View Full Version : [OLD] Metal Gear Solid 4
Páginas :
[ 1]
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
Korben_Dallas 24-09-2007, 11:18 Depois de vários offtopics nas outras threads sobre o MGS 4 aqui fica uma nova thread para falarmos sobre este antecipado jogo.
http://media.psu.com/albums/metal_gear_solid_4_guns_of_the_patriots/metal_gear_solid_4_1.jpg
TGS '07: Metal Gear Solid 4 Hands-On - http://tgs.gamespot.com/story.html?sid=6179194&pid=926596&tag=topslot;title;3&page=1
Aqui fica um excerto:
From what we could tell, the biggest changes to MGS4's gameplay are in the shooting controls, which have never been the strongest point in the MGS series. The game uses a low third-person camera like the one first seen in MGS3: Subsistence, so it's already more like a third-person shooter than the previous, predominantly stealth-oriented outings. Furthermore, you'll have an auto-aim setting that you can turn on, which will essentially lock your aim to the enemy most directly in Snake's line of sight. (You'll see a small hovering icon indicating which enemy you're locked on to.) Then you'll hold L1 to engage the lock so that you can fire at and strafe around that enemy while you're running around.
More-skilled players will be able to toggle the auto-aim with a tap of the square button, which makes Snake unable to fire from the hip. Why would you want to do that? Because with auto-aim off, holding L1 will bring the camera down to a Gears of War-style over-the-shoulder firing mode that lets you aim precisely for headshots and the like. You can also switch which of Snake's shoulders you're looking over, depending on the surrounding cover. You lose the advantage of being able to kill enemies on the run with the auto-aim turned off, but we found the manual-aim mode let us kill enemies much more quickly by aiming for the head. You'll also get quite a satisfying rag doll effect when you take troops down this way; they look like they go down hard with the impact of your bullets.
Videos TGS 07:
Cam 2 - http://gameover.files.sapo.pt//mgs4_tgs07_gp02_cam.wmv
Cam 1 - http://gameover.files.sapo.pt//mgs4_tgs2k7_demo_cam.wmv
Trailer HD - http://gameover.files.sapo.pt//mgs4_tgs07_direct.wmv
BrunoAlexS 24-09-2007, 19:52 Pelo que vi dos vídeos, parece que estão a apurar o mecanismo de pontaria e disparo das armas. Os jogos da saga sempre deram mais valor aos stealth do que ao combate armado (como seria de esperar deste tipo de jogo), e isso agradava-me bastante. Espero que o gameplay não "degenere" muito e que a acção furtiva tenha ainda o grande destaque.
Por outro lado, vendo aquele trailer que saiu no TGS reparei que muitas personagens de jogos anteriores (nomeadamente referências à EVA e à Olga) vão contribuir para a história deste número. Estou a ver que vão mesmo dar o nó às pontas soltas todas da saga...
Pelo que vi dos vídeos, parece que estão a apurar o mecanismo de pontaria e disparo das armas. Os jogos da saga sempre deram mais valor aos stealth do que ao combate armado (como seria de esperar deste tipo de jogo), e isso agradava-me bastante. Espero que o gameplay não "degenere" muito e que a acção furtiva tenha ainda o grande destaque.
Por outro lado, vendo aquele trailer que saiu no TGS reparei que muitas personagens de jogos anteriores (nomeadamente referências à EVA e à Olga) vão contribuir para a história deste número. Estou a ver que vão mesmo dar o nó às pontas soltas todas da saga...
...e com isso encerrar toda a saga com um bom final! É assim que as coisas devem acontecer.
Até agora tudo leva a pressupor que esta será um grande, grande jogo! :D
rurouni20081 25-09-2007, 01:38 http://www.ene3.com/archives/018587.html
(http://www.ene3.com/archives/018587.html)
[TGS07] Kojima dá mais detalhes relativos a MGS4
Parece que um metal gear solid 5 não está fora de questão, mas a história com o Solid Snake acaba no 4 :)
BrunoAlexS 25-09-2007, 14:08 Parece que um metal gear solid 5 não está fora de questão, mas a história com o Solid Snake acaba no 4 :)
Acho que o Kojima disse que este era o último jogo da saga Metal Gear que iria dirigir. Ora mesmo que haja um Metal Gear 5, sem o Kojima, não será a mesma coisa...
Pink Cigarette 25-09-2007, 14:20 Se algum dia, porventura, comprar uma PS3, será em grande parte para poder jogar este título. Metal Gear Solid é sem dúvida alguma, uma das minhas séries prefridas, e seria uma pena perder este capítulo. Só espero que o preço da PS3 baixe consideravelmente até o jogo sair (e já agora, uma versão Slim também seria simpático).
Toda uma variedade de rumores e especulações apontam para que no natal ela já estará mais barata com a saída do "tal" modelo de 40 gb. Mesmo que não aconteça, acredito que muita gente que ainda não tem a PS3 não olhe ao preço e a compre na mesma só por causa do MGS4. Prevejo que este será o system seller que pode empurrar substancialmente as vendas da consola.
_CuRl3W- 25-09-2007, 14:35 Toda uma variedade de rumores e especulações apontam para que no natal ela já estará mais barata com a saída do "tal" modelo de 40 gb. Mesmo que não aconteça, acredito que muita gente que ainda não tem a PS3 não olhe ao preço e a compre na mesma só por causa do MGS4. Prevejo que este será o system seller que pode empurrar substancialmente as vendas da consola.
Tambem acho que sim. O problema é que o jogo tem vindo a sofrer sucessivos adiamentos. Primeiro era dado como certo em 2007, agora ja se fala em 2008. Mas que este jogo tem condiçoes para ser um grande jogo é um facto, e que este podera ser o jogo que ajudara a impulsionar as vendas da consola é outro facto.
Olha que não... Não que esses adiantamentos estejam em causa, nem querendo parecer arrogante, mas este é um daqueles jogos intemporais. Saia quando sair é certo que vai vender bastante. E muitas das pessoas que têm /não têm PS2 estão á espera de motivos que as façam comprar uma PS3 e este é um bom motivo!
Pode não impulsionar as vendas a longo prazo, mas vai dar um boost significativo nas vendas durante uns tempos, como por exemplo a PSP no japão ter vendido cerca de 100 mil unidades por causa do lançamento do Final Fantasy VII: Crisis Core ou agora o lançamento do Halo 3 na Xbox 360 que vai levar muita gente a comprar uma.
_CuRl3W- 25-09-2007, 15:01 Olha que não... Não que esses adiantamentos estejam em causa, nem querendo parecer arrogante, mas este é um daqueles jogos intemporais. Saia quando sair é certo que vai vender bastante. E muitas das pessoas que têm /não têm PS2 estão á espera de motivos que as façam comprar uma PS3 e este é um bom motivo!
Pode não impulsionar as vendas a longo prazo, mas vai dar um boost significativo nas vendas durante uns tempos, como por exemplo a PSP no japão ter vendido cerca de 100 mil unidades por causa do lançamento do Final Fantasy VII: Crisis Core ou agora o lançamento do Halo 3 na Xbox 360 que vai levar muita gente a comprar uma.
Sim mas onde eu queria chegar era que, com estes sucessivos adiamentos muita gente se começa a questionar se esperar pela PS3 valera mesmo a pena, ou se nao sera melhor adquirir uma x360 por um preço bem mais acessivel e com titulos de qualidade. Quanto mais adiarem os titulos que dao vendas, mais pessoas passam para a concorrencia.
Evil_Tidus 25-09-2007, 18:12 de uma certa forma percebo o que o Curl3w disse, o adiamento pode prejudicar a plataforma tambem, contudo acredito que este jogo mantenha-se ou supere os anteriores, MGS é uma daquelas sagas que me cativou no aspecto da storyline, Kojima arranja sempre um enredo de nos colar ao ecrã
PS: espero que este MGS contenha as tradicionais cenas cómicas a que a Kojima ja nos habituou :)
Os estúdios de Kojima começaram a trabalhar numa demo de Guns of the Patriots.
Em mais uma edição do podcast da Kojima Productions, foi revelado que a equipa de desenvolvimento de Metal Gear Solid 4 começou a trabalhar numa demo em inglês do seu jogo.
Para já, nada mais foi adiantado. A ver vamos se a PSN não virá a receber um presente de luxo...
Korben_Dallas 27-09-2007, 18:21 Era uma boa forma de manter aceso o interesse no jogo :)
Era uma boa forma de manter aceso o interesse no jogo :)
Ya e o pessoal agradecia pode parecer estranho mas nunca joguei nenhum Metal Gear e este vai ser o meu estreante..
Metal Gear 4 na PS3 8|
Estou mortinho..
CumpS
Acho que o Kojima disse que este era o último jogo da saga Metal Gear que iria dirigir. Ora mesmo que haja um Metal Gear 5, sem o Kojima, não será a mesma coisa...
O Kojima já queria sair ainda antes de se saber que o Sons of Liberty estava a ser feito, deixando todos na duvida quanto ao destino de Snake, entretanto, e como quando se é bom é-se sempre bom, tanto o segundo como o terceiro jogos tem o seu toque de génio e loucura, pelo que não me admira nada que ele esteja a falar muito a sério sobre ser o ultimo MGS que dirige.
Até acho bem, conta tudo o que tem a contar sobre a historia e deixa o seu legado em beleza saindo em alta da série.
Quanto a possiveis MGSs de futuro, ainda que sem Snake, a Konami tem neste jogo a oportunidade de establecer o Raiden como um novo heroi para a saga, ou então virar tudo do avesso, baralhar e dar de novo com uma nova personagem baseada em Snake (uma bela trancada na Meryl durante o quarto jogo resolvia a questão hereditária, ficando o Raiden encarregado de, na posição de tutor tornar-se o mentor do "baby snake").............e depois caí da cama abaixo, marrei c'os cornos na esquina da cama e acordei..............:002:
E agora sem paródia, acho que teem de ter consciencia de quem vai largar a série é o Kojima, não a sua equipa de produção.
O Kojima não largaria a série sem dar o seu aval á próxima geração de escritores da série.
Quem sabe, até pode ser que se revele algo como o Robert Rodriguez, que tem tantas semelhanças como tem diferenças na sua maneira de trabalhar em comparação com o seu tutor (Quentin Tarantino).
Se assim for, a mudança até poderá não ser tão dolorosa quanto isso.
BrunoAlexS 27-09-2007, 20:07 Quanto a possiveis MGSs de futuro, ainda que sem Snake, a Konami tem neste jogo a oportunidade de establecer o Raiden como um novo heroi para a saga, ou então virar tudo do avesso, baralhar e dar de novo com uma nova personagem baseada em Snake (uma bela trancada na Meryl durante o quarto jogo resolvia a questão hereditária, ficando o Raiden encarregado de, na posição de tutor tornar-se o mentor do "baby snake").............e depois caí da cama abaixo, marrei c'os cornos na esquina da cama e acordei..............:002:
Eu não me importava nada de ter mais jogos na série, mas o Raiden como herói?... Não sei, não me cativa nada, parece o vocalista dos Fingertips, acabado de sair da pubescência, não tem o carisma e a estaleca do Snake :D Gostei do Sons of Liberty, mas fui daqueles que praguejou contra o Kojima quando descobri que tinha que gramar com o puto praticamente o jogo todo.
Quanto ao Baby Snake... LOL! A trancada na Meryl supostamente deu-se depois do primeiro Metal Gear Solid (no fim em que ela sobrevive e eles vão de snow-mobille em direcção ao sol poente), não estou a ver o Old Snake a aguentar a situação :p Mas provavelmente o Kojima também não quer ver o seu personagem a ser explorado até à exaustão, se calhar o seu sucessor vai criar um novo herói, uma nova história. Nem era mau de todo!
Eu não me importava nada de ter mais jogos na série, mas o Raiden como herói?... Não sei, não me cativa nada, parece o vocalista dos Fingertips, acabado de sair da pubescência, não tem o carisma e a estaleca do Snake :D Gostei do Sons of Liberty, mas fui daqueles que praguejou contra o Kojima quando descobri que tinha que gramar com o puto praticamente o jogo todo.
Quanto ao Baby Snake... LOL! A trancada na Meryl supostamente deu-se depois do primeiro Metal Gear Solid (no fim em que ela sobrevive e eles vão de snow-mobille em direcção ao sol poente), não estou a ver o Old Snake a aguentar a situação :p Mas provavelmente o Kojima também não quer ver o seu personagem a ser explorado até à exaustão, se calhar o seu sucessor vai criar um novo herói, uma nova história. Nem era mau de todo!
