cbspereira
28-10-2007, 12:45
Olá. Decidi rescindir o contrato com a empresa que me fornece serviço de Internet. Pedi informações sobre como fazê-lo, e responderam-me que deveria enviar a minha assinatura digitalizada. O que acham? Não me parece nem muito seguro, nem muito legal exigirem-me isso... Mas não sei, às tantas até é habitual este procedimento...
Que me dizem?
Olá. Decidi rescindir o contrato com a empresa que me fornece serviço de Internet. Pedi informações sobre como fazê-lo, e responderam-me que deveria enviar a minha assinatura digitalizada. O que acham? Não me parece nem muito seguro, nem muito legal exigirem-me isso... Mas não sei, às tantas até é habitual este procedimento...
Que me dizem?
Eu diria para enviares uma carta registada pelo correio. Certamente que não vão recusar esse método.
IceTapanho
28-10-2007, 13:11
Também acho estranho uma assinatura digitalizada ter algum valor para uma rescisão de um contrato.
Assim até bastava recortarem ou fotocopiarem a assinatura do teu BI (que hão-de ter em fotocópia do BI que deves ter dado para assinar o contrato) e cancelavam-te o serviço sem mais nem menos se lhes apetecesse.
Bom, mas é só uma opinião, confesso que também não domino esses assuntos legais. Pode ser que ande aqui pelo fórum algum advogado ou estudante de direito para ajudar a esclarecer isso...
Lê o que o IcePicl disse. Carta registada com aviso de recepção. Tudo o resto e o outro lado reserva-se o direito de te mandar plantar batatas.
Quantos conheço eu que "rescindiram" com o ISP por telefone/fax e no mês seguinte lá estava mais uma facturinha para pagar. E não, não tens razão nenhuma de te queixar, tens é de seguir o procedimento que não falha.
cbspereira
28-10-2007, 14:49
Muito obrigado a todos pelas sugestões.