Gimenez
11-07-2008, 12:39
Tenho um M860tu 9600GS encomendado mas com o cpu P9600. Deve estar a chegar.
Por quanto é que te ficou com esse cpu? Se puderes dizer claro...
Por quanto é que te ficou com esse cpu? Se puderes dizer claro...
|
View Full Version : Portáteis Clevo M570**/M860**/D90**(Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades) Gimenez 11-07-2008, 12:39 Tenho um M860tu 9600GS encomendado mas com o cpu P9600. Deve estar a chegar. Por quanto é que te ficou com esse cpu? Se puderes dizer claro... Maxrunner 11-07-2008, 12:52 Pah posso te dizer que ficou mais barato do que está agora. Agora está a 1580€, eu dei menos de 1500 com o P9600, e também te posso dizer que não consegues este preço agora. Qto mto consegues a 1600€. Já não deve compensar :P fulgas 11-07-2008, 18:27 Por acaso alguém sabe se o D901c suporta o Q9450 ? sup fulgas Maxrunner 11-07-2008, 18:44 Esses pcs são uns monstros, pesam muito e aquecem ainda mais......são tudo menos portáteis. tonyV 13-07-2008, 23:42 Esses pcs são uns monstros, pesam muito e aquecem ainda mais......são tudo menos portáteis. Os utilizadores de Clevos que têm postado o seu feedback neste tópico (26 páginas...se calhar dava jeito ler antes de postar), não vi nenhum a queixar-se das temperaturas antes pelo contrário; alguns até se "aventuram" a fazer OCs às máquinas com temperaturas finais bem boas. Quanto ao peso sim são pesados e sim também não são portáteis, são transportáveis:cool: N0FX 14-07-2008, 02:03 Boas pessoal, depois de tanto pesquisar, e andar nas pesquisas, 1º era um toshiba x200, depois um asus G1s e G2s, e agora decidi-me por um Insys (Clevo) na Inforlandia com as seguintes specs: Barebone Clevo M570RU-U Processador Intel Core 2 Duo T9300 (2,5Ghz; 2x3MV L2; 800 Mhz); Memória 4GB DDR2 667Mhz; Disco Sata 200 GB 7200rpm; Gráfica NVidia GF 8800M GTX 512MB DDR3 MXM; Memória Robson 1024MB (Turbo Memory); Ecrã 17" WUXGA (1920x1200) Panorãmico Hiperbrilho; Gravador DVD Multi 8x DL; Rede wireless integrada; Webcam 2.0 Mpixels; Bluetooth v2.0; LEitor cartões 7 em 1; PReço em 1994€! O que acham? Li todos os post´s desde o início e é claro que a percentagem de aprovação dos clevos ronda os 100% da malta que os comprou e como tal! :004: Amanha em principio fecho negócio! anjo2 14-07-2008, 02:36 Os utilizadores de Clevos que têm postado o seu feedback neste tópico (26 páginas...se calhar dava jeito ler antes de postar), não vi nenhum a queixar-se das temperaturas antes pelo contrário; alguns até se "aventuram" a fazer OCs às máquinas com temperaturas finais bem boas. Quanto ao peso sim são pesados e sim também não são portáteis, são transportáveis:cool: Aquecem só se for o sitio onde estão, tem um lado positivo, no verão não precisam de aquecedor :lol: o portátil dissipa muito bem o calor, tem uma qualidade de construção acima da média, pelo que tem boas temperaturas. Dá jeito ir fazendo uma manutenção das ventoinhas/dissipadores, o que no M570RU é muito fácil mesmo, e no D901 também acredito que o seja. Já vi num fórum OC a um T9300 de 2.5 para 3.1Ghz para o dia a dia (provavelmente um país muito mais frio que o nosso), há muitos pcs que nem isso fazem... Gimenez 14-07-2008, 02:39 N0FX dá uma olhada neste (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1410)... anjo2 14-07-2008, 03:38 N0FX dá uma olhada neste (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1410)... Esse ainda não saiu Sobre o preço do M570RU-U, devias conseguir mais barato... s33k 14-07-2008, 04:48 Boas pessoal, depois de tanto pesquisar, e andar nas pesquisas, 1º era um toshiba x200, depois um asus G1s e G2s, e agora decidi-me por um Insys (Clevo) na Inforlandia com as seguintes specs: Barebone Clevo M570RU-U Processador Intel Core 2 Duo T9300 (2,5Ghz; 2x3MV L2; 800 Mhz); Memória 4GB DDR2 667Mhz; Disco Sata 200 GB 7200rpm; Gráfica NVidia GF 8800M GTX 512MB DDR3 MXM; Memória Robson 1024MB (Turbo Memory); Ecrã 17" WUXGA (1920x1200) Panorãmico Hiperbrilho; Gravador DVD Multi 8x DL; Rede wireless integrada; Webcam 2.0 Mpixels; Bluetooth v2.0; LEitor cartões 7 em 1; PReço em 1994€! O que acham? Li todos os post´s desde o início e é claro que a percentagem de aprovação dos clevos ronda os 100% da malta que os comprou e como tal! :004: Amanha em principio fecho negócio! Comprei um portátil igualzinho a esse só que em vez de ter 200GB de disco tinha 250, e em vez das memórias serem DDR2 a 667MHz são a 800MHz, + um rato, + uma mochila para o levar + uma base refrigeradora + 8 euros de portes por 1987 euros na webservinfor. Isto foi há na última quarta feira. Portanto, acho que se fosse a ti comprava na Webservinfor, onde és bem atendido, tens descontos se pagares por TB e tudo de uma vez. sun7 14-07-2008, 10:30 Comprei um portátil igualzinho a esse só que em vez de ter 200GB de disco tinha 250, e em vez das memórias serem DDR2 a 667MHz são a 800MHz, + um rato, + uma mochila para o levar + uma base refrigeradora + 8 euros de portes por 1987 euros na webservinfor. Isto foi há na última quarta feira. Portanto, acho que se fosse a ti comprava na Webservinfor, onde és bem atendido, tens descontos se pagares por TB e tudo de uma vez. O problema nessa loja é a assistencia... Vi aqui um relato de uma pessoa de lisboa que me fez pensar duas vezes em comprar o portátil lá. Eu não nem vou pedir creditos nem nada quando o comprar vou pagar a pronto. Mas fazer isso e depois ter problemas é que não. Quanto a configuração em questão esta porreira mas como os outros users dizem na webserinfor consegues um melhor preço por uma configuração superior. È uma questão de arriscares,ou então espera que a assismatica ou a inforlandia comecem comercializar os novos modelos. N0FX 14-07-2008, 11:25 Sim eu sei que na Webservinfor é mais barato, mas eu gosto de comprar as coisas fisicamente, gosto de conversar com a loja, gosto de negociar, e se tiver algum problema é só ir lá rapidamente. Prefiro pagar mais 50€ assim, mas sei ao que vou. :P Só vai haver aí uma modificaçãozinha, vou por memórias ExtremeMem Dimm-S0 DDR2 2048MB 800 MHz Extreme sun7 14-07-2008, 11:39 Sim eu sei que na Webservinfor é mais barato, mas eu gosto de comprar as coisas fisicamente, gosto de conversar com a loja, gosto de negociar, e se tiver algum problema é só ir lá rapidamente. Prefiro pagar mais 50€ assim, mas sei ao que vou. :P Só vai haver aí uma modificaçãozinha, vou por memórias ExtremeMem Dimm-S0 DDR2 2048MB 800 MHz Extreme Mesmo com a configuração como esta já é um maquinão. E sim também partilho da tua opinião. reefdiver 14-07-2008, 12:32 Comprei um portátil igualzinho a esse só que em vez de ter 200GB de disco tinha 250, e em vez das memórias serem DDR2 a 667MHz são a 800MHz, + um rato, + uma mochila para o levar + uma base refrigeradora + 8 euros de portes por 1987 euros na webservinfor. Isto foi há na última quarta feira. Portanto, acho que se fosse a ti comprava na Webservinfor, onde és bem atendido, tens descontos se pagares por TB e tudo de uma vez. S33k, não tenho nada contra a loja, tanto mais que não a conheço, mas ultimamente (incluindo o teu video no youtube) pareces uma máquina de promoção da loja... :lol: hugoboss59 14-07-2008, 12:45 Já alguém instalou o Vista de 64 bit no Insys 8761SU??? Obrigado sun7 14-07-2008, 13:01 Já alguém instalou o Vista de 64 bit no Insys 8761SU??? Obrigado Acho que este não é o tópico indicado para esse portátil. s33k 14-07-2008, 15:13 S33k, não tenho nada contra a loja, tanto mais que não a conheço, mas ultimamente (incluindo o teu video no youtube) pareces uma máquina de promoção da loja... :lol: Tu não tens contra e eu não tenho a favor. Sou apenas um cliente super satisfeito com o serviço da loja. Eu que já tive 4 portáteis e os comprei todos em diferentes lados nunca tive um serviço tão bom. Mas há uma coisa a ter em conta, a Webservinfor, tal como indica no site, tem o serviço Pick Up and Delivery. Basicamente, se eu tiver um problema nos próximos 2 anos com o portátil eles disponibilizam-se para me vir a casa buscar e trazem-me novamente a máquina durante as 48h seguintes. Caso não o façam, então têm (vocês) o direito de pedir, por cada dia a mais que ficar na loja a arranjar, 0,5% do valor inicial do portátil. Seja em que situação for, a mão-de-obra será sempre gratuita, seja em caso de avaria ou e upgrade. Isto está tudo escrito "http://webservinfor.com/php/garantia.php?osCsid=13471706e7979579a18aeafda98c4c 39". Agora digam-me, que loja é que fornece um serviço tão bom, com materiais tão bons e preços tão bons? Inforlândia? Pode ser que forneçam um serviço bom (o que não me parece que durante 1 semana fartei-me de ligar para o dep. de marketing porque faço parte de uma revista de videojogos e interessava-me fazer um acordo com eles e nunca me atenderam. Diziam sempre que a senhora responsável não estava e que só no dia seguinte. Isto aconteceu durante uma semana), mas nunca preços e qualidade tão boa quanto a da loja do porto. É verdade que aqui em LX tenho 2 inforlândias e podia ir lá buscar. Mas para quê gastar gasolina, ir à loja, perder uma hora na loja para trazer o portátil no próprio dia, isto se tiverem a sorte de terem disponível, e no final acabam por pagar mais para trazer menos? É que o N0FX disse que vai lá buscar um portátil pior que o meu por mais euros, mas há um pormenor...eu além de pagar menos, trouxe um portátil melhor e ainda mais componentes. Vale a pena? Há quem alegue que a garantia da webservinfor é isto e aquilo, sinceramente eu não sei se é ou não, mas no caso do Kult., por exemplo, que comprou lá um Clevo e depois teve problemas, a loja foi impecável com ele. Mas só mesmo quem teve o trabalho de ler as 51 páginas deste tópico é que sabe o que se passou. O que sei é que a lei estará sempre do meu lado, portanto é bom que eles cumpram com o que está estipulado quando eu necessitar dos serviços deles. Mas seja como for, N0FX, é uma excelente máquina e não te vais arrepender! sun7 14-07-2008, 15:50 Tu não tens contra e eu não tenho a favor. Sou apenas um cliente super satisfeito com o serviço da loja. Eu que já tive 4 portáteis e os comprei todos em diferentes lados nunca tive um serviço tão bom. Mas há uma coisa a ter em conta, a Webservinfor, tal como indica no site, tem o serviço Pick Up and Delivery. Basicamente, se eu tiver um problema nos próximos 2 anos com o portátil eles disponibilizam-se para me vir a casa buscar e trazem-me novamente a máquina durante as 48h seguintes. Caso não o façam, então têm (vocês) o direito de pedir, por cada dia a mais que ficar na loja a arranjar, 0,5% do valor inicial do portátil. Seja em que situação for, a mão-de-obra será sempre gratuita, seja em caso de avaria ou e upgrade. Isto está tudo escrito "http://webservinfor.com/php/garantia.php?osCsid=13471706e7979579a18aeafda98c4c 39". Agora digam-me, que loja é que fornece um serviço tão bom, com materiais tão bons e preços tão bons? Inforlândia? Pode ser que forneçam um serviço bom (o que não me parece que durante 1 semana fartei-me de ligar para o dep. de marketing porque faço parte de uma revista de videojogos e interessava-me fazer um acordo com eles e nunca me atenderam. Diziam sempre que a senhora responsável não estava e que só no dia seguinte. Isto aconteceu durante uma semana), mas nunca preços e qualidade tão boa quanto a da loja do porto. É verdade que aqui em LX tenho 2 inforlândias e podia ir lá buscar. Mas para quê gastar gasolina, ir à loja, perder uma hora na loja para trazer o portátil no próprio dia, isto se tiverem a sorte de terem disponível, e no final acabam por pagar mais para trazer menos? É que o N0FX disse que vai lá buscar um portátil pior que o meu por mais euros, mas há um pormenor...eu além de pagar menos, trouxe um portátil melhor e ainda mais componentes. Vale a pena? Há quem alegue que a garantia da webservinfor é isto e aquilo, sinceramente eu não sei se é ou não, mas no caso do Kult., por exemplo, que comprou lá um Clevo e depois teve problemas, a loja foi impecável com ele. Mas só mesmo quem teve o trabalho de ler as 51 páginas deste tópico é que sabe o que se passou. O que sei é que a lei estará sempre do meu lado, portanto é bom que eles cumpram com o que está estipulado quando eu necessitar dos serviços deles. Mas seja como for, N0FX, é uma excelente máquina e não te vais arrepender! Pois...se eles cumprirem o que vem no site era muito bom ate podia ser que fizesse a aquisição lá.Mas a verdade pelos realtos que li isso não verifica. Como tu já tive 4 portateis e nunca tive nenhum problema com qualquer um deles felizmente. Mas nunca se sabe o dia de amanha e posso comprar um clevo na webservinfor e dar um problema no mesmo dia ou nunca me vir dar.Isso pode