View Full Version : Portáteis Clevo M570**/M860**/D90**(Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)
Páginas :
1
2
3
4
[ 5]
6
7
E a final, entre estes dois processadores qual é o melhor? Para aplicações de 3D (render) e bons jogos (os mais puxadinhos:p)
Para renders é claramente o Quad melhor, agora para jogos o Extreme leva-lhe a melhor! Mas sinceramente não me parece que nenhum dos processadores te vá limitar em algum jogo!
Abraço, kult.
Porque um processador Exterme (X***) custa cerca de 800€ e um Q6600 custa cerca de 220€.
Trance
Dei um saltinho ao site da Assismática, para ver se ainda tinha Clevos a venda, os tis que estão para chegar a muito tempo, e reparei que no configurador já existe a possibilidade de incluir uma 8700GT em vez da 8800GTX, o que reduz drasticamente o preço da configuração... um t8300, com a 8700GT, 2 gb de ram, 250 gb 5400rpm, por menos de 1500€, é um preço bastante apelativo!!!!
http://www.assismatica.pt/detalhe_configurador.aspx?ido=30783
Abraço, Kult.
AudigyMaster 14-04-2008, 22:02 Boas pessoal,
Que tal correu a rodagem da máquina, Kult? Bem espero...
Ando a pensar seriamente em mandar vir uma 8800M GTX, ainda para mais vim a saber que não existe qualquer problema com o sleep states como se dizia... estranho deveras, mas confirmado por vários users que procederam ao upgrade com boards v.3.0a e v.4.1, versões correspondentes á 7950GTX e 8700M GT respectivamente. Desconfia-se que o problema derivava da BIOS 1.00.07 e não da compatibilidade da board como se pensava.
Mas com a plataforma Montevina ai tão perto, bem como a 9800M GTX, estou curioso de saber o que a nVidia vai fazer na dita, mais propriamente a nivel de "laser cuts"... estou esperançado que a 9800M GTX traga todos os 128SPs livres e prontos para trabalhar... se assim for irei investir numa certamente. Talvez até actualizar a board para a nova plataforma, quiçá já com uns DIMMs DDR3 e um Quad Core Mobile :D
Mas não aja dúvida que se veio a verificar que o M570RU é de facto um notebook upgradeable no verdadeiro sentido da palavra...
Numa de balanço, vai fazer 7 meses, sim 7 meses que tenho o meu M570RU... não estou arrependido de nenhuma maneira, e voltaria a compra-lo novamente...
Muitas opções apareceram no entanto no mercado, mas mesmo assim dentro dos portateis single card o M570RU continua a melhor opção(não misturar o M570RU categoria mobilidade com a categoria "transportavel" do seu irmão mais velho D901C e respectivo congénere da Dell, o XPS 1730).
EDIT: A má implementação da 8800M GTX por parte da Clevo veio-se recentemente a verificar uma espinha na garganta(pelo menos a mim), não vosse tais "erros de implementação"(vulgo péssimas VBIOS usadas) e já teria investido numa certamente... assim resta-me esperar pela 9800M GTX e que esta seja melhor implementada que a sua irmã...
Abraço ;)
Ola Audigy
A rodagem da 8800GTX está óptima, aliás a gráfica perfeita no meu ponto de vista, é aquela na qual nem tens que te lembrar dela nem de outras, simplesmente instalo o jogo que quiser, tudo ao máximo, resolução no máximo, e nem me chateio com limitações nem penso nelas, então para trabalhos, ai é que eu dou mesmo valor, parece tudo uma brincadeira de crianças..
Eu se fosse a ti via primeiro como é que vai sair a primeira fornada das 9800*** e da 9600***, pode ser que venham surpreender em muito :), especialmente a 9800GTX que se realmente não sofrer um laser cut como a 8800GTX, deve ser um aumento significativo de performance.
Agora ando a espera que certa pessoa me de uns conselhos para começar a fazer OC, mas ultimamente ando mais preocupado em dormir do que no portátil, lol, é muito trabalho! :S
Abraço, Kult.
AudigyMaster 14-04-2008, 23:18 Ola Audigy
A rodagem da 8800GTX está óptima, aliás a gráfica perfeita no meu ponto de vista, é aquela na qual nem tens que te lembrar dela nem de outras, simplesmente instalo o jogo que quiser, tudo ao máximo, resolução no máximo, e nem me chateio com limitações nem penso nelas, então para trabalhos, ai é que eu dou mesmo valor, parece tudo uma brincadeira de crianças..
Eu se fosse a ti via primeiro como é que vai sair a primeira fornada das 9800*** e da 9600***, pode ser que venham surpreender em muito :), especialmente a 9800GTX que se realmente não sofrer um laser cut como a 8800GTX, deve ser um aumento significativo de performance.
Agora ando a espera que certa pessoa me de uns conselhos para começar a fazer OC, mas ultimamente ando mais preocupado em dormir do que no portátil, lol, é muito trabalho! :S
Abraço, Kult.
Viva,
És tu e eu, nem tenho tido tempo para nada...
Em relação á 8800M GTX, ainda bem que te tem corrido bem, pois tem havido problemas com as power tables de várias VBIOS da 8800M GTX(causando undervolting em situações 3D)... tudo devido á má implementação feita pela Clevo. Neste momento tudo depende da configuração certa de drivers para que tal não aconteça... mas não deixa de ser chato tal situação...
Em relação á 9800M GTX, se a nVidia não se por a brincar aos lasers, teremos um aumento de 25% de capacidade de processamento em Shaders/Pixel FillRate face á 8800M GTX(128SPs VS 96SPs), isto sem contar com os prováveis aumentos de freq do core e prováveis memórias de 1.0ns ou 0.8ns que irão equipar a 9800M GTX...
Se for assim, teremos uma placa cerca de 30% mais performante que a 8800M GTX... isto em stock, pois com as optimizações que o core G92 sofreu, teremos um aumento de capacidade de overclock considerável, bem como umas memórias 200 ou 400Mhz mais rapidas, fornecendo até mais 20% de largura de banda.
Até lá a "velinha e manca" 8700M GT chega e sobra... posso me gabar que deu-me para jogar Crysis em DX10 a 1280x800 com tudo em Very High excepto Shaders e Shadows em Medium, tudo isto em médias de 30FPS... nada mau para uma manca :D ...
Andei a sondar e até consegui um preço de cerca de 550€ pela 8800M GTX com upgrade kit(novo cooler), já com portes incluidos... mas mesmo com o recibo Tax Free o mais certo era levar uma cabazada com o IVA em cima na alfandega, pois vem de fora de UE... cambada de gatunos :(
Abraço ;)
EDIT: Fotos de um user que substituiu uma 7950GTX por uma 8800M GTX:
8800M GTX e upgrade kit(cooler)
http://img404.imageshack.us/img404/3479/dsc00536hg8.jpg
http://img156.imageshack.us/img156/262/dsc00533xa1.jpg
http://img186.imageshack.us/img186/7075/dsc00535rw5.jpg
http://img296.imageshack.us/img296/9954/dsc00537ah7.jpg
http://img255.imageshack.us/img255/4664/dsc00538vz8.jpg
http://img255.imageshack.us/img255/4088/dsc00539yy6.jpg
Sinceramente não te compensa de forma alguma actualizares para a 8800GTX.. eu só mudei porque tive uma boa oportunidade...
Por falar a Webservinfor já fez uma actualização de preços!
Clevo M570RU-U
T9300, 4gb de ram, 200gb 700rpm, 8700GT, etc por 1.699€ (http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=1228)
T9300, 4gb de ram, 200gb 700rpm, 8800GTX, etc por 2.029€ (http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=1227)
Muito cativante especialmente a versão com a 8700GT para competir com o Asus G2s, e claro a outra config com a 8800GTX por aquele preço, "é quase dada" lol
Abraço, Kult.
Sinceramente não te compensa de forma alguma actualizares para a 8800GTX.. eu só mudei porque tive uma boa oportunidade...
Por falar a Webservinfor já fez uma actualização de preços!
Clevo M570RU-U
T9300, 4gb de ram, 200gb 700rpm, 8700GT, etc por 1.699€ (http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=1228)
T9300, 4gb de ram, 200gb 700rpm, 8800GTX, etc por 2.029€ (http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=1227)
Muito cativante especialmente a versão com a 8700GT para competir com o Asus G2s, e claro a outra config com a 8800GTX por aquele preço, "é quase dada" lol
Abraço, Kult.
Agora já faz mais lógica aquela configuração da Inforlândia, em que um Clevo com uma 8800gtx custava, senão me engano, 2017 euros...
Tanto da Inforlândia como da Assismática, ja tinham os preços actualizados! Se bem que a Assismática, portáteis Clevo nem ver-los, isto até a bem pouco tempo, não sei se agora já os terão!
E quantas mais lojas houver a disponibilizar Clevos para venda melhor para o consumidor que ganha com a concorrência de preços, e promoções, veja-se o preço da M570RU-U com a 8700GT, por aquele preço, e tendo em conta os portáteis de mesmo valor ou superior, ninguém o bate!
Abraço, Kult.
Pergunta para videntes; é de prever nova descida de preços no Clevo M570RU-U com a 8800GTX nos próximos tempos? e se houver descida para que valores?
P.S. A última pergunta é para quem tiver bola de cristal:p
cumps
Pergunta para videntes; é de prever nova descida de preços no Clevo M570RU-U com a 8800GTX nos próximos tempos? e se houver descida para que valores?
P.S. A última pergunta é para quem tiver bola de cristal:p
cumps
A descida já foi anunciada... Clevo M570RU-U com t9300, 4gb de ram, 200gb rpm, 8700GT, por aproximadamente 1700€, em qualquer das lojas que o disponibilize.... mais barato que isso.... acho que de nenhuma maneira os preços vão baixar mais, salvo promoções casuais...
Abraço, Kult.
AudigyMaster 18-04-2008, 21:45 Boas pessoal...
Mais uma boa noticia, a demora do lançamento da 9800M GTX prende-se com uma nova estratégia de mercado por parte da nVidia... será a 9800 GT que irá servir de base para a 9800M GTX e não o actual core G92 da 9800 GTX... ou seja terá uma nova revisão do G92(b) com processo de fabrico a 55n...
Agora sim acredito que a 9800M GTX terá todos os 128SPs desbloqueados... maravilha...
Será certamente uma maravilha em termos de OC, consumos e temperaturas.
Como isto de lançamentos está tudo agendado com a saida da plataforma Montevina, só lá para Julho teremos algo... mas a 8700M GT aguenta certamente até lá.
Abraço ;)
Boas malta...
Sou mais um feliz contemplado com um Clevo 570RU-U... :009:
Entretanto já instalei o xp e o vista X64 no entanto vou só usar o xp enquanto não consigo arranjar o ANSYS para vistax64...:grumpy::grumpy:
Vou utilizar o pc para fazer o projecto final do curso que consiste em modelar no solidworks e simular no ansys uma estrutura metálica...
Venho aqui porque tenho 3 questões...:016:
Queria saber qual a melhor versão do driver para a 8800GTX??? Neste momento estou com o original da clevo o driver v. 6.14.11.6743 de 07-11-2007...
Queria saber se existe alguma configuração para melhorar a performance no solidworks...
Estive a ver o downloads na site da clevo e estava lá o TPM driver... O que é e para que serve???
Desde já obrigado:001:
arquipaulo 21-04-2008, 23:53 ... qual é mesmo o teu processador? T9300 2.5Ghz? ou x9000 2.8 Ghz?
Era bom o x9000... Infelizmente é o 9300... Está no My System...
Martorell 22-04-2008, 14:15 Finalmente consegui Fazer o OC necessario para que o "Extreme Edition" escrito no chassis nao seja em vao.
O Cpu como e o x9000 e facil de OC pela bios, passa de 2.8 a 3.2 sem problemas.
Quanto a GTX essa demorou mais a conseguir optimizar.
A maioria das drivers non stock fazem downclock a grafica deixando a completament inutilizavel (passa de 9400 a 4800 no 3dmark06).
