xsl4y3rx
16-02-2008, 00:12
Se a BIOS já estiver actualizada, até ao X9000.
E o chassi tem capacidade para dissipar todo o calor desses processadores?
E o chassi tem capacidade para dissipar todo o calor desses processadores?
|
View Full Version : Portáteis Clevo M570**/M860**/D90**(Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades) xsl4y3rx 16-02-2008, 00:12 Se a BIOS já estiver actualizada, até ao X9000. E o chassi tem capacidade para dissipar todo o calor desses processadores? JarimbaG1S 16-02-2008, 00:32 E o chassi tem capacidade para dissipar todo o calor desses processadores? Se com um T7500 a 2,8GHz (no meu Asus, em cima de mármore gelada) ainda não incendiou o portátil, posso dizer que esse consegue de certeza. O X9000 é Penryn, logo aquece menos um bocado. xsl4y3rx 16-02-2008, 16:51 fixe fixe :009:!!! Esperar custa tanto... Kult. 16-02-2008, 22:41 fixe fixe :009:!!! Esperar custa tanto... E andais com muita sorte, porque ainda não há muito tempo, os tempos de espera eram muito superiores, eu esperei 2 meses pelo meu llol. xsl4y3rx quando tiveres o portátil na "mão" e vires as temperaturas com os processadores "normais" em idle e full vais perceber que aguenta perfeitamente com os processadores Extreme... O meu ainda anda em testes, sai ao dono não tem muito jeito para essas coisas de testes e avaliações, loool! Abraço, Kult. Trance 17-02-2008, 01:13 Viva Yap, o XP é melhor, mas eu não tenho outra escolha dentro de sistemas x64... XP x64 é muito mal suportado, sendo quande parte do suporte desactualizado ou inexistente... Podes sempre instalar em dual boot. Vista x64 para trabalho e XP para jogar. É o que voltei a fazer desde há duas semanas atras. De princípio parecia que o Vista dava melhor conta do recado, muito devido ao 3DMark06 superior comparado com o XP. Mas a verdade é que quando se está efectivamente a jogar noto no XP maior fluides e comprovo mais FPP's. Até na ligação da rede tenho pings inferiores no XP (cerca de menos 10 do que no VISTA) e mais estabilidade no throughput ao longo do jogo em Multiplayer. De facto uma vantagem muito grande para quem gosta de jogar na NET. Aliás voltei a experimentar o XP muito por causa dos pings erráticos que o sistema me dava no COD4 (de 80 saltava para 110 e 120, voltava para os 80 e assim sucessivamente). Agora no XP anda sempre na casa dos 70-80 lá para fora, e em PT estou na cada dos 55-60 ou mesmo 35-40 dependendo do servidor. E isto via WirelessG. Trance xsl4y3rx 19-02-2008, 15:23 Acham que vale a pena comprar um cooler para o portatil? AudigyMaster os overclocks que fazes é com cooler, ou "au natureil" ? lol! Kult. 19-02-2008, 22:50 Acham que vale a pena comprar um cooler para o portatil? AudigyMaster os overclocks que fazes é com cooler, ou "au natureil" ? lol! Respondendo pelo Audigy e revendo os reportórios dele, penso que sempre sem cooler! abraço :) Kult. 20-02-2008, 23:38 Boas pessoal Acabei de receber o meu Clevo M570 RU PENRYN T9500, supostamente seria um dia feliz, um dia para ficar com os olhos vermelhos e os dedos inchados de tanto jogar..... mas parece que esse dia ainda não chegou, pois mal o recebi já me está a dar problemas!!!!:005:1º - Sempre que inicio um jogo, ou durante o decorrer do mesmo, o portatil crasha e reinicia-se sozinho. Depois de voltar a ligar-se aparece o relatório do erro que diz: Microsoft is unable to determine the exact cause of this error. However, this problem was most likely caused by an error in your computer’s random access memory (RAM). RAM is the main internal storage area the computer uses to run programs and store data. During the crash analysis, we noticed the basic input/output (BIOS) system version on this computer does not match the specifications for the central processing unit (CPU), also known as a processor, that is installed on your computer. This can occur when a newer processor is installed on an older system board or older BIOS. Using a BIOS that does not support the installed processor can result in Windows system crashes. Contact your computer manufacturer or motherboard manufacturer for an updated version of BIOS for your computer's processor.2º - Sempre que o portatil suspende a sessão para voltar a ligar tenho de esperar um século (no minimo, dá para ir dar uma mijinha e lavar as mãos (testado cientificamente) ), além disso após restabelecer o seu normal funcionamento fica chei de gag´s e frames. Será que alguém me pode ajudar, ou pelo menos explicar o que é que se passa?Amanhã vem ca o pessoal da webservinfor buscá-lo pa ver o que é que se passa.Please HelpCumprimentosDemon_Lord(Para mais informação sobre o portatil: http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=1147) Audigy esta é para ti.... loool Eu sinceramente e na minha opinião de não entendido na matéria cheira-me que não tens a nova revisão da MoBo.. a loja deve ter recebido os portáteis como se fossem com a revisão de MoBo, mas deve ter havido alguma troca no distribuidor da loja.. mas volto a repetir a minha opinião não e totalmente fiável, certamente a loja resolvete isso da melhor maneira! Abraço, Kult. Trance 21-02-2008, 10:57 Podem ser devido vários motivos: * Memórias instáveis * Necessita de um BIOS upgrade para suportar o Penryn. Depois de testar isto e se continuar a dar probs então pode ser da motherboard, e aí exige substituição ... mas duvido. Qualquer delas simples de resolver mas não deixa de ser chato para quem acaba de receber um portátil. Trance PS: A loja deve resolver isso num instante. Eu já tive um problemasito nas memórias RAM e na fw da gráfica e nem foi preciso sair de casa pois a loja mandou-me novas memórias e fws para as gráficas e eu próprio fiz a substituição. Algo que não aconcelho que faças caso tenhas pouca experiência técnica. AudigyMaster 21-02-2008, 16:17 Boas pessoal, Tenho estado um pouco ocupado... No entanto trago boas noticias para todos os que possuam um M57xRU/U. Tenho exposto várias reclamações/sugestões á Clevo, uma das quais a má programação do sistema de controle de rotação da Fan do GPU. Eu e vários donos de M570RUs do forum notebookreview temos feito pressão para que o sistema actual seja melhorado... Como sabem actualmente o controle é efectuado via duas unicas velocidades e dois niveis, existindo um limite máximo em que a fan é accionada e um limite minimo em que a fan é desligada, funcionando num ciclo on/off. Um controlo variável como o que se encontra na fan do CPU não só iria melhorar a eficiencia de refrigeração, bem como diminuir a possivel diferença de ruido entre on e off, que é algo desagradável. Em conjunto estamos também a reclamar ajustes na nova profile Fn + 3. Dois prestáveis resselers americanos têm nos estado a ajudar a passar estas informações directamente aos engenheiros da Clevo/Sager, tendo estes já enviado várias respostas: From the Sager senior engineer: "Yes, we are still studying options. Please understand it's not that easy. We would love to keep the fan on the lowest possible speed, but there are other things we need to make sure of before putting that in as an option. Understand that heat builds up, fans create air flow, x amount of air flow can only exhaust y amount of heat. So we have to make sure air flow is greater than the heat or else when you have too much heat, and by the time you speed up the fan it would be too late. Start a house fire and your garden hose may be able to put it out, at first. Let it burn a little bit longer and try putting it out... Therefore we have to make sure we have the heat build-up under control at all times. We can't allow the temperature to reach the max point then turn on the fans, it would take longer and be possibly too late to bring the heat down." Vários voluntários incluindo eu estamos a testar novas versões beta. Ao mesmo tempo damos feedback e sugerimos afinações. Como fruto disso, já se encontra para download uma nova versão 1.00.07Sf : http://64.208.175.44/ftp/misc/579h807sf.exe Espero que muito em breve tenhamos um firmware com controle variável das RPM da fan do GPU, bem como uma profile Fn +3 ainda mais silenciosa que a actual. Isto irá contribuir para uma melhor eficiencia do sistema de refrigeração do M57xRU, contribuindo para um menor ruido. Estou também a explorar :D novas vertentes do overclocking no M570RU. Estou neste momento a fazer testes á alteração da frequencia do bus PCI-E, que irão afectar directamente a gráfica. A nVidia já usa este tweak em desktops, ao que dá o nome de LinkBoost. Novidades para breve... Respondendo pelo Audigy e revendo os reportórios dele, penso que sempre sem cooler! abraço :) Boas Kult, Yap tudo ao naturel... não existe necessidade práctica de um notebookcooler no M570RU. Tenho um CoolerMaster Notepal Infinite e não noto diferenças por ai além... Talvez uma ligeira melhoria das temperaturas do disco rigido, mas nada do outro mundo. Vendo que a 8800M GTX entra na equação, e sendo que esta será bem mais quentinha que a irmã 8700M GT, especiamente em situações de OC, talvez seja útil um notebookcooler... mas por enquanto recomendo-te a primeiro entrares na fase do burn-in test. Assim que passares essa fase verás ser necessitas ou não de um NC. Audigy esta é para ti.... loool Eu sinceramente e na minha opinião de não entendido na matéria cheira-me que não tens a nova revisão da MoBo.. a loja deve ter recebido os portáteis como se fossem com a revisão de MoBo, mas deve ter havido alguma troca no distribuidor da loja.. mas volto a repetir a minha opinião não e totalmente fiável, certamente a loja resolvete isso da melhor maneira! Abraço, Kult. Humm cheira-nos ao mesmo :p Apostava numa BIOS outdated... a board deve ser da nova versão(v.5.X) de certeza, senão não recuperava de qualquer S states com a 8800M GTX. O que se passa é que é uma build anterior ao lançamento dos Peryn, sendo que se limitaram a colocar o T9500 numa máquina com uma build que possui unicamente os microcodes de CPUs Meron. Dai esses problemas... Qual a versão da BIOS que tens no teu Clevo, Demon_Lord? Pelo que tenho conhecimento, só da versão 1.00.08(S) para cima é que existe suporte para core "Peryns". Um simples update resolverá o problema... Abraço ;) Kult. 21-02-2008, 20:22 lolol afinal Audigy até tenho um faro apurado lololol Andas tu desaparecido e eu também! A ver carros e a fazer "test drive", aturar vendedores, a contar mil e uma historias, nunca tive tanta dor de cabeça, nem a escolher portáteis e olha que tive que te aturar a ti ao Trance e ao xenupy! lol Abraço, Kult. Kult. 22-02-2008, 03:35 Para quem estava à procura do uma configuração do Clevo a um preço mais acessivel aqui esta: http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=1162 Tem um desconto porreirito para quem pagar a pronto pagamento! Abraço, Kult. Gimenez 22-02-2008, 03:42 Para quando um Clevo bem apetrechado de tamanho 15? (com uma gráfica potente). plancha 22-02-2008, 15:06 Com portáteis decentes a 1100€ como o P200-1IE (http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=32818) está na altura de começar a haver clevos mais baratos. Se os vendessem a 1500€ ou assim, havia de certeza uma procura brutal. Os preços dos portáteis estão a descer a uma velocidade enorme, mas os clevos parecem parados no tempo. xsl4y3rx 22-02-2008, 15:16 Pois mas até agora o único portatil que faz frente ao clevo em termos de GPU é o G2S da Asus que só agora apareceu com a 8700, portanto o clevo não está parado no tempo, muito pelo contrário, está muito á frente :p! É impossivel chegar ao preço desse toshiba... plancha 22-02-2008, 15:33 Eu falei em 1500€ não em 1100€. Só falei no toshiba para mostrar que se arranja um portátil de jeito a 1100€ e esticar até 2000€ é complicado para a maior parte das bolsas. Se o clevo fosse mais barato muita gente pensava duas vezes, agora assim... Jeanxito 22-02-2008, 15:54 Eu falei em 1500€ não em 1100€. Só falei no toshiba para mostrar que se arranja um portátil de jeito a 1100€ e esticar até 2000€ é complicado para a maior parte das bolsas. Se o clevo fosse mais barato muita gente pensava duas vezes, agora assim... és cá dos meus....realmente ainda é muito caro..tb estou a ponderar a compra do toshiba p200-1iE..Da maneira que isto anda o preço de um clevo com uma 8700gt, nao compensa..ainda mais com evoluçao que se aproxima..há 5 anos comprei um clevo com uma ati m9, pela marca tsunami era grande evoluçao da altura com um pIII a 2,4GHZ se fosse hoje nao o comprava..ate