View Full Version : [PS3] Pro Evolution Soccer 2008
Pelo que li a KONAMI limitou-se a piorar a qualidade gráfica do jogo para este ficar mais fluido...:n1qshok:
Enfim... :grumpy::grumpy::grumpy::grumpy::grumpy::grumpy:
True!
:)
:kfold:
Lord_MerlliN 27-11-2007, 15:19 boas onde encontraste esse optionfile?
pq dizes que esta mau?
Cumps
N é q seja mau. Eu só acho é q de tanta conversa, tanta publicidade e deu numa coisa q na minha opinião n trás nada de novo em relação a outros que já sairam. A unica diferença é a nivel de equipamentos que acho que estão melhores (Chelsea, ManUTD, Arsenal e Liverpool).
Mas a nível de base de dados n se vê nada de novo e eu falo de laguns jogadores q continuam muito mal. O Di Maria é exemplo disso, continua preto.
Saquei num blog. http://www.winningelevenblog.com/
Até pode ser a minha opinião, mas até ao momento n vi nada de mais. Atenção que isto é um comentário a este option file em relação a outros q já sairam, pq se este fosse o 1º era muito bom.
Pelo que li a KONAMI limitou-se a piorar a qualidade gráfica do jogo para este ficar mais fluido...:n1qshok:
Enfim... :grumpy::grumpy::grumpy::grumpy::grumpy::grumpy:
Muito sinceramente n notei isso, mas tenho de ver melhor.
morcegoxxx 27-11-2007, 15:55 A Konami não esta mesmo para trabalhar lol.
Em vez de resolver realmente o problema decide é reduzir a qualidade de algumas texturas para assim evitar tantos slowdowns.
Assim não merecem de facto que as pessoas comprem os jogos.
Almoinhas 27-11-2007, 15:59 Espero que se estejam a aplicar a fundo no MGS4...
Almoinhas 27-11-2007, 16:28 "Furthermore, said the developers of PES Shingo "Seabass" Takatsuka that PES again in the future, an exclusive Sony titles will be. According to him, it would not have been easy "Pro Evolution 2008" on several platforms of publishing and therefore was not a sophisticated game appeared. The developers want to take the time to get back to their beloved Playstation version error on the market, so should the successor until 2009 appears, or perhaps even later."
http://www.winningelevenblog.com/forums/topic/180 .
Lord_MerlliN 27-11-2007, 17:05 Isso pr já como é normal é apenas um boato lançado por um site.
130Mb?!...isso n é um patch, deve ser mas é quase o jogo completo... (um "rip" do PES6 para PC, fica em 330Mb num zip...) :rolleyes:
Até no tamanho da patch se vê a qualidade da equipa de programadores da Konami....infelizmente para eles, o tempo n parou na SNES... :D
Mas ainda gostava de saber o q realmente está nesses 130Mb de patch...será q andam a fazer downgrade de texturas, para ver se o jogo fica mais fluído?...:-D
Enfim, ainda bem q este PES2008 me vai passar ao lado, pode até estar melhor noutras plataformas (360 e PC), mas já vi q n perco nada...a Konami anda a precisar de um belo pontapé no "rabuu"... :nie2:
Bem, qd disse isto no tópico a anunciar a patch, estava no gozo, e espero sinceramente q n se confirme, acho q era mau demais... 8|
Qt ao voltar a ser exclusivo Playstation, se isso acontecer, principalmente pelo q vi deste PES2008, n me fará grande diferença e tb n me fará ir a correr comprar uma PS3... ;)
pesfanatic85 01-12-2007, 14:51 Ainda ninguém arranjou um da liga portuguesa e brasileira:P? Isso é que era brutal.
Agente47 01-12-2007, 20:38 Há um patch com a liga portuguesa. E o online a funcionar.
Chama-se Fifa 08 :002:
Há um patch muito fixe que torna o jogo um espectáculo, saiu há 2 meses e chama-se Fifa 08 :002:
Há um patch com a liga portuguesa. E o online a funcionar.
És extremamente original :lol:
pesfanatic85 05-12-2007, 11:06 Há um patch com a liga portuguesa. E o online a funcionar.
então é pena que nesse patch haja um downgrade de jogabilidade:joker:
kratospt 11-12-2007, 22:28 entao como tem estado o online?
Miseravel? Melhor? Ou assim assim?
Angel_of_Death 11-12-2007, 22:35 Tenho uma pergunta:
Acham que o PES2008 vale a pena? Como é o jogo em termos de jogabilidade? O patch funciona bem?
Obrigado e coprimentos!!
SiliconeSoul 11-12-2007, 22:48 o Fifa este ano está melhor que o PES, a Konami meteu a pata na poça....jogo está mal programado, montes de problemas. Não aconselho a compra deste jogo...
Angel_of_Death 11-12-2007, 22:57 oki obrigado!!
Angel_of_Death 11-12-2007, 22:58 :smlot:agora uma kestao sobra a PSN espero ke me desculpem este off-topic:smlot:
os downloads das demos dos jogos sao gratis?
Genome_Boy 11-12-2007, 23:10 Err, claro...
Por alguma razão são demos. demos<->grátis.
Angel_of_Death 11-12-2007, 23:12 prontx oki muito obrigado e desculpa a pergunta parva :p
Online joga-se mt bem!
Repito, o pior PES mas muito melhor que Fifa. Dá bons jogos!
Online joga-se mt bem!
Repito, o pior PES mas muito melhor que Fifa. Dá bons jogos!
O Online já ta melhor?
Angel_of_Death 12-12-2007, 12:30 epah oiço dizer kele nao presta mas depois vêem dizer ke é o pior PES mas melhor ke o FIFA!! a jogabilidade é boa?
epah oiço dizer kele nao presta mas depois vêem dizer ke é o pior PES mas melhor ke o FIFA!! a jogabilidade é boa?
Não presta ponto final...
Tou arrependido de ter comprado mas a minha ps3 tinha de ter um pes
Tem bugs/freezes em offline, em online é um pavor de breakanços
Espero ajudar alguém a gastar o seu €€€
Boas
Não presta ponto final...
Tou arrependido de ter comprado mas a minha ps3 tinha de ter um pes
Tem bugs/freezes em offline, em online é um pavor de breakanços
Espero ajudar alguém a gastar o seu €€€
Boas
Apesar de ter as paragens desde que chegou ainda não saiu da PS3...
Arturhash 12-12-2007, 13:32 Apesar de ter as paragens desde que chegou ainda não saiu da PS3...
Same here, só o tiro de vez em quando e é só pq a minha mulher quer jogar Ratchet TOD que diga-se de passagem "que grande jogo"
PES É PES como já foi dito algures aqui por alguém.
Abraço
Artur
Same here, só o tiro de vez em quando e é só pq a minha mulher quer jogar Ratchet TOD que diga-se de passagem "que grande jogo"
PES É PES como já foi dito algures aqui por alguém.
Abraço
Artur
Viva ao fanboyismo...
O FIFA 08 está melhor que o PES2008...e acabou!!
Eu curto mais o PES mas as verdades sao para serem ditas!
Vnzuelano 12-12-2007, 13:56 Boas.
En relaçao ao modo online ainda no temos nada. Da pra ver cuando entras no modo online da ps3 sae um anuncio da konami a disser que estam a trabalhar pra resolver e problema e bla bla.
Ainda toca esperar.>(
RenatoFaria 12-12-2007, 13:56 Viva ao fanboyismo...
o fifa é bom é pa miudos de 10/11 anos que nao teem paxorra pa defender. A i.a. faz isso tudo praticamente sozinha..
o fifa é bom é pa miudos de 10/11 anos que nao teem paxorra pa defender. A i.a. faz isso tudo praticamente sozinha..
so podes estar a gozar o fifa esta muito melhor que este pes 2008 , isto claro na xbox e na ps3 , pq em pc e na ps2 não. E ate te digo mais a ia do fifa esta muito fixe. Agora dizer que é um jogo para putos enfim
EA believes FIFA 08 is “the only true next-gen football game on the market” – and isn’t shy when it comes to pointing the finger at the perceived flaws of PES 2008.
“Konami by its own admission has faltered with its offering – shipping a game with ‘rushed development’ which is forcing it back to the drawing board,” added Holman. “FIFA 08 is the only true next-gen football game on the market and we have significant plans in the run-up to Christmas to maximize our current leadership.”
MCVUK (http://www.mcvuk.com/news/29095/EA-FIFA-is-biggest-game-of-2007)
Ate concordo com eles.
Almoinhas 12-12-2007, 14:20 Isto é como a Coca-cola. Todos dizem que gostam mais desta do que da Pepsi, porque é essa que se habituaram a beber.
Eu tambem gosto mais de Coca-cola do que Pepsi, mas se toda a vida tive-se bebido Pepsi, de certeza que o meu cerbero ia estar mais "treinado" para gostar antes dessa.
Com o PES e o Fifa é igual. Gosto mais do PES porque é ao que estou habituado. Os amigos que lá vão a casa tambem é o que gostam mais porque é o que nos habituamos a jogar.
Agora para "treinar" o cerebro a se acostumar ao FIFA iria demorar tempo.
Isto não quer dizer que um seja melhor que o outro. Pelos vistos o FIFA este ano tem menos bugs que o PES, mas estou de tal forma habituado com o PES, que iria ter alguma dificuldade a adaptar-me ao FIFA. Para alem de ter de convenser os amigos que agora já não se joga PES mas sim FIFA.
Se os bugs do PES2008 na PS3 começarem a cansar, voltamos a jogar PES6 na PS2. Não porque ache que o PES6 seja melhor que o FIFA2008 mas, como já expliquei, é ao que o meu grupo de amigos sabemos jogar.
Isto é como a Coca-cola. Todos dizem que gostam mais desta do que da Pepsi, porque é essa que se habituaram a beber.
Eu tambem gosto mais de Coca-cola do que Pepsi, mas se toda a vida tive-se bebido Pepsi, de certeza que o meu cerbero ia estar mais "treinado" para gostar antes dessa.
Com o PES e o Fifa é igual. Gosto mais do PES porque é ao que estou habituado. Os amigos que lá vão a casa tambem é o que gostam mais porque é o que nos habituamos a jogar.
Isto não quer dizer que um seja melhor que o outro. Pelos vistos o FIFA este ano tem menos bugs que o PES, mas estou de tal forma habituado com o PES, que iria ter alguma dificuldade a adaptar-me ao FIFA. Para alem de ter de convenser os amigos que agora já não se joga PES mas sim FIFA.
Se os bugs do PES2008 na PS3 começarem a cansar, voltamos a jogar PES6 na PS2. Não porque ache que o PES6 seja melhor que o FIFA2008 mas, como já expliquei, é ao que o meu grupo de amigos sabemos jogar.
Isso ou Spur Cola.
Viva ao fanboyismo...
Isso é mesmo resposta á puto e como já disseram FIFA é para 10/15 anos de idade...:smlot:
Isso é mesmo resposta á puto e como já disseram FIFA é para 10/15 anos de idade...:smlot:
:lol: , agora os jogos é por idade? Sempre gostei do pes, ja tive a versão da ps3 e xbox360, fifa so tive a versão da xbox e para min o fifa esta superior ao pes, ele evoluiram bastante o jogo.
newcabaret 12-12-2007, 15:27 Isto é como a Coca-cola. Todos dizem que gostam mais desta do que da Pepsi, porque é essa que se habituaram a beber.
...:confused:
ah rapaz, tens que exercitar mais a tua mente|
:lol:
Almoinhas 12-12-2007, 15:49 ...:confused:
ah rapaz, tens que exercitar mais a tua mente|
[In]Felizmente não sou um desocupado que tenha muito tempo em mãos para brincar na PS3.
Deixo isso para ti :lol:
Talvez eu seja pouco exigente, mas nao vejo os problemas de que tanta gente se queixa no PES... Pelo menos no offline, online ainda nao joguei. Dizem que o jogo fica lento, tem freezes, breaks, crashes, etc. Ora eu ja tenho umas horitas de jogo e nunca me aconteceu semelhante coisa... O jogo ate me pareceu bem melhor que os antecessores, pelo menos em termos de A.I. - os passes disparatados e fisicamente impossiveis diminuiram imenso, os guarda-redes ja tao BEM mais realistas, entre outras coisas.
