View Full Version : sony, ipod ou Creative?

tugazitu
04-10-2007, 14:15
Quero comprar um novo mp3, mas estou dividido entre o Creative zen 4G, Ipod Nano (3G) 4G e o Sony NW-A806P 4G.

Gostava de saber a vossa opiniao, qual escolheriam, pros e contras de cada um.

Pelo que me apercebi o ipod risca-se facilmente e nem todos os phones se adaptam ao aparelho, tendo de se comprar uns especificos, certo?

Os botoes do creative nao me chamam muito.

Mas fora aspectos fisicos, qual o que tem mais fiabilidade, boa assistencia tecnica, qualidade de som/imagem...etc

cumps

PetruS_|O
04-10-2007, 20:21
eu comprei um ipod classic ... equivalente portanto aos nanos e nao gostei sobretudo da qualidade de som... a qualidade de vídeo também nao é superior ao creative zen novo...

e é verdade que o ipod risca... eu mal comprei o meu comprei uma capa de silicose ... o que para os nanos ainda nao arranjas e ele riscou-se na mesma
nunca saiu do meu quarto e só foi utilizado por mim para tu veres... como risca muito facilmente -.- enfim

do que sei dos da sony tem muito bom som...

e o creative zen é mto bom em vídeo mas parece-me que tem pouca bateria

outra cena que nao me agrada no ipod classic é o facto de a bateria nao durar muito

JKL22
04-10-2007, 20:25
Dos novos iPod's não posso falar porque ainda não experimentei, quanto aos Sony são players muito bons e com um som excelente. Os creative têm tanto qualidade de som como de construção mais fracas.

techno_17
04-10-2007, 20:29
outra cena que nao me agrada no ipod classic é o facto de a bateria nao durar muito

Não era suposto o iPod vir com 45horas de autonomia?

cumpzz

PetruS_|O
04-10-2007, 20:31
tas tolinho ? eu tenho o classic 80Gb e tem 30 mas nao chega a isso nem por perto... e mesmo o de 160Gb tem 40 e nao 45

tugazitu
04-10-2007, 21:00
pois, eu vi logo que era assim, pois tive com o ipod que esta na fnac do norte shooping e de tanta gente mexer da pra ver, esta todo riscadito.

ja vi os sony e agradaram-m bastante, em termos de qualidade de video sao fabulosos, mas nao me cativa nenhum o aspecto exterior, faz-m lembrar um telemovel...

os materiais do creative parecem mesmo daqueles baratos.

mas em relaçao aos phones posso usar qualquer um no ipod?

ahh e o sony tem mais autonomia...o que mais me lixa no meio disto tudo e que as baterias viciem e seja uma treta...:s

SideWalker
04-10-2007, 21:05
Os creative têm tanto qualidade de som como de construção mais fracas.

A qualidae de som do meu zen não deve nada a nenhum dos outros. E ainda está inteiro.

GusG
04-10-2007, 21:38
Eu ca esperava pls novos sony k ja estao ha venda em kuase td mundo e dps comparava os preços p ver s a sony baixou os preços. s ficarem a par c os concorrentes ent sony, definitivamente. livre de programas, melhor bateria, kem ja comparou diz k o ecran é mais agradavel k o do nano e como um leitor d mp3 é feito maioritariamente p... ouvir musica (!) escolhia o sony por ter a melhor kualidd d som. mas kem der + valor ao exterior k faça a sua escolha em detrimento da kualidd. gostos n s discutem

6r4ff3r
04-10-2007, 22:42
Que eu saiba os materiais dos iPod's não são anti-risco. Só faltava a protecção do ecrã ser em safira. Também é preciso saber estimá-lo como qualquer outro leitor de mp3.

Pessoalmente prefiro o iPod, mas isso eu sou suspeito (tenho um Nano "2nd gen").

O design é bonito (embora não foi isso que me atraiu), mas a interface, a sincronização com o iTunes (que apesar de ter as suas limitações chatas, não deixa de ser excelente) e as dimensões e peso, fizeram-me ir para um leitor da Apple.

Em qualidade de som é bom, mas o Creative não deixa de ser melhor em certos aspectos e acerca da Sony nem se fala.

Em construção posso dizer que após ter tido Creative, prefiro o Nano. Pelo menos tem tudo no sítio e não oiço ruídos estáticos quando não há som.

Ah...e o pormenor de pausar quando se desconecta o "jack", apesar de ser relativo, não deixa de ter a sua utilidade...principalmente quando está bloqueado, no bolso das calças e não estiver pra ter trabalho de tirar o animal do bolso :-D

oncemore
04-10-2007, 23:25
Bem, eu tenho um nano 1st gen e estou a pensar reformá-lo.
Quanto à minha decisão vai cair para o novo nano, mas apenas quando sair uma versão de 16gb. Esta decisão não foi bem minha, pois eu estava mais virado para o creative(devido ao ecrã maior e ao leitor de cartões) mas infelizmente aquele pessoal lá não sabe fazer software para mac, logo sou obrigado a excluí-lo logo da minha decisão.
Pensa para que queres o player, se para video, se para mp3. Acho que só com essa questão resolvida consegues escolher o melhor ;)

techno_17
04-10-2007, 23:39
Eu tambem ando meio perdido na escolha de mp3, ja tive um nano 2G e gostei bastante...

Infelizmente roubaram-me, então acho que ta na hora de arranjar novo substituto(passado quase 1 ano).

So que ando mesmo indeciso e não sei o que escolher, se me poderem dar uma ajuda, agradaeço;)

Tou indeciso entre:

- iPod touch 8gb
- IPod classic 80gb
- Sony NW-A808B
- Sony NW-ZA818B

Os modelos da sony têem a mesma capacidade, mas preço diferentes, caracteristicas algo identicas. Assim que me puderem esclarecer qual destes 2 é melhor agradeço bastante, pois facilita-me a escolha, reduzindo para 3 possibilidades.

Uso do mp3:

-Ouvir musica
-Ver clips

cumpzz

tugazitu
04-10-2007, 23:46
a minha principal funçao e mesmo a de musica, se bem que meto uns clips plo meio, etc...

eu procuro acima de tudo fiabilidade.

o ipod so se conecta com o itune certo?

e em relaçao aos phones, ainda nao me tiraram essa duvida!! qualque um serve?

6r4ff3r
04-10-2007, 23:56
o ipod so se conecta com o itune certo?

Não de todo. Há programas não-oficiais disponíveis para sincronizar com iPod's. No entanto, o iTunes faz o que quero.

e em relaçao aos phones, ainda nao me tiraram essa duvida!! qualque um serve?

Eu não uso os originais.
E uso pessoalmente uns AKG K-14P que me enchem as medidas na mesma.

Não sei o que consideras servir, mas aquilo tem conexão para phones normais (3.5 mm para ser mais preciso). Agora, é claro que tens de saber escolher em termos de som.

tugazitu
05-10-2007, 00:18
Não de todo. Há programas não-oficiais disponíveis para sincronizar com iPod's. No entanto, o iTunes faz o que quero.

Eu não uso os originais.
E uso pessoalmente uns AKG K-14P que me enchem as medidas na mesma.

Não sei o que consideras servir, mas aquilo tem conexão para phones normais (3.5 mm para ser mais preciso). Agora, é claro que tens de saber escolher em termos de som.

exatament, era mesmo isso que queria saber, porque eu tenho uns sony MDR-NX1, e estou mesmo inclinad para o ipod, e nao me queria desfazer deles, pois julgo que os primeiros nano a entrada nao era de 3.5 mm, mas agora tambem estou na duvida!

cumps

blueshk
05-10-2007, 00:37
Estou bastante contente com o meu zen 2G...o som é igual ou melhor ao do ipod, ja comparei e prefiro o meu. Quanto à qualidade de construçao, a primeira impressao que se tem é de fragilidade mas nao se deixem enganar, um pouco de utilizaçao para perceber que aguenta com muito...

cumps

JKL22
05-10-2007, 01:45
exatament, era mesmo isso que queria saber, porque eu tenho uns sony MDR-NX1, e estou mesmo inclinad para o ipod, e nao me queria desfazer deles, pois julgo que os primeiros nano a entrada nao era de 3.5 mm, mas agora tambem estou na duvida!

cumps

Os nanos antigos também tinham saída de 3,5 mm, o problema era que a entrada para os phones era um pouco curta o que fazia com que a utilização de phones non-apple não fosse a melhor possível.

PS: Volto a dizer, tanto a qualidade de som como a de construção dos zens é pior do que tanto a dos iPods como a dos Sony. Para verem a diferença de qualidade de som basta usarem uns phones de boa qualidade que vão descobrir que os Zen's até fazem um barulho característico quando se muda de track ou aumenta/diminui o volume. Quando à qualidade de construção basta ter um zen na mão para ver que se puxar-mos um pouco o botão play para cima ele se desmonta, o que é um mero exemplo da mais fraca qualidade de construção dos leitores da creative quando comparados com outros leitores (até porque esta comparação me parece um pouco desleal, já que os creative estão um segmento a baixo face aos leitores com os quais os estão a comparar).

SideWalker
05-10-2007, 02:15
os Zen's até fazem um barulho característico quando se muda de track ou aumenta/diminui o volume.

Isso é verdade, mas é com todos os fones, não é com uns "de boa qualidade". É estática causada pelo ecran quando está ligado. Mas como ele se desliga passado 5 segundos, não é um grande problema. De resto, a qualidade do som é tão boa ou melhor que a dos ipod. Dos nano pelo menos, que são os que conheço. E a construção, pelo menos o meu zen micro é um tijolo... Agora por estes de memória flash já não ponho as mão no fogo.

Rui Marto
05-10-2007, 17:45
Eu tenho um Zen Nano, tá todo riscado e parece muito frágil mesmo. No entanto o som é relativamente bom, mas não acho nada de especial. Em compensação é super pequeno. :)

GusG
05-10-2007, 22:22
Eu tambem ando meio perdido na escolha de mp3, ja tive um nano 2G e gostei bastante...

Infelizmente roubaram-me, então acho que ta na hora de arranjar novo substituto(passado quase 1 ano).

So que ando mesmo indeciso e não sei o que escolher, se me poderem dar uma ajuda, agradaeço;)

Tou indeciso entre:

- iPod touch 8gb
- IPod classic 80gb
- Sony NW-A808B
- Sony NW-ZA818B

Os modelos da sony têem a mesma capacidade, mas preço diferentes, caracteristicas algo identicas. Assim que me puderem esclarecer qual destes 2 é melhor agradeço bastante, pois facilita-me a escolha, reduzindo para 3 possibilidades.

Uso do mp3:

-Ouvir musica
-Ver clips

cumpzz

Entre os 2 sonys vai pro NWZ-A818 pq é drag and drop. escusas d ter d lidar c a xatice do Sonictage

techno_17
05-10-2007, 23:01
Ok gusg, grande ajuda;)

Assim sempre é menos um, de escolha. Tou mais inclinado para um modelo de 8gb visto que não vou precisar de tanta capacidade, agora so tenho mesmo de ver é se os 90€ a mais compensam pelo o iTouch.

cumpzz

jjmaia
06-10-2007, 14:28
Assim rapidamente...

Creative, tem a melhor qualidade de som, são bonitos, e permitem uma maior variedade de vidos do que os iPod... Não são dependentes de nenhum software, são reconhecidos como uma pen... Os ecran's têm uma qualidade muito superior... Tem microfone e radio.