porque "inxei" 2200eurekos.. Dar kuase 2000euros e dentro de pouco tempo estar ultrapassado prefiro dar 1100eurekos lool Kult. 22-02-2008, 16:16 Se os Clevos fossem para o preço dos portáteis "normais" deixavam 1º de ter as gráficas que têm, deixavam de ter a construção muito acima da média, deixavam de ter o fantástico sistema de arrefecimento, que por consequência arrastava a inexistência da possibilidade de inclusão de processadores Extreme... tinham que ter um volume de vendas similar as marcas comuns para poder descer os preços, para além de terem que ser mais bonitos para ver se alguém lhes tocava, pois metade das pessoas continua a escolher o portátil pela aparência, deixavam de ser os primeiros a incluir todo o tipo de novidades, etc, etc Resumindo deixavam de ser Clevos.... mas também gostava que baixassem de preço, mas que não perdessem nada do apresentado em cima, o que é impossível... Abraço, Kult. Trance 22-02-2008, 17:55 Interessante estas opiniões dos preços. Devem comparar os preços dos Clevos com os portáteis de topo de gama por exemplo da Toshiba e da Sony. Ora vejam lá o preços desses: Toshiba Quosmio G40-10L : 2799 Toshiba X200: 2200 SONY VAIO AR51SU: 2659 Clevo equivalente em funcionalidades e de performance superior: Clevo M570RU: 1999-2200 (com um 8700M GT). Trance PS: Devem comparar batatas com batatas. Agora se o preço compensa ... depende da utilização que lhe dás. Para quem está á procura de um portátil de topo de gama acha os Clevo mais baratos. Para quem está á procura de um portátil de média ou baixa gama acha os Clevo mais caros. Pessoalmente preferia-os mais baratos tipo €400. xsl4y3rx 22-02-2008, 17:58 Exactamente! A clevo também tem portateis de gama intermedia de 15" a preço acessivel! plancha 22-02-2008, 19:51 Eu entendo a vossa opinião, e pode variar muito de pessoa para pessoa, mas por exemplo com os 2000€ dá para comprares um portátil já simpático como o p200-1ie e ainda comprares um desktop que tenha um desempenho igual/superior ao do clevo. Na minha opinião é muito reduzido o número de pessoas que não optariam por uma solução como esta em vez da comprar de um clevo a 2000€. xsl4y3rx 22-02-2008, 20:51 No meu caso tive indeciso entre comprar uma torre XPTO bem equipada por 1500 euros, ou comprar o Clevo por 2000... uma vez que estudo fora, o facto de ser portatil era um privilegio... mesmo que mude de curso (talvez para eng. multimédia) ja fico com um portatil fixe :D! E posso ir renovando peças do meu pc antigo aos poucos :009:! E mais uma vez, quem compra um Clevo é porque precisa do portatil que ele é... AudigyMaster 23-02-2008, 01:16 Interessante estas opiniões dos preços. Devem comparar os preços dos Clevos com os portáteis de topo de gama por exemplo da Toshiba e da Sony. Ora vejam lá o preços desses: Toshiba Quosmio G40-10L : 2799 Toshiba X200: 2200 SONY VAIO AR51SU: 2659 Clevo equivalente em funcionalidades e de performance superior: Clevo M570RU: 1999-2200 (com um 8700M GT). Trance PS: Devem comparar batatas com batatas. Agora se o preço compensa ... depende da utilização que lhe dás. Para quem está á procura de um portátil de topo de gama acha os Clevo mais baratos. Para quem está á procura de um portátil de média ou baixa gama acha os Clevo mais caros. Pessoalmente preferia-os mais baratos tipo €400. Ora nem mais... Não se pode andar a comparar coisas como um opel corsa 1.3CDti 90cvs(sem ofensa) com um BMW série 5 2.0 de 177cvs. Nem são de categorias sequer comparáveis... gama, tamanho do chassi, performance, qualidade. (ambos a diesel ké por causa do ambiente :D ) Senão pela vossa lógica, vamos todos comprar opel corsas que os bmws tão caros... lolol afinal Audigy até tenho um faro apurado lololol Andas tu desaparecido e eu também! A ver carros e a fazer "test drive", aturar vendedores, a contar mil e uma historias, nunca tive tanta dor de cabeça, nem a escolher portáteis e olha que tive que te aturar a ti ao Trance e ao xenupy! lol Abraço, Kult. Carro novo? Deixa tar que á questão de uns meses também andei nessa azáfama... mas como já tinha conhecimento do carro em questão, foi mais a procura do stand com o melhor preço(descontos :D ). Boa sorte com a compra ;) BTW se tiveres problemas/dúvidas sobre o carro em questão dá um saltinho a este forum: http://forum.autohoje.com/ . Pessoal sempre pronto a ajudar... tens também os diários de bordo de vastos modelos/marcas. EDIT: Então como é que está o arranjo da máquina? Espero que tenha corrido tudo bem... apita quando puderes. Abraço ;) Kult. 23-02-2008, 10:49 O portátil não tem arranjo, vai-me ser entregue uma máquina nova, aliás já era para estar entregue esta 3º, mas eu tive a falar com o Sr. Luis O. de forma a "aproveitar" esta situação, mudar algumas configurações pagando a respectiva diferença de preço, como é óbvio. O único "se não" é que a espera é de 2 semanas, mas como fui muito bem avisado, preparei-me emocionalmente e estruturalmente para aguentar esta longa jornada sem ver o meu bichinho, e como o portátil da minha namorada dá para o desenrasque, para fazer uns trabalhinhos gráficos e tal e não ando com work a nível de 3d, acho que aguento! Acredita o mais difícil foi escolher os 3 finalistas, depois disso andar a ver em concessões diferentes , e até nas mesmas, as diferenças de preços, o engraçado é que lá um arranja um desconto que vai buscar através do estado, sobre não sei que, depois um gajo vai aos outros e dizem logo que conseguem fazer também esse desconto, e depois o mesmo carro num sitio demora 1 mês noutro a 35 kilometros 3 meses.... Abraço, Kult. Trance 23-02-2008, 13:23 Plancha: "ainda comprares um desktop que tenha um desempenho igual/superior ao do clevo." Faz-me uma config mais rápida e melhor do que o Clevo em causa em termos de hardware por 800 Euros. Não te esqueças que o Clevo tem um LCD de 17" FULL HD+ (1900x1200). Só isso é para aí 250 Euros. Sobram-te 550 Euros para a máquina. "Na minha opinião é muito reduzido o número de pessoas que não optariam por uma solução como esta em vez da comprar de um clevo a 2000€." Concordo. Na generalidade o número de Portáteis vendidos por ano é ainda inferior ao número de desktops, por uma margem acentuada. Muito devido ao preço inicial. Mas para mim isso é um mito. Se não vejamos. Se eu jogar apenas uma hora por dia, 800 euros é muito dinheiro para uma máquina de jogos. Sendo que trabalho cerca de 10 horas com o portátil e jogo em média 1 hora, 2000 Euros é mais barato de que 800 Euros (800/1 = 800 > 200 = 2000/10). Para eu ter custos equivalentes entre o desktop gamer e o portátil teria que jogar cerca de 4 horas por dia e média. Faz os teus cáculos. é melhor do que estarmos aqui a discutir qual é a melhor solução. Vê quantas horas por dia usas o PC para trabalhar e quanto tempo usas para jogar. Depois tira as tuas conclusões. Pode até ser o caso que um portátil por 600 euros e um desktop por 1400 seja o mais rentável (porque por exemplo o desktop toda a familia usa-o aumentado o número de horas de utilização média diária) Depois tens que te decidir o que te mais convêm em termos de "espaço" em casa, e mobilidade para as diferentes tarefas que eventualmente faças em casa. Pessoalmente prefiro ter tudo num sitio até porque o portátil só eu o utilizo pois a minha mulher tem o dela. Isto é. uma solução como a que tu propões para mim não traz quaisquer vantagens. Seu eu tivesse dinheiro e espaço em casa para torrar, o que faria é: * Desktop Gamer / Home Media Server (Intel Skull Trail com NVIDIA 8800 Ultra em SLI, e 2xQuad QX9950, 2 Terabyte + LCD 21") = ~8000 Euros * Media Center / Origenae S21 (3000 EUros) * Laptop: Dell 1730 XPS (lindo) (3600 Euros) * UMPC da Samsung (1200 Euros) * iPhone para telêmóvel (399 Euros) * LCD Samsung 50" LED Backlighting (4500 Euros) 20000 Euros serviam para fazer a festa lolol. Trance plancha 23-02-2008, 14:21 Caixa: Caixa Midd-Tower Asus TA-861 (http://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=8467&category_id=5ab6777be40a84e0ed2cafae52119daa&option=com_phpshop&Itemid=126): 23eur Fonte: Fonte de Alimentação LC-Power 550W 6550G V2.0 140mm: 42eur Motherboard: Gigabyte - P35-DS3R: 101,99eur Processador: Processasor Intel CORE 2 DUO E8400 3.00GHZ FSB1333 6MB (http://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=9237&category_id=9dbf6ca73848127f0d79c59d21d4cbf8&option=com_phpshop&Itemid=): 179,90eur Gráfica: Sapphire - HD3870 512MB GDDR4 PCI-E DUAL DL-DVI/TVO: 194,99eur Disco: Disco HITACHI 160GB SATA_II 7200RPM 8MB (http://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=4217&category_id=1aba3f6f4e9ec1e01318957480428d1f&option=com_phpshop&Itemid=): 44,90eur RAM: Memória Transcend 2x1024Mb 800Mhz DDR2 DualChannel: 37eur DVDs: NEC AD-7191S-0B LIGHTSCRIBE 20X BLACK BULK SATA: 27.90eur TOTAL: 651,68eur Toshiba - Satellite P200-1IE (T7700P/200Gb/4Gb) 1119,99 € Samsung 2032BW 2ms 224€ total: 1995.67 Como vês até é possível, mas o que queria mostrar com este exemplo era que, para a maioria das pessoas comprar um clevo não compensa. Estes estão restritos a um mercado muito reduzido, algo que mudaria com uma redução nos preços. Isto para não falar da redução de preços generalizada que se faz sentir, por exemplo o 1qk custava 1199€ à três meses quando saiu, agora o 21t custa 999€ e é melhor em todos os sentidos. À três meses o clevo mais barato era 1800€ e agora apesar de melhor, continua a ser 1800€. Apenas baixando 200-300€, o aumento de clientes compensava com certeza a diminuição do preço e os clientes ficavam bastante satisfeitos. Edit: Obviamente sou da opinião que quem quer comprar um portátil de 2000€ deve comprar um clevo, que é muito melhor que os concorrentes. Apenas acho que se estão a cingir a um nicho de mercado muito reduzido e que poderia facilmente ser alargado com uma simples redução de preços. xsl4y3rx 23-02-2008, 17:41 Com 1600 ou 1700 euros ja compras um Clevo M570RU bastante bom! Trance 24-02-2008, 00:19 "Como vês até é possível, mas o que queria mostrar com este exemplo era que, para a maioria das pessoas comprar um clevo não compensa. Estes estão restritos a um mercado muito reduzido, algo que mudaria com uma redução nos preços." Acho que não percebeste o que eu disse. A rentabilidade de um equipamento depende da utilização que lhe dás, e o seu custo é diliuído nessa própria rentabilidade. Se um equipamento é pouco usado o seu custo é obviamente alto. Maior a taxa de utilização maior a rentabilidade logo o custo é mais reduzido. A não ser que jogues bastante o 800 Euros no desktop são para o "Lixo". Neste caso preferiria gastar esses 800 Euros para ter um portátil mais rápido e que desse para jogar convenientemente. Isto porque passo mais tempo á frente do portátil do que á frente do desktop, mas esta é apenas a minha opinião. A combinação que propões pretende ser equivalente á compra de um portátil que faz as duas coisas o que óbviamente não é pois qualquer um deles satisfaz necessidades destintas. Trance plancha 24-02-2008, 00:34 "Como vês até é possível, mas o que queria mostrar com este exemplo era que, para a maioria das pessoas comprar um clevo não compensa. Estes estão restritos a um mercado muito reduzido, algo que mudaria com uma redução nos preços." Acho que não percebeste o que eu disse. A rentabilidade de um equipamento depende da utilização que lhe dás, e o seu custo é diliuído nessa própria rentabilidade. Se um equipamento é pouco usado o seu custo é obviamente alto. Maior a taxa de utilização maior a rentabilidade logo o custo é mais reduzido. A não ser que jogues bastante o 800 Euros no desktop são para o "Lixo". Neste caso preferiria gastar esses 800 Euros para ter um portátil mais rápido e que desse para jogar convenientemente. Isto porque passo mais tempo á frente do portátil do que á frente do desktop, mas esta é apenas a minha opinião. A combinação que propões pretende ser equivalente á compra de um portátil que faz as duas coisas o que óbviamente não é pois qualquer um deles satisfaz necessidades destintas. Trance Eu percebo o que queres dizer e concordo. Tu és uma das pessoas que entram no nicho que dá bastante utilidade a um clevo. Eu apenas penso, que uma baixa de preços aumentaria o número de pessoas interessadas em comprar, o que levaria a ganhos tanto para consumidor como para empresa. Edit: Como já disse antes quem gasta 2000€ num portátil compra um clevo, mas quem gasta 1500€ já não compra. O patamar dos 1500€ deveria ser