acontecer com um portatil da inforlandia tanto como o da webservinfor.O problema é que a assitencia que eles prestam como tu dizes nem sempre é como esta estipulada.Pelo menos foi o que li. Pode ter sido azar mas a verdade é que falhou e estamos a falar de portateis de 2000 euros não portateis de 500,a este preço só tem de prestar um bom serviço. Uns podem ter sorte outros azar.E a falta de educação que muita gente se queixa tambem é grave,só tem de tratar bem os clientes e não serem arrogantes. Como é obvio depois de ler tantos relatos a falarem mal desta loja qualquer um fica de pé atras. s33k 14-07-2008, 16:07 Pois lá está, se calhar depende muito da sorte. Mas se reparares bem, quantas pessoas deste tópico dos referidos Clevos é que ouviste dizer que comprou na inforlândia? Segundo me recordo, nestas 51 página só houve 2 pessoas! Isso pesou na minha escolha. E lá por se comprar na Inforlândia não quer dizer que a assistência seja melhor. Isto é como tudo. Há gente que comprou portáteis Toshiba, avariaram e ficaram contentes com o serviço de assistência, outras que ficaram desapontadas, como é o meu caso. Avariou-me um portátil que me custou 1350 euros, e a assistência foi péssima! Era só mudar a drive de DVD, pois era apenas esse o problema que tinha, e além de ter demorado 1 semana, ainda me chegou às mãos com um problema na ventoinha que está por baixo do portátil (não andava). Foi novamente para arranjar durante 1 semana. Quando me voltou às mãos tinha a grelha lateral do dissipador toda partida. Não assumiram a responsabilidade e foram arrogantes para comigo (cliente). Deixei queixa no livro de reclamações, que coincidência ou não, estava completamente cheio de reclamações. Portanto, mais uma vez digo: pode ser sorte ou não. Mas que eles têm de cumprir com o que dizem, têm. Mas concordo quando é preferível comprar um portátil na própria loja, desde que seja perto de casa e tenha bons preços e que haja alguém que fale bem da loja. Algumas pessoas falam mal da webservinfor, mas muitas falam bem. Então porque pagar mais por menos? Porque escolher uma loja (Inforlândia) da qual ninguém fala(neste tópico, pelo menos) nem se ouvem relatos das condições de serviço de assistência? reefdiver 14-07-2008, 16:57 Pois lá está, se calhar depende muito da sorte. Mas se reparares bem, quantas pessoas deste tópico dos referidos Clevos é que ouviste dizer que comprou na inforlândia? Segundo me recordo, nestas 51 página só houve 2 pessoas! Isso pesou na minha escolha. E lá por se comprar na Inforlândia não quer dizer que a assistência seja melhor. Isto é como tudo. Há gente que comprou portáteis Toshiba, avariaram e ficaram contentes com o serviço de assistência, outras que ficaram desapontadas, como é o meu caso. Avariou-me um portátil que me custou 1350 euros, e a assistência foi péssima! Era só mudar a drive de DVD, pois era apenas esse o problema que tinha, e além de ter demorado 1 semana, ainda me chegou às mãos com um problema na ventoinha que está por baixo do portátil (não andava). Foi novamente para arranjar durante 1 semana. Quando me voltou às mãos tinha a grelha lateral do dissipador toda partida. Não assumiram a responsabilidade e foram arrogantes para comigo (cliente). Deixei queixa no livro de reclamações, que coincidência ou não, estava completamente cheio de reclamações. Portanto, mais uma vez digo: pode ser sorte ou não. Mas que eles têm de cumprir com o que dizem, têm. Mas concordo quando é preferível comprar um portátil na própria loja, desde que seja perto de casa e tenha bons preços e que haja alguém que fale bem da loja. Algumas pessoas falam mal da webservinfor, mas muitas falam bem. Então porque pagar mais por menos? Porque escolher uma loja (Inforlândia) da qual ninguém fala(neste tópico, pelo menos) nem se ouvem relatos das condições de serviço de assistência? s33k, tal como disse nada tenho a favor ou contra a loja. Nem a webserverinfo nem a Inforlandia. Não as conheço enquanto cliente. Mas acho piada à forma aguerrida como defendes a webserverinfo e colocas em causa a Inforlandia. Nada mais da minha parte a não ser a curiosidade da situação. Mas pode ser apenas impressão minha... e claro, espero que a máquina se esteja a portar à altura das expectativas e nos dês mais detalhes sobre a sua performance. sun7 14-07-2008, 17:08 Pois lá está, se calhar depende muito da sorte. Mas se reparares bem, quantas pessoas deste tópico dos referidos Clevos é que ouviste dizer que comprou na inforlândia? Segundo me recordo, nestas 51 página só houve 2 pessoas! Isso pesou na minha escolha. E lá por se comprar na Inforlândia não quer dizer que a assistência seja melhor. Isto é como tudo. Há gente que comprou portáteis Toshiba, avariaram e ficaram contentes com o serviço de assistência, outras que ficaram desapontadas, como é o meu caso. Avariou-me um portátil que me custou 1350 euros, e a assistência foi péssima! Era só mudar a drive de DVD, pois era apenas esse o problema que tinha, e além de ter demorado 1 semana, ainda me chegou às mãos com um problema na ventoinha que está por baixo do portátil (não andava). Foi novamente para arranjar durante 1 semana. Quando me voltou às mãos tinha a grelha lateral do dissipador toda partida. Não assumiram a responsabilidade e foram arrogantes para comigo (cliente). Deixei queixa no livro de reclamações, que coincidência ou não, estava completamente cheio de reclamações. Portanto, mais uma vez digo: pode ser sorte ou não. Mas que eles têm de cumprir com o que dizem, têm. Mas concordo quando é preferível comprar um portátil na própria loja, desde que seja perto de casa e tenha bons preços e que haja alguém que fale bem da loja. Algumas pessoas falam mal da webservinfor, mas muitas falam bem. Então porque pagar mais por menos? Porque escolher uma loja (Inforlândia) da qual ninguém fala(neste tópico, pelo menos) nem se ouvem relatos das condições de serviço de assistência? A inforlandia é só um exemplo,pois não é a unica loja que vende clevos. Agora a quantidade de gente que fala mal da websevinfor é maior do que os que tem algo positivo a dizer da loja.È preciso ter sorte,e muitos parecem ter tido azar... Como só compro o portátil daqui a dois meses ou tres vou esperar para ver que outras ofertas fazem as outras lojas.Como já tinha referido antes a webservinfor é que aparentemente oferece melhores condições disso não haja duvidas. O unico problema parece ser os "azares" que infelizmente para quem os tem parecem ser demasiados. Mas para mim será sempre uma ultima escolha como loja a comprar o portátil. Refira se que nada tenho contra essa loja,realmente podem só ter sido azares ou na altura terem tido demasiado trabalho que podessem dar conta.Problemas com portáteis isso é o que mais acontece.Agora arriscar ter uma assistencia deficiente para um produto de elevado valor sinceramente não sei se arrisco. s33k 14-07-2008, 17:29 Cada um tem a opinião que tem e pronto! Acho que este tópico também não foi feito para falar desta ou daquela loja mas sim dos portáteis em si. Eu comprei o meu, fiquei satisfeito, já fiz uma análise do portátil, e contribuí com aquilo que pediam no início do tópico. O resto é conversa. Quem quer comprar no chico dos alhos compra, quem prefere ir ao antónio das couves também pode. Eu apenas dei a conhecer a minha experiência, e quando me pedem uma opinião, dou-a, defendendo-a com argumentos, tal como fiz. Eu cá já tenho o meu bichinho, fiquei contente e está tudo a funcionar como deve de ser. Só deixo uma nota negativa para a base refrigeradora Coolermaster Notepal W1. Tem 2 ventoinhas, a base é toda XPTO e tal mas essas ventoinhas funcionam a baixas rotações, refrigerando pouco. Acho, por exemplo, que a minha outra base da Targus Chill Mat AWE11EU (http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03886908&oid=4|6627&c=) é melhor. Também tem 2 ventoinhas (maiores do que as da coolermater) e funcionam a maiores rotações. O que é pena é que esta última só dá para portáteis de 15", e mesmo assim já sai um pouco de fora. Portanto não dá para o Clevo. Gimenez 14-07-2008, 18:06 Cada um tem a opinião que tem e pronto! Acho que este tópico também não foi feito para falar desta ou daquela loja mas sim dos portáteis em si. Eu comprei o meu, fiquei satisfeito, já fiz uma análise do portátil, e contribuí com aquilo que pediam no início do tópico. O resto é conversa. Quem quer comprar no chico dos alhos compra, quem prefere ir ao antónio das couves também pode. Eu apenas dei a conhecer a minha experiência, e quando me pedem uma opinião, dou-a, defendendo-a com argumentos, tal como fiz. Eu cá já tenho o meu bichinho, fiquei contente e está tudo a funcionar como deve de ser. Só deixo uma nota negativa para a base refrigeradora Coolermaster Notepal W1. Tem 2 ventoinhas, a base é toda XPTO e tal mas essas ventoinhas funcionam a baixas rotações, refrigerando pouco. Acho, por exemplo, que a minha outra base da Targus Chill Mat AWE11EU (http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03886908&oid=4|6627&c= (http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03886908&oid=4%7C6627&c=)) é melhor. Também tem 2 ventoinhas (maiores do que as da coolermater) e funcionam a maiores rotações. O que é pena é que esta última só dá para portáteis de 15", e mesmo assim já sai um pouco de fora. Portanto não dá para o Clevo. Não podes aumentar a velocidade das ventoínhas da base refrigeradora? s33k 14-07-2008, 18:47 Pelo menos não vejo nenhum controlo para isso. Mas não havendo controlo é possível fazê-lo de alguma forma? JMBS 15-07-2008, 21:09 Boas, qual a melhor ordem para instalar as drivers quando se formata o portátil? É que estou a pensar formatar agora o meu Clevo e não tenho a certeza de qual a melhor/indicada ordem de instalação. Cumps, JMBS s33k 15-07-2008, 22:50 Boas, qual a melhor ordem para instalar as drivers quando se formata o portátil? É que estou a pensar formatar agora o meu Clevo e não tenho a certeza de qual a melhor/indicada ordem de instalação. Cumps, JMBS Eu não sei confirmar e há uma ordem específica. Sinceramente eu comecei pelas da placa gráfica, updates à bios, som, updates ao windows, e depois fui ao site da clevo ver o que faltava como a webcam, etc... Trance 17-07-2008, 18:07 Boas, qual a melhor ordem para instalar as drivers quando se formata o portátil? É que estou a pensar formatar agora o meu Clevo e não tenho a certeza de qual a melhor/indicada ordem de instalação. Cumps, JMBS O CD que vem com os drivers da Clevo mostra-te a ordem que deves instala-los Trance Trance 17-07-2008, 18:10 O problema nessa loja é a assistencia... Vi aqui um relato de uma pessoa de lisboa que me fez pensar duas vezes em comprar o portátil lá. A WebServInfor é uma boa loja e arrisco a dizer que 99% das pessoas que têm de alguma forma ajudado outros nesta thread compraram nessa loja. Aliás por coincidência ou não, 100% das pessoas que criaram esta thread também compraram nessa loja. Quero com isto dizer que embora possas não conhecer nenhuma loja, pelo menos já tiveste oportunidade ter mais informações sobre esta loja do que qualquer outra. No bom e no menos bom. Um brochura pouco te diz. Por princípio as outras também são boas mas não as conheço. Trance PS: Possívelmente o relato que lestes foi meu. Mas o meu é atípico diria. Por outro lado a situação foi resolvida. Nunca fui á loja, o que para mim é precisamente o que significa uma compra online :) s33k 17-07-2008, 21:03 Aqui estão imagens do meu Clevo M570RU-U OCZ, mas por debaixo do "capôt"! http://img185.imageshack.us/img185/8814/p10100574wf2.th.jpg (http://img185.imageshack.us/my.php?image=p10100574wf2.jpg) http://img508.imageshack.us/img508/7465/p101005878kz9.th.jpg (http://img508.imageshack.us/my.php?image=p101005878kz9.jpg) sun7 17-07-2008, 22:33 A WebServInfor é uma boa loja e arrisco a dizer que 99% das pessoas que têm de alguma forma ajudado outros nesta thread compraram nessa loja. Aliás por coincidência ou não, 100% das pessoas que criaram esta thread também compraram nessa loja. Quero com isto dizer que embora possas não conhecer nenhuma loja, pelo menos já tiveste oportunidade ter mais informações sobre esta loja do que qualquer outra. No bom e no menos bom. Um brochura pouco te diz. Por princípio as outras também são boas mas não as conheço. Trance PS: Possívelmente o relato que lestes foi meu. Mas o meu é atípico diria. Por outro lado a situação foi resolvida. Nunca fui á loja, o que para mim é precisamente o que significa uma compra online :) Pode ser pode não ser...sinceramente não sei se arrisco a comprar lá. Seek: Só agora reparei numa coisa,compraste um hdd de 5400 rpm,não era melhor um de 7200? vicaraujo 17-07-2008, 