View Full Version : Portáteis outra x..
[BIOHAZARD] 09-06-2002, 04:11 Pessoal vou comprar 1 portatil é um conhe urgent (nao é para mim)..
è assim o portatil deveria ter estaas características:
Pentium 3 933-1066mhz
Ram 128mb ou + (pode-se sempre akrescentar dpx)
Drive Combo DVD+CDRW
basicamente isto é o principal.
Vi um HP Omnibook mt bom a 310 contos. tinha o combo , p3 a 933mhz 128 ram, firewire, etc
A este preço nao axei nada melhor, nem mesmo a nivel de revenda.
A questão é: Este portátil tinha uma grafica de 8 ou 16mb. Eu tava a pensar numa Ge Force 2 GO, so k parece k so os portateis kom p4 tem disso......que fazeR?
Alguem conheçe algum portatil p3 com gf2 GO ? se souberem portateis com estas características a preços fixes por favor avisem, tou memo indeciso...
Obrigado.
Procura Toshiba 3000-601. Tem P3 1133Mhz, 256Mb ram, DVD-cdrw, Geforce2 Go 16Mb,, TFT 14,etc.
Tem é um pequeno prob, custa 400 cts.....
streetpreacher 09-06-2002, 15:04 Sera que isto tem algo a ver com novidades????????????????
D1S0RD3R 09-06-2002, 17:21 Eu tenho um toshiba 3000-601 e possote dizer k é EXELENTE....
Tem uma geforce 2 go, é silencioso, ecran de 14,1", e dá para jogar muitos jogos(sim, eu sei k n vai dar para jogar UT2003):( :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: .
Se não quiseres gastar 400 contos compra compaq......
[BIOHAZARD] 09-06-2002, 21:23 ok obrigadao pela informaçao do toshiba :)
em principio tou inclinado para esse, o pior e mesmo o preço :P (vamos la o que se arranja em revenda!)
_PrEdAt0r_ 09-06-2002, 21:29 sim o da toshiba e' bom, n se pode kerer tdo ms o preço ate esta bastante na linha do portatil. kanto a g2 GO so tem um prob, segundo informacoes dizem k a placa come bues memoria ao pc (n se pode ter tdo).
Enfim um portatil fixe custa mais de 400cts
[BIOHAZARD] 09-06-2002, 22:54 opah....como bue memoria como ??
Tipo dois portáteis a 1ghz P3. 1 com uma gf2 GO, e outra com uma kk normal em portatil. Diferenças (sem contar nos jogos)
D1S0RD3R 09-06-2002, 22:57 Sem contar com a ENORME diferença nos jogos acho que a qualidade DVD também é muito melhor.....
Olha, dizme só uma coisa, que uso é k estas a pensar sar ao portátil?
Também tens o Compaq Armada 1722 que tem uma radeon 7500 com 16 Mb, além deste so ter 2,5 Kg e ter o melhor estilo. É sem duvida algu,a o meu favorito..... e é o mm preco do toshiba.
D1S0RD3R 10-06-2002, 15:34 Diz lá as caracteristicas desse compaq........:rolleyes: :confused: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
ToTTenTranz 10-06-2002, 20:42 GF2 Go agora já está um kito ultrapassada...
Agora tanto as Mobility R7500 como as GF4 Go têm uma performance ao dobro das GF2Go, literalmente!
(eu sei, pk tenho um portatil com uma GF2Go, e outro com uma M-R7500)
De qql maneira, se fores por uma GF2 Go, certifica-te que tem memória DDR e não SDR, já que as GF2Go só suportam memórias a 64bits e.. SDR a 64bits é... voltar à idade da pedra no que toca a largura de banda.. like.. TnT2 M64.. ou GF2MX 200.. euhh..
o LIDL tá a fazer uma promoção espectacular de um portatil:
15" XGA
Atlhon 4 1600+
256Mb SDRAM (n consigo perceber se é SDR ou DDR, mx deve ser DDR)
Disco 40Gb
Combo DVD/CDRW
só é pena a placa gráfica, que é uma Savage embutida dakelas ke rafa memória à memória principal..
€1899
P3 1133, 256 Mb ram, 20 Gc disco, DVD-CDRW, lan, modem, infrared, ati radeon 7500, TFT 14'' made by IBM, drive de disquetes, firewire (penso !!), 2,5 kg, .... acho q é só, pelo q me lembre. Ve no site da compaq.
D1S0RD3R 11-06-2002, 13:01 Olha, compra um portatil AIRIS
Eu já posto as Specs e o preço:cool:
Airis nao !!
Eles sao espanhois ... têm um serviço postvenda horroroso e a qualidade nao eh lah muita !!
Airies e que não!!!!! O serviço tecnico e pessimo, para nao dizer outra coisa, e o comp vai pelo mesmo caminho. Tive 1 e nunca mais. Mais valeu os 420 cts que dei pelo Compaq 1722...
D1S0RD3R 11-06-2002, 15:37 Originally posted by gonx_me
Airies e que não!!!!! O serviço tecnico e pessimo, para nao dizer outra coisa, e o comp vai pelo mesmo caminho. Tive 1 e nunca mais. Mais valeu os 420 cts que dei pelo Compaq 1722...
Eu também tive para comprar um desses AIRIS mas no fim comprei um Toshiba
Não poderias contar o que te aconteceu com o teu?
Desde o ecran parecer uma lampada de Natal (ora aceso, ora apagado, sim as vezes mesmo a piscar!!! mesmo com o portatil aberto), desde problemas de aquecimento, problemas com o DVD, enfim é mesmo para esquecer.....
