View Full Version : [OLD] Metal Gear Solid 4
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[ 7]
8
9
10
11
12
13
p.l.i.s.k.i.n 28-05-2008, 18:37 (................................................. .................................................. .....)
Tb existem outras análises q dão menos
PlayStation Official Magazine (Holanda): 9.6/10
Jeuxvideo Magazine (França): 18/20
Joypad (França): 19/20
Se calhar estas até são mais interessantes de se ler, pq possivelmente conseguem ser mais imparciais.
quando dizes "estas são as mais interessante de se ler", honestamente, acho que tas a pensar mal. Se leres as reviews vais encontrar argumentos fracos......... Sem "MUITO" nexo. E é isso que revolta as pessoas. A falta de uma "EXPLICAÇÃO RACIONAL E SIMPLES" para em vez de ter um 9.6, ter um 9.8 (ironia), ou ate um 10.
E volto a dizer, com o GTA4 abriu-se um precedente perigoso, pois como teve tantos 100 (quando não merecia) agora parece que se tão a cortar.... acho que agora vão tentar demonstrar o porque dos 100's (é brilhante sem duvida, mas 100?)
Ou seja, por enquanto andamos por aqui... a escrever e a escrever. Mas a partir de dia 12...... Nem dormir!!!!!
Afinal podemos encomendar o jogo do Uk por exemplo e jogar online?Não passou tudo de uma confusão, certo? Já agora, sabem onde é que ainda há LE cá em Portugal?
Não é nenhuma confusão, porque o que foi dito é mesmo uma realidade, portanto se querem jogar online a vossa consola e o jogo têm que ser da mesma região.
Eu sinceramente não entendo a paranoia de algumas pessoas em relação às notas que dão aos jogos. Eu gosto de ler as reviews e não apenas de ver as notas, porque muitas vezes um crítico dá como defeitos coisas que outra pessoa com gostos diferentes até pode nem se importar (ou vice versa).
Um exemplo é o online. Muitas vezes jogos são penalizados por causa da falta de online ou uma péssima experiência online, mas isso não é importante para uma pessoa que não joga online. Se essa pessoa só olhar para a nota, não está a ver o verdadeiro valor do jogo para si...
Agora francamente não entendo o drama que algumas pessoas fazem só porque o MGS4 não levou 100 em algumas críticas. Desculpem o que eu vou dizer, mas como é que alguém pode discordar com alguém sem antes jogar ao jogo? Como é que podem dizer que devia ter 100 ou 80 ou 10 sem antes jogar? A não ser que sejam videntes...
A mim é me totalmente indiferente se um jogo tem 9,6 ou 10. O que me interessa é se o jogo faz o meu género e se vou tirar um bom partido dele se o comprar...
Não joguei o 3. Sabem indicar-me algum lado que tenha o resumo da história do 3º capitulo?
Thx :)
Old Snake 28-05-2008, 19:14 Kojima, por tua causa vou chumbar nos exames nacionais>(, God dam you!! you genius bastard.
Faz como eu, estuda em antes :002:
É preciso ter calma.
Antes do jogo sair começam logo c notas altissimas e depois é o que se tem visto.
Muito hype depois pode acabar em desilusão.
N acredito em jogos perfeitos, apenas excelentes jogos, afinal de contas são apenas jogos. Com pontuações dessas mas parece q vem aí um jogo perfeito, mas depois de ver um 10/10 ao GTA, q para mim desiludiu já estou por tudo.
O MGS 4, foi a principal razão da compra da minha PS 3, tive de esperar mais de 1 ano pr q possa jogar, mas prefiro manter a calma e n me deixar levar por tanto hype.
You will not play a better game this year -- maybe even this decade
Por muito bom que o jogo seja, tb n acredito que seja assim.
Tb existem outras análises q dão menos PlayStation Official Magazine (Holanda): 9.6/10
Jeuxvideo Magazine (França): 18/20
Joypad (França): 19/20
Se calhar estas até são mais interessantes de se ler, pq possivelmente conseguem ser mais imparciais.
Subscrevo quase inteiramente :)
Esta review da GamePro não pode ser levada demasiado a sério. Apesar de não ter dúvidas que o jogo me irá causar este impacto noto que esta análise foi feita com um entusiasmo em níveis pouco aconselháveis :D
Para quem for fã acredito que vá ter o mesmo sentimento, no entanto quem não seguiu esta saga se calhar vai ficar surpreendido pela negativa. Essas pessoas sim, terão de ter "cuidado" em não aumentar em demasia os níveis de hype.
Quanto às reviews, a da Chief até agora foi a melhor (levou 9.7). Estrondosa!
aquilo que não temos direito .......
http://nsm01.casimages.com/img/2008/05/28//080528021548268302125429.jpg
Mai Ling? WTF?!?
Nunca me passou pela cabeça que fosse ela nessa cena...
A Rose é que está excelente :)
cuidado
não abrir o link
http://fc03.deviantart.com/fs24/f/2007/335/7/7/Wallpaper_Metal_gear_Solid_4_by_kiubito.jpg
Boas....tenho uma pergunta para vos fazer.....alguem sabe onde comprar o MGS2 não interessa a versão!!!
Na megamania está esgotado e não encontro em lado nenhum.
Não joguei o 3. Sabem indicar-me algum lado que tenha o resumo da história do 3º capitulo?
Thx :)
vê aqui:
http://br.youtube.com/view_play_list?p=2810DFF74872580C
Boas....tenho uma pergunta para vos fazer.....alguem sabe onde comprar o MGS2 não interessa a versão!!!
Na megamania está esgotado e não encontro em lado nenhum.
http://www.amazon.co.uk/gp/product/B0000C1CIB
Em Portugal não sei se encontras...
Talvez numa loja Game, eles vendem jogos usados.
Bem parece que temos festa:
MGS4 Is Apparently Out Already... Someone Is Playing It Right Now! (http://forums.gametrailers.com/showthread.php?t=413983&page=1)
Reforço o que disseram no tópico:
Please stay away from the GameFAQs MGS4 message board. Apparently posters are already posting "actual plot spoilers" without any warning
Eu já não ponho mais os pés nos foruns Gametrailers/Gamefaqs até passar o jogo.
Do as you like.
pois eu estou agora a jogar o 1, passei agora a parte que tinha de matar o liquid no helicoptero. quantas horas tem mais ou menos o jogo?
Boas!
Também já passei os metal gear's quase todos (MGS1, MGS2, MGS3, MGS Portable OPS, e MGS Portable OPS plus) e já cheguei a jogar um bocado dos dois metal gear's que saíram na nintendo...
Mas mesmo assim axo que vou ter de dar uma volta à história de novo antes de jogar este!!
Já ando a espera dele à um tempo para comprar a PS3:001:
Mas eu queria perguntar uma coisa: na FNAC já estão a vender o MGS4 (pre-order) e oferecem o DVD do Metal Gear Saga 2.0 (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=3&catalog=jogos&categoryN=Jogos&category=jogosPlaystation3&product=4012927050125) e eu queria saber se vale mesmo a pena este DVD, pois não sei bem do que se trata ou se vale a pena, pois eu estava mais a pensar comprar a PS3 com o pack do Metal Gear, mas se isto valer mesmo a pena, compro antes outro pack e compro este jogo na FNAC...
Se alguém me puder dizer agradecia!
Cumps :cool:
p.l.i.s.k.i.n 28-05-2008, 22:44 Boas!
Também já passei os metal gear's quase todos (MGS1, MGS2, MGS3, MGS Portable OPS, e MGS Portable OPS plus) e já cheguei a jogar um bocado dos dois metal gear's que saíram na nintendo...
Mas mesmo assim axo que vou ter de dar uma volta à história de novo antes de jogar este!!
Já ando a espera dele à um tempo para comprar a PS3:001:
Mas eu queria perguntar uma coisa: na FNAC já estão a vender o MGS4 (pre-order) e oferecem o DVD do Metal Gear Saga 2.0 (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=3&catalog=jogos&categoryN=Jogos&category=jogosPlaystation3&product=4012927050125) e eu queria saber se vale mesmo a pena este DVD, pois não sei bem do que se trata ou se vale a pena, pois eu estava mais a pensar comprar a PS3 com o pack do Metal Gear, mas se isto valer mesmo a pena, compro antes outro pack e compro este jogo na FNAC...
Se alguém me puder dizer agradecia!
Cumps :cool:
há outras formas de arranjar....... eu, por exemplo, ja o vi.... vale a pena ve-lo. mas pagar 10€?
É um DVD com um resumo de +- 21 minutos onde explica a historia dos MG. Tambem contem todos os trailers do MGS4
humm, sendo assim acho que vou mesmo pro pack PS3+MGS4, fica-me mais barato do que comprar separado...
Bgd ;)
Venha o dia 12 :D
e depois sempre podes ver na net o DVD
Bem parece que temos festa:
MGS4 Is Apparently Out Already... Someone Is Playing It Right Now! (http://forums.gametrailers.com/showthread.php?t=413983&page=1)
Reforço o que disseram no tópico:
Eu já não ponho mais os pés nos foruns Gametrailers/Gamefaqs até passar o jogo.
Do as you like.
Fogo,como é que a Konami deixa passar uma cena destas.8|
Isto queria era já uma queixa ás autoridades competentes.:lol:
há outras formas de arranjar....... eu, por exemplo, ja o vi.... vale a pena ve-lo. mas pagar 10€?
É um DVD com um resumo de +- 21 minutos onde explica a historia dos MG. Tambem contem todos os trailers do MGS4
Pagar 10€? O DVD é oferta para quem fizer pre-reserva...
p.l.i.s.k.i.n 28-05-2008, 23:57 Pagar 10€? O DVD é oferta para quem fizer pre-reserva...
a pre-reserva é 10€ certo?
a pre-reserva é 10€ certo?
A pre-reserva na FNAC é 15€ (Worten acho que é 10€) mas é um adiantamento que depois é descontado no valor final. O preço do jogo será sempre 70€ quer faças pré-reserva ou compres depois do dia 12 de Junho. A diferença é que na pré-reserva tens a oferta do tal DVD, tens que pagar um adiantamento e tens a certeza que recebes o jogo no dia 12...
para que já jogou o mgs 1, to mesmo a acabar de inserir o disco 2, mas tenho de ir por uma calha pq o elevador so da para ligar apartir do andar de baixo, como passo?
para que já jogou o mgs 1, to mesmo a acabar de inserir o disco 2, mas tenho de ir por uma calha pq o elevador so da para ligar apartir do andar de baixo, como passo?
Contacta o OTACON......ao pé do elevador...
Contacta o OTACON......ao pé do elevador...
já contactei, e ele dizme para ir por um siio onde passam os ratos, o problema e que ta la uma maquina e atiram-me smp para a lava...:S
p.l.i.s.k.i.n 29-05-2008, 01:00 A pre-reserva na FNAC é 15€ (Worten acho que é 10€) mas é um adiantamento que depois é descontado no valor final. O preço do jogo será sempre 70€ quer faças pré-reserva ou compres depois do dia 12 de Junho. A diferença é que na pré-reserva tens a oferta do tal DVD, tens que pagar um adiantamento e tens a certeza que recebes o jogo no dia 12...
entao vale a pena. Reserva. A capa é muito fixe. E é um "short-film" fabuloso.
Alguem sabe de alguma loja que já tenha confirmado lançamento á meia-noite? Em lisboa de preferencia.
No caso do DManel que quer comprar uma PS3 não acho que valha a pena comprar em separado, pois ele pode poupar 30€ se comprar a PS3+MGS4 e depois sempre pode ver o DVD na net.
Isto claro se ele não estiver interessado em nenhum dos bundles actuais (acho que GT5p, GTAIV e StarterPack)...