E fazer oc a grafica por software nao estava facil pois nem o riva tuner nem a ati tool funcionam. O ntune crasha me o laptop pq nao tenho um chipset da nvidia.
Fiz o OC pela bios da grafica, que maravilha agora a 600/1550/900.
Corre o crysis na boa com tudo em high.
As temperaturas sao de 38 39 em idle e sobe aos 67 em full speeds.
Assim vale a pena investir em material topo de gama que um gajo pode esticar sem queimar.
Apesar de ser relativamente facil flashar a vbios devo dizer que demorei 1 semana com tudo pronto para ganhar coragem e ir pa frente com a coisa.
Agora que esta feito estou mesmo contente.
E o score no 3dmark06 subiu pos 10600 sem desligar aplicacoes como antivirus e cenas do genero.
Abracos
Muito bom resultado, que drives usas-te? Se puderes faz um printscreen só para ver os resultados por separado do cpu e afins... eu ainda não comecei a fazer OC ando mesmo sem tempo, mas antes de começar com as sessões de renders, vou experimentar para ser mais rápido!
Abraço, Kult.
Martorell 22-04-2008, 17:30 http://img514.imageshack.us/img514/940/benchcp4.jpg (http://imageshack.us)
http://img514.imageshack.us/img514/940/benchcp4.eaba9bad48.jpg (http://g.imageshack.us/g.php?h=514&i=benchcp4.jpg)
Aqui tems o Prt Screen acho que pus tudo ai se quiseres mais alguma info e so apitar
Abracos
Porra so agora e que percebi que o 3d da ati deixou de bulir durante o print screen e voltou para os cores de 2D ja faco outro apesar de o riva me dar info errada nos cores. diz 640 1630 950. Na realidade esta a 600/1500/900.
OC'd pela bios.
nomoredoc 23-04-2008, 22:58 offtopic::
kuanto á grafica do clevo.. a 8800 GTX ... akilo é DDR II ou DDR III ??
e o DDR II gasta menos bateria k o DDR III ?
offtopic::
kuanto á grafica do clevo.. a 8800 GTX ... akilo é DDR II ou DDR III ??
e o DDR II gasta menos bateria k o DDR III ?
A memória da gráfica é ddr3...
AudigyMaster 24-04-2008, 03:45 Finalmente consegui Fazer o OC necessario para que o "Extreme Edition" escrito no chassis nao seja em vao.
O Cpu como e o x9000 e facil de OC pela bios, passa de 2.8 a 3.2 sem problemas.
Quanto a GTX essa demorou mais a conseguir optimizar.
A maioria das drivers non stock fazem downclock a grafica deixando a completament inutilizavel (passa de 9400 a 4800 no 3dmark06).
E fazer oc a grafica por software nao estava facil pois nem o riva tuner nem a ati tool funcionam. O ntune crasha me o laptop pq nao tenho um chipset da nvidia.
Fiz o OC pela bios da grafica, que maravilha agora a 600/1550/900.
Corre o crysis na boa com tudo em high.
As temperaturas sao de 38 39 em idle e sobe aos 67 em full speeds.
Assim vale a pena investir em material topo de gama que um gajo pode esticar sem queimar.
Apesar de ser relativamente facil flashar a vbios devo dizer que demorei 1 semana com tudo pronto para ganhar coragem e ir pa frente com a coisa.
Agora que esta feito estou mesmo contente.
E o score no 3dmark06 subiu pos 10600 sem desligar aplicacoes como antivirus e cenas do genero.
Abracos
Viva,
Grande máquina que tens ai... parabéns ;)
Em termos de resultados está dentro do normal para um X9000 com multi de 16. Via FSB poderás chegar aos ~3.4Ghz sem problemas.
Só não faço OC via VBIOS no meu, porque se for para RMA a coisa pode ficar preta... como posso fazer o mesmo com o RivaTuner, não vale a pena arriscar.
Em relação á 8800M GTX, tenta aumentar via NiBiTor o vcore para 1.05 na 3D profile:
http://img222.imageshack.us/img222/1124/vcorewmz7.jpg
Por defeito vem só a 1V. Com esse pequeno aumento consegues fazer um pouco mais de OC é gráfica(core e shaders). Em relação á RAM, deves conseguir leva-las até aos 950Mhz sem problemas... as minhas fazem 1000Mhz sem stress(Samsung BJ-12, 1.2ns).
Assim, chegarás á barreira dos 11k sem problemas.
Abraço ;)
Martorell 24-04-2008, 13:19 Viva,
Grande máquina que tens ai... parabéns ;)
Em termos de resultados está dentro do normal para um X9000 com multi de 16. Via FSB poderás chegar aos ~3.4Ghz sem problemas.
Só não faço OC via VBIOS no meu, porque se for para RMA a coisa pode ficar preta... como posso fazer o mesmo com o RivaTuner, não vale a pena arriscar.
Em relação á 8800M GTX, tenta aumentar via NiBiTor o vcore para 1.05 na 3D profile:
http://img222.imageshack.us/img222/1124/vcorewmz7.jpg
Por defeito vem só a 1V. Com esse pequeno aumento consegues fazer um pouco mais de OC é gráfica(core e shaders). Em relação á RAM, deves conseguir leva-las até aos 950Mhz sem problemas... as minhas fazem 1000Mhz sem stress(Samsung BJ-12, 1.2ns).
Assim, chegarás á barreira dos 11k sem problemas.
Abraço ;)
Ja esta feito, alias a unica maneira de por os shaders a 1550 foi com o overvolting na bios.
E a memoria ja esta a 900 provavelmente vai aos 950 1000 mas vou deixar assim durante um mes e abusar dele um bocado. Se aguntar tudo sem resmungar pode ser que estique mais um bocadinho.
Para ja consegui o que queria crysis a 1900x1200 high.
Sem o OC nao me era possivel e agora tenho frames decentes (por enquanto)
So nao gost de OC por software pq fico dependente de drivers, que para ja tem sido o mairor problema com a GTX a fata de drivers que nao facam downclock a graficae que ainda deixem fazer OC fica mais dificil.
Abracos
MeY-ZiNG 24-04-2008, 13:51 Ja esta feito, alias a unica maneira de por os shaders a 1550 foi com o overvolting na bios.
E a memoria ja esta a 900 provavelmente vai aos 950 1000 mas vou deixar assim durante um mes e abusar dele um bocado. Se aguntar tudo sem resmungar pode ser que estique mais um bocadinho.
Para ja consegui o que queria crysis a 1900x1200 high.
Sem o OC nao me era possivel e agora tenho frames decentes (por enquanto)
So nao gost de OC por software pq fico dependente de drivers, que para ja tem sido o mairor problema com a GTX a fata de drivers que nao facam downclock a graficae que ainda deixem fazer OC fica mais dificil.
Abracos
Mas acaba por ser a mesma coisa porque tens que usar os drivers de origem na mesma... são os únicos que não fazem downclock à gráfica. Com esses drivers consegues fazer OC, por isso não precisas de fazer pela BIOS. Eu também faço pela bios mas o meu argumento é o facto de assim não precisar de ter o RivaTuner instalado. Uso a minha gráfica a 600/1500/850, sem overvolting. Não tenciono puxar mais porque não quero mexer nas voltagens.
Martorell 24-04-2008, 14:32 Mas acaba por ser a mesma coisa porque tens que usar os drivers de origem na mesma... são os únicos que não fazem downclock à gráfica. Com esses drivers consegues fazer OC, por isso não precisas de fazer pela BIOS. Eu também faço pela bios mas o meu argumento é o facto de assim não precisar de ter o RivaTuner instalado. Uso a minha gráfica a 600/1500/850, sem overvolting. Não tenciono puxar mais porque não quero mexer nas voltagens.
Por enquanto so 167.44 e stock 167.43 e que nao faz underclock a grafica.
E eu nunca consegui fazer Oc a grafica por software com estas drivers no Ntune(chipset intel nao funciona bem) O riva tuner nao me deixa fazer nada, e o ati-tool ainda menos.
(Uso o riva pa monitor de temp e cores.)
Mesmo assim quando finalmente sairem drivers que nao facam downclock, nao estou dependente de se sao possiveis de fazer OC por software.
O overvolting da grafica foi me aconselhado em varios forums para dar estabilidade a grafica e visto a temp nao passar dos 66 67 ao maximo durante horas tasse bene.
Acho que por obvias razoes ja estar a mexer em settings de bios e arriscado, mexer nas voltagems ainda mais.
Mas pq comprar pecas de topo de gama se nao for para as por a debitar algo que valha o preco.
Foi o poder de esticar os componentes deste Clevo que me fez compralo, o sistema de ventilacao e arrefecimento e muito bom e tenho um cooler zalman nc-2000 para ajudar em dias mais quentes:cool:
Abracos
Boas malta...
Ainda ninguem me respondeu às perguntas...:mad:
Sou mais um feliz contemplado com um Clevo 570RU-U... :009:
Entretanto já instalei o xp e o vista X64 no entanto vou só usar o xp enquanto não consigo arranjar o ANSYS para vistax64...:grumpy::grumpy:
Vou utilizar o pc para fazer o projecto final do curso que consiste em modelar no solidworks e simular no ansys uma estrutura metálica...
Venho aqui porque tenho 3 questões...:016:
Queria saber qual a melhor versão do driver para a 8800GTX??? Neste momento estou com o original da clevo o driver v. 6.14.11.6743 de 07-11-2007...
Queria saber se existe alguma configuração para melhorar a performance no solidworks...
Desde já obrigado:001:
Outro assunto...
O AudigyMaster pos aqui o firmware para controlo das fans... Inicialmente o 579h807sf que está no primeiro post. Mas já colocou também o 579h807sg... Era melhor actualizar o primeiro post...:p
Para alem destes fui ao site da sager e está lá o 579ec07sh...
Pode-se actualizar para este ou nao ??? E quais os botoes para controlar as fans??? Sei que já alguem tinha escrito isso mas nao estou a conseguir encontrar...
EDIT: Esquecam a parte do TPM já descobri o que é e pelos vistos só atrapalha... lol
Boa tarde a todos!
Desde já os meus parabéns e obrigado por esta partilha de informação e conhecimentos tão valiosos.
Sou novo nesta comunidade mas tenho acompanhado esta thread com alguma atenção.
Tenho um Clevo D901C e gostaria que me ajudassem na seguinte situação.
Como faço para esconder o acesso ao Intel Matrix Storage Manager quando o pc arranca sabendo que tenho os 2 primeiros discos em Raid 0 e o terceiro como backup (sem Raid)?
Ou, em alternativa, como instalar o SO (Vista Ultimate x64) em Raid 0 criado por software (Shift+F10 e Diskpart)?
O objectivo é impossibilitar o acesso aos discos e não criar uma password para o BIOS.
Muito obrigado,
Halex.
Boa tarde nunoapp.
Penso que posso responder-te - apesar do meu pc ser um D901C.
Juntamente com o cd Device Drivers & Utilities vêm os controladores necessários.
A informação que tenho é que existe uma última versão (beta sem certificação para Windows) para essa placa. Para teres uma ideia, o Vista Index Experience não consegue avaliá-la.
A versão certificada que consta do site da Clevo para o XP é a 6.14.11.6746.
Já agora, o TPM é um módulo com potencialidades muito "engraçadas" mas pode tornar-se um pesadelo caso a chave falhe.
Cumprimentos,
Halex.
Boas pessoal! Preciso mesmo da vossa ajuda!
Tenho um Clevo M570RU e vou agora comprar umas colunas Logitech Z-5500. Gostaria de saber como posso tirar som 5.1 do portatil. É para isso que a saida S/PDIF no portatil serve, correcto? E esta saida S/PDIF manda o sinal das 5.1 em apenas um cabo, correcto?
No entando há algo que não compreendo, a saida S/PDIF do portatil parece ser um mini jack (analogico) e a entrada nas colunas é coaxial (digital). Pois bem, isto é impossivel certo? É impossivel um cabo ter numa ponta sinal analogico e noutra digital, certo? A não ser que tivesse um conversor a meio...