apreveitado pelos clevo e não está a ser. pegil 24-02-2008, 01:47 tenho uma duvida, a marca clevo tambem é vendida nas grandes superficies? mesmo que seja por encomenda? e como é de garantia? ate 2000€ que se compra? plancha 24-02-2008, 01:57 tenho uma duvida, a marca clevo tambem é vendida nas grandes superficies? mesmo que seja por encomenda? e como é de garantia? ate 2000€ que se compra? Esta (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1162) loja é a tua melhor opção Blitzer_# 24-02-2008, 01:57 tenho uma duvida, a marca clevo tambem é vendida nas grandes superficies? mesmo que seja por encomenda? e como é de garantia? ate 2000€ que se compra? Clevo M570RU Limited Edition (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1162) ou Clevo D901C Entry (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=893) ~cumpS Kult. 24-02-2008, 08:33 tenho uma duvida, a marca clevo tambem é vendida nas grandes superficies? mesmo que seja por encomenda? e como é de garantia? ate 2000€ que se compra? no inicio desta thread tem as lojas onde se vende este tipo de equipamento.... Abraço, Kult. Trance 24-02-2008, 12:32 Plancha, É natural e o consumidor como eu queira as coisas sempre mais baratas e de melhor qualidade. Não é linear que mais barato implica mais vendas. Por outro lado existem multiplos outros factores como os custos de produção que implicam preços mais elevados o mais baixos para o consumidor. Os Clevo de que falamos têm as seguintes qualidades no segmento de portáteis de topo de gama: * São os mais baratos * São os mais rápidos * São os mais fáceis de actualizar (CPU's, motherboard, Gráficas, Memórias, HDDs, etc) * Pode muito bem substituir o PC de secretária em todas as actividades, mesmo as mais exigentes * São dos que oferecem melhor qualidade Sejamos também honestos quanto ao design, não são atraentes mas também não são feios. Para quem quer subsituir o Desktop por um portátil sem comprometer coisa alguma e ganhar mobilidade estes Clevo são IMHO a melhor solução. Este é o segmento de mercado dos Clevo. Tu mesmo estas a evidênciar as vantagens dos Clevo. Comprar dois LCD's de 32" HD por 1000 Euros cada um não é o mesmo que comprar 1 de 40" FULL HD por 2000 e existe muita gente que compra o segundo. A vantagem dos Clevo neste teu exemplo é mesmo o facto de ter dois em um. Quem precisa de um para quê ter dois? Mais adicionando ás vantagens acima referidas é mais fácil de arrumar, de manter, etc etc. Mas tem a desvantagem de apenas uma pessoa poder usar o PC de cada vêz. IMHO os "adversários" principais dos Clevo são os referidos anteriormente no meu post e mais um na gama mais baixa. O Asus G1S e G2S. Técnicamente os Clevo são superiores (melhor gráfica, e facilidade de actualização) mas também são mais caros. Pessoalmente vêjo este portátil o adversário principal dos Clevo entre os demais porque: * Incluí rato gamer (25 Euros) * Mochila (50 Euros) * OS (172 Euros) * Presença da marca Asus Total: 247 Euros Em suma é um pacote muito bem feito pela ASUS. Embora não seja muito em oferta, é uma oferta que os consumidores adoram porque acima de tudo é util e contempla custos de aquisição escondidos num Portátil (é facil esquecer que se tem que comprar uma mochila/mala etc etc). No caso dos Clevo é ainda um valor a adicionar aos 1899 pois a oferta padrão em PT não incluí inclusicamente o OS. Trance PS: É um mercado complicado. Mas a Clevo não tem efectivamente presença no mercado PT como tem em UK, DE ou US. Muito por culpa da Clevo. As exigências impostas pelo fabricante aos distribuidores e logistas são complicadas de gerir em termos financeiros para uma startup. xsl4y3rx 24-02-2008, 17:53 "Touché!" :D Kult. 25-02-2008, 12:39 Será isto o que eu estou a pensar???? Vejam vocês mesmos... http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=33277&cat=1719 ..ou é mesmo ou então usaram somente a foto! abraço, Kult. EDIT1 Acho que se confirma a marca Apollo usa os barebones da Clevo, já tinha visto a imagem destes portáteis mas nunca tinha associado, somente agora que vi o "Apollo Gamer" é que associei e fui comparar! http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=32676&cat=1719 http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo.asp?productid=66 Vejam bem as "diferenças". Parece que a Mbit se vai "lançar" no mundo dos Clevos de 17" :P EDIT2 É a Mbit a lançar-se e a Assismática a "desistir", eles já algum tempo que já não tinham Clevos disponíveis para venda, agora retiraram mesmo o barebone com base no Clevo M570RU da zona de configurações de portáteis..... Gimenez 25-02-2008, 12:59 Se assim for é uma boa notícia... Quanto mais concorrência melhor... plancha 25-02-2008, 14:35 Já viram a carrada de acessórios do apollo? Se tirassem essa tralha toda, o portátil já ficava a 1500€ e aí sim começava a vender à farta. E já agora um processador dos novos e 4gb de ram. já viram aqui (http://www.bragancanet.pt/loja/index.php?page=shop.product_details&category_id=1&flypage=shop.flypage&product_id=135&option=com_virtuemart&Itemid=53)? À primeira vista parece uma pechincha :) Trance 25-02-2008, 19:23 Já viram a carrada de acessórios do apollo? Se tirassem essa tralha toda, o portátil já ficava a 1500€ e aí sim começava a vender à farta. E já agora um processador dos novos e 4gb de ram. já viram aqui (http://www.bragancanet.pt/loja/index.php?page=shop.product_details&category_id=1&flypage=shop.flypage&product_id=135&option=com_virtuemart&Itemid=53)? À primeira vista parece uma pechincha :) Parece-me lá estar escrito 1813.79 Trance plancha 25-02-2008, 19:53 E está, mas como o 1 está em cima, pode dar lugar a enganos :) Só após uma observação mais cuidada é que reparei no 1. AudigyMaster 26-02-2008, 01:44 Noticias... :D Com a 9600 GT lançada para desktops, está previsto que a congénere mobile(G94) esteja perto do seu lançamento... embora só possua 64 SPs, segundo se diz o pipeline é mais curto, ou seja são executadas mais instruções por ciclo, permitindo á 9600 GT rivalizar com a irmã 8800 GT. Vejamos como se irá sair face á 8800M GTX. Já a 9800 GTX está também perto do seu lançamento, estando previsto para finais de Março. Irá-se basear no core G92, portanto terá 256bits e 128 SPs. Deverá ser uma 8800 GTS com clocks mais puchados, memórias de 0.8ns e o novo PureVideo 2. Já a 9800 GT sairá para Abril. http://www.vr-zone.com/articles/GeForce_9800_GTX_Card_Photos_%26_Specs_Unveiled/5599.html http://www.nordichardware.com/news,7386.html Vejamos quando tempo irá demorar a 9800M GTX a sair, se acontecer o mesmo que aconteceu com a 8800M GTX, talvez para Junho tenhamos a bomba cá fora. Neste momento estou a apostar seriamente na 9600 GT na sua versão mobile, irá certamente apanhar a 8800M GTX e será bem mais acessivel que os 650€ que a 8800M GTX custa. Time will tell... Abraço ;) Kult. 26-02-2008, 23:20 Audigy eu agora como ia receber o portátil para substituir o outro, e aproveitei e perguntei se dava para vir com outros componentes entre eles com uma 8800GTX mas já te estou a ouvir falar da 9800GTX, isso quando achas que vai estar realmente no mercado.... e vai ser muita a diferença de performance em relação à 8800GTX pelo que vi tem uma diferença digamos que considerável mas também só vi somente pelos resultados de benchmark, e não me parece que seja algo que "ofusque ou abafe" lol a 8800GTX... isto também vai para ti Trance queria saber as vossas opiniões! Abraço, Kult. palinh 26-02-2008, 23:31 entao mas sendo assim podemos ja ter mais ou menos a certeza que a 9600gt é equivalente ou melhor que a 8800 GTX??? estou para comprar o clevo M570RU com a grafica 8800 GTX, valerá a pena esperar? se comprar mais tarde posso trocar a 8800 pela 9600 ou 9800??? cumprimentos... tonyV 27-02-2008, 00:30 entao mas sendo assim podemos ja ter mais ou menos a certeza que a 9600gt é equivalente ou melhor que a 8800 GTX??? estou para comprar o clevo M570RU com a grafica 8800 GTX, valerá a pena esperar? se comprar mais tarde posso trocar a 8800 pela 9600 ou 9800??? cumprimentos... No meu parco conhecimento informático na minha opinião a grande vantagem da futura 9600gt face a uma 8800gtx, deverá ser o €/performance. Uma 8800gtx custa 600 e qq € (segundo já li aqui no tópico), uma 9600gt deverá ficar mais barata (esperemos que bem mais barata, lol) e com uma performance não muito inferior... Trance 27-02-2008, 10:26 Kult, A minha opinião é que as 9000M deveram vir depois de Agosto. Pelo menos a série equivalente ás 8700M GT (em substituição). A NVIDIA tem a tendência a exagerar nos benefícios. Não é de todo normal que a gama mais baixa da série seguinte abafe o topo de gama da série anterior. Por exemplo a Go 7950GTX dá um baile á 8600M GT e é mais rápida no XP (em jogo/fluídes) do que a 8700M GT. Abafada apenas pelo 8800M GTX (substituição de gama). A Go 7950 GTX faz agora dois anos :) Por outro lado, nunca se sabe se exigirá um upgrade á motherboard ou não. Pelo que caso seja necessária qualquer poupança na placa será porventura pelo preço da motherboard. Kult, tu é que sabes, mas na tua situação e se tivesse disponibilidade financeira iria para a 8800M GTX. O pessoal tem estado muito contente com a 8800M GTX, o mesmo não se pode dizer das 8700M GT. Esta placa deverá te dar para dois anos ou mais a jogar jogos de topo. Penso que também agora tens a oportunidade de obter o portátil com o novo formato do chassis (duas vents sobre o GPU). Trance PS: Como não estou na tua situação Kult, vou esperar pelas próxima série e pelo suporte ao novos CPU's da Intel. Isto porque vai ser necessário uma upgrade á motherboard do meu mesmo para as 8800M GTX. A evolução das gráficas é feita em pequenos passos para máximizar o lucro. Todas as vêzes que me enganei nestas matérias foi quando mudei de opinião :) AudigyMaster 27-02-2008, 16:13 Viva Kult, Em relação á 8800M GTX, ó homem se tens possibilidades avança... é uma bomba :D Na informática não podemos andar sempre á espera do topo, senão esperamos eternamente. A 9800 GTX (desktop) devido aos diverssos melhoramentos a nivel dos SPs in core, deverá permitir um bom melhoramento da performance(mais 100 GigaFlops face á 8800 GT) com diminuição do calor libertado(optimização devido ás caracteristicas da 9800 GX2). Tal diminuição térmica deverá permitir que a sua congénere mobile venha a possuir todos os SPs desbloqueados(128 ao invés dos 96 da 8800M GTX), ou seja para além dos vários melhoramentos, irá possuir mais 32 SPs. Isto é claro uma suposição, mas tudo leva a crer nesse sentido. Deverá ser uma espécie de 8950M GTX(mas devido ao novo motor de processamento de video PureVideo2 irá adquirir a nomenclatura 9x00M). Já está também a ser observada o PCI ID e respectiva atribuição de 9800M GTX nos nv_disp.inf dos drivers oficiais da nVidia, portanto poderá estar mais perto que esperamos. Outro factor de aceleração do mercado será a introdução da plataforma Montevina(Centrino 2). É previsivel que a nVidia lance a série 9x00M por essa altura, juntamente com a nova plataforma da Intel, tal como aconteceu com a Santa Rosa. As placas de todo deverão demorar mais a ser introduzidas do mercado, mas como o refresh do core G92(9800 GTX) deverá estar já plenamente disponivel no mercado por essa altura, o processo de transposição para mobile será mais célere. Esperemos que para Junho/Julho tenhamos a 9800M GTX á disposição... no entanto a 8800M GTX continua a ser a excelente gráfica que é... O problema da demora da introdução da 8800M GTX no mercado, foi devido ao core G80 ser practimente impossivel de transpor para o mercado mobile. Foi necessário redesenhar um novo core, mais eficiente tanto térmicamente como a nivel do consumo de energia, o G92. Abraço ;) xsl4y3rx 27-02-2008, 16:20 ...Bem só espero não me arrepender da compra com a 8800m GTX :(... pcoelho71 27-02-2008, 23:50 Boa noite Queria que me informassem se o ventilador dos vossos M570ru fazem barulho quando trabalha. Já tive esse problema quando o comprei. foi para reparar e hoje voltou a fazer... Quando puxa pela vent. faz barulho...o que fica irritante....Será da vent. estár a trabalhar sempre no máx? Obrigado Pedro Coelho palinh 28-02-2008, 00:29 estou para comprar o clevo M570RU com a grafica 8800 GTX, valerá a pena esperar? se comprar, mais tarde posso trocar a 8800 pela 9600 ou 9800??? ou outra melhor? cumps... AudigyMaster 28-02-2008, 02:14 ...Bem só espero não me arrepender da compra com a 8800m GTX :(... Boas Não se vão