View Full Version : A minha Playstation2 está moribunda
theforbidden1 26-09-2007, 23:37 Ola,
tenho 1 playstation2 que está moribunda.
Ela não lê jogos originais, não lê DVDs, no entanto consegue reproduzir CDs de musica.
Alguem tem alguma ideia sobre qual seja o problema?
Nota: é 1 playstation das grandes em silver
Pode ser a lente que deu o berro, e agora so lê cd.
theforbidden1 26-09-2007, 23:57 isso da lente é também o que eu suspeito.
O grande prob é que as lentes são muito caras...
Se calhar o que compensa é mesmo comprares uma ps2 nova do que por a lente, se o problema relamente for da lente. Mas isso é contigo. Por acaos nao tou dentro do preço das lentes, mas sei que a Sony mesmo sem a garantia a um amigo meu que mandou a ps2 para arranjar disse lhe que por 80euros lhe dava uma ps2 slim nova em vez de pagar o arranjo se ele quisesse.
Voystice 27-09-2007, 11:46 Se tens uma PS2 das grandes Silver, aconselho-te mesmo é a mandares arranjar para o serviço da Sony!
Para todos os efeitos dão-te outra Silver reconstruída. Comigo tambem se passou assim quando mandei a minha PS2 original preta para arranjar!
O motivo porque te digo para procederes desta maneira é porque o material das PS2 Slim, comandos inclusive é de qualidade inferior às originais!
Por isso se achas que tens uns bons comandos, tenta mesmo mandá-la arranjar mas sem enviares os comandos, porque assim arriscas-te a ficares sem comandos bons por comandos da treta!
\w/
theforbidden1 27-09-2007, 13:46 Se tens uma PS2 das grandes Silver, aconselho-te mesmo é a mandares arranjar para o serviço da Sony!
Para todos os efeitos dão-te outra Silver reconstruída. Comigo tambem se passou assim quando mandei a minha PS2 original preta para arranjar!
O motivo porque te digo para procederes desta maneira é porque o material das PS2 Slim, comandos inclusive é de qualidade inferior às originais!
Por isso se achas que tens uns bons comandos, tenta mesmo mandá-la arranjar mas sem enviares os comandos, porque assim arriscas-te a ficares sem comandos bons por comandos da treta!
\w/
O grande problema é que acho que a consola está chipada, não tenho a certeza porque me veio parar ás mãos...
Overkill 27-09-2007, 14:28 Já perdeste a garantia, por isso não perdes nada em tentar ligar para a assistencia sony a ver as opções que eles te dão. Duvido que se entregares a consola e mais algum dinheiro e te derem outra que a seguir vão abrir a consola a tua frente para ver se foi alterada
[_Freeked_] 27-09-2007, 17:14 As lentes das PS2 são iguais a uns leitores de DVD da Philips que andam por ai ;) Basta comprar um e substituir o laser...digo isto porque já que se vai pagar :rolleyes:
theforbidden1 27-09-2007, 18:37 ;2049511']As lentes das PS2 são iguais a uns leitores de DVD da Philips que andam por ai ;) Basta comprar um e substituir o laser...digo isto porque já que se vai pagar :rolleyes:
que leitores de dvd são esses?
broly_dbz 27-09-2007, 19:02 Isso e da lente
Compra uma ou entao arranja uma que ng prexixe e tira.lhe a lente e mete na tua(mas tem cuidado a mudar a lente)
manipulo 27-09-2007, 21:35 Ola,
tenho 1 playstation2 que está moribunda.
Ela não lê jogos originais, não lê DVDs, no entanto consegue reproduzir CDs de musica.
Alguem tem alguma ideia sobre qual seja o problema?
Nota: é 1 playstation das grandes em silver
Tenta dar uma limpeza á lente .. se mesmo assim não funcionar bem podes comprar uma lente nova , isso anda á volta dos 30 euros .
Se de vez em quando limparem a lente da consola esta durará muito mais tambem aspiro os pós do interior de vez em quando meto o tubo na rede frontal e tambem na ventoinha de refrigeração a minha vai em 6 anos sem qualquer problema é uma das primeiras fat negras .
Agora fiquei admirado .. como um tipo como tu só diz mal da boca para fora da ps3 e tem uma ps2 ... lol
[_Freeked_] 27-09-2007, 21:44 que leitores de dvd são esses?
Não sei qual o modelo...mas posso saber isso se quiseres mesmo!
theforbidden1 27-09-2007, 21:47 Tenta dar uma limpeza á lente .. se mesmo assim não funcionar bem podes comprar uma lente nova , isso anda á volta dos 30 euros .