Alguém me pode ajudar? Que cabo é este que torna possivel ligar as colunas ao portatil tirando partido de 5.1? E onde o posso comprar?
Muito obrigado, cumprimentos
Boas Clevomaniacos
nos ultimos tempos n tenoh tido muito tempo sequer para a companhar o forum mas pelo que vejo a malta dos clevo continua bem viva.
Tenho duas perguntas para fazer.
O Clevo d901c tem saida digita de som?
e se devo fazer a actualizacao da bios com o firmware de modo a poder controlar ventoinhas e aproveitar melhor a grafica?!
Fiquem bem
I/O Ports 4x USB 2.0 ports
1x Mini IEEE 1394a port
1x S-Video out jack for TV output & HDTV output
1x External CRT monitor output
1x DVI output
1x Headphone jack
1x Microphone jack
1x S/PDIF output jack
1x RJ-45 jack for 10M/100M Fast Ethernet
1x RJ-11 jack for Plug & Play Fax/Modem
1x Line-in jack
1x DC-In jack
1x CATV input jack (Functional option with TV-Tuner module)
1x S-Video in jack for Internal TV-Tuner (Functional option with TV-Tuner module)
From: http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=19
Martorell 04-05-2008, 11:41 Boas Clevomaniacos
nos ultimos tempos n tenoh tido muito tempo sequer para a companhar o forum mas pelo que vejo a malta dos clevo continua bem viva.
Tenho duas perguntas para fazer.
O Clevo d901c tem saida digita de som?
e se devo fazer a actualizacao da bios com o firmware de modo a poder controlar ventoinhas e aproveitar melhor a grafica?!
Fiquem bem
Sem duvida o meu com o update de firmware ficou mais silencioso as ventoinhas ja nao disparam constantemente. Aconselho vivamente para o M570RU-u soponho qur o dc901c seja o mesmo efeito
Qual a versao que instalaste???
Martorell 04-05-2008, 17:02 Qual a versao que instalaste???
A que esta disponivel no site da Sager
http://64.208.175.44/pages/notebooks/download.cfm?ProductType=5792
(Ultimo ficheiro da lista "Firmware")
ok... Vou já flashar... :009:
Já agora... Qual é o driver que estás a usar para a 8800???
Martorell 04-05-2008, 22:27 ok... Vou já flashar... :009:
Já agora... Qual é o driver que estás a usar para a 8800???
De momento 174.82 mas ate agora o melhor desempenho foi com 169.44
10800 no 3dmark. (tou so a testar esta 174.82)
Onde arranjaste os drivers??? No http://www.laptopvideo2go.com/ só têm o 169.12 8|
Blitzer_# 10-05-2008, 02:06 Onde arranjaste os drivers??? No http://www.laptopvideo2go.com/ só têm o 169.12 8|
http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showforum=88
Depois vais escolhendo, ate' aos que pretenderes... ;)
Cumps
Os portateis Clevo teem garantia pickup and return? Estou a pensar em comprar um M570RU-U, mas tenho algumas dúvidas.
Alguém ja mandou o portátil para a garantia? Ou se já alguem teve problemas com o portátil para o mandar para a garantia, são rapidos? problemas graves?
Precisam de uma base de arrefecimento?
Qual o sistema operativo que usam?
Martorell 12-05-2008, 02:00 1 O meu tem mas vivo em londres e comprei em inglaterra. Depende do revendedor.
2 Nao tive algum problema para tal.
3 nao precissam mas eu uso um zalman zm nc2000
4 Eu uso vista 64
E sem duvia o melhor laptop que alguma vez tive recomendo 5 estrelas.
http://64.208.175.44/ftp/misc/579h807sf.exe (http://64.208.175.44/ftp/misc/579h807sf.exe) é este o firmware para o d901c? ou é so para o 570ru ou é para os dois?
Mt Obrigado
Alguém com o D901C com dual boot xp32 / Vista 64 tem este problema http://www.techzonept.com/showthread.php?t=278630 ?
Martorell 12-05-2008, 12:33 http://64.208.175.44/ftp/misc/579h807sf.exe (http://64.208.175.44/ftp/misc/579h807sf.exe) é este o firmware para o d901c? ou é so para o 570ru ou é para os dois?
Mt Obrigado
Eu diria que e para o 570ru. O d901 que eu saiba nao tinha o problema do 570ru com as ventoinhas.
nomoredoc 12-05-2008, 13:16 a melhor grafica para os clevo ( pelo menos ate agora ) ainda é a 8800GTX certo ? a nova nvidea quad kualker coisa n a bate pois n ?
eles devem tar a descer de preço por agora nao ? ando com ideias de comprar 1 eheh..
abraço
Só encontrei o M570RU em stock,
http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1228
Este continua a ter o MXM certo?
Martorell 12-05-2008, 15:04 a melhor grafica para os clevo ( pelo menos ate agora ) ainda é a 8800GTX certo ? a nova nvidea quad kualker coisa n a bate pois n ?
eles devem tar a descer de preço por agora nao ? ando com ideias de comprar 1 eheh..
abraço
A 8800M GTX e de momento a melhor grafica no mercado para todos os portateis nao so os clevo da nvidia.
A proxima sera a 9800M GTX com os famosos 128 pipes n'e.
Assim que te posso dizer que e rapida e e facilmente overclocked para um verdadeiro desempenho.
Nos contras esta o problema de downclock com muitos das drivers nao especificas para este modelo.
169.44 para vista e 169.46 para xp se nao estou em erro.
Estou neste momento com as 174.82 e ate agora nao tive nenhum downclock.
Mas por exemplo tenho melhores resultados no 3dmark06 com 169.44 (10.800 score) que com as 174.82 (10.400 score)
No entanto acho que jogos DX10 ficam mais bonitos com as novas drivers.
Bom mas isso e outra conversa
Ya a grafica e potente e corre o crysis all high a 1900x1200 e acho que isso diz tudo:D
Quanto a precos, acho que nao vai descer muito ate as 9800m GTX entrarem no mercado visto ainda ser a mais rapida grafica para laptops.
Já encomendei com a 8700, pode ser que depois compre a 8800GTX (não havia em stock)
O Win XP SP2 irá aguentar os 4GB de ram? Deverei instalar o XP 64 bits?
MeY-ZiNG 12-05-2008, 19:47 Para quem ainda não sabe, os drivers 175.63 acabaram com os downclocks nas 8800m GTX @Vista :)
Martorell 13-05-2008, 01:11 Já encomendei com a 8700, pode ser que depois compre a 8800GTX (não havia em stock)
O Win XP SP2 irá aguentar os 4GB de ram? Deverei instalar o XP 64 bits?
O xp so reconhece ate 3gb de ram mas nao acho que o xp64 seja uma boa opcao devido a falta de drivers para o mesmo.
Se queres tirar partido dos 4GB entao usa o vista64.
Para quem ainda não sabe, os drivers 175.63 acabaram com os downclocks nas 8800m GTX @Vista :)
Qual X64 ou X86???
Se algumas vêz sentiste - "Quem me dera ter mais um ecran".
Se pensas como eu, este programita ajuda-me no meu trabalho. Isto é só para quem tem Vista e 4GB.
Os efeitos são espetaculares (depois de bem configurado em particular o cubo 3D com um wallpaper skydome) ao mesmo tempo que ajuda a organizar as multiplas janelas.
Trance
architex 13-05-2008, 23:56 BOAS MEUS CAROS:
Precisava de saber se alguem tem "pequenos " problemas com o "SOM" dos clevo... Se alguem tem "Picos de falhas " ao ouvir som .... Fico na duvida se seja do winamp... o facto é que esta versao do winamp nao tem nenhum problema nos outros computadores la de casa... Talvez seja dos codecs ou algo assim... sinceramente nao percebo. so tenho memo esta falha... enquanto estou no pc a ouvir som e a fazer qualquer coisa o som por vezes falha. (uns milisegundos)
Se alguem tiver este problema ou se alguem souber me ajudar agradecia muito.... vou deixar aqui a "Print Screen" para verem os controladores...
http://www.techzonept.com/%3Ca%20href=http://img520.imageshack.us/my.php?image=realtekxh5.jpg%20target=_blank%3E%5BI MG%5Dhttp://img520.imageshack.us/img520/54/realtekxh5.th.jpg[/IMG]
http://%3Ca%20href=
http://www.uploadimagens.com/upload/d2fb842d908976a30aa72278f5d6a1af.jpg
Já tenho o meu M570RU com 8700GT e vou dar o meu feedback do uso dele até agora.
Vem com o opcional de webcam e módulo de 1GB Turbo Memory Intel, mas sem fingerprint...
Loja (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1228)
Pontos negativos:
Logo na instalação do Windows tive problemas, parece que se dá muito mal a ler cds com alguns riscos, infelizmente.
Estava à espera de um sistema de som melhor.
Apenas 4 USB's
Muitas entradas do lado direito e poucas do lado esquerdo, mau para quem usa o rato à direita.
Touchpad muito sensível ao toque
Leds apenas em baixo (em caso de caps lock e etc é difícil distinguir se está ligado ou não)
Pontos positivos:
Aquecimento abaixo das expectativas (apesar de ter usado pouco e praticamente nenhum jogo, aqueceu muito pouco)
Possibilidade de adicionar Placa de TV e possibilidade de ter um comando
Muitos atalhos no teclado para poder desligar componentes facilmente
Facilidade de chegar aos dissipadores para os limpar
Webcam de grande qualidade
Pontos neutros:
Duração da bateria em uso normal de cerca de 2h
Trancar monitor quando está "fechado" (Não sei se tem muita utilidade)
Tenho algumas dúvidas:
1- É possível adicionar depois o Fingerprint? R: Não
3- Qualquer comando funciona para a placa de TV? Alguém já comprou? Qual? Onde?
Depois com mais experiência, adiciono mais comentários neste mesmo post :) Para já estou satisfeito com o portátil, pena é o peso, mas pretendo mais tarde comprar um de 8.9 para mobilidade.
Arquitex,
Tenta instalar o últimos drivers da realtek.
O sistema de som torna-se muito melhor pela saída optica e quando ligada a um amplificador externo.
Trance
Martorell 15-05-2008, 12:16 Já tenho o meu M570RU-U com 8700GT e vou dar o meu feedback do uso dele até agora.
Vem com o opcional de placa de tv, webcam e módulo de 1GB Turbo Memory Intel, mas sem fingerprint...
Pontos negativos:
Logo na instalação do Windows tive problemas, parece que se dá muito mal a ler cds com alguns riscos, infelizmente.
Apenas 4 USB's
Muitas entradas do lado direito e poucas do lado esquerdo, mau para quem usa o rato à direita.
Pontos positivos:
Aquecimento abaixo das espectativas (apesar de ter usado pouco e praticamente nenhum jogo, aqueceu muito pouco)
Placa de TV e possibilidade de ter um comando
Muitos atalhso no teclado para poder desligar componentes facilmente
Tenho algumas dúvidas:
1- É possível adicionar depois o Fingerprint?
2- No site da loja onde comprei diz M570RU, e no do M570RU-U tem fotos com 3 ventoinhas por baixo, este só tem 2, isto é devido à grafica ser diferente? Os modelos são iguais e só muda a gráfica?
Depois com mais experiência, adiciono mais comentários neste mesmo post :) Para já estou satisfeito com o portátil, pena é o peso, mas pretendo mais tarde comprar um de 8.9 para mobilidade.
1.Acho que nao, a opcao vem de fabrica, sao as OEM que dizem se querem ou nao o fingerprint. A nao ser que tenhas segredos de estado no pc nao vejo a grande utilidade do mesmo alem da inicial excitacao de um brinquedo novo.
2.Bom o RU tem o chasis antigo que nao suporta a GTX ou o CPU X9000.
A quem ponha a GTX nesse chasis mas depois parece que o portatil perde a funcao de sleep.
Aqui na minha opiniao a loja nao foi honesta, mesmo sem a GTX o portatil devia vir com o novo chasis, nao conheco nenhuma loja (inglaterra) que nao tenha feito o upgrade ao chasis. Se eventualmente quesieres por a GTX ou o CPU x9000 tems de arranjar um novo chasis.