A parte de criar um novo personagem até que seria engraçado. Mas e controlar uma beíbi até que era bom. Parece que está na moda controlar mulheres, por isso seria do melhor. :D
manipulo 27-09-2007, 23:01 Se algum dia, porventura, comprar uma PS3, será em grande parte para poder jogar este título. Metal Gear Solid é sem dúvida alguma, uma das minhas séries prefridas, e seria uma pena perder este capítulo. Só espero que o preço da PS3 baixe consideravelmente até o jogo sair (e já agora, uma versão Slim também seria simpático).
Uma versão slim isso é preciso uns aninhos até conseguirem comprimir tudo ...
Afinal a ps3 ainda nem um ano tem .
Uma ps3 slim deve ficar com o tamanho de uma ps2 fat ... lol
Sweet_Nabo 28-09-2007, 03:42 Foi por causa do MGS2 q comprei a ps2, axo q ainda compro a 3 por causa deste tb. :D
Sim, a manter o Raiden teem mesmo de mudar o voice actor porque o do SOL arrepia-me a espinha de uma forma nada positiva.
Pior mesmo só a situação da série Prince of Persia, que no primeiro jogo a voz é vincadamente pubescente mas acaba por ficar bem integrada considerando que o personagem está no fim da adolescência.
No segundo jogo já ele tem uma voz forte, madura e enigmática, bem em linha com a sua atitude durante o jogo.
O problema está mesmo no terceiro jogo, em que voltam a usar a voz do actor do primeiro jogo, a qual não se integra nada no jogo por mais boa vontade que tenhamos, e ainda por cima fazem um twist marado na historia para integrar tambem o segundo actor mas numa posição inglória e algo entediante.
Acho que o Raiden tem uma boa hipótese de ganhar um voice artist novo.
O Kojima não iria querer ver os jogadores ocidentais novamentes chateados com a mesma situação.
Olha que até faz sentido.
Se o Snake fez a dança do macaco selvagem com a Meryl no fim do primeiro jogo, então cronologicamente a Meryl já poderia ter dado á luz o Baby Snake, logo já estaria a ser criado pela Foxhound desde criança sem conhecimento do Snake, á imagem do que o Big Boss fez ao criar Les Enfants Terrible, logo o puto/a.........já iria bem encaminhado para ser o novo ass kicker da série!
Sniff.....sniff.sniff......................cheira-me a bullshit!:002:
BrunoAlexS 28-09-2007, 21:08 Sim, a manter o Raiden teem mesmo de mudar o voice actor porque o do SOL arrepia-me a espinha de uma forma nada positiva.
Pior mesmo só a situação da série Prince of Persia, que no primeiro jogo a voz é vincadamente pubescente mas acaba por ficar bem integrada considerando que o personagem está no fim da adolescência.
No segundo jogo já ele tem uma voz forte, madura e enigmática, bem em linha com a sua atitude durante o jogo.
O problema está mesmo no terceiro jogo, em que voltam a usar a voz do actor do primeiro jogo, a qual não se integra nada no jogo por mais boa vontade que tenhamos, e ainda por cima fazem um twist marado na historia para integrar tambem o segundo actor mas numa posição inglória e algo entediante.
Acho que o Raiden tem uma boa hipótese de ganhar um voice artist novo.
O Kojima não iria querer ver os jogadores ocidentais novamentes chateados com a mesma situação.
Ui, nem me lembres... O que vale é que o jogo nem tinha tanto diálogo como isso, e matar gajos a correr pelas paredes compensava :D Agora o SOL, todo cinemático, não passavam 15 minutos sem ouvir o Raiden a guinchar mais um trecho de diálogo... Se lhe mudarem a voz, ainda passa, mas aquele cabelo também já levava um corte :P
Não sei, há qualquer coisa no Raiden que não me convence. O Snake é um veterano de guerra, calejado pelo combate, um tipo calmo, a dominar a situação a todo o momento, quando jogamos com ele é do tipo "sou o Snake, a missão está no papo". Quando joguei com o Raiden só estava à espera que o gajo deixasse cair a pistola ou se esquecesse de desligar a segurança... Mas isto sou eu, que se calhar me deixo levar demais pelos jogos :D
Olha que até faz sentido.
Se o Snake fez a dança do macaco selvagem com a Meryl no fim do primeiro jogo, então cronologicamente a Meryl já poderia ter dado á luz o Baby Snake, logo já estaria a ser criado pela Foxhound desde criança sem conhecimento do Snake, á imagem do que o Big Boss fez ao criar Les Enfants Terrible, logo o puto/a.........já iria bem encaminhado para ser o novo ass kicker da série!
Sniff.....sniff.sniff......................cheira-me a bullshit!:002:
LOL, realmente é um bocado rebuscado, mas quem sabe? O Metal Gear está cheio de golpes de teatro. Mas corrige-me se estiver errado, tenho a impressão que em algum momento da série foi dito que os clones do Big Boss não podiam ter filhos... Agora não me lembro bem.
Pink Cigarette 28-09-2007, 21:20 Não sei, há qualquer coisa no Raiden que não me convence. O Snake é um veterano de guerra, calejado pelo combate, um tipo calmo, a dominar a situação a todo o momento, quando jogamos com ele é do tipo "sou o Snake, a missão está no papo". Quando joguei com o Raiden só estava à espera que o gajo deixasse cair a pistola ou se esquecesse de desligar a segurança... Mas isto sou eu, que se calhar me deixo levar demais pelos jogos :D
Mas a ideia do Kojima era mesmo essa, criar uma personagem completamente diferente do Snake, antagónica até. Mas no fundo, o principal continua a ser o Snake, simplesmente jogas numa prespectiva/pele diferente.
Eu nem desgostei de todo, mas claro, preferia jogar com o Snake!
LOL, realmente é um bocado rebuscado, mas quem sabe? O Metal Gear está cheio de golpes de teatro. Mas corrige-me se estiver errado, tenho a impressão que em algum momento da série foi dito que os clones do Big Boss não podiam ter filhos... Agora não me lembro bem.
Sim, creio que todos os clones são estéreis...
Eu acho que o Raiden não era má personagem de todo, mas quem jogou o primeiro MGS estava à espera de uma personagem menos filosófica. A voz não me pareceu assim tão irritante quanto isso, mas faltava-lhe aquele toque de conspiração no qual o Snake se encaixa na perfeição...
manipulo 29-09-2007, 10:30 Sim, creio que todos os clones são estéreis...
Eu acho que o Raiden não era má personagem de todo, mas quem jogou o primeiro MGS estava à espera de uma personagem menos filosófica. A voz não me pareceu assim tão irritante quanto isso, mas faltava-lhe aquele toque de conspiração no qual o Snake se encaicha na perfeição...
O Raiden não aparece no primeiro MGS para a ps mas sim no segundo .
MGS sons of liberty .
Eu gostei do Raiden considero uma personagem bem conseguida que apesar de estar a dar os primeiros passos se poderá tornar num potencial sucessor .
O Raiden ainda é mancebo com uns aninhos em cima vão ver se fica ou não uma optima personagem .
O Raiden não aparece no primeiro MGS para a ps mas sim no segundo .
MGS sons of liberty .
Lá está....quem jogou o primeiro....estava à espera de uma personagem menos filosófica....no segundo......
http://www.youtube.com/watch?v=ZfKA4b5SFq4&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Ejeux%2Dfrance%2Ecom%2Fblog %5FOkami91
http://dl.free.fr/getfile.pl?file=/utMHriOl/audio1.mp3
goncalo_92 07-10-2007, 01:52 um belo jg...ou melhor uma bela serie...:007:
Não era lá grande adepto do Raiden, embora não achasse que fosse uma má personagem; mas depois de assistir ao Making Of do MGS2, e de perceber exactamente o que o Kojima pretendia com esta inclusão, comecei a apreciar mais o gajo; e depois de ver os trailers deste MGS4, ainda mais. Agora até não me importava de o voltar a controlar num próximo jogo:D
Aconselho a todos que o façam, pode ser que passem a gostar mais dele:P
Mandalorian 30-10-2007, 12:49 Novos scans com imagens inéditas (http://www.ene3.com/archives/019189.html)
8|
Joao Tiago 30-10-2007, 12:56 Novos scans com imagens inéditas (http://www.ene3.com/archives/019189.html)
8|
:n1qshok:
Bom, muito bom!!! :banjump:
Parece que um metal gear solid 5 não está fora de questão, mas a história com o Solid Snake acaba no 4 :)
o 5 devera ser com filho dele... (quem será a mae?!)
:lol::lol::lol:
Nakedsnake 30-10-2007, 18:48 por muito que adore a saga MGS prefiro que acabe em beleza com o 4. A ideia de um produtor, cãozinho da konami, a fazer spin of atras de spin of do MGS não me soa nada bem. Ou é com Kojima a mandar ou entao não.
http://www.konami.jp/topics/2007/1031_1/index-e.html
KONAMI announced today that "METAL GEAR SOLID 4 GUNS OF THE PATRIOTS", the latest in the METAL GEAR series, is scheduled to be released in the second quarter of 2008.
KONAMI had initially intended to release "METAL GEAR SOLID 4 GUNS OF THE PATRIOTS" this winter and has been working on the production of the title. KONAMI has decided to delay the title's release in order to make further improvements to the quality of the game and provide even greater enjoyment for more customers worldwide.
KONAMI will continue its efforts to make "METAL GEAR SOLID 4 GUNS OF THE PATRIOTS" meet everyone's expectations.
Further information regarding the release date will be announced as soon as possible.
SpeedDragon 31-10-2007, 11:21 NJ5, não será mais para o lançamento global ?
Bem, eles queriam antes da Pascoa, quando é que é mesmo a Pascoa em 2008 ?
Desde que venha com qualidade até pode vir em 2009. Até lá muitos outros vão saindo.
Nakedsnake 31-10-2007, 11:23 duvido, o kojima já desmentiu esse rumor diversas vezes (sem nunca por de parte a hipótese), e ele costuma ser coerente no que diz. Isto foi uma declaração do presidente da Konami, que deve estar interessado nessa transição, no entanto duvido que ele vá contra o que o Kojima decidir.
Blue_Ray 31-10-2007, 11:32 espero ansiosamente por este jogo, mas se for melhorar nao me importo de esperar mais um pouco.
Pure_Water 31-10-2007, 12:00 ainda bem que adiaram, n ia haver tempo para jogar tanto jogo ^^
SpikeDaCruz 31-10-2007, 12:07 É preferivel que demore e venha perfeitinho..:D
Eu também prefiro que seja adiado: se isso melhorar o jogo, e também porque não tenho nenhuma PS3, e é melhor deixá-la "pousar".
Este é um jogo obrigatório para mim, desejo mesmo jogá-lo, mas tenho receio que esteja a perder um pouco a componente stealth.
Não gostei de nenhum dos MGS anteriores, mas depois de ver essa scan, comecei a interessar-me por este (curiosamente visto eu não ser fã de MGS antes pelo contrário):D:D
Não gostei de nenhum dos MGS anteriores, mas depois de ver essa scan, comecei a interessar-me por este (curiosamente visto eu não ser fã de MGS antes pelo contrário):D:D
lol, que te fez mudar de opinião?
Duvido que, não tendo gostado dos anteriores, vás gostar deste. O Kojima não ia criar nada que possivelmente desagradasse excessivamente os fãs da série.
E o que não gostas na série?
Nakedsnake 31-10-2007, 18:17 Eu adoro o MGS, mas percebo que existam pessoas que não gostem nd. É como o cinema, eu adorei o planet terror (melhor filme do ano), mas quase a totalidade dos meus amigos detestou. O MGS não agrada a todos, e muitos dos aspectos que as pessoas criticam eu adoro. Aquando do SOL, criticaram as cutscenes que eram muitas e demoradas, eu adorei, para mim um jogo sem uma história sólida não presta. Eu por exemplo não gosto de UT, acho que é demasiado arcade e rápido, prefiro um CoD, detesto CS por motivos semelhantes, mas adoro o dod por ser mais táctico, a cada qual o seu gosto.
manipulo 31-10-2007, 18:48 o 5 devera ser com filho dele... (quem será a mae?!)
:lol::lol::lol:
Vamp
É preferivel que demore e venha perfeitinho..:D
só nao é preferivel quando sair ja estar ultrapassadissimo...pro pessoal que comprou uma consola por 600 euros p jogar esse jogo,quando ele sair ja a consola deve de estar a uns 300:joker:
Mon-sieur Bome 31-10-2007, 19:08 Acho que o Kojima disse que este era o último jogo da saga Metal Gear que iria dirigir. Ora mesmo que haja um Metal Gear 5, sem o Kojima, não será a mesma coisa...
