View Full Version : Que acham deste portatil?
Que acham destes Portateis?
Toshiba Satellite L40 Notebook, eu sei que e o pc que esta na iniciativa do e.escolas, e ja existe um topico a discutirem isso, mas naquele topico nao falam em concreto dos pc's portateis. Peço que me ajudem na decisao, qual dos portateis e melhor?
O Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2130 1,86 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português
O Portátil Toshiba Satellite L40 Notebook
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2310 1,46 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português
Digam qual deles e melhor, em relaçao ao processador, placa grafica, qual deles e o melhor para uns joguitos de vez em quando. O processador do toshiba e melhor que o do fujitsu apesar da sua velocidade ser menor? Qual a placa grafica de cada um? Qual a melhor? Deem a vossa opiniao sff, e ajudem na escolha. E ja agora, ja algum de voces tem o portatil?
A nivel de assistencia/garantia, e construçao do portatil qual e o melhor? Qual deles tem maior desempenho?
Obrigado pela ajuda!
brunobski 30-09-2007, 02:25 Here we go again!
Lê este tópico, em vez de criares post desnecessários: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163028
Eu ja tinha lido aquela secçao, so que la falam dos portateis muito no geral, um pouco vago, nao falam em concreto dos portateis e das suas caracteristicas. Eu criei este topico para ver se o pessoal aqui dava a sua opiniao de qual era o melhor e debatiam so esse assunto aqui. No outro topico eles falam de tudo um pouco da iniciativa e nao dos portateis so. Falem aqui sff e deem a vossa opiniao sff.
Qual o melhor?
Obrigado!
Romani48 30-09-2007, 14:41 vai pelo fujitsu que tem o melhor CPU
Porque dizes isso? Quais as diferenças?
So por o processador ter uma maior velocidade?
Eu ja li que o processador da fujitsu e mais antigo que o da toshiba, apesar de este ter uma maior velocidade. E verdade? Sera que vale a pena arriscar e ir para o toshiba so por o seu processador ser mais recente?
Qual das graficas e melhor?
Obrigado!
Romani48 30-09-2007, 15:39 é mais antigo, mas a arquitectura é a mesma, têm a mesma cache, e o mesmo FSB..
só é mais rapido porque tem um multiplicador mais elevado.. é a única diferença
Onde viste essa informaçao?
O que e a cache e o FSB? Eu de portateis nao sou muito entendido e em hardware tambem nao, por isso e que pedi a vossa opiniao. Entao qual dos processadores e melhor? Entao o que tu disseste e que apesar d o da fujitsu ser mais antigo acaba por ser igual ao do toshiba? A sua arquitetura e a mm da intel?
Obrigado!
Romani48 30-09-2007, 16:17 ora vejamos.. o meu E4300 é mais antigo que os E2160/E2140.. mas é melhor
o QX6850 é mais antigo que o Q6600, mas é melhor
vê aqui:
http://www.intel.com/products/centrino/compare.htm
todos os T2xxx são iguais
ou seja se um tiver mais clock que o outro é sinal que tem mais performance.. as vezes acaba por ser uma escolha simples ;)
Já tinham postado infos sobre esses processadores, vê esta pequena tabela aqui (http://www.intel.com/support/processors/mobile/pentiumdualcore/sb/cs-028241.htm) e tira as tuas conclusões..
Pois eu ja tinha verificado essa tabela, so que eu nao sou muito entendido nisso por isso pedi a vossa opiniao.
Alguem me sabe dizer o que e cache, FSB e clock?
Eu nao entendo esses termos.
Voces escolhiam o fujitsu so por o seu processador ser mais rapido, ou ele tem mais alguma coisa melhor que o toshiba?
A placa grafica do toshiba e melhor, por isso eu estava mais inclinado para ele.
A diferença da velocidade do processador faz assim tanta diferença? Se faz, em que?
Obrigado mais uma vez!
Romani48 30-09-2007, 20:43 os cpus são identicos
mesmo FSB: é o Bus, a velocidade entre o CPU e o resto do sistema
diferente multiplicador: básicamente a velocidade do CPU é feita atraves da velocidade do FSB x muliplicador
A cache á a ultima memoria, que existe no proprio CPU, onde os dados esperam ser processados.. neste aspecto são iguais
Clock: é a frequencia externa, a velocidade a que o CPU processa, neste aspecto o segundo é mais rapido porque o multiplicador é maior
cumps
Chopstick 30-09-2007, 21:45 os cpus são identicos
mesmo FSB: é o Bus, a velocidade entre o CPU e o resto do sistema
diferente multiplicador: básicamente a velocidade do CPU é feita atraves da velocidade do FSB x muliplicador
A cache á a ultima memoria, que existe no proprio CPU, onde os dados esperam ser processados.. neste aspecto são iguais
Clock: é a frequencia externa, a velocidade a que o CPU processa, neste aspecto o segundo é mais rapido porque o multiplicador é maior
cumps
se vires aquela tabela dada num link ha uns posts atrás vês que o T2310, apesar de só ter 1.40GHZ, quase dobra a performance do T2130, pelo que presumo que o T2310 já tenho arquitectura core
o mesmo se passou nos desktops, os E2140/60/80 são vendidos sob o nome de pentium, mas usam arquitectura core
Romani48 30-09-2007, 22:54 vi.. mas sinceramente não me acredito que seja assim.. isto julgando por uns benches que vi quando procurava para dar a minha resposta .. agora ja nao os tenho aqui :/
pAzevedo 01-10-2007, 00:25 Pelo que vi nesta thread e na "Portatil e-oportunidades", o Tochiba supera, tanto em Processador, como em Placa Grafica, e o resto é igual.
