View Full Version : [OLD] Metal Gear Solid 4

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Mizoguchi
10-01-2008, 23:09
Depois de ver os vídeos e depois de tanto hype sinceramente fiquei um pouco desiludido. Mas também nunca fui grande apreciador de MGS apesar de os ter experimentado todos. Quanto há muito hype a não ser que o produto realmente seja algo de excepcional fico sempre com um ar de desilusão. E foi o que aconteceu. Mas também tenho a certeza que muitos gostaram por isso o pessoal que gosta aproveite :)

Nakedsnake
11-01-2008, 00:10
adorei todos os MGS, para mim o hype não é exagerado, por mim até podia ser um snake eater com melhores gráficos que eu adorava na mesma. Mas concordo, o MGS não é, como os americanos diriam, "everybodys cup of tea", ou seja não é para os gostos de todos.

Limanima
11-01-2008, 18:51
Depois de ver os vídeos e depois de tanto hype sinceramente fiquei um pouco desiludido. Mas também nunca fui grande apreciador de MGS apesar de os ter experimentado todos. Quanto há muito hype a não ser que o produto realmente seja algo de excepcional fico sempre com um ar de desilusão. E foi o que aconteceu. Mas também tenho a certeza que muitos gostaram por isso o pessoal que gosta aproveite :)

Ficaste desiludido com o quê? Gráficos?
O MGS nunca foi sobre gráficos (apesar de até serem bons), mas sim sobre jogabilidade. E sobre essa não nos podemos pronunciar porque nunca jogámoso MGS4.
Não dá ainda para ficar desiludido. Só depois de o jogar até ao fim...

Nakedsnake
12-01-2008, 00:55
para quem ainda não sabe, o lançamento do MGS vai ser, como tinha antes sido prometido, simultâneo a nível mundial (bem, no espaço de uma semana). O jogo já está concluído, e entrou agora na fase de debugging.

SiliconeSoul
12-01-2008, 03:35
Ryan Payton, produtor assistente da Konami, divulgou no seu podcast o estado de desenvolvimento em que se encontra Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.

Segundo revelou, o título encontra-se já na fase final de desenvolvimento, a ponto de já ser jogável do início ao fim, sendo que irá proximamente entrar na fase de testes e detecção de bugs.

Payton revela ainda que "Kojima está realmente comprometido com a data porque ele odeia decepcionar as pessoas, e eu sei que ele se sente envergonhado pelo que aconteceu com o adiamento de 2007 para 2008''.

Para finalizar, Payton confirma que o lançamento do título será em simultâneo para todas as regiões e deverá ocorrer no segundo trimestre deste ano.

lusoplay.sapo.pt (http://lusoplay.sapo.pt/index.php?page=new&id=2350)

Mizoguchi
12-01-2008, 03:39
Ficaste desiludido com o quê? Gráficos?
O MGS nunca foi sobre gráficos (apesar de até serem bons), mas sim sobre jogabilidade. E sobre essa não nos podemos pronunciar porque nunca jogámoso MGS4.
Não dá ainda para ficar desiludido. Só depois de o jogar até ao fim...

Tava-me a referir mesmo à jogabilidade. Tou a falar pelo que vi dos vídeos claro, até porque nunca o joguei. Em relação aos gráficos... os jogos não são só gráficos, até porque já vimos casos de jogos onde os gráficos estão lá mas o resto...

SiliconeSoul
12-01-2008, 03:46
Pondo fim a vários rumores, o director de marketing da Konami revelou ao portal Gamespot, que uma versão "starter pack" do Metal Gear Solid Online virá com o jogo Metal Gear Solid 4. Confusos?

Nós também, pois esta parte da entrevista não foi muito esclarecedora. Sabemos então que o jogo não vem acompanhado por uma versão final do modo online, por isso ou este vai sendo distribuído via PS Store ao longo do tempo, ou trata-se apenas de uma demonstração para cativar os jogadores a comprarem a versão em rede.

De qualquer uma das formas, e vendo pelo lado menos positivo, ou seja, ser apenas uma demonstração, o jogo vai ter maior longevidade, e no fundo quem ganha é o jogador, pois tem acesso a mais conteúdos.

lusoplay.sapo.pt (http://lusoplay.sapo.pt/index.php?page=new&id=2341)

morcegoxxx
13-01-2008, 08:51
Entrevista:
http://img176.imageshack.us/img176/6739/scan1xr9.jpg
http://img227.imageshack.us/img227/1740/scan2bf0.jpg
http://img89.imageshack.us/img89/6956/scan3it2.jpg
http://img215.imageshack.us/img215/9633/scan4am6.jpg
http://img215.imageshack.us/img215/4485/scan5zi1.jpg
http://img227.imageshack.us/img227/5889/scan6ma2.jpg
http://img444.imageshack.us/img444/8156/scan7tz6.jpg
http://img444.imageshack.us/img444/3116/scan8ou8.jpg

rodaco
13-01-2008, 14:15
Entrevista interessante. Mas vem mais uma vez vincar que a vertente de combate vai ser mais visível neste jogo.
Acho que é evidente que não vai ser um jogo graficamente revolucionário, mas bastante competente. E isso é o que eu peço.
O que o Kojima diz sobre o final do jogo é de deixar água na boca...

Dread07
13-01-2008, 14:39
Fiquei com agua na boca depois de ler a entrevista!!

Tou mortinho para ter o jogo.:D

Deco10
15-01-2008, 22:10
Vai sair para PS2!?

Old Snake
15-01-2008, 22:17
Vai sair para PS2!?

Nope

Apenas na PlayStation 3 ;)

sonic_extra2
15-01-2008, 22:38
Este jogo promete ser mesmo espectacular!!! Agora vamos ver se todo o hype gerado á volta deste jogo não estraga o resultado final! Ja vi gente aqui a dizer que os g´raficos são competentes. SUBSCREVO!!! Mais vale gráficos competentes e sem erros técnicos de que g´raficos muito bons e cheios de bugs ( se é que depois podem ser considerados bons)

Cumps

JohnYamaha
15-01-2008, 22:52
O jogo vai ter online?

Old Snake
15-01-2008, 22:53
O jogo vai ter online?

Yup

sotil
15-01-2008, 22:54
O jogo vai ter online?

Pondo fim a vários rumores, o director de marketing da Konami revelou ao portal Gamespot, que uma versão "starter pack" do Metal Gear Solid Online virá com o jogo Metal Gear Solid 4. Confusos?

Nós também, pois esta parte da entrevista não foi muito esclarecedora. Sabemos então que o jogo não vem acompanhado por uma versão final do modo online, por isso ou este vai sendo distribuído via PS Store ao longo do tempo, ou trata-se apenas de uma demonstração para cativar os jogadores a comprarem a versão em rede.

De qualquer uma das formas, e vendo pelo lado menos positivo, ou seja, ser apenas uma demonstração, o jogo vai ter maior longevidade, e no fundo quem ganha é o jogador, pois tem acesso a mais conteúdos.

lusoplay.sapo.pt

Resposta apenas uns posts acima.

JohnYamaha
15-01-2008, 22:57
Realmente, muito confuso... mas obrigado :p.

Deco10
15-01-2008, 23:01
Nope

Apenas na PlayStation 3 ;)

:005:

Palmiere
15-01-2008, 23:12
Diziam que o MGS3 ia ser o ultimo da saga, acham que este vai ser o ultimo jogo MGS ?

Morais
15-01-2008, 23:14
A não ser que o Solid Snake descubra o exilir da juventude, é o ultimo, sim.

Palmiere
15-01-2008, 23:44

:lol: Era uma possibilidade, só que em vez de chamarem "elixir da juventude" chamavam um nome todo pomposo e cientifico, tipo "RDNAAP" - Reverse DNA aging process... :007:

Sinceramente espero que este seja o ultimo, se continuassem só iriam estragar a melhor saga de videojogos até agora.

rodaco
16-01-2008, 00:01
FoxDie, FoxDie...aquela miuda do trailer...o macaco...não sei não...

Old Snake
16-01-2008, 00:20
Diziam que o MGS3 ia ser o ultimo da saga, acham que este vai ser o ultimo jogo MGS ?

Será o último da saga Big Boss/Solid Snake.

No entanto não te espantes se houver mais MG no futuro (até já há indícios disso mesmo).

jack17
16-01-2008, 00:27
Este na minha opinião vai ser o melhor jogo a sair este ano na ps3.
Este o jogo que me poderá fazer comprar a ps3 ;), já que o GT 5 praticamente pode-se dizer que falhou >(

cumps ;)

Palmiere
16-01-2008, 01:11
Será o último da saga Big Boss/Solid Snake.

No entanto não te espantes se houver mais MG no futuro (até já há indícios disso mesmo).

Como assim?
Haverá outro protagonista?
Serão historias paralelas que não têm nada em comum com esta ?

rodaco
16-01-2008, 01:24
A haver uma continuação, com novo protagonista, obviamente que vão sempre existir coisas em comum\alusões ao universo MGS que já se conhece.
Eu, só depois de jogar este MGS4, é que vou decidir se quero ou não um novo título da série;vai depender muito de como este acabar; e se sou capaz de aceitar um fim, desde que seja aceitável(:P).

luis15
16-01-2008, 01:26
Como assim?

Acredito que haja continuidade...dado que o Raiden é supostamente um cyborg (num video ele tem sangue branco), é pouco provavel que morra, logo pode vir a ser um dos proximos protagonistas da saga...mas como eu não sou nenhum prof mambo, não sei:lol:

Old Snake
16-01-2008, 03:21
Como assim?

Será outro protagonista de certeza absoluta pois o Kojima já disse que ao deixar esta saga levará a personagem Solid Snake com ele, ou seja, a probabilidade do Snake morrer neste Guns of the Patriots é bastante elevada (eu até diria que é uma certeza...).

Acredito que haja continuidade...dado que o Raiden é supostamente um cyborg (num video ele tem sangue branco), é pouco provavel que morra, logo pode vir a ser um dos proximos protagonistas da saga...mas como eu não sou nenhum prof mambo, não sei:lol:

O facto de ser um cyborg é um enorme prenúncio à sua morte neste 4. Vê bem o que aconteceu aos anteriores cyborg da saga...

Espero que haver um novo MG seja algo feito de "raiz". Ou então side-stories com o Frank Jaeger/Gray Fox... ou então Big Boss again... sinceramente, deviam era acabar com o franchise Metal Gear neste 4 :rolleyes:

Deco10
16-01-2008, 20:03
O Raiden é tão gay fdx...:n1qshok:

Nakedsnake
16-01-2008, 20:17
não me importava que continuassem o franchise, mas com um protagonista diferente, talvez até gameplay diferente.

Adorava que criassem um mgs online onde pudesses criar a tua própria aberração, a la foxhound ou dead cell.

Old Snake
16-01-2008, 21:04
não me importava que continuassem o franchise, mas com um protagonista diferente, talvez até gameplay diferente.

Também curtia isso. Há certas coisas no MSG4 que poderiam ser mudadas daqui para a frente, como o facto de podermos guardar todas as armas que quisermos por exemplo. Aceito isso perfeitamente neste 4 porque é algo que já vem de trás, e o próprio design do jogo foi feito com essa opção em mente. No entanto caso venham a revolucionar a saga essa era uma das cenas que gostaria de ver removida.

Adorava que criassem um mgs online onde pudesses criar a tua própria aberração, a la foxhound ou dead cell.

Boa ideia, isso seria fantástico. Saíram uns quantos rumores que seria possível jogar com os bosses desta saga no MGO, se isso vier a ser verdade estou curioso para ver como serão implementados na jogabilidade. Mas a tal opção de customização que falas era sem dúvida uma excelente adição.