Tudo o que começa acaba só se o Kojima inventar outro jogo do mesmo estilo :001:
Mas por agora ainda temos de esperar para ver se vai existir o mgs 5 ou não o tempo que nos responda a isso xD
isso ja foi falado uns 10 posts acima...
lol, que te fez mudar de opinião?
Duvido que, não tendo gostado dos anteriores, vás gostar deste. O Kojima não ia criar nada que possivelmente desagradasse excessivamente os fãs da série.
E o que não gostas na série?
Pois, estupidamente não sei porque não simpatizo com MGS nem sei porque é que este 4º me está a atrair:confused::confused:
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/229059.html
como a sony ja nos tem vindo a habituar....o metal gear solid finalmente vem aí, lol,mas é para o 2 trimestre do ano 2008.
Joao Tiago 02-11-2007, 20:20 http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/229059.html
como a sony ja nos tem vindo a habituar....o metal gear solid finalmente vem aí, lol,mas é para o 2 trimestre do ano 2008.
:1361:
Duken Nunkem Forever....
Agora isto está a tornar-se nojento. Mesmo nojento.
Evil_Tidus 02-11-2007, 20:38 o raging raven e o raiden tão excelentes, muito poderosos :D
Boas!
Atenção!!! Pode conter SPOILERS!!!
Não acompanhei desde cedo a produção deste jogo, mas no outro dia andava a pesquisar aqui umas imagens e deparei-me com isto:
http://img66.imageshack.us/img66/6903/mgs4ea9.th.jpg (http://img66.imageshack.us/my.php?image=mgs4ea9.jpg)
Reconheço claramente todas as personages e o penúltimo é, claramente, o cadáver do Naked Snake! Já se conhece alguma contextualização para isto?
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/229059.html
Muito bom.....é assim que vão fazer a PS3 durar 10 anos....
Nakedsnake 03-11-2007, 00:45 não percebo, devo ser eu que andava mal informado, mas desde julho que tinha ideia de que MGS4 só saia lá para a Páscoa, bom, ao menos não fiquei desiludido com esta noticia.
cesarita 03-11-2007, 00:57 Muito bom.....é assim que vão fazer a PS3 durar 10 anos....
Que exagero:confused:...vai sair dois meses mais tarde isto permite a produção optimizar o motor gráfico....
Mais vale tarde e bem optimizado do que cedo e bem ranhoso.:o
Old Snake 29-11-2007, 22:31 http://ps3.qj.net/Payton-MGS4-needs-to-sell-1-million-units-on-launch-day/pg/49/aid/108678
Os custos pelos vistos são enormes. Vamos lá ver se irão conseguir atingir a marca de 1 milhão no 1º dia (oxalá que sim pois esta saga merece).
Eu vou comprá-lo de certeza absoluta!! :D
No primeiro dia tou lá :D
jncevcosta 29-11-2007, 22:47 No primeiro dia tou lá :D
Se eu ja tiver a minha, também podem contar comigo.
Compra certa!!!
morcegoxxx 30-11-2007, 00:16 Nada é impossivel mas:
http://i80.photobucket.com/albums/j166/fred_san/Metal.jpg
Fonte: VG Charts
Além de ter caido todas as vezes, tem que se levar em consideração que o PS2 é a consola com maior base instalada do mundo e de todos os tempos com mais de 120 Milhões de consolas, e mesmo assim, vendeu só isso, agora imaginem o que a PS3 vai poder fazer pelo MG4 com menos de 7 Milhões....
Old Snake 30-11-2007, 00:23 Nada é impossivel mas:
http://i80.photobucket.com/albums/j166/fred_san/Metal.jpg
Fonte: VG Charts
Além de ter caido todas as vezes, tem que se levar em consideração que o PS2 é a consola com maior base instalada do mundo e de todos os tempos com mais de 120 Milhões de consolas, e mesmo assim, vendeu só isso, agora imaginem o que a PS3 vai poder fazer pelo MG4 com menos de 7 Milhões....
O Metal Gear Solid 2 vendeu cerca de 7 milhões e não esses 5 que aí estão.
E saiu numa altura ainda bastante inicial da PlayStation 2 (tinha por volta de 10-15 milhões de consolas vendidas).
Tendo em conta que este MGS4 irá sair apenas no 2º trimestre de 2008 é perfeitamente possível que as vendas da PlayStation 3 cheguem até 10 milhões ou perto disso nessa altura.
Além disso vai ter lançamento mundial... é perfeitamente possível chegar a esse número (1 milhão no 1º dia). Até é capaz de ultrapassar esse número mas na semana inicial, e não no 1º dia apenas
kratospt 30-11-2007, 01:00 este é claramente um IP que faz vender consolas...por isso vamos esperar para ver
Numa semana vende 1 milhão de certeza..
Num só dia é muito dificil. Tavez uns 600/700 mil..
Mas isto também é forma de incitar os jogadores a comprar o jogo e um possivel pack de consola+MGS4 logo no inicio, porque é muito duvidoso que uma empresa que dispende milhoes no desenvolvimento de um jogo necessite de rentabilizar esse investimento logo no primeiro dia..
Limanima 30-11-2007, 09:13 Acho muito difícil esse milhão.
Só espero que é que não seja mais um caso típico de "too much hype" e depois as reviews são baixas e a malta diz que não presta porque não é um super-super-super-super-jogo com super-gráficos como se fosse o filme Matrix.
Já houve jogos a sofrer disto, tipo Heavenly Sword ou Lair...
O jogo tem bons gráficos
Sao idênticos ao crysis e ao call of duty 4
Pena não sair para a ps2, mas também são esses tipos de jogos que vão fazer com que a ps3 seja ainda mais vendida
O jogo tem bons gráficos
Sao idênticos ao crysis e ao call of duty 4
Pena não sair para a ps2, mas também são esses tipos de jogos que vão fazer com que a ps3 seja ainda mais vendida
:joker:
Limanima 30-11-2007, 11:20 Pena não sair para a ps2, mas também são esses tipos de jogos que vão fazer com que a ps3 seja ainda mais vendida
Ou então para a MegaDrive...
BEKASpro 30-11-2007, 11:25 Kojima disse a Saga Solid Snake é q vai acabar!! E dps disso retira-se. A Konami com certeza q vai continuar, mas sem o Snake!! ;)
Este vai ser sem duvida o mais importante jogo da PS3 no ano q vem, mesmo c\ jogos como o Killzone2 ou Gran Turismo 5, vai ser o Metal Gear a impulsionar a consola!!
Uma coisa é certa, irei comprar o jogo mal seja lançado... amen!! :009:
Kojima disse a Saga Solid Snake é q vai acabar!! E dps disso retira-se. A Konami com certeza q vai continuar, mas sem o Snake!! ;)
Uma coisa é certa, irei comprar o jogo mal seja lançado... amen!! :009:
O Snake sai e talvez entre aquele com cabelo loiro o Riden(nao me lembro do bem do nome).
E uma coisa e certa o MGS e o GTA IV e compra certa....:p
cumps:p
O Snake sai e talvez entre aquele com cabelo loiro o Riden(nao me lembro do bem do nome).
Raiden
Old Snake 30-11-2007, 18:32 Acho muito difícil esse milhão.
Só espero que é que não seja mais um caso típico de "too much hype" e depois as reviews são baixas e a malta diz que não presta porque não é um super-super-super-super-jogo com super-gráficos como se fosse o filme Matrix.
O Kojima já nos deu provas suficientes para depositarmos toda a confiança nele, ao contrário da Ninja Theory e Factor 5...
Todos os Metal Gear até hoje foram fantásticos (os da saga principal -> MG, MG2:SS, MGS, MGS2, MGS3). Não há nada que leve a crer que este 4 seja uma excepção à regra... ainda por cima é o último desta saga e marcará a despedida do Kojima. Oxalá seja o melhor MG feito até hoje :)
Visto que se tornou cyborg é extremamente improvável que venha a ser a personagem dos próximos MG (isto se houver mais... espero bem que não). Tenho um pressentimento que o Raiden também irá morrer neste 4 (então se nos lembrarmos do que aconteceu aos anteriores cybrogs, Gray Fox e "Olga"...). Além disso só lhe resta a cabeça e um bocado da coluna vertebral...
Cumps
offtopic: curtia mesmo um "remake" para ps3 do MGS1 para mim o mais fantastico da saga até agora, a todos os níveis, historia enredo acçao personagens banda-sonora, td isto com o grafismo da ps3 era excelente!
ontopic: MGS4 será mesmo compra certa!
cumps
Acho muito difícil esse milhão.
Não compares a saga Metal Gear a jogos tipo Lair em termos de hype ou outra coisa qualquer...a saga MGS é um clássico e sempre teve qualidade a todos os niveis.
Acho muito difícil esse milhão.
Essas comparações fazem me rir omg. Dêem lhe um MGS please...
BEKASpro 30-11-2007, 20:59 Pois, realmente são comparações q minha nossa!! Comprei o Heavenly Sowrd e adorei o jogo, é curto! Pois é, mas tb acabo o MGS2 em 3 horas e meia e ñ é por isso q deixa de ser um dos melhores jogos de sempre na PS2!!
Agora Lair foi um desastre é verdade... Mas o Metal Gear tem um peso muito grande na Sony tal como o Halo3 tem na Micro$oft e como tal tem q corresponder a tudo o q os fãs querem!!
Realmente um remake do MGS1 era lindo, pois já fiquei cheio de inveja para a malta q comprou o remake para a Game Cube, q está simplesmente divinal!!
cumps.
...Sao idênticos ao crysis ...
Vai lá jogar crysis num pc a sério e depois diz qualquer coisa:rolleyes:
Em relação ao hype, é impossivel não haver pois é a primeira incursão de Metal Gear na nova consola todos querem ver como está e sobretudo jogá-lo.
Um remake é que era de valor, assim como um de FF VII,(posta de pescada mode) mas tanto um como outro teram poucas possibilidades de acontecer. Cheguei a passar umas 7 vezes o primero para ps1 nunca me cansava do jogo:P.
Old Snake 01-12-2007, 10:40 Realmente um remake do MGS1 era lindo, pois já fiquei cheio de inveja para a malta q comprou o remake para a Game Cube, q está simplesmente divinal!!
cumps
Estás a chamar divinal ao Twin Snakes? :n1qshok:
Pelo menos em cutscenes é um lixo autêntico (jogabilidade nunca vi)... eles tentaram transformar aquilo num Matrix, está simplesmente ridículo! (as cenas que o Snake faz tipo dar mortais e pontapear misseis :rolleyes:)...
Quanto ao remake para a PlayStation 3, por acaso gostava mais de ver um do MG2:SS. Combates contra Metal Gear controlado pelo Gray Fox, Gray Fox num campo de minas, e o contra Big Boss... o jogo é épico!
Quem já o jogou daqui sabe bem que ali está um jogo soberbo, principalmente se tivermos em conta a altura em que saiu.
MGS4 tem de vender um milhão num dia
http://ez.mygames.pt/resources/img/0.gif
Numa era em que os exclusivos tendem a escassear, Metal Gear Solid 4 é um dos grandes sobreviventes da Sony. Agendado para 2008, este título de acção da Konami é aguardado com enorme expectativa por toda a gente, em especial pela produtora do mesmo, que começa a desenhar os primeiros objectivos a atingir. Devido aos elevados custos de produção do jogo, Ryan Payton, da Konami, confessou que MGS4 precisa mesmo de vender um milhão de cópias apenas no primeiro dia de mercado.
Apesar disso ser mais difícil de atingir numa só plataforma, Payton defendeu também a exclusividade para com a PlayStation 3. "A marca PlayStation sempre foi muito boa para nós, e nós somos muito dedicados à PS3. Estamos a dizer aos nossos fãs que se eles querem jogar MGS4: Guns of the Patriots, então terão de comprar uma PlayStation 3", confessou Ryan Payton.
De acordo com o analista da IDC, Billy Pidgeon, os jogos da nova geração devem estar a custar produzir entre 10 a 15 milhões de dólares e, consequentemente, "as empresas até podem conseguir passar com um título a vender cerca de 500 mil unidades, mas dois ou três falhanços desse género e até mesmo as grandes editoras vão acabar por sofrer as consequências".
