View Full Version : Internet Explorer para todos.. Pirataria incluida
Romani48 06-10-2007, 20:54 Microsoft makes its IE7 browser available to a wider audience
In a surprise move, Microsoft has issued a new build of Internet Explorer 7 (IE7) to customers that can be installed on any machine running Windows XP or Windows Server 2003 -- IE7 is already included in Windows Vista operating systems.
IE7 was previously reserved for customers using genuine copies of Windows-based operating systems and was protected by Microsoft's Windows Genuine Advantage (WGA) validation software.
"Because Microsoft takes its commitment to help protect the entire Windows ecosystem seriously, we’re updating the IE7 installation experience to make it available as broadly as possible to all Windows users," remarked IE7 program manager Steve Reynolds on the IE Blog (http://blogs.msdn.com/ie/archive/2007/10/04/internet-explorer-7-update.aspx). "With today’s 'Installation and Availability Update,' Internet Explorer 7 installation will no longer require Windows Genuine Advantage validation and will be available to all Windows XP users."
Microsoft is likely using this move to makes IE7 available to the broadest range of customers worldwide. Mozilla's Firefox browser has gained a lot of traction recently (http://www.dailytech.com/Firefox+Hits+400+Million+Downloads/article8823.htm), and this move would give Microsoft some additional ammunition.
In addition to the removal of WGA, the latest version of IE7 brings updates to the menu bar, online tour and a new MSI installer for IT administrators.
FONTE (http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=9184)
Talvez um passo justo, afinal o WGA era quase igual a dizer que tinhamos que pagar para navegar..
penso que MS apresentou bom senso desta vez ;)
Talvez seja o desespero da Microsoft a ver o número de utilizadores do Firefox a aumentar cada vez mais, e os do IE cada vez menos. Assim pode ser que sem WGA venham mais alguns users.
Eu já me rendi ao Firefox. Mesmo tendo o Windows legal, não volto ao IE :P
Eu acho que é mesmo um acto de desespero. Agora que o IE7 só estava "reservado" a quem tinha um Windows legal é que a Microsoft se apercebeu da % de utilizadores de Windows piratas, provavelmente descobrindo quantos é que tentaram em vão instalar o IE7. E para conseguir "chegar a todos" e manter o mercado que tem (ou tinha?), preferiu render-se aos piratas :P
Liberarem o Source do .NET Framework e oferecem o IE7 a todos ... "quando a esmola é grande, o pobre desconfia". Mais uma acção de marketing, ou simplesmente estão a abrir os olhos?
Romani48 06-10-2007, 21:30 nao concordo muito com essa teoria :p
tenho quase a certeza que em 80% de utilizadores do windows pirata, sabem muito bem como instalar o Internet Explorer Pirata :D
o problema aqui é que a MS quer mostrar aos que apenas mudaram por não achar correcta a sua politica..
afinal ja pagamos para ter internet... ter que pagar para navegar é que não
Eles não nos fazem pagar para navegar. Podemos sempre usar o IE6, e quem tivesse o windows legítimo não pagava nada pelo IE7.
A mim, não me aquece nem me arrefece, mas esta maior "abertura" da Microsoft soa-me muito a quererem ficar bem vistos.
e se a razão que levou a m$ a dar o "brinde", não for só essa... aparente... generosidade de só querer combater o ff?
o que a m$ quer é tentar bater o linux....
A razão de eu ter o XP original é devido ao IE7 e WMP11 :zzz:
Eu ja gostei bastante do firefox, Mas nessa altura so havia o IE6 :lol:
Romani48 06-10-2007, 22:01 Eles não nos fazem pagar para navegar. Podemos sempre usar o IE6, e quem tivesse o windows legítimo não pagava nada pelo IE7.
A mim, não me aquece nem me arrefece, mas esta maior "abertura" da Microsoft soa-me muito a quererem ficar bem vistos.
o que eu quero dizer de pagar para navegar.. é que para teres o IE7 tinhas de comprar o Windows..
e não vamos comparar com o IE6
mas concordo contigo.. é para "ficarem bem vistos"
e se a razão que levou a m$ a dar o "brinde", não for só essa... aparente... generosidade de só querer combater o ff?
pois mas como sabemos isso é ridículo :D
nao concordo muito com essa teoria :p
tenho quase a certeza que em 80% de utilizadores do windows pirata, sabem muito bem como instalar o Internet Explorer Pirata :D
os outros 20% que não sabem pedem aos restantes 80% para pôr a funcionar. :D ou seja, tudo igual.
