View Full Version : Podiam explicar em que consiste o WoW
vasterman 26-09-2007, 12:03 Bem é isso mesmo queria que me explicassem em que consiste esse tão famoso jogo, gostava de saber mais pormenores. É que joguei ao WoW 1 (há uns anos) e não achei nada de especial, era tipo Empire Earth, mas muito menos evoluido.
Korben_Dallas 26-09-2007, 12:08 Deves ter jogado Warcraft, e não World of Warcraft (o MMORPG).
Se procurares no Youtube encontras centenas de videos do WoW... e este link pode ajudar se quiseres ler:
http://pt.wikipedia.org/wiki/World_of_Warcraft
vasterman 26-09-2007, 12:09 Deves ter jogado Warcraft, e não World of Warcraft (o MMORPG).
Se procurares no Youtube encontras centenas de videos do WoW... e este link pode ajudar se quiseres ler:
http://pt.wikipedia.org/wiki/World_of_Warcraft
Sim, joguei Warcraft, tava a confundir.
Vou ver o link e já digo algo.
vasterman 26-09-2007, 12:12 LOL
Paga-se para jogar online?
sim, mas tens de ter em conta que há pessoal 24/7 a tomar conta dos servers, que estão ligados 24/7 (excepto na madrugada de 3ª pra 4ª), um batalhão de developers sempre a criar conteúdos novos, etc
não gostas não jogas :P
Godfather_pt 26-09-2007, 12:16 LOL
Paga-se para jogar online?
Sim.
+/- 13 Euros/mês.
vasterman 26-09-2007, 12:20 Pelo que percebi (a Wiki também não explica tudo) isto é tipo Second Life, mas com mais fantasia, certo?
_SnipeR_ 26-09-2007, 12:50 Pelo que percebi (a Wiki também não explica tudo) isto é tipo Second Life, mas com mais fantasia, certo?
+/-
O mais correcto seria dizer q Second Life é como o WoW visto q surgiu recentemente, mas não é bem o mm tipo de jogo
Basicamente tens uma (ou múltiplas, 10 no limite por cada servidor) personagem que vais evoluindo até ao nível máximo (70 neste momento)
Pra isso fazes quests, grind (mindless killing).
Podes também fazer PvP (Player vs Player) em battlegrounds/arenas ou mesmo no mundo do jogo se estiveres num servidor PvP
Podes ter 5 profissões, 3 básicas q toda a gente têm (cooking, fishing e first aid) e 2 à tua escolha (blacksmithing, jewelcrafting, leatherworking, skinning, mining, alchemy, herbalism, enchanting, tailoring, engineering)
Isto tudo é apenas um lamiré do q o jogo é...
Dá uma olhadela por www.wowwiki.com têm lá imensa informação...
vasterman 26-09-2007, 14:48 sim, mas tens de ter em conta que há pessoal 24/7 a tomar conta dos servers, que estão ligados 24/7 (excepto na madrugada de 3ª pra 4ª), um batalhão de developers sempre a criar conteúdos novos, etc
não gostas não jogas :P
LOOL
Não sei se gosto, nunca joguei...
LOOL
Não sei se gosto, nunca joguei...
podes sempre jogar 10 dias gratis que eles deixam, com uma trial key, é da maneira que ficas logo a ver como é o jogo
Scarecrow 26-09-2007, 16:29 podes sempre jogar 10 dias gratis que eles deixam, com uma trial key, é da maneira que ficas logo a ver como é o jogo
Exacto, experimenta o trial de 10 dias.. se gostares óptimo.. se não gostares não gastas dinheiro à toa :D
Eu comecei a jogar recentemente e estou a gostar muito.. acho que vale inteiramente o dinheiro que se gasta por mês :)
Cumps
Pelo que percebi (a Wiki também não explica tudo) isto é tipo Second Life, mas com mais fantasia, certo?
raio de comparação:lol:
vasterman 26-09-2007, 19:27 raio de comparação:lol:
Só comparei porque foi o único jogo deste género que joguei.:002:
anamnesies 26-09-2007, 19:49 O Second Life, que eu saiba, não é um jogo. Uma sala de chat bonitinha, quanto muito.
O WoW, em essencia, tem muito mais a ver com jogos como a serie Elder Scrolls, ou Ultima, ou mesmo até com o Diablo do que Second Life.
vasterman 26-09-2007, 20:08 O Second Life, que eu saiba, não é um jogo. Uma sala de chat bonitinha, quanto muito.
O WoW, em essencia, tem muito mais a ver com jogos como a serie Elder Scrolls, ou Ultima, ou mesmo até com o Diablo do que Second Life.
Ok, desculpem se rebaixei tanto o jogo (FOGO!!!), não sei se leste a parte em que eu disse que nunca joguei nenhum jogo deste género...
