dasens
11-01-2008, 18:15
na xotic, os clevo já estão disponiveis com penryn..
|
View Full Version : Portáteis Clevo M570**/M860**/D90**(Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades) dasens 11-01-2008, 18:15 na xotic, os clevo já estão disponiveis com penryn.. AudigyMaster 11-01-2008, 18:49 Ontem tirei um bocado andei a dar uns tirinhos para descomprimir, e á pagina tantas aparece-me este armado em homem-aranha: http://audigy.com.sapo.pt/COD4/cod4bug.jpg Nice bug... :p BTW 1680x1050 all max, AF 16x, AA 4x... tudo isto na manca 8700M GT... xsl4y3rx 11-01-2008, 18:56 AudigyMaster (http://www.techzonept.com/member.php?u=24578) posta aí imagens do crysis :009:!!! AudigyMaster 11-01-2008, 19:04 :confused: 1,825 euros com 8800GTX, T7700, 200GB 7200rpm ... só com essas coisinhas não tá caro... T7700 8800M GTX 200GB 7200RPM 4GBs RAM WXGA+ Glossy 1 ano garantia 2999$ aprox. 2205€ + tax(IVA 21%) = 2668€ AudigyMaster (http://www.techzonept.com/member.php?u=24578) posta aí imagens do crysis :009:!!! Já coloquei á uns tempos neste tópico... Tens aqui o link do post: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2196505&postcount=165 página 7: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=202765&page=7 Abraço ;) xsl4y3rx 11-01-2008, 19:22 ehehe neat! tonyV 11-01-2008, 20:02 Não sei se já reparam, mas o alienware já permite a escolha de SSD! Nos Clevo tb já existe essa opção? Kult. 11-01-2008, 20:16 Os Clevos são BAREBONES, portanto Ram, disco, processador, entre outros, "é a escolha do freguês" Realmente eu achei estranho o preço, até fui ao site da Alienware, e logo a config base 2.600 aproximadamente... um preços desses era impossível, lol era bom demais! Abraço, Kult. patee 11-01-2008, 21:25 Ontem tirei um bocado andei a dar uns tirinhos para descomprimir, e á pagina tantas aparece-me este armado em homem-aranha: http://audigy.com.sapo.pt/COD4/cod4bug.jpg Nice bug... :p BTW 1680x1050 all max, AF 16x, AA 4x... tudo isto na manca 8700M GT... holy cow! q jogo é esse? tenho d largar o CnC3... tonyV 11-01-2008, 22:06 Os Clevos são BAREBONES, portanto Ram, disco, processador, entre outros, "é a escolha do freguês" Realmente eu achei estranho o preço, até fui ao site da Alienware, e logo a config base 2.600 aproximadamente... um preços desses era impossível, lol era bom demais! Abraço, Kult. Eu sei que os Clevo são barebones. Fiz mal a pergunta...reformulando se eu encomendar um clevo (D901C por ex) em Portugal já existem SSD disponíveis no nosso mercado ou não? E de que tamanho(Gb)/preço(€)? Trance 11-01-2008, 22:41 Nada mais nada menos que o COD4, o meu jogo preferido. Stay cool, Trance architex 12-01-2008, 15:42 BOAS TARDES MINHA GENTE... como estou num forum pra falar sobre cpus... pois bem aqui vai. Ja tenho o CLEVO M570RU ha 4 dias. como tal ando em experiencias... e com isso vou desde ja enunciar os contras que acontece aqui em casa.. Sobre o ecran: Supostamente isto devia ter uma cor homogenea, principalmente a cor preta de fundo, essa entao devia ser mesmo toda preta e nao ter uma claridade que vem da parte inferior do ecrãn. De noite com tudo escuro um brilho claro sai do ecran pela parte de baixo.... isto é estranho uma vez que o preto devia ser mesmo preto e nao ter brilho a mais... Jatenti mexer e ajustar as cores pelas propriedades do monitor e da placa... mas a coisa parece que nao vai embora... isto é chato pq em certos programas ou jogos.... ha uma diferença de tonalidade homegenea da cor preta...e nao é do brilho.. pq se eu ponho menos brilho ou menos contraste.. ou menos gama acaba por nao haver um meio termo de compensaçao e uma coisas ficam viziveis e outras nao sao perceptiveis...principalmente nos jogos que decorrem en niveis de noite.. Depois temos a parte do som... esta cena vem com um dispositivo 7.1 com as entradas e saidas a frete do laptop... pois bem aqui a coisa parece ser bem excelente quando ouvida das colunas internas do cpu...mas! quando ligadas a uma aparelhagem da sony com colunas stereo, daquelas grandes de disco. a coisa parece ficar muito a desejar... repara-se que se ouve o computador a ler os sistemas internos..... e coisa que nao se devia ouvir...( isto acontece muito bem a noite quando ha mais silencio... é estranho um pc de 400 contos ser possivel ouvir as leituras internas do proprio pc. ate pensei que fosse do cabo. ou da saida da aparelhagem.. mas tentei varias opçoes inclusive o axuiliar da aparelhagem que é a entrada correcta de ligaçao e a coisa presiste... ( começo a ficar nao muito contente com o portatil....) 3º com esta brincadeira toda e nem sequer sou um gajo de andar a desinstalar coisas , nem tirar nem por....ja fiz as instalaçoes todas no primeiro dia e nao preciso de fazer mais.... em 250 gigas tenho 213 gigas livres e o suposto makinao ja deu 2 blue screens e fiquei ****** que foi durante o trabalho em AUTOCAD.... simplesmente bloqueou e pra lem de aparecer o tal ecran azul a dizer erros.... quando reiniciei o gajo dizia: Sistema operativo nao disponivel.... ( enfim.. ou vou queixar-me ao bill gate por ter feito os windows de merda ou entao devia ter mesmo optado por um macbook pro) , pelo menos nao dá erros) inda ha outra coisa... seu tenho um disco externo LACIE, 320 gb 7200rpm com os meus ficheiros la dentro e quando estou ouvindo musicas directamente do disco por vezes o som para... como se ficasse impedida a leitura entre o disco e o computador, durante milisegundos o som tem um flap. é estupido nao é? pois eu tb acho ... este dispositivo da realtek parece nao ser la muito bom... ou entao nao sei o que se passa... infelizmente as coisas nao correm como deviam.... pricipalemte pelo computador ser o que é.....BAHHHHHHH merda de informatica nunca está como se apresenta.... ...bem de resto.... ha! o crysis que é um belo jogo.... eu nao consigo jogar a 100% com tudo no maximo... fica lento. tenho de jogar com a resoluçao no maximo 1900x1200 e sem o antilising.... se ligo a coisa ele borra-se todo e inda por cima isto na DEMO CRYSIS.....pergunto.me afinal isto é um compudaor do ******* ou nao??? supostamente era makina.... mas a nivel de som até a minha creative velhinha trabalha melhor que isto e é 5.1 ...enfim se ouver por aí alguem que me saiba responder antes que acabem os 15 dias,agradecia.... pra depois ir a loja, (so nao fui ainda pq tenho mil coisas de projecto pra acabar e tou memo a precisar dele...tenho receio que eles me fiquem com o portatil pra ver o que se passa e que isso demore 2 ou 3 dias, coisa que nao tenho por enquanto) resumindo.. estes belos clevo que ate pareciam muito bons ou ate excelentes com medalhas de ouro atribuidas pela pcguia parece que tem falhas.... pessoal deixei aí as vossas preçes sobre este assunto.... se alguem tem pekenos erros destes....ou algo contra a dizer que se chibe antes dos 15 dias Kult. 12-01-2008, 17:28 Vou-te explicar isto de uma maneira rápida, e com um pouco de humor, espero que não leves a mal, aqui vai: Se das uma arma a um gajo que nunca viu uma na vida, na primeira hipótese que tenha de disparar aposto de certeza que disparar para o pé porque se esquece de por a arma em segurança... agora se dás a alguém que percebe o mínimo para além de não disparar no próprio pé, ainda a configura a seu favor! O "problema" do ecrã já é mais do que conhecido, e mais que discutido durante a thread toda, é um defeito. Já o sistema 7.1, deves pensar que compras-te uma aparelhagem?... Nem um toshiba com os seus sistemas de som "Harman Kardon" lol, conseguem um som claro quando ligados a colunas externas... Já o Crysis se nem os melhores dos computadores fixos o correm decentemente, á de ser o teu portátil e logo em 1920... nem com uma 8800GTX o ias correr a essa resolução... Já o teu problema com o Vista é claramente fruto de A) Má utilização B) Má instalação C) Culpa do utilizador eu apostava nos três juntos... O que te aconselho é leres muito, tanto sobre o portátil, como sobre o Vista, portanto vai á 1º página desta thread, depois na secção onde diz links, le pelo menos alguns deles relacionados com o Vista, para além de te aconselhar a ler a thread toda sobre o portátil... Pois somente o problema do ecrã, de todos os que apresentas-te é mesmo um problema do portátil, o resto são fruto da tua falta de conhecimento... a cena do som, por amor de deus, compras-te um portátil, não um sistema de som volto a repetir, o do Crysis nem comento... tens que ler muito sobre o jogo E por favor vê se tens o CAD bem instalado... quando puderes diz-me a versão que tens e como instalas-te pois certamente o tens mal instalado, e a dar conflitos! Abraços, Kult. AudigyMaster 12-01-2008, 20:09 O Kult já disse tudo... Na questão do ecra, não é defeito, é mesmo assim pois a localização do backlight é na base do painel, faz parte desse tipo de tecnologia(LCD TFT matrix activa), não há volta a dar, todos os single lamp do mercado possuem essa particularidade. Existem paineis LCD dual lamp, com duas lampadas de cátodo frio em cima e em baixo do painel, minimizando a disparidade de light leakage uniformizando-o, ou seja as fugas de luz continuam a existir só que duma forma uniforme dando a percepção de não existirem. Tem também a vantagem de o nivel de brilho ser repartido pelas duas lampadas ao invés de uma unica, sendo portando necessário menos intensidade em cada uma, minimizando as fugas. Tais paineis são raros em portateis, devido ao seu custo e complexidade, existindo unicamente em VAIOS de topo. O futuro andará pelos LED backlight, sendo estes distribuidos uniformemente á roda do painel, minimizando ainda mais as fugas de luz para além de outras vantagens. Em relação ao som, creio que não deves ter algo correctamente configurado e/ou mesmo a total ausencia de drivers de som, estando a ser usados os universal drivers da microsoft, reduzindo claramente a qualidade de som. Digo isto porque no desktop tenho uma Audigy Platinum Pro 2ZS que não fica muito á frente em termos de qualidade de som em relação ao ALC 883 da Realtek usado no M570RU. Referindo que usei como teste as Cambridge MegaWorks 550 5.1 com SNR(relação sinal ruido) de 99dB. O tempo do som integrado codec AC´97 já la vai amigo... O resto creio que o Kult já evidenciou muito bem... Tenho o Vista x64 e nunca tive nenhums problemas com qualquer software, mesmo o 32bits nativo. Trabalho diariamente com vário software já antigo, algumas versões que remotam aos tempos do lançamento do XP, tais como o MultiSIM 2001, LabView/CVI etc etc e não tenho nenhum problema com tal software. Mais não posso ajudar... Abraço ;) Samot 12-01-2008, 21:24 O Kult já disse tudo... Na questão do ecra, não é defeito, é mesmo assim pois a localização do backlight é na base do painel, faz parte desse tipo de tecnologia(LCD TFT matrix activa), não há volta a dar, todos os single lamp do mercado possuem essa particularidade. Existem paineis LCD dual lamp, com duas lampadas de cátodo frio em cima e em baixo do painel, minimizando a disparidade de light leakage uniformizando-o, ou seja as fugas de luz continuam a existir só que duma forma uniforme dando a percepção de não existirem. Tem também a vantagem de o nivel de brilho ser repartido pelas duas lampadas ao invés de uma unica, sendo portando necessário menos intensidade em cada uma, minimizando as fugas. Tais paineis são raros em portateis, devido ao seu custo e complexidade, existindo unicamente em VAIOS de topo. O futuro andará pelos LED backlight, sendo estes distribuidos uniformemente á roda do painel, minimizando ainda mais as fugas de luz para além de outras vantagens. Em relação ao som, creio que não deves ter algo correctamente configurado e/ou mesmo a total ausencia de drivers de som, estando a ser usados os universal drivers da microsoft, reduzindo claramente a qualidade de som. Digo isto porque no desktop tenho uma Audigy Platinum Pro 2ZS que não fica muito á frente em termos de qualidade de som em relação ao ALC 883 da Realtek usado no M570RU. Referindo que usei como teste as Cambridge MegaWorks 550 5.1 com SNR(relação sinal ruido) de 99dB. O tempo do som integrado codec AC´97 já la vai amigo... O resto creio que o Kult já evidenciou muito bem... Tenho o Vista x64 e nunca tive nenhums problemas com qualquer software, mesmo o 32bits nativo. Trabalho diariamente com vário software já antigo, algumas versões que remotam aos tempos do lançamento do XP, tais como o MultiSIM 2001, LabView/CVI etc etc e não tenho nenhum problema com tal software. Mais não posso ajudar... Abraço ;) Ora nem mais!! architex 12-01-2008, 21:53 PEXOAL brigado por defenderes os CLEVO... 