Sim desfazer o que está mal, não lhes retira a imagem que tinha e continuam a ter. Como disse em cima, não estou a ver o utilizador a ficar lezado com os WGA. Visto que se contorna.
Finalmente.
É bom que os users do IE6 mudem para IE7 ou para outro browser.
Tem sido um pouco infernal para um Webdeveloper atinar com browsers que cumprem o standard, mais com o IE6 (que já se sabe o que é neste caso) e o IE7 (que mesmo já estando melhor, ainda tem umas estranhas de vez em quando).
Assim, começa-se a deixar para trás o IE6, já que deixou de haver qualquer razão "maior" para não actualizar.
E também me parece um pouco de desespero da MS. Tanto investido no IE7, e muita gente nem o usa (ou nem sequer faz ideia que existe). Além disso tem concorrentes a ganharem-lhe o terreno, como o Firefox e o Opera, agora com a entrada do Safari (ainda não está bom, mas esperemos que fique mais atinado numa versão próxima)...
Gostei desta jogada deles. Principalmente pela primeira razão que dei :p
oscarolim 06-10-2007, 23:16 Ainda nao percebi porque dizem que é preciso pagar para ter o IE. O meu foi instalado de borla. Isto foi um grande erro da microsoft, querem acabar com a pirataria mas abrem o rabinho aos piratas. Depois queixam-se claro.
sir_atmc 06-10-2007, 23:35 o que eu quero dizer de pagar para navegar.. é que para teres o IE7 tinhas de comprar o Windows..
e não vamos comparar com o IE6
mas concordo contigo.. é para "ficarem bem vistos"
pois mas como sabemos isso é ridículo :D
Evidentemente, ou queres usar o IE7 em Linux? Se queres usar o IE7 tens de ter Windows, e como Windows não é free tens de pagar o Windows para o usar. E quem pagou o Windows podia usar o IE7. Quem não pagou o Windows não devia poder usar nada. Ou seja, para usar o IE, seja qual for a versão, está implicito que tens de pagar o Windows. Acho que me fiz entender. Para mim é completamente cagativo, mas até acho mal esta medida, mas pronto. É uma mais valia para quem tem Windows pirata :lol: E como já foi dito é para combater o Firefox.
EDIT: escrevi muitas vezes "Windows" para não haver confusão
Romani48 06-10-2007, 23:43 Finalmente.
Tem sido um pouco infernal para um Webdeveloper atinar com browsers que cumprem o standard, mais com o IE6 (que já se sabe o que é neste caso) e o IE7 (que mesmo já estando melhor, ainda tem umas estranhas de vez em quando).
Assim, começa-se a deixar para trás o IE6, já que deixou de haver qualquer razão "maior" para não actualizar.
E também me parece um pouco de desespero da MS. Tanto investido no IE7, e muita gente nem o usa (ou nem sequer faz ideia que existe). Além disso tem concorrentes a ganharem-lhe o terreno, como o Firefox e o Opera, agora com a entrada do Safari (ainda não está bom, mas esperemos que fique mais atinado numa versão próxima)...
concordo.. porém o IE7 supostamente vem pelas actualizações do windows.. não era? :p
Ainda nao percebi porque dizem que é preciso pagar para ter o IE. O meu foi instalado de borla.
pagas te o windows? então pagas te o IE7
Evidentemente, ou queres usar o IE7 em Linux? Se queres usar o IE7 tens de ter Windows, e como Windows não é free tens de pagar o Windows para o usar. E quem pagou o Windows podia usar o IE7. Quem não pagou o Windows não devia poder usar nada. Ou seja, para usar o IE, seja qual for a versão, está implicito que tens de pagar o Windows. Acho que me fiz entender. Para mim é completamente cagativo, mas até acho mal esta medida, mas pronto. É uma mais valia para quem tem Windows pirata :lol: E como já foi dito é para combater o Firefox.