Já Peter Dille, vice-presidente da Sony para o marketing, disse que "na nossa perspectiva, desde que os jogos não se tornem exclusivos de outras plataformas, os jogadores da PS3 não estão a perder nada". Dille confirmou ainda que serão lançados cerca de 15 exclusivos PlayStation 3 entre os meses de Setembro de 2007 e Abril de 2008, sendo que nomes como o fraquinho Lair faziam parte da lista. A finalizar, destaque para o facto da PS3 ter tido até agora apenas dois títulos a vender acima de um milhão de cópias, enquanto que nos seus sete anos de vida a PS2 ultrapassou os 100.
Boas!
Atenção!!! Pode conter SPOILERS!!!
Não acompanhei desde cedo a produção deste jogo, mas no outro dia andava a pesquisar aqui umas imagens e deparei-me com isto:
http://img66.imageshack.us/img66/6903/mgs4ea9.th.jpg (http://img66.imageshack.us/my.php?image=mgs4ea9.jpg)
Reconheço claramente todas as personages e o penúltimo é, claramente, o cadáver do Naked Snake! Já se conhece alguma contextualização para isto?
Peço desculpa, mas tenho de voltar a perguntar se alguém tem informação sobre isto, ando intrigado,lol
Old Snake 06-12-2007, 15:19 Isso foi um sketch inicial do Yoji Shinkawa para a apresentação do jogo, não o leves demasiado em conta.
Se o Big Boss vai aparecer ou não no jogo ninguém sabe tirando a equipa de produção. Falando por mim, espero descobrir isso apenas na versão final do jogo, quando o estiver a jogar... no entanto já que a Big Mama (EVA) foi desvendada não estou a ver o porquê dele aparecer no jogo mas isso já é outro assunto.
Cumps
Estás a chamar divinal ao Twin Snakes? :n1qshok:
Pelo menos em cutscenes é um lixo autêntico (jogabilidade nunca vi)... eles tentaram transformar aquilo num Matrix, está simplesmente ridículo! (as cenas que o Snake faz tipo dar mortais e pontapear misseis :rolleyes:)...
Quanto ao remake para a PlayStation 3, por acaso gostava mais de ver um do MG2:SS. Combates contra Metal Gear controlado pelo Gray Fox, Gray Fox num campo de minas, e o contra Big Boss... o jogo é épico!
Quem já o jogou daqui sabe bem que ali está um jogo soberbo, principalmente se tivermos em conta a altura em que saiu.
deves ser dos poucos senão mesmo o único a criticar de forma negativa o Twin Snakes
só li críticas positivas, e falando do que já vi axo mesmo um bom remake
so queria ter um emulador da GC e os discos do Twin Snakes para correr via linux
cumps
Jedi-Knight 07-12-2007, 00:53 :cool:Tenho o Twin Snakes original e foi um dos melhores jogos que já joguei.
nemesis26 07-12-2007, 01:10 Mas o Twin Snakes não é apenas um remake do original para PSx com melhores gráficos andei sempre a procura desse jogo e nunca encontrei.
Ele nas review até tem boa pontuação
Old Snake 07-12-2007, 02:02 deves ser dos poucos senão mesmo o único a criticar de forma negativa o Twin Snakes
só li críticas positivas, e falando do que já vi axo mesmo um bom remake
so queria ter um emulador da GC e os discos do Twin Snakes para correr via linux
cumps
Um dos poucos??
Desculpa lá meu mas não tens consciência do que estás a falar. Procura aí bem pelos fóruns na net e o que não te vai faltar são fãs extremamente desapontados/irritados com o Twin Snakes.
Como já disse atrás eu não curto o jogo, mas não é por causa da jogabilidade em si (como disseram o jogo até levou boas notas), mas sim pelas cutscenes. Não era a difícil ao jogo ter feito ambas as coisas bem... fdx é um remake de um dos melhores jogos de sempre!! Bastava não ter inventado. As cutscenes do jogo estão simplesmente ridículas...
O meu TOP 3:
3º-http://www.mgstfdownload.aimbum.net/ttscutscenes/Metal%20Gear%20Armed%20and%20Ready.wmv
00:07 segundos - ao para passar de um lado para o outro da porta...
2º-http://www.mgstfdownload.aimbum.net/ttscutscenes/Raven%20Defeated.wmv
04:20 segundos - no comment
1º-http://www.mgstfdownload.aimbum.net/ttscutscenes/Hind%20Defeated.wmv
a partir dos 00:10 segundos - este sem dúvida rebenta a escala...
Se tu achas isto fixe então não deves ser fã da saga mas sim fã de super-heróis como o Batman... este tipo de cenas não tem nada haver com o original. Claro que não nos podemos esquecer que isto foi um remake feito pela Silicon Knights e não pela equipa do Kojima...
Como jogo até admito que possa ser bom, agora como remake do Metal Gear é mesmo muito mauzinho. As pessoas que só jogarem este e não o original vão ficar com uma ideia completamente errada...
nemesis26 07-12-2007, 03:55 lool eu é que já não me lembro do original da PSX ^^ mas acho que não me lembro de saltar para cima do missel ou fazer cena matrix da porta.
Qualquer dia ainda jogo Novamente só pra ver ^^ .
Old Snake 07-12-2007, 05:33 Tens aqui os 3 vídeos correspondentes do original:
http://www.mgstfdownload.aimbum.net/mgs1cutscenes/Metal%20Gear%20Armed%20and%20Ready.wmv
http://www.mgstfdownload.aimbum.net/mgs1cutscenes/Raven%20Battle.wmv
http://www.mgstfdownload.aimbum.net/mgs1cutscenes/Hind%20Defeat.wmv
Sem cenas à Matrix xD
Cumps
Genotropin 07-12-2007, 11:56 Só sei que o video disponivel na PS Store está espectacular.
Venha de lá o MGS4. :009:
MGS4 vai ser o shooter do ano!!
Nunca mais é abril!!
Old Snake 07-12-2007, 13:05 Shooter????
O Metal Gear é um "stealth game" acima de tudo. Pena que a maior parte das pessoas que o jogaram nas feiras não fizessem a mínima ideia de como o jogo deve ser jogado.
Até ver este foi o melhor exemplo de como se deve jogar MGS4:
E For All Gameplay - part 1 (http://www.gametrailers.com/player/26745.html)
E For All Gameplay - part 2 (http://www.gametrailers.com/player/26747.html)
E For All Gameplay - part 3 (http://www.gametrailers.com/player/26749.html)
E For All Gameplay - part 4 (http://www.gametrailers.com/player/26751.html)
Nota-se que ele sabe o que está a fazer.
Shooter????
O Metal Gear é um "stealth game" acima de tudo. Pena que a maior parte das pessoas que o jogaram nas feiras não fizessem a mínima ideia de como o jogo deve ser jogado.
Até ver este foi o melhor exemplo de como se deve jogar MGS4:
E For All Gameplay - part 1 (http://www.gametrailers.com/player/26745.html)
E For All Gameplay - part 2 (http://www.gametrailers.com/player/26747.html)
E For All Gameplay - part 3 (http://www.gametrailers.com/player/26749.html)
E For All Gameplay - part 4 (http://www.gametrailers.com/player/26751.html)
Nota-se que ele sabe o que está a fazer.
Concordo, mas mesmo assim é do estilo shooter...
Eu sou um fã da saga e só nao joguei o MGS...de resto joguei-os todos...
Old Snake 07-12-2007, 13:16 Não consigo associar a palavra shooter com MGS, foi só essa a razão por ter dito aquilo.
Cumps
Exacto...
Para nós fãs o MGS é muito mais que um shooter!!
Percebo-te:001:
The Outsider 07-12-2007, 14:55 E neste é o culminar de uma grande história
nemesis26 07-12-2007, 15:05 Tive a rever esses vídeos e depois de ter jogado COD4 fiquei com má impressão cerca das armas do MGS4 podiam estar melhor mas como ainda está em desenvolvimento vamos esperar por mais.
Depois é o Fogo em certas partes é muito fraquinho, vamos esperar por melhor.
MGS4 tem de vender um milhão num dia
http://ez.mygames.pt/resources/img/0.gif
Numa era em que os exclusivos tendem a escassear, Metal Gear Solid 4 é um dos grandes sobreviventes da Sony. Agendado para 2008, este título de acção da Konami é aguardado com enorme expectativa por toda a gente, em especial pela produtora do mesmo, que começa a desenhar os primeiros objectivos a atingir. Devido aos elevados custos de produção do jogo, Ryan Payton, da Konami, confessou que MGS4 precisa mesmo de vender um milhão de cópias apenas no primeiro dia de mercado.
Apesar disso ser mais difícil de atingir numa só plataforma, Payton defendeu também a exclusividade para com a PlayStation 3. "A marca PlayStation sempre foi muito boa para nós, e nós somos muito dedicados à PS3. Estamos a dizer aos nossos fãs que se eles querem jogar MGS4: Guns of the Patriots, então terão de comprar uma PlayStation 3", confessou Ryan Payton.
De acordo com o analista da IDC, Billy Pidgeon, os jogos da nova geração devem estar a custar produzir entre 10 a 15 milhões de dólares e, consequentemente, "as empresas até podem conseguir passar com um título a vender cerca de 500 mil unidades, mas dois ou três falhanços desse género e até mesmo as grandes editoras vão acabar por sofrer as consequências".
Já Peter Dille, vice-presidente da Sony para o marketing, disse que "na nossa perspectiva, desde que os jogos não se tornem exclusivos de outras plataformas, os jogadores da PS3 não estão a perder nada". Dille confirmou ainda que serão lançados cerca de 15 exclusivos PlayStation 3 entre os meses de Setembro de 2007 e Abril de 2008, sendo que nomes como o fraquinho Lair faziam parte da lista. A finalizar, destaque para o facto da PS3 ter tido até agora apenas dois títulos a vender acima de um milhão de cópias, enquanto que nos seus sete anos de vida a PS2 ultrapassou os 100.
Resumo "oh please, please buy the game or else we are ******!"
Eu não estou nada preocupado com o grafismo. Sei que estará sempre aceitável (não sou muito exigente). Desde que as cutscenes sejam convicentes, o enredo e a jogabilidade continuem ao nível a que estamos habituados, o jogo tem tudo para ser espectacular.
Os meus únicos receios continuam a ser um Snake enfraquecido (odeio personáveis excessivamente frágeis e lamechas) e uma mudança radical de cenário de conflito. Ah, e já agora, não ter guito para comprar uma PS3:D
Old Snake 07-12-2007, 15:28 Eu não estou nada preocupado com o grafismo. Sei que estará sempre aceitável (não sou muito exigente). Desde que as cutscenes sejam convicentes, o enredo e a jogabilidade continuem ao nível a que estamos habituados, o jogo tem tudo para ser espectacular.
Os meus únicos receios continuam a ser um Snake enfraquecido (odeio personáveis excessivamente frágeis e lamechas) e uma mudança radical de cenário de conflito. Ah, e já agora, não ter guito para comprar uma PS3:D
Acho que o Snake está longe de ser frágil e lamechas (não percebi o porquê desta última) ;)
Tive a rever esses vídeos e depois de ter jogado COD4 fiquei com má impressão cerca das armas do MGS4 podiam estar melhor mas como ainda está em desenvolvimento vamos esperar por mais.
Depois é o Fogo em certas partes é muito fraquinho, vamos esperar por melhor.
Quanto ao fogo concordo em pleno, agora em relação às armas, de que te estás a referir ao certo?
Se for em relação ao modo FPS penso que está perfeitamente aceitável, tendo em conta que esta saga sempre foi em 3rd person (só se começou a usar 1st person para disparar no MGS2, e não nos podíamos mover nesta perspectiva). Acho que neste departamento não se podia esperar algo ao nível de um COD pois esse nunca será o ponto forte do MGS (também era o que mais faltava... a jogabilidade deste jogo distingue-se por ser diferente de tudo o resto).
Cumps :)
Acho que o Snake está longe de ser frágil e lamechas (não percebi o porquê desta última) ;)
Eu estava a generalizar, e a expressar que detestaria ver algo assim num MGS (duvido mesmo que aconteça, mas uma personagem idosa é mais propensa a tal). Não acho isso em relação ao Snake (do que vi);mas em certos jogos (por exemplo o GTA SA), quando as personagens têm uma personalidade fraca e uma postura frágil, não me dá tanta pica jogar.
nemesis26 07-12-2007, 16:37 http://www.hdd.pt//thumbs//1271771909mgs4fps.jpg (http://www.hdd.pt/imagens/1271771909mgs4fps.jpg)
O que estou a dizer é isto fica tipo baço, sei lá acimzentado, melhor parece tem graxa, sem lustro.