No entanto não sei se os bundles estão logo disponíveis a 12 de Junho. Mas também não deve demorar muito tempo a estar porque é só enfiar o jogo dentro da caixa original da PS3 e colocar uma "capa" sobre a caixa original...
p.l.i.s.k.i.n 29-05-2008, 01:09 já contactei, e ele dizme para ir por um siio onde passam os ratos, o problema e que ta la uma maquina e atiram-me smp para a lava...:S
tens que te baixar axo. para de andar e baixas-te. se não der ou estiveres noutra parte, procura no youtube o playthrough.... lool
é isso, tens de te baixar mas mantendo encostado à parede, quando a máquina passar por cima de ti, continuas encostado mas já podes avançar.
senão tenta mesmo ver no youtube lol
http://elektr1k.com/nitroid/images/mgs4box_01.jpg
http://elektr1k.com/nitroid/images/mgs4box_02.jpg
p.l.i.s.k.i.n 29-05-2008, 02:29 tou a sentir uma emoção ao ver essas pics....... inexplicavel
tens que parar de roer as unhas
p.l.i.s.k.i.n 29-05-2008, 02:33 tens que parar de roer as unhas
qual unhas........ tá-me a tirar a vida.......
por causa disto nem tou a desesperar por lost.
não eram as tuas unhas :p
tenho aqui os últimos episodios do lost por ver
tenho que arranjar coragem para ver 8 ou 9 epis
Não sei se repararam, mas o jogo suporta todas as resoluções(provavelmente upscale).
Cumpr´z
Compro este jogo ou o Sonic?
Compro este jogo ou o Sonic?
Devias ser espancado depois dessa pergunta.:D Ha pessoal a comprar uma PS3 so por causa deste jogo e tu ainda fazes uma pergunta dessas?
com tanto hype, quem estiver a jogar nem vai ter coragem de dizer que não gostou do jogo, sob pena de ser cilindrado por toda a gente :P
com tanto hype, quem estiver a jogar nem vai ter coragem de dizer que não gostou do jogo, sob pena de ser cilindrado por toda a gente :P
Este jogo é a razao de existir a PS3.
Este jogo é a razao de existir a PS3.
Sem duvida.
Aquela do Sonic :lol:
Old Snake 29-05-2008, 02:48 Compro este jogo ou o Sonic?
Do you fear death? :mad:
Duvido que os fãs não gostem. Já quanto aos outros é bem possível que não fiquem totalmente agradados com o jogo, e que sejam levados de "arrasto" por estas análises. Azar o deles... :002:
p.l.i.s.k.i.n 29-05-2008, 02:57 eu tou a falar da season finale de amanha, 13 e 14.... promete.....
O Zazu conseguiu descontrair o pessoal..... JAJAJAJIAJIAJIAJIAJIAJAJAJAJIAJAJAJJAJAJAJA
Duvido que os fãs não gostem. Já quanto aos outros é bem possível que não fiquem totalmente agradados com o jogo, e que sejam levados de "arrasto" por estas análises. Azar o deles... :002:
Azar não... Eu estou interessado neste jogo, mas tenho medo de em decepcionar...
p.l.i.s.k.i.n 29-05-2008, 03:05 Azar não... Eu estou interessado neste jogo, mas tenho medo de em decepcionar...
não te preocupes, até a review mais imparcial e sarcasta até agora admite que é um jogo fabuloso... principalmente para os fans
o problema é que os "fans" são as pessoas menos adequadas para analisar estas coisas [:D] o fanatismo cega muita gente...
aliás, até acho que há gente que tem mais prazer a pensar no bom que o jogo vai ser, do que quando o jogar realmente. vão dar conta que é só um jogo :-D
Old Snake 29-05-2008, 03:10 Azar não... Eu estou interessado neste jogo, mas tenho medo de em decepcionar...
:)
Ficares decepcionado em que aspectos?
o problema é que os "fans" são as pessoas menos adequadas para analisar estas coisas [:D] o fanatismo cega muita gente...
aliás, até acho que há gente que tem mais prazer a pensar no bom que o jogo vai ser, do que quando o jogar realmente. vão dar conta que é só um jogo :-D
Ora aí está. As análises que temos visto até agora na maior parte dos casos são feitas por fãs da saga (o que acho bem), logo dificilmente darão a ideia mais correcta às pessoas que não sabem bem o que esperar deste GotP. Então se lerem a análise da GamePro (abuso total)... ui :-D
p.l.i.s.k.i.n 29-05-2008, 03:13 o problema é que os "fans" são as pessoas menos adequadas para analisar estas coisas [:D] o fanatismo cega muita gente...
se existe justiça façam-se cego!!!!!!!! (sai daqui satanás!!!!) llooooooll
tens razão, ás vezes a falta de imparcialidade irrita.
Grande verdade.
Ficares decepcionado em que aspectos?
Nunca joguei MGS, e gostei dum trailer que vi deste. Mas CGI de 90 minutos, e fazer stealth... Eu gosto de jogar à rambo :D
Old Snake 29-05-2008, 03:24 Nunca joguei MGS, e gostei dum trailer que vi deste. Mas CGI de 90 minutos, e fazer stealth... Eu gosto de jogar à rambo :D
:002:
Hum nesse então és capaz de ficar desiludido digo eu -_-
Nunca achei divertido jogar os anteriores matando tudo e todos, embora neste as coisas tenham mudado um pouco :)
Quanto às cutscenes, já houve certos comentários que davam conta de que as cutscenes não chegavam a esse tempo, ficando-se pelos 50 minutos +/-. Resta esperar para ver.
Btw, não é CGI... ai ai :D
;)
Quanto às cutscenes, já houve certos comentários que davam conta de que as cutscenes não chegavam a esse tempo, ficando-se pelos 50 minutos +/-. Resta esperar para ver.
50 minutos... Credo!
p.l.i.s.k.i.n 29-05-2008, 03:27 "Old Snake", qual é a diferença de CGI e "in-game blablabla" (akilo k o metal gear usa) sfv.....
ate procurava no google, mas uma explicação em portugues...........
p.l.i.s.k.i.n 29-05-2008, 03:28 50 minutos... Credo!
Se soubesses do que tás a falar............................................. .................................................. ..................
p.l.i.s.k.i.n 29-05-2008, 03:32 "Old Snake", qual é a diferença de CGI e "in-game blablabla" (akilo k o metal gear usa) sfv.....
procurei no google e não encontrei nada concreto.....
Old Snake 29-05-2008, 03:33 50 minutos... Credo!
:-D
Não me digas que já não vais comprar? ^^
Vê lá mas é se compras, que assim ainda jogamos umas partidas online de MGO :p
"Old Snake", qual é a diferença de CGI e "in-game blablabla" (akilo k o metal gear usa) sfv.....
Não percebo assim muito do assunto, mas penso que CGI se refere a algo feito por computador, tipo aquilo que se vê no Final Fantasy (se bem que aí chamam FMV... não sei se é a mesma coisa).
Já no MGS usam o motor de jogo para isso. Cutscenes em "real-time" ou lá como se diz :?
Certamente haverá aqui alguém que possa dar uma resposta em concreto.
Edit: http://en.wikipedia.org/wiki/Computer-generated_imagery
http://en.wikipedia.org/wiki/Full_motion_video
Traduzam para português sff :D
p.l.i.s.k.i.n 29-05-2008, 03:39 se alguem pudesse traduzir....... de facto.... aquilo é muito blablablablabla.........
mas encontrei isto em:"Full motion video based game" na secção "Origins"
"Video game consoles too saw incredible gains in presentation quality and contributed to the mass market's growth in awareness of gaming. It was during the 1990s that the video/computer game industry first beat Hollywood in earnings.[citation needed] Sony made its debut in the console market with the release of the 32-bit PlayStation. The PlayStation was probably the first console to popularize FMVs (as opposed to earlier usage of FMV which was seen as a passing fad). A part of the machine's hardware was a dedicated M-JPEG processing unit which enabled far superior quality relative to other platforms of the time. The FMVs in Final Fantasy VIII, for example, were marketed as movie-quality at the time."
FF8....... ainda me lembro do deslumbramento..... mas continuo sem perceber a diferença
Se soubesses do que tás a falar............................................. .................................................. ..................
???
p.l.i.s.k.i.n 29-05-2008, 04:21 cutcenes longas em metal gear.............. é como se cada cutcene fossem "resumos dos melhores filmes"...... vale mesmo a pena. Verás quando comprares o jogo. heheheheh
Pink Cigarette 29-05-2008, 11:06 Eu quero uma PS3.
Limanima 29-05-2008, 11:29 "Old Snake", qual é a diferença de CGI e "in-game blablabla" (akilo k o metal gear usa) sfv.....
CGI (Computer Graphics Imagery) significa imagens geradas por computador.
CGI pode ser feito em real time ou pre-rendered (FMV - full motion video).
(julgo que o OldSnake pensa que CGI só se aplica para gráficos pre-rendered o que não é verdade).
As cutscenes no MGS4 (e actualmente na maioria dos jogos, GTA IV por exemplo), são feitas em real-time com o motor gráfico do próprio jogo (mas não deixa de ser CGI).
Sinceramente desconheço a razão porque actualmente todos os jogos têm cut-scenes em real time, mas julgo que seja para :
1) Poupar espaço (uma cena pre-rendered em FMV ocupa mais espaço na media do que uma cena em real-time)
2) Para que não se perca a ligação entre as cenas in-game e as cut scenes, por forma a que o jogador não note diferenças e não fique "desligado" do jogo tornando a experiência mais real
EDIT: 3) Ocorreu-me mais uma razão, que até é capaz de ser a mais importante: poupar $. É que se as cut-scenes utilizarem os mesmos gráficos do jogo, poupa-se dinheiro.
"In-game" significa somente que as imagens são do gameplay do jogo.
Podes ver mais informações sobre CGI aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Computer-generated_imagery
é isso, tens de te baixar mas mantendo encostado à parede, quando a máquina passar por cima de ti, continuas encostado mas já podes avançar.
senão tenta mesmo ver no youtube lol
pois, eu baixe-me encostado a parede mas a maquina leva-me a frente na msm, terei msm de procurar no youtube
Lord_MerlliN 29-05-2008, 15:35 Compro este jogo ou o Sonic?
Apesar de tudo digo q depende dos teus gostos.
De certeza que existe pessoal q prefere o sonic.
Devias ser espancado depois dessa pergunta.:D Ha pessoal a comprar uma PS3 so por causa deste jogo e tu ainda fazes uma pergunta dessas?
Foi assim na 2 e continuou na 3.
Qd tiver o meu pelo menos da minha parte esperem comentários o mais justo possivel no meu entender. Se achar q o jogo desilude, mesmo gostando n tenho qq problema em criticar.
Foi assim com o PES, com o Assassin´s, GTA IV e se tiver de ser agora c o MGS 4, tb o vou fazer.
Exactamente. E muitos vão jogar o jogo á pressa e nem vão aproveitar com calma o jogo.
Foi assim em quase todos os jogos lançados ultimamente ou só vejo pessoal a dizer q acabaram o jogo no dia em q o compraram.
Por isso é q enquanto uns acabam os jogos em dias eu acabo os meus em semanas ou meses. Jogo com calma e tento desfrutar ao máximo.
Por isso é q enquanto uns acabam os jogos em dias eu acabo os meus em semanas ou meses. Jogo com calma e tento desfrutar ao máximo.
Subscrevo.
Eis o mal de muita gente, não sabem desfrutar ao máximo, apreciar cada momento com calma e tirando o real partido do jogo, do que fazer uma maratona...