arrepender de comprar a 8800M GTX... é a melhor placa mobile da actualidade, que mais poderiam querer? O mercado vai evoluindo, e novas tecnologias vão saindo... não se pode andar sempre á espera da tecnologia seguinte senão nunca iremos comprar nada. Sigam para a 8800M GTX que é uma gráfica excelente. Se nos vamos por a pensar na 9950M GTX Ultra nunca iremos comprar nada, pois pouco depois virá a 10900M GTX Ultra Mega não sei quê, com mais 50% de desempenho... e por ai adiante. Na informática não podemos pensar assim... EDIT: Kult depois quando tiveres a bomba faz uns benchs pró pessoal :D Abraço ;) Trance 28-02-2008, 12:00 ...Bem só espero não me arrepender da compra com a 8800m GTX :(... A 8800M GTX começou a ser comercializado apenas há cerca de 3 mêzes. Eu diria o seguinte: * Hoje começa o spin do marketing das novas placas gráficas Desktop e a especulação sobre as mobile. * Daqui a 3-4 mêses temos as placas High End Desktop do mercado (Maio). Logo a seguir porventura a 9600M GT (nada de tirar o sono) * Lá para Junho/Julho começaremos a vêr o spin das placas mobile e em Agosto ou Setembro temos as placas mobile mid range da sério 9000 nos Clevo em PT. A 8800M GTX ainda baterá estas (os drivers maduros vão fazer toda a diferença). * Outubro spin das placas mobile high range, em Dezembro ou Janeiro do ano que vem temos a 9800M GTX ou seja o que fôr que venha em subsituição das 8800M GTX para os Clevo em PT. * Começa o spin da série 10000 ... querem que eu repita? Resumindo, daqui a um ano temos as placas mobile a subsituir a 8800M GTX ... estou a ser optimista. O Crysis em Medium passa a ser jogável a 60FPS a 1900x1200 e em high e ultra high a 40FPS. Quem quer esperar na minha opinião bem pode espera sentadito :) Série 10000, corre o Crysis em quaisquer settings a 1900x1200 e tira cafésitos para o pessoal em simultâneo. Para quem duvida vejam a data deste artigo sobre o lançamento das 8800GTX Desktop de uma conhecida marcada de placas gráfica (OCZ): http://www.i4u.com/article7483.html (28 de Dezembro de 2006) ... há 14 mêses atrás :) ... qiuando é que vieram as 8800M GTX? Trance PS: A NVIDIA pode resolver trocar as voltas, abandonando a 9700M GT a pondo o nome de 9800M GT, e as verdadeiras 9800GTX (que todos esperamos) dar-hes o nome de 9900 GTS ou 9900GTX ... mas vai tudo dar ao mesmo. AudigyMaster 28-02-2008, 13:19 A 8800M GTX começou a ser comercializado apenas há cerca de 3 mêzes. Eu diria o seguinte: (....) Acho que estás a ser demasiado pessimista, Trance... A culpa da demora no lançamento da 8800M GTX é bem sabido de todos. Como já referi anteriormente, a culpa da demora não foi devido a nenhuma estratégia de mercado ou algo que se pareça, foi simplesmente a impossibilidade de transpor o core G80 para o mercado mobile. Era o único core de topo da altura que a nVidia tinha, portanto a única solução era redesenhar o actual core de modo a optimizar a eficiencia energética e térmica, ou desenhar um core novo. E isso não se faz de um dia para o outro, dai a demora... só com a saida do core G92 é que tál se tornou possivel. É tão simples quanto isso... No mercado actual tal não se verifica, o core que irá equipar a 9800 GTX de desktop será o G92 melhorado, tanto em performance como em eficiencia energética e libertação de calor. Ou seja sabe-se que o core da futura 9800 GTX será possivel de transpor para o mercado mobile. Outro aspecto será a entrada em cena da ATI, que esteve muito adormecida no mercado mobile. A Radeon Mobile 3870 HD já está ai á porta para rivalizar com a 8800M GTX, e irá passa-la certamente. O decréscimo de 32 SPs que a 8800M GTX sofreu face á 8800 GT vai-se sentir, sabendo que os pipelines da 3870 Mobile não irão sofrer nenhum downsizing, ou seja irá possuir a mesma performance per clock da 3870 de desktop, a 8800M GTX poderá ficar em apuros.... E isso a nVidia não irá permitir... O lançamento da plataforma Montevina (Centrino 2) por parte da Intel por essa data, irá também certamente acelerar o ritmo do mercado, sendo que é sabido que plataforma nova, novas gráficas a acompanhar... No entanto e como já disse várias vezes, a 8800M GTX é uma excelente gráfica, não se irão arrepender... Abraço ;) AudigyMaster 28-02-2008, 14:37 Boa noite Queria que me informassem se o ventilador dos vossos M570ru fazem barulho quando trabalha. Já tive esse problema quando o comprei. foi para reparar e hoje voltou a fazer... Quando puxa pela vent. faz barulho...o que fica irritante....Será da vent. estár a trabalhar sempre no máx? Obrigado Pedro Coelho Boas É normal fazer um pouco de barulho, no entanto já foram lançados vários updates ao KB/EC firmware com várias optimizações a nivel das RPMs das fans e respectivo ruido. Aconselho-te a fazer o respectivo update, neste caso já se encontra na sua versão 1.00.07Sf datada de 20-Feb-08, pelo seguinte link: http://64.208.175.44/ftp/misc/579h807sf.exe Alguma dúvida que tenhas coloca que terei todo o gosto em ajudar... Abraço ;) Trance 28-02-2008, 15:31 Oi Audigy, Não faz sentido em termos comerciais lançar dois produtos, o segundo em subsituição do outro em menos de um ano num mercado em que a competição está lá para tráz. Se porventura a ATI lançar algo melhor que a 8800M GTX ainda neste primeiro semestre para a plataforma mobile acredito que a minha previsão seja demasiado conservadora, caso contrário ... No presente cenário a vêr vamos. Trance PS: "A culpa da demora no lançamento da 8800M GTX é bem sabido de todos. Como já referi anteriormente, a culpa da demora não foi devido a nenhuma estratégia de mercado ou algo que se pareça, foi simplesmente a impossibilidade de transpor o core G80 para o mercado mobile. A culpa é da AMD, simplesmente a Go 7950 GTX dava (e dá) baile a qualquer placa mobile da ATI em jogos. O lançamento da série 8400M, 8600M GT até á 8700M GT foi simplesmente uma manobra de marketing para acompanhar o lançamento do Windows Vista e o DX10 e as respectivas placas de Desktop pois hoje verifica-se que os ganhos reais em performance não são nada de extraordinário (1%). Agora a 8800M GTX é efectivamente uma da nova geração que claro está demora a desenvolverm, e como tal tem que render alguns milhoes de dollars até ser subtituída por um novo investimento mesmo que seja apenas uma melhoria. Repara que foi preciso o Crysis para por o pessoal a fazer upgrades ás gráficas feito doido. Enfim, até lá spin the market porque ninguem paga o dobro do preço por apenas uma melhoria claro está. Se efectivamente a placa da ATI ultrapassar a 8800GTX é possível que então para o natal tenhamos as 9800M GTX cá fora, se não ... E mesmo que ultrapasse não sei se faz tanta moça assim. O mercado gamer High End Mobile está totalmente dominado pela NVIDIA. O MXM é um standard da NVIDIA. Neste momento quem pressiona mais a NVIDIA são efectivamente as empresas que desenvolvem jogos. E sejamos realistas, o mercado mobile para estas empresas é ainda insignificante para fazerem pressão para que haja melhores placas *M de um dia para o outro ... o mesmo não acontece no mercado Desktop (é só vêr a pouca importância que a NVIDIA dá aos drivers mobile, comportamento inverso para o Desktop). palinh 29-02-2008, 19:55 estou para comprar o clevo M570RU com a grafica 8800 GTX, mais tarde posso trocar a 8800 pela 9600 ou 9800??? ou outra melhor? cumps... Kult. 29-02-2008, 19:59 estou para comprar o clevo M570RU com a grafica 8800 GTX, mais tarde posso trocar a 8800 pela 9600 ou 9800??? ou outra melhor? cumps... PODES... lol as que forem disponibilizadas pela Clevo MXM III... Abraço, Kult. Kult. 29-02-2008, 21:03 O suposto Apollo de 17, que acabava por ser o M570RU, depois de eu ter posto aqui na thread o link com as especificações na MBIT, não só desapareceu como desapareceram todos os portáteis da marca Apollo, mas agora voltou um Clevo a Mbit mas com o "nome próprio" original.... como Clevo, é um equipamento com 12' o qual ainda não identifiquei... quem souber que diga! http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=33240&cat=2269 Pode ser que a Mbit "se meta" nisto a sério, trazendo equipamentos de 15.4´e de 17´ :), isso é que era! Abraço, Kult. palinh 01-03-2008, 03:35 lool... tao e a 9800 é MXM III...???? ja agora como ultima pergunta...pa comprar o portatil ja pa semana com boa confiança :D cumps... Kult. 01-03-2008, 08:20 lool... tao e a 9800 é MXM III...???? ja agora como ultima pergunta...pa comprar o portatil ja pa semana com boa confiança :D cumps... MXM (http://www.mxm-upgrade.com/) é um género de "protocolo" o qual tenta por as gráficas o mais standard possíveis para possibilitar um upgrade posterior, os portáteis da Clevo permitem isso, mas somente com as gráficas seleccionadas e alteradas pela própria Clevo, o tal MXM-III (http://www.mxm-upgrade.com/types.html) Podes comprar o portátil quando te apetecer..... tens que ver quando realmente te faz falta, e não estar à espera das novidades... Abraço, Kult. xsl4y3rx 01-03-2008, 14:05 Pessoal não me lembro se esta dúvida já foi colocada aqui... mas sabem se o Area 51 m15x da Alienware é mesmo produzido pela mesma, ou também é um barebone modificado á maneira deles? Já pesquisei e não vejo nenhum 15,4" que suporte a 8800m GTX... a não ser esse :D! xsl4y3rx 01-03-2008, 14:08 lool... tao e a 9800 é MXM III...???? ja agora como ultima pergunta...pa comprar o portatil ja pa semana com boa confiança :D cumps... E de qualquer maneira caso seja preciso algum actualização seria a motherboard... porque não tou a ver a clevo mudar os chassis completamente só com a entrada de um grafica e plataforma nova... meteram o m570ru-u, mas a unica diferença é na parte inferior do portatil, que até parece que dá para tirar... já agora, sabem se o m570ru é compativel com esse "modulo" do 570ru-u? Kult. 01-03-2008, 17:33 E de qualquer maneira caso seja preciso algum actualização seria a motherboard... porque não tou a ver a clevo mudar os chassis completamente só com a entrada de um grafica e plataforma nova... meteram o m570ru-u, mas a unica diferença é na parte inferior do portatil, que até parece que dá para tirar... já agora, sabem se o m570ru é compativel com esse "modulo" do 570ru-u? O novo chassi do M570RU-U em nada tem a ver com a inclusão da 8800GTX e dos novos processadores, aliás estes novos componentes para além de consumirem menos bateria, ainda aquecem menos, tem a ver com o facto de a Clevo nunca ter aconselhado a inclusão dos processadores Extreme da série T7***, pois só dava garantia do bom funcionamento do equipamento com este processadores, em casos de temperaturas ambientes normais! Se bem que muita boa gente sempre teve processadores Extreme e nunca demonstrou arrependimento ou queixas... A melhora do sistema de arrefecimento do CPU foi o que causou a tal "tampa diferente" na parte inferior do portátil. É obvio que isto do MXM ainda é uma "ilusão" uma pessoa pode mudar as gráficas mas sempre, no caso dos Clevos, as que forem lançadas pela Clevo, algumas pedem uma MotherBoard nova como a 8800GTX, outras uns updates a bios, etc, etc, à de sempre de existir um "senão", mas já estámos muito bem servidos, pois com os Clevos ao menos podemos praticar este update de gráficas com as gráficas topo de gama, nas outras marcas, na maioria, os que premitiam, ou estavam limitadas a uma lista muito restrita de gráficas, pouco superiores, ou nos melhores dos casos, restritas a problemas de aquecimento, o que as limitava no máximo à 8700GT ou a 8600GT ddr3... Abraço, Kult. AudigyMaster 01-03-2008, 18:31 Bem hoje tirei um tempinho para fazer uma limpeza/actualização á máquina... Uns updates ao SP1 do Vista, novos drivers para a gráfica e placa de som(ForceWare 174.16 e R1.87a), e finalmente nova BIOS. Tinha a BIOS v.1.00.02 datada dos primórdios do verão do ano passado, portanto bem antiga. Muita coisa foi melhorada, tanto em estabilidade em modo bateria como em AC. Um pequeno change log das diferentes versões saidas até então: (só as correcções mais relevantes é que estão listadas) http://img507.imageshack.us/img507/8849/biosps8.jpg Aconselho o update á mesma, o TPM foi removido bem como o AHCI foi finalmente corrigido, melhorando a performance: http://www.eurocom.com/support/drivers/zip/M570RU/57RU_108.zip Andei também a averiguar updates que tenham saido á VBIOS da 8700M GT, pois segundo se tem dito a nVidia terá corrigido os problemas de sttutering que acontecia sob determinadas comfigurações. Após uma busca