View Full Version : Vaio VGN-FZ21M vs. HP dv6590ep
Olá a todos, preciso da vossa opinião, qual vale mais a pena???
Vaio VGN-FZ21M : http://vaio.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=VGN-FZ21M&site=voe_pt_PT_cons&category=VN+FZ+Series
(http://vaio.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=VGN-FZ21M&site=voe_pt_PT_cons&category=VN+FZ+Series)HP Pavillion dv6590ep:
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&product=883585370276&scategory=computadoresPortateisHP
Obrigado pelo vosso tempo :kfold:
Se conseguissem dar uma opinião cedo... é que este fim de semana tenho de adquiri-lo.
O meu intuito é para entretenimento mas também para trabalho, programação, necessidade de dois SO's, etc...
Cumps
JCmendes 25-09-2007, 08:48 Esse HP é quase irmão do meu 9575, excepto no TFT e na gráfica, por isso recomendo esse, pois é mais potente e tb muito bonito
Andei a ver os Vaios antes de comprar o meu, gosto muito dos seus designs e boa contrução, mas pocha, o raio do preço é sempre muito mais alto, comparando com outros de igual preço e bem mais performantes e mais funcionalidades!
hildeberto 25-09-2007, 10:10 E eu tenho o primeiro HP que apareceu no formato do teu HP dv9575, o dv9082ea..
e partinho da opiniao acima descrita:)
No entanto, o Vaio apresenta algumas características melhores (placa gráfica, disco) que o do HP, mesmo assim acham que não compensa?
Cumps
Não consegui ver o preço em Portugal, mas lá fora o VAIO anda pelos 1200 pra cima. O HP tá na mbit a 1149. De facto o Vaio ganha ligeiramente no disco ( 5400rpm ) apesar de ter a mesma capacidade ( 200GB ) e a grafica tb é melhor. Se a diferença de preço não for assim tanta e o guito não fôr um problema, o VAIO parece-me melhor escolha, apesar de eu pessoalmente gostar da HP ( a minha namorada tem o dv6535ep ) e não tenho nada a apontar. A escolha é tua mas no global o VAIO é melhor, na minha opinião.
Cumps !
Pois.. eu por acaso até gosto do vaio. Mas não posso apenas pensar na estética... pois preciso de um portátil duradouro... que trabalhe bem. O que reparei também é que o Sony apresenta apenas uma cache de 2mb enquanto o hp apresenta uma cache de 4mb... é um componente crucial??? O HP tem a componente de impressão digital e eu não ligo muito a isso.
Cumps
danihell 01-10-2007, 00:01 eu tb estou inclinado para comprar o sony... fui um dos que desesperadamente esperou pelo toshiba a200 1gb, e como eu tenho pouca paciência para esperar, e estou realmente a precisar de um portátil, vou optar pelo sony
danielmau 01-10-2007, 02:09 o FZ21M custa 1299€ na Fnac
o sony ja tem blu ray podera ser um factor de escolha
danihell 02-10-2007, 00:10 acho que o site da sony peca um pouco por falta de informações sobre o portatil...
alguem me pode dizer onde se encontra à venda este portátil? tento ver os revendedores autorizados através do site da sony mas pede-me sempre para me inscrever na newsletter e dps não dá nada....
onde posso comprar?
onde posso ver mais informações sobre o portátil?
toshiba a200-1gb vs sony vgn fz21M, qual comprariam?
o toshiba tem cache 4mb+disco 4200rpm e o sony 2mb+disco 5400rpm!
a cache faz a diferença? ou a velocidade do disco compensa?
please digam alguma coisa lol
so preciso q me tirem essa duvida pra adquirir o pc... lol :D
VioletFluid 02-10-2007, 09:51 Se procurasses bem terias visto logo que tem na Fnac à venda por 1299eur.
c4rn31r0 02-10-2007, 16:59 Estava com a mesma duvida! Realmente nao sei se fará muita diferença a cache, tendo em conta que o disco é melhor! Depois tens a possibilidade no futuro de passar a 4GB e o blu-ray..acho que o vaio vem mais bem preparado e vale os 100 euros extra! Aconselho o sony vaio!
danihell 02-10-2007, 19:43 Se procurasses bem terias visto logo que tem na Fnac à venda por 1299eur.
eu sabia da fnac, ou como achas q sabia q havia esse portatil? :016:
queria era saber de outros...
Estava com a mesma duvida! Realmente nao sei se fará muita diferença a cache, tendo em conta que o disco é melhor! Depois tens a possibilidade no futuro de passar a 4GB e o blu-ray..acho que o vaio vem mais bem preparado e vale os 100 euros extra! Aconselho o sony vaio!
a possibilidade de passar para 4gb? a cache? hm 4mb? como mudando o processador?
--
alguem sabe se o sony tem a possibilidade de se trocar o disco, como o toshiba "Disco rígido principal (amovível)", através do uma "gaveta" ?
Angelyzer 03-10-2007, 10:57 Tb estou a pensar comprar este portátil sony. Será uma boa alternativa ao toshiba a200 1gb? Como se comporta a gráfica? Já agora, alguém me sabe dizer se faz muito barulho, se aquece muito ou se a bateria tem boa autonomia?
Cumps
ZedMamed 03-10-2007, 14:42 Eu tenho um VGN-FZ21M e ja trabalhei com esse hp, tanto que a minha duvida na altura de comprar foi tb entre optar entre o meu e o hp, e o que eu posso dizer é...comprem o sony!!! imagem full hd 1080, leitor de blu-ray, ver um filme nisto é um sonho a qualidade de imagem é excelente, se for em blu-rey então....sem palavras...em termos de rapidez nda a dizer...tou mto satisfeito...so queria actualizar as drives...e n sei cmo, n vejo nda no site da sony se alguem me podesse ajudar neste ponto eu agradecia memo...
Obg...
Cumps...
Boas.
Também tenho estado de olho neste Sony. Qual a autonomia da bateria? Quanto a actualizações, vi num forum este ftp ftp://ftp.vaio-link.com/PUB/VAIO mas não me parece que se encontrem actualizações!
Miguel
ZedMamed 03-10-2007, 18:13 O modelo é mto recente pode inda n haver actualizaçoes...n sei...quanto à autonomia da bateria dá para cerca de 2 horas...
cumps...
Boas! Estou a pensar em adquirir o Vaio VGN-FZ21M mas estou com umas dúvidas. Alguém me sabe dizer se este portátil é capaz de correr o novo Medal Of Honor Airbone com fluidez?? O portátil aquece muito ou faz barulho??
danihell 04-10-2007, 01:08 continuo a achar q o pc perde pela cache de 2mb... mas se o toshiba a200-1gb, ou algum substituto deste nao aparecer no mercado ate daqui a 15 dias vai mesmo o sony :D
Angelyzer 04-10-2007, 11:46 Boas. Acabei por comprar este portátil ontem.:) A placa gráfica que traz (8400gt) é equivalente à 8600M? Já agora, já existe algum filme em blu ray?
Boas.
Como é em termos de barulho e aquecimento? Agora podes ser tu a responder às tuas próprias questões.
Miguel
ZedMamed 04-10-2007, 13:31 Eu posso dizer que quanto ao barulho é mto silencioso mesmo... e quanto ao aquecimento n noto que aqueça demasiado...
cumps...
Quando tiveres a coisa a trabalhar como deve ser, podias fazer uma review ao bicho :D
Miguel
Boas!
Qual o melhor programa p ver a temperatura do pc??
JCmendes 05-10-2007, 19:42 Boas!
Qual o melhor programa p ver a temperatura do pc??
Speedfan ou core temp, depois diz se reportam temps iguais.
Googla que são free
continuo a achar q o pc perde pela cache de 2mb... mas se o toshiba a200-1gb, ou algum substituto deste nao aparecer no mercado ate daqui a 15 dias vai mesmo o sony :D
Tens o LG R500 exposto na FNAC logo já deve estar a aparecer nas outras lojas também...
O Vaio vale bem a pena (imho) em relação ao HP.
Apesar do CPU com metade da Cache vem com 1 gráfica ligeiramente mais rápida (versão GT vs GS do DV6590) e com o leitor de Blu-Ray.
Para além disso os Sony têm dos melhores senão mesmo os melhores ecrãs do mercado e a qualidade de construção é superior ao HP.
Se nada disto tiver real importância para ti, então aproveita para poupar uns cobres.
Boas
Eu adquiri um Vaio fz21m ontem e até agora não tenho tido qualquer razão de queixa!
No entanto gostaria de partilhar e de saber a opinião de outros utilizadores do mesmo portatil.
O Monitor é excelente e a gráfica é fantástica! É silencioso e dura mais de 2h em estado normal e cerca de 4h em estado de poupança.
Quem tiver uma máquina destas que me contacte para partilhar opiniões sobre o mesmo.