E antes que digam, nao, nao sou fanboy de PES ... nem ligo assim tanto a futebol. So tenho este porque me foi oferecido, senao nao o compraria, nao e' o meu tipo de jogo. Mas voltando ao topico, ou eu nao sou nada exigente, ou tive uma sorte tremenda com a minha versao do PES, pois nao vejo por que motivos tanta gente se queixa dele...
newcabaret 12-12-2007, 22:21 [In]Felizmente não sou um desocupado que tenha muito tempo em mãos para brincar na PS3.
Deixo isso para ti :lol:
Se a tua capacidade de mudar/exercitar a mente apenas se aplica a jogos, tudo bem ;)
Anyway, quem te disse que tinha mais tempo livre do que tu? Tenho é uma mente mais aberto, isso sim :D
Almoinhas 12-12-2007, 22:56 Se a tua capacidade de mudar/exercitar a mente apenas se aplica a jogos, tudo bem ;)
Anyway, quem te disse que tinha mais tempo livre do que tu? Tenho é uma mente mais aberto, isso sim :D
Ok. ainda bem. Ficamos assim...:berlusca:
Arturhash 13-12-2007, 07:32 Ok. ainda bem. Ficamos assim...:berlusca:
:lol: speakin of shooshing:lol:
:kfold::kfold::kfold::kfold::kfold::kfold::kfold:: kfold::kfold::kfold::kfold::kfold::kfold::kfold::k fold:
Ja joguei PES 2008 na Xbox 360 e não dei por bugs nenhuns. Agora a minha questão é se a elaboração do jogo para diferentes plataformas provoca diferentes tipos de comportamento no decorrer do jogo. Como disse anteriormente joguei na Xbox360 e nao houve probs, mas agora estou a pensar em comprar uma PS3 e estou c receio de comprar o PES para a PS3.... Ate pq existe um pack de PS3 + Fifa2008 e que pelas opinioes ate está bastante melhor. Online nao jogo, quanto muito com os amigos em casa, e sou uma beca fanboy do Pes.
A questão é, como ja foi aki dito, a habituação a determinado tipo de jogo e á mecanica do mesmo. Era quase como começar do zero.... if u know hat i mean. Imaginem, para o ano o Pes está melhor q o fifa e here we go again....
( sim, isto para kem so ker um jogo de futebol )
SiliconeSoul 13-12-2007, 16:46 O pessoal queixa-se mais do modo online que parece estar uma bela porcaria. Se não vais jogar no modo online acho que não vais ter problemas...
O pessoal queixa-se mais do modo online que parece estar uma bela porcaria. Se não vais jogar no modo online acho que não vais ter problemas...
O modo Offline tem umas falhasitas mas nada de outro mundo... para mim continua a ser o jogo de eleição!
kratospt 17-12-2007, 19:52 uma questão eu li algures, que no online podíamos usar a nossa equipa da ML? É verdade?
Marmitas 18-12-2007, 23:10 http://br.youtube.com/watch?v=6tZoqpKFMzA&feature=related
LOL mas que bug
http://br.youtube.com/watch?v=6tZoqpKFMzA&feature=related
LOL mas que bug
:joker::joker::joker::joker::joker::joker::joker:: joker:
Di Cardozo 19-12-2007, 00:12 pessoal, na ML, como se forma jogadores para irem pa ekipa principal?
Joe-Fagundes 19-12-2007, 00:30 saquei hj a demo mas não consigo jogar, depois de escolher as equipas a consola crasha, já é o 5º ou 6º crash da consola e tem menos de uma semana. É normal? Só tenho jogado com demos.
saquei hj a demo mas não consigo jogar, depois de escolher as equipas a consola crasha, já é o 5º ou 6º crash da consola e tem menos de uma semana. É normal? Só tenho jogado com demos.
Que firmware tens?
O problema deve ser porque estás a fazer downloads ao mesmo tempo...
Di Cardozo 19-12-2007, 00:52 ngm me responde?
como se vai aos juniores ou o k é, pa ir buscar jogadores(escola de formaçao), como s faz isto?
O problema deve ser porque estás a fazer downloads ao mesmo tempo...
Normalmente dá para jogares quando estás a fazer download...não deve ser por aí...se ele tiver o FW 2.00 (pode passar por aí a resolução), este FW dá muitos problemas com as demos..
ngm me responde?
como se vai aos juniores ou o k é, pa ir buscar jogadores(escola de formaçao), como s faz isto?
eu responderia se soubesse:D
JohnYamaha 19-12-2007, 01:56 Não há imagens do estádio de Alvalade??
PS: Está uma PS3 no sapatinho com um PES 2008... \m/
Arturhash 19-12-2007, 09:08 ngm me responde?
Quando estás em período de negociaçãoes escolhes por grupo e clicas L1 uma ou duas vazes até veres um grupo onde diz "NEWCOMERS" e aí tens todos os jogadores em ínicio de carreira.
Abraço
Artur
Joe-Fagundes 19-12-2007, 10:30 Que firmware tens?
2.10
Mas ele crashou uma vez durante o Burnout paradise e nessa altura tinha o 2.01. O Pes08 pode ter sido mal instalado, tou a sacar a demo outra vez, logo vejo se dá bem.
Di Cardozo 19-12-2007, 12:24 Quando estás em período de negociaçãoes escolhes por grupo e clicas L1 uma ou duas vazes até veres um grupo onde diz "NEWCOMERS" e aí tens todos os jogadores em ínicio de carreira.
Abraço
Artur
Não, n diz nada newcomers.
Diz os seguintes: ROOKIE, UN BELONGING, OTHER, EDIT PLAYER 1.
Qual é?
Deixem-se de Liga Master e venham mas é para o online que os tugas que apanho por lá sao muito fracos. :o
kratospt 19-12-2007, 12:50 Deixem-se de Liga Master e venham mas é para o online que os tugas que apanho por lá sao muito fracos. :o
Claramente ainda não me apanhaste :P
Di Cardozo 19-12-2007, 12:56 Tou A Fazer Uma Ml Pelo Lyon, 19 Jogos , 19 Vitorias, 17 Pontos De AvanÇo Ao Bayern Munique K É 2º.
Tou A Fazer Uma Ml Pelo Lyon, 19 Jogos , 19 Vitorias, 17 Pontos De AvanÇo Ao Bayern Munique K É 2º.
A jogar em rookie também eu:joker::joker::joker::joker:
Não, n diz nada newcomers.
Qual é?
Rookie
A jogar em rookie também eu:joker::joker::joker::joker:
Alguem já sabe colocar as fotos na cara dos jogadores sem a Eye camera?
Claramente ainda não me apanhaste :P
Amanhã jogamos adiciona-me na psn.
Alguem já sabe colocar as fotos na cara dos jogadores sem a Eye camera?
Eu pelo menos não sei...
Di Cardozo 20-12-2007, 00:30 A jogar em rookie também eu:joker::joker::joker::joker:
Jogo no maximo!
AH. Ja agr, ja acabou a epoca, fui campeao 8 jornadas do fim! paguei 60mil pontos plo FABREGAS, n aceitaram! PQ?
plantunes 20-12-2007, 10:38 Jogo no maximo!
AH. Ja agr, ja acabou a epoca, fui campeao 8 jornadas do fim! paguei 60mil pontos plo FABREGAS, n aceitaram! PQ?
Porque preferem mantê-lo no plantel!!!!
Eu também estou muito desiludido com o PES2008, pois na primeira época fui campeãoda D2 começando no 2º nível mais difícil...pensei que na D1 seria mais difícil...não foi....passei para o nível mais difícil....e mesmo tendo de trocar de equipa a cada semana devido ao "bug" da resistência física dos jogadores...a verdade é que também fui campeão a não sei quantas jornadas do fim, isto numa ML em que coloquei tudo o que era grande clube...REAL, BARCELONA, BAYERN, CHELSEA, MU, INTER, MILÃO...etc.
E todos os jogos era 6-0, 5-1...houve até um que acabou 10-1!!!
Que coisa mais insonsa!
Nunca joguei na minha vida um jogo ONLINE...(e tenho 33 anos...lol...), por isso queria que me ajudassem dizendo o que tenho de fazer para jogar um jogo com alguém...como é que se definem as equipas, o tempo de jogo, a bola, o estádio, etc....e como é que alguém me convida para um jogo ou eu convido alguém.
Obrigado desde já...
PS: Depois de ter andado na net à procura de Option Files...deparei com uma OF que infelizmente perdi o rasto...e que dizia acrescentar 2 níveis de dificuldade que a Konami não queria que nós conhecessemos! Se alguém souber algo sobre isto (nem me lembro se seria sobre PC, 360, PS2 ou 3) por favor que diga algo!
Di Cardozo 20-12-2007, 14:44 Ganhei ao benfica 1-11, isto n é normal!
Farto_me de dar dinheiro pa contratar o FABREGAS e eles n aceitam!!!!Ja dei ordenado 2000, e paguei60000. AH,JA AGORA, pq é k isto n é em milhoes, e é em pontos?!
Di Cardozo 20-12-2007, 14:46 Como se poe os equipamentos oficiais, das equipas ?? EU KERIA METER NO CHELSEA. Digam-me como se faz.
Di Cardozo 20-12-2007, 14:52 Lembram-se no pes 5 k dava para usar o equipamento e depois so mudar os calçoes, ou so mudar as meias. Isso tb ja n há!?E pq é k agora, na ML n somos nos k escolhemos o equipamento k keremos jogar? é k kdo é lyon - monaco jogam os dois d branco, e n se percebe nada.!!
Venham é jogar online...
Btw... o Fabregas no jogo é bem fraco
Di Cardozo 20-12-2007, 15:12 Venham é jogar online...
Btw... o Fabregas no jogo é bem fraco
podias responder as perguntas.
Por acaso ele la no grafico d evoluçao ele é +/-
plantunes 20-12-2007, 15:22 Como se poe os equipamentos oficiais, das equipas ?? EU KERIA METER NO CHELSEA. Digam-me como se faz.
Se for para a PS3 então temos que:
A melhor maneira de fazeres isso é sacares uma Option File que anda na net que inclui os equipamentos do Chelsea, Liverpool, Man Utd e Arsenal...todos casa e fora!
Há 2 OF a sacar...
Ambas podes encontrar no site www.pesgaming.com (http://www.pesgaming.com)
Há uma do Mccroix (também distribuída no fórum winningelevenblog.com) e há outra de uns tipos chamados DJPeele e Wemerica...creio que é assim que se chamam.
Considero a segunda OF melhor, pois actualiza vários nomes dos jogadores que na versão "normal" do jogo são fakes...além disso cria-te uma liga C com todas as equipas do campeonato alemão.
No entanto, aviso-te desde já que o PES2008 para PS3 só permite meter 8 equipamentos com logotipos...não há cá estádios novos para ninguém....nem botas nem bolas nem nada!
Se for para a PS2, o melhor é obteres informações no site que mencionei mais acima!
Se alguém conhecer uma OF que considere melhor que a que mencionei....postem lá isso para eu actualizar a minha OF!
É sem dúvida um grande jogo joguei e penso que há uma grande evolução face às versões anteriores!!!!!!!!!!
Cumps
Di Cardozo 20-12-2007, 16:01 Se for para a PS3 então temos que:
A melhor maneira de fazeres isso é sacares uma Option File que anda na net que inclui os equipamentos do Chelsea, Liverpool, Man Utd e Arsenal...todos casa e fora!
Há 2 OF a sacar...
Há uma do Mccroix (também distribuída no fórum winningelevenblog.com) e há outra de uns tipos chamados DJPeele e Wemerica...creio que é assim que se chamam.
Considero a segunda OF melhor, pois actualiza vários nomes dos jogadores que na versão "normal" do jogo são fakes...além disso cria-te uma liga C com todas as equipas do campeonato alemão.