Os iPod, são (na minha opinião) mais bonitos, e a click Wheel é espectacular... São também mais finos que os Creative...

Como eu dou mais valor às funcionalidade do que à beleza, comprei um Creative Vision M.

Quanto aos Sony, não sei... São caros...

GusG
06-10-2007, 23:53
Assim rapidamente...

Creative, tem a melhor qualidade de som,

Ponto e virgula... Ouve um Sony c uns bons phones k mudas d opinião instantaneamente. É por isso k sao caros...

Rui Marto
06-10-2007, 23:59
Ponto e virgula... Ouve um Sony c uns bons phones k mudas d opinião instantaneamente. É por isso k sao caros...

Ele disse que não sabia sobre os Sony por isso devia estar apenas a falar em relação ao iPod.

sir_atmc
07-10-2007, 00:02
A qualidae de som do meu zen não deve nada a nenhum dos outros. E ainda está inteiro.

True. A qualidade de som dos Creative é igual ou superior à dos outros, por vezes os phones de origem é que são um bocado fracos. O meu Zen Microphoto tem uma qualidade de som excelente, e melhora imenso quando uso os phones EP-360 (acho que sao estes)

Quanto a fraca construção, o meu Zen caiu algumas vezes, uma vez caiu brutalmente contra o chão, e tirando uns arranhoes está (quase) como novo. Dessa vez em que caiu ficou com um bocadinho do disco danificado, que equivalem a 2 ou 3 musicas (isto num total de 8GB em musicas, portanto nao me faz diferença)

techno_17
07-10-2007, 00:49
Não acho os sony caros, este novo modelo chamado o tao esperado "nano killer", vem com bastante qualidade de som, traz os melhores phones possiveis(dentro dos que vêem com os mp3), é drag and drop, tem 8gb e custa 200€, acho que não está caro.

Depois de ver esta review fiquei inclinado para este sony a 70%.

Para quem quiser dar uma vista de olhos: http://www.trustedreviews.com/mp3/review/2007/10/06/Sony-Walkman-NWZ-A815/p1

cumpzz

jjmaia
07-10-2007, 14:29

Comparei apenas com os iPod, de qualquer modo desconfio um bocado, porque a qualidade de som dos phones da creative são do melhor...

uranak
07-10-2007, 14:33
Não acho os sony caros, este novo modelo chamado o tao esperado "nano killer", vem com bastante qualidade de som, traz os melhores phones possiveis(dentro dos que vêem com os mp3), é drag and drop, tem 8gb e custa 200€, acho que não está caro.

O que é "drag and drop" ???

techno_17
07-10-2007, 15:37
drag and drop, é não precisares de software nenhum para por musicas ou whatever no mp3.

Tipo na sony, havia o sonicstage, mas neste modelo é drag and drop.
na apple existe o iTunes.

cumpzz

uranak
07-10-2007, 19:47
Ah ok, obrigado. Existe algum firmware para meter o sony NW-A806 com drag and drop?

GusG
07-10-2007, 21:38
Ah ok, obrigado. Existe algum firmware para meter o sony NW-A806 com drag and drop?

A sony é um bocado lenta a fazer firmwares. Saiu à pco tempo o 1.03 pra serie A800 mas n tem nd a ver c isso, infelizmente. as varias Sonys têm dado respostas contraditorias a essa kestão e pls vistos o melhor é esperar. Até ha uma petição já lol

No site, por enkuanto, a Sony diz k kem tem um da serie anterior vai ficar td como está pq vão continuar a dar suporte ao programa Sonicstage.

Mas o facto de ser drag and drop tb n é so rosas. O novo não tem Ratings (inda n sincroniza c os do WMP11), n memoriza e faz um historial das musicas tocadas em cada dia de cada mês, nem da a possibilidade de fazer bookmarks ou por musicas na pasta do lixo p serem automaticamente apagadas qd o leitor for ligado ao pc. td coisas k a serie anterior fazia e k, devo dizer, sao pekenas coisas k fazem a dif.

uranak
08-10-2007, 13:22
Então vou-me ficar pelo Sonicstage que tenho, sinceramente não gosto muito mas também estou de má fé com aquele programa. Já pesquisei por programas alternativos mas pelo que li não os achei muito fiáveis. Se alguém conhecer um programar substituto do sonicstage que diga alguma coisa.

iMode
08-10-2007, 14:17
Então vou-me ficar pelo Sonicstage que tenho, sinceramente não gosto muito mas também estou de má fé com aquele programa. Já pesquisei por programas alternativos mas pelo que li não os achei muito fiáveis. Se alguém conhecer um programar substituto do sonicstage que diga alguma coisa.

Já agora faço das minhas palavras as do uranak, se souberem digam qualquer coisa.

GusG
08-10-2007, 21:09
Axo k ha um plugin pro winamp mas no nw-a800 perde-s as "inteligent features" que o advance mode permite. O vaio music tb da pq ja exprimentei mas tem o mm efeito secundario. e o mp3 file manager so da pra serie E. See here: http://www.atraclife.com/forums/index.php?showforum=13

MultiSpeed
08-10-2007, 23:08
Quero comprar um novo mp3, mas estou dividido entre o Creative zen 4G, Ipod Nano (3G) 4G e o Sony NW-A806P 4G.

Gostava de saber a vossa opiniao, qual escolheriam, pros e contras de cada um.

Pelo que me apercebi o ipod risca-se facilmente e nem todos os phones se adaptam ao aparelho, tendo de se comprar uns especificos, certo?

Os botoes do creative nao me chamam muito.

Mas fora aspectos fisicos, qual o que tem mais fiabilidade, boa assistencia tecnica, qualidade de som/imagem...etc

cumps

Se prezas a qualidade de som, então, por ordem decrescente de qualidade:

1º Sony
2º Creative
3º iPod

Se queres também boa imagem, temos:

1º Creative
2º Sony
2º iPod

Cumps :)

techno_17
09-10-2007, 00:58
Acrescento tambem em termos de design:

1º iPod
2º Sony
3º Creative

Mas tambem são gostos:P

cumpzz

SZor
09-10-2007, 21:15
Tenho um Sony A805 com 2gigas e foi das melhores compras que fiz. Uso-o para musica e é um espectaculo.
Som 5estrelas,
autonomia 5 estrelas e
phones fantasticos.
Para ouvir musica essencialmente, o meu conselho eh um Sony.

6r4ff3r
09-10-2007, 21:18
Se queres também boa imagem, temos:

1º Creative
2º Sony
2º iPod

Que consideras boa imagem? Imagem de marca?

Então aí eu tenho um pódio diferente. É mais:

1º Apple
2º Sony
3º Creative

E pus a Sony em segundo devido à fama que tem desde os tempos de outrora (que não são os mesmos de hoje).

MultiSpeed
09-10-2007, 21:36
Que consideras boa imagem? Imagem de marca?

Então aí eu tenho um pódio diferente. É mais:

1º Apple
2º Sony
3º Creative

E pus a Sony em segundo devido à fama que tem desde os tempos de outrora (que não são os mesmos de hoje).

LOL.... Imagem de marca? E isso interessa para alguma coisa?

Boa imagem, no que realmente interessa, significa:

1º Creative (écran com 262.000 cores)
2º Ipod (écran com 65.000 cores)

Para dúvidas sobre se realmente é ou não verdade, vejam no link abaixo a comparação das mesmas imagens num Creative Vision M (á esquerda) e num iPod Video (à direita): http://www.everythingusb.com/creative_zen_vision:m_30gb.html

Então que tal? Nota-se bem a diferença, não?

Para além do facto de eu já ter tido um iPod e agora ter um Zen Vision M e noto bem a superior qualidade de imagem (e sonora) do Zen.

B Cool :)

petersaints
09-10-2007, 21:40
Eu tenho um Creative Zen V Plus de 4GB e até hoje cinco estrelas... É praticamente Drag and Drop, no XP SP2 e Vista aquilo é ligar abrir o Windows Media Player (ou outro qualquer com suporte MTP como o Winamp) e arrastar a biblioteca... Não precisa software extra :)

Quanto ao Design gosto mais da Apple mas não gosto do iTunes por isso azar ;) Além de na altura em que comprei o Nano de 4GB custava 229€ e o Zen V Plus de 4GB 149€

MultiSpeed
09-10-2007, 21:47
Sim, é bem verdade que o Drag'n'Drop é uma maravilha. :D :D

E no caso do Zen Vision M, em relação aos vídeos, ainda mais fácil é. Como ele lê DivX4/5, XviD5, MPEG-1/2/4SP, WMV9, Motion JPEG e ASF (e em HD), basta pegar na directoria dos vídeos e arrastar para a pasta videos do Zen e tá a bombar de seguida. Nada de conversões fatelas e que demoram 3 dias úteis. :)

Gosto da filosofia do sistema da Creative: simples, sem escravidão a programas (só usas quando e se quiseres), lê (quase) tudo, e sim.... tem uma qualidade sonora e de imagem bem superior ao iPod. Apenas é batido em qualidade sonora pelos Sony, que realmente nesse aspecto são de uma excelência difícil de igualar.

Em minha opinião o iPod é um equipamento com um design bonito (embora me pareça que o seu aspecto começa já a cansar, está a ficar demasiado gasto, demasiado "batido"). Agora como como leitor de MP3........ é apenas razoável.

Eu no lugar do autor desta thread comprava um Creative ou então um Sony se quiser a melhor experiência sonora.

:)

techno_17
09-10-2007, 21:51
Cada vez me inclino mais para o modelo da sony: "Ecrã LCD QVGA 2" (5 cm) 626 144 cores 320 x 240 pixeis"

cumpzz

MultiSpeed
09-10-2007, 21:55
Não será antes 262.144 cores (as mesmas que o Zen Vision M) ?

:) :)

Acho que fazes uma EXCELENTE escolha! Vais andar no céu com o som do Sony! :D

Não te esqueças é de comprar uns bons phones, pois normalmente os que vêm com os leitores costumam não ser grande coisa (a não ser que nisso a Sony seja excepção).

Fica bem.

techno_17
09-10-2007, 22:29
Pois deve ser isso mesmo, na pixmania é que está errado... Em relação aos phones ao que esta review diz, até parecem ser bem bons, para phones que vêem com o mp3...

http://www.trustedreviews.com/mp3/review/2007/10/06/Sony-Walkman-NWZ-A815/p3

cumpzz

uranak
10-10-2007, 11:58
Eu não gostei muito dos phones que vieram com o meu sony, já li que em qualidade são bons e que isolam bem o ruído exterior mas depois em conforto achei muito maus. Parece que ando com dois trambolhos nas orelhas e não percebo porque o cabo é tão curto que já vinha na caixa uma extensão para os phones.

6r4ff3r
10-10-2007, 12:35
LOL.... Imagem de marca? E isso interessa para alguma coisa?

Pra mim não, mas quem se interesse.

Não estava a compreender o teu caso. Não estava a pensar que estavas a falar de ecrãs.

GusG
10-10-2007, 20:53
Eu não gostei muito dos phones que vieram com o meu sony, já li que em qualidade são bons e que isolam bem o ruído exterior mas depois em conforto achei muito maus. Parece que ando com dois trambolhos nas orelhas e não percebo porque o cabo é tão curto que já vinha na caixa uma extensão para os phones.

