View Full Version : crakar o meu proprio programa?

FireFox.Rui
02-10-2007, 19:07
boas...tive a criar um programa com o C++ ...

como fasso para crackar??'

abraços!!!

HecKel
02-10-2007, 19:09
Crackar? Como assim? Para quê? :|

A.Barzagli
02-10-2007, 19:10
ao gravares o programa cria-se automaticamente um .exe que "bomba" mesmo sem teres o programa, para que crakar?

FireFox.Rui
02-10-2007, 19:11
criei um programa de presosito para saber como se cracka....e depois meter em publico e quem comprar passo o crack pa ser mais simples....

e ha mais um programa que queria , era tipo , para que a pessoa recebesse o crack só uma unica vez , da p fazer isso?

Max[x]
02-10-2007, 19:18
Queres crackar um programa...
Não consultei as regras, mas deve ser proibido falar sobre isso aqui no fórum.

jot4p
02-10-2007, 19:19
;2062701']Queres crackar um programa...
Não consultei as regras, mas deve ser proibido falar sobre isso aqui no fórum.

fala se do programa livre , k ele proprio criou!:001:

mais ou menos , como alguem assaltar a própria casa! , n é crime! xD

FireFox.Rui
02-10-2007, 19:20
fala se do programa livre , k ele proprio criou!:001:

pois , se é meu nao tem mal nenhum :-D

mas livre para mim ainda

------------

vai ter direitos de autor looooooool por isso cuidado

FireFox.Rui
02-10-2007, 19:22
tao mas que tenho de fazer?

Inpanzinator
02-10-2007, 19:23
Mas ao ensinar a criar para o programa dele, certamente será de uma maneira generalizada que pode também ser usada com outros programas, não?

Max[x]
02-10-2007, 19:25
criei um programa de presosito para saber como se cracka....e depois meter em publico e quem comprar passo o crack pa ser mais simples....

e ha mais um programa que queria , era tipo , para que a pessoa recebesse o crack só uma unica vez , da p fazer isso?

Criar um programa com o propósito de aprender a crackar, e ainda o conseguir vender... é obra!

FireFox.Rui
02-10-2007, 19:25
Mas ao ensinar a criar para o programa dele, certamente será de uma maneira generalizada que pode também ser usada com outros programas, não?

e tu preocupado com isso!!! :( , mas nao é....!!!

é para me facilitar...!!!

HecKel
02-10-2007, 19:26
Depende da ajuda que deres ;)
tao mas que tenho de fazer?
Se tens o código fonte, usa-o para isso mesmo. Só tens de o alterar de forma a que fique disponível. Ou seja, não vai haver crack mas sim duas versões.

Outra opção é teres uma dependência (de um dll, por exemplo), e o crack resolver essa dependência, dando mais funcionalidades.

A resposta vai andar sempre à volta do mesmo, se tens o código fonte só tens de arranjar imaginação para bloquear e desbloquear o teu código, nada mais.

FireFox.Rui
02-10-2007, 19:29
Depende da ajuda que deres ;)

Se tens o código fonte, usa-o para isso mesmo. Só tens de o alterar de forma a que fique disponível. Ou seja, não vai haver crack mas sim duas versões.

Outra opção é teres uma dependência (de um dll, por exemplo), e o crack resolver essa dependência, dando mais funcionalidades.

A resposta vai andar sempre à volta do mesmo, se tens o código fonte só tens de arranjar imaginação para bloquear e desbloquear o teu código, nada mais.

pois mas nao sou Bom pa programar certas coisas...:D

Inpanzinator
02-10-2007, 19:30
e tu preocupado com isso!!! :( , mas nao é....!!!

é para me facilitar...!!!

Eu não estou preocupado e nem te proíbo de tal...:016:

Heckel, tens razão.

Max[x]
02-10-2007, 19:32
Resumindo, ele quer aprender a proteger o programa que vai criar!

HecKel
02-10-2007, 19:33
pois mas nao sou Bom pa programar certas coisas...:D
Então não te posso ajudar, a forma que tinha para te ajudar seria só essa. Não te vou ensinar a crackar programas primeiro porque não sei, e segundo porque isso sim, vai contra as regras do fórum.