EDIT: escrevi muitas vezes "Windows" para não haver confusão
lá está.. lol é essa a ideia.. eu sei que não se pode utilizar noutro sistema operativo.. mas poe isso de lado.. tu estarias a pagar para navegar.. claro que pagas na mesma, claro que isto não é free/open source.. mas a base das minhas ideias é que WGA = pagar/custo ;)
é para combater o firefox/opera
mas será que o consegue?...
sir_atmc 07-10-2007, 00:00 Eu não concordo nada com isso de pagar o IE. O IE apenas usava o WGA, que era uma ferramenta contra pirataria. Quem usa o Windows (ou seja, quem o pagou, usando-o legalmente) não tem de pagar nada. Eu apenas teria de pagar para ter o Windows legal. Pelo menos é a minha maneira de ver a coisa.
E claro que o IE7 não compete com o Firefox /Opera, apesar de ter uma quota maior.
O que ele está a dizer é que se está a pagar indirectamente o IE7, uma vez que só funciona(va) em Windows legais. Ou seja, ao pagarmos pelo Windows, estariamos a pagar pelo IE, e quem não pagava pelo Windows, não tinha direito a ter o IE7.
Mas acho que ninguém deve ter sido suficientemente... burro? para comprar um Windows legal só pelo IE7.
Concordo com quem diz que 80% contornavam o WGA e outros 20% pediam a alguém dos 80% anteriores para o fazer por eles :D
Mas o ideal mesmo é ... move to Firefox. Não há WGAs nem tretas dessas. É tudo grátis.
sir_atmc 07-10-2007, 00:10 O que ele está a dizer é que se está a pagar indirectamente o IE7, uma vez que só funciona(va) em Windows legais. Ou seja, ao pagarmos pelo Windows, estariamos a pagar pelo IE, e quem não pagava pelo Windows, não tinha direito a ter o IE7.
Mas acho que ninguém deve ter sido suficientemente... burro? para comprar um Windows legal só pelo IE7.
Concordo com quem diz que 80% contornavam o WGA e outros 20% pediam a alguém dos 80% anteriores para o fazer por eles :D
Mas o ideal mesmo é ... move to Firefox. Não há WGAs nem tretas dessas. É tudo grátis.
E o IE não é gratis? Temos perspectivas diferentes. Eu não estou a pagar o IE, nem tenho o Windows legal por causa do IE, nem o uso. O IE só tem de funcionar em Windows legais, porque o Windows não é free, logo legalmente não podem existir Windows ilegais, o que leva a que legalmente todas as pessoas tenham o IE gratis.
Por essa ordem de ideias estamos a pagar o Paint, porque só funciona em Windows, apesar de não ter o WGA. Eu pelo menos quando falo em ter o Windows acho que o correcto é falar em ter o Windows legalmente.
Para mim pagar o IE era eu ter o Windows legal e ter de pagar mais para ter o IE.
Romani48 07-10-2007, 00:51 O que ele está a dizer é que se está a pagar indirectamente o IE7, uma vez que só funciona(va) em Windows legais. Ou seja, ao pagarmos pelo Windows, estariamos a pagar pelo IE, e quem não pagava pelo Windows, não tinha direito a ter o IE7.
You got the point ;) - You Win
E o IE não é gratis? Temos perspectivas diferentes. Eu não estou a pagar o IE, nem tenho o Windows legal por causa do IE, nem o uso. O IE só tem de funcionar em Windows legais, porque o Windows não é free, logo legalmente não podem existir Windows ilegais, o que leva a que legalmente todas as pessoas tenham o IE gratis.
Por essa ordem de ideias estamos a pagar o Paint, porque só funciona em Windows, apesar de não ter o WGA. Eu pelo menos quando falo em ter o Windows acho que o correcto é falar em ter o Windows legalmente.
Para mim pagar o IE era eu ter o Windows legal e ter de pagar mais para ter o IE.
you didnt Got the point :sad: - You loose
:lol:
lol ainda não percebeste.. e sim. tu pagas o paint.. porque quando compras um Windows compras o que vem com ele.. é ou não é verdade?
o que eu digo é que tomando por base que o windows não é um sistema fechado que se paga.. o IE7 com WGA é o mesmo que comprar um browser.. não tinhas liberdade.. a unica forma de o ter era comprar o Sistema operativo..
logo pagavas para navegar
eu sei que é confuso.. mas é lógico ;)
imagina isto, há distros de linux que se paga.. como por exemplo versões mais completas do mandriva.. porque trazem software comercial.. também traz o Firefox.. mas na realidade tu podes ter o firefox onde quiseres sem pagar.. imagina que tens o Linux.. com o XP numa Virtual machine... terias de pagar o IE7 para poderes navegar lá ;)
se pensares um bocado "apanhas" a logica de ideias ;)
Porquê tanta polémica quando o Opera e o FF são free, e são bem melhores que o IE7.:lol:
Eu tenho o Windows legal e instalei o IE7, mas nem sequer o uso, uso essencialmente o Opera e em download's grandes faço-os através do FF.