Pois é, às vezes por aqui no fórum ouço fulano de tal, que acabou determinado jogo numa tarde ou noitada...:n1qshok:
eu meti-me no FFXII há coisa de ano e meio e ainda vou jogando uma vez ou outra quando posso (120h de jogo, até saltei da cadeira quando consultei um guia só para me localizar e descobri que estava a 2/5 do guia lol)
Estive a jogar ao MGS recentemente, mas foi tudo com calma, procurar em todos os cantos, ver cutscenes, compreender bem a história... como disse o cesarita e muito bem, desfrutar ao máximo...
Nilton Santos 29-05-2008, 16:45 Summary of Playstation Official Magazine:
-Meryl has grown since we last saw her. She is now a strong and confident leader. And very much the female Solid Snake: "badass".
-The intro cut scene is quote "senstational" backed by positional audio that brings the beautifully realized world to life. Forget Prerendered Stuff!! All the cut-scenes are done in-game.
-A couple of Assassin's Creed references. It shows that even though the tone of the game is quite serious, they still have time to wink at the camera. Haven't lost their tongue-in-cheek humor.
-Naomi Hunter is a fox. Pun intended. Get it...Grey Fox. Okay, don't quit your day job. She provides a lot of exposition on why Snake is "Old Snake".
-There are quick-time button presses during cut-scenes which will cause a flashback to prior games/moments. Drebin gives you points for hitting them.
-Direct quote: "If you come to the game with no prior MGS Knowledge, you'll still uncover one of the most absorbing stories ever told".
-The acting in the cut scenes is "incredible". There are a lot of subtleties. (Time will tell if this is true as I am a huge animation fan and will most likely rip on the game for crude animation.) But this gives me hope.
-The solid eye system looks incredible. Has many different functions that will help you along and you'll need all the help you can get. At the core MGS4 is still a stealth game and it's the hardest of the lot.
-There are some amazing twists and turns. (Woot!) Direct quote: Two acts into this experience you might think you know what's in store for the rest of the game, when it suddenly changes in such a beautiful way.
(Acts system similar to Snake Eater. Different locations.)
-Gun customization! Lights, sights, and grips for improved accuracy. Each gun with detailed statistics and grades on power Grade A (best) to Grade E (worst). You can even lock-on.
-You can listen to your ingame iPod even songs from prior games by finding them in certain levels. Looks like these are the new frogs?
Sorta-super spoilers below:
-You return to Shadow Moses Island. (I didn't know that.) And the environment is nothing short of stunning.
-The reviewer was never a big fan of MGS series but now MGS4 has made him a fan and he put MGS4 in his top-10 favorite games.
-There is tons of dialogue and references to other games near the end of the game. So many infact, you hardly would have to play the other games to understand the characters and the story. The ending/epilogue is near an hour long cut-scene. Wow.
-"MGS4 is special in so many ways that I suspect it will reside among the videogame industy's greatest achievements long after we're dust"
-5/5 Stars
Fonte: NeoGAF
Lord_MerlliN 29-05-2008, 17:49 -The reviewer was never a big fan of MGS series but now MGS4 has made him a fan and he put MGS4 in his top-10 favorite games.
-There is tons of dialogue and references to other games near the end of the game. So many infact, you hardly would have to play the other games to understand the characters and the story. The ending/epilogue is near an hour long cut-scene. Wow.
-"MGS4 is special in so many ways that I suspect it will reside among the videogame industy's greatest achievements long after we're dust"[/spoiler]
-5/5 Stars
Fonte: NeoGAF
Para mim estas análises já conseguem ser mais imparciais. Uma pessoa q nunca foi grande fã da série dizer q será um jogo que vai marcar a industria dos videojogos.
Foi interessante saber q durante o jogo vamos ver referências aos jogos anteriores q permite que seja posivel ficar a perceber a historia sem jogar os anteriores.
Gostei bastante do que li. Deixa-me cada vez mais impciente por dia 12 :001::001::001:
Here are the pics of the entire thing (I do mean entire):
Case & cover:
http://i181.photobucket.com/albums/x129/jmalcala/IMG_1107.jpg
Inside & Disc 1:
http://i181.photobucket.com/albums/x129/jmalcala/IMG_1108.jpg
Disc 2:
http://i181.photobucket.com/albums/x129/jmalcala/IMG_1109.jpg
Liner Booklet (it's foil & the colors are quite muted - mainly blues, greys, & blacks though slight pink for Snake's lips):
http://i181.photobucket.com/albums/x129/jmalcala/IMG_1113.jpg
Inside cover & pg. 1:
http://i181.photobucket.com/albums/x129/jmalcala/IMG_1115.jpg
Disc 1 Tracklist:
http://i181.photobucket.com/albums/x...a/IMG_1116.jpg (http://i181.photobucket.com/albums/x129/jmalcala/IMG_1116.jpg)
Disc 2 Tracklist:
http://i181.photobucket.com/albums/x...a/IMG_1117.jpg (http://i181.photobucket.com/albums/x129/jmalcala/IMG_1117.jpg)
Lyrics:
http://i181.photobucket.com/albums/x...a/IMG_1123.jpg (http://i181.photobucket.com/albums/x129/jmalcala/IMG_1123.jpg)
Artist Breakdown:
http://i181.photobucket.com/albums/x129/jmalcala/IMG_1122.jpg
Studio Info:
http://i181.photobucket.com/albums/x129/jmalcala/IMG_1124.jpg
Back page:
http://i181.photobucket.com/albums/x129/jmalcala/IMG_1125.jpg
Fonte Neogaf
eu nao joguei nenhum mgs anterior
sera que compensa comprar este??
Eu aconselho, porque segundo o que parece não existe jogo igual até ao momento seja para consola ou PC.
Podes sempre ver a historia no youtube ou então a retrospectiva no gametrailers que está muito boa mesmo.
Metal gear é metal gear
eu nao joguei o 3 e mesmo assim vou comprar no dia em q sair
joguei o 1 e o 2
podes sempre ver no site do costume videos com a historia do metal
Boas!
Tenho acompanhado esta thread, mas um pouco distante, também com medo de possíveis spoilers.
Mas agora estou interessado em saber que versões do jogo estarão disponíveis em Portugal. Ou seja, as versões especiais.
Se alguém me poder fazer uma síntese do que estará disponível dia 12, ficaria bastante agradecido.
Cumpz
Lord_MerlliN 29-05-2008, 20:58 eu nao joguei nenhum mgs anterior
Claro que compensa. Ainda para mais qd parece q durante o jogo vão ser visto videos onde faz referências aos anteriores.
Nesse texto em cima diz lá q quem n jogou os anteriores n se deve preocupar, pq durante o 4 vão perceber tudo.
m.almeida32 29-05-2008, 21:07 eu nao joguei nenhum mgs anterior
Nem digas isso nem brincando se ha jogo que vale apena dar 70€ é esse jogão.
Cumps
Nem digas isso nem brincando se ha jogo que vale apena dar 70€ é esse jogão.
Cumps
Esse é daqueles jogos que praticamente se compra de olhos fechados:)
Eu também aconselho mas não vou ao ponto de dizer que é obrigatório comprar. Depende dos teus gostos pessoais e o que é um "jogo obrigatório" para uns pode ser um mau jogo para outros. Se gostares do género, acho que vale sempre a pena, se o teu género de jogos não é bem este, não gostes de ficar 30 minutos a ver uma cutscene ou só gostas de disparar e disparar contra os inimigos então este não será um "jogo obrigatório" para ti.
Hybrid Soldier 29-05-2008, 21:38 Eu também aconselho mas não vou ao ponto de dizer que é obrigatório comprar. Depende dos teus gostos pessoais e o que é um "jogo obrigatório" para uns pode ser um mau jogo para outros. Se gostares do género, acho que vale sempre a pena, se o teu género de jogos não é bem este, não gostes de ficar 30 minutos a ver uma cutscene ou só gostas de disparar e disparar contra os inimigos então este não será um "jogo obrigatório" para ti.
Nah, este é para todo a gente xD:lol:
Parece-me que vai haver muita gente desiludida. É que os fans muitas vezes não se recordam que jogar uma novela mexicana com acção stealth e com uma das personagens mais "cool" do mundo dos videojogos não é para todos.
Há muita, muita gente que não suporta MGS, mas que vai comprar o jogo só porque acha que os gráficos parecem bonitos.
Um aviso para essas pessoas. Se ainda nunca jogaram nenhum MGS, experimentem um deles antes. Não precisam de completar um dos jogos, basta jogar os primeiros 30/45 minutos. Isso deve ser o suficiente para terem uma ideia do que vos espera.
Se curtirem, podem-se atirar de cabeça, caso contrário não aconselho nada o investimento...
Atenção, não estou a dizer que o jogo não vai ser muito bom(dia 12 vou comprar um). Apenas acho que não é para todos.
fiquem bem
Sem duvida.
Aquela do Sonic :lol:
Lol, tava-vos só a picar.
Nunca tinha jogado mgs antes, comecei na terça a jogar o 1, acabei agora de passar, só
posso dizer que o jogo é brutal, vou começar agora a jogar o 2... quanto mais jogo mais gosto
do jogo, este é daqueles jogos que só pela historia vale apena jogar e não só é claro...:D
SiliconeSoul 30-05-2008, 00:40 O novo jogo de Kojima arrecadou mais uma nota máxima.
A GamePro juntou-se ao grupo de revistas que deu a nota máxima a Metal Gear Solid 4, brindado-o com um 5/5.
A pontuação é justificada com frases como:
“Faz subir a fasquia do género [no que toca a história contada através de um vídeojogo], ultrapassando facilmente o soberbo BioShock e o subversivo GTA IV.”
“MGS 4 tem esse efeito nos jogadores, misturando, senão mesmo apagando, a linha que separa o cinema dos jogos. É um feito impressionante.”
“Define novos standards no que toca a gráficos, som, argumento e mecânica, sendo provável que demore anos a ser igualado e ainda mais para ser superado.”
“Não irão jogar melhor jogo este ano... ou talvez mesmo durante esta década.”
“Sem dúvida alguma, um dos melhores jogos de sempre.”
Como somos como S. Tomé e gostamos de ver para crer, há que aguardar por 12 de Junho para tirarmos as nossas próprias conclusões.
Fonte (http://gameover.sapo.pt/article.html?id=39190&platform=18)
Old Snake 30-05-2008, 00:49 CGI (Computer Graphics Imagery) significa imagens geradas por computador.
CGI pode ser feito em real time ou pre-rendered (FMV - full motion video).
(julgo que o OldSnake pensa que CGI só se aplica para gráficos pre-rendered o que não é verdade).
As cutscenes no MGS4 (e actualmente na maioria dos jogos, GTA IV por exemplo), são feitas em real-time com o motor gráfico do próprio jogo (mas não deixa de ser CGI).
Sinceramente desconheço a razão porque actualmente todos os jogos têm cut-scenes em real time, mas julgo que seja para :
1) Poupar espaço (uma cena pre-rendered em FMV ocupa mais espaço na media do que uma cena em real-time)
2) Para que não se perca a ligação entre as cenas in-game e as cut scenes, por forma a que o jogador não note diferenças e não fique "desligado" do jogo tornando a experiência mais real
EDIT: 3) Ocorreu-me mais uma razão, que até é capaz de ser a mais importante: poupar $. É que se as cut-scenes utilizarem os mesmos gráficos do jogo, poupa-se dinheiro.
"In-game" significa somente que as imagens são do gameplay do jogo.
Podes ver mais informações sobre CGI aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Computer-generated_imagery
Obrigado pela explicação ;)
Parece que "corrigi" erradamente o jjmaia ^^'
No post do Nilton Santos (coberto de spoiler tag), estava lá isto:
-The intro cut scene is quote "senstational" backed by positional audio that brings the beautifully realized world to life. Forget Prerendered Stuff!! All the cut-scenes are done in-game.
Sendo assim pode considerar-se à mesma CGI?
