View Full Version : [OLD] Metal Gear Solid 4

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

zx-9r
04-03-2008, 14:51
Se vocês compram jogos baseados no espaço que ele ocupa no disco... epá... maneiras de ver as coisas... Lol

caso esse factor fosse determinante tinhamos todos comprado ps3 em vez de xbox360 ;)

Decididamente não "pega" a história de um jogo precisar de um suporte com mais de 50 gigas ...

M@nS1nH0
04-03-2008, 15:01
caso esse factor fosse determinante tinhamos todos comprado ps3 em vez de xbox360 ;)

Decididamente não "pega" a história de um jogo precisar de um suporte com mais de 50 gigas ...

Quando o jogo sair, e tu o jogares, depois já dizes se 50Gb chegavam ou não...

Eu falo por mim, não consigo ver o espaço que um jogo ocupa ao jogá-lo, mas aqui isso parece ser o mais importante... Vocês conseguem calcular o espaço ocupado do jogo ao ver as imagens dele...

Quanto espaço ocupa o Heavenly Sword? Dizem que o jogo é pequeno... portanto, deve ocupar pouco espaço...

E o Oblivion? Epá já me falaram que tem mais de 100h de jogo... deve ser um jogo enorme... com mais de 50Gb certamente!

Epá... Mas parece que o Heavenly Sword ocupa mais espaço que o Oblivion... como é isso possível? Será dos gráficos? Do som? Da resolução? Se calhar puseram lá audio raw... aqueles nabos...

Digam-me como é que vocês fazem para saber quanto espaço ocupa um jogo a jogá-lo... Eu também quero saber para depois poder opinar sobre factores técnicos sem a mínima importância para o jogo!

Jintro
04-03-2008, 15:07
Quando o jogo sair, e tu o jogares, depois já dizes se 50Gb chegavam ou não...

Eu falo por mim, não consigo ver o espaço que um jogo ocupa ao jogá-lo, mas aqui isso parece ser o mais importante... Vocês conseguem calcular o espaço ocupado do jogo ao ver as imagens dele...

Quanto espaço ocupa o Heavenly Sword? Dizem que o jogo é pequeno... portanto, deve ocupar pouco espaço...

E o Oblivion? Epá já me falaram que tem mais de 100h de jogo... deve ser um jogo enorme... com mais de 50Gb certamente!

Epá... Mas parece que o Heavenly Sword ocupa mais espaço que o Oblivion... como é isso possível? Será dos gráficos? Do som? Da resolução? Se calhar puseram lá audio raw... aqueles nabos...

Digam-me como é que vocês fazem para saber quanto espaço ocupa um jogo a jogá-lo... Eu também quero saber para depois poder opinar sobre factores técnicos sem a mínima importância para o jogo!

Quanto mais falas mais te enterras. Será que isso que apontas aí não se resume a.....
Sheran! Optimização e compressão?

A que conclusão chegas? Que achas do exemplo que deste?

Talvez ninguém discuta o espaço que o Mass Effect ou outros jogos possuem a nível de som e afins porque nunca ninguém achou pertinente sequer falar nisso. Se vem a notícia "oficial" de que o som no MGS ocupa X e de como isso é absolutamente fabuloso e fantástico é natural que se fale do assunto, não achas?

Onesolo
04-03-2008, 15:23
Tanto alarido por o jogo usar um BD de 50GB, mas prontos, a geração mp3 e divx infelizmente ta mal habituada e não se preocupa que aquilo venha tudo comprimido mal e porcamente. E sim, é sempre melhor ter tudo uncompressed do que com qq tipo de compressãon, mesmo em lossless. Como infelizmente ainda n se pode ter tudo uncompressed, por agora ficamo-nos pelo audio. Talvez daqui a uns 10 anos tenhamos algum suporte fisico para poder por tudo uncompressed.

M@nS1nH0
04-03-2008, 15:23
Quanto mais falas mais te enterras. Será que isso que apontas aí não se resume a.....
Sheran! Optimização e compressão?

A que conclusão chegas? Que achas do exemplo que deste?

Talvez ninguém discuta o espaço que o Mass Effect ou outros jogos possuem a nível de som e afins porque nunca ninguém achou pertinente sequer falar nisso. Se vem a notícia "oficial" de que o som no MGS ocupa X e de como isso é absolutamente fabuloso e fantástico é natural que se fale do assunto, não achas?

Uma coisa é falar do assunto, outra coisa é falar do assunto já a deitar abaixo... que é o que tu fazes e outros...

A primeira coisa que disseste quando esta notícia saiu foi:

"A meterem 12GB de áudio raw... não há o que resista. É mesmo atirar areia para os olhos."

A partir daí, houve pessoal que defendeu o Kojima e tu explicas-te (porque tu sabes mais que o Kojima) que bastava ele comprimir o audio etc etc... Então e se o Kojima quer o audio não comprimido? Não está no direito dele? Ele não pode fazer o jogo como ele quer?

Para ti não há vantagens no audio descomprimido, mas se calhar os técnicos que trabalham com o Kojima acham que não, se calhar eles pensam que o audio descomprimido é melhor e tem a vantagem x,y ou z. (mas tu sabes mais do que eles, já deu para perceber)

Nisto tudo, usar mais do que 8.5Gb em audio num jogo é crime! (suponho que seja este o vosso limite visto que a Xbox360 não leva mais espaço num DVD)

Mas como tu "Sei o suficiente para não engolir todas as merdas que me impingem e pensar pela minha cabeça." e julgas-te superior ao resto dos user's que fizeram o erro de navegar na secção PlayStation, porque visto que falas mal de tudo nesta secção é porque todos os user's que usam este secção estão errados e tu é que sabes... até mais que o Sr. Hideo Kojima aparentemente...

Jintro
04-03-2008, 15:26
Sabes qual é o teu problema e o de muitos outros? É encararem tudo o que se diz aqui como ataques pessoais, o que não podia ser mais errado.

Korben_Dallas
04-03-2008, 15:38
Tanto alarido por o jogo usar um BD de 50GB, mas prontos, a geração mp3 e divx infelizmente ta mal habituada e não se preocupa que aquilo venha tudo comprimido mal e porcamente. E sim, é sempre melhor ter tudo uncompressed do que com qq tipo de compressãon, mesmo em lossless. Como infelizmente ainda n se pode ter tudo uncompressed, por agora ficamo-nos pelo audio. Talvez daqui a uns 10 anos tenhamos algum suporte fisico para poder por tudo uncompressed.

Comprimido mal e porcamente? :-D

Agora uncompressed é o FUTURO!?

Com a potência dos processadores do presente, compressão é uma forma INTELIGENTE de ter algo melhor pelo mesmo "preço".

Basta ver as vantagens do S3TC e afins...

É normal o pessoal estranhar estas afirmações em relação ao MGS4, mas mais estranho é quem acha que isto é um ataque ao jogo e acha que é da sua responsabilidade defende-lo.

Rakter
04-03-2008, 15:51
Agora uncompressed é o FUTURO!?

Com a potência dos processadores do presente, compressão é uma forma INTELIGENTE de ter algo melhor pelo mesmo "preço".

Não poderia estar mais de acordo com o Korben_Dallas.
Um excelente exemplo disso é o mp3, criado anos antes de termos processadores capazes de o utilizarem.
Não sei se se lembram, mas apanhei inumeros jogos de computador com musica em .wav... outros com musica mesmo em faixa de cd (vai ter ao mesmo que o .wav) só que podias ouvir na aparelhagem, a 1ª faixa era de dados, as restantes de musica.

Agora o futuro é termos 200gb de material descomprimido? ou os jogos vão vir em discos de 1Tb?

zx-9r
04-03-2008, 15:55
acaba um bocado por ser a teoria de alguns programadores de jogos PC... como existem cpu's e gpu's muito bons toca a cagar na optimização que eles têm horsepower qb para isto... e depois é o que se vê em muitos casos...

M@nS1nH0
04-03-2008, 15:56
Sabes qual é o teu problema e o de muitos outros? É encararem tudo o que se diz aqui como ataques pessoais, o que não podia ser mais errado.

Se eu fosse para a secção Xbox postar como tu postas, esse era o teu problema e de todos os outros user's da Xbox... Porque o que acontece nesta secção PlayStation, acontece porque tu e outros como tu começam as guerras.

Como practicamente ninguém desta secção vai para a secção da Xbox falar mal, não há problemas deste género lá...

São mentalidades diferentes... Ataques pessoais? Eu não sei qual é o teu carro, qual é a marca dos azulejos da tua casa ou até onde é que tu vives, mas sei que nada disso presta! Simplesmente porque não presta! É este tipo de atitude que tu e outros como tu, chegam aqui e dizem...

E depois dizem que encaram como ataques pessoais... falam mal daquilo que gostamos... Começam as conversas todas a falar mal... Era preciso teres começado desta forma?

"A meterem 12GB de áudio raw... não há o que resista. É mesmo atirar areia para os olhos."

Não podias ter começado do género:

"Estão a usar 12Gb para o Audio, realmente é muito... Será que compensa?"

Mas tu já assumes que não compensa! Que eles estão errados! E sem saberes rigorosamente nada de como é feito, quais os programas usados, o porquê de quererem assim, nada!

A começar assuntos daquela forma... querias o quê? Que concordassem todos contigo? Tu sabes mais que os técnicos de som que produziram o jogo?

Tantas "guerras" que se podiam evitar se simplesmente não começassem as conversas a deitar abaixo... Vocês não querem argumentar ou conversar, vocês querem é discutir e entrar em guerra... Já está mais que visto isto...

Não acreditas? Vai ler os teus posts nesta secção... eu desafio-te... a ti, ou a qualquer user deste fórum... Tirem por vocês as vossas conclusões.

JomarC
04-03-2008, 16:27
Mansinho, a serio meu, nao vale a pena! Eles e que tem razao.....eles sao tecnicos audio, programadores, etc...eles sabem tudo! lol

Alias o kojima manda emails a perguntar a opiniao deles! :)

Pode vir num Blue-Ray, 50 Dvds e ate pode ser ocupar o disco da ps3 toda......ou ate como ja disse o jogo vir num disco externo....ja agora fica aqui o topico:

Ligar a ps3 a um disco externo :x2:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=234149

Mas no fundo o que eles queriam era jogar o jogo, coisa que a "menina" deles nao da! :005:

:kfold:

Rexobias
04-03-2008, 16:36
Começar a justificar e a levar a conversa no sentido de "a minha pilinha tem pelinhos e a tua não", é lamentável, para não dizer outra coisa.

Até é proibido a qualquer dono de um Xbox360 comprar uma Playstation 3 - isto segundo o Decreto-lei número 360.003 de 2008.

P.S: Nem tenho Xbox360...

zx-9r
04-03-2008, 16:36
Não é preciso ser técnico audio ou programador para achar bullshit a história dos 12 gigas de raw audio... basta já ter dado uns toques em software de edição de áudio para achar estranho logo à partida.

quanto ao jogo é um dos grandes jogos que vai um dia saír para a PS3, tal como já existem muitos bons jogos que já saíram entretanto na xbox360 :)

Rakter
04-03-2008, 16:42
Mas no fundo o que eles queriam era jogar o jogo, coisa que a "menina" deles nao da! :005:

Claro, e depois são os outros que são fanboys.
Para já nunca ninguém disse que não dava pois ninguém tentou... devem atiçar muitos com essa frase lol. até devia tar nas curiosidades e piadas.

JomarC
04-03-2008, 16:50
Claro, e depois são os outros que são fanboys.
Para já nunca ninguém disse que não dava pois ninguém tentou... devem atiçar muitos com essa frase lol. até devia tar nas curiosidades e piadas.

LOL

Se a pessoa que nao e fanboy sou eu! lol

Tou sempre a falar bem dos jogos da Xbox360! lool Ninja Gaiden, Lost Odyssey, etc...

Alias quem me dera jogar Lost Odyssey na Ps3!

Nao e por ai.....

A questao ta e que ha pessoas que tem prazer de dizer mal de qualquer coisa que seja relacionada com a PS3! Porque? Nao sei....