É curto p poderes usar o player pendurado ao pescoço sem fios a mais

LordZero
11-10-2007, 01:08
Eu não gostei muito dos phones que vieram com o meu sony, já li que em qualidade são bons e que isolam bem o ruído exterior mas depois em conforto achei muito maus. Parece que ando com dois trambolhos nas orelhas...

Existe uma maneira para por phones in-ear(em algumas caixas ate vem a dizer isto), que é puxar a ponta da orelha com uma mão e por o phone bem para dentro com a outra, alem de mais fácil de meter os phones, fica menos desconfortável, e ouve-se melhor, por exemplo eu se enfiar simplesmente os meus X3 para dentro da orelha, o som fica um bocado abafado(alem de que parece que vão sair), se fizer da maneira que disse, o som fica muito mais claro e ficam bem seguros, depois também tens que ver o tamanho das borrachas, podem não ser adequadas para ti, não sei se por acaso esses phones vem com as 3 ou so 1,mas se veio com as 3 vai experimentando, existe pessoas que ate tem uma borracha num lado diferente da do outro lado. Eu por acaso uso as medias.

letrinhax
12-10-2007, 17:25
Boas

Encontro-me na mesma situação e pelo que li neste tópico o Samsung parece ser uma boa opção. Mas os phones, são bons?

MultiSpeed
12-10-2007, 18:43
Boas

Encontro-me na mesma situação e pelo que li neste tópico o Samsung parece ser uma boa opção. Mas os phones, são bons?

Qual Samsung? :confused:

PS: Volto a dizer, tanto a qualidade de som como a de construção dos zens é pior do que tanto a dos iPods como a dos Sony. Para verem a diferença de qualidade de som basta usarem uns phones de boa qualidade que vão descobrir que os Zen's até fazem um barulho característico quando se muda de track ou aumenta/diminui o volume. Quando à qualidade de construção basta ter um zen na mão para ver que se puxar-mos um pouco o botão play para cima ele se desmonta, o que é um mero exemplo da mais fraca qualidade de construção dos leitores da creative quando comparados com outros leitores (até porque esta comparação me parece um pouco desleal, já que os creative estão um segmento a baixo face aos leitores com os quais os estão a comparar).

Curioso.... tenho um Zen Vision M comprado há uma semana e o gajo não dá "traques" nenhums como esses de que falas ao mudar de faixa. Nem tão pouco se desmontou em peças, mas também é verdade que não tenho o hábito de andar a puxar botões para cima, normalmente os botões são para carregar e não para puxar. :P

A qualidade de construção do Zen é tão boa como a dos outros leitores do mercado. Agora se me falares de design, aí realmente há leitores no mercado melhores, embora seja tudo uma questão de gosto.

Mas o mais importante num leitor de MP3 é o som (não é para isso que se compram?) e nesse aspecto para mim a qualidade de som dos MP3 da Creative é melhor que a dos iPods sem qualquer dúvida.

Comprei um iPod 5.5G e passado 8 dias devolvi-o à Interlog pois o som era anémico, sem corpo e envolvência, e se puxava um bocado pelo volume lá vinha a bela da distorção em catadupa.

No mesmo dia em que devolvi o iPod fui comprar o Zen Vision M e o som é excelente, tem envolvência e não distorce nem mesmo a um ponto do máximo. E se for falar da qualidade do écran a ver vídeo então é que o Ipod morre de vergonha. E nem sequer menciono a questão da facilidade de utilização e de sincronismo com um PC. É ligar, arrastar o que queres lá para dentro, desligar e tá a andar (com Divx, Xvid, MPEG1,2,3, ASF, WMV9, etc).

Agora a culpa de ter andado a "testar" iPods sabes de quem foi? Minha!! Tinha um Zen Micro e em vez de comprar outro Zen resolvi seguir a "manada" e deu no que deu.

Não caio no mesmo erro outra vez, de certezinha.

|bAd|
12-10-2007, 20:24
Assim rapidamente...

Creative, tem a melhor qualidade de som, são bonitos, e permitem uma maior variedade de vidos do que os iPod... Não são dependentes de nenhum software, são reconhecidos como uma pen... Os ecran's têm uma qualidade muito superior... Tem microfone e radio.

Os iPod, são (na minha opinião) mais bonitos, e a click Wheel é espectacular... São também mais finos que os Creative...

Como eu dou mais valor às funcionalidade do que à beleza, comprei um Creative Vision M.

Quanto aos Sony, não sei... São caros...

Same here.

Só é pena é os produtos da Creative darem muitos problemas. Já é o 3º que tenho e voltou a ficar meio estragado. Fica encravado algumas vezes...

Mas sem dúvida que o considero o melhor que anda para aí (ainda tou à espera do iPod Touch ...) :007:

Ipoder
12-10-2007, 22:06
Same here.

Só é pena é os produtos da Creative darem muitos problemas. Já é o 3º que tenho e voltou a ficar meio estragado. Fica encravado algumas vezes...

Mas sem dúvida que o considero o melhor que anda para aí (ainda tou à espera do iPod Touch ...) :007:
ipods touch deve ser porcaria ...deve toda a gente comprar e akilo deve avariar logo ( ja ke tem tanta coisa).... eu vou dar a minha opiniao vo comprar o IPOD CLASSIC pois tem um bom design a quialidade de som nao e má e muita memoria .... Alem de ser apple que e uma marca muito boa ( mas continuo a nao concordar com o itouch, pk akilo nem parece um ipod tem um ecra exagerado e nem tem click wheel)....

uranak
12-10-2007, 23:42
Em relação aos Creative tive um Creative Zen Micro que durou pouco mais de ano e meio, e fui a pouco tempo troca-lo por um sony NW-A806 e estou bastante satisfeito. É claro que nem vou comparar um com o outro pois são de gerações diferentes mas a verdade é que o Creative deu muitos problemas enquanto durou.

Rui Marto
13-10-2007, 01:53
Eu sinceramente não tenho razões de queixa do meu Zen Nano. A construção parece muito frágil e está cheio de riscos (também é um Nano, se cair fica pendurado pelos phones e é daquele preto que à minima dedada fica com a impressão digital bem visivel).

No entanto é Creative, e no que diz respeito a qualidade de som... Upa! (Se bem que uso uns bons phones da Sony lol) Já ouvi muitos iPods e muitos Zens e para mim não há dúvida: Creative supera bastante a qualidade de som da Apple.
Inclusivé, e não sei se já alguém reparou, a Creative até já fez um acessório para o iPod, a suposta concorrência. É uma espécie de X-Fi para ligar ao iPod para ver se aquilo começa a dar algum som de jeito. :)

Já agora, depois de ter lido este tópico comecei a pensar em arranjar um mp3 para andar com as músicas todas atrás, o meu Zen só tem 1Gb, mas por cerca de 200-250€ ou é o Zen Vision M com 30Gb ou então iPods. :(

jack17
13-10-2007, 15:43
No entanto é Creative, e no que diz respeito a qualidade de som... Upa! (Se bem que uso uns bons phones da Sony lol)

Na minha opinião os melhores phones para os zen´s são os Creative Aurvana, o unico problema é mesmo o preço :p.

cumps

MultiSpeed
13-10-2007, 15:57
Já agora, depois de ter lido este tópico comecei a pensar em arranjar um mp3 para andar com as músicas todas atrás, o meu Zen só tem 1Gb, mas por cerca de 200-250€ ou é o Zen Vision M com 30Gb ou então iPods. :(

Compra o Zen Vision:M e depois compara o interface do Zen Vision:M com um iPod (de um amigo, p.ex.). Vais ver que a tua escolha foi muito, mesmo muito, superior. Quanto ao som, estamos conversados, nem vale a pena bater mais no ceguinho. Quanto ao Video o Vision lê DivX, XviD, Mpeg 1,2,3, SP, WMV9, Motin JPEG, etc. (O iPod lê apenas MP4). O Zen é Drag'n'Drop, PlayforSure e trabalha perfeitamente com o Windows Mwdia Player 10 ou 11 - (o Ipod é iTunes Slave e "PlayforAppleOnly" :D).

Não tenhas dúvidas que o Zen Vision:M é em tudo superior ao iPod (excepto no design, verdade seja dita). Mas como o design não vale de nada quando comparado com funcionalidades e qualidade......

Só que o Zen Vision:M custa 289€ e não 250€. Mas que vale bem o preço isso vale, não tenhas dúvidas (já tive um iPod e agora tenho Um Vision, sei bem do que falo)

jjmaia
13-10-2007, 16:25
Se não querem gastar muito dinheiro, sempre podem comprar o Zen vision M reburbished por 130€... Não estou nada arrependido :D

MalefiKo
13-10-2007, 19:57
Sinceramente acho que se fizeres uma escolha que seja boa
portanto a opção é o Sony NW-A806P 4G. se perferires outra coisa mais economica e com o mesmo desempenho que seja um E-zipy Panther ou um Quetzal que sao optimos leitor de Mp4 e que tem FM transmitter um coisa espectacular para quem nao tem leitor de mp3 no auto rádio....

Cumprimentos

GusG
13-10-2007, 20:54
Eu axo é k s é p andar com as musicas todas atrás num tijolo mais vale andar c o portatil lool Pronto não exagerando p mim kt mais pekeno melhor. Dou mta imp ao peso e ao tamanho. Não me vejo capaz d andar confortavelmente c um vision M por ex. E ja pensei mto nisso acreditem, antes d comprar o meu leitor

MultiSpeed
14-10-2007, 01:01
Eu axo é k s é p andar com as musicas todas atrás num tijolo mais vale andar c o portatil lool Pronto não exagerando p mim kt mais pekeno melhor. Dou mta imp ao peso e ao tamanho. Não me vejo capaz d andar confortavelmente c um vision M por ex. E ja pensei mto nisso acreditem, antes d comprar o meu leitor

Realmente deve ser mesmo MUITO desconfortável andar com um aparelho de 160 gramas na mão ou no bolso. Nem se percebe como há tantos milhões de pessoas a comprarem iPods Classic que pesam 140 gramas e que também devem ser um bocadinho pesados apesar de serem 20 gramas mais leves que os Zen Vision.

Isto para não falar nos outros milhões de pessoas com telemóveis e Smartphones de 130 e 150 gramas de (excessivo) peso.

Coitados, devem passar horas em fisioterapia por causa das dores musculares e de coluna, devido ao excesso de peso dos MP3 e Telemóveis que escolheram.

Até custa a perceber como foi possível o Walkman da Sony ter tido o sucesso que teve na década de 80. Afinal de contas todos eles pesavam umas boas 400 gramas ou mais. Foi toda uma geração sacrificada ao peso absurdo de um equipamento criado à imagem da insensibilidade dos fabricantes de tecnologia da altura. Inacreditável!!

Enfim................ ele há cada argumento :rolleyes:

LordZero
14-10-2007, 02:52

Se ainda tivesses a falar de um archo 605 ou outro tipo de pmp, ainda percebia,agora um vision m?Tipo é maior que muitos dos flash dap's,mas também não é gigante.

Anyway,o pessoal indeciso entre o Zen Vision:M ou o Ipod classic,tem que ver uma coisa 1º,que espaço precisa e quanto pretende pagar por esse espaço. Porque o vision pode ser melhor em quase tudo(menos bateria e tamanho),mas as vezes para algumas pessoas, 30/60GB não chega(por exemplo uma parte das musicas que mais ouço e mantenho aqui no pc, já vai nos 84GB).