Falam mal da Microsoft (e das politicas) e depois querem usar os produtos deles??:confused:
Porquê tanta polémica quando o Opera e o FF são free, e são bem melhores que o IE7.:lol:
Eu tenho o Windows legal e instalei o IE7, mas nem sequer o uso, uso essencialmente o Opera e em download's grandes faço-os através do FF.
Falam mal da Microsoft (e das politicas) e depois querem usar os produtos deles??:confused:
A parte de usar os produtos deles so tem uma resposta -"esta-se a contornar aos poucos, FORÇA LINUX!"
sir_atmc 07-10-2007, 02:12 You got the point ;) - You Win
you didnt Got the point :sad: - You loose
:lol:
lol ainda não percebeste.. e sim. tu pagas o paint.. porque quando compras um Windows compras o que vem com ele.. é ou não é verdade?
o que eu digo é que tomando por base que o windows não é um sistema fechado que se paga.. o IE7 com WGA é o mesmo que comprar um browser.. não tinhas liberdade.. a unica forma de o ter era comprar o Sistema operativo..
logo pagavas para navegar
eu sei que é confuso.. mas é lógico ;)
imagina isto, há distros de linux que se paga.. como por exemplo versões mais completas do mandriva.. porque trazem software comercial.. também traz o Firefox.. mas na realidade tu podes ter o firefox onde quiseres sem pagar.. imagina que tens o Linux.. com o XP numa Virtual machine... terias de pagar o IE7 para poderes navegar lá ;)
se pensares um bocado "apanhas" a logica de ideias ;)
Então continuas a pagar o IE7 mesmo sem WGA. Nesse ponto concordo, se bem que para mim ter ou não o IE é completamente indiferente. E sim, quanto a VM tens razão, não me tinha lembrado disso.
Romani48 07-10-2007, 11:41 ya nisso estou de acordo com todos.. é Firefox para todo lado ;)
e ja tentei o opera mas nao atino.. porque tenho o meu Firefox já todo costumizado como quero ;)
Eu não me admirava se a microsoft quisesse adoptar o modelo de negócio do FF em relação ao IE7, já que não serve para combater a pirataria.
viskonde 07-10-2007, 11:57 apenas uma medida para combater o aumento de utilizadores de firefox, nada mais...
oscarolim 07-10-2007, 12:06 pagas te o windows? então pagas te o IE7
Nop, o windows xp nao trazia o ie7, mas sim o ie6. O ie7 foi instalado sem eu pagar mais nada.
Por essa ordem de ideias, o linux também é pago, afinal tens que comprar um pc (ou também roubam os pcs tal como o windows)?
Tal como pagas pelo firefox para o windows, pelo opera para o windows, pelo thunderbird para windows... afinal de contas tens que comprar o SO para os poder usar legalmente. (Já que usar estes programas em sistemas operativos roubados é o mesmo que viver numa casa roubada).
Isto é a microsoft a admidir que o IE6 é inseguro e nao deve ser usado, de forma a evitar a contaminacao facil de milhoes de pc's..
Romani48 07-10-2007, 13:14 continuam a haver pessoas a perceber..
Nop, o windows xp nao trazia o ie7, mas sim o ie6. O ie7 foi instalado sem eu pagar mais nada.
lê o meu post a cima ;)
Por essa ordem de ideias, o linux também é pago, afinal tens que comprar um pc (ou também roubam os pcs tal como o windows)?
nunca, em nenhum post, pensei, pus no mesmo saco Software com hardware, mais uma vez lê o meu outro post
Tal como pagas pelo firefox para o windows, pelo opera para o windows, pelo thunderbird para windows... afinal de contas tens que comprar o SO para os poder usar legalmente. (Já que usar estes programas em sistemas operativos roubados é o mesmo que viver numa casa roubada).
err... não.. não precisas de ter o windows original para instalar o firefox/opera outros programas.. até agora precisavas para instalar o IE7.. sem alterações/hacks.. o firefox/opera funcionavam sem hacks
mais uma vez lê o meu outro post
Catacang 07-10-2007, 13:20 Estou convencido que uma das principais razões que fez a MS recuar na sua posição, mais do que o avanço dos browsers concorrentes, foi terem percebido ao fim destes meses todos que o IE7 em termos de market share ainda nem o IE6 conseguiu ultrapassar o que significava duas coisas:
- Que havia utilizadores do IE6 que em vez de migrarem para o IE7 mudaram de browser
- Que havia uma grande parte de utilizadores que simplesmente preferiram manter-se no IE6, o que atesta a importância e qualidade (ou necessidade) que as pessoas sentem de evoluir...
