View Full Version : Ajuda!!! Sobre cyber's caffes

Beatbox
24-10-2007, 00:16
Boas

Precisa-va de ajuda aqui da malta que precebe de computadores.

Alguem me sabe, dar por alto o orçamento, que é preciso para abrir um cyber , com 8 pc's e com ja as licenças? Se me pode-sem ajudar agradecia. Obrigado

:)

spastikman
24-10-2007, 01:54
Boas

Precisa-va de ajuda aqui da malta que precebe de computadores.

Alguem me sabe, dar por alto o orçamento, que é preciso para abrir um cyber , com 8 pc's e com ja as licenças? Se me pode-sem ajudar agradecia. Obrigado

:)
Pcs, depende do orçamento. há preços para tudo.

windows xp home = +- 90 euros por pc
programa de gestão (internet cafe) 350 euros
jogos steam = 8 euros por pc por mês (pago trimestralmente).
Switch 12 ou 16 portas = 60 euros
cabo de rede = uns 50 euros (depende do tamanho).

Licensa do igac 150 euros/ano.

tudo depende se queres meter mais jogos, mais programas ... etc etc etc

ShadeX
24-10-2007, 04:57
Se não fosse pela parte voice do MSN talvez até te safasses com Linux nas boxes. Sempre era uns trocos menos.

Se vai ser só cyber, talvez te safes com o Open Office instalado para as necesidades, senão prepara tbm uns bons trocos para o MS Office.

Beatbox
24-10-2007, 12:35
Se não fosse pela parte voice do MSN talvez até te safasses com Linux nas boxes. Sempre era uns trocos menos.

Se vai ser só cyber, talvez te safes com o Open Office instalado para as necesidades, senão prepara tbm uns bons trocos para o MS Office.

Sim vai ser so cyber, e sera k um cyber de 8 pc's me sera rentavel? ou nem vale a pena tentar?

PiKa_
24-10-2007, 13:11
depende da zona..
se tiveres perto de uma escola pode ser que te safes bem

LastCaress
24-10-2007, 13:32
Sim, e depende muito da renda que pagas.

EDIT : Quanto se paga por hora num cyber? Se souberes faz várias estimativas, desde o lucro máximo que podes obter (com uma ocupação de 100%) ao valor mínimo que precisas de ter de lucro para cobrir as despesas. Acho que assim ficas logo com uma ideia melhor.

EDIT2: A mim não me parece muito rentável teres só mesmo computadores. Devias ter um serviço de cafetaria, que até seria aí que ganharias mais.

Vamos dizer um preço médio de 3 euros por hora (o que até me parece muito visto que só vais ter serviço de computadores), vezes 8 = 24 euros por hora, a trabalhar digamos 40 horas por semana, dá cerca de 4160 euros por mês.

CONTUDO! : Tens de ter em conta que nunca vais ter uma ocupação de 100% e vais ter gastos também...

LPSoRcErEr
24-10-2007, 13:42
Não esquecer as licenças por cada maquina a pagar a camara!!!!

Beatbox
24-10-2007, 13:46
Se meter cafetaria, os gastos serão maiores. e não sei se compensa.

E quanto custam essas licenças da camara por cada computador?

LastCaress
24-10-2007, 13:50
Os gasto são maiores, mas depois rende mais. Ao que me parece não tens grande capital para começar o negócio.

Não te esqueças que precisas de bastante dinheiro porque provavelmente vais operar com prejuizo no início (para além do investimento grande, no início não vai ser conhecido o cyber e vai ter provavelmente poucos clientes)

ShadeX
24-10-2007, 13:52
Vamos dizer um preço médio de 3 euros por hora

A esse preço só mesmo alguem desesperado...

LastCaress
24-10-2007, 13:54
A esse preço só mesmo alguem desesperado...

Pois, não sei mesmo o preço, nunca fui a nenhum :D De qualquer das maneiras parece-me que o OP tem ainda de estudar muito bem o assunto, porque não se deve entrar em negócios de animo leve.

LPSoRcErEr
24-10-2007, 13:58
O preço é 15 euros por maquina por ano..isto se tiverem jogos instalados, caso n tenham, n é obrigatoria esta licença!

Beatbox
24-10-2007, 17:19
Sim 3€ é muito. o preço que se pratica quase em todos é de 1.5€ a hora. Onde estou a pensar instalar, é num sitio onde não ha nenhum, e ha muita malta nova, por isso os jogos sao essenciais. e se meter uma makina de bebidas e chocolates e sandes, ja fica resolvido a situação da cafetaria :) Estou a opensar pedir aqueles apois que dão aos jovens empresarios, agora não sei onde tenho de me derijir, vou tr de me informal melhor

P.s. e obrigado pela a ajuda aqui do pessoal, em me exclarecer.