23:48 Pode ser pode não ser...sinceramente não sei se arrisco a comprar lá. Seek: Só agora reparei numa coisa,compraste um hdd de 5400 rpm,não era melhor um de 7200? O único "problema", se é que o é, é o consumo e, logo, a bateria durar menos. Fora isso é óbvio que é mais rápido. Além disso os discos de 7200rpm sao bem mais caros. s33k 18-07-2008, 13:39 Pode ser pode não ser...sinceramente não sei se arrisco a comprar lá. Seek: Só agora reparei numa coisa,compraste um hdd de 5400 rpm,não era melhor um de 7200? Sim, eu como disse há umas páginas atrás neste tópico, para mim o portátil até vinha sem disco rígido, porque uso somente externos. Por esta razão optei por comprar um disco mais barato, porque um de 7200 rpm iria sair bem mais caro. Mas não é por esta razão que os jogos vão correr pior, já que este é que é um factor importante. Gimenez 18-07-2008, 15:06 Parece que a Poweron já comercializa Clevos (http://www.poweron.pt/portal/index.php?orderby=pshop_product_price.product_pric e&Itemid=&option=com_phpshop&page=shop.browse&category_id=&keyword=INSYS&keyword1=&keyword2=&manufacturer_id_cat=260)... Apesar de dizerem INSys, a base é o Clevo... Só tenho pena é do preço do 860TU com a 9600gs está muito elevado comparado com o da Webservinfor... É bom haver mais lojas no Porto a comercializarem Clevos para fazer concorrência à Webservinfor que bem precisa, mas com os preços do 860TU não vão lá. Em relação ao 570TU já é "ela por ela"... sun7 18-07-2008, 15:46 Sim, eu como disse há umas páginas atrás neste tópico, para mim o portátil até vinha sem disco rígido, porque uso somente externos. Por esta razão optei por comprar um disco mais barato, porque um de 7200 rpm iria sair bem mais caro. Mas não é por esta razão que os jogos vão correr pior, já que este é que é um factor importante. Eu não falei em jogos,mas um portatil como o o teu de alta perfomance ficaria bem um disco de 7200 rpm.Pois como deves saber os discos de 7200 rpm tornam o pc mais rapido.Pelo menos na teoria pois já ouvi dizer que existe discos de 5400 rpm que são mais rapidos.Poderia ser esse o caso,ou tambem podes andar com o portatil para todo o lado e não queres sacrificar a bateria. Trance 18-07-2008, 16:11 Pode ser pode não ser...sinceramente não sei se arrisco a comprar lá. Seek: Só agora reparei numa coisa,compraste um hdd de 5400 rpm,não era melhor um de 7200? Como tenho coma configuração RAID 0 com dois discos de 250GB não vale a pena. Tenho melhores taxas de transferência do que um disco a a 7200 RPMs (1.7 vêzes mais rápido). Comprei também em Agosto de 2007 e na altura os preços eram diferentes sendo que neste contexto preveligiei o espaço. Se fosse hoje comprava com 1 disco de 300Gb (o mais barato possível) e mandava lá de fora vir um SSD de 128/64GB para disco principal :). Comprava para já apenas com 1 placa gráfica mas a 9800M GTX que está para sair para Setembro se não antes. É óbvio que podes sempre arriscar a comprar em qualquer outra loja. O risco é uma questão pessoal e como tal não o discuto. O que não me parece adequado é colocar em questão a confiança tal como o colocas uma vêz que diria que 99% das evidências apontam para uma boa relação de confiança (de duas ou 3 situações menos agradáveis mas resolvidas é injusto generalizar). Por outro lado face ao seu sucesso deve ser a loja com mais experiência em Clevo em Portugal, algo indiscutível. Enfim, não estou aqui para promover a loja. Opiniões são opiniões. Quanto ás máquinas penso que está tudo dito. Tem coisas boas e coisas menos boas, mas no global as máquinas estão na minha opinião no top 3 em desempenho entre as que se podem por cá comprar. Seja onde fôr que compres. Trance PS: 2 disco em que um é a 7200RPM e outro a 5400RPM o primeiro é sempre mais rápido. Outra coisa é ter 2 discos a 5400RPM em RAID 0 (os acessos são feitos em paralelo, quase duplicando a velocidade de acesso ao de um disco) como os que tenho. reefdiver 18-07-2008, 16:15 Sim, eu como disse há umas páginas atrás neste tópico, para mim o portátil até vinha sem disco rígido, porque uso somente externos. Por esta razão optei por comprar um disco mais barato, porque um de 7200 rpm iria sair bem mais caro. Mas não é por esta razão que os jogos vão correr pior, já que este é que é um factor importante. Não sei se tens razão... A velocidade do disco pode não ser o factor predominante na velocidade geral do PC, mas tem influência. E isso é válido quer para o sistema operativo quer para jogos ou qualquer outra aplicação, pois todas necessitam de aceder ao disco. E é aqui que entra a velocidade do disco (tal como mante-lo o mais desfragmentado possível, pelo menos com um SO como o Windows). Discos externos servem bem para arquivo e nesse caso a velocidade não é assim tão importante. Ou seja, na minha opinião, o disco interno principal (onde está o SO e as principais aplicações / jogos) deve ser rápido mas pode ser pequeno (uma coisa compensando a outra em custos). Os discos internos secundários ou externos devem ser grandes mas podem ser mais lentos pois devem ser usados essencialmente como arquivo ou para aplicações menos relevantes. Trance 18-07-2008, 16:41 Para o dia á dia os discos e a memória são das coisas mais importantes para o desempenho de um PC e por sinal das mais baratas :). Logo a seguir e em casos particulares a placa gráfica e depois o CPU. Claro está se pensarmos apenas em jogos os discos vão para último. Se pensarmos apenas em cálculo matemático ou processamento de som por exemplo o CPU vai para primeiro lugar. Trance s33k 18-07-2008, 16:41 Talvez possa ser, talvez não. Para já não tenho notado quaisquer demoras a arrancar o SO, jogos ou qualquer outro programa. Tudo funciona muito rápido. Já a performance dos jogos não se ressente do facto de ter um disco de 5400 rpm. Mas quem quiser usar um de 7200 rpm pode usar. Depende do uso que se vai dar à máquina. Trance 18-07-2008, 16:50 "Talvez possa ser, talvez não." Não é talvêz é de certeza absoluta. Mas no teu caso penso que previligias os jogos e resolveste poupar un cobres para o resto daí o teu contentamento. A degradação de performance do Sistema Operativo devido a discos ou memória começa-se apenas a notar passado alguns mêses de utilização. Claro está pouco tempo depois de formatar a máquina e instalar tudo de raíz tudo é muito rápido. No caso dos jogos, o disco não afecta a performance como é óbvio, se não no carregamento inicial dos cenários. Trance s33k 18-07-2008, 18:45 "Talvez possa ser, talvez não." Não é talvêz é de certeza absoluta. Mas no teu caso penso que previligias os jogos e resolveste poupar un cobres para o resto daí o teu contentamento. A degradação de performance do Sistema Operativo devido a discos ou memória começa-se apenas a notar passado alguns mêses de utilização. Claro está pouco tempo depois de formatar a máquina e instalar tudo de raíz tudo é muito rápido. No caso dos jogos, o disco não afecta a performance como é óbvio, se não no carregamento inicial dos cenários. Trance É isso. De certeza absoluta que um 7200 é melhor, mas mais caro. Consome mais energia mas é mesmo melhor. Nos portáteis que tenho tido, e já foram 4, todos os discos eram de 5400 RPM, mas também todos eles levaram com todo o tipo de porcarias, e nunca se avariaram. Ficaram mais lentos com o acumular de "porcaria", mas qualquer format resolve isso. Este Clevo só tem jogos instalados, nada mais. Não é para ver filmes, não é para ver sites, não é para estar ligado à net, não é para fazer testes com SO diferentes. É só e puramente para jogos. Portanto estou confiante de que não me vai dar problemas. Mas, o azar bate à porta. sun7 18-07-2008, 19:43 S33k: Eu não pus em causa ser melhor ou pior,não tenho nada que comprove isso pois já li que é melhor mas tambem já li que existe discos de 5400 rpm que tem perfomances superiores aos 7200 rpm. Só pus a questão porque como vou comprar um queria saber o porque da escolha,eu como uso portatil mais para substituto de desktop penso que se calhar fico melhor servido com um de 7200. Mas como podia estar errado dai a minha questão,por isso não leves mal pois quero estar bem informado antes de fazer a compra só isso. Trance: Eu já reparei que es "fã" da loja,foste bem atendido e servido e como tal só podes dizer bem como é logico. O problema é que já existe mais que um caso de insatisfação com a loja,não é só um são varios. E como tenciono gastar sensivelmente 2500 euros no portátil espero ser bem servido e ter uma assistencia digna do preço do produto.Como já vi que a comunicação com a loja não é mais facil,em caso de problemas com o portatil será sempre mais facil(na teoria!)dirigir me a loja onde o comprei para ter assistencia.Pois eu sou de Lisboa mas se vivesse no norte não tenhas duvidas que comprava lá.Mas tendo alguma oferta aqui em Lisboa não vejo a necessidade de arriscar. Com isto quero dizer que tudo o que possas dizer não me vai fazer mudar de ideias,pois depois das queixas que vi eu pessoalmente não arrisco.Não quero dizer com isto para as outras pessoas não comprarem produtos lá isto é apenas uma decisão minha e ninguém tem de se rever nela. cumps s33k 18-07-2008, 19:58 S33k: Eu não pus em causa ser melhor ou pior,não tenho nada que comprove isso pois já li que é melhor mas tambem já li que existe discos de 5400 rpm que tem perfomances superiores aos 7200 rpm. Só pus a questão porque como vou comprar um queria saber o porque da escolha,eu como uso portatil mais para substituto de desktop penso que se calhar fico melhor servido com um de 7200. Mas como podia estar errado dai a minha questão,por isso não leves mal pois quero estar bem informado antes de fazer a compra só isso. Trance: Eu já reparei que es "fã" da loja,foste bem atendido e servido e como tal só podes dizer bem como é logico. O problema é que já existe mais que um caso de insatisfação com a loja,não é só um são varios. E como tenciono gastar sensivelmente 2500 euros no portátil espero ser bem servido e ter uma assistencia digna do preço do produto.Como já vi que a comunicação com a loja não é mais facil,em caso de problemas com o portatil será sempre mais facil(na teoria!)dirigir me a loja onde o comprei para ter assistencia.Pois eu sou de Lisboa mas se vivesse no norte não tenhas duvidas que comprava lá.Mas tendo alguma oferta aqui em Lisboa não vejo a necessidade de arriscar. Com isto quero dizer que tudo o que possas dizer não me vai fazer mudar de ideias,pois depois das queixas que vi eu pessoalmente não arrisco.Não quero dizer com isto para as outras pessoas não comprarem produtos lá isto é apenas uma decisão minha e ninguém tem de se rever nela. cumps Quanto ao disco, já te disse =) Uso o portátil somente para jogos. Mas nos portáteis que tive discos de 5400 e que levaram com tudo,não se safaram mal. O portátil que mais uso agora tem um de 80GB 5400 rpm e em 2 anos e pouco nunca levou nenhum format. E mesmo assim está a funcionar muito bem. Agora se puderes gastar mais uns trocados num de 7200, aconselho, claro. Quanto à loja em questão, também fiquei satisfeito, mas se achas que a inforlândia é a melhor opção, então opta mesmo por essa para não te arrependeres depois. Quando fui à inforlândia gostei do atendimento, apesar de não ter lá comprado nada. A pessoa que me atendeu fez questão de me mostrar o portátil todo incluindo testes no 3D Mark 06. Fiquei satisfeito. A única coisa de que não gostei foram os preços. Mas acho que nestas coisas o importante é que estejamos convictos que fizemos a escolha certa. Mas também é bom deixar frizado que a sorte conta muito e ao comprares nessa loja não quer dizer que estejas isento de problemas. E o facto de poderes ir directamente à loja também não quer dizer que os problemas não aconteçam. Por exemplo, há gente que compra computadores na Vobis e apesar de irem lá e de ser uma loja com reputação os azares acontecem e podem resolver a situação da forma mais arrogante possível. Lá está, sorte conta muito! Boa sorte com a tua compra =) sun7 18-07-2008, 20:03 Pois eu sempre tive portateis(4) com discos de 5400 rpm e nunca tive queixas,a verdade é que nunca tive neunhum com 7200 dai a minha questão pois eu só falei do que li pois não tenho expriencia propria. E como já que vou pagar muito quero a melhor perfomance possivel. Quanto a loja ainda não sei se compro na inforlandia,podera ser ai ou na assismatica pois ainda estou a espera que eles tenham os novos modelos para ver qual tem os melhores preços. s33k 18-07-2008, 20:55 Em portátil nunca tive discos de 7200, apenas no desktop e para ser sincero não veja grandes diferenças. Apenas noto que o de 7200 aquece mais. dasens 18-07-2008, 23:03 Comprava para já apenas com 1 