View Full Version : Formatar vista (Toshiba L40)
Como é que posso formatar um portátil que tem o vista para depois instalar o XP?
Tem que ser com o cd do vista ou dá com o do XP?
Já agora, como é que vou à bios para arrancar a partir do cd?
Como é que posso formatar um portátil que tem o vista para depois instalar o XP?
Tem que ser com o cd do vista ou dá com o do XP?
Já agora, como é que vou à bios para arrancar a partir do cd?
Para arrancar pelo cd reinicias a maquina em questão clicas no "del" varias vezes até entrares na bios depois vais ao separador "boot", boot device e metes como 1º opção o cdrom metes o cd e já está.
cumps'.
petersaints 26-10-2007, 20:40 Vê se dá... se não der é porque precisas de integrar algum driver no CD do Windows XP (normalmente por causa de discos SATA).
pto.master 26-10-2007, 20:42 normalmente tem la opçao pra escolheres o bot normalmente e o f11 ao arrancar dpois e so seguires os paços..... tenta...
braço boa sote
petersaints 26-10-2007, 20:43 Pois isso depende da marca... no TOSHIBA é F2 (ou é F12 ??? :P) no meu Desktop é F8... mas normalmente diz no próprio Boot qual é a tecla.
Pois isso depende da marca... no TOSHIBA é F2 (ou é F12 ??? :P) no meu Desktop é F8... mas normalmente diz no próprio Boot qual é a tecla.
É um toshibe L40-12X. Acham que dá com o cd do XP?
petersaints 26-10-2007, 21:04 Experimenta... O pior que pode acontecer é não conseguires ;)
Vou ter mesmo que experimentar, mas queria saber algumas coisas antes.
Vi um tópico em que dizem para alterar o disco para ide na bios, antes de formatar. Resulta?? Sera´que assim é mais fácil?
petersaints 26-10-2007, 21:16 Não sei como é essa BIOS desse TOSHIBA (já agora isso é do e-escola não é?) mas essa opção quanto muito faz o controlador SATA passar como IDE aos olhos do Windows e assim caso este precisasse de Drivers SATA extra (no meu desktop não precisa mas depende do modelo do controlador SATA em questão visto que o XP já tem muitos anos e quando saiu essa tecnologia não existia ou era muito diminuta) assim permitia ultrapassar esse problema sem ter que integrar os drivers no CD do Windows. Com a desvantagem que a partir daí deverias que o usar sempre o teu portátil com os discos em modo IDE, que suponho que tenha menos performance que o modo SATA nativo.
Já tenho drivers para o XP de video, modem, wireless e lan. Acham que é preciso mais alguma?
Não sei como é essa BIOS desse TOSHIBA (já agora isso é do e-escola não é?) mas essa opção quanto muito faz o controlador SATA passar como IDE aos olhos do Windows e assim caso este precisasse de Drivers SATA extra (no meu desktop não precisa mas depende do modelo do controlador SATA em questão visto que o XP já tem muitos anos e quando saiu essa tecnologia não existia ou era muito diminuta) assim permitia ultrapassar esse problema sem ter que integrar os drivers no CD do Windows. Com a desvantagem que a partir daí deverias que o usar sempre o teu portátil com os discos em modo IDE, que suponho que tenha menos performance que o modo SATA nativo.
No outro tópico dizem que as diferenças ide vs sata não são muitas.
O portatil não é do e-escolas. Acho que esse é um modelo ligeiramente diferente.
toninho_77 26-10-2007, 22:45 Já tenho drivers para o XP de video, modem, wireless e lan. Acham que é preciso mais alguma?
Como é k posso inserir os drivers dos discos sata num cd do windows é k tenho o portatil toshiba L40 (eoportunidades) é k n me detecta o disco:(
E já agr as drives para o mesmo toshiba era excelente pra xp n encontro nd!:(
petersaints 26-10-2007, 23:23 Usa o nLite
http://www.nliteos.com/
Agora dava era jeito um tutorial que não me apetece escrever tudo :P (E até porque passo a passo não sei de cor).
toninho_77 27-10-2007, 14:09 Pelo menos alguém me consegue arranjar as tais drives dos discos sata? Já era um grande avanço!
Pelo menos alguém me consegue arranjar as tais drives dos discos sata? Já era um grande avanço!
Já formatei o toshiba. Quanto ao disco correu tudo bem, bastou seguir este tutorial (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879).
Depois instalei as drivers mas parece que falta alguma. No gestor de distositivos aparecem problemas nos controladores de som, video e jogos e também em outros dispositivos.
Alguém me consegue dizer o que fazer?
Bem Vindo ao clube ... é dificil arranjar as drivers da toshiba....vai pesquisando no google...ou envia um mail para a assistencia da toshiba em portugal e aperta com eles !!!!:009:
Já formatei o toshiba. Quanto ao disco correu tudo bem, bastou seguir este tutorial (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879).
Depois instalei as drivers mas parece que falta alguma. No gestor de distositivos aparecem problemas nos controladores de som, video e jogos e também em outros dispositivos.
Alguém me consegue dizer o que fazer?
Instala o Everest e vai vendo o que falta. Saca os drivers directamente da página dos fabricantes.
Instala o Everest e vai vendo o que falta. Saca os drivers directamente da página dos fabricantes.
Qual é a função do everest?
Dá para ver os drivers que faltam? Isso dava jeito porque neste momento, no gestor de dispositivos, está com um ponto de interrogação na parte de Audio e em Outros dispositivos (não sei quais).
Para já, tenho que conseguir resolver o problema do som.
Pelo que consegui perceber (espero que bem), a placa de som é Realtek. Descarreguei drivers no site, mas não resolveu.
Uma ajuda aqui era benvinda e ficava um tópico para instalar o XP nos L40.
Pelo menos alguém me consegue arranjar as tais drives dos discos sata? Já era um grande avanço!
Segue o tutorial, está tudo lá
Bem, o meu colega disse que já conseguiu resolver o problema das drivers de som. Para já não sei como é que foi, mas parece que jaá está operacional ;)
Também tenho o Toshiba L40-15G das e-escolas e depois de alguma pesquisa e ter utilizado o nlite e o massStorageDrives consegui finalmente faze-lo reconhecer o disco, tudo bem... Após criação das partições não conseguia formatar a do Windows, o que é mau, mas com o CD da Hyper (ou lá como se chama), consegui resolver o problema e formatar a partição. Agora quando começa a fazer o checkdisk diz-me a seguinte msg de erro: "Setup cannot access the CD containing the Windows XP files" e o problema não me parece ser do disco...
Algumas ideias?
Obrigado
|