Pallad1um
04-03-2008, 16:52

:kfold:

Não são só pessoas sem PS3 ou sem interesse em tê-la a achar estranhas as palavras de Kojima; e a 360 poderia correr uma versão do jogo de qualquer modo, ainda que fosse inferior graficamente (e no áudio): desde que a essência do jogo estivesse lá, não sei qual seria o problema. Até na Wii não me importava de jogar o jogo, mesmo com gráficos pouco melhores que o Snake Eater. A jogabilidade certamente compensava a falta de alta definição.

Clerigo
04-03-2008, 17:02
Não percebo o porquê de tanta discussão (e não me refiro às ultimas respostas, mas sim a toda a discussão)

Pelo menos a mim não me faz confusão nenhuma que um jogo ocupe 50Gb, até porque se o espaço está lá é para ser utilizado. Além disso até podia ocupar o dobro que não havia problema, pois já existem discos Blu-Ray de 100Gb.

Quando os jogos de 1ª geração da PS3 ocupavam pouco espaço era um "Deus me livre" porque o espaço de um disco Blu-Ray não servia para nada.

Agora que estamos a entrar na 2ª geração de jogos PS3 e aparece um jogo a ocupar 50Gb é um "Deus me livre" e desta vez a culpa é do Hideo Kojima que não percebe nada do assunto.

No fundo ... está sempre tudo mal.

zx-9r
04-03-2008, 17:07
quanto ocupam actualmente os maiores jogos da ps3 no BD?

Old Snake
04-03-2008, 17:07
Ocupe o que ocupar, acima de tudo o que interessa é que seja um excelente jogo :)

Clerigo
04-03-2008, 17:08
Ocupe o que ocupar, acima de tudo o que interessa é que seja um excelente jogo :)

Nem mais...é exactamente isso que eu acho.

JomarC
04-03-2008, 17:09

:x2:

jjmaia
04-03-2008, 17:11
Levem lá a bicicleta... Parecem umas princessas intocáveis que ninguém pode discordar... Coitadinho de mim...

A princesa aqui pareces tu, até já andas a oferecer bicicletas.

Falas que o Jintro está sempre a deitar abaixo, mas ele foi dos user's que mais referia que não queria comprar logo uma consola desta geração, seja ela qual fosse. Mas deve-se ter tornado fanboy por causa da assinatura...

zx-9r
04-03-2008, 17:20

nem que caiba num DVD9 tornando um desperdício toda a capacidade extra disponível :)

felizmente há muitos exemplos

flybikes
04-03-2008, 17:26
O que muitos não sabem ou não querem saber, é que os som comprimido é feito através da eliminação de sons que não são audiveis aos ouvidos de um ser humano...os chamados sons de baixa frequência.

Portanto o facto de eles usarem som descomprimido é useless...não serve para nada a não ser para ocupar espaço e para mandarem á cara dos putos...mais publicidade encomendada directamente pela sony.

M@nS1nH0
04-03-2008, 17:51
A princesa aqui pareces tu, até já andas a oferecer bicicletas.

Falas que o Jintro está sempre a deitar abaixo, mas ele foi dos user's que mais referia que não queria comprar logo uma consola desta geração, seja ela qual fosse. Mas deve-se ter tornado fanboy por causa da assinatura...

LOL

Tu és outro como ele!

Os teus posts nesta secção também são maioritariamente a deitar abaixo...

O que é que interessa se ele referia muito que não ia comprar logo uma consola desta geração? Ele continua a postar, como tu, maioritariamente nesta secção a falar mal da PlayStation... Não percebi o que é que tem a haver "deitar abaixo a PlayStation" com "Não comprar uma consola desta geração logo".

O que ele disse é uma coisa, o que ele faz actualmente é outra coisa...

Se desse (não sei se dá), para banir users de entrarem na Secção PlayStation, eu dizia uns 4 ou 5 e nunca havia guerras nesta secção... Era garantido. Basta ir ler as threads onde houve/há guerra e ver quem começou... vão reparar que normalmente são sempre os mesmos...

Pelo menos eu não vou à secção da Xbox armar barraca... como alguns que vêm para aqui...

BlitZ_SuPrA
04-03-2008, 17:52
O que muitos não sabem ou não querem saber, é que os som comprimido é feito através da eliminação de sons que não são audiveis aos ouvidos de um ser humano...os chamados sons de baixa frequência.

Portanto o facto de eles usarem som descomprimido é useless...não serve para nada a não ser para ocupar espaço e para mandarem á cara dos putos...mais publicidade encomendada directamente pela sony.
Ai está o Anti-Sony a facturar... este não é fanboy de nada é Anti portanto ora vamos lá ver o que tem a Sony a ver com o que a Konami ou o Hideo Kojima diz...
ora então nada, a não ser que a Sony chegue ao pé do Kojima e diga olha dizes que o espaço não chega para calar os putos rapaz cura-te...

Evil_Tidus
04-03-2008, 18:01
fonix 50 GB???

eles incluíram algum making of ou extra no BD?

Duvidar que o tenham ocupado nem duvido, com audio? epa 12gb não acredito muito, pode ter sido em videos e outras coisas, ai a probabilidade ja é maior

não serve para nada a não ser para ocupar espaço e para mandarem á cara dos putos...mais publicidade encomendada directamente pela sony.lol
epa desculpa la mas nem tu nem eu sabemos como é que o jogo ta a ser feito, pode ser so pa ocupar espaço como pode não ser, como podes afirmar isso com tanta certeza ?

PS: epa haver uma guerra por causa do som do jogo não dá em nada, pois não é so o som que é válido num jogo, se quiserem comentar o resto espera-se ate sair e ai alguem que veja realmente vale a pena ou não

(mas que tou ansioso pelo jogo estou :D)

flybikes
04-03-2008, 18:14
Ai está o Anti-Sony a facturar... este não é fanboy de nada é Anti portanto ora vamos lá ver o que tem a Sony a ver com o que a Konami ou o Hideo Kojima diz...
ora então nada, a não ser que a Sony chegue ao pé do Kojima e diga olha dizes que o espaço não chega para calar os putos rapaz cura-te...

Tenta aprender a escrever. Não percebi nada do que disseste...a sério!

flybikes
04-03-2008, 18:17
fonix 50 GB???

eles incluíram algum making of ou extra no BD?

Duvidar que o tenham ocupado nem duvido, com audio? epa 12gb não acredito muito, pode ter sido em videos e outras coisas, ai a probabilidade ja é maior

lol
epa desculpa la mas nem tu nem eu sabemos como é que o jogo ta a ser feito, pode ser so pa ocupar espaço como pode não ser, como podes afirmar isso com tanta certeza ?

PS: epa haver uma guerra por causa do som do jogo não dá em nada, pois não é so o som que é válido num jogo, se quiserem comentar o resto espera-se ate sair e ai alguem que veja realmente vale a pena ou não

(mas que tou ansioso pelo jogo estou :D)

Parece-me que não percebeste o meu post. O que quis dizer, foi que é indiferente no que toca à qualidade sonora, os sons do jogo serem ou não descomprimidos....já que a compressão apenas abate os os sons de baixa frequência que não são ouvidos pelo ser humano. Apenas em laboratórios e salas de controlo acústico.

Almoinhas
04-03-2008, 18:24
Se o tamanho do jogo corresponder ao tamanho do espaço ocupado, quando sair o MGS 59 lá para o ano 2356, ainda devo de estar a acabar este. :p

Pallad1um
04-03-2008, 18:45
LOL

Tu és outro como ele!

O que é que interessa se ele referia muito que não ia comprar logo uma consola desta geração? Ele continua a postar, como tu, maioritariamente nesta secção a falar mal da PlayStation... Não percebi o que é que tem a haver "deitar abaixo a PlayStation" com "Não comprar uma consola desta geração logo".

O que ele disse é uma coisa, o que ele faz actualmente é outra coisa...

Se desse (não sei se dá), para banir users de entrarem na Secção PlayStation, eu dizia uns 4 ou 5 e nunca havia guerras nesta secção... Era garantido. Basta ir ler as threads onde houve/há guerra e ver quem começou... vão reparar que normalmente são sempre os mesmos...

Pelo menos eu não vou à secção da Xbox armar barraca... como alguns que vêm para aqui...

O jjmaia TEM uma PS3: ias querer banido da secção alguém que efectivamente tem a consola? É que ele tem moral para falar na dita consola, já que a tem em casa. Mas não é obrigado a gostar de tudo o que diz respeito à mesma.

Quanto ao Jintro, é "só" um ex-moderador da secção de Jogos e Consolas. Coisa pouca portanto; se ele nesses tempos tivesse tido esse tipo de atitude, querer banir este e aquele por não alinharem em tudo o que lhes querem impingir, metade dos users que frequentam esta secção já não estavam cá... porquê, por terem opiniões diferentes?

Não vale a pena entrar nesses extremos. Existem pessoas que vão às secções de consolas que não têm, mas isso não é necessariamente mau. Muitas vezes conseguem apontar os erros que os outros não vêm/querem ver, e isso acontece em todas as secções, seja Sony, Microsoft ou Nintendo. Ainda não veio aqui ninguém dizer "este jogo é uma m*rda porque corre nesta consola" pois não?

Mon-sieur Bome
04-03-2008, 19:08
Qualquer dia joga-se com HDD :lol:

.:SP:.
04-03-2008, 19:36
Kojima confirma cortes em MGS4

http://ez.mygames.pt/resources/img/0.gif

Mesmo com compressão, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots era muito grande para caber num só disco Blu-ray. Como resultado, a Kojima Productions teve de abdicar de algumas partes do jogo, tal como os ficheiros de dobragem, anunciados por Ryan Payton durante a semana passada. Mas não foi só isso, pois os 50GB limitaram também outras partes do jogo. "Nós ainda não estamos satisfeitos com a qualidade daquilo que podemos fazer. Não há espaço", referiu Hideo Kojima, pai da série Metal Gear Solid, à revista Famitsu.

"É que não existe mesmo espaço. Não há espaço suficiente… Estávamos sempre a falar sobre o que tínhamos de cortar e o que teria de ser comprimido", lamentou Kojima, com alguma frustração. Recorde-se que o disco de Metal Gear Solid 4 contém também o jogo Metal Gear Online, o que, perante as últimas notícias referentes aos cortes em MGS4 por falta de espaço, se calhar poderia estar num disco ao lado. Na mesma caixa, mas em discos separados. Assim Solid Snake ficava com mais espaço para se "espreguiçar"… e todos (os utilizadores) ganhavam com isso.

http://ez.mygames.pt/resources/img/0.gif

Punkas
04-03-2008, 20:14
Acho piada como certas pessoas aqui não têm resposta pra dar, então entram com as ofensas.
Se não sabem contra-argumentar, calem-se.

Agora digo e volto a dizer, metam compressão no som e metam umas texturas melhores que o jogo bem precisa.

jjmaia
04-03-2008, 20:23
LOL

Tu és outro como ele!

Mas é claro, fui mordido por uma PS3, por isso estou sempre a deita-la abaixo.

Agora falando a sério, tenho imenso prazer em dizer mal duma consola que eu até tenho. Vocês é que parecem umas princesas a defender uma consola... Credo.

É verdade que me vez a criticar a PS3, mas ao contrário de ti que não a criticas, eu também critico a Wii e a X360. Para ti só ela é boa, e ninguém tem nada a ver com isso, cada um com os seus gostos, não me venhas é insinuar de fanboy, quando tu é que o és.

Não digo que digas mal da concorrência (na verdade não me lembro de o fazeres), mas que para ti só a PS3 é boa é verdade, e não me venhas dizer que eu é que estou sempre a deitar abaixo.

Ao contrário de ti, e como algumas pessoas, tenho contacto com as 3 consolas, e sei os defeitos e feitios de cada uma. Para mim nenhuma é superior à outra, cada uma com as suas vantagens sobre as outras.

O Mais engraçado no meio disto tudo, é que começaste a dizer que estavam todos a dizer mal do MGS4, quando ninguém criticou o jogo, apenas que o facto do Kojima dizer que 50Gb não chegam, e o jogo usar os 12Gb de som descomprimido é puro marketing, e é verdade.

Se te incomodam as conversas, e achas que somos um bando de palhaços mal informados, fanboy's, ou o que tu quiseres, tens bom remedi, pegas na tua PS3 e jogas.

BlitZ_SuPrA
04-03-2008, 20:28
Mas é claro, fui mordido por uma PS3, por isso estou sempre a deita-la abaixo.

