View Full Version : DS ou PSP ?
Boas , estou prestes a adquirir uma consola portátil, mas estou indeciso entre a DS e a PSP ..
Qual me aconselham ?
Coisas boas de uma e de outra ? :P
Cumpz e obrigado ;)
lord_zed 11-10-2007, 20:29 Utiliza o search, esse tema já foi mais que debatido..
Já agora DS..
techno_17 11-10-2007, 20:32 PSP on the way..
Sem exitar;)
cumpzz
Bio Shadow 11-10-2007, 20:35 http://dafls.nju.edu.cn/graduate/UNIT08/GINTR8FILES/IMAGE001.PNG
DS tem jogos bem mais viciantes e interessantes de jogar. A psp tem melhores graficos, mas fica-se por aí. Se queres dar o dinheiro por bem gasto vai para a DS, nao te vais arrepender!
Master_Link 11-10-2007, 20:40 Estes topicos ja cansam. Anda por ai um topico que te explica qual deves escolher.
Alchemist 11-10-2007, 20:41 eu escolho NDS porque adoro a nintendo! :)
Não podes comprar as duas? Assim ficas sem dúvidas. :zzz:
Não podes comprar as duas? Assim ficas sem dúvidas. :zzz:
:lol: Não há dinheiro ! :P
Raider Freak 11-10-2007, 21:55 pah por mim vai para a PSP
tem melhores graficos k a DS e bons ports dos jogos da PS2 e alguns originais tb muito bons
e depois tens uma grande variedade de aplicações mesmo grande:D homebrew para a PSP é o k n falta
tipo dizem k a DS e tal tem mais jogos originais do k a PSP, (CLAROOO!) tipo os criadores de jogos consegues fazer um port decente para a PSP porque ela tem potencia grafica, agora para a DS tem de fazer originais pk n dá para fazer ports
tou correcto?
pah por mim vai para a PSP
tem melhores graficos k a DS e bons ports dos jogos da PS2 e alguns originais tb muito bons
e depois tens uma grande variedade de aplicações mesmo grande:D homebrew para a PSP é o k n falta
tipo dizem k a DS e tal tem mais jogos originais do k a PSP, (CLAROOO!) tipo os criadores de jogos consegues fazer um port decente para a PSP porque ela tem potencia grafica, agora para a DS tem de fazer originais pk n dá para fazer ports
tou correcto?
Não... Estás errado...
A PSP tem mais potência gráfica, é verdade...
Agora, resta saber quais são os teus gostos... Tenho as duas, e passo mais tempo agarrado à DS...
A PSP tem mais gráficos que outra coisa... Outra vantagem é que é mais multimédia do que a DS, e permite muitas aplicações homebrew...
Mas se o teu objectivo é apenas jogar (como o meu...) a DS parece ser uma melhor escolha... Tem muitos mais títulos que a PSP e de melhor qualidade... Se tens PS2 desaconselho-te a PSP, dado que recebe uma data de port's (e muitos mal feitos) da PS2 e da PS1...
Não vou votar em nenhuma, porque depende dos teus gostos em jogos... E se pensam que a DS tem maus gráficos, dêem uma passadela pela secção Nintendo, e vejam o ToS, FF4 e DQ9...
Anoni Mus 11-10-2007, 22:07 Já disse isto antes.
Eu tinha uma DS e uma PSP, a DS estragou-se, vendi a PSP para comprar outra, porque razão fiz isto? Porque a DS é melhor (para mim).
Já existem mais topicos sobre isto, e quem sabe o que queres és tu.
Se tens ps2 é um bocado parvo comprares PSP, são poucos os jogos que sejam exclusivos da PSP.
...
pergunta por uma opinião e nem diz que estilo de jogador que é... odeio estes threads.
como podemos dar uma opinião non-fanboy se nem sabemos o que ao exacto estás a procura?
uma consola de casa/media center portatil? vai para a PSP
uma consola portatil mesmo feita para jogos portateis? vai para a DS
eu pessoalmente acho a DS melhor, podes tambem ver o thread no meu signature ("como escolher uma consola") mas acho que ainda não pus muito para as portateis
rafsantos 11-10-2007, 22:28 Eu já tive as duas e sem duvida que a DS como maquina de jogos bate a PSP facilmente.
Eu já tive as duas e sem duvida que a DS como maquina de jogos bate a PSP facilmente.
Já agora, que jogos aconselham para a DS?
DS.
Possuo uma PSP praticamente não lhe dou uso e os jogos são uma porcaria e caros.
Já agora, que jogos aconselham para a DS?
Queres a lista longa ou a lista curta? :D
Diz que géneros gostas mais...
Pokemon xD
Nota: Eu gosto mesmo do jogo.
Neurotical 11-10-2007, 23:25 compra uma Nomad
pa eu já tive as duas e prefiro a DS(é a qe tenho actualmente)..
qualquer uma é grande consola.. mas a psp alem de a maior parte dos jogos serem ports, é mais para quem quer um centro multimédia(que eu raramente usava).. enquanto a ds it´s all about games ;) divertidos e viciantes, então este zelda.. :D
Aenima_pt 11-10-2007, 23:34 Compra a que tiver os jogos que te interessem. Já disseste que curtes de pokemon, então acho q a escolha só pode ser DS.
Eu brevemente vou arranjar uma PSP, mais pelos RPGs que se aproximam e tb para emparelhar com a PS3.
And again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again, and again.
P.S.: Escolhe o telemóvel que tiver melhor bateria...
Tenho as duas e sem duvida que prefiro a DS.
Já à bastante tempo que não pego na PSP, e na DS não há um dia em que não lhe pegue por um bocadinho.
O meu voto vai para PSP. Comprei uma e estou bastante satifeito com a suas capacidades, não apenas para jogos mas também para multimédia, usu-a bastante também para ouvir música, ver filmes, ir a net. Como faço viagens regularmente foi uma compra 5 estrelas.
Quanto a DS nunca tive oportunidade de experimentar.
Evil_Tidus 12-10-2007, 15:56 escolhe a consola que tiver o estilo de jogos que mais gostas, uma dica muito boa e veres a thread que o crrash tem na sua assinatura, possui la tanto as vantagens e desvantagens de cada consola, para veres os catálogos basta ires aos sites de jogos como ign, gamespot e afins e vês os titulos que mais te agradam e que te levaram a comprar esta ou aquela, não tenho nenhuma por isso não voto, cabe a ti tirares a tua conclusão baseado nos titulos que mais gostares.
nunca experimentei a psp pessoalmente, se bem que já vi a verem filmes nela, não a jogar.
o que posso dizer é que tenho a DS, e acho-a absolutamente viciante. não a consola, mas os jogos! mesmo tendo gráficos dignos de jogos de pc de há 10 anos atrás, a jogabilidade bate qualquer coisa aos pontos. no entanto gostava de ter uma psp nem que por uns tempos para poder experimentar alguns rpgs
Anoni Mus 12-10-2007, 19:36 É uma obervação, quem tem ds escolhe ds, quem tem psp, escolhe psp, quem tem as duas normalmente escolhe ds, pelo menos é o que dá a entender pelos users da techzonept.com (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2093233#post2093233)
lol curtiram a hiperligação? Carreguem. :P
Por acaso parece ser esse o caso... Eu também tenho as 2 e prefiro a DS...
[GT]FARC 12-10-2007, 21:31 Psp :p
Anoni Mus 12-10-2007, 23:00 Por acaso parece ser esse o caso... Eu também tenho as 2 e prefiro a PSP...
Das duas uma, ou te enganaste e preferes a ds em vez de psp ou enganaste e querias dizer que não parece ser o caso em vez de parecer ser o caso.
A PSP é muito mais versátil. Faz uma data de coisas... só não tira cafés ! Adoro.
Anoni Mus 12-10-2007, 23:24 A PSP é muito mais versátil. Faz uma data de coisas... só não tira cafés ! Adoro.
A Ds também faz muitas coisas, mas o forte tá nos jogos.
Das duas uma, ou te enganaste e preferes a ds em vez de psp ou enganaste e querias dizer que não parece ser o caso em vez de parecer ser o caso.