Se de vez em quando limparem a lente da consola esta durará muito mais tambem aspiro os pós do interior de vez em quando meto o tubo na rede frontal e tambem na ventoinha de refrigeração a minha vai em 6 anos sem qualquer problema é uma das primeiras fat negras .
Agora fiquei admirado .. como um tipo como tu só diz mal da boca para fora da ps3 e tem uma ps2 ... lol
Não sou obrigado a gostar da Playstation 3 só por ser Playstation, a verdade é que a Playstation 3 não vai chegar a ser 1/3 do que a Playstation 2 foi...
A Playstation não é o Benfica, há que ser critico e não enfardar com tudo que nos tentam impingir.
Vendi a outra PS2 que tinha para comprar 1 Wii e agora arranjei esta que ando a ver se reparo :)
Tb já tive Xbox1 e olha que graficamente dá uma avenida á PS2, mas nos jogos ha coisas mais importantes que os gráficos, razão pela qual a Playstation 3 vai acabar por assassinar a marca Playstation
manipulo 27-09-2007, 22:53 Não sou obrigado a gostar da Playstation 3 só por ser Playstation, a verdade é que a Playstation 3 não vai chegar a ser 1/3 do que a Playstation 2 foi...
A Playstation não é o Benfica, há que ser critico e não enfardar com tudo que nos tentam impingir.
Vendi a outra PS2 que tinha para comprar 1 Wii e agora arranjei esta que ando a ver se reparo :)
Tb já tive Xbox1 e olha que graficamente dá uma avenida á PS2, mas nos jogos ha coisas mais importantes que os gráficos, razão pela qual a Playstation 3 vai acabar por assassinar a marca Playstation
Mas quem impinge o quê a quem !
As consolas são fabricadas e são postas á venda de igual modo cabe ao comprador saber qual lhe serve melhor .. ninguem impinge nada a ninguem .
Ok .. tens a tua opinião .
Quanto ao assunto da ps2 essa hipotese que a sony dá de receberes uma consola nova por uma pequena quantia .. acho que é uma hipotese que devias estudar ... faz aquilo que o outro user explicou sobre os comandos .
theforbidden1 27-09-2007, 23:53 Mas quem impinge o quê a quem !
As consolas são fabricadas e são postas á venda de igual modo cabe ao comprador saber qual lhe serve melhor .. ninguem impinge nada a ninguem .
Ok .. tens a tua opinião .
Quanto ao assunto da ps2 essa hipotese que a sony dá de receberes uma consola nova por uma pequena quantia .. acho que é uma hipotese que devias estudar ... faz aquilo que o outro user explicou sobre os comandos .
E a parte de ter 1 chip lá dentro? Não é melhor esperar pela baixa de preço no natal?
Se realmente existir uma descida de preço nao passa dos 99 euros, e acho que o que eles oferecem na garantia é uma por cerca de 80 euros, epá o que é que eles podem fazer quando virem que a PS2 está chipada?
theforbidden1 28-09-2007, 23:46 80 euros é muito para estar a reparar a ps2, mas vale comprar 2 jogitos para a Wii com o dinheiro
tuga_SLB 29-09-2007, 09:37 as lentes de PS2 passado um determinado periodo de tempo dão o berro.. por 80€ compras uma usada em bom estado de certeza.:)
broly_dbz 29-09-2007, 14:27 Tenta dar uma limpeza á lente .. se mesmo assim não funcionar bem podes comprar uma lente nova , isso anda á volta dos 30 euros .
Como se limpa uma lente
Ja agora a lente e aquele laser vermelho certo?
theforbidden1 29-09-2007, 16:10 as lentes de PS2 passado um determinado periodo de tempo dão o berro.. por 80€ compras uma usada em bom estado de certeza.:)
Mas eu acabei de dizer que não estava disposto a investir 80 euros...
Se nao estas disposto a investir não te queixes..
Junta umas massas e compra uma Next-Gean..
CumpS
Voystice 30-09-2007, 23:58 Não sou obrigado a gostar da Playstation 3 só por ser Playstation, a verdade é que a Playstation 3 não vai chegar a ser 1/3 do que a Playstation 2 foi...
:x2:
Tenho uma PS2 e gosto muito dela!
Mas a PS3 só entra cá em casa quando valer a pena!
(Leia-se, quando tiver uma boa dose de jogos que justifiquem a sua compra, já agora, um preço a condizer,... qualquer coisa perto dos 150/200€!)