placa gráfica mas a 9800M GTX que está para sair para Setembro se não antes. Já passou algum tempo desde que postei aqui pela última vez, e infelizmente ainda não tenho o meu clevo (com a compra de equipamento de fotografia, não houve dinheiro para o portatil, e já que me aguentei meio ano lectivo sem ele, decidi esperar pelo próximo), mas aviso só que na Xoticpc (EUA) já estão disponíveis os clevo M570TU com a 9800 GT e GTX, pelo que não devem demorar até setembro para aparecer por cá, vamos ver é a que preço vêm. Já agora, deixo-te uma pergunta Trance, ou a qualquer outro, mas sei que pelo menos o Trance acompanha outros fóruns como o NBR, logo tem maior probabilidade de saber, li qualquer coisa sobre umas novas placas de rede da intel que os M860TU já devem trazer, sabes alguma coisa sobre isso, e se valerá a pena esperar que estejam disponíveis no M570? É a 4965 que a webservinfor tem a bold nas configurações que tem neste momento? edit: O google já me respondeu! A nova placa de rede de que falava é a 5300 (a Xotic também já está a vender o M570TU com esta placa) e parece que a performance é algo superior, mas o melhor é mesmo ler aqui: http://www.anandtech.com/cpuchipsets/intel/showdoc.aspx?i=3356&p=6 http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2325552,00.asp Edit 2: Andei a ler um tópico no NBR sobre a 8800M GTX vs a 9800M GT (não, não me esqueci do X) em que se concluiu que num M570TU (montevina) a 9800M GT tem um rendimento praticamente igual ao da 8800M GTX (sendo que a 9800M GT fica à frente por uma margem descrita como "estatisticamente insignificante" em FPS nos benchs conhecidos até agora), com variações de temperatura igualmente "estatisticamente insignificantes", por menos cerca de 200 dolares. Um dado que pode vir a ser importante para futuros compradores clevo (atenção que a a 9800M GT estará também disponível no M860TU), outro é o de que nos EUA, a sager não está a disponibilizar sequer a 8800M GTX nos seus portateis montevina, pelo menos a partir de hoje, 19 de Julho. reefdiver 19-07-2008, 11:25 Dasens, então posso depreender do teu estudo dessas reviews que num M570, a 9800GT é preferível à 8800GTX por questões de preço ? Ou percebi mal ? dasens 19-07-2008, 16:14 Dasens, então posso depreender do teu estudo dessas reviews que num M570, a 9800GT é preferível à 8800GTX por questões de preço ? Ou percebi mal ? Sim, eu depois posto aqui o link para os benchmarks das duas! Já a 9800M GTX deverá ser cerca de 25% superior à GT! reefdiver 19-07-2008, 16:29 Sim, eu depois posto aqui o link para os benchmarks das duas! Já a 9800M GTX deverá ser cerca de 25% superior à GT! Excelente, mas ainda deve demorar algum tempo e ser bastante mais cara :( LderMax 19-07-2008, 18:32 Comprava para já apenas com 1 placa gráfica mas a 9800M GTX que está para sair para Setembro se não antes. para quem entende um pouco de japonês (:P), pelo menos há um toshiba agendado para sair no final de Julho com a 9800GTX http://www3.toshiba.co.jp/jdirect/catalog/qosmio_wxw/ noticia em inglês sobre ele: http://www.newlaunches.com/archives/toshiba_9800m_gtx_high_end_gaming_laptop_beware_al ienware.php e a Nvidia já tem os specs no site oficial portanto não deve demorar mesmo nada... http://www.nvidia.com/object/geforce_9800m_gtx.html também vai haver o GT e o GTS era engraçado era que houvesse uma Mobility Radeon 4870 ou mesmo 4870X2 brevemente para haver um pouco de concorrência... :/ LderMax 19-07-2008, 18:41 mas aviso só que na Xoticpc (EUA) já estão disponíveis os clevo M570TU com a 9800 GT e GTX, pelo que não devem demorar até setembro para aparecer por cá, vamos ver é a que preço vêm. não viste bem, para a Xoticpc a 9800GTX só está disponível em princípio de Agosto ("ETA Early August") a GT parece que já está disponível eu penso que para os Clevo para Portugal as GTX também devem chegar em princípio de Agosto :) sun7 19-07-2008, 19:17 As 9800gt vão estar disponiveis assim que sairem os novos modelos. E se de facto forem mais baratas vale a pena. dasens 19-07-2008, 21:14 não viste bem, para a Xoticpc a 9800GTX só está disponível em princípio de Agosto ("ETA Early August") a GT parece que já está disponível eu penso que para os Clevo para Portugal as GTX também devem chegar em princípio de Agosto :) Acho que foi um problema da maneira como escrevi.. Quando disse disponível era que já existiam conhecimentos das características da placa e que já podia ser encomendada, mas sim eu sei que à partida é só a partir do início de agosto! Mas ainda bem que frisaste esse aspecto aqui, de modo a que ninguém fique com dúvidas! As 9800gt vão estar disponiveis assim que sairem os novos modelos. E se de facto forem mais baratas vale a pena. Pela minha interpretação do que são os novos modelos (570TU montevina) isso não é verdade. Eles já estão disponíveis cá com a 8800GTX, ou pelo menos anunciados como tal! edit: Não me parece que com a entrada das gráficas Mobile da série 9 e que a nova placa de rede 5300 sejam motivos para lhe chamarmos novo modelo, mas a verdade é que nos EUA, pelo menos os distribuidores da Sager não os venderam com a 8800GTX e com a 4965. Outra novidade por lá são os discos de 320GB 7200 RPM sata II 300 com 16MB de cache.. sun7 19-07-2008, 21:53 Acho que foi um problema da maneira como escrevi.. Quando disse disponível era que já existiam conhecimentos das características da placa e que já podia ser encomendada, mas sim eu sei que à partida é só a partir do início de agosto! Mas ainda bem que frisaste esse aspecto aqui, de modo a que ninguém fique com dúvidas! Pela minha interpretação do que são os novos modelos (570TU montevina) isso não é verdade. Eles já estão disponíveis cá com a 8800GTX, ou pelo menos anunciados como tal! edit: Não me parece que com a entrada das gráficas Mobile da série 9 e que a nova placa de rede 5300 sejam motivos para lhe chamarmos novo modelo, mas a verdade é que nos EUA, pelo menos os distribuidores da Sager não os venderam com a 8800GTX e com a 4965. Outra novidade por lá são os discos de 320GB 7200 RPM sata II 300 com 16MB de cache.. http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=40&pcod=64 anjo2 20-07-2008, 02:47 Não estou a perceber porquê a discussão, o portátil tem MXM, logo leva qualquer placa MXM até MXM-IV tonyV 20-07-2008, 16:17 Outra pergunta que julgo que já tinha feito algures, não há ou irá aparecer uma opção ATI para os clevos (tipo uma 3870 ou 4780?!?) anjo2 20-07-2008, 16:36 EDIT: Afinal, apesar do MXM ser da Nvidia, a mesma é de fonte aberta, e sendo assim possível fazerem outras placas além de Nvidia também MXM. 9800GTX está fora do M860TU, só poderá levar a 9800GT, sobre a 4780, secalhar também não vai dar no M860TU dasens 20-07-2008, 17:55 Outra pergunta que julgo que já tinha feito algures, não há ou irá aparecer uma opção ATI para os clevos (tipo uma 3870 ou 4780?!?) Sim, pelo menos no M860TU vais ter a hipótese de ter uma HD3870 (ETA - fim de agosto), que supostamente será a melhor opção preço / performance! tonyV 20-07-2008, 20:40 Sim, pelo menos no M860TU vais ter a hipótese de ter uma HD3870 (ETA - fim de agosto), que supostamente será a melhor opção preço / performance! Pois, bem me parecia que já tinha ouvido falar em qualquer coisa...mas a ATI depois da 3650 nunca mais lançou nada para o ramo mobile que pensava que nem ia sair. Trance 21-07-2008, 12:59 Penso que a 9800M GT já está disponível nos states. Pelo que lí é equivalente á 8800M GTX mas é mais barata. A 9800M GTX ainda não saíu e ainda não se sabe quanto melhor é em relação á 9800M GT. Trance gRmagic 21-07-2008, 14:04 Penso que a 9800M GT já está disponível nos states. Pelo que lí é equivalente á 8800M GTX mas é mais barata. A 9800M GTX ainda não saíu e ainda não se sabe quanto melhor é em relação á 9800M GT. Trance http://www.notebookcheck.net/typo3temp/pics/170f0ef96e.gif Com um oc minimo na 9800m gt consegue-se atingir o nivel de performance da gtx... o que equivale a poupar umas boas dezenas de euros... xD Trance 22-07-2008, 13:43 Sim mas deves também poder fazer OC á GTX. No entanto concordo contigo que a diff parece ser mínima. Vamos vêr. Trance gRmagic 22-07-2008, 14:07 A 9800m GTX com um oc tambem deve aumentar bem os niveis de performance, mas para quem procura um sistema com melhor relaçao qualidade preço uma placa como a 9800m GT/GTS é o ideal, e indo pela teoria que os componentes de gama media/alta têm mais margem de oc de que os topo de gama ainda melhor... xD se bem que a quantidade de pipelines da 9800m GTX lhe dêm um bom potencial de oc... sun7 22-07-2008, 14:58 Resta saber se a 9800m gt vai ser realmente mais barata cá em Portugal. anjo2 22-07-2008, 15:20 Nem todas as placas têem o mesmo poder de overclock, exemplo da 8700M GT é a que tem o maior clock das 8xxx, no entanto parece que vai acontecer o mesmo à 9700M GT gRmagic 22-07-2008, 15:39 Nem todas as placas têem o mesmo poder de overclock, exemplo da 8700M GT é a que tem o maior clock das 8xxx, no entanto parece que vai acontecer o mesmo à 9700M GT Mas nao tem tantos pipelines... é a mesma coisa que teres 10 empregados a trabalhar a 100 á hora ou teres 30 a trabalhar a 70... ou seja se quiseres sempre podes por os 30 a trabalhar a 100... enquanto que com os 10 empregados tens de os esforçar muito... resultado... subrendimento e muito calor... xD Gimenez 22-07-2008, 15:48 Mais uma proposta interessante (http://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=11794&category_id=e7b8f0b6ba7fffefbeccec006375aa51&option=com_phpshop&Itemid=)... anjo2 22-07-2008, 17:13 Fiz agora o 3dmark2006 com apenas overclock no cpu (e estamos no verão) O score foi de: 5830 Maxrunner 22-07-2008, 19:31 Também estou a espera do meu 860UT com o p9600 e a gráfica 9600gt......deve estar a chegar.....eventualmente farei um upgrade a gráfica mais para poder jogar ao fallout 3 do que outra coisa...... antistes 23-07-2008, 10:59 Boas, este fds chegou o meu 570TU, lindo, tudo impec tirando o barulho das fans. Apesar de me parecer que é apenas umas das fans(não tenho a certeza),o ruído é capaz de abafar o som do portátil a ver um filme ou a matar coreanos e aliens. Já alguém se deparou com este problema ? Como é que os RU se comportam? max126 23-07-2008, 14:22 Boas, este fds chegou o meu 570TU, lindo, tudo impec tirando o barulho das fans. Apesar de me parecer que é apenas umas das fans(não tenho a certeza),o ruído é capaz de abafar o som do portátil a ver um filme ou a matar coreanos e aliens. Já alguém se deparou com este problema ? Como é que os RU se comportam? Faz um review do portátil, sff dasens 23-07-2008, 23:56 Base spec Chasssis - Kobalt Mojave (M570TU) CPU - P9500 4GB 1066Mhz RAM 320GB 7200RPM SATA Vista Ultimate 64bit 3DMark Vantage Scores 8800M GTX 3DMark Score - P4019 GPU Score - 3718 GPU Test 1 - 10.38fps GPU Test 2 - 11.43fps CPU Score - 5308 3DMark Vantage Scores 9800M GT 3DMark Score - P4003 GPU Score - 3708 GPU Test 1 - 10.32fps GPU Test 2 - 11.42fps CPU Score - 5308 Aqui estão os resultados de 3Dmark apresentados pelo Neil da Kobalt, como se tem vindo a dizer a diferença é pequena, mas neste caso, com vantagem para a 8800GTX! A 9800M GT tem 99.6% do 3DMark score da 8800GTX, e 99.7% do GPU score! Se não forem permitidos este tipo de quotes, avisem que eu tiro! gRmagic 24-07-2008, 01:08 Aqui estão os resultados de 3Dmark apresentados pelo Neil da Kobalt, como se tem vindo a dizer a diferença é pequena, mas neste caso, com vantagem para a 8800GTX! A 9800M GT tem 99.6% do 3DMark score da 8800GTX, e 99.7% do GPU score! Se não forem permitidos este tipo de quotes, avisem que eu tiro! e em termos de preço? espero que a semelhança se desvaneça no que toca a €.... xD dasens 24-07-2008, 01:48 e em termos de preço? espero que a semelhança se desvaneça no que toca a €.... xD Não sei, ainda não encontrei nenhum revendedor aonde se possa configurar tanto com uma 8800 GTX como com uma 9800 GT, logo estar a comparar preços de lojas diferentes não daria para ter uma noção muito real da diferença de preços entre as duas placas, até porque os preços entre diferentes revendedores tem alguma variação. Mas vou procurar melhor e se encontrar alguma coisa, aviso aqui. xsl4y3rx 25-07-2008, 17:35 Boas! Já lá vai algum tempo desde o meu ultimo post! Procuro saber qual a melhor driver actual para a 8800m gtx para jogos :004:, para vocês (uma vez que neste tema há quem tenha opiniões diferentes...)