Cumps

luis15
16-01-2008, 22:22

Sinceramente acho que o MGS sem o Snake perde a essência...

sotil
16-01-2008, 22:24
Sinceramente acho que o MGS sem o Snake perde a essência...

Então o que achaste do MGS2?

luis15
16-01-2008, 22:33
Eu adorei o MGS2...

Mas achei que se fosse do inicio ao fim com o Snake era mais...como hei-de dizer..."interessante"..

Old Snake
16-01-2008, 22:36
Eu adorei o MGS2...

Mas achei que se fosse do inicio ao fim com o Snake era mais...como hei-de dizer..."interessante"..

Talvez fosse. No entanto o tema que abrange o MGS2 requeria obrigatoriamente uma nova personagem. Eu por acaso gostei bastante, ainda mais quando percebi o porquê de o Raiden ser preciso. Oxalá que o MGS4 consiga superar o MGS2 em termos de história... vai ser difícil, mas acredito que irá conseguir :)

luis15
16-01-2008, 22:43
Talvez fosse. No entanto o tema que abrange o MGS2 requeria obrigatoriamente uma nova personagem. Eu por acaso gostei bastante, ainda mais quando percebi o porquê de o Raiden ser preciso. Oxalá que o MGS4 consiga superar o MGS2 em termos de história... vai ser difícil, mas acredito que irá conseguir :)

Concordo...

Eu achei o MGS2 fantástico...até porque o joguei depois do 3...e além disso achei muito mais complicado que o 3, o que adorei!

BEKASpro
16-01-2008, 23:21
Concordo...

Eu achei o MGS2 fantástico...até porque o joguei depois do 3...e além disso achei muito mais complicado que o 3, o que adorei!

Além q o MGS2 é a verdadeira continuação, enquanto o MGS3 é uma prequela... ñ nos podemos esquecer disso, embora estejam todos ligado como é obvio!! Mas o MGS2 tem qq coisa de especial... é sem duvida o mais complexo e bem escrito argumento q alguma vez vi num jogo!! tomara muito filme ter uma historia destas!!

cumps.

Morais
16-01-2008, 23:25
Além q o MGS2 é a verdadeira continuação, enquanto o MGS3 é uma prequela... ñ nos podemos esquecer disso, embora estejam todos ligado como é obvio!! Mas o MGS2 tem qq coisa de especial... é sem duvida o mais complexo e bem escrito argumento q alguma vez no jogo!! tomara muito filme ter uma historia destas!!

cumps.

Não jogaste o primeiro Knights of the Old Republic, estou a ver...

BEKASpro
16-01-2008, 23:29

Bem, sendo um Star Wars Geek, é claro q joguei KOTR, mas gostava mais de ter visto em filme q joga-lo!! sinceramente ñ me puxou a mecanica de jogo!! o dois ñ joguei, mas tive q ir ler a historia q se encontra c\ facilidade na net!!

A questão é q o saga MGS esta tão bem concebida q parece credivel!! é estranho explicar, mas eles até vão ao ponto de explicar coisas q em nda interessam o gameplay, como as armas por exemplo... ñ sei...
E gostei mais da narrativa do MGS2 q o KOTR!!

cumps.

Old Snake
17-01-2008, 01:51

Tu és MGS hater não és? Incrível como tentas sempre deitar abaixo esta saga, ou dar a entender que existe por aí muita coisa melhor...

http://www.metalgearsolid.org/show_features.php?id=1382

Depois de lerem isto conseguem perceber o porquê de o Kojima ter o estatuto que tem neste momento. Não é por acaso que a história é sempre o ponto mais focado nesta saga, simplesmente porque é tão profunda quanto possível, conseguindo transmitir mensagens com um enorme significado até nas coisas mais simples.

Pena que haja sempre aquele pessoal que só saiba criticar, mas pronto... é deixa-los viver na sua ignorância.

Cumps

Morais
17-01-2008, 02:05
Tu, sinceramente, não estás a tentar comparar o lore do Metal Gear Solid com o do Star Wars, pois não?

O Knights of the Old Republic é o jogo que mais background dá acerca do mundo de Star Wars, a forma como a estoria toca em cada ponto do lore e aprofunda-o é algo que nem uma trilogia de filmes é capaz, quem jogar com atenção aprende algo que nunca seria capaz de aprender com os filmes e os outros jogos cuja maioria apenas raspou no universo em questão, o proprio MMORPG, Star Wars Galaxies, não tem o mesmo tipo de complexidade e envolvimento que o KOTOR tem (ter a SOE a cargo do mesmo também não ajuda).

Por isso não é uma questão de gostar ou não do Metal Gear Solid, é de ter consciência de que existem jogos com um superior aprofundamento de um certo universo e a sua forma de o demonstrar, atrevo-me, até, a dizer que o Deus Ex supera o Metal Gear Solid em complexidade e a forma como criou o mundo em que ele se localiza.

Eu não estou a falar mal do Metal Gear Solid, simplesmente não o venero, aceito-o como uma excelente série de jogos, o primeiro a sair para a PSone é algo que irei arranjar, oficialmente, e, espero, completar, mesmo que o possa obter, quase que instantaneamente, a versão para PC e joga-lo agora mesmo, mas respeito os jogos pela sua essência e apenas o irei jogar na consola original (que adquiri, recentemente, para esse propósito, e, também, para a série Final Fantasy, Resident Evil, entre outros) e respectivo jogo.

Lá por não ter um nick do lore Metal Gear, e não usar um avatar do mesmo, não quer dizer que não aprecie o jogo...

Old Snake
17-01-2008, 02:36
Tu, sinceramente, não estás a tentar comparar o lore do Metal Gear Solid com o do Star Wars, pois não?

O Knights of the Old Republic é o jogo que mais background dá acerca do mundo de Star Wars, a forma como a estoria toca em cada ponto do lore e aprofunda-o é algo que nem uma trilogia de filmes é capaz, quem jogar com atenção aprende algo que nunca seria capaz de aprender com os filmes e os outros jogos cuja maioria apenas raspou no universo em questão, o proprio MMORPG, Star Wars Galaxies, não tem o mesmo tipo de complexidade e envolvimento que o KOTOR tem (ter a SOE a cargo do mesmo também não ajuda).

Por isso não é uma questão de gostar ou não do Metal Gear Solid, é de ter consciência de que existem jogos com um superior aprofundamento de um certo universo e a sua forma de o demonstrar, atrevo-me, até, a dizer que o Deus Ex supera o Metal Gear Solid em complexidade e a forma como criou o mundo em que ele se localiza.

Eu não estou a falar mal do Metal Gear Solid, simplesmente não o venero, aceito-o como uma excelente série de jogos, o primeiro a sair para a PSone é algo que irei arranjar, oficialmente, e, espero, completar, mesmo que o possa obter, quase que instantaneamente, a versão para PC e joga-lo agora mesmo mas respeito os jogos pela sua essência e apenas o irei jogar na consola original e respectivo jogo.

Lá por não ter um nick do lore Metal Gear e usar um avatar do mesmo não quer dizer que não aprecie o jogo...

Yeah whatever, quem não te conhecer que te compre :rolleyes:

A maior parte dos teus posts passa por deitar a PlayStation 3 e exclusivos desta abaixo... isso não é novidade nenhuma. No entanto quando se trata de MGS estás sempre lá, acho incrível... que possas dar a tua opinião tudo bem, mas pelo menos que seja algo construtivo e não provocações sem qualquer fundamento.

Quer tu queiras quer não a história do MGS está no topo, isso é reconhecido por toda a crítica na generalidade (e com todo o mérito). Acredito plenamente que o KOTOR possa ser algo de extraordinário, no entanto não tem rigorosamente nada haver com MGS. Isto está bem explícito no nome (Star Wars).

A história do MGS mistura realidade com ficção. Consegue encaixar no seu universo fictício muitos dos problemas da sociedade actual, isto tudo em pequenas frases/ideologias que têm um enorme significado por detrás (discurso do Snake no final do MGS2 por exemplo), significado esse que muitas das vezes está "escondido". Isso é de facto fantástico e é algo que nunca vi em nenhum outro jogo, com este nível de profundidade e inteligência (a maneira como todos os pormenores se interligam é algo de verdadeiramente excepcional, não está ao alcance de qualquer um fazer algo assim).

Volto a repetir, não é por acaso que o Kojima tem o estatuto que tem. Se te deres ao trabalho de ler aquele artigo que postei (a parte dos memes principalmente) consegues perceber exactamente do que estou a falar.

Cumps

P.S. É de baixo nível dizer que eu não vejo mais nada à frente senão MGS (a ideia que tu fizeste passar) só por ter nick e avatar relacionado com esta saga. Esse tipo de "ataques" revelam pouca maturidade da tua parte... ainda por cima para uma pessoa que tem mais 4 anos do que eu...

Evil_Tidus
17-01-2008, 02:59
A história do MGS mistura realidade com ficção. Consegue encaixar no seu universo fictício muitos dos problemas da sociedade actual, isto tudo em pequenas frases/ideologias que têm um enorme significado por detrás (discurso do Snake no final do MGS2 por exemplo), significado esse que muitas das vezes está "escondido". Isso é de facto fantástico e é algo que nunca vi em nenhum outro jogo, com este nível de profundidade e inteligência (a maneira como todos os pormenores se interligam é algo de verdadeiramente excepcional, não está ao alcance de qualquer um fazer algo assim).

essa foi uma das razões pelo qual gosto da história de MGS, o enredo tem partes complexas mesmo, no MGS2 mais po final nota-se bem isso, epa pode não ser o suprasumo em termos de histórias de jogos mas que é uma das melhores isso é

Hideo Kojima conseguiu de facto uma boa obra prima, espero que o 4º titulo conclua a história de Snake com a categoria merecida

airbag7
17-01-2008, 03:00
Quanto à cena de haver mais jogos MGS, penso que poderá haver um MGS 5 com o Raiden como protagonita.

E não afirmo isto à toa, mas sim por uma pista que Kojima deixou no MGS3 Subsitence.

Para todos os que têm este jogo, coloquem o segundo DVD (Persistence) na PS2 e ponham-no a correr. Depois acedam ao "Secret Theatre", e escolham o filme "Metal Gear Raiden: Snake Eraser". Vejam o filme todo (mas mesmo todo) e no final deste a Rose diz o seguinte para o Raiden:

-"Não te preocupes Jack. Não vai haver um 5º episódio???" (em Inglês claro)

Esta revelação, é feita mesmo nos últimos 3 ou 2 segundos do filme por isso vejam-no todo e com atenção.

Falta agora saber é qual a intenção de Kojima ao introduzir este comentário da Rose no filme... Será verdade ou mentira???

luis15
17-01-2008, 04:27
Quanto à cena de haver mais jogos MGS, penso que poderá haver um MGS 5 com o Raiden como protagonita.

E não afirmo isto à toa, mas sim por uma pista que Kojima deixou no MGS3 Subsitence.

Para todos os que têm este jogo, coloquem o segundo DVD (Persistence) na PS2 e ponham-no a correr. Depois acedam ao "Secret Theatre", e escolham o filme "Metal Gear Raiden: Snake Eraser". Vejam o filme todo (mas mesmo todo) e no final deste a Rose diz o seguinte para o Raiden:

-"Não te preocupes Jack. Não vai haver um 5º episódio???" (em Inglês claro)

Esta revelação, é feita mesmo nos últimos 3 ou 2 segundos do filme por isso vejam-no todo e com atenção.

Falta agora saber é qual a intenção de Kojima ao introduzir este comentário da Rose no filme... Será verdade ou mentira???

Ya, eu lembro-me disso...acredito mesmo que ele tenha posto isso propositadamente...