O blu-ray no Sony é só leitor ou também é gravador? Alguem que já tenha exprimentado ou que saiba?
sir_atmc 06-10-2007, 16:55 NHC
NHC
Hum? o que é isso?:wow:
O blu-ray no Sony é só leitor ou também é gravador? Alguem que já tenha exprimentado ou que saiba?
tendo em consideração que gravadores de blu-ray para pc custam uns 800 euros, não me parece que esse portátil grave BR lol
tendo em consideração que gravadores de blu-ray para pc custam uns 800 euros, não me parece que esse portátil grave BR lol
Exacto, era o que eu tambem suspeitava
blastarr 07-10-2007, 02:10 tendo em consideração que gravadores de blu-ray para pc custam uns 800 euros, não me parece que esse portátil grave BR lol
Sim, a unidade deste modelo é gravador de DVD, mas não grava Blu-ray, apenas os pode ler.
Existem Sony Vaio portáteis com gravadores de Blu-ray (FZ21Z, AR31S e AR51SU), mas o preço dispara, como é natural.
Angelyzer 07-10-2007, 22:41 Boas.
Como já tinha refido anteriormente adquiri o Sony Fz21M e até agora estou super satisfeito com ele.
-Em primeiro lugar é o portátil mais bonito que vi enquanto andei à procura de um. :016: (vai de gostos claro).
É bastante fino e a qualidade de construção é irreprensível. Muito superior à HP por exemplo (estou a dar o exemplo da Hp porque tenho dois cá em casa comprados nos últimos mêses) . O teclado "flat" é muito fácil de utilizar e não cede em ponto nenhum quando pressionado com mais força.:009:
-O monitor tem uma qualidade brutal apesar de nem sempre ser fácil obter o melhor ângulo de visão, se bem que isto deve ser um problema de quase todos os portáteis (só recentemente comecei a utilizar portáteis e estava habituado a monitores CRT).
-O aquecimento é mínimo assim como o barulho. Só quando está a ler um Cd\Dvd é que se torna mais ruidoso.
-Quanto às performances da máquina posso dizer que se safa muito bem, eheh.
A nível de jogos ainda só experimentei o "Gta San Andreas" e o "Oblivion" e correm às mil maravilhas com tudo no máximo. No "Oblivion" ainda não experimentei com o Antialaising no máximo mas com 2 samples corre muito bem.:P
Ainda não actualizei nenhum componente do pc (gráfica, ect), nem sequer sei se já existem actualizações mas deixo aqui os resultados do índice de experiência do Windows:
Processador : 4.9
Memória Ram : 4.8
Gráficos : 5.9
Gráficos de Jogos : 5.2
Disco rígido principal : 4.9
Não sei muito bem o que significam estes valores mas parece-me bem, lol.:p
-A rede sem fios e o Bluetooth funcionam nas perfeições, nada a apontar.
-A autonomia da bateria é razoável. Em utilização normal (Internet\música\documentos) aguenta cerca de 2h.
-A nível de software está bem equipado. Para além dos programas habituais vêm também instalados o Adobe Photoshop e Adobe Premiere que são os que mais jeito me vão dar assim como um leitor de Divx, um conversor de Divx e todos os codecs necessários pra ver filmes (muito fixe). Por falar em filmes, se registarem o portátil no clubVaio recebem gratuitamente o filme "Spiderman 3" em Blu-Ray.
-Também tem alguns aspectos menos positivos na minha opinião:
- só tem 3 ligações Usb e as ligações do lado esquerdo do portátil não estão muito bem posicionadas uma vez que podem atrapalhar um pouco o manuseamento do rato (no meu caso não vai interferir muito pk vou comprar um sem fios).
- o Windows Vista(pré-instalado) não é compatível com algum software\hardware que utilizava no Win Xp.
- o botão AvMode na parte superior do portátil (por cima do teclado) que supostamente devia permitir ouvir música e aceder a outros elementos multimédia sem que fosse necessário iniciar o Windows apenas faz o que o botão do power faz, inicia o Windows. Uma vez iniciado o Windows este botão permite aceder a uma barra superior onde fácilmente iniciamos a Câmara do portátil, o Skype, windows média center e mais não sei o quê.
- as colunas integradas também não são nada do outro mundo. Os graves são muito poucos e o volume mesmo no máximo não é nada de especial.
Fora estes pontos menos positivos o portátil é mesmo muito bom na minha opinião.
Cumprimentos
Digam me umas coisas deste VGN-FZ21M.
Qd se liga uns phones á saída de audio ouve-se o som nítido ou ouvem alguns ruidos de interferencias?
A qualidade do som som pelas colunas é boa?
Este vaio não tem a tecnologia de lâmpada dupla que o FZ21Z tem, nota-se muito os reflexos?
obrigado
Pronto. Lá me decidi e reservei hoje o meu FZ21M. Se tudo correr bem, amanhã já o tenho :x2:.
Miguel
Alguém me sabe dizer se o Vaio FZ21M consegue correr o novo Medal of Honor Airborne com fluidez??
Agradeço que alguém que já tenha o FZ21M responda a estas perguntas.
Digam me umas coisas deste VGN-FZ21M.
Qd se liga uns phones á saída de audio ouve-se o som nítido ou ouvem alguns ruídos de interferências?
A qualidade do som som pelas colunas é boa?
Este vaio não tem a tecnologia de lâmpada dupla que o FZ21Z tem, nota-se muito os reflexos?
obrigado
Angelyzer 08-10-2007, 20:45 Boas.
Com phones o som sai perfeito e com o volume no máximo o som é mais do que suficiente. Quanto a ruídos não há um sequer, mesmo com o volume no máximo. Uso phones sony in-ear.
Quanto aos reflexos do monitor... até agora ainda não me aconteceu deixar de ver nitidamente por causa de reflexos. Também usei pouco o computador.
Off Topic: não te vais arrepender Miguel.
Abraços.
Alguém com o fz21m me pode dizer que temperaturas ronda o pc só a andar na net,msn, ouvir musica, etc??
Boas. Estou a pensar adquirir o fz21m. Tenho apenas uma duvida pois ainda n consegui ve-lo ao vivo: quando se fecha o ecran sobre o teclado, existe algum mecanismo k permita trancar, fazendo com o portatil nao s abra quando desligado?
Cumps
Angelyzer 09-10-2007, 10:27 Não. O FZ21M não tem nenhum mecânismo que permita trancar.
não tem, mas ao vê-lo na fnac fiquei com ideia que mesmo sem essa função de se trancar ao baixares o tft até baixo aquilo encosta bem, sem folgas.
É verdade. consegui hoje vê-lo e quando se fecha, talvez nos ultimos 5 graus a pressao das dobradiças aumenta. Um pouco como nos telemoveis de abrir. Cumps
Pessoal dos FZ21M adquiridos recentemente,
Já instalaram algum jogo mais puxadote? como foram os resultados?
Algumas queixas do portátil ate agora?
-A nível de software está bem equipado. Para além dos programas habituais vêm também instalados o Adobe Photoshop e Adobe Premiere que são os que mais jeito me vão dar assim como um leitor de Divx, um conversor de Divx e todos os codecs necessários pra ver filmes (muito fixe). Por falar em filmes, se registarem o portátil no clubVaio recebem gratuitamente o filme "Spiderman 3" em Blu-Ray.
O Adobe Photoshop e Adobe Premiere são versões Trial?
- só tem 3 ligações Usb e as ligações do lado esquerdo do portátil não estão muito bem posicionadas uma vez que podem atrapalhar um pouco o manuseamento do rato (no meu caso não vai interferir muito pk vou comprar um sem fios).
Que outras ligações tem? HDMI, DVI ?
- o Windows Vista(pré-instalado) não é compatível com algum software\hardware que utilizava no Win Xp.
Por exemplo que programas já verificaste que não são competíveis com o vista.
Obrigado :)
O Adobe Photoshop e Adobe Premiere são versões Trial? Não, são as versões Elements.
Que outras ligações tem? HDMI, DVI ? HDMI
O meu já está powered por um C2D T7700!:004:
Cumps.
Angelyzer 13-10-2007, 00:45 O Adobe Photoshop e Adobe Premiere são versões Trial?
São versões completas. Do software pré-instalado no portátil oa únicos que não são completos são o Office 2007(que dizem ser uma trial de 60 dias mas no meu caso tenho licença até fevereiro (???) ) e o Norton 360.
Tem HDMI. DVI não me parece que tenha. Depois tem as ligações normais, USB, Firewire, S-video, Vga, telefone, rede, a entrada para as placas que não sei como se chamam e por fim tem o leitor de cartões que eles dizem apenas dar para cartões sony e cartões SD mas tamém dá para os MMC e afins...
Até agora só tive problemas com o modem Adsl. Não há nem vai have drives dos modems actuais para Vista. Vai no entanto sair um modem novo que já é compatível com vista. Eu resolvi a situação comprando um modem\router na Pt por 49€ e fiquei com o problema resolvido.
O Adobe Photoshop e Adobe Premiere são versões Trial?
São versões completas. Do software pré-instalado no portátil oa únicos que não são completos são o Office 2007(que dizem ser uma trial de 60 dias mas no meu caso tenho licença até fevereiro (???) ) e o Norton 360.