? Aguardo resposta! Abraço ritzenhoff 27-07-2008, 18:02 boas pessoal Tenho um clevo m570ru com 2 meses que deixou de funcionar. Desliguei-o ontem à noite, e hoje quando o tentei ligar não deu sinais de vida. Isto é acende a luz de presença, ouvem-se as ventoinhas a girar, mas nem a imagem da bios aparece. Já aconteceu a alguem?? Alguem sabe como ultrapassar este problema?? abraços gRmagic 27-07-2008, 22:53 boas pessoal Tenho um clevo m570ru com 2 meses que deixou de funcionar. Desliguei-o ontem à noite, e hoje quando o tentei ligar não deu sinais de vida. Isto é acende a luz de presença, ouvem-se as ventoinhas a girar, mas nem a imagem da bios aparece. Já aconteceu a alguem?? Alguem sabe como ultrapassar este problema?? abraços Experimenta as teclas especias, se calhar a placa grafica está com o modo tv-out ligado ou qualquer coisa do genero... just try ;) anjo2 28-07-2008, 04:44 calha mal que o meu m570ru deixou de dar som pelo jack out EDIT: Infelizmente parece que este problema é comum, e com pouco mais de um mês :S s33k 29-07-2008, 22:08 calha mal que o meu m570ru deixou de dar som pelo jack out EDIT: Infelizmente parece que este problema é comum, e com pouco mais de um mês :S Se deixou de dar som e tens o portátil há 1 mês porque não accionas a garantia? É que é chato. Felizmente o meu M570RU-U ainda não deu quaisquer problemas. s33k 29-07-2008, 22:10 Boas, este fds chegou o meu 570TU, lindo, tudo impec tirando o barulho das fans. Apesar de me parecer que é apenas umas das fans(não tenho a certeza),o ruído é capaz de abafar o som do portátil a ver um filme ou a matar coreanos e aliens. Já alguém se deparou com este problema ? Como é que os RU se comportam? O meu RU só faz barulho(intenso) na refrigeração depois de muitas horas a jogar. Já filmes com ele e não me fez confusão, mas eu também uso phones para ver vídeos. Também é de sublinhar que instalei a firmware que permite alternar a velocidade das fans... anjo2 29-07-2008, 22:11 Se deixou de dar som e tens o portátil há 1 mês porque não accionas a garantia? É que é chato. Felizmente o meu M570RU-U ainda não deu quaisquer problemas. Porque preciso do portátil, é a minha ferramenta de trabalho. Só quando comprar um para mobilidade é que posso enviar este para RMA, talvez em Setembro, ainda assim consigo ouvir pelo jack do microfone. fulgas 02-08-2008, 16:19 Hello, sou + um feliz contemplado com um D901C com um Quad Q9450, acabadinho de chegar. sup fulgas s33k 02-08-2008, 16:36 Hello, sou + um feliz contemplado com um D901C com um Quad Q9450, acabadinho de chegar. sup fulgas Eh lá! Isso é que é um maquinão! Parabéns pela aquisição, e faz como todos os possuidores de Clevos: trata-o bem, com geitinho, e limpa-o muitas vezes lol. Boa Sorte! fulgas 03-08-2008, 18:00 Por acaso sabem qual a webcam que vem nos d901c? Já sei qual é... thk zackituh 05-08-2008, 12:21 Alguém me pode dizer qual é a diferença do M570TU da clevo e o da insys? é que estão os dois no site da webservinfor e não percebo pk :S apenas diferença de marca? anjo2 05-08-2008, 14:18 São iguais, no entanto montado por empresas diferentes e com garantias diferentes... A Clevo vende os barebones, depois as empresas é que escolhem e montam o resto dos componentes, empresas estas como Webservinfor, insys, tsunami, etc... zackituh 05-08-2008, 16:30 pois isso eu já sabia essa das garantias é que não .... :007: reefdiver 11-08-2008, 14:24 Afinal, o 570TU já está mesmo à venda para entrega imediata (não me refiro a fazer pré-encomendas) ? E quanto a gráficas? A 8800 GTX ainda é a mais adequada (potente) para este portátil ? fulgas 21-08-2008, 00:41 Boas, Já alguém montou um disco novo num clevo ? Há algum dificuldade? Cuidados a ter? Se qq disco para portátil serve ? sup, fulgas xsl4y3rx 21-08-2008, 16:19 Eu já troquei de disco, é bastante fácil! Tens é de ter cuidado com o desapertar dos parafusos, se a chave estrela te escorrega é capaz de fazer alguns danos lol... Ha! E o sistema de encaixe do disco é facil de perceber, talvez á primeira não entendas mas se analisares bem vês que é fácil! devil ocram 22-08-2008, 00:53 Hello, sou + um feliz contemplado com um D901C com um Quad Q9450, acabadinho de chegar. sup fulgas http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1422 e este certo? entao e como se porta a maquina? eu ate curto o portatil, a parte interior e tal, mas a parte exterior, a tampa e um bocado feia na minha opiniao! Diz o que achas do desenpenho do pc! cumps devil ocram 22-08-2008, 15:43 desculpem lá as perguntas, mas queria saber se era possivel pôr neste portatil http://webservinfor.com/php/product_info.php?manufacturers_id=25&products_id=1392 duas nvidia 8800M GTX, com o processador core2 quad Q9450, e dois discos de 500Gb? è que eu gosto muito mais deste design, comparado com o clevo D901C! Já agora qual procesador é melhor o core 2Quad Q9450 2.6 ou o intel core 2 duo T9600 2.8? Se der para mudar, podia ficar com a mesma motherboard( uma vez que é expansivel até 8Gb e o do D901C acho que não)? cumps e obrigado desde já Trance 22-08-2008, 16:04 desculpem lá as perguntas, mas queria saber se era possivel pôr neste portatil http://webservinfor.com/php/product_info.php?manufacturers_id=25&products_id=1392 duas nvidia 8800M GTX, com o processador core2 quad Q9450, e dois discos de 500Gb? è que eu gosto muito mais deste design, comparado com o clevo D901C! Já agora qual procesador é melhor o core 2Quad Q9450 2.6 ou o intel core 2 duo T9600 2.8? Se der para mudar, podia ficar com a mesma motherboard( uma vez que é expansivel até 8Gb e o do D901C acho que não)? cumps e obrigado desde já 1) Nao. 2) Depende. Se for so para jogar os jogos de hoje T9600 leva um vantagem ligeira. Se for para trabalhar, jogar e ter um olho no futuro dos jogos entao o Quad Core sem duvida. 3) O d901c e espansivel ate 8GB a 800Mhz! Sao portateis completamente diferentes em especificacoes e desempenho. Por falar em desepenho porque nao les a minha review? Trance devil ocram 22-08-2008, 16:15 1) Nao. 2) Depende. Se for so para jogar os jogos de hoje T9600 leva um vantagem ligeira. Se for para trabalhar, jogar e ter um olho no futuro dos jogos entao o Quad Core sem duvida. 3) O d901c e espansivel ate 8GB a 800Mhz! Sao portateis completamente diferentes em especificacoes e desempenho. Por falar em desepenho porque nao les a minha review? Trance eu ja tinha dado uma vista de olhos, pela review, mas como lá li isto "memória RAM a 800 Mhz expansível até 4GB" fiquei confuso! ´Já agora outra pergunta no clevo d901c é possivel por dois discos 500GB? Entao pelo que percebi o clevo M570Tu, nao pode levar dus graficas, nem 8700M GT nem duas 8800M GTX não é? Trance na tua opiniao o portatil, a parte exterior não é um bocado feia ? é que eu so ainda vi imagens, nunca vi ao vivo por isso é que pergunto! cumps Trance 22-08-2008, 17:44 1) Ja suporta 8GB. Ainda nao actualizei a review pois nao fiz testes com as novas configuracoes (desculpa nao tenho acentos). 2) Sim e possivel por o maior disco que encontrares para portatil (podes por 3 DISCOS). Podes por mesmo 3 SSDs (Solid state disks). 3) Sim esse modelo nao suporta nada disso. E um portatil "normal" em comparacao que suporta placas de graficas de alta performance. E uma excelente alteranativa (a melhor na minha opiniao). 4) Ao vivo nao e assim tao feio. Mas se nao gostares sempre podes mandar vir de la de fora pintado :). Aqui estao as pinturas favoritas: http://www.falcon-nw.com/images/DR6800_chroma_vert2_med.jpghttp://www.falcon-nw.com/images/DR6800_flagnew_med.jpg http://www.falcon-nw.com/images/DR6800_Harlequin_med.jpghttp://www.falcon-nw.com/images/DR6800_PU_med.jpg http://www.falcon-nw.com/images/DR6800_whiteorange_lid_med.jpg Existe uma loja no Reino Unido que faz pinturas (chassis total em uma cor fica por 278 Euros). E os preços tambem sao bons: http://www.kobaltcomputers.co.uk/ Trance devil ocram 22-08-2008, 17:54 1) Ja suporta 8GB. Ainda nao actualizei a review pois nao fiz testes com as novas configuracoes (desculpa nao tenho acentos). 2) Sim e possivel por o maior disco que encontrares para portatil (podes por 3 DISCOS). Podes por mesmo 3 SSDs (Solid state disks). 3) Sim esse modelo nao suporta nada disso. E um portatil "normal" em comparacao que suporta placas de graficas de alta performance. E uma excelente alteranativa (a melhor na minha opiniao). 4) Ao vivo nao e assim tao feio. Mas se nao gostares sempre podes mandar vir de la de fora pintado :). Aqui estao as pinturas favoritas: http://www.falcon-nw.com/images/DR6800_chroma_vert2_med.jpghttp://www.falcon-nw.com/images/DR6800_flagnew_med.jpg http://www.falcon-nw.com/images/DR6800_Harlequin_med.jpghttp://www.falcon-nw.com/images/DR6800_PU_med.jpg http://www.falcon-nw.com/images/DR6800_whiteorange_lid_med.jpg Existe uma loja no Reino Unido que faz pinturas (chassis total em uma cor fica por 278 Euros). E os preços tambem sao bons: http://www.kobaltcomputers.co.uk/ Trance Uau:wow: Essas pinturas, sao muito porreiras, mas 278€ só por a pintura, mas estes pc´s sao os melhores do mercado certo? Ou os alienware sao os melhores, é que eu tive a fazer umas configuraçoes no site e ficam muito mais caros, e inferiores, por exemplo as memorias sao só ddr 2 667mhz , enquanto do clevo são 800mhz, e os processadores nao sao quadcore! cumps e obrigado pela resposta Trance 22-08-2008, 17:55 Os AW sao bons portateis, mas pagas mais por menos como podes verificar. Nesta gama nao encontras melhor. Quanto ao preço das pinturas, bem e o preço da personalizacao mas repara isso e apenas com uma cor. Os exemplos que ves podem ir ate 800 Euros ou mais so em pintura. Pessoalmente dispenso mas se fosse a 100 Euros ai ai ai ai. Trance devil ocram 22-08-2008, 18:23 Os AW sao bons portateis, mas pagas mais por menos como podes verificar. Nesta gama nao encontras melhor. Quanto ao preço das pinturas, bem e o preço da personalizacao mas repara isso e apenas com uma cor. Os exemplos que ves podem ir ate 800 Euros ou mais so em pintura. Pessoalmente dispenso mas se fosse a 100 Euros ai ai ai ai. Trance pois eu tambem dispenso as pinturas :wow: Mas muito bom o portatil, e se duas 8700M GT , já sao o que sao, entao duas 8800M GTX nem imagino"! Ficam mais caros que os deskotp, mas tambem sao mais praticos e fazem inveja a muitos deskopts que por ai andam ! Espero bem que daqui a pouco tempo tambem venha a ter um =D cumps Trance 22-08-2008, 18:47 Em breve (daqui a 15 dias) vai estar disponivel com 2x9800M GTX em SLi!!! Hoje ja se consegue arranjar com 2x9800M GT (equivalente as 8800M GTX mas um pouco mais barato!). Trance devil ocram 22-08-2008, 19:04 Em breve (daqui a 15 dias) vai estar disponivel com 2x9800M GTX em SLi!!! Hoje ja se consegue arranjar com 2x9800M GT (equivalente as 8800M GTX mas um pouco mais barato!). Trance Entao será melhor esperar por os novos, que tambem devem ficar mais ou menos o mesmo preço e os outros baixar! Estas com duas 9800M GTX sao muito meçhores que as duas 8800GTX? cumps shogouki 22-08-2008, 22:14 alguem sabe se por acaso vai haver algum clevo tipo este http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=1486 mas k tenha 1 monitor de 17" ou 15.4" mas com resoluçao de 1920*1200, geforce 9800m gtx e o novo quad core mobile da intel? n tou minimamente interessado no d901c nem em designs parecidos com esse, tipo caixoes. max126 22-08-2008, 22:25 alguem sabe se por acaso vai haver algum clevo tipo este http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=1486 mas k tenha 1 monitor de 17" ou 15.4" mas com resoluçao de 1920*1200, geforce 9800m gtx e o novo quad core mobile da intel? n tou minimamente interessado no d901c nem em designs parecidos com esse, tipo caixoes. Não me parece que arranjes o que pretendes. anjo2 22-08-2008, 22:32 http://webservinfor.com/php/product_info.php?manufacturers_id=25&products_id=1392 Ainda não há, mas será colocado nesse barebone. shogouki 23-08-2008, 14:17 nice, tinha tado a ver os novos clevos e curti tanto o k tem o acabamento todo em preto como esse laranja. thx pela resposta. reefdiver 25-08-2008, 22:56 http://webservinfor.com/php/product_info.php?manufacturers_id=25&products_id=1392 Ainda não há, mas será colocado nesse barebone. Tens ideia de quando estará disponível ? Na vossa opinião, actualmente (ou seja durante os próximos 2 meses), qual a configuração mais potente possível num 570TU ? anjo2 25-08-2008, 23:44 Tens ideia de quando estará disponível ? Na vossa opinião, actualmente (ou seja durante os próximos 2 meses), qual a configuração mais potente possível num 570TU ? Em Outubro, mas se ligares para a loja eles devem saber melhor. Queres a configuração mais potente ou uma potente mas sem exageros, ou seja com boa relação performance/preço. reefdiver 26-08-2008, 00:47 Em Outubro, mas se ligares para a loja eles devem saber melhor. Queres a configuração mais potente ou uma potente mas sem exageros, ou seja com boa relação performance/preço. Começo pela exagerada e depois