Expectro7
30-09-2007, 22:42
Boas!
Embora já à algum tempo ande por aqui, só agora ma registei, dado ter necessidade de adquirir um novo computador, uma vez que o antigo sofreu um pico de corrente e literalmente "fritou"...
O orçamento disponível ronda os 1250 euros, mas pode ser estendido se se justificar.
A configuração até agora é esta:
Caixa - ??? - Queria uma caixa boa, com óptima refrigeração.
MB - ASUS P5N32-SLI Pre. WIFI - Será que é dinheiro bem empregue, ou arranjo melhor e mais barato?
CPU Intel Quadcore Q6600 2.4 GO
Hdd Samsung 500GB SATA 2 (2 em RAID 0) - Vale a pena o RAID?
Memória - DIMM JetRam 1Gb DDR2-800 (2x)
Placa Gráfica: Não faço ideia, mas queria uma que desse para jogar de vez em quando, mas essencialmente para tratamento fotográfico (Photoshop), Office (folhas de cálculo pesadas), etc.
Placa Som - Creative Soundblaster X-FI FATAL1TY FPS
Ainda falta a fonte, mas deixo isso ao vosso critério....
Agradecia a vossa ajuda para eventuais incompatibilidades que possam existir, e pedia que sugerissem outras configurações mais a vosso gosto.
Quero um PC preparado para DirectX10.
Super-silencioso e com uma fonte potente e super-fiável. A caixa tem que ter bastante refrigeração (Farto de aquecimentos já ando eu…lol). – Pelo menos duas ventoinhas de 120mm, o que acham?
As placas gráficas é que me partem a cabeça…. Há milhares e não pesco nada disto…..
Se tiver dito alguma asneira nisto tudo, não hesitem em dizer…..
Abraço e desculpem o trabalho!
Embora já à algum tempo ande por aqui, só agora ma registei, dado ter necessidade de adquirir um novo computador, uma vez que o antigo sofreu um pico de corrente e literalmente "fritou"...
O orçamento disponível ronda os 1250 euros, mas pode ser estendido se se justificar.
A configuração até agora é esta:
Caixa - ??? - Queria uma caixa boa, com óptima refrigeração.
MB - ASUS P5N32-SLI Pre. WIFI - Será que é dinheiro bem empregue, ou arranjo melhor e mais barato?
CPU Intel Quadcore Q6600 2.4 GO
Hdd Samsung 500GB SATA 2 (2 em RAID 0) - Vale a pena o RAID?
Memória - DIMM JetRam 1Gb DDR2-800 (2x)
Placa Gráfica: Não faço ideia, mas queria uma que desse para jogar de vez em quando, mas essencialmente para tratamento fotográfico (Photoshop), Office (folhas de cálculo pesadas), etc.
Placa Som - Creative Soundblaster X-FI FATAL1TY FPS
Ainda falta a fonte, mas deixo isso ao vosso critério....
Agradecia a vossa ajuda para eventuais incompatibilidades que possam existir, e pedia que sugerissem outras configurações mais a vosso gosto.
Quero um PC preparado para DirectX10.
Super-silencioso e com uma fonte potente e super-fiável. A caixa tem que ter bastante refrigeração (Farto de aquecimentos já ando eu…lol). – Pelo menos duas ventoinhas de 120mm, o que acham?
As placas gráficas é que me partem a cabeça…. Há milhares e não pesco nada disto…..
Se tiver dito alguma asneira nisto tudo, não hesitem em dizer…..
Abraço e desculpem o trabalho!