Visto a upgradability deste laptop ser um dos pontos fortes (espero poder vir a por uma 9800GTX no meu).
3.Visto o laptop ter um sensor de infrared deves poder usar qq comando programavel, se nao compra um destes que cabe na porta express.
De resto o laptop e uma bomba curte que foi boa compra
1.Acho que nao, a opcao vem de fabrica, sao as OEM que dizem se querem ou nao o fingerprint. A nao ser que tenhas segredos de estado no pc nao vejo a grande utilidade do mesmo alem da inicial excitacao de um brinquedo novo.
2.Bom o RU tem o chasis antigo que nao suporta a GTX ou o CPU X9000.
A quem ponha a GTX nesse chasis mas depois parece que o portatil perde a funcao de sleep.
Aqui na minha opiniao a loja nao foi honesta, mesmo sem a GTX o portatil devia vir com o novo chasis, nao conheco nenhuma loja (inglaterra) que nao tenha feito o upgrade ao chasis. Se eventualmente quesieres por a GTX ou o CPU x9000 tems de arranjar um novo chasis.
Visto a upgradability deste laptop ser um dos pontos fortes (espero poder vir a por uma 9800GTX no meu).
3.Visto o laptop ter um sensor de infrared deves poder usar qq comando programavel, se nao compra um destes que cabe na porta express.
De resto o laptop e uma bomba curte que foi boa compra
Pelo que se diz no notebookreview.com esse problema é falso...basta ter a última bios...
E não suporta a X9000?
Apesar de esta ser suficiente e nem estar a pensar mudar (se houvesse em stock da 8800GTX comprava), ter a possibilidade de upgrade é sempre bom.
Porque houve a alteração do chassis? Melhorou algo?
Faltou-te um link do comando, não? Não existe nenhum especifico para este portátil? Alguém tem?
Teoricamente não me deviam ter enviado tambem um cabo de tv?
O meu só trazia um adaptador dvi-vga...
Só uma questao o teu portatil tem quantos furos na parte de baixo???
O RU-U tem 3 furos mas só duas fans e diz extreme edition...
Martorell 15-05-2008, 21:16 E não suporta a X9000?
O CPU X9000 nao uma grafica mas sim um cpu.
Quanto ao comando ja procurei o link mas nao o encontro foi num dos revendedores que o vi como opcao.
Mas procurei por tantos que ja nao me lembro e o history ja foi a vida no antigo laptop.
O meu só trazia um adaptador dvi-vga...
Só uma questao o teu portatil tem quantos furos na parte de baixo???
O RU-U tem 3 furos mas só duas fans e diz extreme edition...
Que furos?
highfuul 15-05-2008, 23:33 :omalta estou a pensar comprar um portatil e ja tenho 2 em mente mas nao decido qual deve
escolher:
sao os seguintes
Asus Série G2SG-7R055G
1.669,00 €
Características:
http://www.novoatalho.pt/images/pixel.gif
- Processador Intel Core 2 Duo T9300 2.5 GHz
- Memória 4096MB (2048M + 2048M) DDRII 667 + 1G turbo memory
- Disco Duro 320GB 5400rpm SATA + External e-SATA/USB 160GB
- Drive Blue-Ray Read
- Ecran 17'' WXGA+ Color Shine
- Webcam 1.3 MP
- Placa Gráfica NV GeForce 8700M GT 512MB VRAM GDDR3
- Sistema Vídeo TV TUNER + Controlo Remoto
- Placa de Rede Gigabit LAN
- Placa de Rede Wireless 802.11a/g/n
- Bluetooth
Asus Série G1SN-AK040G
1.536,90 €
Características:
http://www.novoatalho.pt/images/pixel.gif- Processador Intel core 2 Duo T9500
- Ecrân 15.4'' WSXGA+ Color Shine
- Memória 4096MB DDRII 667
- Disco Duro 320GB 5400RPM Sata
- Placa Gráfica NV 9500M GS GDDR2 512Mb
- Drive DVDRW SuperMulti LigthScribe
- Placa de Rede 802.11A/G/N + BT
- Webcam 1.3 Mp
ambos sao semelhantes um pouco mais rapido no cpu mas o meu problema é na grafica qual ser+a a melhor?:cool:
darkzell 15-05-2008, 23:59 boas primeiro que tudo este não é o tópico certo para isso.. isto é um tópico dedicado aos portateis clevo....
respondendo a tua questão a minha escolha iria para o g2s. é melhor na gráfica, e tem outros atributos que o g1 n tem, apesar de ser mais pesado por ser um portatil de 17''.. mas esta é só a minha opinião...
Martorell 16-05-2008, 09:46 Que furos?
Os buracos de ventilacao para as ventoinhas na base do portatil.
O RU tem 2 o RU-U tem 3 embora ambos tenham so 2 ventoinhas.
ja tenho o meu do e-escolas, alguem sabe se o cd de recover mete a imagem do e-escolas ou mesmo uma do vista sem os addons do e-escolas e tmn ?
Já tenho o meu M570RU-U com 8700GT e vou dar o meu feedback do uso dele até agora.
Vem com o opcional de placa de tv, webcam e módulo de 1GB Turbo Memory Intel, mas sem fingerprint...
Pontos negativos:
Apenas 4 USB's
Pontos positivos:
Aquecimento abaixo das espectativas (apesar de ter usado pouco e praticamente nenhum jogo, aqueceu muito pouco)
Placa de TV e possibilidade de ter um comando
Muitos atalhso no teclado para poder desligar componentes facilmente
Tenho algumas dúvidas:
1- É possível adicionar depois o Fingerprint?
2- No site da loja onde comprei diz M570RU, e no do M570RU-U tem fotos com 3 ventoinhas por baixo, este só tem 2, isto é devido à grafica ser diferente? Os modelos são iguais e só muda a gráfica?
A loja não te enganou pois está lá a dizer M570RU pelo que indicas. Se querias o M570RU-U então não devias ter comprado esse. Se porventura ainda estiveres dentro dos 15 dias (periodo de arrependimento) devolve isso caso assim o queiras. Caso contrário também não ficas mal servido face ao preço.
"Já tenho o meu M570RU-U com 8700GT e vou dar o meu feedback do uso dele até agora."
Não tens não. Tenso M570RU (descontinuado pela Clevo) com a 8700M GT que é diferente do M570RU-U (modelo actual). Podes perguntar á loja se o teu suporta a 8800M GTX caso mais tarde pretendas fazer o upgrade. Mas sinceramente o upgrade não compensa pois irá te ficar possívelmente a mais de 600€. Ora podes ter agora a 8800M GTX com novo modelo (M570RU-U) por €320 mais, sendo uma placa gráfica 2.5 vêzes mais rápida que a 8700M GT.
Para o M570RU-U tens (mas são mais caros):
http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1240
http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1227
http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1179
Trance
PS: O pessoal ás vêzes tira conclusões percipitadas. Por vêzes é tudo uma questão de disponibilidade financeira da nossa parte (cliente).
Segundo a loja, o M570RU também pode levar com a gráfica 8800GTX, a diferença de um para o outro está no suporte oficial do cpu X9000 no M570RU-U.
Não se trata de uma questão de bolsa, eu queria comprar com a 8800GTX, não havia em stock, comprei este porque o meu portátil avariou e precisava mesmo de um, se um dia encontrar alguém a vender a sua 8800GTX porque comprou outra melhor, secalhar compro. Mudar neste momento nunca o ia fazer, daqui a uns meses ou mesmo um ano só mudaria se o preço compensasse. Neste momento esta chega, e o portátil porta-se muito bem :)
Alguém sabe mais alguma diferença entre os dois além do suporte do X9000 com suporte para mais uma ventoinha?
PS.: Vou alterar o meu comentário, em vez de M570RU-U ser M570RU.
3DMARK2001SE - 36303 (http://service.futuremark.com/resultAnalyzer.action?resultId=9377006&resultType=6)
3DMARK03 - 15380 (http://service.futuremark.com/resultAnalyzer.action?resultId=5840724&resultType=10)
3DMARK06 - 4800 (http://service.futuremark.com/resultAnalyzer.action?resultId=6740554&resultType=14)
Acham que com a chegada das novas plataformas o preço dos M570RU-U vão baixar significativamente?
É que 2000€ por um portátil para mim é um bocado abuso :rolleyes: agora 1500€ por ai já era mais aceitável...
1700€ o M570RU com a 8700GT
Com overclock do 9300, passei de 2.5GHz para 2.8GHz
16.234s no super pi
40729 3dmark 2001SE
:)
Acham que com a chegada das novas plataformas o preço dos M570RU-U vão baixar significativamente?
É que 2000€ por um portátil para mim é um bocado abuso :rolleyes: agora 1500€ por ai já era mais aceitável...
Se baixarem não o deve ser para €1500.
Trance
Pois.. o MxM-IV e a 8800gtx são muito aliciantes para o portatil me durar 4 anos há vontade... mas 2000€... Faz-me pensar :P hehe
nomoredoc 25-05-2008, 15:17 entre o M570RU-U e o d901c qual é o que tem maior capacidade de upgrade ?
mesmo em relaçao á motherboard .. para depois mudar o processador e tambem as graficas.. etc ..
Depende do que entendes como upgrade pois são máquinas destintas pois uma tem mais capacidade do que outra.
O d901c suporta 2 placas gráficas (em SLi), 3 discos (até 1 Terabyte ou mais), e processadores de desktop (até Quad Core Q9950). Algo que o M570-RU não suporta. Quanto ao resto têm a mesma capacidade de "upgrade"/substituição de componentes, incluíndo a motherboard (há lojas que não subsitituem a motherboard embora seja totalmente acessível).
Note-se que upgrades que incluam a substituição da motherboard é muito mais caro do que num desktop pelo que uma comparação a este nível é um exercício frustrado. Ou seja, é apenas algo a considerar se o fizeres 2 em 2 anos, ou mais anos caso seja possível ainda (pensa €1200 ou mais para um upgrade á motherboard e 2 placas gráficas em SLi de topo de gama).
Trance
uma pergunta simples mas sem resposta da descrição do M570RU-U na webservinfor:
a camera embutida que tem é 1.3 ou 2Mp?
uma pergunta simples mas sem resposta da descrição do M570RU-U na webservinfor:
a camera embutida que tem é 1.3 ou 2Mp?
Tenho quase a certeza que é de 2Mp...
M4573R0f4BU7R35 01-06-2008, 15:55 Boas pessoal! :wavey:Sou mais um feliz utilizador destes grandes portáteis! Tenho um clevo M570RU-U e tenho um pequeno problema ao qual agradecia a vossa ajuda: já instalei todos os drivers que vinham com o portátil, no entanto, não consigo fazer o download do firmware para a fan, mesmo no site da Sager (deve estar offline). Algum de vós sabe onde poderia arranjar esse firmware? Agradecia também uma breve explicação de como instalar o firmware.
Já agora, estou a utilizar os drivers 167.46 para a 8800GTX. Existem alguns mais recentes que não façam downclock à placa? Li que alguns drivers causam esse problema.
Desde de já obrigado!
Saudações!
LiquidMorph 01-06-2008, 16:39 Ola pessoal! Sou novo no fórum e venho aqui demonstrar a minha satisfação com o meu Clevo M570U, que comprei em Fevereiro de 2007! Apesar de já ter mais de um ano, continua a satisfazer-me plenamente, tanto a trabalhar, como a jogar!
Entrei na webservinfor decidido a comprar um Toshiba P100 qualquer coisa, mas tive a oportunidade de ver um menino destes a trabalhar e encomendei logo um :cool:
Na altura pedi para incluirem a módulo interno de bluetooth e trocarem o disco de 160GB 5400rpm, por um de 100GB 7200rpm. Para além disto, só fiz à 3 meses o upgrade para 4GB de ram, embora infelizmente esta motherboard só suporte 3GB (ficando o GB extra disponível para uso da gráfica)! Tenho também uma base de arrefecimento Akasa em preto.
Nunca tive um problema, recomendo vivamente esta marca!