No entanto, aviso-te desde já que o PES2008 para PS3 só permite meter 8 equipamentos com logotipos...não há cá estádios novos para ninguém....nem botas nem bolas nem nada!
Se for para a PS2, o melhor é obteres informações no site que mencionei mais acima!
Se alguém conhecer uma OF que considere melhor que a que mencionei....postem lá isso para eu actualizar a minha OF!
É PS3. Entao, vou ao www.pesgaming.com (http://www.pesgaming.com/) e depois...
Di Cardozo 20-12-2007, 16:03 Se for para a PS3 então temos que:
Há 2 OF a sacar...
Mas como faço depois pa por isso na PS3?
Di Cardozo 20-12-2007, 16:05 Isto é td bue complicado! N perebi mt bem , vou akele site k me disseste e depois n sei.
PT_PACHECO 20-12-2007, 16:06 Isto é td bue complicado! N perebi mt bem , vou akele site k me disseste e depois n sei.
Tens que sacar a option file para depois colocares na PS3
plantunes 20-12-2007, 16:26 Isto é td bue complicado! N perebi mt bem , vou akele site k me disseste e depois n sei.
Ó rapaz...deve ser por seres do SLB que andas devagarzinho!!! Se lesses o que está descrito nesse site, verias que tá lá tudo descrito como actualizares...mas eu como não quero que te falte nada....cá vai.
Em primeiro lugar tens de te inscrever no site.
Depois de inscrito, sacas uma das Option File que já descrevi para o teu PC.
Como normalmente vêm zipadas...terás de as unzipar...à partida será criada uma pasta denominada PS3 e dentro da pasta PS3 tens outra chamada DATAqualquer coisa...
Dentro dessa pasta, tens uns quantos ficheiros...
Passas a pasta PS3 (com a outra pasta lá dentro...obviamente) para uma PENDRIVE
Metes a PEN na PS3
Ligas a PS3 vais à secção de jogos e no cimo de tudo tens uma opção que é dados de jogos guardados ou coisa parecida
Clicas com o x no comando
Aparecem-te todos os jogos que tens guardados e no cimo de tudo tens uma opção que é qualquer coisa tipo copiar da pendrive (se não for assim timtim por timtim é parecido...)
Clicas nisso e com o botão O copias cada ficheiro que a PS3 ler da PenDrive....e já está!
Quanto jogares já terás os equipamentos, os estádios com os nomes correctos, as equipas com os nomes correctos, os players alterados, etc...
Boa sorte e um conselho: não sejas tão apressado! O pessoal não vive a olhar para o pc, com o fórum aberto no monitor!
m4r10_PL 20-12-2007, 18:34 ppl, quando jogo online nos serevr engilsh, french ou spanish (que sao os que tem gente), tenho muito lag em todos os jogos... tou a jogar por router.. ha alguma prta que tenha de abrir ou que tenho de fazer?? so ta a playstation 2 ligada a net..
Di Cardozo 20-12-2007, 20:42 Ó rapaz...deve ser por seres do SLB que andas devagarzinho!!! Se lesses o que está descrito nesse site, verias que tá lá tudo descrito como actualizares...mas eu como não quero que te falte nada....cá vai.
Em primeiro lugar tens de te inscrever no site.
Depois de inscrito, sacas uma das Option File que já descrevi para o teu PC.
Como normalmente vêm zipadas...terás de as unzipar...à partida será criada uma pasta denominada PS3 e dentro da pasta PS3 tens outra chamada DATAqualquer coisa...
Dentro dessa pasta, tens uns quantos ficheiros...
Passas a pasta PS3 (com a outra pasta lá dentro...obviamente) para uma PENDRIVE
Metes a PEN na PS3
Ligas a PS3 vais à secção de jogos e no cimo de tudo tens uma opção que é dados de jogos guardados ou coisa parecida
Clicas com o x no comando
Aparecem-te todos os jogos que tens guardados e no cimo de tudo tens uma opção que é qualquer coisa tipo copiar da pendrive (se não for assim timtim por timtim é parecido...)
Clicas nisso e com o botão O copias cada ficheiro que a PS3 ler da PenDrive....e já está!
Quanto jogares já terás os equipamentos, os estádios com os nomes correctos, as equipas com os nomes correctos, os players alterados, etc...
Boa sorte e um conselho: não sejas tão apressado! O pessoal não vive a olhar para o pc, com o fórum aberto no monitor!
Tou na fase de sacar a option file! Como faço?
Di Cardozo 21-12-2007, 20:53 COMEÇO A FICAR FARTO DESTE JOGO.
ESTOU A FAZER UMA MASTER LEAGUE PELO LYON, E ESTE ANO TOU NA LIGA DOS CAMPEOES, VEJAM OS MEUS RESULTADOS DA LIGA DOS CAMPEOES ATE AGORA:
LYON 4 - 4 JUVENTUS
LIVERPOOL 6 - 4 LYON
AC MILAN 2 - 7 LYON
Epah, como é k é possivel k digam k este jogo ta real?!Alguma vez estes resultados acontecem? Ja n me da prazer jogar isto, espero k o proximo esteja muito melhor k este!
NA LIGA JA FIZ 17 JOGOS E GANHEI OS 17, E TENHO 74 GOLOS MARCADOS E 27 SOFRIDOS!
SINCERAMENTE N PERCEBO ESTE JOGO, ALIAS NA EPOCA PASSADA JOGUEI CONTRA O BENFICA E GANHEI 11-1, SO PA VEREM BEM COMO ESTE É REAL.
VOU COMPRAR O FIFA.
COMEÇO A FICAR FARTO DESTE JOGO.
ESTOU A FAZER UMA MASTER LEAGUE PELO LYON, E ESTE ANO TOU NA LIGA DOS CAMPEOES, VEJAM OS MEUS RESULTADOS DA LIGA DOS CAMPEOES ATE AGORA:
LYON 4 - 4 JUVENTUS
LIVERPOOL 6 - 4 LYON
AC MILAN 2 - 7 LYON
Epah, como é k é possivel k digam k este jogo ta real?!Alguma vez estes resultados acontecem? Ja n me da prazer jogar isto, espero k o proximo esteja muito melhor k este!
NA LIGA JA FIZ 17 JOGOS E GANHEI OS 17, E TENHO 74 GOLOS MARCADOS E 27 SOFRIDOS!
SINCERAMENTE N PERCEBO ESTE JOGO, ALIAS NA EPOCA PASSADA JOGUEI CONTRA O BENFICA E GANHEI 11-1, SO PA VEREM BEM COMO ESTE É REAL.
VOU COMPRAR O FIFA.
se não jogares em ROokie... talvez consigas perder alguns jogos... :lol:
Di Cardozo 21-12-2007, 21:00 se não jogares em ROokie... talvez consigas perder alguns jogos... :lol:
Mas o k é isso do rookie? Eu jogo no nivel mais dificil.
COMEÇO A FICAR FARTO DESTE JOGO.
LYON 4 - 4 JUVENTUS
LIVERPOOL 6 - 4 LYON
AC MILAN 2 - 7 LYON
VOU COMPRAR O FIFA.
Jovem as equipas mais fortes abrem-se todas no contra ataque é sempre a aviar...
Eu ganhei a liga com dificuldades (poucas, alguns empates e uma derrota, naqueles jogos em que eles se fecham todos e marcam na unica vez que vão à baliza) mas na liga dos campeões foi sempre a aviar, sabes o que é marcar mais de 30 golos na liga dos campeões ?
Só porque as equipas se abrem todas.....E marquei mais de 100 golos na liga... tudo isto com o SLB e com o cardozo a marcar aos 40 e 50 golos por época...
Conclusão master leagues com equipas mais fracas são mais realistas, elas têm noção das suas dificuldades e metem o autocarro à frente.....
É o team-vision....
Di Cardozo 21-12-2007, 21:09 Jovem as equipas mais fortes abrem-se todas no contra ataque é sempre a aviar...
Eu ganhei a liga com dificuldades (poucas, alguns empates e uma derrota, naqueles jogos em que eles se fecham todos e marcam na unica vez que vão à baliza) mas na liga dos campeões foi sempre a aviar, sabes o que é marcar mais de 30 golos na liga dos campeões ?
Só porque as equipas se abrem todas.....E marquei mais de 100 golos na liga... tudo isto com o SLB e com o cardozo a marcar aos 40 e 50 golos por época...
Conclusão master leagues com equipas mais fracas são mais realistas, elas têm noção das suas dificuldades e metem o autocarro à frente.....
É o team-vision....
OK, mas assim n tem piada nenhuma pois n?
friezens 26-12-2007, 19:56 ora entao boa noite
estive á pouco a jogar o pes e devo dizer que nao notei esses tais slowdowns que falam. o que noto é na marcaçao dos penaltis, aí sim, parece quse em camara lenta, mas nao sei se isso será efeito do proprio jogo ou nao.
as bancadas metem medo. nota-se os pixeis todos de cada spline..
e tenho uma duvida, como se muda os equipamentos?
Boas! Comprei o PES 2008 para a ps3, experimentei e como tinha muitos slowdowns fui à loja (Rádio Popular) e eles não me trocam o jogo!! Alguém me pode informar se são obrigados a trocar ou o que fazer??
Boas! Comprei o PES 2008 para a ps3, experimentei e como tinha muitos slowdowns fui à loja (Rádio Popular) e eles não me trocam o jogo!! Alguém me pode informar se são obrigados a trocar ou o que fazer??
Se não tiverem passado 15 dias (olha para a data da factura) desde a compra do jogo, podes trocar caso contrário pedes o livro de reclamações :x2:... resulta sempre
Comprei no dia 23. Eles dizem que não trocam porque o jogo foi aberto. Mais alguma sugestão? De certeza que são obrigados a trocar?
Comprei no dia 23. Eles dizem que não trocam porque o jogo foi aberto. Mais alguma sugestão? De certeza que são obrigados a trocar?
De certezinha! podes alegar que não era aquilo que estavas á espera... ou então livrinho.... ;)
:004:Mas eu também não te trocava o PES porque isso é crime... o melhor jogo de futebol de todos!
Ninguem alinha em fazer um torneio TZ de PES? :004:
Arturhash 27-12-2007, 10:29 Não, n diz nada newcomers.
Qual é?
Sooooory ur right:009:
Arturhash 27-12-2007, 10:32 Ninguem alinha em fazer um torneio TZ de PES? :004:
TZ??
Eu alinho em qqr coisa que tenha a ver com pes menos footfetish:rrotflm::rrotflm::rrotflm:
plantunes 27-12-2007, 11:44 Se não tiverem passado 15 dias (olha para a data da factura) desde a compra do jogo, podes trocar caso contrário pedes o livro de reclamações :x2:... resulta sempre
Isso não é verdade. Todas as lojas possuem uma informação, normalmente bem visível, avisando que não procedem às trocas de software, jogos, etc...por motivos óbvios...pois pese embora a PS3 ainda não andar (será????....sinceramente não sei!) crackada...tudo o resto é o que sabemos!
Se não, era um ragabofe....íamos todos comprar jogos PC, copiar em casa...e entregá-los no dia seguinte! Era giro era....
Mas o user que tente...pode ser que cole!
Mas a questão aqui é que o jogo não está jogável... Pelo menos eu não consigo jogar assim com tanto slowdown.
bystander 27-12-2007, 12:15 http://forum.ptgamers.com/index.php?showtopic=17813
vê se isto ajuda um pouco, deoper
porque de resto, acho que estás mesmo com 'azar'
plantunes 27-12-2007, 12:20 Mas a questão aqui é que o jogo não está jogável... Pelo menos eu não consigo jogar assim com tanto slowdown.
Já instalaste a actualização da Konami? Se costumas estar online, o jogo é detectado e diz-te para actualizar...nem sempre acontece à primeira nem à quinta, mas mais cedo ou mais tarde actualiza e o jogo fica melhor...com gráficos inferiores ligeiramente, mas habituas-te rapidamente.
