Distraido
26-10-2007, 17:57
Boas eu quero montar um rede em fibra optica mas ja tive a pesquisar e ainda não encontrei um lugar one possa comprar o material, cabos, router, switch, placas de rede etc...
agradecia a alguem que me pudesse dar uma ajudinha a dizer alguma loja que tenha esse material...
brigadão
lordmark
26-10-2007, 19:30
Fiz ai uma procura nuns sites mas realmente está um bocado dificil mas vou tentar ver melhor isso dentro de dias digo te algo :)
cumps
Boas eu quero montar um rede em fibra optica mas ja tive a pesquisar e ainda não encontrei um lugar one possa comprar o material, cabos, router, switch, placas de rede etc...
agradecia a alguem que me pudesse dar uma ajudinha a dizer alguma loja que tenha esse material...
brigadão
??
Fazes ideia quanto é que custam só os SFP's (sem contar com os switches) para montar uma rede dessas???
Porque é que não usas UTP normal e ficas com uma rede igual por 1/100 do preço??
Trabalhar com fibra já nao é assim tao dispensioso...
A relação custo/benefício é que pode ser não tão boa quanto isso...
Posso perguntar qual é a finalidade da tua rede em fibra?
volcanlx
28-10-2007, 02:22
A fibra óptica não é nada barata, a instalação não é tão fácil como a de cabo, não é só comprar a fibra óptica, deves ter da encomendar, pois não é só comprar ao metro e com um cravador cortar e cravar a teu gosto, não é assim tão simples.
Tal como convém ter em conta as limitações da fibra óptica como por exemplo, não poder fazer curvas apertadas (numa calha por exemplo não podes fazer cantos com fibra óptica de forma tão simples como fazes em cabo, tens os adaptadores para ligar aos switch ou tens de ter switch especiais...sai caro, dispendioso e não é de instalação assim tão fácil.
Como é a rede que queres fazer com fibra óptica?
Tens a certeza que a fibra óptica é a solução mais fiavel para ti?