View Full Version : Portáteis Clevo M570**/M860**/D90**(Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)
Páginas :
1
[ 2]
3
4
5
6
7
Acabei agora de configurar um M570RU com uma 8800M GTX na Eurocom... cerca de 180€ mais caro que configurado com as mesmas specs mas com uma 8700M GT.
Ou seja deverá andar na casa dos 500/600$ o que era de esperar... mais uns meses em cima e deverá descer um pouco.
Se alguém quizer comprar uma 8700M GT usada... :D :D :D vendo por um bom preço!
EDIT: Obtive agora confirmação do Justin da XoticPC, as 8800M GTX vão custar 500$(ou seja +/- 370€). Vamos lá ver se se arranja alguma coisa cá em PT, ou mesmo em Espanha... não tou para pagar e depois arriscar-me a se extraviar pelo caminho...
Pois, isso também eu queria mas já li (ainda não confirmei) que as 8700 para os D900 são diferentes das que estão nos M570ru...quem me dera dar para vender a minha a quem quisesse fazer SLI no seu D900.. já agora: também vendo uma 8700m GT usada!!!! :D
Era bom que cá 500$ se traduzissem em 370€....infelizmente não é assim, quase de certeza que será 500$ = 500€...o melhor mesmo será mandar vir dos States...
Ok pessoal, já tenho o d901c a bombar conforme pretendia. Assim que tiver um bocado de tempo actualizo a review com benchmarks sinteticos e jogos. Em jogos vou usar o Crysis, o COD4, o BIOSHOCK e o CC, tanto no Vista como no XP para testar as diferenças. Estou apenas á espera que a NVIDIA lance drivers para SLI em condições e saia o Patch do Crysis.
Posso avançar já com alguns valores:
Vista Experience Index
* Processor: 5.9
* Memory (RAM): 5.8
* Graphics: 5.9
* Gaming Graphics: 5.6
* Data Transfer Rate (Discos Rigidos): 5.9
Video Benchmark (3DMark06, Driver 169.04)
* Vista x64: 10284 (OC), 8684 (Standard)
* XP: 9124 (OC), 9014 (Standard)
HDD Benchmark (HDTune)
* Transfer Rate (Min): 35.2 MB/sec
* Transfer Rate (Max) 83.8 MB /sec
* Transfer Rate (Média): 72.3 MB/sec
* Tempos de Acesso: 17.6 ms
* Burst Rate: 79.0 MB/sec
* Utilização CPU: 3.9%
No COD4 consegue-se jogar com tudo no máximo a 1900x1200. No Crysis como disse ainda estou á espera para tirar conclusões. O jogo está a consumir demasiados recursos (não se consegue jogar no máximo em nenhuma resolução o que é estranho, e também não estou a conseguir correr no modo 64bits, apenas 32bits).
As temps tanto do CPU como o das Placas Gráficas não passam dois 62C a jogar com as fans a rodar no máximo (FN+1). Em trabalho o CPU não passa dos 60ºC e as gráficas não passam dos 48C (Cm as fans a rodar no modo automático).
A taxa de ocupação do Q6600 em trabalho ronda os 15% (chega no máximo aos 60% em desenvolvimento).
Trance
Audigy,
Claro que tenho, deves ter perdido este meu post lá para trás.
Trance
Pois, andam prái uns cracks muito instaveis... a mim a 1ª versão do crack do Razor1911 nem sequer funcionava (claro que comprei o original, sendo que só estou a usar um crack para correr o jogo sem ter de estar sempre o por o DVD original.. cofff, coofff.. :D )
Em relação aos OCs, aguenta-se bem no Crysis a 770/1800/975. Ainda hoje estive a jogar umas horitas sem problemas... esta 8700M GT cada dia me surpreende mais... mas se pude-se por as mãos numa 8800M GTX :D
EDIT: Que tal vai a máquina Trance, já a tens?
Abraço ;)
Tenho o crack para correr sem dvd...:002: Hum...tenho que experimentar outro....será culpa do crack os inúmeros bugs do jogo??
Também tou contente com a 8700...consigo correr o Crysis (no XP) a 1280x800 a +-24fps com tudo em high menos as sombras a medium e texturas em veryhigh e uns tweaks nos shaders (gelo vidro sky e hdr em medium) e no post-processing (sunshafts ligados e motionblur desligado).
AudigyMaster 25-11-2007, 13:28 Pois, isso também eu queria mas já li (ainda não confirmei) que as 8700 para os D900 são diferentes das que estão nos M570ru...quem me dera dar para vender a minha a quem quisesse fazer SLI no seu D900.. já agora: também vendo uma 8700m GT usada!!!! :D...
Viva
Não sei se serão diferentes, mas é bem possivel... a 8700M GT do M570RU não deve trazer link SLi, pois é single.
Era bom que cá 500$ se traduzissem em 370€....infelizmente não é assim, quase de certeza que será 500$ = 500€...o melhor mesmo será mandar vir dos States...
Tens toda a razão, se estiver disponivel cá em PT ou mesmo em espanha, será um upgrade de luxo, com os revendedores a nos chularem ao máximo.
Pra mandar vir dos states, saia muito mais barato, mas vou ficar muito lixado se aquilo se extravia pelo caminho... se as coisas já se extraviam dentro de portugal imagino numa distancia dessas...
Audigy,
Claro que tenho, deves ter perdido este meu post lá para trás.
Trance
Boas, Trance
Pá com tanto trabalho e pouco tempo pra hobbies, nem sequer vi o teu post...
Tá porreiro os resultados... mais um contente com a Frescura das 8700M GT vs Fornos de pão 7950GTX. :D
E volto a dizer, a 8700M GT dá um tareia na 7950GTX em Crysis... 4x mais processamento de shaders que voces diziam que não servia para nada, agora ajudam e bem... mesmo com um bus manco. E como o mercado está a evoluir, só vejo cada vez mais uso de shaders em jogos. Têm para exemplo disso, os titulos mais recentes, UT3, NFS:ProStreet, Crysis, MOHA, COD4, estes todos usam e abusam de shaders como eu nunca vi.
Tenho o crack para correr sem dvd...:002: Hum...tenho que experimentar outro....será culpa do crack os inúmeros bugs do jogo??
Também tou contente com a 8700...consigo correr o Crysis (no XP) a 1280x800 a +-24fps com tudo em high menos as sombras a medium e texturas em veryhigh e uns tweaks nos shaders (gelo vidro sky e hdr em medium) e no post-processing (sunshafts ligados e motionblur desligado).
Aqui, no vista x64, DX10 on, 1280x800, tudo em very high excepto Shaders e Shadows em medium, corre sempre a bombar a 35FPS Max, 25FPS Min(zonas mais densas e explosões). Até posso dizer que agora no jogo completo a performance melhorou um pouco face ao Demo...
Resta esperar por melhores drivers, pois os actuais para Crysis ainda são betas e estão muito tenrros e pouco optimizados.
Abraço ;)
Viva
Aqui, no vista x64, DX10 on, 1280x800, tudo em very high excepto Shaders e Shadows em medium, corre sempre a bombar a 35FPS Max, 25FPS Min(zonas mais densas e explosões). Até posso dizer que agora no jogo completo a performance melhorou um pouco face ao Demo...
Abraço ;)
Eu ainda não posso tirar conclusões. Posso dizer que ainda não experimentei a versão completa pois ainda não comprei. Em termos de performance não conseguia os teus valores nem de perto nem de longe. Logo a cena inicial do Carrier a voar no meio das nuvens era tudo menos suave. Ainda não sei se compro pois estou á espera do patch do jogo e que saiam os novos drivers que toda a gente fala. O ppl está a dizer que o SLI não está a trazer mais performance antes pelo contrário de momento. Existem workarounds mas sinceramente não tenho tempo nem paciência para estar a lidar com isso.
Até á data COD4 rulez no meu PC. Com uma config em 2xAA de resto tudo no máximo na resolução de 1680x1050 (eu jogo sempre nesta resolução), os stats do FRAPs são os seguintes:
Frames: 13812
Time (Minutos): 4.7
Min(FPS): 20
Max (FPS): 124
Avg (FPS): 50
Trance
AudigyMaster 25-11-2007, 18:09 Eu ainda não posso tirar conclusões. Posso dizer que ainda não experimentei a versão completa pois ainda não comprei. Em termos de performance não conseguia os teus valores nem de perto nem de longe. Logo a cena inicial do Carrier a voar no meio das nuvens era tudo menos suave. Ainda não sei se compro pois estou á espera do patch do jogo e que saiam os novos drivers que toda a gente fala. O ppl está a dizer que o SLI não está a trazer mais performance antes pelo contrário de momento. Existem workarounds mas sinceramente não tenho tempo nem paciência para estar a lidar com isso.
Até á data COD4 rulez no meu PC. Os stats com o FRAPs são os seguintes (2xAA de resto tudo no máximo):
Frames: 13812
Time (Minutos): 4.7
Min(FPS): 20
Max (FPS): 124
Avg (FPS): 50
Trance
Pois, o Demo infelizmente não suporta SLi, só o jogo completo... ou seja estás a jogar só com uma gráfica.
Os ultimos drivers 169.09 deram-me uma ajudinha em conjunto com o Vista X64.
Que números em OC andas a alcançar? Como já disse em cima, faço 770/1800/975 sem problemas. Dá um belo boost no Crysis, principalmente passar de 1250Mhz para 1800Mhz nos shaders... acredito que com esse OC aumente para 6x mais processamento de shaders que uma 7950GTX, pois são sempre quase 50% de OC. Equivale hipoteticamente a uma 8800M GTS com os seus 64SPs a 900Mhz.
Os 169.09 dão-te em SLi?
Abraço ;)
Que números em OC andas a alcançar?
Com 756/1700/1000 consigo um score de 10284 :). Está estável nestes valores, os GPU's não vão além dos 62ºC :). Deve dar para puxar mais um bocado nos shaders mas penso que não vale a pena.
Trance
AudigyMaster 25-11-2007, 19:13 Com 756/1700/1000 consigo um score de 10284 :). Está estável nestes valores, os GPU's não vão além dos 62ºC :). Deve dar para puxar mais um bocado nos shaders mas penso que não vale a pena.
Trance
Vale a pena sim Sr. :D um fps aqui outro ali, no fim são uns quantos que já fazem diferença!
Tenta baixar a frequencia das memórias para 975, que não faz quase nenhuma diferença(ou mesmo nenhuma, pelo que testei).
Depois tenta aumentar mais um pouco da frequencia do core, nem que seja 5Mhz fazem uma diferença significativa. Tenta colocar 766 para começar. Depois eleva o shader para 1798.
Corre um loop the 3DMark06 só para testar minimamente a estabilidade. Caso aguente, sobe para 770 no core. Caso continue a aguentar, sobe o shader para 1820Mhz. Na minha single, aguento totalmente estável a 1875Mhz que é o fim do slider do RivaTuner :D mas como não quiz abusar, 1850 é o máximo que coloco. Já no core, 770 é um valor redondo, consigo alcançar 786 mas tenho de baixar o shader, o que não me sai vantajoso em termos de performance.
Só te posso dizer que no fim disto, papa em DX9 a minha velhinha X1900XTX do desktop também esta em OC, só existindo um vantagem a altas ressoluções por parte da X1900(1600x1200 para cima)... ahh á que dar também um desconto que o desktop está com um E6600@3.4Ghz vs o 2.4Ghz do 570RU.
O que falta é arranjar alguém que consiga alterar o código binário do PLL do M570RU para poder brincar um pouco com o CPU.
Abraço ;)
Este homem se pudesse desmontava o portátil todo e voltava a montar, só para ver se conseguía ter mais rendimento, e ainda lhe tirava algum peso com as peças que iam sobrar!! eh eh
Abraço, Kult.
AudigyMaster 26-11-2007, 10:18 Este homem se pudesse desmontava o portátil todo e voltava a montar, só para ver se conseguía ter mais rendimento, e ainda lhe tirava algum peso com as peças que iam sobrar!! eh eh
Abraço, Kult.
:D á que aproveitar toda a réstia de performance que nos é disponibilizada...
Como disse atrás, um fps aqui, outro ali, outro acolá, tudo junto faz uma diferençazita :D
Abraço ;)
Que resultados estas a ter no 3dmark a 1280/1024?
Eu estou a ter 4840, e a 1024 estou a ter 6045!
Queria começar agora a fazer um pouco de OC à gráfia, com o Riva....
Abraço
AudigyMaster 26-11-2007, 13:36 Que resultados estas a ter no 3dmark a 1280/1024?
Eu estou a ter 4840, e a 1024 estou a ter 6045!
Queria começar agora a fazer um pouco de OC à gráfia, com o Riva....
Abraço
A 1280x1024 estou a fazer 6400 a 770/1800/975 :D
Vai puxando com calma ate atingires a maxima freq. estavel. Faz uns loops de 3DMark pelo meio para ires vendo a evolucao e testares a estabilidade ao mesmo tempo.
Dps depende de varios factores, sendo um deles a overclockabilidade da placa(factor sorte). Pode ser ke aguente mais ke a minha...