So gostava de saber se no Tochiba vem 1x1Gb ou 2x512Mb de RAm, pk assim, por mais 50€inhos tinha mais 1Giga e a Placa Grafica melhoraria, como a performance do PC.
Mas tambem li, recentememnte, que se meter mais 1Gb perco a garantia...:(
E se formatar o PC e instalar o win XP tambem perco a garantia....:(
Quando te referes ao segundo é ao portatil da toshiba certo?
Entao mais o da toshiba so tem 1.46ghz como e que e mais rapido que o fujitsu?
Entao nesta conclusao, conclui-se que o toshiba e melhor em todos os aspectos, principalmente no processador apesar da sua velocidade ser menor, mas este ja inclui a arquitectura core?
Obrigado!
so perdes se tiver mau uso,penso eu...kem n sabe n mexe é claro :D e se vier com 2x512,tira-se 512,com 1512 ja deve ficar qq coisa de bom...
Romani48 01-10-2007, 16:03 so perdes se tiver mau uso,penso eu...kem n sabe n mexe é claro :D e se vier com 2x512,tira-se 512,com 1512 ja deve ficar qq coisa de bom...
com 1536Mb ficas sem dual channel
com 1536Mb ficas sem dual channel
O que queres dizer com isso? Podes explicar melhor?
Já agora, o Windows Vista do Toshiba é x32 ou x64?
Chopstick 02-10-2007, 23:06 ja postado no outro tópico, fiquem com as características verdadeiras e completas dele
tirado duma notícia da vodafone
Characteristics of the Toshiba Satellite L40-15G Notebook
Model: Toshiba Satellite L40-15G
Reference: PSL48E-01T00GPT
Technology/Processor: Mobile Technology Intel® Pentium® Dual-Core 2310, (1.46 GHz), 533 Mhz Front Side Bus, 1 MB level 2 cache, Intel® GL960 chipset
Monitor: 15.4" WXGA panoramic TFT
Internal Video Mode: 16.7 million colours, resolution 1280x800
Hard Disk: S.M.A.R.T. 80 GB, SATA (5400rpm), Enhanced IDE
Memory: 512+512 MB DDR2 (667Mhz) RAM, expandable to 3072 MB/4096 MB
Optical Drive: DVD Super-Multi Double Layer (all recording formats: DVD-R/RW, +-R(DL)/+RW and DVD-RAM)
Graphics: Adapter Intel® GMA X3100 (up to 256MB shared)
Communications: 10/100 Base-TX, Ethernet LAN, RJ-45, Azalia 56Kbps V.90 built-in Modem, (V.92 ready), 14.4Kbps Fax, RJ-11
Wi-Fi Communications: Realtek 802.11(b/g) 13ch-RTL8187B, (WiFi compatible)
Audio System: 16-bit stereo with built-in stereo speakers
Interfaces: 1x headphones, 1x microphone, 1x DC input, 1x external monitor, 1x RJ-45, 1x RJ-11, 3x USB 2.0
Expansion: 1x PC Card (Express card), 2x memory slots (0 to configure)
Battery: Lithium ion, maximum stand-by 2.0 hours (Mobile Mark™)
Software included: Toshiba Management Console, On-line User Manual, Toshiba ConfigFree™, Toshiba utilities and drivers, Toshiba DVD, Connectivity Doctor
Special features: Slot for Kensington Security cable, Boot Pen drive USB
Dimensions: (LxWxT) and Weight 365 x 269.5 x 35.3/36.8 mm; weight: 2.75 Kg
O que queres dizer com isso? Podes explicar melhor?
Já agora, o Windows Vista do Toshiba é x32 ou x64?
Penso que por ser um dual core o vista é x32 e não suporta x64.
Para suportar um x64 tinha de ser um core2duo.
Penso, pelo que li na net,que a plataforma do Toshiba L40 não permite upgrade para C2D, mas o esprimo acho que suporta esse upgrade.
Jose Miguel Gom 06-10-2007, 01:20 Penso que por ser um dual core o vista é x32 e não suporta x64.
Para suportar um x64 tinha de ser um core2duo.
Penso, pelo que li na net,que a plataforma do Toshiba L40 não permite upgrade para C2D, mas o esprimo acho que suporta esse upgrade.
Podes explicar isso melhor? E diz-me o link para onde leste isso por favor.
Obrigado.
|
|