Podes fazer o que queres, e podes pedir ajuda no fórum para o que queres, mas existem regras..., e há que respeitar as mesmas. Mesmo que alguém saiba como te ajudar, duvido que se sujeite a levar com as consequências de tal ajuda.

Boa sorte nisso ;)

FireFox.Rui
02-10-2007, 19:36
ok na boa :D

tao quem souber que me ajude em privado Fir3Fox.rui@gmail.com ;P

Romani48
02-10-2007, 19:59
não sou nenhum expert, mas porque nao fazes assim
primeiro crias o programa com a determinada limitação.. por exemplo tempo de funcionamento..

depois crias outro programa, ja sem a limitação

e depois crias um patch usando por exemplo o patch maker da clickteam.. que usei tantas vezes para os meus mods de GTA ;)
http://www.clickteam.com/eng/patchmaker.php

FireFox.Rui
02-10-2007, 20:07
não sou nenhum expert, mas porque nao fazes assim
primeiro crias o programa com a determinada limitação.. por exemplo tempo de funcionamento..

depois crias outro programa, ja sem a limitação

e depois crias um patch usando por exemplo o patch maker da clickteam.. que usei tantas vezes para os meus mods de GTA ;)
http://www.clickteam.com/eng/patchmaker.php

brigado :001:

:::GAy::: :arrow:

xor_axax
02-10-2007, 20:11
Caro amigo Firefox.Rui

Se aquilo que pretendes é só aprender a crackar, digo-te já que sem entenderes o basico de assembly, nunca mais chegas lá mas se quiseres saber como proteger um executavel ou dll criado por ti, posso te dizer que seria mais facil comprar um software de proteção, que existem muitos por aí e que tanto podem proteger na compilação como tambem pode proteger o executavel já compilado e oferecem vários niveis de proteção.

ShadeX
02-10-2007, 20:13
Qualquer modo, não existe nada que se assemelhe a um crack "genérico". O mais que podes fazer é usar técnicas que ao contrário do que se pensa não são de cracking e sim de reversing, que tem muito mais "idade".

Foram "inventadas" pq nem sempre se tem o source (sabe Deus quantas vezes já o perdi...) e tudo o que te resta é dessasemblar o programa e ler tudo de novo, mas desta vez não em source mas em deadlisting.

eyeliner
02-10-2007, 20:47
Back in the day usava o Win32Dasm e o SoftIce.
Precisas de um disassembler e um debugger. Hoje não sei quais serão as alternativas...

slack_guy
02-10-2007, 20:49
Confesso que ainda não percebi o que pretendes.
Queres proteger o teu programa? desiste. Nem a Microsoft que, talvez, tem mais dinheiro e recursos que tu, o consegue fazer, porque é que te achas capaz de o conseguir de forma eficiente? Os programas protegem-se com Licenças - proprietárias ou livres/abertas. Não vais lá com manhas e truques esquisitos.

Ou estarás a falar de uma versão limitada de um programa, para o qual, se o cliente o comprasse, cederias o programa completo? Se é isso, então não tem nada a ver com software cracking, nem há 'magia' nenhuma nisso. Como te explicaram, ou fazes um 'patch' ou desenvolves duas versões - demo e full. A opção depende da complexidade e da implementação do programa (e de outras coisas).

xor_axax
02-10-2007, 23:34
Confesso que ainda não percebi o que pretendes.
Queres proteger o teu programa? desiste. Nem a Microsoft que, talvez, tem mais dinheiro e recursos que tu, o consegue fazer, porque é que te achas capaz de o conseguir de forma eficiente? Os programas protegem-se com Licenças - proprietárias ou livres/abertas. Não vais lá com manhas e truques esquisitos..