Estão bem desenhas e tal mas acho que falta alguns detalhes a meu ver.
em 3º pessoa está excelente.
Por um lado compreendo não é bom que dê brilho pois se estamos a esconder ^^ e não queremos ser visto não agradável sermos descoberto por um reflexo.
Old Snake 07-12-2007, 17:04 Eu estava a generalizar, e a expressar que detestaria ver algo assim num MGS (duvido mesmo que aconteça, mas uma personagem idosa é mais propensa a tal). Não acho isso em relação ao Snake (do que vi);mas em certos jogos (por exemplo o GTA SA), quando as personagens têm uma personalidade fraca e uma postura frágil, não me dá tanta pica jogar.
Compreendi :)
Também sou como tu, jogar com uma boa personagem, com muito carisma, faz toda a diferença.
O que estou a dizer é isto fica tipo baço, sei lá acimzentado, melhor parece tem graxa, sem lustro.
Estão bem desenhas e tal mas acho que falta alguns detalhes a meu ver.
em 3º pessoa está excelente.
Por um lado compreendo não é bom que dê brilho pois se estamos a esconder ^^ e não queremos ser visto não agradável sermos descoberto por um reflexo.
Tens de ver que é um vídeo da Gametrailers. Já sabes que eles em termos de qualidade de imagem não são lá grande coisa. Arrastamento e blur é o que não falta nessas pics :)
Tenho visto isso em muitos casos (review do Uncharted por exemplo) onde o facto de comprimirem os ficheiros nota-se em demasia na qualidade final dos vídeos.
http://www.jeux-france.com/Webmasters/Images/41441420070920_053306_15_big.jpg
Por exemplo esta imagem da Jeux France tem muito melhor aspecto (apesar de eles meterem um filtro verde, que retira a cor natural da imagem...). Sem dúvida que na versão retail vamos ver as cenas sem arrastamento algum, tal como vemos em todos os outros jogos.
Cumps
Em termos graficos já há muito que se sabia que não ia ser nada demais.
As texturas são simples, os cenarios a que "tivemos" acesso são mais do mesmo.
E tanto faz visto que não estamos a falar, propriamente, de um Crysis.
Embora seja pena que tamanho exclusivo e a veneração da empresa pelo jogo resulte em algo que é visualmente mediano, mas se a jogablidade, o exagero pelo drama que aparenta ser a receita que impulsiona esta série (no MGS2 só falta mesmo falarem Espanhol... se é que me entendem) e que tenha uma boa longevidade e teremos um bom jogo.
Só espero que a IA seja bastante melhor do que a apresentada.
BEKASpro 07-12-2007, 17:39 Em termos graficos já há muito que se sabia que não ia ser nada demais.
As texturas são simples, os cenarios a que "tivemos" acesso são mais do mesmo.
E tanto faz visto que não estamos a falar, propriamente, de um Crysis.
Embora seja pena que tamanho exclusivo e a veneração da empresa pelo jogo resulte em algo que é visualmente mediano, mas se a jogablidade, o exagero pelo drama que aparenta ser a receita que impulsiona esta série (no MGS2 só falta mesmo falarem Espanhol... se é que me entendem) e que tenha uma boa longevidade e teremos um bom jogo.
Só espero que a IA seja bastante melhor do que a apresentada.
Mediano?! Descordo completamente!! O jogo está fabuloso e o q mais impressiona são as animações... É verdade q as texturas ñ estão grande coisa, mas de resto está 5 estrelas!!
cumps.
Estava porreiro (porreiro = algo impressionante) quando se viram as primeiras imagens
Para o que se faz agora está mediano
É mediano no sentido de ter os gráficos dentro da media dos tais jogos next-gen, dai a designação.
Jogos com a notação de "gráficos espectaculares" vão começar a diminuir, por mais bem conseguídos que sejam, é uma consequência do nível de informação e respectivo acesso que temos a vídeos, demos e afins.
Antigamente compreendia-se, tudo o que tínhamos era a qualidade ranhosa do Templo dos Jogos, agora?
Meses antes de um jogo sair já tivemos acesso a não sei quantas reviews, gameplay videos e afins.
Agora é mais uma questão de beleza gráfica do que gráficos em si.
E, em ambos os departamentos, pelo que tivemos acesso, não é nada mesmo demais... texturas esbatidas, os soldados são copy-paste uns dos outros, a arquitectura não é nada demais, também o contexto em que os vídeos se enquadram não ajuda, não iam, propriamente, por o Snake num Coliseu... e também a série nunca primou por isso, credo, ate é o ponto em que não é mesmo nada especial!
Eu também sou falacioso, depois de ter acabado todos os Hitmans (e quem também os jogou sabe muito bem como o design de muitos níveis é muito bem conseguído, os tres primeiros Splinter Cell (que dão uma coça ao MSG em termos de stealth), ter o Metal Gear Solid I e o Metal Gear Solid II olho para este MSG4 e digo "Giro, mais do mesmo".
Não esperavam que um tópico de um jogo estivesse repleto de apenas comentários da categoria "oh este jogo é a prova de que Deus existe", pois não?
É mediano no sentido de ter os gráficos dentro da media dos tais jogos next-gen, dai a designação.
Jogos com a notação de "gráficos espectaculares" vão começar a diminuir, por mais bem conseguídos que sejam, é uma consequência do nível de informação e respectivo acesso que temos a vídeos, demos e afins.
Antigamente compreendia-se, tudo o que tínhamos era a qualidade ranhosa do Templo dos Jogos, agora?
Meses antes de um jogo sair já tivemos acesso a não sei quantas reviews, gameplay videos e afins.
Agora é mais uma questão de beleza gráfica do que gráficos em si.
E, em ambos os departamentos, pelo que tivemos acesso, não é nada mesmo demais... texturas esbatidas, os soldados são copy-paste uns dos outros, a arquitectura não é nada demais, também o contexto em que os vídeos se enquadram não ajuda, não iam, propriamente, por o Snake num Coliseu... e também a série nunca primou por isso, credo, ate é o ponto em que não é mesmo nada especial!
Eu também sou falacioso, depois de ter acabado todos os Hitmans (e quem também os jogou sabe muito bem como o design de muitos níveis é muito bem conseguído, os tres primeiros Splinter Cell (que dão uma coça ao MSG em termos de stealth), ter o Metal Gear Solid I e o Metal Gear Solid II olho para este MSG4 e digo "Giro, mais do mesmo".
Não esperavam que um tópico de um jogo estivesse repleto de apenas comentários da categoria "oh este jogo é a prova de que Deus existe", pois não?
É bom que haja vozes que se oponham a qualquer jogo, senão não valia a pena continuar a fazer outros...
Se ficassemos pelo bom, não teriamos jogos que hoje sao fenomenais...
Mas na minha opiniao este MGS4 em relaçao com os anteriores, é mais do mesmo, não digo que não, mas sofre umas boas alterações, que o tornam um dos jogos mais aguardados...
Old Snake 07-12-2007, 18:14 Concordo contigo em muita coisa Moralez. No entanto há outras que não fazem sentido para mim.
Quanto aos gráficos em si não discordo que sejam medianos se tivermos em conta jogos como Uncharted por exemplo. Nem há comparação possível entre as texturas do MGS4 e este. Estão num nível completamente diferente. No entanto ainda espero ver melhorias nesse campo até a versão final sair.
Animações, não são nada de outro mundo, muito do que já se viu no MGS3. Eu pessoalmente até gosto mas já vi muito pessoal a queixar-se que queria um salto qualitativo nesta next-gen. Eu compreendo-os perfeitamente.
Agora para as cenas que não concordo:
- "os soldados são copy-paste uns dos outros, a arquitectura não é nada demais"
Não são bem copy-paste. Simplesmente pertencem à sua respectiva PMC logo o equipamento é o mesmo. Se tiveres em conta a guerrilha reparas que são todos diferentes uns dos outros, uns mais outros menos. Quanto à arquitectura eu gosto bastante, mas aqui já entra muito mais o gosto pessoal e não tanto a própria qualidade em si.
- "depois de ter acabado todos os Hitmans (e quem também os jogou sabe muito bem como o design de muitos níveis é muito bem conseguído)"
Eu também os acabei a todos. São jogos incomparáveis.
- "os tres primeiros Splinter Cell (que dão uma coça ao MSG em termos de stealth)"
Outra vez esta comparação SC vs MGS que para mim é simplesmente ridícula. É que os jogos não têm nada haver um com o outro. Mas pronto, como usam stealth como definição de si próprios choveram comparações ridículas. O tipo de cenário, história, jogabilidade, são praticamente opostos um do outro. Quem jogou ambos sabe bem que tenho razão.
- "ter o Metal Gear Solid I e o Metal Gear Solid II olho para este MSG4 e digo "Giro, mais do mesmo"."
Mais do mesmo? Não te consigo perceber... este 4 não tem nada haver com os anteriores (para muita pena minha digo-te desde já). No entanto mesmo que fosse mais do mesmo não veria onde estivesse o problema, tanto o 1 como o 2 foram autênticas obras-primas. A história do 2 é a mais profunda que alguma vez encontrei num videojogo. O problema é que a maior parte das pessoas não se aperceberam disso.
Está aqui um bom texto sobre o tema do MGS 2, "Memes": http://www.metalgearsolid.org/show_features.php?id=1384
Eu gosto de ver críticas a este jogo, mas que pelo menos sejam fundadas. Não apenas criticar o jogo porque nos apetece, sem sabermos do que estamos a falar.
Cumps
SiliconeSoul 14-12-2007, 19:02 Confirmed: Metal Gear Solid 4 + Metal Gear Online = One Package
Since the announcement of Metal Gear Online, it’s been left unclear whether or not it would be released as a standalone title or bundled together with Metal Gear Solid 4. It’s only commonsense that the two should be paired together, but early talk didn’t seem to suggest that they would be. Well, the January ‘08 issue of the new PlayStation: The Official Magazine (formerly PSM) was just dropped off in VG Blogger Matt's mailbox, headlined on the cover with exclusive confirmation that MGS4 and MGO are in fact being integrated into one value-packed MGS experience for the PS3. Hurray!
http://www.n4g.com/ps3/News-92828.aspx
confirmado o facto de Metal Gear Solid 4 e Metal Geat Online virem a ser lançados no mesmo pacote.
Old Snake 14-12-2007, 19:06 Confirmed: Metal Gear Solid 4 + Metal Gear Online = One Package
Since the announcement of Metal Gear Online, it’s been left unclear whether or not it would be released as a standalone title or bundled together with Metal Gear Solid 4. It’s only commonsense that the two should be paired together, but early talk didn’t seem to suggest that they would be. Well, the January ‘08 issue of the new PlayStation: The Official Magazine (formerly PSM) was just dropped off in VG Blogger Matt's mailbox, headlined on the cover with exclusive confirmation that MGS4 and MGO are in fact being integrated into one value-packed MGS experience for the PS3. Hurray!
http://www.n4g.com/ps3/News-92828.aspx
confirmado o facto de Metal Gear Solid 4 e Metal Geat Online virem a ser lançados no mesmo pacote.
Já vi algo em contrário e de que isso foi apenas um mal entendido.
O que vai ser incluído no MGS4 será um Starter Pack, e não um jogo completo. Se ouvires o último podcast do Ryan Payton apercebeste perfeitamente que eles se referem ao jogos como algo em separado. Resta esperar por uma confirmação oficial para esclarecer de vez este assunto (ou então até eles ainda não sabem o que fazer...) :)
O que vai ser incluído no MGS4 será um Starter Pack...
O que queres dizer com isso? Não é novo pack para a PS3 pois não...?:smilliex:
O que queres dizer com isso? Não é novo pack para a PS3 pois não...?:smilliex:
Ele esta a referir-se a um starter pack que pode vir com o MGS 4 do MGS online...pelo menos foi isso que entendi...
Nakedsnake 15-12-2007, 00:53 Realmente acho que este hype e esperança toda colocadas à volta do MGS4 não é justificada, não me levem a mal, eu "AMO" os MGS todos eles, o snake eater é para mim o melhor jogo de sempre (joguei o MGS2 mesmo antes de sair o snake eater, talvez se tivesse jogado quando saiu me tivesse marcado ainda mais), mas é um franchise que nunca foi um fenómeno de massas, há muita gente que simplesmente não gosta da jogabilidade, não é um call of duty que toda a gente gosta, ou um halo, o mgs sempre foi um jogo de culto, como um filme do tarantino ( estilo pulp fiction, um filme de génio mas que muita gente não percebe ou não gosta).