Enganei-me...
Semana das praxes, muito álcool no sangue... :lol:
A DS tem jogos extremamente viciastes e divertidos, a PSP é uma ps2 portátil basicamente.
Ambas as consolas são excelentes, mas são diferentes a psp é como a xbox original cheia de possibilidades mas a DS tem jogos muito viciantes o que não se encontra com tanta facilidade para a PSP.
Outra "mais-valia" da PSP é ser bastante fácil utilização de backups, para não lixarem os originais claro está.
lord_zed 13-10-2007, 12:13 Não é mais fácil que na DS..no entanto os originais na DS não sofrem de problemas de riscos e coisas afins..
A PSP é 1 maquina muito poderosa, uma das principais características é mesmo os ports que tem da PS2, ora isto pode ser bom ou mau, para mim acaba por ser positivo pois não tenho 1 PS2, no entanto acabei por escolher a DS simplesmente pelos joguitos casuais, nesse aspecto a DS não compromete.
Acho que a escolha de qualquer 1 deve ter em linha de conta os jogos que se querem jogar, apartir daí qualquer 1 delas será sempre 1 boa escolha!
Semana das praxes, muito álcool no sangue... :lol:
Então praxe não era o ano todo? ;)
DS -> jogos
PSP -> jogos musicas filmes
GlassPrisioner 13-10-2007, 12:51 Ora bem, eu também estive num dilema para comprar as duas, mas acabei por escolher a DS. Por várias razões;
- A DS tinha jogos que me interessavam mais.
- O ecrã táctil despertou-me uma curiosidade, e revelou-se muito preciso e divertido.
- A 'vida' da bateria é muito mais longa.
- Para ouvir músicas tenho o meu MP3.
- Só perco pelos filmes, mas ver um filme na PSP significa ficar sem bateria.
Romani48 13-10-2007, 12:56 sinceramente eu escolheria a PSP, mas porque tem alguns jogos que me interessam mais, caso do PES e do GTA..
mas a DS também não é nada má escolha.. mas para mim a PSP seria a escolha..
sinceramente acho que não te deves fiar na votação.. porque nesse caso era comprar porque o pessoal gosta mais desta ou daquela.. informa te melhor das conolas
- Só perco pelos filmes, mas ver um filme na PSP significa ficar sem bateria.
Suponho que já tiveste uma PSP, então?
GlassPrisioner 13-10-2007, 13:02 Suponho que já tiveste uma PSP, então?
Óbviamente que estava a exagerar, e sim, já tive uma PSP em casa. A bateria durava umas 5 horas, e a ver filmes durava menos. Dá para ver um filme perfeitamente, mas se tiveres em viagem, vais jogar uns joguitos e a bateria foi-se. Se estiveres num local onde podes ligar à corrente, aí não há problema.
EDIT: Se bem que agora acho que a bateria da Slim foi melhorada, mas sobre isso não posso falar.
lord_zed 13-10-2007, 13:05 Acho que ninguém com 2 palmos de testa se deixa levar pelas votações!
Ha tanta informação na net, inúmeras reviews..este tipo de escolhas devem ser muito bem ponderadas!
Shadow_14 13-10-2007, 13:05 Isto ja foi tantas vezes perguntado...
Em termos de jogos,é uma questao de olhares para os catalogos das duas consolas e veres quais os jogos que te apelam mais.Depois,tens de ver o que preferes mais: se graficos ou jogabilidade,a psp ganha em graficos,a ds na jogabilidade.Outro aspecto que tens de ter em conta é se vais usar a consola como media center:a psp consegue ler fotos,musica e ver videos de origem (acho eu),enquanto que para fazeres isso numa ds tens de arranjar um cartao especial (que custa 50€ e possibilita o uso de homebrews e outra coisa que nao se pode falar neste forum).
bruno_therion 13-10-2007, 13:09 Ja tive opurtunidade de jogar varios jogos na psp, e nesnte momento tenho 2 ds's lite! Uma branca e uma preta. Em relaçao aos homebrews nem me manifesto tendo em conta isto (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=102396url)!
De qualquer maneira acho que deves pedir a um conhecido ou amigo e jogar se possivel nas 2.
Mas nem tentes nas que estao no centros comerciais,pois essas estao em tal estado que nem vale a pena dizer nada
Anoni Mus 13-10-2007, 13:31 DS -> jogos
PSP -> jogos musicas filmes
Não é bem assim, a DS dá pa musicas.
E se formos comparar os jogos, a DS é mais variada e tem uma maior quantidade de jogos exclusivos comparando com a psp, visto que os jogos da psp existem na ps2 normalmente.
Glassprisioner tu podes apagar o teu post, vais a editar e há lá uma opção de eliminar mensagem.
Impressao minha ou o pessoal que prefere a PSP, em muitos casos, nunca experimentou a DS?
bruno_therion 13-10-2007, 16:54 É só impressao tua! Por isso é que digo,não comprei pelo nome ou porque ouvi falar,foi porque tive com as duas!Claro está gostos são gostos e ninguem pode dizer o que ele deve ou não comprar. A decisão é dele
monkeydluffy 13-10-2007, 23:24 Ds here :P
techno_17 14-10-2007, 00:47 Ja exprimentei as duas, e fiquei pela psp, alias até vendi a minha ps2 e fiquei apenas pela psp... Agora por favor chega de comprarar" o que sai para a ps2 sai para a psp" a ideia é andar com a consola para todo o lado e há muita gente que não tem ps2. Eu valorizo muito os graficos, e gosto bastante de jogar PES com os amigos, ir á net, e ver filmes naquele ecra. A ds para mim, nada de especial, jogos viciantes e ponto.
Mas como foi dito não vas pelas opiniões, não somos nós que temos de gostar, mas sim tu;)
cumpzz
Cleanmind_18 14-10-2007, 10:27 Votei PSP, mas acho que se calhar ate nao era a melhor compra, porque tenho uma e nem lhe pego foi um grande disperdicio de dinheiro, tenho 5 jogos e 5 ja acabei...:lol:....os outros 2 jogos que gosto na consola sao carissimos e os restantes jogos da consola detesto, mas como as consolas portateis comigo nunca pegaram, tu e que sabes.:009:
Anoni Mus 14-10-2007, 11:48 Ja exprimentei as duas, e fiquei pela psp, alias até vendi a minha ps2 e fiquei apenas pela psp... Agora por favor chega de comprarar" o que sai para a ps2 sai para a psp" a ideia é andar com a consola para todo o lado e há muita gente que não tem ps2. Eu valorizo muito os graficos, e gosto bastante de jogar PES com os amigos, ir á net, e ver filmes naquele ecra. A ds para mim, nada de especial, jogos viciantes e ponto.
Mas como foi dito não vas pelas opiniões, não somos nós que temos de gostar, mas sim tu;)
cumpzz
Bem no teu caso vendeste a ps2, isso fizeste bem pois são quase iguais os jogos, e se gostas de jogos psp bom para ti, não sei é o caso da pessoa que abriu esta thread, ele nem diz as preferencias.
PS: a DS tem pes.
Então praxe não era o ano todo? ;)
É, mas as 2 1ª's semanas são a doer :D Alem de que a Latada é já daqui a uma semana e meia :009:
Suponho que já tiveste uma PSP, então?
A bateria da PSP é uma desgraça, em 333Mhz então só se aguentava 3 horas a jogar...
bruno_therion 14-10-2007, 12:43 Acho que se te guiares pela pool não vais a lado nenhum. Neste momento está empatado 50/50. Só vai criar mais duvidas
PS: a DS tem pes.
nem digas isso!!
a DS é grande consola, mas para jogos de futebol é de esquecer.. talvez se lançassem um do género do mario strikers a aproveitar o touch screen podia ser que se aproveitasse..
por outro lado o mario slam basketball é um espetaculo! :)
Alchemist 14-10-2007, 14:07 ya a Nintendo Ds para jogos de futebol é mesmo para esquecer !