Agora falando a sério, tenho imenso prazer em dizer mal duma consola que eu até tenho. Vocês é que parecem umas princesas a defender uma consola... Credo.

É verdade que me vez a criticar a PS3, mas ao contrário de ti que não a criticas, eu também critico a Wii e a X360. Para ti só ela é boa, e ninguém tem nada a ver com isso, cada um com os seus gostos, não me venhas é insinuar de fanboy, quando tu é que o és.

Não digo que digas mal da concorrência (na verdade não me lembro de o fazeres), mas que para ti só a PS3 é boa é verdade, e não me venhas dizer que eu é que estou sempre a deitar abaixo.

Ao contrário de ti, e como algumas pessoas, tenho contacto com as 3 consolas, e sei os defeitos e feitios de cada uma. Para mim nenhuma é superior à outra, cada uma com as suas vantagens sobre as outras.

O Mais engraçado no meio disto tudo, é que começaste a dizer que estavam todos a dizer mal do MGS4, quando ninguém criticou o jogo, apenas que o facto do Kojima dizer que 50Gb não chegam, e o jogo usar os 12Gb de som descomprimido é puro marketing, e é verdade.

Se te incomodam as conversas, e achas que somos um bando de palhaços mal informados, fanboy's, ou o que tu quiseres, tens bom remedi, pegas na tua PS3 e jogas.
Criticas a X360 e a Wii aonde?:003:

zx-9r
04-03-2008, 20:32
"50gb não chega, têm que fazer cortes..."

isto é ofender a inteligência das pessoas

jjmaia
04-03-2008, 20:32

Aonde não sei, agora onde, em vários tópicos já o fiz.

Não queria fazer mais off-topic, mas posso fazer uma listinha.

X360:
-Barulhenta
-A bateria alem de paga não presta. Nem 6 meses tem e já está toda viciada.
-Lê DivX através duma pen, mas através do WMC não... Porque?
-Fiabilidade? lol
-Live pago, ainda que pouco

Wii:
-Jogos 3 party horriveis, em quase tudo (nem todos no entanto)
-Online medonho e mediocre

São alguns exemplos, não tenho problemas em criticar seja que consola for.

Fazia-te um lista mais longa, mas já chega de off-topic.

BTW, o corte é de facto insultar a inteligência das pessoas.

Rexobias
04-03-2008, 20:38
LOL, este pessoal...

O jjmaia, assim como a grande parte dos donos de Wii's passam a vida a criticar a mesma - ora vê lá tu que até existe um tópico a falar sobre a qualidade duvidosa dos jogos da mesma...

----------------------------------------------------------------

Confirmo o que disse o Kojima, hoje à tarde chegou a versão Beta do jogo a minha casa:

http://img408.imageshack.us/img408/5504/mgs4ps3tz5.jpg

:lol:

JomarC
04-03-2008, 20:40
LOL, este pessoal...

O jjmaia, assim como a grande parte dos donos de Wii's passam a vida a criticar a mesma - ora vê lá tu que até existe um tópico a falar sobre a qualidade duvidosa dos jogos da mesma...

----------------------------------------------------------------

Confirmo o que disse o Kojima, hoje à tarde chegou a versão Beta do jogo a minha casa:

http://img408.imageshack.us/img408/5504/mgs4ps3tz5.jpg

:lol:

LOOOL

Esta ta fixe!! :)

Ps: Eu ja tinha dito em cima que ia ser em disco rigido! hehehe

Dread07
04-03-2008, 20:44
Looool

Hdd Ftw!!!

jjmaia
04-03-2008, 20:51
LOl, bem apanhado :D

Estou a pensar em comprar o jogo. Tenho aqui o MGS2 e 3, mas nunca lhes toquei, mas este parece estar ainda melhor, por isso certamente tenho que o jogar.

Só espero não achar secante, porque prefiro andar a matar :D

Master_Link
04-03-2008, 21:02

Se não visses uma só consola à frente, tinhas a curiosidade de pelo menos ir visitar os outros sub foruns, e veres que há coisas nas outras consolas que são melhores que a tua, e aproveitavas e vias as criticas dos users que acabas-te de chamar fannboys,ás consolas Wii e Xbox 360.

Jintro
04-03-2008, 21:14

Nem mais. Aliás, logo no início da minha intervenção disse qualquer coisa como "digam-me que o jogo tem a maior banda sonora de sempre, não me digam é que tem 12Gb de som não comprimido". Se isto é criticar o jogo...

Participo nesta thread como participo em todas as outras do fórum porque ainda não é necessário apresentar o cartão de sócio para entrar em algumas partes do fórum. Tenho uma 360 há dois meses e demorei bastante tempo a decidir que consola comprar (espante-se que podia jogar todos os jogos da PS3 à borla porque tenho alguns contactos na área). Optei por uma 360 porque era mais barata e decidi esperar por uma redução de preços na PS3.

Sempre critiquei todas as consolas e argumentos falaciosos que vão surgindo e irei continuar a fazê-lo todas as vezes que o achar necessário e não é por ser a Wii, a 360 ou a PS3 que irei deixar de o fazer.

Não é por ter uma 360 que deixo de ter o direito de participar nesta zona do fórum, não é por ter uma 360 que deixo de a criticar sempre que as coisas não me agradarem.

Mas pronto, enquanto uns discutem pormenores e trocam argumentos plausíveis sobre o assunto (de parte a parte), outros remetem-se à semântica e aos ataques pessoais. É a internet.

Terrible_One
04-03-2008, 21:35
Este vai ser um dos melhores Jogos do ano sem dúvida, e provavelmente o único jogo PS3 que eu não me vou importar de comprar novo e pagar 70€, nenhum outro jogo até agora dei mais de 45€, compro sempre usados, e algum tempo após passar a Hype em torno dos mesmos.

Mas falando sobre o assunto da polémica, eu estou-me borrifando se o jogo vem em 1 ou 10 BD's divididos por 5 caixas, desde que seja bom e eu não pague mais que o preço dos jogos normais da ps3.

OFFTOPIC:
Acho escandaloso cobrarem cerca de 70€ pelos jogos ps3 e x360, já no tempo x1 e ps2 achava os jogos caros, mas agora abusam, isto só contribui para que as pessoas sigam o "dark side of the force" e adiram à ilegalidade. :mad:

Eu como disse tenho por hábito esperar pelas baixas de preço e só comprar usados, mas muita gente não tem a minha paciência.

BlitZ_SuPrA
04-03-2008, 21:36
Secalhar deve ser...

Para não saberes que os outros users a que acabaste de chamar fanboys dizem mal das outras consolas, deves andar muito por essas zonas...
E se não andar que tens tu a ver com isso interessa-me mais a PS3 porque conheço mais pessoal não aqui do fórum mas sim do SOCOM onde joguei desde 2002 se não estou em erro até 2007 e criei uma grande afeição pelo jogo e pela sua comunidade.
Mas prontos já que eu por dizer certas coisas sou fanboy porque é que os teus amigos não o podem ser?
E acredito que os outros users critiquem as outras plataformas mas como criticam esta duvido eu nunca vi.

M@nS1nH0
04-03-2008, 21:42
Tá certo.

Tenho de começar a falar mal da Xbox360 e da Wii também então... para ser aceite como "não fanboy"...

Se vocês acham construtivo apresentar critícas começando a conversa a deitar abaixo, parabéns... De onde eu vivo, apresenta-se argumentos construtivos sem insultos nem insinuações...

Mas a partir do momento que já começam a deitar abaixo, a resposta é igual... Não interessa... Fiquem na vossa que eu fico na minha...

Voltem ao tema e acabem com o off-topic... Eu abstenho-me de dizer mais alguma coisa nesta thread.

Master_Link
04-03-2008, 21:44
E se não andar que tens tu a ver com isso interessa-me mais a PS3 porque conheço mais pessoal não aqui do fórum mas sim do SOCOM onde joguei desde 2002 se não estou em erro até 2007 e criei uma grande afeição pelo jogo e pela sua comunidade.
Mas prontos já que eu por dizer certas coisas sou fanboy porque é que os teus amigos não o podem ser?
E acredito que os outros users critiquem as outras plataformas mas como criticam esta duvido eu nunca vi.

Se nunca viste, não comentes.

Se comentam mais esta é porque para eles tem mais defeitos que as outras.

Não tenho nada a ver com o que tu vês ou deixas de ver. Mas se nunca viste passa a ver melhor antes de dizeres o que disses-te.

:smlot: ends

P.S: Era escusado o broeiro, mas ignorei...

BlitZ_SuPrA
04-03-2008, 22:41
Se nunca viste, não comentes.

Se comentam mais esta é porque para eles tem mais defeitos que as outras.

Não tenho nada a ver com o que tu vês ou deixas de ver. Mas se nunca viste passa a ver melhor antes de dizeres o que disses-te.

:smlot: ends

P.S: Era escusado o broeiro, mas ignorei...
Escusado não era porque tudo tem limites e estavas a constatar factos que são uma pura mentira...

jjmaia
04-03-2008, 22:44
Tá certo.

Tenho de começar a falar mal da Xbox360 e da Wii também então... para ser aceite como "não fanboy"...

É, deve ser isso. Resumidamente, não aprendes-te nada com esta conversa. Eu não critico por criticar...

Se vocês acham construtivo apresentar critícas começando a conversa a deitar abaixo, parabéns... De onde eu vivo, apresenta-se argumentos construtivos sem insultos nem insinuações...

Mais uma vez, ninguém deitou a baixo, e as criticas foram apresentadas com argumentos válidos. Tu e outros da patrulha "salvem a PS3" é que não aceitam qualquer tipo de critica, seja ela qual for.

E quando alguém faz uma critica com uma base sólida de argumentos tu foges à questão, e dizes sempre o mesmo: "bla bla bla, anda tudo a deitar abaixo a PS3". Do mal o menos, não te vi ofender ninguém, e enquanto não o fizeres, terás o meu respeito. Outros user's já o perderam por não saberem ter uma conversa, e terem que partir para ofensas verbais.

BlitZ_SuPrA
04-03-2008, 23:03
É, deve ser isso. Resumidamente, não aprendes-te nada com esta conversa. Eu não critico por criticar...

Mais uma vez, ninguém deitou a baixo, e as criticas foram apresentadas com argumentos válidos. Tu e outros da patrulha "salvem a PS3" é que não aceitam qualquer tipo de critica, seja ela qual for.

E quando alguém faz uma critica com uma base sólida de argumentos tu foges à questão, e dizes sempre o mesmo: "bla bla bla, anda tudo a deitar abaixo a PS3". Do mal o menos, não te vi ofender ninguém, e enquanto não o fizeres, terás o meu respeito. Outros user's já o perderam por não saberem ter uma conversa, e terem que partir para ofensas verbais.
Ai eu sou muito certinho nunca disse uma asneira na minha vida... ahahaahahahahah:rolleyes:

M@nS1nH0
04-03-2008, 23:07

Eu estava a ser sarcástico na minha primeira frase... óbviamente que não vou falar mal da Xbox360 ou da Wii... visito ocasionalmente essas secções para me informar mas não participo.

Se tu achas que "ninguém deitou abaixo" então o que é que é isto?

Isto foi a primeira frase do user Jintro após saber da notícia dos 12Gb de audio no jogo... Se isto não é começar uma conversa a deitar abaixo, eu não sei o que é...

A partir desta frase, veio tudo o resto até agora...

BlitZ_SuPrA
04-03-2008, 23:09
Eu estava a ser sarcástico na minha primeira frase... óbviamente que não vou falar mal da Xbox360 ou da Wii... visito ocasionalmente essas secções para me informar mas não participo.

Se tu achas que "ninguém deitou abaixo" então o que é que é isto?

Isto foi a primeira frase do user Jintro após saber da notícia dos 12Gb de audio no jogo... Se isto não é começar uma conversa a deitar abaixo, eu não sei o que é...

Ah isso é Inveja... xD :lol:

timber
04-03-2008, 23:10
Epá esta conversa já chateia.

Vamos lá voltar ao jogo.

raVemjr
04-03-2008, 23:11

Não sabes mesmo. Esta é a opinião geral, não um rant de um pobre coitado.

M@nS1nH0
04-03-2008, 23:20
Não sabes mesmo. Esta é a opinião geral, não um rant de um pobre coitado.

