View Full Version : clawhammer benchs a 800mhz

SKATAN
06-06-2002, 22:18
http://www.tecchannel.de/hardware/937/3.html

estou impressionado

o willy so precisa do dobro para o bater

nada mal para engineering sample

Slider
06-06-2002, 22:21
Agora é só imaginar esses meninos a Ghz :DDDDDDDDDDD~~~~~~

Dan
06-06-2002, 22:26
Originally posted by SKATAN
o willy so precisa do dobro para o bater

nao, precisa de MAIS para o bater, pq nem com o dobro consegui :D

[BIOHAZARD]
06-06-2002, 22:39
LINDO LINDO LINDO

granda cpu :) :) :) :)}> }> }> :003: :cool: :o :003:

timber
06-06-2002, 23:04
Esses benchmarks estao muito pouco cientificos. Nao dizem quase nada dos PC's que usaram mas pelas diferenças que se veem o hammer promete...

Um Abraço

Bruno

D1S0RD3R
07-06-2002, 00:38
Isso está brutal!!!!!!
Esses processadores já são de 64 bits não são?

Crusher
07-06-2002, 09:36
Pois a Intel depois de ter visto o show, deve estar a pensar em lançar o Prescot o mais rapidamente possível... :D

O bench é evidente... e olha que esse clawhammer só tinha 256Kb de cache L2...

Claro que depois não quero que a AMD ande debaixo da sombra dos preços da Intel, como fez agora com os AXP...

Morpheus
07-06-2002, 12:17
eheh isto vai lá isto vai lá ...

"I smell corda ... grande corda k os Intel vão levar eheheheh"

SKATAN
07-06-2002, 12:59
aquilo é um engineering (muito) sample que não tem nada a ver com o produto final (o final não vai ter 256kbs de cache) , para não falar na board super beta drivers beta e bios beta (ou será alpha???)

eles usaram um willy na comparação porque tmb tem 256kbs de cache , e lembrem se os NW sao a volta de 10% mais rápidos que os willy´s

mas o melhor a meu ver é que o hammer com ***** de DDR 333 com os settings relaxados deu resultados excelentes , agora só imagino aquilo a bulir com dual channel DDR

http://www.tecchannel.de/hardware/937/images/0010328_PIC.gif

olha as SSE2 tão bonitas ;)

http://www.tecchannel.de/hardware/937/images/0010327_PIC.gif

bus do amd-8000 (hypertransport)

SilveRRIng
07-06-2002, 14:14
Houve algumas coisas q me chamaram a atenção:

Esta board, mesmo numa versão BETA ou pior, ja vem so em 4 layers, o q pode ajudar a q estas boards possam ser mais baratas. O povo agradece. Tou curioso em ver o q e k os meninos da Abit e da Asus farão com estes chipset, em termos de performance. Pelo q ja se viu temos estabilidade com fartura, apesar da baixa frequência do CPU e baixa voltagem.
Um ponto positivo e a baixa temperatura de trabalho, não eskecendo a frequencia e a voltagem novamente.

So tenho pena é q o clawhammer so tenha um canal pras DDR, ao contrario do opteron q tem dois. Pelo q ja percebi esta familia "MAMA" tudo q for memory bandwith pq ter o memory controller interno, so dependendo das memorias e da qt de canais pra estas.

Mas ja estou a imaginar, espetar umas Samsung a +200 Mhz, settings agressivos (se houver forma de mexer na freq das mems, deve ser independente do FSB, não sei) e uma R300 as costas destes Claw´s. Deve dar uma coisa esperta deve... :D
E por falar nisso vem aki umas infos nices sobre a R300 (http://www.theinquirer.net/05060205.htm)

Tafinho
07-06-2002, 14:37
Acho que ainda n perceberam , mas o Hammer não tem FSB ...

SilveRRIng
07-06-2002, 14:48
Pois, deves ter razão, mas já agora podias partilhar essa sabedoria sobre este assunto, em vez de te limitares a chamares um gajo de burro indirectamente! Pelo menos foi essa a sensação com q fikei do teu comentário.
Não deverá ter um FSB tradicional, mas terá com certeza um Bus.
Agradecia, ja agora, q explicasses as diferenças pq eu sinceramente não sei kuais são e gostava de entender mais deste assunto. Obrigado.

no flamming da minha parte, tou-me so a keixar

Morpheus
07-06-2002, 15:05
silver: essa foi só mesmo na base da "amizade" :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

continuando... com as brilhantes performances a 800 mhz bem comprovadas duvido mm mto k os nw consigam seker coçar as "orelhas" aos novos AMD's ...
preview da "coisa":

oc super bem puxados
fsb escandalosos
ram do best a ser levada ao max

hum ... n sei pk mas axo k os meninos da Intel vão ter k aprender a fazer melhor se kerem chegar ao topo ... podem até tentar ser mais rápidos mas xeira.me k desta vão rolar cabeças nas áreas administrativas da Intel ... será do guaraná???

