View Full Version : encontrar um registrar

Starrk
15-10-2007, 13:22
eu criei uma empresa recentemente (viva a empresa na hora) e recebi um domínio .pt
como sou um novato nesta cena do web host andei uma semana á nora, até perceber que preciso de um registrar.
eu já tenho um host - 1&1.com, com o site uploadado, e todos os meus códigos do dns.pt.
em dns.pt já indiquei o nameserver da 1&1.com, mas isso não serviu de nada, o meu dominio continua a apontar para a pagina genérica do dns.pt.
agora ajudem-me a perceber o que devo fazer.

pelo que vi num post aqui, o único registrar para um domínio .pt é o dns.pt. certo ou errado?
neste momento a entidade gestora é a minha empresa , devo arranjar uma empresa abilitada para o fazer, ou posso fazer tudo eu? uma empresa pode ser a gestora do domínio sem ser o registrar desse mesmo domínio?

ou tou a ver tudo mal?

preciso mesmo de ajuda

hasta.g5
15-10-2007, 15:24
Quanto à primeira questão, os servidores de DNS demoram várias horas a actualizarem portanto é normal que demore algum tempo (~1 dia?) até o domínio apontar para o servidor.
A segunda questão não a percebi muito bem, podes ser mais explícito?

Starrk
15-10-2007, 16:13
eu ao principio também achei que era uma questão de tempo, mas já lá vai mais de uma semana.
eu tenho andado ás apalpadelas a tentar por a pagina a funcionar, vou explicar o que fiz, pode ser que me possam ajudar melhor.

criei a empresa, e deram-me o dominio .pt.Na altura deram-me uma folha com o nick handle, uma password e um login.
fui ao dns.pt, e no painel de gestão de domínios assumi-me como entidade gestora e responsável técnico.
fui ás alterações técnicas e introduzi o nameserver primário (ns57.1and1.com) que a 1&1.com me deu (eles deram-me um primário e um secundário, mas o dns.pt só deixa por o primário e diz que depois eles acrescentam o secundário automaticamente).
nesta fase eu achava que estava tudo tratado, e era só esperar que eles redireccionassem o domínio.