View Full Version : [self-promo!] Novo programa de afiliados Português

baaa
18-10-2007, 12:27
Boas,

Faço um pouco de auto-promoção, espero que não me matem por isto http://forum.wmportugal.com/images/smilies/icon_e_smile.gif

Sou o director do Preços (precos.com.pt) e aproveito a Techzone para anunciar aos webmasters que acabámos de lançar o nosso novo programa de afiliados.

Podem ver mais info em http://www.precos.com.pt/static/partner-program.html

Mas basicamente, pagamos 4 cêntimos por cada visitante único que nos é enviado. Podem escolher pôr uma caixa de pesquisa ou caixa de produtos (da categoria da vossa escolha), ou os dois no vosso site http://forum.wmportugal.com/images/smilies/icon_e_smile.gif

Pagamos o mínimo de 100 euros mensualmente - se nao for atingindo este minimo, o vosso saldo passa para o mês seguinte.

Não há nada de mágico nem complexo sobre o processo. Se tiverem 1 site e quiserem ganhar uns trocos, já sabem http://forum.wmportugal.com/images/smilies/icon_e_smile.gif

Voltarei aqui para responder a qualquer dúvida http://forum.wmportugal.com/images/smilies/icon_e_smile.gif

baaaaaaaaaaaaaa http://forum.wmportugal.com/images/smilies/icon_e_smile.gif.

K0mA
18-10-2007, 14:14
Quais os são métodos de pagamento?
Pagam 100 no mínimo ? ou no máximo? não entendi...
No caso da caixa de pesquisa pagam 4cent por cada pesquisa feita?

baaa
18-10-2007, 14:24
Paga se por PayPal.

O pagamento é feito uma vez o afiliado atinge os 100 euros. Se não atingir os 100 euros, o saldo passa para o mês seguinte

Pesquisa: por cada pesquisa única feita pagamos os 4 cêntimos.

spastikman
18-10-2007, 14:30
O que acontece se nao se atingir o minimo de mil cliques que falam no site ?

baaa
18-10-2007, 14:42
Esse dos mil cliques é para sites com maior dimensão - serve para fazer um "co-branding" (ou seja, o nosso catálogo integrado no design do site em questão).

Não se aplica ao programa de afiliados "normal".

BelzebuVlad
18-10-2007, 16:45
Qualquer pessoa com um site "qualquer" pode "aderir" a isso?
Imaginemos que tenho um daqueles sites pré-construídos tipo www.freewebs.com, é me permitida essa "adesão"?
O que queres dizer com "pesquisa única"?

joaorikard
18-10-2007, 16:48
O que queres dizer com "pesquisa única"?

Controlo por cookies, parece-me...

baaa
18-10-2007, 16:56
ou seja, pagamos por cada visitante unico- 1 por IP. se uma pessoa fizer varias pesquisas do seu site para o preços, so sera contabilizado um visitante..

e sim, qualquer site pode aderir ao nosso programa :)

a ideia e divulgar o preços para um publico mais alargado e tambem ajudar e incentivar webmasters a criarem sites de qualidade ao poderem ganhar uns trocos :)

BelzebuVlad
18-10-2007, 17:01
E que garantias é que nos dão?
Imaginem que chego a relevante marca dos 99.96€....e vocês decidem acabar com esse serviço...Há essa hipótese?
Poderei ter vários sites ligados a mesma conta?

baaa
18-10-2007, 17:06
Nao, nos estamos ca para ficar e nao para fugir com os vossos 100 euros :)

Entretanto, nesta fase inicial, pelo menos, nao e possivel ligar varios sites na mesma conta. No entanto, e certamente um aspecto a evoluir...

BelzebuVlad
18-10-2007, 17:07
Pois, acho que deveria ser um aspecto a considerar, tendo em conta que seria lucrativo para ambas as partes.

spastikman
18-10-2007, 17:39
Reparei na inscrição, que pedem como dado obrigatório o nome da empresa.

No meu caso não é empresa é uma página pessoal e de uma comunidade. Significa que não posso usar ?

baaa
19-10-2007, 09:08
Boas,

Tenho boas notícias para todos :)

1 - No caso de não terem empresa constituida, basta pôr o nome do site.

2 - Passaremos a pagar a partir dos €40 em vez dos €100 antes estipulados.

(Isto só se aplica a quem aceitar receber o pagamento via PayPal. Quem quiser via transferência bancária, só receberá depois dos 100 euros.)