Bem, como já disseram várias vezes não me devo guiar pela pool, apenas criei a pool para ter algumas ideias sobre cada uma das consolas, talvez vá para a PSP, pois agrada-me e dá jeito :P ser também 1 centro multimédia.
Mas por outro lado os jogos da Ds são mais viciantes, e o ecrã também é intressante .
:lol:
Cumpz
Alchemist 14-10-2007, 14:14 Bem, como já disseram várias vezes não me devo guiar pela pool, apenas criei a pool para ter algumas ideias sobre cada uma das consolas, talvez vá para a PSP, pois agrada-me e dá jeito :P ser também 1 centro multimédia.
Mas por outro lado os jogos da Ds são mais viciantes, e o ecrã também é intressante .
:lol:
Cumpz
Concordo plenamente contigo. Eu tenho as 2 e deves escolher a Nintendo Ds pois tem grandes titulos e sao muito viciantes! Isto é so uma opiniao
Miguel05 14-10-2007, 14:24 PSP
porque?
porque tem muitas funçoes,como: ouvir musica,ver filmes,jogar jogos ps1,internet...
os jogos sao muito fixes e vao sair uns espectaculares,como o god of war.neste momento pa psp tens os gta´s e daxter a uns preços muito bons.tambem tens o star wars e o novo final fantasy crisis core e o tactics.a psp tem milhares de funçoes graças ou homebrew,que da para a psp servir de controlo para a tv(e a minha aplicaçao perferida:P)
eu nao optava pela ds,pois a psp ja a ultrapassou na minha opiniao.a uns tempos valia a pena mas agora nao.
Rom Hacker 14-10-2007, 14:31 Nintendo DS sem exitar...
:::
Maior Durabilidade de Bateria
Possibiliadade de Reproduzor filmes,fotos,roms,música,ler livros(E-book) com R4 ou outro dispositivo semelhante..
Maior Luminusidade de Ecrân
Maior Jogabilidade
Melhor Titulos
Senssação Potente com o Ecran Tactil....
E pah tenho a DS Lite e nao me arrependo nem nada de A ter Comprado!
Agora PSP e mais para Ouvir Música e Filme...
Jogar na PSP é a pior coisa que eu ja fiz tirando o PES 6....
Ou seja meu voto foi para a Nintendo DS nem olhei para a PSP.....
PS: Jogar a borla num hotSpot Wi fi com DS ou aceder a net é a melhor coisinha =)
Miguel05
PSP
porque?
porque tem muitas funçoes,como: ouvir musica,ver filmes,jogar jogos ps1,internet...LOL Jogos de PS1 tomara a psp rodar Jogos de Gameboy Advance com o emulador quanto mais de PS1....(Digo por expriencia própria)
Que LOL.
Anoni Mus 14-10-2007, 14:44 Só sabia que a ds tinha pes, mas nunca o joguei, por outro lado o de basket é excelente.
Olha Soon tens ps2? Se tiveres e o mais importante pa ti forem jogos escolhe ds, caso n tenhas ps2 aí a escolha é dificil, eu tive as duas e prefiro Ds muito mais.
Olha Soon tens ps2? Se tiveres e o mais importante pa ti forem jogos escolhe ds, caso n tenhas ps2 aí a escolha é dificil, eu tive as duas e prefiro Ds muito mais.
Não tenho ps2, daí a escolha ser dificil :P
Cumpz
Miguel05 14-10-2007, 15:06 LOL Jogos de PS1 tomara a psp rodar Jogos de Gameboy Advance com o emulador quanto mais de PS1....(Digo por expriencia própria)
Que LOL.
tas um bocado longe do mundo psp...jogar jogos do game boy advance e possivel mas so com homebrew,enqunto jogos ps1,ja ha muito tempo.Ate ja inventaram um emulador ds para a PSP,funciona e mal.
"que LOL"
ve isto:
http://www.youtube.com/watch?v=CBxWX8kVP2A
http://www.youtube.com/watch?v=kD5omDaCKAc
PatrickBateman 14-10-2007, 15:18 Não me levem a mal, nem se ofendam ;) mas é que eu realmente pensava que a Nintendo DS era uma consola mais para crianças / meninas, e explico porquê:
Tenho uma filha com 10 anos que me anda a pedir para lhe oferecer uma DS no Natal, e ela fala num jogo que há para essa consola e que se chama "nintendogs" e esse jogo é para maiores de 3 anos! :D E só tinha dado uma vista de olhos noutros títulos (acho que numa loja Worten) e pareceram-me do estilo de jogos mais infantis...
Mas ok: reconheço que me enganei e afinal essa consola até deve porreira de se jogar! ;)
. . . . . .
Quanto a mim... comprei uma PSP Slim (Piano Black) e estou completamente viciado nestes jogos, que são os 2 únicos UMD's que tenho, LOL:
http://image.com.com/gamespot/images/2003/all/boxshots2/933097_75671.jpg http://image.com.com/gamespot/images/2003/all/boxshots2/933688_76748.jpg
Só o facto de se poder levar um GTA para todo o lado já vale os 200 e tal €€€ investidos (consola + MS PRO DUO + jogos + acessórios).
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/740/740595/vice-city-stories-shots-20061019075127242.jpg
:D :D :D
Cumps!
DarkFreixi 14-10-2007, 15:25 Na minha opinião prefiro a PSP sem duvida nenhuma...
Os jogos são mais realistas do que da DS.
Para o principio do ano a PSP vai disponibilizar de GPS e PlayTV, e tambem já podes ter webcam.
Os jogos da DS podem ser mais viciastes mas isto também tem haver com o utilizador, porque eu não gosto muito dos jogos da DS, prefiro os jogos mais reais da PSP
LOL Jogos de PS1 tomara a psp rodar Jogos de Gameboy Advance com o emulador quanto mais de PS1....(Digo por expriencia própria)
Que LOL.
LOL
A tua experiência própria deve ser fascinante então.
A PSP roda jogos de PS1 e Gameboy Advance perfeitamente.
(Até está para sair um emulador de Nintendo DS, vê-lá.)
Que LOL.
lord_zed 14-10-2007, 17:35 eu nao optava pela ds,pois a psp ja a ultrapassou na minha opiniao.a uns tempos valia a pena mas agora nao.
Porque é que a DS dantes valia apena e agora já não? Não me digas que foi pela queda de preço da PSP...
Já agora onde é que a PSP ultrapassou a DS? É so curiosidade não leve isto a mal nem estou a ser ironico..
Fosforina 14-10-2007, 17:39 Ainda não percebi porque isto ainda não está Closed..
Há uma Thread sobre como escolher uma consola..
Para evitar casos como estes..
manipulo 14-10-2007, 17:45 compra uma Nomad
Para comprar a nomad compra antes uma GP2X a nova versão f200 com ecrã tactil e ....
Bem para mim a melhor portátil de todos os tempos é esta menina .
Possuo uma PSP tambem , acho-a uma maquina hi-tech adoro jogar nela mas passo mais tempo com a minha GP2X .
Em breve vão poder emular os jogos da ds .:p
Para quem diz que a psp não emula jogos ps ...lol está muito enganado tenho no meu cartão uns quantos sacados da psn e são 5 estrelas .
Quanto aos jogos GBA .. o emulador da minha GP2X é baseado no da psp se na GP jogo a tudo o que é jogo GBA na PSP deve estar melhor .
Pink Cigarette 14-10-2007, 18:02 (Até está para sair um emulador de Nintendo DS, vê-lá.)
Deve funcionar bem. :rolleyes:
Creio que falta à PSP um ecrã táctil e um segundo ecrã. Tirando estes "pequenos" pormenores, é só estúpido comprar uma PSP para jogar jogos da DS.
Miguel05 14-10-2007, 18:38 Porque é que a DS dantes valia apena e agora já não? Não me digas que foi pela queda de preço da PSP...
Já agora onde é que a PSP ultrapassou a DS? É so curiosidade não leve isto a mal nem estou a ser ironico..
eu apenas axo k ha uns 6/7 meses valia a pena,pois tinha um calendario de jogos mais atractivos,mas axo k agora a pspganho jogos muito bons.mal posso e esperar e pelo god of war.ultrapasou a nas vendas:007:
theforbidden1 14-10-2007, 18:40 Já disse isto antes.