mais extensa, e visto a Clevo nem nenhum reseler disponibilisar tais updates, descobri a BIOS rom base da nVidia para a 8700M GT mais recente: GPU Device Id: 0x10DE 0x0409 Version: 60.84.68.00.17 G84 p409 SKU 0003 VGA BIOS Copyright (C) 1996-2006 NVIDIA Corp. G84 Board - p409h03 Performance Level 0 Core Clk: 169.00 MHz Mem Clk: 100.00 MHz Shader Clk: 338.00 MHz Voltage: 1.15 V Fan Speed: 100% Performance Level 1 Core Clk: 275.00 MHz Mem Clk: 301.00 MHz Shader Clk: 550.00 MHz Voltage: 1.15 V Fan Speed: 100% Performance Level 2 Core Clk: 625.00 MHz Mem Clk: 799.00 MHz Shader Clk: 1250.00 MHz Voltage: 1.32 V Fan Speed: 100% http://www.techpowerup.com/vgabios/3923/NVIDIA.8700MGT.512.070906.bin Estou neste momento a comparar os device IDs entre ambas bem como timings e possiveis alterações, de modo a verificar se a mudança é apenas a esse nivel. Como também a VBIOS que equipa a 8700M GT que tenho já é datada de Junho do ano passado, ou seja foi umas das primeiras versões senão a 1º, portanto já precisa de uma actualização. http://img227.imageshack.us/img227/1502/bios2ub6.jpg Trance se possivel podias-me indicar que versão da VBIOS as tuas 8700M GT possuem? Podes verificar via Everest/SiSandra ou carregando F2, 1ª página do menu da BIOS de sistema. Obrigado! Abraço ;) EDIT: Kult, para quando á máquina nova? :D Trance 02-03-2008, 00:58 Audigy, Versões da BIOS em SLi: Parent Card: 60.84.5b.00.11 Child Card: 60.84.5b.00.b2 Se souberes algumas coisa apita. Isto do stuttering é mesmo chato. Acontece tanto no Vista como no XP. "disponibilisar tais updates" A WebServInfor deve disponibilizar. Trance AudigyMaster 02-03-2008, 02:51 Audigy, Versões da BIOS em SLi: Parent Card: 60.84.5b.00.11 Child Card: 60.84.5b.00.b2 Se souberes algumas coisa apita. Isto do stuttering é mesmo chato. Acontece tanto no Vista como no XP. "disponibilisar tais updates" A WebServInfor deve disponibilizar. Trance Obrigado Trance! ;) As versões que tens são mais recentes que a minha. Até agora a versão mais recente que encontrei disponivel é a 60.84.68.00.17, datada de 2007-09-06. Tenho conhecimento da saida de uma versão 60.84.68.00.22, mas não encontro referências sobre a mesma nem esta está disponivel. Analisando melhor o teu caso, e visto eu não ter problemas de stuttering, creio que o teu problema deriva no assembling da tua máquina, terem colocado duas 8700M GT com versões de BIOS diferentes. Basta uma das versões usar um dos timings alterados para causar problemas. É algo comparável a uma ser mais rapida que a outra, provocando problemas de sincronia, tal como acontece em sistemas dual channel com memórias com specs diferentes. Uma processa mais rápido que a outra, provocando um compasso de espera em frames divididos(a 1ª processa o frame 1, a 2ª processa o frame 2 e assim por diante). Como não existe sincronia existem problemas de estabilidade nos FPS bem como possiveis quebras no trabalho gráfico. Claro que isto tudo é uma teoria, e posso estar muito bem enganado... mas também posso estar certo... é uma questão de experimentares. Em relação á nova versão, vou tentar contactar com a nvidia via mail(não acredito muito numa resposta mas vamos ver), pois segundo sei a Clevo adopta o design referencia da nVidia na 8700M GT bem como na 8800M GTX. Pode ser que me seja disponibilizada uma VBIOS mais recente... vejamos. Caso possas conseguir alguma coisa(Trance), ficava-te agradecido! Abraço ;) NeO_CooL 02-03-2008, 08:44 Será q não é da configuracao dos drivers??? Existe uma opccao no sli tenta tirar alternate frame rendering (ou reparticao ou alternancia) e coloca gpu unica ou one gpu. POde ser q tenhas solucao ai... Tenho pena de ter q ficar a espera dum clevo... :( tava mesmo, mesmo naquela... :( Mas tenho mesmo q trocar de carro. :D Trance 02-03-2008, 12:31 Obrigado Audigy, mas pelo que li não é assim tão anormal a diferença entre fw's numa conf SLi. Para mais, estas FWs já foi um update da WebServInfor ás anteriores (pois o SLi nem funcionava). Segundo sei estas são as FWs necessárias para SLi no entanto vou perguntar á Sr. Luís se já há novas. Neo, não não é. Se colocares a opção GPU única deixas de ter SLi claro está. Trance AudigyMaster 02-03-2008, 13:05 Obrigado Audigy, mas pelo que li não é assim tão anormal a diferença entre fw's numa conf SLi. Para mais, estas FWs já foi um update da WebServInfor ás anteriores (pois o SLi nem funcionava). Segundo sei estas são as FWs necessárias para SLi no entanto vou perguntar á Sr. Luís se já há novas. Neo, não não é. Se colocares a opção GPU única deixas de ter SLi claro está. Trance Muito obrigado ;) Assim que souberes de algo diz qualquer coisa se puderes... Abraço ;) AudigyMaster 02-03-2008, 17:17 Acabaram de ser lançados os drivers ForceWare 174.31 WHQL... adivinhem o que vinha no nv_disp.inf? Isto: NVIDIA_G92.DEV_0608.1 = "NVIDIA GeForce 9800M GTX" NVIDIA_G94.DEV_062A.1 = "NVIDIA GeForce 9800M GS" NVIDIA_G94.DEV_0628.1 = "NVIDIA GeForce 9800M GTS" NVIDIA_G96.DEV_0648.1 = "NVIDIA GeForce 9600M GS" NVIDIA_G96.DEV_064A.1 = "NVIDIA GeForce 9700M GS" NVIDIA_G96.DEV_064B.1 = "NVIDIA GeForce 9500M G" NVIDIA_G96.DEV_064C.1 = "NVIDIA NB9P-NS" NVIDIA_G98.DEV_06E8.1 = "NVIDIA GeForce 9300M GS" NVIDIA_G98.DEV_06E9.1 = "NVIDIA GeForce 9400M GS" Como se podemos ver, a 9600M e a 9700M serão placas baseadas no core G96(core G84 mas a 65n). Terão pouco +/- a performance das actuais 8600M GT(GDDR3) e 8700M GT, respectivamente. A 9500M terá uma performance equivalente a uma 8600M GT(DDR2). Ou seja da 9700M para baixo terão todas um controlador de memória de 128bits. Já a 9800M virá em dois sabores, baseada no core G94(core que equipa a 9600 GT(desktop)), e no core G92(refresh do antigo G92 que virá equipar a futura 9800 GTX/GX2(desktop)), ambas com um controlador de memória de 256bits. A 9800M GS terá clocks mais modestos face á 9800M GTS, esperando-se que ambas possuam 64SPs. Já a 9800M GTX espera-se que não venha castrada via laser cut, como o que acontece na actual 8800M GTX(96SPs VS 128SPs). Se tal não acontecer irá permitir á 9800M GTX possuir a mesma performance per-clock de uma 9800 GTX(desktop). Abraço ;) Kult. 02-03-2008, 18:10 Boas Audigy isso são boas noticias eu quero é que a 8800GTX continue a ser uma topo de gama durante bastante tempo! O portátil deve chegar esta semana ou a próxima, não tenho muita pressa a nível de trabalho, mas agora que vai sair o Assassin's Creed gostava de experimentar :P, e estou com pressa de configurar o portátil todo de novo! Mas como ainda ando entretido com a treta dos carros, e com uns trabalhitos gráficos para uma "empresas", dá para passar o tempo! Se não ia ser um sofrimento, e a sorte é que o HP da minha namorada dá para remediar, na falta de melhor..... mas é tão bom usar outros portáteis... ai é que se dá ao valor da qualidade de contrução e a todos os níveis dos nossos Clevos :P Abraço, Kult. AudigyMaster 03-03-2008, 15:05 Boas Audigy isso são boas noticias eu quero é que a 8800GTX continue a ser uma topo de gama durante bastante tempo! O portátil deve chegar esta semana ou a próxima, não tenho muita pressa a nível de trabalho, mas agora que vai sair o Assassin's Creed gostava de experimentar :P, e estou com pressa de configurar o portátil todo de novo! Mas como ainda ando entretido com a treta dos carros, e com uns trabalhitos gráficos para uma "empresas", dá para passar o tempo! Se não ia ser um sofrimento, e a sorte é que o HP da minha namorada dá para remediar, na falta de melhor..... mas é tão bom usar outros portáteis... ai é que se dá ao valor da qualidade de contrução e a todos os níveis dos nossos Clevos :P Abraço, Kult. Boas Kult, Sortudo :D Quem me dera poder trocar a minha 8700M GT por uma 8800M GTX só pagando o excesso... é que dar 600/700€ está fora de questão por enquanto... e sempre ficarei com um pisa papéis chamado 8700M GT que ainda custa uns bons 350€ nova, talvez a consiga vender no ebay ou coisa do género, mas devido á especificidade da coisa não acredito que a consiga vender tão facilmente. A 9800M GTX está definitivamente perto, mas não te preocupes que não será nada por ai além face á 8800M GTX... talvez melhores clocks, mas o que mais interessava era os 32SPs adicionais desbloqueados. Isso sim iria fazer uma boa diferença... Depois posta uns benchs prá malta. Abraço ;) xsl4y3rx 03-03-2008, 17:19 Bah a espera é algo de insuportável... nunca mais vem o meu clevo :(... Já comprei o carregador para os comandos da X360 para jogar assassin creed :D no pc!!! Kult. 03-03-2008, 21:33 Acredita que eu só troco porque tenho esta oportunidade, porque se não de nenhuma maneira dava o dinheiro pela 8800GTX e ficava com a 8700GT na esperança de a vender..... só com muita sorte.... realmente agora fiquei com um bocado de vontade de ver o portátil a minha frente para poder experimentar o Assassins Creed que vai sair agora..... abraço, Kult. AudigyMaster 03-03-2008, 22:19 Acredita que eu só troco porque tenho esta oportunidade, porque se não de nenhuma maneira dava o dinheiro pela 8800GTX e ficava com a 8700GT na esperança de a vender..... só com muita sorte.... realmente agora fiquei com um bocado de vontade de ver o portátil a minha frente para poder experimentar o Assassins Creed que vai sair agora..... abraço, Kult. Pois é um pouco dificil estar agora a dispender 1/3 do preço que se deu pelo portatil, para arranjar uma 8800M GTX... se ainda consegui-se vender a 8700M GT... Dai estar na espectativa no core G94(9600 GT)... será um core com uma performance muito perto da 8800M GTX, com a vantagem de se localizar numa gama média, permitindo um preço mais baixo. ___________________________________________ Em relação ao stuttering, recentemente tenho lido acerca do aumento da frequencia do barramento PCI-E... Já tinha conhecimento deste tweak em desktops, tenho actualmente na X1900XTX do PC cá de casa a freq PCI-E a 110Mhz face aos 100Mhz stock, ou seja um aumento de 10% na largura de banda de 8GB/s num barramento PCI-E de 16 pistas. Nota-se várias melhorias na fluidez de certos jogos, bem como podem ocorrer aumentos na ordem dos 1/2FPS. Segundo várias opiniões em foruns da especialidade, embora uma gráfica nunca vá usar os 8GB/s stock que uma bus PCI-E de 16 pistas, o aumento da frequencia desse mesmo bus poderá permitir diminuir as latencias presentes nesse bus, melhorando o efeito stuttering bem como possiveis engasganços em situações de baixos FPS. http://www.hdd.pt//images//1102449687pcie.jpg A própria nVidia implementou o OC ao PCI-E numa funcionalidade chamada LinkBoost: http://www.nvidia.com/content/nforce5/TB-02423-001_v01_LinkBoost.pdf A funcionalidade LinkBoost irá aumentar a freq stock de 100Mhz para 125Mhz(um aumento de 25%), passando de 8GB/s para 10GB/s. Como essa funcionalidade só está presente em chipsets da nvidia, teremos de fazer manualmente via a alteração dos PLL registers. Abraço ;) Trance 05-03-2008, 10:40 Parece que temos novas máquinas a sair: Clevo M570TU (Montevina, HDMI, Intel Turbo Memory) http://www.abload.de/img/dsc00096k2h.jpg http://www.abload.de/img/dsc00097t9k.jpg Clevo M860TU (15", 8800M GTX, Montevina, HDMI, Intel Turbo Memory) http://www.abload.de/img/dsc00098cr7.jpg http://www.abload.de/img/dsc000995l0.jpg Em princípio o d901c apenas sofrerá uma actualização da BIOS para suportar os novos CPU Penryn. Stay cool, Trance htlmcosta 05-03-2008, 15:16 Ui agora é que vai ser a explosão de vendas de Clevos em território nacional! Um Clevo de 15´com uma 8800GTX ui ui, sempre dá para contentar muita boa gente que diz que a partir de 15. deixa de ser portátil.... Muito boas noticias! E no novo M570**, que diferenças é que trás no barebone? Kult. 05-03-2008, 15:35 Era porreiro a série de 17 ter sofrido um restyling.. em termos formais é totalmente igual ao M570RU(-U), não deixa de ser bom porque a estrutura é óptima, e uma nova carcaça levava a algum tempo de testes e estudos, mas ficava-lhe bem uma nova cara" Agora esse pequeno monstro de 15... ui só não gostei de uma coisa 1920.. num ecra de 15 :S não me convence muito mas nunca se sabe! Abraço, Kult. palinh 05-03-2008, 17:29 epá! acho que ja nao compro o M570RU, acho que vale a pena esperar por um destes...que acham?? é que estou mesmo para comprar esta semana, mas posso esperar...quanto tempo acham que demora a chegar a PORTUGAL??????? cumps...:x2: xsl4y3rx 05-03-2008, 23:02 Vai demorar uns meses de certeza... quando digo uns meses, talvez 2 ou 3 lol... se foi