View Full Version : Problema com ligação wireless.URGENTE

Laurapintas
30-09-2007, 14:10
Boa Tarde, tenho um portátil G1S com o Windows Vista Ultimate e desde há uns dias para cá que ele não consegue aceder à Internet.Vou ao programa de ligação de rede do windows e aparece lá a rede mas á frente tá a dizer "As definições guardadas neste computador para a rede não correspodem aos requisitos de rede." e não dá para ligar.Às vezes liga mas o icone na barra de ferramentas dos dois computadores têm um sinal de atenção e não consigo aceder à internet.Alguem sabe como resolver este problema?Obrigada :)

vswhales
01-10-2007, 15:02
O problema que tu tens é mesmo de rede e não de internet, pois se não tens rede é impossível acederes à net. O problema que tens de rede é que não tens de certeza um ip atribuido e muito menos uma gateway. Vai à linha de comandos e escreve ipconfig e postea aqui o que apareceu, para ver se te consigo dar uma ajuda.

Laurapintas
01-10-2007, 17:54
O problema que tu tens é mesmo de rede e não de internet, pois se não tens rede é impossível acederes à net. O problema que tens de rede é que não tens de certeza um ip atribuido e muito menos uma gateway. Vai à linha de comandos e escreve ipconfig e postea aqui o que apareceu, para ver se te consigo dar uma ajuda.
Oi e desde de já obrigada por-me ajudar(bemvindo ao forum,vi a sua data de inscrição).
Aqui ponho o resultado da linha de comandos e uma foto do ambiente de trabalho quando está com o sinal dos computadores em atenção.

C:\Users\Laura>ipconfig
Configuração IP do Windows

Placa de rede local sem fios Ligação de rede sem fios:
Sufixo DNS específico da ligação. :
Endereço IPv6 de local de ligação : fe80::b464:c94f:d853:5903%11
Endereço IPv4 de Configuração Automática. : 169.254.89.3
Máscara de sub-rede . . . . . . . : 255.255.0.0
Gateway predefinido . . . . . . . :
Adaptador ethernet Ligação de Área Local:
Estado do suporte . . . . . . . . : Suporte desligado
Adaptador Tunnel Ligação de área local* 6:
Adaptador Tunnel Ligação de área local* 7:
Adaptador Tunnel Ligação de área local* 12:
Adaptador Tunnel Ligação de área local* 14:
Adaptador Tunnel Ligação de área local* 16:
Adaptador Tunnel Ligação de área local* 18:
Adaptador Tunnel Ligação de área local* 21:
Endereço IPv6 de local de ligação : fe80::5efe:169.254.89.3%26
Gateway predefinido . . . . . . . :
Adaptador Tunnel Ligação de área local* 23:
C:\Users\Laura>

http://imagelink.org/temp/573

Obrigada:)

karva
01-10-2007, 17:58
Isso é sintoma de a rede ter outra chave, ou um sistema de encriptação diferente...

Mexeste em alguma dessas definições?

Laurapintas
01-10-2007, 18:02
Isso é sintoma de a rede ter outra chave, ou um sistema de encriptação diferente...

Mexeste em alguma dessas definições?
Oi,pois ontem andei a mexer no programa da intel que vem no computador mas acho que deixei tudo igual.Por acaso essa rede que aparece ai na imagem não é a minha mas sim uma rede aberta que alguem tem. Com a minha não consigo entrar na net,não sei porque mas já tenho outro topico a falar disso.Vou ver agora o programa da Intel para confirmar se tá tudo igual.

Laurapintas
01-10-2007, 18:24
Aqui tá os resultados do teste que o programa da Intel diz:http://imagelink.org/temp/574

pdf
01-10-2007, 18:26
Mas afinal está a aparecer a tua rede ou não? Só detecta uma e pelo que percebi essa linksys não é tua.