1º eu nao tenho o VISTA...tenho o XP de fabrica... 2º o AUTOCAD é o 2006 e nunca deu barracas nem anteriormente nem em outro pc...e de certeza que tá correctamente instalado. 3ºo som.. eu nao tenho uma aparelhagem, mas ao ligar a uma ouve--se o que referi 4º realmente nao fiquei a perceber, afinal, é mesmo do controlador da realtek!. posso mudar de controlador ou pra isso tinha de ter outra placa de som dentro do portatil? o controlador que vem no meu.. é o ALC883, eu nao instalei mais nenhum. na volta terei de o fazer?? de qualquer forma ... "nao existem perguntas parvas. pode é haver respostas estupidas" kant e obrigado, sempre pelas dicas, AudigyMaster 12-01-2008, 23:26 Viva architex! Acho que ninguém está a defender seja o que for... pelo menos da minha parte... Tentei ajudar-te apresentando os factos e argumentos veridicos acerca dos problemas em questão, isto claro dentro do meu humilde conhecimento. Cabe ao utilizador final dessa ajuda verificar se acha que tal ajuda é plausivel ou foi dada com o sentido de ajudar. Eu acho que "tentei" ajudar. Em relação ao som, um driver irá permitir o correcto funcionamento do hardware em questão, permitindo que ele comunique com o sistema operativo de uma forma correcta de modo a ser possivel usofruir todas as suas capacidades e funcionalidades. Os generic drivers que veem com o sistema operativo não são optimizados para o hardware em questão, embora permitam que este funcione mesmo que de uma forma muito básica. Para tal será necessário instalar os drivers do fabricante de modo a poder usofruir de todas as suas capacidades e qualidades. Basta fazer o download do seguinte .exe e instalar: http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1822 Após instalação, desligar todas e quaisquer entradas de som que não estejam a ser usadas, tais como Lines in, Microfones, CDs Audio, etc etc, de modo a minimizar todos e quaiquer ruidos de circuitos que não estejam em uso, como mostra a figura seguinte: http://img156.imageshack.us/img156/2248/realtekqm3.jpg No XP o funcionamento é análogo, ou seja embora não seja igual os principios são os mesmos. Após isso ter em atenção que o jack macho que irá ser ligado á saida de som, deverá ser de um diametro que permita que este não faça mau contacto com os bornes internos, provocando ruidos de fundo. Espero ter ajudado, alguma questão adicional basta colocar. Abraço ;) Trance 13-01-2008, 03:15 Se mesmo com os drivers que o audigy te indicou tiveres esse problema pode ser algo mais no portátil em si. Já aconteceu. Quanto ao "brilho" do preto, normalmente vem da parte de baixo. Os únicos LCD de portáteis que minimizam esse efeito são os "dual lamp", vulgo X-Black da Sony. Não noto esse efeito no entanto quando estou em zonas com luz, ou após o SO arrancar. Se no entanto a luz cintilar pode ser algo mais com o portátil. Quanto aos bloqueios, a mim nunca me aconteceu. No entanto vê se instalas os últimos drivers da NVIDIA (www.laptopvideo2go). Um abraço, Trance fulgas 14-01-2008, 14:20 Vc's sabem de alguma loja onde posso arranjar o m570ru com o penryn e a 8800 gtx? Já reparei que a xoticpc tem... Kult. 15-01-2008, 11:56 Fora do panorama nacional já arranjas em algumas lojas, mas de certo que não tarda a chegar aqui uma configuração desse nível. Agora depende da "urgência" que tiveres em ter o portátil, eu se tivesse na tua situação, caso não seja urgente, esperava que chegasse cá, sabes que ter sempre um lugar físico onde poder tirar, dúvidas, ou até mesmo reclamar, é sempre bom! Abraço, Kult. fulgas 15-01-2008, 13:11 Fora do panorama nacional já arranjas em algumas lojas, mas de certo que não tarda a chegar aqui uma configuração desse nível. Agora depende da "urgência" que tiveres em ter o portátil, eu se tivesse na tua situação, caso não seja urgente, esperava que chegasse cá, sabes que ter sempre um lugar físico onde poder tirar, dúvidas, ou até mesmo reclamar, é sempre bom! Abraço, Kult. Claro... Também prefiro. Não tenho urgência mas a vontade de ter o portátil é muita. kiraly 15-01-2008, 13:38 Tb tou pra comprar agora este portatil...acham melhor esperar pelos penryn? JMBS 15-01-2008, 13:55 Boas pessoal, é so para dizer q o monitor do meu clevo m570ru n faz aqilo q foi referido atras sobre a luz qnd o monitor ta desligado, j o meti na escuridao total e nada, aenas se via a luz do botao power e as da bateria e etc... secalhar n é defeito de tdos pelos vistos =/ abraço dasens 15-01-2008, 14:51 Para o pessoal à espera de Penryn: "According a message purportedly sent from a Lenovo rep to resellers today, Intel's T9500, T9300, T8300 and T8100 Penryn (http://www.engadget.com/tag/Penryn/) chips are going to be delayed, affecting the laptop industry worldwide -- and obviously Lenovo's latest (http://www.engadget.com/2008/01/14/penryn-beginning-to-pop-up-in-lenovos-x61-thinkpads/) in particular. The word is that a thermal sensor issue is to blame, and supply on the chips will be tight through February. Nothing official from Intel yet on the matter, so we're going to keep this in the rumor category for the moment -- but don't be surprised when that shiny new Penryn laptop of yours ends up taking a few extra weeks. Be strong, we can make it through this together." Fonte: http://www.engadget.com/2008/01/15/intel-experiencing-worldwide-penryn-delays/ Kult. 15-01-2008, 17:50 Boas pessoal, é so para dizer q o monitor do meu clevo m570ru n faz aqilo q foi referido atras sobre a luz qnd o monitor ta desligado, j o meti na escuridao total e nada, aenas se via a luz do botao power e as da bateria e etc... secalhar n é defeito de tdos pelos vistos =/ abraço JMBS todos fazem "não é defeito, é feitio" lol, eu é que me expliquei mal, le o post do Audigy! Portanto o teu tem mas não o notas tanto. abraço, Kult. Trance 15-01-2008, 19:50 JMBS, que sorte man. O Meu faz :( Noto perfeitamente que o LCD está ligado. Trance xsl4y3rx 15-01-2008, 21:11 Para o pessoal à espera de Penryn: "According a message purportedly sent from a Lenovo rep to resellers today, Intel's T9500, T9300, T8300 and T8100 Penryn (http://www.engadget.com/tag/Penryn/) chips are going to be delayed, affecting the laptop industry worldwide -- and obviously Lenovo's latest (http://www.engadget.com/2008/01/14/penryn-beginning-to-pop-up-in-lenovos-x61-thinkpads/) in particular. The word is that a thermal sensor issue is to blame, and supply on the chips will be tight through February. Nothing official from Intel yet on the matter, so we're going to keep this in the rumor category for the moment -- but don't be surprised when that shiny new Penryn laptop of yours ends up taking a few extra weeks. Be strong, we can make it through this together." Fonte: http://www.engadget.com/2008/01/15/intel-experiencing-worldwide-penryn-delays/ Oh... tou a ver que o meu clevo ja não vai vir com penryn... também não me chateio... QUERO AS 8800M GTX!!!! Telefonei a semana passada para a assismatica e disseram me que esta semana ja tinham lá as 8800m GTx!! e nada ainda!>( MeY-ZiNG 15-01-2008, 21:32 o meu Clevo d901c com 8800gtx já cá mora.. chegou ontem de manhã, mas como tinha um exame importantíssimo hoje nem abri a caixa... só a abri há bocado, meti-lhe o vista x64 e os drivers do cd para ver como ficava no índice do vista... tudo a 5.9 menos a ram, 5.8 :D A ver se amanhã tenho tempo para o testar melhor, nem o trouxe pa casa, deixei na empresa (não foi pelo peso, simplesmente hoje não tenho tempo para lhe mexer...) AudigyMaster 15-01-2008, 22:22 Boas pessoal, é so para dizer q o monitor do meu clevo m570ru n faz aqilo q foi referido atras sobre a luz qnd o monitor ta desligado, j o meti na escuridao total e nada, aenas se via a luz do botao power e as da bateria e etc... secalhar n é defeito de tdos pelos vistos =/ Boas Pelo que percebi verificas-te se tinhas backlights leaks com o monitor desligado... Ora se foi como estou a pensar, claro que não vias nada... com o monitor desligado o backlight como parte integrante do painel também se desliga, sendo impossivel claro que exista alguma fuga de luz sem qualquer luz de origem :007: De modo a verificares tais leaks tens de ter o monitor ligado, preferencialmente com o brilho no máximo de modo a ser mais evidente. Depois saka este wallpaper totalmente preto: http://stemplay.com/mges/Black%20Wallpaper.jpg e guarda-o. Depois abre com o Windows Photo Gallery e faz full screen. Irás reparar que existe uma ligeira luminosidade a sair da parte de baixo do ecra, no meu WSXGA+ felizmente tenho muito pouca fuga de luz, é necessário olhar com mais atenção para reparar... Abraço ;) patee 16-01-2008, 12:49 no meu WSXGA+ felizmente tenho muito pouca fuga de luz, é necessário olhar com mais atenção para reparar... apanhares um wsxga+ é um acaso ou foi a tua config, audigy? o standard para 17'' n é WUXGA? xsl4y3rx 16-01-2008, 14:37 Meus senhores, já está disponivel clevos m570ru com 8800M GTX na Ahtec! Devem de estar mesmo a rebentar aí em PT!!!:004: Kult. 16-01-2008, 15:12 Já estive ontem por lá a fazer a minha config mas com a 8800GTX a diferença é por volta de de 200€, uma coisa que gosto na Ahtec, é o facto de quando se compra o portátil, no mesmo momento poder se comprar os periféricos com desconto bem grandes, desde base de refrigeração, ratos, pen's, discos, muita coisa mesmo..... incluindo estas belezas. http://www.logitech.com/index.cfm/notebook_products/stands/devices/3074&cl=roeu,en http://www.logitech.com/index.cfm/notebook_products/stands/devices/3289&cl=roeu,en http://www.logitech.com/index.cfm/notebook_products/stands/devices/3064&cl=roeu,en Que por aqui nas nossas "lojitas" são raros e normalmente o que se vê é o Logitech Alto Normal.. Abraço, Kult. xsl4y3rx 16-01-2008, 15:27 Já estive ontem por lá a fazer a minha config mas com a 8800GTX a diferença é por volta de de 200€, uma coisa que gosto na Ahtec, é o facto de quando se compra o portátil, no mesmo momento poder se comprar os periféricos com desconto bem grandes, desde base de refrigeração, ratos, pen's, discos, muita coisa mesmo..... incluindo estas belezas. 200 euros com o nosso iva ou deles? (Um aparte, a ahtec tem partner em badajoz! até que é bastante perto! se for lá comprar directamente pago o nosso iva ou o deles?) Kult. 16-01-2008, 15:39 Com o nosso IVA dá 2393.38€ com o IVA Espanhol dá 2294.48€, a minha config base foi 2.055€, o que dá 338.38€ de diferença com o nosso IVA, já a diferença comprando com o IVA Espanhol dá 239.48€... Já não me lembro é do preço da minha config na Ahtec, para ver que diferença de preço é que eles atribuíram devido a 8800GTX. Abraço, Kult. JMBS 16-01-2008, 16:17 ah pois! assim ate j se nota alguma coisita :) sorry abraço e obrigado ps: a mim n faz qualquer diferença pq qnd estou mto tmpo sem utilizar o portatil desligo o monitor :) dasens 16-01-2008, 18:27 Já agora, eu na semana passada contactei a Ahtec, e eles disseram-me que iriam enviar o meu mail para o seu distribuidor portugues, e que este me contactaria.. Obviamente que continuo à espera.. Já agora, alguem sabe quem e? Eu nas pesquisas que fiz não encontrei nenhuma informação sobre isto.. Jeanxito 16-01-2008, 18:41 dasens, tb eu ja andei a investigar e nao encontrei nada..kdo tiveres mais informaçoes diz algo.. MeY-ZiNG 16-01-2008, 19:37 Alguns números do Clevo D901C + 8800M GTX, out-of-the-box (sem OC): WPrime 32M: 17.7seg 3dMark06 (Basic Version) @ default settings: 9872 3dMarks SM2.0 score: 4130 HDR/SM3.0 Score: 3968 CPU Score: 3463 Usei os drivers que vinham com o portátil.... tonyV 16-01-2008, 20:55 200 euros com o nosso iva ou deles? (Um aparte, a ahtec tem partner em badajoz! até que é bastante perto! se for lá comprar directamente pago o nosso iva ou o deles?) Se comprares em Espanha pagas o IVA espanhol (16%) Não sabia que havia hipótese de encomendar via Badajoz...estive a ver e tb têm um distribuidor em Salamanca que me fica a jeito e ainda se atesta de gasoil:lol: Kult. 16-01-2008, 22:58 Alguns números do Clevo D901C + 8800M GTX, out-of-the-box (sem OC): WPrime 32M: 17.7seg 3dMark06 (Basic Version) @ default settings: 9872 3dMarks SM2.0 score: 4130 HDR/SM3.0 Score: 3968 CPU Score: 3463 Usei os drivers que vinham com o portátil.... MeY ZiNG tira uns printscreen's e põe no fórum com os resultados que obtes-te no 3dmark, não sei qual é a alergia do pessoal em por fotos. PS: Não querendo ferir susceptibilidades, e por favor não me levem a mal, mas para mim "oficialmente" nesta thread sei que 3/4 pessoas tem um Clevo, pois uns fizeram reviews outros puseram umas fotos dos seus sistemas e periféricos, e depois existem as pessoas que dizem que tem, até podem ter mesmo, mas para mim é quase como se não tivessem, esta thread foi criada para além de ser para cumprir a função de ajudar, também por um pouco de maldade minha, pois na altura muitas pessoas iam comprar o M570RU, e outros já o tinham, enquanto que eu esperava pelo meu que estava esgotado (deviam ter tratamento VIP), resumindo criou-se esta thread só 4 pessoas deram a cara para ajudar e para mostrar o seu sistema, Audigy, Trance, xenupy, e eu... desde ai mais ninguém, toda aquela gente que "tinha comprado" um Clevo subitamente já não o tinha... o mesmo se passa com resultados de 3d mark, para serem verídicos, 1º á que por o resultado online, e depois se querem contribuir, ou até mesmo para um bocado de "show off", porque não, tira-se uma printscreen e mostra-se... eu faço isso, também porque quando faço um pouco de overclock, como todas a placas tem limites diferentes, acabo por contribuir com um valor diferente, mostrando depois as configs que tenho, no Vista, drives, etc etc... não ou a dizer que desconfie das pessoas, só que para podermos ajudar alguém, falo por mim. é bom saber que estás mesmo a ajudar e não a tirar dúvidas fictícias. Mais uma vez isto não é direccionado para ninguém, é só um desabafo. abraç, Kult. MeY-ZiNG 16-01-2008, 23:20 MeY ZiNG tira uns printscreen's e põe no fórum com os resultados que obtes-te no 3dmark, não sei qual é a alergia do pessoal em por fotos. PS: Não querendo ferir susceptibilidades, e por favor não me levem a mal, mas para mim "oficialmente" nesta thread sei que 3/4 pessoas tem um Clevo, pois uns fizeram reviews outros puseram umas fotos dos seus sistemas e periféricos, e depois existem as pessoas que dizem que tem, até podem ter mesmo, mas para mim é quase como se não tivessem, esta thread foi criada para além de ser para cumprir a função de ajudar, também por um pouco de maldade minha, pois na altura muitas pessoas iam comprar o M570RU, e outros já o tinham, enquanto que eu esperava pelo meu que estava esgotado (deviam ter tratamento VIP), resumindo criou-se esta thread só 4 pessoas deram a cara para ajudar e para mostrar o seu sistema, Audigy, Trance, xenupy, e eu... desde ai mais ninguém, toda aquela gente que "tinha comprado" um Clevo subitamente já não o tinha... o mesmo se passa com resultados de 3d mark, para serem veridicos, 1º á que por o resultado online, e depois se querem contribuir, ou até mesmo para um bocado de "show off", porque não, tira-se uma printscreen e mostra-se... eu faço isso, também porque quando faço um pouco de overclock, como todas a placas tem limites diferentes, acabo por contribuir com um valor diferente, mostrando depois as configs que tenho, no Vista, drives, etc etc... abraç, Kult. Também sem querer ferir susceptibilidades, acho isso ridículo. Não estou aqui para provar nada nem tenho ambições de entrar para o clube restrito de donos comprovados de Clevos... :rolleyes: Coloquei aqui resultados para o pessoal que está indeciso entre este e outros modelos saber com o que pode contar se optar por este, quem não quiser acreditar nos resultados que obtive, não acredita. Não tenho por hábito tirar screenshots pelo trabalho desnecessário que dão, tendo em conta a sua (nula) utilidade para mim. Isto não é um fórum de benchmarks. De qualquer forma, tirei uma foto com o novo portátil ao lado do antigo, não para provar que o tenho mas para terem bem noção do seu tamanho relativamente a um portátil de dimensões normais (com ecran de 15.4). A qualidade é péssima porque foi tirada com o telemóvel no modo "close-up". http://img100.imageshack.us/img100/3089/portateislv2.th.jpg (http://img100.imageshack.us/my.php?image=portateislv2.jpg) PS: já faço parte do clube, agora? :P xsl4y3rx 16-01-2008, 23:30 Kult. Sei que essa mensagem nem de perto nem de longe se dirige á minha pessoa lol... Mas acho que não deves ver as coisas dessa maneira... Eu não tenho nenhum clevo, mas graças a esta threat conseguiram fazer crescer em mim vontade de ter um (e se tudo correr bem, não falta muito :002:) ! Tu não tens de criticar os outros por não fazerem o que "deviam" fazer, deves sim por felicitar quem o faz! Kult. 16-01-2008, 23:38 Pronto fiz-me entender mal, não era para ninguém, até é mais para quem me manda pm's a perguntar 1001 e uma coisas e as vezes interessantes outras vezes absurdas, e lá me põe a procurar para ver se respondo, e depois para nada! "A boca" até era mais para quem diz que compra que mata e esfola, um gajo ajuda e depois nada! Acaba por chatear um pouco... Não me entendam mal, isto não é nenhum "club", se bem que uns cartões de sócios até eram engraçados eh eh eh MeY-ZiNG, desculpa ter post aquilo na resposta ao teus post, mas estava a ler as mensagens privadas e matei "dois coelhos de uma vez" Por acaso apercebi-me depois de ler o post já colocado, que dava para ter outra impressão e não a que eu queria passado, mas cheguei agora do Gym, e olhei para aquele testamento, 1º a pensar como é que tinha conseguido escrever tudo, e depois o tempo que ia perder a editar, acabei por deixar ficar como estava looll Espero que percebam Kult. Sei que essa mensagem nem de perto nem de longe se dirige á minha pessoa lol... Mas acho que não deves ver as coisas dessa maneira... Eu não tenho nenhum clevo, mas graças a esta threat conseguiram fazer crescer em mim vontade de ter um (e se tudo correr bem, não falta muito :002:) ! Tu não tens de criticar os outros por não fazerem o que "deviam" fazer, deves sim por felicitar quem o faz! Sinceramente o facto de passar algum tempo o fórum para além de ser para me actualizar um pouco, é mais para convencer o máximo de gente possível, que os portáteis da Clevo são bons, e que a Clevo não é o nome do último "tirador de finos" lançado pela SuperBock.... Também sem querer ferir susceptibilidades,... Esso frase tem direitos de autor looool PS: já faço parte do clube, agora? :P E essa frase lixu-me bem ... lol Abraço, Kult. Someone_yeh 17-01-2008, 00:16 ficarei bem servido? :P Barebone Clevo M570RU (http://www.assismatica.pt/detalhe_produto.aspx?sid=90120f04-4a18-42f4-ad36-3a5eb95e19e2&cntx=RSZvVX4a4tr08Ftssffrpk6IX1pwVaK0H8vtxnz%2Fyfp pW4s2ujMyQOGATZ1Ay19V) Intel Core 2 DUO T7700 (2.4 GHz) 4MB cache (http://www.assismatica.pt/detalhe_produto.aspx?sid=90120f04-4a18-42f4-ad36-3a5eb95e19e2&cntx=ooIdMD6m%2FcYUT1H6riOgH0j5ayCL0Jl1IkHIQjvhUhj 7L1dZ%2F4APAA3iV8tjvZJT) 4 GB (2x 2 GB) DDR 2 667 MHz (http://www.assismatica.pt/detalhe_produto.aspx?sid=90120f04-4a18-42f4-ad36-3a5eb95e19e2&cntx=KzGwkRVlF2g5%2FpWDYwtGW57TUB%2B2BmaKJmh7UUfE4 Q1gh5WWxSEO3GUS7uo9z9kE) 120 GB Seagate 8MB 7200 RPM SATA Momentus (http://www.assismatica.pt/detalhe_produto.aspx?sid=90120f04-4a18-42f4-ad36-3a5eb95e19e2&cntx=0XxEWBOH5cZLywNQlxTH2leixY1YWMOEXKQsHXXF2UdYW QKv8n0Y6lnGKXSkfAAq) 1 GB Intel Turbo Memory (http://www.assismatica.pt/detalhe_produto.aspx?sid=90120f04-4a18-42f4-ad36-3a5eb95e19e2&cntx=FC0Cnpjo7%2FaZ6CqyichZpnUxwPVmRFRYeI6AaTEYhNh 55QpaRgY%2BM4nWfd3Hf8XQ) Total : € 1.838,29 ps: desculpem a letra, n percebi bem o k se passou com o copy paste xsl4y3rx 17-01-2008, 12:13 Caros senhores, eis o primeiro m570ru com a 88kkm gtx ddr III em Portugal http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1118 ! Pena estar nessa configuração extrema... será que me metem uma mais simples, e barata? fulgas 17-01-2008, 12:32 É uma questão de telefonares para lá. Mas está quase na configuração que eu pretendo. :) Só falta mesmo o penryn... Kult. 17-01-2008, 13:59 Podiam ter lançado inicialmente com uma configuração "normal" não logo uma extreme mas pronto... Comparando com a outra versão Extreme a diferença é de 100€ se bem que a anterior tem HD-DVD e a com a 88** não, tendo em conta que o preço cobrado pelo "extra" do HD-DVD, é aproximadamente + 150€, perfaz um total de aproximadamente 250€ de diferença entre a 8700GT e a 8800GTX. Sem ter em conta o facto de a config da 88** ter a ram a 800MHZ e a da 87** a 667MHZ, como não sei a diferença de preço... As novidades pagam-se caras... Pelo que me parece esta nova config, já tem como base o Clevo M570RU-U, resumindo já tem o upgrade a MoBo para suportar a 8800GTX sem conflitos, e já está devidamente preparado a nível de arrefecimento para os processadores Extreme, coisa que a versão anterior não estava, pois a Clevo só aconselhava o uso de processadores Exteme, em ambientes com temperaturas não muito elevadas! Mas melhor que suposições é mesmo telefonar para lá e pedir para fazer a configuração com um t7*** Abraço, Kult. PS: Vi agora esta pic do M573RU-U, :wow: agora com 3 "bentuinhas" eina pá... http://img150.imageshack.us/img150/2672/57934copygv4.jpg Abraço ;) dasens 17-01-2008, 14:26 Já agora, a sager está a fornecer a nova base em todos os M570RU com 8800 GTX.. E acho que não tem 3 ventoinhas, mas sim mantêm as duas e adiciona um heatpipe, pelo menos foi o que li no NBR.. edit 1: Não sei se o mesmo se vai passar com os restantes distribuidores, mas não vejo porque não, e também não sei quanto melhora em dissipação de calor, de qualquer das maneiras é bom ver que não se limita aos processadores xtreme.. edit 2: já agora, a sager também já disponibilizou o firmware para se variar a velocidade das ventoinhas entre automática e sempre no máximo, já que segundo a opinião de alguns, reduz o efeito psicológico de considerar que as ventoinhas fazem muito barulho, exactamente por a sua velocidade andar a variar. Supostamente, se estiverem sempre no máximo, acabarão por se misturar com o ruido de fundo, e assim, serem menos perceptiveis. (fonte são vários posts também no NBR) edit 3 (lol): para se ter este novo firmware, segundo o justin, só é preciso que o distribuidor o solicite à clevo! patee 17-01-2008, 17:54 hei lembram s daquel distribuidor d clevos na holanda? alguem teve contacto/experiencia c eles? (n m lembro do nome da firma:007:) edit: http://www.sagernotebook.com/product_customed.php?pid=29186&action=customize a seger ja tem no configurador deles o penryn... n havia probs d fornecimento c estes cpu? abr dasens 17-01-2008, 18:36 a Xxodd? a mim, quando os contactei na altura do lançamento das 8800 GTX, disseram-me para tentar por este site: www.xs2.nle (http://www.xs2.nl/) E há! Mas pelos vistos a sager conseguiu ficar com alguns! Kult. 17-01-2008, 19:08 ficarei bem servido? :P Barebone Clevo M570RU (http://www.assismatica.pt/detalhe_produto.aspx?sid=90120f04-4a18-42f4-ad36-3a5eb95e19e2&cntx=RSZvVX4a4tr08Ftssffrpk6IX1pwVaK0H8vtxnz%2Fyfp pW4s2ujMyQOGATZ1Ay19V) Intel Core 2 DUO T7700 (2.4 GHz) 4MB cache (http://www.assismatica.pt/detalhe_produto.aspx?sid=90120f04-4a18-42f4-ad36-3a5eb95e19e2&cntx=ooIdMD6m%2FcYUT1H6riOgH0j5ayCL0Jl1IkHIQjvhUhj 7L1dZ%2F4APAA3iV8tjvZJT) 4 GB (2x 2 GB) DDR 2 667 MHz (http://www.assismatica.pt/detalhe_produto.aspx?sid=90120f04-4a18-42f4-ad36-3a5eb95e19e2&cntx=KzGwkRVlF2g5%2FpWDYwtGW57TUB%2B2BmaKJmh7UUfE4 Q1gh5WWxSEO3GUS7uo9z9kE) 120 GB Seagate 8MB 7200 RPM SATA Momentus (http://www.assismatica.pt/detalhe_produto.aspx?sid=90120f04-4a18-42f4-ad36-3a5eb95e19e2&cntx=0XxEWBOH5cZLywNQlxTH2leixY1YWMOEXKQsHXXF2UdYW QKv8n0Y6lnGKXSkfAAq) 1 GB Intel Turbo Memory (http://www.assismatica.pt/detalhe_produto.aspx?sid=90120f04-4a18-42f4-ad36-3a5eb95e19e2&cntx=FC0Cnpjo7%2FaZ6CqyichZpnUxwPVmRFRYeI6AaTEYhNh 55QpaRgY%2BM4nWfd3Hf8XQ) Total : € 1.838,29 ps: desculpem a letra, n percebi bem o k se passou com o copy paste Não ficas bem servido ficas muito bem servido, mas se o teu orçamento puder ir mais longe, punha uma 8800GTX. Abraço, Kult. xsl4y3rx 17-01-2008, 19:27 Essa configuração com a 8800m GTX ficaria próxima dos 2000euros :002:! (É o orçamento que tenho disponivel, espero que chegue para comprar um com a 88kk LOL! Caso contrário...chapéu...:'() Kult. 17-01-2008, 19:29 Essa configuração com a 8800m GTX ficaria próxima dos 2000euros :002:! (É o orçamento que tenho disponivel, espero que chegue para comprar um com a 88kk LOL! Caso contrário...chapéu...:'() Estás a afirmar a supor ou a perguntar? lol Abraço, Kult. AudigyMaster 17-01-2008, 20:14 Já agora, a sager está a fornecer a nova base em todos os M570RU com 8800 GTX.. E acho que não tem 3 ventoinhas, mas sim mantêm as duas e adiciona um heatpipe, pelo menos foi o que li no NBR.. edit 1: Não sei se o mesmo se vai passar com os restantes distribuidores, mas não vejo porque não, e também