Exactamente. E muitos vão jogar o jogo á pressa e nem vão aproveitar com calma o jogo.
Foi assim em quase todos os jogos lançados ultimamente ou só vejo pessoal a dizer q acabaram o jogo no dia em q o compraram.
Isso para ti é que é desfrutar do jogo? Desculpa mas não concordo minimamente. Se eu jogasse assim algum jogo não conseguiria desfrutar dele.
Não são dias/meses que determinam se desfrutamos ou não do jogo. Quanto muito é o tempo de jogo que temos no save, e mesmo assim isso não está muito correcto porque aí a "skill" do jogador também pode influenciar (se jogarmos horas seguidas adquirimos uma intuitividade que seria impossível obter jogando apenas 1 ou2 horas por dia). Eu se deixo prolongar os jogos por muito tempo retiro-lhes todo o "sabor" (o mesmo para livros por exemplo).
Isso varia com pessoa. Agora se passarmos as cutscenes à frente, irmos directamente para o objectivo principal ignorando tudo o resto, entre outras coisas... aí já posso concordar que o jogo foi (muito) mal explorado.
Claro que compensa. Ainda para mais qd parece q durante o jogo vão ser visto videos onde faz referências aos anteriores.
Nesse texto em cima diz lá q quem n jogou os anteriores n se deve preocupar, pq durante o 4 vão perceber tudo.
Duvido muito.
Parece-me que vai haver muita gente desiludida. É que os fans muitas vezes não se recordam que jogar uma novela mexicana com acção stealth e com uma das personagens mais "cool" do mundo dos videojogos não é para todos.
:eek: :mad:
Análise MyGames - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots - Pontuação: 95/100 (http://ez.mygames.pt/ps3/accao/metalgearsolid4/analise/1960/)
... Metal Gear Solid é uma saga conhecida pelas suas surpresas e twists no enredo e este quarto episódio não foge à regra, funcionando mesmo como uma espécie de tributo ao legado que Hideo Kojima foi deixando nas consolas PlayStation. Inevitavelmente, o jogo está pejado de diálogos e sequências animadas que transformam a aventura numa longa-metragem interactiva mas mesmo nestes trechos narrativos é possível premir um botão para, ocasionalmente, activar flashbacks que nos permitem recordar eventos e personagens de capítulos anteriores. Quem experimenta Metal Gear Solid pela primeira vez vai achar piada à ideia mas são os velhos fãs da série que vão ficar deliciados com tantas referências aos clássicos.
... É preciso jogar aos quatro capítulos da saga Metal Gear Solid para realmente se ter uma noção do que vai na cabeça de Hideo Kojima. Só ele consegue meter no mesmo saco conspirações militares, romances hollywoodescos, investigação genética, cabalas tipo "The Matrix", humor escatológico e um punhado doutros temas que, só por si, seriam uma peça central de qualquer outro jogo que se preze. Podem não acreditar mas Metal Gear Solid 4 consegue reunir isto tudo numa história credível para o comum dos mortais. Por isto tudo e pela genial série que agora chega ao fim, obrigado Sr. Kojima.
Old Snake 30-05-2008, 10:26 Meristation - 10/10
Review traduzida pelo Google - cuidado com SPOILERS (http://translate.google.com/translate?hl=es&sl=es&tl=en&u=http://www.meristation.com/v3/des_analisis.php%3Fpic%3DPS3%26id%3Dcw483c556696c1 c%26idj%3Dcw42893e02385df%26idp%3D%26tipo%3Dart%26 c%3D1%26pos%3D1)
O jogo corre em 720p nativos, com upscale para 1080p ;)
-------------------------------
IGN UK - 9.9/10
Review (http://ps3.ign.com/articles/877/877611p1.html)
http://img58.imageshack.us/img58/3755/mgs4igngh8.jpg
;)
--------------------------
Edit:
Esta não tem nota, mas é uma boa leitura - http://reelgamers.com/games/mgs4.html
"What is most impressive about Metal Gear Solid 4 is not its sublime visuals, sound character development or near-perfect gunplay, but the sheer amount of love to which Kojima has poured into the game."
"When you finally complete Snake’s heroic tale, sit back, relax and enjoy what’s coming, because when it’s all over (assuming you don’t play it through three to four more times) you’ll be able to sleep soundly knowing that you just played one of the greatest games of all time."
Parece que estamos de facto na presença de um dos melhores jogos feitos até hoje. Nunca mais é dia 12 para ver como a história acaba :005:
p.l.i.s.k.i.n 30-05-2008, 10:33 uma review sem pontuação, vale a pena
http://reelgamers.com/games/mgs4.html
COME ON!!!!!!!
Old Snake 30-05-2008, 10:35 uma review sem pontuação, vale a pena
http://reelgamers.com/games/mgs4.html
COME ON!!!!!!!
Tinha acabado agora mesmo de editar o post anterior para meter essa, espero que não te importes :D ;)
Limanima 30-05-2008, 10:43 -The intro cut scene is quote "senstational" backed by positional audio that brings the beautifully realized world to life. Forget Prerendered Stuff!! All the cut-scenes are done in-game.
Sendo assim pode considerar-se à mesma CGI?
:eek: :mad:
Tudo o que sejam imagens geradas por computador é CGI.
Não sei bem o que significa "cut-scenes in-game", mas julgo que sejam cut-scenes que correm com motor do próprio jogo. Não estou a ver grande novidade aqui.
Parece mesmo que vem aí uma bomba de jogo. Espero é que essas reviews não sejam como as do GTA IV que eu considero um pouco exageradas.
De qualquer forma parece que a PS3 vai ter finalmente o seu primeiro grande exclusivo.
m.almeida32 30-05-2008, 11:16 Falta 13 dias para meter a mão nesse jogão.
dexterie 30-05-2008, 11:22 "time goes by...so slowly..." LOL
Old Snake 30-05-2008, 11:38 1ª review "negativa": http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=143797&page=1
8/10
Não li tudo (pode haver spoilers), mas do pouco que observei da última página notei que não gostaram lá muito do jogo ^^
Edit: Pelo que me apercebi ao ler certos comentários esta review tem spoilers, portanto fica o aviso. Não tenho maneira de confirmar, mas ao que parece o analista não percebeu lá muito bem a história :-D
BEKASpro 30-05-2008, 11:44 1ª review "negativa": http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=143797&page=1
8/10
Não li tudo (pode haver spoilers), mas do pouco que observei da última página notei que não gostaram lá muito do jogo ^^
Minha nossa!! pelo q tive a ler, a review ñ tem sentido nenhum!! contradizem-se com nunca vi... lol!!
Old Snake 30-05-2008, 11:45 Minha nossa!! pelo q tive a ler, a review ñ tem sentido nenhum!! contradizem-se com nunca vi... lol!!
Ver edit acima. É verdade, ele não percebeu a história? Eu não vou arriscar a ler -_-
Minha nossa!! pelo q tive a ler, a review ñ tem sentido nenhum!! contradizem-se com nunca vi... lol!!
lol. Verdade. Vi alguma contradições na critica. Só esta parte (no spoilers here)...
"You're sorry to see Snake go. But should you be? Guns of the Patriots is a frustrating, fractured game that turns Metal Gear Solid's world upside down several times over, but never changes it. It just burrows deeper into what fans love and detractors hate than ever before, and it will make few converts. It's a crying shame, given how many genuinely classic gaming moments there are here, given the countless exquisite creative touches, but Metal Gear Solid 4 is its own worst enemy. You could not ask for a funnier, cleverer, more ambitious or inspired or over-the-top conclusion to the Metal Gear Solid series, but it's definitely time to move on."
Ver edit acima. É verdade, ele não percebeu a história? Eu não vou arriscar a ler -_-
EDIT: ele não percebeu mesmo a historia. Talvez devesse ter voltado a jogar o MGS4.
"Even keen students of Metal Gear lore are going to struggle to follow this tangled tale. [...] Motivation and consistency fall by the wayside and by the end it's totally unclear who is on which side, or what's at stake."
Old Snake 30-05-2008, 11:54 lol. Verdade. Vi alguma contradições na critica. Só esta parte (no spoilers here)...
"You're sorry to see Snake go. But should you be? Guns of the Patriots is a frustrating, fractured game that turns Metal Gear Solid's world upside down several times over, but never changes it. It just burrows deeper into what fans love and detractors hate than ever before, and it will make few converts. It's a crying shame, given how many genuinely classic gaming moments there are here, given the countless exquisite creative touches, but Metal Gear Solid 4 is its own worst enemy. You could not ask for a funnier, cleverer, more ambitious or inspired or over-the-top conclusion to the Metal Gear Solid series, but it's definitely time to move on."
EDIT: ele não percebeu mesmo a historia. Talvez devesse ter voltado a jogar o MGS4.
"Even keen students of Metal Gear lore are going to struggle to follow this tangled tale. [...] Motivation and consistency fall by the wayside and by the end it's totally unclear who is on which side, or what's at stake."
Noto alguma frustração nesta review. Varia de pessoa para pessoa pelos vistos... até agora só tenho visto elogios ao enredo, tirando este caso. É algo que só poderemos analisar por nós próprios.
As pessoas têm elogiado imenso a review da IGN (qualidade de escrita) mas ainda não vi nenhuma referência se tem ou não spoilers. Se alguém daqui já leu, se pudesse dizer algo em relação a isto agradecia pois sou capaz de a ler :)
BEKASpro 30-05-2008, 11:55 É verdade q é preciso ter atenção aos detalhes para seguir bem a historia, mas tb ñ é preciso ser-se um genio!!
Fazem-me confusão estas supostas criticas!! Parace q o homem ñ sabe do q está a falar... é a mesma coisa q me porem a testar uma máquina agricula sem nunca ter pegado numa... :lol:
Ñ digo para "lamberem as botas" ao jogo, mas ñ me lixem, isto ñ é um jogo de 8/10 de certeza!! Ainda por cima c\ tantas reviews já lançadas q dão notas acima dos 9/10...
cumps.
Noto alguma frustração nesta review. Varia de pessoa para pessoa pelos vistos... até agora só tenho visto elogios ao enredo, tirando este caso. É algo que só poderemos analisar por nós próprios.
As pessoas têm elogiado imenso a review da IGN (qualidade de escrita) mas ainda não vi nenhuma referência se tem ou não spoilers. Se alguém daqui já leu, se pudesse dizer algo em relação a isto agradecia pois sou capaz de a ler :)
Eu estou a ler a critica o IGN. Depois digo qualquer coisa...
É verdade q é preciso ter atenção aos detalhes para seguir bem a historia, mas tb ñ é preciso ser-se um genio!!
Fazem-me confusão estas supostas criticas!! Parace q o homem ñ sabe do q está a falar... é a mesma coisa q me porem a testar uma máquina agricula sem nunca ter pegado numa... :lol:
Ñ digo para "lamberem as botas" ao jogo, mas ñ me lixem, isto ñ é um jogo de 8/10 de certeza!! Ainda por cima c\ tantas reviews já lançadas q dão notas acima dos 9/10...
cumps.
Varia de pessoa para pessoa, mas fogo....ele deu 8 porque simplesmente nao percebeu a historia. Só isso fez perder o interesse no jogo. Ninguem gosta de jogar um jogo sem perceber o que se passa....digo eu...
BEKASpro 30-05-2008, 12:01 Segundo outras reviews, mesmo quem nunca pegou nos jogos anteriores este 4 tem uma série de referencias q ajudam a perceber melhor o q está a acontecer... mas como é evidente, quem jogou todos (meu caso), é bem mais facil... ainda a semana passada acabei o MGS2 para estar fresquinho!! ;)
cumps.
Lord_MerlliN 30-05-2008, 12:02 Parece-me que vai haver muita gente desiludida.
