View Full Version : TELEMOVEIS QUASE DADOS... ex:Nokia N95 a 250 euros a estrear .... mas cuidado!!!
zepedro76 26-09-2007, 12:00 Viva a todos os que por aqui andam,
Andam para aí a "oferecer" telemóveis, PDA's e outros por essa NET fora, basta fazerem algumas pesquisas... Agora quanto à credibilidade dos potenciais vendedores é que é de apurar!!!!!!
Vou aqui deixar um exemplo entre vários que tenho em mãos. Um fulano que diz estar a viver em Londres e ser funcionário de uma empresa com sede em Joanesburgo diz vender-me um Nokia N95 GENUÍNO (made in Finland) e obviamente NOVO, DESBLOQUEADO, com FACTURA e como é natural GARANTIA de 2 anos, por 280 dólares que depois dos câmbios e custos de transporte fica em 250 euros. :wow:
Naturalmente que quando a esmola é demais o Santo desconfia....
Peço a todos desta comunidade que dediquem alguns minutos a investigar e apurar a veracidade e credibilidade destes negócios que por aí começam a aparecer.
Se isto dá em ser negócio sério e honesto, imaginem quanto nos roubam nessas lojas e operadores que por aqui andam.... e mais não digo....
Deixo aqui o link do negócio em causa
http://www.buyforlesselectronics.org/index.html
Mãos à obra que todos temos a ganhar em apurar a verdade!!!!
Faço-te a seguinte questão: acreditas mesmo que possa ser um negócio honesto? A verdade é que a praticar esses preços só podem ser modelos desviados, ou então o comprador que tem que enviar o dinheiro nunca vê o telemóvel nas suas mãos...
Deixa adivinhar
O método de pagamento é Western Union?
zepedro76, estive a ver o site que referiste e os preços não me parecem do tipo "oferecido". Mas apesar do site até estar mais ou menos em ordem, a informação que dão parece ser insuficiente, pelo menos no meu entender. Quanto ao negócio do N95, não está disponível no site...
zepedro76 26-09-2007, 12:12 Pois, pois...
Sem dúvida que a primeira ideia e naturalmente a minha, é pensar que são telemóveis desviados.... Claro que eles querem pagamento Western Union!!!!
Mas acho que ninguém é tão ingénuo ao ponto de pagar primeiro e receber depois....
Quanto ao facto de essa empresa ter escritório em Londres??? Tenho morada e telefones.
E se em vez de ser com pagamento Western Union fôr por transferência bancária???
Mas acho que ninguém é tão ingénuo ao ponto de pagar primeiro e receber depois....
E se em vez de ser com pagamento Western Union fôr por transferência bancária???
Mas vais mesmo cair nessa? :P Lê bem o que acabaste de escrever. Eles não te vão enviar o telemóvel a não ser que tenham o pagamento.
Western Union é uma espécie de transferência bancária. O dinheiro não fala, vai e não volta.
Tens todos os sinais à vista. É mais que óbvio que tipo de site se trata.
Se queres bons negócios não é neste site que vais conseguir.
Tenta através dos métodos clássicos, tipo o Ebay e aí tens o feedback do vendedor que te dá mais alguma segurança.
Cumps.
zepedro76 26-09-2007, 12:18 Claro que não vou cair nessa!!! Mas vocês sabem perfeitamente se um tipo vos dá uma conta bancária, vocês juridicamente têm algo por onde pegar...