Laurapintas
01-10-2007, 18:40
Mas afinal está a aparecer a tua rede ou não? Só detecta uma e pelo que percebi essa linksys não é tua.
Pois a linksys não é a minha mas era a essa que às vezes ligava porque com a minha não consigo aceder.Aqui está o topico onde eu expliquei o problema:http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1905678#post1905678
Mas aparece a mesma coisa como esse da linksys,que não consegue aceder por causa da configuração...
EDIT:Aqui tá a foto onde aparece a minha a rede,Speedtouch:http://imagelink.org/temp/575

karva
01-10-2007, 20:46
Experimenta desinstalar o programa da Intel, vai ao Gestor de Dispositivos e desinstala os drivers, desliga e volta a ligar o adaptador (se for o caso), e quando o voltares a ligar, põe o CD na drive, mas não instales o programa, simplesmente diz ao Windows para ir procurar os drivers no CD.

vswhales
01-10-2007, 21:16
Boa noite,
se bem entendi e esclarece-me se assim não fôr...! estas a tentar ligar ao teu router wireless mas nem sequer o detectas, mas de qualquer maneira como estas a detectar outra rede wireless tentas ligar a essa rede mas não estás a conseguir...
Bom, de certeza que a rede que estas a tentar ligar não está desprotegida porque se estivesse ligavas sem problemas, há certas redes que depende muito de como o router está configurado redes abretas mas com wep ou redes partilhadas com wep ou outro, é quase um totoloto. Basta somente permitir um certo MAC Address e não tens hipótese. Bom esquecendo a rede vizinha que nem sequer devias estar a entrar nela (sem malicia!), se precisares de dicas para configuarres o teu router, diz o modelo que talvez te possa ajudar.

Boa sorte

Laurapintas
01-10-2007, 21:34
Boa noite,
se bem entendi e esclarece-me se assim não fôr...! estas a tentar ligar ao teu router wireless mas nem sequer o detectas, mas de qualquer maneira como estas a detectar outra rede wireless tentas ligar a essa rede mas não estás a conseguir...
Bom, de certeza que a rede que estas a tentar ligar não está desprotegida porque se estivesse ligavas sem problemas, há certas redes que depende muito de como o router está configurado redes abretas mas com wep ou redes partilhadas com wep ou outro, é quase um totoloto. Basta somente permitir um certo MAC Address e não tens hipótese. Bom esquecendo a rede vizinha que nem sequer devias estar a entrar nela (sem malicia!), se precisares de dicas para configuarres o teu router, diz o modelo que talvez te possa ajudar.

Boa sorte
Olá.É assim eu tenho um router/modem speedtouch 585v6 e já o tenho desde de Julho mas como disse no outro forum troquei por um igual porque não estava a conseguir ligar-me á internet no portatil mas no desktop consigo.Tenho protecção WLAN como é recomendavel e todas as luzes do modem estam verdes(ethernet e internet customam às vezes piscar).A 1º vez que fui à procura de uma rede sem fios encontrei a minha e essa linksys.Quando tento ligar à minha ,ponho o codigo mas diz que não consegue ligar porque exedeu o tempo.Portanto como essa linksys estava desprotegida exprimentei e funciona por isso não percebo como não consigo ligar-me à minha rede.Só fui à outra rede para ver se conseguia aceder ao wireless para ver se tinha algum problema com a placa.Consigo ligar-me a todas as redes menos à minha,só se a minha tiver desprotegida é que consigo ligar.Mas desde à uns dias aparece-me aquela coisa da configuração e agora é que não consigo aceder a rede nenhuma.Antigamente só acedia à rede da linksys para saber se conseguia aceder à net mas sei que não covém fazer isso .Espero que me ajudem porque já telefonei muitas vezes para a Sapo sobre o router e eles não sabem-me dizer nada e agora esta das configurações ainda acho pior.Obrigada

Laurapintas
01-10-2007, 21:34
Experimenta desinstalar o programa da Intel, vai ao Gestor de Dispositivos e desinstala os drivers, desliga e volta a ligar o adaptador (se for o caso), e quando o voltares a ligar, põe o CD na drive, mas não instales o programa, simplesmente diz ao Windows para ir procurar os drivers no CD.
Vou tentar fazer isso.Obrigada

vswhales
01-10-2007, 22:01
Na configuração do teu router tens a firewall ligada ou desligada? se sim vê se tens a opção "block all" activada, se tens então pode ser isso...
Diz-me se é disso ou não, para continuarmos...