não sei quanto melhora em dissipação de calor, de qualquer das maneiras é bom ver que não se limita aos processadores xtreme.. edit 2: já agora, a sager também já disponibilizou o firmware para se variar a velocidade das ventoinhas entre automática e sempre no máximo, já que segundo a opinião de alguns, reduz o efeito psicológico de considerar que as ventoinhas fazem muito barulho, exactamente por a sua velocidade andar a variar. Supostamente, se estiverem sempre no máximo, acabarão por se misturar com o ruido de fundo, e assim, serem menos perceptiveis. (fonte são vários posts também no NBR) edit 3 (lol): para se ter este novo firmware, segundo o justin, só é preciso que o distribuidor o solicite à clevo! Boas Segundo um representante de uma revendedora de Clevos nos states, os modelos equipados com a 8700M GT usam o chassi do modelo 570RU. Já os modelos que possuem a 8800M GTX usam o chassi do 570RU mas com a tampa da base especial de modo a acomodar o ligeiro aumento de tamanho do dissipador do CPU que excede as dimensões do chassi(chamado de 570RU-U). A fan adicional encontra-se colocada sob a face interna da tampa, ligada a um socket localizado na board. Em conversas com esse representante que trabalha directamente com a clevo, sugeri-lhe que em vez de fans adicionais que podiam ter como consequencias menor autonomia bem como possiveis aumentos de ruido, bem como necessidades de aumentar o tamanho do chassi para acomodar o dissipador maior, seria mais "eficiente" melhorar o aspecto mais fraco que era a limitação de transferencia de calor por parte do heatpipe. Coloco este excerto do que sugeri, de modo a perceberem melhor... Thanks for the both heatsink pics Justin, now we can have an idea of how larger it is... What Clevo should have done, was increase the heat flow between the base of the cooler and the heatsink it self. That could be done by adding another heat pipe or put a larger one. They have done that, but I think that the extra size of the 57RU-U pipe is not enough... On my point of view, because of the limited space between the CPU fan and the GPU fan, http://img242.imageshack.us/img242/6195/57932op1.jpg using an dual heatpipe side-by-side like the one on the GPU cooler could not be possible, so I think that an dual heatpipe one above the other is the best solution. Something like this:(sry not very good designer :p ) http://img218.imageshack.us/img218/342/dualheatpipesh8.jpg http://img100.imageshack.us/img100/3415/579325tx6.jpg With that extra heatipe, I think that the extra future fan and that slightly higher heatsink that requires that new "extreme edition" chassis base would not be needed, maintaining the actual chassis base "hood" of the RU. ;) Ao que o Justin(representante) respondeu: Thanks for suggestion Audigy. The picture you mocked up really helps (and a good job by the way, +1 rep). I will forward this information on. O grande problema na minha sugestão baseava-se nos custos... como sabem as empresas ao desenvolverem um produto, normalmente seguem pelo caminho do mais economicamente viável, escolhendo um meio termo. Por vezes as melhores opções não entram na equação pois aumentavam os custos gerais do produto final, coisa que claro não interessa. Recebi um mail da Clevo a agradecer a sugestão, e que poderia ser tomada em conta em futuras alterações/versões. Claro que não lhes disse nada de novo, mas ao menos eles vêm que quem anda a comprar os Clevos não anda a dormir :D . Abraço ;) xsl4y3rx 17-01-2008, 20:37 Kult. eu fiz o chamado "supônhamos"! lol smackiNg 17-01-2008, 22:38 Bom, agora que já está aí o 1º Clevo com 8800 GTX em Portugal, os preços dos com 8700 vão continuar inalterados? Não se preveêm descidas? É que já ando para comprar o portátil há algum tempo, e estou á espera de uma suposta baixa de preços devido á entrada das 8800 GTX..caso contrário, vou mesmo "ter de me ficar" pelo Compal IFL 90 lol :\ cumps AudigyMaster 17-01-2008, 22:48 Bem depois da noticia oficial de que a 9600 GT(G94) vai ser lançada 14 de Fev, fiquei ainda com mais convicção em não optar pela 8800M GTX. Com um bus de 256bits, 64 SPUs os mesmos de uma 8800M GTS mas com a particularidade de na 9600 GT estarem a 1800Mhz... Quem sabe senão vem para aqui uma 9700M GT para substituir a 8700M GT manca... Um vantagem é de ser uma midle range e portando não terá um preço tão elitista como o da 8800M GTX, mantendo uma performance excelente... http://resources.vr-zone.com/newzhunter/9600GT/3Dmark06.jpg ;) Kult. 17-01-2008, 23:32 Realmente estamos tão bem com as nossas 8700, sinceramente trocar para uma 8800GTX, só para "Extreme Gamers", ou então para funcionalidades laborais que exijam muito de uma gráfica... vou esperar e ver, e estou com o mesmo pensamento em relação aos penryn... se a diferença fosse grande valia a pena trocar, mas não o é, especialmente para quem tem um t77**, IMHO. Audigy vou mandar o meu Clevo para a tua casa, em vez de ir para a WebSer.. assim para além de me arranjares a minhas más conecções ainda lhe davas uns toques! :P Abraço, Kult. xsl4y3rx 18-01-2008, 00:49 Pessoal já está confirmado!!! Se tudo correr bem, para a semana já tenho o meu m570ru-u !!!:004:ehehe AudigyMaster 18-01-2008, 01:26 Realmente estamos tão bem com as nossas 8700, sinceramente trocar para uma 8800GTX, só para "Extreme Gamers", ou então para funcionalidades laborais que exijam muito de uma gráfica... vou esperar e ver, e estou com o mesmo pensamento em relação aos penryn... se a diferença fosse grande valia a pena trocar, mas não o é, especialmente para quem tem um t77**, IMHO. Audigy vou mandar o meu Clevo para a tua casa, em vez de ir para a WebSer.. assim para além de me arranjares a minhas más conecções ainda lhe davas uns toques! :P Abraço, Kult. Por falar em toques, já andava com umas ideias e hoje fiz aqui um squetch para organizar a ideia... vou fazer um xunning ao cooler do CPU :-D. O principio base é englobar o heatpipe de um modo uniforme, de modo a que as transferencias de calor sejam mais eficientes. Originalmente o heatpipe só está em contacto numa face, deixando a outra sem qualquer contacto com a base do cooler. Ao colocar um bloco de aluminio com o sulco da forma do heatpipe em cima do mesmo, irei englobá-lo de modo a que todas as paredes do heatpipe estejam em contacto e a receber calor. Para preencher eventuais espaços/folgas vou usar uma pasta térmica epoxi, ou seja com propriedades de cola. Artic Silver Premium(pasta termica + cola): http://www.arcticsilver.com/images_v2/thermepoxy/adhesiveb.jpg Já falei com um amigo torneiro mecânico que me vai fazer o trabalho... Sairá algo deste género: http://img179.imageshack.us/img179/9742/coolertq0.jpg Creio que com esta pequena alteração as temperaturas possam baixar em vários graus... a ver vamos... Abraço ;) Kult. 18-01-2008, 01:56 Se precisares de desenhos técnicos para isso é só enviar um papel com isso feio à mão que eu faço-te isso em CAD. Abraço, Kult. AudigyMaster 18-01-2008, 02:28 Se precisares de desenhos técnicos para isso é só enviar um papel com isso feio à mão que eu faço-te isso em CAD. Abraço, Kult. Obrigado amigo Kult ;) Não vai ser preciso, vai ser uma coisa assim á artesanal, interessa-me até que fique um pouco rugoso na base de modo a que a pasta epoxi adira melhor e fique com mais superficie de contacto. Desde que fique tudo com as medidas certas, de modo a minimizar as folgas entre o heatpipe e a placa de aluminio, fica 5*... Mais uma vez obrigado ;) fulgas 18-01-2008, 10:04 Realmente estamos tão bem com as nossas 8700, sinceramente trocar para uma 8800GTX, só para "Extreme Gamers", ou então para funcionalidades laborais que exijam muito de uma gráfica... vou esperar e ver, e estou com o mesmo pensamento em relação aos penryn... se a diferença fosse grande valia a pena trocar, mas não o é, especialmente para quem tem um t77**, IMHO. Audigy vou mandar o meu Clevo para a tua casa, em vez de ir para a WebSer.. assim para além de me arranjares a minhas más conecções ainda lhe davas uns toques! :P Abraço, Kult. Se eu já tivesse o portátil tb não trocaria mas comprando de novo, penso que, mais vale comprar com a 8800 gtx. sup fulgas 18-01-2008, 10:08 Pessoal já está confirmado!!! Se tudo correr bem, para a semana já tenho o meu m570ru-u !!!:004:ehehe Mandaste vir de onde? patee 18-01-2008, 11:32 a Xxodd? a mim, quando os contactei na altura do lançamento das 8800 GTX, disseram-me para tentar por este site: www.xs2.nle (http://www.xs2.nl/) E há! Mas pelos vistos a sager conseguiu ficar com alguns! é a xxodd, thnks:) disseram t para contactar a xs2 pq? @AudigyMaster: pods falar um pouco da tua opiniao sobre a 9600/9700GT? xsl4y3rx 18-01-2008, 13:57 Mandaste vir de onde? webservinfor:002: Kult. 18-01-2008, 13:59 Com que configuração, e se já agora o preço, se não é indiscrição! Abraço, Kult. Kawunda 18-01-2008, 14:53 Possas, 3000€ é muita fruta :P Aquele processador 2.8 extreme é melhor que o quad core que a webservinfor "oferece"? xsl4y3rx 18-01-2008, 15:57 É um t7700, 2gb ram, 250gb 5400 ... irá rondar os 2000 euros... smackiNg 18-01-2008, 23:22 desculpem o tópico repetido, mas fui "abafado" pelo mestre Audigy :D a minha pergunta é/era: Bom, agora que já está aí o 1º Clevo com 8800 GTX em Portugal, os preços dos com 8700 vão continuar inalterados? Não se preveêm descidas? É que já ando para comprar o portátil há algum tempo, e estou á espera de uma suposta baixa de preços devido á entrada das 8800 GTX..caso contrário, vou mesmo "ter de me ficar" pelo Compal IFL 90 lol :\ cumps :D xsl4y3rx 18-01-2008, 23:30 desculpem o tópico repetido, mas fui "abafado" pelo mestre Audigy :D a minha pergunta é/era: Bom, agora que já está aí o 1º Clevo com 8800 GTX em Portugal, os preços dos com 8700 vão continuar inalterados? Não se preveêm descidas? É que já ando para comprar o portátil há algum tempo, e estou á espera de uma suposta baixa de preços devido á entrada das 8800 GTX..caso contrário, vou mesmo "ter de me ficar" pelo Compal IFL 90 lol :\ cumps :D com 1600 ou 1700 euros compras um clevo bastante bom na assismatica, que baixaram ainda mais de preço agora! smackiNg 18-01-2008, 23:35 com 1600 ou 1700 euros compras um clevo bastante bom na assismatica, que baixaram ainda mais de preço agora! foi? não notei nada :( AudigyMaster 18-01-2008, 23:51 desculpem o tópico repetido, mas fui "abafado" pelo mestre Audigy :D a minha pergunta é/era: Bom, agora que já está aí o 1º Clevo com 8800 GTX em Portugal, os preços dos com 8700 vão continuar inalterados? Não se preveêm descidas? É que já ando para comprar o portátil há algum tempo, e estou á espera de uma suposta baixa de preços devido á entrada das 8800 GTX..caso contrário, vou mesmo "ter de me ficar" pelo Compal IFL 90 lol :\ cumps :D Cá mestre coisa nenhuma... aqui somos todos mestres :D Em relação á tua questão, se puderes esperar mais uns "tempos" pois a plataforma Montevina da Intel que virá em substituição da plataforma Santa Rosa está para sair brevemente, provocando uma natural redução de preços da plataforma Santa Rosa que entrará em fim de produção. Espera-se que nessa data comecem a sair as novas 9500M GT da nvidia, provocando um abaixamento natural de todas as series 8X00M que também cairam em fim de produção. Abraço ;) smackiNg 19-01-2008, 00:35 Cá mestre coisa nenhuma... aqui somos todos mestres :D Em relação á tua questão, se puderes esperar mais uns "tempos" pois a plataforma Montevina da Intel que virá em substituição da plataforma Santa Rosa está para sair brevemente, provocando uma natural redução de preços da plataforma Santa Rosa que entrará em fim de produção. Espera-se que nessa data comecem a sair as novas 9500M GT da nvidia, provocando um abaixamento natural de todas as series 8X00M que também cairam em fim de produção. Abraço ;) sim..mas há mestres mais mestres que outros :D Agradeço desde já a tua resposta, mas não posso esperar mt mais tempo..inicio de fevereiro é o limite..se houver possibilidade de comprar o M7570, pois então, será com imenso prazer, e se isso suceder, talvez venha aqui dar a minha opinião..caso contrário, fico-me pela tal 2ª opção que mencionei no tópico anterior..o que já nao é nada mau! :D mais uma vez, obrigado pela resposta abraço mjolnir 19-01-2008, 17:07 com 1600 ou 1700 euros compras um clevo bastante bom na assismatica, que baixaram ainda mais de preço agora! Boas pessoal, sou novo por aqui mas já há algum tempo que acompanho regularmente esta thread, essecialmente pq preciso de comprar um novo