Daqui lá nos sabermos se era intencional ou não!

rodaco
17-01-2008, 12:00
Lol, eu vi isso também, e acredito claramente que foi em tom de piada, não me parece uma revelação. E como já foi dito, o Raiden é um cyborg, como ele diz, para proteger o Snake: o mais provável é não passar desta.

@Moralez:
A partir do momento em que falas da série MGS só tendo,hipoteticamente, jogado os MGS2 e MGS3 (ou possivelmente os PO), e mesmo sem contabilizar o MG e MG2:SS, não considero que estejas em condições de apreciar devidamente a série.

Para mim, o MGS é o melhor título da série, o que mais cativa e revela sobre o Mundo à volta que é criado. O que mais disserta sobre a personalidade do Snake, a forma como se relaciona com as outras pessoas, qual o seu objectivo de vida, e, enfim, tem inumeras pontas soltas que podem agora ser tratadas, no MGS4.

Há quem aprecie determinadas séries: não te estou a tentar dissuadir das tuas preferências. Apenas me custa ver alguém falar do que não sabe.

Korben_Dallas
17-01-2008, 12:07
A thread é sobre o MGS 4. Se quiserem falar sobre as versões anteriores abram uma nova thread...

BEKASpro
17-01-2008, 13:45
ñ é para ser mau, mas num dos videos apresentados ve-se o raiden no heli c\ o Snake dps de uma batalha, pois dá para perceber q ele está a cuspir sangue (quer dizer, a cena branca q tem em vez de sangue) o q para quer dizer q ele vai com os "porcos"...

cumps.

Old Snake
17-01-2008, 15:15
ñ é para ser mau, mas num dos videos apresentados ve-se o raiden no heli c\ o Snake dps de uma batalha, pois dá para perceber q ele está a cuspir sangue (quer dizer, a cena branca q tem em vez de sangue) o q para quer dizer q ele vai com os "porcos"...

cumps.

Provavelmente essa cena acontece depois da batalha dele com o Vamp. Não ficou nada bem tratado. Curti também ver que o Vamp vai ganhar um novo "buraco" na cabeça, e pareceu-me ter sido o Snake o responsável por isso :002:

Cumps

Old Snake
20-01-2008, 21:48
http://lusoplay.sapo.pt/index.php?page=new&id=2408

Demo no próximo mês??? É bom demais para ser verdade....... :D

Pode ser que o Ryan diga alguma coisa neste tópico (http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=230167) da NeoGAF (o nick dele é Novery).

Cumps

luis15
20-01-2008, 21:51
Isso é que era!!

Ganhava logo o mês:lol:

jjmaia
20-01-2008, 22:09
Esperemos bem que sim :D

sotil
20-01-2008, 22:13
Demo de MGS4 e DMC4 no mesmo mês :wow: ,agora à que rezar mais um bocadinho.

BEKASpro
21-01-2008, 11:23
Espero q sim!!! era das melhores coisas q podia acontecer no proximo mes!!

Old Snake
21-01-2008, 22:07
Nova preview (CES 2008), com vídeo incluído :)

http://www.gaming-age.com/cgi-bin/specials/special.pl?spec=mgs4_ces&pagenum=1

Cumps

BEKASpro
22-01-2008, 09:18

Cumps

eu quero:009:!!!!!!!!!!!

sotil
22-01-2008, 14:26

Cumps

Correm rumores que essa parte que foi demonstrada no video é o demo que vamos ter na PSN.

.:SP:.
22-01-2008, 15:49
Demo de MGS4 em Fevereiro?
Desde os primeiros tempos da PlayStation 3 que muitos milhões de jogadores já só pensam numa coisa, poder controlar o lendário Solid Snake. A constante incerteza em torno da data final de lançamento de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots tem deixado muita gente impaciente mas, de acordo com a revista britânica PlayStation World, a espera poderá não ser tão grande quanto isso, pois uma demonstração jogável poderá estar a poucas semanas de atingir a PlayStation Store europeia.

Segundo o editor da PSW, o jogo da Konami já se encontra concluído, e a demonstração que foi testada pelos jornalistas desta revista será brevemente disponibilizada para a PS Store, o mais tardar durante o próximo mês de Fevereiro. A data da Demo parece estar dependente do dia em que a Konami decidir lançar Metal Gear Solid 4, pelo que as novidades poderão aparecer antes mesmo do previsto...

Fonte:MyGames

luis15
22-01-2008, 15:58
Espectaculo:x2:

JomarC
22-01-2008, 15:58

Cumps

Que PATO!!! O gajo que joga!! loool

kaib
22-01-2008, 16:01
Tou mortinho por lhe por as mãos encima, acho a história muito boa e espero que kojima se supere a si mesmo para nos deliciar com 1 fim digno de ficar na história pois acho que esta série se pode considerar 1 género de teoria de conspiração muito bem trabalhada hehe!!!

Punkas
22-01-2008, 16:09
impressão minha ou a IA continua burra como o raio!

PS: infelizmente não é impressão minha.

kaib
22-01-2008, 16:22
Segundo vi pelas imagens e pelas noticias que correm o fato vai mudar as texturas consoante os cenários o que supostamente torna o boneco mais dificil de detectar...,e nakele cenário ñ és alvo nem inimigo de nenhum lado da guerra portanto até se pode considerar normal a IA ñ responder logo agressivamente...,de resto todos sabemos que o forte do mgs é 1 conjunto de coisas e ñ só a IA em geral, mas espero vir mais bem trabalhada ;)

BDesign
22-01-2008, 16:27
Realmente a IA tá fraquinha... o gajo ali a 2metros e não o vê. Outra coisa que detestei , foi o circulo á volta do gajo , irrita-me ver coisas assim e também a maneira de ele correr. Uma coisa que deviam ter implementado no jogo era as covers estilo R6Vegas :) ficava um show.

sotil
22-01-2008, 16:36
Isso do círculo sim parece no mínimo irritante, tenho a ideia que é por causa da ausência da vibração no comando, pois se esta existisse à medida que alguém ou nós nos aproximavamos o comando vibrava conforme a distância, mas não tenho certeza disto que disse, é mais uma suposição.

rodaco
22-01-2008, 17:19
Não, o círculo deve-se ao novo sistema de camuflagem. O gajo que está a jogar explica no artigo que não está habituado a jogar com aquelas settings. Pelo que sei, aquela é uma nova forma de correr, mas não a única.

sotil
22-01-2008, 17:23
Ok my bad então, obrigado pelo esclarecimento.

BDesign
22-01-2008, 18:05
Se der para tirar o circulo tass bem , senão , é daquelas coisas que me fazem inbirrar com um jogo (o suficiente para não o comprar) lol

flybikes
22-01-2008, 18:26
Pelo que vi no video qualquer dia o mgs transforma-se em fps. De ambientes relativamente calmos com uma ambiencia fixe, passou a um jogo de guerra .

jpvf
22-01-2008, 18:35
Isso do círculo sim parece no mínimo irritante, tenho a ideia que é por causa da ausência da vibração no comando, pois se esta existisse à medida que alguém ou nós nos aproximavamos o comando vibrava conforme a distância, mas não tenho certeza disto que disse, é mais uma suposição.
Pelo que li na Eurogamer, o círculo representa o barulho feito pelos soldados que se encontram nas redondezas... Tem que ver com o som e não com vibração:
http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=90480

cumps

BEKASpro
22-01-2008, 18:35

O jogo vai ter suporte para o DualShock3!!

cumps.

Nakedsnake
22-01-2008, 19:20
duvido que venha a aparecer uma demo, é que todas as noticias que vi até agora tem por base um post no gametrailers de uma "suposta " página da psm. quanto ao comment do editor, pode ou não pode ser verdade. é que nem o site da revista nem a konami se pronunciaram sobre este assunto. esperemos pelo podcast do ryan payton sexta feira.

http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=90480&page=2

It's probably going to remain a Marmite game, delighting, enraging and confusing people in equal measure. But there's no doubt that it will be a dream come true to MGS fans, and based on our demo, it's quite likely to be their favourite since the first.

Graças a deus, com essas merda todas de comandos facilitados e etc, estava com medo que a konami estivesse a fazer o jogo mais comercial, mainstream, estou a ver que afinal não.

Rumenapp
22-01-2008, 21:05
O jogo vai ter suporte para o DualShock3!!

cumps.

Não era old-gen? :002:

Old Snake
22-01-2008, 21:08
Só para esclarecer aqui umas cenas:

Círculo à volta do Snake -> é uma maneira de nos avisar de onde vêm os inimigos. Quando houver alguém pelas "redondezas" nota-se umas certas ondas no círculo, precisamente da posição de onde eles se encontram. Foi a maneira que eles arranjaram para substituir o mapa.

Realmente a IA tá fraquinha... o gajo ali a 2metros e não o vê.

Essa parte da IA tem haver com o design do jogo. O que define se o soldado nos vê ou não é a % que tens de camuflagem, e não tanto se estás longe ou perto (na parte de cima do lado direito, tens os %). Pode variar também conforme a dificuldade (por exemplo em normal se tiveres 60% a uma razoável distância não te vêem mas em Extreme topam-te logo), embora o conceito continue a ser o mesmo.

Sinceramente prefiro isto ao sistema que eles tinham até ao MGS2, onde nos mostravam o alcance de visão dos guardas através da mapa. Isso era ainda mais fácil.

A única queixa que tenho em relação à IA (isto pelos vídeos) é a reacção dos guardas nalgumas das cenas de tiroteios, onde às vezes ficam especados à espera que nós os matemos (numa ou outra situação vemo-los a esconderem-se, embora para já isso me tenha parecido raro).

Mas também temos de ver que o principal objectivo deste jogo continua a ser stealth. Apesar de nos darem a opção de jogarmos a matar isso não vai ser solução, pois vocês viram bem como a vida do gajo que estava a jogar estava constantemente a ser "comida", e ele até tinha bastantes rações, coisa que não vai acontecer na versão final, onde o número destas é sempre algo reduzido.

Cumps

BEKASpro
22-01-2008, 21:08
Não era old-gen? :002:

lol!! o Kojima sempre disse q queria a vibração no seu jogo... ;)

KOKAS
23-01-2008, 00:25
lol!! o Kojima sempre disse q queria a vibração no seu jogo... ;)

tbm eu

.DX.
25-01-2008, 02:51
Ryan Payton denies February Metal Gear Solid 4 demo

In the latest Kojima Productions Report, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (http://ps3.qj.net/category/Metal-Gear-Solid-4-Guns-of-the-Patriots/cid/232) assistant producer Ryan Payton (http://ps3.qj.net/tags/ryan-payton/11480) addressed rumors regarding a demo (http://www.qj.net/Metal-Gear-Solid-4-demo-coming-to-PSN-next-month-/pg/49/aid/112067) that is said to be available prior to the Sony PlayStation 3 exclusive's actual release. He denied UK (http://ps3.qj.net/tags/uk/4320) magazine PlayStation World's recent article which stated that the demo Konami (http://ps3.qj.net/tags/konami/782) sent to the press will appear on the PSN Store in February.

According to what was brought up in the podcast (http://ps3.qj.net/tags/podcast/653), this isn't the first time PSW reported false rumor as fact. Early on in the lengthy discussion, Payton and host Mark McDonald pointed out previous mistakes published on the rag that should make for solid evidence disproving PSW's supposed insider info on which the mag based its report on.