Laurapintas
01-10-2007, 22:11
Na configuração do teu router tens a firewall ligada ou desligada? se sim vê se tens a opção "block all" activada, se tens então pode ser isso...
Diz-me se é disso ou não, para continuarmos...
Pois eu não sei com saber isso porque a unica configuração que consigo aceder é a do cd de configuraçao da Sapo onde só podemos por o modem sem segurança/wep/wap.

vswhales
01-10-2007, 22:21
Então vais ter que ligar-te ao router dessa maneira, para saberes qual é o seu ip(a não ser que já saibas qual é).Quando conseguires ligar-te dessa maneira sem WAP nem Wep o que seja, vais á linha de comando e digitas "ipconfig" e dás enter. Anotas a gateway ou porta de saída, esse é o ip do router. Depois num browser pode ser o explorer vais meter na linha de endereços esse ip e então vais entrar na configuração do router, aí sim podes configurar WEP WAP o que quiseres à tua maneira, depois desde que coloques no pc a chave que configuras-te e o tipo de encriptação e tipo de rede, vais ver que funciona.

Qualquer dúvida...já sabes

Laurapintas
01-10-2007, 22:32
Então vais ter que ligar-te ao router dessa maneira, para saberes qual é o seu ip(a não ser que já saibas qual é).Quando conseguires ligar-te dessa maneira sem WAP nem Wep o que seja, vais á linha de comando e digitas "ipconfig" e dás enter. Anotas a gateway ou porta de saída, esse é o ip do router. Depois num browser pode ser o explorer vais meter na linha de endereços esse ip e então vais entrar na configuração do router, aí sim podes configurar WEP WAP o que quiseres à tua maneira, depois desde que coloques no pc a chave que configuras-te e o tipo de encriptação e tipo de rede, vais ver que funciona.

Então isso é para fazer no portatil, não é?
Eu hoje já não vou poder fazer isso,amanha à tarde entro aqui na techzone e digo o resultado.Boa Noite a todos:zzz:

vswhales
01-10-2007, 22:38
Não especificamente...podes fazer com qualquer pc. Se tens outro pc ligado, melhor aínda, podes ir mudando aas configurações do router até acertares.

Laurapintas
02-10-2007, 17:12

Vou fazer isso agora.Já posto os resultados.

pdf
02-10-2007, 22:32
1) Ir ao speedtouch ver que encriptação está escolhida: WEP? WPA?
2) Ir ao portátil, esquecer o programa da Intel e usar o Windows para gerir redes.
3) Busca de redes.
4) Apareceu a tua? Óptimo. Configura tudo outra vez, de acordo com o método de encriptação que está configurado no speedtouch.
5) Espero que funcione!

Laurapintas
02-10-2007, 22:42
1) Ir ao speedtouch ver que encriptação está escolhida: WEP? WPA?
2) Ir ao portátil, esquecer o programa da Intel e usar o Windows para gerir redes.
3) Busca de redes.
4) Apareceu a tua? Óptimo. Configura tudo outra vez, de acordo com o método de encriptação que está configurado no speedtouch.
5) Espero que funcione!
1)WPA
2)Sim
3)Sim
4)Sim mas só acede à minha internet se o router tiver sem segurança
Agora consigo aceder à net mas so como disse na 4)

pdf
02-10-2007, 22:48
Não convém deixar isso inseguro... ora bem, podes deixar printscreen da configuração da encriptação no teu router e também da configuração da ligação no portátil?

Gu@rdian
02-10-2007, 22:52
Viva.

Permitam esta minha questão: A password de Admin (default) do router já foi alterada?

Gu@rdian

Laurapintas
02-10-2007, 23:16
Não convém deixar isso inseguro... ora bem, podes deixar printscreen da configuração da encriptação no teu router e também da configuração da ligação no portátil?
Desculpa podes especificar melhor?:)

Laurapintas
02-10-2007, 23:18
Viva.

Permitam esta minha questão: A password de Admin (default) do router já foi alterada?

Gu@rdian
Como assim?