Atenção, não estou a dizer que o jogo não vai ser muito bom(dia 12 vou comprar um). Apenas acho que não é para todos.
fiquem bem
Concordo. Inclusivé fãns do jogo tb vão ficar desiludidos, mais uma vez foi criado um hype demasiado alto e depois por vezes é o que se vê.
E tb acho que é um jogo q n é para todos. Depende dos gostos como em todos os jogos.
Segundo outras reviews, mesmo quem nunca pegou nos jogos anteriores este 4 tem uma série de referencias q ajudam a perceber melhor o q está a acontecer... mas como é evidente, quem jogou todos (meu caso), é bem mais facil... ainda a semana passada acabei o MGS2 para estar fresquinho!! ;)
cumps.
lol Era isso mesmo que ia dizer. Até na critica no IGN é dito isso...
"If you've been following all of the twists and turns across the series so far, you'll gain enormous satisfaction from the multitude of cut-scenes in MGS 4 because they wrap up everything you ever knew about the Philosophers, the Patriots, The Boss, Big Boss, Solid Snake and his brothers. And if you haven't been following? Well then it does a pretty good job of recapping the whole thing: if you've never played a Metal Gear game, you'll still enjoy all the overblown drama and intrigue."
Old Snake 30-05-2008, 12:03 lol Era isso mesmo que ia dizer. Até na critica no IGN é dito isso...
"If you've been following all of the twists and turns across the series so far, you'll gain enormous satisfaction from the multitude of cut-scenes in MGS 4 because they wrap up everything you ever knew about the Philosophers, the Patriots, The Boss, Big Boss, Solid Snake and his brothers. And if you haven't been following? Well then it does a pretty good job of recapping the whole thing: if you've never played a Metal Gear game, you'll still enjoy all the overblown drama and intrigue."
Sempre confirmas que não há spoilers? :D
So mais uma bocado...ainda vou a meio e ainda estou meio a dormir. XD
Parece que os 10/10 não aparecem por causa do lasting appeal...uma pena, mas não deixa de ser algo que muita gente deva jogar.
BEKASpro 30-05-2008, 12:07 lol Era isso mesmo que ia dizer. Até na critica no IGN é dito isso...
Tb tinha lido algo indentico noutra review!!
Concordo. Inclusivé fãns do jogo tb vão ficar desiludidos, mais uma vez foi criado um hype demasiado alto e depois por vezes é o que se vê.
E tb acho que é um jogo q n é para todos. Depende dos gostos como em todos os jogos.
COmo nunca jogo Metal Gear me deixou desiludido, ñ vai ser este q o vai fazer com certeza!!
Mas na semana a seguir ao dia 12, já poderei confirmar isso... hehe
Podes ler a review. Não detectei nenhum spoiler. Ele tenta nao falar de detalhes da historia, apenas fala dela de uma maneira geral, dizendo que é complexa, mas que, mesmo que quem não tenha jogado os anteriores, consegue apanhar o fio à meada.
Só não gostei de uma coisa na critica, que é o lasting appeal. Levou 9.5, porque durante a review toda não é falado nada sobre o MGO. Este 9.5 é apenas para o MGS4.
Old Snake 30-05-2008, 12:35 Podes ler a review. Não detectei nenhum spoiler. Ele tenta nao falar de detalhes da historia, apenas fala dela de uma maneira geral, dizendo que é complexa, mas que, mesmo que quem não tenha jogado os anteriores, consegue apanhar o fio à meada.
Só não gostei de uma coisa na critica, que é o lasting appeal. Levou 9.5, porque durante a review toda não é falado nada sobre o MGO. Este 9.5 é apenas para o MGS4.
Obrigado ;)
Sendo assim vou lê-la daqui a pouco. Se não levaram o MGO em conta e mesmo assim deram 9.5 ao lasting appeal é de louvar. Certamente será como os anteriores, onde se repete o jogo meia dúzia de vezes ou mais e nunca se torna repetitivo/cansativo :D
Nakedsnake 30-05-2008, 12:36 9.5 lasting appeal, porque no geral foi 9.9
Lord_MerlliN 30-05-2008, 12:39 Como somos como S. Tomé e gostamos de ver para crer, há que aguardar por 12 de Junho para tirarmos as nossas próprias conclusões.
Nem mais e que cada um tire as suas proprias conclusões.
Isso para ti é que é desfrutar do jogo? Desculpa mas não concordo minimamente. Se eu jogasse assim algum jogo não conseguiria desfrutar dele.
Isso varia com pessoa. Agora se passarmos as cutscenes à frente, irmos directamente para o objectivo principal ignorando tudo o resto, entre outras coisas... aí já posso concordar que o jogo foi (muito) mal explorado.
Interpretaste o meu comentario à tua maneira e está nesse direito. Mas eu n falo se quem joga é pro ou é azelha. N me venham com tretas, pq comprar um jogo de manhã ir para casa começar a jogar depois de almoço e ao fim da tarde vir pr os foruns dizer "Já acabei o jogo", pode ser muita coisa, mas disfrutar n me parece.
Para mim desfrutar ao máximo o jogo é jogar com calma e sem pressa de acabar.
Varia de pessoa para pessoa, mas fogo....ele deu 8 porque simplesmente nao percebeu a historia. Só isso fez perder o interesse no jogo. Ninguem gosta de jogar um jogo sem perceber o que se passa....digo eu...
Mas lá está acaba por ser engraçado qd se vêm jogos com historias da tanga, ou até sem qq historia q se aproveite e q depois têm notas fantabulasticas.
Limanima 30-05-2008, 12:43 Concordo. Inclusivé fãns do jogo tb vão ficar desiludidos, mais uma vez foi criado um hype demasiado alto e depois por vezes é o que se vê.
Vocês não sei, mas eu já estou todo haypado.
Lord_MerlliN 30-05-2008, 12:58 Vocês não sei, mas eu já estou todo haypado.
Estou com uma enorme expectativa em relação a este jogo, até pq foi umas das razões pr comprar a PS3.
Mas tenho por agora estou muito pacifico, pq da ultima vez q fiquei demasiado entusiasmado com o lançamento de um jogo, ía tendo uma macacôa. (PES) e mais n digo
igordafonseca 30-05-2008, 13:06 1ª review "negativa": http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=143797&page=1
8/10
Edit: Pelo que me apercebi ao ler certos comentários esta review tem spoilers, portanto fica o aviso. Não tenho maneira de confirmar, mas ao que parece o analista não percebeu lá muito bem a história :-D
O Eurogamer é um dos sites mais isentos e o qual mais confiança merece, minha claro.
Pelos padrões deles 8/10 não é nada mau.
Comentários deste calibre é que são...cómicos:
“Define novos standards no que toca a gráficos, som, argumento e mecânica, sendo provável que demore anos a ser igualado e ainda mais para ser superado.”
Pois não é só bom , é Deus.
BEKASpro 30-05-2008, 13:15 Um site q dá um 10/10 ao Halo3 ñ sei se é isento, desculpa lá!! é este tipo de coisas q me deixa conduso sinceramente!!
Eu falo do Halo3 porque supostamente é o grande exclusivo da concorrencia...
como tinha dito anteriormente a review contradiz-se uma série de vezes...
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3016071&postcount=1568
Alguém? É meio urgente.
Lord_MerlliN 30-05-2008, 13:30 Comentários deste calibre é que são...cómicos:
tb já tinha referido algures q este comentario n é um bocado suspeito.
Esta n acho q seja descabida. Se for assim tão bom como tem sido dito, até à data acaba por ser verdade.
aqui tb acho que é demasiado parcial.
igordafonseca 30-05-2008, 13:45 Um site q dá um 10/10 ao Halo3 ñ sei se é isento, desculpa lá!! é este tipo de coisas q me deixa conduso sinceramente!!
Qual concorrência? A da Sony, do Eurogamer ou do jogador? Nenhuma delas faz sentido, afinal os jogadores não tem concorrência, só de bons jogos.
Só acho que ligam demasiado ás notas e reviews. Quem vai comprar o MGS vai fazê-lo quer tenha 1 ou 10. Desfrutem dele e evitem reviews bombástica com dizeres como os de cima. O resto é historia, ou melhor jogo.
Um site q dá um 10/10 ao Halo3 ñ sei se é isento, desculpa lá!! é este tipo de coisas q me deixa conduso sinceramente!!
É um bom exemplo bekaspro:)
No entanto a eurogamer é um site conhecido por terem maior rigor nas análises.
Talvez algumas bem, mas bem exageradas...
Old Snake 30-05-2008, 14:06 nterpretaste o meu comentario à tua maneira e está nesse direito. Mas eu n falo se quem joga é pro ou é azelha. N me venham com tretas, pq comprar um jogo de manhã ir para casa começar a jogar depois de almoço e ao fim da tarde vir pr os foruns dizer "Já acabei o jogo", pode ser muita coisa, mas disfrutar n me parece.
Para mim desfrutar ao máximo o jogo é jogar com calma e sem pressa de acabar.
Interpretei da maneira que me pareceu mais correcta, sem qualquer criticismo a teu respeito.
Temos visões muito diferentes no que toca a "desfrutar" jogos. Eu em jogos como este (MGS ainda para mais), não me sinto satisfeito se jogar menos de meia dúzia de horas seguidas, passando a dezena quase sem dar conta (isto se tiver tempo obviamente). Enquanto não vir o fim da história não descanso. Agora quando deixo prolongar demasiado um jogo... é mau sinal (no meu caso).
O Eurogamer é um dos sites mais isentos e o qual mais confiança merece, minha claro.
Pelos padrões deles 8/10 não é nada mau.
Comentários deste calibre é que são...cómicos:
Pois não é só bom , é Deus.
Minha também, sempre disse que gosto imenso do tipo de análise que a Eurogamer faz. No entanto há umas semanas atrás as minhas dúvidas começaram a surgir, no que toca a essa "isenção". Aquando da preview do GTA IV, jogo do qual só tinha ouvido falar bem até essa altura, disse para mim, "vamos lá ver como será a antevisão da Eurogamer, certamente não poderão ser só aspectos positivos, quase de certeza que terá as suas falhas"... estava errado! Na antevisão não ouve nada de negativo a apontar. Pensei então que fosse apenas da preview, e que na análise certamente seriam bastantes rigorosos. Errado novamente... 10/10, sem apontar falhas de destaque. Pensei que estava na presença de um jogo "perfeito", qual não é o meu espanto quanto o começo a jogar e vejo que não era nada daquilo que as reviews faziam crer. A minha consideração por eles desceu bastante (ainda mais do que quando deram 6 ao Resistance)...
Agora acabou de vez, com uma análise que espelha apenas frustração da parte do analista (e com spoilers pelo meio, para ajudar à festa).
A nota 8 não é má de todo, assim como o 94 da PSM3 também não... no entanto quando o conteúdo da análise em si não presta, muito menos me interessa a nota.
Quanto a esses comentários a que chamas "cómicos"... joga e depois fala. O 1º é um exagero completo, não nego, até porque ele não tem nenhuma bola de cristal para ver o que o futuro nos reserva. Já quanto aos 2 seguintes não vejo onde esteja a "piada" (a última parte do 3º comentário também revela alguma "futurologia", no entanto percebe-se bem a ideia que ele quer transmitir).
Um aparte, esta análise tem como base a versão teste da Ida Konami a Paris...
A jeuxfrance veio a público a manifestar o seu desagrado com este tipo de atitude por parte de algumas identidades...
Enfim.
Interpretei da maneira que me pareceu mais correcta, sem qualquer criticismo a teu respeito.
Temos visões muito diferentes no que toca a "desfrutar" jogos. Eu em jogos como este (MGS ainda para mais), não me sinto satisfeito se jogar menos de meia dúzia de horas seguidas, passando a dezena quase sem dar conta (isto se tiver tempo obviamente). Enquanto não vir o fim da história não descanso. Agora quando deixo prolongar demasiado um jogo... é mau sinal (no meu caso).