Relativamente ao não estar jogável, a loja não te aceitará o jogo porque não é defeito de fabrico...é defeito do jogo em si! E isso já tu deverias saber há muito pois o jogo já tem algum tempo e este assunto já foi debatido MILHÕES de vezes!
Nerazzurri 27-12-2007, 12:31 Eu comprei o pes 2008 mal saiu joguei 3 vezes e vendi.
Quem joga fifa 2008 antes de jogar pes nao consegue sequer olhar para o jogo...os bonecos parecem o tow sawyer a correr.
E olhem que eu tambem era um fanatico por pes mas este ano o fifa bateu o pes de longe.
E ainda bem que assim soi so saimos benefeciados com isto,visto que para o ano o pes vai ter de dar muito mais.
Di Cardozo 28-12-2007, 16:46 pessoal,´é assim:
eu tnho o jogo, e ontem comprei uma tv nova, e agr jogo com o HDMI, ontem joguei na boa.
HOJE vim po algarve, e tou a jogar numa tv velha, ptanto sem HDMI, e n dá, n liga, n da pa jogar, ajudem-me!
PT_PACHECO 28-12-2007, 16:54 pessoal,´é assim:
eu tnho o jogo, e ontem comprei uma tv nova, e agr jogo com o HDMI, ontem joguei na boa.
HOJE vim po algarve, e tou a jogar numa tv velha, ptanto sem HDMI, e n dá, n liga, n da pa jogar, ajudem-me!
possivelmente porque essa tv onde tu estas não suporta as defenições que tinhas na consola quando a desligaste pela ultima vez.
Fica a carregar no botão (onde ligas a consola) até ouvires um sinal sonoro!!
Abraços
plantunes 28-12-2007, 17:41 Alguém já viu a notícia do winningelevenblog.com onde é dito por um alemão qualquer que se pode diminuir o lag online com uma reconfiguração do proxy (desculpem se não for bem esta a tradução mas não é do meu inglês pois esse é muito bom, mas antes um total desconhecimento de informática).
Para quem ainda não leu deixo aqui o link na esperança que possam comentar e até a trazer luz à possibilidade de isto melhorar o lag, pois tou farto do offline...esta época é só vitórias...média de 5 golos por jogo...numa ML só com as melhores equipas no nível máximo...
Offline dá-me muita pica, mas depois de ter feito um jogo com um tuga...e ter visto os jogadores a aparecerem e a desaparecerem como se estivesse a ver um episódio do star trek....decidi não arriscar levar mais cabazadas!
Até me marcaram um golo de costas para a baliza e chutando na direcção do meio campo!!!
Link:
http://www.winningelevenblog.com/news/prox...nline-problems/ (http://www.winningelevenblog.com/news/proxy-configuration-on-ps3-reduces-online-problems/)
JohnYamaha 28-12-2007, 20:12 Bem já tenho o PES 2008 e gosto bastante dele, contudo há uma coisa que me chateia.
Eu no principio não tinha net na PS3 logo tinha que jogar sem o update do jogo... tinha alguns slowdowns e tal mas nada que me chateasse. Agora que tenho a net, aquilo não me deixou jogar sem fazer update e então lá fiz update ao jogo... Quando o joguei outra vez tive logo a sensação que o jogo estava diferente, tanto nos gráficos, como na jogabilidade... veio-me logo à cabeça que estava a jogar o PES6!
Eu acho que preferia o jogo como estava antes, mas agora azar.
É normal aquilo ficar assim depois do update??
plantunes 28-12-2007, 23:03 Bem já tenho o PES 2008 e gosto bastante dele, contudo há uma coisa que me chateia.
Eu no principio não tinha net na PS3 logo tinha que jogar sem o update do jogo... tinha alguns slowdowns e tal mas nada que me chateasse. Agora que tenho a net, aquilo não me deixou jogar sem fazer update e então lá fiz update ao jogo... Quando o joguei outra vez tive logo a sensação que o jogo estava diferente, tanto nos gráficos, como na jogabilidade... veio-me logo à cabeça que estava a jogar o PES6!
Eu acho que preferia o jogo como estava antes, mas agora azar.
É normal aquilo ficar assim depois do update??
É...infelizmente é...
Perdeu-se um pouco em gráficos...em jogabilidade nem por isso, mas em gráficos sim.
Creio que há forma de retornares ao que tinhas antes, mas não te sei dizer como...mas creio ter lido qualquer coisa sobre isso...obviamente se não quiseres usar o online do PES.
Ngm quer jogar cmg hoje online?
kratospt 30-12-2007, 12:48 Ninguem alinha em fazer um torneio TZ de PES? :004:
EU, EU
Ninguem alinha em fazer um torneio TZ de PES? :004:
TZ? Eu estou a tentar organizar um torneio, vamos ver se alguém alinha, já postei aqui no fórum!! :D
jorge teixeira 30-12-2007, 19:50 Finalmente devolvi o meu PES2008, para já não me arrependo da troca que fiz, PES por COD4, ainda arranjei um a venda.
P0RN5T4R 31-12-2007, 01:07 Comprei o PES a semana passada, fiz o update de imediato, não noto slowdowns nem sinto falta da versão antes do update uma vez que não cheguei a jogar :P
Arturhash 31-12-2007, 10:06 TZ? Eu estou a tentar organizar um torneio, vamos ver se alguém alinha, já postei aqui no fórum!! :D
Onde e quando? Já fiz um search e não encontrei nada, no entanto podem sempre contar comigo.
Abraço
Artur
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=226428
Está aqui o torneio. Mais informações vejam por lá...
os slow-downs conseguiram transformar um jogo bonzito numa verdadeira m****
No estádio do real madrid, se nao estou em erro, pareço que estou a jogar em câmara lenta...
Epah para mim o jogo está bom...
Mas posso dizer que parece o PES matrix...
Boas
Como tenho a PS3 á pouco tempo ainda nao tenho nenhum jogo..e como sou
viciado no PES desde ha muito tempo pensei logo em comprar para a PS3!!xD!!
Por isso gostaria de ouvir opinioes sinceras acerca deste PES2008 para a PS3,
pois pelo que tenho ouvido falar tem muitos slowdowns(mesmo fazendo o update)
e prejudica o jogo!Eu ate por acaso ja experimentei o demo e gostei do que joguei
mas talvez o jogo completo esteja pior!
A minha pergunta é se vale a pena comprar o jogo mesmo com slowdowns??
Agradeco respostas
cumps
esquece o pes2008
tenho o fifa e pes... e ...
... esquece o pes...
online então qualquer dos dois é.. péssimo
mais vale comprares o pes6 se tiveres retrocompatibilidade... está melhor!
Retro nao tenho visto que tenho de 40gb!
Mas a serio o PES ta assim tao mau??Mesmo para quem fez o update e instalou no disco rigido e tambem quem joga num LCD??
Em relacao ao FIFA ja me disseram que esta muito lento e eu gosto mais da jogabilidade do PES!!
cumps
Pure_Water 02-01-2008, 17:52 o Fifa n está lento...está real. O Pes é mais rapido porque é totalmente arcade em comparação com este Fifa 2008. Sinceramente, entre Fifa e Pes n há muitas duvidas em qual escolher: Fifa 2008 ftw!
PES2008 nao....Fifa08 sim
Fifa 08 Rulezzzz este ano
cumps;)
e assim eu tenho o PES 2008 comprei logo que saiu mas muito sinceramente compra FIFA pelo menos este ano pk este PES foi um fiasco em compraçao aos outros, a jogabilidade ta la mas tem muitos breaks e falhas online. Se nao gostas de FIFA entao obtas pelo PES6 pk o 2008 nao muda muito. agora perguntas pk tenho o PES 2008 e nao mudei para o FIFA? pk simplesmente tenho em casa um viciado em PES e logo nao consegui trocar. Este ano FIFA leva a melhor, mas o proximo PES penso que ira ser muito bom visto este ser o primeiro para as consolas da nova geraçao.
Edit: nao li os comentarios todos so tens ps3 de 40 entao obtas pelo FIFA esta muito melhor.
pesfanatic85 02-01-2008, 18:04 O pes08 não está assim tão mal. Se instalares o jogo e tiveres o ultimo firmware não notas quase nenhuns slowdowns. Para jogar online é que esquece! Mas se o teu objectivo for jogar com os amigos como eu, não tenhas dúvida--> PES É PES, ou seja excelente jogabilidade e horas de vicio.
Se tiveres interessado em excelentes gráficos esquece o PES porque o FIFA está uns furos acima. Se jogaste o demo de PES e gostaste não existem dúvidas nenhumas. Mas também recomendo-te jogares FIFA para tu mesmo fazeres a comparação.
O pes08 não está assim tão mal. Se instalares o jogo e tiveres o ultimo firmware não notas quase nenhuns slowdowns. Para jogar online é que esquece! Mas se o teu objectivo for jogar com os amigos como eu, não tenhas dúvida--> PES É PES, ou seja excelente jogabilidade e horas de vicio.
Se tiveres interessado em excelentes gráficos esquece o PES porque o FIFA está uns furos acima. Se jogaste o demo de PES e gostaste não existem dúvidas nenhumas. Mas também recomendo-te jogares FIFA para tu mesmo fazeres a comparação.
E isso mesmo que eu vou fazer experimentar a demo do FIFA e depois vejo qual dos dois e melhor!Depois passo por aqui
obrigado
cumps
P0RN5T4R 02-01-2008, 19:37 Eu tenho o PES 2008, com update e não noto slowdowns nenhuns... Não me arrependo da compra que fiz.
Ainda não joguei o FIFA 08 na PS3.
fsschmitt 02-01-2008, 19:44 Eu tenho o PES 2008, com update e não noto slowdowns nenhuns... Não me arrependo da compra que fiz.
Ainda não joguei o FIFA 08 na PS3.
Também não me arrependo nada, e já joguei o FIFA 08 na ps3... simplesmente... o FIFA é .... FIFA... é smp aquela fantochada nos remates e na jogabilidade.
Se gostas de um bom futebol e se sempre gostaste do PES. Não ha duvida nenhum . A tua escolha é o PES 2008
JohnYamaha 02-01-2008, 20:17 Comprei o PES e não me arrependi até agora!
Comprei o meu hoje e vamos la ver, gostei da demo agora falta experimentar o jogo.:009: (tambem nao joguei Fifa mas nunca gostei muito, sao gostos)
JoaoPereira 02-01-2008, 20:47 Boas
Como tenho a PS3 á pouco tempo ainda nao tenho nenhum jogo..e como sou
viciado no PES desde ha muito tempo pensei logo em comprar para a PS3!!xD!!
Por isso gostaria de ouvir opinioes sinceras acerca deste PES2008 para a PS3,
pois pelo que tenho ouvido falar tem muitos slowdowns(mesmo fazendo o update)
e prejudica o jogo!Eu ate por acaso ja experimentei o demo e gostei do que joguei
mas talvez o jogo completo esteja pior!
A minha pergunta é se vale a pena comprar o jogo mesmo com slowdowns??
Agradeco respostas
cumps
Apesar do fifa ter muitos bons graficos e uma jogabilidade real começa a deixar de ser um jogo se te quiseres divertir compras o pes que apesar das falhas que o jogo traz dá para te divertires ao maximo.
Mas a escolha é tua ;) !
Cumps.
Bass-Off 02-01-2008, 20:47 PES 2008 foi o meu primeiro jogo na 360 e agora na PS3. Estranho... não deve ser assim tão mau não é?
P.S.: Sim, online tem algumas falhas, mesmo assim, é uma malha do catano!
Eu tenho o meu PES2008 intalado no disco mais patch e bla bla... e sinceramente , noto alguns slowdowns... mas pah , se gostas de uma boa noite de galhofa com amigos , como ja foi dito -> PES É PES :D
Não me arrependi em nada. Quanto a jogar online... esquece , nem via a bola eu LOL.