Tem HDMI. DVI não me parece que tenha. Depois tem as ligações normais, USB, Firewire, S-video, Vga, telefone, rede, a entrada para as placas que não sei como se chamam e por fim tem o leitor de cartões que eles dizem apenas dar para cartões sony e cartões SD mas tamém dá para os MMC e afins...
Até agora só tive problemas com o modem Adsl. Não há nem vai have drives dos modems actuais para Vista. Vai no entanto sair um modem novo que já é compatível com vista. Eu resolvi a situação comprando um modem\router na Pt por 49€ e fiquei com o problema resolvido.
Obrigado pela resposta. Estive a consultar na Sony PT, os programas que referes são o Adobe Photoshop Elements 5 e Adobe Priemere Elements 3 certo?
Angelyzer 13-10-2007, 01:03 Sim, são essas versões.
Cumps.
Trocaste o processador que vinha de origem?
Ora boas. Sou novo aqui no fórum. Ando indeciso entre o Vaio VGN-FZ21M e o LG R500. O Vaio parece-me uma boa máquina, mas disseram-me que vai ser substituído em breve e k por isso n vale a pena comprá-lo. Na Fnac on-line já não está disponível. O R-500 também me parece bastante jeitoso. Ah, e depois há o Clasus (ou Compal), mas esse já não me parece de confiança, apesar de ter bom material. Preciso do portátil para trabalhar em Premiere, Photoshop, Flash, essas coisas... O Vaio era bom porque já vinha com Premiere e Photoshop originais (ainda que na versão Elements). Opiniões agradecem-se!:lol:
JarimbaG1S 14-10-2007, 20:06 o Sony FZ21M já é o da nova geração de portáteis...:003:
Trocaste o processador que vinha de origem?
Troquei!:001::009:
Cumps.
o Sony FZ21M já é o da nova geração de portáteis...:003:
Que geração?
Acabei de trocar o meu sony a espera do Asus
JarimbaG1S 14-10-2007, 23:32 Os FZ21 Series saíram no final de Setembro e vão continuar até Janeiro á venda.
Algum dono de um FZ21M me pode dizer se o portátil consegue correr o novo Medal of Honor Airborne por favor???? Já agora podem dizer que jogos conseguiram correr com o portátil e com que qualidade!!! Obrigado!
Troquei!:001::009:
Cumps.
Como trocaste? Aonde e a que preço?
Também quero :sad:...
Como trocaste? Aonde e a que preço?
Também quero :sad:...
Boas. Abri e troquei!:) Os Vaio são muito fáceis de abrir. Comprei no amigo Ebay, por cerca de 230 €. Se quiseres tenho aqui um T7500 que veio por engano para vender.
Cumps.
Boas. Abri e troquei!:) Os Vaio são muito fáceis de abrir. Comprei no amigo Ebay, por cerca de 230 €. Se quiseres tenho aqui um T7500 que veio por engano para vender.
Cumps.
Primeiro tenho de comprar o portatil ;) Não perdes a garantia?
Primeiro tenho de comprar o portatil ;) Não perdes a garantia?
Se fizeres com cuidado nem dão conta...:lol:
Cumps
mafarriku 16-10-2007, 10:35 Viva,
alguem sabe onde comprar o vaio a um bom preço em lx? A mbit nao tem em stock :| tou com medo que este desapareca como o a200-1gb. Gracias
Viva,
alguem sabe onde comprar o vaio a um bom preço em lx? A mbit nao tem em stock :| tou com medo que este desapareca como o a200-1gb. Gracias
Pois, não é só em LX que está esgotado! Não o consigo encontar em lado nenhum! A MBit disse-me que demoram 2 a 3 semanas e um agente Sony não me soube dizer quando vai receber >(
Se demora muito ainda me decido por outro portátil.
Miguel
Entre o Vaio FZ21M e o LG R500 qual acham o melhor?? A nível de aquecimento e ruídos qual o melhor??? Dou muito importância ao aquecimento e ruídos!
Entre o Vaio FZ21M e o LG R500 qual acham o melhor?? A nível de aquecimento e ruídos qual o melhor??? Dou muito importância ao aquecimento e ruídos!
Para mim, o Sony. Digo isto porque já tive os dois. Mas o LG também não se porta nada mal.
Cumps
mafarriku 17-10-2007, 16:28 slpro,
tiveste um r500 e mudaste para o fz21m? utilizas o portatil para q? achas que em termos de longevidade compensa mais o sony? Tou pra comprar um portatil há 2 semanas mas anda tudo esgotado... crise? :X
slpro,
tiveste um r500 e mudaste para o fz21m? utilizas o portatil para q? achas que em termos de longevidade compensa mais o sony? Tou pra comprar um portatil há 2 semanas mas anda tudo esgotado... crise? :X
parece que agora é só por encomenda... e eu já fiz a minha
slpro,
Viva. Utilizo para Edição de Áudio e AVID em HD. Uso também para alguma modelação em 3D. Mudei sobretudo por causa da maior facilidade em trocar componentes sem ser um Barebone e pela espessura. Se alguém estiver interessado, tenho o R500 embaladinho e quase sem uso para vender a um preço muito simpático!
Cumps.
parece que agora é só por encomenda... e eu já fiz a minha
Se não for indescrição fez a encomenda onde ... e por quanto?
Obrigado. :)
poweron , 1700€
mas a mbit acho que o vende por 1650€
Alguém pode fazer uma mini-review do Vaio Fz21m? Em termos de aquecimento que valores ronda? Obrigado!
JarimbaG1S 22-10-2007, 22:53 Porque é que não fazem a encomenda directamente no site da Sony? (sei que é mais caro um pouco, mas se tiver de ser...)
Ve aqui (https://shop.sonystyle-europe.com/SonyStyle/b2c/display/(isQuery=no&xcm=PCM_b2ccrmstandard&citemprod=438EE41AD863014B000000002BC29B72&query=*VGPAC19V12.CEL*&citemarea=423AA5D581A30061000000002BC29B8F&layout=15_108_60_49_109_113_2&uiarea=2&ctype=catalogQuery&carea=423AA1CD81A30061000000002BC29B8F&citem=423AA5D581A30061000000002BC29B8F438EE41AD863 014B000000002BC29B72)/.do) ainda compras um melhor a 1299€, ve este (https://shop.sonystyle-europe.com/SonyStyle/catalog/setCurrentItem/(xcm=PCM_b2ccrmstandard&layout=15_108_60_49_109_113_2&uiarea=2&ctype=areaDetails&next=seeItem&carea=43BAB7899A41002B000000002BC29B85&citem=43BAB7899A41002B000000002BC29B85467AB76D7855 007A020000002BC29B72)/.do)
Sim, a unidade deste modelo é gravador de DVD, mas não grava Blu-ray, apenas os pode ler.
Existem Sony Vaio portáteis com gravadores de Blu-ray (FZ21Z, AR31S e AR51SU), mas o preço dispara, como é natural.
O FZ21Z não tem gravador blue ray, o preço é mais elevado porque tem uma tecnologia no tft (lâmpada dupla x black) que o FZ21M não tem. Claro que também tem um processador, gráfica e disco melhores, daí o preço ser mais elevado.
Já agora agradeço ao pessoal que comprou os seus FZ21M á 2/3semanas que façam aqui a sua justiça, visto já ter passado um tempo considerado e poderem relatar melhor o que se passa com os seus bichos. Obrigado
(O meu FZ21Z já está encomendado á cerda de 15dias, com data prevista de entraga esta semana, mas ainda vou a tempo de cancelar...)
Boas, tenho um Vaio FZ21M.
No geral estou satisfeito, pouco barulho e aquecimento, apesar da saída de ar ser do lado (esquerdo), por trás seria melhor mas talvez obrigue base do portátil a ser mais grossa, como era nos anteriores que tinham a saída por trás, para as pessoas que são canhotas deve incomodar o bafo que manda...
Quantos a jogos que já corri naquilo :
Pes2008- no máximo
Medal Airborne- só joguei uma vez e em normal não estava a gostar muito, tava com algumas paragens, mas o jogo tá muito fraco;
FIFA- Mesmo no mínimo estava com paragens, não percebo muito bem pq!
No jogos nomeadamente com bolas, esqueçam quando vais na diagonal (nos arrows) várias teclas não funcionam , só metendo um teclado por usb ou um comando ;
Quanto ao tempo da bateria, no meu caso 2 horas, ouivi dizer que havia um patch para melhorar isso, sabem onde posso encontrar?
isso aí de usar várias teclas ao mesmo tempo e dar break já é normal acontecer nos portáteis.
quanto ao airborne, o jogo fica lento em normal é?
quanto ao fifa, de certeza que é qq coisa mal configurada...
ZedMamed 29-10-2007, 17:00 Boas ppl...
Descobri ontem que o meu sony vaio FZ21M, tem klkr problema com a camera, cada vez que lhe tento aceder diz que está desligada...alguem sabe cmo posso resolver o problema?
Obg
Cumps...
RuiCosta17 01-11-2007, 14:10 Boas ppl...
Descobri ontem que o meu sony vaio FZ21M, tem klkr problema com a camera, cada vez que lhe tento aceder diz que está desligada...alguem sabe cmo posso resolver o problema?