Kojima Productions Report session 76 also has interesting tidbits on how Zone of the Enders 3 (http://ps3.qj.net/Zone-of-the-Enders-for-PS3-/pg/49/aid/67895) is not necessarily in the works after Payton announced three games being developed by Kojima Productions, and what he thinks about Fox News' "SE"XBOX" (http://xbox360.qj.net/EA-responds-to-Fox-News-SE-XBOX-report-of-Mass-Effect/pg/49/aid/112221)Mass Effect (http://xbox360.qj.net/category/Mass-Effect/cid/570) segment. For the entire podcast, click on the "via" link below.

http://ps3.qj.net/Ryan-Payton-denies-February-Metal-Gear-Solid-4-demo/pg/49/aid/112278

BEKASpro
25-01-2008, 10:38
http://ps3.qj.net/Ryan-Payton-denies-February-Metal-Gear-Solid-4-demo/pg/49/aid/112278

já estava a achar muita fruta :(

luis15
25-01-2008, 12:07

:005::005::005:

Oh, eu queria tanto esta demo!

Merd*...

zeze_camarao
17-02-2008, 22:42
Pessoal para quando é que esta previsto o lançamento do jogo??
Pergunto isto porque fui ha pouco ha gamestage e ja estava la para fazer reserva e dizia la 28/03/2008..

SiliconeSoul
17-02-2008, 22:44
Pessoal para quando é que esta previsto o lançamento do jogo??
Pergunto isto porque fui ha pouco ha gamestage e ja estava la para fazer reserva e dizia la 28/03/2008..

Deve ser em Outubro ou Novembro, essa data está errada.

The Outsider
17-02-2008, 22:47
Outubro ou Novembro? Naaa ostrailers do jogo dizem early 2008 por isso é pouco provável que seja aí. Creio que lá para Junho.

Guerin
17-02-2008, 22:53
Ainda não há data oficial, e o pior nisto é que há sites com várias datas diferentes, portanto é mesmo difícil saber quando é que realmente sai...

Segundo o TeamXbox :
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots Ships 6/17/08

1up.com
Release Date:03/15/2008

Amazon.com
Available for Pre-order. This item will be released on Jun 30, 2008.

Amazon.co.uk
Available for pre-order. This item will be released on 31 May 2008.

E não estou a incluir os sites como Gamespot, IGN, Gametrailers, que só têm Q1, Q2, etc. Pessoalmente, acredito que seja no final de Junho (Espero estar errado, se for antes então é melhor ainda :P) mas para evitar confusões o melhor é mesmo esperar que a Konami nos dê uma data oficial.

zeze_camarao
17-02-2008, 22:57
eu tambem pensei que fosse depois de junho por isso é que achei estranho tar la essa data.

Old Snake
17-02-2008, 23:56
Neste momento a única data que se conhece é "2º trimestre de 2008"... tudo o resto é apenas pura especulação.
A Kojima Productions ficou de revelar a data definitiva no final deste mês.

Cumps

SiliconeSoul
18-02-2008, 02:16
Ryan Payton, associate producer da Kojima Productions confessou ter sido citado erradamente pela Reuters. Num artigo publicado em Novembro, o website afirmava que, segundo Payton, Metal Gear Solid precisa de vender mais de 1 milhão de cópias no primeiro dia devido aos custos de produção, mas afinal isso não corresponde à verdade:

“Número um, essa estimativa de um milhão está incorrecta. Eu nem sei quantas cópias precisamos de vender para ser lucrativo. Mais importante, isso não é algo que se fale numa entrevista. Nunca diria tal... Tenho tentado contactar o Kemp Powers da Reuters (...), eu não sei se ele gravou numa cassete, mas eu adoraria ouvir (...) para que possamos [resolver a situação].”

Metal Gear Solid 4 está agendado para Q2 2008 e é um exclusivo PlayStation 3.

Fonte (http://playstation.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=3035)

Ryan Payton, an associate producer at Kojima Productions, has claimed he was misquoted with regard to Metal Gear Solid 4 sales.

As reported last year, a Reuters article claimed Payton said the game needed to sell more than a million copies on launch day because of high production costs.

Now he's set the record straight on the Bionic Commando podcast, stating, "I wish I could send a message out to the whole world cause I hear about this all the time. It was a story from Reuters, so it was literally sent to every news source around the globe. If you notice, in the news story, I have lots of quotes in there with quotation marks, but that part of the story isn't in quotation marks.

"Number one, that million dollar figure is incorrect. I don't even know how many figures we'd need to sell to be profitable," Payton continued.

"More importantly, that's not something you really talk about in an interview. It's nothing I'd ever say... I've been trying to contact Kemp Powers over at Reuters to see, I don't know if he recorded it on tape, but I'd love to hear it. So we can set the record straight."

Not that MGS4 should struggle to sell a million, of course, but day one could be a stretch. The game is due out this "quarter", and in the meantime you can read all about it and see it in action via the gamepage.

Fonte (http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=92331)

SiliconeSoul
23-02-2008, 00:23
http://homepages.nildram.co.uk/%7Eadamesat/Stuff/2lkryvpro6.jpg (http://homepages.nildram.co.uk/%7Eadamesat/Stuff/2lkryvpro6.jpg)

Data publicada pela Famitsu.

kratospt
23-02-2008, 01:05
Faltam só 4 meses...:005::005::005:

The Outsider
23-02-2008, 01:11
5? Faltam pouco mais de 3 :s

timber
23-02-2008, 01:13
Essa data é para lançamento mundial?

The Outsider
23-02-2008, 01:15
O jogo vai ter lançamento mundial, isso já é certo. Não irá sair primeiro no Japão e por aí a fora. Só falta é saber a data certa mesmo. Mas a data que a Konami confirmar será sempre mundial.

Old Snake
23-02-2008, 02:42
Fdx 5 dias antes do exame de Português :005:

Vou ter de estudar com bastante antecedência para depois poder dedicar todo o meu tempo a este jogo :D

Edit: Pelos vistos é fake...

manipulo
23-02-2008, 10:51

Eu não estou a falar mal do Metal Gear Solid, simplesmente não o venero, aceito-o como uma excelente série de jogos, o primeiro a sair para a PSone é algo que irei arranjar, oficialmente, e, espero, completar, mesmo que o possa obter, quase que instantaneamente, a versão para PC e joga-lo agora mesmo, mas respeito os jogos pela sua essência e apenas o irei jogar na consola original (que adquiri, recentemente, para esse propósito, e, também, para a série Final Fantasy, Resident Evil, entre outros) e respectivo jogo.

Lá por não ter um nick do lore Metal Gear, e não usar um avatar do mesmo, não quer dizer que não aprecie o jogo...

Andei para aqui a ler os post sobre o MGS e deparei-me com isto .
Venho apenas deixar o meu comentário ....

O guião da saga MGS dos antecessores até aos mais recentes sempre deixaram na mente de quem os joga uma sensação de dejávu comtenporâneo .

É um pouco dificil explicar mas vou tentar .
Tudo o que Kojima escreveu ou foi auxiliado a escrever foi feito sobre uma forte análise do presente sobre o futuro . assim no guião temos factos históricos que se entrecruzam com factos futuristas .. abrangendo desde politica a situação de massas sociais critica intelectual .. um pouco de futurologia novas tecnologias , intriga mundial não só no passado como actualmente ..... e o mais importante é um jogo que tem o elemento ??

? simplesmente é o elemento para perguntar criticar pôr em duvida .
É um jogo que no guião tem uma mensagem enevoada dizendo que é nossa obrigação questionar pensar por nós .
É um jogo com moral ambigua onde o mal serve o bem e vice versa .

Para finalizar nenhum jogo alguma vez conseguiu ter uma hisória tão rica e profunda como MGS .

Falas de star wars ... isso é ficção nada tem a ver com o mundo em que vivemos ...

MGS tem ficção tambem mas o interessante é que no dia a dia existem actos mundiais reais que ao acontecerem me reportam para um jogo passado á 5 anos atrás .

Enquanto a Konami mantiver a formula manterá a saga viva independentemente de ser o Kojima ou outra pessoa a continuar a saga MGS .

O próprio Kojima o disse .

Pure_Water
23-02-2008, 16:02

era 8 dias antes dos meus anos...rica prenda :P

Mk Pt
23-02-2008, 16:33
Enquanto a Konami mantiver a formula manterá a saga viva independentemente de ser o Kojima ou outra pessoa a continuar a saga MGS .

Eu concordo com tudo o que disseste..

A historia/enredo de Metal Gear Solid não tem paralelo no mundo dos jogos...

Eu até me tenho mantido um pouco afastado do tópico, porque cada vez que aqui venho fico :drooling: ..

Skum_Banana
25-02-2008, 02:15

Só para esclarecer que isto foi uma montagem. É fake. A data ainda está por anunciar.

http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=9890773&postcount=80

Nakedsnake
25-02-2008, 15:14
Andei para aqui a ler os post sobre o MGS e deparei-me com isto .
Venho apenas deixar o meu comentário ....

O guião da saga MGS dos antecessores até aos mais recentes sempre deixaram na mente de quem os joga uma sensação de dejávu comtenporâneo .

É um pouco dificil explicar mas vou tentar .
Tudo o que Kojima escreveu ou foi auxiliado a escrever foi feito sobre uma forte análise do presente sobre o futuro . assim no guião temos factos históricos que se entrecruzam com factos futuristas .. abrangendo desde politica a situação de massas sociais critica intelectual .. um pouco de futurologia novas tecnologias , intriga mundial não só no passado como actualmente ..... e o mais importante é um jogo que tem o elemento ??

? simplesmente é o elemento para perguntar criticar pôr em duvida .
É um jogo que no guião tem uma mensagem enevoada dizendo que é nossa obrigação questionar pensar por nós .
É um jogo com moral ambigua onde o mal serve o bem e vice versa .

Para finalizar nenhum jogo alguma vez conseguiu ter uma hisória tão rica e profunda como MGS .

Falas de star wars ... isso é ficção nada tem a ver com o mundo em que vivemos ...

MGS tem ficção tambem mas o interessante é que no dia a dia existem actos mundiais reais que ao acontecerem me reportam para um jogo passado á 5 anos atrás .

Comparar star wars com MGS é um bocado parvo realmente. é estar a comparar um universo multimédia (que tem filmes, livros, BD, séries, etc...) com a história de um jogo. Comparar o senhor dos anéis ou o warcraft com o star wars já seria mais correcto. O mgs podes comparar com o universo escrito pelo Tom Clancy, ou o Bourne.

Morais
25-02-2008, 15:34
A minha resposta foi em prol de uma previa comparação entre esses universos, não foi algo iniciado por mim.

BEKASpro
25-02-2008, 16:07
Comparar star wars com MGS é um bocado parvo realmente. é estar a comparar um universo multimédia (que tem filmes, livros, BD, séries, etc...) com a história de um jogo. Comparar o senhor dos anéis ou o warcraft com o star wars já seria mais correcto. O mgs podes comparar com o universo escrito pelo Tom Clancy, ou o Bourne.

discordo em absoluto?! universo Tom Clancy?! ou o Bourne?! Que eu saiba ñ misturam sci-fi nem temas filosoficos, pelo menos daquilo q conheço das obras...

quando foi abordado o universo Star Wars a meu ver teve a ver c\ a riqueza q ambos os universos têm, como é claro o Star Wars é muito grande, deve ser mesmo o maior universo q existe a nivel de historia, pois desde de finais dos anos 70 quando começou q ñ tem parado de crescer!!

Agora a saga Metal Gear tem um universo extremamente rico e que se for bem "gerido" pode tornar-se um marco em diversos meios, desde os jogos q já o é ao cinema, BD, etc!!

cumps.