Laurapintas
02-10-2007, 23:19
Obrigada a todos pela a ajuda que estão a dar mas continuamos amanha.Boa Noite:zzz:

Laurapintas
03-10-2007, 18:15
Oi ,já consegui aceder à configuração do router.Ainda não consegui por com segurança e ao mesmo tempo conseguir estar na internet no portatil.Agora tou a tentar adicionar a impressora à rede mas ainda não consegui.Sabem como o fazer?Obrigada:)

vswhales
04-10-2007, 10:45
Quando configurares o router com segurança seja ela WEP WAP ou outra, vais deixar de comunicar com ele até mudares a configuração do teu portátil com as mesmas definições de segurança com que configuras-te o router.
Que queres dizer com impressora de rede? queres partilhar para outros poderem aceder? tens que ser mais objectiva.
Fica bem!

Laurapintas
04-10-2007, 18:19
Quando configurares o router com segurança seja ela WEP WAP ou outra, vais deixar de comunicar com ele até mudares a configuração do teu portátil com as mesmas definições de segurança com que configuras-te o router.
Que queres dizer com impressora de rede? queres partilhar para outros poderem aceder? tens que ser mais objectiva.
Fica bem!
Oi,desde já obrigada pela a ajuda que me está a dar.
:arrow:Questão do WAP : Então para eu conseguir aceder à internet no portatil e ao mesmo tempo ter a segurança de WAP ligada no modem,como tenho que configurar o portatil?É nas propriedades quando apanho a rede?
:arrow:Questão da Impressora : O que eu quero é conseguir a partir do portatil imprimir sem que a impressora esteja ligada (por usb) no portatil mas sim no desktop.Não quero que os outros acedam, só na minha rede.Na minha escola está assim mas não sei como fizeram.
:)

CheckerPT
04-10-2007, 22:12
Há 2 situações a ter em conta:

1º - Que tipo de proteção estás a usar? (WEP ou WPA)? O teu windows tem SP2? Se não tem SP2 esquece WPA... Quanto tempo tem o PC? Que tipo de placa wireless usas?

2º - Quanto á velocidade convem ter em linha de conta os parametros de configuração da ligação:

- Tipo de ligação = PPPoE
- VPI/VCI = 0/35
- MTU = 1492 (este é muito importante para a velocidade da ligação)
- Encapsulation = LLC (multimode)

Estes são os principais de resto é só verificares o teu Windows e ver que tipo de proteção podes usar.

Isto foi o Post que pus do outro lado

se precisares de mais alguma coisa apita, eu costumo resolver este tipo de constrangimentos aos clientes desses ISP's

nickie
05-10-2007, 10:05
Oi,desde já obrigada pela a ajuda que me está a dar.
:arrow:Questão do WAP : Então para eu conseguir aceder à internet no portatil e ao mesmo tempo ter a segurança de WAP ligada no modem,como tenho que configurar o portatil?É nas propriedades quando apanho a rede?
:arrow:Questão da Impressora : O que eu quero é conseguir a partir do portatil imprimir sem que a impressora esteja ligada (por usb) no portatil mas sim no desktop.Não quero que os outros acedam, só na minha rede.Na minha escola está assim mas não sei como fizeram.
:)
WPA: se tiveres WPA2 (no router e nas placas wireless dos computadores que vão usar) é melhor. Se possível escolhe encriptação AES que é a mais robusta quase impossível de crackar. Depois de meteres o router em WPA(WPA2) com PSK (Pre-Shared Key) e definires a password para a AES fazes apply no router e ele deve fazer restart (não conheço o firmware do teu linksys, por isso pode não ser bem assim). DE seguida vais ao teu pc com wireless, pedes para ver as ligações de rede e com o botão direito do rato sobre a ligação wireless pedes para ver as propriedades. De seguida vais a avançado e metes o SSID da tua rede, escolhes WPA e AES como encriptação. De seguida metes a password que definiste no router e fazes ok. Em princípio o windows faz uma reparação da rede automaticamente, caso contrário, botão direito sobre o símbolo de rede e escolhes reparar. Isto foi uma tradução directa de inglês para pt pois não tenho o windows em PT. Para além disso eu uso o software da Intel para fazer a gestão das ligações de rede, pelo que alguma coisa pode ter falhado, mas de uma forma genérica é isto que tens de fazer.

