Xupmatol
27-10-2007, 21:15
boas ppl.
estou para pintar o interior de uma caixa mas tenho uma pequena duvida acerca disso.
Gostava de saber se devo lixar o interior todo antes de pintar a dita cuja ou se devo dar com alguma tinta primaria antes de depois dar com a tinta final. o que eu quero e que ela fique preta e verde Lima para depois com a Uv ficar mm a brilhar.
*André.GriLo*
28-10-2007, 02:12
boas
epa nao é preciso dar primario podes pintar lgo
tambem pdes por o preto e depois com comprar tinta reagente a UV e ires passano
Peterboss
05-11-2007, 10:40
ha vernizes tb ke protegem a tinta para ke ela nao laske com facilidade
Hesitate
05-11-2007, 11:00
Se quiseres ficar com uma coisinha bem feita é melhor usares primário, por mais uns euros ficas com uma pintura bem melhor....
cumps
pedrobsmarques
10-11-2007, 01:12
viva pessoal.
estou a pensar pintar a minha caixa quer por dentro, quer por fora, mas primeiro preciso de uma ajuda vossa.
ha algum tipo de tinta que seja necessário comprar ou basta-me umas latas de spray (para auto)?
Hesitate
11-11-2007, 11:30
viva pessoal.
estou a pensar pintar a minha caixa quer por dentro, quer por fora, mas primeiro preciso de uma ajuda vossa.
ha algum tipo de tinta que seja necessário comprar ou basta-me umas latas de spray (para auto)?
Alem das latas do tinta deves também comprar uma de primário para aplicar antes da pintura, não é uma coisa obrigatória, mas se queres que o trabalho fique decente é melhor usares...
cumps
Sinceramente para pintares isso e ficar bem basta com diluente tirares a goma do ferro ou alumínio dependendo do caso... e depois só pintares isso e tá a andar de mota :016:
Cumpz :004:
pedrobsmarques
12-11-2007, 01:42
será necessário desbastar ou polir? depois da pintura, aplica-se verniz?
a qualidade nao é o mais importante, mas uma vez que vou ter o trabalho de o fazer, ao menos que dure.
já agora, tinta com reagente uv. existe em lata ou tenho de adicionar algum pigmento?
Hesitate
12-11-2007, 11:25
será necessário desbastar ou polir? depois da pintura, aplica-se verniz?
a qualidade nao é o mais importante, mas uma vez que vou ter o trabalho de o fazer, ao menos que dure.
já agora, tinta com reagente uv. existe em lata ou tenho de adicionar algum pigmento?
Nao necessitas de polir, o verniz podes aplicar para dar mais brilho à tinta e para dar mais resistência à mesma....
Sim a tinta reagente uv existe em latas pequenas em qualquer loja de modding, não necessitas de misturar qualquer tipo de pigmento
cumps
pedrobsmarques
13-11-2007, 01:36
esclarecedor.
obrigado pessoal.
depois mostro o resultado.