Vou ver se um dia destes arrando tempo para desmontar o cooler da placa para substituir os thermal pads das memorias, nao me parecem grande espingarda pois da 1a vez ke o desmontei nao estavam a fazer bom contacto... Espero dps conseguir expremer mais um pouco, talvez chegar a barreira dos 2100Mhz.
Abraço
Acho que existem más noticias para os 570ru
é preciso uma board revision (board nova) para que a 8800 funcione :S
a fonte:
http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=191594
Acho que existem más noticias para os 570ru
é preciso uma board revision (board nova) para que a 8800 funcione :S
a fonte:
http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=191594
Eh....não acredito...esse thread é um "diz que disse" pegado, ainda por cima sem fontes!!!
AudigyMaster 27-11-2007, 00:22 Calma pessoal, não vale a pena ficar alarmando...
Isso não é verdade, já existem M570RUs com a 8800M GTX(já existem reviews na net do mesmo) e não foi necessário nenhuma nova versão da board. Aliás não existe nenhum comunicado por parte da Clevo a enunciar tal facto.
Quando foi a questão do QuadCore no D900C, a Clevo prontamente emitiu um comunicado a enunciar que seria necessário uma nova board para os QuadCore.
Agora já exitem M570RU com a 8800M GTX, sem que a Clevo tenho referido qualquer inconveniente... aliás já existe a possibilidade de encomendar o D900C com a 8800M GTX, sendo que continua a existir a opção entre as 3 placas(8700M GT e 7950GTX).
A meu ver, trata-se de mais um boato lançado pelos retailers dos states para despachar as 7950GTX em stock, visto ser um placa que está a entrar em descontinuação por parte da nVidia, aproveitando este periodo de incertezas do vai não vai...
Sendo a 8800M GTX menos power demanding do que a 7950GTX, libertando menos calor, é absolutamente estúpido e improvável a 8800M GTX não ser compativel com o M570RU, sendo que é dos únicos portateis a nivel mundial com o mais recente interface MXM na sua versão 4.
Mais uma prova da improvabilidade desta história, é ser referido que é necessário um update ao VBIOS, e que este só poderá ser feito com recurso a board nova... nunca ouvi tamanha barbaridade...
A grande vantagem do MXM, é isso mesmo, a VBIOS não depende da máquina e está imbutida num chip EPROM no PCB da placa gráfica, não está na board da máquina como as soluções integradas...
O máximo dos máximos era ser necessário um update da BIOS da máquina, mais nada... devem andar também a dizer que é necessário fazer um upgrade da board também para fazer update á BIOS? Tenham juizo...
Não se fiem por isto... técnicamente muito improvável... e sem argumentos/comprovativos veridicos...
Abraço
JarimbaG1S 27-11-2007, 01:34 Também podes encontrar essa informação no site oficial da Clevo.
AudigyMaster 27-11-2007, 01:37 Também podes encontrar essa informação no site oficial da Clevo.
Podes-me indicar mais precisamente o local do site onde isso se encontra?
É que andei a ver e não encontrei nada...
Obrigado!
JarimbaG1S 27-11-2007, 01:47 No site apenas afirma o d900C.
No entanto está aqui (http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=190462) um comparativo.
Ainda posso dizer outra coisa. Uma 8800M GTX bate à larga as SLI 8700M GT.
Calma pessoal, não vale a pena ficar alarmando...
Isso não é verdade, já existem M570RUs com a 8800M GTX(já existem reviews na net do mesmo) e não foi necessário nenhuma nova versão da board. Aliás não existe nenhum comunicado por parte da Clevo a enunciar tal facto.
Quando foi a questão do QuadCore no D900C, a Clevo prontamente emitiu um comunicado a enunciar que seria necessário uma nova board para os QuadCore.
Agora já exitem M570RU com a 8800M GTX, sem que a Clevo tenho referido qualquer inconveniente... aliás já existe a possibilidade de encomendar o D900C com a 8800M GTX, sendo que continua a existir a opção entre as 3 placas(8700M GT e 7950GTX).
A meu ver, trata-se de mais um boato lançado pelos retailers dos states para despachar as 7950GTX em stock, visto ser um placa que está a entrar em descontinuação por parte da nVidia, aproveitando este periodo de incertezas do vai não vai...
Sendo a 8800M GTX menos power demanding do que a 7950GTX, libertando menos calor, é absolutamente estúpido e improvável a 8800M GTX não ser compativel com o M570RU, sendo que é dos únicos portateis a nivel mundial com o mais recente interface MXM na sua versão 4.
Mais uma prova da improvabilidade desta história, é ser referido que é necessário um update ao VBIOS, e que este só poderá ser feito com recurso a board nova... nunca ouvi tamanha barbaridade...
A grande vantagem do MXM, é isso mesmo, a VBIOS não depende da máquina e está imbutida num chip EPROM no PCB da placa gráfica, não está na board da máquina como as soluções integradas...
O máximo dos máximos era ser necessário um update da BIOS da máquina, mais nada... devem andar também a dizer que é necessário fazer um upgrade da board também para fazer update á BIOS? Tenham juizo...
Não se fiem por isto... técnicamente muito improvável... e sem argumentos/comprovativos veridicos...
Abraço
Ora nem mais!!!
Obrigado por teres paciência para escrever "testamentos"...é que não tava com nenhuma..
AudigyMaster 27-11-2007, 02:37 No site apenas afirma o d900C.
No entanto está aqui (http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=190462) um comparativo.
Ainda posso dizer outra coisa. Uma 8800M GTX bate à larga as SLI 8700M GT.
Mas que é isso homem? Onde é que este anda, fala-se em alhos responde sobre bugalhos...
Falas-te que podia encontrar essa informação no site da Clevo(estava-se a falar sobre a compabilidade da 8800M GTX no M570RU), e tu repondes-me que a 8800M GTX bate ás largas as 8700M GT em SLi... LOL
:D
Também acho que sim Audigy :D
Tem que funcionar no clevo, se não existe um problema grave de marketing...
O user que fez o topico (Ice-Tea) acho que é uma espécie de Guru na materia MXM por isso é que fiquei apreensivo.
Alguém já falou com a webservinfor por causa da 8800 ?
vocês já ouviram falar em paragens cardíacas.... em convulsões... já? Espero bem que sim xenupy para a próxima tens que ser mais meigo a dar noticias dessas, eu tenho um coração recheado de amor pelo meu 570RU, e pela futura 8800, não me dês vontade de testar a resistência da carcaça do portátil!
Abraço :P
JarimbaG1S 28-11-2007, 01:05 Quando respondi já estava "pedrado" :zzz:
E a informação da terceira linha é um complemento...
joaorsfonseca 28-11-2007, 10:02 boas entendidos na matéria..
e onde é possível "ver" esses portateis? eu confesso que sou um pouco esquisito em relação ao look do portátil :)
AncientOne 28-11-2007, 11:10 Uma dúvida:
o meu m570ru tem uma zona do teclado onde as teclas fazem um barulho um pouco mais "metálico" quando batem no fundo e se observar com detalhe parece-me que o teclado afunda (verga) um pouquito nessa zona.
É como se faltasse qualquer coisa por baixo do teclado nessa zona. Qualquer coisa que suporte e insonorize com no resto do teclado.
A zona em causa é a região topo à volta do Backspace, (9 até aspas, enter, ...).
Não se trata de uma questão de sensibilidade porque o teclado responde bem por todo.
É mesmo sensação, som e conforto (mexe-me um pouco com os nervos mas nada de especial) ;)
É só nesta zona. O resto do teclado é impecável. Não faz esse barulho quando batidas mesmo um pouco de pressão.
Isto é normal? Os vossos têm +/- os mesmos sintomas?
Ou estou a ser demasiado "picky"? :)
Na altura que o recebi, falei com o Sr. LO da Wbsfr sobre isto e ele disse-me que seria algo normal: os teclados desta dimensão não têm um comportamento totalmente homogéneo.
O problema é que na altura não estava com o o Clevo nas mãos, ainda não tinha tido quase contacto nenhum com ele e, como total, não tinha muitas certezas.
É caso para falar com eles novamente ou é, de facto, normal?
(desculpem mais um testamento...)
Kult:
Como resolveste o problemas das tuas teclas mais duras?
Uma dúvida:
o meu m570ru tem uma zona do teclado onde as teclas fazem um barulho um pouco mais "metálico" quando batem no fundo e se observar com detalhe parece-me que o teclado afunda (verga) um pouquito nessa zona.
É como se faltasse qualquer coisa por baixo do teclado nessa zona. Qualquer coisa que suporte e insonorize com no resto do teclado.
A zona em causa é a região topo à volta do Backspace, (9 até aspas, enter, ...).
Não se trata de uma questão de sensibilidade porque o teclado responde bem por todo.
É mesmo sensação, som e conforto (mexe-me um pouco com os nervos mas nada de especial) ;)
É só nesta zona. O resto do teclado é impecável. Não faz esse barulho quando batidas mesmo um pouco de pressão.
Isto é normal? Os vossos têm +/- os mesmos sintomas?
Ou estou a ser demasiado "picky"? :)
Na altura que o recebi, falei com o Sr. LO da Wbsfr sobre isto e ele disse-me que seria algo normal: os teclados desta dimensão não têm um comportamento totalmente homogéneo.
O problema é que na altura não estava com o o Clevo nas mãos, ainda não tinha tido quase contacto nenhum com ele e, como total, não tinha muitas certezas.
É caso para falar com eles novamente ou é, de facto, normal?
(desculpem mais um testamento...)
Kult:
Como resolveste o problemas das tuas teclas mais duras?
LOL já me puses-te para aqui a fazer figuras de urso, sai a minha namorada do quarto e estou eu a carregar nas teclas com o ouvido colado ao teclado.... diz-me como e que um gajo justifica isto.... ainda disse que estava a ver se via as migalhas das bolachas mas acho que pela cara dela não colou muito! lolol
Nas minhas noto uma pequena diferença, e só em algumas mais nada (+ º), já o meu problema com as teclas, digamos que mais persistentes, como bom português que sou, quanto ela ( tecla 1) menos dá mais eu carrego de força, é tudo uma questão amor e carinho, se um carinho suave não a activa, de certeza que um carinho a alta velocidade resolve tudo!
Abraço
Helixsk8 28-11-2007, 19:16 Segundo o forum notebookreview (http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=191594&page=8) parece que vai mesmo haver necessidade de upgrade de board para o SLI de GTX... Isto agora depois upgrade de board para peryn... Acho que então vou esperar por peryn e então depois troco tudo...
AudigyMaster 28-11-2007, 20:25 Segundo o forum notebookreview (http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=191594&page=8)parece que vai mesmo haver necessidade de upgrade de board para o SLI de GTX... Isto agora depois upgrade de board para peryn... Acho que então vou esperar por peryn e então depois troco tudo...
Tem calma, não leves estes rumores muito a peito...
Ainda não saiu nada oficial, são tudo bocas lançadas de quem ouviu por ai, com argumentos vindos do nada ou de coisa nenhuma.
De uma coisa é certa, se tal for necessário para o M570RU, fomos todos muito bem iludidos sim senhor...
;)
Helixsk8 28-11-2007, 22:29 Epa cheira-me que sim... Visto o clevo "570RU + 8800GTM" que vi ser 571RU não sei se para indicar revisão da board se cores diferentes como o clevo d901/900...
Quanto muito update a bios... Agora mais que isso não consigo entender porque... Então as 7950 consumiam mais... Ainda não tenho informações oficiais da webservinfor... Dia 6 devemos saber mais alguma coisa por parte da clevo... Já tentei mandar mail mas dizem que não respondem a clientes finais... :mad:
Epa cheira-me que sim... Visto o clevo "570RU + 8800GTM" que vi ser 571RU não sei se para indicar revisão da board se cores diferentes como o clevo d901/900...
Quanto muito update a bios... Agora mais que isso não consigo entender porque... Então as 7950 consumiam mais... Ainda não tenho informações oficiais da webservinfor... Dia 6 devemos saber mais alguma coisa por parte da clevo... Já tentei mandar mail mas dizem que não respondem a clientes finais... :mad:
Ai os Filhus da P»tª, dessa nao sabia
O diz que disse continua:
"agora o que se diz sobre o 570ru é que suporta a 8800 mas dá sempre um erro ao hibernar e ao suspender do computador"
Isto é aos meus olhos parece-me treta, como é que isso é possivel ?
de qualquer maneira está toda a gente ansiosa para saber novidades, digo já que caso o clevo não suporte a nova 8800 então ficarei bastante desiludido. De qualquer maneira espero que haja um "desconto" para a nova board que me parece que vai ter que ser colocada, digo isto porque normalmente é sempre o "worst case senario"
>(:sad:
Helixsk8 28-11-2007, 23:01 ya mas por exemplo para o psl dos d901 torna-se complicado... Board + duas graficas e depois em janeiro com os peryn Q9300 etc a ficarem acessíveis, nova board de novo... Ai ai clevo clevo... Espero por dia 6 que parece ser quando vão dar as novidades oficialmente.