PS: Só joguei o demo do fifa08 , não gostei muito... são gostos :)
JoaoPereira 02-01-2008, 21:01 Eu tenho o meu PES2008 intalado no disco mais patch e bla bla... e sinceramente , noto alguns slowdowns... mas pah , se gostas de uma boa noite de galhofa com amigos , como ja foi dito -> PES É PES :D
Não me arrependi em nada. Quanto a jogar online... esquece , nem via a bola eu LOL.
PS: Só joguei o demo do fifa08 , não gostei muito... são gostos :)
Concordo PES È PES porque tu vais jogar com os teus amigos fifa nao mete piada nenhuma sinceramente :rolleyes:
Antes demais muito obrigado pela ajuda!!Acho que vou optar pelo PES apesar do fifa ate estar bom mas com voces dizem PES é PES e aquela jogabilidade...lool
cumps
Entre comprar PES e o FIFA, PES sem duvida alguma a jogabilidade e muito superior a do FIFA e afinal o que interessa num jogo de futebol senao a jgabilidade de forma a o tornar o mais proximo da realidade mas isto e so a minha opiniao claro.
Tambem pensei em comprar para a PS3 quando a recebi este natal mas ja o tenho po pc embora pirateado e a vantagem de o comprar para a ps seria jgr online mas como ja vi ai pelo forum e em analises tem mt lag por isso deixei me disso.
kratospt 03-01-2008, 00:34 FIFA 08 = :o
PES 08 = :003:
fsschmitt 03-01-2008, 00:36 FIFA 08 = :o
PES 08 = :003:
:x2: agora disseste tudo :D
Lord_MerlliN 03-01-2008, 11:21 Retro nao tenho visto que tenho de 40gb!
Mas a serio o PES ta assim tao mau??Mesmo para quem fez o update e instalou no disco rigido e tambem quem joga num LCD??
Em relacao ao FIFA ja me disseram que esta muito lento e eu gosto mais da jogabilidade do PES!!
cumps
Em termos de gráficos o FIFA está MUITO melhor que o PES. O PES só está melhor na caracterização de alguns jogadores, pq no Fifa até se nota o cabelo a mexer qd correm ou qd está vento.
O publico n vale a pena falar disso, apesar da versão do PES pr a 360 ter o publico muito bom.
Em relação à jogabilidade, concordo q no FIFA está mais lenta, pode-se dizer que está mais real, até concordo, mas no PES tem uma coisa que eu gosto muito, que é jogar ao 1º toque. No PES joga-se muito bem assim, tanto a fazer passes como remates de 1ª, no FIFA já n dá. O jogador qd recebe a bola parece q 1º pára e depois executa, cortando a fluidez do jogo.
Mas reconheço que o fifa este ano évoluiu muito mais, mas apesar de tudo acho que o pes tem qq coisa q me cativa mais.
Arturhash 03-01-2008, 11:44 Se queres um jogo para te divertires com os amigos compra o pes, eu ao principio fui dos mais acérrimos criticos do pes2008 e continuo a sê-lo, no entanto comparado com outras ofertas, na minha opinião continua a ser o melhor jogo de futebol do mercado. O problema do FIFA hoje em dia, sem falar da jogabilidade, é que há meia dúzia de gatos pingados que o jogam.
No entanto sou de acordo que a konami devia assumir responsabilidades pela cáca que fez ao deixar saír assim o jogo cá para fora , eu próprio fiz um mail a partir-lhes a cabeça e como eu muitas mais pessoas fizeram o mesmo.
Abraço
Artur
Ja nao estou indeciso...em principio vou compra lo hoje!!xD!
Mas tenho mais uma pergunta como a ps3 que tenho e a de 40gb so veio com um comando
e eu queria compar outro qual e o que me aconselham?Eu estava inclinado para o original da sony o sixaxis mas e um bocado caro acham que e uma ma compra?
cumps
androctonvs 03-01-2008, 17:33 se vais comprar o pes, desejo-te boa sorte. pode ser k gostes.
eu comprei uma ps3 por causa do pes2008.
120 contos por causa do pes.
o jogo foi a maior decepção da minha vida, em termos de videojogos. atenção que já jogo pes desde a n64 :/
o online, então, é INJOGÁVEL. esquece essa parte.
em relação ao fifa... posso dizer que demorei um a dois meses a habituar-me a ele, e agora acho que é fan-tás-ti-co. o online, então... ainda melhor. o modo be a pro não tem rival.
pede o fifa emprestado a alguem, ou compra-o por 40 euros novo e selado no miau... grande negócio.
mais dúvidas, pergunta.
conselho:
vai a uma fnac e testa o pes. e pergunta a ti mesmo se é aquilo que queres. jogadores "sem peso", estádios em k nao podes jogar, nada de online, nada de actualizações OFICIAIS dos plantéis (como no fifa acontece), replays que te podem deixar com atakes de epilepsia... eu testei o jogo na FNAC, mas estava tão obcecado que o comprei à mesma. depois, lá consegui vendê-lo por 50 euros. do mal, o menos.
em relação ao fifa, precisas de muito tempo para gostar dele... nem a demo te pode ajudar.
é isso - porke nao sacas ambas as demos?
edit: já agora... as pessoas que criticam a jogabilidade do FIFA... qual é o vosso LEVEL? acho que a resposta está mesmo aí. sem kerer sem insultuoso, acho que o mal de muita gente é criticar a jogabilidade do fifa sem seker o saber jogar (ou querer que se jogue À PES). eu jogo de primeira no fifa.
"sem falar da jogabilidade, é que há meia dúzia de gatos pingados que o jogam."
que treta... o fifa ainda agr vendeu um milhão de unidades. tenho sempre com quem jogar online, a toda a hora. e, guess what... sem lag.
se vais comprar o pes, desejo-te boa sorte. pode ser k gostes.
o jogo foi a maior decepção da minha vida, em termos de videojogos. atenção que já jogo pes desde a n64 :/
em relação ao fifa... posso dizer que demorei um a dois meses a habituar-me a ele, e agora acho que é fan-tás-ti-co. o online, então... ainda melhor. o modo be a pro não tem rival.
pede o fifa emprestado a alguem, ou compra-o por 40 euros novo e selado no miau... grande negócio.
mais dúvidas, pergunta.
conselho:
vai a uma fnac e testa o pes. e pergunta a ti mesmo se é aquilo que queres. jogadores "sem peso", estádios em k nao podes jogar, nada de online, nada de actualizações OFICIAIS dos plantéis (como no fifa acontece), replays que te podem deixar com atakes de epilepsia... eu testei o jogo na FNAC, mas estava tão obcecado que o comprei à mesma. depois, lá consegui vendê-lo por 50 euros. do mal, o menos.
em relação ao fifa, precisas de muito tempo para gostar dele... nem a demo te pode ajudar.
Por acaso ja saquei e sinceramente gostei mais do PES apesar do FIFA estar muito bom!!
Nao sei porque mas a jogabilidade do PES e para mim a melhor que ha!
Em relacao ao comando sixaxis acham que e uma boa compra?
cumps
bestpulga 03-01-2008, 19:03 boas alguem conhece um optionfile para pes2008 para ps3 so que nao mexa nas stats dos jogadores so mexa nos nomes dos clubes, selecçoes e jogadores. Se possivel se mexe-se nos equipamentos dos 3 grandes de inglaterra era o ideal.
Alguem conhece?
Ou um editor para alterar isso?
Cumps
androctonvs 03-01-2008, 21:33 então, se gostas, força.
não vou m*jar nos teus cereais.
:)
Quanto ao comando, se fosse a ti, já comprava o dual shock 3 pela net, que te fica uns euritos mais caro que o sixaxis
http://www13.cd-wow.com/searchresults_game.php?searchfield=dual+shock
http://www.xe.com (para fazer a conversão libras --> euros)
Ja nao estou indeciso...em principio vou compra lo hoje!!xD!
Mais um que decide dar o salto em frente....em direcção ao abismo.
Mesmo com pessoas a dizer que o online é injogável decidiste-te por comprá-lo. Vamos ver quanto tempo até te arrependeres.
E já agora comprar a PS3 pelo PES é um bocado idiota quando o jogo é multiplataforma (até corre melhor na X360) e a outra consola custava metade do preço....
Mais um que decide dar o salto em frente....em direcção ao abismo.
Mesmo com pessoas a dizer que o online é injogável decidiste-te por comprá-lo. Vamos ver quanto tempo até te arrependeres.
E já agora comprar a PS3 pelo PES é um bocado idiota quando o jogo é multiplataforma (até corre melhor na X360) e a outra consola custava metade do preço....
mas se calhar ele quer comprar outros jogos que não têm na Xbox 360 depois eu é que sou fanboy
Agente47 03-01-2008, 23:53 Fifa 08 owns PES 2008.
E quem disser o contrário, não sabe o que diz.
fsschmitt 04-01-2008, 00:01 Fifa 08 owns PES 2008.
E quem disser o contrário, não sabe o que diz.
Ao contrario mesmo , pois quem disser "Fifa 08 owns PES 2008" é pq não sabe o que é futebol e devia dedicar-se à moda, pois muito gosta dos graficos e pouco da jogabilidade. Acho que quem goste de um pouco de realismo de futebol, sabe que o pes é melhor na jogabilidade.
Acho que todos temos que concordar com isto :
Fifa = Gráficos + licenças
PES = Jogabilidade
Ponto final. Agora tu decides o que queres num jogo de futebol.
androctonvs 04-01-2008, 04:35 E já agora comprar a PS3 pelo PES é um bocado idiota quando o jogo é multiplataforma (até corre melhor na X360) e a outra consola custava metade do preço....
comprei a ps3 bem antes do pes sair. a saga PES sempre teve as melhores versões para a consola da SONY, daí ter confiado na História.
quanto ao comentário de fanboiísmo... enfim. desculpa preferir uma consola que é PREMIUM, ELITE, ULTIMATE ou whatever desde o dia em que saiu, e com muito maior fiabilidade.
Acho que todos temos que concordar com isto :
Fifa = Gráficos + licenças
PES = Jogabilidade
temos de concordar? lol... mas que lol.
a jogabilidade do fifa aproxima muito mais o jogo da realidade do que a jogabilidade do pes, basta saber jogá-lo. o pes teve o seu pico na ps2... em next-gen, é uma bela m*rda.
Arturhash 04-01-2008, 08:28 se vais comprar o pes, desejo-te boa sorte. pode ser k gostes.
mais dúvidas, pergunta.
conselho:
edit: já agora... as pessoas que criticam a jogabilidade do FIFA... qual é o vosso LEVEL? acho que a resposta está mesmo aí. sem kerer sem insultuoso, acho que o mal de muita gente é criticar a jogabilidade do fifa sem seker o saber jogar (ou querer que se jogue À PES). eu jogo de primeira no fifa.
"sem falar da jogabilidade, é que há meia dúzia de gatos pingados que o jogam."
que treta... o fifa ainda agr vendeu um milhão de unidades. tenho sempre com quem jogar online, a toda a hora. e, guess what... sem lag.
Desculpa lá Androctovons, mas, eu comecei a jogar fifa ainda não tinha P*ntelhos e já experimentei a demo do fifa08 e sei o que ali está. Vêm-me falar de arcade games Eu quero é divertir-me a jogar á bola e se eu pudesse fazer isso com o fifa eu fazia a questão é que todo o pessoal que conheço joga pes e não fifa. Quanto ao facto de se comprar a PS3 para jogar seja que jogo for, cada um gasta o dinheiro como quer e onde quer e continua a ter o direito de não ser ofendido por essa razão. E sabes bem que apesar de eu achar que a EA este ano se portou melhor do que a Konami, a verdade é que o pes é um jogo muito mais querido pelos utilizadores dee consolas e PC's em todo o mundo. Não estou com isto a desprimorar o FIFA08, só estou a dizer que prefiro o PES08 ainda que assuma que possa estar pior em termos de Licenças, grafismo e mais pobre em termos de menus que o Fifa08.
Eu não sei se, ou o que ganham com esta guerra, mas, lá que ela é estúpida isso não tenho dúvidas.
Abraço
Artur
Na minha opinião ambos tem os seu prós e contras... mas isto é como tudo na vida! É tudo uma questão de gosto pessoal. Já joguei ao FIFA em versões anteriores e sem qualquer dúvida esta versão da EA está bastante boa.