SiliconeSoul
26-02-2008, 19:43
Metal Gear Solid 4 Finally Has A Release Date

Word from Destination PlayStation, a retailers-only conference for all things PlayStation related, is that Metal Gear Solid 4 is coming to the PlayStation 3 on June 12, 2008. According to sources there now, the release of Kojima Productions action-stealth game will arrive on a Thursday, oddly enough. Even more interesting is that we're hearing word that Sony will be offering a hardware bundle that features MGS4, an 80GB PlayStation 3 and a DualShock 3 packed-in.

We're checking with Konami for official word on the matter and will update with additional information soon.

http://kotaku.com/assets/resources/2008/02/mgs4_release_date.jpg

Fonte (http://kotaku.com/360906/metal-gear-solid-4-finally-has-a-release-date)

Old Snake
26-02-2008, 19:53
Metal Gear Solid 4 Finally Has A Release Date

Word from Destination PlayStation, a retailers-only conference for all things PlayStation related, is that Metal Gear Solid 4 is coming to the PlayStation 3 on June 12, 2008. According to sources there now, the release of Kojima Productions action-stealth game will arrive on a Thursday, oddly enough. Even more interesting is that we're hearing word that Sony will be offering a hardware bundle that features MGS4, an 80GB PlayStation 3 and a DualShock 3 packed-in.

We're checking with Konami for official word on the matter and will update with additional information soon.

http://kotaku.com/assets/resources/2008/02/mgs4_release_date.jpg

Fonte (http://kotaku.com/360906/metal-gear-solid-4-finally-has-a-release-date)

Provavelmente devem ter-se baseado no suposto scan da Famitsu para esta notícia. Já se veio a saber que é fake... no entanto isso é apenas dito por causa que este não aparece nesta edição da Famitsu, mas quem sabe se não aparecerá na próxima? Há quem aponte que o desenho tem alguns defeitos, mas sinceramente já nem digo nada...

Jintro
26-02-2008, 19:56
Essa cabeça pertence a esse corpo? Que cena aberrante a nível de perspectiva.
Eu espero bem que MGS seja mesmo uma bomba, porque senão muita gente vai ficar desiludida, incluindo eu. Por causa das coisas vou voltar a jogar a versão da PS1 outra vez.

KOKAS
26-02-2008, 19:58
eu ainda tenho o sneak eater aqui por jogar.a minha ps2 ainda esta bem viva e ainda me vai demorar uns bons 2 anos

Limanima
27-02-2008, 15:42
eu ainda tenho o sneak eater aqui por jogar.a minha ps2 ainda esta bem viva e ainda me vai demorar uns bons 2 anos

Uma PS1 está para uma PS2, tal como uma PS2 está para uma PS3 com uma TV HD.

É bom finalmente ter uma data anúnciada. Quanto a esse hardware bundle, cheira-me a tanga.

EDIT: é oficial. Bom bubdle. Cheira-me que vai vender que nem ginjas.
Esse modelo de 80gb tem BC? É que se tiver, vai haver uma grande parte dos PS2 owners a transitar para a PS3.

BlitZ_SuPrA
27-02-2008, 16:13
Uma PS1 está para uma PS2, tal como uma PS2 está para uma PS3 com uma TV HD.

É bom finalmente ter uma data anúnciada. Quanto a esse hardware bundle, cheira-me a tanga.

EDIT: é oficial. Bom bubdle. Cheira-me que vai vender que nem ginjas.
Esse modelo de 80gb tem BC? É que se tiver, vai haver uma grande parte dos PS2 owners a transitar para a PS3.
Pois mas isto é na América cá ainda não se sabe nada...

sotil
27-02-2008, 22:22
Capas do jogo:

Edição Normal

http://img232.imageshack.us/img232/2395/mgs4normalyq7.jpg

Edição Limitada

http://img232.imageshack.us/img232/9756/mgs4edicaoespevo0.jpg

Não sei quanto a vocês, mas acho que a capa está brutal.

Edit: http://www.ene3.com/archives/020939.html

rodaco
27-02-2008, 22:25
WOW
Está muito boa; fonte?

raVemjr
27-02-2008, 22:29
Gostei da capa...podiam partilhar :wvsore:

Pallad1um
27-02-2008, 22:44
Gosto muito de ambas as capas. Vamos lá a ver se quando puder comprar a PS3 ainda conseguirei apanhar uma dessas...

Blue_Ray
28-02-2008, 02:04
Depois de ter sido ontem revelado um novo bundle PlayStation 3 com o jogo Metal Gear Solid 4, com destino à América, é agora revelado pela Famitsu que o Japão vai receber 3 packs diferentes.

No início de Junho, os fãs japoneses vão poder optar entre, o pack normal que vai incluir o jogo assim como o "Starter Pack" de Metal Gear Online, ou pela edição especial que inclui um Blu-ray extra com todos os trailers do jogo lançados e ainda um "making-of" do jogo. Também disponível vai estar um Premium Pack, que oferece tudo o que vem na edição especial e uma PlayStation 3.

A Famitsu também revelou que a consola que acompanha o Premium Pack, é um "modelo especial" mas no entanto não podia revelar a cor pois a Konami irá dar os detalhes dia 21 de Março.

Os conteúdos da edição especial nipónica, pode eventualmente surgir na Europa, também numa edição especial, mas por enquanto apenas podemos aguardar pelas informações oficiais vindas da Konami.
http://lusoplay.sapo.pt/index.php?page=new&id=2707

Se sair por estas bandas, devo adquirir uma ediçao especial, só espero q o dvd do making-of esteja ao nivel do que saiu com o MGS2.

Old Snake
28-02-2008, 02:08

Se sair por estas bandas, devo aduirir uma ediçao especial, só espero q o dvd do making-of esteja ao nivel do que saiu com o MGS2.

True, o do MGS2 era fantástico ;)

Eu para já vou tentar não levantar muito as minhas expectativas em relação a uma SE para este continente... é pena se não houver... a japonesa está simplesmente FENOMENAL!! :D

UrukHaiPT
28-02-2008, 03:02
Eu quero a edição limitada!!

As capas estão mesmo muito boas, fazem-me lembrar: O Exterminador Implacável :D

Agora o mais provavel é essa capa ser só da versão Japonesa :(

HunterPT
28-02-2008, 03:11

Se sair por estas bandas, devo aduirir uma ediçao especial, só espero q o dvd do making-of esteja ao nivel do que saiu com o MGS2.

Melhor making off de um jogo que já adquiri.

sotil
28-02-2008, 14:49
Eu para já vou tentar não levantar muito as minhas expectativas em relação a uma SE para este continente... é pena se não houver... a japonesa está simplesmente FENOMENAL!! :D

Falta saber é se o blu-ray dos extras funciona numa PS3 PAL, se sim nem quero saber das edições europeias :D

Terrible_One
28-02-2008, 14:56
O Hideo é um deus dos videojogos.
Se tiver tempo ainda vou fazer como no mgs1 e passo o jogo umas 3/4 vezes a apanhar tudo :016:

Old Snake
28-02-2008, 15:11
Curtam esta imagem (é a que aparece no Making of se não me engano):

http://img411.imageshack.us/img411/859/mgs4wt1.jpg

Tamanho original (http://img142.imageshack.us/img142/5781/mgs4bb0.jpg)

FENOMENAL :D

luckystriked
28-02-2008, 16:17
Essa imagem está fantástica ! 8|

Pallad1um
28-02-2008, 16:25
Está fabulosa essa imagem. Então no tamanho original... trabalho extraordinário.

sotil
28-02-2008, 16:46
É impressão minha ou o Snake nesta última imagem, está mais novo 8|

M@nS1nH0
28-02-2008, 16:48
Já repararam nas pernas?

São bosses dos metal gear, armas e veículos...

BEKASpro
28-02-2008, 17:07
quero um wallpaper dessa imagem!! linda!!:wow:

nemesis26
28-02-2008, 17:30
Edição Limitada reservada quando chegue a loja já tenho uma pra mim o incrível é que já tinhas reservas desde ano passado xD.

rurouni20081
28-02-2008, 20:25
Esse poster está altamente! O mesmo não digo da capa do jogo, não gostei muito...

luis15
28-02-2008, 21:55
Eu adorei tanto as capas como esse poster...

Demais...

rodaco
28-02-2008, 23:18
Quando virem por aí imagens da capa em tamanho decente, não hesitem em colocar aqui:D

sotil
28-02-2008, 23:28
Assim tá bom?

http://img256.imageshack.us/img256/7496/mgs4ps32702200800012008bm3.jpg

Fonte (http://ez.mygames.pt/ps3/accao/metalgearsolid4/imagem/4106/)

rodaco
28-02-2008, 23:30
hum,lol, pensava que ainda aí não andava assim, thks

mac___mac
28-02-2008, 23:33
Se essa é, realmente, a capa final, penso que poderia estar muito melhor. Devia ser algo que nos envolvesse de imediato com tudo o que este ultimo jogo nos traz.

sotil
28-02-2008, 23:40
Se essa é, realmente, a capa final, penso que poderia estar muito melhor. Devia ser algo que nos envolvesse de imediato com tudo o que este ultimo jogo nos traz.

Num jogo que é para terminar a saga, eu pessoalmente não pedia por mais, isto na capa, ou seja simples mas fenomenal, isto claro são gostos e como tal não se discutem.

Old Snake
28-02-2008, 23:47

Aquilo é a capa japonesa. A americana talvez seja diferente.

Eu sinceramente espero que tenhamos uma do mesmo estilo, ou seja, com um artwork do Shinkawa na capa, tal como vem sendo habitual na saga MGS :D

http://img517.imageshack.us/img517/3755/metal20gear20solid20sonhq8.jpg http://img517.imageshack.us/img517/3699/mgs3coverho7.jpg

Já agora deixou aqui esta comparação, feita por um user da NeoGAF:

http://img172.imageshack.us/img172/320/oldsnakeyoungfe2.gif

Interessante :)

Old Snake
29-02-2008, 00:35
O "novo" site já abriu :D

http://www.konami.jp/mgs4/en/index.html

nemesis26
29-02-2008, 00:38
querem o wallpaper daquela imagem ???

então cá fica

http://www.hdd.pt//thumbs//1213989160METAL_GEAR_SOLID_4_WallpaperHD.jpg (http://www.hdd.pt/imagens/1213989160METAL_GEAR_SOLID_4_WallpaperHD.jpg)

;)

Endereço directo caso tiverem probs:

http://www.hdd.pt//images//1213989160METAL_GEAR_SOLID_4_WallpaperHD.jpg

Está na store japonesas tb.

capa realmente está um tanto parecida a primeira xD só que mais velho e o olho vermelho

pofxxx
29-02-2008, 01:55
Konami confirm MGS 4 set for June 12

Konami has announced a release date for “Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots,” the much-anticipated further adventures of Solid Snake, now on the PlayStation 3 game system. The game is out June 12.

Delays in the game, as well as delays of another quad-parter, “Grand Theft Auto 4,” have made Sony cry, but it looks like we’ll finally be seeing both game series make the leap to the current-generation consoles this year.

“MGS4” will feature an online multiplayer component and, if the past games are any indication, tons of overwrought and expository dialogue.

News Source: Statesman (http://www.statesman.com/blogs/content/shared-gen/blogs/austin/digitalsavant/entries/2008/02/28/metal_gear_soli.html)

:)

Finalmente

Old Snake
29-02-2008, 02:27
Kojima Report 81 (http://www.konami.jp/kojima_pro/radio/the_report/the_report_081.mp3)

Pelos vistos não haverá diversas linguagens nas diferentes versões. Isto porque... não havia espaço para tal :confused:

Fico desiludido por um lado pois gostaria de jogar com vozes em japonês, mas por outro curioso pelo facto de terem ocupado um BD de 2 camadas... nunca mais é dia 12 Junho...