AudigyMaster 29-11-2007, 01:00 Epa cheira-me que sim... Visto o clevo "570RU + 8800GTM" que vi ser 571RU não sei se para indicar revisão da board se cores diferentes como o clevo d901/900...
O modelo que referes, M571RU, foi lançado pouco tempo depois do M570RU e já tem meses...
Como o M570RU vinha com uma board com a configuração de uma slot PCI e uma slot 1xPCI-E, sendo que a slot PCI-E seria usada para a placa de rede wireless, deixaria unicamente a slot PCI disponivel para dispositivos futuros.
Com o alarido do Intel Robson, a Clevo viu-se na necessidade de abdicar da slot PCI, substituindo-a por outra slot 1xPCI-E, podendo então desta forma o modulo da placa de rede wireless e o modulo do robson coexistirem ao mesmo tempo, sendo que a essa versão da board a Clevo decidiu chamar M571RU.
Não existe nenhuma evolução entre ambos, só unicamente uma ter uma slot 1xpci-e em vez de pci.
O que o xenupy referiu dos powerstates, só vem dar mais força á grande tanga que esse boato é.
Até prova do contrário, sendo essa prova oficial, continuo a dizer de uma forma veemente que a 8800M GTX é compativel com o M570RU/M571RU, nem que tenha um update de BIOS pelo meio, que diga-se de passagem é absolutamente normal que assim seja.
Abraço e durmam descansados, principalmente o Kult :D
Eu durmo que nem um bebe desde que and a jogar COD 4 tudo ao máximo, e ainda a trabalhar no photoshop e corel... eh eh
Jogo lindo, candidato a jogo do ano!
ps:para mim!
Abraço
AudigyMaster 30-11-2007, 18:37 mais uma contribuição
...
Com absulutamente TUDO no máximo
COD 4 - O JOGO DO ANO
http://imagens.webtuga.com/images/775803shot0004.jpg
Bahhh a 1680x1050 corre que nem ginjas, é o shading power da 8700M GT a vir ao de cima :D ...
http://audigy.com.sapo.pt/COD4/cod41.jpg
Também tem o meu voto como o melhor jogo do ano... muito bom mesmo!
;)
vejo poucas diferenças :D
Vais comprar o original audigy ?
qual vai ser o original que vais comprar ?
AudigyMaster 30-11-2007, 19:39 vejo poucas diferenças :D
Vais comprar o original audigy ?
qual vai ser o original que vais comprar ?
Por enquanto comprei na loja que todos nós sabemos...
Havemos de combinar um dia umas jogatanas de cod4 multiplayer no Hamachi... se é que o cod4 não tem IP Lock, tenho de ver isso.
Em relação ao screen, ya tá pouco +/- igual, nessa altura ainda não tinha AF a 16x que melhora a qualidade das texturas/shaders em distancia com pouco ou nenhum impacto na performance.
Estou maravilhado com a sua leveza, até fiquei parvo quando corri o jogo pela 1ª vez... ainda nem esperimentei a ligar o AA a ver quanto impacto tem na performance.
Não resisti a colocar este screen(o melhor redering de fumo que já vi em jogos :P ):
http://audigy.com.sapo.pt/COD4/cod4best.jpg
;)
Pronto chega um gajo de fim de semana a casa, vê isto, e que lhe apetece fazer, jogar é claro!
Já agora Audigy manda ai um printscreen das tuas opções no COD porque eu tenho uma ideia que o jogo limita consoante a gráfica!
E ainda não comecei a fazer OC, mas antes quero lhe mudar a pasta térmica, já comprei uma ArticCooler, mas gastei-a num ACER de um colega meu!
Abraço
AudigyMaster 30-11-2007, 22:14 ...
Já agora Audigy manda ai um printscreen das tuas opções no COD porque eu tenho uma ideia que o jogo limita consoante a gráfica!
...
Boas
Ya, não limita mas optimiza as opções consoante a gráfica, no entanto eu escolhi logo o modo manual e coloquei tudo no maximo.
http://audigy.com.sapo.pt/COD4/codsettings.jpg
http://audigy.com.sapo.pt/COD4/codsettings2.jpg
Em relação á gráfica, tem cuidado que para removeres o cooler tens de quebrar o selo e a garantia da placa vai logo ao ar. É uma questão de arriscar ou não, eu arrisquei :D
Nem sabes o trabalho que me deu, só para tirar a gráfica tens de desapertar uma carrada de parafusos, para além de que a própria montagem do cooler é esquisita.
Uma coisa que recomendo, e que ajuda sempre a ganhar mais uns Mhzs na gráfica é fazer undervolting no CPU, pois os circuitos ao redor como também são afectados pelo calor do CPU, vão ficar mais frescos, inclusive a gráfica. Eu pelo menos noto que quando não fazia undervolting, não era possivel puxar tanto pela gráfica.
;)
Boas clevomaniacos!
Já faço parte da familia, chegou ontem o meu maquinão da Ahtec :) Para já a nivel estético e de qualidade de construção superou as minhas espectativas. Umas perguntinhas:
- Estou lhe a instalar o Vista 64bits para aproveitar os 4Gb de Ram... acham que faço mal?
- E malas? A que veio com o portátil não tem compartimentação suficiente para meter o portátil, cadernos, etc. Que malas é que voçes tem e quais aconselham?
- Que drivers para a gráfica aconselham e onde os posso sacar?
- Como posso fazer overclock à gráfica? É através de algum software ou da BIOS? Alguém me fornece um guia de principiante nestas andanças?
Cumprimentos
Gráficamente, o Crysis vs. COD4 qual o melhor na prática nos vossos sistemas?
Consegui 10545 no 3DMark06 com OC. Enfim na prática correspondeu a mas 1 FPS no COD4 (usei o FRAPS). Nada de especial.
Quanto ao upgrade sem substituir a motherboard ... está cada vês mais complicado. Quem tem assistido ás trocas de informação na notebookreview sabe que tenho pressionado para que haja uma solução melhor (inclusivamente já enviei cartas para diversas entidades sobre o assunto). Já agora o preço das placas nos EUA da américa para mim é para esquecer de momento.
Parabens Tan.
Trance
PS: Já tenho o COD4, mas não sei se compro o Crysis ou não.
Helixsk8 01-12-2007, 17:04 Epa o COD 4 torna-se impressionante dado correr tão bem. Estou a correr @ 1920*1200 com tudo no max 16X AF e 4X AA... Impressionante como corre fluido. Adorei a sensação logo ao inicio de todo o nivel do barco. Aquela saida a correr, meteu-me a encolher-me e esticar-me na cadeira. Muito imersivo mesmo. Crysis não consegue isso dada a falta de optimização para altas resoluções/ detalhes mesmo com o SLI.
Os preços vão tornar este upgrade muito complicado, pelo menos para mim
Aqui têm toda a informação... Sempre era verdade as incompatibilidades do voltar da suspensão etc. (http://forum.notebookreview.com/showpost.php?p=2717935&postcount=122)
11/30/2007 Upgrade Info
Upgrading Sager NP9260/1 (D901C) & NP5790/1 (M570RU) to new nVIDIA GeForce 8800M GTX w/512MB
Due to specification changes out of Sager’s Control, the Sager NP9260/NP9261 will require a motherboard swap out to the updated Revision V6.x motherboard to correctly support the new nVIDIA® GeForce™ 8800M GTX w/512MB. The motherboard version number can be located on the bottom memory socket. The Sager NP5790/NP5791 has three different upgrade options available*.
For NP9260/NP9261/NP5790/NP5791 users wishing to purchase the nVIDIA® GeForce™ 8800M GTX w/512MB, Sager will perform the necessary motherboard swap out and install the card. Shipping and handling charges to and from Sager will be the responsibility of the customer. Sager will not be responsible for any case scratches or paint chipping that may occur during the modification. Please Contact the Sager Technical Support department for detailed information.
The upgrade/swap out kit will be available beginning Jan 15th, 2008. For Sager brand Clevo D901C/M570RU customers the swap out process will take 5 business days. Non-Sager branded Clevo D901C/M570RU units will require 10 to 15 business days. Rush service available call for details.
For Sager Branded Clevo D901C / M570RU customers, the nVIDIA® GeForce™ 8800M GTX w/512MB GPU and motherboard will receive a new 1 year warranty or the remaining extended warranty if longer than 1 year remaining; the rest of the unit warranty (or extended warranty if previously purchased by customer) remains as is.
Non Sager branded Clevo D901C / M570RU units will have 90 day warranty for all replaced parts. Sager is not responsible for the terms and conditions of any other warranties on Non-Sager Branded units, and you should review those terms to determine whether Sager service on such units will void other warranties.
For a limited time (Jan 15th, 2008 through June 30th 2008), Sager will offer the upgrade packages at a discounted rate.
Sager NP9260/NP9261 (Clevo D901C):
• Price good between Jan 15th’08 through June 30th’08
• New revision D06 (Ver. 6.x) motherboard
• 1x nVIDIA® GeForce™ 8800M GTX w/512MB Card
• Labor included
• $899.00 after instant $200.00 off for Sager Branded customers
• $1099.00 Non-Sager Branded systems
$745.00 for additional nVIDIA® GeForce™ 8800M GTX w/512MB Card (SLi Driver pending)
Sager NP5790/NP5791 (Clevo M570RU):
Option 1: Full swap out package
• New nVIDIA® GeForce™ 8800M GTX w/512MB
• New Motherboard
• Labor included
Option 2*: Send in to Sager for Motherboard Rework
• Available Jan 15th’08
• Sager will perform motherboard Rework needed
• $745.00 Sager Branded Systems FREE Labor Included
• $845.00 ($745.00 +$100.00 labor) for non Sager Branded systems
Option 3*: Pre-condition User self upgrade
• Available Jan 15th’08
• User understands that the system will have unable to wake from suspend to ram (S3) aka: Suspend / Sleep mode issues.
• $745.00
* NOTE: NP579x Option 2 & Option 3 may or may not be available depending on final testing results from Clevo.
Abraço
AudigyMaster 01-12-2007, 17:47 Ai o que me disses, estragaste-me o dia... f*lhos da p*t*, gatunos...
Devem pensar que o dinheiro nasce das arvores, que serve para lhes encher o bolso...
Pá valá o M570RU (esperemos... senão...) vai sei poupado, pois se tivese de fazer upgrade á board bem os mandava apanhar no c*. Tou-me pouco a borrifar para o suspender, aliás nem uso isso.
Agora o pessoal do D900C tá pouco +/- lixado... quase 2000$ pelo upgrade... tendo á pouco tempo saido um upgrade da board pró Quad...
A meu ver é simples, eles trabalham em conjunto com a nvidia, demais sabiam eles que não ia dar, e nem fizeram nada tanto na board M571RU que é mais recente que a do M570RU como na board do D901C que foi lançada a relativamente pouco tempo...
Agora obrigam o pessoal a fazer o upgrade, para eles encherem mais um pouco os bolsos.
:mad:>(:mad:>( Xupistas!
AudigyMaster 01-12-2007, 18:09 Boas clevomaniacos!
Já faço parte da familia, chegou ontem o meu maquinão da Ahtec :) Para já a nivel estético e de qualidade de construção superou as minhas espectativas. Umas perguntinhas:
- Estou lhe a instalar o Vista 64bits para aproveitar os 4Gb de Ram... acham que faço mal?
- E malas? A que veio com o portátil não tem compartimentação suficiente para meter o portátil, cadernos, etc. Que malas é que voçes tem e quais aconselham?
- Que drivers para a gráfica aconselham e onde os posso sacar?
- Como posso fazer overclock à gráfica? É através de algum software ou da BIOS? Alguém me fornece um guia de principiante nestas andanças?
Cumprimentos
Bem vindo ao Clube!
Em relação ao drivers, tens aqui uma lista:
Gráfica:
[list]Aqui tens o modded .inf prá 8700M GT:
http://audigy.com.sapo.pt/nv_disp.inf
Faz o download dos drivers directamente da nvidia, através deste link:
http://us.download.nvidia.com/Windows/169.09/169.09_forceware_winvista_64bit_english_beta.exe
Fazes extract com o WinRAR e substituis o nv_disp.inf que está na pasta pelo modded inf. Corres o Setup.exe e já está...
Placa de som:
Basta sakares o .exe deste link e instalares:
ftp://202.65.194.212/pc/audio/Vista_R182.exe
Chipset:
Basta sakares o .zip deste link, extraires e instalares:
http://downloadcenter.intel.com/download.aspx?url=/14529/a08/infinst_autol.zip&agr=N&ProductID=816&DwnldId=14529&strOSs=All&OSFullName=All+Operating+Systems&lang=eng
Updates do DirectX:
Vai a este link e saka o executavel. Dps basta correres que ele instala os updates todos do DirectX até então:
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=2DA43D38-DB71-4C1B-BC6A-9B6652CD92A3&displaylang=en
Placa de rede Wireless:
Saka os drivers e instala:
http://downloadcenter.intel.com/download.aspx?url=/13001/eng/11.5.0.0_vDrivers.zip&agr=N&ProductID=2753&DwnldId=13001&strOSs=162&OSFullName=Windows%20Vista*%20Ultimate,%2064-bit%20version&lang=eng
Vista Hotfixes:
(saka as versões x64...)
http://www.nvidia.com/object/windows_vista_hotfixes.html
Em relação ao OC, recomendo-te a usar o RivaTuner. Neste momento a minha 8700M GT está a 770 core, 1820 shader e 1000 nas memórias.