Actualmente tenho o PES08 (que me foi oferecido) e até agora não posso dizer muito mal.
Antes de comprares, pede emprestado ou joga uns demos. Não te guies só pelas opiniões dos outros, este é o meu concelho!!;)
Arturhash 04-01-2008, 11:15 Na minha opinião ambos tem os seu prós e contras... mas isto é como tudo na vida! É tudo uma questão de gosto pessoal. Já joguei ao FIFA em versões anteriores e sem qualquer dúvida esta versão da EA está bastante boa.
Actualmente tenho o PES08 (que me foi oferecido) e até agora não posso dizer muito mal.
Antes de comprares, pede emprestado ou joga uns demos. Não te guies só pelas opiniões dos outros, este é o meu concelho!!;)
:x2:
Abraço
Artur
Lord_MerlliN 04-01-2008, 11:30 Eu não sei se, ou o que ganham com esta guerra, mas, lá que ela é estúpida isso não tenho dúvidas.
Abraço
Artur
São as guerras normais nestes forums.
Eu já jogo fifa desde a versão de 2004 (acho que foi a 1ª q saiu pr a mega drive).
Comecei a jogar ISS Pro na PS one e desde essa altura fiquei fã da série.Mas continuei a jogar fifa.
Qd comprei a minha PS2 só jogava PES, achava q era em tudo melhor q o Fifa e o problema da falta de licenças era facil resolver c os options files ou até patchs para quem os podia instalar.
Até comprar a PS 3 era um super fã do PES, pq achava q o FIFA n tinhaqualidade suficiente pr lhe fazer frente.
Qd comprei a minha PS 3 comprei depois o PES 6 versão platinum (tinha pr a PS2 mas era outra versão:rolleyes:), n existiam alternativas e jogavaonline na boa.
Qd começaram a sair as 1ª noticias sobre o Fifa e PES nova geração fiquei naquela, vamos ver no que isto vai dar.
Da parte da Konami ouvia-se dizer q o PES era de longe omelhor simulador de futebol alguma vez feito, q a versão PS 3 ía ser 50 mil vezes melhor q a da 360 (isto era interessante pr quem tem uma ps3).
Da EA ouvia-se q o Fifa iria sofrer grandes melhorias, q este ano seria capaz de destronar o PES do trono que ocupava há alguns anos, que seria possivel jogar umas horas sem se repetir a mesma jogada (esta parte fiquei nakela:cool:).
Durante meses li muita coisa, vi muitos videos, muitas previews, etc, etc, etc...
Acabei por decidir que ía comprar os 2.
O PES, pq como fã da série era obrigatorio comprá-lo, até pq era a 1ª versão Next Gen e as indicações vindas da propria boca do otário do Seabass era de facto muito optimistas.
O Fifa, pq prometia e muito. A cada preview q lía ficava com muita vontade de o jogar. E teve a vantagem de ser o 1º simulador de futebol lançado para a PS 3.
No dia q comprei o FIFA quase q fiz uma directa a jogar, tive e continuo a ter dificuldades c a jogabilidade(é mais lenta, tem de ser mais pensada, ou seja , é diferente), mas logo fiquei surpeendido c a qualidade do jogo, inclusivé nos meus posts sobre o fifa as criticas foram sempre posistivas.
No dia em que comprei o PES, só consegui jogar 10 minutos seguidos, fiquei desiludido, triste, enganado, furioso com o que estava a ver. Como era possivel um jogo pr uma consola como a PS3 ter tantos probs. N conseguía (nem csg) compreender.
Durante 3 dias n tokei no PES, só joga a FIFA. Só qd saiu um option file é q voltei a jogar PES.
Durante estes ultimos meses tenho jogada muito mais PES, mas eu pergunto-me a mim próprio o porquê de jogar mais, ao jogo que na minha propria opinião é pior:cool:.
A unica explicação é q estou mais habituado á jogabilidade do PES, o grau de aprendizagem no FIFA é MUITO superior pr mim que estou habituado ao PES. Mas.....
Nestes ultimos dias voltei ao FIFA, e lá está parece q ando a aprender a jogar outra vez, mas de facto se jogar ao FIFA c a mesma alegria q dou ao PES a historia é outra.
Passados estes meses e de ter comprado os 2 a minha conclusão é que:
A konami enganou toda gente, andaram meses a dizer uma coisa e fizeram outra;
A EA cumpriu com o que disse, o FIFA evoluiu muito, mas muito mesmo;
O PES tem os probs dos slowdowns(é uma VERGONHA)
O Fifa tem falta de conteudos de umas versões pr outras (PS2--> Ps3).
Mas no meio desta guerra toda o que mais me custou foi ouvir da boca do Seabass "n sei o pq da versão PS3 estar tão má", será q n tiveram tempo pr efectuar testes? N têm uma PS 3 pr testar antes de lançarem o jogo?
entre outras.
Demonstra falta de profissionalismo, falta de respeito c os fãs. Agora já dizem que se vão empenhar na versão Ps3 pr no futuro n acontecer o mesmo.
Mas para mim o Fifa está no caminho certo, o PES n. Se continuar assim eu quero é q a konami se f***.
É a opinião de uma pessoa viciada em PES, mas q este ano se sente enganada. Gosto de jogar ao PES, mas há q reconhecer q este ano em comparação ao Fifa, o jogo n evoluiu, n tráz nada de novo. É viciante jogar, mas está uma bela m**** de jogo pr as novas consolas.
O nível de exigência agora é muito elevado, existem 2 grandes ekipamentos no mercado (PS3 e 360), q custam muito dinheiro, temos o direito de exigir deles a a qualidade pela qual pensamos q estamos a pagar.
Peço desculpa pelo longo post, mas é o que me vai na alma.....
jorgeteix 04-01-2008, 11:32 Sempre gostei muito do PES na PS2.
Comprei o Fifa 2008 para a PS3 e digo-te que é mesmo muito bom.
Não conheço o PES na PS3.
Cumps
quanto ao comentário de fanboiísmo... enfim. desculpa preferir uma consola que é PREMIUM, ELITE, ULTIMATE ou whatever desde o dia em que saiu, e com muito maior fiabilidade.
Se esse é comentário aos vários SKUs da X360 deves-te estar a esquecer de quantos SKUs já teve a PS3. A diferença é que numa muda o nome (Elite e afins), na outra muda o tamanho do disco e a retrocompatibilidade....
androctonvs 04-01-2008, 15:41 ^sim, mas todas são capazes do mesmo... não se metem funcionalidades para cima. topas a diferença?
Lord_MerlliN , temos basicamente a mesma opinião. eu só gostei do fifa e do fifa 95. depois, joguei sensible soccer e ISS.
também convém acrescentar a diferença entre o acompanhamento pós-compra da konami e da EA. enkuanto a konami piorou os gráficos do pes2008 para minorar os problemas, a EA actualiza os plantéis online e acrescentou o modo be a pro online e melhorou a responsividade dos jogadores.
esta discussão não me aflige nada. geralmente, até prefiro ficar de fora, pois acho que são discussões tolas. mas não gosto que se falem de certas coisas como "factos" quando se trata de meras opiniões.
Bem eu nao tinha intencao de criar aqui uma guerra so queria umas meras opinioes sobre o pes2008 para a ps3!Eu acho que cada pessoa compra aquilo que quer e ninguem tem o direito de ofender uma pessoa que compra uma coisa mesmo que uns achem que nao presta!
Eu comprei o pes2008 para a ps3 e nao venho para aqui dizer que o fifa nao vale nada,para ja nao estou arrependido pela compra que fiz, e eu optei pelo pes porque simplesmente estou habituado a sua jogabilidade!
Venho pedir tambem que encerrem isto para que nao haja mais discussoes!
Obrigado
cumps
boas
odeio a EA....sempre criou belas bostas de jogos!
sou fanatico pelo PES desde a PS1...tive a primeira experiencia com o PES numa demo q vinha numa revista e ainda faltava muito tempo para ser lançado!!!
os fifas sempre meteram nojo, a partir do momento em q apareceu o PEs, porque nao havia mais nada para jogar q nao fosse todos os anos um novo fifa sempre igual mas com +1 numero no final
tive o primeiro fifa na mega drive, fifa international soccer! assim q o PES saiu, so via PES a frente de vez em quando la dava um toque no fifa, mas nao valia a pena...uma boa bosta..."nao sentia a bola"....era muito estranho, os bonecos pareciam q flutuavame nao tinha peso!
este ano....foi impressionante como as coisas mudaram...o fifa esta muito melhor q o pes a todos os niveis, inclusive na jogabilidade...como alguem ja ai atras referiu...para quem sempre jogou pes custa um pouco a habituar...leva tempo e so com paciencia é q se percebe o q se esta a fazer....quando tudo estiver "oleado" o jogo fica demasiado bonito ao pe dos pes 08!
isto tudo apenas para dizer q...tadinho do novo pes08 ao pe do fifa08...
nota-se quem fez os "trabalhos de casa"...e quem ficou mais um ano deitado a sombra da bananeira!
androctonvs 04-01-2008, 20:47 só kero dizer que a primeira parte do teu post me inspirou a bater um gatinhos invisuais.
no entanto, o fim do post fez-me ir buscar uma escova para penteá-los.
:P
^sim, mas todas são capazes do mesmo... não se metem funcionalidades para cima. topas a diferença?
Pois não....no caso da PS3 tiram-se.....Emotion Engine, depois o Graphics Synthesiser, os slots de cartões....realmente é diferente...
mawukito 04-01-2008, 21:00 Boas,
Tenho o Fifa 2008 para a PS3, mas nao me cativou. Se alguem estiver interessado, troco pelo PES 2008. ;)
Cumps
androctonvs 04-01-2008, 21:30 Pois não....no caso da PS3 tiram-se.....Emotion Engine, depois o Graphics Synthesiser, os slots de cartões....realmente é diferente...
Pois é. E mesmo a tirar "tanta coisa", continua a ser melhor que qualquer 360. E mais fiável. A 360 vai tentanto "meter em cima" até chegar à qualidade da PS3... hei, pode ser que a próxima já tenha wi-fi!
LOL só falta mesmo a MS lançar a Ultimate com leitor de HD-DVD (esse formato aparentemente condenado) e começar a lançar jogos em HD-DVDs...
back to the topic, now...
Lord_MerlliN 05-01-2008, 00:16 só kero dizer que a primeira parte do teu post me inspirou a bater um gatinhos invisuais.
no entanto, o fim do post fez-me ir buscar uma escova para penteá-los.
:P
Qd comecei a ler o post dele já estava a preparar uma bela resposta, mas depois no segundo parágrafo fez-me deisitir :lol:.
Lord_MerlliN 05-01-2008, 00:23 boas
este ano....foi impressionante como as coisas mudaram...o fifa esta muito melhor q o pes a todos os niveis, inclusive na jogabilidade...como alguem ja ai atras referiu...para quem sempre jogou pes custa um pouco a habituar...leva tempo e so com paciencia é q se percebe o q se esta a fazer....quando tudo estiver "oleado" o jogo fica demasiado bonito ao pe dos pes 08!
isto tudo apenas para dizer q...tadinho do novo pes08 ao pe do fifa08...
nota-se quem fez os "trabalhos de casa"...e quem ficou mais um ano deitado a sombra da bananeira!
A konami n esteve deitada á sombra da bananeira só este ano. Desde o PES 4 q a evolução do jogo era nula, a sorte é q a EA andava perdida e n atinava.
Os avisos foram muitos da parte da comunidade de fãs do PES, mas a konami deixou-se ficar e este ano perdeu o comboio. Muito sinceramente espero que a EA continue a melhorar o Fifa e q a konami continue assim q é pr pagarem caro os seus erros ao longo destes anos.
Digo isto c tristeza, já q sou um grande fã da série PES, mas mais q isso sou um GRANDE FÃ de simuladores de futebol e este ano a konami n merece o nosso apoio.