Eu tinha uma DS e uma PSP, a DS estragou-se, vendi a PSP para comprar outra, porque razão fiz isto? Porque a DS é melhor (para mim).
Acho que está tudo dito :x2:
Miguel05 14-10-2007, 18:49 Acho que está tudo dito :x2:
bem mas isso e na opiniao dele...
mas o melhor para escolheres uma consola,e veres o catalogo de jogos e o k te mais agradar compras:)
(Até está para sair um emulador de Nintendo DS, vê-lá.)
Que LOL.
epa pagava pra ver isso! jogar zelda com o ecra tactil da psp deve ser espetacular.. :lol:
Nintendo DS é a melhor escolha para mim como fã de anime/cultura oriental com o seu género de jogos pouco habitual no ocidente.
Os jogos que mais me cativam são:
Zelda, Pokemon, final fantasy's, brain age, luminous arc, advance wars.
jogos como phoenix wright, hotel dusk, lost in blue, trace memory, trauma center.
Estes jogos são muito divertidos e consomem-me muitas horas de vida.
Já ouve quem disse-se que a consola é para putos, pá cada um tem a sua opinião, eu tenho 21 e amo a consola.
Ps: Sim tenho uma psp que simplesmente a uso para jogar imports do Japão como bleach e outros jogos de anime visto que a psp pouco mais tem para me oferecer, para ver filmes vejo em casa, para ouvir mp3 tenho o ipod, para jogar ps2 e ps1 jogo na tv da sala, a ds dura mais tempo e tem jogos mais fun, enquanto a psp aposta em ports e jogos de pouco interesse para mim.
Miguel05 14-10-2007, 19:51 epa pagava pra ver isso! jogar zelda com o ecra tactil da psp deve ser espetacular.. :lol:
da maneira k ha um emulador nds-pc tb ha psp-nds
ja ta disponivel para download so k funciona mal,mas da
bruno_therion 14-10-2007, 20:29 O emulador ds no pc usa o rato como stilus na psp usas o que?
É nessa parte que me faz confusão. Já agora jogos realistas depende o trauma center nao fica realista com o tactil?:Whatever:
Mesmo assim no pc usas o rato para substituir o touch, e na psp como fazes?
Não estou a dizer que não existe apenas que mesmo a longo termo é impraticável.
Pink Cigarette 14-10-2007, 20:36 Não estou a dizer que não existe apenas que mesmo a longo termo é impraticável.
Exacto. Uma coisa é existir, outra é ser minimamente jogável. Duvido seriamente que o seja.
Evil_Tidus 14-10-2007, 20:51 bem esta poll está mesmo renhida
bruta derby que aqui temos :lol:
A escolha entre estas duas é extremamente dificil para mim (dai não ter votado) pelo facto que ambas as consolas possuem aquilo que quero, a DS tem rpg's orientais (dragon quest e alikes) e a psp tem jogos graficamente mais bonitos (dou um certo destaque a isso tambem)
a PSP é media center mas para isso tenho o PC
a DS tem jogos mais viciantes, mas tambem isso vai de pessoa para pessoa
Miguel05 14-10-2007, 21:27 o ecra tactil penso k seja com o analogico
http://www.youtube.com/watch?v=G_V3vUht_sI
ta aki o video do emulador...podem ver k da mal ainda,pois e a primeira versao beta
o ecra tactil penso k seja com o analogico
http://www.youtube.com/watch?v=G_V3vUht_sI
ta aki o video do emulador...podem ver k da mal ainda,pois e a primeira versao beta
LOL nao me faças rir!! isso é que é o emulador?! com o analógico?? se nem com o rato dá pica quanto mais com um analógico..
pa se querem jogar ds comprem uma ds ;)
Wilson_93 14-10-2007, 22:38 ha muitas pessoas que gostam mais da DS pelos jogos e pelo Touch Screen, mas pelo outro lado em nivel de Homebrew, MediaCenter e graficos, a DS nem chega aos calcanhares da PSP.
De uma forma nenhuma consola e melhor , a DS e muito boa pelos jogos e a PSP pelo resto.
bruno_therion 14-10-2007, 22:40 Alem de cenas em que usas os IR,que homebrews tao bons assim tem a psp que a ds n tenha? Já deste uma olhadela na pagina de homebrews da ds aqui no forum?
ha muitas pessoas que gostam mais da DS pelos jogos e pelo Touch Screen, mas pelo outro lado em nivel de Homebrew, MediaCenter e graficos, a DS nem chega aos calcanhares da PSP.
De uma forma nenhuma consola e melhor , a DS e muito boa pelos jogos e a PSP pelo resto.
Sim, porque a PSP e cá um media center... :rolleyes:
A minha escolha vai para a DS, porque o mais importante para mim são os jogos, e a PSP de media center não tem nada... Em termos de áudio/vidio não faz nada que o meu telemóvel não faça...
Yggdrasil 15-10-2007, 01:24 Isso é bastante relativo, já que ainda não sabemos quais são os resultados de tentar impor os chamados "media centers" aos consumidores, para mim continuam a ser consolas de jogos.
Em termos de software (o mais importante) a DS tem maior variedade que a PSP e tem a sustentabilidade assegurada ao longo dos próximos tempos - com 50 milhões de unidades vendidas em três anos, caminha a passos largos para se tornar na consola mais vendida de sempre o que lhe assegura um catálogo de jogos incomparável.
Tudo isto sem entrar em questões de duração da bateria, eu quando comprei a DS utilizei-a intensamente durante a primeira semana e só ao fim desses sete dias é que tive de carregar a bateria, o que eu acho excelente.
nemesis26 15-10-2007, 02:54 Tenho as duas e posso dizer NDS é muito mais divertida :joker:
Passo horas a Jogar quando a PSP pode ter gráficos mas falta-lhe variedade e originalidade.
NDS tem mais duração de bateria menos tempo de loading nos jogos.
Se repararem muitos jogos da PSP são remakes da PS2 por isso bha seca sempre mesmo.
Hasta
Para quem nunca teve PS2 os jogos da PSP não são nada seca.
Evil_Tidus 15-10-2007, 12:38 espero que tenham lido acima que ele não tem uma ps2, ora essa cena de dizer que os jogos da PSP são ports da PS2 aqui não tem qualquer tipo de poder uma vez que ele não possui a 2 para sentir que ta a jogar o jogo 2x
Pink Cigarette 15-10-2007, 12:54 espero que tenham lido acima que ele não tem uma ps2, ora essa cena de dizer que os jogos da PSP são ports da PS2 aqui não tem qualquer tipo de poder uma vez que ele não possui a 2 para sentir que ta a jogar o jogo 2x
Mas a thread também pode ser útil para outros users indecisos, portanto acho importante deixar essa ressalva.
ha muitas pessoas que gostam mais da DS pelos jogos e pelo Touch Screen, mas pelo outro lado em nivel de Homebrew, MediaCenter e graficos, a DS nem chega aos calcanhares da PSP.
E compras uma consola para que? Para jogar, nao é? lol
Para quem nunca teve PS2 os jogos da PSP não são nada seca.
Eu só tive PS2 2 anos depois de ter a PSP, e sempre achei uma seca... Se quero jogos PS2, jogo na PS2 com melhor qualidade... Comprei a PSP para ter jogos novos, e não jogos da PS2...
PatrickBateman 15-10-2007, 14:11 Comprei a PSP para ter jogos novos, e não jogos da PS2...
Nem mais! ;) Eu também não ligava nada a jogos/consolas, e só comprei uma PS2 no natal passado (2006), e agora comprei a PSP slim!
Na PS2 jogo uns jogos... na PSP jogo outros completamente diferentes! Não tem nada a ver uma coisa com outra!!!
Playstation rulla!!! :D
Cumpzzz
Se eu tivesse que escolher era sem duivda pela DS, maior variedade de jogos(eu tenho uma PS2 nao quero estar a jogar ports), o stylus dá uma maior interatividade com os jogos e até mesmo a autonomia da bateria é melhor, mas tambem cada um tem os seus gostos e o que uns gostam os outros podem nao gostar.