Mesmo que fosse a opinião geral (acredito que seja a opinião geral dos user's da Xbox (a maioria dessa "opinião geral") ) há outras maneiras de a dizer...

Mas vou seguir o conselho do user timber e não volto a falar nisto...

Jintro
04-03-2008, 23:26

Só posso estar orgulhoso.

Ansatsu
04-03-2008, 23:45
Eu não falei em asneiras, falei em ofender outros user's, coisa que já fizes-te mais que uma vez...

É exactamente aquilo que ele disse, é fazer do consumidor burro. No Blu-ray = no quallity games.

Brilhante conclusão :D

Dos 12Gb de audio retira-se que sem Blu-Ray não existe qualidade de jogos.
É só mentes brilhantes por aqui.

Cada consola apresenta as armas que tem.

A X360 pode fazer jogos ate 7GB. Logo aproveita esse espaço da maneira que quiserem.
A PS3 pode ter jogos até 50GB. Logo podem aproveitar esse espaço logo podem aproveitar esse espaço da maneira que quiserem.

Tudo o resto é tretas.

CrazyBomber
04-03-2008, 23:52
Isto é tal e qual a história das placas gráficas com mais RAM, ou os CPU's com mais MHz... balelas.

O que conta é SEMPRE o resultado final. O jogo parece estar bom (digo isto, mas não gosto do estilo de jogo, mas isso sou eu que gosto de shooters :sad:), e espero que haja muito pessoal a divertir-se horas a fio com ele. Mas caiam na conversa de marketing, por favor. O jogo não cabia em 50GB? Tiveram de cortar conteúdo? Acredita quem quer...

Eu perfiro acreditar que era muito melhor para os jogadores (e, consequentemente, para a editora) terem mais conteúdo, por troca com audio mais comprimido... (audio, texturas, etc etc.)

Companhia alguma que se preze vai deixar conteúdo "de fora" porque não coube num disco. Se não cabe usam-se 2. Mas isto sempre foi assim. Agora que têm 50GB de espaço é que chegam à conclusão que não é boa táctica?

Peço desculpa se estou a ser directo demais. Mas esta é a minha prespectiva como jogador.

Evil_Tidus
04-03-2008, 23:53
A X360 pode fazer jogos ate 7GB. Logo aproveita esse espaço da maneira que quiserem.
A PS3 pode ter jogos até 50GB. Logo podem aproveitar esse espaço logo podem aproveitar esse espaço da maneira que quiserem.

pois realmente isso é verdade se ocupar 50 ocupa nem vejo o mal (ou bem) disso simplesmente ocupa 50 GB que tem?

hollyjoint
04-03-2008, 23:57
No final de contas, quando o jogo for lançado, vai se puder verificar se o jogo ocupa ou nao 50Gb, e nao estou a ver o Kojima a querer passar pelo papel de mentiroso... mas logo se vê.

Skum_Banana
05-03-2008, 00:13
Chego ao post e é esta tristeza... Deixem-se lá de cenas por causa do audio!

De volta ao tópico, o site não oficial do MGS tem uma pic com uma resolução excelente do novo poster com o Snake:

http://www.metalgearsolid.org/admin/data/upimages/uploaded/mg4-spec-art.jpg

Muito bom!

Rexobias
05-03-2008, 01:08
Snake Turning Super Saiyan

zeze_camarao
05-03-2008, 11:03

:009:tens razao :p

Skum_Banana
05-03-2008, 12:18

http://www.putfile.com/pic/3190211

lol :)

Rakter
05-03-2008, 12:50
Uma coisa vos digo, se dizem que 50Gb não chega e têm 12Gb de audio sem compressão é porque são, e desculpem a expressão, ESTÚPIDOS.
Provavelmente é algum rumor ou treta assim, mas se for verdade... não aprenderam nada...
De resto, saia o jogo ASAP com qualidade.

Limanima
05-03-2008, 12:59
Se o jogo ocupa 50 gb, 10 gb, se tem o som com comprimidos ou aspirinas, não quero saber.
O que eu quero é que chegue logo o dia 12/6, comprar o jogo, inserir o disco na PS3 e começar a jogar.
O mais importante deve lá estar: a qualidade que se conhece na série MGS.

Old Snake
05-03-2008, 13:15
Se o jogo tiver qualidade quem somos nós para criticar? Quer tenha 50GB, 40GB, 30GB, não interessa... se optaram por incluir som descomprimido isso é com eles... desde que o jogo seja excelente (como me disseram atrás, o facto do jogo não trazer vozes/legendas em japonês poderá ter haver também com medidas comercias, e não tanto com espaço... as vozes ainda podia compreender, no entanto as legendas nem por isso). Pelos vistos iremos ter perto de 8h de conversação (codec/cutscenes presumo)... fico contente por ver que o jogo não perdeu o seu estilo :D

Oxalá que dia 21 revelem novas informações :D

Pink Cigarette
05-03-2008, 13:45
Metal Gear sempre teve um apresentação bastante cinemática e os inúmeros diálogos e banda sonora à lá Hollywood fazem parte do charme do jogo - para o bem e para o mal. Se requer de facto 12Gb... não sei, mas sinceramente, parece-me o habitual PR bullshit! Mas claro, cada um acredita no que quer.

Quanto ao jogo, estou a gostar bastante do que tenho visto. Metal Gear é, na minha opinião, uma das três melhores franchises (ao lado de Zelda e Metroid) e espero naturalmente que este acabe, no mínimo, no mesmo patamar que o terceiro (o que não é fácil, apesar de inúmeros defeitos, Snake Eater é um grande jogo e um dos melhores dos últimos anos).

Se um dia comprar uma PS3, este vai ter certamente a honra de estrear a consola.

EDIT: Estive a ler a thread e parece-me que muita gente anda a levar isto dos videojogos demasiado a sério.

Internet e videojogos = serious business

Nakedsnake
05-03-2008, 13:59
MGS é para mim a melhor saga da historia dos videojogos. estou à espera deste jogo desde que acabei o snake eater.

Rexobias
05-03-2008, 14:16
http://www.putfile.com/pic/3190211

lol :)

lol, mais uma imagem a juntar aquela que eu fiz e postei do disco :x2:

Terrible_One
05-03-2008, 15:35
HE HE HE, uma cena feita à pressao no paint.

http://img27.picoodle.com/img/img27/4/3/5/f_mg4specartm_58e3db7.jpg (http://www.picoodle.com/view.php?img=/4/3/5/f_mg4specartm_58e3db7.jpg&srv=img27)

mac___mac
05-03-2008, 15:50
Opá, Terrible, não faças isso... É muito mau estar a comparar o Snake com o Songoku.
A sério...

Rexobias
05-03-2008, 15:59
Opá, Terrible, não faças isso... É muito mau estar a comparar o Snake com o Songoku.
A sério...

Se olhares com atenção para a fita na cabeça, vês logo que a comparação é com o Bardock e não com o Goku.

:winknu:

mac___mac
05-03-2008, 16:06
Se olhares com atenção para a fita na cabeça, vês logo que a comparação é com o Bardock e não com o Goku.

Não conheço esse Bardock.. Apenas assisti até à última batalha contra o Bubu. :D

zx-9r
05-03-2008, 16:07
o Bardock foi muitos anos antes da palhaçada do Bubu :p

Old Snake
05-03-2008, 16:09

O Bardock conseguiu chegar a Super Sayajin? :P

:D

mac___mac
05-03-2008, 16:11
o Bardock foi muitos anos antes da palhaçada do Bubu :p

Ah sim! Já sei quem é! Esse é mais ou menos da altura do Freeza, etc. Já não me recordava dele...

Chega de off-topic! :p

Skum_Banana
05-03-2008, 16:12

LOL :rrotflm:

Terrible_One
05-03-2008, 23:54
Ninguém adivinhou caraças, aquilo é o rambo depois de ir ao cabeleireiro pintar o cabelo, dai a fita...

:victory::banana:

SiliconeSoul
08-03-2008, 21:30
SCEE Confirms MGS4 PS3 Bundle For Europe

:D:D:D

FONTE (http://www.psxextreme.com/ps3-news/1980.html)

KOKAS
08-03-2008, 21:36

é bem.quando estiver a 300 euros e os leitores br melhores vem uma aqui p casa

sotil
08-03-2008, 21:47

De certeza?!

(...)

“We are working on a PlayStation 3 bundle that includes Metal Gear 4 Solid and the new DualShock. We want it to hit the high street before Easter. That’s what we’re pushing for at the moment.”

(...)

10/11/2007

Mesma Fonte (http://www.psxextreme.com/ps3-news/1980.html)

Nakedsnake
09-03-2008, 00:58
olhem para a data da noticia.

zeze_camarao
11-03-2008, 15:34
Mais imagens novas:
http://lusoplay.sapo.pt/index.php?page=image&id=5&pw=1
A 1ºimagen a "pala" que ele tem no olho parece muito mal feita , esta estranha.
E na 2º imagen parece que vamos pilotar um metal gear igualzinho ao do MGS1 :wow:

Pallad1um
11-03-2008, 15:41
Pilotar um Metal Gear? Parece-me bem :). Está visto que vai haver umas lutas interessantes.

pofxxx
11-03-2008, 16:25
MGS 4 English Gameplay Demo (http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=26004)

http://www.maxconsole.net/assets/gfx/dot_clear.gif http://www.maxconsole.net/assets/gfx/dot_clear.gif
http://www.maxconsole.net/assets/gfx/dot_clear.gif
Brloe is a the 15 minute English gameplay demo for MGS4: Guns of the Patriots from the Metal Gear 20th Anniversary celebration

http://www.gametrailers.com/game/1743.html

luckystriked
11-03-2008, 16:46
Os soldados sao sempre burros :D mas está brutal, o snake até parece q andou a malhar e já é velho.

Ashler
11-03-2008, 18:12

http://www.maxconsole.net/assets/gfx/dot_clear.gif http://www.maxconsole.net/assets/gfx/dot_clear.gif
Brloe is a the 15 minute English gameplay demo for MGS4: Guns of the Patriots from the Metal Gear 20th Anniversary celebration

Bem!!! Aquele som da sniper riffle, muito bom. Tinha os meus phones Sennheiser CX 300, ia-me saltanto um timpano, lol.

Punkas
11-03-2008, 18:26
Bem!!! Aquele som da sniper riffle, muito bom. Tinha os meus phones Sennheiser CX 300, ia-me saltanto um timpano, lol.

É por estar sem compressão, lol.

Master_Link
11-03-2008, 21:33
É por estar sem compressão, lol.
:x2:

Samuka Klax
11-03-2008, 21:43
Lol, ness video na parte em que ele esta a fingir-se de estatua vejam lá onde é que ele tem a mão. :D

Master_Link
11-03-2008, 21:56
Lol, ness video na parte em que ele esta a fingir-se de estatua vejam lá onde é que ele tem a mão. :D

Easter Egg talvez xD

David_Miguel
11-03-2008, 23:08
Easter Egg talvez xD

O snake é gay, está comprovado, além de por as mãos nas bolls da estátua, na parte a seguir no movimento de CQC ainda sodomiza o NPC à bruta...

.DX.
11-03-2008, 23:13
fotos novas: http://www.ene3.com/archives/021122.html

Old Snake
11-03-2008, 23:21
Mais imagens novas:
http://lusoplay.sapo.pt/index.php?page=image&id=5&pw=1
A 1ºimagen a "pala" que ele tem no olho parece muito mal feita , esta estranha.
E na 2º imagen parece que vamos pilotar um metal gear igualzinho ao do MGS1 :wow:

Não vejo nada de estranho no Solid Eye. Dessas imagens aí só vejo uma "nova", de resto é tudo do trailer do TGS07 e de uma cutscene da demonstração jogável (além do scan de uma revista, que não sei o que está aí a fazer...).

É o mesmo Metal Gear do MGS... continua com as partes destruídas (pelo Gray Fox e o Solid Snake).

Dass que a Gametrailers tirou essa do caixão :D

Essa build é de Julho do ano passado... já está disponível em tantos sítios (com voz do Kojima, e não do Ken) em excelente qualidade (Store incluída).

O som das armas está simplesmente fenomenal! Referem sempre isso nas previews que fazem... e pelo que já ouvi só posso concordar. Não é que seja algo de extrema importância, mas dá sempre aquele impacto ;)

timber
11-03-2008, 23:24
Esse video não é do tempo da Maria Cachucha? Acho que já vi isso antes...