portatil com alguma urgência e fiquei a conhecer os clevo essencialmente através das vossas opiniões e depois de uma pesquisa no google. Quanto à suposta baixa de preços, para os clevo, por parte da assismática... esqueçam! Estive lá hoje de manhã precisamente porque queria ver o M570-RU ao vivo, uma vez que nunca vi nenhum, e disseram-me que não têm e não sabem se virão a ter algum nos próximos tempos uma vez que quem lhes fornece os chassis os tem esgotados e não sabe qdo poderá entregar algum. Sendo assim, acho que resta a WebServinfor e a tsunami certo?! Ok, sem querer estar a entrar em comparações entre coisas que não o são, até porque podería ferir algumas susceptibilidades dos fundamentalistas do clevo... calma estou só a brincar... preciso da vossa ajuda para tomar uma decisão o mais rápido possível. Então vamos lá... Não sou fanático de jogos, quer dizer até posso ser mas muito raramente jogo uma vez que tenho pouco tempo para isso e se o fizesse iría viciarme de tal maneira que não faria mais nada na vida... já me aconteceu noutros tempos :( Ou seja a máquina é essencialmente para trabalhar, já agora faço desenvolvimento de software, e por vezes preciso mesmo de uma máquina que responda à altura... porque sabem como é qdo tem de se usar ferramentas microsoft em que tudo é bué pesado e consome n recursos. Depois, pretendo ter linux como sistema nativo e único e o resto que precisar, windows etc ter instalado apenas em virtual machines para quando precisar de usar, desenvolver com visual studio, testar, etc... Sendo assim gostava de ter as vossas opiniões... e já agora, algum já meteu o M570 com linux e funcou tudo bem? Bem então neste momento as minhas hipóteses ficam apenas por: http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=819 ... talvez com memórias a 800, é um factor psicológico acho eu http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=1117 ... ou seja é básicamente igual só muda o autocolante, corrijam-me se estiver errado e http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=932 ...ok não é um clevo... epá mas é menos 600€ e isso ainda é muita fruta Por isso vos peço ajuda será que o clevo justifica mesmo a diferença de preço? ok tudo bem o ecrã é maior e a resolução melhor, e eu gosto de trabalhar com resoluções altas (tinha um toshiba 5200-801 de 15'' que estava sempre a 1600x1200, mas que já não é suficiente em termos de resposta), mas a do compal não é má e em compensação a máquina é mais leve... enfim... Asta e obrigado Kult. 19-01-2008, 17:31 Boas mjolnir Sinceramente acho que não tens necessidade de ir para o Clevo M570RU, a configuração que seleccionas-te do Compal FL90 UX800, é muito boa, se bem que não tiras total partidos dos 800MHZ da ram, tiras os "comuns" 667MHZ, mas tens alguns benefícios no que toca as latências da ram! A diferença entre o Tsunami e a versão TOP da WebServInfor, é que numa quem dá assistência é a marca na outra inicialmente a loja, se não conseguírem resolver o problema vai para a Clevo, sinceramente agrada-me mais a assistência da loja, pois, SEGUNDO O QUE TENHO LIDO, e não por experiencia própria, a assistência da Tsunami deixa um pouco a desejar, a outra diferença, para além do preço lol, é o facto de o tsunami trazer Placa de TV interna, que sinceramente justifica a diferença de preço. Mas sinceramente a melhor escolha até é esta Compal FL90 TV 800: http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=1033 Tem um disco de 200GB a 7200rpm, em vez dos 160 da outra config, as memórias são da Transcend, iguais aos dos nossos Clevos, ja vem com mala, base de refrigeração da Zalman e rato, e com Placa de TV incorporada com comando, eu se tivesse na tua situação optava por esta solução. Espero ter ajudado, para melhor te esclarecer com a diferença das memórias e o aproveitamento das mesmas, fala com o Audigy! Abraço, Kult. mjolnir 19-01-2008, 17:50 Obrigadão pela resposta Kult, acho que ajudaste bastante, é sempre bom ter a opinião de alguem que sabe do que fala Realmente não tinha visto essa configuração, só peca por uma coisa que é faltar uma entrada Express Card... Dá-me jeito para ligar a um disco de backups SATA, uma vez que a taxa de transferencia, com uma placa para o efeito, que se consegue é muito superior em relação ao USB Achas que é possível integrarem-me uma? Abraço, mjolnir mjolnir 19-01-2008, 17:56 Ok há pouco enganei-me a configuração que tinha escolhido da compla era esta http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=1113 que tem a porta Express card Kult. 19-01-2008, 21:16 Também é uma muito boa configuração, só não te aconselhei porque era mais cara da que tinha referido! Sinceramente essa vale mais a pena que a outra, por causa do processador é um t7700 e não t7500, mas como são barebones podes configurar-los como quiseres a nível de Ram, processador, disco, etc.. podes escolher uma config qualquer que tenha a entrada Express Card, e configuras! Claro que convem apanhar as promoções e ofertas fica sempre mais e conta! Abraço, Kult. JMBS 20-01-2008, 19:43 boas a todos, como faço pa postar aqui uma foto do meu clevo, j tenho a foto no pc so n sei como hei-de fazer para a ter na internet de modo a escrever o URL... :S abraço, jmbs AudigyMaster 20-01-2008, 20:51 boas a todos, como faço pa postar aqui uma foto do meu clevo, j tenho a foto no pc so n sei como hei-de fazer para a ter na internet de modo a escrever o URL... :S abraço, jmbs Viva, Basta ires a este endereço: http://imageshack.us/ Depois clickas onde diz "Choose" e localizas o local do pc onde tens o ficheiro de imagem. Por fim basta clickares onde diz "host it"... Depois o browser irá fazer refresh e irão aparecer uma carrada de links. Escolhe o ultimo link de todos. Basta copiares esse link e colocares do seguinte modo: coloca aqui o link Abraço ;) JMBS 21-01-2008, 00:28 brigado Audigy, entao aqui está ela, a prova dos 9 :D http://img149.imageshack.us/img149/4633/p1010001zz0.jpg abraço, jmbs ps: os meus dois meninos, o clevo q é de outubro e o desktop q j tem 3 aninhos :) longjohn 21-01-2008, 13:20 Tenho uma duvida. Recentemente comprei um clevo com ma configuração igual a do kult, agora tava a pesquisar o site da webservinfor e deparei-me com isto. De que se trata? é o mesmo portatil com nomes diferente? Lançado pela tsunami? é que o meu comprei como clevo mas ocm a marca tsunami. http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=1117 Kult. 21-01-2008, 13:47 Tenho uma duvida. Recentemente comprei um clevo com ma configuração igual a do kult, agora tava a pesquisar o site da webservinfor e deparei-me com isto. De que se trata? é o mesmo portatil com nomes diferente? Lançado pela tsunami? é que o meu comprei como clevo mas ocm a marca tsunami. http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=1117 A Clevo é um fabricante, são muito poucos os sítios onde compras um portátil da Clevo, sob o nome do mesmo, pois mesmo algumas lojas atribuem-lhe uma marca pessoal, por exemplo Ahtec, a Tsunami como muitas outras marcas, Alienware, Eurocom, Saguer, compras os barebones da Clevo, configuram-os, e "colam" o logótipo da sua marca na tampa do portátil, por casualidade, ou não, a versão da Tsunami que se encontra disponível na WebServInfor, é igual á que eles disponibilizaram da Clevo, a versão TOP. Abraço, Kult. AudigyMaster 21-01-2008, 16:46 Viva pessoal, Não sei se têm conhecimento mas a Clevo depois de vários pedidos(incluindo eu) finalmente disponibilizou um KB/EC firmware que possibilita a atribuição de uma hotkey(Fn + 1) para o controlo da rotação das fans internas, como o que existe no Clevo D901C.Com esse firmware é possivel passar do modo automático controlado pela BIOS, para um modo de velocidade máxima, permitindo em situações de overclock uma melhor refrigeração. Um grande problema é que a Clevo disponibilizou esse firmware unicamente ao revendedor Sager(não compreendo essa exclusividade pois ao fim ao cabo temos todos portateis do mesmo fabricante). Após vários contactos da minha parte para com a Sager, foi-me negado o acesso a esse update pois o meu Clevo é unbranded tendo um serial number diferente dos Clevos da Sager. A Clevo como sempre e infelizmente limitou-se a dizer que não suportava clientes finais. Felizmente consegui o contacto de um user da NotebookReview que possuia um Sager NP571(Clevo 570RU) e tinha acesso ao dito update. Gentilmente após contacto o user em questão prontificou-se a me fornecer o dito update. Acabei de o instalar, infelizmente tive de fazer um CD bootable com MS-DOS de modo a proceder ao update pois o flash utility não era compativel com sistemas x64. Agradavelmente notei melhorias no modo auto, a fan respeitante á placa gráfica tem agora um velocidade ligeiramente inferior em standby o que reduz ligeiramente o ruido emitido pela mesma. Do mesmo modo esta trabalha mais tempo, permitindo que a 8700M GT ande sempre a roda dos 43/47ºC em IDLE o que antes não acontecia. Com o anterior firmware(1.00.03) a fan só era activada em situações de temperatura superior a 56ºC o que fazia com que a gráfica anda-se sempre por essas temperaturas em IDLE. Em relação ao full speed, todas as fans são colocadas nas suas velocidades máximas(CPU e gráfica). É incrivel o ruido emitido, parece que ligamos o portatil em "aspirador" mode... No lado positivo, a gráfica atinge temperaturas de 37/36ºC em IDLE e o CPU fica-se por 27/26ºC core 1 30ºC core 2 já com undervolting á mistura. Vamos lá ver até onde chega o OC na 8700M GT com este update... Caso estejam interessados posso alojar o firmware update... Abraço ;) Kult. 21-01-2008, 17:05 Viva pessoal, Não sei se têm conhecimento mas a Clevo depois de vários pedidos(incluindo eu) finalmente disponibilizou um KB/EC firmware que possibilita a atribuição de uma hotkey(Fn + 1) para o controlo da rotação das fans internas, como o que existe no Clevo D901C.Com esse firmware é possivel passar do modo automático controlado pela BIOS, para um modo de velocidade máxima, permitindo em situações de overclock uma melhor refrigeração. Um grande problema é que a Clevo disponibilizou esse firmware unicamente ao revendedor Sager(não compreendo essa exclusividade pois ao fim ao cabo temos todos portateis do mesmo fabricante). Após vários contactos da minha parte para com a Sager, foi-me negado o acesso a esse update pois o meu Clevo é unbranded tendo um serial number diferente dos Clevos da Sager. A Clevo como sempre e infelizmente limitou-se a dizer que não suportava clientes finais. Felizmente consegui o contacto de um user da NotebookReview que possuia um Sager NP571(Clevo 570RU) e tinha acesso ao dito update. Gentilmente após contacto o user em questão prontificou-se a me fornecer o dito update. Acabei de o instalar, infelizmente tive de fazer um CD bootable com MS-DOS de modo a proceder ao update pois o flash utility não era compativel com sistemas x64. Agradavelmente notei melhorias no modo auto, a fan respeitante á placa gráfica tem agora um velocidade ligeiramente inferior em standby o que reduz ligeiramente o ruido emitido pela mesma. Do mesmo modo esta trabalha mais tempo, permitindo que a 8700M GT ande sempre a roda dos 43/47ºC em IDLE o que antes não acontecia. Com o anterior firmware(1.00.03) a fan só era activada em situações de temperatura superior a 56ºC o que fazia com que a gráfica anda-se sempre por essas temperaturas em IDLE. Em relação ao full speed, todas as fans são colocadas nas suas velocidades máximas(CPU e gráfica). É incrivel o ruido emitido, parece que ligamos o portatil em "aspirador" mode... No lado positivo, a gráfica atinge temperaturas de 37/36ºC em IDLE e o CPU fica-se por 27/26ºC core 1 30ºC core 2 já com undervolting á mistura. Vamos lá ver até onde chega o OC na 8700M GT com este update... Caso estejam interessados posso alojar o firmware update... Abraço ;) Imagino o barulho que devem fazer loool, estou a ver que a próxima noticia da Clevo vai ser que a versão RU-U com as 3 ventoinhas em full speed consegue flutuar ligeiramente, estando já a tratar de uma 4 ventoinha na zona do HDD, para melhor controlo do portátil, eh eh eh Abraço, Kult. AudigyMaster 21-01-2008, 17:27 Imagino o barulho que devem fazer loool, estou a ver que a próxima noticia da Clevo vai ser que a versão RU-U com as 3 ventoinhas em full speed consegue flutuar ligeiramente, estando já a tratar de uma 4 ventoinha na zona do HDD, para melhor controlo do portátil, eh eh eh Abraço, Kult. hehehe O ruido em full speed mode é realmente