View Full Version : Compatibilidades Leopard

lluis
27-10-2007, 09:09
Oi, criei este tópico com o intuito de quem tiver dúvidas sobre se um determinado software é compatível ou não com o Leopard, poder esclarecer as suas dúvidas, antes de o comprar.

Agradecia que não inundassem a threat com spams ou flames.

Por exemplo, pessoalmente, gostava de saber se no Leopard funciona:

- Office:mac 2004.

- Geometer's Sketchpad x 4.07

- Adium

- Journel

- Latexit

- AppZapper

- BluePhoneElite

- Caffeine

- Quicksilver

- iRecord

- Split & Concat

- Stuffit 11

- SWF & FLV Player

- VisualHub

(desculpem lá a longa lista)

EDIT: Lista de software que neste momento *nao* funciona com o Leopard (http://guides.macrumors.com/List:Applications_Not_Compatible_with_Leopard). (Demiurgo)

Peidina
27-10-2007, 11:15
Em principio tudo deve funcionar como no Tiger.
Isto não é o Vista.

lluis
27-10-2007, 11:28
Eu sei, eu sei.

Watermelon
27-10-2007, 11:35
Isto não é o Vista.
Não é bem assim, mas pronto :P

Acrescento à lista:
-OmniOutliner
-OmniGraffle
-The Unarchiver
-Transmission
-Perian
-NewsLife

rjrp
29-10-2007, 11:48
não é nada bem assim, ainda há alguns programas que não funcionam...

Stellar
29-10-2007, 14:57
Vou deixar aqui o meu parecer das apps que não funcionam ainda como deve de ser no Leopard:

- Quicksilver ainda dá uns erros de vez em quando e o icon não sai da dock apesar de metermos no menu para não aparecer na dock

- Growl parece não querer fazer o update para o ultimo

- Perian não funciona com o frontrow a nivel de legendas( se o filme tiver legendas apresenta somente um fundo preto)

-Um plugin que gostava muito no safari que é o Inquisitor não funciona

-O finder ao carregar para ejectar certas imagens de vez em quando fecha a janela

Mas tou muito contente com este SO. ;)

sauzet
29-10-2007, 15:29
Do que testei até agora e funcionou sem espinhas:

AppDelete
Colloquy
Flip4Mac
Google Notifier
iTunes :rolleyes:
Microsoft Messenger
NFOViewer
Perian (não uso legendas, quanto a isso não posso dizer nada)
Speed Download
The Unarchiver
UnRarX
Witch

Testei e tive problemas:

Firefox - Por causa do Flashgot, ao que parece entra em conflito com o OSX por causa dos scripts que tem por trás. O firefox demora cerca de 1min a arrancar com o plugin activo e 30seg a enviar o link para o download manager.
Quicklook - É uma porcaria para fazer preview de videos em .wmv, Se tivermos 2 janelas com o coverflow (por exemplo a pasta dos documentos e a pasta das aplicações) e activarmos o exposé ele engasga-se algumas vezes. Para ver pdf's é genial! A procura de informação util em pdf's é BRUTAL.
FrontRow - Embirrei por ir sempre 2min30seg seja para a frente ou para trás, sinto falta dos 30s para a frente e 10 para trás. Está muito mais bonito e mais rápido no entanto.

Já agora, por algum motivo se estiverem a copiar grandes bocados de informação (estava a copiar 5gb na altura) por alguma razão ele não desmonta as imagens de discos virtuais que não estão a ser usadas :lol:.