Os gráficos são um bocado banais e também não gosto muitos das cores (sim, eu sei que é o Médio Oriente... mas é um bocado monocórdico na mesma).

Também tem algumas situções um bocaod ridículas mas até engraçadas para um jogo especialmente a cena do barril.

Entretanto já deve ter melhorado bastante.

David_Miguel
11-03-2008, 23:27
Esse video não é do tempo da Maria Cachucha? Acho que já vi isso antes...

Os gráficos são um bocado banais e também não gosto muitos das cores (sim, eu sei que é o Médio Oriente... mas é um bocado monocórdico na mesma).

Também tem algumas situções um bocaod rídiculas mas até engraçadas para um jogo especialmente a cena do barril.

Entretanto já deve ter melhorado bastante.

Eu acho é que os NPC estão um bocado burros.
Cumps

timber
11-03-2008, 23:29
Sim, isso também. Os gajos devem ter um ângulo de visão de 60º e devem ser todos surdos e burros. Para além de serem um bocado míopes mesmo.

Pallad1um
11-03-2008, 23:51
Já estava a pensar que era o único a achar que o jogo, apesar de parecer muito bom, tem situações absurdas e que já deveriam ter sido corrigidas. Por muito que goste de Metal Gear, não entendo algumas coisas. Por exemplo:

- Porque é que os soldados inimigos continuam tão cegos, surdos e... estúpidos? E não me venha com a história de que o gajo está a jogar no nível de dificuldade mais fácil: tudo tem limites. Para quando um sistema semelhante ao da saga Commandos?

- Apesar de gostar do jogo a nível gráfico, creio que poderia estar muito melhor. E já não falo das animações, que parecem quase as mesmas do jogo da Playstation. Uma máquina mais potente não pode servir só para gráficos mais bonitos.

- Eu sei que isto é Metal Gear, e que sempre nos divertimos com a famosa caixa de cartão. Mas não consigo engolir a história da lata em que o Snake agora se pode esconder. Então o homem tem 2 latas ali ao pé e saca de uma da cartola? Não era mais interessante (e realista) usar partes do cenário, em vez de andar com uma lata atrás? E desde quando a lata consegue parar as balas (o jornalista que estava a jogar é que disse.)

E ainda há mais algumas coisas. Claro que isto não chega para me arrefecer o entusiasmo, a PS3 virá cá para casa em parte graças a este jogo, mas ainda assim não consigo ficar indiferente. É que o Kojima presta tanta atenção a alguns detalhes ( a revista por exemplo, lol, ou os efeitos de andar a rebolar numa lata), mas depois deixa passar em flagrante coisas destas.

David_Miguel
11-03-2008, 23:57
Já estava a pensar que era o único a achar que o jogo, apesar de parecer muito bom, tem situações absurdas e que já deveriam ter sido corrigidas. Por muito que goste de Metal Gear, não entendo algumas coisas. Por exemplo:

- Porque é que os soldados inimigos continuam tão cegos, surdos e... estúpidos? E não me venha com a história de que o gajo está a jogar no nível de dificuldade mais fácil: tudo tem limites. Para quando um sistema semelhante ao da saga Commandos?

- Apesar de gostar do jogo a nível gráfico, creio que poderia estar muito melhor. E já não falo das animações, que parecem quase as mesmas do jogo da Playstation. Uma máquina mais potente não pode servir só para gráficos mais bonitos.

- Eu sei que isto é Metal Gear, e que sempre nos divertimos com a famosa caixa de cartão. Mas não consigo engolir a história da lata em que o Snake agora se pode esconder. Então o homem tem 2 latas ali ao pé e saca de uma da cartola? Não era mais interessante (e realista) usar partes do cenário, em vez de andar com uma lata atrás? E desde quando a lata consegue parar as balas (o jornalista que estava a jogar é que disse.)

E ainda há mais algumas coisas. Claro que isto não chega para me arrefecer o entusiasmo, a PS3 virá cá para casa em parte graças a este jogo, mas ainda assim não consigo ficar indiferente. É que o Kojima presta tanta atenção a alguns detalhes ( a revista por exemplo, lol, ou os efeitos de andar a rebolar numa lata), mas depois deixa passar em flagrante coisas destas.

Nestes jogos de stealth action os NPC sempre foram um bocado cegos, é como no splinter cell, está tudo escuro e vêm três luzes amarelas florescentes, os guardas devem pensar que aquilo são pirilampos:-D
Em relação aos gráficos, acho que estão excelentes.
Isso de tirar a lata duma cartola não me interessa muito, é como nos GTA, também se tira dezenas de armas dum bolso das calças e não me incomoda.
De facto também reparei nisso que o jornalista disse sobre as balas não perfurarem a lata:joker:
Cumps

Jintro
12-03-2008, 00:06
Epá eu adorei o MGS da PS1 mais que tudo. Pormenores como o diazepam para não tremermos quando disparávamos a sniper ou o uso do rumble (que agora há pessoal que diz que não tem grande piada) como massajador (lol) depois de termos estado a carregar a furiosamente nos botões para resistirmos à tortura são do caraças e foram na altura altamente inovadores.

Mas as coisas evoluiram um bocado e há pormenores que já não impressionam, sacar de uma revista soft-porn pode ser uma novelty engraçada ou a cena de vomitar depois das voltas na lata mágica pode ser porreiro, mas não perderá a piada à 450ª vez?

Já agora, o Snake pode carregar quantas armas? De onde é que ele saca do lança rockets? (lol) Nem vale a pena falar da lata mágica, mas a ideia não era apontar para uma espécie de "realismo-futurista"?

A minha reacção sincera depois de tanto hype é que -este vídeo- (e estou a falar UNICAMENTE deste vídeo) é que não impressiona por aí além nos dias que correm. Vou esperar que estes curtos minutos de jogo sejam uma pequena pulga do monstro criado pelo Kojima, digo eu que ando a jogar MGS para matar as saudades.

Old Snake
12-03-2008, 00:36
O sistema OctoCamo pode estar algo mal balançado, ou seja, não é bem a distância que faz com que os inimigos nos vejam ou não, mas sim a percentagem de camuflagem que nós temos. Gostava que eles tornassem as coisas um pouco mais difíceis, não permitindo valores muito altos de camuflagem em tudo o que é sítio. Por exemplo na dificuldade EE no 3 já não havia estas facilidades, pois os guardas viam-nos mesmo que estivéssemos longe (com camuflagem a níveis de 50/60%), ou perto (com níveis entre 70/85%)... deviam adoptar algo para a dificuldade normal, pois normalmente é nesta que as pessoas começam primeiro a jogar.

Quanto à questão das armas Jintro, já faz parte do próprio design do jogo. Fico contente por não terem mudado isso, embora compreenda a tua posição perfeitamente. Em relação aos itens que se pode ter, acho que se podia ter evitado o "barril"... aproveitávamos os que tínhamos nos cenários e já está. Foi a única coisa de que não gostei.

fern_tz
12-03-2008, 02:37
Os soldados são um bocado burros não?
Outra coisa que achei absurda foi a parte em que ele vomita.

zeze_camarao
12-03-2008, 11:10
Os soldados são um bocado burros não?
Outra coisa que achei absurda foi a parte em que ele vomita.

Mas olha que tem a sua logica..Depois de tantas voltas ele fica mal disposto e vomita.
Isso das armas é o efeito dragon ball.Ate parece que a bulma nao tinha la naquela caixa que ela andava cheia de capsulas , aquilo era casas,carros,avioes era tudo e saia tudo do bolso :lol:.
Mas agora aserio isso das armas ja é algo que todos os MGS tem por isso nao estranho e ate acho muito bem.
Era um pouco chato so andarmos com 2 ou 3 armas (era engraçado porque tornava mais dificil) e depois precisavamos de uma sniper e tinhamos que voltar tudo atras para ir buscar ou entao aparecia uma sniper ali do nada escondida numa casa e nos ja sabiamos quando a iamos utilizar.Acho que assim tirava um pouco de realismo ha situaçao e viasse que a arma estava ali para ser usada so naquela altura.

Rakter
12-03-2008, 11:20
Acho que assim tirava um pouco de realismo ha situaçao e viasse que a arma estava ali para ser usada so naquela altura.
lol
Achas mais real andar com 30 armas num bolso?
OS MGS são assim...

zeze_camarao
12-03-2008, 11:21
nao acho mais real claro que nao.
Mas acho que tirava a piada ao MGS ele nao andar com as armas todas.

Old Snake
12-03-2008, 12:29
lol
Achas mais real andar com 30 armas num bolso?
OS MGS são assim...

Não se trata de ser ou não real, os jogos desta saga já vem sendo feitos com esta opção em mente por isso não vejo qual é o stress agora neste 4. Como tu disseste "OS MGS são assim..." ... e ainda bem! :D

Pallad1um
12-03-2008, 12:44
A questão do Snake andar com um autêntico arsenal atrás está longe de ser o maior defeito da saga, até porque é tradição; mas acho que não tinham feito mal em aproveitar este novo jogo para melhorar as coisas.

Afinal de contas, o Snake agora está numa verdadeira guerra, mais que num jogo de infiltração como nos anteriores. O que não falta são armas, tanto nos inimigos como nos aliados como espalhadas pelo chão, que podiam bem servir as necessidades do nosso herói. Não digo que o Snake só pudesse transportar 2 armas de cada vez como no Call of Duty, mas sim transportar um número realista de armas, e que fossem visíveis, em vez de surgirem do nada. Comparando com outro jogo, no último Tomb Raider as armas que Lara tem são visíveis sem termos de aceder ao inventário.

Old Snake
12-03-2008, 13:06
A questão do Snake andar com um autêntico arsenal atrás está longe de ser o maior defeito da saga, até porque é tradição; mas acho que não tinham feito mal em aproveitar este novo jogo para melhorar as coisas.

Afinal de contas, o Snake agora está numa verdadeira guerra, mais que num jogo de infiltração como nos anteriores. O que não falta são armas, tanto nos inimigos como nos aliados como espalhadas pelo chão, que podiam bem servir as necessidades do nosso herói. Não digo que o Snake só pudesse transportar 2 armas de cada vez como no Call of Duty, mas sim transportar um número realista de armas, e que fossem visíveis, em vez de surgirem do nada. Comparando com outro jogo, no último Tomb Raider as armas que Lara tem são visíveis sem termos de aceder ao inventário.

É a tua opinião e respeito-a, no entanto para mim seria horrível se eles fizessem algo desse género. Curto ver o modelo do Snake sempre com aquele aspecto, e se tivesse de andar com um lança-rockets ou algo do género nas costas não creio que ficasse nada bem mesmo. Uma cena dessas assenta perfeitamente num jogo como Mercenaries / Freedom Fighters , etc (...) por exemplo. Não creio que desse para fazer o mesmo num MGS, além disso as armas que ele vai encontrando no cenário são "protegidas" por ID Tag, logo ele não as poderia usar (até encontrar o Drebin) ;)

Pallad1um
12-03-2008, 14:03
Eu bem me parecia que havia uma qualquer falha no meu raciocínio. Esqueci-me da questão das ID Tags :016:, mas lá está, como existe o Drebin (e não acredito que ele demore tanto tempo assim a aparecer no jogo) até ficava resolvida.

Quanto ao ficar bem ou não... aí depende. Acho que precisava de ver para avaliar melhor. Imagino que devido à camuflagem fosse mais complicado implementar isso, mas ainda assim...

Limanima
12-03-2008, 14:05

Porque se fosse realista era impossível alguém se esconder. Ou achas que se fosse realidade era possível alguém andar a passear-se daquela maneira sem ser notado? E o que dizer dos FPS em que um gajo leva com 10 tiros e continua vivo?

Irrelevante. O mais importante no MGS não são os gráficos é o chamado "gameplay". Ou preferes mais um Assassins Creed?

Este tipo de situações "adds to the fun factor". É só para curtir.
Às tantas a lata é a prova de bala.

Que tal esperares que o jogo saia e depois logo críticas?

Nakedsnake
12-03-2008, 14:14
por mim o jogo podia ser igualzinho ó snake eater só com história nova que eu comprava na mesma. Por isso para mim qualquer coisa melhor que o snake eater é (como os americanos dizem) gravy.