Cumps.
malcriado 07-10-2007, 13:35 Finalmente.
Nunca mais chega um Safari 100%.... :'( Mal chegue lá se vai o meu firefox.
Dark_Warrior 07-10-2007, 13:35 Ja tive o IE7 e detestei. Mesmo k o meu XP fosse ilegal (o k nao é) nao o trocava pelo Opera.
sir_atmc 07-10-2007, 14:11 Nunca mais chega um Safari 100%.... :'( Mal chegue lá se vai o meu firefox.
É mudar de cavalo para burro :lol: Safari em Windows não obrigado.
Eu acho que a Microsoft chegou à brilhante conclusão que não vale de nada gastarem quantias avultadas de dinheiro em sistemas de proteção como wga e sistemas de activação porque acabam sempre por ser crackadas! Além de estarem a dar um enorme prazer e conhecimentos aos que conseguem crackalas!
Quanto à funcionalidade do browser acho que preferia o IE6 ao IE7 mas não uso um nem outro....
Há muita malta a usar firefox talvez pela fama, mas browser a sério neste computador à 7 anos é Opera tem tudo o que o ff tem e mais alguma coisa. agora até saca torrents p.ex. :victory:
Make.Love 07-10-2007, 15:02 nunca gostei do IE. So o utilizo para aceder á pagina do router, visto algumas opções não funcionarem bem com o FF.
O IE7 tem muito por onde crescer em relação á concorrência.
Eu uso o ie7 no windows, e n ubuntu firefox ( logico ), no windows tenho imensas dificuldades com o ff, da me erros, encrava etc... tipo se for ao site p ex: www.telemoveis.com (http://www.telemoveis.com) encrava me :( devo ter q sacar alguns addons ou plugs, mas sem duvida q o ff é mt a frente mm :)
Romani48 07-10-2007, 20:24 Eu uso o ie7 no windows, e n ubuntu firefox ( logico ), no windows tenho imensas dificuldades com o ff, da me erros, encrava etc... tipo se for ao site p ex: www.telemoveis.com (http://www.telemoveis.com) encrava me :( devo ter q sacar alguns addons ou plugs, mas sem duvida q o ff é mt a frente mm :)
esse site da me bem aqui.. mas esta a usar o java..
Jasus, o mundo está mesmo contra vocês... Eu gostava de ver umas stats a mostrar quantos FF/Windows e FF/*nix estão em operação. É que ou me falha alguma coisa e por muito ou os primeiros devem ser 3x mais que os outros. Assim por alto.
Back OT, decididamente é a tentativa desesperada da MS para inverter a queda do IE. Não necessáriamente contra o FF, mas necessáriamente contra qualquer coisa não-IE.
E se a Comissão Europeia se lembra de os obrigar a tirar o IE (sim, pode ser feito, o motor fica mas o acesso ao browser vai-se) então é que eles se mandam mesmo à parede.
oscarolim 08-10-2007, 09:34 Romani48, parece que ainda não percebeste (ou não queres, e fico mais pela segunda) que a questão aqui é que precisas de ter o windows legal para usar qualquer programa. Também podes conduzir um carro roubado, viver numa casa roubada, usar um computador roubado, tal como muita gente faz com o windows. Mas não deixa de ser ilegal. Poder fazer e "poder" fazer são duas coisas diferentes.
Malamene 08-10-2007, 10:47 Eu uso o Firefox, mas não posso deixar de dizer que esta última versão do IE7 está absolutamente excelente.
Está um browser muito bom mesmo... deixa-me dúvidas sobre continuar com o Firefox ou não.
naoliveira 08-10-2007, 15:36 Eu acho que a Microsoft chegou à brilhante conclusão que não vale de nada gastarem quantias avultadas de dinheiro em sistemas de proteção como wga e sistemas de activação porque acabam sempre por ser crackadas! Além de estarem a dar um enorme prazer e conhecimentos aos que conseguem crackalas!