O MGS é também um jogo que varia enquanto jogabilidade, tipo a câmara é muito diferente dos outros jogos do género...para alguns é facil e intuitivo para outros simplesmente não dá...é isso que torna este jogo num dos melhores!! A história já nem se fala...é uma autentica obra prima...
Old Snake 15-12-2007, 11:08 O que queres dizer com isso? Não é novo pack para a PS3 pois não...?:smilliex:
Ele esta a referir-se a um starter pack que pode vir com o MGS 4 do MGS online...pelo menos foi isso que entendi...
Não não. Desculpem, é que nem me lembrei que esta expressão também foi usada pela Sony para descrever aqueles packs que fizeram :)
O que queria dizer é que pelo que percebi juntamente com o MGS4 não virá o jogo completo do MGO mas sim apenas uma demonstração (eles referem-se a isso como um "starter pack"). É só para nos iniciarmos no MGO mesmo, depois se gostarmos poderemos optar por comprar a versão completa.
Claro que isto para mim é um tremendo disparate, pois esta notícia de os 2 jogos completos virem juntos faria muito mais sentido. Mas a ver vamos, pode ser que no futuro isto até se venha a confirmar verdadeiro.
Realmente acho que este hype e esperança toda colocadas à volta do MGS4 não é justificada, não me levem a mal, eu "AMO" os MGS todos eles, o snake eater é para mim o melhor jogo de sempre (joguei o MGS2 mesmo antes de sair o snake eater, talvez se tivesse jogado quando saiu me tivesse marcado ainda mais), mas é um franchise que nunca foi um fenómeno de massas, há muita gente que simplesmente não gosta da jogabilidade, não é um call of duty que toda a gente gosta, ou um halo, o mgs sempre foi um jogo de culto, como um filme do tarantino ( estilo pulp fiction, um filme de génio mas que muita gente não percebe ou não gosta).
Concordo plenamente. Tal como disseste este não é um jogo virado para as "massas". Eu até tenho confiança que este jogo possa atingir 1 milhão de vendas (1º dia, ou talvez "só" na 1ª semana).
O MGS é também um jogo que varia enquanto jogabilidade, tipo a câmara é muito diferente dos outros jogos do género...para alguns é facil e intuitivo para outros simplesmente não dá...é isso que torna este jogo num dos melhores!! A história já nem se fala...é uma autentica obra prima...
Nem mais, a história deste jogo arrasa :)
Cumps
Skum_Banana 26-12-2007, 15:24 Concordo plenamente. Tal como disseste este não é um jogo virado para as "massas". Eu até tenho confiança que este jogo possa atingir 1 milhão de vendas (1º dia, ou talvez "só" na 1ª semana).
Epah não entendo a vossa expressão! Não é virado para "massas"? :
Metal Gear Solid - 6,6 milhões de cópias vendidas
7º jogo mais vendido para a PS.
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty - 7 milhões de cópias vendidas
6º jogo mais vendido para a PS2.
Metal Gear Solid 3: Snake Eater - 3,7 milhões de cópias vendidas
10º jogo mais vendido para a PS2
Os MGS estão sempre à frente no seu género, ficando apenas atrás de jogos como Grand Turismo e GTA.
Aí é que está o esplendor da saga MGS. Como é possível uma obra prima destas, difícil de se entranhar, conseguir vender tanto e chegar a tanta gente.
Agora, podem ter a certeza de uma coisa: mais de metade das pessoas que jogaram MGS não ligaram minimamente à mensagem que cada um dos jogos transmitía.
Existe um grupo muito restrito de fãs que se esforça realmente por perceber aquilo que os jogos nos dizem. Nessa perspectiva sim, MGS não é para o jogador casual.
No entanto, o objectivo da Konami e da Kojima Productions é lançar um jogo que chegue a toda a gente e que satisfaça tanto os fãs mais críticos, como os jogadores novos e curiosos.
O pormenor de Ryan Payton (relações públicas da Kojima Productions) ter referido que MGS4 teria de vender 1 milhão de cópias no primeiro dia foi um mal entendido. Ele próprio o desmentiu... Provavelmente alguma falha de informação. Acredito no entanto que na primeira semana o jogo consiga chegar a 1 milhão de cópias vendidas. E merece! Não imaginam o trabalho e dedicação que aquela gente está a por no jogo. A política japonesa, no que toca à criatividade, é bem diferente nesse aspecto.
Abraço
Bruno_Krau 26-12-2007, 15:26 quanto e que isso sai afinal?!
SiliconeSoul 26-12-2007, 15:28 quanto e que isso sai afinal?!
Novembro de 2008.
Skum_Banana 26-12-2007, 17:02 Novembro de 2008.
Não mesmo!
A data oficial, anunciada pela Konami, é a partir do 2º trimestre de 2008, ou seja, lá para Abril.
Old Snake 26-12-2007, 17:16 Epah não entendo a vossa expressão! Não é virado para "massas"? :
Metal Gear Solid - 6,6 milhões de cópias vendidas
7º jogo mais vendido para a PS.
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty - 7 milhões de cópias vendidas
6º jogo mais vendido para a PS2.
Metal Gear Solid 3: Snake Eater - 3,7 milhões de cópias vendidas
10º jogo mais vendido para a PS2
Os MGS estão sempre à frente no seu género, ficando apenas atrás de jogos como Grand Turismo e GTA.
Aí é que está o esplendor da saga MGS. Como é possível uma obra prima destas, difícil de se entranhar, conseguir vender tanto e chegar a tanta gente.
Metal Gear Solid - inovou os jogos de "acção" (neste caso "Tactical Espionage Action", como vem no nome do jogo). Apresentou certos elementos extremamente originais e praticamente ficou como um dos all-time-favorites para muitas pessoas (eu incluído, este foi o jogo que me fez olhar seriamente para os videojogos).
Metal Gear Solid 2 - o mais vendido, muito por causa do seu antecessor que colocou esta saga nos píncaros (os originais da MSX, principalmente o 2, são excelentes jogos, mas houve pouca gente a jogá-los). O problema é que este jogo tinha uma história demasiado rebuscada para o gamer casual. Eu tive de jogar algumas vezes para perceber bem a maior parte dos pormenores da história, e no entanto, quando vejo documentos sobre este jogo na net, acabo por encontrar sempre alguma coisa nova que me passou ao lado (pena que o MGS:TUS agora esteja em baixo pois tinha lá um artigo fantástico que descrevia os diferentes conceitos em cada jogo da série). Quem se veio a ressentir disso (história complexa, entre outros pormenores da jogabilidade) foi o Snakeater, onde vendeu quase metade deste Sons of Liberty.
Metal Gear Solid 3 - como disse foi prejudicado por o 2, que foi um jogo que obviamente não conseguiu chegar às massas apesar de vender imenso. Saiu numa altura com enorme concorrência e foi esmagado por ela (tendo em conta os números de PS2 que já estavam no mercado nessa altura, a contar já com a pirataria). Não percebi muito bem onde te baseaste para dizeres que foi o 10º jogo mais vendido da PS2 (no VG Chartz por exemplo nem no TOP 20 está, e até tem 3.96 milhões em números de venda. Eu sei que este site por vezes não é fiável em termos de software de jogos algo antigos, vê-se pelo MGS2, mas no caso do MGS3 penso que acertaram bem). Na minha opinião este MGS3 em termos de jogabilidade foi o melhor da saga apresentando cenas memoráveis, mas está visto que isso não chegou, para muita pena minha.
Esta saga tem vindo a perder o destaque de outros tempos, também muito por causa daqueles jogos ditos "casual". Eu estou com as esperanças bastante elevadas para este MGS4, mas sei bem que o jogo pode não conseguir chegar aos números esperados.
Agora, podem ter a certeza de uma coisa: mais de metade das pessoas que jogaram MGS não ligaram minimamente à mensagem que cada um dos jogos transmitía.
Existe um grupo muito restrito de fãs que se esforça realmente por perceber aquilo que os jogos nos dizem. Nessa perspectiva sim, MGS não é para o jogador casual.
Concordo plenamente, eu não o diria melhor.
No entanto, o objectivo da Konami e da Kojima Productions é lançar um jogo que chegue a toda a gente e que satisfaça tanto os fãs mais críticos, como os jogadores novos e curiosos.
O pormenor de Ryan Payton (relações públicas da Kojima Productions) ter referido que MGS4 teria de vender 1 milhão de cópias no primeiro dia foi um mal entendido. Ele próprio o desmentiu... Provavelmente alguma falha de informação. Acredito no entanto que na primeira semana o jogo consiga chegar a 1 milhão de cópias vendidas. E merece! Não imaginam o trabalho e dedicação que aquela gente está a por no jogo. A política japonesa, no que toca à criatividade, é bem diferente nesse aspecto.
Abraço
A marca de 1 milhão no 1º dia é elevada mas não creio que seja impossível, a contar com pré-encomendas e talvez bundles que incluam este jogo. Veremos como se safará. Eu de certeza que o irei comprar no day one, e já vi imensa gente a dizer o mesmo.
Abraço
Limanima 26-12-2007, 17:29 A marca de 1 milhão no 1º dia é elevada mas não creio que seja impossível, a contar com pré-encomendas e talvez bundles que incluam este jogo. Veremos como se safará. Eu de certeza que o irei comprar no day one, e já vi imensa gente a dizer o mesmo.
Abraço
A mim parece-me demasiado, até mesmo impossível.
Já houve algum jogo a vender 1 milhão de cópias no primeiro dia?
Vou lançar a minha aposta: 200 mil cópias.
Old Snake 26-12-2007, 17:30 A mim parece-me demasiado, até mesmo impossível.
Já houve algum jogo a vender 1 milhão de cópias no primeiro dia?
Vou lançar a minha aposta: 200 mil cópias.
Na PlayStation 3 ainda não.
200 mil cópias acho extremamente pouco, oxalá estejas errado :)
Cumps
Limanima 26-12-2007, 17:45 Na PlayStation 3 ainda não.
200 mil cópias acho extremamente pouco, oxalá estejas errado :)
Cumps
Que jogos na PS2 venderam 1 milhão no primeiro dia? (estou só a perguntar, porque não sei mesmo).
EDIT: Hum... agora que penso bem, tem que vender mais do que 200.000. Se o GT5P vendeu mais de 100.000 no primeiro dia só no Japão...
Tem que vender mais de 500.000 (EUA, Europa e Japão).
Old Snake 26-12-2007, 17:50 Que jogos na PS2 venderam 1 milhão no primeiro dia? (estou só a perguntar, porque não sei mesmo).
Também não sei. Penso que o God of War 2 tenha passado esse número por causa das pre-orders (mas também este foi dos últimos, senao o último, grande jogo da PS2 logo a user base é enorme). Deverá haver mais casos (como FF, GT) mas neste momento não tenho certezas.
Edit:
EDIT: Hum... agora que penso bem, tem que vender mais do que 200.000. Se o GT5P vendeu mais de 100.000 no primeiro dia só no Japão...
Tem que vender mais de 500.000 (EUA, Europa e Japão).
Esses números já me parecem mais aceitáveis. E não se pode dizer que sejam maus :)
Mas mesmo assim espero que consiga ultrapassar essa barreira.
Cumps
Skum_Banana 26-12-2007, 22:44 Houve alguns jogos a ultrapassar a barreira de 1 milhão de cópias vendidas no primeiro dia.
Na PS2 não conheço sinceramente...
Tenho fé no MGS4! E tenho a certeza que ninguém vai ficar indiferente ao seu impacto no mundo dos videojogos.
Abraço
Eu é certo... logo no primeiro dia hei-de o ter! É apenas por ele que que estou à espera :x2:
Tenho fé no MGS4! E tenho a certeza que ninguém vai ficar indiferente ao seu impacto no mundo dos videojogos.
Esse é um argumento muito pesado, especialmente quando a coisa que mais impacto teve nestes últimos dois anos foi o Wii Sports (be warned ye fanboys), e, provavelmente, o World of Warcraft (considerado, por muitos, um pilar na sobrevivência e justificação da existência de um sector de PC Gaming), usar a expressão "indiferente ao seu impacto" não é coisa que se deva aplicar num simples jogo, especialmente quando estamos a falar de uma sequela que nada de novo trás ao género.
