA

Borg
27-07-2008, 23:09
Deves ter feito um Master Reset ?

no firmware anterior que fizesse isso perdia essa opção e na actualização para o novo firmware também não ficava disponível.

Mas com o 3G ligado o K850 alterna em 3G e H conforme a rede que está disponível

LUIGI_BIG_BOSS
27-07-2008, 23:31
Muito obrigado pelo esclarecimento Borg.

- Tenho outra duvida para além do K850 desbloqueado tenho também um Touch desbloqueado.
- Tenho uma cartão Vodafone e um TMN (no qual tenho activo o tarifario Internet)

- Em qual dos dois equipamento usaria o cartão TMN? No Touch onde apenas de pode usar o GPRS mas tenho a bantagem de ter um ecra maior, ou no K850 onde posso tirar partigo do 3G e do HSPDA?

Borg
28-07-2008, 00:18
O K850 claro com o 3G e o HSPDA então ainda é mais rápido ;)

LUIGI_BIG_BOSS
28-07-2008, 00:26
Podes entao indicar-me um programa tipo messenger para o K850?

Borg
28-07-2008, 00:57
Conheço estes

http://www.movamessenger.com/website/download

http://www.mobjab.com/

http://www.getjar.com/products/11966/EQOMobile

http://messenger.mundu.com/sonyericsson/

mas não cheguei a testar.

anfetamina
28-07-2008, 19:17
Podes entao indicar-me um programa tipo messenger para o K850?

Boas, tens este (http://www.getjar.com/products/8738/QMSN)

Cmps

jamiro
15-08-2008, 13:38
heyas!

comprei um k850 e fantastico q pareça ninguém na vodafone me sabe activar o 3g disto. Gostava pelo menos de experimentar 1chamada 3g :)

alguém me pode ajudar?

filipe1988
22-08-2008, 17:45
A série K acabou no 850i?

Borg
22-08-2008, 18:43
Parece que sim a série K foi substituída pela C

Vai dar ao mesmo pois a gama é a mesma a Cyber-shot :)

vanexa7
23-08-2008, 23:37
ALguem me sabe dizer o preço deste telemovel e onde comprar? parece-me uma boa opção de compra para mim k estou a procura de telemovel e gostava k tivesse uma boa camera e um bom e se possivel k desse para instalar um programa tipo "menseger"...

anfetamina
24-08-2008, 16:34
ALguem me sabe dizer o preço deste telemovel e onde comprar? parece-me uma boa opção de compra para mim k estou a procura de telemovel e gostava k tivesse uma boa camera e um bom e se possivel k desse para instalar um programa tipo "menseger"...

Boas, na The Phone House tens este modelo a 341,05€ se comprares online ;)

Quanto a messenger's é só leres uns post's acima que ficas esclarecida :)

Cmps

telele97
25-08-2008, 11:38
Como voces fazem o download das actualizacoes e ja agora como as fazem?

LUIGI_BIG_BOSS
25-08-2008, 11:42
Como voces fazem o download das actualizacoes e ja agora como as fazem?

Através do site da Sony Ericsson. Fazes o download do SEUS e segues as instruções

telele97
25-08-2008, 11:45
Através do site da Sony Ericsson. Fazes o download do SEUS e segues as instruções

mas posso deixar as musicas e as fotos no movel que nao faz mal?

Ja agora podiam colocar o link e que nao encontro

x-plood
26-08-2008, 20:28
boas!
o meu k850i crashou, e agora quando o tento iniciar apenas acende as luzes do teclado e a luz azul da camara. ficam sempre acesas e n passa dali...
existe alguma maneira de fazer reset ao telemovel com um software qqr ou assim?

cumps

Borg
26-08-2008, 21:27
boas!
o meu k850i crashou, e agora quando o tento iniciar apenas acende as luzes do teclado e a luz azul da camara. ficam sempre acesas e n passa dali...
existe alguma maneira de fazer reset ao telemovel com um software qqr ou assim?

cumps

Não quero assustar mas parece ser o BROD - Blue Ring Of Death :sad: procura no Google e podes ver que os sintomas são esses

Não passa com o reset pois nem consegues entrar nos menus, tens de levar à assistência se estiver na garantia.

x-plood
26-08-2008, 22:40
ora *****!! >(
não tem garantia..
ainda ontem lhe pus um teclado novo... mas n há mesmo cura pra isto??