Pallad1um
29-02-2008, 10:26
querem o wallpaper daquela imagem ???

então cá fica

És um santo :berlusca:! Já está a decorar o meu PC :x2:.

Kojima Report 81 (http://www.konami.jp/kojima_pro/radio/the_report/the_report_081.mp3)

Pelos vistos não haverá diversas linguagens nas diferentes versões. Isto porque... não havia espaço para tal :confused:

Fico desiludido por um lado pois gostaria de jogar com vozes em japonês, mas por outro curioso pelo facto de terem ocupado um BD de 2 camadas... nunca mais é dia 12 Junho...

A sério?! O jogo já vai ocupar os 50 gigas do Blu-Ray? Não é assim um pouco... exagerado, ocupar logo a capacidade máxima do disco num jogo de 1ª (ou será 2ª?) geração? Claro que se têm aquele espaço todo para usar que o usem à vontade, mas ainda assim parece estranho.

É pena, pois gostava de facto de vir a jogar o jogo em japonês. Nada supera a versão ocidental (então o David Hayter como Snake... é soberbo), mas também já pude ouvir a versão japonesa do Metal 3 e gostei bastante. Talvez quando sair uma (previsivel) nova versão, à semelhança do que aconteceu com os outros jogos da saga, venhamos a ter esse extra.

BEKASpro
29-02-2008, 10:53
És um santo :berlusca:! Já está a decorar o meu PC :x2:.

A sério?! O jogo já vai ocupar os 50 gigas do Blu-Ray? Não é assim um pouco... exagerado, ocupar logo a capacidade máxima do disco num jogo de 1ª (ou será 2ª?) geração? Claro que se têm aquele espaço todo para usar que o usem à vontade, mas ainda assim parece estranho.

É pena, pois gostava de facto de vir a jogar o jogo em japonês. Nada supera a versão ocidental (então o David Hayter como Snake... é soberbo), mas também já pude ouvir a versão japonesa do Metal 3 e gostei bastante. Talvez quando sair uma (previsivel) nova versão, à semelhança do que aconteceu com os outros jogos da saga, venhamos a ter esse extra.

devido muito ao Audio q vai ser uncompressed e q vai ocupar mais de 12gb de espaço...
eu prefiro de longe as vozes em Ingles, pois os actores sempre foram muito bem escolhidos, especialmente o Snake e o Ocelot!!

nunca mais é junho!!

Old Snake
29-02-2008, 10:55
devido muito ao Audio q vai ser uncompressed e q vai ocupar mais de 12gb de espaço...
eu prefiro de longe as vozes em Ingles, pois os actores sempre foram muito bem escolhidos, especialmente o Snake e o Ocelot!!

nunca mais é junho!!

Exacto, é por isso mesmo.

BEKASpro
29-02-2008, 11:32
tenho q encontrar o video do Gametrailers onde ele refere o espaço q é necessario para o audio.

até la está aqui um link c\ Ryan Payton a falar sobre o audio.

http://www.hdtvuk.tv/2007/10/metal_gear_soli.html

cumps.

Old Snake
29-02-2008, 11:52
tenho q encontrar o video do Gametrailers onde ele refere o espaço q é necessario para o audio.

É o da entrevista na E For All se não estou em erro ;)

BEKASpro
29-02-2008, 11:57
É o da entrevista na E For All se não estou em erro ;)

exactamente!! tive à procura mas ñ encontrei!! é q existem umas boas dezenas de filmes no gametrailers do MGS4... lolol

Edit: Encontrei!!! http://www.gametrailers.com/player/26743.html?type=

cumps

nemesis26
29-02-2008, 13:20

BD 25GB :/ certeza, se calhar produção 50GB ou de triplacamada ficavam muito caras não dava.

Porra podia meter apenas inglês/jap ficava tão contente xD . Vozes japonesas legendas inglês já me desenrascava se tivesse leg pt é que era um mimo.

Mas ouvi dizer que um espanhol tava fazer a vozes de snake na dobragem.

BEKASpro
29-02-2008, 13:25
BD 25GB :/ certeza, se calhar produção 50GB ou de triplacamada ficavam muito caras não dava.

Porra podia meter apenas inglês/jap ficava tão contente xD . Vozes japonesas legendas inglês já me desenrascava se tivesse leg pt é que era um mimo.

eles já têm um disco de 4 camadas (100Gb) e q basta à um update de firmware para q a consola os consiga reproduzir!! Acredito q ao fazerem passem para o dobro!!

Em espanhol deve ser assustador!! LOLOL

JomarC
29-02-2008, 13:37
Alguem sabe se vai sair vozes em portugues??

BlitZ_SuPrA
29-02-2008, 14:18
Alguem sabe se vai sair vozes em portugues??
Duvido... e seria um fracasso... lol
Isso só sai nos exclusivos SOny nos exclusivos que não sejam Sony não tem falas em Port.

JomarC
29-02-2008, 14:38
Duvido... e seria um fracasso... lol
Isso só sai nos exclusivos SOny nos exclusivos que não sejam Sony não tem falas em Port.

Eh pah, era engraçado! :cool:

Eu voto Joao Baiao para Snake! LOL

rodaco
29-02-2008, 14:44
Eh pah, era engraçado! :cool:

Eu voto Joao Baiao para Snake! LOL
Owned.
Eu também gostava bastante de ter vozes em japonês e inglês. Há coisas que gosto mais numa, e outras que prefiro na outra. Acho que o David Hayter é, no geral, mais coerente no tom, mais linear. Enquanto que o individuo japonês às vezes é excessivamente expressivo. Mas isso advêm da forma como no Japão se lida com estas coisas.

Old Snake
29-02-2008, 14:59

Penso que é mesmo de 50GB, e não apenas de 25. "Oficialmente" acho que ainda não há confirmação acerca disso... no entanto pelas palavras de um executivo da Sony e também do Ryan Payton penso que se pode partir do principio que é mesmo BD double-layer ;)

Macro
29-02-2008, 16:24
esta nova capa tá mm linda! entao a do especial edition...ui =P axo k kd chegar a altura vou comprar o especial xP

xetiro
29-02-2008, 21:48
http://images.playfrance.com/news/jeux/2138/zoom/0156.jpg

Suspeita-se de um novo modelo exclusivo PS3 MGS4 no Japão, na medida em que a Konami Japan fez passar uma mensagem sugestiva nesse sentido nas campanhas de marketing japonesas:

February 29, 2008 - The June 12 Metal Gear Solid 4 date that Konami announced yesterday was for the entire world (except for North Korea and some parts of the Middle East).

In Japan, Konami went one step further with the announcements and gave us a look at the packaging for the Japanese versions of the game. We already provided the details on the three ways importers will be able to get their sneak on earlier in the week in a story based off a Famitsu scoop, but browse the image section below for a first look at all the goodies.

As mentioned in our original story, the PS3 unit that Sony and Konami are including in the game's Japanese hardware bundle is a special unit of some form. So special, in fact, that the image Konami released of the unit had a big red question mark on it! An official look at the new system will come on March 21.

Perhaps the bundled system actually will have a giant question mark on it!

http://media.ign.com/thumb/230/2306132/japanese-mgs4-packaging-20080229053852015_thumb_ign.jpg
http://media.ign.com/thumb/230/2306135/japanese-mgs4-packaging-20080229053855781_thumb_ign.jpg
http://media.ign.com/thumb/230/2306133/japanese-mgs4-packaging-20080229053853500_thumb_ign.jpg

Mk Pt
01-03-2008, 00:55
Konami confirm MGS 4 set for June 12

Que loucura..

Este jogo vou ter logo que saia...
E espero ter tempo para me dedicar a ele..
[lá vai a 'maria' reclamar que não lhe dou atenção....e lá vou eu ter de investir numa expansão do sims 2 quando comprar o MGS, que assim eu fico contente e ela não reclama.. :D]

shazEr
01-03-2008, 01:04
12 de Junho? Dois dias depois faço anos!

É altura de começar a mandar a dica ... :D

HunterPT
01-03-2008, 04:53
Era muito louco se a PS3 do metal gear solid 4 fosse mesmo diferente mas não diferente como a Xbox 360 do halo que na minha opinião era horrível mas sim diferente como está por exemplo a mostrar na caixa.

sotil
01-03-2008, 18:25
Era muito louco se a PS3 do metal gear solid 4 fosse mesmo diferente mas não diferente como a Xbox 360 do halo que na minha opinião era horrível mas sim diferente como está por exemplo a mostrar na caixa.

Isso é tudo muito bonito, mas o problema é que não vai sair, pelo menos no lançamento, na Europa.

HunterPT
01-03-2008, 18:54
Isso é tudo muito bonito, mas o problema é que não vai sair, pelo menos no lançamento, na Europa.

Na Europa sai o pack do GT5.

sotil
01-03-2008, 18:56
Na Europa sai o pack do GT5.

Sim, mas... isto refere-se ao MGS4 :cool:

Nakedsnake
01-03-2008, 21:58
não me faz muita diferença já tenho uma ps3 não vou comprar outra, o que me está a deixar preocupado é a cena do pre order pa entrar na beta só ser para os EUA.

sotil
02-03-2008, 01:10
Alguns screenshots apresentados em forma de slideshow:

http://www.youtube.com/watch?v=xwISJ9erFPE

Liquid chicken :-D

rodaco
02-03-2008, 01:42
Assim de repente, olhei para o Old Snake e parece-se muito com o Ocelot no MGS1.

Old Snake
02-03-2008, 01:47
O modelo do Old Snake está fenomenal. Tenho dito :D

Ansatsu
02-03-2008, 05:58

O Kojima disse que o MGS4 vai usar BD de duas camadas ;)

SPYSHGG
02-03-2008, 14:17
kojima diz que BD50gb não chega para tudo o que ele queria
http://n4g.com/tech/NewsPending-117932.aspx

hai giys:

In an exclusive interview with Hideo Kojima, the creator of Metal Gear Solid series, has made complains about 50GB BD not been sufficient. The Metal Gear Solid producer considers the Blu Ray disc too small and that they had to make compromises in order to put the game on the 50GB BD. According to Hideo, the programmers had to compress some parts of the game game to save space.

Kojima : I am not satisfied with the quality yet, however...there isn't enough space.

Interviewer: Not enough space..on..Blu-ray..?

Kojima: Yes.(laughs). Not enough space.

Impaction
02-03-2008, 14:25
porra, o que e k ele quer? um disco rigido?!! desenrasca-te la com 50 Gb sff :002:

Nakedsnake
02-03-2008, 14:34
porra, o que e k ele quer? um disco rigido?!! desenrasca-te la com 50 Gb sff :002:

"ele", mas estás a falar com quem? "O que é que o senhor Kojima quer?" seria a frase correcta:016:

Pure_Water
02-03-2008, 14:34
kojima diz que BD50gb não chega para tudo o que ele queria
http://n4g.com/tech/NewsPending-117932.aspx

lol e havia rumores de que o jogo poderia sair para a 360... era andar sempre a trocar de dvd ^^

Jintro
02-03-2008, 15:29
lol e havia rumores de que o jogo poderia sair para a 360... era andar sempre a trocar de dvd ^^

A meterem 12GB de áudio raw... não há o que resista. É mesmo atirar areia para os olhos.

Ansatsu
02-03-2008, 15:39
A meterem 12GB de áudio raw... não há o que resista. É mesmo atirar areia para os olhos.

Ora bem, quem tiver um sistema de som em condições, tem ali som puro para ouvir. Só o Som já não cabia num DVD normal LOL

Seja como for, 12GB para som, ainda sobra 38GB para gastar. E mesmo esse espaço foi todo e queriam mais.

Old Snake
02-03-2008, 16:21

Atirar areia para os olhos porquê?