excessivo, o que vale é que um gajo pode colocar em auto novamente on-the-fly... Ao menos dá pra impressionar o pesssoal, portatil com aspirador num só :D Um vantagem é que qualquer base de refrigeração deixa de ser necessária... Abraço ;) Samot 21-01-2008, 18:56 Agradavelmente notei melhorias no modo auto, a fan respeitante á placa gráfica tem agora um velocidade ligeiramente inferior em standby o que reduz ligeiramente o ruido emitido pela mesma. Do mesmo modo esta trabalha mais tempo, permitindo que a 8700M GT ande sempre a roda dos 43/47ºC em IDLE o que antes não acontecia. Com o anterior firmware(1.00.03) a fan só era activada em situações de temperatura superior a 56ºC o que fazia com que a gráfica anda-se sempre por essas temperaturas em IDLE. Em relação ao full speed, todas as fans são colocadas nas suas velocidades máximas(CPU e gráfica). É incrivel o ruido emitido, parece que ligamos o portatil em "aspirador" mode... No lado positivo, a gráfica atinge temperaturas de 37/36ºC em IDLE e o CPU fica-se por 27/26ºC core 1 30ºC core 2 já com undervolting á mistura. Vamos lá ver até onde chega o OC na 8700M GT com este update... Caso estejam interessados posso alojar o firmware update... Abraço ;) Boas Audigy A tua 8700 ficava-se mesmo nos 56c em idle? É estranho, até porque se não estou em erro meteste-lhe AS5, certo? É que a minha, com a pasta térmica de origem fica-se pelos 50/51 em idle... Já agora aloja aí o firmware... Abraço Kawunda 21-01-2008, 20:32 Agora escreve aos outros gajos e diz que já não precisas deles para nada porque já tens o updade. Tanta coisa para não fornecerem um updade. Mania de se armarem em importantes. Mas esquecem-se que na internet tudo se arranja. De uma maneira ou outra. patee 21-01-2008, 21:30 foi francamente parvo da parte deles. quem sabe se nao foi disponibilizado a sager como uma especie de teste/beta, para mais tarde ser posto no site oficial da clevo uma versao final. ou as tantas nao o tornaram publico para toda a gente por haver mu570 muito dispares, a nivel de config uns dos outros, no mercado AudigyMaster 21-01-2008, 21:54 Boas Audigy A tua 8700 ficava-se mesmo nos 56c em idle? É estranho, até porque se não estou em erro meteste-lhe AS5, certo? É que a minha, com a pasta térmica de origem fica-se pelos 50/51 em idle... Já agora aloja aí o firmware... Abraço Viva, Certo, mudei a pasta para AS5. O problema não estava na pasta, mas sim no controle da fan, abaixo de 55ºC a fan da gráfica permanecia desligada e só acima desse valor é que funcionava. Creio que a versão do KB/EC Firmware que tinha era mais antiga que a vossa... Com este update(1.00.07) a temperatura em IDLE desceu para valores muito mas mesmo muito mais baixos, neste momento está a 44ºC sem o base cooler ligado... Acabou de ser agora lançado no forum da notebookreview a nova revisão deste novo firmware(b) que irá trazer um controle que permite meter as fans á velocidade média. 1/21/08 Sager NP579x Fan Firmware Updated After reviewing the multiple threads regarding fan noise on Sager M579x (Clevo M570RU) series, sager had made additional fan firmware adjustments with Clevo and has receive the following adjusted firmware. “Version 1.00.07Sb” How-to ID your firmware version: Please turn on “Boot-time Diagnostic Screen:” in the system BIOS to disable the boot logo Then review the line” KBC/EC Firmware Revision:” during the system POST screen Standard stock firmware from Clevo: 1.00.xx Sager Edition: 1.00.07Sa (Sager revision a) what we have released last week. Sager Edition: 1.00.07Sb (Sager revision b) released today 1/21/2008 Fn+1: Full Fan Speed -------------------------------------------------------------------------------------------------- Fn+3: Mid Fan Speed (however fan will still automatic adjust speed up to full speed if temperature reaches our preset High throttle point, and back to Mid speed when cooled down.) -------------------------------------------------------------------------------------------------- Starting today all new sager NP579x series will be shipped with this new firmware version, and Sager customers can request the firmware update from their Sager reseller or directly with sager Techsupport. Please email your request to Techsupport@sagernotebook.com with your system serial number. Assim que tiver este novo firmware coloco aqui... Já agora se quizerem desligar o SRS WOW audio enhacements basta carregarem na hotkey Fn + 2, não conhecia esta, disseram-me hoje. Agora escreve aos outros gajos e diz que já não precisas deles para nada porque já tens o updade. Tanta coisa para não fornecerem um updade. Mania de se armarem em importantes. Mas esquecem-se que na internet tudo se arranja. De uma maneira ou outra. Foi o que fiz, escrevi agora para um dos ressellers da Sager(XoticPC) e para a própria Sager... Só numa de ver o que eles dizem... o mais certo é nada, mas gostava de ver a cara deles, depois de tanta exclusividade e VIPs no meio disto tudo... Abraço ;) AudigyMaster 21-01-2008, 22:34 foi francamente parvo da parte deles. quem sabe se nao foi disponibilizado a sager como uma especie de teste/beta, para mais tarde ser posto no site oficial da clevo uma versao final. ou as tantas nao o tornaram publico para toda a gente por haver mu570 muito dispares, a nivel de config uns dos outros, no mercado O que eu chego á conclusão, é que a Sager quer se fazer uma "marca" exclusiva de modo a aumentar as vendas controlando até a própria Clevo... O mais estúpido é que quem fabrica os portateis não são eles, e até foi a Clevo que desenvolveu estes novos firmwares. Mas só a Sager é que os pode usar. Ou seja os outros que se lixem... E o mesmo se passa com os updates de BIOS... Sinceramente não entendo... para quê tanto segredo, tanto mistério... uns são filhos outros entiados... Não tem nada a ver com as configurações dispares, pois o teclado funciona de igual modo para todos independentemente da lingua que esse teclado está configurado. Nos updates de BIOS a mesma coisa, são universais... Cumps ;) AudigyMaster 22-01-2008, 01:03 Para os interessados aqui têm o update: Basta correrem o ficheiro .bat... http://rapidshare.com/files/85562606/NP579x_FullSpeed.rar.html Atenção, meçam bem os riscos pois a coisa pode correr mal, façam por vossa conta e risco. A minha recomendação é fazerem um CD bootable com o MS-DOS e depois ai procederem ao flash(foi como fiz o update ao meu M570RU). Abraço ;) dasens 22-01-2008, 01:04 O que eu chego á conclusão, é que a Sager quer se fazer uma "marca" exclusiva de modo a aumentar as vendas controlando até a própria Clevo... O mais estúpido é que quem fabrica os portateis não são eles, e até foi a Clevo que desenvolveu estes novos firmwares. Mas só a Sager é que os pode usar. Ou seja os outros que se lixem... E o mesmo se passa com os updates de BIOS... Sinceramente não entendo... para quê tanto segredo, tanto mistério... uns são filhos outros entiados... Não tem nada a ver com as configurações dispares, pois o teclado funciona de igual modo para todos independentemente da lingua que esse teclado está configurado. Nos updates de BIOS a mesma coisa, são universais... Cumps ;) Não sei se a sager é assim tão culpada neste assunto, pois repara que não conhecemos as condições impostas pela clevo para que a sager possa usar e distribuir o firmware. Eu acho é que a atitude da clevo de pura e simplesmente não comunicar directamente com o consumidor final é que é lamentável, e poderiam-se evitar situações de vantagem de um distribuidor / rebrander em relação a outros (firmwares, bios, etc) se a clevo os disponibilizasse no seu próprio site. Agora também é óbvio que com o volume de encomendas que a sager faz à clevo, que se aproveite da situação para sua vantagem, e que esteja em posição para fazer algumas exigências. Também não é menos verdade, que por intermédio de revendedores, está bem presente e é relativamente eficaz em termos de feedback aos consumidores, e é pena é que outros distribuidores / rebranders / revendedores não sigam o exemplo. Vê o caso deste fórum, em que a webservinfor, por intermédio do senhor Luis Oliveira, já teve pelo menos uma intervenção, na qual, referiu situações mencionadas noutras posts e threads, o que quer dizer que pelo menos de vez em quando dão cá uma vista de olhos, no entanto, não dão feedback em relação a datas de chegada de novos produtos, possíveis updates, nada. Obviamente que a tal não são obrigados, mas se vires o exemplo do justin na NBR, dá para se perceber bem as vantagens tanto para o revendedor (que vende efectivamente mais) como para o consumidor (que anda mais e melhor informado por meios oficiais, nada de boatos). É evidente que a margem de manobra não é nem de perto nem de longe a mesma, mas não me parece uma comparação assim tão "impossível" quanto isso. NOTA IMPORTANTE: Eu referi a webservinfor, como podia ter sido outra, mas é dos revendedores em Portugal, aquele sobre o qual há mais informação, e como foi dito, tenho a certeza que, por muito esporadicamente que seja, lêem o fórum. Não pretendo com o que disse, denegrir ou danificar de qualquer modo a loja. Isto é só para não dizerem que eu ando sempre a martelar neles!! Kult. 22-01-2008, 02:17 Isto é só para não dizerem que eu ando sempre a martelar neles!! lololol, essa frase foi 5* Mas fora isso concordo contigo, a Clevo se utiliza-se a verdadeira potencialidade do seu site, não havia este tipo de situações, se bem que arranja-se sempre tudo, alias no inicio da thread tem as drives necessárias mais recentes, pena ninguém reparar lolol. Abraço, Kult. Trance 22-01-2008, 11:17 Oi, O problema em PT é simples, o pessoal não tem dinheiro para comprar estes portáteis logo a expectativa de vendas é reduzida, logo o revendedor encomenda poucas unidades de cada vêz, logo o distribuidor faz o mesmo, logo a Clevo aloca poucas unidades para a Península por cada batch de produção. Logo, inidicar ter estimativas de datas é complicado. Se o caso fosse diferente, isto é as expectativas de vendas destes portáteis forem mais elevadas, os revendedores podem encomendar mais unidades para venda posterior (buffer), o distribuidor (buffer) faz o mesmo e a Clevo aloca mais unidades para construção (buffer). Desta forma a cadeia não teria tantas interrupções de fornecimento. Reparem que mesmo nos EUA é normal neste universo o pessoal estar á espera cerca de um mês, e as datas de lançamento atrasarem-se 2 semanas. Em PT devido á situação acima enunciada a é 2x "pior". Mesmo assim não estamos tão mal, normalmente quando é realizado o lançamento nos EUA, cerca de duas semanas mais tarde PT tem algumas unidades, mas poucas. Existe também outra situação mais cultural. Os nossos empresários não estão habituados ao risco pois o mercado em PT nas mais diversas áreas não é muito competitivo. Não falo apenas das lojas, revendedores, ou distribuidores, falo mesmo das instituições financeiras. Bastas verificar que as nossas taxas bancárias são as mais altas da Europa, cerca de 12%, porquê? - Para cobrir o risco. Não há dinheiro, não há palhaços :) Trance AudigyMaster 22-01-2008, 14:18 Pessoal novo driver da Realtek: ftp://66.104.77.130/pc/audio/Vista_R185.zip Corrige alguns problemas no Vista... tanto x86 como x64... Abraço ;) AudigyMaster 23-01-2008, 03:52 Boas pessoal Nestes ultimos dias tem sido só novidades. Consegui fazer overclock ao CPU no M570RU... Já tinha tentado anteriormente, mas nunca tinha tido sucesso... agora sim... Numa fase inicial estou com o T7700 a 2.6Ghz e a 2.8Ghz em modo IA. Creio que ainda consigo fazer mais OC, talvez alcançar a barreira dos 2.8, visto ter o modo full speed disponivel. Vmoas lá ver é se o subsistema memórias/northbridge aguentam a crescida de FSB e frequencia das memórias. Fantástico, já tinha perdido as esperanças a este nivel... Cada vez gosto mais do meu M570RU :p Trance 23-01-2008, 12:02 Como fizeste isso? Eu gostava de fazê-lo com o Q6600 do meu d901c mas ainda não tive sorte. Trance Kult. 23-01-2008, 13:02 Pelo que tenho lido era praticamente "impossível" como é que fizes-te? andas a empenhar-te bem :P lol Kult. MeY-ZiNG 23-01-2008, 13:16 Como fizeste isso? Eu gostava de fazê-lo com o Q6600 do meu d901c mas ainda não tive sorte. Trance Tou como tu, andei a ler umas coisas mas ainda n encontrei alguém que tenha conseguido com o d901c... queria testar isto a 3Ghz :004: AudigyMaster 23-01-2008, 14:59 Viva, Acabei de colocar o T7700 a 2.7Ghz multi 12x, o FSB subiu para 900Mhz( :D ) e as memórias estão agora a