Vai tentando perto destes valores, não esquecendo de testar a estabilidade com uns loops de 3DMark06 ou um jogo mais pesado.
De modo a reduzires o calor gerado pelo CPU, sem qualquer impacto na performance, recomendo-te a seguir este meu tutorial: -> Tutorial <- Fazer undervolting ao CPU do seu portátil (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=204177)
Alguma dúvida coloca!
Espero que a máquina te dure longos e bons anos...
Abraço
AudigyMaster (http://www.techzonept.com/member.php?u=24578), obrigado pela ajuda.
- Não compreendi muito bem o que é o modded inf. prá 8700M GT, podes explicar?
- Os Hotfixes que me arranjaste são para quem tem sistema SLI né?
- Com o vista 64bits o rendimento já se provou ser melhor? Para jogar, por exemplo, Crisys e COD 4 com tudo no máximo é necessário fazer OC?
- E quantos às malas? Alguém me aconselha uma porreira?
Desculpem-me tantas perguntas.
Cumprimentos
AudigyMaster 01-12-2007, 21:27 Viva,
- Não compreendi muito bem o que é o modded inf. prá 8700M GT, podes explicar?
É assim, a nVidia, bem como a ATI, não fornecem suporte a placas mobile, tendo esta de ser feita pelos assemblers/fabricantes dos portateis.
Os drivers lançados pelos fabricantes normalmente são os drivers das placas desktop, com algumas modificações na instalação. Grande parte desses drivers disponibilizados pelo fabricante tendem a ser do tempo da pedra, ou seja já muito desactualizados.
O que nós fazemos com o modded .inf, é unicamente modificar o ficheiro de configuração de instalação dos drivers de desktop, de modo a incluir os hardware IDs das placas mobile e permitam a sua instalação nessas placas.
Basta fazeres o download do driver oficial da nvidia, extraires o seu conteudo, e substituires o nv_disp.inf original pelo alterado. Corres o setup.exe e já está...
- Os Hotfixes que me arranjaste são para quem tem sistema SLI né?
E não só, para single também.
- Com o vista 64bits o rendimento já se provou ser melhor? Para jogar, por exemplo, Crisys e COD 4 com tudo no máximo é necessário fazer OC?
Confirmo que obtenho uma melhoria de desempenho no Vista x64 face ao x86.
Claro que fazer OC melhora sempre mais um pouco, no caso da 8700M GT chega a melhorar 30% face ao default.
- E quantos às malas? Alguém me aconselha uma porreira?
Tenho uma da swiss business cases de portateis de 16", mas o meu cabe perfeitamente...
É um pouco dificil encontrar no mercado malas para 17", em certos casos encontram-se malas para 15,4" com tanto espaço que um portatil de 17" cabe perfeitamente. É uma questão de experimentar no momento.
Abraço ;)
http://www.bagsdirect.com/ProductImages/h/port/BD-P-RED-160010-Port-Seattle-messenger-bag.jpg
esta é a minha, é uma mochila perfeita. suspostamente é 15,4" mas mas o portatil encaixa que é uma maravilha... mesmo perfeita, muito arrumação levezinha e confortável
Audigy:
O que é que achas em relação a 8800 ? achas que dá para nos arranjarmos isso ou não ? achas que as minhas suspeitas iniciais vão-se concreteziar.
É claro que o suspender não prende ninguém, se não der para suspender ou hibernar é indiferente, o bom era que funcionasse sem mudar a board.
Abraço.
Ao nível de preços já estava á espera de qq coisa deste género de início. Não estava á espera de ter que fazer upgrade á motherboard ... isso é mau do ponto de vista da espectativa gerada á volta do MXM.
Sendo assim não vou fazer o upgrade ás gráficas tão cedo (lá para abril de certeza que as placas estam por volta dos 450 Euros e ainda faltam sair a 8800GTS, altura em que fazia o upgrade) . No entanto vou esperar pela próxima revisão da motherboard pois pelo que se diz vai suportar a arquitectura Penryn (CPU's a 45nm, mais rápidos e geram menos calor) ou mesmo pela 9000M ou 8950GTX (eu sei lá). Uma motherboard anda pelos $250.
Para já as 8700M estão a dar conta do recado.
Trance
AudigyMaster 02-12-2007, 02:02 Já não sei o que acreditar... a Clevo não diz nada nem vai dizer, os resselers dizem que é X e Y, mas que não dão certezas, ou seja é tanga para tentar saciar a sede de respostas. Portanto já não sei nada disto...
Repito que isto me parece tanga, e o que eles querem é xular o pessoal para eles ganharem mais uns trocos.
Já andou á baila o VBIOS, o EDID e o LVDS, agora os power states...
O problema dos power states S3 é me totalmente indiferente.
O mais giro de tudo é o EDID, que é suportado por todos os paineis da actualidade(não percebi muito bem onde está o problema com o EDID...).
Em relação ao LVDS, que é usado actualmente em quase todos os buses de comunicação entre dispositivos entre eles a comunicação do painel com a gráfica. Não percebi também, pois o LVDS é um standard e não uma coisa que mude consoante a onda.
Ou seja nada de conclui porque é tanga!
É um enrrolanço pegado para entreter o Zé, e levá-lo a pagar por uma board nova igual á anterior mas com um flash na BIOS ou coisa parecida, caso queira fazer o upgrade.
Ainda estou para perceber os mistérios dos updates de BIOS... ninguém os disponibiliza, e sempre que vem á baila a questão, parece que existe um mistério á volta disso.
Recentemente mandei mails para a Clevo, Sager e Eurocom a pedir o ROM da BIOS mais recente do M570RU. Resultado, a Clevo pediu-me o nº de serie, a Sager disse que não disponibilizavam tais updates e a Eurocom ainda estou á espera. Depois de ter dado o nº de serie a Clevo foi-me dito que não existiam updates para a BIOS do M570RU... Sabendo eu que tenho a BIOS V 1.002 e já existe a versão 1.004... Não sei para que este misterio, porque é que raio não disponibilizam as roms na net??? Devem ter algo a escondem só pode...
Só gostava de por as minhas maos numa máquina dessas com uma 8800M GTX para fazer o dumping da BIOS e compará-la com a minha...
.....
EDIT: Segundo a nVidia:
The motherboard is required to store the MXM System Information in either the
SBIOS or in the MXM System Information ROM. The implementation is a design
decision left to the system provider’s discretion.
For MXM System Information ROM implementations, the Motherboard is required
to place a 256 Byte serial ROM that connects to DDCC_CLK and DDCC_DAT with a
device address of 0xAC. The ROM must be compatible to an Atmel 24C02 and
operate with 3.3 V signaling.
Ou seja tudo leva a crer que é uma questão de software, e que com um simples flash tudo se resolve...
....
Ya, eu escrevi também nesse sentido em:
http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=192191&page=22
Já escrevi para a Clevo por carta a focar a pedir justificações técnicas detalhadas para o facto. Algo que posso fazer de acordo com a lei Europeia.
Enfim, vamos vêr.
Trance, aka DFTrance.
AudigyMaster 02-12-2007, 15:17 Ya, eu escrevi também nesse sentido em:
http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=192191&page=22
Já escrevi para a Clevo por carta a focar a pedir justificações técnicas detalhadas para o facto. Algo que posso fazer de acordo com a lei Europeia.
Enfim, vamos vêr.
Trance, aka DFTrance.
Não me parece que eles respondam sequer...
Nunca dirigiram nenhum comunicado oficial a explicar seja o que for cá para fora... tem sido tudo por intermédio de revendedores, que diga-se de passagem, usam argumentos pouco crediveis, sob a explicação que não podem dizer mais nada(parece que andam a esconder alguma coisa, ou então a invenção e especulação é tanta que usam esse argumento para dar a sensação de que estão a fazer alguma coisa)...
A Clevo descarta-se referindo que não dá suporte a clientes finais, os revendedores, pouco ou nada sabem, enfim andamos a saltar entre eles sem obter nenhuma explicação.
No fim disto tudo, o Zé se quizer vai ter de pagar, eles enchem o bolso e tudo se esquece...
Se a questão do M570RU ficar-se pelo problema do S3, muito bem... o mais engraçado é que segundo o que se diz, poderá haver uma opção de enviar o portatil para a Clevo de modo a ser efectuado alterações na board sem que seja necessário substituição da mesma(o que me leva a crer que é uma mera questão de software, pois as boards são fabricadas em linhas de montagem robotizada e não os estou a ver a substituir componentes com o ferro de solda na mão).
Com os rumores de que a nVidia anda a preparar as serie 9 já para Fevereiro, vem dar a ideia da serie 8800M vir a ser uma placa de curta duração... talvez deixe passar esta série, e guarde as minhas economias para uma 9800M GTX(?) ou mesmo uma midle high range estilo 9700M GT, já com bus 256bits espero.
Enfim...
;)
Helixsk8 02-12-2007, 16:05 Não me parece que eles respondam sequer...
Nunca dirigiram nenhum comunicado oficial a explicar seja o que for cá para fora... tem sido tudo por intermédio de revendedores, que diga-se de passagem, usam argumentos pouco crediveis, sob a explicação que não podem dizer mais nada(parece que andam a esconder alguma coisa, ou então a invenção e especulação é tanta que usam esse argumento para dar a sensação de que estão a fazer alguma coisa)...
A Clevo descarta-se referindo que não dá suporte a clientes finais, os revendedores, pouco ou nada sabem, enfim andamos a saltar entre eles sem obter nenhuma explicação.
No fim disto tudo, o Zé se quizer vai ter de pagar, eles enchem o bolso e tudo se esquece...
Se a questão do M570RU ficar-se pelo problema do S3, muito bem... o mais engraçado é que segundo o que se diz, poderá haver uma opção de enviar o portatil para a Clevo de modo a ser efectuado alterações na board sem que seja necessário substituição da mesma(o que me leva a crer que é uma mera questão de software, pois as boards são fabricadas em linhas de montagem robotizada e não os estou a ver a substituir componentes com o ferro de solda na mão).
Com os rumores de que a nVidia anda a preparar as serie 9 já para Fevereiro, vem dar a ideia da serie 8800M vir a ser uma placa de curta duração... talvez deixe passar esta série, e guarde as minhas economias para uma 9800M GTX(?) ou mesmo uma midle high range estilo 9700M GT, já com bus 256bits espero.
Enfim...
;)
A questão é... A 8800GTX saiu há mais de um ano (se bem me lembro tive a minha por volta de outubro, na comtec). E só agora (leia-se 15 de janeiro) tens o modelo high end para portáteis... Vais esperar mais um ano pela 9800GTM? É que pelo menos eu ainda queria ver se jogava crysis decentemente este ano :p.
quanto à questão de ser necessário o upgrade à board, acredito plenamente no que é dito no notebook review. Foi aquele mesmo user se bem me lembro que nos deu as informações sobre o suporte para os Q6600G0 nos 901c. Por isso acredito que agora em relação Às 8800GTM também será verdade...
Agora é pensar se compensarão os 1050 - 1100 € que vou ter de meter em cima de um portátil que já custou perto de 3000, em relação ao desempenho que vou ganhar... Porque depois vendas em segunda mão é sempre complicadíssimo.
Abraço
AudigyMaster 02-12-2007, 16:40 A questão é... A 8800GTX saiu há mais de um ano (se bem me lembro tive a minha por volta de outubro, na comtec). E só agora (leia-se 15 de janeiro) tens o modelo high end para portáteis... Vais esperar mais um ano pela 9800GTM? É que pelo menos eu ainda queria ver se jogava crysis decentemente este ano :p.
quanto à questão de ser necessário o upgrade à board, acredito plenamente no que é dito no notebook review. Foi aquele mesmo user se bem me lembro que nos deu as informações sobre o suporte para os Q6600G0 nos 901c. Por isso acredito que agora em relação Às 8800GTM também será verdade...
Agora é pensar se compensarão os 1050 - 1100 € que vou ter de meter em cima de um portátil que já custou perto de 3000, em relação ao desempenho que vou ganhar... Porque depois vendas em segunda mão é sempre complicadíssimo.
Abraço
Boas Helixsk,
Creio que te enquivocas-te... a 8800M GTX/GTS deriva da 8800 GT ou seja core nv92 e não da 8800 GTX core nv80 que referiste...
Portanto será uma questão de pouco +/- um mes saida oficial, 2 para saida ao mercado.
O mesmo se passou com a serie 8400M/8600M e um pouco mais tarde a serie 8700M.
E como as coisas vão, com o mercado crescente dos portateis, creio que as saidas futuras serão ainda mais rapidas. Tudo também depende do tempo que os fabricantes/assemblers demoram a implementar a dita gráfica.