Entretanto acerca do site:
Domain ID:D148922125-LRORDomain Name:BUYFORLESSELECTRONICS.ORGCreated On:21-Aug-2007 09:16:01 UTCLast Updated On:21-Aug-2007 09:16:01 UTCExpiration Date:21-Aug-2008 09:16:01 UTCSponsoring Registrar:GoDaddy.com, Inc. (R91-LROR)Registrant ID:GODA-036444850Registrant Name:Graham PaineRegistrant Organization:co Greycell.co.zaRegistrant Street1:co 29 Maud AveRegistrant City:PietermaritzburgRegistrant State/Province:KZNRegistrant Postal Code:3201Registrant Country:ZARegistrant Phone:+27.27333868508Registrant Email:graham@greycell.co.zaAdmin ID:GODA-236444850Admin Name:Graham PaineAdmin Organization:co Greycell.co.zaAdmin Street1:co 29 Maud AveAdmin City:PietermaritzburgAdmin State/Province:KZNAdmin Postal Code:3201Admin Country:ZAAdmin Phone:+27.27333868508Admin Email:graham@greycell.co.za
E onde é que vais apresentar a queixa se fores enganado? Julgas que vais ao fundo da rua fazer queixa à policia? :zzz:
Mesmo que apresentes queixa para uma burla esse valor é muito baixo (perdes 50 cts). Vais querer ter despesas a prosseguir com isso? Achas que as autoridades portuguesas tem muito por onde pegar para um valor tão baixo?
zepedro76 26-09-2007, 12:24 Visto que a minha formação não é na área Jurídica, mas sempre me dei ao trabalho de falar com quem está na área à alguns anos e garantiu-me que se tu fores burlado aqui por um tipo que vive em Londres, a policia actua (agora demora é bastante tempo a resolver o caso, mas actua), julgo ser através de protocolos assinados entre as duas autoridades policiais.
zepedro76 26-09-2007, 12:34 Mas não vamos só argumentar os lados "contra".... a intenção da thread é investigar este tipo de oportunidades, este é um mero exemplo (honesto ou não, ninguem sabe, apenas podemos especular).
Como devem saber, lá fora, no estrangeiro (tipo: Suécia e França que são dois casos que conheço) fazem-se negócios de equipamentos bem mais baratos do que aqui em Portugal!!!
Será que não haverá forma de conseguir os mesmos preços aqui??? É a minha questão...
ze pedro claro que seria possivel mas para isso uma loja em vez de comprar 5 para stock teria q comprar 50 ou 500 para o preço em quantidade ser mais baixo. Depois tens o problema que o iva em PT é de 21% versus os ivas muito mais reduzidos pelo resto da europa, isto é, cá para terem os mesmo preços q lá fora a margem de lucro de uma loja portuguesa seria bem menor que uma loja lá fora.
ps. os preços lá fora em lojas vulgares não são assim tão baixos o que existem é telemoveis q tu compras realmente a preços muito reduzidos e que depois tens que andar a pagar durante anos à operadora onde ficas fidelizado por anos.
Quanto a esquemas destes existem já milhares e muitos deles famosos onde podes já verifcar cá na tZ com alguma pesquisa. Os preços e o aspecto é sempre muito atractivo e as moradas como telefones completamente ficticios. Lembro de uma q tinha escritorio em londres e que houve malta a confirmar a rua e o telefone e davam de caras com um café ou uma rua residencial. ;)
Boas,
No miau.pt tens bons negocios, lá está, tens que sempre verificar a veracidade do vendedor.
Cumpz
CoradiX
zepedro76 26-09-2007, 13:53 Quanto a este negócio em concreto tenho uma morada e dois contactos de telefone e um fax.
Será que alguém consegue descobrir forma de aferir a veracidade destes?? por ex: tipo informações PT...
Morada:
22 Havil Street
East London E69 7WY
Telf: +447031845633 - +447031894280 fax: +448704715391
Ou alguém que viva em Londres ou tenha lá algum amigo que possa obter informações??
lá fora é telemoveis q tu compras realmente a preços muito reduzidos e que depois tens que andar a pagar durante anos à operadora onde ficas fidelizado por anos.
depende do plano que escolheres...por exemplo ontem andei a ver o site da T-Mobile para a Holanda, ofereciam um K810i para um plano de 150 minutos a valer 17€ por mês durante 2 anos. não me parece muito...
depende do plano que escolheres...por exemplo ontem andei a ver o site da T-Mobile para a Holanda, ofereciam um K810i para um plano de 150 minutos a valer 17€ por mês durante 2 anos. não me parece muito...
pois dá 400€ após 2 anos. um telemovel q daqui a um ano já se encontra obsoleto :S
ze pedro as ruas podes procurar por exemplo no via michelin e google earth.. telefone não sei como se faz!
