rafsantos
24-10-2007, 22:43
Visto que não temos a lingua Portuguesa nos nossos jogos, ou melhor só existe ainda um jogo traduzido para Português, qual a lingua que costumas utilizar?
Eu utilizo o Inglês.
Eu utilizo o Inglês.
|
View Full Version : Que linguagem utilizas nos teus jogos? rafsantos 24-10-2007, 22:43 Visto que não temos a lingua Portuguesa nos nossos jogos, ou melhor só existe ainda um jogo traduzido para Português, qual a lingua que costumas utilizar? Eu utilizo o Inglês. Hunter_17 24-10-2007, 23:23 Inglês. Cá em Portugal se fizerem tradução é só pa harry potters e joguinhos da Sony... Pallad1um 24-10-2007, 23:26 Inglês. É a que está (quase) sempre presente... Gaminger 24-10-2007, 23:29 Acho que o melhor é sempre jogar em inglês, pelomenos para quem o percebe. *Quando se fala com outras pessoas sobre o jogo, o inglês custuma predonimar na linguagem técnica *Quando se procura informações sobre um jogo é mais comum encontrá-las em inglês *Traduções feitas em inglês custumam ser mais precisas *Inglês é mais universal, é mais cool xD VolTen 24-10-2007, 23:32 Aqui é inglês :-D Aproveito e aprendo coisas que não se dão nas aulas... Cumpz typeR 25-10-2007, 01:15 Boas Por aqui também é Inglês. E se os jogos tiverem opção para colocar legendas nas falas, também fica nessa lingua. VVhat 25-10-2007, 02:12 A língua original do jogo, tal como os filmes. Pena que jogos, seja tudo em inglês, e são poucas a editoras que se dão ao trabalho de fazer mais línguas que o trio do costume. Amigos meus que moram perto de espanha, não se importam de ver muitas coisas em castelhano, mas jogos e filmes não são uma delas. Crrash 25-10-2007, 02:16 para mim tambem é sempre a lingua original. ou seja geralmente inglês. se houver legendas essas ficam em ingles manelis 25-10-2007, 09:16 os unicos jogos que jogo em portugues e sims e simcity de resto mesmo que de pa portugues jogo ingles. R3d_D3v1l_ 25-10-2007, 12:04 Não sei porquê mas se tivesse que escolher entre português e inglês, escolheria logo o inglês :016: Odeio o espanhol, nem jogava o jogo se tivesse que jogar em espanhol :X Morais 25-10-2007, 12:16 Inglés, sem duvida, já vi supostas traduções para Portugues (cuja, grande parte, é PT-BR) e, enfim, ainda bem que nós é dado a escolher a lingua. jjmaia 25-10-2007, 12:22 Inglês, a não ser claro que tenha diálogos em Japonês :D Marko 25-10-2007, 12:28 Sempre em Inglês claro e se houver possibilidade de activar subtitles tb activo e em ingles está claro, sempre se vai aprendendo alguma coisa, percebo bastante de ingles e isso deve-se em miudo ter visto mta tv, como os filmes era tudo em ingles na escola nunca tive de estudar isso e era relativamente fácil. assim nos jogos para o meu irmao coloco sempre em ingles para ver se ele vai aprendendo alguma coisa já q para aprender espanhol n é preciso mto basta ir ali à fronteira de x em qdo, vá-se lá saber a fazer o q:lol: Morais 25-10-2007, 12:39 Inglês, a não ser claro que tenha diálogos em Japonês :D Claro, se há a possibilidade de ter os dialogos na lingua original, sem duvida! Embora, no caso do Dragon Ball Budokai III ter o Goku a berrar que nem a menina que o, literalmente, está a fazer o voice-over, é um bocadinho irritante... visto que trata-se de uma mulher a berrar, logo... é irritante. jjmaia 25-10-2007, 20:28 Eu não desgosto, e fica melhor que a voz americana... São gostos... :D Pallad1um 25-10-2007, 22:59 Inglês, a não ser claro que tenha diálogos em Japonês :D Influências do anime, eh eh. Eu geralmente faço como tu, contudo nos jogos da Nippon Ichi, como os Disgaea, não suporto as vozes em japonês. Não sei porquê, já tentei das duas maneiras e prefiro de longe a versão americana. Outro jogo assim foi o Odin