Pallad1um
12-03-2008, 14:18
Porque se fosse realista era impossível alguém se esconder. Ou achas que se fosse realidade era possível alguém andar a passear-se daquela maneira sem ser notado? E o que dizer dos FPS em que um gajo leva com 10 tiros e continua vivo?

Não era preciso ser 100% realista, mas também não tem de ser 100% fantasia. Os inimigos no Metal Gear Solid original parece-me que tinham os sentidos mais apurados que aqueles da demo.

Irrelevante. O mais importante no MGS não são os gráficos é o chamado "gameplay". Ou preferes mais um Assassins Creed?

Prefiro um Metal Gear com boa jogabilidade e bons gráficos. Não me vais dizer que a série não é também conhecida pela sua qualidade gráfica. Se bem me lembro, todos os Metal Gear Solid eram eram excelentes nesse campo quando sairam. Estas imagens que vejo não o são: a PS3 faz melhor. Uncharted?

Este tipo de situações "adds to the fun factor". É só para curtir.
Às tantas a lata é a prova de bala.

Que tal esperares que o jogo saia e depois logo críticas?

Eu estou a criticar aquilo que estou a ver, simplesmente. Não estou a dizer que o jogo está mal, estou apenas a apontar coisas que me parecem mal neste momento. Nunca fizeste criticas a um jogo antes dele ter saído? É assim que se corrigem aspectos que estão menos bem, e felizmente há muitas software-houses que dão ouvidos às criticas dos jogadores.

Clerigo
12-03-2008, 15:34
Se há coisa que se destacou nesta saga não foram os gráficos, mas sim o modo furtivo (foi o 1º jogo do género), a envolvente história e a excelente jogabilidade.

Não sei como será este, mas se desta vez o jogo se destacar pelos gráficos, será a 1ª vez que tal sucede e sinceramente espero que as pessoas ao falarem deste jogo refiram outros atributos que não apenas o grafismo, pois isso seria muito mau sinal.

Punkas
12-03-2008, 15:45
Se há coisa que se destacou nesta saga não foram os gráficos, mas sim o modo furtivo (foi o 1º jogo do género), a envolvente história e a excelente jogabilidade.

Não sei como será este, mas se desta vez o jogo se destacar pelos gráficos, será a 1ª vez que tal sucede.

Então vamos a ver, não se destaca pelos gráficos, não se destaca pela jogabilidade ( mesma coisa desde o primeiro ), nem pela originalidade, nem pela AI fantástica, nem pela diversidade dos níveis...humm....
Pode ser que ganhe o óscar de melhor banda sonora sem compressão.

Que eu me lembre, tanto o MGS1 como o MGS2 foram marcos em termos de gráficos nas respectivas consolas em que sairam, não me lembro de nada que pudesse naquela altura sequer rivalizar com esta saga, mesmo o Snake Eater já puxava a PS2 a níveis fenomenais, apesar de já não ser tão bom como os antecessores.

Resumindo, adoro esta saga, das melhores de sempre, mas tava à espera de algo realmente next-gen neste capítulo final do Solid Snake, algo que fizesse este jogo destacar-se do resto, e apesar de ser um jogo que é bem capaz de me fazer comprar uma PS3, mas não já....talvez daqui a uns aninhos quando a PS3 tiver mesmo baratinha.

Pallad1um
12-03-2008, 15:59

Não sei como será este, mas se desta vez o jogo se destacar pelos gráficos, será a 1ª vez que tal sucede e sinceramente espero que as pessoas ao falarem deste jogo refiram outros atributos que não apenas o grafismo, pois isso seria muito mau sinal.

Não concordo completamente contigo: apesar da história e da jogabilidade serem o que realmente define Metal Gear, a parte gráfica sempre foi tida muito em conta. Estou-me por exemplo a lembrar do Sons of Liberty: a primeira parte do jogo sobretudo, no cargueiro, está magnifica. É uma saga que tem estado sempre ao mais alto nível em tudo, na minha opinião.

A parte gráfica, que também creio ser o que menos importa apesar de tudo, é ainda assim relevante. Claro que o que temos andado a ver não passam de demos, mas ainda assim espero que quando o jogo sair esteja mais impressionante. É que se as primeiras imagens/vídeos impressionavam bastante, com o passar do tempo deixou de ser assim, pelo menos para mim. Continua a ser um belo jogo, mas está a faltar qualquer coisa...

BEKASpro
12-03-2008, 16:49
Ainda me lembro quando foram mostrados os primeiros videos do MGS2 e q as pessoas diziam q a PS2 nunca conseguiria fazer aquilo ingame!! ñ só conseguíram como superaram a qualidade dos videos... até gosto mais dos graficos e do som do Sons of Liberty do q do Snake Eater!!

cumps.

Limanima
12-03-2008, 17:58
Então vamos a ver, não se destaca pelos gráficos, não se destaca pela jogabilidade ( mesma coisa desde o primeiro ), nem pela originalidade, nem pela AI fantástica, nem pela diversidade dos níveis...humm....
Pode ser que ganhe o óscar de melhor banda sonora sem compressão.

Que eu me lembre, tanto o MGS1 como o MGS2 foram marcos em termos de gráficos nas respectivas consolas em que sairam, não me lembro de nada que pudesse naquela altura sequer rivalizar com esta saga, mesmo o Snake Eater já puxava a PS2 a níveis fenomenais, apesar de já não ser tão bom como os antecessores.

Resumindo, adoro esta saga, das melhores de sempre, mas tava à espera de algo realmente next-gen neste capítulo final do Solid Snake, algo que fizesse este jogo destacar-se do resto, e apesar de ser um jogo que é bem capaz de me fazer comprar uma PS3, mas não já....talvez daqui a uns aninhos quando a PS3 tiver mesmo baratinha.

Não se podem esquecer que já há jogos com qualidade gráfica altamente elevada. Estou-e assim a lembrar por exemplo de DMC4, Uncharted, Assassins, Ratchet, COD4, Heavenly Sword, Lair, etc.

Conseguir destacar-se destes títulos nesse departamento vai ser difícil. Acho que estamos a ficar mal habituados. De uma coisa estou certo: a qualidade vai lá estar. Não se esqueçam que as consolas não fazem milagres. Gráficos demasiado detalhados pagam-se com frame rates mais baixas. Pelos videos in game que tenho visto, o jogo está a correr com uma excelente suavidade (o mesmo não se pode dizer de jogos como Assassins ou Uncharted).

mac___mac
12-03-2008, 18:01
Ainda me lembro quando foram mostrados os primeiros videos do MGS2 e q as pessoas diziam q a PS2 nunca conseguiria fazer aquilo ingame!! ñ só conseguíram como superaram a qualidade dos videos... até gosto mais dos graficos e do som do Sons of Liberty do q do Snake Eater!!

cumps.

Por falar nisso, chegou hoje o meu MGS2. Já o tinha jogado quando saiu, mas era emprestado. Na altura fiquei tipo "wooooow" com este jogo, tanto é que, passou a ser o meu preferido.

Punkas
12-03-2008, 18:08
Não se podem esquecer que já há jogos com qualidade gráfica altamente elevada. Estou-e assim a lembrar por exemplo de DMC4, Uncharted, Assassins, Ratchet, COD4, Heavenly Sword, Lair, etc.

Conseguir destacar-se destes títulos nesse departamento vai ser difícil. Acho que estamos a ficar mal habituados. De uma coisa estou certo: a qualidade vai lá estar. Não se esqueçam que as consolas não fazem milagres. Gráficos demasiado detalhados pagam-se com frame rates mais baixas. Pelos videos in game que tenho visto, o jogo está a correr com uma excelente suavidade (o mesmo não se pode dizer de jogos como Assassins ou Uncharted).

Nem nunca eu iría julgar a qualidade dum jogo por causa dos gráficos. Mas e o resto? Sinceramente acho que o Kojima anda com o ego muito alto.

cumps.

Sem dúvida alguma!

Morais
12-03-2008, 18:08
Encontro-me a jogar o Metal Gear Solid 3: Snake Eater e fiquei bastante surpreendido com as diferenças entre este e a demonstração do quarto jogo, na altura em que o vídeo era recente falou-se que a dificuldade do jogo tinha sido, praticamente, desligada para facilitar a apresentação do mesmo, se foi esse, mesmo o caso, ou não, só jogando o jogo em si, quando sair, é que se poderá saber.

A questão do Snake levar um arsenal no bolso, sim, "coça" um bocadinho, temos um jogo com um enorme ênfase numa pseudo-realidade (e diálogos extremamente longos e irritantes, mas, ao que parece, há que goste de esperar meia-hora para jogar) e, no entanto, temos um tipo a sacar de um lança-roquets do bolso e a disparar uma espingarda, cujo som do disparo acorda os mortos, o que não faz mal, quando, ao que parece, de acordo com o vídeo, o pessoal é surdo, além de daltónico, digo, até, extremamente miope.

Não querendo andar a estabelecer comparações, queria apenas indicar que, a titulo de exemplo, temos o Splinter Cell que também carece de pormenores que desafiam o raciocínio humano, que é o caso de um tipo com 3 luzes na testa passar completamente despercebido, mas que, no entanto, tem a certa lógica de apenas usar duas armas, armas essas perfeitamente visíveis e "viáveis".

Este Metal Gear Solid IV, em termos comparativos, não aparenta ser o melhor da série, ao contrario de todos que lhe antecederam não é o jogo que aparenta puxar pela PS3 (o MGS2 e o MGS3 são considerados um dos jogos com melhores gráficos na PS2, o mesmo com o MGS na PSone), não só como não parece introduzir nada de particularmente novo na série.

Ninguém tem duvidas que se vai tratar de um excelente jogo, agora há que ver até que ponto é que irá superar os que o antecedem, a saga MGS são tem um grande historial em sobrepor-se, há quem diga que o 2º supera o 3º, há quem diga que, desde o 1º, que não houve grande evolução no jogo em si, a não ser a seca dos diálogos...

Resumindo, o MGS4 aparenta ser um excelente jogo, agora... o Messias em forma de stealth action game? Nem por isso, eu próprio prefiro a aproximação ao género que o Splinter Cell opta (pouca conversa, mais acção)

Tomekk
12-03-2008, 18:14
Acho que o MGS1 não se destacou pelos gráficos mas sim, pela originalidade e gameplay ( Na minha opinião ).

-------------------------------------------

Agora o MGS2 sim, quando o demo saiu aquilo apresentava gráficos bastante superiores aos outros jogos existentes na PS2. O MGS3 acho que teve o problema dos cenários que foram escolhidos, porque tentar criar zonas com vegetação e todo o tipo de folhas e arvores nota-se mais a imagens pixalizadas.

De qualquer modo acho que os três jogos foram bons.

Morais
12-03-2008, 18:27
Acho que o MGS1 não se destacou pelos gráficos mas sim, pela originalidade e gameplay ( Na minha opinião ).

De qualquer modo acho que os três jogos foram bons.

O Metal Gear Solid, quando saiu, foi destacado pelo uso do ambiente gráfico de forma a melhorar a experiência do jogo e, sim, em termos gráficos é um dos melhores da PSone, em termos de originalidade e gameplay, nem por isso, o Metal Gear, para, por exemplo, a NES, já possuía grande parte dele, é claro que uma coisa é essa experiência em 2D, outra, é em 3D.

E, como jogo em si, teve analises mistas, muitos aplaudiram a originalidade, a forma mais elaborada de construir uma historia de um jogo, outros não gostaram do pormenor de se acabar o mesmo, sem dar atenção aos vídeos e diálogos, em 4 horas, se tanto, os diálogos em si que paravam a historia e cansavam os jogadores menos tolerantes a novelas mexicanas (os diálogos do MGS2, especialmente entre o Raiden e a "ex" dele são tão, mas tão irritantes!).

Por isso há duas formas de se olhar um MGS, há quem olhe e veja um jogo com uma longevidade nada especial (nenhum da sega superou as 7, 8 horas de jogo), com diálogos extremamente monótonos, outros adoram o que acabei de indicar.

Tomekk
12-03-2008, 18:32
Pois eu sou um deles. Eu acho que as "novelas mexicanas" são algo que aprecio bastante no jogo.