\w/
Overkill 01-10-2007, 18:57 Mas a PS3 só entra cá em casa quando valer a pena!
(Leia-se, quando tiver uma boa dose de jogos que justifiquem a sua compra, já agora, um preço a condizer,... qualquer coisa perto dos 150/200€!)
150 euros é quase preço que está a ps2 agora em fim de vida, vais ter de esperar bué pela ps3 então:P
Epá pelo menos pode ja saber no final da vida da PS3 se vale a pena ainda a comprar ou nao, a minha PS2 foi comprada à 1ano e meio, porque ja sabia que tinha jogos bons e valia apena o investimento, e nao estou arrependido.
theforbidden1 08-10-2007, 13:33 vou leva-la a 1 tipo que faz reparações em consolas, ele disse-me que deve ficar por volta dos 50 euros, mas primeiro tenho que lhe levar a consola para ele me fazer 1 orçamento
vou leva-la a 1 tipo que faz reparações em consolas, ele disse-me que deve ficar por volta dos 50 euros, mas primeiro tenho que lhe levar a consola para ele me fazer 1 orçamento
Por esse dinheiro preferia contactar a SONY e pagar-lhes 80 € em troca de uma consola nova com garantia. Afinal são só mais 30 €...
Com um tipo nunca vais ter a certeza do que ele vai fazer à consola. Pode até trocar a lente muito gasta e trocá-la por uma que tenha por aí já um pouco gasta também. Resultado: passados uns meses voltas ao mesmo problema!
theforbidden1 08-10-2007, 17:57 Por esse dinheiro preferia contactar a SONY e pagar-lhes 80 € em troca de uma consola nova com garantia. Afinal são só mais 30 €...
Com um tipo nunca vais ter a certeza do que ele vai fazer à consola. Pode até trocar a lente muito gasta e trocá-la por uma que tenha por aí já um pouco gasta também. Resultado: passados uns meses voltas ao mesmo problema!
Ha sites que vendem peças para reparação de consolas, logo o mais certo é ele colocar 1 lente nova. Isso das lentes varia de modelo para modelo e ele ter uma lente usada é muito improvavel. Os 50 euros foi o preço que ele me indicou como máximo (pode ficar mais barato, depende do problema), mas ele vai-me dar o orçamento para eu poder dar a ordem de reparação.
Os 80 no serviço da Sony não é por 1 consola nova é por 1 refurbished. A garantia que era dada era 1 garantia de 1 reparação... Para isso ficava mais em conta dar 100 euros por 1 nova com garantia de 2 anos, com uma lente mesmo nova. Até a Plextor (que é o monumental na qualidade dos seus produtos) diz preto no branco nas condições de garantia: que o produto pode ser reparado ou substituído por um novo ou 1 reparado. Isto para não falar que eu tinha referido que achava 80 euros muito dinheiro para por a PS2 a trabalhar.
Depois há a questão do chip que a consola tem lá dentro, já estive a ver e a consola tem os selos violados, mais 1 par de razões para não recorrer á Sony : perco o chip e posso perder a consola.
Ha sites que vendem peças para reparação de consolas, logo o mais certo é ele colocar 1 lente nova. Isso das lentes varia de modelo para modelo e ele ter uma lente usada é muito improvavel. Os 50 euros foi o preço que ele me indicou como máximo (pode ficar mais barato, depende do problema), mas ele vai-me dar o orçamento para eu poder dar a ordem de reparação.
Os 80 no serviço da Sony não é por 1 consola nova é por 1 refurbished. A garantia que era dada era 1 garantia de 1 reparação... Para isso ficava mais em conta dar 100 euros por 1 nova com garantia de 2 anos, com uma lente mesmo nova. Até a Plextor (que é o monumental na qualidade dos seus produtos) diz preto no branco nas condições de garantia: que o produto pode ser reparado ou substituído por um novo ou 1 reparado. Isto para não falar que eu tinha referido que achava 80 euros muito dinheiro para por a PS2 a trabalhar.
Depois há a questão do chip que a consola tem lá dentro, já estive a ver e a consola tem os selos violados, mais 1 par de razões para não recorrer á Sony : perco o chip e posso perder a consola.
Eu não estou bem dentro desses assuntos mas não me parece que a Sony possa oferecer uma garantia dessas. Em relação à troca da lente, infelizmente nos dias de hoje não se pode confiar na honestidade das pessoas. Preferia comprá-la na net e fazer eu mesmo o procedimento, já que é bastante simples. Mas isto são só os meus 2 cents. Depois conta o que fizeste e como correu ;)
|
|