Sphere, se bem que aí foi porque a versão americana era realmente soberba, apesar da versão original também ser boa. Mas agora que penso, estes jogos joguei-os todos na PS2. Felizmente o Oboro Murasama Youtouden já o hei-de jogar para a Wii :D. AwakE 25-10-2007, 23:02 Os jogos que têm dobragem em Português (os da Sony Computer Entertainment) jogo na nossa lingua. Os restantes em Inglês. Penso que as nossas dobragens da SCE até são boas, e são em português de Portugal. AJDias 25-10-2007, 23:28 USo inglês, espanhol irrita até dizer chega>(>( ainda por cima o meu irmão é espanholado e tem uma namorada espanhola e o meu sobrinho é espanhol. viskonde 26-10-2007, 09:25 ingles claro rafsantos 26-10-2007, 12:02 Os jogos que têm dobragem em Português (os da Sony Computer Entertainment) jogo na nossa lingua. Os restantes em Inglês. Penso que as nossas dobragens da SCE até são boas, e são em português de Portugal. Pois, que a Sony teem jogos em Português isso já sabiamos, mas este tópico é Nintendo, não sei se tinhas reparado nisso? Cumps. dudley 26-10-2007, 12:17 Jogo sempre na língua original, mas se não perceber ponho legendas em inglês. Espanhol é que não suporto.:016: Kayumi 26-10-2007, 15:48 Inglês, sempre :D xernobyl 26-10-2007, 16:00 Assim como em qualquer outra coisa prefiro utilizar a lingua original se for possivel, assim tento jogar jogos na lingua em que é suposto terem sido feitos para jogar... mesmo que tenha de ser, deus me perdoe, em espanhol. jjmaia 26-10-2007, 16:13 Influências do anime, eh eh. Eu geralmente faço como tu, contudo nos jogos da Nippon Ichi, como os Disgaea, não suporto as vozes em japonês. Não sei porquê, já tentei das duas maneiras e prefiro de longe a versão americana. Outro jogo assim foi o Odin Sphere, se bem que aí foi porque a versão americana era realmente soberba, apesar da versão original também ser boa. Mas agora que penso, estes jogos joguei-os todos na PS2. Felizmente o Oboro Murasama Youtouden já o hei-de jogar para a Wii :D. Desculpem o :smlot: O Odin Sphere permite-te escolher o áudio? Já tenho o jogo e ainda n o pude jogar (NTSC) e nos trailer's gostei das vozes jap. Sim, influências de Anime :D Nomis 26-10-2007, 23:15 Italiano, sempre que possível, pois é a minha lingua materna e até agora não tenho razões de queixa acerca das traduções. De resto uso sempre o inglês. Cumps EDIT: O outro user que escolheu italiano que se manifeste :P Pallad1um 26-10-2007, 23:26 Desculpem o :smlot: O Odin Sphere permite-te escolher o áudio? Já tenho o jogo e ainda n o pude jogar (NTSC) e nos trailer's gostei das vozes jap. Sim, influências de Anime :D Exactamente, vem com áudio em japonês e em inglês. E são ambas bastante boas. Yggdrasil 27-10-2007, 00:46 A língua original, que na grande maioria dos casos é inglês. Aliás, eu até sou contra a tradução dos jogos seja para que língua for, isso constitui um obstáculo à criação de um mercado de jogos verdadeiramente global. Ora aqui está uma boa ideia para um tópico! :D Até já! Cunha Esteves 27-10-2007, 00:54 Uso sempre o Ingles (a menos que em algumas excepções de para por em japonés) Pallad1um 27-10-2007, 01:11 A língua original, que na grande maioria dos casos é inglês. Aliás, eu até sou contra a tradução dos jogos seja para que língua for, isso constitui um obstáculo à criação de um mercado de jogos verdadeiramente global. Ora aqui está uma boa ideia para um tópico! :D Até já! :smlot: Espera lá, segundo o teu ponto de vista devíamos jogar, por exemplo, os jogos japoneses com a escrita original, tal como se os comprássemos lá? Ou estás só a referir-te à lingua falada? É um bom off-topic, sim senhor :-D. Fim do :smlot: AwakE 27-10-2007, 20:27 Pois, que a Sony teem jogos em Português isso já sabiamos, mas este tópico é Nintendo, não sei se tinhas reparado nisso? Cumps. Então se calhar devias ter posto "Que linguagem utilizas nos teus jogos Nintendo?"