vou descendo até encaixar num valor que consiga gerir... :) anjo2 26-08-2008, 02:48 CPU: Intel P9500 RAM: 8GB DDR3 Gráfica: Mobility Radeon HD 4850 (não tenho a certeza se já saiu) http://www.notebookcheck.net/uploads/pics/000844319_01.jpg ou Nvidia 9800GTX (ainda não vi à venda com ela, mas dá para o 570TU) Disco: 320GB 7200rpm reefdiver 26-08-2008, 10:34 Sem dúvida uma configuração muito potente. Como de certeza que rebente com qualque orçamento "decente", teria de reduzir a RAM para 4Gb para manter a gráfica Nvidia (a AMD é óptima mas como a tendência tem sido Nvidia para performance 3D, entenda-se jogos, e AMD para alta definição, entenda-se filmes, opto pela Nvidia). Quanto ao processador pensava que havia mais potente (mas provavelmente não optava por eles por causa do custo). anjo2 26-08-2008, 13:25 Existe o T9600, mas dúvido que compense, infelizmente ainda não vi ninguém a fazer overclock com o P9500, mas acredito que tenha um bom poder de overclock e ultrapasse o T9600... Sobre a gráfica, a ATI parece ser poderosíssima, só pior que uma 8800GTX em SLI e melhores que essa em SLI. Daqui a uns meses vais ter o Quad-Core, sempre podes esperar, mas não esperes por uma configuração com o quad-core por menos de 2300€ e aí vais ter que descer na gráfica... Com a 9800GTX deve ser 3000€ Gimenez 26-08-2008, 13:42 Existe o T9600, mas dúvido que compense, infelizmente ainda não vi ninguém a fazer overclock com o P9500, mas acredito que tenha um bom poder de overclock e ultrapasse o T9600... Sobre a gráfica, a ATI parece ser poderosíssima, só pior que uma 8800GTX em SLI e melhores que essa em SLI. Daqui a uns meses vais ter o Quad-Core, sempre podes esperar, mas não esperes por uma configuração com o quad-core por menos de 2300€ e aí vais ter que descer na gráfica... Com a 9800GTX deve ser 3000€ Melhor que essa em single, queres tu dizer... anjo2 26-08-2008, 15:05 Secalhar ao nível da 8800GTX em SLI, 800 (ati) contra 192 (nvidia) pixel shaders e vertex shaders e deve sair até Dezembro, já a 4870... será ainda melhor :) Mas só quando sair é que vamos saber a que nivel elas estão reefdiver 26-08-2008, 15:17 Prefiro investir mais na gráfica que no processador se o objectivo for jogar. Por outro lado se ficar sempre à espera da próxima evolução nunca vou ter a máquina nas mãos... Trance 04-09-2008, 15:54 Os preços dos Clevo estão a mudar por toda a Europa. Ora vejam: Para quem quiser pode mandar vir da alemanhã isto por apenas 1600€!!! Com uma 8800M GTX!!! (€500 Euros mais barato que em Portugal) http://www.notebookguru.de/product_info.php?pName=guru-m570ru-ultra-gaming-x7800-geforce-8800m-gtx-p-61&cName=1720-zoll-notebooks-c-32 Ou isto: http://www.notebookguru.de/product_info.php?pName=guru-m570tu-centrino2-geforce-9800m-gt-hdmi-esata-p-94&cName=1720-zoll-notebooks-c-32 Por apenas 1300€ com uma 9800M GT. Ou isto: http://www.notebookguru.de/product_info.php?pName=guru-m570tu-x9100-35-ghz-geforce-9800m-gtx-p-98&cName=1720-zoll-notebooks-c-32 Por apenas 2099, com uma 9800M GTX e Extreme Core2Duo CPU 2x3,50 GHz 6 MB Cache 1066 MHz FSB!!!!! Ou então: http://www.notebookguru.de/index.php?cName=1415-zoll-notebooks-c-31 Um d901c base com a placa Quadro ... 1700€!!! Cerca de 400€ mais barato que em portugal: http://www.mysn.de/detail.asp?userid=g31o2943ae0oowek710lgjrb378f2pj8 8l97cki2d5h1893fg3&KategorienOrder=010;020;050;010&bestellnr=adnx0001 Todos os preços são com IVA incluído de 19% Os preços já estam a baixar. Em breve Portugal deve também acompanhar. Em suma, em PT estamos a pagar entre €400 e €500 em todos os modelos. O único que ainda se mantem igual são os modelos em SLi mas penso que em breve também vão baixar. Stay cool, Trance reefdiver 04-09-2008, 16:22 E fazes ideia porque motivo estão os clevos a baixar ? Trance 04-09-2008, 16:37 Porque começam a aparecer bombas como esta: http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=1459 Oferecendo garantias que vão para além do nome de uma loja em particular. Por outro lado os Clevo na UE estão inflacionados face aos EUA. A lei da oferta e da procura não serve de justificação para tudo. Os próprios distribuidores Europeus aplicam nos Clevo margens abismais em comparação com modelos de outras marcas. Porventura as lojas também o fazem. Isto porque não tem havido concorrência até agora nesta gama de portáteis. Face aos Alemães todas a lojas em PT, eu digo todas, estão com preços exurbitantes. Por exemplo: As melhores configs para o M570RU em PT: Insys 2,042.00 com CPU T9300 e uma 8800M GTX e com bluetooth: http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=195002&c=433&calc=1&arrProd=1,220144,1,910248,1,904802,2,907271,1,9112 39,1,920228,1,789901,1,806352,1,806150,1,506001,1, 0,1,0,1,0,1,0,802.67,314.6,593.53,35.53,99.07,48.0 1,19.74,19.48,34.92,78.82,2042 WebServInfor 2269€ com CPU T9600 e uma 8800M GTX e sem bluetooth: http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1392 Agora na Alemanha com CPU X9100 e uma 9800M GTX e com bluetooth 2099€ (super bomba): http://www.notebookguru.de/product_info.php?pName=guru-m570tu-x9100-35-ghz-geforce-9800m-gtx-p-98&cName=1720-zoll-notebooks-c-32 Pode-se mesmo dizer que face à diferença entre CPUs podemos estar a pagar mais €600 a €700 em Portugal tento em conta as promoções que algumas lojas alemãs estão a fazer. A diff que vai de um X9100 para um P9300 é cerca de €700. Se fosse a comprar hoje não comprava cá!!!!!! Trance plancha 04-09-2008, 16:47 Pois esse primeiro clevo de 1600€ se estivesse cá a esse preço arrasava com os asus g50/g71 com a maior das facilidades, mas temo que Portugal não acompanhe esta evolução de preços. edit: vê por exemplo os portáteis da assismática, apesar de serem barebones são mais caros que os acer/hp equivalentes. Não consigo ver justificação para tal. BrokasMan 04-09-2008, 17:18 Mandando vir da Alemanha, que taxas adicionais poderemos ter que pagar por esses bichos? E qt à assistencia tecnica, como nos podemos orientar caso haja algum problema?... Trance 04-09-2008, 17:20 Bom o empresário Portuga pensa assim. Para quê vender 4 se vendendo apenas 2 posso ganhar o mesmo e se não mais? O problema é que uma empresa não cresce pensando assim. Aliás, pensando assim ainda estávamos na idade da pedra. A verdade é que quem mais vende normalmente ganha mais a médio prazo. Trance Trance 04-09-2008, 17:25 Mandando vir da Alemanha, que taxas adicionais poderemos ter que pagar por esses bichos? E qt à assistencia tecnica, como nos podemos orientar caso haja algum problema?... Não pagas nenhumas taxas. É lamentável que o pessoal não saiba que estamos na União Europeia. Deves pagar o seguinte: * Transporte (os alemães também pagam) * Transporte em caso de avaria (os alemães também pagam) Deves pagar em transportes mais do que os alemães. É uma questão de te informares na loja. Diria que é para aí €100 uma ida ou uma vinda, mas informa-te. Trance BrokasMan 04-09-2008, 17:35 Bom o empresário Portuga pensa assim. Para quê vender 4 se vendendo apenas 2 posso ganhar o mesmo e se não mais? O problema é que uma empresa não cresce pensando assim. Aliás, pensando assim ainda estávamos na idade da pedra. A verdade é que quem mais vende normalmente ganha mais a médio prazo. Trance ........................................... Exactamente... O empresário que oriente o negócio somente a curto prazo fica condenado ao insucesso... Os exemplos são vários, em qq sector de actividade! Por outro lado, temos que perceber que a "tentação" destas lojas é grd em terem margens de lucro altissimas... Nós temos o previlégio de estarmos aqui em comunidade fórum e irmos aprendendo e informando acerca do mercado informático, no entanto somos talvez uma pequena parcela do universo potencial cliente de qq loja informática que exista no país e 1 cliente normal afastado desta realidade, não tem obrigação de estar por dentro deste mercado em constante mutação e inovação e só tem que "confiar" no profissional que lhe vende o produto informático... Não duvido que hajam clientes que comprem 1 portátil normalissimo da antiga plataforma com spec's normais por mais de 1000€ e pense que esteja a comprar um verdadeiro maquinão... Mas aqui é que entra o tal aspecto da confiança que dp se desnvolve entre cliente e vendedor...este pode enganar 1 ou 2 vezes seguidas, mas se calhar à 3ª já não engana... E se o vendedor for honesto e que mereça a confiança do cliente, ganha-o a medio/longo prazo e não só a curto prazo... Para finalizar, a grd oportunidade de as pequenas lojas se distinguirem das grds superficies, passa 1 pouco por esta filosofia...ganhar a confiança do cliente e merece-la! Cumps BrokasMan 04-09-2008, 17:39 Não pagas nenhumas taxas. É lamentável que o pessoal não saiba que estamos na União Europeia. Deves pagar o seguinte: * Transporte (os alemães também pagam) * Transporte em caso de avaria (os alemães também pagam) Deves pagar em transportes mais do que os alemães. É uma questão de te informares na loja. Diria que é para aí €100 uma ida ou uma vinda, mas informa-te. Trance .......................... Não me estava a referir a taxas de imposto...eu sei que estamos numa UE...fiz-me entender mal...estava a referir-me a taxas da própria loja em vender para o estrangeiro, neste caso para aqui, para Portugal...eu como nc comprei qq coisa no estrangeiro, confesso que não conheço mto bem esses processos! Obrigado pelo esclarecimento reefdiver 04-09-2008, 18:00 Um dos aspectos a ter em conta quando se compra um portátil no estrangeiro é o teclado. Pode não trazer as teclas que tanto gostamos como o "ç" e trazer outras que nada nos dizem (por exemplo, os teclados alemães têm uma tecla para um caracter que só eles usam). Trance 04-09-2008, 18:00 O problema das pequenas lojas é que não têm poder negocial junto dos grandes distribuídores Clevo. No caso dos Clevo a distribuição tem sido algo canibal porque a concorrência nesta gama não tem sido muita. Para que o preço de um portátil seja razoável face ao valor ODM (valor do fabricante) é necessário que o custo de distribuição também seja razoável. Penso que tem sido esse o grande problema dos Clevo na UE. Só agora é que parece que as coisas estam mudar. As margens no material informárico têm sido tradicionalmente baixas demais. Entre 7% e 15%, estando a maioria nos 7%. Ora 7% não paga os custos associados ao processamento de uma avaria de um portátil Clevo. Apenas vendendo mais é que se obtêm economias de escala (isto porque em 10 portáteis um avariar então os 9 cobrem os custos de processamento da avaria de um e ainda sobra bastante). No entanto tanto os distribuidores e lojas no caso dos Clevo em PT preferem integrar nos custos do portátil já os custos de processamento de uma, duas ou 3 avarias. Isto é 7% mais custos de processamento de possíveis avarias. 7% de €2000 é apenas €140. Se adicionares por exemplo os custos de 2 havias (cerca de €240 incluindo transportes para o cliente e distribuidor estrangeiro etc etc) tens €280. Temos assim €140+€280=€440. Isto é ao custo ODM do distribuidor Clevo uma loja mete %21 para cobrir os custos de processamento de avarias. Esta forma de pensar "errada" do ponto de vista do potencial económico tem muito a haver como a forma o comum empresário Português pensa. (tipo feira). O problema é que para dar a volta é necessário investimento. Investimento que uma loja pequena não tem pois os bancos em PT também não fazem investimento de risco. Se pensares que uma pequena loja a começar se vender 5 Clevo's por mês é já excelente. Mas 5 Clevo's de €2000 por mês a 21% (margem exurbitante) dá apenas €2100. Ora este valor bruto não cobre os custos de um salário de um bom profissional, muito menos o de uma loja fisíca. A verdade é que a loja tem que apontar o modelo de negócio para vender 100 Clevo's de €1500 a 10% de margem por mês. Aí já temos €10500, que dá para pagar um site online, um escritório e dois salários :). Mas até chegar a 100 Clevos por mês a uma média de €1500 é preciso pedalar, e pedalar custa. Repara que para a loja pensar em vender 100 Clevo's por mês a um valor médio de €1500 Euros o empresário tem que ter €150.000 para investir á cabeça. Não é muito, mas vai lá a um banco Portuga e pede esse valor com uma taxa de juro baixa comum ao investimento de risco (tipo business angel) ... não dão. Já agora, se vendered 100 Clevo's por mês consegue-se ter os custos de transporte de e para o distribuidor a custo 0. Trance BrokasMan 04-09-2008, 18:16 O problema das pequenas lojas é que não têm poder negocial junto dos grandes distribuídores Clevo. No caso dos Clevo a distribuição tem sido algo canibal porque a concorrência nesta gama não tem sido muita. Para que o preço de um portátil seja razoável face ao valor ODM (valor do fabricante) é necessário que o custo de distribuição também seja razoável. Penso que tem sido esse o grande problema dos Clevo na UE. Só agora é que parece que as coisas estam mudar. As margens no material informárico têm sido tradicionalmente baixas demais. Entre 7% e 15%, estando a maioria nos 7%. Ora 7% não paga os custos associados ao processamento de uma avaria de um portátil Clevo. Apenas vendendo mais é que se obtêm economias de escala (isto porque em 10 portáteis um avariar então os 9 cobrem os custos de processamento da avaria de um e ainda sobra bastante). No entanto tanto os distribuidores e lojas no caso dos Clevo em PT preferem integrar nos custos do portátil já os custos de processamento de uma, duas ou 3 avarias. Isto é 7% mais custos de processamento de possíveis avarias. 