Só não recomendo a loja porque o dono não é muito certo das ideias: ou sou muito bem recebido, ou recebido com uma indiferença brutal :mad: mas na altura procurei e mais ninguem vendia esta marca no país...
Cmps,
Por acaso também queria saber que drivers para a gráfica recomendam, neste caso para a 8700GT, é que para a ram consigo fazer overclock de cerca de 20%, mas para o core, uns 5%
Alguém me pode dizer quais os melhores drivers para a 8700GT e onde os posso ir buscar?
Não prentendo realizar qualquer tipo de OC. ;)
Cumps, JMBS
erdnagama 02-06-2008, 19:44 Na altura pedi para incluirem a módulo interno de bluetooth e trocarem o disco de 160GB 5400rpm, por um de 100GB 7200rpm. Para além disto, só fiz à 3 meses o upgrade para 4GB de ram, embora infelizmente esta motherboard só suporte 3GB (ficando o GB extra disponível para uso da gráfica)! Tenho também uma base de arrefecimento Akasa em preto.
a motherboard suporta 4 Gb sim, o teu sistema operativo é que não...
experimenta um de 64Bits e vais ter uma surpresa :Winkani:
cumps
BlackShip 03-06-2008, 00:53 a motherboard suporta 4 Gb sim, o teu sistema operativo é que não...
experimenta um de 64Bits e vais ter uma surpresa :Winkani:
cumps
o Vista com SP1 também já reconhece os 4gigas ;)
o Vista com SP1 também já reconhece os 4gigas ;)
Reconhece-os mas se for o Vista 32bits só vai usar ~3Gb...
LiquidMorph 03-06-2008, 19:40 Tanto no Vista de 32bits com SP1, como no Vista 64bits, aparece os 4GB de ram, mas só 3GB reais são aproveitados pelo sistema. Nos detalhes da memória aparecem 3GB disponíveis, e na gráfica 1,5GB disponíveis. Segundo li só a partir da plataforma santa rosa é que suportam 4GB de ram!
Cmps,
Tanto no Vista de 32bits com SP1, como no Vista 64bits, aparece os 4GB de ram, mas só 3GB reais são aproveitados pelo sistema. Nos detalhes da memória aparecem 3GB disponíveis, e na gráfica 1,5GB disponíveis. Segundo li só a partir da plataforma santa rosa é que suportam 4GB de ram!
Cmps,
Errado,
O Vista x64 usa toda a memória.
O problema dos 3GB para 4GB é o endereçamento necessário para aceder acima dos 2GB de endereços ser de 64 bits.
Efectivamente o Vista x32 usa apenas 2GB sendo o terceiro usado para fazer cache. O que não acontece com o Vista x64 tem um espaço de endereçamento de 4GB.
Trance
erdnagama 03-06-2008, 20:10 Errado,
O Vista x64 usa toda a memória.
O problema dos 3GB para 4GB é o endereçamento necessário para aceder acima dos 2GB de endereços ser de 64 bits.
Efectivamente o Vista x32 usa apenas 2GB sendo o terceiro usado para fazer cache. O que não acontece com o Vista x64 tem um espaço de endereçamento de 4GB.
Trance
tal como disse, 64 bits e o sistema operativo usa os 4Gb de memória
obrigado pela confirmação trance
cumps
LiquidMorph 03-06-2008, 20:34 Foi o que fiz mal saí da Webservinfor acabado de fazer o upgrade dos 2 para os 4GB... meti o vista 64bits mas continuaram-me a aparecer somente os 3GB... algo se passa então!
Mas de qualquer maneira não gostei do 64bits.. parecia tudo mais lento e as aplicações não respondiam da mesma maneira (photoshop, dreamweaver).. jogos nem cheguei a experimentar! Acham que vale a pena o 64bits para o meu sistema?
cmps, e desde já obrigado
Foi o que fiz mal saí da Webservinfor acabado de fazer o upgrade dos 2 para os 4GB... meti o vista 64bits mas continuaram-me a aparecer somente os 3GB... algo se passa então!
Mas de qualquer maneira não gostei do 64bits.. parecia tudo mais lento e as aplicações não respondiam da mesma maneira (photoshop, dreamweaver).. jogos nem cheguei a experimentar! Acham que vale a pena o 64bits para o meu sistema?
cmps, e desde já obrigado
Penso que tens que fazer um upgrade á BIOS. Quanto á lentidão não sei o que te diga, comigo não acontece mas também tenho o d901c que é deiferente do teu.
Trance
reefdiver 05-06-2008, 14:26 Eu já estou convencido a comprar um portatil baseado no M570RU-U com 1 8700M GT. Só me falta decidir qual o sabor (ou seja em que loja / marca: tsunami, assismatica, insys, etc) ?
Alguém pode sugerir ? Preferencialmente uma loja fisica na zona de Lisboa.
Obrigado
Eu já estou convencido a comprar um portatil baseado no M570RU-U com 1 8700M GT. Só me falta decidir qual o sabor (ou seja em que loja / marca: tsunami, assismatica, insys, etc) ?
Alguém pode sugerir ? Preferencialmente uma loja fisica na zona de Lisboa.
Obrigado
Eu aconselhava-te a esperar pelo M570TU, vai ser melhor do k este e se não gostares dele pode ser k este baixe o preço.
reefdiver 05-06-2008, 16:00 Não sabia desse modelo. Quais as diferenças para o RU e para quando está previsto (modelos à venda em Portugal) ?
Vê aki o post do "Trance", penso k já tem aki a informação toda: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2637029&highlight=M570TU#post2637029
Em principio sai em meados de Julho.
reefdiver 05-06-2008, 16:24 OK. Obrigado pela dica.
Quando dizes Julho referes-te à Clevo lançar o HW para o mercado ou prevês que seja a data em que as marcas portugueses começam a vender na lojas ?
Para o mercado, podes é pedir a 1 empresa k venda clevos a ver se te arranja o mais cedo possível, do género de pedires à webservinfor ou à assismática a ver se comercializa esse portátil o mais cedo possível. Penso k não deverá haver problemas pois é bom para eles (k ficam com o modelo recente) e para nós k ficamos com o portátil sem ter de pagar custos de envio.
reefdiver 05-06-2008, 17:18 Pensava eu que já tinha tomado uma decisão...
Agora tenho é uma dúvida:
- avanço com uma máquina baseada no 570RU ou numa 570RU-U (sempre com 8700M GT) ?
- espero pelas máquinas 570TU ? (as diferenças não me parecem extraordinárias, ou são?)
- a opção dos DELL ainda é válida em termos de custo / performance ? (nesse caso qual o DELL equivalente em custo ?)
Obrigado
PS: quanto à loja ou avanço num Tsunami ou na Assismatica. Faço mal ?
Tsunami a assistência é bem melhor, mas mais caro (Em RMA enviaram-me antes o material e só depois de eu substituir é que enviei e sempre foram rápidos e eficazes).
Sobre o chassis, nem te sei dizer, a realidade é que este processador aquece muito pouco, o que me aquece mais é o disco, mas é um 7200rpm
Processador: 36ºC (idle) a 46ºC (full)
Cores: -5ºC que o processador +-
GPU: 45ºC (idle) a 65ºC (full)
HDD: 48ºC (idle) a 55ºC (full)
Isto é tudo medido a olho e não sempre a testar
Mesmo com overclock para 2,85GHz não sobe muito de temperatura e continua estável. Isto no M570RU, pelo que sei a diferença para o outro chassis é que é 100% compatível com o X9000 que gasta mais e é um 2.8GHz, na minha opinião não compensa esse processador.
Sobre a resolução 1920x1200 é demasiada, tentei por 1680x1050 mas não fica perfeito :(
LiquidMorph 05-06-2008, 17:48 Penso que tens que fazer um upgrade á BIOS. Quanto á lentidão não sei o que te diga, comigo não acontece mas também tenho o d901c que é deiferente do teu.
Trance
A lentidão que me refiro é, por exemplo, no photoshop. Sempre que clicava para arrastar uma imagem para o lado o sistema parava 0,5 segundos a aceder ao disco, e só depois começava a arrastar a imagem! Eram pequenos pormenores, mas para quem trabalha intensivamente nessas aplicações torna-se muito aborrecido, para além de demorar mais tempo..
Onde posso arranjar um upgrade para a minha bios? Já me fartei de procurar mas não me aparece nada.. :mad:
cmps,
Pensava eu que já tinha tomado uma decisão...
Agora tenho é uma dúvida:
- avanço com uma máquina baseada no 570RU ou numa 570RU-U (sempre com 8700M GT) ?
- espero pelas máquinas 570TU ? (as diferenças não me parecem extraordinárias, ou são?)
- a opção dos DELL ainda é válida em termos de custo / performance ? (nesse caso qual o DELL equivalente em custo ?)
Obrigado
PS: quanto à loja ou avanço num Tsunami ou na Assismatica. Faço mal ?
Eu era para comprar o M570RU-U 88k ocz, mas agr vou esperar pelos novos, como não tenho muita urgência, não me custa nada e assim se não gostar posso sempre comprar o M570RU-U e até pode ser k até lá baixe o preço, se gostar fico com 1 portátil muito actual, já com os novos processadores, etc...
reefdiver 05-06-2008, 22:15 Tsunami a assistência é bem melhor, mas mais caro (Em RMA enviaram-me antes o material e só depois de eu substituir é que enviei e sempre foram rápidos e eficazes).
E já agora, conselhos quanto a lojas em Lisboa que vendam Tsunami ?
E já agora, conselhos quanto a lojas em Lisboa que vendam Tsunami ?
Qualquer loja deve vender tsunami, é da JP Sa Couto (pelo menos era), e são um distribuidor muito conhecido. Eu sinceramente não gosto muito das lojas de Lx...
reefdiver 05-06-2008, 22:32 Ainda é da JP Sa Couto.
Sabes se a FNAC ou o El Corte Ingles ou uma Worten / Vobis vendem ? nestas superficies é mais comodo...
Mais cómodo? porquê?
Não sei se vendem.
reefdiver 06-06-2008, 10:41 Para mim normalmente é mais comodo... p.e., é mais fácil estacionar. Em alguns casos tb é mais levar para o carro indo directamente ao armazem da superficie (não é tema num portatil...). Os horários são mais extensos.
Mas isto não é importante para a discussão :=)
reefdiver 08-06-2008, 10:40 Já viram o anuncio da Insys da máquina baseada no Clevo 890 com 2x 8800M GTX, Q9450, 4 GB RAM, disco 200G a 7200 ?
E um PVP de cerca 3.500 € ?
Um espectaculo de máquina com um preço de meter medo...
Boas a todos estou de volta!!!!
Depois de um par de meses sem vida própria ja vou ter tempo para me dedicar ao forum lool
So tenho uma coisa a dizer, duvido que alguém tenha dado o tratamento que dei nestes últimos 2 meses ao bichinho, renders de imagem e vídeo todos os dias, ligado durante a semana toda, e só tenho uma coisa a dizer, foi o melhor investimento que fiz, ainda tenho tempo para andar a fazer renders para outras pessoas!!! E o portátil sempre a temperaturas muito baixas, mesmo com este calor, o único componente que foge á média é o disco, que aquece mais que a média!
Abraço, Kult.
arquipaulo 11-06-2008, 02:21 Boas
Eu comprei nestes dias atrás um Clevo M570RU-U e estou com um problema ao qual a loja não me está a solucionar o caso. Ao mexer no cursor do AutoCad ou até só simplesmente ao arrastar da esquerda para a direita uma janela no ambiente de trabalho nota-se que esta quebra toda nos cantos como se esta deixasse um rasto. No cursor do AutoCad então é pior, pois a cruz, na linha vertical parte-se toda... Acontece isso a alguém mais?
Alguem sabe onde posso sacar o firmeware para o D901c, quero fazer o upgrade a bios por causa das fans e n só.
preciso de ajuda por favor ( indirecta po Trance, kult e audigy.... =P )
e Já agora se alguem com clevo for a XLparty em SJM avise que eu tb vou e podiamos juntar o poderio CLevO.