Como explicastes, existem divergências nas opiniões dos jogadores. Mas se por acaso eu fosse um jogador que detestasse essa característica do MGS, possivelmente nunca teria se quer jogado ao MGS1 mais que 30 40min.

Morais
12-03-2008, 18:39
Por acaso o MGS até que se conteu bastante no departamento dos diálogos, digo até que estavam quase no ponto, há alturas em que, enfim, mas nada dos exageros como o terceiro da série que, só para conseguíres começar o raio do jogo, ui...

Old Snake
12-03-2008, 19:54
Resumindo, o MGS4 aparenta ser um excelente jogo, agora... o Messias em forma de stealth action game? Nem por isso, eu próprio prefiro a aproximação ao género que o Splinter Cell opta (pouca conversa, mais acção)

Não admira que não gostes de MGS ;)

Se esta saga tivesse seguido esse caminho hoje em dia não tinha o destaque que tem neste momento. Se há motivo pelo qual os fãs gostam da saga é pela sua história, e principalmente pelas suas personagens. Os pequenos detalhes na jogabilidade e os fantásticos combates de bosses são a cereja no topo do bolo.

Mais uma vez volto a dizer que a comparação entre SC e MGS é um pouco estúpida, pois quem conhece bem as 2 sagas sabe perfeitamente que a experiência que oferecem é completamente diferente.

Cumps

Pure_Water
12-03-2008, 20:14
Por acaso o MGS até que se conteu bastante no departamento dos diálogos, digo até que estavam quase no ponto, há alturas em que, enfim, mas nada dos exageros como o terceiro da série que, só para conseguíres começar o raio do jogo, ui...

eu adoro e adorei o MGS2, acho a historia linda de morrer e a historia e as fmv's tao brutais, entao as partes com a Fortune sao bonitas mesmo, parece um filme...o problema é mesmo esse, no 2º jogo por exemplo, "vias" (bem) mais do que jogavas lol

rodaco
12-03-2008, 20:50
Não quero entrar aqui num flamme de quem gosta mais de MGS, mas quem joga MGS e está desejoso que passem as cutscenes para começar a jogar, propriamente dito, não pode de forma alguma apreciar o jogo em toda a sua dimensão: é contra a sua essência.

A partir desse ponto, acho que as pessoas têm que perceber que por mais que joguem o MGS4, 5, 6 ou seja o que for, nunca irão entrar "na coisa". Acho que é mesmo por isso que as pessoas preferem as alternativas aka Splinter Cell, porque é um jogo com uma dinâmica diferente.

Gostos não se discutem; eu quando não gosto de um género, abandono-o.

Punkas
12-03-2008, 21:09
Não quero entrar aqui num flamme de quem gosta mais de MGS, mas quem joga MGS e está desejoso que passem as cutscenes para começar a jogar, propriamente dito, não pode de forma alguma apreciar o jogo em toda a sua dimensão: é contra a sua essência.

A partir desse ponto, acho que as pessoas têm que perceber que por mais que joguem o MGS4, 5, 6 ou seja o que for, nunca irão entrar "na coisa". Acho que é mesmo por isso que as pessoas preferem as alternativas aka Splinter Cell, porque é um jogo com uma dinâmica diferente.

E quando se gosta dum género, e passado 3 sequelas não há nada de novo?

Morais
12-03-2008, 21:17

Querer dar às cutscenes grande importância, em relação á qualificação de um jogo é diminuir o jogo em si, os Metal Gear foram excelentes jogos na forma como tentaram evoluir e variar a forma como que a nossa personagem se adaptava ao seu meio e tentava passar despercebida, juntando-se a isso uma excelente construção de uma historia, mas uma coisa é saber construir uma historia e manter-nos cativados, outra coisa é o exagero a que o Snake Eater chegou... eu compreendo que se tenha que estabelecer uma certa ligação com a The Boss devido ao que vai acontecer no jogo em si... mas haviam outras formas de fornecer o background...

Tome-se os Tom Clancy <Inserir nome de jogo>, todos os jogos têm uma boa componente de historia, mas só a explora bem quem quiser, ela está lá e não é vomitada para cima de nós como se tratasse do rescaldo de um rodizio com demasiado álcool à mistura.

Eu não critico o ênfase à historia que o Snake Eater e o anterior dão, critico é a forma como ela quebra, constantemente, a acção e chega a ser frustrante e aborrecedora...

rodaco
12-03-2008, 21:22

Eu não critico o ênfase à historia que o Snake Eater e o anterior dão, critico é a forma como ela quebra, constantemente, a acção e chega a ser frustrante e aborrecedora...

@Punkas:
Simples: como dei a entender, procuram-se outros jogos dentro do mesmo género (SC,ie) e tenta-se a sorte. Se desde '98 que a série não te agrada, bem, acho que é óbvio o que há a fazer.

@Morais:
Enfim, isso é subjectivo, e respeito o teu ponto. O que deve estar a acontecer, é que ainda existem mais jogadores a apreciar esse tal exagero da história, do que os que não o toleram. Senão, para vender, já tinham alterado a fórmula.

Old Snake
12-03-2008, 22:00

:-D

Quem não sabe do que fala tende a cometer estes erros :)

Pallad1um
12-03-2008, 22:06
O Metal Gear Solid, quando saiu, foi destacado pelo uso do ambiente gráfico de forma a melhorar a experiência do jogo e, sim, em termos gráficos é um dos melhores da PSone, em termos de originalidade e gameplay, nem por isso, o Metal Gear, para, por exemplo, a NES, já possuía grande parte dele, é claro que uma coisa é essa experiência em 2D, outra, é em 3D.

Isso é bem verdade, já pude experimentar os dois primeiros jogos (emuladores :)) e apesar de serem em 2D já eram fantásticos. Muitos dos pormenores da série já estavam lá, e nesse aspecto nota-se que a série evolui sobretudo em 2 coisas: os gráficos, pois claro, e a história, que aumentou de forma brutal (em quantidade e qualidade) aquando da passagem para a Playstation.

Old Snake
12-03-2008, 22:09
Isso é bem verdade, já pude experimentar os dois primeiros jogos (emuladores :)) e apesar de serem em 2D já eram fantásticos. Muitos dos pormenores da série já estavam lá, e nesse aspecto nota-se que a série evolui sobretudo em 2 coisas: os gráficos, pois claro, e a história, que aumentou de forma brutal (em quantidade e qualidade) aquando da passagem para a Playstation.

O MG2:SS é um show total :D

Por vezes até curtia que houvesse um remake, embora com a participação do Kojima (o que é extremamente improvável)... no entanto a hipótese de "estragarem" o jogo está sempre presente...

Punkas
12-03-2008, 22:10

Não percebi.

Morais
12-03-2008, 22:11
A historia é de se esperar, muitos criadores de jogos, ja na altura da Famicom, se queixavam, dos limites que os cartuchos lhes impunham e tinham que escolher, muito cuidadosamente, o que iriam introduzir e o que iriam deixar de fora.

Não percebi.

Do Metal Gear Solid para o Sons of Liberty não notei uma alteração substancial, claro que houve melhorias ao nível da jogabilidade, o obvio salto gráfico e afins mas, no entanto, senti que deixaram partes do original de fora, já o Snake Eater foi um salto, a introdução do sistema de camuflagem, uma maior necessidade de observar o que nos rodeia, a capacidade de curar feridas, caçar comida e outros afins, sim, houve uma evolução.

Uma coisa que não gostei mesmo nada de ver no IV, o modo FPS, eu sei que é facultativo mas, caramba, escusavam te-lo feito tão seco e sem vida, sinceramente esperava que tivessem melhorado essa área.

Old Snake
12-03-2008, 22:12
Não percebi.

Não concordo com o facto de dizeres que é sempre o mesmo. Na minha opinião não sabes do que estás a falar, simples.

Ansatsu
12-03-2008, 22:18
Querer dar às cutscenes grande importância, em relação á qualificação de um jogo é diminuir o jogo em si, os Metal Gear foram excelentes jogos na forma como tentaram evoluir e variar a forma como que a nossa personagem se adaptava ao seu meio e tentava passar despercebida, juntando-se a isso uma excelente construção de uma historia, mas uma coisa é saber construir uma historia e manter-nos cativados, outra coisa é o exagero a que o Snake Eater chegou... eu compreendo que se tenha que estabelecer uma certa ligação com a The Boss devido ao que vai acontecer no jogo em si... mas haviam outras formas de fornecer o background...

Tome-se os Tom Clancy <Inserir nome de jogo>, todos os jogos têm uma boa componente de historia, mas só a explora bem quem quiser, ela está lá e não é vomitada para cima de nós como se tratasse do rescaldo de um rodizio com demasiado álcool à mistura.

Eu adoro Metal Gear Solid.

E se o aproximassem mais com o tipo de jogo do Splinter Cell, simplesmente deixava de lhe ligar puto.

O jogo está excelente como é... Desde o MGS para a PS1, e de certeza que este vai ser outra bomba. Aliás os videos de gameplay só me fazem ficar impaciente que ele chegue o mais rápido possivel.

Ansatsu
12-03-2008, 22:20

Frase ridícula do dia.

Nakedsnake
12-03-2008, 23:45
é que nem vamos entrar em comparações com o splinter cell, são dois jogos completamente diferentes, eu pessoalmente prefiro o MGS, joguei o SC (o segundo) e sinceramente não me consegui relacionar com a personagem, tava-me memo a cagar pó sam, fiquei mais apegado às personagens secundárias do COD4 (gaz, o mac, etc.) do que ao sam. O MGS é para mim a melhor saga da história dos videojogos (enfase no para mim) eu sou daquelas pessoas que vai uma e outra vês ao codec no MGS2 pa ouvir todas as falas possíveis e imaginárias. Alguém que diga que o mgs2 tava muito pesado em conversas de codec e videos, pode até ter alguma razão, mas então não pode dizer que é um verdadeiro fan do mgs=P

o que? do MGS para o snake eater (passando pelo sons of liberty) não houve nada de novo? ridiculo.

The Outsider
12-03-2008, 23:48
Por falar em Codec, farto-me de rir com as conversas do Snake e do Sigint. Aquela da caixa, o de tirar toda a roupa, até as conversas com a Paramedic, principalmente a que falam da green tree python.

Punkas
13-03-2008, 02:05

1..

Frase ridícula do dia.

2..

o que? do MGS para o snake eater (passando pelo sons of liberty) não houve nada de novo? ridiculo.

3....

Só para vossa informação, acabei todos os MGS pelo menos duas vezes cada um, sei muito bem o que digo, não me tentem fazer passar por parvo nem causar desinformação a quem lê isto.

Eles que adicionem as camuflagens, as latas e as revistas porn que quiserem, a jogabilidade é exactamente a mesma em todos, a mesma AI burra em todos (que com camuflagem ainda fica pior), até os efeitos sonoros vêm desde o primeiro sem grandes variações.

E sim, mesmo sabendo estes defeitos, joguei-os todos e adorei, mas neste último da saga custava-lhes muito ter variado um pouco mais? Ena, podemos guiar um robot de 40cm com um comando da PS3, fixe. Até o octocamo é uma adição pra encher o olho, principalmente em ambientes tão....monocromáticos.

.DX.
13-03-2008, 02:19
podemos guiar um robot de 40cm com um comando

e um de 40m:lol:

http://img253.imageshack.us/img253/1364/mgspictunew4px7.jpg

Old Snake
13-03-2008, 02:19
Só para vossa informação, acabei todos os MGS pelo menos duas vezes cada um, sei muito bem o que digo, não me tentem fazer passar por parvo nem causar desinformação a quem lê isto.

Sinceramente não me parece mas ok.

Acho um bocado ridículo dizeres que o MGS não evolui... principalmente se olharmos para 95% dos casos neste momento.

É perfeitamente normal o jogo ter mantido o seu estilo ao longo dos anos, introduzindo novidades a cada capítulo que passa, mas não revolucionando a própria jogabilidade em si (não creio que alguém quisesse que isso acontecesse, ou pelo menos a maior parte).

Cada MGS é uma experiência única, e se tu jogaste todos como disseste então deverias saber isso. Mas não me parece que seja esse o caso...