Epá testa o trial que eles te dão, vai ao www.wow-europe.com saca e experimenta por aquele tempo, prepara te para um grande download quando fores sacar o jogo, ou entao se tiveres disposto a pagar 2 euros numa worten ou vobis eles vendem um trial de 14 dias e pelo menos nao tens que sacar uns 6gb da net, no mes de agosto houve uma revista de jogos que fez uma edicao especial online que trouxe o WoW trial incluido nos "demos".
Epá testa o trial que eles te dão, vai ao www.wow-europe.com (http://www.wow-europe.com) saca e experimenta por aquele tempo, prepara te para um grande download quando fores sacar o jogo, ou entao se tiveres disposto a pagar 2 euros numa worten ou vobis eles vendem um trial de 14 dias e pelo menos nao tens que sacar uns 6gb da net, no mes de agosto houve uma revista de jogos que fez uma edicao especial online que trouxe o WoW trial incluido nos "demos".
Sim, procura pela ultima BGamer Online (espero não levar aviso em postar o nome, mas é por uma boa causa. Se não puder, apaguem o nome srs moderadores.).
É uma boa maneira de poupares 3€. Tens 14 dias de Trial e se gostares podes fazer upgrade à conta no site oficial. Passas então a pagar 13€ por mês por cartão de crédito (é seguro, confirmo) ou então compras gamecards na fnac, vobis, etc que custam 29,90€ se não estou em erro e valem por 60 dias cada um. (actualizas sempre o código do novo card na pagina oficial, My Account).
Que mais há a dizer? É um mundo (qualquer MMORPG o é) onde tu crias uma vida virtual e interages com o ambiente e com outros jogadores.
Parafraseado uma frase ouvida no Southpark... "Aqui no escritório chamo-me <insert name here> e sou contabilista. Mas aqui no WoW, eu sou <insert character name here>, defensor da Alliance/Horde, mestre da armas/magia...>" LOL
Se calhar é recomendavel que escolhas um servidor PvE para te habituares ao jogo. É que se fores para um PvP, apesar de ser mais real em termos de estória, pode ser um choque andares a apanhar florzinhas com nivel 4 e aparecer um 70 a "desmembrar" todos os lowbies da zona.
Alguma duvida, postas aqui que o pessoal ajuda :)
have fun
Em que consiste o WoW ? Bom é 1 MMO :P ..... em que se gostas de PvE tens que passar horas infinitas para farmar para high lvl dungens ( fazeres pot's ou então gold para comprares ), passar horas e horas numa dungen para receberes 1 item .... Ou então PvP, que é engraçado, acho que é o mais indicado para casual players ...
E depois quando sai uma expanção, vez as tuas horas infinitas que passas-te para teres item x e y, que depois qualquer 1 têm melhor na expanção.
O mundo do WoW se resume a isto, quer queiram quer não resume-se a isto.
Se queres o meu conselho e se gostas de RPG'S, espera por 1 bom MMO SandBox ( que é o que tou a espera ), eu de aconselhava 1, mas não posso falar aqui no forum sobre isso porque os mod não me deixam ....
Esperar... e quando sair um MMO SandBox? Espera por outro tipo de MMO?
imo, se queres começar a jogar algum mmo avalia os que há no mercado agora e escolhe um. Divertes.te e quando sair algo que te agrade mais mudas... As voltas que o WoW vai dar até que outro lhe destrone sair...
Esperar... e quando sair um MMO SandBox? Espera por outro tipo de MMO?
imo, se queres começar a jogar algum mmo avalia os que há no mercado agora e escolhe um. Divertes.te e quando sair algo que te agrade mais mudas... As voltas que o WoW vai dar até que outro lhe destrone sair...
Nop, porque 1 MMO Sandbox é focado na comunidade, no que tu queres ser, no que tu queres fazer, não no que eles de oferecem ....
Eu jogava o SWG Pre-CU, e nunca o teria largado até aos dias de hoje se não fosse as modificações feitas pela SOE para ficar mais parecido com o WoW.
Twilight 02-10-2007, 07:07 E pk será k a sony fez as modificações? Será pk toda a gente estava a fugir para o WoW?! Será, será?
MoRtAlYs 02-10-2007, 12:13 o wow consiste na tua desgraça se fores um biciado, senão tb n vais curtir
basicamente consiste nisto
ps: estou a dizer isto n vou tar a jogar um jogo para ser um jogador mediocre, andar com greenz e bluez são coisas k n aceito, por isso para estar todo épico ( ekipamento de categoria!) tens de passar muito tempo lá ( no Real Life )...
E pk será k a sony fez as modificações? Será pk toda a gente estava a fugir para o WoW?! Será, será?
Bom acho que deverias de informar mais sobre a historia do jogo antes de dizeres algo :P.