Borg
27-08-2008, 01:31
Julgo que existe mas acho tem de haver uma limpeza total julgo que na EROM

Tenta saber qual o orçamento então sem a garantia.

x-plood
27-08-2008, 03:52
Julgo que existe mas acho tem de haver uma limpeza total julgo que na EROM

Tenta saber qual o orçamento então sem a garantia.

obrigado pelas opiniões...vou saber disso e depois informo...

cumps

messi119
01-09-2008, 02:37
boas a camera do k850i e muito melhor que a do k800i ou nem por isso?

LUIGI_BIG_BOSS
01-09-2008, 09:11
O k850i tem 5mpx enquanto o K800i é de apenas 3.2mpx. A diferença é bem significativa.

vanexa7
08-09-2008, 15:16
Alguem sabe se o preço do k850i vai baixar na epoca de natal? Agora com o lançamento do C905...
Estou a pensar compra-lo se o preço descer para os 200eur 200 e pouko... tem algumas observações a fzr? A nivel da maquina, do som, da facilidade em escrever mensagens...
EU keria um telemovel com uma boa camera, com um bom mp3, boa bateria, bom desing e facilidade pra escrita de sms... ke me dizem deste??? cumps:009:

xecobia
08-09-2008, 15:54
Alguem sabe se o preço do k850i vai baixar na epoca de natal? Agora com o lançamento do C905...

essa probabilidade é mt elevada, dado que ao que parece, a SE está a passar a gama k para a gama c

Borg
08-09-2008, 16:05
essa probabilidade é mt elevada, dado que ao que parece, a SE está a passar a gama k para a gama c

Não tem nada haver com isso @xecobia

Foi apenas a alteração dada pela SE à gama Cyber-shot, por isso o rebranding para o C para ter uma desginação Global e ser mais facilmente reconhecido nas vendas

Explicação http://www.gsmarena.com/sony_ericssons_new_naming_convention_is_on-news-443.php

O K antes também é referente à gama Cyber-shot mas tinha haver com Kamera (se escrevi bem) mas tinha haver com a designação original em Sueco, herança da Ericsson

Em relação à probabilidade já tive muitos K850 desde o Azul ao Verde e isso nunca aconteceu.

xecobia
08-09-2008, 18:02
isso da camera faz sentido :)
mas em relação aos preços, eu referi-me à elevada probabilidade por causa do ano passado com o k800i e há 2 anos com o k750i. De referir que nao disse k ia acontecer, apenas k há essa possibilidade. E, talvez por vender este tipo de artigos, já não seria o primeiro que adivinharia a baixa de preço (recentemente acertei no n70 e n73 :) )

basofe
08-09-2008, 18:07
é uma pena que nenhuma operadora tenha pegado neste tele :(

Borg
08-09-2008, 18:07
Sim o preço irá descer de certeza, ainda mais quando o C905 irá sair talvez em Outubro em certos mercados

O K850i teve aceitação das Operadoras como a Vodafone, O2, Orange, etc... no estrangeiro, por cá foi estranho nenhuma apostar nele.

gigigalli
09-10-2008, 17:34
Fdx...........:-D....chegou agora o meu K850i, mas que telemóvel....o quicksilver black...dizem que é raro..:biglaugh:...mas que telemóvel...mas que camera....o promenor das "teclas" ok, voltar..etc...lindo lindo.:cool:..pena nao ter wifi...mas prontos...espero que a politica da SE mude...:'(
Agora que tenho o telemovel o que aconselham fazer? eu sei que devia fazer uma actualizaçao ou algo assim é no site da SE nao é? mas nao veio cabo para ligar ao PC como faço isso? Sites onde tenhas coisas para o K850i (temas, jogos, aplicaçoes)?
OBRIGADA A TODOS que aconselharam-me a comprar esse telemovel....SE :victory:
P.S. Tenho Bluetooth no PC, serve?

anfetamina
10-10-2008, 13:59
Fdx...........:-D....chegou agora o meu K850i, mas que telemóvel....o quicksilver black...dizem que é raro..:biglaugh:...mas que telemóvel...mas que camera....o promenor das "teclas" ok, voltar..etc...lindo lindo.:cool:..pena nao ter wifi...mas prontos...espero que a politica da SE mude...:'(
Agora que tenho o telemovel o que aconselham fazer? eu sei que devia fazer uma actualizaçao ou algo assim é no site da SE nao é? mas nao veio cabo para ligar ao PC como faço isso? Sites onde tenhas coisas para o K850i (temas, jogos, aplicaçoes)?
OBRIGADA A TODOS que aconselharam-me a comprar esse telemovel....SE :victory:
P.S. Tenho Bluetooth no PC, serve?

Boas, podias ter usado a pesquisa antes de perguntares isso tudo :)

Aqui vai uma ajudinha: Perguntas Frequentes para Sony Ericsson (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=335214)

Penso que só com cabo podes fazer a actualização, quanto ao Bluetooth serve para passar jogos, temas, programas, etc..