Tafinho
07-06-2002, 15:13
Originally posted by SilveRRIng
Pois, deves ter razão, mas já agora podias partilhar essa sabedoria sobre este assunto, em vez de te limitares a chamares um gajo de burro indirectamente! Pelo menos foi essa a sensação com q fikei do teu comentário.
Não deverá ter um FSB tradicional, mas terá com certeza um Bus.
Agradecia, ja agora, q explicasses as diferenças pq eu sinceramente não sei kuais são e gostava de entender mais deste assunto. Obrigado.

no flamming da minha parte, tou-me so a keixar

Peço desculpa , não era essa a minha intensão , e sei que às vezes me acusam de ... arrogante .

Dado que o controlador de memoria está no CPU a única coisa que se acemelha a um fsb é a ligação interna entre o controlador de memoria e a cache.

A unica coisa que podem acelerar é a velocidade do CPU em si ( ou melhores memórias , até porque ainda n se sabe como é controlada a velocidade das memorias)

SilveRRIng
07-06-2002, 15:29
Desculpas aceites embora não precisasses de as pedir pq "no harm done".

De certa forma confirmaste o q eu ate agora (pouco) consegui perceber como fungam os Hammer. A falta de melhor descrição auto-atribui o nome de FSB ao bus entre as memórias e o CPU, embora na prática não seja correcto. Ja estou a "morder" melhor a cena. Tb estou curioso em relação a forma como se ira controlar a velocidade das mems, pois se as boards (será q ainda se pode chamar de chipset?) suportam DDR200, 266 e 333 tem q haver alguma forma de fazer variar esta frequência, pq nao ha maneira de isto ser feito automaticamente, acho eu...
Gosto tanto qd os novos sistemas trazem coisas completamente novas q requeiram uma nova aprendizagem e habituação a diferente estrutura e funcionamento!!! New Challenges!! :D

Tafinho
08-06-2002, 02:43
Originally posted by SilveRRIng
Tb estou curioso em relação a forma como se ira controlar a velocidade das mems, pois se as boards (será q ainda se pode chamar de chipset?) suportam DDR200, 266 e 333 tem q haver alguma forma de fazer variar esta frequência, pq nao ha maneira de isto ser feito automaticamente, acho eu...

Há uma forma de o chipset/CPU saber a velocidade das RAMs da mesma forma que é feito actualmente : as mems têm uns registos que informam acerca das velocidades e timmings

oc_nightmare
08-06-2002, 08:29
e, se conseguirmos mexer nesses registos, voilá:D :D

Raptor
08-06-2002, 11:34
só gostava de saber pq é que n bencharam com o NW e com RDR!!!

Mas isso não interessa, o que me interessa é saber a que velocidades os Hammer vão ser lançados para os sistemas Desktop, para saber a quanto é que poderei OC'alos e ver os 3DMarks deles! :D

zer0
08-06-2002, 12:08
Porque é que eu acho que isso e fake.
Não acham estranho o wcpuid identifcar correctamente a versao do cpu.........

List of CPU's that WCPUID V3 can identify ...

Intel
Pentium / Pentium-MMX / Pentium PRO / Celeron / Pentium II / Pentium II Xeon / Pentium III / Pentium III Xeon / Pentium 4 / Xeon
(Include ODP & Embedded & Mobile)

AMD
K5 / K6 / K6-2 / K6-2+ / K6-III / K6-III+ / Duron / Athlon / Athlon 4/MP/XP
(Include Embedded & Mobile)

Cyrix
6x86MX / M-II / MediaGX
(6x86/6x86L is not checking)

IDT
WinChip C6 / WinChip 2

Rise
mP6

VIA
Cyrix III / C3

Transmeta
Crusoe TM5x00

:rolleyes: AMD

D1S0RD3R
08-06-2002, 12:12
Tens toda a razão, eu também estou cada vez mais convencido que isto é fake.......
Aliás, já reparaste eles não forneceram informação nenhuma sobre o teste???????
Nem se deram ao trabalho de inventar mais.......:003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003:
Parece que fomos todos banhados

Crusher
08-06-2002, 12:22
Gostava de saber se o Sandra era capaz de identificar o Hammer... pelos vistos estiver a ver o ficheiro que vem com o prog que diz que CPUs detecta, e o ClawHammer já aparece... :rolleyes:

JaCk
08-06-2002, 12:42
ya ya...o sandra nem a minha board detecta correctamente (kx7)!!!

Atrofia-se todo diz que eh a kr7 e n detecta o divisor de 5:2:1... :mad:

...e agora detectava o Hammer....nao me parece!

Crusher
08-06-2002, 12:53
Pois pelo que sei o Sandra não é capaz de detectar o Kt226a... detecta como se fosse o kt266 apenas...dizem eles que não há solução possível...

Bem, afinal, é o SledgeHammer e não Claw... :D

SKATAN
08-06-2002, 14:55
Originally posted by Raptor
só gostava de saber pq é que n bencharam com o NW e com RDR!!!

porque o sample da AMD tmb só tinha 256kbs de cache

e bencharam com rimm sim senhor

Tafinho
09-06-2002, 01:13
O CPUid não identificou correctamente o hammer , limitou.se a ler a string que todos os cpu's têm com o nome dele ...