anunciado e exposto agora... Eu preferia q fosse 15,4" por acaso, mas com resolução de 1920 n sei se dá grande coisa... --- Pensando bem... prefiro 17" !!! muhahaha lol! do melhor para filmes, jogos, design, etc etc :D palinh 06-03-2008, 00:17 para quem precebe mais de clevo que axam? devo de esperar pelo Clevo M570TU compro o M570RU agora com a 8800 GTX a mesma...??? os processadores montevina que teem a mais que os penryn??? (precebo mt pouco disto) ps: tipo nao me importo de esperar 1/2 meses, e que estava mesmo pa comprar o M570RU ainda esta semana mas sendo assim ja nao sei.... cumprimentos bad_gobliin 06-03-2008, 00:46 Boas... sou novo aqui no forum, já vi que há aqui muitos entendidos em clevos, gostaria então de partilhar com voces a minha nova aquisição. Eu encomendei o meu portatil faz hoje 2 semanas e pouco...devo estar para o receber. É um Clevo M570RU-U, tem o novo processador penryn 9500, com 4 Gb a 800 mhz, tem 200Gb SATA 7200rpm, a placa gráfica é uma 8800 GTX, e já tem leitor de Blu-ray. depois eu poderei postar alguns testes, até lá é esperar e desesperar. Cumps:pcbb xsl4y3rx 06-03-2008, 15:35 Bela máquina :wow:! O meu chega hoje ou amanhã á loja, portanto para a semana já o devo ter :004:!!! xsl4y3rx 06-03-2008, 16:00 para quem precebe mais de clevo que axam? devo de esperar pelo Clevo M570TU compro o M570RU agora com a 8800 GTX a mesma...??? os processadores montevina que teem a mais que os penryn??? (precebo mt pouco disto) ps: tipo nao me importo de esperar 1/2 meses, e que estava mesmo pa comprar o M570RU ainda esta semana mas sendo assim ja nao sei.... cumprimentos Depende também de quanto quiseres gastar... Chassis novos aumentam sempre o preço... o 570ru-u é coisa de 100 e tal euros mais caro que o 570ru... palinh 06-03-2008, 16:25 e qual a diferença de um ser monteviana e o outro penryn? cumps... fulgas 06-03-2008, 17:41 e qual a diferença de um ser monteviana e o outro penryn? cumps... Montevina é a platforma enqto penryn é o processador. Com o Montevina vais ter um upgrade ao Centrino que entre várias alterações possui: - Memórias: DDR2-667, DDR2-800, DDR3-800 e DDR3-1066 SO-DIMM. - DisplayPort - WiMAX AudigyMaster 06-03-2008, 17:46 Eina uma pessoa ausenta-se por uns dias e acontecem coisas destas... Era inevitável, a Clevo está a ver que o actual M570RU com a 8800M GTX está a sair que nem pãezinhos quentes, então nos states... Trazer a 8800M GTX para a gama 15,4" a preços "acessiveis" não só vai ser um sucesso de vendas, como irá pulverizar o Alienware M15x. Já agora aparenta ter excelente aspecto... decerto que no campo da qualidade não irá desiludir, tendo em conta o historial da Clevo nesse campo: http://www.notebookreview.com/assets/31519.jpg Com o anuncio do novo "M570RU" Montevina veio também á baila a 9800M GTX... tal como eu esperava... Isto só vem a dar a confirmação de que a Clevo já está a trabalhar com a nVidia com objectivo na 9800M GTX. Só desejo é que desta vez não se ponham a brincar aos lasers(lazer core cut) como fizeram á 8800M GTX e deixem todos os SPs do G92 desbloqueados. Se tal for realidade teremos um bom aumento de desempenho face á 8800M GTX(algo como +25% de shader processing power só contando com os 128 SPs)... Resta rezar :P ... Era porreiro a série de 17 ter sofrido um restyling.. em termos formais é totalmente igual ao M570RU(-U), não deixa de ser bom porque a estrutura é óptima, e uma nova carcaça levava a algum tempo de testes e estudos, mas ficava-lhe bem uma nova cara" Agora esse pequeno monstro de 15... ui só não gostei de uma coisa 1920.. num ecra de 15 :S não me convence muito mas nunca se sabe! Abraço, Kult. Boas Kult, Humm em relação ao chassi, acho que a ideia principal da Clevo foi manter um design que já está mais que aprovado(segurança), em vez de se meterem em aventuras, pois por muito que talvez o design melhora-se nunca se sabe a aceitação que iria ter junto do mercado... estas coisas são um pouco inconstantes... Gosto de terem incluido finalmente uma porta eSata no dito... USB 2.0 não chega, Firewire 400 não chega, eSata já chega :D Já a inclusão de uma porta HDMI acho mais uma moda que outra coisa. É mais que sabido que uma saida DVI fornece todo o sinal necessario para converter em HDMI, bastando para isso de um pequeno adaptador. O problema é que em HDMI não existe a liberdade de ressoluções que existe através da saida DVI-HDMI. O som resolve-se com um cabo jack macho e RCA... Em relação ao ecra WUXGA num 15,4", das duas uma, ou o target desse modelo direcciona-se para pessoal sub 30 anos de idade em que a vista ainda o permite, ou para pessoal masoquista que gosta de usar lupas, por muito que se mexa nos DPIs. Se WSXGA+ já é o que é, nem quero imaginar WUXGA... decerto que o WSXGA(1440x900) será o must. Abraço ;) Audigy palinh 06-03-2008, 20:47 entao pode-se dizer que o montevina e melhor em todos os aspectos que o penryn??? cumps.. tonyV 07-03-2008, 03:05 entao pode-se dizer que o montevina e melhor em todos os aspectos que o penryn??? cumps.. Já respondido por o user fulgas Montevina é a plataforma enqto penryn é o processador. Com o Montevina vais ter um upgrade ao Centrino que entre várias alterações possui: - Memórias: DDR2-667, DDR2-800, DDR3-800 e DDR3-1066 SO-DIMM. - DisplayPort - WiMAX cumprimentos Trance 07-03-2008, 12:41 Oi apenas para dizer que a Clevo está e vai ter concorrência muito forte este ano. Os preços na Europa são efectivamente muito altos em comparação com os EUA, e começam a deixar de ser competitivos face por exemplo aos DELL. D901c 2x8800M GTX com SLi (powernotebooks): 2205 Euros!!!! (e com impostos) D901c 1x8800 GTX sem SLi (Portugal): 2749 Euros!!! (e com impostos) M570RU 1x8800M GTX e CPU T9500 (powernotebooks): 1503 Euros (e com impostos) M570RU 1x8800M GTX e CPU T7700 (Portugal): 2549Euros (e com impostos) Na pática temos uma diferença de mais de 1000 Euros entre o mercado Europeu e o EUA nestas máquinas. Eu sei que importando dos EUA o preço fica semelhante e que a WebServInfor tem bons preços ao nível Europeu para os Clevo. Mas o que interessa comparar é o que o cidadão local paga por um portátil e não contar com os custos de importação que um cliente particular teria. Isto é a comparação normal. A DELL está a vender por 2599 Euros o XPS 1730 com dois discos de 160 em RAID 0 e a 2x8800M GTX em SLi com VAT/IVA incluído! Por 1889 Euros vende uma config bastante aceitável para jogos (equivalente ao um M570RU). Isto é uma config SLi da DELL é mais barata para o cidadão Europeu (incluíndo o Portuga) do que uma config da Clevo sem SLi na Europa (menos 800 Euros). Os preços dos DELL entre a UE e os EUA não variam (comprar cá custa o mesmo que comprar lá). Mais, o entry level da DELL é bem mais barato do que o entry level padrão do M570RU dos revendedores Clevo na Europa. Check it out: http://www1.euro.dell.com/content/products/productdetails.aspx/xpsnb_m1730?c=fr&l=fr&s=dhs&cs=frdhs1 Sabem que eu gosto dos Clevo e aconcelho a qualquer um e que d901c em performance está até á data sempre no topo. Aliás fui o Pai da "moda" aqui na techzone. Mas a concorrência deve ser respeitada. E se os preços dos Clevo não acompanharem em todo o mundo não sei não. Esta diferença de preços não se deve tanto ás lojas mas á falta de estratégia financeira da Clevo em termos globais (rede de distribuição sem estratégia implica uma rede que se baseia apenas no oportunismo momentâneo, algo motivado pela Clevo). As lojas (revendedores locais) levam por tabela pois no são fornecidas por esta rede. E claro está pagam o que a rede lhes pedir caso queiram vender o produto. O d901c continua á frente em performance mas a que preço para os Europeus? Agora começam a aparecer alternativas onde antes não havia. Trance PS: Se fosse hoje comprar um portátil de topo, comprava o DELL. É uma excelente máquina e é mais barata. Vamos vêr até quando pois a Clevo deve fazer qualquer coisa caso contrário ... Os preços dos DELL em Agostorondava os 3800 Euros e claro está não eram competitivos. Estes DELL estão agora mais de 1000 Euros mais baratos e com a tech de ponta toda. O DELL XPS 1730 compete a meu vêr mesmo com estas novas máquinas da Clevo ao preço a que se encontra. Em boa verdade, com qualquer portátil gaming mesmo o Asus G1S e G2S en termos de preço/capacidade/performance. pedro.ceax 07-03-2008, 12:56 Boas Sei de um sitio onde podem adquiri se quiserem mais informações é só enviar mail para pedro.gamelas@ceax.pt e ainda vem com acessórios extras. Comprei lá o meu e estou satisfeito. Um abraço, Trance 07-03-2008, 15:54 Qualquer um pode comprar pelo site da DELL penso eu. JMBS 07-03-2008, 16:18 Boas, Descobri no meu clevo uma nova função mas não sei exactamente o q faz...enquanto estava a ouvir musica carreguei sem querer na teclas Fn+2 e o q sucedeu foi q algum parametro relativo ao som aumentou de volume/intensidade mas nao sei bem o que... se me puderem ajudar... ;) Abraço JMBS Kult. 07-03-2008, 17:06 Oi apenas para dizer que a Clevo está e vai ter concorrência muito forte este ano. Os preços na Europa são efectivamente muito altos em comparação com os EUA, e começam a deixar de ser competitivos face por exemplo aos DELL. D901c 2x8800M GTX com SLi (powernotebooks): 2205 Euros!!!! (e com impostos) D901c 1x8800 GTX sem SLi (Portugal): 2749 Euros!!! (e com impostos) M570RU 1x8800M GTX e CPU T9500 (powernotebooks): 1503 Euros (e com impostos) M570RU 1x8800M GTX e CPU T7700 (Portugal): 2549Euros (e com impostos) Na pática temos uma diferença de mais de 1000 Euros entre o mercado Europeu e o EUA nestas máquinas. Eu sei que importando dos EUA o preço fica semelhante e que a WebServInfor tem bons preços ao nível Europeu para os Clevo. Mas o que interessa comparar é o que o cidadão local paga por um portátil e não contar com os custos de importação que um cliente particular teria. Isto é a comparação normal. A DELL está a vender por 2599 Euros o XPS 1730 com dois discos de 160 em RAID 0 e a 2x8800M GTX em SLi com VAT/IVA incluído! Por 1889 Euros vende uma config bastante aceitável para jogos (equivalente ao um M570RU). Isto é uma config SLi da DELL é mais barata para o cidadão Europeu (incluíndo o Portuga) do que uma config da Clevo sem SLi na Europa (menos 800 Euros). Os preços dos DELL entre a UE e os EUA não variam (comprar cá custa o mesmo que comprar lá). http://www1.euro.dell.com/content/products/productdetails.aspx/xpsnb_m1730?c=fr&l=fr&s=dhs&cs=frdhs1 Sabem que eu gosto dos Clevo e aconcelho a qualquer um e que d901c em performance está até á data sempre no topo. Aliás fui o Pai da "moda" aqui na techzone. Mas a concorrência deve ser respeitada. E se os preços dos Clevo não acompanharem em todo o mundo não sei não. Esta diferença de preços não se deve tanto ás lojas mas á falta de estratégia financeira da Clevo em termos globais (rede de distribuição sem estratégia implica uma rede que se baseia apenas no oportunismo momentâneo, algo motivado pela Clevo). As lojas (revendedores locais) levam por tabela pois no são fornecidas por esta rede. E claro está pagam o que a rede lhes pedir caso queiram vender o produto. O d901c continua á frente em performance mas a que preço para os Europeus? Agora começam a aparecer alternativas onde antes não havia. Trance PS: Se fosse hoje comprar um portátil de topo, comprava o DELL. É uma excelente máquina e é mais barata. Vamos vêr até quando pois a Clevo deve fazer qualquer coisa caso contrário ... Os preços dos DELL em Agostorondava os 3800 Euros e claro está não eram competitivos. Estes DELL estão agora mais de 1000 Euros mais baratos e com a tech de ponta toda. O DELL XPS 1730 compete a meu vêr mesmo com estas novas máquinas da Clevo ao preço a que se encontra. Em boa verdade, com qualquer portátil gaming mesmo o Asus G1S e G2S en termos de preço/capacidade/performance. Acredita mesmo Trance ao preço que está eu também nem pensava duas vezes.... fiz uma configuração com tudo do bom e do melhor, menos o processador que pus um t9500, acho que um Extreme não vale a diferença de dinheiro tendo em conta a diferença de performance, e ainda com garantia de 3 anos, e garantia de 3 anos também para acidentes, pus de tudo no portátil, até uma SoundBlaster, e fica por 2.560€..... ai se eu pudesse... dói ver esta diferença de preço para nem falar de performance.... é sem sombra de dúvida a melhor compra, tendo em conta o preço a que fica o d901C com sli de 88000GTX.. é absurda a diferença de preço Europa/States :S http://configure.euro.dell.com/dellstore/config.aspx?b=&c=uk&cs=ukdhs1&kc=NRS17303&l=en&oc=N03X7303&rbc=N03X7303&s=dhs abraço, Kult. dasens 07-03-2008, 23:52 Acredita mesmo Trance ao preço que está eu também nem pensava duas vezes.... fiz uma configuração com tudo do bom e do melhor, menos o processador que pus um t9500, acho que um Extreme não vale a diferença de dinheiro tendo em conta a diferença de performance, e ainda com garantia de 3 anos, e garantia de 3 anos também para acidentes, pus de tudo no portátil, até uma SoundBlaster, e fica por 2.560€..... ai se eu pudesse... dói ver esta diferença de preço para nem falar de performance.... é sem sombra de dúvida a melhor compra, tendo em conta o preço a que fica o d901C com sli de 88000GTX.. é absurda a diferença de preço Europa/States :S http://configure.euro.dell.com/dellstore/config.aspx?b=&c=uk&cs=ukdhs1&kc=NRS17303&l=en&oc=N03X7303&rbc=N03X7303&s=dhs abraço, Kult. não estarás a confundir com libras? xsl4y3rx 08-03-2008, 16:14 A dell exporta para pt? Kult. 08-03-2008, 18:47 não estarás a confundir com libras? loool ai que erro! obrigado pela correcção. A diferença de preço continua a ser grande, mas não tanto lol... Para comprar Dell só mesmo fora de Portugal em nome de uma empresa penso eu.... aqui não vendem a particulares! abraço, Kult. Trance 09-03-2008, 11:36 A diff de preço anda pelos 600€. Para mim uma diff abismal. De qq forma as reaçoes nao se fazem esperar. A www.ahtec.es (http://www.ahtec.es) esta com precos bastante agressivos, o mesmo acontece com a www.novatech.co.uk (http://www.novatech.co.uk) Na ahtec pode-se comprar um M570RU com a 8800M GTX por 2000€ Euros, o mesmo acontece na Novatech. Apresentam tambem portateis com a 8600 GT a 900€. Tambem se pode comprar um M570RU com um T8100 e uma Quadro FX1600 por ........ 