Boas ppl!
reefdiver 11-06-2008, 14:43 Boas
Eu comprei nestes dias atrás um Clevo M570RU-U e estou com um problema ao qual a loja não me está a solucionar o caso. Ao mexer no cursor do AutoCad ou até só simplesmente ao arrastar da esquerda para a direita uma janela no ambiente de trabalho nota-se que esta quebra toda nos cantos como se esta deixasse um rasto. No cursor do AutoCad então é pior, pois a cruz, na linha vertical parte-se toda... Acontece isso a alguém mais?
Olá ! Qual foi a loja ?
Talvez já tenhas feito isso, mas será que o rato tem um programa de configuração que permita alterar os parametros quando o cursor é arrastado ?
Alguem sabe onde posso sacar o firmeware para o D901c, quero fazer o upgrade a bios por causa das fans e n só.
preciso de ajuda por favor ( indirecta po Trance, kult e audigy.... =P )
e Já agora se alguem com clevo for a XLparty em SJM avise que eu tb vou e podiamos juntar o poderio CLevO.
Boas ppl!
http://www.clevo.com.tw/en/e-services/esupport/MarketDLOut.asp?model=D900C%2FD901C&go=GO&type=BIOS
Trance
Olá ! Qual foi a loja ?
Talvez já tenhas feito isso, mas será que o rato tem um programa de configuração que permita alterar os parametros quando o cursor é arrastado ?
Vista ou XP? Não interessa, na configuração do Rato tens uma opção para indicar se mostra o arrastamento ou não!
1) No Vista vais a Mouse>Pointer Options>Display pointer trails.
2) No XP a mesma coisa
Andas a brincar com os settings do rato e depois não sabes voltar ao normal :)
Trance
Qual é o vosso maior uptime?
A limitação do ecran é 60Hz? Porque também existe 59Hz? Às vezes isto não faz bem o refresh da imagem, terá alguma coisa a ver com isto? De ser que só acontece cerca de 1/2 vezes por dia. O meu antigo portátil tinha 200Hz a 1024x768
Qual é o vosso maior uptime?
A limitação do ecran é 60Hz? Porque também existe 59Hz? Às vezes isto não faz bem o refresh da imagem, terá alguma coisa a ver com isto? De ser que só acontece cerca de 1/2 vezes por dia. O meu antigo portátil tinha 200Hz a 1024x768
O meu nunca crashou :) Ja o tive ligado por 4 dias seguidinhos.
60hz e suficiente para um ecran de 17". Nunca tive problemas com refresh rates.
Trance
O meu D901c esta ligado de domingo à noite até sexta de manha ( ou seja 4 e meio sensivelmente ) já la vão 5 semanas, fora isso fica o fim de semana todo ligado.
Pensando bem só desligas durante 8 Horas de viagem ( 4 para um lado 4 para outro ja contando o tempo de chegar a casa e esperar no autocarro )
Clevo bomba minha gente!
e para quem compra
esta grande bomba,
ClevoFan para sempre.
Rima foleira só porque é sao joao e santo antonio.
P.S.- Trance saco tudo o que ta la naquela pagina ou so saco o ultimo?
arquipaulo 14-06-2008, 04:11 Vista ou XP? Não interessa, na configuração do Rato tens uma opção para indicar se mostra o arrastamento ou não!
1) No Vista vais a Mouse>Pointer Options>Display pointer trails.
2) No XP a mesma coisa
Andas a brincar com os settings do rato e depois não sabes voltar ao normal :)
Trance
People... se fosse uma configuração do rato até a minha avó solucionava...:P
O que me referia era ao facto de haver uma parte do monitor em que as imagens que por ali passam ficarem maradas... Outro problema "grave" que detetei é no cabo de alimentação que sai com muita facilidade. Estas duas coisas tb acontecem a mais alguém? E já agora aceitam-se soluções...
nomoredoc 14-06-2008, 22:34 é desta ... tambem ja suspiro por um clevo ..
quero comprar um .. mais virado pra hardcore gamer.. alguma sugestao ? talvez o d901c ? devido á 8800gtx , quad core e ter grande capacidade de upgrade ... k axam ? trance da ai uma opinao please .
e quanto ao altura devida para efectuar a compra ? em principio em julho queria comprar o portatil .será k devo esperar ou assim ? maybe um modelo novo or something like that
thanks
reefdiver 15-06-2008, 01:20 bem, eu tb já ia lançado na compra de um 5700ru, mas parece que dentro em pouco (alguem sabe exactamente quando?) sai o 570tu...
Já saiu
http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=1361
Fantástico, tenho este à 1 mês e até me apetece trocar:004:
Martorell 15-06-2008, 12:27 Resta saber como e que um portatil de 15" de vai dar com uma 8800GTX, o alienware de 15" teve bastantes problemas de sobreaquecimento.
Enquanto o d901c e o 570ru ja tem muitos testes e opinioes formadas (o que me levou a compralo) a nova plataforma ainda tem de ser testada e estar a venda a algum tempo para se saber se vai ser o mesmo sucesso que os seus antepasados.
Abracos
reefdiver 15-06-2008, 13:34 Já saiu
http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=1361
Mas este é o 860tu de 15''. Eu estou à espera do 570tu de 17''' que substitui o 570ru. (se não estiver a confusão)
Boas.
Alguêm sabe como funciona a política da Clevo em relação aos pixeis mortos?
Em que tenho um Clevo D901C comprado à coisa de 15 dias na web****infor, e encontrei um mesmo no centro do ecrã... :sad:...
Cumprimentos...
Telefona para lá, mas é complicado...
Eu por acaso estou com receio do mesmo, pois o meu monitor às vezes tem umas falhas do "refresh rate" em que parece quando se filma uma televisão mas em pequena escala, vou ver se mudo de drivers para ver se são elas as causadoras.
Já agora, alguêm sabe qual é a marca e modelo do lcd do Clevo D901C?
Obrigado...
Telefona para lá, mas é complicado...
Eu por acaso estou com receio do mesmo, pois o meu monitor às vezes tem umas falhas do "refresh rate" em que parece quando se filma uma televisão mas em pequena escala, vou ver se mudo de drivers para ver se são elas as causadoras.
Isso é o cabo que liga o LCD á mobo mal colocado de fábrica. Isso ou drivers, mas se mudando os driver o problema premanece então só pode ser o cabo. A loja resolve-te isso.
O mesmo se aplica ao poster acima que tem problemas de imagem também.
Trance
bad_gobliin 17-06-2008, 13:11 comprei um clevo m570ru-u gostava de ter um sistema 7.1 ligado ao mesmo... mas tenho uma duvida... ah alguma saida d som digital...eu estou na duvida...pk n sei o k é um pequeno encaixe que se encontra por baixo da entrada daquelas placas de rede (vodafone..de net) ... ah e ja agora nos jacks de ligaçao a frente o preto é o k?
S/PDIF-Out Jack - Sony/Philips Digital Interface Format
S/PDIF specifies a Data Link Layer protocol and choice of Physical Layer specifications for carrying digital audio signals
http://en.wikipedia.org/wiki/SPDIF
Martorell 17-06-2008, 18:19 comprei um clevo m570ru-u gostava de ter um sistema 7.1 ligado ao mesmo... mas tenho uma duvida... ah alguma saida d som digital...eu estou na duvida...pk n sei o k é um pequeno encaixe que se encontra por baixo da entrada daquelas placas de rede (vodafone..de net) ... ah e ja agora nos jacks de ligaçao a frente o preto é o k?
Se te estas a referir a entrada por baixo da express card slot e' o leitor de cartoes de memoria.
Para o 5.1 e 7.1 tems a x-fi da creative que com um modulo (vendido separado) podes ligar sistemas 5.1.
nomoredoc 18-06-2008, 00:52 alguem podia responder a minha duvida sff ? :p
porque queria comprar um portatil hardcore gamer mas queria saber se vale a pena esperar e k modelo vale mais a pena.. relaçao upgrades e novas plataformas...
thanks
Isso é o cabo que liga o LCD á mobo mal colocado de fábrica. Isso ou drivers, mas se mudando os driver o problema premanece então só pode ser o cabo. A loja resolve-te isso.
O mesmo se aplica ao poster acima que tem problemas de imagem também.
Trance
Parece resolvido com novas drivers :)
alguem podia responder a minha duvida sff ? :p
porque queria comprar um portatil hardcore gamer mas queria saber se vale a pena esperar e k modelo vale mais a pena.. relaçao upgrades e novas plataformas...
thanks
Sim, nesta altura acho que vale a pena esperar. Mas repara que vão sair a preços mais elevados que os actuais, pelo que podes aproveitar para comprar os actuais que são muito bons e a um preço mais baixo ou ter logo algo mais actualizado. Repara que estes processadores são muito bons, eu tenho o T9300 (2,5GHz) e faço overclock estáveis para 2,85GHz... Tenho o M570RU com a 8700M GT e os cores estão a cerca de 30ºC e o processador mesmo em full load vai aos 50ºC +-, o que acho fantástico, só o disco que acontece um pouco mais, pelo que só tenho a dizer bem.
O que não gosto dele é:
- Ter o del na parte de cima do teclado, no meu antigo tinha em baixo e é sem dúvida muito mais prático. Mas praticamente todos os portáteis têem lá essa tecla, que é infeliz, pois tem outro del logo ao lado...
- Touchpad, é à altura do teclado, pelo que as vezes passo la com o dedo e... tem de estar quase sempre desligado :(
- Várias entradas à direita, gosto de ter sempre o máximo de espaço à direita para o rato, foi infeliz a escolha pelo menos da entrada para o express card... Já dos 2 usb e rede, podiam ter passado para trás e ficava perfeito.
http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1370
Finalmente um clevo à medida das bolsas mais apertadas:)
comprei um clevo m570ru-u gostava de ter um sistema 7.1 ligado ao mesmo... mas tenho uma duvida... ah alguma saida d som digital...eu estou na duvida...pk n sei o k é um pequeno encaixe que se encontra por baixo da entrada daquelas placas de rede (vodafone..de net) ... ah e ja agora nos jacks de ligaçao a frente o preto é o k?
essa saída preta é precisamente a saída de som S/PDIF digital com 7.1 canais ;)
http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1370
Finalmente um clevo à medida das bolsas mais apertadas:)
Parece-me excelente, principalmente pela facilidade de upgrade :)
Trance
nomoredoc 20-06-2008, 11:20 wow..
vejam este novo clevo : http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1361
k axam ? em termos de processador e capacidade de fazer um upgrade mais tarde? memorias 4gb a 1000.. mais 2 gb ... disco de 7200rpm... novo processador ..e claro a 8800GTX ..:004:
axo k vou comprar este portatil . k axam ? compro ou espero ? lol
djacinto 20-06-2008, 22:03 Pois é eu que andava a pensar comprar um Qosmio como 1º Portatil (sempre fui gajo de desktops), depois de conhecer este forum e os clevos da Webservinfor,Comprei hoje o:
http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1359 :):)
agora é só esperar por segunda-feira.
Malditos sejam por me fazer gastar tanto $$$$ :)
Pois é eu que andava a pensar comprar um Qosmio como 1º Portatil (sempre fui gajo de desktops), depois de conhecer este forum e os clevos da Webservinfor,Comprei hoje o:
http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1359 :):)
agora é só esperar por segunda-feira.
Malditos sejam por me fazer gastar tanto $$$$ :)
Lá bom é agora se vale o guito é que não sei. Mas se podes gastar força nisso, poucos irão ter um portátil melhor que o teu :)
ui... 2,449€ e para encomenda, provavelmente, mas o M570TU já está na lista da webservinfor (embora me pareça com as mesmas fotos do RU-U lol)...
http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=1362
acham que vale a pena termos leitor de blu-ray? é que eu penso que não vou usar essa tecnologia enquanto não houver gravadores blu-ray e para portáteis... lol
se pedirmos sem blu-ray acham que eles abatem no preço ou aquilo virá de fábrica?
Eles abatem, mas isso deve ser estilo "promoções" devido a quantidades, mas eles também despacham rapidamente os Clevo. Acho que M570RU acho têem...