Minha também, sempre disse que gosto imenso do tipo de análise que a Eurogamer faz. No entanto há umas semanas atrás as minhas dúvidas começaram a surgir, no que toca a essa "isenção". Aquando da preview do GTA IV, jogo do qual só tinha ouvido falar bem até essa altura, disse para mim, "vamos lá ver como será a antevisão da Eurogamer, certamente não poderão ser só aspectos positivos, quase de certeza que terá as suas falhas"... estava errado! Na antevisão não ouve nada de negativo a apontar. Pensei então que fosse apenas da preview, e que na análise certamente seriam bastantes rigorosos. Errado novamente... 10/10, sem apontar falhas de destaque. Pensei que estava na presença de um jogo "perfeito", qual não é o meu espanto quanto o começo a jogar e vejo que não era nada daquilo que as reviews faziam crer. A minha consideração por eles desceu bastante (ainda mais do que quando deram 6 ao Resistance)...
Agora acabou de vez, com uma análise que espelha apenas frustração da parte do analista (e com spoilers pelo meio, para ajudar à festa).
A nota 8 não é má de todo, assim como o 94 da PSM3 também não... no entanto quando o conteúdo da análise em si não presta, muito menos me interessa a nota.
Quanto a esses comentários a que chamas "cómicos"... joga e depois fala. O 1º é um exagero completo, não nego, até porque ele não tem nenhuma bola de cristal para ver o que o futuro nos reserva. Já quanto aos 2 seguintes não vejo onde esteja a "piada" (a última parte do 3º comentário também revela alguma "futurologia", no entanto percebe-se bem a ideia que ele quer transmitir).
X2
Desculpem mas depois de terem dado um 9 ou Grid darem um 8 ao MGS é uma anedota.
Francamente quem diz que o site é isento só pode estar a brincar, desde noticias na primeira página a dizer que a Xbox está a vender mais que a PS3 e dizerem que o GTA está melhor na PS3 mas que a melhor versão é a da Xbox. Contradizem-se muito, anda ai qualquer coisa estranha
Desculpem mas depois de terem dado um 9 ou Grid darem um 8 ao MGS é uma anedota.
Francamente quem diz que o site é isento só pode estar a brincar, desde noticias na primeira página a dizer que a Xbox está a vender mais que a PS3 e dizerem que o GTA está melhor na PS3 mas que a melhor versão é a da Xbox. Contradizem-se muito, anda ai qualquer coisa estanha
Hoje em dia, qual é o site de critica de vidojogos que é 100% imparcial, são poucos que o são.
Tb acho estranho esses critérios que eles usem, ainda para mais depois do ten in ten no Halo 3 e GTA IV(do qual tive e está uns bons anos de luz de distância do que eles louvem...aaa queria dizer do que referem).
Cumpr´z
Limanima 30-05-2008, 14:20 Desculpem mas depois de terem dado um 9 ou Grid darem um 8 ao MGS é uma anedota.
Francamente quem diz que o site é isento só pode estar a brincar, desde noticias na primeira página a dizer que a Xbox está a vender mais que a PS3 e dizerem que o GTA está melhor na PS3 mas que a melhor versão é a da Xbox. Contradizem-se muito, anda ai qualquer coisa estanha
Serão dolars?
Pink Cigarette 30-05-2008, 14:20 “Sem dúvida alguma, um dos melhores jogos de sempre.”
Concordo. Nunca se deve confiar numa análise que aponte um jogo como o melhor de sempre, ainda antes deste ter saído. Parece-me, no entanto, que ultimamente é moda - GTAIV. Pá, para um jogo ser um dos melhores de sempre, tem obrigatoriamente de passar no teste do tempo. Tem de se tornar imediatamente num clássico e manter tal estatuto por muitos anos. Veja-se os casos de Ocarina of Time, Super Metroid, Super Mario World, etc. Como é que é possível saber-se que um jogo que ainda mal saiu já passou neste teste? Quantos jogos não parecem fenomenais na altura, e passados 2-3 anos estão velhos? (Halo, Halo 2, provavelmente Halo 3 em breve.)
É preciso algum rigor na atribuição de certos estatutos. Caso contrário, cada jogo fora-de-série que aparecer é imediatamente o melhor de sempre - se é que tal existe.
Vocês preocupam-se demasiado com as notas... :-D
Mas alguém tem dúvidas da qualidade do MGS4?...eu não e n sou fã da franchise nem vou a correr comprar uma PS3 para o jogar, no entanto vejo nele a qualidade assim como vejo no GTA IV (n sendo do meu estilo de jogo) ou no Halo 3 (q gostem ou n, mereça 10 ou n, é uma franchise de topo e o sucesso/hype n surge por acaso)...
Mas só jogam ao MGS4 se as notas forem todas 10?...era suposto serem todas 10?...é q sinceramente a palavra q me surge é paranoia...
Já todos sabemos q os critérios e coerência da generalidade dos sites/revistas estão podres e n é de agora q irão encontrar grandes falhas ou "injustiças" nesse capítulo, a Eurogamer então é fértil nisso... :-D
Saiu mais uma critica...
http://ez.mygames.pt/ps3/accao/metalgearsolid4/analise/1960/
Tem duas paginas, mas não tem spoilers nenhuns (eu ja li). Nesta, falam um bocado sobre o MGO, dando destaque ao modo "Sneaking Mission"...
"A Sneaking Mission é uma prova que faz jus ao espírito de Metal Gear Solid. Um jogador veste a pele de Solid Snake e os restantes dividem-se por duas equipas cuja meta é não só caçar o herói do jogo como "limpar o sarampo" aos elementos do esquadrão rival. É aqui que Metal Gear Online se revela uma experiência trepidante. Quem controla Snake tem uma experiência semelhante à campanha solitária com a diferença que é preciso mais astúcia para ludibriar os inimigos. Quanto aos jogadores das equipas, é fantástico trocar de campo e viver no fio da navalha, sempre com a sensação de que Solid Snake pode estar escondido ao virar da esquina."
m.almeida32 30-05-2008, 15:07 Desculpem mas depois de terem dado um 9 ou Grid darem um 8 ao MGS é uma anedota.
Isso so pode ter sido uma revista cor-de-rosa.
HunterPT 30-05-2008, 15:12 Estou desejoso é por ver a review do zero punctuation
Korben_Dallas 30-05-2008, 15:53 Li a review da Eurogamer e não é mais do que um artigo de opinião. Não entra a fundo em detalhes técnicos ou de jogabilidade, e deve ser vista por aquilo que é - uma opinião.
Mas claro, os fanboys não seriam fanboys se reconhecessem a existência de opiniões alheias :D
A review da IGN é também mais uma opinião e menos o dissecar habitual das partes de um jogo. Em nenhuma das reviews falam da parte técnica ou da duração do jogo.
A conclusão a que chego é que quem gosta de MGS vai adorar o jogo, mas quem não gosta não vai mudar de opinião.
PS: Era interessante saber a duração das cut-scenes do jogo :)
The Outsider 30-05-2008, 16:09 Apesar de não precisar de reviews para saber se vou ou não comprar o jogo, a única que quero ver é mesmo a do GT que é sem dúvida a mais completa.
Old Snake 30-05-2008, 16:17 Li a review da Eurogamer e não é mais do que um artigo de opinião. Não entra a fundo em detalhes técnicos ou de jogabilidade, e deve ser vista por aquilo que é - uma opinião.
Mas claro, os fanboys não seriam fanboys se reconhecessem a existência de opiniões alheias :D
A review da IGN é também mais uma opinião e menos o dissecar habitual das partes de um jogo. Em nenhuma das reviews falam da parte técnica ou da duração do jogo.
A conclusão a que chego é que quem gosta de MGS vai adorar o jogo, mas quem não gosta não vai mudar de opinião.
PS: Era interessante saber a duração das cut-scenes do jogo :)
Eu não gosto de ler simples opiniões (negativas como a EG, positivas como a GamePro), quero algo um pouco mais objectivo. Ainda não pude ler a review da IGN (damn), mas pelo que dizem esperava algo mais que uma simples opinião. Mesmo assim a melhor até agora para mim é a da Chief (alemã), e aquela em que não é dada nota.
Ainda faltam algumas reviews de sites "sonantes" (alguns deles com todo o aspecto de estarem "corrompidos" xD), por isso é esperar para ver. Espero que as análises tenham um bom conteúdo, para que as pessoas que estão indecisas possam ter algumas bases em que se agarrar.
P.S. Quanto às cutscenes, o tempo total deve rondar as 10 horas, sendo que as dos briefings andam perto dos 50 minutos. A final também é extremamente longa, não digo o tempo pois podem considerar spoiler -.-
De resto as maiores andam à volta de 30 minutos. Isto foi o que consegui perceber até agora.
Lord_MerlliN 30-05-2008, 16:35 Interpretei da maneira que me pareceu mais correcta, sem qualquer criticismo a teu respeito.
Meia duzia de horas? :001:
Num bom jogo até jogava, mas n há tempo. N tenho vida pr isso. As obrigações falam mais alto.
Hoje em dia, qual é o site de critica de vidojogos que é 100% imparcial, são poucos que o são.
Tb acho estranho esses critérios que eles usem, ainda para mais depois do ten in ten no Halo 3 e GTA IV(do qual tive e está uns bons anos de luz de distância do que eles louvem...aaa queria dizer do que referem).
Cumpr´z
Eu n conheço nenhum site q seja imparcial. Se conheces algum diz-me. O que há na minha opinião é uns mais q outros.
Tb concordo que é estranho determinadas notas q se vão vendo por aí.
Mas eu uma vez li um esclarecimento de um critico de videojogos em q ele dizia assim, "os jogos são analisados por grupos, ou seja, jogos de desporto, acção, condução, etc. Depois levam a classificação dentro do grupo onde se inserem, por isso n é possivel comparar um 10 do GTA IV com um 10 do MGS 4, pq são de géneros diferentes.
Acaba por ter alguma lógica, pq o GTA IV é de um género completamente diferente do MGS.
Saiu mais uma critica...
Tem duas paginas, mas não tem spoilers nenhuns (eu ja li). Nesta, falam um bocado sobre o MGO, dando destaque ao modo "Sneaking Mission"...
"A Sneaking Mission é uma prova que faz jus ao espírito de Metal Gear Solid. Um jogador veste a pele de Solid Snake e os restantes dividem-se por duas equipas cuja meta é não só caçar o herói do jogo como "limpar o sarampo" aos elementos do esquadrão rival. É aqui que Metal Gear Online se revela uma experiência trepidante. Quem controla Snake tem uma experiência semelhante à campanha solitária com a diferença que é preciso mais astúcia para ludibriar os inimigos. Quanto aos jogadores das equipas, é fantástico trocar de campo e viver no fio da navalha, sempre com a sensação de que Solid Snake pode estar escondido ao virar da esquina."
Espero que dê pr escolher onde queremos jogar, pq n me estou a ver sozinho a fugir dos abutres todos.:001::001::001:
Espero que dê pr escolher onde queremos jogar, pq n me estou a ver sozinho a fugir dos abutres todos.:001::001::001:
Eu quero é jogar como Snake. Deve ser bem fixe. :D
Old Snake 30-05-2008, 16:48 Não jogaram na beta? É bem fixe, com as revistas "porno" :D
OctoCamo e Solid Eye dão-nos uma excelente vantagem. A única dificuldade é obter as Dog Tags sem sermos vistos. É necessário ter algum cuidado com os sítios onde neutralizamos os inimigos.
Meia duzia de horas? :001:
Num bom jogo até jogava, mas n há tempo. N tenho vida pr isso. As obrigações falam mais alto.