Obg
Cumps...
Então ja conseguiste resolver o problema???
RuiCosta17 01-11-2007, 14:18 Boas, tenho um Vaio FZ21M.
No geral estou satisfeito, pouco barulho e aquecimento, apesar da saída de ar ser do lado (esquerdo), por trás seria melhor mas talvez obrigue base do portátil a ser mais grossa, como era nos anteriores que tinham a saída por trás, para as pessoas que são canhotas deve incomodar o bafo que manda...
Quantos a jogos que já corri naquilo :
Pes2008- no máximo
Medal Airborne- só joguei uma vez e em normal não estava a gostar muito, tava com algumas paragens, mas o jogo tá muito fraco;
FIFA- Mesmo no mínimo estava com paragens, não percebo muito bem pq!
No jogos nomeadamente com bolas, esqueçam quando vais na diagonal (nos arrows) várias teclas não funcionam , só metendo um teclado por usb ou um comando ;
Quanto ao tempo da bateria, no meu caso 2 horas, ouivi dizer que havia um patch para melhorar isso, sabem onde posso encontrar?
Mais alguem exprimentou mais jogos???
É que eu tou a pensar em adquirir um portatil e este é uma hipotese :D
ZedMamed 01-11-2007, 21:32 Então ja conseguiste resolver o problema???
Infelizmente não...continua tudo na mesma...
Cumps
Boas comprei esse portatil na 2ª feira... Ando todo babado... nunca vi igual em termos de aquecimento... aquilo quase não aquece, o barulho, tirando quando metes um cd ou dvd simplesmente não existe, além disso estive a testar a bateria e em modo poupança a programar em asp.net e a ver um episodio de uma conhecida série:P e durou 3,5 horas.
Recomendo o portátil:003:
ZedMamed, a minha câmara funciona às mil maravilhas.
espero então que o FZ21Z tb tenha essas performances que indicaste vctp,
já estou á espera dele á 1 mês e ainda nada...
fui buscar o 21M dia 31 e estou maravilhado com isto...jogos só testei o fm2008 e claro fica perfeito.
só um problema, ainda nao consegui fazer os dvds de segurança mas vou tratar disso ainda hoje.
barulho e aquecimento..perfeito
e este tft é fantástico
tem o senao de vir carregado de tralhas a 60 dias...era evitavel!
Angelyzer 02-11-2007, 16:51 Eu também ainda não consegui fazer os Dvd's de segurança. Ele avisa no inicio do processo que são necessários 3 Dvd's e pouco depois de meter o primeiro Dvd ele manda-o pra fora e diz que não conseguiu fazer a gravação. Já experimentei mais que uma vez e nada. Alguém teve o mesmo problema? Os Dvd's que uso são os -R.
Cumps
ZedMamed 02-11-2007, 20:56 Eu também ainda não consegui fazer os Dvd's de segurança. Ele avisa no inicio do processo que são necessários 3 Dvd's e pouco depois de meter o primeiro Dvd ele manda-o pra fora e diz que não conseguiu fazer a gravação. Já experimentei mais que uma vez e nada. Alguém teve o mesmo problema? Os Dvd's que uso são os -R.
Cumps
É simples pessoal, é so ligar a net e fazer as actualizações do vaio recovery center, através do vaio update...
Cumps...
fui buscar o 21M dia 31 e estou maravilhado com isto...jogos só testei o fm2008 e claro fica perfeito.
só um problema, ainda nao consegui fazer os dvds de segurança mas vou tratar disso ainda hoje.
barulho e aquecimento..perfeito
e este tft é fantástico
tem o senao de vir carregado de tralhas a 60 dias...era evitavel!
Que programas são trial de 60 dias? e que programas são completos?
Podes colocar aqui uma lista por favor.
Obrigado
ZedMamed 03-11-2007, 13:31 Li agr uma critica da revista bit ao nosso sony vaio FZ21M, e pelo que eles dizem a nivel de desempenho é mto fraquinho, sendo mesmo o seu ponto fraco...ja o seu ponto forte era o ecra de alta defenição e o leitor de blu-ray...bem...vale o que vale...mas n fiquei mto satisfeito de ler aquilo...
cumps...
xedesign 03-11-2007, 16:29 comprei o meu ontem
manda-me link directo da review sff
Li agr uma critica da revista bit ao nosso sony vaio FZ21M, e pelo que eles dizem a nivel de desempenho é mto fraquinho, sendo mesmo o seu ponto fraco...ja o seu ponto forte era o ecra de alta defenição e o leitor de blu-ray...bem...vale o que vale...mas n fiquei mto satisfeito de ler aquilo...
cumps...
Não sei o que entendem por fraquinho... Tenho ligado o ASP.NET, o Photoshop e o Flash ao mesmo tempo e desenrasca-se às mil maravilhas... Com AutoCAD e ArchiCAD e mesma coisa... Ainda não testei grandes jogos pois mas acredito que se desenrasque bem... Se fosse hoje comprava novamente sem pensar 2 vezes... o barulho é ZERO tal como o aquecimento... A bateria para programar em modo poupança dura quase 4 horas. Enfim, não percebo isso que os gajos da BIT dizem mas pronto... Claro que é um portatil de trabalho e não para gamers mas para isso o melhor é uma "SONY" Playstation3
ZedMamed 04-11-2007, 14:15 Não sei o que entendem por fraquinho... Tenho ligado o ASP.NET, o Photoshop e o Flash ao mesmo tempo e desenrasca-se às mil maravilhas... Com AutoCAD e ArchiCAD e mesma coisa... Ainda não testei grandes jogos pois mas acredito que se desenrasque bem... Se fosse hoje comprava novamente sem pensar 2 vezes... o barulho é ZERO tal como o aquecimento... A bateria para programar em modo poupança dura quase 4 horas. Enfim, não percebo isso que os gajos da BIT dizem mas pronto... Claro que é um portatil de trabalho e não para gamers mas para isso o melhor é uma "SONY" Playstation3
totalmente de acordo, so escrevi isso para informar aquilo q li, eu n ligo nenhuma as coisas que vêm escritas nas revistas, mas ha quem ligue...quanto ao desempenho ate agr a unica razão de queixa que tenho é o facto deste computador demorar cerca de 5 min a abrir o autodesk inventor 2008, n sei mto bem pk... eu ja ca tive outro fz21m que foi pa troca pk tinha o disco danificado, e da primeira fez que corri o programa correu normalmente, ao fim de uns tempos começou a demorar cerca de 5 min...ate que fui a loja e trocaram-m o pc...neste que agr ca tenho nunca abriu a demorar menos que os tais 5 min...
cump...
Li agr uma critica da revista bit ao nosso sony vaio FZ21M, e pelo que eles dizem a nivel de desempenho é mto fraquinho, sendo mesmo o seu ponto fraco...ja o seu ponto forte era o ecra de alta defenição e o leitor de blu-ray...bem...vale o que vale...mas n fiquei mto satisfeito de ler aquilo...
cumps...
FZ21M
http://www.pctuner.info/up/results/_200710/20071007012508_8400MGTratings.JPG
FZ21Z
http://www.pctuner.info/up/results/_200710/20071007012549_8600MGS.JPG
para quem não percebe mt de informática esses quadros querem dizer o que?
tas a comprar as graficas, mas o CPU do Z é melhor que o do M
"Windows Vista scores (ratings) for the video card you selected"
"Information about the PCs we have in our database which contain the video card"
Desculpa, não expliquei... não é propriamente dos portateis em causa, só da placa gráfica que cada um tem. Só interessa os valores da gráfica, pois os restantes dados são de portateis varios com estas placas. Tenho ouvido que os valores da 8400GT são muito próximos da 8600GS.
Eu optei pelo M, mas se o Z tivesse 8600GT e disco 5400rpm, para além de gravar em blue ray. Dava a diferença. Assim não acho compense dar mais 500€.
O CPU podes trocar. A placa gráfica não. :)
ZedMamed 05-11-2007, 19:31 Alguem ja conseguiu actualizar as drivers da grafica do sony ??? Queria jogar Splinter Cell 4 mas ele diz que as drives tao desactualizadas, se houver alguem que ja tenha conseguido e me possa xplicar era mto fixe...
obg...
cumps....
xedesign 06-11-2007, 09:08 http://www.nvidia.com/Download/PreScan.aspx?lang=en-us
ps. ainda nao testei no meu
Boas
Comprei um FZ21M ha uns dias e o portatil funciona bem, mas o que me tem chateado bastante por agora é mesmo o ecrã... nem a olhar de frente da muito bem pra ver a imagem, ela faz um arco de preto e no topo e em baixo consegue-se ver o cinzento da luz do LCD. Se me mexer pra cima ou pra baixo ja vejo as cores em negativo... o mesmo acontece para os lados... a volta de 10 graus pra esquerda ou direita, ja começo a notar as cores diferentes, o preto a ficar estranho...
O preto nunca fica verdadeiro preto. Mais tipo cinzento..