Miguel05 15-10-2007, 17:33 bem nsd votsçord s psp ganha por uma boa distancia...eu axo k os jogos da psp nao sao remakes da ps2.pelo menos o siphon,ratchet,god of war (pelo k parece nao e!)etc...se tas a procura de jogos originais pa psp compra o locoroco...e exelente...e pena e ser curto ,repetitivo e facil.Mas para primieiros jogos vale a pena
Joao Tiago 16-10-2007, 12:14 Como um user já perguntou ali atrás, queria saber que tipo de jogos é que a DS tem que são assim tão atractivos. Atenção que tenho duas consolas "next-gen" logo quero algo fora do normal. Jogos engraçados mas não muito "imaturos". :-D
Eu só tive PS2 2 anos depois de ter a PSP, e sempre achei uma seca... Se quero jogos PS2, jogo na PS2 com melhor qualidade... Comprei a PSP para ter jogos novos, e não jogos da PS2...
Agree. Eu tive uma PSP (vendi-a) e comprei uma DS e digo-vos! Não tem nada a haver.
A DS tem uma bateria com uma duração muito maior (não me lembro quando é que a carreguei..)
Tem uma biblioteca de jogos incomparável com a PSP (Já que muitos deles são ports ..)
Quando jogava na PSP no ar livre não via nada ! Na DS não acontece isso.
Adorei o Trauma Center ! Foi um jogo que nunca tinha jogado e é completamente dos jogos da PSP/PS2, etc.
Minha escolha ? DS.
lord_zed 16-10-2007, 14:02 Como um user já perguntou ali atrás, queria saber que tipo de jogos é que a DS tem que são assim tão atractivos. Atenção que tenho duas consolas "next-gen" logo quero algo fora do normal. Jogos engraçados mas não muito "imaturos". :-D
ummm...tens a saga Brain Age, Phoenix Wright, Trauma Center... por exemplo..Não encontras nada disto na PSP, alias nem em mais nenhuma plataforma que não Nintendo.
R3d_D3v1l_ 16-10-2007, 14:30 Vendi a minha PSP porque simplesmente os jogos não são atraentes, jogas 30 minutos e ficas logo farto...
Comprei a DS e jogos de qualidade é que não faltam, já tenho mais de 10 na minha wishlist :)
Como um user já perguntou ali atrás, queria saber que tipo de jogos é que a DS tem que são assim tão atractivos. Atenção que tenho duas consolas "next-gen" logo quero algo fora do normal. Jogos engraçados mas não muito "imaturos". :-D
eu tb tenho 360 e adoro jogar na ds! é tão divertido jogar na ds que nem ligo aos gráficos(que no zelda tão excelentes!).. não tem mesmo nada a ver com as outras consolas..
pra começar com a ds aconselho o trauma center, warioware e zelda ;)
Trauma center é viciante :D
também aconselho phoenix wright...
bruno_therion 16-10-2007, 17:25 Nao se esqueçam de new super mario e mario kart os meus maiores vicios. Também tens metroid e muitos mais vai a um site de vendas e ve o catalogo
Neurotical 16-10-2007, 21:04 Jogos engraçados mas não muito "imaturos". :-D
Suponho que os ubber gangstahs xpto sejam demasiado cool para jogarem Drawn to Life ou Kirby.
A psp é claramente a consola das massas e é essa que o OP deve escolher, juntamente com o locoroco que é um jogo que simplesmente transpira a testosterona.
[/sarcasmo]
Joao Tiago 16-10-2007, 21:23 Suponho que os ubber gangstahs xpto sejam demasiado cool para jogarem Drawn to Life ou Kirby.
A psp é claramente a consola das massas e é essa que o OP deve escolher, juntamente com o locoroco que é um jogo que simplesmente transpira a testosterona.
[/sarcasmo]
Não vou entrar na tua onda porque até agora deram-me excelentes dicas para jogos e não vou fazer descambar uma thread que já vai na 5.ª pagina sem descambar.
Tive a ver uns videos e existem alguns jogos interessantes na DS. Mas tenho de ver, para o natal gostava de uma Wii ou de uma portatil. Mas penso que não irei dar muito uso a uma portatil. Tenho de pensar mais. E ainda falta muito tempo até ao natal. :D
A DS já é uma lenda, vai ser uma daquelas máquinas que no futuro será tratada com uma reverência só comparável às 16 bits. A PSP não.
Estes mitos não acontecem por acaso.
xbox_best 16-10-2007, 21:47 Tenho uma PSP e adoro "aquilo"! É "tão portátil" como a DS, é mais "máquina" do que a DS...Ver filmes naquele ecrã é :drooling::drooling::drooling:! Ouvir música é igualmente bom, assim com ver imagens etc...Muita variedade de Homebrew...Bons e maus jogos, assim como a DS...Menos exclusivos talvez, mas tem excelentes jogos...É uma questão de veres do que gostas mais...E agora a Lite dá para ligar à TV (a "antiga" também mas é preciso um adaptador")...
Vê quais são os jogos numa e noutra que te agradam mais, e depois escolhe...
Neurotical 16-10-2007, 21:58 Não vou entrar na tua onda porque até agora deram-me excelentes dicas para jogos e não vou fazer descambar uma thread que já vai na 5.ª pagina sem descambar.
Tive a ver uns videos e existem alguns jogos interessantes na DS. Mas tenho de ver, para o natal gostava de uma Wii ou de uma portatil. Mas penso que não irei dar muito uso a uma portatil. Tenho de pensar mais. E ainda falta muito tempo até ao natal. :D
foi uma simples crítica ao maior problema que a ds neste momento tem pela frente, o da haver muita gente que não a compra por e simplesmente por ser da nintendo e ser considerada ainda "too kiddy", felizmente a wii tem vindo a mudar a imagem da marca.
mantendo-me ontopic:
PSP
Def Jam Vendetta, foi dos poucos jogos que curti jogar na PSP
PES6, z0mg pes
Castelvania, só mm pelo nome.
God of War, ditto
Metal Gear, again ditto
a PSP com GPS pode ser uma mais valia se já tiveres carro.
DS
Zelda, porque é a melhor coisa que podes fazer.
NSMB, porque tens obrigação de o jogar.
os Castlevanias, pela saga
Elite Beat Agents, porque vais ver o que é um jogo verdadeiramente porreiro e com um replay value absurdo
e termina com o Mario Kart porque é bastante divertido jogar com amigos.
basicamente tudo depende dos jogos que andes à procura:
- Gostas de sidescrollers e rpgs, então segue para a DS.
- Gostas de jogos de carros, fps e acção? então vai para a PSP.
mas acima de tudo escolham uma portatil pelos jogos.
ilovewww 16-10-2007, 22:00 Eu votei PSP, "porquê?" perguntam vocês indignados e com vontade de me espancar?
Porque comprei uma PSP, não uma DS, era o mais adequado para mim, não sou tu para decidir qual das duas melhor se adequa às tuas necessidades e caprichos.
monkeydluffy 16-10-2007, 22:03 Eu votei PSP, "porquê?" perguntam vocês indignados e com vontade de me espancar?
Porque comprei uma PSP, não uma DS, era o mais adequado para mim, não sou tu para decidir qual das duas melhor se adequa às tuas necessidades e caprichos.
concordo e subscrevo...cada um escolhe o que melhor se adapta as suas necessidades
Eu ja tive 2 DS vendi uma para comprar uma PS2 e a outra nao lhe toco a mais de 3 ou 4 meses.
Só a minha mãe é que joga um jogo qualquer de teste brain qualquer coisa...
Agora depois de muito pensar vou comprar uma psp porque:
Não quero a psp só para jogar!!!
Quero um centro multimedia portatil!!!
A Ds enfim é boa entreteu-me uns bons 5 a 6 meses, mas perdi o interesse, tinha o trauma center espetaculo!!!! E outros
Eu vou ser sincero... Eu joguei numa psp na escola e senti que era meu destino tê-la!!!