uns meros 750Mhz... http://img408.imageshack.us/img408/8914/570ocgp4.jpg O chipset já é meu conhecido das boards de desktop, creio que irá aguentar bem o acréscimo de FSB, outros componentes iram quebrar primeiro que este de certeza. No campo das memórias, aqui a vantagem de não serem umas OEM rascoff vem ao de cima, pelo que já pude verificar, as Trasncend que equipam o meu M570RU possuem chips Micron D9HNL. Uma pequena pesquisa revelam que estes chips aguentam até 1066Mhz a 5-5-5-15 a 1.8V em dimms de desktop, portanto 750Mhz não lhes fará mal. Acho que ainda dá mais, mais lá pra tarde quando tiver tempo faço uma secção de OC a ver o máximo que o bicho aguenta. Usei para o efeito um programa chamado SetFSB, numa versão acabadinha de sair no dia 18 deste mes. http://img404.imageshack.us/img404/7577/570oc2zy0.jpg A Clevo bloqueou os PLL resisters numa configuração que não permite a alteração dos mesmos e portanto qualquer tentavida de alteração do FSB era impossivel. Para dar a volta a questão basta alterar o byte 09 de 7E para 7F(na pic já está alterado). Agora sim o update do firmware com o control full speed fan ajuda e muito... em idle 28º core1 33º core2... Abraço ;) Kult. 23-01-2008, 15:48 UI isto já e muito areia para a minha "4L" de caixa aberta loool, vou-me ficar pelo OC a gráfica de vez enquanto para uns benchs e pouco mais :P Mas era porreiro que fizesses algo do género do que disses-te uma secção de OC :) Abraço, Kult. AudigyMaster 23-01-2008, 15:48 Tentei outra configuração de modo a testar as capacidades deste chipset... Numa palavra, fantástico. Coloquei o multi a 11x de modo a baixar um pouco a frequencia do CPU e permitir uma escalonamento maior a nivel de FSB. Resultado: FSB a 945Mhz Memórias a 785Mhz Com um bench no everest pude ver fiquei praticamente tet a tet com um Core 2 Duo Extreme QX9650 com umas mems de 800Mhz, em termos de leitura de memória... fantástico, até eu tou parvo com isto... http://img247.imageshack.us/img247/6485/570memoz8.jpg EDIT: Tão não é que papei um E6700 :D http://img167.imageshack.us/img167/7392/570cpueo9.jpg Abraço ;) AudigyMaster 23-01-2008, 16:36 UI isto já e muito areia para a minha "4L" de caixa aberta loool, vou-me ficar pelo OC a gráfica de vez enquanto para uns benchs e pouco mais :P Mas era porreiro que fizesses algo do género do que disses-te uma secção de OC :) Abraço, Kult. Bahh o meu "2CV" aguenta bem, a tua "4L" ainda aguenta mais... hehehe ;) Até agora tá aqui rock solid, uma pequena maravilha esta board... nunca pensei vir a fazer OCs de tal ordem num portatil. A 8700M GT já se sabe o que faz 8| agora o T7700 tb... Só tou para ver o resultado em 3DMark... tendo uma componente de bech do CPU, qualquer melhoria no mesmo influencia o resultado final. É desta que parto a barreira dos 7k a 1280x1024... EDIT: Bem vou deixar como frequencia final os 2.8Ghz, era o meu objectivo, transformar um T7700 num X7900 :D http://img528.imageshack.us/img528/6108/2800mk9.jpg Abraço ;) DiAvL0 23-01-2008, 17:32 AudigyMaster parabéns aí pelos teus Benchs... É o meu primeiro post neste tópico mas ando a par, ando interessado em comprar uma máquina destas mas já com os penryn e 8800GTX, mas eles agora fizeram o extreme que não interessa a ninguém, e bué caro, se fizessem com o T7700 ficava pelos 2500€ e se me dessem upgrade gratuito pra penryn comprava-o já... Eu bem que me farto de enviar emails pra lá mas eles não respondem, tenho visto que o pessoal também está á espera desta maquina já com o penryn, era o pessoal todo juntar-se e mandar email pra lá com a configuração que o pessoal queria e com o upgrade gratuito pra penryn que eles deviam montar uma máquina á nossa maneira... O mais importante pra mim é as memórias a 800Mhz, o penryn e a 8800GTX, quero as mems a 800 porque pretendo fazer OC ao CPU também, então as mems importam, ainda pra mais um penryn, deve ter uma margem de progressao maior que o T7700, devido ao facto da tecnologia 45nm, e dissipar menos calor... Ando com saudades de fazer OC, eu tenho um dos P4 2.8GHz mais esticavel do país a ar, já passou os 3,75GHz a ar nas minhas mãos, portanto já tenho alguma experiencia, e com as velhinhas BH-5 da Mushkin... a 2-2-2-5 com 3.6V de vdimm, á pois é... Portanto AudigyMaster, depois vais ter um concorrente nos OC's a Clevos... mas isto não é nenhuma competição é mais uma incentivação a fazer mais e melhor, embora tu já tenhas feito muito e estás perto do limite, pelo menos da gráfica... sAcI 23-01-2008, 18:14 o d901c ja é pernyn??? abraços isto e po kult audigy e trance responderem!!!!! ==PP DiAvL0 23-01-2008, 18:17 Até te posso responder a isso, não é penryn... Trance 23-01-2008, 18:42 Ok Audigy, tenho o SetFSB já algum tempo mas nunca o explorei. Diz-me esse "hack" de 7E para 7F funciona também no meu chipset (P965/G965)? Ainda não alterei de 7E para 7F. Queria apenas confirmar contigo se ao fazer isso com o meu chipset fica tudo na boa. Ou terei que usar outro ClockGenerator pois concerteza temos mobos diferentes? Eu não sei qual a mobo que tenho, diz apenas Clevo no CPUZ. Como posso saber especificamente o ClockGenerator que devo usar? Eu usei o mesmo ClockGenerator que tu e lê tudo na perfeição. Tudo igual ao teu snapshot no entanto tenho como default o seguinte: 1) Primeiro Slider (781/760) - Extá no máximo 2) Segundo Slider (43/95) Já agora explica lá como funcionam qual a correlação entre os dois sliders e o que quer dizer um e outro. Ganda Audigy, estás a dar-lhe. Trance AudigyMaster 23-01-2008, 18:59 AudigyMaster parabéns aí pelos teus Benchs... É o meu primeiro post neste tópico mas ando a par, ando interessado em comprar uma máquina destas mas já com os penryn e 8800GTX, mas eles agora fizeram o extreme que não interessa a ninguém, e bué caro, se fizessem com o T7700 ficava pelos 2500€ e se me dessem upgrade gratuito pra penryn comprava-o já... Eu bem que me farto de enviar emails pra lá mas eles não respondem, tenho visto que o pessoal também está á espera desta maquina já com o penryn, era o pessoal todo juntar-se e mandar email pra lá com a configuração que o pessoal queria e com o upgrade gratuito pra penryn que eles deviam montar uma máquina á nossa maneira... O mais importante pra mim é as memórias a 800Mhz, o penryn e a 8800GTX, quero as mems a 800 porque pretendo fazer OC ao CPU também, então as mems importam, ainda pra mais um penryn, deve ter uma margem de progressao maior que o T7700, devido ao facto da tecnologia 45nm, e dissipar menos calor... Ando com saudades de fazer OC, eu tenho um dos P4 2.8GHz mais esticavel do país a ar, já passou os 3,75GHz a ar nas minhas mãos, portanto já tenho alguma experiencia, e com as velhinhas BH-5 da Mushkin... a 2-2-2-5 com 3.6V de vdimm, á pois é... Portanto AudigyMaster, depois vais ter um concorrente nos OC's a Clevos... mas isto não é nenhuma competição é mais uma incentivação a fazer mais e melhor, embora tu já tenhas feito muito e estás perto do limite, pelo menos da gráfica... Hehehe concorrencia é bem vinda... :002: Mas fazes muito bem em escolher o M570RU, cada vez gosto mais do bicho. Recomendaria-te o novo modelo M570RU-U(se o conseguires cá em Portugal) pois o cooler do CPU foi melhorado nessa versão com um heatpipe de maior diametro e um dissipador um pouco maior. Tal irá ser muito útil em situações de overclocking mantendo as temperaturas o mais baixo possivel sem aumentar muito o ruido. Num Penryn a "coisa" é mais fresca 10W, bem como teóricamente mais capacidade de OC devido a miniaturização do die size em comparação com o "Meron" entre outros factores. Creio que nesse caso o grande factor limitativo deverá ser o chipset... Como os multiplicadores estão bloqueados(como é habito) a tua unica solução será aumentar o FSB, e pelo que verifiquei agora mesmo, os 980Mhz de FSB parecem ser o limite do PM965(é de salientar que este chipset tem uma voltagem de funcionamento inferior ao seu irmão das boards de desktop, o que irá diminuir a margem de manobra). Tendo em consideração claro que as memórias não estão a fazer das suas, ao qual creio que não, pois os chips Micron D9HNL aguentam muito bem em stock voltage(1.8V). Como referi anteriormente algo como 1066Mhz com timings 5-5-5-15 a stock voltage. Como não podemos selecionar ratios FSB:RAM a coisa é mais dificil. Mas estou contente a 2.8Ghz é um bom valor :p Até te posso responder a isso, não é penryn... Afirmativo, a board actual do D901C não suporta os novos cores "Penryn". Abraço ;) AudigyMaster 23-01-2008, 19:24 Ok Audigy, tenho o SetFSB já algum tempo mas nunca o explorei. Diz-me esse "hack" de 7E para 7F funciona também no meu chipset (P965/G965)? Ainda não alterei de 7E para 7F. Queria apenas confirmar contigo se ao fazer isso com o meu chipset fica tudo na boa. Ou terei que usar outro ClockGenerator pois concerteza temos mobos diferentes? Eu não sei qual a mobo que tenho, diz apenas Clevo no CPUZ. Como posso saber especificamente o ClockGenerator que devo usar? Eu usei o mesmo ClockGenerator que tu e lê tudo na perfeição. Tudo igual ao teu snapshot no entanto tenho como default o seguinte: 1) Primeiro Slider (781/760) - Extá no máximo 2) Segundo Slider (43/95) Já agora explica lá como funcionam qual a correlação entre os dois sliders e o que quer dizer um e outro. Ganda Audigy, estás a dar-lhe. Trance Viva Trance, Em principio o teu ClockGenerator devia ser diferente do meu, tendo em conta o target de CPUs suportados. Pelos valores que referes esse não será o teu ClockGenerator, pois está a referir o FSB e a frequencia das memórias incorrectamente. Infelizmente a única maneira de saber qual o modelo do clockgenerator usado é ir experimentado entre todos da lista, até aparecer um que tenha os valores correctos. No teu caso são de 266Mhz no FSB pois 1066/4 = 266. O factor tanto como multiplicativo como divisor no FSB é o 4. Já nas memórias é o 2, ou seja 800/2 = 400. Por vezes a frequencia das memórias não é detectada correctamente, nesse caso desde que o FSB esteja correcto não faz qualquer diferença. Em relação aos sliders, o de cima refere-se a frequencia do FSB/Freq das memórias. Já o de baixo refere-se á freq do bus PCI-EX/PCI. Estes deverão ser de 100Mhz para o pci-ex e 33.4 para o pci. Se o slider de cima se mover sem que o debaixo se mova também, quer dizer que o clockgenerator em questão possui PCI lock, o que é muito importante em OC. Fica bem e vai dando noticias... Abraço ;) Trance 23-01-2008, 19:36 Engano meu. Não é que o mesmo ClockGenerator lê bem o o FSB. Agora como posso saber os targets de cada um dos clock generators? ClockGenerator: ICS9LPR316AGLF Current FSB/DDF/PCI-E/PCI Frequency: 266.7/533.3/100.0/33.3MHZ. E sim tem PCI Lock. Bom só falta experimentar esse truque to 7E para 7F. Mas estou com algum receio. Trance AudigyMaster 23-01-2008, 19:48 Engano meu. Não é que o mesmo ClockGenerator lê bem o o FSB? ClockGenerator: ICS9LPR316AGLF Current FSB/DDF/PCI-E/PCI Frequency: 266.7/533.3/100.0/33.3MHZ. Bom só falta experimentar esse truque to 7E para 7F. Mas estou com algum receio. Trance Não tenhas problemas, assim que reiciniares volta tudo ao default. O byte 09 valta a ser 7E. Os PLL registers são voláteis, portanto assim que desligares e ligares a máquina novamente volta é configuração base... como quando fazes overclocking á gráfica, o sistema é o mesmo. Já sabes, 266 x 9(o teu multiplicador máximo) = 2400(freq standard) 275 x 9 = 2475Mhz 285 x 9 = 2565Mhz 300 x 9 = 2700Mhz e por ai adiante... para saberes o FSB efectivo, multiplica por exe. 300 x 4 = 1200Mhz de FSB com o CPU a 2.7Ghz. Abraço ;) AudigyMaster 23-01-2008, 21:54 Mais uma boa notícia :bigrinbo: A perseverança compensa... Here you go...it is now Online NP579x EC Firmware 1.00.07Sb now available on www.sagernotebook.com -> support -> driver download -> NP5792. Depois de muito reclamar, lá lhes roeu a consciencia. Novo firmware disponivel para todos os possuidores de Clevos M570RX, directamente do site da Sager. Abraço ;) dasens 24-01-2008, 00:07 Boas notícias audigy, e parabens pelos benchs! Kult. 24-01-2008, 00:50 Homem tu hoje estas imparável, que te deu? lol Depois de o meu bichinho ir para arranjar eu e tu vamos ter uma conversa assim engraçada e tal.... para ver se afinal a minha 4L até não tem um atrelado... Abraço, Kult. PS: Estou á espera da secção de OC, tanto á gráfica como a processador :P AudigyMaster 24-01-2008, 10:30 Homem tu hoje estas imparável, que te deu? lol Depois de o meu bichinho ir para arranjar eu e tu vamos ter uma conversa