O chassis deve ser o mesmo, porque haveriam de mudar?
o chassis é parecido mas não deve ser o mesmo pois o chassis do RU-U não tem nem HDMI nem e-Sata...
o que eu queria saber é se eles abdicaram de uma porta usb para ter e-sata ou se puseram uma usb noutro lado qualquer no chassis pois a webservinfor diz que tem 4 usbs.
por exemplo: anda aí na net um manual de utilização do TU (pode ser fake) mas nas fotos do manual só tem 3 portas usb, não tem porta COM, tem a HDMI e tem a e-sata combinada...
pode ser que a webservinfor não confirmou a descrição e info que têm na página :S
O que as marcas têem utilizado é uma porta usb ser combo com eSata
Mas tens razão, deve ter pequenas diferenças, se ficar sem porta com, é lá que deve ficar o hdmi, pelo que o chassis continua a ser o mesmo
Mas sim, as fotos são do M570RU-U
reefdiver 24-06-2008, 21:48 E este 570TU vale a pena em vez do RU (mais equivalente possível) tendo em conta a diferença de preço ?
Já agora, para gaming (mas não apenas !), é melhor Vista 64 ou Vista 32 nesta máquina de 4Gb RAM ?
E finalmente, alguma sugestão quanto a plataforma de suporte para arrefecer o portatil ?
Ainda não se sabe bem, talvez, pelo menos tens board P45 e Montevina, além de eSata e HDMI... Mas sinceramente o modelo antigo também é muito bom.
Gostaria de saber se é normal ter os cores com menos temperatura do que o processador? Algum problema nos sensores, é que em idle tenho os cores a 30ºC ou menos e o processador a uns 38ºC, não devia ser um pouco ao contrário?
reefdiver 24-06-2008, 22:57 Por acaso ainda ninguém descobriu uma review destas novas máquinas 570TU talvez em sites ingleses / americanos (assumindo que talvez alguma grande editora já tenha posto as mãos nas máquinas) ?
Hey,
sabem se está previsto algum d901 com a plataforma montevina ?
sup
fulgas
Boas, adquiri o meu Clevo M570RU com o windows vista 64bits em novembro na WEBSERV***** e acerca de 6/7 dias que me começou a aparecer uma mensagem a dizer que o windows expirava dentro de 14 dias e para efectuar uma copia de segurança. Bem, o windows é original, nunca tive qualquer problema e neste momento apenas me restam 7 dias, alguem me consegue dizer o q está a acontecer?!
Cumps,
JMBS
reefdiver 25-06-2008, 15:50 E o que diz a loja (se é que já falaste com eles sobre isto) ?
E o que diz a loja (se é que já falaste com eles sobre isto) ?
Acabei de ligar para a microsoft e disseram-me que não tenho que me preocupar, que quando expirar terei de re-activar o Windows e entrar em contacto com eles.
Não consegui foi perceber o porquê de isto acontecer dado o Windows estar activado desde a data da instalção mas pronto, vamos la ver o que vai acontecer.
Ainda não cheguei a entrar em contacto com a loja, não sei se vale a pena, o q dizem?
Cumps,
JMBS
reefdiver 25-06-2008, 16:12 Na minha opinião, a loja tem algo a dizer (nem que seja que não sabem). Se compras lá um produto e logo a seguir tens um problema (ou pelo menos uma dúvida), devias perguntar-lhes o que se passa. Por exemplo, pode servir para eles ficaram alerta destas situações e evitarem (se possível) que se repitam com futuros clientes.
Olá pessoal. Bem, sei que esta pergunta já foi feita milhões de vezes, mas ainda não vi nenhuma resposta que me satisfizesse. A pergunta é a seguinte: estava a pensar adquirir na inforlândia o portátil INSYS DN8570RU 17"com as seguintes características:
Processador: Intel Core 2 Duo T9300 2,5 Ghz
Gráfica GF 8800M GTX 512 Mb MXM-IV
4 Gb de memória RAM (2x2 Gb 667 Mhz)
Disco rígido 120 Gb 5400 RPM (não preciso de mais pois uso externos)
Windows Vista home. Preço: 1955 euros.
Acham que vale a pena apostar agora neste portátil que é essencialmente para jogos, ou esperar por Setembro, quando saiem novas máquinas e o preço desta talvez baixe?
A segunda pergunta é: acham que este portátil é bom para jogos e dá para durar 2/3 anos?
Muito obrigado pela ajuda! Também fiquei fascinado pela máquina. Fui hoje vê-la a uma loja e adorei. Só achei grande e pesada de mais mas é normal que assim seja. Lá na loja estavam a correr o primeiro teste do 3dmark 06(teste esse que se parece com o início do jogo doom 3), na máquina que tinha um T9300 2,5 Ghz, 4GB de memória mas com a GF 8700 GT e esse teste rondava os 20 FPS e havia altura que baixava para os 12 FPS. Não é demasiado baixo? A resolução do desktop estava a 1900, terá alguma coisa a ver? Muito obrigado!
reefdiver 26-06-2008, 11:04 Pelo que tenho lido e discutido, essa máquina serve muito bem para jogos. Mesmo os mais exigentes (desde que não fiquem com os settings no máximo). Nota: o disco é 320 e não 120, correcto ?
Quanto às novas máquinas, suponho que te referes ao modelo novo baseado no 570TU. Se sim, já me disseram que deviam estar disponíveis para venda a partir de meados de Julho. Mas o preço deve ser pelo menos 500 € mais para configs comparáveis...
Alguém me sabe dizer se a memória ram do Clevo M860TU é expansível até aos 8 gigas?
Pelo que tenho lido e discutido, essa máquina serve muito bem para jogos. Mesmo os mais exigentes (desde que não fiquem com os settings no máximo). Nota: o disco é 320 e não 120, correcto ?
Quanto às novas máquinas, suponho que te referes ao modelo novo baseado no 570TU. Se sim, já me disseram que deviam estar disponíveis para venda a partir de meados de Julho. Mas o preço deve ser pelo menos 500 € mais para configs comparáveis...
Olá. Obrigado pela opinião. Não, o disco tem mesmo 120gb. Mudei com o configurador da loja onde vou comprar. Eu quando digo novas máquinas, refiro-me a todas: Clevo, Asus, Toshiba, Alienware, etc...
Estive ontem a ver um Alienware com as mesmas características do 8570RU que apresentei há pouco e custa-me só 2042 euros já c/despesas de envio. Não é muito caro pois não?
reefdiver 26-06-2008, 13:53 s33K, e esse alienware não será baseado num clevo ? qual é o modelo ?
de qq forma mais vale comprares um clevo com componentes melhores (por exemplo, o disco) a gastares o dinheiro num alienware.
são óptimos mas não vale a pena gastar o dinheiro extra (marca, transporte) quando tens tão bons ou melhores por cá.
reefdiver 26-06-2008, 13:56 Alguém me sabe dizer se a memória ram do Clevo M860TU é expansível até aos 8 gigas?
Não leves a mal a pergunta, mas para que queres 8 Gb? Estás a pensar já muito à frente, ou não ?
Não leves a mal a pergunta, mas para que queres 8 Gb? Estás a pensar já muito à frente, ou não ?
É lógico que já estou a pensar no futuro. Pergunto isso porque já vi alguns Clevos de 17, com memórias ddr3, podendo ser expansíveis a 8 gigas de ram, como se pode ver aqui (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1362)... Por isso gostava mesmo de saber se o 860TU também dá?
reefdiver 26-06-2008, 14:14 De facto os novos 570TU suportam até 8Gb. Como o 860TU tb é novo, provavelmente suportam. Mas na realidade procurei e não encontrei confirmação disso.
Olá. Obrigado pela opinião. Não, o disco tem mesmo 120gb. Mudei com o configurador da loja onde vou comprar. Eu quando digo novas máquinas, refiro-me a todas: Clevo, Asus, Toshiba, Alienware, etc...
Estive ontem a ver um Alienware com as mesmas características do 8570RU que apresentei há pouco e custa-me só 2042 euros já c/despesas de envio. Não é muito caro pois não?
Dizem k os da alienware têm bastantes problemas, mais concretamente a nível de akecimento excessivo.
s33K, e esse alienware não será baseado num clevo ? qual é o modelo ?
de qq forma mais vale comprares um clevo com componentes melhores (por exemplo, o disco) a gastares o dinheiro num alienware.
são óptimos mas não vale a pena gastar o dinheiro extra (marca, transporte) quando tens tão bons ou melhores por cá.
Obrigado. O modelo base que vi da Alienware é o Area-51 m15x. Se calhar é baseado num Clevo, não tenho a certeza. Já ouvi falar de problemas nestes portáteis da Alienware, como aquecimento. Se calhar aposto forte num Clevo. Mas estou na dúvida se hei-de comprar já ou esperar que o preço caia até setembro. Estou a referir-me ao Clevo com a base M570RU. Obrigado por toda a ajuda =)
reefdiver 26-06-2008, 17:41 Também já li reviews muito negativas desses aliens. Tipicamente por causa da temperatura. Pelo que não devem ser baseados em Clevos.
A que Clevo 570RU te referes para Setembro ? Não será o 570TU (mas este está a sair agora) ?
É provável que o M860TU com a 8800GTX tenha problemas de aquecimento... Mas uma base ajuda.
Já sobre a ram, é desnecessário pensar em mais de 4GB, só se fosse para edição de vídeo em HD, e isso não deve ser propriamente feito num portátil...
reefdiver 26-06-2008, 17:51 É provável que o M860TU com a 8800GTX tenha problemas de aquecimento... Mas uma base ajuda.
Já sobre a ram, é desnecessário pensar em mais de 4GB, só se fosse para edição de vídeo em HD, e isso não deve ser propriamente feito num portátil...
Por falar em bases, alguem recomenda uma boa base para o 570RU ou 570TU (assumindo que são parecidos no chassis) ? Ou seja, que as ventoinhas da base estejam +- alinhadas com as ventoinhas do portatil e já agora seja uma base fácil de transportar ?
M570RU precisa de base?!? Eu não acho. É bom é que tenhas um ar condicionado onde estejas, pois aquece um pouco o ambiente...
reefdiver 26-06-2008, 18:14 Sai mais barato usar uma base do que ligar o A/C... :)
A base não te arrefece o sítio onde estás... e quanto maior for a temperatura ambiente, menos útil será o trabalho dela.
djacinto 26-06-2008, 18:59 Boa tarde,
Como já tinha dito, comprei o:
http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1359
a drive das placas é uma 160 e tal ( não estou em casa para ver :( );
qual é a versão que aconselham e já agora um link para sacar se não estiver no site da nvidia.
Obrigado
Também já li reviews muito negativas desses aliens. Tipicamente por causa da temperatura. Pelo que não devem ser baseados em Clevos.
A que Clevo 570RU te referes para Setembro ? Não será o 570TU (mas este está a sair agora) ?
Eu não me estou a referir a nenhum Clevo novo. Estou-me a referir ao actual(570RU que tem o design preto e laranja) com a configuração que meti há uns tópicos atrás:
Agora custa 1955, mas estava a pensar se deveria esperar que o preço desta mesma configuração baixasse até Setembro, com a saída do 570TU. Achas que baixa e que faço bem em esperar?
Eu não me estou a referir a nenhum Clevo novo. Estou-me a referir ao actual(570RU que tem o design preto e laranja) com a configuração que meti há uns tópicos atrás:
Agora custa 1955, mas estava a pensar se deveria esperar que o preço desta mesma configuração baixasse até Setembro, com a saída do 570TU. Achas que baixa e que faço bem em esperar?
O preço dele já baixou (pelo menos na webservinfor), eu acho k n deve baixar mais, mas se a assismática e a inforlândia lançarem os novos modelos pode ser k eles baixem mais os preços k a webservinfor (o k duvido)
reefdiver 26-06-2008, 19:07 o 570TU está a sair agora e não em setembro. a não ser que alguem saiba de algum atraso ?
o 570TU está a sair agora e não em setembro. a não ser que alguem saiba de algum atraso ?
Mas o s33k ta a falar do 570RU, ker saber se ele irá baixar de preço.