400€ por um telefone que custa à volta de 300€ incluindo comunicações
Pode não ser um negócio da China mas é uma proposta interessante
zepedro76 26-09-2007, 15:04 Obrigado Jamiro, vou tentar por aí.
Entretanto, acabei de ligar para um dos contactos telefónicos e falei com alguém que me ficou de enviar via email uma listagem de preços. Pelo menos atenderam, significa que o contacto não é fictício. Mas à que continuar a pesquisar....
Zed_Blade 26-09-2007, 15:09 Uma vez falei com um argentino que tinha um N95 para vender por 250€ (+/-). Diz que enviava à cobrança por UPS ou lá que raio era e que tipo, pagava ao funcionário que vinha trazer o equipamento, depois o dinheiro ficava retido na UPS durante 48h. Se nós contactássemos a UPS nesse prazo a dizer que havia uma anomalia ou algo do género que eles devolviam o dinheiro e iam a casa buscar o equipamento.
Na altura até me pareceu que não era mau negócio mas como tinha acabado de comprar tlm (e só queria apurar se aquilo era scam) não fui em frente.
N95 a 250€ só mesmo roubados. Imaginem lá o que aconteceria quando um dia fossem a um centro Nokia e eles verificassem o IMEI do telefone..
N95 a 250€ só mesmo roubados. Imaginem lá o que aconteceria quando um dia fossem a um centro Nokia e eles verificassem o IMEI do telefone..
Acho que a única coisa roubada naquele site é mesmo o comprador :p
400€ por um telefone que custa à volta de 300€ incluindo comunicações
Pode não ser um negócio da China mas é uma proposta interessante
my point exactly.
pois dá 400€ após 2 anos. um telemovel q daqui a um ano já se encontra obsoleto
vejamos então o caso em Portugal para compararmos:
K810i na TMN - 309,90€ (preço loja)
tarifário com SMS grátis - carregamento obrigatório de 12,5€ x 24 meses = 300€
logo aqui são 610€, agora acresce-lhe o custo de comunicações durante 2 anos.... e telemovel obsoleto daqui a 1 ano, isso é relativo. se fores do tipo que troca de telemóvel assim que sai uma novidade bombástica epah ya, agora se fores do tipo poupado e que nao importa o telefone que tens desde que funcione... mas pronto cada um é como cada qual
kaiten nem disse o contrário. eu quando compro 1 telemovel ou compro desbloqueado ou compro mas uso o meu cartão logo o meu contracto anterior mantém-se.
Eu apoio a tua ideia, até te digo mais, se calhar assim até trocava de telemovel, mas por cá não é :)
theforbidden1 26-09-2007, 20:36 Á de te adiantar muito a identificação do gajo. Não sabes como funciona a Western Union? olha que ninguem vai a casa dele entregar o dinheiro, basicamente ele aparece na Western Union a dizer que se chama <aquele nome> e mora na morada que te deu e dá a password que tu metes-te na transferência e diz o montante e os gajos na Wester Union dão-lhe o dinheiro.
Uma das coisas que a Western Union é muito usada é para mandarem-te guita quando perdes a carteira, etc... tipo telefonas a um amigo e ele vai á Wester Union (em portugal os CTT e o BCP são agentes da Western Union) e depois vais á Western Union levantar.
joefaria 26-09-2007, 21:09 Boas
Queres bons negócios tenta no eBay, pois este só falta estar escrito FRAUDE.....