O Little Big Planet? Sim, é possível que o seu sucesso altere certas perspectivas de mercado mas não vais longe que isso, não nesta consola, não nos próximos anos, até se olharmos para trás a única coisa na PS2 que teve um impacto no mundo dos videojogos foi a consola em si pela forma como ajudou a massificar o género.
O Metal Gear Solid IV vai, obviamente, vender bem, uma grande parte das vendas iniciais da PS3 basearam-se, entre outros, neste jogo, disso não há duvida nenhuma, agora... se vai deixar a sua marca? Em termos financeiros, é possível... agora pelo jogo que é? Nem pensar, não passa de uma sequela.
BEKASpro 27-12-2007, 16:06 Qualquer jogo da saga Metal Gear é marcante!! ainda por cima este vai ser a conclusão da saga Solid Snake!! Para quem é fã como eu vai ser com certeza o mais marcante de todos...
cumps.
Old Snake 27-12-2007, 18:02 Esse é um argumento muito pesado, especialmente quando a coisa que mais impacto teve nestes últimos dois anos foi o Wii Sports (be warned ye fanboys), e, provavelmente, o World of Warcraft (considerado, por muitos, um pilar na sobrevivência e justificação da existência de um sector de PC Gaming), usar a expressão "indiferente ao seu impacto" não é coisa que se deva aplicar num simples jogo, especialmente quando estamos a falar de uma sequela que nada de novo trás ao género.
O Little Big Planet? Sim, é possível que o seu sucesso altere certas perspectivas de mercado mas não vais longe que isso, não nesta consola, não nos próximos anos, até se olharmos para trás a única coisa na PS2 que teve um impacto no mundo dos videojogos foi a consola em si pela forma como ajudou a massificar o género.
O Metal Gear Solid IV vai, obviamente, vender bem, uma grande parte das vendas iniciais da PS3 basearam-se, entre outros, neste jogo, disso não há duvida nenhuma, agora... se vai deixar a sua marca? Em termos financeiros, é possível... agora pelo jogo que é? Nem pensar, não passa de uma sequela.
Uma sequela de uma saga que é das mais sonantes no mundo dos videojogos. Já deixou a sua marca nos videojogos, com o Metal Gear Solid da PS1, agora apenas precisa de estar ao nível das expectativas e se for possível excedê-las. Logicamente não ia deixar uma marca com todos os jogos que lançasse, isso é algo que nenhum jogo conseguiu fazer até hoje (obviamente, pois teria de estar sempre a reinventar a fórmula, mostrando algo extremamente original).
Edit: Eu interpretei o termo marcante como se o jogo apresentasse algo novo, que se torna-se um ícone para os jogos do futuro. Mas como disse, esta saga já conseguiu fazer isso com o Metal Gear Solid.
Cumps
theforbidden1 27-12-2007, 18:07 o hallo 3 vendeu mais de 1 milhão de cópias no primeiro dia... se não estou em erro acho que passou as 2
Old Snake 27-12-2007, 18:09 o hallo 3 vendeu mais de 1 milhão de cópias no primeiro dia... se não estou em erro acho que passou as 2
Pensei que tinha passado os 3, com as pre-orders e tal. Mas devo estar a fazer confusão com a 1ª semana e não com o 1º dia.
theforbidden1 27-12-2007, 18:13 Pensei que tinha passado os 3, com as pre-orders e tal. Mas devo estar a fazer confusão com a 1ª semana e não com o 1º dia.
Como a estreia foi mundial é capaz de ter chegado aos 3.
Sei é que passadas 12 horas já havia 1 milhão de jogodores que tinham ido ao live...
Como a estreia foi mundial é capaz de ter chegado aos 3.
Sei é que passadas 12 horas já havia 1 milhão de jogodores que tinham ido ao live...
Vendeu 1.7 milhoes no primeiro dia!!;)
SiliconeSoul 27-12-2007, 18:14 Vendas do Metal Gear Solid 3:
Week 1
- USA
221,024
- Japan
493,827
Não tem as vendas na Europa
vgchartz
Old Snake 27-12-2007, 18:20 As vendas do 2 deverão ter ultrapassado esses números mesmo tendo uma menor user base.
O 3 vendeu pouco para o jogo que era.
Nakedsnake 27-12-2007, 22:06 Eu acho que estão a fazer um hype exagerado. Não me levem a mal, eu acho que o MGS4 vai ser o jogo do ano, mas isso sou eu. O mgs4 não é um jogo de massas, vaiser um system seller no japão, na europa e EUA duvido. Talvez com um markting forte, mas mesmo assim.
BEKASpro 27-12-2007, 22:20 Eu acho que estão a fazer um hype exagerado. Não me levem a mal, eu acho que o MGS4 vai ser o jogo do ano, mas isso sou eu. O mgs4 não é um jogo de massas, vaiser um system seller no japão, na europa e EUA duvido. Talvez com um markting forte, mas mesmo assim.
Sim, isso acredito, ñ é como o Halo por exemplo (ñ sei o q vêem no raio do jogo)... mas pronto. Os EUA e Europa é mais a onda do shooter, mas a Konami está a tentar q a jogabilidade se adapte a todos!! Talvez como disseste e bem, c\ um Markting bom, cheguem a um bom numero!!
Uma coisa é certa, no dia em q sair estarei à porta de uma qq loja q venda jogos para o ir comprar!! ;)
cumps.
Nakedsnake 27-12-2007, 22:38 Uma coisa é certa, no dia em q sair estarei à porta de uma qq loja q venda jogos para o ir comprar!! ;)
cumps.
Podes crer, tal e qual como fiz com o snake eater
Old Snake 28-12-2007, 00:04 Eu acho que estão a fazer um hype exagerado. Não me levem a mal, eu acho que o MGS4 vai ser o jogo do ano, mas isso sou eu. O mgs4 não é um jogo de massas, vaiser um system seller no japão, na europa e EUA duvido. Talvez com um markting forte, mas mesmo assim.
Eu aposto que será um system seller na Europa, não tanto no Japão (lá não vende assim tanto quanto isso, e quando vejo o caso do Super Mario Galaxy por exemplo começo a achar que eles por lá já estão a começar a aparvalhar).
Cumps
Skum_Banana 28-12-2007, 00:38 Esse é um argumento muito pesado, especialmente quando a coisa que mais impacto teve nestes últimos dois anos foi o Wii Sports (be warned ye fanboys), e, provavelmente, o World of Warcraft (considerado, por muitos, um pilar na sobrevivência e justificação da existência de um sector de PC Gaming), usar a expressão "indiferente ao seu impacto" não é coisa que se deva aplicar num simples jogo, especialmente quando estamos a falar de uma sequela que nada de novo trás ao género.
Meu amigo, eu não tenho que dar argumentos nenhuns... Alías não to aqui a ter nenhuma conversa filosófica. A saga MGS fala por si.
Como é óbvio nunca olhaste para um Metal Gear!
Não se trata de vendas, de guerras de consolas, ou de discussões inúteis entre fanboys.
O impacto a que eu me refiro é ao impacto que o jogo tem em cada um de nós. Isso acaba por se reflectir nas vendas que o jogo tem.
Estás redondamente enganado. Pelo jogo que é, MGS4 não nos vai ficar indiferente.
Uma sequela? Sim sem dúvida!
Mais do mesmo? Não me parece.
O que é curioso é que os Metal Gears são conhecidos pela sua inovação e criatividade (à parte talvez do Snake Eater, que para mim é de todos o pior).
Oiço falar de grandes sequelas. Só algumas inovam!
O feito que cada Metal Gear consegue realizar é exactamente esse: ser uma sequela e conseguer inovar a sua história e mecanica de jogo de uma forma formidável, mantendo também os elementos clássicos da saga. É um jogo que consegue ser bastante complexo mas que também consegue chegar a muita gente!
Nem vale a pena falar da mensagem poderosa que cada título nos transmite... Poucos têm paciência para a ouvir. Mas isso é legítimo, não estou a dizer o contrário.
No entanto, se assim o é, não falem do que não sabem.
Eu acho que estão a fazer um hype exagerado. Não me levem a mal, eu acho que o MGS4 vai ser o jogo do ano, mas isso sou eu. O mgs4 não é um jogo de massas, vaiser um system seller no japão, na europa e EUA duvido. Talvez com um markting forte, mas mesmo assim.
Hype exagerado? Não creio...
À parte dos fãs, as pessoas têm reagido naturalmente em relação ao MGS4, tal como com outros jogos com potencialidades. E a reacção natural perante um jogo deste prestígio é a ansiedade e a curiosidade.
É facto que nos podemos desiludir... Mas tenho dúvidas que tal aconteça com MGS.
Em relação à cena de ser um jogo de massas, volto a dizer: a saga Metal Gear é a 26ª saga mais vendida em todo o mundo.
E o MGS nunca foi system seller no japão!
Cumprimentos
Meu amigo, eu não tenho que dar argumentos nenhuns... Alías não to aqui a ter nenhuma conversa filosófica. A saga MGS fala por si.
Como é óbvio nunca olhaste para um Metal Gear!
O primeiro Metal Gear em que toquei nem gráficos 3D tinha, não me supreendo se não souberes a o que é que me estou a referir, também é normal, muitos dos supostos defensores do MGS não fazerm a mais parva ideia de que o MGS só apareceu no terceiro jogo da serie MG. Confesso que o Metal Gear Solid foi um excelente jogo, adorei joga-lo, mesmo tratando-se de um port foleiro da PSone para o PC, tenho, até, ideias de arranjar um original do mesmo para a PS2.
Em termos técnicos o Metal Gear Solid deixou de inovar pouco depois do primeiro, jogos como Splinter Cell, Hitman, que, embora muitos digam nada ter a ver com a sub-serie Metal Gear Solid são jogos que, quando restringidos à sua essência, 3rd person stealth oriented action game, possuem imensas semelhanças.
Os MGS são conhecidos pela sua historia, que, na minha opinião, chega a ser demasiado irritante e nauseabundo, há alturas em que uma pessoa pensa que está num jogo baseado num filme com acção pelo meio, o que para muitos é algo de excelente e avançado, para outros, como eu, é algo de aborrecido e uma forma de esconder um gameplay já visto e que de nada de novo oferece.
O novo Metal Gear Solid IV, pelo que nos foi possível ver não vai ser revolucionário no campo:
- Dos gráficos, que são, até, medianos para a geração actual;
- A Inteligência Artificial, todos nós vimos aquele vídeo de apresentação em que os inimigos eram, surdos, cegos, parvos e lentos;
- O gameplay em si, verdade, é interessante, mas não é nada que já não tenha sido visto noutro jogo.
Eu, quando olho para um jogo, tiro-lhe a narrativa, os gráficos e vejo o que sobra, e o que sobra do MGS não é nada de especial, sim, é um dos melhores do seu género mas, honestamente, acho o Splinter Cell ou, até mesmo, o Hitman mais engraçado e variado que Metal Gear Solid...
Skum_Banana 28-12-2007, 01:55 Colega... Eu jogo MGS desde os 8 anos e conheço muito bem o que é Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake. Emuladores para pc ajudam sempre. Sei muito bem do que estás a falar.
À cerca de Splinter Cell e Hitman... Sem comentários. Jogos muito bons sem dúvidas, inovaram dentro do seu género.
Mas comparações com MGS... por favor, deixem-se disso.
- Em relação aos gráficos, sim nada de bombástico, mas agradáveis e vao ser polidos.
- Sobre a Inteligência artifical foi confirmado que foi baixada para efeitos do demo. Confirmado por Ryan Payton (procura no gametrailers as entrevistas ou vai ao blog dele).
- O gameplay parece-me bem bom... precisa ainda de alguns toques claro.
Por alguma razao o jogo foi adiado mais uma vez para o 2º trimestre de 2008.
E já agora, LOL para a parte do "tiro a narrativa e os gráficos". Meu, o jogo vale por si. Tiras a narrativa do MGS tiras-lhe a alma. Tanta cena com "joguei Metal Gear em 2D bla bla" e vens-me com essa cena. Esquece...
Mas pah... respeito a tua opiniao. Nao curtes ok. Não fales é do que não sabes.
Vá Cumps
Limanima 28-12-2007, 10:07 Só espero é que este MGS4 mantenha a sua vertende de "andar escondido" e não se transforme num jogo de "andar aos tiros".
dark4lex 28-12-2007, 15:26 Vão à PSN americana e saquem o video do gameplay...vale a pena ;)
Só espero é que este MGS4 mantenha a sua vertende de "andar escondido" e não se transforme num jogo de "andar aos tiros".
Na minha opinião, quando isso acontecer, acaba-se a saga Metal Gear...