Porque nao ha um FIFA next gen no PC???
.:Sith Lord:. 05-01-2008, 00:31 Joguei os dois para a ps3 e posso dizer que o fifa é uma valente BOSTA. (epá desculpem lá ser tão directo mas é mesmo assim e pronto. "this is only my opinion")
O PES é muito fixe.. já para aqui li que tem uma jogabilidade totalmente ARCADE.. LOOOOOOL.
O pes sempre foi melhor por alguma coisa.. e dos gráficos nao foi! Leiam um bocadinho ás vezes nao faz mal nenhum. arcade é o fifa que carregas para rematar em frente a baliza e é golo.
PES FTW.
Melhor jogabilidade, mais emoção, mais Pes :D
Lord_MerlliN 05-01-2008, 00:39 Joguei os dois para a ps3 e posso dizer que o fifa é uma valente BOSTA. (epá desculpem lá ser tão directo mas é mesmo assim e pronto. "this is only my opinion")
O PES é muito fixe.. já para aqui li que tem uma jogabilidade totalmente ARCADE.. LOOOOOOL.
O pes sempre foi melhor por alguma coisa.. e dos gráficos nao foi! Leiam um bocadinho ás vezes nao faz mal nenhum. arcade é o fifa que carregas para rematar em frente a baliza e é golo.
PES FTW.
Opiniões e temos de respeitar.
Mas numa coisa é dificil concordar ctg, que é a parte dos remates. Ou andas a jogar outro fifa ou então jogas no nivel mais facil. Mas tb te digo se rematares em frente á baliza ao pé da linha da pequena área normalmente deve ser golo.....
Tb posso pensar q sou eu q sou muito nabo a jogar, já q com o Man Utd c o CR, Messi, Rooney, Tevez e Nasri a bombardear a baliza acabei empatado 1 - 1 e o GK deles fez apenas 17 defesas. Fiz mais de trinta remates muitos deles de fora da área e só marquei um golito.
Tb gosto dessas guerras do arcade, cada jogo tem a sua parte de simulação, mas este ano o FIfa é mais real q o PES, pelo menos no Fifa n dá pr pegar na bola antes do meio campo e correr sempre em frente e depois TAU, já está.....eu pelo menos n csg.
Rexobias 05-01-2008, 00:43 Realmente é emocionante agarrar no Bosingwa com a bola na defesa, começar a correr por ali a cima, aproximar-me da área adversária enquanto os defesas adversários fogem da minha frente dando-me todo o espaço do mundo par marcar um golo usando só um jogador. Tudo isto na máxima dificuldade. Falei do Bosingwa só para não falar em Ronaldos e companhias.
É por esta falta de exigência por parte dos Fâs, e apoio doentio ao PES que o seabass e os seus amigos não se dão ao trabalho de perder muito tempo nas novas versões do jogo, pois sabem que os fâs vão dizer sempre "PES é melhor porque é PES e ponto final", e vão a correr feitos tolos comprar o jogo logo no dia de lançamento.
A Konami arranjou uma mina de ouro com esta série. Têm o mérito de ter criado a melhor jogabilidade de sempre num jogo de futebol, mas depois de a terem criado limitaram-se a fazer updates fáceis e a comercializar os mesmos como se de novos jogos se tratassem.
Basta referir PES3, PES4, PES5, e PES6 (tive a simpatia de não referir os WE e outras versões ditas especiais). Sem muito trabalho venderam pelo menos 3 jogos ditos novos que não passavam de edições de baixissimo custo das versões anteriores. É vergonhoso mas tem que ser dito, a comunidade de edição de PES da qual eu fiz parte trabalha 1000 vezes mais que a equipa do jogo e faz coisas imensamente melhores que eles...os Updates que eles fizeram ás edições tinham-nos feito os chamados amadores em menos de 1 mês.
Ainda não exprementei o FIFA 08 da 360 ou PS3 por isso não posso comparar, mas uma coisa posso assegurar, o PES2008 está uma bela m***a.
Lord_MerlliN 05-01-2008, 00:46 É por esta falta de exigência por parte dos Fâs, e apoio doentio ao PES que o seabass e os seus amigos não se dão ao trabalho de perder muito tempo nas novas versões do jogo, pois sabem que os fâs vão dizer sempre "PES é melhor porque é PES e ponto final".
Basta referir PES3, PES4, PES5, e PES6 (tive a simpatia de não referir os WE e outras versões ditas especiais). Sem muito trabalho venderam pelo menos 3 jogos ditos novos que não passavam de edições das versões anteriores.
Perfeitamente de acordo.
E é por ser exigente q n fikei satisfeito e sinto-me enganado, ainda mais sendo um grande fã do PES. Desde há 10 anos pr cá q o Fifa tinha passado pr segundo plano, mas este ano.......
.:Sith Lord:. 05-01-2008, 01:05 Calma.. quis ser irónico.. Não levem tão a par o que disse.
Voltando ao assunto do PES vs FIFA, eu expressei apenas a minha opinião e referi isso. ;)
Querem melhores gráficos? Melhor compatibilidade Online? Licenças? FIFA
Querem melhor jogabilidade? Mais emoção? PES
.. Sempre disse isto e continuo a dizer apesar de ter de concordar com vocês no facto do pes este ano não trazer coisas novas.. isso eles erraram (konami).
Prometem.. Prometem.. e depois na se vê nada. O FIFA nota-se que se aplicou.. mas pelo que joguei e vi, não gostei pronto. Opiniões são opiniões ;)
Rexobias 05-01-2008, 01:08 O problema nem é o facto de não trazerem coisas novas, é só o facto de trazerem coisas piores...é que deste PES2008 nem a jogabilidade se aproveita, só os botões são semelhantes, de resto qualquer semelhança com PES é pura ilusão.
O problema nem é o facto de não trazerem coisas novas, é só o facto de trazerem coisas piores...é que deste PES2008 nem a jogabilidade se aproveita, só os botões são semelhantes, de resto qualquer semelhança com PES é pura ilusão.
É apenas a tua opinião! Cada um joga o que quiser e o que gostar mais! Desde o ISS na N64 o verdadeiro futebol era konami! Conta os anos... Quantos anos e anos de FIFAS e mais FIFAS miseraveis. Eu sempre joguei FIFA desde a mega drive depois jogava FIFA no PC. Quantos anos a EA andou a brincar? 10 anos? A Konami deu-se mal este ano nao saiu o jogo esperado.
so digo isto
este ano vale a pena dar o beneficio da duvida ao fifa...
e nao é a jogar 2 minutos na demo q se vai entender toda a dimensao do fifa...
se poderem pessam emprestado o jogo apenas um dia...
eu diverti-me imenso a fazer jogos na minha ultima folga com amigos meus q a anos como eu somos seguidores fanaticos da serie PES...ja entrei em varios torneios de PES...adoro a jogabilidade do PES...o problema do PES é q ja cansa, mais do mesmo, nao ha novidades, nem evoluçao...o motor é sempre o mesmo! mas nao é por esse motivo q o fifa este ano esta melhor....o fifa melhorou bastante....nao foi porque me cansei do pes...os fifas sao autenticas bostas, ate esta versao....sou da opniao q se continuarem a melhorar a jogabilidade do fifa como fizeram este ano...tenho a certeza q iram encontrar uma formula melhor q a da konami! eu consigo perceber q esta ali qualquer coisa de muito bom neste fifa!
quem ganha com isto tudo somos nos....venha a rivalidade entre a konami e a EA...concorrencia é saudavel...so digo q este ano comprei o fifa, em forma de recompensar todo o trabalho q fizeram...porque coisas boas aconteceram naquela equipa q fez o fifa08!
e nao digam q se procuram diversao...q a encontram so no PES....eu fiquei maluco com este novo fifa...diverti-me a potes!!! eu e amigos meus de torneios de PES!!!
a EA saiu-se com uma muio boa... o modo Be a PRO!
imaginem em proximas ediçoes do fifa...um jogo online com 22 jogadores reais...ligas, torneios, campeonatos, etc....ha tanta coisa q podem trabalhar em volta deste modo de jogar espetacular!
Rexobias 05-01-2008, 01:58 É apenas a tua opinião! Cada um joga o que quiser e o que gostar mais! Desde o ISS na N64 o verdadeiro futebol era konami! Conta os anos... Quantos anos e anos de FIFAS e mais FIFAS miseraveis. Eu sempre joguei FIFA desde a mega drive depois jogava FIFA no PC. Quantos anos a EA andou a brincar? 10 anos? A Konami deu-se mal este ano nao saiu o jogo esperado.
Penso que não foi o que quiseste dizer, mas de qualquer maneira que fique bem claro que apenas critiquei este PES e não defendi o FIFA, coisa que nunca poderia fazer pois ainda não o exprementei.
Em relação á EA andar a brincar penso que teve um trajecto semelhante ao do PES, foram evoluindo até que chegaram a um ponto onde o PES foi tendo Updates e o FIFA foi piorando.
Na minha humilde opinião o FIFA atingiu o seu topo (não posso opinar sobre as versões nextgen) no FIFA 2003, depois disso foi piorando a nível de jogabilidade mas também é preciso não esquecer que foi tendo melhorias em outros aspectos (base de dados principalmente), enquanto que o PES chegou ao 3 ou 4 e apenas limitaram-se a mudar de skins nos Menus e a alterar uma coisa ou outra na jogabilidade, não para melhorar algo, apenas para dizer que tinham feito um jogo novo, de resto a evolução foi nula (acho uma extrema piada quando o Seabass e amigos diziam que iam ter novas equipas, apenas esqueciam de referir que iam substituir equipas da edição anterior, ou seja a adição era mais uma substituição).
O PES já tem, ou melhor, tinha uma jogabilidade perfeita, era só mexer nos promenores, promenores esses que foram limados e tratados por equipas de amadores, e a verdade é que o melhor PES de sempre, ou seja, o melhor jogo de futebol de sempre é o PES6 com o Kitserver e afins aplicados.
androctonvs 05-01-2008, 03:19 ^pelos vistos, tens a tua percepção toda trocada...
arcade é o fifa que carregas para rematar em frente a baliza e é golo.
sim, é ke no pes é muito diferente.... para além do passe para trás... lol enfim
o pes é completamente ARCADE e a IA é completamente DEF... centrais a abrir.... guarda redes a sair à estúpido... lol enfim
enfim.... quem não sabe jogar fifa critica a sua jogabilidade..... não devem é saber jogá-lo. vão ao youtube e aprendam... serious business :P
.:Sith Lord:. 05-01-2008, 03:29 ^pelos vistos, tens a tua percepção toda trocada...
sim, é ke no pes é muito diferente.... para além do passe para trás... lol enfim
o pes é completamente ARCADE e a IA é completamente DEF... centrais a abrir.... guarda redes a sair à estúpido... lol enfim
enfim.... quem não sabe jogar fifa critica a sua jogabilidade..... não devem é saber jogá-lo. vão ao youtube e aprendam... serious business :P
Português... sabes ler PT? "Calma.. quis ser irónico.. Não levem tão a par o que disse."
Tens aí a tua resposta (se bem o que disseste me dá vontade de rir)
Quando a Konami diz, publicamente, "desculpem pelo PES 2008" acho que dá para ver que, talvez, o jogo não seja assim tão bom.
androctonvs 05-01-2008, 03:47 caga. estava a referir-me ao teu ultimo post da page 2...
blackout 05-01-2008, 03:51 A Konami pediu desculpa porque não consegui fazer o jogo que prometeu o que não significa que o jogo esteja "péssimo". Comprado em Outubro foi o jogo que mais joguei na minha PS3, e não acho péssimo, acho viciante. Porqu~e de não ir para o FIFA? Porque não me consigo ver a jogar aquele estilo de jogo do FIFA. Thats all. Quem joga (e sabe jogar) e aprecia o estilo de jogo do PES sabe o que o PES é. Sou uma pessoa que se adapta aos jogos, mas o FIFA vem a mais de 5 anos sempre a mudar de jogabilidade, thats is not what i want.