A versão clasica é conhecida por Pre-CU, que entretanto não sei porque a SOE lançou a versão CU, foi 1 dia negro para o jogo, muito pessoal saiu do jogo por causa das mudanças, a economia do jogo ( sim existia uma economia :P não como a do WoW ) parou por dias derivado ao pessoal ir para as cidades principais a protestar contra a mudança feita pela SOE mas como sempre, simplesmente a SOE cagou nos jogadores que lhes dava o dinheiro, saiu muito pessoal no dia das mudanças. Depois passado uns tempos eles queriam simplificar o jogo, ou seja, para ser acessivel a miudos de 5 anos, para ser mais sincero, que o jogo tinha de bom era a sua complexidade em que afastava simplesmente as pessoas que não tinham paciencia, as pessoas que não interessavam para a sua comunidade, o que fez uma grande comunidade do jogo que ainda nos dias de hoje é unida, e nesta simplicidade do jogo, também para tentarem fazer frente ao WoW, sai o NGE, que era 1 WoW Clone, como basicamente todos os MMO do dia de hoje.
O problema aqui foi que a SOE nunca, mas nunca ouviu os seus "clientes", mas que agora estão manchados para o resto da sua existencia, até não lançarem servidores classicos do SWG ( ou seja, que estão arrependidos e era a sua maneira de pedir desculpas ), e isso notou-se muito bem no Vanguard, quando eles tomaram conta do jogo, foi logo muito pessoal do jogo a fazer cancel na conta do jogo, em que até o John Smed ou como raio se chama o #$$%#" teve que vir a dizer que não iria acontecer o mesmo que aconteceu com o SWG, em que iriam ouvir a comunidade e afins .... simplesmente a SOE está manchada.
Se de interessa mais a história, vai a www.mmorpg.com (http://www.mmorpg.com), vai ao forum do SWG, sub forum Veteran refuge.
P.S. Eu era 1 vet do SWG, que joguei deste o inicio ( Beta Phase III, sou do tempo de caminhar horas só para chegar a 1 havester ) até ao dia da primeira grande mudança no jogo, e nunca o teria largado até hoje se não fosse as mudanças
Twilight 02-10-2007, 17:35 Espera lá!!!!!! Então a soe mudou o jogo sem mais nem menos?! É isso k estás a dizer? E aí o pessoal largar o jogo? É k se eles mudaram o jogo, foi por alguma razão? Se tu próprio dizes k foi mudado para ficar "mais parecido" com o WoW, bem... não sei k bacorada é k eu disse então! Mas tb já era de esperar de um jogador do WoW ("fácil e simples"), não é?!
Espera lá!!!!!! Então a soe mudou o jogo sem mais nem menos?! É isso k estás a dizer? E aí o pessoal largar o jogo? É k se eles mudaram o jogo, foi por alguma razão? Se tu próprio dizes k foi mudado para ficar "mais parecido" com o WoW, bem... não sei k bacorada é k eu disse então! Mas tb já era de esperar de um jogador do WoW ("fácil e simples"), não é?!
Lol tu não estas a perceber .... eu fui jogador do WoW por não haver 1 MMO de geito para jogar ... e Sim a SOE mudou o jogo SEM MAIS NEM MENOS .... o CU nunca foi revelado a comunidade, a não ser rumores do mesmo, a não ser quando saiu, já o NGE se passou o mesmo, so foi revelado a comunidade quando saiu .... até mesmo 1 grupo dentro da SOE ficou de boca aberta quando isso aconteceu, visto que o NGE foi tipo 1 projecto secreto, visto que a SOE tinha 2 equipas, uma a trabalhar para melhorar a versão CU e outra equipa que a equipa do CU não tinha conhecimento a trabalhar no NGE, o NGE foi como uma bomba que arrebentou na comunidade do SWG ..... acho que deverias de aprender mais 1 bocado da história do SWG antes de vires a falar cmg sobre o mesmo ... :P sigo este jogo deste que ele foi anunciado.
A versão do NGE foi a versão lançada para por o jogo mais parecido com o WoW .... segundo rumores foi a LucasArts que fez o pedido para tal coisa, coisa que duvido .... a SOE nunca revelou o projecto NGE porque saberia que quase 100% ou mesmo 100% da comunidade do SWG iria cancelar a conta, assim deixaria de receber receitas do SWG, fazendo que não fosse possivel manter o jogo vivo .
Twilight 02-10-2007, 18:46 Lol enrolas enrolas, depois já vais buscar outro jogo e bla bla k eu não sei nada de SWG. Pois claro k não sei! Mas às vezes há coisas k se percebem sem se realmente perceber do assunto!
Mas enfim, tu é k percebes de SWG xD!
E agora k é k jogas online?!
