View Full Version : Portatil para a faculdade

@deye
18-10-2007, 19:46
Boas!

Entrei este ano para a faculdade e dava-me imenso jeito ter um portatil para trabalhar e jogar alguma coisa nas horas de espera.

1-> Qual é o orçamento disponível?
Até cerca de 1500€?

2-> Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
Utilização Geral: 15" - 15.4". ou talvez mais pequeno para facilitar transporte

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
Nenhuma em especial

4) A que tipo de tarefas se destina o portátil?
Trabalhos no word, pp, jogos, programação e alguma edição d imagem.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Não o vou levar todos os dias para a fac, mas quando levar vou ter de ir de espinho ao porto pelo metro e comboio. A o peso é um factor bastante importante.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
O maximo possivel. nunca menos de 1h e meia.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
wow, cod2, pes, entre outros.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
não tenho qualquer problema com compras online

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
porto/espinho

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?
não

Informações do Ecrã

11) Quais as resoluções que preferes?
quanto + alta melhor, mas não é muito relevante.

12) Preferes um ecrã brilhante/reflectivo (glossy) ou baço/anti-reflexo (matte)?
glossy

Qualidade de Construção e Design

13) O aspecto do portátil é importante para ti?
era fixe s fosse bonitinho xD

14) Quando é que vais comprar o portátil?
na proxima semana

15) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
durante o maior tempo possivel

Componentes

16) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160

17) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DvD deve chegar

18) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
nenhuma em especial

Deve ser dificil arranjar algo pequeno e facil de transportar como eu quero e que ao mesmo tempo seja um bom portatil para jogar, mas aguardo a opiniões.

Abraço

JarimbaG1S
18-10-2007, 20:15
Este (http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=26928&cat=1719) 14'' ou este (http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=27656&cat=1719) de 15,4'

snis
18-10-2007, 20:18
tenhu o f8sv encomendado ha quase 2 semanas..

se depois quiseres um feed...é na boa

aMeScAs
18-10-2007, 23:13
Faço das palavras do @deye minhas palavras, excepto que o meu orçamento é um pouco mais baixo (sendo este por volta dos 1200€), e que minha residencia neste momento é Escócia (United Kingdom).

Estou muito inclinado para o AssisMobile High Line que em principio irei pedir ao meu irmao para comprar e mandar me pelo correio, visto a assismática nao fazer entregas para além de espanha.

Podem ver specs aqui (http://www.assismatica.pt/detalhe_produto.aspx?produto=AssisMobile-High-Line&idc=13&idc1=13&seccao1=Portáteis&idProduto=3443&catalogotipo=novos) desta beleza.

No entanto, estou aberto a novas sugestoes, visto que ainda nao está comprado! :p

Cumps..

JarimbaG1S
18-10-2007, 23:56
Segue em frente na compra, mas não te esqueças de comprar o Windows Vista HP a 110€ na Assismática.

hardtel
19-10-2007, 09:53
acer 5720 plus melhor entre qualidade e preço neste moemnto!850 euros apenas e os equivalentes andam a 1000 e tal!

JarimbaG1S
19-10-2007, 14:30
Promenor: Acer... :(

Ш¡zard·σf·Шαr
19-10-2007, 19:46
O Compal IFL90 é uma boa opção, excelente relação qualidade/preço. Ou o Asus V1S se quiseres algo mais "bonitinho". :P

De 14.1'', não estou a ver nenhum que se adeque além do Asus F8S, que só deve chegar daqui a mais de 1 semana.

hardtel
19-10-2007, 20:58
Promenor: Acer... :(
vai a cpcdi (trata de tudo da acer e outras marcas)!vesse k nao conheçes a ultima serie da acer! das ultimas series de portateis a acer e das melhores!

anjo-666
19-10-2007, 22:13
vai a cpcdi (trata de tudo da acer e outras marcas)!vesse k nao conheçes a ultima serie da acer! das ultimas series de portateis a acer e das melhores!

A Acer é das marcas menos conceituadas do mercado, existem relatos sobre problemas em todas as marcas, mas os sobre a Acer são os mais negativos.
Pessoalmente ainda tenho duvidas, se se devem a existir mais gente com Acer do que nas outras marcas...ou os produtos são mm maus, e assistencia tambem.

JarimbaG1S
20-10-2007, 11:57
Comprar um portátil (ACER) para durar apenas alguns meses sem nenhuma avaria (a maioria dos relatos, a quem tenha mais sorte)...

hardtel
20-10-2007, 19:26
A Acer é das marcas menos conceituadas do mercado, existem relatos sobre problemas em todas as marcas, mas os sobre a Acer são os mais negativos.
Pessoalmente ainda tenho duvidas, se se devem a existir mais gente com Acer do que nas outras marcas...ou os produtos são mm maus, e assistencia tambem.
a antiga serie amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!conheçe a nova??sabe mais que a cpcdi??va la e peçalhe a folha de registo das avarias!a que tem menos problemas e a acer!!!na nova serie claro!veja em vez de falar!o pior computador que tive por exmplo foi um hp!

toff
20-10-2007, 19:43
Esses Compal são de boa qualidade geral? Qualidade de componentes parece ter, são boas config´s, agora embora nunca tenha visto um ao vivo, o que vejo nas fotos parecem ser ranhosos, tipo caixas de marca branca...

toff
20-10-2007, 19:44
a antiga serie amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!conheçe a nova??sabe mais que a cpcdi??va la e peçalhe a folha de registo das avarias!a que tem menos problemas e a acer!!!na nova serie claro!veja em vez de falar!o pior computador que tive por exmplo foi um hp!

O prob nã é ter ou não avarias, mas sim quando as tens...

castelo_14_427
20-10-2007, 19:47
Eu no natal se o meu pai o deixar, vou comprar o HP TX1270, e um optimo portatil pa fazer de caderno..xD... alguem mete alguem defeito??

jmgv
21-10-2007, 00:00
Eu no natal se o meu pai o deixar, vou comprar o HP TX1270, e um optimo portatil pa fazer de caderno..xD... alguem mete alguem defeito??

Nesta altura duvido é que o stock disponivel chegue ao natal. Não sei se está previsto um substituto para ele

hardtel
21-10-2007, 11:20
nisso tem razao mas ja esta a achar que vai dar problemas!comprei um hp nx6125 a uns tempo e teve 10 guias de reparaçao diferentes!e cada uma demorava 34 dias certos que o prazo limite!um acer que va para reparaçao e obrigatorio em portugal qualquer marca o prazo limite e de 34 dias!

hardtel
21-10-2007, 11:24
Nesta altura duvido é que o stock disponivel chegue ao natal. Não sei se está previsto um substituto para ele
sim tem 1 defeito muito grande vais comprar um portatil onde ja saiu o intel core 2 duo e tambem o intel core 2 duo com a plataforma santa rosa,isso e um amd turion vezes 2!kk intel core e de duplo nucleo e bem melhor que esse processador!