Portanto, com a noticia do lançamento da nova série 9 para Fevereiros do ano próximo(que vejamos bem é daqui a cerca de 3 meses), com a saida das midle high end talvez lá para metade de 2008, a coincidir com a saida da plataforma Montevita da Intel.
Em relação ao Crysis, com duas 8800M GTX em SLi deverás poder jogar em veryhigh com ressoluções modestas/baixas, no entanto o mais certo é que fiques com o sistema limitado no subsistema CPU/memória e não venhas usofruir de todo o poder das duas 8800M GTX. E não te esqueças do problema de péssimo suporte SLi em portateis...
Se quizeres um Peryn, então pagas outra board, que com mais o custo do CPU, deverá ficar perto do custo das gráficas(dependendo do modelo do CPU escolhido).
E infelizmente o tal upgrade ás gráficas não vão custar 1100€ como dizes, convertendo para euros fica por +/- 1350€, mas é lá, cá deverá custar mais uns tantos.
Por fim ficas com um investimento brutal de perto de 5000€ ou até mais(pois não vivemos nas américas infelizmente), sendo que poucos meses depois sai uma 9800M GTX(?) que apanha ou fica muito perto das tuas duas 8800M GTX.
Já no mercado dos desktops perde-se imenso dinheiro com a desvalorização e evolução galopante, nem quero imaginar na plataforma portatil, onde uma gráfica que supostamente custa 250€ para desktops custa 600€ para portateis(mesmo tendo em conta o custo da miniaturização e o fraco mercado).
Abraço ;)
Da mesma forma que escrevi na notebookreview escrevo aqui. Eu sou vou fazer o ao d901c quando sair uma nova revisão da motherboard com suporte total para a técnologia Penryn. Isto porque de certeza abasoluta que vai ser necessário um upgrade á board para isso.
Se não fosse necessário o upgrade á board para suportar as 8800GTX faria um upgrade ás gráficas por ventura antes e consoante o preço que estivessem em Abrir ou Maio. Assim, fica para segundas nupcias.
Trance
PS: Acho esta situação toda vergonhosa (O MXM não assegura coisa nenhuma). Quem comprou o d901c com tudo no máximo não é muito efectado. Mas quem comprou apenas com uma gráfica e pensava em fazer um upgrade assim que saíssem as 8800MGTX penso que vais gastar cerca de $250 numa board para em pouco tempo não servir para fazer upgrades. Os preços actuais das novas gráficas é para esquecer, mas vão baixar (de início as 7950GTX era mais ou menos o mesmo preço que estas novas). Agora compra-se por 320 Euros cada uma.
AudigyMaster 02-12-2007, 17:19 Não te esqueças que a 7950GTX está a baixar a pico pois entrou em descontinuação por parte da nvidia... até a bem pouco tempo custava cerca de 695$, 100$ a mais que a 8700M GT. Actualmente a 7950GTX custa o mesmo de uma 8700M GT, ou seja cerca de 595$(+/- 440€).(preços da Eurocom)
Vejamos como o mercado evolui...
No entanto vejamos de que forma o M570RU vai ficar limitado, se for só o problema do S3, até não é mau. Agora na questão do D900C, é algo mais grave...
;)
A situação do d901c é que requer um upgrade á motherboard que custa cerca de $250 (apenas o componente), é tão grave quanto isso. Se pensarmos que faríamos uma actualização da motherboard para suportar os Penryn, não é assim tão mau.
O que mais me chateia é perceber que o MXM é um grande logro e que os $250 Euros seriam totalmente evitáveis. Reparem que não são apenas $250 mas sim este valor + mão de obra + o tempo que se fica sem portátil (algo pot volta dos $350)
Trance
Helixsk8 02-12-2007, 20:13 Boas Helixsk,
Creio que te enquivocas-te... a 8800M GTX/GTS deriva da 8800 GT ou seja core nv92 e não da 8800 GTX core nv80 que referiste...
Portanto será uma questão de pouco +/- um mes saida oficial, 2 para saida ao mercado.
Creio que não entendes a minha ideia...
Sim sabia que a 8800M é baseada no G92.. Porque? Porque não seria possivel fazer uma grafica para portátil baseada, no G80 como saiu para o mercado...
Quem te garante que a série 9 virá pronta a implementar em portáteis? Ainda pouquissimo se sabe do possivel g100 para estar a prever que será adaptavel a portáteis e não terá de esperar por maturação do processo de fabrico e tweaks como aconteceu na série 8... Daí mantenho-me fiel à minha previsão de cerca de 10-12 meses para a saida de uma possivel 9800M...
Caso contrário ficaria muito contente, mas não me parece provável.
E infelizmente o tal upgrade ás gráficas não vão custar 1100€ como dizes, convertendo para euros fica por +/- 1350€, mas é lá, cá deverá custar mais uns tantos.
Como é obvio foi um valor aproximado.
• Labor included
$745.00 for additional nVIDIA® GeForce™ 8800M GTX w/512MB Card (SLi Driver pending)[quote]
Ou seja teria 1645USD o que daria 1123€ "traduzido à letra".
Agora temos que tem em conta duas coisas
a) informações ainda muito vagas de um revendedor... Estes preços devem baixar assim que o material fique disponivel e o hype assente um pouco.
b) as coisas chegam sempre um pouco mais caras a terras lusas. Mas tenho confiança que a Webservinfor conseguirá preços simpaticos.
De qualquer forma era um valor APROXIMADO, que confirmaremos em janeiro :).
[quote]
Por fim ficas com um investimento brutal de perto de 5000€ ou até mais(pois não vivemos nas américas infelizmente), sendo que poucos meses depois sai uma 9800M GTX(?) que apanha ou fica muito perto das tuas duas 8800M GTX.
Lá esta... A pensar assim no mundo da informática nunca se compra nada...
Não há data prevista para o lançamento das supostas 9800 nem nada que garanta que são 6 mesitos de diferença... Já para as 8800 já há datas...
Se pensares assim pensa que teoricamente 6 meses depois das 9800saiem umas xpto tunning que batem o sli...
Eu quero uma máquina para substituir o desktop durante o mês de fevereiro quando vou ter férias.
E veremos quanto mais farão o upgrade.
Pode ser que na altura (janeiro) já tenhamos logo boards para peryn e faz-se dois em um :)
Ainda n sei o que vou fazer...
Abraço
ecognito 03-12-2007, 00:56 se forem ao site da airis (empresa espanhola de informatica) e descarregarem o catalogo, logo nas primeiras paginas esta um clevo m570ru e la dizem q a partir de 15 de dezembro vendem a 8800gtx por mais 499€... se tem alguma mudança de board ou n, n sei...
AudigyMaster 03-12-2007, 02:30 Creio que não entendes a minha ideia...
Sim sabia que a 8800M é baseada no G92.. Porque? Porque não seria possivel fazer uma grafica para portátil baseada, no G80 como saiu para o mercado...
Quem te garante que a série 9 virá pronta a implementar em portáteis? Ainda pouquissimo se sabe do possivel g100 para estar a prever que será adaptavel a portáteis e não terá de esperar por maturação do processo de fabrico e tweaks como aconteceu na série 8... Daí mantenho-me fiel à minha previsão de cerca de 10-12 meses para a saida de uma possivel 9800M...
Caso contrário ficaria muito contente, mas não me parece provável.
Tudo de acordo...
Mas como podes verificar, a 8800 GT tem um core completamente novo face á serie nv80, até andavam rumores de que se iria chamar GeForce 9x00...
A meu ver o core nv92 é o começo da serie 9 da nvidia, em que a optimização energética é um factor de mercado... nestes ultimos tempos tem-se observado a uma evolução galopante nos processos de fabrico(low-k, silicio injectado...), estando os GPUs a apanhar o comboio da evolução dos CPUs, o que melhora em muito as fugas térmicas e optimiza o consumo energético.
Como podes ver, a 8800M GT apresenta menor libertação de calor que uma 7950GTX, tendo o dobro dos transistores...
Este é o futuro... e a nVidia segundo dizem os sites da especialidade, está já a trabalhar no processo de fabrico a 55ns.
Portanto a questão não está ai...
Como é obvio foi um valor aproximado.
• Labor included
$745.00 for additional nVIDIA® GeForce™ 8800M GTX w/512MB Card (SLi Driver pending)
Ou seja teria 1645USD o que daria 1123€ "traduzido à letra".
Ai ai essas contas... a mim dá-me 1844$(1099+745), o que dá 1355€... tem atenção que os nossos Clevos são non-branded($1099.00 Non-Sager Branded systems).
Em relação ao preços cá, não te fies na virgem... um produto de elite requer um preço de elite...
Lá esta... A pensar assim no mundo da informática nunca se compra nada...
Não é bem assim, no mundo da informática não se pode ser compulsivo... temos de pelo menos observar bem o mercado e verificar quais as melhores escolhas.
Foi o que fizes-te ao comprar o Clevo...
Um upgrade no valor de 1400€ é uma coisa que se tem de pensar bem... vendo bem, tudo junto sobe para uma fasquia algo elevada, perto de 5000€...
Abraço ;)
Só uma perguntar à parte da discussão: como faço para escolher se quero que um jogo corra em DX9 ou DX10? Tem aguma coisa haver com o facto de instalar o jogo na pasta "c:\program files" ou na pasta "c:\program files (x86)" ?
Cumprimentos
Em relação á gráfica, tem cuidado que para removeres o cooler tens de quebrar o selo e a garantia da placa vai logo ao ar. É uma questão de arriscar ou não, eu arrisquei :D
Nem sabes o trabalho que me deu, só para tirar a gráfica tens de desapertar uma carrada de parafusos, para além de que a própria montagem do cooler é esquisita.
Uma coisa que recomendo, e que ajuda sempre a ganhar mais uns Mhzs na gráfica é fazer undervolting no CPU, pois os circuitos ao redor como também são afectados pelo calor do CPU, vão ficar mais frescos, inclusive a gráfica. Eu pelo menos noto que quando não fazia undervolting, não era possivel puxar tanto pela gráfica.
;)
Que se lixe a garantia, o que eu quero é performance eh eh, o COD aqui também corre com tudo ao maximo, so não tenho em 1600!
PS: Tenho um problema com o portátil!!!! Quando pressiono a zona em baixo á esquerda do CRTL o ecra ganha uma cor rosa/verde, tenho algo a fazer mal contacto!! Alguém me sabe dizer o k é?
[img=http://img258.imageshack.us/img258/5091/dscf0548jr8.th.jpg] (http://img258.imageshack.us/my.php?image=dscf0548jr8.jpg)
[img=http://img108.imageshack.us/img108/1738/dscf0549bf3.th.jpg] (http://img108.imageshack.us/my.php?image=dscf0549bf3.jpg)
Abraço
AudigyMaster 03-12-2007, 16:06 PS: Tenho um problema com o portátil!!!! Quando pressiono a zona em baixo á esquerda do CRTL o ecra ganha uma cor rosa/verde, tenho algo a fazer mal contacto!! Alguém me sabe dizer o k é?
[img=http://img258.imageshack.us/img258/5091/dscf0548jr8.th.jpg] (http://img258.imageshack.us/my.php?image=dscf0548jr8.jpg)
[img=http://img108.imageshack.us/img108/1738/dscf0549bf3.th.jpg] (http://img108.imageshack.us/my.php?image=dscf0549bf3.jpg)
Abraço
Eina pá ke é isso? Nunca vi tal coisa.... parece um problema na graduação RGB de cores, algum mau contracto talvez...
E só acontece quando primes a tecla? Ainda mais esquisito é... pá o melhor que fazes é entrares em contacto com a Webservinfor e expor o caso.
Não vale a pena um gajo aventurar-se a tentar resolver o caso, e depois arriscar-se a levar com culpas em cima.
Espero bem que o meu não venha a ter problemas desses... até agora 5*.
Lá vais ter de ficar sem a máquina durante uns dias... :(
E quando primo a zona fora do teclado à beira do crtl esquerdo, na zona da curva que está com textura! E sei que é mau contacto porque ainda preciso de carregar um pouco o suficiente para flexionar o plástico! Experimenta com o teu! Se não der com os dedos vai-lhe dando mais de força com outras coisas eh eh eh!
Eu só deixo o portátil na webservinfor, se arranjarem cama la pra mim também, não me separo do meu bichinho!
ps: queria saber qual é o componente que esta nessa zona do crtl!
Abraço
Que cena estranha!!
Já agora, alguém perguntou á webservinfor se vão vender as 8800 em separado, e por quanto?
Há aqui alguém que use o Solidworks 2007 com o Vista x64?
Que cena estranha!!
Já agora, alguém perguntou á webservinfor se vão vender as 8800 em separado, e por quanto?
Há aqui alguém que use o Solidworks 2007 com o Vista x64?
1º pergunta não
2º pergunta sim
Uso o Solidworks 07 para 32 porque o de 64 da-me um erro, e o 08 ainda só dá para 32 também me da um erro!