Alguem ta a ter o mesmo problema? sera por ter sido o ultimo que tinham (aquele que tava na loja, a mostra, para que a gente visse, se calhar o monitor esteve tanto tempo ligado q começou a pifar?)
xedesign 09-11-2007, 02:02 o meu é sempre preto de cima a baixo.
alias qdo vejo filmes nem se nota aquela borda inferior e superior muito habitual noutro tipo de ecrans.
mas coloca fotos para ver melhor isso
O meu também não tem problema nenhum, alias é o terceiro portátil que tenho e este tem o melhor ecrã de todos
tcyaneto 09-11-2007, 10:50 O meu também tem o mesmo "problema": demasiada luz na parte de baixo do ecrã! E não estava em exposição! Pelo que tenho investigado, não é defeito, é feitio (em reviews no youtube)! Situação que me incomoda um pouco, já que trabalho muito com imagens e fotos. Outra situação que me incomodou foi o efeito "cleartype" aplicado nas fontes (os textos pareciam demasiado esbatidos). Melhorei a situação afinando manualmente os parâmetros "cleartype" com a aplicação TuneUp.
Eu tenho um VGN-FZ21M...
Boas. Acabei por comprar este portátil ontem.:) ...
Boas
Eu adquiri um Vaio fz21m ontem e até agora não tenho tido qualquer razão de queixa!...
Pronto. Lá me decidi e reservei hoje o meu FZ21M. Se tudo correr bem, amanhã já o tenho :x2:...
Boas, tenho um Vaio FZ21M...
Boas comprei esse portatil na 2ª feira... Ando todo babado...
fui buscar o 21M dia 31 e estou maravilhado com isto...
comprei o meu ontem...
Boas
Comprei um FZ21M ha uns dias e o portatil funciona bem, mas o que me tem chateado bastante por agora é mesmo o ecrã...
Onde compraram os vossos Vaio FZ21M?
Lojas? Preços? Prazos de Entrega? Atendimento?
Comprei o meu na Worten, a volta de 1300 euros, 10 pagos sem juros...
Por um preço destes parece-me q o monitor ta mto fraco ate. Alguns dizem que devia andar as mil maravilhas, outros que é feitio mesmo daquilo... Fotos nao vai dar pra ver, so mesmo vendo ao vivo, mas vou tentar... N tinha vontade nenhuma de ir ate a worten trocar... da-me cabo do eskema todo... mas vai ter d ser. Se calhar troco por outro portatil, o q é pena porq em termos de hardware ate funciona bem. Nao consegui é correr jogos do tipo Oblivion no maximo como acho que alguem mencionou, nem de perto, mto slowdown.
Angelyzer 10-11-2007, 03:01 Comprei o meu na Worten, a volta de 1300 euros, 10 pagos sem juros...
Por um preço destes parece-me q o monitor ta mto fraco ate. Alguns dizem que devia andar as mil maravilhas, outros que é feitio mesmo daquilo... Fotos nao vai dar pra ver, so mesmo vendo ao vivo, mas vou tentar... N tinha vontade nenhuma de ir ate a worten trocar... da-me cabo do eskema todo... mas vai ter d ser. Se calhar troco por outro portatil, o q é pena porq em termos de hardware ate funciona bem. Nao consegui é correr jogos do tipo Oblivion no maximo como acho que alguem mencionou, nem de perto, mto slowdown.
Boas.
Eu corro o Oblivion com tudo no máximo excepto o antialiasing e com resolução 1280x800. Corre super bem!!!
Já agora aproveito pra deixar aqui os valores do índice de experiência do windows excutado hoje :
- Processador - 4.9
- Memoria Ram - 5.5
- Gráficos - 5.9
- Gráficos de Jogos - 5.2
- Disco - 4.9
Se alguém puder, diga que valores do índice obtém no Fz21m pra saber se está tudo operacional.
cumps
slackwar3 10-11-2007, 03:33 O avaliador do windows vista não é de fiar, se pretendem testar a performance da máquina é melhor opção recorrerem a ferramentas de benchmark tais como o 3dmark, principalmente em questões de gráficas existe uma boa alternativa a ter em conta, o site http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html que apresenta uma extensa lista de gráficas de portáteis avaliadas com base em vários testes.
Tomando como exemplo apesar de o modelo sony usar uma placa da série GT da nVidia, para jogos existem outras soluções como é o caso da 8600 GS, bem como da 2600 HD da ATI que é superior ainda a esta última e podem ser encontradas em vários modelos asus, toshiba e hp a preços bem mais simpáticos que os sony.
Abraço
xedesign 10-11-2007, 16:01 so tenho 4.8 em ram resto = fz21m
comprei agora mesmo o FZ21Z (quando tiver tempo faço uma review).
onde actualizo as drivers da gráfica, som... ?
o vaio recovery center vai me fazer backup para dvd's do que?
os 30GB a que eu não tenho acesso do disco possuem o que?
cumps
tatarinov 10-11-2007, 18:13 Onde compraram os vossos Vaio FZ21M?
Lojas? Preços? Prazos de Entrega? Atendimento?
Comprei na chip7, 1261 euros e deram-me mala e rato. Fiquei impressionado, não sabia que eles podiam sequer fazer ofertas. Demorou 2 dias a chegar à loja.
comprei agora mesmo o FZ21Z (quando tiver tempo faço uma review).
onde actualizo as drivers da gráfica, som... ?
o vaio recovery center vai me fazer backup para dvd's do que?
os 30GB a que eu não tenho acesso do disco possuem o que?
cumps
o vaio recovery deixa-te o sistema tal como estava quando ligaste o computador pela primeira vez. Está tudo nessa partilção, software de origem e drivers.
estou a notar o pc muito pesado, o que é que voces fizeram para o meter na máxima performance?
isto bem cheio de aplicações que não lembra a ninguem... (google desktop....)
morgoph (http://www.techzonept.com/member.php?u=23315) eu desinstalei todos os programas que não faziam falta. Já agora uma duvida, eu desinstalei aquela barra lateral do google que vinha instalada e agora sempre que tento abrir a sidebar original do windows vista não dá para abrir (a barra lateral é gerida pelo administrador do sistema). Mais alguém acontece isto ou sabe como resolver?
Boas.
Eu corro o Oblivion com tudo no máximo excepto o antialiasing e com resolução 1280x800. Corre super bem!!!
Já agora aproveito pra deixar aqui os valores do índice de experiência do windows excutado hoje :
- Processador - 4.9
- Memoria Ram - 5.5
- Gráficos - 5.9
- Disco - 4.9
Se alguém puder, diga que valores do índice obtém no Fz21m pra saber se está tudo operacional.
cumps
Eu tenho o mesmo mas na memoria tenho 4.8, acho estranho... Ora, o oblivion de certeza absoluta que nao corre com tudo ao maximo em 1280x800. Vou tentar fazer um video e meter.
- Processador - 4.9
- Memoria Ram - 5.5
- Gráficos - 5.9
- Disco - 4.9
Postem os vossos valores do índice de experiência do windows. Versão FZ21M ou FZ21Z :001:
Comprei na chip7, 1261 euros e deram-me mala e rato. Fiquei impressionado, não sabia que eles podiam sequer fazer ofertas. Demorou 2 dias a chegar à loja.
Pena só saber isso agora. Com ofertas e tudo. Isso praticamente anula a diferença de preço entre a MBit e Chip7 e supera os outros sitios que estão a vender a 1299€.
Podes colocar aqui fotos das ofertas?
pessoal dos FZ21M ou Z
comprei hj um FZ21Z mas esta muito pesado, que programas recomendam que eu deixe ficar? que aplicações instalo (refiro-me aquelas necessárias em todos os pcs)?
acham que devo usar os 60 dias de norton 360?
como sei se estou com as drivers em dia? eu só fiz o update que na secção de Recovery Discs me pediram e do windows.
obrigado
Ninguém sabe responder à minha questão? Será que ninguém ainda fez o mesmo que eu???? Eu desinstalei aquela barra lateral do google que vinha instalada e agora sempre que tento abrir a sidebar original do windows vista não dá para abrir (a barra lateral é gerida pelo administrador do sistema). Mais alguém acontece isto ou sabe como resolver?
pessoal dos FZ21M ou Z
comprei hj um FZ21Z mas esta muito pesado, que programas recomendam que eu deixe ficar? que aplicações instalo (refiro-me aquelas necessárias em todos os pcs)?
acham que devo usar os 60 dias de norton 360?
como sei se estou com as drivers em dia? eu só fiz o update que na secção de Recovery Discs me pediram e do windows.
obrigado
"Áudio VAIO Music Box, Windows Media Player 11, SonicStage® Mastering Studio 2.4
Vídeo e TV Adobe® Premiere® Elements 3, VAIO Content Importer / Exporter, WinDVD® BD 8.0 para VAIO
Foto Adobe® Photoshop® Elements 5, Google Picasa
Gravação de CD-DVD Easy Media creator 9, Click to DVD™ 2.6
Aplicação Office Adobe® Reader® 8.1, Adobe® Standard 8, Microsoft® Works 8.5, Microsoft® Office Trial 2007 (60 dias para avaliar e comprar)
Segurança e outros Norton 360 (com 60 dias de actualização gratuita contra vírus), VAIO Recovery Utility - recuperação HDD (partição oculta)
Para quem não precisa de trabalhar com o Adobe Photoshop CS/2ou3 e/ou Adobe Premiere CS/2ou3 o Adobe Photoshop Elements 5 e Adobe Premiere Elements 3 valem bem a pena manter (mais de 150€ neste software).
