View Full Version : Prince of Persia : Sands of Time vs Warrior Whitin vs Two Thrones

Crusher
14-10-2007, 21:09
Como não havia uma votação deste género cá vai.

Por acaso agora acabei o Two Thrones assim como já tinha jogado os dois anteriores. Acho que este último parece-se muito com o SoT em certos aspectos mas aquele início de jogo é muito morto. O uso das Speedkills torna o jogo bem mais fácil que até decidiram incluir nos "boss". :rolleyes:

Graficamente acho que houve um certo desleixo por parte dos programadores. Acho que até está pior que o SoT enquanto que o WW leva a taça.

Em termos de música aquele estilo heavy metal no WW por mim soa bem mas depois é como que cansa um bocado. Neste aspecto o SoT têm as melhores músicas... no TT não achei assim de especial.

Algo que gostei no TT foi o constante confronto do Prince com o Dark Prince... acho que foi bem conseguido.

Mas no fim disto tudo (e como não ando com muito tempo) acho que o melhor foi o SoT. :p

Rexobias
14-10-2007, 21:17
Olha quem é ela...uma das minhas trilogias favoritas, senão a favorita mesmo :)

Crrash
14-10-2007, 21:29
quem votou no warrior within? horrivel..

edumicro
14-10-2007, 21:33
SOT sem dúvida o melhor de sempre. :)

NightK
14-10-2007, 21:45
SOT é lindo e envolvente.

Evil_Tidus
14-10-2007, 22:30
por acaso preferi o ultimo aos anteriores, o warrior within foi o que curti menos, porque era mais dark e sem aquele ambiente árabe que vimos no primeiro e terceiro

MEGAGIGAS
14-10-2007, 22:30
gostei muito do warrior within...

Pallad1um
14-10-2007, 23:07
Não há amor como o primeiro :). O Sands of Time foi o que mais gostei de jogar, adorei mesmo o jogo. Gostei do 2º, apesar de por vezes odiá-lo e o comando ter estado em risco de vida por mais de uma vez. O terceiro nem sequer o acabei...acabei por me aborrecer com o jogo, apesar de o achar bem mais fácil que o segundo. Mas vi o meu irmão mais novo jogá-lo até ao fim e não gostei nada do modo como as coisas se foram desenrrolando.

Jonezine
14-10-2007, 23:48
Não há amor como o primeiro :). O Sands of Time foi o que mais gostei de jogar, adorei mesmo o jogo. Gostei do 2º, apesar de por vezes odiá-lo e o comando ter estado em risco de vida por mais de uma vez. O terceiro nem sequer o acabei...acabei por me aborrecer com o jogo, apesar de o achar bem mais fácil que o segundo. Mas vi o meu irmão mais novo jogá-lo até ao fim e não gostei nada do modo como as coisas se foram desenrrolando.

:x2: Tiraste-me as palavras da boca.

Rexobias
14-10-2007, 23:55
Desculpem lá, mas o Warrior Whitin é fantástico (não fui eu que votei nele, aliás, ainda nem votei, lol).

Não digo que sou metaleiro mas sou apreciador desse tipo de música, e é raro ver um jogo a usar este género de musica (Rock) actualmente (agora é tudo HipHop). Além de a nível sonoro ser incrivel - para mim o melhor dos 3 neste campo (só a musica do menu fazia-me ficar parado a ouvir aquilo) - introduzio mais gore para o jogo e acima de tudo acção. A jogabilidade foi melhorada, principalmente a nível de combate (a maneira de matar os inimigos são tantas e tão "bonitas" que é uma delicia observar aquelas mortes). Foi também dos poucos jogos que me fez recordar a "tensão" do RE3 Nemesis, onde temos uma besta atrás de nós que pode aparecer a qualquer momento.

Sinceramente, dos 3 é capaz de ser o meu preferido.