Eu pessoalmente(e infelizmente) iria para o iPod, ia perder na qualidade, mas ficava com mais espaço por menos dinheiro, depois podia compensava um pouco a perda de qualidade com um amp.

Mas bem neste momento não vou para nenhum dos dois, vou continuar com o meu M6(e a ver se arranjo as teclas do Nw-hd5), quero ver quando sai o Zune 80 cá e a ver se a Cowon ou Creative mostram algo de novo, já não digo Sony, porque desde o A3000 que acho que já não devem apostar no mercado de dap's hdd tão cedo.

GusG
14-10-2007, 11:20
P mim sao demasiado gdes. gostos. n preciso d tt musica. vou ao pc e mudo. alem disso prefiro memoria flash a disco rigido c tds as vantagens k o 1º traz

Rui Marto
14-10-2007, 13:56
Exacto, isso do tamanho depende de cada um. Eu comprei o Zen Nano por algum motivo. :D Mas visto que ando sempre com uma mochila, mala ou daquelas bolsas de cintura, tenho sempre sitio para andar com um iPod ou Zen Vision M.

Aquilo que eu disse de ser Zen Vision M ou iPod nada tinha a ver com o som pois nisso eu sei (e já tinha dito lá em cima) que a qualidade de som da Creative é excelente. O problema é que por 250€ (na Chiptec ele custa 250€ e não 289€) compro o Zen com 30Gb mas o de 60Gb já é bem mais caro. Nos iPod as diferenças de preço entre as várias capacidades são baixas.

Acho que vou mesmo é ver isso dos Zen Vison refurbished.

PS: e-Zippy? Isso é bom?

LordZero
14-10-2007, 14:30
PS: e-Zippy? Isso é bom?

É melhor não te meteres nisso e ir para algo assim melhor, pelo que tenho visto por alguns amigos e pelos fóruns, eles dão varios problemas, principalmente deixar de funcionar.

Rui Marto
14-10-2007, 21:06
Pois, eu sempre olhei para aquilo como quem olha para a Mistai, a Denver, Clatronics, etc... Mas lá em cima fazem referência à qualidade de audio daquilo por isso estranhei. ;)

Nomearod
14-10-2007, 21:12
Eu quando comprei o iPod ainda me lembro de ver um Zen com menos de metade da capacidade a custar ainda mais 50€.

Deu 259€ pelo iPod Classic e estou satisfeito. Tem uma capacidade enorme, boa autonomia, vejo séries com qualidade porreira e gosto do iTunes por causa dos podcasts e da facilidade com que dá para meter tudo organizado.

Drapg and drop é muito bonito, mas depois fica uma confusão enorme no aparelho. Com o iTunes tenho a minha colecção organizadinha e sem problemas alguns.

6r4ff3r
14-10-2007, 21:38
Drapg and drop é muito bonito, mas depois fica uma confusão enorme no aparelho. Com o iTunes tenho a minha colecção organizadinha e sem problemas alguns.

Foi esta a grande razão para escolher um iPod. Bem "dizido" :D

MultiSpeed
14-10-2007, 23:27

Enganas-te completamente, não existe confusão absolutamente nenhuma. O Zen Vision:M já vem de fábrica com as pastinhas todas organizadinhas, a saber:

- Music
- My Playlists
- My Recordings
- My Slideshows
- Pictures
- Video
- TV
- Zencast

Por isso basta fazer drag'n'drop dos ficheiros correctos para as respectivas pastas.

É claro que para quem já tem os ficheiros de música, videos, imagens, etc, todos misturados no PC, sim, o Drag'n'Drop deve ser mesmo uma grande confusão. :002::002:

Agora para as pessoas normais, que têm tudo organizado já de raíz, o Drag'n'Drop é o paraíso na terra, sem dúvida nenhuma.

Cumps.

Rui Marto
15-10-2007, 00:26
O meu Zen Nano é drag'n'drop, o meu rádio do carro é drag'n'drop (usa pens USB ou SD/MMC por isso nem tem escolha lol) e estão ambos bem organizadinhos... Sem falhas nenhumas. Desde que as IDTags estejam bem, até os nomes dos ficheiros podem estar todos marados que eles continuam na ordem certa. :) O mesmo para o telemóvel.

Além disso já usei o iTunes e acho que já não o vou instalar. Tenho os nomes das pastas e músicas todos marados porque aquilo só me aceitou X letras e apagou o resto... Viva o Winamp ou o WMP11 ou qualquer outra coisa que não faça m*** automáticamente.

Eu até já tinha o iPod +- fora de jogo, e agora ficou mesmo.

Acho que vou ao Zen de 30Gb por 160€ recondicionado, que ao menos fico com a qualidade, drag'n'drop, preço baixo e à partida tenho garantia de 2 anos como se fosse novo. :)

(Porque é que não comprei o Sony quando pude... :()

letrinhax
16-10-2007, 20:09
Bem, tantas opiniões diferentes! :P
E eu que sou tão indeciso e estou na mesma situação: quero comprar um Mp3 e não sei qual escolher. Será que podes dar uma pequena opinião? Eu especifico bem.
Limite de 150€, 4Gb no mínimo, boa qualidade de som (tanto a nível de aparelho como de phones) e boa autonomia.

techno_17
16-10-2007, 20:11
Bem, tantas opiniões diferentes! :P
E eu que sou tão indeciso e estou na mesma situação: quero comprar um Mp3 e não sei qual escolher. Será que podes dar uma pequena opinião? Eu especifico bem.
Limite de 150€, 4Gb no mínimo, boa qualidade de som (tanto a nível de aparelho como de phones) e boa autonomia.

Das mais uns trocos e levas o mp3 da sony;)

cumpzz

uranak
16-10-2007, 21:17
Sony WM-A806. Boa qualidade por esse preço, só é pena não ser drag'n'drop.

GusG
16-10-2007, 21:27
Sony WM-A806. Boa qualidade por esse preço, só é pena não ser drag'n'drop.

É o k eu tenho e recomendo. Ja tinha um walkman antes ent tou habituado ao sonicstage e o facto d precisar dele traz algumas vantagens k o drag and drop n tem.

techno_17
16-10-2007, 22:33
Se quiseres com drag and drop, tens o modelo NW Z-816 acho que é isto, se não for que alguem me corriga;)

cumpzz

slipknoize
17-10-2007, 18:16
É isso mesmo, os novos NWZ-A810 series são drag'n'drop.

Tenho o de 8GB, que comprei nos EUA. 5 estrelas mesmo!

GusG
19-10-2007, 19:26
Tb ja vi hj à venda na fnac o novo NWZ-S610. o ecran é um pco mais pekeno mas faz o mm k o NWZ-A810 mais radio fm

NetOholik
23-10-2007, 11:31
Ja tive 2 leitores de mp3 da creative e uns auscultadores que custaram 30 euros eram ear-in. Pifaram todos eles....logo não te recomendo muito a creative, agora vou para o Ipod.

VioletFluid
23-10-2007, 11:34
Eu recomendo os Sony, ofereci um e já quero trocar o meu iPod. :D

Recomendo tudo menos iPod, pois o iTunes é a maior porcaria que pode haver.

JKL22
23-10-2007, 12:38
Recomendo tudo menos iPod, pois o iTunes é a maior porcaria que pode haver.

Não tens de usar o iTunes para colocar músicas no iPod, existem algumas alternativas.

Rui Marto
23-10-2007, 12:55
Não tens de usar o iTunes para colocar músicas no iPod, existem algumas alternativas.

Continua a não ser tão bom como drag'n'drop...

MultiSpeed
23-10-2007, 19:05
Ja tive 2 leitores de mp3 da creative e uns auscultadores que custaram 30 euros eram ear-in. Pifaram todos eles....logo não te recomendo muito a creative, agora vou para o Ipod.

Pois aqui em casa eram 4 leitores da Creative, agora são só 3 (um foi vendido a funcionar impecávelmente) e nunca pifou nenhum.

És o maior azarado que já vi, não gastes dinheiro no Euromilhões, não vale a pena. :D :D

L [Batista]
24-10-2007, 23:02
Boas, espero que não se importem, mas vou colocar uma pergunta, então é assim...
eu vi numa loja um creative Zen V Plus 2G, por 72€, e um Sony NW-ZS615, por 88€, e queria saber, se aconcelham o creative, mais uns bons fones, tipo EP-630...ou o sony, com os fones de origem, já que dizem que tem melhor qualidade sonora.E já agora se souberem, sabem se o sony, dá para organizar, os albums, etc...por pastas no próprio leitor?
Obrigado.

Kyle_2007
24-10-2007, 23:19
Em relaçao ao itunes ser uma ganda porcaria, eu nao concordo, eu tenho um ipod nano e tou bastante satisfeito com ele, para mim tem um bom som, i dou-me bem com o itunes, penso que seja uma questao de te habituares ao software, eu nunca tive problemas com isto... mas pronto lool sao gosto xD
Eu aconselho ipod, pela qualidade de som, e tambem pelo seu design

cumpz

Boanssi
25-10-2007, 16:01
É possivel trocar as baterias de um MP3 da Creative ou da Sony?

GusG
25-10-2007, 17:52
;2136255']Boas, espero que não se importem, mas vou colocar uma pergunta, então é assim...
eu vi numa loja um creative Zen V Plus 2G, por 72€, e um Sony NW-ZS615, por 88€, e queria saber, se aconcelham o creative, mais uns bons fones, tipo EP-630...ou o sony, com os fones de origem, já que dizem que tem melhor qualidade sonora.E já agora se souberem, sabem se o sony, dá para organizar, os albums, etc...por pastas no próprio leitor?
Obrigado.Tem as pastas de video, fotos e musica separadas se é isso k keres saber.

É possivel trocar as baterias de um MP3 da Creative ou da Sony?
Sony só mandando pra eles trocarem.

L [Batista]
25-10-2007, 18:45
E quais os melhores fones, até 25€, para utilizar com o, Sony NW-ZS615, que tenham acima de tudo boa qualidade sonora, e que sejam melhores que os da sony de origem.:joker:
Obrigado.

GusG
25-10-2007, 21:31
;2138387']E quais os melhores fones, até 25€, para utilizar com o, Sony NW-ZS615, que tenham acima de tudo boa qualidade sonora, e que sejam melhores que os da sony de origem.:joker:
Obrigado.

É pena o NWZ-S610 n trazer os mm phones k o NWZ-A810 e o NW-A800 pq sao porreirinhos. à roda desse preço os creative ep 630 sao jeitosos. Os sennheiser cx-300 têm mta saida mas sao mais caros e esse creative sao mto parecidos e sao mais baratos

MultiSpeed
25-10-2007, 21:37
Em relaçao ao itunes ser uma ganda porcaria, eu nao concordo, eu tenho um ipod nano e tou bastante satisfeito com ele, para mim tem um bom som, i dou-me bem com o itunes....

Pois dás-te bem, dás, que remédio tens tu. Ou te dás bem com o iTunes ou não usas o teu iPod. :D

Eu por exemplo, acho uma seca ter de usar um programa para transferir músicas e outros conteúdos e mesmo que não achasse preferia usar o WMP ao iTunes.