Design lindo, capacidades multimedias exelentes, e os jogos nao me venho ca dizer que sao ports da ps2, os jogos tao lindos, e jogar neles ainda melhor, enfim foi amor á primeira vista!!!!!
Anoni Mus 16-10-2007, 22:35 jogos nao me venho ca dizer que sao ports da ps2, os jogos tao lindos, e jogar neles ainda melhor, enfim foi amor á primeira vista!!!!!
AHA vou-te dizer que alguns jogos são ports :P, existem mais portes de ps2/psp do que GC e wii/DS.
Ao menos disseste que tiveste ds e exprimentaste psp e tal, é que alguns useres dizem que preferem psp sem saber a concorrencia...
Neurotical 16-10-2007, 22:45 e se as pessoas não se importarem de jogar ports?
theforbidden1 16-10-2007, 22:49 e se as pessoas não se importarem de jogar ports?
PSP é nisso que a PSP é forte, em ports
Joao Tiago 16-10-2007, 23:12 basicamente tudo depende dos jogos que andes à procura:
- Gostas de sidescrollers e rpgs, então segue para a DS.
- Gostas de jogos de carros, fps e acção? então vai para a PSP.
mas acima de tudo escolham uma portatil pelos jogos.
Para carros, FPS e acção tenho as consolas, por isso uma DS..... Tenho de pensar melhor. :D
Tenho uma PSP e adoro "aquilo"! É "tão portátil" como a DS, é mais "máquina" do que a DS...Ver filmes naquele ecrã é :drooling::drooling::drooling:! Ouvir música é igualmente bom, assim com ver imagens etc...Muita variedade de Homebrew...Bons e maus jogos, assim como a DS...Menos exclusivos talvez, mas tem excelentes jogos...É uma questão de veres do que gostas mais...E agora a Lite dá para ligar à TV (a "antiga" também mas é preciso um adaptador")...
Vê quais são os jogos numa e noutra que te agradam mais, e depois escolhe...
Discordo do que dizes... A PSp tão portatil coma DS? Tas a gozar certo? Ver filmes naquele ecra cheio de arrasto? a Tua PSP é japonesa? Se sim concordo, agora se não é japonesa só podes tar a gozar ao dizer que o ecran é fabuloso para ver filmes... Até o ecran do meu telemovel arrasta menos...
R3d_D3v1l_ 17-10-2007, 14:26 Discordo do que dizes... A PSp tão portatil coma DS? Tas a gozar certo? Ver filmes naquele ecra cheio de arrasto? a Tua PSP é japonesa? Se sim concordo, agora se não é japonesa só podes tar a gozar ao dizer que o ecran é fabuloso para ver filmes... Até o ecran do meu telemovel arrasta menos...
Para já não falar de ouvir música com aquele tijolo..
Para já não falar de ouvir música com aquele tijolo..
Vamos ouvir musica com os phones brancos da PSP ? xD
grayfoxpt 10-11-2007, 01:07 Pra mim indiscutivelmente a DS. alias a PSX e PS2 foram as minhas favoritas das respectivas gerações, mas desta vez acho k a SONY não tem nenhuma mais valia.
titovzky 10-11-2007, 13:44 a nintendo esta na guerra das consolas a mais de 20 anos
a sony e uma das muitas que vao e veem. lançam uma coisa que causa sucesso, e depois cagam para os consumidores mas esquecem se que estes sao a razao do seu sucesso. mas quando percebem ja e tarde de mais. e PUF fez se o chocapic.
mesmo assim a psp tem meia duzia de jogos que valem a pena jogar.
sinto muita falta da geraçao 8bit xD
massamaster 10-11-2007, 21:37 Eu tenho as duas e... prefiro a PSP tem mais funcionalidades, melhores gráfikos e tudo isso.
A NDS nao pssará de uma consola para jogos que mais tarde ou mais cedo deixas de jogar!
kom a psp jogas, vês filmes, ouves musica, vais a net, e bastante mais!!!:001:
Eu tenho as duas e... prefiro a PSP tem mais funcionalidades, melhores gráfikos e tudo isso.
A NDS nao pssará de uma consola para jogos que mais tarde ou mais cedo deixas de jogar!
kom a psp jogas, vês filmes, ouves musica, vais a net, e bastante mais!!!:001:Uma consola é para jogos, é estúpido dizer que é pior por não ter as funções de que não precisa. Se queres uma consola para jogar nunca vais parar de jogar nela a não ser quando deixar de sair jogos para ela mas aí também a PSP. A PSP é má para ver filmes por causa do ecrã e do seu tamanho, é má para ouvir música porque há leitores de mp3 com metade do tamanho, tem uma bateria ranhosa. Resta os jogos mas nesse campo a DS bate a psp de longe como já aqui disseram.
O meu voto vai para a DS.
Sephiroth_zer0 10-11-2007, 22:13 bem eu votei DS, tenho DS, já vai fazer quase um ano que a tenho, e ha fases que é um vicio total, outras que quase nem lhe pego, vender nunca a venderia, estão sempre a sair jogos bacanos, ainda ha pouco tempo dragon quest monster: joker, daqui a dias contra 4, teremos dragon quest IX, final fantasy IV, anyway muito boas opções
em relaçao a psp, ja joguei uma várias vezes, também gosto bastante, ja por varias vezes pensei comprar uma, mas ainda nao calhou, acho que estou msm a espera de FF: crisis core sair do japão, até porque ja tem alguns jogos que queria jogar, mas a ver vamos, por enquanto DS e ps2 chegam perfeitamente.
Uma consola é para jogos, é estúpido dizer que é pior por não ter as funções de que não precisa. Se queres uma consola para jogar nunca vais parar de jogar nela a não ser quando deixar de sair jogos para ela mas aí também a PSP.
Tudo bem, mas também não perde nada em ter mais capacidades, não?
A PSP é má para ver filmes por causa do ecrã e do seu tamanho,
Nem sabes o gozo que me dá quando não estou em casa, ver as minhas séries e filmes na PSP. :003:
é má para ouvir música porque há leitores de mp3 com metade do tamanho,
Mas porquê não ter tudo num só?
tem uma bateria ranhosa.
Podia ser melhor, vá.
Resta os jogos mas nesse campo a DS bate a psp de longe como já aqui disseram.
Para mim não bate. A única série que queria ter na PSP que existe na DS era a série Pokémon.
Porque de resto, isto para mim faz com que o dinheiro na PSP tenha sido bem gasto:
http://img87.imageshack.us/img87/9380/snap0029uq3.png (http://imageshack.us/)
http://image.com.com/gamespot/images/2006/332/932978_20061129_screen009.jpg
http://image.com.com/gamespot/images/2007/016/932613_20070117_screen012.jpg
[...]
Evil_Tidus 10-11-2007, 23:52 Resta os jogos mas nesse campo a DS bate a psp de longe como já aqui disseram.
O meu voto vai para a DS.
não estás a esquecer-te de um pequeno detalhezinho?
ja pensaste que algumas pessoas preferem gráficos ou jogos de outros generos (não muito comuns na DS) ?
por exemplo alguem que queira um god of war (um exemplo) nesse caso para jogos com mais realismo GRAFICO a PSP é a melhor opção, contudo a DS tem um leque de bons jogos (ora la ta porque eu GOSTO de jogos com estilo oriental) contudo respeito e aceito que não goste, podemos criticar esses sem qualquer justificação plausível?
permaneço na minha que para MIM ambas as consolas estão ao mesmo nivel, para diferentes gamers mas ambas com bons aspectos e maus aspectos, dai não voto em nenhuma(não comecem a atirar pedras)
Master_Link 11-11-2007, 00:03 A Ds tem melhores jogos que a PsP, o que não implica que todos gostem desses bons jogos. Ex: Gran Turismo é um grande serie, e eu não gosto. Cumps
Evil_Tidus 11-11-2007, 00:05 epa la ta, o que para alguns são melhores jogos para outros podem não ser, varia de pessoa para pessoa e consoante os seus critérios, dai achar estupido quando dizem que esta tem melhores jogos que aquela quando isso é demasiado relativo
Joao Tiago 11-11-2007, 00:25 epa la ta, o que para alguns são melhores jogos para outros podem não ser, varia de pessoa para pessoa e consoante os seus critérios, dai achar estupido quando dizem que esta tem melhores jogos que aquela quando isso é demasiado relativo
:x2:
Mas insistem... Sempre a bater na mesma tecla...
rafsantos 11-11-2007, 00:53 A DS é uma excelente consola, mas a PSP merece muito mais os 160€, então a nova é algo de muito bom.