Pronto tirei um video da performance do meu vaio e meti no Youtube, link:
http://www.youtube.com/watch?v=99BDhkMUtf0
Como podem ver, tem travagens... As settings nem estao ao maximo (de facto estao longe do maximo), o PC ta em "alto desempenho" e ligado à corrente... nem perto do que eu estava à espera em termos de performance mesmo.
E podem ver no inicio aquele problema com o ecrã que eu mencionei anteriormente, portanto so uma faixa (tipo um arco) é que fica preto, o resto fica cinzento, tipo como se houvesse filtração de luz... chatice.
Já resolvi o problema! É ir ao editor de registo a HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Curr entVersion\Policies\Windows\Sidebar e mudar o valor de TurnOffSidebar de 1 para 0. Para ir ao editor de registo é só ir a executar e escrever regedit. Obrigado na mesma!
Já resolvi o problema! É ir ao editor de registo a HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Curr entVersion\Policies\Windows\Sidebar e mudar o valor de TurnOffSidebar de 1 para 0. Para ir ao editor de registo é só ir a executar e escrever regedit. Obrigado na mesma!
:D Obrigado por responderes ás tuas questões, assim aqueles que também não sabiam ficaram a saber ;)
Não estou a gostar mesmo nada do desempenho do meu FZ21Z, portanto quero formata-lo.
Como faço para arranjar o dvd do vista? (tenho a key original que já vinha no pc) vou deixar isto "limpinho"...
Quanto ao soft que já aqui vinha da sony (software pago de dvd/audio/imagem/) posso copia-lo para algum lado? com as respectivas keys?
Aquele software tipo vaio update ... pode ser adquirido gratuitamente no site da vaio?
Estão a usar algum programa para aumentar ou diminuir a performance do portátil tipo Notebook Hardware control? Qual recomendam para um vaio?
obrigado
Não estou a gostar mesmo nada do desempenho do meu FZ21Z, portanto quero formata-lo.
Como faço para arranjar o dvd do vista? (tenho a key original que já vinha no pc) vou deixar isto "limpinho"...
Quanto ao soft que já aqui vinha da sony (software pago de dvd/audio/imagem/) posso copia-lo para algum lado? com as respectivas keys?
Aquele software tipo vaio update ... pode ser adquirido gratuitamente no site da vaio?
Estão a usar algum programa para aumentar ou diminuir a performance do portátil tipo Notebook Hardware control? Qual recomendam para um vaio?
obrigado
Hum, só consegues livra-te da tralha da Sony com uma instalação de raiz, ou fazendo um update para Ultimate depois de desinstalar a tralha toda, como eu fiz. Deixa ficar só o que interessa. Esta é a melhor opção porque não há drivers e os DVD de recuperação não te dão acesso a eles...:sad:
Cumps.
xedesign 11-11-2007, 16:20 slpro acabei por comprar o fz21m diz-me uma coisa com o novo processador que meteste ficaste na mesma com 2mb de cache ou passou para 4mb?
ao passar para Ultimate quais vão ser as diferenças?
slpro acabei por comprar o fz21m diz-me uma coisa com o novo processador que meteste ficaste na mesma com 2mb de cache ou passou para 4mb?
Boas! Naturalmente passou para 4 Mb!
Cumps.
ao passar para Ultimate quais vão ser as diferenças?
Boas. Todas as funcões que o Ultimate tem a mais do que o Premium e notei mais alguma establildade.
Cumps.
Alguém sabe se dá para actualizar os drivers da placa gráfica e onde?
Boas. Todas as funcões que o Ultimate tem a mais do que o Premium e notei mais alguma establildade.
Cumps.
Tens valores do índice de experiência do windows antes e depois destas alterações?
Alguém sabe se dá para actualizar os drivers da placa gráfica e onde?
vais ao "Meu computador" / "Gestão de dipositivos" (do lado esquerdo acho eu) e depois aí ao clicares por cima de cada tipo de hardware com o botão do rato direito podes actualizar os controladores.
Eu fiz isso hoje á grafica/cpu/ e audio e diz me que está tudo com a versão mais recente (FZ21Z vaio) , posso me fiar nestas indicações? aquilo segundo la diz faz um search das drivers na net...
Tens valores do índice de experiência do windows antes e depois destas alterações?
Os meus não seriam fiaveis porque tenho T7700, 4 GB RAM, disco de 7200 rpm...
Por isso acho que não é por aqui. Mas acho estranho o 21Z ter esse comportamento...
Cumps
Os meus não seriam fiaveis porque tenho T7700, 4 GB RAM, disco de 7200 rpm...
Por isso acho que não é por aqui. Mas acho estranho o 21Z ter esse comportamento...
Cumps
Lol eu sei, gostava de saber em quanto melhoraste a tua máquina em relação ao produto original. Tanto ao nível de hardware como software. Só por curiosidade :D já que tão cedo não tenho €€€ para fazer o mesmo :-D
Lol eu sei, gostava de saber em quanto melhoraste a tua máquina em relação ao produto original. Tanto ao nível de hardware como software. Só por curiosidade :D já que tão cedo não tenho €€€ para fazer o mesmo :-D
Então por ordem:
5.3
4.8
5.9
5.2
5.2
Cumps
Alguem ja teve a oportunidade de ver o video que postei e me dizer se isso é normal ?
Alguem ja teve a oportunidade de ver o video que postei e me dizer se isso é normal ?
pareceu-me normal
Eu tenho um VGN-FZ21M e ja trabalhei com esse hp, tanto que a minha duvida na altura de comprar foi tb entre optar entre o meu e o hp, e o que eu posso dizer é...comprem o sony!!! imagem full hd 1080, leitor de blu-ray, ver um filme nisto é um sonho a qualidade de imagem é excelente, se for em blu-rey então....
(...)
Já agora aproveito pra tirar uma dúvida, se a resolução do ecrã é 1280 x 800 como é que é Full HD 1080? Supostamente Full HD não é 1080p?
Sobre o portátil, por acaso ando a pensar no VGN-FZ21M e no 21E, este último menos 200eur e "só" perco 40Gb de disco, leitor blue-ray e 192Mb de memória dedicada na gráfica (penso ser só estas mas se houver mais digam). Para vocês o que preferiam? Poupar os 200eur ou ter mais aquilo?
Li o tópico por alto, alguém instalou XP? A Sony disponibiliza os drivers?
E sobre a tralha toda, alguém já testou mesmo tirar tudo? Que programas fazem mesmo falta (coisas do modo de bateria, botões especiais e esse género de coisas)?
Cumps
Como já disse num post anterior quero formatar o meu FZ21Z uma vez que o pc com a tralha toda que trás não se arrasta e fica me com 30Gb numa partição a que não tenho acesso.
Antes de formatar pc quero-mo certificar que não perco nada útil. As drivers que o pc já trazia estão em c:\windows\drivers com os respectivos .exe , os documentos de ajuda da vaio estão em c:\documentation\documentation\PO, agora falta-me o arranjar aqueles utilitários da sony como o VAIO Power Management, que ainda não usei pois não encontro o file (onde anda isso?) mas deve ser importante, na página dos drivers vaio/pt (http://support.vaio.sony.pt/submenu/downloads.asp?site=voe_pt_PT_cons) apenas encontro os updates, os files eles dizem que estão nos recovery cds, tem la o power management mas tambem penso que é o update (alguem pode confirmar?)
cumps
Os recovery cds podem ser criados a qualquer momento? É que da primeira vez que os fiz não ficaram a funcionar...
os meus tb não, vou criar hoje outros...
Já fiz 2 vezes e não ficaram a funcionar. Já alguém conseguiu? Gostava de saber se posso instalar um Windows Vista Home Premium "limpo" (sem ser o que vinha com o portátil) e usar a key que vinha no do portátil. Fico com o vista original e activado na mesma fazendo isto? Já alguém tentou fazer isto? As drivers para instalar depois são as que estão na pasta c:\windows\drivers ? Quais os utilitários essenciais para instalar depois e onde encontra-los?
Já fiz 2 vezes e não ficaram a funcionar. Já alguém conseguiu? Gostava de saber se posso instalar um Windows Vista Home Premium "limpo" (sem ser o que vinha com o portátil) e usar a key que vinha no do portátil. Fico com o vista original e activado na mesma fazendo isto? Já alguém tentou fazer isto? As drivers para instalar depois são as que estão na pasta c:\windows\drivers ? Quais os utilitários essenciais para instalar depois e onde encontra-los?
tb tenciono fazer o mesmo, e já agora os meus recovery cds tambem não funcionam, mas o pior é que quando tenho criar outros dá me um erro "runtime: não é possivel executar vaio/recovery files/laucher.exe "
se alguem souber de algo que chute ... obrigado
Tanta gente com o portátil e será que ninguém sabe responder?