Mas como disse, acho uma seca e por isso o melhor software para mim é mesmo o Drag'N'Drop 2007 que é o que eu uso com o meu Zen Vision:M :D :D

Não há melhor software que esse, acredita. Rápido, eficaz e fiável.

Kraizy
28-10-2007, 17:18
Tenho andado a ler aqui as vossas opiniões e pretendo substiuir o meu velhinho Zen Nano Plus 1GB. Gosto muito dele e até agora tem funcionado bem tirando a tampa da pilha que se partiu á muito tempo e só lá vai a custa de um pouco de fita cola.
Outra coisa que gostava de esclarecer nos novos leitores da Creative é o seguinte: este meu Zen, sempre que passa para a faixa seguinte tem ali um intervalo de tempo que se torna particularmente irritante quando estou a ouvir albuns de gravação continua e apanho com aquele lapso de 1 segundo entre faixas.
Nesta nova geração dos Zen da Creative isso continua a acontecer ou não ?
Nunca tive nem Sony nem ipod. O mesmo problema acontece nestes modelos ou é exclusivo da Creative e dos modelos mais antigos ?

GusG
28-10-2007, 19:23
Tenho andado a ler aqui as vossas opiniões e pretendo substiuir o meu velhinho Zen Nano Plus 1GB. Gosto muito dele e até agora tem funcionado bem tirando a tampa da pilha que se partiu á muito tempo e só lá vai a custa de um pouco de fita cola.
Outra coisa que gostava de esclarecer nos novos leitores da Creative é o seguinte: este meu Zen, sempre que passa para a faixa seguinte tem ali um intervalo de tempo que se torna particularmente irritante quando estou a ouvir albuns de gravação continua e apanho com aquele lapso de 1 segundo entre faixas.
Nesta nova geração dos Zen da Creative isso continua a acontecer ou não ?
Nunca tive nem Sony nem ipod. O mesmo problema acontece nestes modelos ou é exclusivo da Creative e dos modelos mais antigos ?

A isso chama-se gapless playback. Antigamente os sonys eram os unicos k tinham e o ipod foi mto criticado por não ter. Pelo que sei hoje em dia sao os Sonys novos k n têm e os ipods têm. Creative não tenho a certeza mas xeira-m k n. Axo k so o ipod. Os sonys "antigos" ou seja, da epoca sonicstage têm gapless se os ficheiros estiverem no formato AAC certo. Estes novos cm sao drag and drop n têm. O meu n tem pq tenho os ficheiros em mp3 mas o intervalo é inferior a um segundo por isso n m faz dif

Shadow|PT|
29-10-2007, 21:48
Eu ando para comprar um mp3, mas não sei bem o que escolher

Ando entre Ipod e Creative, orçamento de 150€...

g0thic.sid3
29-10-2007, 21:50
Creative All The Way, são os melhores que há... tudo o que seja relativo a som, é creative...

Shadow|PT|
29-10-2007, 22:00
ok

Mas qual ??

O Zen New de 4 Gb ??

PIII
29-10-2007, 22:08
Creative All The Way, são os melhores que há... tudo o que seja relativo a som, é creative...

FanBoy in the zone....:lol:

g0thic.sid3
29-10-2007, 22:13
FanBoy in the zone....:lol:

tenho de admitir que sim... mas apesar de fanboy, à que saber reconhecer a qualidade dos productos creative...

de todas as marcas que já me passaram pelas mãos(claro que não eram minhas) os creative são os que melhor qualidade sonora apresentam...

já em placas de som, por muito boas que as placas onboard possam ser, não há melhor que uma placa de som da creative... sim, sei que há outras marcas que tambem fazem placas de som, mas não há nada melhor que creative... faz comixão a muita gente mas é verdade...

JKL22
29-10-2007, 22:24
já em placas de som, por muito boas que as placas onboard possam ser, não há melhor que uma placa de som da creative... sim, sei que há outras marcas que tambem fazem placas de som, mas não há nada melhor que creative... faz comixão a muita gente mas é verdade...

LOL, o que é que é, por exemplo, uma Echo comparada com uma placa de som da Creative...

Shadow|PT|
29-10-2007, 22:49
Va la pessoal... um mp3 bom e bonitinho 150-200€

slipknoize
29-10-2007, 22:53
Va la pessoal... um mp3 bom e bonitinho 150-200€

Se pretendes a melhor qualidade de som escolhe o Sony NWZ-A810.

GusG
29-10-2007, 23:38
tenho de admitir que sim... mas apesar de fanboy, à que saber reconhecer a qualidade dos productos creative...

de todas as marcas que já me passaram pelas mãos(claro que não eram minhas) os creative são os que melhor qualidade sonora apresentam...

No entanto no que toca a bom som nada chega aos Sony. Só podes afirmar tal coisa ( contrariando até ja alguma "doutrina" assente sobre o assunto) se ouvires todos os leitores e não so cretive. Pl - os k têm fama de ter melhor kualidd de som, nomeadamente a sony.
E olha k as minhas 5.1 do pc sao creative e a minha placa de som 5.1 tb é creative lol N sou fan boy d nd

Rui Marto
30-10-2007, 02:37
Epah, eu tenho placa de som da Creative, headphones c/mic Creative, auscultadores wireless Sony, auscultadores Technics, auscultadores Sennheiser, mini-disc Sony, mp3 Creative c/phones Sony, leitor de CDs Sony, Car-Audio Sony, aparelhagem miniHi-Fi Sony, conjunto de decks (K7+FM+Amp+Equ+CD+Vinil) Aiwa e volta e meia sento-me no sofá a ouvir música num belo sistema de som da Yamaha.
Isto só para dizer que não sou Fanboy de rigorosamente marca nenhuma, compro aquilo que, dentro do orçamento, me agradar mais, e normalmente a qualidade do som é a prioridade.

Querem a melhor qualidade de som possivel?

BeoSound 2 - O leitor de MP3 da Bang&Olufsen.

Usa um cartão SD, por isso a memória é o que quiserem, não tem LCD e só tem os butões básicos tal como o iPod Shuffle ou o Creative Stone. É estupidamente caro mas, que eu conheça, não há nada com melhor qualidade de som.

Voltando On-Topic, o meu ponto de vista sobre os MP3 a serem discutidos aqui é:
Melhor qualidade de som mas pouca capacidade - Sony
Excelente qualidade de som e capacidade mediana - Creative
Capacidade extrema mas qualidade de som razoável - iPod

Eu também andei a pensar num leitor de MP3 novo e se encontrar talvez compre o novo Zen (aquele que parece um cartão de crédito) com 8 ou 16Gb, com uns bons in-ear da Pioneer, Sony ou Creative.
Ou talvez um Sony NW-ZA818B... Depende do que me soar melhor. :)

VioletFluid
30-10-2007, 11:26
Eu comprei um bichinho destes e estou mais do que satisfeito. iPod nunca mais, só tem nome.

A imagem não mostra o real tamanho do leitor, pois é bastante pequeno e bem mais bonito. :007:

http://blog.tmcnet.com/blog/tom-keating/images/sony-nwz-s615.jpg

techno_17
30-10-2007, 21:39

Tu so podes tar no gozo certo?

Isso é ser fanboy e non imparcial.:lol:

Tu sabes o que é senneheiser? Mas ok em termos de mp3 compara com um sony, so isso basta.

Creative melhores placas de som? Conheçes Auzen? Isso sim são placas de som? Asus Xonar D2...

Colunas? Logitech Z-5500, isto para não estar a fugir para colunas de topo.

Comprar uma creative com uma onboard, é mt descabido. Porque são dimensoes diferentes, mas mesmo assim, se puser uma sound blaster II ao lado da supremeFXII da asus, tinha as minhas duvidas..

cumpzz

kold92
31-10-2007, 19:52
ipod!

Rui Marto
31-10-2007, 21:40
ipod!

E motivos não há? É tipo igreja, o Papa diz iPod, a gente compra o iPod. :p

Vá, fundamenta lá isso... :)

GusG
31-10-2007, 23:22
E motivos não há? É tipo igreja, o Papa diz iPod, a gente compra o iPod. :p

Vá, fundamenta lá isso... :)

Daí o nickname: iFollow lol

Boanssi
01-11-2007, 15:53
Já ouvi dizer que a garantia que advém da compra de um Ipod traz vantagens em relação à concorrência, no que diz respeito à bateria, ou seja, que é possível trocar o nosso leitor antigo por um novo, perto do final da garantia, se a bateria mostrar uma perda significativa de qualidade. Podem-me explicar isto? Espero ter sido claro.

Cumpz.

Zed_Blade
01-11-2007, 16:07
Pessoalmente, já usei creative (MuVo TX 128Mb ::saudades::) que ainda funciona e é o meu irmão que o tem. Gostei muito da facilidade de utilização assim como da qualidade de som.
Neste momento tenho um ipod nano 1st Gen e gosto muito dele. Quer em termos de som, quer em termos de uso. Muito intuitivo, biblioteca de musicas MUITO bem organizada de fácil navegação e com várias opções, possibilidade de instalar o rockbox que o torna num player muito mais completo (sonoramente falando) e depois os "extras" como o organizer, contactos e etc..

Estou a pensar comprar outro Ipod muito em breve.

A qualidade de som é relativo já que sempre comprei phones muito bons (principalmente sony) e os players portaram-se muito bem com qualquer um deles, logo atribuo o qualidade não só ao player ou só aos phones mas sim ao conjunto player+phones bom.

Para responder à pergunta, pessoalmente: Ipod

jack17
01-11-2007, 18:27
Tu sabes o que é senneheiser? Mas ok em termos de mp3 compara com um sony, so isso basta.

A Sennheiser não fabrica leitores de mp3, fabrica phones.

Creative melhores placas de som? Conheçes Auzen? Isso sim são placas de som? Asus Xonar D2...

Para ser sincero não vejo nada de especial nessa placa (Asus Xonar D2), há uma coisa que tens que ter em conta, a creative anda á tempo suficiente na área do som para saber como é que se produz boas placas, enquanto que a asus ainda esta um bocado verde nesta área. ;)

Colunas? Logitech Z-5500, isto para não estar a fugir para colunas de topo.

Nem as logitech nem as creative se comparam a colunas de topo (tipo alta fidelidade), são colunas para computadores, leitores portateis, etc...
A Creative e Logitech andam muito proximas uma das outras em termos de qualidade de som.

Comprar uma creative com uma onboard, é mt descabido. Porque são dimensoes diferentes, mas mesmo assim, se puser uma sound blaster II ao lado da supremeFXII da asus, tinha as minhas duvidas..

As placas de som on-board não chegam as calcanhares das placas de som da creative, sejam elas todas XPTO. :p

cumps ;)

techno_17
01-11-2007, 21:59
A Sennheiser não fabrica leitores de mp3, fabrica phones.

Na sennheiser estava me a referir á qualidade sonora.

Para ser sincero não vejo nada de especial nessa placa (Asus Xonar D2), há uma coisa que tens que ter em conta, a creative anda á tempo suficiente na área do som para saber como é que se produz boas placas, enquanto que a asus ainda esta um bocado verde nesta área. ;)

True. Asus é verdinha mas põe uma D2 lado-a-lado com uma creative em filmes/musica e ves qual é a melhor;) Em jogos a creative é superior, mas tem aqueles drivers mais nojentos que até hoje vi...Mas não há nada como a Auzen.