Deves ter um problema a por-lo a funcionar não? é fácil de resolver, desligas o UAC, e depois tens que por o ficheiro ddl que é para copiar, com permissões totais!
ps: Audigy, "plagiei" um post teu com links de updates para os nossos meninos, para por no inicio da thread para ajudar o pessoal! Eu estava a fazer isso mais ainda mais completo, mas estou cheiro de trabalho com a uni e a empresa.... depois actualizo! Já experimentas-te pressionar o portátil naquele sítio!
Abraço
1º pergunta não
2º pergunta sim
Uso o Solidworks 07 para 32 porque o de 64 da-me um erro, e o 08 ainda só dá para 32 também me da um erro!
Deves ter um problema a por-lo a funcionar não? é fácil de resolver, desligas o UAC, e depois tens que por o ficheiro ddl que é para copiar, com permissões totais!
ps: Audigy, "plagiei" um post teu com links de updates para os nossos meninos, para por no inicio da treath para ajudar o pessoal! Eu estava a fazer isso mais ainda mais completo, mas estou cheiro de trabalho com a uni e a empresa.... depois actualizo! Já experimentas-te pressionar o portátil naquele sítio!
Abraço
É assim, consigo perfeitamente instalar o Solid 2007, (desligar o UAC foi logo a 1ª cena que fiz qdo instalei o Vista x64)...a questão é que o 2007 no Vista x64 não funciona de uma maneira suave, com os drivers 169.09 então era ainda pior, até ouvia um "chiar" sempre que rodava uma peça (e rodava bem lentamente)...com os 169.12, o "chiar" foi-se mas mesmo assim não me parece que esteja a funcionar de um modo normal. Em comparação, no XP funciona bem, só que desinstalei-o, e agora que o instalei de novo não arranca, dá-me um erro em que diz "server busy" "switch aplication"....vi no google e parece-me estar relacionado com cenas "VBA" (disto não entendo nada), EXCELs e coisas do género...que treta, preciso de trabalhar e no Vista não rende...c*br**s dos gajos do Solidworks que não têm Solid para Vista x64...enfim, queria resolver a questão do Solid no XP...
PS: e é uma estupidez o Solid 2008 para Vista x86 não instalar no Vista x64, por exemplo o 3dsMax 2008 vem num único DVD, que dá para Vista e XP, 64 ou 32-bits...c*br**s de m*rd*!!!
Resolvi o problema....desinstalei de novo o Solid (no XP) e apaguei todo (mas mesmo todo) e qualquer vestígio dele no sistema...voltei a instalar e voilá!!!
SLagarto 04-12-2007, 14:20 Boas tardes
Depois de ler todo este post e outros relacionados com o d9001c fiquei com a ideia, corrijam-me se estiver errado, que não so é o melhor portátil do momento, mas também um digno substituto para desktop.
As minhas questões são as seguimntes, tentando simplificar... Quero um portátil para partir pedra, não importa o preço (dentro do rasoavel, claro está) e que dê para actualizar pelo menos durante o próximo ano. É este o portátil a comprar?
Continuando... se não comprar agora com o Quad-Core posso comprar depois o processador, sem comprar a placa mãe?
Tanto quanto percebi os processadores Quad-Core são a próxima tecnologia de processadores, mas para desktop's, certo? Por isso não se fala nos Extreme, que são a nova tecnologia para portáteis, é isso?
Vale a pena a diferença de preço entre o M570RU e o d901c... e quais as limitações realmente importantes que podem levar à escolha do d901c em detrimento do M570RU?
Um outro assunto q me tira o sono :D a drive de leitura... é possivel mais tarde actualizar com um BD-ROM? ... reparei q uma das configurações possiveis na webservinfor leva HD-DVD e placa de TV.
Agora, onde comprar? Sou de Lisboa gosto de (quando necessário) reclamar em pessoa :D por isso comprar o portátil no Porto só em ultimo recurso. Estava a pensar na Inforlândia, ir lá e fazer uma configuração melhor q a q é possível no site, com um processador Quad-Core, um disco de 7.200rpm e uma 8700M GT.
Espero não estar a ser demasiado chato, e ter contribuido para q outros como eu (indecisos) se juntem a esta crescente comunidade de utilizadores Clevo :001: Obrigado
"Continuando... se não comprar agora com o Quad-Core posso comprar depois o processador, sem comprar a placa mãe?"
Podes, confere apenas com a tua loja que a placa mãe já tem suporte para Quad Cores.
"Tanto quanto percebi os processadores Quad-Core são a próxima tecnologia de processadores, mas para desktop's, certo? Por isso não se fala nos Extreme, que são a nova tecnologia para portáteis, é isso?"
Já podes instalar um Quad Core hoje (vê a minha Sig abaixo). A próxima tech são Quad Cores a 45nm, gastam menos energia, produzem menos calor e são mais rápidos.
"Vale a pena a diferença de preço entre o M570RU e o d901c... e quais as limitações realmente importantes que podem levar à escolha do d901c em detrimento do M570RU?"
Vantagens e desvantagem do d901c relativamente ao RU:
* Suporte para duas Placas Gráfica em SLI (8700GT, 7950GTX ou em Fevereiro 8800GTX)
* Suporte para 3 discos em RAID 0, 3 ou 5 (máximo +-1T)
* Suporte nativo para CPUs Quad Cores (Q6600, Q6700)
* Suporte nativo para CPU com FSB 1333
* Suporte nativo para memórias a 800MHZ
* Muito mais pesado e maior (cerca de 6 kilos na mochila). É efectivamente mais um desktop fácilmente transportável do que um portátil.
* Mais caro
"Um outro assunto q me tira o sono :D a drive de leitura... é possivel mais tarde actualizar com um BD-ROM?"
Sim, pode ser BD ou HD-DVD
O problema da inforlância é que normalmente os preços são altissimos e não tem última tech dos Clevo. Recomendo a WebServInfor mesmo com a desvantem de ser no Porto.
Stay cool,
Trance
PS: Eu levo todos os dias para o escritório e de volta para casa por comboio e metro. Não é no entanto um portátil para andar a saltar de reunião em reunião e levar para o café ou ginásio entretanto.
"As minhas questões são as seguimntes, tentando simplificar... Quero um portátil para partir pedra, não importa o preço (dentro do rasoavel, claro está) e que dê para actualizar pelo menos durante o próximo ano. É este o portátil a comprar?"
Depende do que entendes por partir pedra. Mas se fôr para fazer tudo e mais alguma coisa com o minimo de soluços este é e mesmo assim poderes transporta-lo de um lado para o outro este é o transportável para ti. Não encontras mais rápido. O preço é elevado para a maioria dos bolços, mas dentro desta gama não encontras algo tão barato em qualquer outra marca.
Tens aqui uma review embora que desactualizada do portátil:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=187263&highlight=D900c
Trance
Snyper_Kamikaze 05-12-2007, 00:03 boas. eu tenho um clevo m570ru bem aconselhado pela malta aki do forum. mas nao sei como funciona o sistema 7.1 ou como poderei fazer pa ligar o meu sistema 5.1. podem me dizer como é q é?
Obrigado cumps pessoal
Desculpai a seguinte expressão! F*****e vou ter mesmo que deixar o portátil na WebServInfor..... sempre que carrego mais um pouco naquela zona, ou seguro o portátil com uma mão em baixo do teclado e outra no ecra, acontece-me aquela cena..., é mesmo algum mau contacto... Logo agora que estou em altura de entrega de trabalhos e a realizar algumas cenas para fora da UNI...
Fim do desabafo lool
Abraço
SLagarto 05-12-2007, 14:03 Um muito obrigado ao Trance pelo esclarecimento...
apenas mais duas dúvidas... Na inforlandia estão à espera de receber o d900c, qual a diferença para o d901c?
Se optar por comprar na WebServInfor como funciona? Eles tratam do envio eu pago? E já reparei que há quem teve de recorrer ao serviço de assistencia, como funciona nesse caso? Eles pagam os portes?
Obrigado
Um muito obrigado ao Trance pelo esclarecimento...
apenas mais duas dúvidas... Na inforlandia estão à espera de receber o d900c, qual a diferença para o d901c?
Se optar por comprar na WebServInfor como funciona? Eles tratam do envio eu pago? E já reparei que há quem teve de recorrer ao serviço de assistencia, como funciona nesse caso? Eles pagam os portes?
Obrigado
A diferença é a cor! O d900c é azul, e o d901c é cinzento! No caso da webservinfor ao fazeres o pagamento fazes também do valor da transporte, salvo erro 8 euros, e eles enviam-te através dos CTT, no serviço de assistência pós-venda eles vão recolher o portátil a casa, e depois do arranjo fazem a devida devolução no domicilio do equipamento.
Ps: Eu por ti comprava na WebServInfor, digo isto porque o profissionalismo/conhecimento sobre estas materias na loja é muito boa!
Abraço
no entanto vais ter que deixar lá o teu...
Espero que o teu seja a exepção kult :S
E o que achas da historia da 8800 ?
abraços
Eu neste momento ando a rogar pragas para cima de todos vocês, se metade do que eu desejo acontece-se estáveis lixados! lololol estava tudo sem portátil!!
Esta cena só acontece em certas situações, consigo evitar, mas pode piorar, eu sei que é um mal contacto, amanha vou abrir o portátil para ver se vejo algo! É que ficar sem o bichinho não me agrada nada! Especialmente nesta altura do "campeonato".
Já essa cena da 8800 não me tenho pronunciado sobre o assunto por duas razões, ainda não vi/li provas concretas de nada do que anda para ai a ser afirmado, mas no meu intimo estou com um "pelling" que a única coisa necessária vai ser o update (software) da Bios, nada mais.... o resto e marketing ... anda tudo baseado no que diz o pessoal que está ligado a lojas.. que por casualidade vão ser as que vão lucrar com tudo isto, eu vou esperar deixar baixar a poeira, a minha 8700GT cada vez me surpreende mais, portanto deve aguentar mais algum tempo!
ps: agora se quiseres comprar a minha 8700 por 500$, sou homenzinho de comprar já a 8800, e até a MoBo nova eh eh eh
Abraço
Malta do M570ru, o vosso tijolo de alimentação faz barulho??
O Sr. Luís Oliveira, já me contactou e aconselhou-me a esperar mais duas semanas, para enviar o portátil para arranjar, pois por essa altura vão receber um carregamento, e caso o problema não seja solucionável num curto espaço de tempo, trocam-me o portátil directamente, e assim já fico o mínimo de tempo possível sem o meu bichinho! Eh eh
Aproveitei e perguntei se vão ter disponíveis as gráficas para update, a resposta foi que sim, logo que elas estejam disponíveis, como é lógico ainda não perguntei preços, pois nem eles próprios devem ainda saber exactamente os preços que vão praticar!
Malta do M570ru, o vosso tijolo de alimentação faz barulho??
Inaudível o barulho produzido, só mesmo se me aproximar muito é que ouço um som mínimo....
Abraço, Kult.
AudigyMaster 06-12-2007, 00:46 ps: Audigy, "plagiei" um post teu com links de updates para os nossos meninos, para por no inicio da thread para ajudar o pessoal! Eu estava a fazer isso mais ainda mais completo, mas estou cheiro de trabalho com a uni e a empresa.... depois actualizo! Já experimentas-te pressionar o portátil naquele sítio!
Pá "plagia" á vontade :D
Em relação a pressionar na zona que disses-te, não me aconteceu nada...
É um pouco estranho o que te está a acontecer, pois por baixo da tecla CRTL encontra-se unicamente a drive DVD-RW... é uma questão de desmontares o bicho e dares um olhada...
Abraço ;)
AudigyMaster 06-12-2007, 01:45 Para o Trance e users com o D900(1)C:
A microsoft lançou um patch no dia 3 Dez para o Vista, que melhora a performance de sistemas SLi. Tem de se fazer um request para obter esse patch mas deve faler a pena... parece também que não é uma versão final, mesmo assim não acredito que vá causar problemas.
Those 2% of you who run run Windows Vista with SLI or CrossFire setups should download this hotfix (http://support.microsoft.com/kb/945149). The KB945149 hotfix resolves an issue that, in some cases, could cause systems with multiple graphics cards to "perform more poorly than expected" in both games and benchmarks. Microsoft describes the issue as such: "A graphics processing unit (GPU) or part of a GPU link may incur a small scheduling latency on a new Direct Memory Access (DMA) packet.
This is true if the DMA packet is submitted to the GPU that has previously run out of work and if another GPU in the linked configuration is very busy. In some scenarios, significant starvation of one or more GPUs in the linked configuration reduces the expected performance of an application. The hotfix may resolve the problem, but it isn't freely downloadable. Instead, users must visit this page and submit a request to Microsoft's Online Customer Services. The company also warns, "if you are not severely affected by this problem, we recommend that you wait for the next service pack that contains this hotfix."
A mesmo tempo a nVidia acabou de lançar os drivers 169.13 com aumentos de performance no Crysis para sistemas SLi.
Segundo vários users do guru3d, foram observados aumentos não só em Crysis como no COD4, UT3 e ProStreet, isto também em sistemas single.