Mas a M$ já sabe isso à muuuuuuito tempo... só que eles também sabem que lideram o mercado do software devido à pirataria, se não fosse a pirataria eles detinham no máximo metade do que têm agora (o que já não era mau). Já foi aqui escrito, noutro post, em relação à China estar a usar o Linux que o Bill Gaitas preferia que eles usassem o Windows pirateado.
nuno_nunes 08-10-2007, 21:10 Eu cá utilizo o firefox e opera e não tenho problemas...
sir_atmc 09-10-2007, 01:07 Eu uso o Firefox, mas não posso deixar de dizer que esta última versão do IE7 está absolutamente excelente.
Está um browser muito bom mesmo... deixa-me dúvidas sobre continuar com o Firefox ou não.
Não desgraces a tua vida :lol: Agora a serio, ainda há pouco tempo assisti a um ataque de phishing num fórum, quem usava o FF e Opera não teve problemas, quem usou o IE cedeu os dados de login a quem fez o ataque (incluindo um moderador)
Isto para além de eu achar que o IE come memoria RAM e usa o CPU até não poder mais.
oscarolim 09-10-2007, 07:59 Pelo contrário, o problema de memoria pertence ao firefox. Ao que parece ja estão a resolver alguns memory leaks nesta ultima versao beta, mas ainda há um longo caminho a percorrer, principalmente com varios plugins instalados :(
Mas nao o troco por outro... IE só mesmo para garantir a compatibilidade dos trabalhos :P
Pelo contrário, o problema de memoria pertence ao firefox.
True, memory leaks e excesso de consumo de RAM é FirefoxTM :) Mas que raio de escolha tenho eu? O Opera é mais leve, o IE é mais rápido, e nenhum tem as extensões... :P
As extensões do FF foram a maior golpada de sempre na guerra dos browsers. Pela altura que a concorrência lá chegar já chega tarde. Mal vistas as coisas, foi a mesma golpada da ID ao deixar a porta aberta para o fan modding de Quake. Ou a Adobe, enquanto forneceu os SDK's para o ppl expandir as apps deles. E todos sabemos como a coisa acabou...
Uma boa lição que a maioria teima em não aprender. Quando se abrem as portas à expansão 3rd party acaba sempre assim. Ganha-se um batalhão de developers a trabalhar para a nossa app a custo 0 :D
a versao PT continua a pedir de validação
a versao EN (ingles) deixou de ser incluida nos windows updates
Não desgraces a tua vida :lol: Agora a serio, ainda há pouco tempo assisti a um ataque de phishing num fórum, quem usava o FF e Opera não teve problemas, quem usou o IE cedeu os dados de login a quem fez o ataque (incluindo um moderador)
Isto para além de eu achar que o IE come memoria RAM e usa o CPU até não poder mais.
Estes Fanboys disparam asneiras para todos os lados :004:
www.firefoxmyths.com (http://www.firefoxmyths.com) :lol:
Memory Usage
Myth - "Firefox uses less memory than Internet Explorer" - Example (http://channel9.msdn.com/ShowPost.aspx?PostID=208475)
Reality - Internet Explorer 7 uses much less memory than Firefox 2.x. - Source (http://www.digitalinsane.com/archives/2007/02/05/web_browser_memory_usage/) - Source 2 (http://lifehacker.com/software/ie7/ie7-vs-firefox-2--the-memory-usage-showdown-208908.php) - Source 3 (http://www.codinghorror.com/blog/archives/000537.html)
---
Anti-Phishing
Myth - "Firefox 2's Phishing Protection is better than Internet Explorer 7" - Example (http://www.mozilla.org/security/phishing-test.html)
Reality - "Internet Explorer 7's Phishing Filter finished at the top of 3Sharp's list as most accurate anti-phishing technology, catching nearly 9 out of 10 phishing sites while generating no warning or block errors on the 500 legitimate websites tested." - Source (http://blogs.msdn.com/ie/archive/2006/09/28/774513.aspx) - Source 2 (http://blogs.msdn.com/ie/archive/2006/09/28/774513.aspx)
---
Firefox Religion
Myth - "Firefox is not a Religion (http://www.populartechnology.net/2005/01/firefox-new-religion.html)"