Desculpa lá discordar mas não é bem assim como dizes.
A microsoft não pretege melhor os seus softwares porque se o fizesse isso, podia virar-se contra eles, e até baixarem as vendas.
Eu já frequento foruns dentro da área de cracking e reversing á mais de uma duzia de anos e posso te dizer que existem proteções, como por exemplo proteções por hardware que são quase impossiveis de dar a volta.

spastikman
02-10-2007, 23:52
A microsoft não pretege melhor os seus softwares porque se o fizesse isso, podia virar-se contra eles, e até baixarem as vendas.
.

Acreditas mesmo nisso, ou falaste por falar ?

xor_axax
03-10-2007, 00:14
Acreditas mesmo nisso, ou falaste por falar ?

Eu acredito tanto nisso que posso dizer que já me passou pelas mãos um soft protegido por dongle e de uma empresa que nem de perto nem de longe tem a dimensão da microsoft e que foi impossivel fazer alguma coisa e não quero dizer com isto que sou o melhor na área do reversing, porque não sou mas posso garantir que de vez em quando converso com os melhores homens do mundo nesta área e todos me disseram o mesmo que sem acesso á dongle era impossivel.
Além dessa proteção tambem posso dizer que qualquer criador de software se quiser pode inserir uma assinatura escondida no seu programa, e que em cada cliente que o comprasse teria uma assinatura diferente, sendo depois facilmente dectetável quem foi o homem que crackou ou deu a crackar.

ShadeX
03-10-2007, 13:17
e todos me disseram o mesmo que sem acesso á dongle era impossivel

Si, muito eficaz. Se mantiveres uma chave de encrypt no dongle e a usares para ocasionalmente decriptar parte do programa, só tens programa se tiveres chave ;) Good move.

Se, e não é um se comum, a app for decriptada toda de uma vez para a memória é +- simples dumpar o animal, mas se for aos bochechos estás agarrado.

E a maior parte dessas keys desafiam seriamente os esforços de as obter, normalmente fundindo (literalmente) os seus circuitozinhos.

Vai dai, si, tendo em conta que custam uns troquitos comparadas com o Windows, a MS podia perfeitamente usar uma. E como bem dize, perder mercado à pazada... Pazada? Palette... Pazadas de palettes.

Como é que eles disseram? Mais vale usarem um Windows pirata que um Linux legitimo? Smart guys...

ShadeX
03-10-2007, 13:26
Back OT:

O tópico não é assim tão descabido (se eu percebi a intenção). Já escrevi muita app que a unica função era acabar no Ollydbg para eu ver exactamente que código o compilador criava com a source x.

E sim, para começar a perceber sobre reversing, nada melhor que escrever a propria app e a seguir modificá-la. Esse é o fundamento dos crackme's e reverse-me's. Apps cujo unico proposito é serem subvertidas, de preferência do modo mais inteligente possivél.

E não, nem sempre se pode passar sem isso. Experimentem um dia terem um driver x que tem um comportamento imbecil y. Vão falar com o fabricante e ele manda-vos plantar batatas pq mais ninguem se queixa. Solução, modificar o comportamento do driver "the DIY way".

positive_mind
03-10-2007, 17:24
...fasso ...
Assassino! :(

FireFox.Rui
03-10-2007, 18:25
Assassino! :(

ok FAço , custa tanto ne!!!

xor_axax
03-10-2007, 18:50
Si, muito eficaz. Se mantiveres uma chave de encrypt no dongle e a usares para ocasionalmente decriptar parte do programa, só tens programa se tiveres chave ;) Good move.

Se, e não é um se comum, a app for decriptada toda de uma vez para a memória é +- simples dumpar o animal, mas se for aos bochechos estás agarrado.

Mas infelizmente ou felizmente para quem usa essa proteções, existem sotwares comerciais de proteção que têm processos de encriptação ou ofuscação, como alguns lhe chamam, muito complexos que conseguem manter o codigo encriptado ou pelo menos parte dele, mesmo depois de eles estarem residentes em memoria a correr normalmente.
Eu tenho feito testes com alguns que mesmo depois de desencriptado e dumpado, ainda se tem que reconstruir todo ou quase todo o Import Address Table, que pode ser uma tarefa muito complicada e demorada e que tambem requer muita dose de paciência.