assim engraçada e tal.... para ver se afinal a minha 4L até não tem um atrelado... Abraço, Kult. PS: Estou á espera da secção de OC, tanto á gráfica como a processador :P Boas Kult, Em relação á "4L", se o meu "2CV" aguenta com atrelado e 5 gaijos lá dentro pk é ke o teu não á de aguentar? heheheh Já agora, como é que vai a máquina? O prob do LCD sempre se resolveu? Segundo o que li por ai, aconteceram esses problemas nas primeiras máquinas, devido ao cabo que liga a o LCD á board... felizmente o meu não está a ter problemas nenhuns... espero que num futuro próximo tal não me aconteça, visto o meu ser também das primeiras fornadas... Vá abraço e as melhoras pró bicho... ;) EDIT: Quando tiver tempo trato da secção :D , vou entrar agora numa onda de trabalho que nem vou ter tempo para ligar o portatil... vai ficar uns dias parado na box a descansar... patee 24-01-2008, 10:54 O prob do LCD sempre se resolveu? Segundo o que li por ai, aconteceram esses problemas nas primeiras máquinas, devido ao cabo que liga a o LCD á board... felizmente o meu não está a ter problemas nenhuns... espero que num futuro próximo tal não me aconteça, visto o meu ser também das primeiras fornadas... por falar em lcd, no outro dia estive c o replacer da tsunami baseado no m750ru e fiquei francamente decepcionado com o brightness do lcd. tanto mais pq ja tive c um clevo (unbranded) nas maos e a luminosidade do ecran pareceu m surpreendentemente boa. no tsunami a 1a coisa q fiz foi andar pra la a mexer e pus o brightness no max mas msm assim o ecran ficou escurito. caracteristica dos clevo em geral ou dos tsunami? AudigyMaster 24-01-2008, 13:06 por falar em lcd, no outro dia estive c o replacer da tsunami baseado no m750ru e fiquei francamente decepcionado com o brightness do lcd. tanto mais pq ja tive c um clevo (unbranded) nas maos e a luminosidade do ecran pareceu m surpreendentemente boa. no tsunami a 1a coisa q fiz foi andar pra la a mexer e pus o brightness no max mas msm assim o ecran ficou escurito. caracteristica dos clevo em geral ou dos tsunami? Lembra-te que o Clevo M570RU é um barebone... Portanto é possivel que a Tsunami tenha usado um painel LCD de menor qualidade. Eu pessoalmente estou satisfeito com a luminosidade do meu... Abraço ;) patee 25-01-2008, 11:42 hmmm os teus overclockings parecem poderosos, audigy. :-) uma coisa engraçada para esta thread é criar guias para dois perfis de OC/undervoltage: um dirigido para uma performance máxima, como a q tens conseguido, e outra mais virada para o prolongamento do tempo de vida útil da bateria do m570ru, sem cortar muito no rendimento da maquina. em relacao ao lcd: tanto quanto sei a clevo disponibiliza os seus barebones às marcas c a hipotese de escolher um de entre dois lcd, sendo essa a unica personalização que os revendedores (ou os utilizadores finais, as vezes) podem fazer em relação ao ecran. ou seja, custa m a crer q a tsunami tenha poder para dzr à clevo "minha gente, desmontem la esses lcds q voces usam e montem estes rascov q nos encontramos na feira da Senhora da Hora pq sao mais baratos 20euro cents". suponho q a clevo forneça os lcds sem dar grand poder d decisao as marcas nesse campo. Kult. 26-01-2008, 00:39 Para quem queria ver o preço do Clevo sem ser uma versão Extreme, aqui está: http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1129 2.549.00€ Tendo em conta que a diferença entre esta versão e a versão TOP resume-se à diferença de MHz das ram's, e o facto de ter 1GB de I.T.M., a diferença de preço anda entre os 400/430, que se paga a mais para ter a 8800GTX, sinceramente para mim acho exagerado.. claro que tudo que é novidade paga-se bem! Abraço, Kult. tiberiumwars 26-01-2008, 01:04 Atendendo à performance da gráfica que teve 8827 pontos no 3DMark06, contra os 5800 que a 8700GT consegue dar, parece-me que a diferença se justifica! Esta máquina é demais! AudigyMaster 26-01-2008, 02:52 hmmm os teus overclockings parecem poderosos, audigy. :-) uma coisa engraçada para esta thread é criar guias para dois perfis de OC/undervoltage: um dirigido para uma performance máxima, como a q tens conseguido, e outra mais virada para o prolongamento do tempo de vida útil da bateria do m570ru, sem cortar muito no rendimento da maquina. Boas patee, Assim que arranjar mais tempo livre, coisa que por estes dias vai ser dificil, trato de um guia para OC, visto já ter o tutorial de undervolting que se direcciona para a vertente autonomia. em relacao ao lcd: tanto quanto sei a clevo disponibiliza os seus barebones às marcas c a hipotese de escolher um de entre dois lcd, sendo essa a unica personalização que os revendedores (ou os utilizadores finais, as vezes) podem fazer em relação ao ecran. ou seja, custa m a crer q a tsunami tenha poder para dzr à clevo "minha gente, desmontem la esses lcds q voces usam e montem estes rascov q nos encontramos na feira da Senhora da Hora pq sao mais baratos 20euro cents". suponho q a clevo forneça os lcds sem dar grand poder d decisao as marcas nesse campo. É totalmente possivel a Tsumani ter comprado os Clevos directamente á Clevo e com uma configuração de um ecrâ mais barato. Neste momento a Clevo anda a usar paineis da LG Phillips, o LP171WU1 WUXGA, o LP171WU3 WUXGA com menor qualidade que o WU1, o LP171WE2 WSXGA+ matte ou com acabamento Glossy. É totalmente possivel que o M570RU que tivesses visto tive-se equipado com um LP171WU3, que possui unicamente 200nips de brilho em comparação dos 260 do WU1 e dos 300 do WE2. ;) Para quem queria ver o preço do Clevo sem ser uma versão Extreme, aqui está: http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1129 2.549.00€ Tendo em conta que a diferença entre esta versão e a versão TOP resume-se à diferença de MHz das ram's, e o facto de ter 1GB de I.T.M., a diferença de preço anda entre os 400/430, que se paga a mais para ter a 8800GTX, sinceramente para mim acho exagerado.. claro que tudo que é novidade paga-se bem! Abraço, Kult. Infelizmente esse preço está mais que inflacionado, vendo que a diferença de preço entre uma 8700M GT e uma 8800M GTX é de unicamente 184€... bem tirem voces as conclusões... não é 1GB de Robson e memórias a 800 que vão custar os restantes 316€... Abraço ;) Kult. 26-01-2008, 14:53 Nos fazemos parte da Europa dos "250" praticamente não faz sentido falar em inflação de preço, claro que existe sempre ligeiras varações de preço, mas com os "nuestros hermanos" aqui ao lado sem os preços inflacionados... hhmmm desculpando e não querendo crucificar ninguém, é nisto que dá o monopólio de mercado :S .... quem fabrica e não tem concorrência Abraço, Kult. EDIT 1 Não sabia que a diferença de preço era tão reduzida! xsl4y3rx 26-01-2008, 15:33 Para quem queria ver o preço do Clevo sem ser uma versão Extreme, aqui está: http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1129 2.549.00€ Tendo em conta que a diferença entre esta versão e a versão TOP resume-se à diferença de MHz das ram's, e o facto de ter 1GB de I.T.M., a diferença de preço anda entre os 400/430, que se paga a mais para ter a 8800GTX, sinceramente para mim acho exagerado.. claro que tudo que é novidade paga-se bem! Abraço, Kult. Pois é... como ja tinha dito, estava para comprar o 570ru-u com a 8800gtx (era para ter comprado a semana passada), mas minha gente...com essa diferença de preço, vou a badajoz compra lo.... dasens 26-01-2008, 16:01 Pois é... como ja tinha dito, estava para comprar o 570ru-u com a 8800gtx (era para ter comprado a semana passada), mas minha gente...com essa diferença de preço, vou a badajoz compra lo.... Em que loja (url)? É que quando houver orçamento, também o devo comprar aos nuestros hermanos.. Kult. 26-01-2008, 17:10 Em que loja (url)? É que quando houver orçamento, também o devo comprar aos nuestros hermanos.. http://servicios.ahtec.org/index_menu.htm É a Ahtec tem no inicio da Thread informação sobre a loja, na secção dos locais de venda dos Clevo. Abraço, Kult. EDIT 1 A mesma configuração da WebServInfor, lá com o IVA deles fica por 2328€, com o nosso IVA fica por volta dos 2.430€, digamos que eles também puxam um bocado pelo preço.... mas com o IVA Espanhol fica sempre mais barato.... WEBUSER 26-01-2008, 18:54 Boas Após intervenções de alguns veneráveis membros ( até o Audigy por quem tenho uma grande admiração, pelo seu rigor e esforço em R&D ) quanto a inflação e outros fenómenos, entendi dar um contributo para esta questão. Fiz algumas configurações em 2 sites muito referidos por estas bandas ( Sager e Ahtec). naturalmente considerando a opção de Pronto Pagamento para ser igual e eis o resultado : SAGER Para começar, na SAGER a diferença de preço entre uma 8700GT e uma 8800GTX são 385 Eur (com IVA a 21% naturalmente) http://img406.imageshack.us/img406/9123/570rusagervg5.jpg Diferenças : DDRII 667 vs DDRII 800 Blue-Ray vs HD-DVD Com FingerPrint vs Sem 1 Ano Garantia vs 2 Anos de Garantia (Ver nota) Preço em EUR c/ IVA a 21% - 2674 Eur Preço Portuga c/ IVA a 21% - 2549 Eur Resultado - 125 Eur mais barato na nossa terrinha Nota : Se passarmos para 2 Anos de Garantia na Sager são + 130 Eur (ficaria assim mais caro 250 Eur que em Portugal na loja do costume) AHTEC http://img264.imageshack.us/img264/5356/570ruahtecfc8.jpg Diferenças : DDRII 667 vs DDRII 800 Sem Bluetooth vs Com Bluetooth 1 Ano PickUp and Return vs 2 PickUp and Return Preço em EUR c/ IVA a 21% - 2622 Eur Preço Portuga c/ IVA a 21% - 2549 Eur Resultado - 73 Eur mais barato na nossa terrinha Concluindo, não vão querer concerteza que por culpa dos nossos (des)governantes se venda abaixo do custo, só para não ficar mal na fotografia :p Com isto, nunca quiz dizer que não há nenhuma loja no mundo mais barata, mas sim e apenas que em igualdade de circunstâncias e dadas as diferenças entre os mercados é necessário fazer um grande esforço para acompanhar preços de lojas estrangeiras. Um abraço Luis Oliveira Kult. 26-01-2008, 20:15 Hmm não tinha reparado na oferta da WebServInfor a pronto pagamento do HD-DVD... É claro que se anda a falar na Ahtec por os "nuestros hermanos" terem um IVA "ligeiramente" inferior ao nosso, claro que depois cada um vê se vale a pena ou não, relativamente à assistência e ao facto de não ter loja (física) em solo nacional! Já falar dos nossos "grovenantes" lol, é melhor não pois ainda sofremos uma "inflação" no IVA, bom era seguir o exemplo dos ginásios, já que sofreram uma redução do IVA para 5%, de forma a baixar o preço ao consumidor, pois finalmente perceberam que mais vale gastar o dinheiro aos poucos num ginásio que no Hospital mais próximo tudo de uma vez! Porreiro era devido a motivos educacionais e culturais o material informático sofrer uma queda do IVA para 5% :P De qualquer forma continuo a dizer que acho o preço exagerado para uma placa gráfica... mas como já disse as novidades pagam-se (bem) caras! Abraço, Kult. WEBUSER 26-01-2008, 21:09 De qualquer forma continuo a dizer que acho o preço exagerado para uma placa gráfica... mas como já disse as novidades pagam-se (bem) caras! Abraço, Kult. Caro Kult Não se trata de preço de uma gráfica, mas sim de : 1 - HD-DVD vs DVDRW DL 2 - Webcam 2Mpx vs 1,3 3 - DDRII 800 vs DDRII 667 4 - Com Bluetooth vs Sem Bluetooth 5 - 8800GTX vs 8700GT 6 - Intel TM (Robson) 1GB vs sem 7 - Nova revisão de board vs antiga Façam as contas todas ... Um abraço LO Kult. 26-01-2008, 21:24 Caro Kult Não se trata de preço de uma gráfica, mas sim de : 1 - HD-DVD vs DVDRW DL 2 - Webcam 2Mpx vs 1,3 3 - DDRII 800 vs DDRII 667 4 - Com Bluetooth vs Sem Bluetooth 5 - 8800GTX vs 8700GT 6 - Nova revisão de board vs antiga Façam as contas todas ... Um abraço LO Eu reconheci todas as diferenças, e sei que o preço de diferença entre 8700 GT e 8800GTX não é o preço atribuído ás duas configurações, mesmo retirando esses factores, e tendo em conta que o preço da 8800GTX, não é somente essa diferença de preço, mas aproximadamente o preço da 8700 GT mais a previamente referida diferença de preços, sim digo que considero caro, pelos seguintes factores, não pelo preço praticado pela loja porque não afirmei isso, mas sim pelo preço da gráfica em si, eu anteriormente principalmente me referia ao monopólio de mercado criado pela Nvidia numa tentativa de reduzir o mercado da ATI, visto isto estava a espera de um preço mais em conta da 8800GTX, um pouco igual ao que se passou no caso dos Desktops com a 8800GT, e também porque mesmo tendo sido adiado a saída da série 9***, prontamente vão estar no mercado, logo a 8800GTX vai ficar &q |