Cmps

m00s
06-11-2008, 20:05
alguem sabe se este telemóvel suporta cartões de memória micro sdhc?

tem de levar adaptador para M2?

em relação a velocidades de transferência, nota-se diferença (no telemóvel) entre o M2 e micro sd? ...é que pelo que tenho visto os micro sd tem umas taxas de tx de quase 1/2 dos M2.

vanexa7
23-11-2008, 21:32
alguem me sabe dizer onde posso comprar este telemovel e a que preço? estive a espera do natal para ver se ele baixava de preço mas afinal agr desapareceu... :(

m00s
24-11-2008, 12:47
bem, eu comprei à uns dias...usado (no ebay) com garantia de mais de 1 ano e ficou por 80€ .

livre de origem, tem o último firmware e nao tem qualquer tipo de problema. acabei por comprar um Kingston microSDHC de 8Gb (~13€) e nao tive qq tipo de problema no suporte do cartão.

o que te posso dizer, caso optes por um usado é que te informes das condições do mesmo.

novo é outra história e sinceramente como surgiram novos modelos este passou à história (para além de muitos se queixarem de problemas...se bem que grande parte se resolvem com o último firmware).

pelo que tenho visto, o preço mais em conta (e em stock) é na pixmania. Livre de origem fica pelos 280€.

Na minha opinião não deves comprar este modelo, pelo menos não por esse preço pois por pouco mais tens os novos modelos...como por exemplo o C902.

vanexa7
24-11-2008, 12:55
bem, eu comprei à uns dias...usado (no ebay) com garantia de mais de 1 ano e ficou por 80€ .

livre de origem, tem o último firmware e nao tem qualquer tipo de problema. acabei por comprar um Kingston microSDHC de 8Gb (~13€) e nao tive qq tipo de problema no suporte do cartão.

o que te posso dizer, caso optes por um usado é que te informes das condições do mesmo.

novo é outra história e sinceramente como surgiram novos modelos este passou à história (para além de muitos se queixarem de problemas...se bem que grande parte se resolvem com o último firmware).

pelo que tenho visto, o preço mais em conta (e em stock) é na pixmania. Livre de origem fica pelos 280€.

Na minha opinião não deves comprar este modelo, pelo menos não por esse preço pois por pouco mais tens os novos modelos...como por exemplo o C902.

pois... eu esperava q houve uma promoçao tipo a do k800 o ano passado(169eur) isso valia a pena... mas asssim n sei.. tb n tenh dinheiro para o c902... :(

OmegaNV
24-11-2008, 13:02
Eu comprei o meu novo (Velvet Blue) por 248€ na Pixmania e só tenho mesmo a dizer bem, até ver impecável :D

PiNxExA
24-11-2008, 19:14
Olá a todos!
Quem tem este telemóvel pode dizer-me se é uma boa compra? Que defeitos tem para vocês?

Acho que nunca o vi ao vivo, e agora já não está na Phone House (e na Fnac são só 300 e qualquer coisa € -.-').

Obrigada desde já ;)

Depth
24-11-2008, 19:22
PAra mim seria uma boa compra se o preço rondasse os 200€..
Mas é sem duvida um bom telemóvel..A nível de fotografia é bastante bom..tem boa autonomia..e é muito simples de usar..É bastante intuitivo..
A nível de defeitos eu aponto a qualidade de alguns plásticos que podia ser melhor..E há relatos que com o tempo o software pode ficar um bocado instável..principalmente com os botões "touchscreen"..

E a nível pessoal não gosto da versão azul com aquele rebordo a prateado..A versão verde é mais bonita

m00s
24-11-2008, 19:24
defeito, defeito não considero que tenha mas sim alguns pontos que foram mal pensados na concepção...

muitos dos quais foram referidos no início deste (entre outros) tópicos e por isso não faz sentido estar a repetir.

no meu caso, e aceitando este design do teclado e tecla de navegação, só tenho a apontar de negativo o facto de ter as duas teclas da câmera muito próximas...o que é mau pois muitas vezes quero tirar uma foto e acabo por desligar a câmera! :D
...mas temos sempre outra tecla/sensor para fazer o disparo.

de resto só posso dizer que este telemóvel é uma opção muito boa para tirar fotos e ouvir música... mas não pelo preço que se encontra à venda.

Faramir
24-11-2008, 20:27
O defeito que encontro no K850i, é o facto do som. Qnd o telemovel está pousado, praticamente não se ouve a tocar. Antes de tirar uma foto teres q limpar o vidro. De resto 5 estrelas!