7% de €2000 é apenas €140. Se adicionares pode exemplo os custos de 2 havias (cerca de €240 incluindo transportes para o cliente e distribuidor estrangeiro etc etc) tens €280. Temos assim €140+€280=€440. Trance Trance ........................................... Boa explicação! Contudo, parece-me que para existirem as tais economias de escala no caso português, para que as mg de lucro continuem baixas assim como os custos associados ao processamento das avarias, terão que haver mais redes de distribuição dos clevo a nivel nacional... Apesar de haverem lojas que distribuem a nivel nacional como a webservinfor,assismatica e mais uma ou 2 semelhantes, existem centros urbanos aos quais os seus habitantes desconhecem por completo estas marcas... Aliás, até donos de lojas de informatica desconhecem...eu sou de Coimbra e sou amigo de 1 dono de uma loja e recentemente falei-lhe desta marca ao qual ele desconhecia por completo...e mais como ele deverão haver mais e suspeito que seja a maioria... E como se sabe, a melhor publicidade que se pode fazer de 1 marca de portateis, é as próprias lojas fisicas do maior nº de centro urbanos possiveis de norte a sul, ostentarem nas suas prateleiras os seus produtos... Deste modo, é dificil haverem economias de escala destes portateis até cairem no conhecimento geral do cliente/consumidor habitual de informática... Cumps P.S.: Pela conversa que tive com esse amigo dono da loja, ultimamente tem vendido mais portateis da gama alta (semelhantes aos Clevo) do que da gama baixa/media... Trance 04-09-2008, 18:32 Eu sei que os portáteis de gama alta têm subido em vendas. Até porque os de gama baixa estão ao preço da "chuva" (entre 300 e 1000 euros). Mas como disse, é necessário investimento e uma estratégia de marketing da parte da loja a começar pelo NOME. Que treta de nomes são estes ... INSYS, WEBSERVINFOR, POWERON comparados com Alienware, Kobalt, VoodooPC ... todos eles revendem Clevo's (embora pintados). O problema é mesmo dos empresários. Eu usei uma margem de 7%, mas é muito possivel ter-se uma margem de 10% (rende €20.000 em cada 100 conform enunciado em cima). O problema é mesmo o investimento + a estratégia de marketing que se fores verificar é nula (qual é o marketing feito pela WebServInfor ou mesmo PowerOn). A INSYS ainda faz algum mas a preços nada competitivos e além do mais não estão nada actualizados em temos de potencialidade. O resultado é que o pessoal ouve falar dos Clevo por ventura numa publicidade feita pela INSYS numa revista (GAMER) e vai comprar a outro lado. Os INSYS são vendidos pela INFORLANDIA que tem um site demasiado generalista para alguma vêz potenciar a marca cujo nome é para GURUS de trazer por casa. Eu estou a estimar de avarias na ordem dos €240 mas com vendas na ordem dos 100 por mês os custos descem %50 ou mais ainda. Isto porque a maior fatia dos custos de processamento prende-se com o custos de transporte entre o fornecedor e o distribuidor, o que no caso de ser estrangeiro (tipo alemão ou espanhol). No entanto como disse consegue-se com esses valores negociar o transporte a custo 0. O problema dos preços altos está muito ligado à forma como o empresário vê o preço da resolução de uma avaria. Vêm como um custo e não um investimento!!!! Resultado ... pouco se vende Clevo's em Portugal. A verdade é que é mais simples para uma loja vender um Toshiba, HP, SONY etc etc. Simplesmente não têm custos de processamento de avarias, o custo de transporte é porventura 0 (ou próximo de 0), fazem a margem de 7%, trabalham 14 horas por dia atender clientes e a despachar encomendas, e vão passar férias ao Algarve. Fundamentalmente não têm de pensar muito pois cansa. Entretanto os nossos amigoa Alemães vendem mais barato e andam de Aston Martin :). Isto porque não vendem apenas 100 mas 200 ou 300 por mês (uma margem de 7% rende €37.500 mês já sem IVA). Repara que 200 ou 300 por mês corresponde apenas entre 10 e 15 portáteis por dia. Nada que um bom técnico e processos bem oleados não consiga despachar (colocação de componentes, testes e burn in). Justa a esta pessoa + duas, duas para atender clientes no site e telefone em que uma delas fala com os fornecedores e a outra também ajuda no empacotamento e envio e podes vêr que dá algum dinheiro :) Por isso é que muitas desta empresas são feita com 3 pessoas normalmente familiares ou amigos ... mas é preciso pensar e pedalar pedalar. Podes pensar que estou a brincar mas não estou. Uma empresa em UK www.rockdirect.com (http://www.rockdirect.com) vendia tanto que dava para um simples funcionário ter Aston Martins, ia á p* e era um viciado em jogos da sorte. Resultado a empresa abriu falência ... no entanto foi imediatamente comprada por outros, sendo que o dito funcionario foi preso pese embora os donos terem carros fabulosos. Outra empresa com sites em condições http://www.kobaltcomputers.co.uk/. Isto sim é marketing. Pese embora a preços também exurbitantes (tipo PT) mas pelo menos ainda fazem mais alguma coisa que as nossas lojas. (não ficam á espera que banana lhes caia em cima) Efim os preços dos Clevo estão a mudar e isso é que interessa. Trance PS: Há bem pouco tempo brincava-se com as facturas mas agora com o fisco á perna é mais complicado. BrokasMan 04-09-2008, 19:04 Eu sei que os portáteis de gama alta têm subido em vendas. Até porque os de gama baixa estão ao preço da "chuva" (entre 300 e 1000 euros). Mas como disse, é necessário investimento e uma estratégia de marketing da parte da loja a começar pelo NOME. Que treta de nomes são estes ... INSYS, WEBSERVINFOR, POWERON comparados com Alienware, Kobalt, VoodooPC ... todos eles revendem Clevo's (embora pintados). O problema é mesmo dos empresários. Eu usei uma margem de 7%, mas é muito possivel ter-se uma margem de 10% (rende €20.000 em cada 100 conform enunciado em cima). O problema é mesmo o investimento + a estratégia de marketing que se fores verificar é nula (qual é o marketing feito pela WebServInfor ou mesmo PowerOn). A INSYS ainda faz algum mas a preços nada competitivos e além do mais não estão nada actualizados em temos de potencialidade. O resultado é que o pessoal ouve falar dos Clevo por ventura numa publicidade feita pela INSYS numa revista (GAMER) e vai comprar a outro lado. Os INSYS são vendidos pela INFORLANDIA que tem um site demasiado generalista para alguma vêz potenciar a marca cujo nome é para GURUS de trazer por casa. Eu estou a estimar de avarias na ordem dos €240 mas com vendas na ordem dos 100 por mês os custos descem %50 ou mais ainda. Isto porque a maior fatia dos custos de processamento prende-se com o custos de transporte entre o fornecedor e o distribuidor, o que no caso de ser estrangeiro (tipo alemão ou espanhol). No entanto como disse consegue-se com esses valores negociar o transporte a custo 0. O problema dos preços altos está muito ligado à forma como o empresário vê o preço da resolução de uma avaria. Vêm como um custo e não um investimento!!!! Trance ................................... Essa tua ultima frase diz tudo... Mas assim acontece, pq é como dizes, não existe investimento, não existe uma politica correcta de marketing associado a esses produtos e à própria loja e isso tudo desencadeia que não exista uma economia de escala associada a esses produtos... Mas é preciso tb compreender pq o empresário tem pouca "sedução" em investir... Não tendo em atenção aspectos de formação e de gosto de risco, o empresário investe pouco pq temos que aceitar que é complicado ter como a concorrência grds superficies que comercializam as marcas + conhecidas do publico em geral... E para o grosso deste publico alvo, potencial cliente, existe uma ideia prè-concebida (errada no meu entender), que nas grds superficies compensa comprar pq o preço é mais reduzido...além disto, fica subjacente em mta gente o maior conforto em comprar neste sitios e até de confiarem + nestas lojas, dado serem lojas mais conhecidas para alguns... E quer se queira, quer não, as pequenas lojas vêm a sua margem mais reduzida em praticar as ditas economias de escala...pq se um cliente que compra numa Vobis 1 Toshiba por 1800€, se calhar se tivésse conhecimento de 1 Clevo por esse preço com spec's bastantes melhores, optaria por esse... E como nós sabemos, as grd superficies, suportadas por grupos empresarias bastante sólidos, têm condições para fazerem politicas de marketing e publicidade direccionadas ao tipico perfil potencial cliente português... Já às pequenas lojas, é um risco elevado de investimento, já para não falar nos custos associados desse mesmo investimento...e como tal, vão sempre apostando em medidas mais conservadoras e mais seguras de tentar maximizar o lucro e por vezes, erradamente, na tal perspectiva de curto prazo em vez de apostarem no médio-longo prazo... P.S.: Coimbra, que eu considero 1 cidade pequena, temos sem exagero mais de 10 lojas de informática de grds superficies...por mais abrangente que o mercado seja, é mto complicado a qtd da procura ser o razoavelmente equilibrada com a qtd da oferta... Trance 04-09-2008, 19:26 Acrescentei mais algumas coisas ao Post anterior para concordares ou discordares. "E para o grosso deste publico alvo, potencial cliente, existe uma ideia prè-concebida (errada no meu entender), que nas grds superficies compensa comprar pq o preço é mais reduzido...além disto, fica subjacente em mta gente o maior conforto em comprar neste sitios e até de confiarem + nestas lojas, dado serem lojas mais conhecidas para alguns..." O problema é que muitas das vêzes compensa :) Os preços das pequenas lojas não são competitivos e não podem ser se apenas vendem o que as grandes superfícies vendem. Eu por exemplo não comprava nada de marca e com custo altos a uma empresa pequena, is mais a Worten ou mesmo á Vobis. Para quê poupar €50 ou €100 num portátil além da chatice de ter que esperar etc etc? O que compro muitas das vêzes nessas lojas são coisas pequenas tipo ratos, mas não é disso que essas lojas concerteza vivem. Penso que vivem dos clientes da zona que vão á loja. No entanto temos raras raras excepções como por exemplo a AquaPC e a Extreme (qq que não me lembro) que apostam em produtos da especialidade ... Cooling etc etc. Estas últimas bem ou mal tornam-se rápidamente empresas de culto. No caso dos Clevo, temos também o potencial de produto de Culto que pode se tornar num produto de massas fáce á facilidade de utilização. No entanto está a passar ao lado. Tenho um colega que montou um PC para jogos com tudo do bom e do melhor (water cooling, placa NVIDIA 280 etc etc) por cerca de €2000 (quando um equivalente HP ou DELL custa €4000) á Aqua PC (ele montou o sistema). A Aqua PC ainda lhe faz um serviço de upgrade em que ele paga apenas a diferença de preço face oo novo componente caso compre na altura de lançamento. Em dois mêses ele passou tha 9800M GX2 para a 280 e a loja ficou a ganhar se pensares que a placa de dele ainda está em perfeitas condições para integrar outro PC (pagou apenas a diferença). É um ciclo virtuoso. Trance plancha 04-09-2008, 19:56 Pois vendo bem os clevo não têm tido qualquer tipo de concorrência até agora (pelo menos em portugal), a chegado do qosmio x300 pode de facto mudar algo, mas palpita-me que irá ser uma mudança muito lenta. reefdiver 04-09-2008, 20:00 o x300 é de facto muito bom e a marca toshiba ajuda muito. tecnicamente falha apenas no monitor (é 1920x900 em vez 1920x1200)... Trance 04-09-2008, 20:31 O X300 pode ser muito bom mas mesmo assim preferia este (http://www.notebookguru.de/product_info.php?pName=guru-m570tu-x9100-35-ghz-geforce-9800m-gtx-p-98&cName=1720-zoll-notebooks-c-32) ou mesmo este (http://www.mysn.de/detail.asp?userid=g31o2943ae0oowek710lgjrb378f2pj8 8l97cki2d5h1893fg3&KategorienOrder=010;020;050;010&bestellnr=adnx0001). Claro está se estivesse a esse preço por cá. Trance