1600 €. Nada mau. A diff de preco entre os EUA e a Europa para os M570RU anda a volta dos 25%. No caso dos d901c a diferença pode ascender os 40% ou mesmo 50%. Stay cool, Trance nunoapp 09-03-2008, 13:51 Boas malta...:001: Em breve vou comprar um portátil e por isso tenho andado a seguir este tópico para conhecer melhor a marca clevo… Entretanto já li as 34 paginas... :wow: :-D Enviei o pedido de orçamento na sexta para a WebServInfor… E queria saber a vossa opinião sobre uma configuração que fiz com base em alguns portáteis clevo à venda na WebServInfor... CPU • Intel® Core™ 2 Duo T9300 (2.50 GHz, 800 MHz FSB, 6 MB L2 cache) Ecrã • TFT 17,0" WUXGA (1920x1200) Ram • 2048 MB 667 MHz Dual-Channel DDR2 SDRAM [2 x 1024] Disco • 250Gb SATA 5400RPM GPU • GeForce 8700M GT 512MB DDRIII DirectX 10 Drive Óptica • DVDRW DL SuperMulti (Slim) Bateria • 8 células smart Lithium-Ion Modem • 56K MDC Azalia Modem with V.90 & V.92 compliant Rede • Gigabit LAN Placa Wireless • Wireless 802.11a/b/g Bluetooth • Bluetooth 2.0 com EDR OS • Linux Alguém sabe qual o barebone clevo que seria usado??? M570RU ou M570RU-U... E sabem se algum dos barebone trás E-Sata??? Perguntei também o preço de alguns upgrades e a compatibilidade com a configuração que fiz... Isto porque ouvi dizer que memoria robson era incompatível com wireless n (disseram me que ocupam o mesmo slot pci-e...:eek: ) • 4GB DDRII (667MHz) Kingston • 4GB DDRII (800MHz) Transcend • Memória Robson - Intel TurboMemory 512Mb • Memória Robson - Intel TurboMemory 1Gb • 160GB SATA II 7200RPM 8MB • 200Gb SATA II 7200RPM 16MB Seagate • Wireless 802.11a/b/g Draft-N Acham que existe algum componente que seja "obrigatório" inserir na configuração... O pc vai ser usado para modelações solidworks... Simulações FEM no ANSYS/CATIA... Jogar qualquer coisa (GTA4 :002:, Red Alert,CSS)... Para além dos habituais Word, Excel, PowerPoint, Net, msn... Desde já obrigado… Nuno PS: Queria também fazer uma questão offtopic... Alguém sabe se o ASUS G2Sg-A1 vai sair em PT… É que ouvi dizer que não... Especificações G2Sg-A1 17" WUXGA 1920x1200 nVIDIA GeForce 8700M GT 512MB DDR3 Intel Core 2 Duo "Penryn" T9300 2.5GHz 6MBL2 800MHz FSB 4GB DDR2 667 320GB 5400rpm SATA HDD Windows Vista Ultimate 64-Bit dasens 09-03-2008, 14:36 In case you missed it, it was Eurocom's Phantom-X that managed to swipe that "fastest tested laptop (http://www.engadget.com/2007/12/07/macbook-pro-really-was-pc-worlds-fastest-tested-laptop-until/)" mark from the MacBook Pro last year -- and totally ruin a perfectly good commercial. Now the company is back for more with the M860TU Montebello 15.4-incher. We'll have to wait for the benchmarks to see how this one stacks up against the recent crop of Penryn laptops, but what's new here is that the Centrino 2 "Montevina" chipset (http://www.engadget.com/2008/02/27/intel-lays-out-roadmap-for-montevina-based-centrino-2-platform/) is under the hood, which should support faster Penryn processors, lower power consumption and some new fancy security features. Other specs on the M860TU include a 15.4-inch 1920 x 1200 LCD, 512MB NVIDIA 8800M GTX graphics (with a future option for 9xxxM GTX chips once they're announced), 4GB of RAM, HSDPA and external eSATA and HDMI plugs. Yeah, pretty hot. No word on price, but the laptop is slated to ship May 1st. Ja há data nos EUA, provavelmente só cá chega lá para junho.. Kult. 09-03-2008, 18:28 Boas malta...:001: Em breve vou comprar um portátil e por isso tenho andado a seguir este tópico para conhecer melhor a marca clevo… Entretanto já li as 34 paginas... :wow: :-D Enviei o pedido de orçamento na sexta para a WebServInfor… E queria saber a vossa opinião sobre uma configuração que fiz com base em alguns portáteis clevo à venda na WebServInfor... CPU • Intel® Core™ 2 Duo T9300 (2.50 GHz, 800 MHz FSB, 6 MB L2 cache) Ecrã • TFT 17,0" WUXGA (1920x1200) Ram • 2048 MB 667 MHz Dual-Channel DDR2 SDRAM [2 x 1024] Disco • 250Gb SATA 5400RPM GPU • GeForce 8700M GT 512MB DDRIII DirectX 10 Drive Óptica • DVDRW DL SuperMulti (Slim) Bateria • 8 células smart Lithium-Ion Modem • 56K MDC Azalia Modem with V.90 & V.92 compliant Rede • Gigabit LAN Placa Wireless • Wireless 802.11a/b/g Bluetooth • Bluetooth 2.0 com EDR OS • Linux Alguém sabe qual o barebone clevo que seria usado??? M570RU ou M570RU-U... E sabem se algum dos barebone trás E-Sata??? Perguntei também o preço de alguns upgrades e a compatibilidade com a configuração que fiz... Isto porque ouvi dizer que memoria robson era incompatível com wireless n (disseram me que ocupam o mesmo slot pci-e...:eek: ) • 4GB DDRII (667MHz) Kingston • 4GB DDRII (800MHz) Transcend • Memória Robson - Intel TurboMemory 512Mb • Memória Robson - Intel TurboMemory 1Gb • 160GB SATA II 7200RPM 8MB • 200Gb SATA II 7200RPM 16MB Seagate • Wireless 802.11a/b/g Draft-N Acham que existe algum componente que seja "obrigatório" inserir na configuração... O pc vai ser usado para modelações solidworks... Simulações FEM no ANSYS/CATIA... Jogar qualquer coisa (GTA4 :002:, Red Alert,CSS)... Para além dos habituais Word, Excel, PowerPoint, Net, msn... Desde já obrigado… Nuno PS: Queria também fazer uma questão offtopic... Alguém sabe se o ASUS G2Sg-A1 vai sair em PT… É que ouvi dizer que não... Especificações G2Sg-A1 17" WUXGA 1920x1200 nVIDIA GeForce 8700M GT 512MB DDR3 Intel Core 2 Duo "Penryn" T9300 2.5GHz 6MBL2 800MHz FSB 4GB DDR2 667 320GB 5400rpm SATA HDD Windows Vista Ultimate 64-Bit 1º Qual é o teu panflon? De forma a ver as melhores soluções... 2º Só a próxima versão o M570TU vai ter ligações E-sata, mas sempre podes comprar um adaptador pcmia... 3º Podes ter Wireless e memória Robson ou Intel Turbo memory... ambos ligam-se fisicamente à board por pci-express, mas tem slots para os 2... 4º Se o objectivo do pc é modelação aconselho-te o disco de 7200rpm e se puderes os 4gb dão muito jeito nos renders, falo por experiência própria. 5º O novo Asus G2s já está a venda em Portugal e com um preço a rondr 1700 € o que o torna uma boa escolha para o teu caso, se calhar melhor até que o Clevo, devido a diferença de preço. Abraço, Kult. nunoapp 09-03-2008, 19:25 obrigado pelo reply... 5º O novo Asus G2s já está a venda em Portugal e com um preço a rondr 1700 € o que o torna uma boa escolha para o teu caso, se calhar melhor até que o Clevo, devido a diferença de preço. O asus G2Sg que está à venda em pt é o G2SG-7R020G A diferenca é as especificacoes, tem um tft com 1440x900 e o disco de 4200rpm...:'( CPU Intel Core 2 Duo T9300 com 4 mb de cache L2 MEMÓRIA 4GB (2 x 2048MB) DDR2 667Mhz 1 GB Turbo Memory LCD 17" TFT (WSXGA+) 1440x900 2º LCD: ASUS Direct Messenger for In-Game system information ARMAZENAMENTO Disco: SATA 300 GB Disco Externo: E-Sata 160 GB Drives: DVD-RW SuperMulti Double layer c/ Lightscribe PROCESSAMENTO GRÁFICO Nvidia GeForce 8700 GT 256MB DDR3 Dedicated ACESSÓRIOS Camâra de 1.3 Mega Pixel imbutida com microfone. Placa TV Tuner Híbrido (analógico e digital) + Controlo Remoto COMUNICAÇÕES LAN 10/100/1000 Wireless 802.11 a/b/g/N Modem “Intel® High Definition áudio” Bluetooth INTERFACE 5 x USB 2.0 1 x IEEE1394 1 x VGA 1 x DVI 8 em 1 Leitor de Cartões 1 x TV S-Video Out 1 x Card Express 1 x Line Out 1 x Mic In 1 x RJ45 1 x RJ11 1 x SIR 1 x CIR SISTEMA AUDIO Asus Audio DJ Chipset Intel de Alta Definição, sistema de som stereo imbutido. PESO 4.4KG O que eu procurava era o que saiu nos states como G2Sg-A1... Com WUXGA e o disco de 5400rpm... 1º Qual é o teu panflon? De forma a ver as melhores soluções... Algo entre 1500€ e 2000 mas queria ver se nao passava dos 1800€... Para ser mais claro tudo acima dos 1500€ entra no meu bolso:-D:-D:-D 2º Só a próxima versão o M570TU vai ter ligações E-sata, mas sempre podes comprar um adaptador pcmia... Para quando o M570TU??? Já tinha colocado a hipotese do adaptador... Até pedi o preco à WebServInfor...:) 3º Podes ter Wireless e memória Robson ou Intel Turbo memory... ambos ligam-se fisicamente à board por pci-express, mas tem slots para os 2... Fixe... Em qualquer dos barebone clevo, certo??? 4º Se o objectivo do pc é modelação aconselho-te o disco de 7200rpm e se puderes os 4gb dão muito jeito nos renders, falo por experiência própria. Sim já tinha essa ideia mas depende do preco... Sao coisas que posso meter mais tarde...:002: Já andei a ver varios portateis... Apenas esse Asus e o clevo era o que procurava... Já vi Dell Hp Toshiba sony... Tudo:'(:'(:'( zackituh 10-03-2008, 00:19 Olá Eu gostava de saber como é o aquecimento deste portátil (http://webservinfor.com/php/product_info.php?manufacturers_id=&products_id=1135) em jogos? Tentei encontrar mas não encontrei,qual e a duração da bateria? e se eu pedir um disco de 500 gb + esse que está ai acham que eles metem(ja desisti de outras coisas que le queria meter lol)? quanto é que acham que ficava mais os discos? esses dois discos iriam influenciar muito o aquecimento? obrigado:016: nunoapp 10-03-2008, 00:24 Pelo que li... - Nao se nota muito o calor com os T7x00 por isso como os T9x00 que são mais fresco também nao se deve notar... - Nao dá para por dois discos... Isso só no D901C... EDIT: Quanto a bateria penso que falaram em 2h30 a 3h com utilizacao economica... Espera pela confirmacao de um possuidor... lol JMBS 10-03-2008, 00:26 Olá Eu gostava de saber como é o aquecimento deste portátil (http://webservinfor.com/php/product_info.php?manufacturers_id=&products_id=1135) em jogos? Tentei encontrar mas não encontrei,qual e a duração da bateria? e se eu pedir um disco de 500 gb + esse que está ai acham que eles metem(ja desisti de outras coisas que le queria meter lol)? quanto é que acham que ficava mais os discos? esses dois discos iriam influenciar muito o aquecimento? obrigado:016: Boas, A bateria do meu M570RU dura perto de duas horas, mas 3 horas so se for sempre com o LCD desligado e sem estar ligado a internet e nenhum programa a correr (só pode ser!), mas tambem depende muito da utilização do portatil no momento... Cumps, JMBS Trance 10-03-2008, 00:32 A memória Robson é incompatível apenas com a placa de TV nos M570RU-U pois, portanto ou um o outro. Não se trata de de incompatibilidade mesmo, mas falta de slots para ter os dois em simultâneo. Trance nunoapp 10-03-2008, 00:50 A memória Robson é incompatível apenas com a placa de TV nos M570RU-U pois, portanto ou um o outro. Não se trata de de incompatibilidade mesmo, mas falta de slots para ter os dois em simultâneo. Entao se o barebone for o M570RU-U e eu quiser wireless n e 1Gb de intel turbomemory nao dá??? :'( zackituh 10-03-2008, 01:41 lol e se fosse para trocar o disco