Angelyzer 15-11-2007, 16:53 Eu também já tinha postado numa das primeiras páginas deste tópico que não consegui gravar os Dvd's de recuperação.
Não sei o que se passa!!!!
Para quem quiser saber já estão disponíveis no site da Sony os drivers e utilitários para o FZ21M.
http://support.vaio.sony.pt/downloads/updates/updates.asp?site=voe_pt_PT_cons&c=0&s=VGN-FZ&m=2805
Só me resta saber se posso aplicar a chave que vem com o vista do portátil numa instalação limpa da mesma versão. Se alguém souber avise. Obrigado!
Para quem quiser saber já estão disponíveis no site da Sony os drivers e utilitários para o FZ21M.
http://support.vaio.sony.pt/downloads/updates/updates.asp?site=voe_pt_PT_cons&c=0&s=VGN-FZ&m=2805
Só me resta saber se posso aplicar a chave que vem com o vista do portátil numa instalação limpa da mesma versão. Se alguém souber avise. Obrigado!
IDEM ""
Leiam este link (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2211315#post2211315) , expliquei o que fiz para formatar o vaio (FZ21Z) e activa-lo correctamente
Se alguém poder meter na net os wallpapers/screensavers da vaio que viam inicialmente no portátil agradecia, esqueci-me de gravar isso...
cumps
Leiam este link (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2211315#post2211315) , expliquei o que fiz para formatar o vaio (FZ21Z) e activa-lo correctamente
Se alguém poder meter na net os wallpapers/screensavers da vaio que viam inicialmente no portátil agradecia, esqueci-me de gravar isso...
cumps
Obrigado
Envia PM com o teu contacto email que eu envio-te os wallpapers/screensavers
cumps
Esse problema das teclas de atalho dá para resolver com algum utilitário? Se clicares f10 quando o pc está a iniciar ele vai-te na mesma para o recovery center agora?
Não sei onde arranjo as drivers para teclas de atalho, camara e para o set point mouse. Podem dar uma ajuda?
Quando estou a ver um filme em .avi ou .mpeg noto ás vezes quando a imagem esta a andar umas linhas quando a imagem mudar muito rapido, é normal?
Também noto que os pretos do pc ficam meios cinzentos, não se pode modificar? por exemplo aqui no TZ o meu fundo é preto, mas neste pc fica um preto meio esbatido/gasto.
i_marqs (http://www.techzonept.com/member.php?u=4428) fico a aguardar entao.
DeOper (http://www.techzonept.com/member.php?u=74075) não funciona.
How to Optimize Any Sony VAIO With a Semi-Clean Install:
http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=146033
Alguém consegue traduzir isso para português? Seria uma boa ajuda! O inglês está mau!
Ninguem me sabe dizer nada quanto a estes assuntos:
Quando estou a ver um filme em .avi ou .mpeg noto ás vezes quando a imagem esta a andar umas linhas quando a imagem mudar muito rapido, é normal?
Também noto que os pretos do pc ficam meios cinzentos, não se pode modificar? por exemplo aqui no TZ o meu fundo é preto, mas neste pc fica um preto meio esbatido/gasto.
How to Optimize Any Sony VAIO With a Semi-Clean Install:
http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=146033
Instructions for a Vista clean install:
http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=145748
andei a modificar as defenições de imagem e agora queria saber quais eram as de origem,
se alguém me poder dar os dados eu agradeço,
painel de control/ Control Panel de Nvidia/ vista avançada (parte de cima) /Definições 3D/Monitor/ Aparência/ Regular defenições de cor ambiente.
andei a modificar as defenições de imagem e agora queria saber quais eram as de origem,
se alguém me poder dar os dados eu agradeço,
painel de control/ Control Panel de Nvidia/ vista avançada (parte de cima) /Definições 3D/Monitor/ Aparência/ Regular defenições de cor ambiente.
Brilho= 50%
Digital Vibrance= Nenhum
Contraste= 50%
Acentuação da Imagem= 50%
Gama= 50%
Morgoph, experimenta sacar os utilitários do vaio fz11z por exemplo que tem quase as mesmas caracteristicas e vê se assim já consegues por as teclas de atalho a funcionar e o set point mouse... Depois diz algo!
Morgoph, experimenta sacar os utilitários do vaio fz11z por exemplo que tem quase as mesmas caracteristicas e vê se assim já consegues por as teclas de atalho a funcionar e o set point mouse... Depois diz algo!
já estive a ver os utils mas apenas encontrei lá um programa para o motion eye (camera) q tb me fazia falta...
continua-me a faltar o set point (rato do portátil), quanto ao teclado, os botões media (play e volume) funcionam, o que me faz falta e o FN + F6 e F8 para a luminosidade ...
Alguém pode traduzir isso para português por favor? morgoph (http://www.techzonept.com/member.php?u=23315) já conseguiste resolver o problema?
Alguém pode traduzir isso para português por favor? morgoph (http://www.techzonept.com/member.php?u=23315) já conseguiste resolver o problema?
comprei um logitech nano e contornei o problema...
...qts ás drivers para o set point não encontrei ainda nada.
users dos vaios, leiam-me este tópico http://www.techzonept.com/showthread.php?t=213991 e digam-me se o mesmo se passa convosco, e como resolveram já agora
cumpx
Boas ppl. Eu tenho o FZ21E e fora a gráfica não tenho nada a apontar.
Mas nao entendo é como os jogos dao tao mal, eu sei que a gráfica nao é assim muito boa(8400 GT) mas tem de haver qualquer coisa mal configurada:nie2:... Alguem pode ajudar? obr
crossbreed 26-11-2007, 14:10 Boas ppl. Eu tenho o FZ21E e fora a gráfica não tenho nada a apontar.
Mas nao entendo é como os jogos dao tao mal, eu sei que a gráfica nao é assim muito boa(8400 GT) mas tem de haver qualquer coisa mal configurada:nie2:... Alguem pode ajudar? obr
A versão E só tem 64Mb de memória dedicada, enquanto que o FZ21M tem 256Mb dedicados podendo ir até 1023Mb.
Talvez aqui esteja a diferença... o melhor é perguntares a quem tem o FZ21M o que acha em termos de jogos, tipo PES2008 e NFS Pro Street...
Alguem confirma?
Já agora, como é o monitor em termos de reflexos e côres pretas?
Abraços
A versão E só tem 64Mb de memória dedicada, enquanto que o FZ21M tem 256Mb dedicados podendo ir até 1023Mb.
Talvez aqui esteja a diferença... o melhor é perguntares a quem tem o FZ21M o que acha em termos de jogos, tipo PES2008 e NFS Pro Street...
Alguem confirma?
Já agora, como é o monitor em termos de reflexos e côres pretas?
Abraços
Obrigado pela ajuda...Eu vou é experimentar jogos não tão recentes, tipo vou instalar o pes6 para ver como funca. Mas quanto à minha gráfica é pena ter só 64Mb dedicados :cwm3: mesmo assim ainda tem o hypermemory até 831MB, que mesmo assim não se pode esperar muito disso. Também não comprei o portatil para jogar, para isso tenho a consola.:)
Quanto ao monitor não tenho queixas dele, aliás tou muito satisfeito e os Sony's nisso são dos melhores(pelo menos é a ideia que tenho).
Cumps
cores pretas o portátil bem com as configurações de imagem muito claras, tens de meter isso mais escuro.
Adquiri uma unidade do FZ21M o El Corte Inglés e na generalidade estou satisfeito com o equipamento, se bem que, o ecrã não é perfeito aquando da visualização de filmes em full screen, porque nunca consigo obter uma relação ângulo/luminosidade perfeita.
Após reinstalação do Vista, fiquei sem conseguir interagir com as teclas de ajuste da luminosidade do ecrã. Por hardware não, consigo, apenas por software. Sei que instalei tudo o que era necessário, mas deve faltar um script qualquer.
Por isso pergunto, ao pessoal que tem o Vista OEM, se está a correr no arranque alguma linha para esse efeito. Agradeço a colaboração.
slpro, a troca do CPU afectou significativamente a autonomia do computador?
Cumprimentos,
Boas. A autonomia ficou igual, a performance é que aumentou. As teclas de brilho funcionam com o Vaio Shared Libraries e o event Service. Tens que instalar para funcionar.
Cumps.
paulosylva 06-12-2007, 21:20 o FZ21M vaio é excelente tenho um e é maravilha
Adquiri uma unidade do FZ21M o El Corte Inglés e na generalidade estou satisfeito com o equipamento, se bem que, o ecrã não é perfeito aquando da visualização de filmes em full screen, porque nunca consigo obter uma relação ângulo/luminosidade perfeita.
Após reinstalação do Vista, fiquei sem conseguir interagir com as teclas de ajuste da luminosidade do ecrã. Por hardware não, consigo, apenas por software. Sei que instalei tudo o que era necessário, mas deve faltar um script qualquer.
Por isso pergunto, ao pessoal que tem o Vista OEM, se está a correr no arranque alguma linha para esse efeito. Agradeço a colaboração.
slpro, a troca do CPU afectou significativamente a autonomia do computador?