Exacto, o tempo que temos disponível é o que determina o quanto jogamos. Como este MGS4 calha numa altura de férias joga-se até cair para o lado ^^
É que depois estão aí os exames à porta -_-
Eu n conheço nenhum site q seja imparcial. Se conheces algum diz-me. O que há na minha opinião é uns mais q outros.
Tb concordo que é estranho determinadas notas q se vão vendo por aí.
Mas eu uma vez li um esclarecimento de um critico de videojogos em q ele dizia assim, "os jogos são analisados por grupos, ou seja, jogos de desporto, acção, condução, etc. Depois levam a classificação dentro do grupo onde se inserem, por isso n é possivel comparar um 10 do GTA IV com um 10 do MGS 4, pq são de géneros diferentes.
Acaba por ter alguma lógica, pq o GTA IV é de um género completamente diferente do MGS.
Eu tb não conheço sinceramente é como tu dizes e bem:
"O que há na minha opinião é uns mais q outros.":cool:
Agora os critérios de avaliação variam claro de acordo como género e nisso concordo inteiramente contigo.:cool:
Mas o Gê Tê Â e Halo 2,4555555555555 +http://upload.wikimedia.org/math/d/2/4/d245777abca64ece2d5d7ca0d19fddb6.png , forem Louvados e brandados aos Céus, como se fossem algo transcendentes e fora de série :o:o:-D:-D
Cumpr´z:)
Lol, tava-vos só a picar.
Mas eu nem estava a defender o MGS4, mas o Sonic da PS3/X360 é mesmo horrível.
Limanima 30-05-2008, 16:59 PS: Era interessante saber a duração das cut-scenes do jogo :)
Já ouvi falar de serem 8 horas no total. Não sei se isto se confirma.
Old Snake 30-05-2008, 17:04 Já ouvi falar de serem 8 horas no total. Não sei se isto se confirma.
É capaz, tendo em conta que há 9 horas de diálogo (incluindo codec). Andará à volta de uma dezena... perfeito!! :D
BEKASpro 30-05-2008, 17:16 Já ouvi falar de serem 8 horas no total. Não sei se isto se confirma.
Nope!! o jogo tem mais ou menos 30 horas segundo a PSM!!! foi o q li... julgo q um terço disso são cut scenes!!
cumps.
Old Snake 30-05-2008, 17:21 Nope!! o jogo tem mais ou menos 30 horas segundo a PSM!!! foi o q li... julgo q um terço disso são cut scenes!!
cumps.
Eles falaram em 29h, enquanto já houve outros que disseram 24h. Depois vê-se no save final :)
conhececem algum site que esteja em portugues, onde possa ler a analise do jogo? Ja tive a ler a da IGN, mas ha palavras mais "tecnicas" k n percebo.:016:
conhececem algum site que esteja em portugues, onde possa ler a analise do jogo? Ja tive a ler a da IGN, mas ha palavras mais "tecnicas" k n percebo.:016:
Tens aqui esta critica...
Tem duas paginas, mas não tem spoilers nenhuns (eu ja li).
Mas o Gê Tê Â e Halo 2,4555555555555 +http://upload.wikimedia.org/math/d/2/4/d245777abca64ece2d5d7ca0d19fddb6.png , forem Louvados e brandados aos Céus, como se fossem algo transcendentes e fora de série :o:o:-D:-D
E são...assim como o MGS...mas pelos vistos é algo complicado admitir q outro estilo de jogos q apreciamos menos possam estar no mesmo patamar elevado dos jogos q idolatramos...
BTW n me parece q seja muito saudável para o tópico, continuar a trazer à conversa o GTA IV e o Halo 3, mas vocês é q sabem... ;)
E já agora, para ver q ninguém é "santo" na industria :
Konami Asked ‘MGS4' Reviewers Not To Mention Cut Scene Length And Installation Time
I’ve been told by two gaming media sources who asked to remain anonymous that Konami representatives had been asking print reviewers to keep some technical details out of their reviews, namely the length of the game’s cut-scenes and the size of the game’s installation on the PlayStation 3.
Such details wouldn’t have been plot spoilers, but perhaps the publisher was concerned that they would be viewed as negatives?
Konami representatives declined to comment to me about any of this, as did editors of a few major video game magazines.
A couple of weeks ago, gaming blog Kotaku posted back-to-back links about the two supposedly off-limits topics. The size of the game’s installation was spotted on the “MGS4" box. The other was a disputed report about the length of the cut-scenes.
So that technical information — accurate or not, I don’t know — is getting out there. And that information about the game has been acknowledged by Eurogamer (http://www.n4g.com/industrynews/News-151342.aspx#), which ran an “MGS4? review that mentions both things...
http://www.n4g.com/industrynews/News-151342.aspx
Old Snake 30-05-2008, 18:36 E são...assim como o MGS...mas pelos vistos é algo complicado admitir q outro estilo de jogos q apreciamos menos possam estar no mesmo patamar elevado dos jogos q idolatramos...
BTW n me parece q seja muito saudável para o tópico, continuar a trazer à conversa o GTA IV e o Halo 3, mas vocês é q sabem... ;)
E já agora, para ver q ninguém é "santo" na industria :
http://www.n4g.com/industrynews/News-151342.aspx
Sabia disso quanto às cutscenes, embora pensei que tivesse sido apenas na altura da apresentação. Apesar de não haver números concretos é bastante fácil termos a noção de quanto será.
Já quanto há instalação ouvi dizer que eram 8 minutos. Agora não sei é se é no total. O jogo vai instalando dados no início de cada capítulo.
http://videos.sapo.pt/3kDSqGwvydLyh3IBZtzj
Não jogaram na beta? É bem fixe, com as revistas "porno" :D
Não...não cheguei a experimentar a beta do MGO. Deve ser bem fixe. :D
Playstation 3 (40 Gb) + Metal Gear Solid 4
434,95 €
http://www.game.es/ficha/ficha.aspx?SKU=054335
:003:
Playstation 3 (40 Gb) + Metal Gear Solid 4
434,95 €
http://www.game.es/ficha/ficha.aspx?SKU=054335
:003:
Deveria ser 400 euritos, mas pronto por 35 euros ninguém vai morrer :o
Kojima: "I'm not a genius like George Lucas"
(http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=189990&skip=yes)
Kojima "Metal Gear will always be around" (http://www.psu.com/Kojima-Metal-Gear-will-always-be-around--a003816-p0.php)
Não sei se já mostraram, de qualquer maneira umas pics da LE Europeia:
http://img87.imageshack.us/img87/8938/29fwbyqco4.jpg
http://img164.imageshack.us/img164/79/2meoc5jlg4.jpg
Fonte (http://www.ps3forums.com/showthread.php?p=2877379)
Penso que falta confirmar a veracidade disto.
acho que esta review ainda não passou por aqui:
http://www.ps3forums.com/showthread.php?t=142224
m.almeida32 31-05-2008, 22:17 Alguem sabe confirmar se no dia 12 tambem sai o pack da PS3+MGS4?
mac___mac 31-05-2008, 22:27 Aqui fica a review do IGN (http://ps3.ign.com/articles/877/877611p1.html) e respectivos ratings.
http://img.photobucket.com/albums/v200/mac20/Untitled-1.jpg
O novo jogo de Kojima arrecadou mais uma nota máxima.
A GamePro juntou-se ao grupo de revistas que deu a nota máxima a Metal Gear Solid 4, brindado-o com um 5/5.
A pontuação é justificada com frases como:
“Faz subir a fasquia do género [no que toca a história contada através de um vídeojogo], ultrapassando facilmente o soberbo BioShock e o subversivo GTA IV.”
“MGS 4 tem esse efeito nos jogadores, misturando, senão mesmo apagando, a linha que separa o cinema dos jogos. É um feito impressionante.”
Como somos como S. Tomé e gostamos de ver para crer, há que aguardar por 12 de Junho para tirarmos as nossas próprias conclusões.
Um bocado exageradas, mas já é normal.
De qualquer forma estou cada vez mais tentado a comprar o jogo. Sai a 12/6.
igordafonseca 31-05-2008, 22:38 Tudo sobre MGS4, ou pelo menos parece:
http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=303161
esse site tá fixe.tem lá uns wallpapers porreiros.thanks
Aqui fica uma comparação de imagens desde o "inicio" da produção do jogo até a versão final. Na minha opinião as grandes diferenças estão na Naomi e na Meryl, que estão bem melhores agora.
http://forums.gametrailers.com/showpost.php?p=11105322&postcount=1
Já que estamos no tópico das diferenças, cá vão mais umas (http://forums.x-cult.org/index.php?showtopic=3858&hl=metal+gear)...
Old Snake 31-05-2008, 23:24 É permitido meter aqui a OST do jogo? Já está disponível há 2 dias mas em alguns fóruns não permitem por isso...
alguem Sabe Confirmar Se No Dia 12 Tambem Sai O Pack Da Ps3+mgs4?
20/06/2008
figueirinha 01-06-2008, 01:36 Pre-Order da LE feito, por sorte tenho um tio meu que mora nos States e que vem a PT em Junho.
não vais poder jogar MGO.........
não vais poder jogar MGO.........
Eu so quero o LE para colecção. :)
The Outsider 01-06-2008, 01:39 não vais poder jogar MGO.........
Porquê?
Boas, to neste momento a jogar mgs 2 e gostava de saber como passo uma parte em que tenho de entrar numa porta que tem leitor de retina...
The Outsider 01-06-2008, 02:20 Boas, to neste momento a jogar mgs 2 e gostava de saber como passo uma parte em que tenho de entrar numa porta que tem leitor de retina...
Tens de agarrar um soldado inimigo e colocá-lo contra o leitor que ele reconhece o inimigo e deixa-te entrar.
Porquê?
Aparentemente por causa disto:
MGS4 inimigo da importação
Quem é proprietário de uma PlayStation 3 sabe perfeitamente que pode comprar jogos em qualquer parte do mundo e corrê-los na sua consola sem ter qualquer tipo de dor de cabeça. Pode... se não estivermos a falar de Metal Gear Solid 4. É que de acordo com o portal MeriStation, a Konami colocou uma restrição na vertente online de Metal Gear, fazendo com que este apenas funcione caso o jogo e a consola sejam oriundos da mesma região.
Apesar do jogo propriamente dito (MGS4) funcionar em consolas de outras regiões, a sua importação implica que o segundo disco presente no pacote (Metal Gear Online) não tenha qualquer tipo de utilidade, visto este não funcionar na Europa caso seja comprado no Japão ou Estados Unidos e vice-versa. Assim, quem quiser desfrutar de toda a experiência oferecida por Hideo Kojima, online e offline, terá mesmo de virar os olhos à importação.
Mas uma vez que o jogo chegará a todo o mundo em simultâneo, dia 12 de Junho, pode ser que não haja necessidade de recorrer à importação... a não ser para edições especiais
Mygames (http://ez.mygames.pt/ps3/accao/metalgearsolid4/noticia/7587/)
Pure_Water 01-06-2008, 02:55 alguem me sabe dizer onde é que o Solid Snake perdeu o olho esquerdo? Ou ele só o perde no MGS4?
alguem me sabe dizer onde é que o Solid Snake perdeu o olho esquerdo? Ou ele só o perde no MGS4?
ainda só joguei o mgs 1, vou agora no dois. No 1 não perdeu logo no 3 tambem nao, pois este e anterior ao 1 em historia, so se for mesmo no dois.
alguem me sabe dizer onde é que o Solid Snake perdeu o olho esquerdo? Ou ele só o perde no MGS4?
É caso para dizer onde andaste este tempo todo :p
Fora de brincadeiras, aquilo é o solid eye, e não ele não perdeu nenhum olho, se perderá ou não, não se sabe.