Rsumindo:

PoP TSoT - Um jogo lindo com ambientes agradáveis...parecia mesmo um sonho cor de rosa
PoP WW - Mais maduro, violento, um ambiente mais "pesado"...para homens de barba rija, lol
PoP TTT - Um regressar ao ambiente do 1º jogo

Pallad1um
15-10-2007, 01:07
[quote=Rexobias;2100113Não digo que sou metaleiro mas sou apreciador desse tipo de música, e é raro ver um jogo a usar este género de musica (Rock) actualmente (agora é tudo HipHop). Além de a nível sonoro ser incrivel - para mim o melhor dos 3 neste campo (só a musica do menu fazia-me ficar parado a ouvir aquilo) - introduzio mais gore para o jogo e acima de tudo acção. A jogabilidade foi melhorada, principalmente a nível de combate (a maneira de matar os inimigos são tantas e tão "bonitas" que é uma delicia observar aquelas mortes). Foi também dos poucos jogos que me fez recordar a "tensão" do RE3 Nemesis, onde temos uma besta atrás de nós que pode aparecer a qualquer momento.[/quote]

A banda sonora do Warrior Whitin é de facto extraordinária, e tem tudo a ver com a personalidade do protagonista. Como tu, também adorei as sequências com o Dahaka, cujas perseguições me levaram quase à loucura :002:. Ah, e a Monica Belluci dá voz (e de certeza o corpo :x2:) à Kaileena.

NightK
15-10-2007, 06:56
Desculpem lá, mas o Warrior Whitin é fantástico (não fui eu que votei nele, aliás, ainda nem votei, lol).

Não digo que sou metaleiro mas sou apreciador desse tipo de música, e é raro ver um jogo a usar este género de musica (Rock) actualmente (agora é tudo HipHop). Além de a nível sonoro ser incrivel - para mim o melhor dos 3 neste campo (só a musica do menu fazia-me ficar parado a ouvir aquilo) - introduzio mais gore para o jogo e acima de tudo acção. A jogabilidade foi melhorada, principalmente a nível de combate (a maneira de matar os inimigos são tantas e tão "bonitas" que é uma delicia observar aquelas mortes). Foi também dos poucos jogos que me fez recordar a "tensão" do RE3 Nemesis, onde temos uma besta atrás de nós que pode aparecer a qualquer momento.

Sinceramente, dos 3 é capaz de ser o meu preferido.

Rsumindo:

PoP TSoT - Um jogo lindo com ambientes agradáveis...parecia mesmo um sonho cor de rosa
PoP WW - Mais maduro, violento, um ambiente mais "pesado"...para homens de barba rija, lol
PoP TTT - Um regressar ao ambiente do 1º jogo

Desculpa discordar contigo mas a maior parte dos jogos que eu gosto e jogo não têm hip hop, e eu gosto de metal.
Gostei mais do primeiro por ter um ambiente mais fantastico e epíco.

SpikeDaCruz
15-10-2007, 07:50
O que mais gostei da trilogia foi o Warrior Within.

Pink Cigarette
15-10-2007, 10:47
A banda sonora do Warrior Whitin é de facto extraordinária, e tem tudo a ver com a personalidade do protagonista.

Não concordo. Também gosto de Heavy Metal e de Godsmack, mas sinceramente, acho que a banda sonora está completamente deslocada.

Quanto ao tópico:

Adoro a atmosfera de The Sands of Time, o desenho de níveis é suberbo, com puzzles ambientais que desafiam e divertidos de resolver. Os interiores são belíssimos, ricos em cor e detalhe e os exteriores verdadeiramente colossais, com bastante arquitectura. O voice acting está muito bom e as músicas encaixam perfeitamente no ambiente.
O gameplay é 5 estrelas, principalmente as secções de plataformas (que são 90% do jogo) e tem muito menos combate do que o Warrior Within.

O Warrior Within é o elo fraco da trilogia. Demasiado combate; as viagens entre passado e presente são engraçadas no princípio, mas com o tempo tornam-se confusas e repetitivas. O visual, apesar de francamente bom, não tem a atmsofera dos Prince of Persia clássicos e de The Sands of Time. A música está fora do contexto do jogo e os diálogos têm bugs inadmissíveis.
Enfim... Não passa de um jogo mediano.

Ainda não acabei o Two Thrones, mas já tenho umas boas 6 horas de jogo (se fosse o Heavenly Sword já o tinha acabado :P).