A DS é uma excelente consola, mas a PSP merece muito mais os 160€, então a nova é algo de muito bom.
Concordo :p, as aplicações multimedia fazem a psp uma mais valia, mas se gostarem dos jogos made in nintendo o melhor e a DS, mas no gerar, os graficos, interface funcionalidades e opções extra compensa mais a psp, e agora com as opções da versão slim com a saida de video e redução do tamanho ainda apetece mais :D.
cumps ;)
DS.
Tenho ambas e na PSP só ouço música, e apenas quando estou a treinar.
Só não vendi a PSP porque o meu pai gosta de jogar F1 nela.
Henriqueb416 11-11-2007, 12:48 PSP sem duvida....
Os jogos sao muito melhores(tambem depende dos gostos) e mais variados.
A PSP tem muito mais jogos de diferentes gostos a venda.
Espero ter ajudado.
CUMPS
Anoni Mus 11-11-2007, 13:03 PSP sem duvida....
Espero ter ajudado.
CUMPS
Que LOL, tudo verdade. Tens ds?
Sephiroth_zer0 11-11-2007, 13:29 PSP sem duvida....
Espero ter ajudado.
CUMPS
é assim respeito os teus gostos, mas a parte da variedade de jogos, acho que se pratica mais na DS, na PSP tens muitos ports e poucos jogos realmente diferentes, na DS não e bem assim, mas gostar mais dos jogos da PSP e algo que se compreende perfeitamente, vai de cada um.
Henriqueb416 11-11-2007, 17:07 Enfim, sao opinioes.
Mas ha muito mais jogos de PSP a venda do que para a DS.Isso e um facto.
Alem de que eu acho que existe uma maior variedade de jogos para PSP. Mas se me provarem o contrario....
É q eu quando vou a uma loja vejo sempre jogos de variados gostos para PSP enquanto para a DS e sempre a mesma coisa:
Pokemon, Super Mario, etc.
Bio Shadow 11-11-2007, 17:20 Enfim, sao opinioes.
Mas ha muito mais jogos de PSP a venda do que para a DS.Isso e um facto.
Alem de que eu acho que existe uma maior variedade de jogos para PSP. Mas se me provarem o contrario....
É q eu quando vou a uma loja vejo sempre jogos de variados gostos para PSP enquanto para a DS e sempre a mesma coisa:
Experimenta sair desta aldeia chamada Portugal, não cries "factos" com base no que vês neste paíszeco, há o risco de ficares iludido, ou melhor, já estás iludido, é que a DS tem uma quantidade bastante maior e diversa de jogos que a PSP, nem compares.
A Ds tem melhores jogos que a PsP, o que não implica que todos gostem desses bons jogos. Ex: Gran Turismo é um grande serie, e eu não gosto. Cumps
LOL? Melhores jogos?
Anoni Mus 11-11-2007, 17:23 Ya na ds é mesmo só marios e pokemons, bah tou farto disso, a psp tem bués jogos diferentes e é tudo exclusivo, e excelentes.
Vivemos em Portugal que é um grande país e sabemos qual as melhores consolas e as pessoas sabem todas que a ds n tem muitos jogos bons e que a ds é para raparigas e crianças.
Enfim, n gosto de falar mal do meu país, mas caramba tou farto disto.
DX achas que a psp tem melhores jogos é? Para já isso depende dos gostos e depois é quase tudo ports de ps2. Epá :nocom8le:
Bio Shadow 11-11-2007, 17:27 LOL? Melhores jogos?
LOL SATAN MOC UAHLACAB!
Anoni Mus 11-11-2007, 17:28 LOL? Melhores jogos?
Lol tu até tens as duas consolas né e tens bastantes jogos para ambas e por isso sabes do que falas, sendo assim não vale a pena discutir com quem sabe do que fala.
Depende consegues ver filmes ouvir musica ir a net na DS?
Anoni Mus 11-11-2007, 17:32 Depende consegues ver filmes ouvir musica ir a net na DS?
Consegues ir á internet e ouvir música, só n dá para ver filmes, tens de comprar um aparelho para poderes ter essas vantagens, só compra quem quer.
E no meu caso e muitos outros só queremos jogos.
Bio Shadow 11-11-2007, 17:32 Sim, consigo, mas que tem isso a ver com a parte dos "melhores jogos"?
Fred AMG 11-11-2007, 18:38 Será o gameboy colour???Tou a falar daquele que tem cpu com pintas cor de rosa que ainda e mais potente:003:
Evil_Tidus 11-11-2007, 19:06 gameboy color, bons tempos e vicios deu eu nessa maquina :)
lord_zed 11-11-2007, 19:48 Acho incrivel julgar a qualidade/variedade de jogos por aquilo que se encontra, ou não nas lojas..enfim..isso mostra 1 certa imaturidade de pensamento.
Henriqueb416 11-11-2007, 20:08 O que é que Portugal tem haver com isto pa!!!!???
Eu adoro Portugal.
E sendo tu um cidadao Portugues a viver em Portugal tambem nao devias dizer mal!
Grande Patriotismo.Ate parece que ha paises muito melhores!BAH.Europa e Estados Unidos.Queixa-te, queixa-te mas em africa nem ha PSP´s nem DS`s.
Bom isso dos jogos da PSP serem melhores ou nao sao gostos.
Yggdrasil 11-11-2007, 20:15 Alem de que eu acho que existe uma maior variedade de jogos para PSP. Mas se me provarem o contrario....
Conselho de um jogador para outro:
Nunca confies no que vês nas lojas portuguesas, é que são uma amostra totalmente distorcida já que a Sony financia mais de dois terços do espaço e a Concentra pouco mais tenta além de entar agarrar um nicho do mercado. Não é por a Fnac, a Worten ou a Media Markt terem mais jogos para a PSP do que para a DS que a consola da Nintendo é uma consola mais 'pobre'.
Aqui há quase 400 jogos para a DS (http://www.amazon.co.uk/b/ref=amb_link_33636565_1?ie=UTF8&node=16292021&pf_rd_m=A3P5ROKL5A1OLE&pf_rd_s=left-1&pf_rd_r=1CZRFXNV05S7ZKQNFZT8&pf_rd_t=101&pf_rd_p=114319791&pf_rd_i=13821481), aqui há uma brutalidade ainda maior e para todos os preços (http://www.priceminister.com/nav/Jeux-Video-et-Consoles_Jeux-Video/f1/Nintendo+DS), aqui estão umas boas dezenas (http://www13.cd-wow.com/nds_cat.php), e finalmente aqui há uma oferta mais exótica com jogos que são difíceis de encontrar na Europa (http://www.play-asia.com/paOS-14-71-8s-49-en.html).
Aliás, hoje em dia já não há desculpa para haver desconhecimento sobre os jogos, quem tem acesso à internet e sabe minimamente utilizá-la rapidamente descobre a oferta de jogos que pode comprar vindos de virtualmente qualquer parte do Mundo.
Foi por causa da péssima oferta e gananciosa política de preços das lojas portuguesas que eu nos últimos três anos comprei no máximo uns 4 jogos em lojas portuguesas - deveria deixar de investir nas consolas da Nintendo só por causa da mesquinhice dos comerciantes portugueses que reduzem a Nintendo a uma marca de putos? Claro que não, sou um consumidor minimamente bem informado e temos o direito de comprar artigos vindos de qualquer parte do Mundo, que até podem sair mais baratos - nunca me vou esquecer dos €57 que paguei por dois jogos novos para a DS a uma loja canadiana, se os tivesse comprado numa loja por cá tinham ficado por €90.