Nunca o esconderam, sempre disseram que uma das coisas que iriam aproveitar por ter Blu-ray era para meter o som todo descomprimido, etc. Está-se a fazer disto uma cena de outro mundo, a aproveitar para lançar logo comentários do tipo "se ocupa um BD D-L então são para aí 5 DVD's para a Xbox 360"... acho engraçado a maior parte do pessoal estar mais interessado em guerrinhas estúpidas do que no jogo em si, mas que se pode fazer?

jmsolidster
02-03-2008, 16:36

Atirar areia para os olhos? WTF? então os homens possiblitam a quem tiver um bom sistema de som um qualidade destas e mandam areia para os olhos :lol:
se calhar era melhor o audio todo comprimido :joker:

mac___mac
02-03-2008, 17:00
Se um BD não ocupa todo o espaço é porque não o souberam aproveitar da melhor forma... Se um BD ocupa todo o espaço... é porque nos estão a atirar areia para os olhos. Enfim.. Preso por ter cão e preso por não ter. :Whatever:

Jintro
02-03-2008, 18:14
Ora bem, quem tiver um sistema de som em condições, tem ali som puro para ouvir. Só o Som já não cabia num DVD normal LOL

Seja como for, 12GB para som, ainda sobra 38GB para gastar. E mesmo esse espaço foi todo e queriam mais.

Ao contrário de ti, costumo saber do que falo. Mas desta vez vou seguir a tua última tendência que é mandar as bojardas e não responder a quem interpela.
Mas vai lá ler umas coisas sobre compressão áudio e sobre o ouvido humano.

Para o pessoal que respondeu a seguir ao Ansatsu:

Quando eu disse "areia para os olhos" referia-me ao facto de dizerem que estamos a falar de som "sem compressão", como também havia por aí pessoal a dizer que a imagem no Bluray não tinha compressão.

Pessoalmente também prefiro o som solto de um vinil ao de um CD, mas aqui estamos a falar de suportes digitais, som tratado digitalmente e por aí adiante. A compressão está lá sempre, pode é não ser muita. Digam-me que o MGS tem a maior banda sonora de sempre, a maior quantidade de sons diferentes de sempre, o melhor sistema surround 7.1 do mundo. Não me digam é que o som não é comprimido e por isso é melhor.

Ok?

Estou tão ansioso pelo jogo como vocês (ou mais, até :D).

Old Snake
02-03-2008, 18:26
Quando eu disse "areia para os olhos" referia-me ao facto de dizerem que estamos a falar de som "sem compressão", como também havia por aí pessoal a dizer que a imagem no Bluray não tinha compressão.

Pessoalmente também prefiro o som solto de um vinil ao de um CD, mas aqui estamos a falar de suportes digitais, som tratado digitalmente e por aí adiante. A compressão está lá sempre, pode é não ser muita. Digam-me que o MGS tem a maior banda sonora de sempre, a maior quantidade de sons diferentes de sempre, o melhor sistema surround 7.1 do mundo. Não me digam é que o som não é comprimido e por isso é melhor.

Ok?

Estou tão ansioso pelo jogo como vocês (ou mais, até :D).

Focas um ponto interessante. Deixo aqui este artigo da Gamespot: http://www.gamespot.com/features/6147812/index.html

(...)

The Metal Gear Solid team flew around the world to capture specific sounds for environments in the game. The group actually lugged surround-sound audio-recording equipment to capture sounds from undisclosed locations all around the world. Tojima's team also recorded special sound effects just for the game, instead of using prerecorded, CD-based sounds.

(...)

Não sabia que as viagens deles também tinham sido para capturar os sons das diferentes regiões, muito fixe. Certamente teremos ambientes muito bem recriados :)

Quanto há tua última frase, é mentira que o som descomprimido é melhor? Por tudo o que tenho lido e ouvido fico com a ideia que de facto há uma notória diferença de qualidade (para quem tiver um excelente sistema de som talvez, o que não deverá ser o caso de grande parte dos gamers). Por exemplo o Ryan referiu isso mesmo naquela entrevista da "E For All".

Quanto à banda sonora, estou ansioso por ouvir o trabalho deles neste GotP. O "Love Theme" para já deixou-me encantado, está de facto fantástico :D

Jintro
02-03-2008, 18:29
Aquela última frase falta ali uma coisa no meio, acrescenta "não é comprimido e ocupa 12GB e por isso é melhor".

Claro que som não comprimido é melhor, mas o ouvido humano tem as suas limitações.

Punkas
02-03-2008, 18:42
Aquela última frase falta ali uma coisa no meio, acrescenta "não é comprimido e ocupa 12GB e por isso é melhor".

Claro que som não comprimido é melhor, mas o ouvido humano tem as suas limitações.

Bem como o equipamento que cada um tem em casa para o ouvir, a não ser que toda a gente tenha monitores de estudio pra sequer se ouvir o minimo de diferença.

Old Snake
02-03-2008, 18:50

Ah ok. Compreendo que não seja fácil a uma pessoa que não seja da área conseguir ter a percepção das diferenças, no entanto acho bom que medidas destas comecem a ser tomadas, para irem aumentando os padrões desta indústria.

Bem como o equipamento que cada um tem em casa para o ouvir, a não ser que toda a gente tenha monitores de estudio pra sequer se ouvir o minimo de diferença.

Pois.

Uma das cenas que me tem agradado imenso é o barulho das armas, está de facto fantástico. Penso que não sou o único a achar isso pois se não me engano já vi isto a ser referido em certas previews. Acho incrível como é que hoje em dia ainda podem existir casos como Army of Two, se a mínima atenção dada a "detalhes" como este :rolleyes:

Pipi_Romagnoli
02-03-2008, 19:02
Uau este jogo ocupa um BR. PS3 ao poder!

Pure_Water
02-03-2008, 22:15
Uau este jogo ocupa um BR. PS3 ao poder!

http://i180.photobucket.com/albums/x204/RDK333/pwnt-1.gif

AZORES
02-03-2008, 22:57
http://i180.photobucket.com/albums/x204/RDK333/pwnt-1.gif

:-D:-D:-D:joker::joker::joker::-D:-D:-D

Off-topic:

Espero que isso seja montage...coitada da avozinha...ui mas que cacetada...arreia de vez :-D:-D:-D

BlitZ_SuPrA
02-03-2008, 23:10
:lol:

nemesis26
02-03-2008, 23:38
Desculpem o grande offtopic mas quando vi aquele gif não pude de deixar de mostrar o original ao pessoal:
http://www.youtube.com/watch?v=2OY4VHmej8g

xD

Digo que possa ser a inspiração de orlando panhões.

End.

50GB não chega use 2 Discos ou um de 3 ou 4 camadas ....
desde não tenha instalar no disco e perder tempo como no dmc 4 tudo bem.

raVemjr
02-03-2008, 23:50
Para o pessoal que fala em não poder vir para a 360 por causa da capacidade do DVD, só para dizer que têm memória curta: o primeiro MGS foi distribuído, espantem-se, em dois CD's :wow:

Se não vier depende da Konami, não da tecnologia :)

BlitZ_SuPrA
03-03-2008, 00:39
Para o pessoal que fala em não poder vir para a 360 por causa da capacidade do DVD, só para dizer que têm memória curta: o primeiro MGS foi distribuído, espantem-se, em dois CD's :wow:

Pois mas irá ter uma qualidade inferior mas vocês continuam a bater na mesma tecla já a Konami disse que não ia mas vocês prontos...

Daimon
03-03-2008, 00:58

Nao te esqueças que naquela altura só havia um formato que era o cd, Como é obvio, senao coubesse num cd ponha-se em 2 ou 3. Certo é que se houvesse uma versao 360 iria perder muita qualidade.

sotil
03-03-2008, 01:02
Certo é que se houvesse uma versao 360 iria perder muita qualidade.

Porquê?

raVemjr
03-03-2008, 01:08
Pois mas irá ter uma qualidade inferior mas vocês continuam a bater na mesma tecla já a Konami disse que não ia mas vocês prontos...

Quero lá saber da qualidade. Já vimos gráficos de qualidade na consola com armazenamento "inferior" e na com armazenamento "superior". Se descer, portanto, não desce muito; e no final de contas, o que interessa é o jogo em sim, ou não é verdade?

Posto isto, sim, tomara a Konami mudar de ideias, porque está a interessar-me imenso apesar de não ser a razão pela qual comprei uma "next-gen" ;)

.DX.
03-03-2008, 02:16
Metal Gear Solid 4 to be released June 12, with preorder surprise

When Sony shared its plans for the new Metal Gear Solid 4 PlayStation 3 bundle, there still wasn't an official release date for the game. Today the official US PlayStation blog changed that, telling us to circle June 12 on our calendars. There is another aspect to this news that will make gamers perk up their ears; preorder customers will be able to participate in the beta for Metal Gear Online.

When the preorder program begins in April 2008, consumers who pre-order Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots will receive the Metal Gear Saga 2.0 DVD, containing a Prologue that recaps the Metal Gear franchise, a 20th Anniversary retrospective, character bios for Big Boss, Liquid Snake, Solidus Snake, and Solid Snake, plus a collection of international trailers of Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. This pre-order package also contains an insert with a download code and special instructions for accessing the Metal Gear Online beta test when it goes live in late April.

There are only vague instructions to contact your local retailer if you've already preordered, so you may want to make some calls if you have already put your $5 down. The beta will run for two weeks, and there is no information about how many people will be allowed in, or if there will be any beta invites available for non-pre-order customers.

The one-two punch of the software release and the hardware bundle should enable Sony to show a significant increase in hardware sales. This is great news for gamers who now know exactly how long they'll be waiting for what is sure to be one of the biggest titles this year.

http://arstechnica.com/journals/thumbs.ars/2008/02/29/metal-gear-solid-4-to-be-released-juner-12-with-preorder-surprise

Mizoguchi
03-03-2008, 03:05

Nem é jogo que me interesse mas já agora porque iria ter qualidade inferior? Ilumina-me sff...

SiliconeSoul
03-03-2008, 03:24
Nem é jogo que me interesse mas já agora porque iria ter qualidade inferior? Ilumina-me sff...

Porque seria um Port, o jogo foi desenvolvido com base na PS3.

Punkas
03-03-2008, 03:33
Porque seria um Port, o jogo foi desenvolvido com base na PS3.

O MGS2 era melhor na Xbox e no PC do que na PS2.

SiliconeSoul
03-03-2008, 03:38

Não devemos estar a falar da mesma coisa....

Estás a falar do Substance que foi portado para a PS2 ?

Punkas
03-03-2008, 03:52
Não devemos estar a falar da mesma coisa....

Estás a falar do Substance que foi portado para a PS2 ?

hein?

SiliconeSoul
03-03-2008, 03:56
Metal Gear Solid 2: Substance

É deste que estás a falar ou não ? é que se é este, este foi desenvolvido para a Xbox e saiu 6 meses depois para a PS2.

Punkas
03-03-2008, 04:05
Metal Gear Solid 2: Substance

É deste que estás a falar ou não ? é que se é este, este foi desenvolvido para a Xbox e saiu 6 meses depois para a PS2.

Então mas espera aí, só porque o jogo saiu primeiro na Xbox e depois na PS2 foi feito para a Xbox e portado para a PS2? Então o MGS2 original da PS2 não conta pra nada?

Obviamente é um port do MGS2 original para a Xbox, dando origem ao Substance, não sei o que poderá ter acontecido para causar o delay da versão PS2, na qual ofereceram um DVD de bónus para compensar o atraso.

SiliconeSoul
03-03-2008, 04:18
Claro que foi Port, até a versão de PC que saiu na mesma altura da PS2 estava uma porcaria.