Religion (http://www.bartleby.com/61/6/R0140600.html) (Definition) - "A cause, principle, or activity pursued with zeal or conscientious devotion." - Source (http://www.bartleby.com/61/6/R0140600.html)
Reality - To the Fanboys Firefox goes beyond an obsession. - Explorer Destroyer (http://www.explorerdestroyer.com/) - Kill Bill's Browser (http://www.killbillsbrowser.com/) - Block IE (http://www.devin.com/ieblock_howto.shtml) - IE is Evil! (http://toastytech.com/evil/)
---
Most Secure Web Browser
Myth - "Firefox is the Most Secure Web Browser" - Example (http://www.spreadfirefox.com/node/13933#comment-24217)
Reality - Opera (http://www.opera.com/) is currently the most Secure Graphical Web Browser in Windows. - Source (http://secunia.com/product/10615/?task=advisories)
More Secure than Internet Explorer 6
Myth - "Firefox 1.x is more Secure than Internet Explorer 6" - Example (http://news.com.com/Mozilla+Were+more+secure+than+Microsoft/2100-1032_3-5630529.html)
Reality - Internet Explorer 6 has been more secure than Firefox 1.x in 2006. - Source (http://poptech.blogspot.com/2006/09/internet-explorer-6x-more-secure-than.html) - Source 2 (http://www.microsoftweblog.com/2007/08/29/firefox-is-more-hacker-friendly-than-internet-explorer/)
Firefox 1.x (2006) - 13 Advisories (http://secunia.com/product/4227/?task=advisories_2006) = 88 Vulnerabilities
Internet Explorer 6.x (2006) - 16 Advisories (http://secunia.com/product/11/?task=advisories_2006) = 36 Vulnerabilities
sir_atmc 09-10-2007, 11:04 Isso é tudo muito bonito mas quando eu ponho o IE e o FF a correrem no P4 a 2GHz com 1GB de RAM 333MHz vejo qual gasta mais memoria. Se usar o IE quase nem consigo usar o PC com mais de 2 Tabs, enquanto que o FF com 10 abertas não usa quase nada.
Esses documentos são todos muito bonitos, mas quando eu falo de acordo com FACTOS empiricos acho que está tudo dito
EDIT: outra coisa, abri agora o IE e o FF na mesma página
IE: 37MB
FF: 29MB
Isto no meu PC do my system.Também noto que o IE é muito mais lento a abrir novas tabs e páginas. Eu acredito que essas páginas todas tenham info verdadeira, mas no meu caso acontece o oposto, por isso continuo na minha :D
Estes Fanboys disparam asneiras para todos os lados :004:
More Secure than Internet Explorer 6
O mesmo se pode dizer de quem faz quotes sem perceber o que significam. Vulnerabilities? Lol, encontra algo que não as tenha à primeira versão com mais de x mil linhas de código e dou-te um doce.
O que conta não é quantas tens, é quantas foram usadas no mundo real. Acho que realmente não tenho de te mostrar as percentagens pois não? Ou melhor dizendo, quando foi a ultima vez que viste alguem se "pwned" a usar o Firefox/Opera? Poooois...
Claro que a seguir vai vir a defesa "pq somos muitos mais". Já é o costume, quem não sabe dançar diz que o chão está torto. Quando eram 90% do market share já usavam essa. Agora que tem prai 60 e pós de share ainda a usam. Raios, quando só tiverem 50% ainda vão dizer que a culpa é do chão.
Btw, não esquecer que o "prémio" é diferente. "Ownas" o FF e ganhaste o controlo de uma aplicação. Fazes o mesmo ao IE6 e ocasionalmente apanhavas o OS todo. Mesma coisa? Deve ser. Deve ser por ser mentira que o IE7 foi sandboxed de origem.
Romani48 09-10-2007, 14:10 para problemas de memoria
Off by one web browser
:x2:
SideWalker 09-10-2007, 14:58 Hum.. e WMP11, não?
No meu Pentium III com 256MB de RAM, cinco janelas do IE6 ocupam no máximo 60MBs, enquanto que as mesmas 5 páginas em tabs no Firefox 2.0.0.6 chegam a ocupar 150MBs. E há alturas em que o Firefox, que está constantemente a comer cada vez mais memória, atinge os 300MBs, e vejo-me obrigado a desligá-lo e ligá-lo, porque senão o computador já nem se mexe com tanto swapping.