Tem como funções infra-vermelhos, binóculos e visão nocturna, penso também que serve de radar para ajudar a detectar os inimigos, mas não tenho a certeza desta última parte.
Pure_Water 01-06-2008, 03:17 ainda só joguei o mgs 1, vou agora no dois. No 1 não perdeu logo no 3 tambem nao, pois este e anterior ao 1 em historia, so se for mesmo no dois.
no 2 n foi :P mas o Snake do 3 nao é o mesmo Snake do 1/2 ;) (ate pk o 3, cronologicamente é o 1º jogo)
É caso para dizer onde andaste este tempo todo :p
Fora de brincadeiras, aquilo é o solid eye, e não ele não perdeu nenhum olho, se perderá ou não, não se sabe.
Tem como funções infra-vermelhos, binocúlos e visão nocturna, penso também que serve de radar para ajudar a detectar os inimigos, mas não tenho a certeza desta última parte.
ahhhh didn't know :P Parece louco entao :P Tem saido tanta info sobre o jogo, que um gajo tenta n saber tudo antes de jogar realmente o jogo :P
BEKASpro 01-06-2008, 10:35 O Snake no MGS3 é o que mais tarde se torna Big Boss, a personagem c\ que Solid Snake luta nos dois primeiros jogos (ainda na nintendo)... No primeiro MGS para a Playstation ele descobre q é um clone de Big Boss...
cumps.
http://www.youtube.com/watch?v=dTcNUoxCmHI
Anyway, mais uma review "baixa". A EDGE magazine deu 8 ao jogo, dizendo que é mais para fãs. Chato, depois de GTA IV e Halo 3 terem tido 10/10. Mas ainda mais chocante é terem dado um 9/10 ao GRID na mesma revista...
São exectamente as mesmas pontuações da Eurogamer! Será que são as mesmas review´s?
São exectamente as mesmas pontuações da Eurogamer! Será que são as mesmas review´s?
Não são, eu por acaso tenho os scans, que vi num post (http://forums.gametrailers.com/showpost.php?p=11095850&postcount=194) da gametrailers...
Anyway, mais uma review "baixa". A EDGE magazine deu 8 ao jogo, dizendo que é mais para fãs. Chato, depois de GTA IV e Halo 3 terem tido 10/10. Mas ainda mais chocante é terem dado um 9/10 ao GRID na mesma revista...
Eles têm o habito de dizer maravilhas nas antevisões e depois chegguem as análises...:confused:
Não entendo a vossa fixação com as reviews, será que vão gostar menos do jogo por ele levar nota x ou y no site a ou b?
Não entendo a vossa fixação com as reviews, será que vão gostar menos do jogo por ele levar nota x ou y no site a ou b?
hehe, faltam 12 dias e como há uma escassez de spoilers de momento alguma coisa tem de se debater:p
sanduixe 01-06-2008, 14:00 Não entendo a vossa fixação com as reviews, será que vão gostar menos do jogo por ele levar nota x ou y no site a ou b?
As análises podem ajudar-me a decidir se compro ou não um jogo, se não existir demo do mesmo, por exemplo.
Mas é sempre melhor dar a minha opinião, só assim faz sentido.
Eles têm o habito de dizer maravilhas nas antevisões e depois chegguem as análises...:confused:
Sempre foram muito severos nas suas reviews, e nunca foram fãs da série, mas depois do Halo 3 ter levado 10, juntamente com o GTA IV, fiquei um bocado confuso com o que se passa naquela redacção...
Sempre foram muito severos nas suas reviews, e nunca foram fãs da série, mas depois do Halo 3 ter levado 10, juntamente com o GTA IV, fiquei um bocado confuso com o que se passa naquela redacção...
Eu não fiquei admirado, nada mesmo, de certas e determinadas identidades, já espero e prevejo certas análises...Insenção & Imparcialidade na Crítica de Hoje anda nas ruas da amargura:confused:
que considero um insulto á inteligência das pessoas.
E muitos se esquecem que isso mexe com o bolso de muita gente, Video-jogos é um industria que actualmente tem um poder de compra elevado e já é altura de haver formações em alguns departamentos...
Cumpr´z;)
sanduixe 01-06-2008, 14:11 Sempre foram muito severos nas suas reviews, e nunca foram fãs da série, mas depois do Halo 3 ter levado 10, juntamente com o GTA IV, fiquei um bocado confuso com o que se passa naquela redacção...
O GTA IV levar nota 10 até nem é de estranhar.
Já não digo o mesmo do Halo 3...
E eu continua a achar piada neste tópico à :
- Paranoia com as notas dadas ao jogo...
- "Complexo de inferioridade" ou trauma causado face às notas dadas ao GTA IV e pelos vistos especialmente ao Halo 3 (q só quem n é fã da série e n jogou à triologia pode questionar as notas elevadas do jogo), mas n deixa de ser engraçado q os defeitos do GTAIV e Halo 3 baste para os jogos n merecerem 10, mas o MGS4 com os seus defeitos já merecia 11... :rolleyes:
Isenção é coisa q n existe nem nesta indústria, nem noutras, e como já postei antes, nem a Konami escapa, com a "notas" dadas à imprensa, com a finalidade de deixar de lado aspectos menos positivos do MGS4... :p
Para mim o facto de installs obrigatórios (uma realidade PS3) e cutscenes exageradamente longas, é o suficiente para o jogo n levar 10, e de certeza q terá outros aspectos menos positivos q contribua para isso, acho q nenhum jogo merece 10, pelo q notas de 9 ou 9.5 já é o suficiente para constatar a excelência dos jogos...
Mas pronto, na falta do jogo, tem de se falar de algo... :-D
E eu continua a achar piada neste tópico à :
- Paranoia com as notas dadas ao jogo...
- "Complexo de inferioridade" ou trauma causado face às notas dadas ao GTA IV e pelos vistos especialmente ao Halo 3 (q só quem n é fã da série e n jogou à triologia pode questionar as notas elevadas do jogo), mas n deixa de ser engraçado q os defeitos do GTAIV e Halo 3 baste para os jogos n merecerem 10, mas o MGS4 com os seus defeitos já merecia 11... :rolleyes:
Tb acho engraçado esta tu intervenção:confused:
O que é te faz pensar que quem já comentou não experimentou os ditos jogos e já agora quem mencionou aqui MGS merece-se 11/10, aliáis o jogo ainda não saiu...:confused: por isso ninguém pode opinar de forma segura e muitas dessas análises forem baseadas na ida da konami a Paris e não na redacção propriamente dito.
Aliáis houve alguns que no passado receberam uns brindes especiais com Halo 2,45555 + infinito:eek::confused:...
Isenção é coisa q n existe nem nesta indústria, nem noutras, e como já postei antes, nem a Konami escapa, com a "notas" dadas à imprensa, com a finalidade de deixar de lado aspectos menos positivos do MGS4... :p
Não existe, contudo tem que se apontar esta falha e a konami não foge á regra.
Não referir o tempo de instalação é cá um um aspecto negativo de realce:o:eek: nem comento...
Se existe o HD por alguma coisa é, menor tempos de loadings por exemplo=aspecto +
Para mim o facto de installs obrigatórios (uma realidade PS3) e cutscenes exageradamente longas, é o suficiente para o jogo n levar 10
Dizes bem para ti, do mesmo modo serve para os paranoicos, e a gentinha com complexos de inferioridade e traumas de notas "compradas" e ou Fanboynismo:eek::o
e de certeza q terá outros aspectos menos positivos q contribua para isso, acho q nenhum jogo merece 10, pelo q notas de 9 ou 9.5 já é o suficiente para constatar a excelência dos jogos...
Tens uma bola de cristal?
Máquina do futuro?
Quais as tuas fontes?
Ah já sei impressões pessoais, certo?
Mas não é isso o que todos têm feito?
Pure_Water 01-06-2008, 15:18 nos jogos ps3 em que tenho experimentado o install, nem acho que seja algo muito mau...prefiro fazer um install no inicio do jogo (mesmo quenao nao e obrigatorio, eu faço a mesma) e deixar a consola a instalar uns minutos enquanto faço alguma coisa, e ganhar bastante tempo nos loadings (por exemplo no Sigma, a diferença de ter o jogo instalado e nao ter, era brutal nos loadings), do que ter loadings enormes.
Nakedsnake 01-06-2008, 15:22 Para mim o facto de installs obrigatórios (uma realidade PS3) e cutscenes exageradamente longas, é o suficiente para o jogo n levar 10, e de certeza q terá outros aspectos menos positivos q contribua para isso, acho q nenhum jogo merece 10, pelo q notas de 9 ou 9.5 já é o suficiente para constatar a excelência dos jogos...
Mas pronto, na falta do jogo, tem de se falar de algo... :-D
Sim porque todas as reviews de jogos para pc dizem o tempo que demora a instalar, porra só por causa disso o wow não devia levar mais que um 6=P
Continuo a achar q installs numa consola é algo de negativo e n positivo (mas hey, é só a minha opinião e vale o q vale), qt ao resto e para os mais "incomodados" com o meu último post, convém ver os meus 2 post anteriores e sobre o q digo do MGS4... :p
BTW n sou eu q continuo a puxar outros jogos para este tópico... :rolleyes:
Já agora, ninguém comenta a nota dada pela Edge? (parece q só a têm em conta quando as notas são o q esperavam)...:p
De resto, n tenho mais nada a acrescentar e mantenho tudo o q disse nos 3 posts anteriores, mas tá visto q n dá para dar uma opinião por estes lados, quando a opinião n vai no sentido desejado, é o q se vê... :-D
Boa continuação...
Continuo a achar q installs numa consola é algo de negativo e n positivo (mas hey, é só a minha opinião e vale o q vale), qt ao resto e para os mais "incomodados" com o meu último post, convém ver os meus 2 post anteriores e sobre o q digo do MGS4... :p
Provavelmente dizes isso, porque é a única consola que o faz de "raiz", mas "hey" existe uma plataforma que o faz desde a era jurássica, PC e portanto apontar como critica não posso deixar de citar o meu BIG LOL, mas "hey" é a só a minha opinião...
E "Hey" os tempos de loadings são bem menores e isso é um facto, PURA VANTAGEM!
BTW n sou eu q continuo a puxar outros jogos para este tópico... :rolleyes:
Qual é o stresszinho de fazer de comparações, a palavra em si existe para alguma coisa, mas continuas a "puxar" que não se deve, mas são exemplos perfeitos da Imparcialidade das notas dadas, contudo, tb acho alguns 10 bem exagerados dados por algumas empresas de critica.
Já agora, ninguém comenta a nota dada pela Edge? (parece q só a têm em conta quando as notas são o q esperavam)...:p
Comentar sem ler o artigo tem muito que se diga e não apenas uma nota sem texto a descriminar o porquê.
De resto, n tenho mais nada a acrescentar e mantenho tudo o q disse nos 3 posts anteriores, mas tá visto q n dá para dar uma opinião por estes lados, quando a opinião n vai no sentido desejado, é o q se vê... :-D
Ninguém está aqui para te fazer mudar opinião, mas me que não te convém ler diferentes pontos de vistas, isso tu deixaste bem patente...
E uns post atrás era os paranoicos, incomodados, complexos de inferioridade(...) e agora só porque refuntam os teus argumentos, arranjas uma forma peculiar e humorizada de fugir á questão:confused:
Video Novo In-game
Playr UK MGS4 Vamp + Octopus cutscene LOW QUALITY
http://www.youtube.com/watch?v=HtGaodMD-2E&eurl=http://www.metalgearsol
Provavelmente dizes isso, porque é a única consola que o faz de "raiz", mas "hey" existe uma plataforma que o faz desde a era jurássica, PC e portanto apontar como critica não posso deixar de citar o meu BIG LOL, mas "hey" é a só a minha opinião...
E "Hey" os |