Na minha opinião, este fica no meio. As novidades não resultam: uso as Speed Kills para evitar os combates, não por serem particularmente divertidas, o Dark Prince é mais uma corrida de desespero - considerando que a vida dele vai-se esgotando com o passar dos segundos - e as corridas de quadrigas resumem-se a decorar as pistas em vez de serem uma "adrenalina".
Tirando estas nuances, é um bom jogo, mas ainda sofre de alguns problemas inerentes ao Warrior Within, como o combate excessivo, etc.
Devo elogiar afincadamente o visual do jogo, no entanto. Excelente, com efeitos de luz muito bons, cenários enormes e ricos em detalhe. Até os inimigos estão bastante detalhados, só é pena haver pouca variedade de modelos. E claro, a banda sonora voltou também às origens, o que me agradou bastante.

Resumindo, voto no The Sands of Time sem qualquer reserva. Se tivesse que os pontuar numa escala de 1 a 10, daria 9 ao primeiro, 5 ao segundo e 7 ao terceiro... Ou algo do género...

Crrash
15-10-2007, 12:23
O que mais gostei da trilogia foi o Warrior Within.
Blasphemy! this is Madness!

pois, o primeiro foi um espectaculo. Da forma como a historia foi contada, o ambiente, a historia em si, perfeito. Só foi curto de mais.

warrior within... desistiram de quase tudo o que foi bom no sands of time. Do ambiente "gore" "hardcore" e "mature" do qual já estou farto... era um jogo completamente diferente.
Mas gostei do sistema de combate.

o two towers não foi mau, mas tambem não foi nada como o primeiro. Eles estavam presos á personalidade que deram ao principe no segundo e como tal continuou mais god of war, do que prince of persia.

supostamente estão a fazer um novo prince of persia estilo mistura entre sands of time, Ico e Zelda. Isso é que espero que saia bem

red911
15-10-2007, 12:53
So joguei o Sands of Time, e adorei.

theghost
15-10-2007, 14:56
Gostei do SOT e do WW, não gostei do TT, aliás o TT é a maior cagada que fizeram com o PoP, conseguiram estragar o que o 2 tinha de bom (os combates/gore) e continuaram a nao trazer o que o SOT tinha de melhor que era os puzzles/ambiente, o TT é basicamente um jogo de plataformas com monstros plo meio.

KNNSTA
15-10-2007, 16:15

madness? this is SPARTA!

Rexobias
15-10-2007, 16:54
lol :)...era um Speed Kill bonito, lol...

Evil_Tidus
15-10-2007, 16:56
madness? this is SPARTA!

:lol::lol::lol:

o facto de o WW ser o que menos gostei da trilogia não acho que seja mau, gostei do facto de podermos alternar entre o passado e presente, as cenas de perseguição do dahaka tambem estavam muito bacanas e foi o prince of persia que teve a ost que mais gostei (e não sou muito de metal, mas neste caso tava bom)

Play
15-10-2007, 17:11
mais um fã do WW http://forum.chupa-mos.com/images/smilie/wavey.gif

Rexobias
15-10-2007, 17:14
Só queria corrigir-me.

Eu enganei-me quando falei da música. Actualmente no mundo dos videojogos não são muitos que usam géneros mais actuais entre a juventude (não sou velho, lol...refiro-me a HipHop e cenas dessas - sem nada contra este género, apenas saturado). Eu fiz uma errada analogia com outros mundos (como o cinema) onde actualmente já se começa a ver as cenas de acção com músicas Hip Hop em background quando antes era Metal ou Rock (obviamente o mais indicado).

Sinceramente adorei o WW pois reflecte o género de herói que gosto (mais Darkness, lol...já no DB adoro o Vegeta - então quando ele fica em Majin :)). Penso que a banda sonora foi perfeitamente bem escolhida, embora respeitar (como não podia deixar de o fazer) que pense o contrário. Para mim dos 3 é o melhor neste campo, de longe, e também é capaz de ser o meu preferido, só não digo que é o meu preferido pois existe o Sands of Time que teve e tem um grande impacto.

O terceiro, também é muito bom, para que não deduzam que estou a dizer que é mau, apenas não me marcou tanto como os outros dois.

Penso que a votação aqui presente é um pouco injusta, pois dos 3 não consigo escolher um. Para mim é preciso olhar para eles como um todo e este todo representa uma das melhores trilogias que já vi no mundo dos videojogos (foi a que mais gostei...também, desde puto sou adepto de jogos de plataformas...aliás quem viveu a NES, etc.. deve ter adorado este tipo de jogos uma vez que haviam ás toneladas - Mario, Sonic, Contra, etc...).