Rexobias 05-01-2008, 12:16 ^pelos vistos, tens a tua percepção toda trocada...
?!
androctonvs 05-01-2008, 16:39 Joguei os dois para a ps3 e posso dizer que o fifa é uma valente BOSTA. (epá desculpem lá ser tão directo mas é mesmo assim e pronto. "this is only my opinion")
PES FTW.
eis o post em questão. se achas que o pes não é totalmente arcade, terás a percepção trocada. ou teremos conceitos bem diferentes do que será "arcade".
Rexobias 05-01-2008, 16:46 Continuo a não perceber onde queres chegar, mas ok. Eu nos meus comentários falei dessa temática?! Acho que só falei da evolução de ambos os jogos...
androctonvs 05-01-2008, 16:48 não perceberás que não te estou a citar a ti?
e estou EU de ressaca.. lol
Rexobias 05-01-2008, 18:10 Bem...eu penso que a minha visão e funcionalidades mentais estão a funcionar bem, e desde que fizeste a citação do Sith Lord eu percebi que não estavas a citar-me a mim.
Eu penso que sei onde está o problema...tu escreveste isto por baixo do meu longo comentário "^pelos vistos, tens a tua percepção toda trocada...". O chapeuzinho que parece uma setinha para cima fez-me pensar que essa frase é referida a mim pois deduzi que ela fosse uma setinha a apontar para o meu comentário.
Depois o resto da conversa veio por aí abaixo. Será que estou correcto?!
Eu tambem comprei o pes 2008 e depois de instalar o jogo e de fazer o update nao noto slowdowns nenhums ora isto quando se fala offline, porque quando falamos online ha bastantes e es bem capaz de ver a bola e os jogadores teleportarem-se xD
Mas nao me arrependo nada de o ter comprado, como muita gente diz pes e pes.
androctonvs 05-01-2008, 20:19 rexobias... entretanto já tinha dito que o reply era dirigido ao último post da página dois. irra.
Rexobias 06-01-2008, 00:12 Não meu amigo, tu dissestes estava a referir-me ao "teu" ultimo comentário...o que também era válido para mim, lol...esquece. Foi uma grande confusão...o grande problema foi o tal chapéu, lol.
A certa altura já pensava que estava ressacado e não sabia, lol :)
Cumprimentos e desculpas por toda a confusão.
Lord_MerlliN 06-01-2008, 01:26 Eu tambem comprei o pes 2008 e depois de instalar o jogo e de fazer o update nao noto slowdowns nenhums ora isto quando se fala offline, porque quando falamos online ha bastantes e es bem capaz de ver a bola e os jogadores teleportarem-se xD
Mas nao me arrependo nada de o ter comprado, como muita gente diz pes e pes.
Mas a grande questão é q os problemas do PES n se resumem aos slowdowns, é muito mais q isso.
O jogo tem demasiados bugs gráficos, os jogadores parece q correm em bicos de pés, além disso são ultra sónicos.
A ML está na mesma treta de anos anteriores, fala-se das conferências de imprensa, isso serve pr alguma coisa? Acho que n, dá uma ideia de realismo, mas existem coisas mais importantes q ficaram na mesma.
O modo carreira do FIFA dá uma tareia à ML, basta dar pr mudar de ekipa no final de cada época e teres objectivos definidos, logo torna-se mais duradoura e menos monotona.
Já o ano passado foi a mesma treta. É verdade q o que melhor o jogo tem n é necessário alterar, q é a jogabilidade, mas até nisso este ano ficou pior, qq jogador c pelo menos 85 de velocidade corre o campo de uma ponta á outra sem ng lhe tirar a bola.
Concordo ctg "PES é sempre PES", mas por isso mesmo acho q fomos enganados, pq as promessas forma muitas, as expectativas criadas pelo proprio seabass formja demasiado elevadas. Se n tivesse sido assim se calhar o pessoal já estava á espera de um jogo com pouca evolução. Custa-me ter uma consola q custou 600 € e comprar um jogo a 70 €, em q o q tenho pr a PS 2 de borla tem menos probs, até pq na ps 2 n se podia exigir muito mais.
Genotropin 06-01-2008, 02:05 Como é que se cria um jogador baseado nas stats de outro jogador já existente?
Dava para fazer isso nos outros PES e neste não estou a conseguir/encontrar...
enquanto houver malta a dizer.... "PES é PES...e mais nada"....."é PES ponto final" ..."PES é simulador"...."PES é q é divertido"
as coisas nao vao mudar muita coisa...vao continuar os mesmos a dar 70€ todos os anos pelo jogo, quando a qualidade deste vem a cair de ano para ano desde o PES4
desde o PES4 ate ao PES8, as coisas estao sempre na mesma, ou mesmo piores, mas tb o fifa nao acertava com o motor de jogo...ate este ano....penso q acertou...e pode ainda melhorar muito...
eu tb dizia...pes é pes...mas este ano, mais vale tar calado...
Old Snake 06-01-2008, 03:31 enquanto houver malta a dizer.... "PES é PES...e mais nada"....."é PES ponto final" ..."PES é simulador"...."PES é q é divertido"
as coisas nao vao mudar muita coisa...vao continuar os mesmos a dar 70€ todos os anos pelo jogo, quando a qualidade deste vem a cair de ano para ano desde o PES4
desde o PES4 ate ao PES8, as coisas estao sempre na mesma, ou mesmo piores, mas tb o fifa nao acertava com o motor de jogo...ate este ano....penso q acertou...e pode ainda melhorar muito...
eu tb dizia...pes é pes...mas este ano, mais vale tar calado...
Concordo contigo. Mas só acrescento uma coisa, o Winning Eleven 10 (versão japonesa do 6) estava FENOMENAL (mesmo contando com os frangos dos redes) e para mim foi o melhor jogo de futebol que joguei na vida. Mas depois decidiram estragar tudo na versão PAL, tornando os jogadores bem mais "pesados". Que miséria...
androctonvs 06-01-2008, 04:51 ui... últimos 3 posts de grande qualidade...
.:Sith Lord:. 06-01-2008, 16:52 eis o post em questão. se achas que o pes não é totalmente arcade, terás a percepção trocada. ou teremos conceitos bem diferentes do que será "arcade".
Apostaria nos conceitos diferentes ;)
Fico por aqui... No bad blood rapaz :cool:
JoaoPereira 06-01-2008, 21:50 Queria perguntar no pes 2008 nas preferencias do sistema onde está o ajuste do ecrã e a definiçao de cores ( não sei o nome) qual é a melhor claridade, brilho etc para se jogar é que estou farto de mudar e acho que fica sempre escuro a mais ou claro a mais.
Cumps
Crystal_Ship 12-01-2008, 01:46 Então é o seguinte:
Imaginemos que eu vou com a bola, vem um gajo e manda-me uma sarrafada mta bem dada. A bola sobra para mim e o árbitro dá a lei da vantagem. Tudo bem, tudo legal. Qd o jogo pára, o árbitro dá cartão amarelo ao gajo q cometeu a atrocidade mencionada atrás.
Agora..... é impressão minha, ou no PES2008, isto já não acontece?
Ou então tenho tido "azar". Já vos aconteceu?
Abraços!
The Outsider 12-01-2008, 01:48 O Apito Dourado chegou ao PES. Os senhores árbitros já andam em casa de alterne virtuais :s
skinnedpt 12-01-2008, 01:49 também nunca me aconteceu.. pes 2008 PC here.
Todo o jogo é um completo BUG.
O jogo não vale nada.. eu jogo pq pronto..
Sou pes lover... mas tudo no jogo é um bug começas a habituar-te
Crystal_Ship 12-01-2008, 01:52 Pois... eu tb só jogo pq sou PES lover...
É muito idiota... porque para que o CPU seja amarelado, temos de "abdicar" da lei da vantagem. Chato é qd não se vai à bola, e o árbitro não apita falta. É aborrecido.
Ah.. PS3 here. :)
O Apito Dourado chegou ao PES. Os senhores árbitros já andam em casa de alterne virtuais :s
No second life é capaz LOL.
Por acaso nunca me aconteceu no PES 2008 pc.
Crystal_Ship 12-01-2008, 01:57 Já agr... como raio se orienta a barreira? (para além de colocar mais ou menos gajos.) No manual diz q é no triangulo, mas sinceramente nao me parece. Pq n faz nada. Ou faz? lol
androctonvs 12-01-2008, 05:07 Todo o jogo é um completo BUG.
O jogo não vale nada.. eu jogo pq pronto..
Sou pes lover... mas tudo no jogo é um bug começas a habituar-te
parece que mudaste de opinião, então... quando o pes saíu n sabias parar de o gabar. a verdade vem sempre ao de cima :004:
aconteceu-me a min...meter a bola para fora para acelarar umas substituiçoes...e o arbitro marcou o fora ao contrario lol, a bola voltou a minha posse...o rapza amigo meu q tava a jogar comigo ficou maluco lol!
Pois
amim tb nunca aconteceu
Neste PES podes fazer as entradas que quiser sem levar amarelo ou vermelho desde que a bola siga num jogador da equipa contraria deixando para tras o sistema do PES 6.
_|SeaL|_ 12-01-2008, 10:19 Ya, já não acontece amarelos dados em lances anteriores. Excelente...
Boas, eu comprei agora um LCD samsung como podem ver neste site http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le26s81b.asp
e gostaria de saber se uma ps3 funcionaria bem nesse LCD.
agredeco todas as opinioes e concelhos
comprimentos
Boas, eu comprei agora um LCD samsung como podem ver neste site http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le26s81b.asp
e gostaria de saber se uma ps3 funcionaria bem nesse LCD.
agredeco todas as opinioes e concelhos
comprimentos
Meu isto e um topico sobre a arbitragem do pes e ves me falar de LCD! lool
Para isso fazias um post!
Mas tirando isso o LCD e jeitoso! Com um cabo HDMI deve te chegar aos 1080i....logo ja e bom para a ps3
OnTheNet 12-01-2008, 14:32 ja para nao falar que nao sei da combinação de teclas, mas o meu bonequinho (Sim os graficos do pes8 ainda sao bonecos, eles nao sabem desenhar...) ia a correr com a bola, atirou-se para o chao, o arbitro marcou falta contra mim e o meu gajo ainda levou amarelo por simulação (e nao tinha nenhum adversário à volta !! ) ja para nao falar das cargas de ombro que vem um gajo a correr, manda-me ao chao e nem é falta...
Dizem mal do jogo mas continuam a jogar porque são "PES lovers"? Vá-se lá perceber....
Que tal voltarem ao PES6?
jorgemota 12-01-2008, 18:27 Já agr... como raio se orienta a barreira? (para além de colocar mais ou menos gajos.) No manual diz q é no triangulo, mas sinceramente nao me parece. Pq n faz nada. Ou faz? lol
L2 e carregas para cima ou para baixo para meter mais ou menos homens na barreira
slip666knot 12-01-2008, 18:37 O arbitro dá amarelo se for caso para isso! Ja me aconteceu e so depois de parar o jogo e que mostrou o amarelo ao meu jogador ;)
bestpulga 13-01-2008, 12:30 ninguem conhece? nem que seja um so ponhas os nomes das equipas e jogadores correctos sem mexer nos equipamentos.
cumps
Genotropin 15-01-2008, 22:14 Como é que se cria um jogador baseado nas stats de outro jogador já existente?
Dava para fazer isso nos outros PES e neste não estou a conseguir/encontrar...
Ninguém sabe?
Deixa-te de coisas e joga mas é online :P
ahahahha
Boas. Preciso de uma opinião.
Vou comprar a PS3 e estou indeciso na compra do FIFA 08 ou PES 2008. Eu sou fan do PES, mas comprei-o para a PS2 e depois de várias semanas a tentar jogar online em condiçoes fartei-me e vendi-o. Optei por jogar novamente o PES 6 que me deu muito gozo. Com tanta coisa que se diz sobre o PES para a PS3 não sei que vou gastar um dinheirão por ele. Qual a vossa opinião?
este ano fifa sem duvida.
plantunes 21-01-2008, 13:00 |