Nem as logitech nem as creative se comparam a colunas de topo (tipo alta fidelidade), são colunas para computadores, leitores portateis, etc...
A Creative e Logitech andam muito proximas uma das outras em termos de qualidade de som.

Apenas me estava a refirir a qualidade que se usa em pc vulgarmente..."Colunas? Logitech Z-5500, isto para não estar a fugir para colunas de topo."

Claro se puser umas yamaha, nem logitech nem creative, mas foi so para dar o exemplo, que até em "colunas para pc", a creative não é quem está no topo.

As placas de som on-board não chegam as calcanhares das placas de som da creative, sejam elas todas XPTO. :p

Como disse andar a comparar placas de som onboard, que vem com boards, com placas especificamente criados para o efeito não faz muito sentido. Mas como disse em musica/filmes mete uma supremefx2 com uma soundblaster2, e depois vem me dizer qual a melhor.;)

cumpzz

MultiSpeed
01-11-2007, 23:13
Mas como disse em musica/filmes mete uma supremefx2 com uma soundblaster2, e depois vem me dizer qual a melhor.;)

cumpzz

Soundblaster2 ??? Que raio de modelo é esse, afinal? As Audigy? Xiça, essas já são museu!

Convém não esquecer que a gama das Soundblaster actual (há quase um ano), é a gama X-Fi.

Se queres fazer comparações então compara essa tal de Supreme Fx2 com uma Sound Blaster X-Fi Elite Pro.

Depois de fazeres isso, a gente fala a sério. :D

kryator
02-11-2007, 00:13
O Creative Vision M, será alguma coisa de jeito para ver séries, filmes, etc?

techno_17
02-11-2007, 01:10
Soundblaster2 ??? Que raio de modelo é esse, afinal? As Audigy? Xiça, essas já são museu!

Convém não esquecer que a gama das Soundblaster actual (há quase um ano), é a gama X-Fi.

Se queres fazer comparações então compara essa tal de Supreme Fx2 com uma Sound Blaster X-Fi Elite Pro.

Depois de fazeres isso, a gente fala a sério. :D

Sim, audigy. Exactamente é de museu, mas a ideia é essa... Não vou estar a comparar uma placa onboard, com uma creative topo de gama pois o resultado é obvio...

Pois então compara esse modelo com uma auzen prelude:D

cumpzz

Charro86
02-11-2007, 13:05
Creative Zen Stone Plus (2GB). Portatilíssimo, boa qualidade de som, bons phones, excelente relação qualidade-preço. ;)

GusG
02-11-2007, 19:49
Creative Zen Stone Plus (2GB). Portatilíssimo, boa qualidade de som, bons phones, excelente relação qualidade-preço. ;)
Ao preço a k estao fica mais bem servido c um sony NWZ-B100

MultiSpeed
02-11-2007, 22:47
Ao preço a k estao fica mais bem servido c um sony NWZ-B100

Perfeitamente de acordo. :)

Raines
04-11-2007, 20:12
Perfeitamente de acordo. :)

porque?

estou nessa duvida... sony ou stone plus

GusG
04-11-2007, 20:23
porque?

estou nessa duvida... sony ou stone plus

fora aspecto k é mto subjectivo o sony tem melhor qualidade sonora, a bateria se n é melhor n fica atras da do stone e axo k é mais intuitivo de se usar dentro do bolso (é so a minha opinião) o ecran é a cores e tem um bom equalizador. e escusas de andar c o cabo atras pq é cm se fosse uma pen drive.

Raines
04-11-2007, 22:03
nao percebo porque nao puseram a bateria no snoy que da para 30 horas como o modelo anterior...

GusG
04-11-2007, 22:50
nao percebo porque nao puseram a bateria no snoy que da para 30 horas como o modelo anterior...

Eu tb não ate pq tenho um sony NW-E405 k tem uma bateria anunciada d 50 horas e é do mesmo estilo de leitor, so n é pen

Rakter
05-11-2007, 14:06
O Creative Vision M, será alguma coisa de jeito para ver séries, filmes, etc?

Já vi muitos episódios de tv no meu Vision M com legendas e tudo, e a qualidade é muito boa, claro o ecra não é muito grande, logo não aconselho mt tempo a ver la.

kryator
05-11-2007, 14:08
Já vi muitos episódios de tv no meu Vision M com legendas e tudo, e a qualidade é muito boa, claro o ecra não é muito grande, logo não aconselho mt tempo a ver la.

Se for para o Vision W devo ficar bem servido(acho eu), é que é mesmo para fazer um uso intensivo do video, séries, filmes, etc

ikondx
05-11-2007, 15:26
Para isso vai para o Archos 605 Wifi, muito melhor que o creative vision W e pouco mais caro.

eLias
05-11-2007, 18:09
Para quem tiver disponibilidade, aconselho sem duvida o novo i-touch, que produto brutal, estou a escrever este post nele. Qualidade de imagem sem igual, o som parece-me sem duvida superior ao nano apesar de na minha opiniao, o EQ ser practicamente inutil.
o tamanho, qualidade de construcao, browser, entre outros sao brutais.
E caro mas na minha opiniao vale pa 300$ . 8gb.
cumps

kryator
05-11-2007, 20:12
Para isso vai para o Archos 605 Wifi, muito melhor que o creative vision W e pouco mais caro.

Em termos de qualidade de imagem? Não sei, mas mesmo em videos pareceu mais "baça" que o Vision W.

MultiSpeed
05-11-2007, 20:29
Para quem tiver disponibilidade, aconselho sem duvida o novo i-touch, que produto brutal, estou a escrever este post nele. Qualidade de imagem sem igual, o som parece-me sem duvida superior ao nano apesar de na minha opiniao, o EQ ser practicamente inutil.
o tamanho, qualidade de construcao, browser, entre outros sao brutais.
E caro mas na minha opiniao vale pa 300$ . 8gb.
cumps

O Touch é um brinquedo interessante, estive outro dia a mexer num de um amigo e o interface é original e bastante funcional, embora nao deixe de ser apenas isso: um interface.

E convenhamos que dar 300 patacas por uns meros 8GB é um roubo absoluto, mesmo que tivesse o melhor interface do mundo!! Pagar 38€ por cada GB de capacidade é um exagero, mas cada um sabe de si.

Quem quer andar em cima das modas é claro que tem de pagar preços exorbitantes pelos produtos para pagar a inovação e também para ajudar a que os outros consumidores possam, passado um ano, comprar o mesmo aparelho com mais capacidade e a metade do preço. :P

Aliás, agora vendo bem a coisa, até dá jeito haver muito ppl que entra pela madeira no lançamento destes gadgets fashion. :D

Precisamente por isso é que preferi dar 349€ por um Zen Vision:M...... com 60GB (5€ por cada GB) e ficar a observar o hype do Touch a ir andando.

Daqui a uns anos, quando a Apple tiver a decência de fazer um Touch com relação preço qualidade aceitável, e, mais importante ainda, conseguir chegar à qualidade sonora da Creative ou da Sony, aí sou menino para pensar em comprar um Touch (ou o que quer que seja que na altura exista no mercado similar).

Até lá, estou perfeitamente bem servido e recomendo o Zen Vision:M a quem dá primazia à qualidade de som, à magnífica qualidade de vídeo e a um interface excelente e funcional.

Cumps
:) :) :)

kryator
05-11-2007, 20:39
...Até lá, estou perfeitamente bem servido e recomendo o Zen Vision:M a quem dá primazia à qualidade de som, à magnífica qualidade de vídeo e a um interface excelente e funcional. :) :) :)

Dá para ver filmes em "condições", ou será melhor ir mesmo para o Vision W?

Já agora, o Vision M tem bateria removivel?

markinhux
05-11-2007, 20:44
eu diziate o creative zen mas eu tenho um e agora fikei sem imagem de repente so da musica...vo mandar pa assitencia tecnica...mas de resto nao te nho queixax nenhumas

MultiSpeed
05-11-2007, 20:56
Dá para ver filmes em "condições", ou será melhor ir mesmo para o Vision W?

Já agora, o Vision M tem bateria removivel?

Para ver filmes é mesmo na televisão :D

Pra ver videos e pequenas séries, o Zen Vision:M é dos melhores que podes encontrar em qualidade de imagem. Não tenhas dúvidas, bem melhor que o iPod pelo menos, pois já tive um (por semana e meia).

O Vision W não conheço a qualidade de imagem, nunca vi nenhum a funcionar. Tem é um écran maior.

Cheers :)

eLias
05-11-2007, 23:26
De facto, o meu Sony NW-A805 tem um som brutal, superior ao do I-Touch e tem também uma autonomia incrível, aconselho vivamente a quem dispensar o rádio.

RUNTUNTUGGER
07-11-2007, 00:51
boas pessoal, os amigos aqui do forum que possuiem a creative stone plus que me podem dizer sobre a bateria?nao será algo do mp3 q ficará viciado num curto espaço de tempo?ou é uma bateria lithium q nao vicia ás boas?
é que me ofereceram um stone plus e estou na duvida se troque por um modelo a pilhas por essa situaçao da bateria viciar rapidamente.

beckzito
07-11-2007, 11:06
reafirmo o que o Elias disse, os novos Sony têm um som (quase)imbatível IMO.Serie 8 para quem dispensa rádio ou serie 6 para quem precisa de ouvir o relato ;)

MultiSpeed
07-11-2007, 11:19
boas pessoal, os amigos aqui do forum que possuiem a creative stone plus que me podem dizer sobre a bateria?nao será algo do mp3 q ficará viciado num curto espaço de tempo?ou é uma bateria lithium q nao vicia ás boas?
é que me ofereceram um stone plus e estou na duvida se troque por um modelo a pilhas por essa situaçao da bateria viciar rapidamente.

Não sei bem mas parece-me que quando a bateria viciar tu já mudaste de MP3, isso ainda demora uns bons anos a viciar.

kryator
11-11-2007, 23:53
O Creative Zen (http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=267&subcategory=281&product=16999) não será melhor que o Zen Vision M (http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=267&subcategory=281&product=14331) para ver videos?

É que o Zen tem 16,7 milhões de cores, contra as 262.144 cores do Vision M.

Não percebo porque que é que na descrição as cores são relacionadas com as fotos:

Visualize fotografias no brilhante ecrã de 2,5 polegadas com até 16,7 milhões de cores.

Será que nos videos, tanto o Vision M como o Zen têm a mesma qualidade?

Rui Marto
12-11-2007, 00:27
Porque à partida uma foto exige mais de um ecrã do que um video.

RUNTUNTUGGER
13-11-2007, 01:04
ainda mais uma questao sobre o zen stone e o seu carregamento de bateria , ainda nao percebi bem uma cena, quando está a recarregar a luzinha azul mantem-se acesa e quando ja carregou ela fica a piscar?ou quando recarrega tudo simplesmente desliga?

PedroGarcia
13-11-2007, 01:08
Tenho mais experiência com creative, do que com os outros. Ou produtos apresentam de facto bastante qualidade, acontece que a assistência técnica é uma merda.. esperei 7meses para me reporem um produto, e quando veio foi-me entregue todo riscado no ecrã.. Ja apresentei reclamação, isto à 3meses... Continuo à espera

JorgeKiller
13-11-2007, 19:38
pessoal comprei um Ipod 3rd generation!! e' mt mais bonito ao vivO! x'D do que em fotus!! e' assim tem um qualidade de som e video* espectacular!!!!! mxm!!!

