boas tava a tentar fazer uma base de dados para fazer facturas, mas gostaria de saber como posso fazer para por exemplo tenho um campo em que escolho se e uma factura a 30 dias ou 60 dias e fazer com que a data do documento se siga pelos 30 ou 60 dias e noutro campo diga a data de vencimento que é a data + os 30 ou 60 dias. obrigado!!
slack_guy
10-10-2007, 16:16
boas tava a tentar fazer uma base de dados para fazer facturas
Essas facturas são fictícias? ou é coisa 'séria'? É que são a valer, tens de ter em conta o relatório SAFT-PT (http://www.assoft.pt/saft-pt).
noutro campo diga a data de vencimento que é a data + os 30 ou 60 dias
Tu já deste a resposta: "data + 30 dias". Qual é a dúvida? Dependendo da linguagem de programação que estejas a usar, deves ter bibliotecas específicas para manipulação de datas. Por exemplo, e como não sei que linguagem usas, em Perl seria qualquer coisa como:
$ perl -MDateTime -e 'print DateTime->now()->dmy, "\n", DateTime->now->add(days=>30)->dmy';
10-10-2007
09-11-2007
Hint: os anos não têm sempre 365 dias e os dias não têm sempre 24 horas ;-)
naoliveira
12-10-2007, 15:59
Usa a função DateAdd, vais ao help do Access e vês a sintaxe, é mais ao menos assim: DateAdd (A_tua_data, soma , XX)
a_tua_data => data sobre a qual queres fazer a soma
soma => o valor a somar (30 ou 60 ou outro número qualquer)
XX => somar o quê? M = mês, m = minutos, h = horas, y = anos, d = dias (e ainda tens mais opções)
thanks ja sei como se faz ja consegui de outra forma através de uma consulta, obrigada por tudo!
Neolinda
19-10-2007, 09:46
ATENÇÃO SEGUNDO A LESLISLAÇÃO A FACTURAÇÃO OU É FEITA EM PROGRAMAS ESPECIFICOS DE FACTURAÇÃO que podem estar integrados noutros programas de gestão. OU SÃO FEITAS EM TIPOGRAFIAS AUTORIZADAS.
No caso de programas é necessário ver se já tem a funcionalidade SAFT-PT que é a capacidade de criar um ficheiro para a inspecção caso esta o solicite (mais informações sobre o saft-pt na pagina da Associação Portuguesa de Software Http:\\www.assoft.pt\saft-pt
Neolinda
theforbidden1
19-10-2007, 21:40
ATENÇÃO SEGUNDO A LESLISLAÇÃO A FACTURAÇÃO OU É FEITA EM PROGRAMAS ESPECIFICOS DE FACTURAÇÃO que podem estar integrados noutros programas de gestão. OU SÃO FEITAS EM TIPOGRAFIAS AUTORIZADAS.
No caso de programas é necessário ver se já tem a funcionalidade SAFT-PT que é a capacidade de criar um ficheiro para a inspecção caso esta o solicite (mais informações sobre o saft-pt na pagina da Associação Portuguesa de Software Http:\\www.assoft.pt\saft-pt (http://www.assoft.pt%5Csaft-pt)
Neolinda
Ocupação:Trabalhor Estudante
O rapaz apenas tá a fazer 1 programa para a escola.