Impressora: o melhor era mesmo ter um router que fizesse de print server, mas como não tens cá vai (a última vez que fiz isto foi há uns anos, pelo que pode falhar alguma coisa). Os computadores têm que estar no mesmo grupo de trabalho (ex. a_rede_da_laura). No Pc que tem a impressora, vais às impressoras e nas propriedades da mesma tem por lá uma opção para a partilhares. Activa isso. De seguida, no portátil vais às tuas redes locais de deves lá ver a_rede_da_laura. Se entrares deve lá estar a impressora. Com o botão direito do rato fazes ligar a esta impressora. Pode falhar alguma coisa no meio desta explicação mas é +/- isto. Podes ter problemas se a firewall não te permitir dar acesso à impressora, o que aí tens de andar a ver quais as opções que tens disponíveis na mesma. Podes ver um tutorial aqui (http://technet.microsoft.com/en-us/library/bb727037.aspx).

Laurapintas
05-10-2007, 14:06
WPA: se tiveres WPA2 (no router e nas placas wireless dos computadores que vão usar) é melhor. Se possível escolhe encriptação AES que é a mais robusta quase impossível de crackar. Depois de meteres o router em WPA(WPA2) com PSK (Pre-Shared Key) e definires a password para a AES fazes apply no router e ele deve fazer restart (não conheço o firmware do teu linksys, por isso pode não ser bem assim). DE seguida vais ao teu pc com wireless, pedes para ver as ligações de rede e com o botão direito do rato sobre a ligação wireless pedes para ver as propriedades. De seguida vais a avançado e metes o SSID da tua rede, escolhes WPA e AES como encriptação. De seguida metes a password que definiste no router e fazes ok. Em princípio o windows faz uma reparação da rede automaticamente, caso contrário, botão direito sobre o símbolo de rede e escolhes reparar. Isto foi uma tradução directa de inglês para pt pois não tenho o windows em PT. Para além disso eu uso o software da Intel para fazer a gestão das ligações de rede, pelo que alguma coisa pode ter falhado, mas de uma forma genérica é isto que tens de fazer.

Impressora: o melhor era mesmo ter um router que fizesse de print server, mas como não tens cá vai (a última vez que fiz isto foi há uns anos, pelo que pode falhar alguma coisa). Os computadores têm que estar no mesmo grupo de trabalho (ex. a_rede_da_laura). No Pc que tem a impressora, vais às impressoras e nas propriedades da mesma tem por lá uma opção para a partilhares. Activa isso. De seguida, no portátil vais às tuas redes locais de deves lá ver a_rede_da_laura. Se entrares deve lá estar a impressora. Com o botão direito do rato fazes ligar a esta impressora. Pode falhar alguma coisa no meio desta explicação mas é +/- isto. Podes ter problemas se a firewall não te permitir dar acesso à impressora, o que aí tens de andar a ver quais as opções que tens disponíveis na mesma. Podes ver um tutorial aqui (http://technet.microsoft.com/en-us/library/bb727037.aspx).
Já consegui aquilo da rede,com segurança WPA2 AES.Tudo ok mas agora só falta adicionar a impressora.

nickie
05-10-2007, 15:22
Já consegui aquilo da rede,com segurança WPA2 AES.Tudo ok mas agora só falta adicionar a impressora.
Esqueci-me de dizer que o portátil tb tem que estar no mesmo grupo, ou seja, tb tem que estar na a_rede_da_laura.

Laurapintas
05-10-2007, 20:15
Não faz mal,no site que voce deu dizia lá isso.Mas eu já tenho os dois computadores no mesmo grupo de trabalho e a a impressora partilhada mas não consigo ainda imprimir alguma coisa a partir do portatil e nem dá informação como a impressora e o desktop estejam na rede.Na rede do portatil só aparece LAURA que é o portatil e lá dentro tem la a impressora mas não funciona quando quero imprimir alguma coisa.Alguem sabe como por isto a funcionar?Obrigada:)

Laurapintas
06-10-2007, 16:38
Alguém pode ajudar na questão da impressora??:confused:

nazariy
12-10-2007, 12:02
instalaste os drivers da impressora no desktop, fizeste share a impressora, ligaste o portatil, foste a iniciar impressoras, add impressora, escolheste a opção "está no outro pc ou qq cois" (sorry uso linux, nao me lembro ao cero os paços todos), e depois queres imprimir, e ele nao deixa? mas pelo menos aparece aquele icon de impressora do lado direito em baixa?
Tenta fazer delete às impressoras que tens em no laptop e instalar novamente.