* com o programa ideal e se perceberem um coto d video! ;)

MultiSpeed
13-11-2007, 22:22
iPod 3rd generation com vídeo? Isso não existe, meu!

Larga os copos!! :lol:

:D :D :D

LordZero
15-11-2007, 00:35
iPod 3rd generation com vídeo? Isso não existe, meu!

Larga os copos!! :lol:

:D :D :D

Provavelmente esta a falar do nano. Agora queria era saber com o que ele comparou para dizer que a qualidade de som e vídeo é espectacular.

pr0p
20-11-2007, 13:56
Ninguem faz um review ao ipod 3g ao creative ou ao sony?
Com fotos e tal?

eCks
21-11-2007, 17:56
vejam estas reviews, cada uma tem um videozito e umas fotos do player
Creative Zen (http://reviews.cnet.com/mp3-players/creative-zen-4gb/4505-6490_7-32589082.html?tag=pdtl-list)
Sony A81x (http://reviews.cnet.com/Sony_NWZ_A816_4GB_white/4505-6490_7-32593869.html?tag=pdtl-list)
iPod Nano (http://reviews.cnet.com/Apple_iPod_Nano_third_generation_4GB_silver/4505-6499_7-32595966.html?tag=pdtl-list)
pus os de 4gb pois penso que as reviews para os de outras capacidades são idênticos

eu estou "inclinado" para o sony pois basicamente só o vou usar para ouvir musica, muito pouco vídeo, o sony parece ter melhor qualidade de som do que os outros dois e vir já com uns grandes in-ear phones

Anubis
21-11-2007, 23:23
que review estranha, nem falam da qualidade do som do zen. mas mesmo assim teve maior pontuação que o sony (e o sony é que foi o editor's choice). Mas também estou inclinado para o sony

notepad
22-11-2007, 00:42
tive hoje a admirar tanto o sony como o creative como o ipod numa fnac.

O sony parece sem duvida bastante melhor ao vivo que nas fotos e reviews, tal como o creative, tb parece mais resistente que este ultimo, mas imho, o ipod continua a ter o design mais arrebatador, bem como os botões e menus mais funcionais (especialmente a navegação pelas capas dos albuns), fiquei bastante desiludido foi com a baixa qualidade de som deste nano, tanto em potencia como na clareza do som, que é bastante perceptível, à mais comum das pessoas (e não apenas aos audiofilos mais hardcore), especialmente depois de o comparar com os rivais sony e creative. Pelo mesmo preço é mesmo uma escolha dificil, estou sem duvida apaixonado pelos menus navegação, simplicidade e design do nano, mas o sony tb não é feio, e o som é bastante superior, bem como a autonomia, e um ecra bastante melhor, superado apenas pelo do creative que so peca pelo design, e espessura. é uma escolha dificil mas parece-me que o sony e o mais equilibrado de todos, se preferem algo mais fashion vao para o ipod, se querem soberba reprodução de videos a resposta é creative.

LordZero
22-11-2007, 01:36
tive hoje a admirar tanto o sony como o creative como o ipod numa fnac.

O sony parece sem duvida bastante melhor ao vivo que nas fotos e reviews, tal como o creative, tb parece mais resistente que este ultimo, mas imho, o ipod continua a ter o design mais arrebatador, bem como os botões e menus mais funcionais (especialmente a navegação pelas capas dos albuns), fiquei bastante desiludido foi com a baixa qualidade de som deste nano, tanto em potencia como na clareza do som, que é bastante perceptível, à mais comum das pessoas (e não apenas aos audiofilos mais hardcore), especialmente depois de o comparar com os rivais sony e creative. Pelo mesmo preço é mesmo uma escolha dificil, estou sem duvida apaixonado pelos menus navegação, simplicidade e design do nano, mas o sony tb não é feio, e o som é bastante superior, bem como a autonomia, e um ecra bastante melhor, superado apenas pelo do creative que so peca pelo design, e espessura. é uma escolha dificil mas parece-me que o sony e o mais equilibrado de todos, se preferem algo mais fashion vao para o ipod, se querem soberba reprodução de videos a resposta é creative.

E se querem boa qualdiade de som, sony.

eCks
22-11-2007, 12:53
só para frisar mais uma vez =p os a81x vem com uns grandes in-ear phones, ao comprar um creative ou um ipod e depois ir comprar mais uns bons phones(se já não tiverem) vai ficar mais caro =p

notepad
22-11-2007, 15:38
só para frisar mais uma vez =p os a81x vem com uns grandes in-ear phones, ao comprar um creative ou um ipod e depois ir comprar mais uns bons phones(se já não tiverem) vai ficar mais caro =p

exacto. mas o creative tem a vantagem do SD card que para muitos vai dar muito jeito. 8gb mais um 4 num sdhc da um mini leitor com muita capacidade! Para mim que a prioridade é o som a escolha e clara para o sony. Mas o design do ipod tenho de admitir que me atrai muito mas apenas isso.

Rui Marto
22-11-2007, 18:42
Eu sou sincero, se calhar já estou a ficar velho, mas acho o iPod horrivel. Faz me lembrar um Game Boy envernizado. E a cena dos butões... Epah, são apenas butões! lol
Prefiro muito mais a estética e o som do Sony. No natal talvez venha cá parar um A818 preto. :)

Edit: Só considerava o iPod porque alguns têm bastante capacidade (60-80Gb), e para a capacidade que têm até são baratos, mas como não preciso.

Blackpt
22-11-2007, 20:59
Resumindo. Ipod nano 3g 4GB ou Zen 4gb ?

prefiro o desing do ipod.
mas o ecran do zen parece ser melhor pa ver uns episodios de house.
o cover flow do ipod parece ser mto "a frente"
no entanto o zen tem memoria expansivel, drag and drop etc...

o que que dizem?
ja que os dois estao ao mesmo preço 149€.
CUMPS

eCks
22-11-2007, 21:17
Resumindo. Ipod nano 3g 4GB ou Zen 4gb ?

prefiro o desing do ipod.
mas o ecran do zen parece ser melhor pa ver uns episodios de house.
o cover flow do ipod parece ser mto "a frente"
no entanto o zen tem memoria expansivel, drag and drop etc...

o que que dizem?
ja que os dois estao ao mesmo preço 149€.
CUMPS

Sony A816 4gb que também está ao mesmo preço 149€ =p

judax
22-11-2007, 22:42
tenho ipod video 30GB e nao penso nem quero trocar! o ipod é excelente!

uranak
22-11-2007, 22:45
tenho ipod video 30GB e nao penso nem quero trocar! o ipod é excelente!

É excelente em comparação com os outros ou simplesmente satisfaz todas as tuas necessidades e por isso é excelente?

iellow
22-11-2007, 23:46
Como outros já disseram, se queres ipod prepara-te para comprares fones ou simplesmente estás a desperdiçar o som de boa qualidade do aparelho.
Sobre toda a questão do drag and drop tenho-me mantido calado, mas acho o itunes em muito superior, aliás foi uma das razões para seguir com o ipod. O drag and drop é prático, mas depois não tens uma integração total das músicas (corrigam-me se estiver enganado, mas basicamente as playlists e assim ficam divididas por pastas, logo se tiverem o mesmo ficheiro em duas pastas eles repetem não? Se estiver certo isto não acontece com o itunes...). O itunes dá trabalho a configurar mas depois podes beneficiar das smart playlists (com valores como máximo de ficheiros, playlists de origem, ratings, entre outros para combinar as músicas)

Ah por último se o souberem fazer o itunes também permite drag and drop, basta colocarem nas preferências para adicionarem a música manualmente e se não quiserem que o itunes desloque as músicas desactivarem a gestão da library do mesmo, ou seja é drag and drop...

Zootopia
12-12-2007, 22:42
Pessoal, vou comprar muito em breve um I-pod shuffle para oferecer e gostava de saber a vossa opinião sobre os fones que vêm de origem com o mosquito.
Têm qualidade, nem por isso, vale a pena comprar outros, quais as alternativas...

Tudo perguntas às quais agradecia respostas.

Já agora, para quem prefere contornar a barreira dos i-tunes, ou tenha encontrado dificuldades de adaptação a este software (quase) imposto pela Apple, tem preferência por algum destes programas:

Yamipod, Ephpod, Anapod, MediaMonkey.

Cumps a todos

Zootopia
13-12-2007, 23:54
Pessoal, vou comprar muito em breve um I-pod shuffle para oferecer e gostava de saber a vossa opinião sobre os fones que vêm de origem com o mosquito.
Têm qualidade, nem por isso, vale a pena comprar outros, quais as alternativas...

Já agora, para quem prefere contornar a barreira dos i-tunes, ou tenha encontrado dificuldades de adaptação a este software (quase) imposto pela Apple, tem preferência por algum destes programas:

Cumps a todos

Alguém por aí?! :wow:

rocket_man
18-12-2007, 19:35
tou a pensar comprar agora o sony nwd-b103b com 1gb que chega. Gostava era de saber as vossas opiniões. Vantagens e desvantagens...

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=4&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=mp3ate1Gb&product=4905524414257

suneca
18-12-2007, 19:40
por mais uns euritos compravas um leitor com um bom ecra

eCks
18-12-2007, 20:10
mas se ele quer é ouvir musica e não vídeos, aquele está muito bom

rocket_man
18-12-2007, 20:24
pois e mais para ouvir musica. mas tambem gostava era de saber a opinião de quem já o usou ou tem.

notepad
19-12-2007, 04:11
Já agora, alguém conhece um site de confiança, nos EUA com o A818 a bom preço (ta a USD$178 no amazon), e que envie para Portugal? Ou mesmo na UE, que também o tenha com bons preços (duvido)... obrigado

eCks
19-12-2007, 13:38
não faças isso, vai-te ficar na alfandega

notepad
19-12-2007, 15:00

eu sei, mas mesmo com iva + txa aduaneira e portes fica ainda assim mais barato que em Pt.

178$USD = 120.2€

Portes aprox: 7€

127.2*0.21 = 153.67€ com iva

taxas desalfandegamento = + 5.80 = 160.50€

ou seja inda fica 40€ mais barato que em PT, isto se ficar retido... se não ficar então poupo, 70€

Rui Marto
19-12-2007, 19:49
Acho que o Amazon não envia material electrónico para Portugal. Lê as regras no site deles.

notepad
19-12-2007, 20:22
Acho que o Amazon não envia material electrónico para Portugal. Lê as regras no site deles.

Exacto, so mesmo cd's, dvd's etc, dai estar a perguntar por outros sites com preços estilo amazon que enviem para cá. ;)

Rui Marto
20-12-2007, 09:48
Vê no ebay.co.uk, aquilo além dos leilões também tem lojas.

Janeca0
21-12-2007, 13:38
Boas, alguem me sabe dizer quais são os phones do leitor Sony NW-s616? E já agora ele carrega-se pela ligação com o pc?