Cumprimentos,
formatei o meu vaio FZ21Z e as teclas de atalho de luminosidade também deixaram de funcionar.
paulosylva 06-12-2007, 21:24 é excelente
lfmsitez 07-12-2007, 15:31 Comprei na terça um FZ21m e estou bastante satisfeito. Tinha de comprar um portátil e a primeira condição era ser silencioso. Depois naturalmente com boas características e bom design se possível. Este acaba por preencher os requisitos. Hoje experimentei o pes2008 e corre na perfeição, só não joguei mais porque não tinha os comandos!
Agora tenho é uma dúvida e gostava que alguém me ajudasse. Como é que elimino aquela "partição" que ocupa praí 20gb e que tem os dados de fabrica? Já gravei os dvd's de recuperação.
Instalei o powerdvd 7.3 para ler um blu ray disc do spiderman, e agora quando faço reproduzir na unidade de blu ray o power dvd abre-se mas recebo uma mensagem do win vista a dizer que o esquema de cores foi alterado para windows vista basic e o power dvd deixa de responder, bloqueia sem o filme abrir.
não tenho o soft da vaio para ler o blu ray pq formatei o pc quando o comprei
alguem me sabe dizer alguma coisa quanto a isto?
cumpx
morgoph (http://www.techzonept.com/member.php?u=23315), também apaguei o software da vaio e tenho o power dvd 7.3 e consigo ver o spiderman (só muda o esquema de cores enquanto estou a ver).
Comprei na terça um FZ21m e estou bastante satisfeito. Tinha de comprar um portátil e a primeira condição era ser silencioso. Depois naturalmente com boas características e bom design se possível. Este acaba por preencher os requisitos. Hoje experimentei o pes2008 e corre na perfeição, só não joguei mais porque não tinha os comandos!
Agora tenho é uma dúvida e gostava que alguém me ajudasse. Como é que elimino aquela "partição" que ocupa praí 20gb e que tem os dados de fabrica? Já gravei os dvd's de recuperação.
Boas!Gostava de saber onde o compraste?!lol e o pes 2008 corre mesmo tudo no maximo!?:wow:
P.S- Acho que essa partição não pode, ou não deve ser apagada...
Cumprimentos!
O que me incomoda nesta série de portáteis da Sony (possivelmente esta característica é diferente a outros modelos) é a ausência completa de sons graves naturais a partir dos altifalantes.
Como contrapartida o som que sai pelo jack não apresenta ruído e é claro no meu entender.
Para apagar a partição... recomendo vivamente que gravem primeiro os DVDs de recuperação. Renúncio à responsabilidade de algum problema ou perda de dados que possa advir desta operação por desconhecimento dos métodos de operação:
1 - Abrir a linha de comandos
2 - Escrever 'diskpart' para abrir o gestor de partições do Windows
3 - Digitar 'list disk'
4 - Para seleccionar o disco a efectuar alterações dar a ordem 'list disk'
5 - Seleccionar o disco em intervenção 'select disk 1' (o número introduzido varia conforme a situação)
6 - Mostrar lista de partições no disco seleccionado mediante o comando 'list partition'
7 - Efectuar a selecção da partição 'select partition 2'
8 - Digitar 'delete partiton', em alguns casos, a partição pode estar protegida, como está nestes modelos da Sony e será necessário introduzir 'delete partition override'
9 - A partição estará eliminada, será necessário particionar o espaço e formatá-lo.
Podem deixar o espaço da antiga partição como uma partição (primária) para colocar documentos e mantê-los caso venham a formatar a partição do Windows ou podem usar o comando 'extend'. Se preferirem podem usar a ferramenta do Windows p/ gestão do sistema.
1 - Winkey + R
2 - compmgmt.msc seguido de <Enter>
3 - Armazenamento, Gestão de discos e a partir daí é tudo intuitivo.
Cumprimentos,
lfmsitez 08-12-2007, 23:46 (Não sei se se podem citar lojas, se não se puder apaguem sff.) Foi na Mbit, 1219euros, não encontrei loja mais em conta.
O pes joga-se bem a 1280x800 (resolução máxima), a placa não é assim tão fraca quanto isso. Claro que há melhor, mas isso depende das opções e prioridades de cada um quando escolhe um portátil. ;)
Bom, vi que são só 10gb, vou deixar lá a partição, penso que não me come "memória" nem recursos, tirando claro capacidade do disco.
morgoph (http://www.techzonept.com/member.php?u=23315), também apaguei o software da vaio e tenho o power dvd 7.3 e consigo ver o spiderman (só muda o esquema de cores enquanto estou a ver).
então não percebo o que se passa, o power dvd abre mas o filme não corre e passado alguns segundos o power dvd dá erro e encerra.
alguém tem sugestões?
geraervilha 29-12-2007, 13:23 Boas! tou praticamente decidido a comprar o M. Alguem que tenha 1 que diga se corre Medal of Honor breaktrought , call of dutty 2 e 3 e o pes 08!
Nao quero o portatil unicamnete pa jogos senao nao comprava este, mas pelo menos saber se estes joguitos dao!
j-pedrosantos 29-12-2007, 13:36 Para o call of duty 3 não dá porque o call of duty 3 não saiu para computador. Devias querer dizer o call of duty 4 certo?
geraervilha 29-12-2007, 21:51 Para o call of duty 3 não dá porque o call of duty 3 não saiu para computador. Devias querer dizer o call of duty 4 certo?
nao sabia que nao tinha saido pa pc. mas e o 4? e dedal of honor? alguem que tenha um Fz21m e que ja tenha testado?
tugazitu 16-01-2008, 17:25 boas pessoal, tb adequiri o fz21m estou muitiso satisfeito com ele, mas desde que desinstalei um programa que vinha para a cam, que nao tinha utilidade nenhuma deixou de funcionar a minha cam, aparece uma menssagem de erro a dizer que falhou a tentativa de iniciar..
ha alguma soluçao pra isto?
cumprs
tugazitu 18-01-2008, 00:30 boas pessoal
alguem me pode dar uma ajudinha? comprei o fz21m e estou bastante satisfeito, mas desinstalei uma quantidade de programas desnecessarios que trazia, o que aconteceu foi que a camera deixou de funcionar, diz que nao e possivel iniciar a camera, pra ver se outro programa a esta a usar, o que acontece e que mais nenhuma programa a usa...alguem da uma dica como posso fazer com k volte a funcionar?
cumps
Boa tarde, encontras aqui nesta página todas os utilitários e drivers para o teu Sony Vaio, incluindo o Vaio Camera Capture Utility que se encontra no fim da página em "Controladores e utilitários pré-instalados" em "Original Utilities Package" já com data de 16.01.2008.
Um abraço
FASBM
Se ligarem o portátil pela saída hdmi a um lcd qual a resolução da imagem?
Chega aos 1920x1080?
Instalei o Ubuntu 7.10 no meu FZ21M mas o bluetooth, leitor de cartões de memória e webcam não funcionam! E a qualidade gráfica não está muito boa! Alguém que tenha instalado pode por um tutorial como ficar a 100%?
tatarinov 20-01-2008, 22:05 Se ligarem o portátil pela saída hdmi a um lcd qual a resolução da imagem?
Chega aos 1920x1080?
depende do lcd, se for full hd então chega a essa resolução sim.
Instalei o Ubuntu 7.10 no meu FZ21M mas o bluetooth, leitor de cartões de memória e webcam não funcionam! E a qualidade gráfica não está muito boa! Alguém que tenha instalado pode por um tutorial como ficar a 100%?
Acho que ainda n há solução para a webcam e cartões de memoria, o bluetooth ficou a funcionar bem quando instalei...nao precisei de fazer nada.
Para os drivers da placa gráfica usa o envy.
Tatarinov podes explicar melhor como fazer para os drivers da gráfica? Passo a passo, porque é a primeira vez que estou a mexer em linux...
tugazitu 23-01-2008, 17:13 Boa tarde, encontras aqui nesta página todas os utilitários e drivers para o teu Sony Vaio, incluindo o Vaio Camera Capture Utility que se encontra no fim da página em "Controladores e utilitários pré-instalados" em "Original Utilities Package" já com data de 16.01.2008.
Um abraço
FASBM
obrigado pela ajuda mas continua sem funcionar...nao sei que se passa...:(
xedesign 27-01-2008, 01:31 Tatarinov podes explicar melhor como fazer para os drivers da gráfica? Passo a passo, porque é a primeira vez que estou a mexer em linux...
instalei tambem o ubunto no meu pc, criei uma particao para isso, é a ultima versao gutsy ou uma cena do genero nao sei bem, nao tive de instalar qualquer tipo de drives, funciona tudo as mil maravilhas, desde wireless bluetooth teclas de som do portatil etc.. 5 estrelas
Destoando um pouco o tópico...sabem me dizer se do FZ21M para o NR21S a gráfica mantém os 128Mb?!ou seja, a principal diferença entre estes os dois é só o processador( no FZ21M muito mais potente?)e o Leitor de Blu-ray?Agradecia Resposta!Obrigado
Cumps!
|
|