plancha 04-09-2008, 20:51 sim o primeiro que indicas não fica nada atrás do x300, mas para quando esse preço em Portugal? Aí é que está o problema. reefdiver 04-09-2008, 22:05 O X300 pode ser muito bom mas mesmo assim preferia este (http://www.notebookguru.de/product_info.php?pName=guru-m570tu-x9100-35-ghz-geforce-9800m-gtx-p-98&cName=1720-zoll-notebooks-c-32) ou mesmo este (http://www.mysn.de/detail.asp?userid=g31o2943ae0oowek710lgjrb378f2pj8 8l97cki2d5h1893fg3&KategorienOrder=010;020;050;010&bestellnr=adnx0001). Claro está se estivesse a esse preço por cá. Trance comcordo plenamente contigo. mas a loja (a do primeiro) deixou-me irritado. não é que eles mandam para quase toda a europa menos portugal ??? reefdiver 04-09-2008, 22:05 sim o primeiro que indicas não fica nada atrás do x300, mas para quando esse preço em Portugal? Aí é que está o problema. diria que fica mesmo à frente do x300 ... plancha 04-09-2008, 22:11 comcordo plenamente contigo. mas a loja (a do primeiro) deixou-me irritado. não é que eles mandam para quase toda a europa menos portugal ??? isso é mais normal do que possas imaginar, para muitos paises a europa acaba na espanha -_- diria que fica mesmo à frente do x300 ... Sim o processador arrasa, apesar de eu de alemão não perceber nada :) BrokasMan 04-09-2008, 22:44 Acrescentei mais algumas coisas ao Post anterior para concordares ou discordares. "E para o grosso deste publico alvo, potencial cliente, existe uma ideia prè-concebida (errada no meu entender), que nas grds superficies compensa comprar pq o preço é mais reduzido...além disto, fica subjacente em mta gente o maior conforto em comprar neste sitios e até de confiarem + nestas lojas, dado serem lojas mais conhecidas para alguns..." O problema é que muitas das vêzes compensa :) Os preços das pequenas lojas não são competitivos e não podem ser se apenas vendem o que as grandes superfícies vendem. Eu por exemplo não comprava nada de marca e com custo altos a uma empresa pequena, is mais a Worten ou mesmo á Vobis. Para quê poupar €50 ou €100 num portátil além da chatice de ter que esperar etc etc? O que compro muitas das vêzes nessas lojas são coisas pequenas tipo ratos, mas não é disso que essas lojas concerteza vivem. Penso que vivem dos clientes da zona que vão á loja. No entanto temos raras raras excepções como por exemplo a AquaPC e a Extreme (qq que não me lembro) que apostam em produtos da especialidade ... Cooling etc etc. Estas últimas bem ou mal tornam-se rápidamente empresas de culto. No caso dos Clevo, temos também o potencial de produto de Culto que pode se tornar num produto de massas fáce á facilidade de utilização. No entanto está a passar ao lado. Tenho um colega que montou um PC para jogos com tudo do bom e do melhor (water cooling, placa NVIDIA 280 etc etc) por cerca de €2000 (quando um equivalente HP ou DELL custa €4000) á Aqua PC (ele montou o sistema). A Aqua PC ainda lhe faz um serviço de upgrade em que ele paga apenas a diferença de preço face oo novo componente caso compre na altura de lançamento. Em dois mêses ele passou tha 9800M GX2 para a 280 e a loja ficou a ganhar se pensares que a placa de dele ainda está em perfeitas condições para integrar outro PC (pagou apenas a diferença). É um ciclo virtuoso. Trance ............... Este ultimo exemplo que deste é elucidativo daquilo que penso que tb é outro factor que não permite o sucesso do empresário/negócio neste ramo a alguns e por vezes a sua escapatória é "carregar" no preço do pouco que vende: o talento e competência do próprio empresário! É um exemplo de como se pode diferenciar de outras lojas e de conseguir satisfazer o cliente na sua amplitude, alargar a oferta de serviços e produtos com qualidade e estabelecer uma relação fiel e de confiança e pessoal com o cliente... Isto td tb só é possivel se houver competência e talento naquilo que se faz... Eu dou-te o seguinte exemplo: A minha formação não tem nd a ver com áreas de informatica, mas sem me estar a gabar pq eu ainda hj pouco percebo de informatica e por isso este convivio no fórum tem sido bem benéfico para mim, do pouco que percebo acho que dá para saber mais que mtos donos/empregados de pequenas lojas de informatica que por aí proliferam...disso não tenho dúvidas... E agora pergunto...será que eles estão no negócio correcto? Vender Portáteis e computadores será a mesma coisa que vender batatas? Como estas lojas podem-se distinguir das grds superficies se têm pessoas que não aconselham/esclarecem correctamente um cliente? A formação tb tem que ser 1 factor a considerar para que economias de escala aconteçam em lojas com produtos tecnicos e especificos como estes, sem duvida! Cumps Trance 04-09-2008, 22:50 comcordo plenamente contigo. mas a loja (a do primeiro) deixou-me irritado. não é que eles mandam para quase toda a europa menos portugal ??? Perguntas-te ou leste? Se leste é bem possível que ainda não estejam a prever essa hipótese. Ainda não telefonei para lá a perguntar. Trance Trance 04-09-2008, 23:02 ............... Este ultimo exemplo que deste é elucidativo daquilo que penso que tb é outro factor que não permite o sucesso do empresário/negócio neste ramo a alguns e por vezes a sua escapatória é "carregar" no preço do pouco que vende: o talento e competência do próprio empresário! É um exemplo de como se pode diferenciar de outras lojas e de conseguir satisfazer o cliente na sua amplitude, alargar a oferta de serviços e produtos com qualidade e estabelecer uma relação fiel e de confiança e pessoal com o cliente... Isto td tb só é possivel se houver competência e talento naquilo que se faz... Eu dou-te o seguinte exemplo: A minha formação não tem nd a ver com áreas de informatica, mas sem me estar a gabar pq eu ainda hj pouco percebo de informatica e por isso este convivio no fórum tem sido bem benéfico para mim, do pouco que percebo acho que dá para saber mais que mtos donos/empregados de pequenas lojas de informatica que por aí proliferam...disso não tenho dúvidas... E agora pergunto...será que eles estão no negócio correcto? Vender Portáteis e computadores será a mesma coisa que vender batatas? Como estas lojas podem-se distinguir das grds superficies se têm pessoas que não aconselham/esclarecem correctamente um cliente? A formação tb tem que ser 1 factor a considerar para que economias de escala aconteçam em lojas com produtos tecnicos e especificos como estes, sem duvida! Cumps Concordo em grande parte contigo. Apenas discordo numa coisa. O que estas lojas precisam não é alargar a oferta mas dar uma oferta diferênciada e competitiva (focando-se naquilo que dão de diferente). O problema destas lojas é que têm muita oferta e pouca substância quando comparadas com as grandes superficies (mais do mesmo), limintando à diferença pelo preço (mais baratas 100 Euros ou 10 Euros depende) reduzindo a margem já por si pequena. Daí muitas delas funcionarem em regime de subsistência, não crescendo. Por vêzes ficam estagnadas durante tanto tempo que acabam por desaparecer (alguem se lembra a TRIUDUS?). A razão pela qual apenas compro coisas que mais caras e de marca ás grandes supefícies mesmo pagando mais um pouco (repara que mesmo nas grandes superfícies tens escolha ... FNAC, WORTEN, VOBIS, CHIPSET, TAGUS, MEDIAMARKT etc etc) é simples. Uma coisa tão simples como respeitar os 15 dias de devolução eles fazem-no sem qualquer problema!!!!!!! Sendo que algumas lojas ainda alargam este prazo. Muitas das pequenas logo aí começama a emperrar. Daí que apenas compro material diferênciado em lojas mais pequenas quando não as conheço de lado nenhum. Se já as conheço não tenho qualquer dúvida. Ora para apresentar oferta diferênciada é necessário saber fazer contas alêm das de somar, subtrair, dividir e multiplicar. Claro está se só sabem isso então carregam no preço quando podem. Isto é, não apostam verdadeiramente na oferta diferênciada. Para ser totalmente justo penso que muitas das vêzes o que acontece é que como não existe verdadeiro investimento de risco em PT, o que falta a muito boa gente com cabeça é capacidade financeira para investir. Daío renderem-se muitos á oferta ou estratégia mediocre que passado algum tempo se torna tanto normal como habitual. Inércia apenas vencida quando iniciativas estrageiras são copiadas. Trance BrokasMan 04-09-2008, 23:10 Concordo em grande parte contigo. Apenas discordo numa coisa. O que estas lojas precisam não é alargar a oferta mas dar uma oferta diferênciada e competitiva. O problema destas lojas é que têm muita oferta e pouca substância quando comparadas com as grandes superficies (mais do mesmo). Daí muitas delas funcionarem em regime de subsistência, não crecendo ou estagnando. Por vêzes ficam estagnadas durante tanto tempo que acabam por desaparecer. A razão pela qual apenas compro coisas que custam mais caras ás grandes supefícies mesmo pagando mais um pouco (repara que mesmo nas grandes superfícies tens escolha ... FNAC, WORTEN, VOBIS, CHIPSET, TAGUS, MEDIAMARKT etc etc) é simples. Uma coisa tão simples como respeitar os 15 dias de devolução eles fazem-no sem qualquer problema!!!!!!! Sendo que algumas lojas ainda alargam este prazo. Muitas das pequenas logo aí começama a emperrar. Daí que apenas compro material diferênciado em lojas mais pequenas quando não as conheço de lado nenhum. Se já as conheço não tenho qualquer dúvida. Ora para apresentar oferta diferênciada é necessário saber fazer contas alêm das de somar, subtrair, dividir e multiplicar. Trance ......................... Concordo, é mm isso...com tanto excesso de oferta em produtos semelhantes, o truque é saber diferenciar o produto/serviço...e isso é que salta logo à vista e causa logo algum impacto positivo e curiosidade do potencial cliente! reefdiver 04-09-2008, 23:28 Perguntas-te ou leste? Se leste é bem possível que ainda não estejam a prever essa hipótese. Ainda não telefonei para lá a perguntar. Trance Está escrito no site. fulgas 06-09-2008, 17:25 Alguém por acaso sabe a ultima versão da bios para os clevos D901C ? Tenho tido uns crashas no vista a foldar... fulgas 07-09-2008, 18:29 Algum de vocês consegue activar o VT na bios ? Não estou a conseguir... Esqueçam... era preciso fazer um power off ao portatil :| shogouki 08-09-2008, 16:56 boas. gostava de saber a opinião de algum pessoal aki pelo fórum acerca dum portátil. tive a ver na webservinfor uns clevo's e decidi comprar este http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1485 Cpu Intel Core 2 Duo P9500 2.53GHz (1066MHz) 6MB Novo processador - Geração MONTEVINA Chipset Intel PM45 + ICH9M Disco 320Gb SATA II 7200rpm Ecrã 17,1" WUXGA+ (1920x1200) GT TFT LCD Placa Gráfica NVIDIA GeForce 8800M GTX 512MB DDRIII MXM-III Memória 4GB DDRIII (1066MHz) Expansível a 8GB 64-bit wide per channel Gravador DVD DVD+-RW/+-R Turbo Memory Incluída de 2Gb Bateria 8 células smart Lithium-Ion esse disco irei mudar para um de 5400rpm (maior capacidade ou igual é indiferente) e n devo mudar o processador para os T9400/9600, esse p9500 chega-me perfeitamente. mas a cena k keria mm colocar era a 9800m gtx. telefonei para lá e disseram-me k só para outubro mas ainda n sabem datas específicas. segundo algum pessoal no notebookreview a gráfica poderá ter um aumento de 15-20% de performance, n é nada mau. só iria mudar para a 9800m gtx, pk entre a 8800m gtx e a 9800m gt k são idênticas...n vale a pena. espero ou k? thx avançado pelas respostas :) TevezAsht 09-09-2008, 02:52 boas. gostava de saber a opinião de algum pessoal aki pelo fórum acerca dum portátil. tive a ver na webservinfor uns clevo's e decidi comprar este http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1485 Cpu Intel Core 2 Duo P9500 2.53GHz (1066MHz) 6MB Novo processador - Geração MONTEVINA Chipset Intel PM45 + ICH9M Disco 320Gb SATA II 7200rpm Ecrã 17,1" WUXGA+ (1920x1200) GT TFT LCD Placa Gráfica NVIDIA GeForce 8800M GTX 512MB DDRIII MXM-III Memória 4GB DDRIII (1066MHz) Expansível a 8GB 64-bit wide per channel Gravador DVD DVD+-RW/+-R Turbo Memory Incluída de 2Gb Bateria 8 células smart Lithium-Ion esse disco irei mudar para um de 5400rpm (maior capacidade ou igual é indiferente) e n devo mudar o processador para os T9400/9600, esse p9500 chega-me perfeitamente. mas a cena k keria mm colocar era a 9800m gtx. telefonei para lá e disseram-me k só para outubro mas ainda n sabem datas específicas. segundo algum pessoal no notebookreview a gráfica poderá ter um aumento de 15-20% de performance, n é nada mau. só iria mudar para a 9800m gtx, pk entre a 8800m gtx e a 9800m gt k são idênticas...n vale a pena. espero ou k? thx avançado pelas respostas :) Boas, eu tenho este: http://webservinfor.com/php/product_info.php |