.DX.
03-03-2008, 04:19
A Konami não se da muito bem a programar multi-plataforma.

Punkas
03-03-2008, 04:24
Claro que foi Port, até a versão de PC que saiu na mesma altura da PS2 estava uma porcaria.

Desculpa, mas eu joguei a versão PC e acabei-a mais vezes do que acabei a versão da PS2, e o jogo estava muito melhor no pc, jogava-se perfeitamente e nem tinha requsitos muito puxados para a altura.

SiliconeSoul
03-03-2008, 04:29
Desculpa, mas eu joguei a versão PC e acabei-a mais vezes do que acabei a versão da PS2, e o jogo estava muito melhor no pc, jogava-se perfeitamente e nem tinha requsitos muito puxados para a altura.

Basta ler algumas reviews da altura para ver que a versão da Xbox estava melhor que a da PC/PS2, dizer que não foi um port é ridiculo porque o Snake Eater que foi desenvolvido com base na PS2 não tinha os problemas que o Substance tinha.

HunterPT
03-03-2008, 04:31

Só para deixar claro não foi port, da Xbox para a PS2, foi port da PS2 para a Xbox. pelo menos não o jogo principal, o jogo principal era o MSG2 que foi portado para a Xbox mas depois adicionaram aquelas missões fatelas que não interessa a ninguém e foi chamado substance e depois ao fim de uns tempos apareceu também para a PS2 visto que só tinha de adicionar essas missões da treta ao CD do MSG2 e vendiam mais umas quantas centenas de milhares de copias. E se formos pela lógica de que é port logo é pior o oblivion que veio da xbox 360 e do PC para a PS3 estava melhor na PS3 do que na 360 e no entanto era um port.

SiliconeSoul
03-03-2008, 04:38
Só para deixar claro não foi port, da Xbox para a PS2, foi port da PS2 para a Xbox. pelo menos não o jogo principal, o jogo principal era o MSG2 que foi portado para a Xbox mas depois adicionaram aquelas missões fatelas que não interessa a ninguém e foi chamado substance e depois ao fim de uns tempos apareceu também para a PS2 visto que só tinha de adicionar essas missões da treta ao CD do MSG2 e vendiam mais umas quantas centenas de milhares de copias. E se formos pela lógica de que é port logo é pior o oblivion que veio da xbox 360 e do PC para a PS3 estava melhor na PS3 do que na 360 e no entanto era um port.

Sons of Liberty esta perfeito na PS2, o Substance estava fraquito. Resumindo o substance na PS2 foi Port de Port ? :D

Punkas
03-03-2008, 09:53
Sons of Liberty esta perfeito na PS2, o Substance estava fraquito. Resumindo o substance na PS2 foi Port de Port ? :D

Bem, isto não é a discussão em tópico, mas, para não estar a fazer um desenho, eu disse aquilo porque um port não é necessáriamente pior que o original, existem bons ports e maus ports.
E não é por algo sair depois da versão PS3 que vai ficar com qualidade pior noutras plataformas.

BEKASpro
03-03-2008, 12:04

essa merece um valente LOLOL!! o jogo arrastava-se tanto no PC como na Xbox!! foi dos piores port's q já vi na vida!!

Daimon
03-03-2008, 12:07
Porquê?

Iria perder qualidade porque simplesmente teriam de ser comprimidos muitos componentes do jogo. O MGS4 é um jogo exclusivamente feito a pensar na PS3. Uma coisa é um jogo ser dividido em 4 cds e cada cd ter 20 horas de jogo (exemplo FF), outra coisa é um jogo ser dividido em 4 ou 5 DVDs e cada um ter só 3 ou 4 horas de jogo. De acordo com o Kojima um Blu-ray não chega para o MGS4. Mesmo sendo um de dupla camada tiveram de comprimir algumas coisas. Agora imagina a quantidade de coisas que teria de comprimir para ser a versao 360 nao levar com uma quantidade absurda de dvds.

http://ps3.ign.com/articles/856/856239p1.html

Old Snake
03-03-2008, 12:10
Esqueçam lá isso. Se o jogo não foi confirmado para a Xbox 360 porquê perder tempo com este tipo de discussões?

Korben_Dallas
03-03-2008, 12:13
Essa conversa do BD não chegar... enfim... ainda por cima o MGS que costuma ter as cut-scenes com o engine do jogo.

O jogo provavelmente cabia num DVD9 mas como estão a fazer tanto alarido à volta do tamanho alguém vai-se dar ao trabalho de verificar isso quando sair o jogo.

Enfim :smlot:

Blue_Ray
03-03-2008, 14:30
acho q é um grande erro lançar o jogo num BD50, um de 25 chegava perfeitamente, é mais um pouco de "o nosso jogo ocupa um BD de 50".

ja sabemos que a informaçao descomprimida nao perde qualidade, no entanto preferia ver os dialogos em jap e ing no mesmo disco, alem de ser uma mais valia, dificilmente se vai notar a diferença entre o som comprimido e descomprimido. mesmo usando os dois dialogos acho que um bd25 chegava perfeitamente.

o BD50 so vai servir para o aumento do custo de produçao. sejamos honestos, um dvd9 ja começa aficar curto para os dias de hoje, mas ultrapassar os 25gb de um bd tambem é exagero de mais. so espero q a ps3 nao apresente problemas de leitura em discos dual-layer como a ps2 apresentava.

Nakedsnake
03-03-2008, 15:16
O kojima nunca desapontou, se ele diz que um BD não lhe chega é porque não lhe chega.

Punkas
03-03-2008, 16:15
O kojima nunca desapontou, se ele diz que um BD não lhe chega é porque não lhe chega.

O que é parvo é ele dizer isso e depois dizer que tem "12Gb de som sem compressão".

Old Snake
03-03-2008, 16:29

Concordo com isso. No entanto gostava que ele dissesse o que é que não irá colocar no jogo, e se isso é ou não mais importante do que ter som descomprimido. O BD de 50GB pode não chegar, mas isso depende das opções que eles tomarem.

Nakedsnake
03-03-2008, 16:45
o que eu percebi da conversa dele, ele queria tentar por tudo com a melhor qualidade possível, dai eu duvidar que vá haver algum port para a 360 (até seria possível se comprimissem aquilo tudo, mas isso ia contra a sua politica).

Limanima
03-03-2008, 17:14
Concordo com isso. No entanto gostava que ele dissesse o que é que não irá colocar no jogo, e se isso é ou não mais importante do que ter som descomprimido. O BD de 50GB pode não chegar, mas isso depende das opções que eles tomarem.

Li algures que uma das coisas que fica de fora, são as vozes em inglês nas versão japonesa, e vice-versa.

raVemjr
03-03-2008, 17:19
O que é parvo é ele dizer isso e depois dizer que tem "12Gb de som sem compressão".

12GB em mp3 192kbps dá para cerca de 178 horas de audio. Obviamente que no meio não se costuma usar mp3, mas não deve andar muito longe.

Sim, tem melhor qualidade, mas será realmente fulcral?

Anyway, a discussão não faz sentido. Queremos o MGS4 cá, e definitivamente não era inviável. Depende só da Konami...

Jintro
03-03-2008, 17:26
Li algures que uma das coisas que fica de fora, são as vozes em inglês nas versão japonesa, e vice-versa.

Mas vocês ainda acham que o que motiva isso é a falta de espaço no Bluray? Eu a mim não me parece, apostava mais em questões de tempo de desenvolvimento, evitar que o jogo seja exportado em larga escala do Japão para todo o mundo (reduzindo as vendas nos outros países), etc.

Old Snake
03-03-2008, 18:23
Mas vocês ainda acham que o que motiva isso é a falta de espaço no Bluray? Eu a mim não me parece, apostava mais em questões de tempo de desenvolvimento, evitar que o jogo seja exportado em larga escala do Japão para todo o mundo (reduzindo as vendas nos outros países), etc.

Porque haveriam de fazer isso se o jogo sai em todo o mundo dia 12 Junho?

timber
03-03-2008, 18:25
Ah, isso é mais que óbvio.

Para limitar a globalização da venda do jogo e possíveis consequentes impactos nos preços locais.

Jintro
03-03-2008, 18:27
Porque haveriam de fazer isso se o jogo sai em todo o mundo dia 12 Junho?

O timber já respondeu. É que os jogos da PS3 são region free mas a mentalidade da Sony é que nem tanto. :D

Old Snake
03-03-2008, 18:39
Ah, isso é mais que óbvio.

Para limitar a globalização da venda do jogo e possíveis consequentes impactos nos preços locais.

No Japão os preços são assim tão baratos em comparação com os da América? Não penso que se possa meter a situação América - Europa em questão já que ambos estão em inglês, portanto podemos optar pela versão que quisermos.

.:SP:.
03-03-2008, 20:20
Metal Gear Solid 4 sem vozes originais

Desengane-se quem pensa que um disco de 25GB dá para enfiar tudo e mais alguma coisa. Isto porque o espaço limitado (?) que apresentam os Blu-ray acaba de ser responsável por uma má notícia para os fãs da série Metal Gear Solid. É que, de acordo com Ryan Payton, produtor do aguardado MGS4, a versões europeia e norte-americanas deste título não vão dispor das vozes originais em japonês, por questões de espaço… ou falta dele.

"Infelizmente, devido a questões de espaço no disco, não temos espaço para incluir outras linguagens, outros ficheiros de dobragens nas respectivas versões do jogo. Portanto a versão japonesa não vai ter dobragem em inglês, e as versões norte-americana e europeias não vão ter dobragens em japonês (neste caso as vozes originais)", explicou Payton.

Esperemos que este espaço que teve de ser abdicado esteja a ser bem utilizado pela Kojima, pois a ausência de vozes originais é sempre uma grande pecha para os jogadores europeus, por norma muito puristas no seu gosto por títulos nipónicos. E uma vez que não há suporte para dobragens, importar o jogo do Japão não deverá resolver o problema, pois este virá sem legendas… o que levanta outro problema, ainda maior do que o primeiro.

Fonte: MyGames

CumpS

Master_Link
03-03-2008, 21:09
Andas atrazado rapaz :P

Punkas
03-03-2008, 21:33
ai que lol, "som sem compressão", não acreditavam que era areia para os olhos, agora vejam.

Master_Link
03-03-2008, 21:50
ai que lol, "som sem compressão", não acreditavam que era areia para os olhos, agora vejam.

Não é para os olhos. Se for é para os ouvidos.

raVemjr
03-03-2008, 22:07
No Japão os preços são assim tão baratos em comparação com os da América?

Não, mas se formos para Hong Kong e sua irmã mais velha, aí as coisas já descem...

Jintro
03-03-2008, 22:09
No Japão os preços são assim tão baratos em comparação com os da América? Não penso que se possa meter a situação América - Europa em questão já que ambos estão em inglês, portanto podemos optar pela versão que quisermos.

Por algum motivo a Sony fez com que a Lik-Sang fosse com os porcos (http://www.lik-sang.com/).

Depois de ler ali aquela notícia da MyGames sobre o facto da versão japonesa nem ter as legendas em inglês, será também uma questão de falta de espaço? Penso que isto só vem justificar a minha teoria.

Só espero que o jogo venha o melhor possível, não era a primeira vez que o hype matava um jogo.

Master_Link
03-03-2008, 22:16
Por algum motivo a Sony fez com que a Lik-Sang fosse com os porcos (http://www.lik-sang.com/).

Depois de ler ali aquela notícia da MyGames sobre o facto da versão japonesa nem ter as legendas em inglês, será também uma questão de falta de espaço? Penso que isto só vem justificar a minha teoria.

Só espero que o jogo venha o melhor possível, não era a primeira vez que o hype mata