Cumprimentos
Joe
zepedro76 26-09-2007, 21:19 Viva,
Uma das possíveis explicações sobre tais preços.... Será devido a ser material contrafeito na China ou então passar por lá, isto porque encontrei muitas ligações da empresa em causa à China e a Taiwan...
Informação adicional: eles têm a web page registada nos Estados Unidos.
eu nessas coisas sou bué antiquado, n gosto de pagar pela net... sinto sempre aquele bixinho que algo pode correr mal.. ent com com esses negócios estrombolicos mt menos...
mas olha, experimenta e dps conta ao pessoal os pormenores:002:
zepedro76 26-09-2007, 22:36 Relativamente a isto.... lol
mas olha, experimenta e dps conta ao pessoal os pormenores:002:
Pois podes crer que também gosto ou gostava da maneira antiga com as verdinhas na mão... mas hoje em dia e ainda mais com a Globalização em que vivemos, não podemos ser antiquados... mas sempre de pestana aberta!!!
anfetamina 27-09-2007, 00:55 Boas, só tenho uma coisa a dizer Western Union é "enviares" o dinheiro e nunca mais o veres, a única vez que me enganaram foi assim, Paypal nessas coisas não falha pelo menos comigo nunca falhou e nunca tive problemas, pergunta a eles porque não aceitam paypal se te mandarem uma página a dizer que paypalsucks é porque é burla de certeza lol :)
Cmps
OFTOPIC:
Cuidado que eles andam aí:
NOKIA N95-8gb 540euro
NOKIA N93 270euro
NOKIA N95 350euro
NOKIA 8801 300euro
NOKIA N73 200euro
NOKIA N76 210euro
NOKIA 8800 SIROCCO 350euro
NOKIA N70 185euro
NOKIA N80 195euro
NOKIA N92 230euro
NOKIA 8600 LUNA 200euro
Nokia 5300 Xpress Music (Red) 155 euro
Samsung BlackJack 180 euro
RIM BlackBerry 8800 250 euro
Xbox 360 Premium 250euro
iPod 60GB 170euro
PLAY STATION 3 300euro
MOTOROLA A1010 PDA SmartPhone 230euro
MOTOROLA RAZOR V3 155euro
SIDEKICK 2 130euro
SAMSUNG D 600 200euro
SONY ERICSSON W900I 300eur
SONY ERICSSON P990I 400euro
Contact: jn29sh@yahoo.com (jn29sh@yahoo.com), jn29sh@hotmail.co.uk (jn29sh@hotmail.co.uk)
zepedro76 27-09-2007, 10:20 Viva, e quando eles nos dão os dados Bancários? A coisa complica-se...... ou não.... foi o caso.
Sabemos bem que tendo os amigos certos para este tipo de situações, facilmente sabemos o que está ou quem está por detrás dos dados bancários..... pelo menos já podemos fazer uma pequena ideia.
Boas, só tenho uma coisa a dizer Western Union é "enviares" o dinheiro e nunca mais o veres, a única vez que me enganaram foi assim, Paypal nessas coisas não falha pelo menos comigo nunca falhou e nunca tive problemas, pergunta a eles porque não aceitam paypal se te mandarem uma página a dizer que paypalsucks é porque é burla de certeza lol :)
Cmps
Concordo em absoluto o paypal é excelente dentro do género de serviço que presta,
mas convenhamos a estes preços realmente é tentador e quantos não cairão8|, mas atenção quem aqui falou no ebay olha que o feedback do vendedor também pode ser fabricado o que não faltam sao scams>( no ebay temos que estar atentos que eles estão sempre a espera de um deslize "nosso".:wow:
Faço algumas compras pela net inclusive em lojas situadas nos STATES mas pagamento por paypal e até agora no problems lojas nacionais eles que enviem à cobrança que cá estarei para receber as encomendas:002: e também no problems :) De qualquer forma todo o cuidado é pouco. Abraço fiquem bem e boas compras.
|