View Full Version : Formatar vista (Toshiba L40)

100do
26-10-2007, 20:35
Como é que posso formatar um portátil que tem o vista para depois instalar o XP?
Tem que ser com o cd do vista ou dá com o do XP?
Já agora, como é que vou à bios para arrancar a partir do cd?

brock
26-10-2007, 20:39
Como é que posso formatar um portátil que tem o vista para depois instalar o XP?
Tem que ser com o cd do vista ou dá com o do XP?
Já agora, como é que vou à bios para arrancar a partir do cd?

Para arrancar pelo cd reinicias a maquina em questão clicas no "del" varias vezes até entrares na bios depois vais ao separador "boot", boot device e metes como 1º opção o cdrom metes o cd e já está.
cumps'.

petersaints
26-10-2007, 20:40
Vê se dá... se não der é porque precisas de integrar algum driver no CD do Windows XP (normalmente por causa de discos SATA).

pto.master
26-10-2007, 20:42
normalmente tem la opçao pra escolheres o bot normalmente e o f11 ao arrancar dpois e so seguires os paços..... tenta...

braço boa sote

petersaints
26-10-2007, 20:43
Pois isso depende da marca... no TOSHIBA é F2 (ou é F12 ??? :P) no meu Desktop é F8... mas normalmente diz no próprio Boot qual é a tecla.

100do
26-10-2007, 21:02
Pois isso depende da marca... no TOSHIBA é F2 (ou é F12 ??? :P) no meu Desktop é F8... mas normalmente diz no próprio Boot qual é a tecla.
É um toshibe L40-12X. Acham que dá com o cd do XP?

petersaints
26-10-2007, 21:04
Experimenta... O pior que pode acontecer é não conseguires ;)

100do
26-10-2007, 21:08
Vou ter mesmo que experimentar, mas queria saber algumas coisas antes.
Vi um tópico em que dizem para alterar o disco para ide na bios, antes de formatar. Resulta?? Sera´que assim é mais fácil?

petersaints
26-10-2007, 21:16
Não sei como é essa BIOS desse TOSHIBA (já agora isso é do e-escola não é?) mas essa opção quanto muito faz o controlador SATA passar como IDE aos olhos do Windows e assim caso este precisasse de Drivers SATA extra (no meu desktop não precisa mas depende do modelo do controlador SATA em questão visto que o XP já tem muitos anos e quando saiu essa tecnologia não existia ou era muito diminuta) assim permitia ultrapassar esse problema sem ter que integrar os drivers no CD do Windows. Com a desvantagem que a partir daí deverias que o usar sempre o teu portátil com os discos em modo IDE, que suponho que tenha menos performance que o modo SATA nativo.

100do
26-10-2007, 21:17
Já tenho drivers para o XP de video, modem, wireless e lan. Acham que é preciso mais alguma?

100do
26-10-2007, 21:20
Não sei como é essa BIOS desse TOSHIBA (já agora isso é do e-escola não é?) mas essa opção quanto muito faz o controlador SATA passar como IDE aos olhos do Windows e assim caso este precisasse de Drivers SATA extra (no meu desktop não precisa mas depende do modelo do controlador SATA em questão visto que o XP já tem muitos anos e quando saiu essa tecnologia não existia ou era muito diminuta) assim permitia ultrapassar esse problema sem ter que integrar os drivers no CD do Windows. Com a desvantagem que a partir daí deverias que o usar sempre o teu portátil com os discos em modo IDE, que suponho que tenha menos performance que o modo SATA nativo.
No outro tópico dizem que as diferenças ide vs sata não são muitas.
O portatil não é do e-escolas. Acho que esse é um modelo ligeiramente diferente.

toninho_77
26-10-2007, 22:45
Já tenho drivers para o XP de video, modem, wireless e lan. Acham que é preciso mais alguma?

Como é k posso inserir os drivers dos discos sata num cd do windows é k tenho o portatil toshiba L40 (eoportunidades) é k n me detecta o disco:(
E já agr as drives para o mesmo toshiba era excelente pra xp n encontro nd!:(

petersaints
26-10-2007, 23:23
Usa o nLite
http://www.nliteos.com/

Agora dava era jeito um tutorial que não me apetece escrever tudo :P (E até porque passo a passo não sei de cor).

toninho_77
27-10-2007, 14:09
Pelo menos alguém me consegue arranjar as tais drives dos discos sata? Já era um grande avanço!

100do
28-10-2007, 20:09
Pelo menos alguém me consegue arranjar as tais drives dos discos sata? Já era um grande avanço!
Já formatei o toshiba. Quanto ao disco correu tudo bem, bastou seguir este tutorial (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879).

Depois instalei as drivers mas parece que falta alguma. No gestor de distositivos aparecem problemas nos controladores de som, video e jogos e também em outros dispositivos.
Alguém me consegue dizer o que fazer?

R-Cycle
29-10-2007, 12:36
Bem Vindo ao clube ... é dificil arranjar as drivers da toshiba....vai pesquisando no google...ou envia um mail para a assistencia da toshiba em portugal e aperta com eles !!!!:009:

pdf
29-10-2007, 18:33
Já formatei o toshiba. Quanto ao disco correu tudo bem, bastou seguir este tutorial (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879).

Depois instalei as drivers mas parece que falta alguma. No gestor de distositivos aparecem problemas nos controladores de som, video e jogos e também em outros dispositivos.
Alguém me consegue dizer o que fazer?

Instala o Everest e vai vendo o que falta. Saca os drivers directamente da página dos fabricantes.

100do
30-10-2007, 12:17
Instala o Everest e vai vendo o que falta. Saca os drivers directamente da página dos fabricantes.
Qual é a função do everest?
Dá para ver os drivers que faltam? Isso dava jeito porque neste momento, no gestor de dispositivos, está com um ponto de interrogação na parte de Audio e em Outros dispositivos (não sei quais).
Para já, tenho que conseguir resolver o problema do som.
Pelo que consegui perceber (espero que bem), a placa de som é Realtek. Descarreguei drivers no site, mas não resolveu.
Uma ajuda aqui era benvinda e ficava um tópico para instalar o XP nos L40.

100do
30-10-2007, 12:18
Segue o tutorial, está tudo lá

100do
30-10-2007, 15:58
Bem, o meu colega disse que já conseguiu resolver o problema das drivers de som. Para já não sei como é que foi, mas parece que jaá está operacional ;)

Nourix
01-11-2007, 19:45
Também tenho o Toshiba L40-15G das e-escolas e depois de alguma pesquisa e ter utilizado o nlite e o massStorageDrives consegui finalmente faze-lo reconhecer o disco, tudo bem... Após criação das partições não conseguia formatar a do Windows, o que é mau, mas com o CD da Hyper (ou lá como se chama), consegui resolver o problema e formatar a partição. Agora quando começa a fazer o checkdisk diz-me a seguinte msg de erro: "Setup cannot access the CD containing the Windows XP files" e o problema não me parece ser do disco...

Algumas ideias?

Obrigado