que ele traz por um de 500?eles faziam?se sim,quando era +/- um disco assim e a montagem? entao a nivel de aquecimento poderia tar com o portatil ao colo? Trance 10-03-2008, 02:59 Entao se o barebone for o M570RU-U e eu quiser wireless n e 1Gb de intel turbomemory nao dá??? :'( DÁ. Trance nunoapp 10-03-2008, 03:09 lol e se fosse para trocar o disco que ele traz por um de 500?eles faziam?se sim,quando era +/- um disco assim e a montagem? entao a nivel de aquecimento poderia tar com o portatil ao colo? Estar com 4 kg no colo nao deve ser muito agradavel....:002: Penso que seja possivel montar qualquer disco... No entanto acho que ainda nao existem discos desse tamanho pelo menos a bom preco... Um disco de 320Gb já anda na caso dos 150-200€ DÁ. Trance :-D Realmente era a resposta que a pergunta merecia...:wscared: Eu é que nao queria acreditar...:'( nunoapp 10-03-2008, 15:26 Estive agora a esclarecer o orcamento que pedi à webservinfor... Eles disseram que existem dois slot no M570RU... E 3 equipamentos que ocupam esses slot: memorias robson, placa wireless N e TV Tuner... Como tal nao é incompativel memorias robson e placa wireless N, simplesmente nao pode levar TV Tuner :) EDIT: Esqueci-me da parte importante... Tal como o Trance disse... O vendedor disse tambem que estao a chegar os M570RU-U equipados com 8800GTX...:002: Kult. 11-03-2008, 11:27 Estive agora a esclarecer o orcamento que pedi à webservinfor... Eles disseram que existem dois slot no M570RU... E 3 equipamentos que ocupam esses slot: memorias robson, placa wireless N e TV Tuner... Como tal nao é incompativel memorias robson e placa wireless N, simplesmente nao pode levar TV Tuner :) EDIT: Esqueci-me da parte importante... Tal como o Trance disse... O vendedor disse tambem que estao a chegar os M570RU-U equipados com 8800GTX...:002: Pois eu estou a espera do bichinho novo... :S mas estou-me aguentar bem! Mas quando chegar ja vai estar para ai 72 horas ligado lool, tenho uma modelação de uma cozinha para fazer e uns renders o máximo realistas, então lá vais sofrer um bocado o bichinho... claro que depois disso estão prometidos os benchmarks para o Audigy, e não te escapas Trance sempre quero ver como se safa a 8800GTX versus as tuas 8700GT SLI :P Abraço, Kult. AudigyMaster 11-03-2008, 14:10 Estive agora a esclarecer o orcamento que pedi à webservinfor... Eles disseram que existem dois slot no M570RU... E 3 equipamentos que ocupam esses slot: memorias robson, placa wireless N e TV Tuner... Como tal nao é incompativel memorias robson e placa wireless N, simplesmente nao pode levar TV Tuner :) EDIT: Esqueci-me da parte importante... Tal como o Trance disse... O vendedor disse tambem que estao a chegar os M570RU-U equipados com 8800GTX...:002: Boas A partir do M570RU rev.2(aka M571RU) a motherboard passou a incluir 2 slots PCI-E x1. Ou seja existem N configurações... Pois eu estou a espera do bichinho novo... :S mas estou-me aguentar bem! Mas quando chegar ja vai estar para ai 72 horas ligado lool, tenho uma modelação de uma cozinha para fazer e uns renders o máximo realistas, então lá vais sofrer um bocado o bichinho... claro que depois disso estão prometidos os benchmarks para o Audigy, e não te escapas Trance sempre quero ver como se safa a 8800GTX versus as tuas 8700GT SLI :P Abraço, Kult. Boas Kult, Heheh não abuses da rodagem... Em relação ás 8700M GT em SLi, a 8800M GTX pode não ganhar nos benchs da praxe mas ganha em tudo o resto. Acabou de sair mais uma versão do KB/EC Firmware, desta na sua versão G(datada de 5 de Março 2007). Link: http://64.208.175.44/ftp/misc/579h807sg.exe Depois de muita contestação com o actual modo como a fan do GPU é gerida, a Clevo está neste momento a finalizar um firmware que irá introduzir a regulação variável das RPMs da fan do GPU, como a já existente na fan do CPU. Esperemos que seja desta, pois já vamos na 7ª versão... EDIT: Trance consegui obter contacto com o representante e serviço técnico da Clevo na Alemanha(service@goldenstar-computer.de (service@goldenstar-computer.de) Sr. Yan) que gentilmente me vai fornecer o firmware oficial da Clevo para as 8700M GT mais recente até a data. Como o mesmo não é disponibilizado directamente, este terá de ser extraido via BIOS dumping de uma máquina já existente. Tenho estado um pouco ocupado com trabalho, mas assim que obter novidades apito... Abraço ;) sAcI 11-03-2008, 17:40 Trance se fosse agora compravas um dell até eu percebi a minha pergunta é com que teclado bem esse dell?? EN? PT??? e ja agora se vem com ageiaphysics e se isso vale a pena?!?! mt obrigado pela informações. P.S- eu pelo meu paleio ja devia ser dono de um clevo, mas a vida não está fácil e simplesmente tive de recuar perante o investimento, mantendo-me fiel ao que disse em breve la terei o meu bichinho que se o trance nao me convenver acerca do DELL vai ser um d901c ocm a 8800GTX xsl4y3rx 11-03-2008, 17:52 Indeed, a vida não está nada fácil... nunoapp 11-03-2008, 19:08 Não sei se compensará comprar ageiaphysics... Foram descontinuadas e nao se sabe que suporte terão no futuro... Trance 12-03-2008, 01:02 De momento, pelo preço a config SLi da DELL compensa e muito. Uma config não SLi em PT/UE está mais caro do que uma config SLi da DELL (uma diff penso que de 600-700 Euros). Quanto ao teclado a DELL fornece-o em PT. Gracia Audigy, não te esqueças de mensionar ao Alemão que tenho uma config SLi (portanto a FW deve ser tirada de uma máquina d900c em SLi para dar para mim). Isto porque por exemplo eu tenho FW distintas para a Parent e Child Cards (pode ser que esta nova a FW seja igual) Já agora, não tens o FW KB/EC para o d901c? Trance PS: Esquece o Ageia. A vantagem é mesmo ser SLi. zackituh 13-03-2008, 10:35 Kult,tens o portatil que eu quero (pela tua sig) tou certo? expliquem-me uma coisa , eu tenho que ligar para a webservinfor e dizer que quero o portatil tal e depois ele vem me parar a casa? A resolução que vem nos ecras da para mudar certo?:016: Obrigado xsl4y3rx 13-03-2008, 22:47 Amanhã chega o meu portatil :002:! Kult. 13-03-2008, 23:03 Kult,tens o portatil que eu quero (pela tua sig) tou certo? expliquem-me uma coisa , eu tenho que ligar para a webservinfor e dizer que quero o portatil tal e depois ele vem me parar a casa? A resolução que vem nos ecras da para mudar certo?:016: Obrigado Vou ter, eu tinha o Clevo M570RU com a 8700GT, mas depois o portátil teve um problema e como não dava para "resolver facilmente" então como iam-me entregar um novo decidi dar a diferença e ficar com o Clevo M570RU-U, o qual deve estar para chegar! zackituh é mais ou menos assim pedes um orçamento para uma configuração e depois transferes o dinheiro, e o portátil é enviado! Estás a falar da resolução nativa do ecrã penso eu? Isso dá mas tinhas que esperar muito mais, pois é uma opção de fábrica, mas sinceramente aconselho-te 1900, desde que experimentei nunca quis menos... Abraço, Kult. zackituh 14-03-2008, 00:27 Não percebi essa do orçamento,eu digo o portatil que quero e já sei o preço,que orçamento podia ser? desculpem se a pergunta é idiota mas não estou habituado a isto:016: essa resolução nativa não da para mudar nas defenições de vizualização do windows? é que eu tenho medo de ter o portátil que tanto esperava mas depois nao conseguir ler nada ouu ficar com dores nos olhos!:lol: tou para aqui a falar mas ainda falta tempo...Só em julho é que dá para o mandar vir!:zzz: já tou a sonhar Abraços, Isaac Trance 14-03-2008, 10:48 "essa resolução nativa não da para mudar nas defenições de vizualização do windows?" Dá no entanto não aconcelho pois perdes "clareza" na imagem (pouco mas perdes). Podes fazer outra coisa que é aumentar as letras (DPI's) no Vista. É o que o meu pai faz pois usa oculos e está muito contente. Se tens problemas de Vista diagnosticados aconcelho uma resolução mais baixa. O orçamento é sempre dado pois isto trata-se de portáteis configurados á medida do cliente. É normal o cliente vêr o preço da configuração padrão e acrescentar ou retirar qualquer coisa como por exemplo o Sistema Operativo. Por ventura deves ter já te decidido. No entanto dá uma vista de olhos nisto: http://www1.euro.dell.com/content/products/productdetails.aspx/xpsnb_m1730?c=fr&l=fr&s=dhs&cs=frdhs1 De momento consegues comprar mais PC e mais barato do que a presente oferta da Clevo (2x8700M GT em SLi , 2GB RAM e 200GB de disco e Windows Vista Home Premium por 1999). No entanto este portátil é maior. Se precisares de financiamento esquece esta sugestão. Trance nunoapp 14-03-2008, 11:58 Trance nao sei se reparaste...:016: O dell apresenta um SLI de 8700gt mas com 256Mb... Enquanto que o clevo apresenta o SLi de 8700gt mas de 512Mb... Existe uma diferenca de preco mas secalhar justificada...:) Trance 14-03-2008, 12:30 Por acaso não tinha reparado. Mas não justifica IMHO a opção Clevo neste momento se tivermos em conta o preço e as potencialidades deste DELL. Se puderes ir para o DELL SLi com a 8800M GTX a diferença ainda é maior e aí já tens 512 Megas (2x512Megas) e um bus de 256 bits pelo preço de um M570RU com uma única placa gráfica e sem a mesma capacidade de disco do DELL. Trance PS: É uma questão de configurares e veres o que preveligias mais num portátil deste género. Em casos muito especificos os Clevo ainda compensam. zackituh 14-03-2008, 17:34 nao eu não tenho problemas de olhos, mas essa resolução consegue-se ler na boa? O M570RU-U que é o que eu quero,já vem com a 8800M GTX! Digam uma coisa esse computador(M570RU-U) a jogar crysis com ele ao colo ele aquece muito de maneira a estragar? :lol: Depois se eu nele no clevo instalar o xp os drivers funcam na mesma? Abraços xsl4y3rx 14-03-2008, 20:15 Meus senhores, o clevo ja cá canta!!! Derradeira questão... que SO meto? nunoapp 14-03-2008, 22:31 win xp x86 pro (jogos e trabalhar) e vista ultimate x64 (trabalhar) Zarck 14-03-2008, 23:03 Boas ppl!! Sou novo aqui pelo forum e acabei de adquirir um CLEVO M570RU-U e estou bastante satisfeito com a compra. Pra trabalhar é fantastico. Ainda n tive grande tempo para testar a "máquina". Só o testei num jogo , Need For Speed Pro Street, e notei que ele de vez em quando tem uns "breakes" o que não acho nada normal. Tava a correr o jogo com tudo no maximo e a 1920x1200. Acontece o mesmo alguém?? Já agora fica aqui a minha config: Clevo M570RU-U CPU: t9300 Gráfica: 8800 MGTX Ram: 4Gb (800MHz) Disco: 200Gb Trance 14-03-2008, 23:13 nao eu não tenho problemas de olhos, mas essa resolução consegue-se ler na boa? O M570RU-U que é o que eu quero,já vem com a 8800M GTX! Digam uma coisa esse computador(M570RU-U) a jogar crysis com ele ao colo ele aquece muito de maneira a estragar? :lol: Depois se eu nele no clevo instalar o xp os drivers funcam na mesma? Abraços Jogar com o Clevo no colo, não dá a não ser que seja Xadrês lolol. Trance 14-03-2008, 23:17 Boas ppl!! Sou novo aqui pelo forum e acabei de adquirir um CLEVO M570RU-U e estou bastante Parabens e bem vindo. Tens agora uma longa carreira para testar os melhores drivers na tua máquina. Podes ir buscar os últimos a www.laptopvideo2go.com (http://www.laptopvideo2go.com). Os breaks é uma questão de drivers, os que vêm com o Clevo por defeito não são nada de especial. Trance zackituh 15-03-2008, 00:33 Para o Zarck (http://www.techzonept.com/member.php?u=81019): então e a resolução a letra vê-se bem? Ele aquece muito a jogar? E barulho,faz muito?:-D Kult. 15-03-2008, 00:44 Para o Zarck (http://www.techzonept.com/member.php?u=81019): então e a resolução a letra vê-se bem? Ele aquece muito a jogar? E barulho,faz muito?:-D Se os actuais M570RU aquecem muito pouco o M570RU-U com um sistema de arrefecimento superior, com componentes que aquecem menos, como os penryn, e a 8800GTX, supostamente deve ter temperaturas inferiores... Eu tenho essa resolução e é uma maravilha é tudo uma questão de hábito, quem não se adaptar segue o conselho do Trance... Quanto ao barulho agora com os controladores das Fans, pode-se seleccionar a velocidade das mesmas consoante as aplicações/necessidades do utilizador/equipamento, obviamente quanta mais velocidade maior o barulho, mas o facto de agora ser constante faz com que se dilua com os barulhos de ambiente tornando-o mais tolerável... Abraço, Kult. zackituh 15-03-2008, 00:47 ok. tá decidido,quando tiver a guita vou para o clevo! :P Zarck 15-03-2008, 01:13 Para o Zarck (http://www.techzonept.com/member.php?u=81019): então e a resolução a letra |