Sephiroth_zer0 11-11-2007, 20:20 O que é que Portugal tem haver com isto pa!!!!???
Eu adoro Portugal.
E sendo tu um cidadao Portugues a viver em Portugal tambem nao devias dizer mal!
Grande Patriotismo.Ate parece que ha paises muito melhores!BAH.Europa e Estados Unidos.Queixa-te, queixa-te mas em africa nem ha PSP´s nem DS`s.
Bom isso dos jogos da PSP serem melhores ou nao sao gostos.
não ha? na africa do sul por exemplo tinha a ideia que até havia, e quem diz esse, outros lol anyway e fora de brincadeiras, eu também gosto de Portugal, e o que tem a haver e falares da variedade de jogos por aquilo que encontras em portugal, sendo a concentra aquilo que é, mas pronto
se ha paises muito melhores pa viver... nem era preciso viajar muito, europa do norte, são todos uns níveis acima em todos os sentidos, mas pronto opiniões
Pink Cigarette 11-11-2007, 20:33 Queixa-te, queixa-te mas em africa nem ha PSP´s nem DS`s.
Acho que eles têm problemas um pouquinho mais sérios do que a inexistência da DS e PSP no mercado.
Quanto à questão do patriotismo: ser patriota não implica ignorar os aspectos menos positivos e negativos do nosso país. A nível de videojogos somos ainda um país do terceiro mundo. Somos o cú da europa, que por sua vez é o cú do mundo (tendo em conta apenas os três maiores mercados).
Isto é a Sonylândia, e encontrar jogos não-Sony em quantidade nas prateleiras das grandes superfícies é quase um milagre. Basta ir à Fnac e ver a diferença entre a quantidade de jogos para PSP e DS... é absurdo!
Henriqueb416 11-11-2007, 22:44 Esta discussao nao tem sentido...
Ha coisas que voces tem razao e eu reconheço-as mas ha coisas que eu tenho razao e voces ano reconhecem. e como voces sao NintendoFanBoys aos montes nao consigo ter argumentos que chegem para todas as perguntas e todos os vossos comentarios.
Mas sei que ha coisas que tenho razao.
E toda a gente sabe que os jogos para a PSP sao muito mais 3D e realistas que os da DS.
Alem de que se pode ouvir musica, videos, internet e muito mais na PSP que na DS nao se faz.
I rest my case.
Isso da africa do sul e so pelos diamantes que eles sao ricos.E boa, excelente argumento....aplausos...em 50 paises africanos encontras um mais rico que Portugal.
Gostei mas o melhor e sair desta thread.
Bio Shadow 11-11-2007, 22:57 Ah espera, um jogo para ser bom precisa de ter excelentes gráficos 3D e ser realista, já anotei.
Pink Cigarette 11-11-2007, 23:00 ...e como voces sao NintendoFanBoys aos montes nao consigo ter argumentos que chegem para todas as perguntas e todos os vossos comentarios.
Chamar fanboy ao pessoal é que não é argumento.
E toda a gente sabe que os jogos para a PSP sao muito mais 3D e realistas que os da DS.
Mas ninguém diz o contrário. Contudo, acho que um Mario Kart resulta melhor do que um Gran Turismo numa consola portátil. Mas isto já são gostos/opiniões.
Alem de que se pode ouvir musica, videos, internet e muito mais na PSP que na DS nao se faz.
Como já disseram, a DS permite algumas dessas funcionalidades. Mas lá está... quem quer uma consola para jogos - como é o meu caso, e não só certamente -, isso é secundário.
A PSP já têm uma lista vaga de jogos e tem o melhor grafismo das portáteis, mas tb depende dos gostos.
Zero_Cool_PT 11-11-2007, 23:17 Pa sinceramente eu contentava-me com o gameboy :x2::lol:
Yggdrasil 11-11-2007, 23:19 Esta discussao nao tem sentido...
Ha coisas que voces tem razao e eu reconheço-as mas ha coisas que eu tenho razao e voces ano reconhecem. e como voces sao NintendoFanBoys aos montes nao consigo ter argumentos que chegem para todas as perguntas e todos os vossos comentarios.
Mas sei que ha coisas que tenho razao.
I rest my case.
Agitar o fantasma da perseguição não te serve de muito, sobretudo vindo de alguém cujos posts em geral parecem demonstrar alguma imaturidade e muito desconhecimento sobre jogos.
Não existe "muito mais 3D", isso é ridículo, existem jogos em 2D e existem jogos em 3D; há ainda jogos com acção em 2D e cenários em 3D e que são de forma coloquial chamados "2,5D", mas não me parece que seja um termo técnico.
Dizer que existe um largo catálogo de jogos na DS onde se incluem títulos incrivelmente variados que tu provavelmente não conseguirias compreender não é motivo para chamares "Nintendo fanboys" a quem prefere a DS à PSP. Pelo conteúdo dos teus posts, duvido até que chames "jogos" a títulos como Elite Beat Agents, Trauma Center, Hotel Dusk, Phoenix Wright ou WarioWare - Touched que apesar de não precisarem de 3D para nada não seriam possíveis na PSP.
Sim, é possível ouvir música, ver vídeos e imagens e navegar na internet com a DS. Simplesmente não tens de pagar por isso se não quiseres. As vendas da DS (cerca de 52 milhões em três anos) demonstram que pelos vistos há mais pessoas que não estão interessadas em pagar por funcionalidades que podem até nem vir a utilizar - a Sony já deve ter traçado o futuro do formato UMD, por exemplo, e não me parece que seja muito positivo.
A patranha do realismo é uma das coisas que a Sony mais gosta de agitar para convencer as pessoas a comprar as consolas deles...bem, acontece que a maior parte dos jogos nas consolas da Sony não da SCE. Depois jogos como Lumines, Exit e Mercury Meltdown (que estão entre os jogos mais interessantes da PSP) são exemplos daquilo que é pedido a uma portátil feita de raiz, mas não prevalecem porque a PSP é uma PS2 em tamanho portátil.
É óbvio que gostas do panorama do mercado português, uma vez que não tens qualquer problema em encontrar os jogos que queres em qualquer loja que tenha uma secção de jogos - eu também estaria se encontrasse jogos para as minhas consolas espalhados pelas montras e a ocupar prateleiras atrás de prateleiras. Agora coloca-te na perspectiva de alguém que não encontra os jogos que quer nas lojas portuguesas e que, quando os encontra, estão a preços exorbitantes mesmo que tenham sido postos à venda há 3 anos, aí já não terias palavras positivas para os comerciantes portugueses. Simplesmente, eu encontrei uma solução para isso enquanto tu não vês problema nenhum no nosso mercado de jogos subdesenvolvido.
Sephiroth_zer0 11-11-2007, 23:29 oh well, ninguem aqui vai argumentar contra a psp ter mais funcionalidades e melhores gráficos, isso seria fugir da realidade, agora o que é engraçado e se esquecerem que a DS faz um pouco mais que jogar, mesmo que nao faça tanto como a PSP.
E ja agora, e falando por mim, de NintendoFanBoy tenho muito pouco, tive psx, tenho ps2, e apesar de ter DS penso talvez comprar PSP, apenas vejo a realidade como ela é, e a realidade nao é afirmar que a DS tem melhores jogos, pois isso e relativo, mas a nivel de variedade, não ha competiçao possível, a DS tem td tipo de jogos e mais alguns, apesar de provavelmente a maioria deles ser desconhecida para muitos, mas isso e outra historia.
Henriqueb416 12-11-2007, 18:55 Ouçam uma coisa....
Eu tive game boy colour com uns 5 jogos, game boy advance com uns 10 jogos e a Nintendo 64 com uma data de jogos e sempre os adorei!!!
So que como e obvio agora, acho isso muito bebezadas.
Mas nao estou a dizer que a NINTENDO E PARA BEBES!!!ATENÇAO!eu ate simpatizo mais com a DS do que com a PSP.Porque os jogos da DS sao muito mais evoluirdos que os do gameboy.
So que gosto mais da PSP pelas coisas que ja referi.
|
|