ShadeX
24-10-2007, 17:28
Se queres uns trocos extra tens é de ter trabalho e, mais importante, de estar semrpe disponivel a fazê-lo na hora.

Num cyber de uns amigos não imaginas o $$$ que se perde por "não ter tempo de momento". E coisas da treta, tipo scanar uma página ou uma foto ou passar um cartão de memória para um CD.

Pode parecer trivial mas imagina toda a gente que não tem scanners e que compram máquinas digitais sem ter sequer um PC que leia cartões e afins. O custo em equipamento é uma ninharia e se for "serviço rápido" arranjas clientes. Não pode é ser "deixe ficar e venha buscar amanhã" pq o ppl precisa é na hora. Para amanhã vão a outro sitio.

Se o serviço for bom e rápido consegues ganhar mais em scanar umas fotos e gravar o CD que em 2 PC's com net...

Eu as vezes até ficava parvo com cenas que via. Tipo pedir ao cliente €5 para scanar 3 fotos e gravar um CD, o gajo dizer que sim sr pagava e logo a seguir ouvir "ok, mas para amanhã" quando tudo o que tinham para fazer era coçar os to***es. Obviamente, o dito sujeito metia os €5 ao bolso e ia seguindo caminho...

Pedrocas
24-10-2007, 23:59
Eu frequentei durante cerca de um ano um cyber-café aqui em Setúbal, para quem conhece fica na baixa junto ao McDonalds.

Este cyber-café tinha cerca de 20 computadores, funcionava apenas com base em jogos (Counter-Strike, Day of Defeat, World of Warcraft e Lineage), MSN e internet.

Também tinha uma máquina com refrigerantes de lata, sandes e bolos e uma outra máquina com café e chocolate quente.

Nesse mesmo cyber-café era possivel tirar fotocópias, imprimir documentos através de dispositivos portateis e ainda faziam arranjos de computadores e venda de torres à medida do cliente.

Sempre que lá ia, estava sempre completamente cheio. E para quem conhece Setúbal, sabe que naquela zona coisa que não há são escolas. Mas mesmo assim, a partir das 11-12 a loja enchia completamente, para apanhar um computador era preciso esperar horas e era assim todos os dias até à meia-noite.

Inclusive, um dia cheguei lá à tarde, por volta das 16h e estava um grupo de 10 rapazes sentados à porta da loja, que se encontrava fechada. Era normal fechar para almoço às 13 e abrir às 14, mas naquele dia já eram quase 16h e ainda estava fechada. Eu aproximei-me da porta e estava um papel lá colado a avisar que naquele dia a loja iria estar fechada. E não é que aquele grupo de rapazes estava lá à espera que aquilo abrisse desde as 14 e não repararam no papel? :lol:

Portanto, no que diz respeito a cyber-cafés, o que conta mesmo é a diversidade de serviços prestados e as condições (sim, convém oferecer o máximo de condições possiveis a nivel de preços e promoções e também mostrar que se percebe do assunto, porque já fui a um cyber-café que tinha por trás do balcão um rapaz que dava a entender que percebia menos do assunto do que eu e isso fez-me nunca mais lá voltar).

Depois é uma questão de passar a palavra. Não te esqueças de impor respeito, para que o cyber-café não comece a ser mal-frequentado, porque isso também afugenta clientes.

Ah, a nivel de preços, eu pagava 1,50€ por hora. Depois, quantas mais horas comprasse, mais desconto tinha.

jцo
25-10-2007, 00:21
O pior são os fumadores, E estragarem o material...

brock
25-10-2007, 00:31
Concordo plenamente um cyber-café desde que seja bem gerido dá lucro agora tem é que ser bem gerido, para dar uma ideia não existe dia nenhum em que não passe num centro comercial e não exista aqueles cyber's no meio do centro género "netpoint" em que não esteja praticamente sempre por lá alguém e isto é de manha a hora de almoço costuma estar tudo ocupado olhando para os preços fazem por dia algum dinheiro :)
cump's.

Beatbox
25-10-2007, 00:32
Estraga. paga. havendo respeito de ambas as partes é tudo na boa.

Vou estudar bem o assunto, para ver bem os dois lados da faca!

obrigadão pelas dicas ;)

Pedrocas
25-10-2007, 01:16
Só não deixes ninguém fumar dentro da loja, é uma das coisas que me faz dar logo meia volta e não meter mais lá os pés.

ShadeX
25-10-2007, 02:44
Si, concordo plenamente. E sou fumador :D Quem quer cacilhar vai para a rua. Com o contador a contar (ou pode pedir 2m de pausa se já for conhecido...).

brock
26-10-2007, 21:25
Cria uma"divisão" heh e fica tudo contente isto é se tiveres espaço no local em questão :)
cump's.