E o GMail é para esquecer. Ou o abro no IE e o computador fica lento, ou o abro no Firefox e o computador deixa de responder.
para problemas de memoria
Off by one web browser
:x2:
Links? Ou Lynx se preferires. What? A funcionalidade é a mesma se não estiveres a ver sites pr0n :D
augusto.ivo 09-10-2007, 17:22 penso que MS apresentou bom senso desta vez ;)
Bom senso? Nao quer é perder mais cota de mercado, mas ja vai tarde. Anos luz !
Hum.. e WMP11, não?
x2
Temos que mostrar à Microsoft que está a perder utilizadores de WMP... tudo a usar iTunes...
x2
Temos que mostrar à Microsoft que está a perder utilizadores de WMP... tudo a usar iTunes...
todos entre ""
WMP classic por aqui...e já vem tarde.
Cumps,
Mr. Brightside 09-10-2007, 19:45 Não percebo o problema com o WMP... A mim parece-me um bom player.
Mas eu prefiro muito mais o MPC (Media Player Classic), da Gabest, que veio com o K-Lite Codec Pack :D É leve e faz exactamente o que eu quero. Nada de mariquices, que é o que não falta ao WMP.
Mr. Brightside 09-10-2007, 20:23 Mas eu prefiro muito mais o MPC (Media Player Classic), da Gabest, que veio com o K-Lite Codec Pack :D É leve e faz exactamente o que eu quero. Nada de mariquices, que é o que não falta ao WMP.
O MPC e mais virado para o vídeo (e para isso eu uso-o). Agora se for para música a minha preferência fica no WMP.
petersaints 09-10-2007, 20:27 Música --> Winamp 5.5 Beta ou melhor ainda foobar2000 com uns poucos plugins... Afinal nós só queremos ouvir a música nºao olhar para uma interface que gasta RAM e CPU a montes :P O foobar2000 como o tenho é uma playlist com a library numa barra lateral e os controlos em cima e chega ;)
Mr. Brightside 09-10-2007, 20:30 O meu WMP está neste momento a consumir pouco mais de 5 MB, não me parece assim tanto... E eu gosto da forma como o WMP organiza a colecção, parece-me fazê-lo melhor que a concorrência.
O MPC e mais virado para o vídeo (e para isso eu uso-o). Agora se for para música a minha preferência fica no WMP.
Tanto música como video. O MPC também tem playlists, e é só isso que me interessa. Há features do WMP que não são mariquices e dão bastante jeito, mas consigo viver sem elas.
O tópico é sobre o Internet Explorer. Estamos a começar a desviar-nos ;) back ontopic...
sir_atmc 09-10-2007, 20:46 x2
Hm? O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Quem usa o iTunes em vez do WMP é porque não gosta do WMP, porque se quisessem usar o WMP era só fazer download e instalar. WGA? O Windows não é free, quem tiver o Windows legal não tem esse problema.
Eu sinceramente não percebo o porquê desta discussão, porque ter ou não o WGA é indiferente. A unica diferença é mesmo para quem não tem o Windows legal, mas nem se deveria por esta problema neste fórum (ler as regras)
Romani48 09-10-2007, 22:31 Bom senso? Nao quer é perder mais cota de mercado, mas ja vai tarde. Anos luz !
Bom senso na mesma... por não querer cota do mercado.. ou baixas os preços a alguma coisa, se não porque tens o bom senso de ver que assim não vendes nada?
lol
x2
iTunes? lool e as minhas musicas em WMA?
Ambos são leitores comercias.. o iTunes menos..
mas ambos têm limitações.. pessoalmente como leitor pessoal prefiro o WMP..
porém temos outras escolhas..
Música --> Winamp 5.5 Beta ou melhor ainda foobar2000 com uns poucos plugins... Afinal nós só queremos ouvir a música nºao olhar para uma interface que gasta RAM e CPU a montes :P O foobar2000 como o tenho é uma playlist com a library numa barra lateral e os controlos em cima e chega ;)
Foobar... com uma playlist de 700 horas, ocupa me 2Mb na memoria.. a mudança de faixa é instantanea sem loadings...
5*
mas temos sempre o banshee por exemplo.. entre outros claro!
Winamp.. hmm muito pesado.. pelo menos era.. não digo que agora esteja melhor.. mas não vou muito com o bicho :p
|
|