Eu considero a história do jogo profunda, mas não a considero de difícil interpretação.
Old Snake 28-12-2007, 21:18 Na minha opinião, quando isso acontecer, acaba-se a saga Metal Gear...
Eu considero a história do jogo profunda, mas não a considero de difícil interpretação.
Olha que é, principalmente a do Sons of Liberty (estou a referir-me a uma interpretação quase a 100%, não apenas algo superficial). Havia um artigo brutal mesmo a explicar os themes do jogo, só que o TUS foi abaixo há poucos dias :(
Caso venha a encontrar esse artigo outra vez posto aqui, tem lá muita simbologia escondida.
Fantástico mesmo. Não há dúvida que o jogo tem uma história extremamente inteligente :)
Cumps
Eu gosto bastante da história do jogo.
Mas deste uma boa ideia! Era interessante criares um tópico com links com a documentação da história do jogo, ou simplesmente colocares aqui.
Old Snake 28-12-2007, 22:29 Boa ideia, depois então faço isso. Sempre será uma ajuda para quem quiser jogar este Guns of the Patriots e não souber a história :)
Penso que ainda não tenha sido posto aqui o vídeo do MGS 20th Anniversary, que já foi traduzido:
Parte 1 (http://www.youtube.com/watch?v=jB4Iin-vm-c&eurl=http://lusoplay.sapo.pt/forum/index.php?showtopic=687&st=940&start=940) | Parte 2 (http://www.youtube.com/watch?v=CPcYuTZQocg&eurl=http://lusoplay.sapo.pt/forum/index.php?showtopic=687&st=940&start=940) | Parte 3 (http://www.youtube.com/watch?v=qGRAzF4YyDQ&eurl=http://lusoplay.sapo.pt/forum/index.php?showtopic=687&st=940&start=940)
Está muito fixe, é um bom resumo.
Cumps
Obrigado, já estive a ver um dos videos, parece que vou ter que procurar por uma versão com maior qualidade :001:
Old Snake 28-12-2007, 23:04 Obrigado, já estive a ver um dos videos, parece que vou ter que procurar por uma versão com maior qualidade :001:
Boa sorte então, se encontrares posta aqui ;)
Eu já procurei e não encontrei, mas sei que existe. Não sei é se estará também traduzida.
Skum_Banana 29-12-2007, 12:22 Duvido muito que exista sem ser no youtube. Pelo menos enquanto o TUS (Site Não Oficial do MGS) estiver down.
Cumps
Estou á espera deste jogão deste que foi anunciado,quando sair um vai ser meu aliás pelo o que tenho lido este vai ser o ultimo e espero que venha bem longo...:001:
Já agora já li qualquer coisa que este jogo também ia estar dísponivel para XBOX360 por causa das miseráveis vendas da PS3,é verdade?
SiliconeSoul 29-12-2007, 15:48 Já agora já li qualquer coisa que este jogo também ia estar dísponivel para XBOX360 por causa das miseráveis vendas da PS3,é verdade?
Não é verdade...
dark4lex 29-12-2007, 15:52 A ps3 desde que saiu a versão de 40Gb tem vendido bastante...
Já agora já li qualquer coisa que este jogo também ia estar dísponivel para XBOX360 por causa das miseráveis vendas da PS3,é verdade?
Não, é parcialmente verdade, o MGSIV vai sair, de momento, apenas na PS3.
Se sair noutras plataformas, por razões e teorias que irei apresentar, será, em media, um ano depois do seu lançamento na PS3.
Não passa de uma teoria, visto que todos os outros jogos, mais cedo ou mais tarde, acabaram por sair noutras consolas (e no PC), há quem diga que o Metal Gear Solid IV será apenas um "exclusivo temporário", tal como os seus antecedentes.
Até agora não é nada mais do que especulação... mas é bastante provável, como já indiquei, isso aconteceu com todos os anteriores Metal Gear Solid, este IV teria que ser a excepção à regra, por isso, volto a dizer, não são teorias do Professor Karamba, é uma presunção bem fundamentada no historial da série, so be warned ye fanboys!
Até agora não é nada mais do que especulação... mas é bastante provável, como já indiquei, isso aconteceu com todos os anteriores Metal Gear Solid...
Provavelmente é ignorância minha, mas para que plataformas mais saiu o MGS3 que não a PS2?
dark4lex 29-12-2007, 17:20 Provavelmente é ignorância minha, mas para que plataformas mais saiu o MGS3 que não a PS2?
Que eu saiba saiu para a Xbox
Nakedsnake 29-12-2007, 17:47 Que eu saiba saiu para a Xbox
pois, sabes mal...
Skum_Banana 29-12-2007, 18:18 Não, é parcialmente verdade, o MGSIV vai sair, de momento, apenas na PS3.
Se sair noutras plataformas, por razões e teorias que irei apresentar, será, em media, um ano depois do seu lançamento na PS3.
Não passa de uma teoria, visto que todos os outros jogos, mais cedo ou mais tarde, acabaram por sair noutras consolas (e no PC), há quem diga que o Metal Gear Solid IV será apenas um "exclusivo temporário", tal como os seus antecedentes.
Até agora não é nada mais do que especulação... mas é bastante provável, como já indiquei, isso aconteceu com todos os anteriores Metal Gear Solid, este IV teria que ser a excepção à regra, por isso, volto a dizer, não são teorias do Professor Karamba, é uma presunção bem fundamentada no historial da série, so be warned ye fanboys!
Facto: MGS4 é um exclusivo para PS3 até à data.
Confirmado pela Konami, Hideo Kojima, Ken (produtor do jogo), Ryan Payton, pela sony e pela própria microsoft.
É possível chegar até à 360. Por mim, desde que seja à altura da versão PS3 acho bem. Esta cena das guerras de consolas é ridícula. Quantas mais pessoas poderem entrar em contacto com o jogo melhor. Os verdadeiros fãs de MGS estão-se nas tintas para isso.
O único fanboy e hater aqui és tu pah...
Ah já agora... não saiu nenhum MGS3 (nem o Subistence) para a xbox.
Abraço
Eu já joguei MGS1 no PC (http://www.gamespot.com/pc/adventure/metalgearsolid/index.html)e na PS1 mas sei que já houve outros MGS´s que sairam para a Xbox também.
Old Snake 29-12-2007, 19:17 Já agora já li qualquer coisa que este jogo também ia estar dísponivel para XBOX360 por causa das miseráveis vendas da PS3,é verdade?
Pura especulação, mal fundamentada.
Não, é parcialmente verdade, o MGSIV vai sair, de momento, apenas na PS3.
Teorias, teorias...
Quer-me parecer que és o único fanboy aqui. Ninguém diz que o jogo não possa vir a sair na Xbox 360, agora tentar fazer entender que o contrário é quase como algo inevitável é que é de fanboy.
Já foi dito variadas vezes que é PlayStation 3 Exclusive. Porque não esperam por uma confirmação oficial de que será feito um port para a Xbox 360 (isto se vier haver alguma) em vez de andarem a mandar teorias para o ar?
Que eu saiba saiu para a Xbox
Errado.
Metal Gear Solid 3: Snake Eater / Subsistence só saíram para a PlayStation 2.
Eu já joguei MGS1 no PC (http://www.gamespot.com/pc/adventure/metalgearsolid/index.html)e na PS1 mas sei que já houve outros MGS´s que sairam para a Xbox também.
Metal Gear Solid 2: Substance, que vendeu miseravelmente.
Cumps
dark4lex 29-12-2007, 19:21 Errado.
Metal Gear Solid 3: Snake Eater / Subsistence só saíram para a PlayStation 2.
Cumps
Peço desculpa, li mal, eu li se tinha saido algum MGS para outra plataforma e não MGS3
Old Snake 29-12-2007, 19:22 Peço desculpa, li mal, eu li se tinha saido algum MGS para outra plataforma e não MGS3
Ah tá-se então ;)
ja agora,alguem me diz qual a diferença entre o snake eater e o substance?
Old Snake 29-12-2007, 19:56 ja agora,alguem me diz qual a diferença entre o snake eater e o substance?
Online (mas os servidores já foram fechados) e uma nova câmara 3D que praticamente transforma o jogo completamente. Ainda bem que se livraram da câmara antiga, depois de jogar MGS assim não quero outra coisa :)
Traz também o Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake que foram lançados na MSX.
Cumps
P.S. Penso que querias dizer Subsistence, e não Substance.
Boas...
Vi hoje num jornal daqui da suiça, que o MGS4 vai sair a, 12 de Março!!!
E verdade...
E o GTA4 sai em Abril...isso ja e verdade
cumps:)
Old Snake 29-12-2007, 20:02 Vi hoje num jornal daqui da suiça, que o MGS4 vai sair a, 12 de Março!!!
Era bom era :)
manipulo 30-12-2007, 10:13 Eu já joguei MGS1 no PC (http://www.gamespot.com/pc/adventure/metalgearsolid/index.html)e na PS1 mas sei que já houve outros MGS´s que sairam para a Xbox também.
Saiu um MGS2 mais completo ... vi na xbox e os efeitos de água parecia ... bem não se pareciam com nada comparados com os da ps2 .... mesmo no pc tambem haviam gráficos aquem do original ps2 .
BEKASpro 30-12-2007, 11:18 Saiu um MGS2 mais completo ... vi na xbox e os efeitos de água parecia ... bem não se pareciam com nada comparados com os da ps2 .... mesmo no pc tambem haviam gráficos aquem do original ps2 .
Pois, por causa desse port manhoso é q ñ houve o MGS3 nos pc's e na xbox!!
O MGS4 foi adiado por 2 meses s ñ me engano!!
Cumps.
Old Snake 30-12-2007, 16:01 Pois, por causa desse port manhoso é q ñ houve o MGS3 nos pc's e na xbox!!
O MGS4 foi adiado por 2 meses s ñ me engano!!
Cumps.
Não se sabe os meses ao concreto, apenas passou do 1º para o 2º trimestre de 2008. Mas pelo menos até lá temos jogos como DMC4, GTA4, entre outros para passar o tempo :D
Cumps
BEKASpro 30-12-2007, 17:29 Não se sabe os meses ao concreto, apenas passou do 1º para o 2º trimestre de 2008. Mas pelo menos até lá temos jogos como DMC4, GTA4, entre outros para passar o tempo :D
Cumps
Pois, tinha lido q era dois meses!! mas o bom é q vai ser lançamento mundial!! ou seja ñ temos q estar à espera...
vai dár online o jogo?
Provavelmente vai ter modo online...quer dizer, mal era se não tivesse!!:)
BEKASpro 30-12-2007, 18:53 vai dár online o jogo?
sim, vai ter modo online!! até queriam vender esse modo à parte, mas já vem incluido no no jogo...
cumps.
Bruno_Krau 30-12-2007, 19:01 Eh Eh os tipos só tão á espera que aqui o Boss do Metal Gear compre a Ps3 para lançarem o jogo, compro a consola e eles lançam logo o jogo.
Mesmo á patrão...
Eh Eh!
Valeu a pena esperar 1 ano pa comprar a Playstation, 1º ano so saiu porcaria, agora que vai sair o Metal Gear e o meu rico FF é que vai ser!
PS: Já metem tanto nojo com o Hype pa, já temos 1h de Cutscenes da porcaria do jogo que da para fazer um filme e jogo aserio nem ver, pelo menos um demo carai!
PS2:xDxDxDxD
Cump'z
Skum_Banana 30-12-2007, 20:53 Eh Eh os tipos só tão á espera que aqui o Boss do Metal Gear compre a Ps3 para lançarem o jogo, compro a consola e eles lançam logo o jogo.
Mesmo á patrão...
Eh Eh!
Valeu a pena esperar 1 ano pa comprar a Playstation, 1º ano so saiu porcaria, agora que vai sair o Metal Gear e o meu rico FF é que vai ser!
PS: Já metem tanto nojo com o Hype pa, já temos 1h de Cutscenes da porcaria do jogo que da para fazer um filme e jogo aserio nem ver, pelo menos um demo carai!
PS2:xDxDxDxD
Cump'z
A Konami decidiu não lançar demo nenhum. E acho que fazem bem.
Queres gameplay? Aqui o tens:
http://www.gametrailers.com/player/22702.html - Primeira apresentação oficial
Outra demonstração:
Parte 1 - http://www.gametrailers.com/player/26745.html
Parte 2 - http://www.gametrailers.com/player/26747.html
Parte 3 - http://www.gametrailers.com/player/26749.html
Parte 4 - http://www.gametrailers.com |