D1S0RD3R 11-06-2002, 23:14 Pois, relamente, portáteis só de marca!!!!!!!:D :D :D :D
[BIOHAZARD] 12-06-2002, 16:32 O portátil é para trabalhar com imagem e possivelmente video tmb. Ver DVD's ligado a TV etc.
Os jogos sao secundários, mas da sp geito :D
Nao conhecia as 7500 mobile e gf4go.
Conhecem portateis p3 com gf4 go ?
Esse compaq é muito interessante, mas tambem e caro como o toshiba :P nao se pode ter tudo :P
Enfim gostava de ver os que tem a gf4go
Esse athlon 4 ta espectacular, pena a placa :(
D1S0RD3R 12-06-2002, 18:32 Olha, eu realmente estava convencido que akele toshiba era o melhor em preço qualidade.
Se fosse eu não tinha dúvidas em comprar akele compaq!!!!!
Eu axo que as Geforce 4 go são piores que as Geforce 4 mx 440 e não te eslkeças que essas Radeon 7500 dão luta às Geforce 4 mx 440..... http://www6.tomshardware.com/graphic/02q2/020418/vgacharts-02.html
Axo que o compaq é uma grande compra e mesmo que a Geforce 4 go seja melhor que a Radeon 7500, os portáteis que venham equipados com ela devem ser caríssimos:D :D :D :D
ToTTenTranz 12-06-2002, 20:12 Originally posted by D1S0RD3R
Olha, eu realmente estava convencido que akele toshiba era o melhor em preço qualidade.
Se fosse eu não tinha dúvidas em comprar akele compaq!!!!!
Eu axo que as Geforce 4 go são piores que as Geforce 4 mx 440 e não te eslkeças que essas Radeon 7500 dão luta às Geforce 4 mx 440..... http://www6.tomshardware.com/graphic/02q2/020418/vgacharts-02.html
Axo que o compaq é uma grande compra e mesmo que a Geforce 4 go seja melhor que a Radeon 7500, os portáteis que venham equipados com ela devem ser caríssimos:D :D :D :D
As Mobility R7500 estão pras R7500 versão desktop como as GF4Go 440 estão para as GF4 MX 440, ou seja, é o mesmo chip só que com clocks mais baixos para gastar menos energia e também porque como se sabe uma gráfica dum portátil não pode ter sistemas de arrefecimento activos.
A R7500 é 0 a 15% mais lenta que uma GF4Go, mas o tv-out é MUITO melhor, pk ao contrário de todas as placas da família Gforce, as ATi não apresentam a imagem na televisão com um caixilho preto, quando ligadas a televisores PAL... e olhem que por experiência eu sei que isso chateia imenso... é como se a tv fosse mais pequena :'(
Em relação à qualidade do DVD por hardware, não sei quanto às GF4Go (nem mesmo as GF4 MX.. dizem que a placa tem descodificação por hardware mas nos testes k aparecem.. népia.. estranho..), mas a da M-R7500 é excelente, melhor não há! É tão boa como a da R8500 que eu tenho no meu desktop (e tem lógica pk ambas usam o Rage Theater).
A GF2Go em DVD é.. bem.. não é.. é tudo puxadinho do CPU.
Vê os portáteis da Dell !!
São sempre os que têm as últimas novidades !!
[BIOHAZARD] 13-06-2002, 03:58 hum..rml os portatéis Dell vao +/- para que preço? é que apartir dos 400 contos posso eskecer.. :(
No outro dia estive a brincar com um toshiba satellite mas o melhor de todos. ******* aquela ***** era linda.
tirando as funçoes banais (DVD-RW, 3 usb...) tinha dois leitores diferentes de cartao de memoria. bluetooth e um monitor 15" TFT que corria o desktop a 1600 1200 perfeito. O ecran era melhor que qualquer um que ja vi ate hoje. so era pena o preço. 750 cts
esses compaqs que andam ai agora sao muito fixes
Um Abraço
Bruno
POis a Dell tem uns portateis espetaculares, o problema e mesmo o preco!!! No site a Dell USA ate podes escolher o que queres no portatil (qual o processador, quanta memoria, tipo do TFT, se queres DVD-CDRW, ou so DVD, ou DVD-RW...), se queres WiFi, enfim tudo). E até fica barato. Cerca de 430 cts. O problema é que são precos nos USA. Houve um colega meu que fez isto e mandou entregar ca, quando chegou o portatil e viu quanto tinha de pagar de impostos....... Ficou verde, amarelo, roxo, azul.... era so quase o dobro!!!!
Um conselho de amigo, Compaq 1722. O Apoio tecnico da Compaq e excelente. Formatei o meu disco, e com isso perdi o Windows XP, e so depois e que vi que o cd nao tem o windows. Esta na outra particao do disco. Liguei para a compaq e em 2 dias tinha 2 cds da compaq para por tudo como estava. O pacote vinha da Holanda... Isto sim! Vale apena.
[BIOHAZARD] 13-06-2002, 22:38 Gonx_me em que parte do site está essa de eskolher os componentes do pc ?isso era ideal, so que nao consigo axar no site da dell :(
Ja nao me lembro bem pois andei a vir isso ja ha alguns meses antes de comprar o meu portatil. Penso que escolhes o modelo, e depois aparece a configuracao que queres para ele. Aproveito para dizer que podes comecar a preparar 700-800 cts para o portatil......
|
|