Espero que esta mudança significativa atraia mais webmasters ao nosso programa de afiliados :)

baaaaaaaaaaaaa

BelzebuVlad
19-10-2007, 09:28
Já me parece melhor, talvez me inscreva. Uns trocos dão sempre jeito ;)

oscarolim
19-10-2007, 09:40
40€ é igual a 1000 pesquisas únicas. É muita pesquisa :p

baaa
19-10-2007, 09:42
Estamos a falar entre 30 e 40 por dia. Não é assimm tanto...

E não é só pesquisas - por exemplo, se tiveres um blog sobre telemóveis, tens a opção de pôr uma caixa de produtos na categoria de telemóveis - obviamente, há mais relevância de tópico e atrai mais cliques...

slack_guy
19-10-2007, 09:49
ou seja, pagamos por cada visitante unico- 1 por IP
Têm consciência que isso é altamente restritivo para utilizadores que estão numa rede com NAT? Por exemplo, eu convencia os meus 8 mil colegas da empresa a fazerem pesquisas no site. Mas só contavam 1, porque temos todos o mesmo IP.

baaa
19-10-2007, 09:58
Acabo de falar com o técnico.

Clarifico uns pontos:

- Pagamos 4centimos por cada visitante único por dia.

- Por enquanto, só é tecnicamente possível distinguir por IP. Estamos a trabalhar numa solução que consegue distinguir utilizadores de computadores diferentes vindos do mesmo IP. Infelizmente, temos que ter cuidado porque há utilizadores (nos afiliados que temos nos nossos sites internacionais) que tentam enganar o sistema, pelo que temos que realmente conseguir um sistema justo para ambas as partes. Neste momento é o que temos disponível.... Por outro lado, este facto é compensado pelos mesmos utilizadores que clicam usando IPs diferentes... Coisa que é nos impossível de distinguir!

slack_guy
19-10-2007, 10:16
Por enquanto, só é tecnicamente possível distinguir por IP. Estamos a trabalhar numa solução que consegue distinguir utilizadores de computadores diferentes vindos do mesmo IP. Infelizmente, temos que ter cuidado porque há utilizadores (nos afiliados que temos nos nossos sites internacionais) que tentam enganar o sistema, pelo que temos que realmente conseguir um sistema justo para ambas as partes. Neste momento é o que temos disponível.... Por outro lado, este facto é compensado pelos mesmos utilizadores que clicam usando IPs diferentes... Coisa que é nos impossível de distinguir!
Precisamente! O que estão a fazer é distinguir máquinas e não as pessoas por trás das máquinas. Como contornar isso? ah! se soubessem a solução faziam uma pipa de massa - anda meio mundo à procura disso!! :-)

BelzebuVlad
19-10-2007, 10:50
Então e será que posso colocar a search box em vários sites? Contribuirá para a minha conta?
Onde é que insiro os dados para o respectivo pagamento?

baaa
19-10-2007, 10:56
Ah, boa pergunta.

Esqueci-me de dizer: Ao contrário do que disse ontem, é, de facto, possível utilizar a mesma conta para vários sites. Por isso, sim, contribui para a tua conta :)

BelzebuVlad
19-10-2007, 10:59
Vou fazer um spread por uns sites de uns amigos ^^
Então mas onde insiro os dados para o pagamento?

baaa
19-10-2007, 11:09
De facto, este sistema foi feito a pensar em transferências bancárias. oops.

Já estamos a trabalhar num sistema onde se escolhe o tipo de pagamento para depois poderem fornecer os dados. Mea Culpa.

Hoje, ou máximo, segunda-feira estará pronto. No entanto, não se preocupem, serão pagos :)

Temporariamente, pedia para enviares os teus detalhes de PayPal para info@precos.com.pt

baaa
19-10-2007, 11:11
Melhor solução:

Onde diz "nome de recipiente", escreve: "paypal: (a tua conta)"

Assim torna se mais fácil. Já vamos fazer essa mudança no sistema.

Obrigado!

BelzebuVlad
19-10-2007, 11:20
Done,
Só mais uma questão, a página resumo é actualizada com que frequência?

baaa
19-10-2007, 11:26
se nao em engano, é mais ou menos ao meio dia de cada dia. mas basicamente, cada 24 horas.

baaa
19-10-2007, 11:27
se nao me engano, e ao meio dia de cada dia. cada 24 horas :)