Thx, :coolshad:

eCks
23-12-2007, 00:18
não tenho conhecimento dos phones desse modelo mas sim ele carrega-se quando está ligado ao pc ou se comprares um "carregador" podes carregar na "ficha" lol

andre-calado
23-12-2007, 15:30
Quero comprar um leitor de mp3, que inclua vídeo, este Creative Zen de 4 ou 16 gigas(ver link abaixo) novo, para além de ser finíssimo e elegante, dá uma enorme vontade de comprar. Mas ainda é novo, não vi nenhum teste sobre ele e queria-o como prenda de natal. Gostaria de saber a vossa opinião acerca deste produto e alternativas.

http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=267&subcategory=281&product=16999

Quanto à pergunta do posto, eu pessoalmente prefiro creative, nunca gostei de ipods, e tive uma má experiência com um Sony.

Cumprimentos.

kryator
25-12-2007, 17:31
Aproveitando o topico, para ver séries e uns filmes sem grandes confusões de conversões, e ouvir mp3, sem andar com algo demasiado grande, o Creative Zen Vision M 30GB não será o mais indicado, ou será demasiado pequeno para se ver um filme ou umas séries?

Ou será que o Zen de 8GB para ver filmes é melhor, uma vez que a qualidade de ecrã é superior, pena é ter de se converter, e falando em converter passar um filme de divx, ou xvid para o formato do leitor é muito trabalhoso? É que eu não estou para perder 30m a mexer em configurações e tal para depois ver um filme de 1h.

oportista
25-12-2007, 21:19
Alguém me pode dar sugestões de leitores de MP3 com rádio FM e alimentação a bateria?

O da creative stone plus é apelativo mas queria ver se existia algo mais barato e de boa qualidade.

luxor
25-12-2007, 22:55
Eu tenho um Creative Zen 8GB e estou muito satisfeito. A nível de som (com os phones que vieram com o Zen) está muito agradável, talvez o volume no máximo não seja o mais potente, no entanto nunca gostei de alturas.

A qualidade de imagem é perfeita, vês um filme ou uma série com a qualidade que vês no computador ou na tv. O único contra é mesmo teres de converter os ficheiros, que apesar de ser automático, tens de esperar 1h+/-.

Sim, tem rádio.

Alimentação a bateria. Se o usar maioritariamente para mp3/fotos dá para mais de uma semana sem o carregar (usando 2h+/- por dia). Se vires filmes, normalmente dá para veres 3/4 filmes (no 4º a meio deve terminar).

Mas, sem dúvida, estou satisfeito e não o trocava por outro. :)

marcolopespt
27-12-2007, 18:49

Por vezes fica, por vezes não...

marcolopespt
27-12-2007, 18:57

Cumps a todos

Uso ipods há muitos anos. Quanto ao Shuffle 2ª geração, é um portento. O meu veio com os phones ANTIGOS, que EU considero SUPERIORES aos novos. Os NOVOS selam melhor os ouvidos e agarram muito bem, mas o SOM quanto a mim é pior. Não vale a pena estar agora a dizer porquê, poderia usar muitos adjectivos, mas simplesmente não gosto dos novos phones. Considero a qualidade dos phones antigos da apple "boa". os Novos, mediana.

Como em tudo, existe uma barreira a partir da qual se compra equipamento decente. A partir daí, a relação preço / qualidade é exponêncial. Quanto a mim o pack do Shuffle é perfeito (phones antigos). Com os novos não é tão atractivo para mim.

Relativamente ainda ao Shuffle, NÃO COMPRARIA um se não tivesse alternativas relativamente ao itunes, ou melhor, RELATIVAMENTE ao DRAG n drop DIRECTO. Num aparelho deste tipo, onde estou constantemente a passar musica diferente, não teria paciência para ir ao itunes consultar o que lá está, o que quero apagar, etc etc (uma vez que o formato de ficheiros da apple é bem conhecido de todos... e não dá hipotese de qualquer identificação de forma directa no disco)

marcolopespt
27-12-2007, 19:06
exacto. mas o creative tem a vantagem do SD card que para muitos vai dar muito jeito. 8gb mais um 4 num sdhc da um mini leitor com muita capacidade! Para mim que a prioridade é o som a escolha e clara para o sony. Mas o design do ipod tenho de admitir que me atrai muito mas apenas isso.

ATENçÂO a essa ventagem. Estou inclinado para um, mas a questão é que o player Não ANEXA a memoria externa á interna, ou seja, para aceder a cada uma das memorias é preciso...??? Há limitações??

Era exactamente isso que queria saber de alguém que já testou com um SD card...

marcolopespt
27-12-2007, 19:18
O que pretendo no NOVO leitor:

1) Tem de CARREGAR e poder ser usado ao mesmo TEMPO (tocar, aceder ao menu, etc). ISTO É ESSÊNCIAL!

2) Se INCLUÍR carregador de viagem no preço base, é também uma MAIS valia muito importante (quero que fique sempre ligado a tocar)

3) Ser possível ou EXISTIREM alternativas para permitir fazer DRAG'n'drop DIRECTAMENTE no leitor, sem que seja necessário QUALQUER programa de GESTÃO DE MUSICA (excluí-se aqui alternativas de reindexação directa nas bases de dados dos aparelhos, como é possível por exemplo no ipod Shuffle - práctico e rápido)

4) Boa qualidade de som, sem interferênciasm bzzzzzzzzzz e afins a interferir na música, principalmente quando ligado a colunas de som.

5) APENAS Flash memory Players.

6) O resto são mais valias...

Shuffle está excluído logo no ponto 1
Nano está excluído no ponto 3
Sony ?
Creative Zen ?

jack17
27-12-2007, 19:35
Aproveitando o topico, para ver séries e uns filmes sem grandes confusões de conversões, e ouvir mp3, sem andar com algo demasiado grande, o Creative Zen Vision M 30GB não será o mais indicado, ou será demasiado pequeno para se ver um filme ou umas séries?

Ou será que o Zen de 8GB para ver filmes é melhor, uma vez que a qualidade de ecrã é superior, pena é ter de se converter, e falando em converter passar um filme de divx, ou xvid para o formato do leitor é muito trabalhoso? É que eu não estou para perder 30m a mexer em configurações e tal para depois ver um filme de 1h.

Tanto Zen Vision M como o Zen de 8GB têm um ecra com o mesmo tamanho, depois o Zen 8GB tem um ecrã 16 milhões de cores enquanto que o Zen Vision M tem 256 milhões de cores ;)

Tambem se quiseres tens o Zen Vision M de 60 GB se achares que os 30 GB são poucos para o que pretendes.

Em relação aos espaço para as Series e os Filmes podes sempre usar os ficheiros no formato Dvix que ocupa menos.

cumps e boas entradas ;)

PIII
27-12-2007, 20:56
Tanto Zen Vision M como o Zen de 8GB têm um ecra com o mesmo tamanho, depois o Zen 8GB tem um ecrã 16 milhões de cores enquanto que o Zen Vision M tem 256 milhões de cores ;)

Tambem se quiseres tens o Zen Vision M de 60 GB se achares que os 30 GB são poucos para o que pretendes.

Em relação aos espaço para as Series e os Filmes podes sempre usar os ficheiros no formato Dvix que ocupa menos.

cumps e boas entradas ;)

mil

basofe
27-12-2007, 23:14
O que pretendo no NOVO leitor:

1) Tem de CARREGAR e poder ser usado ao mesmo TEMPO (tocar, aceder ao menu, etc). ISTO É ESSÊNCIAL!

2) Se INCLUÍR carregador de viagem no preço base, é também uma MAIS valia muito importante (quero que fique sempre ligado a tocar)

3) Ser possível ou EXISTIREM alternativas para permitir fazer DRAG'n'drop DIRECTAMENTE no leitor, sem que seja necessário QUALQUER programa de GESTÃO DE MUSICA (excluí-se aqui alternativas de reindexação directa nas bases de dados dos aparelhos, como é possível por exemplo no ipod Shuffle - práctico e rápido)

4) Boa qualidade de som, sem interferênciasm bzzzzzzzzzz e afins a interferir na música, principalmente quando ligado a colunas de som.

5) APENAS Flash memory Players.

6) O resto são mais valias...

Shuffle está excluído logo no ponto 1
Nano está excluído no ponto 3
Sony ?
Creative Zen ?

Zen:

1)não pode ser utilizado enquanto carrega
2)carregador USB
3)Drag n'Drop
4)Qualidade de som excelente mesmo com os fones de origem
5)Flash memory player

Esko
28-12-2007, 18:43
Zen:

1)não pode ser utilizado enquanto carrega
2)carregador USB
3)Drag n'Drop
4)Qualidade de som excelente mesmo com os fones de origem
5)Flash memory player

Atenção que se tiver a ser carregado por tomada eléctrica (O adaptador USB para tal custa 10€), permite total controlo.

Abraço, Esko

basofe
28-12-2007, 21:29
Optimo, tenho que arranjar entao um adaptador para carregador de parede!!
Obrigado!

cuca_porto
28-12-2007, 21:29
ipod

DiogO1
28-12-2007, 21:48
ipod

Porquê?:rolleyes:

abxd329
29-12-2007, 15:15
Também pensei comprar o Zen, mas se calhar vou comprar o sony NWZ-S616F, é uma boa opção?
Também li que havia umas certas dificuldades em criar playlist's, mas dá mesmo para criar?

http://sp.sony-europe.com/media/40/19937

johnnytsunami
29-12-2007, 15:20
Boas. Eu cheguei a comprar o zen de 4gb mas aquilo funciona mal com os usbs seja de que computador for. Está sempre a ligar e a desligar. Fui trocar por um sony e estou satisfeitíssimo. Nem sei o que me passou pela cabeça para me ir meter na creative.

Zootopia
29-12-2007, 15:38
Boas. Eu cheguei a comprar o zen de 4gb mas aquilo funciona mal com os usbs seja de que computador for. Está sempre a ligar e a desligar. Fui trocar por um sony e estou satisfeitíssimo. Nem sei o que me passou pela cabeça para me ir meter na creative.

Sério?!

Importas-te de detalhar o que corria mal com o Zen?

suneca
29-12-2007, 16:38
Ei tas ai a por mentiras prk o k tu tiveste foi um aparelho com problema isso n ker dizer nada sobre o zen ser mau ou ser bom8|

basofe
29-12-2007, 18:58
Exacto, o meu é um zen 4gb e funciona na perfeiçao...além disso a creative é uma marca conceituada e de qualidade...

johnnytsunami
29-12-2007, 21:30
Resumidamente o que acontecia a mim e a muitos utilizadores dos foruns da creative (que são uma confusão total) era que o leitor em intervalos aleatórios desconectava e voltava a conectar (testado em vários pcs), o que tornava difícil transferir músicas, quanto mais filmes. Tb tive uns ecrãs brancos e uns encravanços. Um colega meu que tb já teve uns creative, acabavam por se estragar sempre.
Não gostei da experiência, apesar de o leitor ter um ecrã grande e vários outros pontos bons.

jack17
30-12-2007, 12:27
mil

O queres dizer com isso :002: ??

cumps e boas entradas em 2008 ;)

PIII
30-12-2007, 12:42
O queres dizer com isso :002: ??

cumps e boas entradas em 2008 ;)

qero dizer que o zenV:M tem 256 mil cores e nao 256 milhoes de cores :)

burrex
01-01-2008, 18:39
tenho un vision m de 30gb com o qual estou muito contente. mas tenho ma duvida. quando transfiro albuns com a capa depois nem sempre me aparecem as capas quando faço a pesquisa. alguns albuns aparecem outros aparece o icone da capa mas sem a respectiva. alguem sabe o que se passa. obrigado e bom 2008