Download:
ForceWare Vista 169.13 64-bit (http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1796)
ForceWare Vista 169.13 32-bit (http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1795)
ForceWare XP 169.13 64-bit (http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1794)
ForceWare XP 169.13 32-bit (http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1793)
Posto o modded inf assim que puder...
Abraço ;)
Isso é só para SLI de gráficas ou também dá para outros componentes? É que eu e o xenupy estamos a pensar por SLI de ratos no portátil, para aumentar a performance!
Lol abraço
AudigyMaster 06-12-2007, 02:23 Isso é só para SLI de gráficas ou também dá para outros componentes? É que eu e o xenupy estamos a pensar por SLI de ratos no portátil, para aumentar a performance!
Lol abraço
É o que dá ficar acordado até ás tantas da matina... :D
Vai dormir que o teu mal é sono! :P
kidding Abraço ;)
Directa para entrega de um trabalho, estou a desenvolver o meu "site" com o curriculum, trabalhos, etc
Sorry Offtopic :P
Abraços, vou por as mãos ao trabalho!
AudigyMaster 06-12-2007, 02:54 Directa para entrega de um trabalho, estou a desenvolver o meu "site" com o curriculum, trabalhos, etc
Sorry Offtopic :P
Abraços, vou por as mãos ao trabalho!
És tu e eu, ando aqui de volta do MultiSIM a simplificar circuitos... mas tem de ser...
Já não pego em HTML á uns bons tempos mas se precisares de alguma ajuda apita...
Boa sorte com o trabalho ;)
[BIG OFFTOPIC]
Então e já dormiram tudo ou ainda estão de pé ? cheguei agora ao trabalho e tenho que dizer que ainda estou a sonhar em fazer um SLI com ratos, era bonito trabalhar com um rato na mao direita e outro na esquerada :D
Kult, andas metido no html ? ehehe acabei a pagina do projecto que ando metido noutro dia, vai a www.dsn.pt para veres ;)
[/BIG OFFTOPIC]
Hoje é dia 6, supostamente deve haver novidades sobre a 8800 vinda dos states.
Kult, falas-te com o Sr Luis da webservinfor por acaso não perguntas-te sobre a nova oferta da clevo que eles têm no site (o upgrade para penryn) ?
Assim que algum de vc's (audigy, trance e o resto pessoal da clevomania) souber de algo sobre a 8800 que diga algo.
Abraços
Eu ainda estou acordado, ou numa tentativa de permanecer acordado! Goza goza bem que me dava jeito o SLi de ratos, assim era edição de imagem numa mão, e joga na outra eh eh :P , pena se preciso mais de que um neurónio para executar duas funções simultâneas, por isso é que não invisto noutro rato lolol.
Vou andar metido no htlm xenupy, já à muito que não lhe toco, e agora vou ter que me relembrar, tou ainda na parte gráfica e do flowchart ...
Não perguntei, esqueci me totalmente, e nem sei como me lembrei de pergunta da gráfica loool :P, mas pelo que diz no site fazem o upgrade gratuito as novas 30 encomendas, o preço 100 mais caro que a minha versão, mas o engraçado é que já traz SO. o Vista 64 Ultimate .... resumindo ainda fica mais barato que a minha versão!
Abraço
ps. vou tentar explicar a prof como e que o meu ficheiro ocupa mais espaço que a praticamente metade dos trabalhos da turma.. isso e o porque de lhe meter uma imagem em 1900*1200 no cd, da imagem gráfica do meu Web Site, que ocupa praticamente 400 megas.... lol
EDIT 1 - link com informações obre o 570RU com direito a update a Penryn
http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=946
pcoelho71 06-12-2007, 15:39 Não perguntei, esqueci me totalmente, e nem sei como me lembrei de pergunta da gráfica loool :P, mas pelo que diz no site fazem o upgrade gratuito as novas 30 encomendas, o preço 100 mais caro que a minha versão, mas o engraçado é que já traz SO. o Vista 64 Ultimate .... resumindo ainda fica mais barato que a minha versão!
Abraço
ps. vou tentar explicar a prof como e que o meu ficheiro ocupa mais espaço que a praticamente metade dos trabalhos da turma.. isso e o porque de lhe meter uma imagem em 1900*1200 no cd, da imagem gráfica do meu Web Site, que ocupa praticamente 400 megas.... lol
EDIT 1 - link com informações obre o 570RU com direito a update a Penryn
http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=946[/quote]
Só à uma coisinha que me intriga...os preços dos Processadores novos são apróximados...já comparei os preços de um T7700 e do 2.5 Penryn ( penso que de designa T9300 ).
Pq agora vender um M579RU mais caro...Devido à TV, BlueTh...
O windows Ultimate estava a ser vendido por 171€...
Quero comprar um mas assim mais vale apena esperar...
Eu tenho um Tsunami Runner CL56 e quero trocar por este "maquininão"... para ter máq por mais 4 aninhos...
A TSUNAMI já lançou 2 novos REPLACER (M570RU)
Pedro
Alguém que se informe sobre as condições dessa promoção, e mesmo quando é que eles tem disponível o tal upgrade, e ainda não percebi bem o que é que sai de graça... se a troca total de processador, ou a mão de obra loool, e mesmo se existe alguma retoma para os nossos processadores, não sei se a arquitectura dos mesmos permite a integração em outros barebones...
É que o meu 7700 não me tem deixado ficar nada mal, mesmo nada mal, se a troca for algo fora das minhas possibilidades, ou mesmo do que acho lógico, prefiro ficar como estou...
Abraço
Só à uma coisinha que me intriga...os preços dos Processadores novos são apróximados...já comparei os preços de um T7700 e do 2.5 Penryn ( penso que de designa T9300 ).
Pq agora vender um M579RU mais caro...Devido à TV, BlueTh...
O windows Ultimate estava a ser vendido por 171€...
Quero comprar um mas assim mais vale apena esperar...
Eu tenho um Tsunami Runner CL56 e quero trocar por este "maquininão"... para ter máq por mais 4 aninhos...
A TSUNAMI já lançou 2 novos REPLACER (M570RU)
Pedro
Eu acho lógico porem por exemplo a placa de TV, eu na altura queria mas estar ainda mais tempo a espera por causa disso não me convenceu... é que ter as entradas físicas para ver Tv no portátil, e não ter hardware e um bocado estranho, e agora tem o SO incorporado, isso para mim (que uso somente o Vista), é muito bom, quando comprei o meu ainda tive que "arrotar" mais 101 € e pela versão Home Premium....
EDIT 1
Sager NP5790/NP5791 (Clevo M570RU):
Option 1: Full swap out package
• New Motherboard
• Labor included
Option 2*: Send in to Sager for Motherboard Rework
• Available Jan 15th’08
• Sager will perform motherboard Rework needed
• $745.00 Sager Branded Systems FREE Labor Included
• $845.00 ($745.00 +$100.00 labor) for non Sager Branded systems
Option 3*: Pre-condition User self upgrade
• Available Jan 15th’08
• User understands that the system will have unable to wake from suspend to ram (S3) aka: Suspend / Sleep mode issues.
• $745.00
Já tocaram neste assunto peço desculpa se sou repetitivo, mas 1º hipótese por uns meros 1099$ envias o portátil para a XoticPC, e eles colocam a 8800GTX, e como indicam uma nova MoBo, mas se for enviado directamente para a Sager, colocam a 8800GTX mas em vez de porem uma MoBo nova simplesmente dão-lhe um "retoque" por uns míseros 845$,(afinal já não é preciso a nova MoBo... é so dar uns retoques, talvez até um simpleste upgrade da bios) e pronto o portátil a recupera da hibernação, coisa gravíssima não aconselhada na 3º hipotese, onde por menos 100$ levas somente com a gráfica, e ficas todo contente por não recuperares da hibernação....
Como ja disse deixa a poeira baixar porque eu não vejo bem e não gosto nada disso....
Abraço
AudigyMaster 06-12-2007, 23:53 Bem, a meu ver, não vai existir vantagem suficiente nos Peryn que me façam fazer o upgrade tão cedo...
Em termos de performance, não existem diferenças significativas, claro que 10% é algo mas a meu ver não chega para o racio custo ser ultrapassado.
Talvez os 2MB de cache L2 adicionais sejam o factor mais atractivo... em termos de ser mais eficiente térmicamente, tanto me faz, pois aqui o meu T7700 com um cheirinho de undervolting fica-se por 55ºC em full sem notebookcooler e depois de várias horas...
Talvez quando sair a plataforma Montevina da Intel lá pra Maios/Junhos de 2008 que irá usar uma outra geração de Peryns a 25W, os Peryn da geração Santa Rosa possam baixar de preço pois deverão ser descontinuados e ai nessa altura vem um T9500 ou mesmo um X9000 práqui pró meu NB.
Até lá, as minhas poupanças estão viradas para a 8800M GTX, ou até mesmo quem sabe para uma futura 9700M XX...
Tabela já com os preços em $ dos Peryn que irão sair para Janeiro:
http://img150.imageshack.us/img150/6600/peryncn1.jpg
Claramente o T9300 parece ser o mais equilibrado em termos de preço/performance.
Abraço ;)
Helixsk8 07-12-2007, 16:24 boas pessoal
tenho um clevo m570ru com menos de um mes com o vista 64bits e n consigo jogar o crysis, julgo q seja por causa do crack, será q alguem me pode dizer onde arranjar o crack para o vista 64bits? ja agora, tenho instalado apenas o directx9, acham q vale a pena instalar o directx10 já?
cumps
Lê as regras do forum! É totalmente fora do âmbito deste fórum cracks.
Outra coisa se tás em vista tens o DX10 instalado. E ainda outra coisa o Crysis não é nada parecido com leve, tenta colocar tudo em medium, @ 1024 e não deverás ter problemas. Se o jogo não iniciar sequer usa o amigo GOOGLE para ver que há muita gente com problemas com Crysis não original, @ 64 bits e também há soluções... é só googlar. De qualquer forma não faz parte deste forum este tipo de problemas como já disse.
__________________________________________________ _________________________________
Agora a parte interessante do post :)
Vou-vos deixar aqui duas coisas boas :)
a) Aqui o Hotfix KB936710 Microsoft SLI and CrossFire Windows Vista 32/64-bit (http://support.microsoft.com/kb/936710/en-us)
b) modded inf para os 169.13 Vista 64 que tive a fazer há pouco está aqui (http://rapidshare.com/files/74933593/nv_disp.inf.html)
c) A nvidia ada a trabalhar bem em crysis por isso já estão cá fora mais drivers desta vez os 169.17.
Fica aqui o link para o download destes novos drivers beta dentro em breve posto modded inf também. (http://www.tcmagazine.info/comments.php?shownews=17185&catid=3)
Following the Crysis-coupled ForceWare 169.13 a new drives for Nvidia's graphics cards has been 'leaked' on the interweb. The new beta drives is dubbed ForceWare 169.17, it comes with support for the Geforce 6, 7 and 8 series (GeForce FX support only with the Windows XP drivers) cards and is dated November 27. The driver doesn't support the G92-powered GeForce 8800 GTS 512 and, for now there are no release notes although it seems this version brings some speed improvements in Crysis.
Abraço a todos os clevianos, e btw trance tens pm :)
Nunca vi tantas drives (beta) a sair num tão pouco espaço de tempo, pena é a diferença de performance entre eles não ser nada de muito relevante, :S Ainda nem tive tempo de instalar as .13 e já estão "cá fora" as .17!
Claramente o T9300 parece ser o mais equilibrado em termos de preço/performance.
Audigy eu acho que fazia mais rápido o upgrade à gráfica do que ao processador, acho que vou esperar até Janeiro, tanto para um como para outro, mas não sei se faça o upgrade, no caso dos processadores talvez espere pelos de 45nn que já chegam la para Maio salvo o erro, e na gráfica talvez pelas 9****GTX, é que a minha 8700GT não me tenho deixado nada mal, com excepção do Crysis que não corre totalmente ao máximo! E ainda não comecei a fazer um de OC, por falar nisso depois a fazer se em PM me tiras umas dúvidas!
ps: Helixsk8 para quando uma mini-review do teu "bichinho", mais propriamente da 8800 GTX :P
Abraço
Helixsk8 07-12-2007, 21:54 Nunca vi tantas drives (beta) a sair num tão pouco espaço de tempo, pena é a diferença de performance entre eles não ser nada de muito relevante, :S Ainda nem tive tempo de instalar as .13 e já estão "cá fora" as .17!
Audigy eu acho que fazia mais rápido o upgrade à gráfica do que ao processador, acho que vou esperar até Janeiro, tanto para um como para outro, mas não sei se faça o upgrade, no caso dos processadores talvez espere pelos de 45nn que já chegam la para Maio salvo o erro, e na gráfica talvez pelas 9****GTX, é que a minha 8700GT não me tenho deixado nada mal, com excepção do Crysis que não corre totalmente ao máximo! E ainda não comecei a fazer um de OC, por falar nisso depois a fazer se em PM me tiras umas dúvidas!
ps: Helixsk8 para quando uma mini-review do teu "bichinho", mais propriamente da 8800 GTX :P
Abraço
Assim que elas chegarem teram review.