...... Como a Nintendo não tem jogos em português querias saber o quê? Se jogamos em Inglês ou Espanhol?.....qual o interesse? Shadow_14 27-10-2007, 23:14 Ingles,e se for possivel meter legendas,meto em ingles tambem :D.No caso das vozes,prefiro as da lingua original do jogo,principalmente se for japones =) p.s. tambem nao suporto o espanhol. John'Z 27-10-2007, 23:59 Inglês sempre Gaminger 28-10-2007, 02:13 Então se calhar devias ter posto "Que linguagem utilizas nos teus jogos Nintendo?"...... Como a Nintendo não tem jogos em português querias saber o quê? Se jogamos em Inglês ou Espanhol?.....qual o interesse? Por isso mesmo é que o portugues não faz parte das opções na poll... o interesse é esse mesmo, saber em que lingua jogamos já que não temos jogos em portugues da nintendo. E o tópico está na zona da nintendo tal como ele disse do seu jeito um pouco respondão... xelizor 01-11-2007, 19:54 Eu dantes jogava sempre em Inglês, mas mudei-me para Espanha, e meto em Espanhol para "aperfeiçoar"... Mas ás vezes quando me farto, lá vou eu para o Inglês x) Cumps Nilton Santos 01-11-2007, 20:02 Inglês. kold92 01-11-2007, 20:17 depende, quando sao jogos em q nao se le muito tipo PES e isso, uso INGLES. Mas quando sao jogos mais tipo FM's e isso uso espanhol, pois estudo em espanhol e é como uma lingua materna para mim. newcabaret 01-11-2007, 20:22 Eu acho que era mais "Que lingua usas...." Linguagem não é bem a mesma coisa que lingua... Eu utilizo inglês. Mr3 01-11-2007, 20:57 Inglês.. e não gosto nada de jogos comentados em português. legendas vá lá, agora falado :( NightK 02-11-2007, 08:48 às vezes a única opção é o japonês =P Como este jogo ^^ http://www.play-asia.com/paOS-13-71-9g-49-en-70-198v.html stuartboy 02-11-2007, 18:47 Escolho sempre a "língua mãe" quando possível! Nas consolas costumo por inglês porque é o "normal" para mim e os jogos é a mesma situação. rmgd 06-11-2007, 20:07 estou a ver que toda a gente joga em inglês só que como tenho origens espanholas da-me mais geito nessa lingua.XD coprimentos rmgd theforbidden1 07-11-2007, 02:27 porque é que a língua japonesa não está contemplada? O pessoal que joga imports do Lapão não tem direito a votar? legion 07-11-2007, 02:58 Selecciono sempre o inglês. (mesmo que haja em PT, devido à qualidade das traduções) E também pelo facto de o inglês ser a língua predominante em todo o mundo. cump's raVemjr 07-11-2007, 06:43 Inglês. É normalmente a versão mais chegada ao original... vjoe 10-11-2007, 19:23 Opto maioritariamente pelo inglês pois é normalmente a língua para a qual os jogos são inicialmente feitos, e como tal, obtem-se uma melhor experiência de jogo jogando os jogos em inglês. Mesmo nos jogos vocacionados para o mercado japonês a tradução inglesa costuma ser bastante boa. johny.95 13-11-2007, 20:05 porque é que a língua japonesa não está contemplada? O pessoal que joga imports do Lapão não tem direito a votar? :joker::wow::lol:k mal!!!!!!!! "....imports do Lapão não...." isto é 1 comedia!!!!!1(:smlot:) Escolho as vozes na materna, mas os textos em portugues. mas tenho um jogo k ele fala pa dar a missao por isso ponho em PT. Alba 13-11-2007, 20:14 Inglês, quase sempre. AragTey 14-11-2007, 12:46 Ingles em todos os jogos, mas no PES ponho sempre em espanho....dá muito mais gozo ouvir os relatos em espanho do que em ingles (pelo menos p mim... : ) ). Wii R' Lite 14-11-2007, 19:05 Inglês. O Espanhol atrofia a minha experiência de jogo xD xbox_best 15-11-2007, 19:57 Inglês...quando não é Inglês (só mesmo se não houver) escolho o Espanhol.... |