O preço dele já baixou (pelo menos na webservinfor), eu acho k n deve baixar mais, mas se a assismática e a inforlândia lançarem os novos modelos pode ser k eles baixem mais os preços k a webservinfor (o k duvido)
Eu acho que o preço dele baixou na webservinfor, mas como o ia comprar na Inforlândia com através da marca Insys, e como aquela base de portátil chegou até ele há 1 mês (segundo a loja), tenho esperanças que baixe um pouco mais o preço. Não sei. A ver vamos!
reefdiver 26-06-2008, 20:02 eu percebi. mas ele associa a descida de preço com a chegada do 570TU, o que faz sentido. eu só digo que penso que o 570TU chega em Julho (confirmam?) e portanto possivelmente em Julho já há descida de preços do 570RU
mas isto é só teoria... porque na prática as lojas vão reagir ao mercado e até podem deixar os preços ficar como estão, criando configurações distintas e não sobrepostas
djacinto 27-06-2008, 22:14 recomendam algum notebook cooler? estava a pensar comprar um.
Mudei as drives que vieram da webservinfor para 174.40 e consegui 11949 no 3d mark :001:
recomendam algum notebook cooler? estava a pensar comprar um.
Mudei as drives que vieram da webservinfor para 174.40 e consegui 11949 no 3d mark :001:
E no 2001? Já tentaste? Existe o MSI Contest no fórum
Primeiro vê se precisas, tens por exemplo o Everest para ver as temperaturas
Tens este tópico por exemplo: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=103786 mas se procurares há-des encontrar outros tópicos sobre esse assunto.
O meu lcd do d901c ficou escuro, mm com as definicoes ao maximo de claridade fica bastante escuro.
pesquisei um pouco parece que é o inverter...n sei!!
Ajudem-me por favor!
Ola.
Queria uma ajudinha na compra de um portatil (pra jogos). Tou a pensar comprar este na Assismática
Barebone Clevo M570RU-U - 858,00€
Intel Core 2 Duo T9300 (2.5 GHz) 6MB Cache - 264,87€
Nvidia 8700GT 512 RAM DDR3 MXM-IV - 338,07€
4GB RAM (2 x 2GB) DDR2 667 MHz - 55,90€
200GB Seagate 16MB 7200RPM SATA Momentus - 127,36€
1GB Intel Turbo Memory - 29,22€
Total: 1.673,93€
O que me podem dizer sobre esta loja ? e o que acham do preço ?
Cumprimentos
Ola.
Queria uma ajudinha na compra de um portatil (pra jogos). Tou a pensar comprar este na Assismática
Barebone Clevo M570RU-U - 858,00€
Intel Core 2 Duo T9300 (2.5 GHz) 6MB Cache - 264,87€
Nvidia 8700GT 512 RAM DDR3 MXM-IV - 338,07€
4GB RAM (2 x 2GB) DDR2 667 MHz - 55,90€
200GB Seagate 16MB 7200RPM SATA Momentus - 127,36€
1GB Intel Turbo Memory - 29,22€
Total: 1.673,93€
O que me podem dizer sobre esta loja ? e o que acham do preço ?
Cumprimentos
Se o facto de ser 17" não é fundamental eu comprava este (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1370) ou este (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1361) (se tiveres orçamento para ele :winknu: )
reefdiver 30-06-2008, 16:11 A máquina que defines é óptimas pelas reviews lidas, mas se puderes espera pelo substituto baseado no 570TU (em vez de 570RU). E se tiveres orçamento para isso muda de 8700 para 8800 (GTX).
De qq a máquina é óptima.
já alguém encomendou um M570TU ou um M860TU?
se sim quando é que a 1ª remessa é suposto chegar?
M860TU já houve uma pessoa pelo menos que reservou... mas é com a 9600GS
O M570RU é muito bom, de ser de 17" tem muitos prós, acho que já não trocava, é o portátil ideal para grande perfomance, com boa dissipação, muito fácil de limpar por dentro, e com grande facilidade de upgrades...
Neste momento secalhar mais vale esperar pelo M570TU, mas de qualquer não acredito que te desiludas com esse...
eu só queria saber mesmo quando é que a 1ª remessa de montevinas clevo chegam à webservinfor, sem ter que gastar € a ligar para lá de preferência lol
eu já me decidi pelo M570TU, quero mesmo um 17" com grande resolução pois eu gosto de uma maior área de trabalho, ao invés de ter maior frequência a mudar de janela, e além disso não quero gastar € em portáteis durante pelo menos 4 anos, como fiz com o meu último que continua sem dar problemas :)
já há meses que estou a estudar o mercado e agora, com o lançamento da montevina, parece-me o timing certo, mesmo que venha a sair uma melhor gráfica portátil e melhores processadores no segundo semestre deste ano a diferença de performance não vai ser substancial e na altura em que venham os primeiros jogos para directx 11 ou um novo shader model já nós estamos na próxima década e então é a vez de actualizar o meu desktop :P
Obrigada pelas respostas :)
Esperar pelo M570TU só se fosse a contar que o preço do M570RU-U baixe, mas como preciso do portatil no fim de Julho acho que nao dá tempo (ainda tenho de encomendar e tudo)..
Queria mesmo aquele pq tem 17", senao poupava uns euros e comprava outro na loja mais baratinho eheh
Obrigada pelas respostas :)
Esperar pelo M570TU só se fosse a contar que o preço do M570RU-U baixe, mas como preciso do portatil no fim de Julho acho que nao dá tempo (ainda tenho de encomendar e tudo)..
Queria mesmo aquele pq tem 17", senao poupava uns euros e comprava outro na loja mais baratinho eheh
Exactamente, estavas a pensar no mesmo que eu, que estava à espera que o M570RU-U (http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo.asp?productid=61) baixasse na Inforlândia para comprar, mas está difícil. Não está previsto a redução de preço para essa máquina.
Exactamente, estavas a pensar no mesmo que eu, que estava à espera que o M570RU-U (http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo.asp?productid=61) baixasse na Inforlândia para comprar, mas está difícil. Não está previsto a redução de preço para essa máquina.
Com a saída que tem não esperem mais baixas de preços, já desceu uns 100€ no modelo com a 8800GTX, provavelmente vai deixar de se vender quando acabar o stock e já houver dos novos
Vamos esperar pelas reviews dos novos, a ver se fazem a diferença
Já agora, alguém que tenha comprado um Clevo na loja Inforlândia ou noutro lado qualquer, me pode dizer como é que o portátil sai da loja? Tem caixa própria como computador da Toshiba ou sai dentro de um saco tipo feira? lol
reefdiver 04-07-2008, 11:02 E já alguém viu uma review independente do 570TU em algum site ?
E já alguém viu uma review independente do 570TU em algum site ?
Acho que ainda não há nada!
Acho que ainda não há nada!
Não há nada pk este portátil ainda nem seker saiu :D
Não há nada pk este portátil ainda nem seker saiu :D
Segundo a loja Webservinfor já saiu...até já esgotaram a primeira remessa: http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1362
Mas realmente não entendo. Os novos processadores Montevina não deviam sair só dia 14 de Julho?!
Segundo a loja Webservinfor já saiu...até já esgotaram a primeira remessa: http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1362
Mas realmente não entendo. Os novos processadores Montevina não deviam sair só dia 14 de Julho?!
Eles ainda não saíram, a 1ª remessa de encomendas é k já esgotou, isto é, mal venham os 1ºs portáteis já têm destino.
reefdiver 08-07-2008, 13:17 Eles ainda não saíram, a 1ª remessa de encomendas é k já esgotou, isto é, mal venham os 1ºs portáteis já têm destino.
São muito os truques no marketing...
Alguém tem um update nas previsões de disponibilidade das máquinas ? Ouvi dizer que os processadores saiam em Julho, pelo que os portáteis deviam estar no mercado em Agosto. Confirma-se ou é apenas especulação / ansiedade ?
São muito os truques no marketing...
Alguém tem um update nas previsões de disponibilidade das máquinas ? Ouvi dizer que os processadores saiam em Julho, pelo que os portáteis deviam estar no mercado em Agosto. Confirma-se ou é apenas especulação / ansiedade ?
Não estas máquinas estão disponíveis em Julho, mas como as 1ªs remessas já se esgotaram se quiseres compra-la se calhar só em Agosto.
Ou então se estás a referir-te ao wi-max, isto é, o lançamento do wi-max está agendado para 4 de Agosto, por isso se quiseres máquinas wi-max só depois de Agosto.
Brunauto 08-07-2008, 14:31 Boa tarde gostava que me dessem informaçoes sobre preços para o clevo M72R. Criei um post a pedir informações sobre o clasus coluor mobile que tem por base o modelo da clevo.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=302174
Obrigado
Bem pessoal, era só para dizer que depois de um mês de muita procura de informação sobre os Clevo, depois de ter perdido um dia inteiro a ler as 48páginas deste post para conhecer os problemas deste portátil", de ter procurando incansavelmente preços do portátil pela europa fora, FINALMENTE ENCOMENDEI O MEU CLEVO!!! =) E a melhor loja, a nível de atendimento, de preços, de qualidade e tudo mais é, decididamente, a Webservinfor. O Sr. Luís Oliveira foi super simpático, aconselhou-me sobre um ou outro pormenor, fez um preço fantástico (como vão poder comprovar) e não tenho um único dedo a apontar! Só gostava que em Portugal houvessem mais lojas assim.
Então a base do portátil é:
Clevo M570RU-U OCZ (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1367)
Intel Core 2 Duo T9300 2.5GHZ (800 MHZ) 6MB
Disco de 250GB 5200 rpm
Ecrã 17,1" WUXGA+ (1920x1200) TFT LCD
Placa gráfica NVIDIA GeForce 8800M GTX 512MB DDRIII MXM-III
RAM 4GB DDRII (800MHZ) OCZ Technology
Gravador DVD+-RW/+-R Double Layer
Intel Turbo Memory 1GB
Rato A4Tech X6-66E (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=58_62&products_id=1272)
Base Refrigeradora Coolermaster NotePal W1 (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=58_111&products_id=970)
Mochila TARGUS XL Notebook Backpack (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=58_63&products_id=1274)
PREÇO: tudo isto pelo fantástico, maravilhoso, brilhante, incomparável preço de: 1987 euros!
Assim que tiver o portátil, que chega amanhã, meto umas imagens e até, quem sabe, um vídeo que mostrará eu a desembrulhar a "prenda". Obrigado a todos pela ajuda que fornecem a quem "ama" os Clevo.
Bem pessoal, era só para dizer que depois de um mês de muita procura de informação sobre os Clevo, depois de ter perdido um dia inteiro a ler as 48páginas deste post para conhecer os problemas deste portátil", de ter procurando incansavelmente preços do portátil pela europa fora, FINALMENTE ENCOMENDEI O MEU CLEVO!!! =) E a melhor loja, a nível de atendimento, de preços, de qualidade e tudo mais é, decididamente, a Webservinfor. O Sr. Luís Oliveira foi super simpático, aconselhou-me sobre um ou outro pormenor, fez um preço fantástico (como vão poder comprovar) e não tenho um único dedo a apontar! Só gostava que em Portugal houvessem mais lojas assim.
Clevo M570RU-U OCZ (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1367)
Disco de 250GB 5200 rpm
Intel Turbo Memory 1GB
Rato A4Tech X6-66E (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=58_62&products_id=1272)
Base Refrigeradora Coolermaster NotePal W1 (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=58_111&products_id=970)
Mochila TARGUS XL Notebook Backpack (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=58_63&products_id=1274)
PREÇO: tudo isto pelo fantástico, maravilhoso, brilhante, incomparável preço de: 1987 euros!
Assim que tiver o portátil, que chega amanhã, meto umas imagens e até, quem sabe, um vídeo que mostrará eu a desembrulhar a "prenda". Obrigado a todos pela ajuda que fornecem a quem "ama" os Clevo.
Parabéns e boa sorte com a tua máquina ;)
Disco de 250GB 5200 rpm
Intel Turbo Memory 1GB
Rato A4Tech X6-66E (http://webservinfor.com/php/product_info |