P.S: Se chegar mesmo a votar, votarei no WW.

Resev
15-10-2007, 18:03
Não posso fazer o voto de conciencia tranquila, pelo que prefiro não votar de todo.

Os três jogos formam uma unica historia, ainda que algo fragmentada.

O SOT tem um ambiente incrivel, e o """filtro das 1001 noites""" sempre presente no ecrã dá-lhe um aspecto formidavel.
Já no combate era algo limitado, os combates resumiam-se a saltar por cima dos adversarios e dar-lhes pelas costas e aviar serviço a partir daí.

O WW surpreendeu pela reviravolta no sistema de jogo, com um mapa de acesso repetido mas com sentido no como e quando lá se chegava.
A historia era muito contida mas fez sentido com o decorrer do jogo.
O grafismo perdeu brilho, mas ganhou detalhe. Não vos sei dizer se isto foi bom ou mau.
O combate deu uma volta para melhor, tornando-se muito fluido, facil de aprender mas dificil de dominar, como deveria ser em todos os jogos.

O TT infelizmente é mais jogo para encher chouriços do que novidades.
O mapa voltou a uma progressão fixa e variada, mas não recuperou o """filtro das 1001 noites""" o que deixou algo desanimado.
O combate perdeu proeminência em favor de um sistema de stealth mal amanhado ainda que divertido, mesmo assim não acho que tenha sido uma evolução no sentido certo.
A historia não me aquece nem arrefece, ao ponto que da primeira e unica vez que o joguei, há uns 6 meses atrás, não tenho grande memoria dela com um aparte para alguns detalhes, mas é só isso, muito ao contrário do que acontece com os dois primeiros jogos dos quais tenho a historia bem viva na memória.
Mesmo assim é a conclusão deste arco da historia pelo que se torna imperativo jogar para saber o que acontece no final.

Há muito a dizer sobre os três jogos, mas acho que os pontos essenciais são mais ou menos estes.

Evil_Tidus
15-10-2007, 18:17
uma coisa que adorei no prince of persia era a história narrada pelo personagem principal como se estivesse a contar a história a alguem (na verdade tava lol) e claro o primeiro ainda lá teve os seus pontos cómicos

Anoni Mus
15-10-2007, 18:36
Eu tenho o tt, já passei o sot e só joguei a demo do ww, prefiro o tt os combates no sot são mais 1on1.
Não me lembro em quantas horas passei o sot, o tt passei numas 10 horas + ou -. (sempre é mais que o HS.

viskonde
15-10-2007, 20:51
o melhor sem duvida e este
http://www.crashonline.org.uk/91/images/prince1.gif

bons tempos :D

Crrash
15-10-2007, 20:57

mesmo bons tempos!

Anoni Mus
15-10-2007, 21:17

Esse é o 1 de todos? Eu acho que era esse que tinha no dos, só passeo o jogo uma vez, é bem mais lixado que qualquer dos recentes.

Crusher
15-10-2007, 21:29
Hey... esse não estava na poll. :D

Mas como foi o primeiro jogo que joguei num PC (foi num i286 com 1 MB de Ram), marcou-me.

MATRA
15-10-2007, 22:20
Bahh o melhor é o 1º

http://takegame.com/arcade/pictures/princepersia.gif

:D

Anoni Mus
15-10-2007, 22:26
Bahh o melhor é o 1º

Estes são os mesmo com diferentes qualidades??
O que eu jogeui foi o de cima.

SpikeDaCruz
15-10-2007, 22:50

:D :P

Crrash
15-10-2007, 23:32
e o que eu joguei era preto e branco :P

AwakE
16-10-2007, 00:17
e o que eu joguei era preto e branco :P

Como eu. No meu Schneider XT com uma poderosa placa Hercules. Precisava do grande SimCGA para correr :D

UnknownName
16-10-2007, 09:20
Bahh o melhor é o 1º

este sim foi o melhor de todos, joguei-o no meu GLK (gold leopard king).

mas entre esses tres acho que o melhorzito foi o warrior within que ao contrário do two thrones trouxe umas boas inovações.

rodaco
16-10-2007, 13:34
Destes últimos 3, que joguei todos, o que mais gostei foi o WW. O último foi uma colossal salganhada, e só o acabei para diszer que o tinha acabado :P