A questão é se vêm duas, uma, ou se é necessário board blabla, o que vai mandar os custos para o céu =( e ai vai tornar se mais complicado
:( Estou tramado ... o problema no portátil piorou... mas mesmo muito... agora basta um abanão na mesa, e ele fica logo com a imagem toda atrofiada, mas notei agora que depois de algum tempo ligado, volta ao "normal", só com alguma pressão é que se altera....
Não sei se vou poder esperar duas semanas, é que nesta altura preciso urgentemente do portátil todos os dias, e estou com receio que a qualquer momento se "passe" de vez, mas também se envio para arranjar, caso seja grave arrisco-me a estar 1 semana sem o portátil, já é uma assistencia bem rápida mas.... nunca é o suficiente ..
Oi pessoal pics e benchs da besta:
http://i119.photobucket.com/albums/o159/DFTrance/9261_headerpic5.jpg
wPrime
http://i119.photobucket.com/albums/o159/DFTrance/wPrime.jpg
3DMark05
http://i119.photobucket.com/albums/o159/DFTrance/3dMark06V2.jpg
PCMark06
http://i119.photobucket.com/albums/o159/DFTrance/PCMark05V1.jpg
HDTune
http://i119.photobucket.com/albums/o159/DFTrance/HDTune-1.jpg
Cinebench
http://i119.photobucket.com/albums/o159/DFTrance/CineBench.jpg
Temps
http://i119.photobucket.com/albums/o159/DFTrance/Temperatures.jpg
Outras
http://i119.photobucket.com/albums/o159/DFTrance/Design2.jpg
http://i119.photobucket.com/albums/o159/DFTrance/MyDesktop2.jpg
Actualizei a review, penso que agora está como sempre quis, pese embora faltem dados de jogos mas de momento apenas tenho dois (originais) COD4 e Civilization Complete pelo que assim que tiver mais alguns vou publicar algumas.
Ya Kult, complicado, percebo exctamente o teu problema.
Trance
ol, o pc ta brutal a onde o compras te???
AudigyMaster 09-12-2007, 22:48 :( Estou tramado ... o problema no portátil piorou... mas mesmo muito... agora basta um abanão na mesa, e ele fica logo com a imagem toda atrofiada, mas notei agora que depois de algum tempo ligado, volta ao "normal", só com alguma pressão é que se altera....
Não sei se vou poder esperar duas semanas, é que nesta altura preciso urgentemente do portátil todos os dias, e estou com receio que a qualquer momento se "passe" de vez, mas também se envio para arranjar, caso seja grave arrisco-me a estar 1 semana sem o portátil, já é uma assistencia bem rápida mas.... nunca é o suficiente ..
Humm mais uma prova que deve ser mau contacto...
Como a assistencia ainda demora, tenta desmontar o portatil, verifica se o contacto dos fios que passam pela dobradiça esquerda do LCD estão bem ligados á board, não sei se existe uma espécie de socket que liguem esses fios á board, experimenta desligar e ligar novamente só isso ás vezes é suficiente.
Poderá também ser devido ao Thermal Creep, com a dilatação e contracção dos componentes devido ao aquecimento e respectivo arrefecimento, poderá estar a existir algum mau contacto, mesmo a nivel da gráfica.
Como na plataforma MXM os dados de video são transmitidos pelo socket pci-e, basta existir algum mau contacto no mesmo para acontecer problemas desse género.
Trance tens ai um máquina 5*... acabei agora de ver um topico no notebookreview de um user que bateu a barreira dos 11K no 3DMark06 com duas 8700M em SLi num Q6700 :D
EDIT: Hoje depois de muito pesquisar acerca do assunto, resolvi instalar o SP1 RC1 para o vista no desktop... só digo maravilhas, notei logo no 1º boot uma rapidez e fluidez superiores no sistema. Sinceramente agora sim, até parece que estou no XP, finalmente microsoft!!!
http://img231.imageshack.us/img231/7500/sp1rcam8.jpg
;)
Onde é que arranjas-te o SP1, foi através da microsoft, ou através de torrents e essas tretas!?
Também gostava de instalar mas supostamente pensava que o SP1 ia ser um apanhado de todos os updates feitos até à data... com excepção de mais 2 ou 3 updates "exclusivos"
abraço, Kult.
joaorsfonseca 11-12-2007, 14:37 pessoal e novidades sobre as 8800?
não se sabe mais nada?
quando sai um m570RU com a 8800?
:)
AudigyMaster 11-12-2007, 15:46 Onde é que arranjas-te o SP1, foi através da microsoft, ou através de torrents e essas tretas!?
Também gostava de instalar mas supostamente pensava que o SP1 ia ser um apanhado de todos os updates feitos até à data... com excepção de mais 2 ou 3 updates "exclusivos"
abraço, Kult.
Boas, Kult
Arranjei o SP1 directamente da microsoft através do windows update... basta que uses uma simples chave do registo que vai permitir seres identificado como um utilizador do Tech.Net da microsoft.
@echo off
reg delete HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\Curr entVersion\WindowsUpdate\VistaSp1 /f > NUL 2>&1
reg delete HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\ Windows\CurrentVersion\WindowsUpdate\VistaSP1 /f > NUL 2>&1
reg add HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\Curr entVersion\WindowsUpdate\VistaSp1 /v Beta1 /t REG_SZ /d 536ee5c2-e79d-420d-a589-c8ab115f35c3 /f
IF NOT %errorlevel% == 0 ( goto ERROR)
:SUCCESS
@echo.
echo ================================================== =========
echo Windows Vista SP1 registry key has been set successfully.
echo Please check for updates in Windows Update.
@echo.
goto END
:ERROR
echo.
echo FAILED to set Windows Vista SP1 registry keys.
echo Please run this script by right clicking and selecting
echo "Run as Administrator".
@echo.
goto END
:END
pause
Basta copiares essas linhas de código para um .txt e mudares a extenção para .bat ou .cmd. Não te esquessas de correres em modo de administador para permitir adicionar a chave.
Podes depois remover a chave que adicionas-te sem qualquer problema... caso queiras mais tarde remover o SP1 RC1 poderás faze-lo tb.
pessoal e novidades sobre as 8800?
não se sabe mais nada?
quando sai um m570RU com a 8800?
:)
Nos states só para Janeiro, o mais tardar... cá em PT deverá demorar mais um pouco...
Abraço ;)
joaorsfonseca 11-12-2007, 17:21 só em janeiro nos states? ora bolas.. eu que queria uma coisita dessas para jogar agora nas férias :(
pinheiro742 11-12-2007, 23:23 boa noite gostava de saber como meto a funcionar o leitor de cartoes no meu clevo M570RU tenho intalado o vista 64 bits . Quando meto o cartao diz-me para formatar e nunca da o mais grave é que depois de meter o cartao o pc fica logo com ecran azul.
pinheiro742 12-12-2007, 19:51 ninguem tem a solução ?
obrigado.
Tenho o mesmo problema que tu... também ainda não consegui por o leitor de cartões de funcionar no vista 64bits.
Por acaso é coisa que eu não uso praticamente e só experimentei no Vista 32, no 64 ainda não tive tempo, mas lembro dessa cena de pedir para formatar os cartões, depois chateei-me peguei no leitor de cartões do PC e liguei por USB ao portátil lol...
Já experimentas-te actualizar as drives do leitor de cartões? Vou ver se vejo como se resolve isso, não custa nada tentar!
Abraço
Ando a tentar actualizar sempre a thread logo no inicio com os donwloads das drives, com noticias relativas ao nossos meninos, etc, etc, sempre que virem alguma novidade/update de drives "pm me" para eu colocar!
Abraço, Kult,
ps: Tive a ver a cena dos cartões de memória e não encontrei nenhuma resolução :S sorry
AudigyMaster 16-12-2007, 14:37 Bem lá arrangei um tempinho ontem e resolvi testar uns jogos no Vista já com o SP1.
Sim Sr. cada vez melhor, notei melhorias substanciais na fluidez da imagem, não existe um aumento real de FPS mas a imagem apresenta-se mais fluida, em que 20FPS de outrora agora parecem 40...
Em termos de estabilidade, está pouco +/- igual, sendo que antes nunca tive nenhum BSOD no vista, e agora pelo menos por enquanto também não.
Resumindo rapidamente, recomendo, mesmo em fase Release Candidate está muito estável, não encontrei qualquer bug/problema até entao(tanto em x86 como em x64).
Abraço
EDIT: Então kult, como é ke vai a mákina? o problema do ecra, agravou-se?
Tudo bem Audigy está pior, aliás muito pior, extremamente sensível a toques e movimentos, fica logo com o ecrã "marado" mas em princípio está semana vai para arranjar!
Realmente o SP1 RC superou e bastante as minhas expectativas, estabilidade acima de tudo! Aconselho vivamente! Agora acho que pelo menos não existe razão para andarem a dizer que o Vista e pior que o XP, aliás para mim à muito que isso não é verdade!
Abraço
People, como se arranja esse SP1 RC?
People, como se arranja esse SP1 RC?
Vai por aqui DT_fan!
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=220098
Explica tudo por ai portanto vou dispensar a parte do "resumo", é fácil de ler a explicação completa!
Abraço
xsl4y3rx 18-12-2007, 19:13 tenho uma pequena duvida... os m570ru tanto na webservinfor como na assismatica ou na inforlandia vêm com o teclado em português certo lol? (com a tecla Ç etc etc)
tenho uma pequena duvida... os m570ru tanto na webservinfor como na assismatica ou na inforlandia vêm com o teclado em português certo lol? (com a tecla Ç etc etc)
Totalmente em Português... pelo menos o da Webservinfor, concluo que os outros também!
Abraço
Já temos prémio para a campanha publicitária do ano...
Aqui vai
Podem vê-lo aqui!!! INSys
http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=101996
Medalha de Ouro PCGuia: :victory:o melhor portátil para jogos!!!!!!
Consigo a um preço um pouco mais baixo.... http://www.techzonept.com/images/icons/icon12.gifcontactem-me!
Bom dia, experimenta este que foi premiado com a medalha de ouro da PCguia como melhor portátil para jogos:
http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=101996
Uma bomba!!!!!!!!!!!! Nota: talvez te consiga um preço especial.
Fantástico...
Querem ver ainda melhor o user registrou-se somente hoje.... e "cola" estas campanhas publicitárias onde pode!
Fogo para quem trabalhara ele?..
Abraço, Kult.
boas pessoal, preciso da vossa ajuda, tenho tambem um m570ru com vista x64 e nao consigo trabalhar com os cartoes de memoria, sempre que os insiro na ranhura aparece uma mensagem a dizer q uma aplicação deixou de funcionar e passado uns 2 minutos o pc fica com o ecra todo azul com erros e depois reinicia, segundo o relatorio de erros q enviei para a microsoft isto é um problema de driver para o qual n teem soluçao, será q algm me pode ajudar? é q preciso mesmo do leitor a funcionar!
obrigado
cumps
AudigyMaster 19-12-2007, 22:32 Fogo para quem trabalhara ele?..
Tão não se vê logo que não deve trabalhar numa loja com o dito nome publicitado... coofff coofff
:D
Há com cada um...
tambem ja instalei os drivers q vinham com o cd do portatil mas continua na mesma... :(
cumps e qualquer ajuda é bem vinda!
Longplayer 20-12-2007, 05:55 https://www.rjtech.com/
Alguem ja viu o D901C disponivel nessa loja nos eua? O_o
Eles ja disponibilizam a encomenda do seu modelo com a placa 8800 em sli (alias bem salgado)
Apesar de ser para janeiro a encomenda ja da para se ter uma pequena idéia dos valores...
Fico me perguntando quanto isso vai pontuar no 3dmark06...
Eles infelizmente nao disponibilizam a placa mae com a atualização para quem compra com uma 8700 eu acho =/
To tentando um geito de conseguir esse pc pelo paraguai, é o geito aqui no Brasil...
Quanto ao M570RU eles tb disponibilizam para até o fim de dezembro com a 8800 e pelo que dizem nao precisa de nenhuma atualização na placa mae do aparelho.. que bom ^^
------------------------------------------------
Quanto a 8800 para portateis nao tenho certeza mas apesar de ser baseada na 8800GT e muitos dizerem que elas tem o mesmo desempenho eu andei olhando alguns benchmarks e ela tem uma pequena variação suave de desempenho...
Baseia-se no fato de a bandwidth e texture fill rate da 8800MGTX serem respectivamente 51.2GB/s e 24.0GT e a 8800 GT serem respectivamente 57.0 e 33.6, desse ponto a 8800MGTX seria a quarta placa mais rapida da série 8XXX... Uma ótima colocação alias =)
Quem tiver interece pode ver comparações entre as placas portateis ^^
http://www.hothardware.com/articles/NVIDIA_GeForce_8800M_Preview/?page=2
E comparações das 8700M em sli contra uma 8800M
http://www.pcgameshardware.de/?menu=browser&article_id=621775&image_id=737754&show=original
|