Quanto ao MGS4 não inovar... acho estranho dizerem isso deste GotP, precisamente o jogo que mais modificou a jogabilidade em comparação com os anteriores (isto pelo que já se viu). Mas ok, se gostam de bater na tecla "é mais do mesmo" é com vocês ;)

e um de 40m:lol:

http://img253.imageshack.us/img253/1364/mgspictunew4px7.jpg

Eu por acaso sou daqueles que prefere que essa parte seja apenas uma cutscene. Sei que esta equipa já em alguma experiência em "mechs" com o ZOE mas a diferença é enorme entre estes 2 casos... tenho algum receio do que possa sair daqui :wink:

Punkas
13-03-2008, 02:27
O tipo que tem "Old Snake" como nick e o avatar com a cara do Snake está me a chamar de mentiroso. uau.

Skum_Banana
13-03-2008, 04:16
A historia é de se esperar, muitos criadores de jogos, ja na altura da Famicom, se queixavam, dos limites que os cartuchos lhes impunham e tinham que escolher, muito cuidadosamente, o que iriam introduzir e o que iriam deixar de fora.

Do Metal Gear Solid para o Sons of Liberty não notei uma alteração substancial, claro que houve melhorias ao nível da jogabilidade, o obvio salto gráfico e afins mas, no entanto, senti que deixaram partes do original de fora, já o Snake Eater foi um salto, a introdução do sistema de camuflagem, uma maior necessidade de observar o que nos rodeia, a capacidade de curar feridas, caçar comida e outros afins, sim, houve uma evolução.

Uma coisa que não gostei mesmo nada de ver no IV, o modo FPS, eu sei que é facultativo mas, caramba, escusavam te-lo feito tão seco e sem vida, sinceramente esperava que tivessem melhorado essa área.

Tipo LOL

Eu acho-te piada... Antes de começar a entrar em argumentos, que acabam por ser uma constatação do óbvio, deixo-te com estes factos:

- Duração das cutscenes de MGS2: 5h:30min
- Duração das cutscenes de MGS3: 4h:45min

O que prova que é absolutamente estúpido e sem fundamento a tua afirmação de que o Snake Eater "exagera" nas cutscenes.

Depois acho piada como dizes que houve uma evolução notória do MGS2 para o SE, quando isso é obviamente falso. O mgs3 é capaz de ser o mais fraquinho dos 3. MGS2 é sem duvida o jogo mais revolucionário da saga. Introduziu gráficos bombásticos e uma jogabilidada até então nunca vista, para além de um enredo fantástico. O MGS3 foi sem dúvida um bom jogo mas nada que se compare com os anteriores.

Para além disso, vejamos: lembram-se dos bosses de MGS1 e 2? Os membros da Foxhound e DeadCell entravam sempre em monólogos extensos, relatando a sua vida toda. No snake eater não nos é dada absolutamente informação nenhuma sobre os personagens. Nem tempo têm para isso porque explodem antes de poderem falar.

A ideia de Hideo Kojima em MGS3 foi sempre de encurtar a narrativa e não ao contrário. Aí é que jaz o problema. Ao querer satisfazer jogadores totós como tu, o MGS3 perdeu para o MGS2, com uma história muita mais linear e menos profunda.

Antes de falares investiga primeiro, senão baza.

Morais
13-03-2008, 04:49
Eu ainda não completei o Metal Gear Solid 3, por isso não tenho uma ideia certa da duração das cutscenes e diálogos, mas, fui brindado com diálogos iniciais longos e desinteressantes, facto que indiquei, por várias vezes, o inicio do jogo em si, não me referi a, unicamente, ás cutscenes, dizes que não estou a par da série quando indico que o maior salto foi do Sons of Liberty para o Snake Eater, então, digo-te eu que tu é que não estás bem a par da série, a diferença, em termos de jogabilidade entre o MGS e o Sons of Liberty não se compara à que indico, para começar o Sons of Liberty apenas pegou nas ideias do Metal Gear Solid (ergo, ideias do Metal Gear e Metal Gear 2) e adaptou-as à PS2, todas as noções dos jogos originais foram mantidas e aperfeiçoadas, mas não introduziram nada de relativamente novo à série.

Já o salto para o Snake Eater foi bastante mais notório em termos de jogabilidade e respectivas features, o sistema de camuflagem, a necessidade de caçar comida, uma maior necessidade de ter atenção ao que nos rodeia, o, finalmente, uso de espaços ao ar livre (embora, na mesma, bastante limitados), a capacidade de tratarmos das nossas feridas, o sistema de fadiga, entre outros.

Noto muitas mais diferenças entre o Sons of Liberty e o Snake Eater, já entre o MGS e o Sons of Liberty apenas noto a óbvia melhoria do sistema gráfico, refinaram a jogabilidade, aperfeiçoaram a componente stealth e deram uso ao DVD para encher aquilo de dialogo e cutscenes.

Nem vamos falar na historia em si em que o Sons of Liberty é uma sequela directa do Metal Gear Solid (sequela, essa, também directa do Metal Gear 2: Solid Snake e a "ideia" continua até ao original Metal Gear), o Snake Eater é o primeiro a servir de prequela ao jogo original.

O jogo é a primeira prequela da série, o primeiro a introduzir o sistema de camuflagem, fadiga, capacidade de tratar das próprias feridas, caçar a nossa comida, o primeiro a explicar quem é que, realmente, é o Big Boss, personagem que remota ao primeiro Metal Gear, o primeiro a, prontos, pseudo-explorar zonas ao ar-livre e tu dizes que o jogo não mudou nada demais em relação ao Sons of Liberty?

Haja consistência...

Old Snake
13-03-2008, 05:30
Eu ainda não completei o Metal Gear Solid 3, por isso não tenho uma ideia certa da duração das cutscenes e diálogos, mas, fui brindado com diálogos iniciais longos e desinteressantes, facto que indiquei, por várias vezes, o inicio do jogo em si, não me referi a, unicamente, ás cutscenes, dizes que não estou a par da série quando indico que o maior salto foi do Sons of Liberty para o Snake Eater, então, digo-te eu que tu é que não estás bem a par da série, a diferença, em termos de jogabilidade entre o MGS e o Sons of Liberty não se compara à que indico, para começar o Sons of Liberty apenas pegou nas ideias do Metal Gear Solid (ergo, ideias do Metal Gear e Metal Gear 2) e adaptou-as à PS2, todas as noções dos jogos originais foram mantidas e aperfeiçoadas, mas não introduziram nada de relativamente novo à série.

Já o salto para o Snake Eater foi bastante mais notório em termos de jogabilidade e respectivas features, o sistema de camuflagem, a necessidade de caçar comida, uma maior necessidade de ter atenção ao que nos rodeia, o, finalmente, uso de espaços ao ar livre (embora, na mesma, bastante limitados), a capacidade de tratarmos das nossas feridas, o sistema de fadiga, entre outros.

Noto muitas mais diferenças entre o Sons of Liberty e o Snake Eater, já entre o MGS e o Sons of Liberty apenas noto a óbvia melhoria do sistema gráfico, refinaram a jogabilidade, aperfeiçoaram a componente stealth e deram uso ao DVD para encher aquilo de dialogo e cutscenes.

Nem vamos falar na historia em si em que o Sons of Liberty é uma sequela directa do Metal Gear Solid (sequela, essa, também directa do Metal Gear 2: Solid Snake e a "ideia" continua até ao original Metal Gear), o Snake Eater é o primeiro a servir de prequela ao jogo original.

O jogo é a primeira prequela da série, o primeiro a introduzir o sistema de camuflagem, fadiga, capacidade de tratar das próprias feridas, caçar a nossa comida, o primeiro a explicar quem é que, realmente, é o Big Boss, personagem que remota ao primeiro Metal Gear, o primeiro a, prontos, pseudo-explorar zonas ao ar-livre e tu dizes que o jogo não mudou nada demais em relação ao Sons of Liberty?

Haja consistência...

Era complicado ser muito diferente... um dos significados do "S3 plan" ;)

A jogabilidade em si assenta perfeitamente ao estilo do jogo. Teve uma ou outra novidade, mas nada de mais (nem precisava, pois os cenários do jogo eram algo fechados, nada haver com o Snake Eater), destaco apenas a possibilidade de podermos disparar em 1st person, veio dar outra profundidade à jogabilidade.

Mas mais uma vez foi na experiência em si que este jogo teve o destaque merecido, o design no seu todo (reviews (http://www.metacritic.com/games/platforms/ps2/metalgearsolid2?q=metal%20gear%20solid%202)), e não apenas por um ou outro elemento. Dá para ver claramente que as pessoas ficaram extasiadas com o que viram/sentiram.

Tal como tu também achei/acho o MGS3 algo de muito bom (Subsistence principalmente, pela sua nova câmara). Perde em alguns aspectos para os "anteriores", apesar de sair a ganhar noutros (jogabilidade, combates de bosses). Incluiu imensas cenas novas, algumas delas até escusadas na minha opinião, mas no seu todo estava fantástico. A parte final para mim é talvez o momento mais marcante desta saga (não digo mais pois ainda não acabaste o jogo, não quero correr o risco de dizer algum spoiler).

Tal como o Skum_Banana disse e bem muitas das personagens pecam um pouco por não terem "background" suficiente, isso acaba por retirar algum "sabor" aos confrontos, numa perspectiva de história, pois na jogabilidade em si estão excelentes. Sinceramente não podia concordar mais com a média das reviews, onde o MGS2 anda pelos 96 enquanto que este Subsistence fica-se pelos 94. É daqueles (poucos) casos onde acho que acertaram em cheio!

Agora resta esperar por este GotP, o qual, volto a repetir, apresenta novidades mais que suficientes em relação ao Snake Eater / Subsistence. Gosto principalmente da nova maneira de encarar a jogabilidade, sempre quis algo assim num MG (nos anteriores pode dizer-se que tínhamos a "papinha" feita, com esconderijos à medida, etc... neste já não será assim. Vai obrigar-nos a ter muito mais atenção ao cenário em redor para não sermos apanhados... isto se a OctoCamo não for demasiado poderosa).
Se a história tiver ao nível do 2, e as boss battles superiores ao 3, então muito provavelmente teremos aqui o melhor jogo da saga :D

Cumps

Skum_Banana
13-03-2008, 12:02

Haja consistência...

Como é que tu podes formar uma opinião à cerca dos dois jogos se ainda nem acabaste o Snake Eater?! Eu adorei o MGS3 mas o que é facto é que esses elementos da jogabilidade que tanto falas não são assim tão fulcrais quanto isso.

A capacidade de tratares das fritas, caçar a comida, e a fadiga não foram, na minha opinião, bem introduzidas no jogo pois acabam muitas vezes por ser um elemento de frustração.

O sistema de camuflagem foi sem dúvida uma adição interessante. Pena que tenhamos de perder tanto tempo a ir ao menu trocar de roupa.

O MGS3 pedia um salto maior, pedia uma dinamica de jogo mais sofisticada. O facto de o jogo ter mudado o seu setting de infiltração numa base para a selva não quer dizer que seja melhor. Esse teu argumento é inválido.

E como é que és capaz de dizer que os diálogos são desinteressantes quando o MGS é dos jogos mais bem escritos que por aí andam.

É que nem vale a pena discutir isto...

Clerigo
13-03-2008, 12:25

Por acaso a saga tem evoluido bastante bem, mas quanto a não haver nada de novo, imagina que no MGS4 colocavam um modo Online completamente inovador?
Julgo que dificilmente poderia haver melhor novidade!

Pois é isso mesmo que vai acontecer... :victory:

L3onheart
13-03-2008, 14:28
Já agora, o Snake pode carregar quantas armas? De onde é que ele saca do lança rockets? (lol) Nem vale a pena falar da lata mágica, mas a ideia não era apontar para uma espécie de "realismo-futurista"?

De onde é que ele saca o lança-rockets e a lata e etc.? Queres mesmo saber? Só te dou este link como resposta:

A resposta (http://www.youtube.com/watch?v=huJlDsfXf5U)

NOTA: Os mais "jovens" podem não perceber :P

Jintro
13-03-2008, 14:31
De onde é que ele saca o lança-rockets e a lata e etc.? Queres mesmo saber? Só te dou este link como resposta:

A resposta (http://www.youtube.com/watch?v=huJlDsfXf5U)

NOTA: Os mais "jovens" podem não perceber :P

Lol. A questão que se coloca agora é: onde leva o Snake o saco