Lol mas quem enrola ? Tu é que simplesmente não queres perceber o que se passou com o jogo, e simplesmente vou deixar de gastar o meu latim sobre o assunto, visto que não estas minimamente interessado em tal coisa, que já de disse a onde poderias ir buscar informação do mesmo e simplesmente ignoraste.
O que jogo Online ? Cunstumo jogar COD3 com uns amigos bem como TFC ( voltando a base do meu inicio dos games online :D ) até sair uma coisa que quero, que não posso falar aqui derivado aos moderadores não me deixarem falar sobre o mesmo.
Parece que o Smed já pediu desculpas ....
That other lesson is the infamous "New Game Experience" the team put into Star Wars Galaxies in 2005. On that, he was completely frank.
"With the NGE, I'm sorry about the mistake we made," he told us. "We screwed up and didn't listen to the fans when we should have, and it's not a mistake we're going to make again."
in Wacry (http://www.warcry.com/articles/view/interviews/2301-John-Smedley-Exclusive-Interview-with-the-SOE-CEO.2)
Twilight 03-10-2007, 08:28 LucasArts apparently pushed for, and Sony Online Entertainment implemented, a massive overhaul to the very structure of the game (http://forums.station.sony.com/swg/board/message?board.id=nge_discussion&message.id=786#M786) in order to attract newer, younger, more casual players.Era basicamente isto k eu keria dizer e está aki http://blog.tp.org/chip/archives/002076.html .
Recapitulando: eu achava, sem ter background, k as mudanças foram feitas a pensar em conseguir mais jogares viz. mais dinheiro e pelo k estive a ler, não acho k estivesse mt enganado!
Não penses k eu estava a tentar rebaixar o jogo ou algo remotamente próximo, mas acho k era óbvio de mais para ser "sem mais nem menos".
O meu sem mais nem menos o que queria dizer foi de 1 dia para o outro, em que a comunidade do jogo não foi avisada sobre as mudanças a não ser quando elas foram impostas no jogo, como podes reparar que disse isso no post lá em cima.
E como diz na tua propia quote
LucasArts apparently pushed for
É uma coisa que nunca iremos saber, muita genta acha que sim, muito pessoal acha que a culpa é dos 2 e muito pessoal acha que a culpa é apenas da SOE ( como eu ).
Como já tinha tido em cima, na altura do CU e quando passaram para o NGE tinham 2 equipas a trabalhar, uma a melhorar o CU e outra ( que ninguem sabia dela até ao dia que o NGE saiu ) a trabalhar no NGE, que só apenas a SOE e a própria equipa sabia, que até a equipa do CU ficou impressionada bem como os players actuais sobre o NGE. Se isto para ti não é sem mais nem menos não sei =/. Mas claro que eles queriam, a SOE, fazer o NGE para fazer frente ao WoW e consequentemente ter mais players e afins, o que lhe saiu mal, perdeu foi é players e uma grande mancha negra sobre eles que até não lançarem os classic server não ira sair de cima deles, que ainda hotem andei nos sites da comunidade do SWG e ai 70% das pessoas só aceitavam as desculpas dele quando ouver classic servers para nos poder-mos jogar
P.S. Sobre o que se passou com o SWG tens muitos places, até em jornais de renome na USA, quando encontrar de digo algo, a onde mostra cartas dos jogadores a protestar contra o mesmo ( o aparecimento do CU e NGE )
P.S.2 Esta pic foi quando passou do Pre-CU para o CU
http://dataleak.corewatch.net/media/1/20060320-swgremember_045.jpg
Imagina o que não tera sido quando passou do CU para o NGE :P
parem lá de falar de cenas do SWG num post em que é suposto explicar-se em que consiste o WOW :smiliel:
parem lá de falar de cenas do SWG num post em que é suposto explicar-se em que consiste o WOW :smiliel:
Hehe :p ainda não reparas-te se não fosse eu e o Twilight a discutir aqui 1 assunto o topico já teria morrido a muito tempo ? :P
Twilight 04-10-2007, 10:25 Hehe :p ainda não reparas-te se não fosse eu e o Twilight a discutir aqui 1 assunto o topico já teria morrido a muito tempo ? :P
QFT
QFT
Epá acordei agora :p que quer dizer essa sigla ?
"quoted for truth"
Olha aí o melhor dicionário que podes ter à mão: http://www.gaarde.org/acronyms/
"quoted for truth"
Olha aí o melhor dicionário que podes ter à mão: http://www.gaarde.org/acronyms/
anamnesies 04-10-2007, 14:06 Hehe :p ainda não reparas-te se não fosse eu e o Twilight a discutir aqui 1 assunto o topico já teria morrido a muito tempo ? :P
Mesmo assim... :smlot:
Deixem a thread morrer e abram uma nova no forum respectivo com os comentários ao SWG. Conversa interessante, sem dúvida, mas não pertence ao board de WoW.
|
|