Quando fizer reboot testo o StartupSound (Não gosto do startup chime :$)

rjrp
29-10-2007, 16:44
Essa de não ejectar as imagens de discos virtuais também já me aconteceu mas depois de reiniciar voltou ao normal...

sauzet
29-10-2007, 16:56
^ É só até acabar de copiar os ficheiros, depois já deixa ejectar.
O que me aconteceu foi instalar o firefoz, e quando estava a passar o backup do disco externo para o mac ele não me deixou ejectar o disco virtual do firefox (e mais 2 na altura). Assim que acabou de copiar os ficheiros já deixou desmontar.

lionman
29-10-2007, 16:59
O Office 2004 funciona na perfeição (não fiz foi um clean install).

mpLopes
29-10-2007, 17:11
Quando fizer reboot testo o StartupSound (Não gosto do startup chime :$)

Não funciona! Infelizmente..

Eu tive problemas com o iBackup!

sauzet
29-10-2007, 19:05
^ Comigo funcionou... Mas não aparece no system preferences, o que é chato mas enfim...

Já agora, o front row deixou de memorizar a posição do vídeo em que ficava quando saiamos do video a meio. Será que é configurável?

Stellar
30-10-2007, 04:29
Pois acho qur tiraram isso devido agora ser mais rapido procurar as partes que queres ver, mas era muito bom voltar a ter isso :(

LowPro
30-10-2007, 05:29
Até agora já experimentei sem problemas os seguintes:
( Fiz UPGRADE ao instalar o Leopard em vez de CLEAN INSTALL )

Adium
AppZapper
Azureus
Bejeweled 2 Deluxe
Micro$ucks Office 2004
Firefox
Halo
Ableton Live 5
iFreeMem
iSerial Reader
Flip4Mac
Google Notifier
Stuffit 12
Growl 0.7.6
Split & Concat

jцo
30-10-2007, 06:46
Isto não é o Vista.

Afinal havia outra...:lol:

Mr. Brightside
30-10-2007, 08:24
Eu só tive de reinstalar o BOINC Manager após a actualização (mas não perdi o trabalho que já tinha :D).

abuso
30-10-2007, 15:53
Tenho as seguintes aplicações a funcionar perfeitamente no Leopard:
AppTrap 1.0.3
BonEcho 2.0.0.8
Camino 1.5.2
CocoThumbX 3.1
Disco 1.0.2
DVDPedia 4.0.7
Flip4Mac WMV 2.2.0.39
Front Row Trailers 2.1
Perian 1.0.0.1 (Com limitações com legendas no Front Row)
NeoOffice 2.2.2
Skim 0.9.3

Tenho também uma pen table Wacom Bamboo a funcionar perfeitamente com os últimos drivers.

bruno_eg
30-10-2007, 22:09
Não funcionam:
- Application Enhancer;
- AppleJack;

telegod
30-10-2007, 22:12
a net movel da tmn, vodafone e kanguru com os modems usb (huwaei e220) funciona?

3dhouse
31-10-2007, 05:51
Parece que há alguns problemas com o Production Suite da Adobe, e alguns casos esporádicos no Indesign CS3. As correcções só para Janeiro

RaaR
31-10-2007, 11:27
Vou deixar aqui o meu parecer das apps que não funcionam ainda como deve de ser no Leopard:

- Quicksilver ainda dá uns erros de vez em quando e o icon não sai da dock apesar de metermos no menu para não aparecer na dock

- Growl parece não querer fazer o update para o ultimo

- Perian não funciona com o frontrow a nivel de legendas( se o filme tiver legendas apresenta somente um fundo preto)

-Um plugin que gostava muito no safari que é o Inquisitor não funciona

-O finder ao carregar para ejectar certas imagens de vez em quando fecha a janela

Mas tou muito contente com este SO. ;)

O meu Quicksilver não aparece na Dock, aparentemente funciona para alguns e não para outros – o problema é comum a muitos utilizadores.

O Inquisitor já foi actualizado para Leopard.

bruno_eg
31-10-2007, 14:24
E a última versão do QuickSilver também funciona.
É preciso fazer o download em outro lado porque o site deles está em baixo.

sauzet
01-11-2007, 23:06
O "FlashGot", plugin do firefox, foi actualizado e está a funcionar a 100% no leopard.:rolleyes: